Houve uma valorização muito grande dos vinis usados desde a última década, tudo triplicou de preço, então alguns relançamentos podem ser uma alternativa principalmente para quem não gosta de ter surpresas de avaliações mal feitas, vc compra um VG+ vem um V. Quando o disco é novo isso não acontece mas não acho que o som seja o mesmo dependendo do disco. Por outro lado para lançamentos de discos produzidos com equipamentos modernos não temos um antigo como referência então neste caso o problema é só o preço. Discos novos ainda são caros demais, um internacional hoje no Brasil passa dos 300,00
Fala grande Scherer! Meu grande "mantra" atual é: colecionador não tem paz! 😅 Mas realmente, a gente pode se surpreender no garimpo dos usados; falo por experiência própria. No meu nicho (música cristã BR), recorrer aos usados é uma constante desde que a produção em massa de LPs encerrou. De 1999 pra cá, você conta a dedos os discos produzidos (e sobram dedos ainda). E de 2020 pra cá, foi a vez dos CDs entrarem nessa estiagem. Mas mantenho a esperança de que bons ventos tragam mudanças positivas pra mídia fisica. Obs.: o misterioso caso dos encartes que somem é um sofrimento Plus hahahahaha Grande abraçowww Audiência fiel aqui 🙋🏻♂️
@@juliomauro_ olha eu vou ser sincero pra você, pra mim na minha opinião, o Disco não é algo que se desvaloriza ao você compra-lo e abrir o lacre, eu mesmo não vendo por um valor menor do que o que paguei em cada disco
Discos sempre foram caros. Atualmente estao ainda mais caros por causa de fatores econômicos, desvalorização do real, taxas e impostos nas importações e principalmente a gana dos vendedores em ganhar sempre em cima do colecionador. E o pior é a falta de noção em pedir 150, 200 reais em discos usados e em pessimas condições de uso. Basta ser de banda famosa para meterem a mão.
Boa reflexão Marcelo. Penso que para o momento este é o caminho. Pena que como moro no interior, pra mim esta opção fica difícil, porque não tem loja física e nem sebo. Mas é por aí. Abraço.
Sim, depende no interior fica complicado, mas já li relatos aqui em comentários q existe algumas cidades menores interessantes quando o assunto é sebo. Valeu Julio :)
O segredo para comprar discos de vinil usados num preço bom é ir nos sebos na segunda metade do mês, na época que não entra nem mosca lá, dai tu consegue desinflacionar se for pegar mais de um o preço dando uma negociada lá, uso bastante essa estratégia aqui no inteior, porque quando você só tem um sebo na cidade, sou de Erechim, você precisa encontrar estratégias para ser mais acessível. Excelente conteúdo meu amigo!
talvez vc deve estar falando do lp da novela (a Indomada) esse e bem caro e não foi vendido em todo o Brasil devido a poucas tiragens na época ( 1997 ) e o fato do vinil estar condenado a (mort3) devido a dominância do CD.
É uma ótima alternativa (tem q dar uma garimpada). Semana passada na feira do vinil aqui de Porto Alegre, peguei o vinil clássico do The Travelling Wilburys, edição importada, praticamente zerado, por preço amigável! Abs.
Esse negócio do encarte que some sozinho também acho embaçado. Hoje tá muito difícil importar LP, o jeito é pesquisar bastante e aproveitar as promoções.
Tenho comprado algumas edições usadas, porém evitando comprar pela internet, comprei recentemente o U2 Rattle adn Hum no brick da redenção, paguei relativamente caro, pois foi um disco bem popular na época, fácil de achar mas difícil de achar em bom estado, paguei 160,00 por ele, com a promessa de puder trocar e com poucos danos em relação a chiados e distorções, e dessa vez o vendedor foi honesto, dai os 160,00 não se tornou um valor tão alto, mas a média de valores dos discos que gostamos, que é predominantemente rock, é entre 120,00 a 220,00 em bom estado.
