Não sei se o Emerson mora em SP,mas acho q já vale um convite para o cara participar d algum vídeo. Realmente não é qualquer um q arrisca assim expor suas raridades,mesmo sendo muito fã do PN. Esse Emerson tá d parabéns por nos dar esse privilégio d ver essas riquezas em papel.
Boa Tarde! Vcs,se superam amigos, são exemplares magníficos, fantásticos! Parabéns por o trabalho de reconstrução dessas histórias que não podem morrer!!!
Se eu fosse dono de raridades iguais a essas , também teria a mesma atitude do dono , e emprestaria para o P&N . Parabéns ao dono do acervo e parabéns ao Daniel e o Callari .
Belíssimo vídeo e excelente pesquisa de vocês. Sobre a Minami & Cunha foi fundada pelo Minami Keizi e este tinha participado da Edrel, e depois criou a M&C que ficava em SP. Entre as suas publicações uma das mas significativas foi continuar a saga do Conde Von Boros, o Lobisomem de Londres, criado pelo Gedeone Malagola (na editora GEP) e agora nos traços do grande Nico Rosso (com parceria de Kazuiko), e também de Rodolfo Zalla. Gorrion e a Roval ficavam no RJ, e pelo que tudo indica, deviam pertencer ao mesmo dono. Um testemunha disso foi o Ota, o Otácilo d' Assunção Barros, que trabalhou na Gorrion antes de ir para a Vecchi. Em tempo: sobre num programa de vocês a respeito das publicações da Marvel, a GEA não pegou o Homem Aranha e a EBAL continuou a sua publicação até janeiro de 1975.Em 1974 o Quarteto Fantástico voltou a ser publicado pela EBAL como complemento da revista o Homem Aranha, e a sua última história a ser publicada foi no n°69 de forma inacabada: tratava-se quando o Doutor Destino roubou os poderes e a prancha do Surfista Prateado. No número 70, última publicação do Homem Aranha na EBAL, teve como complemento uma história do Demolidor (sendo capturado pelo Doutor Destino, e nenhuma relação com a história do Quarteto, mas sim uma continuação direta da última história do Demolidor publicada pela Ebal), e outra do Namor (com a participação do Doutor Estranho com um novo visual, e sendo um prelúdio dos Defensores). A saga do Homem Aranha contra Harry Osborn, o novo Duende, ficou incompleta e só veio a ser concluída anos depois pela revista do Homem Aranha publicada pela RGE. E o Capitão América também não foi pra GEA. Capitão América Em Cores continuou a ser publicada e em 1974 com o seu encerramento, o personagem virou complemento da revista Homem Aranha Em Cores. Em 1975 migrou para a Bloch. Abraços
Luiz, há anos procuro uma revista da Ebal cuja última história é uma briga de dinossauros. Um deles morre. Li quando criança, hoje tenho 54 e não consigo achar essa revista, pois não me recordo de quem era. Se vc puder me ajudar lembrando se, agradeço muito. De QQ forma valeu por estas informações.
Eu tiro o chapéu pra esse cara! Ele enviou para as pessoas certas. Vocês quê tem um canal para mostrar essas raridades!já pensou se ele joga fora no lixo como muitas pessoas fizeram ( e fazem)??!!!!
É oficial ! Estamos bem perto de inaugurar o quadro Biblioteca Histórica Howard kkkkkkk cara ! Depois do trabalho de vcs eu passei a amar a literatura Pulp. Esse ano li também A Maldição Do Capistrano, as histórias do Zorro. PN sobre Jonh Carter !!!! E Space Opera !!! Kkkkkk
Como sempre, o Papel Jornal é uma verdadeira AULA sobre a história das publicões de comics. Putz, se o Pipoca lançasse esse “Conan Mexicano” em uma baita edição de luxo, mais ou menos que nem a “Edição Histórica” da Mythos, eu seria o primeiro da fila! Abraço, galera!
cara, eu descobri o canal a pouco tempo infelizmente, mas é tão fera! Tipo esse video, que parece que não tem nada demais, mas do nada vcs contam umas histórias incriveis, tipo essa do Conan mexicano... genial!
Por falar em Conan eu estou jogando e matando a saudade do jogo Conan do Nintendo GameCube. Quem é fã de Conan e gosta de jogos precisa jogar esse game. Esse jogo saiu para GameCube, Xbox, PS2 e PC... Eu gostei muito !!!
