Opa Diego, boa noite! Fazendo um comentário sobre outro assunto porque talvez assim seja mais fácil de vc visualizar. Achei seu canal recentemente e tenho maratonado uns vídeos antigos. Gostei demais do que grava nas revisões, do mobil-1 e etc. As perguntas que tenho em mente são: quando acabar a garantia, pretende usar o mobil-1 no seu polo também? Alterar a viscosidade a frio pode causar danos no motor nos instantes iniciais? Também tenho um polinho(só rodo na gasolina), porém msi, 2019, e como sou bem entusiasta, curti demais o mobil-1, mas fico com esse receio de usar o 0w40 em vez do (padrão) 5w40. No mais, podemos dizer que ele é um concorrente do motul 8100? Tô na dúvida entre os dois pra próxima troca, mas fica o receio por conta da alteração que teria que fazer pra abraçar o mobil. Na visão de proprietário e de quem já tem muita experiência, o que você acha? Abração!
Fala Alexandre, tudo tranquilo?! Vou ter responder por assunto. Em relação ao MOBIL 1 com o MOTUL 8100. Os dois lubrificantes são muuuuito bons e isso é fato. O Fabrício Galvani do canal OLHO NO ÓLEO MAIS fez a análise físico-química desses dois lubrificantes e lá a gente pode perceber a clara vantagem do MOBIL 1 0w40 em relação ao MOTUL 8100. MOBIL 1 tem mais redutores de atrito e agentes de limpeza em relação ao Motul 8100. Sem contar nas partidas a frio o MOBIL 1 0w40 é bem superior ao MOTUL 8100 5W40.
Alexandre, muito provavelmente ao acabar a garantia eu NÃO vou migrar para o MOBIL 1 0W40 nesse POLO 200TSI aqui da GARAGEM. Mas poderia perfeitamente no caso dessa unidade aqui. No manual do POLO 200TSI é recomendado a norma VW 508.88. Essa norma tem como objetivo viabilizar a utilização do ETANOL e de gasolinas com alto teor de enxofre. Como essa unidade aqui da GARAGEM só utiliza gasolina PODIUM... ou seja, não utiliza 80% ou mais de ETANOL ou combustível lotado de enxofre. Então um lubrificante que atenda à norma VW 502.00 vai muito bem obrigado nesse motor. Que nesse caso poderia ser um SHELL HELIX ULTRA, MOTUL 8100, CASTROL EDGE ou até mesmo o MOBIL 1!!! Mas Alexandre, esse POLO 200TSI apesar de ser utilizado apenas no ciclo urbano, ele só roda leve e é dirigido pelos meus pais que só andam devagar. Eles sempre esperam uns 5-7 minutos com o carro aquecendo para sair de casa. O objetivo é minimizar os desgastes provocado pela fase fria de funcionamento. Nesse caso Alexandre, acho que ficarei com um bom lubrificante da norma 508.88, como o MOTUL que vem sendo utilizado nele por 5 mil quilômetros ou 6 meses. Todas as trocas foram por tempo e não por quilometragem. Em breve sairá por aqui as duas revisões feitas em 2021... km super baixo. Talvez eu vá para o SHELL HELIX ULTRA 5W40, pois o preço se nivela com o MOTUL 508.88. Mas antes de fazer isso eu tenho que gravar um vídeo explicando tudo isso direitinho para não induzir os meus telespectadores ao erro. Pensa numa preguiça de fazer esse vídeo🙈 Enquanto isso eu fico no MOTUL 508.88 por 5 mil ou 6 meses que está de muuuuito bom tamanho. A Volkswagen recomenda 10 mil quilômetros ou 1 ano para a troca desse lubrificante com o seu filtro... um exagero na minha opinião, pois o carro é utilizado em transito urbano. Se o preço do MOBIL 1 0W40 não fosse tão fora da realidade, eu o colocaria SIM. Mas pagar 120 reais em uma garrafa de lubrificante que não vem nem um litro... os motivos devem ser beeem convincentes, coisa que vejo no AUDI A4 2.0T REMAPEADO, mas não vejo para o caso do POLO 200TSI. OBS: Quando vier o SHELL HELIX ULTRA 5W40 com a norma API SP, penso seriamente em usar dele no AUDI A4 também, pois aí não haverá, na minha opinião, uma razão de pagar tão mais caro em um MOBIL 1 em relação ao SHELL HELIX ULTRA que é um lubrificante PREMIUM do grupo III PLUS. Mesmo sabendo que ele seja inferior ao MOBIL 1.