Sim Rafa, a Redença sempre tem algumas coisas, mas tem q ser bem garimpado, já peguei frango frito por lá. Sempre dou uma passada por ali, mas não sei, depois dessa experiência ruim, já vou sempre com o pé atrás.
@@Disconecta lembro que comprei em uma loja em SP o lp New Model Army - No Rest For The Wicked, estava zerado, capa e disco impecáveis, sem riscos ou marcas, cheguei em PoA, fui ouvir e parecia uma frigideira fritando frangos, inaudível !!! Não era nos intervalos das musicas, era o disco todo, 200,00 pila jogados no lixo kkk!!
Os leilões são sempre legais, só fico receoso com o estado q chegam os itens, já peguei coisas impecáveis no precinho, mas o contrário já aconteceu, é sempre uma surpresa qua do chega!
Eu consegui pegar uma promoção de black friday na Universal e deu para fazer boas aquisições com bom preço, mas não é sempre que aparecem essas pechinchas. Na média, um vinil novo 180g tá muito caro mesmo. Um dia desses via alguns álbuns usados em estado razoável, mas fica difícil exigir boaconservação em um item fabricado 40 anos atrás... 🤔
Sobre usar canetinha. Eu mesma uso e devo dizer que o faço muito bem. Não necessariamente o vendedor o fez para aumentar o preço da venda. Mais provável que tenha comprado assim.
O que salva são os grupos de promoção, peguei o Ideologia do Cazuza por 99 conto esse final de semana pela Universal, bora estimular a galera a pegar disco em promo galera
Eu sempre tive a preferência aos discos de época que compõe 95% da minha humilde coleção, porém os preços dos discos usados não estão mais tão convidativos. Como sempre comprei o que gostava de ouvir não me importava tanto com o estado da capa (se tinha uma escrita ou algum desgaste do tempo) e se tem ou não encarte, mas tudo isso levo em consideração no valor final a ser pago, não da pra pagar 200 conto num disco que a capa está toda ferrada né?
Os discos usados tem que ter muita atenção, apesar de ter um áudio maravilhoso, mais os novos tem a desvantagens do digital passando pro discos q não faz sentido algum rs
Essa digitalização do vinil já faz alguns bons anos. Dificilmente uma gravadora libera as Master originais, até pq são fitas e elas tbm desgastam, por isso, praticamente tudo q ouvimos está no digital.
A solução paleativa pra mim ? Buscar Lp's de bandas digamos de segundo escalão que foram lançados aqui e ninguém deu muita bola, fico ouvindo álbuns no youtube dessas bandas, se tiverem pelo menos um lado do vinil que me agrade, eu vou na loja buscar desde de que esteja barato e conservado. Por esses dias consegui um que eu eu amei, The Motels - Shock, peguei ele zerado, parecia que foi pra loja na época e ficou por lá esquecido, paguei 15 reais, não é um álbum perfeito mas tem umas sacadas legais, e assim vou tendo algum prazer até a imusic resolver a novela dela com a remessa conforme.
Melhor caminho sempre foi o aeroporto...kkkk....esse país não é sério. "Edgar, le Brésil n'ont è pas un pays sérieux" - diplomata Carlos Alves de Souza Filho.
Fala Alexandre, alterei o preço da mesma campanha, acredito q o sistema mude automaticamente. Se não alterar, me avise, pode ser direto pela plataforma do apoiase.
meia dúzia de comentários e nao respondeu,será deletado.até o baterista ANDY NEWMARK DO ÚLTIMO DISCO DO JOHN LENNON ME RESPONDEU EMAIL E OS TUPINIQUINS SE ACHAM!!!
Compra lps novos quem tem grana. E tbm como comprar lps do king crimson, pink floyd, yes... importados, pous nacionais so existemmos antigos. Cara, to atras do in the court do king crimson e vi um importado por 320 pila, um absurdo. Ai fico com o cd por enquanto. Comprei na classic rock uns lps usados em excelentes condicoes, por preço justo: nursery crime primeira prensagem brazuca or 100 pila em otimo estado, o solo do Freddie Mercury por 50 pila zerado. Eu, como sou pobre, nao vejo sentido em pagar fortunas em vinil novo. Capitalismo selvagem. Abraco.