Olha o nível de raridade dos itens desse vídeo! Parabéns Emerson pelo material em tão bom estado! E PN, tragam esse Conan mexicano em um encadernado kkkkk ótimo vídeo caras!
Ancioso por Moonshadow!! E vcs poderiam dar uma atenção especial para os quadrinhos franceses/franco-belgas. Tem muita coisa incrível que ainda n saiu no Brasil. INCRÍVEL MESMO! Por favor explorem aquele mercado... de Fã para Fã!
Incrível!!! Como é legal ver esses quadrinhos antigos. Mais um pouco da história do Conan no Brasil. Valeu Pipoca&Nanquim por trazer ao conhecimento do público essas publicações dos personagens do Howard. Valeu Emerson por disponibilizar teu acervo pro Pipoca& Nanquim. Parabéns pela iniciativa!
Eu simplesmente adoro esses vídeos que vcs fazem a respeito dessas edições raras. São tantas curiosidades e histórias q eu fico aqui viajando no tempo. Muito bom.
Po, adoro quando vocês fazem programas sobre edições clássicas e raras do Brasil. É tão difícil ter conhecimento sobre a história desse mercado por aqui, tantas edições que não conheço o real valor. Queria muito um programa sobre o coleção Epopéia (não confundir com Epopeia Tri), que adaptava diversas histórias clássicas, como Rei Arthur, Robin Hood e Marco Polo. Seria um deleite um programa desse!
Boa tarde, meu nome é Éder Araújo, sou da cidade de Porto Alegre - RS e grande admirador do Conan, o Bárbaro. Comprei todos os três livros que vocês da Pipoca&Nanquim relacionados ao personagem e estou esperando por uma continuação de mais personagens do Robert E. Howard ou o seguimento das estórias do Conan publicada pelos demais autores, como por exemplo: L. Sprague de Camp e Lin Carter.A respeito do gibi americano com um compacto, essa estória foi publicada pela editora Abril em Conan, Bárbaro n. 06, com argumento: Len Wein, J.M. Dematteis ; arte: John Buscema e arte-final: Neal Adams. Abraço à todos.
Fantástico esse vídeo! Quanto ao fato do Solomom Kane estar na capa da Histórias Fantásticas acompanhado da Sonja, é porque aproveitaram a mesma capa do Kull and the Barbarians, em que tinha uma história da Sonja, apenas retirando Kull do meio e substituindo-o por uma caveira ao fundo, naturalmente para entrar mais no clima da publicação de terror da Bloch.
Caraca, esse é o tipo de video que deixa a gente com delírio febril!!! Tomara que o proprietário das hqs envie mais dessas relíquias para gerar novos videos!!!
17:13 Só uma observação: agora sabemos da onde vei a inspiração para Thundarr, o bárbaro ou Os Bárbaros(1980 à 1981,21 episódios) Criadores: Steve Gerber, Joe Ruby, Ken Spears!
Bom dia ! Quando vcs vão fazer um vídeo sobre os contos (na versão HQ) do terceiro volume do Livro Conam que vcs lançaram ? Gostei muito do que fizeram nos dois primeiros volumes. Já tenho os três livros aqui na minha estante !
Obrigado pela referência a minha pessoa. Um abraço ao meus amigos do Pipoca. Agora um detalhe: a história publicada em Hartan não é a mesma que saiu em Dr. Mistério 02. A história em Hartan corresponde a edição nº 15 de "Conan The Barbarian". Em Dr. Mistério foi a edição de "Conan the Barbarian nº 14". Quando a Minami & Cunha fechou as portas, muitas das suas histórias foram vendidas/ transferidas para outras editoras. Por isso que a Graúna e a Roval publicaram Conan. Essas editoras receberam essas histórias após o fim da M&C!!!
Galera do Pipoca, tenho um canal de Escultura e Modelagem, já tem um tempo que eu fiz um Conan, se possível, deixem a opinião de vocês, principalmente do Alexandre kkkk, tentei faze-lo com os traços do Jon Buscema😉💪💪💪
Muito bom o conteúdo! E esse Emerson foi corajoso mesmo confiando em enviar à distância essas raridades. Ah, muito boa a edição do vídeo, gostaria de saber quais são as músicas do início (00:24 à 00:28) e principalmente a que toca do momento 00:29 até 00:38, parece um AORzão bem legal! Valeu.