Alexandre, o fato lubrificante ser 0W não quer dizer que a lubrificação ZERO. Não é isso. Significa que o lubrificante na fase fria de funcionamento seja MENOS MEL em relação à um outro lubrificante 5w da mesma marca e modelo. Apenas isso. 0w40, pois esse mesmo lubrificante na fase fria de funcionamento é beeeem mais viscoso do que o mesmo lubrificante na fase quente de funcionamento. Depois pegue as informações técnicas dos lubrificantes que foram divulgadas pelos próprios fabricantes e compare as viscosidades cinemáticas... que é a viscosidade de um fluído entre duas superfícies. Viscosidade cinemática a 40 graus Celsius se refere à fase fria de funcionamento. Viscosidade cinemática a 100 graus Celsius se refere à fase quente de funcionamento.
@@garagemdodiego6062 Show, valeu demais Diego! Esperando ansiosamente pelos próximos conteúdos! Enquanto isso vou maratonando os vídeos que já temos, kkk. Brigadão pela atenção! Forte abraço!
@@XandeCosta99 tmj! Essa semana eu posto o último vídeo da primeira fase do Som de Qualidade no AZERA. Depois voltarei com vídeos de mecânica por mais uns 3 meses. Depois haverá a segunda fase do Som de Qualidade e depois mais mecânica... depois a terceira fase do Som de Qualidade e depois mais mecânica😃
Opa amigão, se eu uso o amplificador no pós chave do carro e coloco um mega capacitor, preciso recarregar ele toda vez que ligo o carro? Eu não entendi essa parte
Olá Silvio, tudo bem?! Então, essa minha rede elétrica independe da parte elétrica do carro, pois o meu positivo é ligado diretamente da bateria para o barramento. Então, se não chegar sinal do aparelho de som aos amplificadores, estes ficaram desligados e por consequência o Mega Capacitor também ficará desligado.
@@silviobridi1232 eu acredito que onde o seu barramento está ligado, possa estar tendo alguma relação com a parte elétrica do carro. Como se fosse algo que interferisse no funcionamento ou não do seu amplificador. Acho que foi isso que entendi. Qualquer coisa me mande mais informações.
@@cleomar123123 mano o seguinte o meu vem com remoto, um parafuso menor bem no meio, e esse remoto é para ligar junto dos remotos que ligam os módulos, ou seja, tu vai ligar o remoto do rádio no remoto do capacitor, assim ele só vai ligar o visor quando tu ligar o rádio
Opa Diego, boa noite! Fazendo um comentário sobre outro assunto porque talvez assim seja mais fácil de vc visualizar. Achei seu canal recentemente e tenho maratonado uns vídeos antigos. Gostei demais do que grava nas revisões, do mobil-1 e etc. As perguntas que tenho em mente são: quando acabar a garantia, pretende usar o mobil-1 no seu polo também? Alterar a viscosidade a frio pode causar danos no motor nos instantes iniciais? Também tenho um polinho(só rodo na gasolina), porém msi, 2019, e como sou bem entusiasta, curti demais o mobil-1, mas fico com esse receio de usar o 0w40 em vez do (padrão) 5w40. No mais, podemos dizer que ele é um concorrente do motul 8100? Tô na dúvida entre os dois pra próxima troca, mas fica o receio por conta da alteração que teria que fazer pra abraçar o mobil. Na visão de proprietário e de quem já tem muita experiência, o que você acha? Abração!