[BLACK FRIDAY] APOIA.SE/DISCONECTA - apenas R$9 até 25 de novembro!
Houve uma valorização muito grande dos vinis usados desde a última década, tudo triplicou de preço, então alguns relançamentos podem ser uma alternativa principalmente para quem não gosta de ter surpresas de avaliações mal feitas, vc compra um VG+ vem um V. Quando o disco é novo isso não acontece mas não acho que o som seja o mesmo dependendo do disco. Por outro lado para lançamentos de discos produzidos com equipamentos modernos não temos um antigo como referência então neste caso o problema é só o preço. Discos novos ainda são caros demais, um internacional hoje no Brasil passa dos 300,00
Brother, vai ser difícil essa situação mudar, tudo taxado é complicado
Tá triste!
Fala grande Scherer!
Meu grande "mantra" atual é: colecionador não tem paz! 😅
Mas realmente, a gente pode se surpreender no garimpo dos usados; falo por experiência própria.
No meu nicho (música cristã BR), recorrer aos usados é uma constante desde que a produção em massa de LPs encerrou. De 1999 pra cá, você conta a dedos os discos produzidos (e sobram dedos ainda). E de 2020 pra cá, foi a vez dos CDs entrarem nessa estiagem.
Mas mantenho a esperança de que bons ventos tragam mudanças positivas pra mídia fisica.
Obs.: o misterioso caso dos encartes que somem é um sofrimento Plus hahahahaha
Grande abraçowww
Audiência fiel aqui 🙋🏻♂️
heheheheh esse mantra já pegou! Incrível, né, agora é torcer para q mude os ventos :)
Eu sou do RJ, aqui tem a only music, uma loja especializada em disco de vinil, eles procuram colocar os preços justos
Aí é bonito, já fica a dica pra quem é do RJ e não conhece a loja!
o problema sao os espertinhos vendando disco usado a preço de novo... isso quebra qualquer um
Aí é de f...
@@juliomauro_ olha eu vou ser sincero pra você, pra mim na minha opinião, o Disco não é algo que se desvaloriza ao você compra-lo e abrir o lacre, eu mesmo não vendo por um valor menor do que o que paguei em cada disco
Discos sempre foram caros. Atualmente estao ainda mais caros por causa de fatores econômicos, desvalorização do real, taxas e impostos nas importações e principalmente a gana dos vendedores em ganhar sempre em cima do colecionador. E o pior é a falta de noção em pedir 150, 200 reais em discos usados e em pessimas condições de uso. Basta ser de banda famosa para meterem a mão.
Exatoooo
Eu vendo cds em grupos. Tento por o melhor preço. Não exploro ninguem. Vendo muita coisa vindo do japao.
Boa Alexandro, sei q tem muitos vendedores de boa fé, infelizmente os bons acabam pagando pela galera de má fé 😞
Boa reflexão Marcelo. Penso que para o momento este é o caminho. Pena que como moro no interior, pra mim esta opção fica difícil, porque não tem loja física e nem sebo. Mas é por aí. Abraço.
Sim, depende no interior fica complicado, mas já li relatos aqui em comentários q existe algumas cidades menores interessantes quando o assunto é sebo. Valeu Julio :)
O segredo para comprar discos de vinil usados num preço bom é ir nos sebos na segunda metade do mês, na época que não entra nem mosca lá, dai tu consegue desinflacionar se for pegar mais de um o preço dando uma negociada lá, uso bastante essa estratégia aqui no inteior, porque quando você só tem um sebo na cidade, sou de Erechim, você precisa encontrar estratégias para ser mais acessível. Excelente conteúdo meu amigo!
Muito boa dica! Vou usá-la por aqui tbm
talvez vc deve estar falando do lp da novela (a Indomada) esse e bem caro e não foi vendido em todo o Brasil devido a poucas tiragens na época ( 1997 ) e o fato do vinil estar condenado a (mort3) devido a dominância do CD.