Esse fim de semana, enquanto ponderava sobre as colisões da vida e realizava alguma tarefa doméstica, que não saberia nomear devido ao meu já elevado estado alcoólico (e também seria totalmente irrelevante), ouvia a trilha sonora de Conan, o Bárbaro e que é maravilhosa. Então, no meu delírio alcoólico, fiquei pensando (que por algum motivo eu lembro): pô, o Pipoca & Nanquim bem que podia fazer um documentário "bárbaro" sobre o Conan. E esse vídeo me deixou com mais certeza disso. Com todo o conhecimento e material disponível acho que esta demorando. E que fique claro, a trilha sonora precisa estar incluída.
Essas revistas mexicanas piratas La Reina de La Costa Negra e as edições brasileiras do Conan pré-Marvel são muito doidas,mas até hoje a que eu fiquei mais impressionado foi com a revista Weird Tales original de 1934 com história de Robert E. Howard e Conan na capa e essa sim,merecia até estar num museu!
Adorei o programa ,da pra vcs me informarem em q número parou o cana o bárbaro americano ?...vcs deveriam publicar um encadernando c tdas as histórias de Salomão kane ....seria ótimo
Nas tiras de jornais que saiam no jornal Diário do Grande ABC na décade de 1980, Modesty Blaise era minha personagem preferida. Sugestão para um resgate histórico são os quadrinhos dos artistas Mozart Couto e Watson Portela.
Caramba, que doideira! A gente vê essas coisas e fica com a certeza que não sabemos NADA do mundo. Nada mesmo. Malemá conhecemos nossa vizinhança. Sensacional!
Vamos lá: - Essa história do Conan com o Elric foi publicada uma porrada de vezes no Brasil. No mínimo umas quatro! Eu próprio tenho duas versões diferentes, em formatinho e na republicação em Espada Selvagem (não lembro se na edição da Abril ou da Mythos).. - A única coisa do Elric que saiu pela Marvel foi mesmo a graphic novel publicada no Brasil pela Globo. O restante das adaptações (todos os romances do Elric DAQUELE TEMPO foram adaptados para quadrinhos - o Moorcock fez mais depois!) saíram pela Pacific, First e a última pela Dark Horse. Quase todas foram escritas pelo Roy Thomas e a maioria desenhadas pelo P. Craig Russell e o Michael Gilbert. Também foi adaptada outra criação do Moorcock, Corum, com arte de um Mike Mignola ainda novato! A Titan britânica está republicando todo esse material e mais o Elric francês. - Essa adaptação misteriosa do Howard pode ter saído por uma editora holandesa, mas muito provavelmente não era para o mercado holandês. Posso dizer com segurança que as HQs holandesas são publicadas em... holandês! - A Power Records fez muuuitas dessas HQs "sonoras" nos anos 1970. O Neal Adams desenhou algumas do Batman para eles! O consenso é que a qualidade é dúbia e mesmo os grandes autores que participaram dessas obras (como o próprio Adams) fizeram trabalhos muito abaixo do seu padrão habitual. - E eu apoio a publicação de La Reina de la Costa Negra pelo P&N! Compraria com certeza!
Eu fico abismado , como o PeN não têm pelo menos 500.000 inscritos , e outros canais de qualidade bem duvidosa tem mais de 1 milhão e de cair o c* da bunda!
Essa história da revista Hartan saiu na Superaventuras Marvel 3 , estou escrevendo um livro sobre a Marvel publicada na Abril, inclusive estou transcrevendo agora esta história.
O archive.org tem as edições com o áudio das edições da Power records do Batman, Superman etc. Para quem ficou curioso, archive.org/search.php?query=subject%3A%22Power+records%22
Eu estava procurando por estas revistas ! Que bom ! Eu queria muito poder até comprar relíquias da revista do Conan do ano de 1987 ou '88. Sei que é raríssima de encontrar mas quem sabe né ? Nada é impossível . E nessa revista eu me lembro que incluía um Et numa nave espacial e um cavaleiro🐎 que morreu num trem .🚆Vê se consegue me informar dela ! Valeu brothers !✌
Quando anunciaram o filme da 007 mulher eu me perguntei por que não fazem um filme foda da Modesty Blaise ao invés de reformular uma franquia de um personagem masculino. Nada contra, mas tem muito material de hqs e livros clássicos que ainda não foram definitivamente bem explorados nos cinemas.