Fala Alexandre, tudo tranquilo?!
Vou ter responder por assunto.
Em relação ao MOBIL 1 com o MOTUL 8100.
Os dois lubrificantes são muuuuito bons e isso é fato. O Fabrício Galvani do canal OLHO NO ÓLEO MAIS fez a análise físico-química desses dois lubrificantes e lá a gente pode perceber a clara vantagem do MOBIL 1 0w40 em relação ao MOTUL 8100.
MOBIL 1 tem mais redutores de atrito e agentes de limpeza em relação ao Motul 8100. Sem contar nas partidas a frio o MOBIL 1 0w40 é bem superior ao MOTUL 8100 5W40.
Alexandre, muito provavelmente ao acabar a garantia eu NÃO vou migrar para o MOBIL 1 0W40 nesse POLO 200TSI aqui da GARAGEM. Mas poderia perfeitamente no caso dessa unidade aqui.
No manual do POLO 200TSI é recomendado a norma VW 508.88. Essa norma tem como objetivo viabilizar a utilização do ETANOL e de gasolinas com alto teor de enxofre.
Como essa unidade aqui da GARAGEM só utiliza gasolina PODIUM... ou seja, não utiliza 80% ou mais de ETANOL ou combustível lotado de enxofre. Então um lubrificante que atenda à norma VW 502.00 vai muito bem obrigado nesse motor. Que nesse caso poderia ser um SHELL HELIX ULTRA, MOTUL 8100, CASTROL EDGE ou até mesmo o MOBIL 1!!!
Mas Alexandre, esse POLO 200TSI apesar de ser utilizado apenas no ciclo urbano, ele só roda leve e é dirigido pelos meus pais que só andam devagar. Eles sempre esperam uns 5-7 minutos com o carro aquecendo para sair de casa. O objetivo é minimizar os desgastes provocado pela fase fria de funcionamento.
Nesse caso Alexandre, acho que ficarei com um bom lubrificante da norma 508.88, como o MOTUL que vem sendo utilizado nele por 5 mil quilômetros ou 6 meses.
Todas as trocas foram por tempo e não por quilometragem. Em breve sairá por aqui as duas revisões feitas em 2021... km super baixo.
Talvez eu vá para o SHELL HELIX ULTRA 5W40, pois o preço se nivela com o MOTUL 508.88. Mas antes de fazer isso eu tenho que gravar um vídeo explicando tudo isso direitinho para não induzir os meus telespectadores ao erro.
Pensa numa preguiça de fazer esse vídeo🙈
Enquanto isso eu fico no MOTUL 508.88 por 5 mil ou 6 meses que está de muuuuito bom tamanho.
A Volkswagen recomenda 10 mil quilômetros ou 1 ano para a troca desse lubrificante com o seu filtro... um exagero na minha opinião, pois o carro é utilizado em transito urbano.
Se o preço do MOBIL 1 0W40 não fosse tão fora da realidade, eu o colocaria SIM. Mas pagar 120 reais em uma garrafa de lubrificante que não vem nem um litro... os motivos devem ser beeem convincentes, coisa que vejo no AUDI A4 2.0T REMAPEADO, mas não vejo para o caso do POLO 200TSI.
OBS: Quando vier o SHELL HELIX ULTRA 5W40 com a norma API SP, penso seriamente em usar dele no AUDI A4 também, pois aí não haverá, na minha opinião, uma razão de pagar tão mais caro em um MOBIL 1 em relação ao SHELL HELIX ULTRA que é um lubrificante PREMIUM do grupo III PLUS. Mesmo sabendo que ele seja inferior ao MOBIL 1.
Alexandre, o fato lubrificante ser 0W não quer dizer que a lubrificação ZERO. Não é isso.
Significa que o lubrificante na fase fria de funcionamento seja MENOS MEL em relação à um outro lubrificante 5w da mesma marca e modelo. Apenas isso.
