Copa da Espanha (Globo 1982) Acervo - Parte 2

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 4 лип 2024
  • Segunda parte de uma compilação de momentos sobre a Copa da Espanha de 1982.

КОМЕНТАРІ • 4

  • @alangds9895
    @alangds9895 23 дні тому +5

    Temos nessa segunda parte os melhores momentos dos jogos entre Itália X Peru, dia 18/06/1982, com a narração de Galvão Bueno e Brasil X Argentina, além do clip da música ''Voa Canarinho'' do ex-craque Júnior exibido no ''Fantástico'', além de trechos de reportagens e de intervalos da época.

  • @israelalves4566
    @israelalves4566 23 дні тому +3

    0:01 THE J. GEILS BAND - Freeze-Frame (1981/82)

  • @playfredbr9179
    @playfredbr9179  23 дні тому +4

    Repostagem com mais detalhes do jogo de Brasil e Argentina que tinha ficado faltando.

  •  23 дні тому +3

    Minhas impressões:
    1) A organização dessa Copa não soube selecionar direito os horários dos jogos, França x Tchecoslováquia era para ser no "horário nobre" e não na "hora do almoço".
    2) Vendo essas imagens de Itália x Peru, imagino o quão desmoralizada estava a equipe peruana depois daquele 6x0 que tomou da Argentina na edição anterior. Quanto aos italianos, o time tava cheio de problemas, afogado em escândalos, boatarias e etc. E quase foi eliminado se no jogo Peru x Camarões, o gol legítimo do Roger Milla não tivesse sido anulado, acabou 0x0 e os italianos espantaram a zebra africana (que só reapareceu em 90).
    3) Olha o Pelé comentarista da Televisa, creio eu. Por isso que os mexicanos, além de fãs do futebol brasileiro, o idolatram. Talvez como retribuição da adoração brasileira a um ícone deles: Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito (que não só gostava de futebol como também considerava Pelé o seu ídolo).
    4) Os espanhóis estavam realmente contagiados pelo "brasilianismo" que se estendeu no evento. Eles estavam revoltados com a má atuação dos anfitriões que era chamados de "Los Peseteros" porque só jogavam por dinheiro e isso ficou claro quando os jogadores da Fúria protagonizaram uma campanha publicitária para um grife de roupas masculinas que existe há muito tempo por lá, El Corte Inglés. Por isso que a imprensa espanhola voltou todas as suas atenções a Seleção Brasileira.
    5) Todo mundo devia ter dado risada com o depoimento do Zezé Moreira, a Itália se classificou com três empates e ele via Squadra Azzurra como "ameaça". Os italianos começaram a crescer e aparecer depois que venceram uma Argentina de futebol duvidoso. O Gentile paralisou um Maradona imaturo e fez muito torcedor do Barcelona se decepcionar com a contratação milionário que o time acabara de fazer. Se há um herói italiano nessa Copa, esse herói não foi o Paolo Rossi, foi o Gentile.