Michelle Martins É uma anti-heroína bem pulp fiction. Ela é uma mulher que tem amnésia e vai se envolvendo em aventuras e vamos descobrindo as coisas. O Bourne e o quadrinho XIII têm inspiração nessa personagem. É dessa linha de crime/mistério.
Helder M Seria uma boa ein, cara. Ela é uma personagem muita boa. Seria demais adaptações para o cinema. Com certeza muito melhor que fazer o 007 mulher. Sem dúvida! Quentin Tarantino queria fazer um filme dela, mas duvido que faça.
Que doideira, eu coleciono a Planeta, já li vários artigos desse número 7 e não tinha reparado que o conto era do Howard. Na Planeta 28 tem um artigo sobre o Lovecraft e um conto, Hypnos.
Não sei se o Emerson mora em SP,mas acho q já vale um convite para o cara participar d algum vídeo.
Realmente não é qualquer um q arrisca assim expor suas raridades,mesmo sendo muito fã do PN.
Esse Emerson tá d parabéns por nos dar esse privilégio d ver essas riquezas em papel.
O risco não é confiar no PN. A loucura foi confiar algo insubstituivel aos CORREIOS!!!!
@@Carlosollyver Sim,foi exatamente nisso q pensei,algum extravio por parte dos correios.
Já dá.pra fazer um podcast sobre coleção com o rapaz 🤘
É preciso coragem ,eu também tenho HQs raras mais dificilmente teria coragem de arriscar uma possível perda no trajeto do correio!
"Publicou bastante coisa erótica. Teve bastante penetração no mercado." LOPES, Daniel 2:19
Ia comentar isso! Kkkk
O Danielzinho é safadinho!
😂😂😂😂😂
kkkkkkkkkkkkkkkkk
ficou realmente engraçado isso. kkk
PN ninguém melhor do que vocês para nos trazer os materiais do Solomon Kane!! Deixa a gente sonhar!!! #juntospelopn
Boa Tarde! Vcs,se superam amigos, são exemplares magníficos, fantásticos! Parabéns por o trabalho de reconstrução dessas histórias que não podem morrer!!!
Se eu fosse dono de raridades iguais a essas , também teria a mesma atitude do dono , e emprestaria para o P&N .
Parabéns ao dono do acervo e parabéns ao Daniel e o Callari .
Belíssimo vídeo e excelente pesquisa de vocês. Sobre a Minami & Cunha foi fundada pelo Minami Keizi e este tinha participado da Edrel, e depois criou a M&C que ficava em SP. Entre as suas publicações uma das mas significativas foi continuar a saga do Conde Von Boros, o Lobisomem de Londres, criado pelo Gedeone Malagola (na editora GEP) e agora nos traços do grande Nico Rosso (com parceria de Kazuiko), e também de Rodolfo Zalla. Gorrion e a Roval ficavam no RJ, e pelo que tudo indica, deviam pertencer ao mesmo dono. Um testemunha disso foi o Ota, o Otácilo d' Assunção Barros, que trabalhou na Gorrion antes de ir para a Vecchi. Em tempo: sobre num programa de vocês a respeito das publicações da Marvel, a GEA não pegou o Homem Aranha e a EBAL continuou a sua publicação até janeiro de 1975.Em 1974 o Quarteto Fantástico voltou a ser publicado pela EBAL como complemento da revista o Homem Aranha, e a sua última história a ser publicada foi no n°69 de forma inacabada: tratava-se quando o Doutor Destino roubou os poderes e a prancha do Surfista Prateado. No número 70, última publicação do Homem Aranha na EBAL, teve como complemento uma história do Demolidor (sendo capturado pelo Doutor Destino, e nenhuma relação com a história do Quarteto, mas sim uma continuação direta da última história do Demolidor publicada pela Ebal), e outra do Namor (com a participação do Doutor Estranho com um novo visual, e sendo um prelúdio dos Defensores). A saga do Homem Aranha contra Harry Osborn, o novo Duende, ficou incompleta e só veio a ser concluída anos depois pela revista do Homem Aranha publicada pela RGE. E o Capitão América também não foi pra GEA. Capitão América Em Cores continuou a ser publicada e em 1974 com o seu encerramento, o personagem virou complemento da revista Homem Aranha Em Cores. Em 1975 migrou para a Bloch. Abraços
Boas informações!