0w40, pois esse mesmo lubrificante na fase fria de funcionamento é beeeem mais viscoso do que o mesmo lubrificante na fase quente de funcionamento.
Depois pegue as informações técnicas dos lubrificantes que foram divulgadas pelos próprios fabricantes e compare as viscosidades cinemáticas... que é a viscosidade de um fluído entre duas superfícies.
Viscosidade cinemática a 40 graus Celsius se refere à fase fria de funcionamento.
Viscosidade cinemática a 100 graus Celsius se refere à fase quente de funcionamento.
@@garagemdodiego6062 Show, valeu demais Diego! Esperando ansiosamente pelos próximos conteúdos! Enquanto isso vou maratonando os vídeos que já temos, kkk. Brigadão pela atenção! Forte abraço!
@@XandeCosta99 tmj!
Essa semana eu posto o último vídeo da primeira fase do Som de Qualidade no AZERA. Depois voltarei com vídeos de mecânica por mais uns 3 meses. Depois haverá a segunda fase do Som de Qualidade e depois mais mecânica... depois a terceira fase do Som de Qualidade e depois mais mecânica😃
Top.
Viu edai quando desliga chave geral da bateria tem que carrega ele toda vez ou nao
Olá James, tudo bem?!
Exatamente, tem que carregá-lo sempre nessas situações. Mas eu achei bem de boa esse procedimento.
Qual a potência e marca desse megacapacitor? Aonde encontro ele?
Opa amigão, se eu uso o amplificador no pós chave do carro e coloco um mega capacitor, preciso recarregar ele toda vez que ligo o carro? Eu não entendi essa parte
Olá Luiz, tudo bem?!
Então, se o aporte de energia foi interrompido ao Mega Capacitor, deve-se fazer a recarga lenta do mesmo.
Sempre!
Buenas amigo, com o alarme do carro ativado o capacitor vai consumir energia, o meu demora p desligar o relógio e os LEDs ficam meia luz
Olá Silvio, tudo bem?!
Então, essa minha rede elétrica independe da parte elétrica do carro, pois o meu positivo é ligado diretamente da bateria para o barramento.
Então, se não chegar sinal do aparelho de som aos amplificadores, estes ficaram desligados e por consequência o Mega Capacitor também ficará desligado.
Sim amigo, o barramento distribui p outros pontos, mas seria como se tivesse ligado em um ponto só, será q é por isso?
@@silviobridi1232 eu acredito que onde o seu barramento está ligado, possa estar tendo alguma relação com a parte elétrica do carro. Como se fosse algo que interferisse no funcionamento ou não do seu amplificador.
Acho que foi isso que entendi. Qualquer coisa me mande mais informações.
Amigo não tenho barramento, vem o cabo direto da bateria p capacitor e vai p módulo, do SUB. E quando ligo o alarme, liga o capacitor 😬
Onde consigo estes barramentos??
Olá, tudo bem?!
Comprei no MercadoLivre. É bem fácil de achar!
Olá amigo, meu capacitor não desliga o visor do voltímetro, é assim mesmo ou tem que regular algo?
O meu também está assim!!!
Vc já viu se e assim Mesmo ??
@@cleomar123123 mano o seguinte o meu vem com remoto, um parafuso menor bem no meio, e esse remoto é para ligar junto dos remotos que ligam os módulos, ou seja, tu vai ligar o remoto do rádio no remoto do capacitor, assim ele só vai ligar o visor quando tu ligar o rádio
Cadê o teste com som ligado ?
Procurei vários vídeos e não achei nada sobre isso
Sei não ! Já liguei vários direto kkkkk
Kkkkkkkkk!!!! Dá só um "foguinho" de leve🤣🤣🤣🤣🤣
então fica ruim pra usar só com fonte
Pois é tava querendo colocar um mega capacitor somente ele com fonte, pois não tenho bateria