Luiz, há anos procuro uma revista da Ebal cuja última história é uma briga de dinossauros. Um deles morre. Li quando criança, hoje tenho 54 e não consigo achar essa revista, pois não me recordo de quem era. Se vc puder me ajudar lembrando se, agradeço muito. De QQ forma valeu por estas informações.
Acho ótimo vocês publicarem a La Reina da Costa Negra
Eu tiro o chapéu pra esse cara! Ele enviou para as pessoas certas. Vocês quê tem um canal para mostrar essas raridades!já pensou se ele joga fora no lixo como muitas pessoas fizeram ( e fazem)??!!!!
Que viajem no tempo, parabéns pelo maravilhoso trabalho
Caramba! E essa trilha sonora com nujabes??? Parabéns para a Jessica, brilhando na edição e trilha sonora como sempre!!
É oficial ! Estamos bem perto de inaugurar o quadro Biblioteca Histórica Howard kkkkkkk cara ! Depois do trabalho de vcs eu passei a amar a literatura Pulp. Esse ano li também A Maldição Do Capistrano, as histórias do Zorro. PN sobre Jonh Carter !!!! E Space Opera !!! Kkkkkk
Esse é de longe o melhor video do Pipoca e Nanquim que eu já vi. Um banho de raridades, informações e conhecimento. Mano, cês tão de parabéns.
Em 18:50 o traço se assemelha demais ao de Howard Pyle, quando ele fez as ilustrações para os contos de Rei Arthur.
Excelente! Por favor, lancem!
Programa maravilhoso, aprendi bastante! Parabéns pessoal do PN pelo premio, vocês merecem todo o sucesso que tem
É interessante saber que há colecionadores desse nível no BR e ainda com uma atitude generosa como essa. Obrigado e tudo de bom pra si .⚔️🗡️🛡️
MUITO LEGAL essas hqs rarad de conan.
😱😱😱
Vídeo fantástico!
Valeu Emerson!
Como sempre, o Papel Jornal é uma verdadeira AULA sobre a história das publicões de comics. Putz, se o Pipoca lançasse esse “Conan Mexicano” em uma baita edição de luxo, mais ou menos que nem a “Edição Histórica” da Mythos, eu seria o primeiro da fila! Abraço, galera!
Tá na hora de conhecermos o Emerson!!
Fantástico o programa, muita coisa legal!!
Fantástico. A história das HQS.
cara, eu descobri o canal a pouco tempo infelizmente, mas é tão fera! Tipo esse video, que parece que não tem nada demais, mas do nada vcs contam umas histórias incriveis, tipo essa do Conan mexicano... genial!
Sensacional. Este tipo de videos são aulas para quem gosta de comics. Parabens e obrigado.
Por falar em Conan eu estou jogando e matando a saudade do jogo Conan do Nintendo GameCube. Quem é fã de Conan e gosta de jogos precisa jogar esse game. Esse jogo saiu para GameCube, Xbox, PS2 e PC... Eu gostei muito !!!
Olha o nível de raridade dos itens desse vídeo! Parabéns Emerson pelo material em tão bom estado! E PN, tragam esse Conan mexicano em um encadernado kkkkk ótimo vídeo caras!
" se eu não me engano públicou muita coisa erótica também. Teve muita penetração no mercado" kkkk
Frases de Danielzinho.
Achei que só eu tinha maldado o duplo sentido do Danielzinho kkkk
@@cafecomcortes8732 kkkk de vez em quando ele solta umas pérolas dessas.
Ancioso por Moonshadow!! E vcs poderiam dar uma atenção especial para os quadrinhos franceses/franco-belgas. Tem muita coisa incrível que ainda n saiu no Brasil. INCRÍVEL MESMO! Por favor explorem aquele mercado... de Fã para Fã!
Há rumores de um Gibrat chegando...
Incrível!!! Como é legal ver esses quadrinhos antigos. Mais um pouco da história do Conan no Brasil. Valeu Pipoca&Nanquim por trazer ao conhecimento do público essas publicações dos personagens do Howard. Valeu Emerson por disponibilizar teu acervo pro Pipoca& Nanquim. Parabéns pela iniciativa!
Eu simplesmente adoro esses vídeos que vcs fazem a respeito dessas edições raras. São tantas curiosidades e histórias q eu fico aqui viajando no tempo. Muito bom.
Sensacional. Nota dez.
Daniel e Alexandre, façam um programa regado a cerveja ouvindo esse pequeno Vinil, quero ver vocês curtindo.
Gostaria de reforçar o desejo dos fans do PN de vc fazer um vídeo com o tio do Alexandre ✌️
Esse Alexandre manja muito parabéns
Belíssimo trabalho de pesquisa, que material incrível, continuem assim, vocês são incríveis!
Pipoca e Nanquim sempre com os melhores videos sobre quadrinhos!!!!!!!!!
Esse conan mexicano me deixou curioso,se vcs publicarem contém com meu apoio kkkķkk compraria com certeza
Po, adoro quando vocês fazem programas sobre edições clássicas e raras do Brasil. É tão difícil ter conhecimento sobre a história desse mercado por aqui, tantas edições que não conheço o real valor. Queria muito um programa sobre o coleção Epopéia (não confundir com Epopeia Tri), que adaptava diversas histórias clássicas, como Rei Arthur, Robin Hood e Marco Polo. Seria um deleite um programa desse!
Boa noite! Sugestão: façam um vídeo sobre as mutilações que a Editora Abril fazia nas HQ's no Brasil, desde as capas até os desenhos e roteiros
Também quero deixar o meu muito obrigada para o Emerson.
E meninos um video excelente, como sempre.
Bjos
Caramba! Que programa! Valeu P&N!
De longe o melhor vídeo do canal.
Depois de cumprir minha rotina matinal de domingo(me inspirando na do danielzinho), um ótimo vídeo papel jornal do PN não é nada mal!🤩
Boa tarde, meu nome é Éder Araújo, sou da cidade de Porto Alegre - RS e grande admirador do Conan, o Bárbaro. Comprei todos os três livros que vocês da Pipoca&Nanquim relacionados ao personagem e estou esperando por uma continuação de mais personagens do Robert E. Howard ou o seguimento das estórias do Conan publicada pelos demais autores, como por exemplo: L. Sprague de Camp e Lin Carter.A respeito do gibi americano com um compacto, essa estória foi publicada pela editora Abril em Conan, Bárbaro n. 06, com argumento: Len Wein, J.M. Dematteis
; arte: John Buscema e arte-final: Neal Adams. Abraço à todos.
Que maravilha de vídeo e obrigado ao colecionador que nos abrilhantou com suas raridades, Crom o abençoe rsrs...
Parabéns pelo conteúdo do canal sou fã do conan cada revista lida era melhor que filme
Fantástico esse vídeo! Quanto ao fato do Solomom Kane estar na capa da Histórias Fantásticas acompanhado da Sonja, é porque aproveitaram a mesma capa do Kull and the Barbarians, em que tinha uma história da Sonja, apenas retirando Kull do meio e substituindo-o por uma caveira ao fundo, naturalmente para entrar mais no clima da publicação de terror da Bloch.
Imagina que amanhã vcs resolvem trazer Invencível pra gente? Encadernado capa dura. Que sonho seria.
Já li os três! Que trabalho de vocês, parabéns mesmo!
Lancem - La reina dela costa negra , vai ser demais😍
Livros de Conan comprados!!!!! Vou pagar o boleto agora à tarde!!!!
Vídeo excepcional !!!
Conan e sempre bom !!
O Alexandre parece um professor explicando as coisas
#SOPETARDOS PLAYLIST NO DEEZER PRA QUEM GOSTA DE ROCK!!!!
Caraca, esse é o tipo de video que deixa a gente com delírio febril!!! Tomara que o proprietário das hqs envie mais dessas relíquias para gerar novos videos!!!
Programa
Muito da hora 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
17:13 Só uma observação: agora sabemos da onde vei a inspiração para Thundarr, o bárbaro ou Os Bárbaros(1980 à 1981,21 episódios) Criadores: Steve Gerber, Joe Ruby, Ken Spears!
Bom dia ! Quando vcs vão fazer um vídeo sobre os contos (na versão HQ) do terceiro volume do Livro Conam que vcs lançaram ? Gostei muito do que fizeram nos dois primeiros volumes. Já tenho os três livros aqui na minha estante !
Adoro essa trilha sonora desse vídeo
Amo o trabalho de vocês, continuem assim!
Curto pacas o papel jornal,ansioso pra assistir um sobre rom,o cavaleiro espacial,de bill mantlo e sal buscema...parabéns pelo excelente trabalho 👏👏👏👏
Cara, achei que só eu gostava de Rom, seria incrível falar sobre esse personagem
Muito Bom !!
Eu sempre fico maravilhado quando escuto, de forma bem modesta, Nujabes tocando de fundo ♥️
Parabéns pelo canal
_As HQs, faladas por vocês é de grande importância para mim, um abraço a todos que fazem esse Pipoca & Nanquim, do meu coração! 📚
Minha nossa meninos! Seria um presentão para os fãs de Conan se o Pipoca pudesse lançar a Bêlit / Conan mexicanos❤️👏👏👏
Parabéns pessoal!
Conan é o meu personagem favorito da ficção.
Esse quadro é uma delicia . Manda mais que tá pouco .
Obrigado pela referência a minha pessoa. Um abraço ao meus amigos do Pipoca. Agora um detalhe: a história publicada em Hartan não é a mesma que saiu em Dr. Mistério 02. A história em Hartan corresponde a edição nº 15 de "Conan The Barbarian". Em Dr. Mistério foi a edição de "Conan the Barbarian nº 14". Quando a Minami & Cunha fechou as portas, muitas das suas histórias foram vendidas/ transferidas para outras editoras. Por isso que a Graúna e a Roval publicaram Conan. Essas editoras receberam essas histórias após o fim da M&C!!!
Like pra quem quer um vídeo do Daniel ouvindo o disco! Tmj!
Se vcs lançarem o Conan mexicano com certeza eu irei comprar
Muito bom o vídeo. Adorei! Já 👏👏👏
Galera do Pipoca, tenho um canal de Escultura e Modelagem, já tem um tempo que eu fiz um Conan, se possível, deixem a opinião de vocês, principalmente do Alexandre kkkk, tentei faze-lo com os traços do Jon Buscema😉💪💪💪
Muito bom o conteúdo! E esse Emerson foi corajoso mesmo confiando em enviar à distância essas raridades. Ah, muito boa a edição do vídeo, gostaria de saber quais são as músicas do início (00:24 à 00:28) e principalmente a que toca do momento 00:29 até 00:38, parece um AORzão bem legal! Valeu.
Esse fim de semana, enquanto ponderava sobre as colisões da vida e realizava alguma tarefa doméstica, que não saberia nomear devido ao meu já elevado estado alcoólico (e também seria totalmente irrelevante), ouvia a trilha sonora de Conan, o Bárbaro e que é maravilhosa. Então, no meu delírio alcoólico, fiquei pensando (que por algum motivo eu lembro): pô, o Pipoca & Nanquim bem que podia fazer um documentário "bárbaro" sobre o Conan.
E esse vídeo me deixou com mais certeza disso. Com todo o conhecimento e material disponível acho que esta demorando.
E que fique claro, a trilha sonora precisa estar incluída.
Essas revistas mexicanas piratas La Reina de La Costa Negra e as edições brasileiras do Conan pré-Marvel são muito doidas,mas até hoje a que eu fiquei mais impressionado foi com a revista Weird Tales original de 1934 com história de Robert E. Howard e Conan na capa e essa sim,merecia até estar num museu!
Solomon Kane também saiu na número 7 de histórias fantásticas.
Muito bom.
Galera do PN seria legal se vcs fizessem um programa especial sobre a editora devir,um pouco da historia e alguns classicos q eles ja pubicram.
NOSSSSSA PEPITA PEPITA ESSE CONAN MEXICANO HEIN!!!!
Adorei o programa ,da pra vcs me informarem em q número parou o cana o bárbaro americano ?...vcs deveriam publicar um encadernando c tdas as histórias de Salomão kane ....seria ótimo
A primeira vez que li a Fênix na Espada foi na revista Planeta. Se não engano ela foi publicada em capítulos em mais de uma revista.
Nas tiras de jornais que saiam no jornal Diário do Grande ABC na décade de 1980, Modesty Blaise era minha personagem preferida. Sugestão para um resgate histórico são os quadrinhos dos artistas Mozart Couto e Watson Portela.
Os seus videos me fazem ter vontade de sair por ai que nem louco comprando quadrinhos, principalmente do conan!!kkk
Caramba, que doideira! A gente vê essas coisas e fica com a certeza que não sabemos NADA do mundo. Nada mesmo. Malemá conhecemos nossa vizinhança. Sensacional!
Vamos lá:
- Essa história do Conan com o Elric foi publicada uma porrada de vezes no Brasil. No mínimo umas quatro! Eu próprio tenho duas versões diferentes, em formatinho e na republicação em Espada Selvagem (não lembro se na edição da Abril ou da Mythos)..
- A única coisa do Elric que saiu pela Marvel foi mesmo a graphic novel publicada no Brasil pela Globo. O restante das adaptações (todos os romances do Elric DAQUELE TEMPO foram adaptados para quadrinhos - o Moorcock fez mais depois!) saíram pela Pacific, First e a última pela Dark Horse. Quase todas foram escritas pelo Roy Thomas e a maioria desenhadas pelo P. Craig Russell e o Michael Gilbert. Também foi adaptada outra criação do Moorcock, Corum, com arte de um Mike Mignola ainda novato! A Titan britânica está republicando todo esse material e mais o Elric francês.
- Essa adaptação misteriosa do Howard pode ter saído por uma editora holandesa, mas muito provavelmente não era para o mercado holandês. Posso dizer com segurança que as HQs holandesas são publicadas em... holandês!
- A Power Records fez muuuitas dessas HQs "sonoras" nos anos 1970. O Neal Adams desenhou algumas do Batman para eles! O consenso é que a qualidade é dúbia e mesmo os grandes autores que participaram dessas obras (como o próprio Adams) fizeram trabalhos muito abaixo do seu padrão habitual.
- E eu apoio a publicação de La Reina de la Costa Negra pelo P&N! Compraria com certeza!
Ah, pelo que eu vi na wikipedia em inglês, existe uma adaptação d'A Rainha da Costa Negra que só saiu na FINLÂNDIA! Não sei mais detalhes.
Eu fico abismado , como o PeN não têm pelo menos 500.000 inscritos , e outros canais de qualidade bem duvidosa tem mais de 1 milhão e de cair o c* da bunda!
Essa história da revista Hartan saiu na Superaventuras Marvel 3 , estou escrevendo um livro sobre a Marvel publicada na Abril, inclusive estou transcrevendo agora esta história.
O archive.org tem as edições com o áudio das edições da Power records do Batman, Superman etc. Para quem ficou curioso, archive.org/search.php?query=subject%3A%22Power+records%22
Quero o Conan Mexicano publicado no Brasil pela Pipoca & Nanquim \m/
Eu estava procurando por estas revistas ! Que bom ! Eu queria muito poder até comprar relíquias da revista do Conan do ano de 1987 ou '88. Sei que é raríssima de encontrar mas quem sabe né ? Nada é impossível . E nessa revista eu me lembro que incluía um Et numa nave espacial e um cavaleiro🐎 que morreu num trem .🚆Vê se consegue me informar dela ! Valeu brothers !✌
Ale vcs poderiam fazer um vídeo falando nesse relançamento de Espada Selvagem de Conan,se vale a pena comprar tudo,ou até certa edição,se não vale.
O QUE?! Modesty Blaise? Por acaso ouvi MODESTY BLAISE?!
Gosto demais!!
Quando anunciaram o filme da 007 mulher eu me perguntei por que não fazem um filme foda da Modesty Blaise ao invés de reformular uma franquia de um personagem masculino. Nada contra, mas tem muito material de hqs e livros clássicos que ainda não foram definitivamente bem explorados nos cinemas.
Michelle Martins É uma anti-heroína bem pulp fiction. Ela é uma mulher que tem amnésia e vai se envolvendo em aventuras e vamos descobrindo as coisas. O Bourne e o quadrinho XIII têm inspiração nessa personagem. É dessa linha de crime/mistério.
Helder M Seria uma boa ein, cara. Ela é uma personagem muita boa. Seria demais adaptações para o cinema. Com certeza muito melhor que fazer o 007 mulher. Sem dúvida! Quentin Tarantino queria fazer um filme dela, mas duvido que faça.
Já joguei um fliperama aqui no RJ que se chamava hatan saga no mesmo estilo conan capa e espada .
Que doideira, eu coleciono a Planeta, já li vários artigos desse número 7 e não tinha reparado que o conto era do Howard. Na Planeta 28 tem um artigo sobre o Lovecraft e um conto, Hypnos.
Fantástico. Gostei muito, principalmente do Thongor. Estou enganado ou, a capa de Thongor Against the Gods parece ser de Frank Franzetta?
Salvou meu domingo! ♥
Caralho bicho, quem é esse Emerson???? alguém tem que achar esse cara..........ele deve ter muitas historias para contar
Pelo amor de Deus gente essas coisas precisam ser relançadas , é tiro certeiro. Bora pipoca