Pode ser sim, confesso q não lembro mesmo.
É uma ótima alternativa (tem q dar uma garimpada). Semana passada na feira do vinil aqui de Porto Alegre, peguei o vinil clássico do The Travelling Wilburys, edição importada, praticamente zerado, por preço amigável! Abs.
@@marcelobarbosacezimbra4641 esse disco é animal!
Esse negócio do encarte que some sozinho também acho embaçado. Hoje tá muito difícil importar LP, o jeito é pesquisar bastante e aproveitar as promoções.
Exato, tem q ter muita pesquisa mesmo 😀
Novos só em promoção, ou quando sai algo do Sabbath. Sabbath nao tem jeito, compro caro mesmo.
🤣🤣🤣🤣
Tenho comprado algumas edições usadas, porém evitando comprar pela internet, comprei recentemente o U2 Rattle adn Hum no brick da redenção, paguei relativamente caro, pois foi um disco bem popular na época, fácil de achar mas difícil de achar em bom estado, paguei 160,00 por ele, com a promessa de puder trocar e com poucos danos em relação a chiados e distorções, e dessa vez o vendedor foi honesto, dai os 160,00 não se tornou um valor tão alto, mas a média de valores dos discos que gostamos, que é predominantemente rock, é entre 120,00 a 220,00 em bom estado.
Sim Rafa, a Redença sempre tem algumas coisas, mas tem q ser bem garimpado, já peguei frango frito por lá. Sempre dou uma passada por ali, mas não sei, depois dessa experiência ruim, já vou sempre com o pé atrás.
@@Disconecta lembro que comprei em uma loja em SP o lp New Model Army - No Rest For The Wicked, estava zerado, capa e disco impecáveis, sem riscos ou marcas, cheguei em PoA, fui ouvir e parecia uma frigideira fritando frangos, inaudível !!! Não era nos intervalos das musicas, era o disco todo, 200,00 pila jogados no lixo kkk!!
Eu curto Black music dos anos 70 80 90, vc pega um lp do James Brown o pessoal está arrancando o couro mesmo reprensado
Aí é osso!
Eu compro muita coisa em leiloes...novos qdo tem promo na Amazon ou Universal...
Os leilões são sempre legais, só fico receoso com o estado q chegam os itens, já peguei coisas impecáveis no precinho, mas o contrário já aconteceu, é sempre uma surpresa qua do chega!
Eu consegui pegar uma promoção de black friday na Universal e deu para fazer boas aquisições com bom preço, mas não é sempre que aparecem essas pechinchas. Na média, um vinil novo 180g tá muito caro mesmo. Um dia desses via alguns álbuns usados em estado razoável, mas fica difícil exigir boaconservação em um item fabricado 40 anos atrás... 🤔
Esse é definitivamente o melhor momento, Leonardo. Sempre pinga algumas coisas boas!
Sobre usar canetinha. Eu mesma uso e devo dizer que o faço muito bem. Não necessariamente o vendedor o fez para aumentar o preço da venda. Mais provável que tenha comprado assim.
Sim, mas ele sabe q uma capa melhor, maior o preço q ele pode pedir. Mas não são todos vendedores de má fé!
Os preços dos LPS (pelo menos em SP) estão super, mas super mesmo, altos. Já os CDs ainda acho alguns bons com preços razoáveis
sim, LPs tão sinistros!
O que salva são os grupos de promoção, peguei o Ideologia do Cazuza por 99 conto esse final de semana pela Universal, bora estimular a galera a pegar disco em promo galera
Boa, as promos salvam
Ta caríssimo usado e novo a inflação atrapalha transação
ôooo, se atrapalha!
Eu sempre tive a preferência aos discos de época que compõe 95% da minha humilde coleção, porém os preços dos discos usados não estão mais tão convidativos. Como sempre comprei o que gostava de ouvir não me importava tanto com o estado da capa (se tinha uma escrita ou algum desgaste do tempo) e se tem ou não encarte, mas tudo isso levo em consideração no valor final a ser pago, não da pra pagar 200 conto num disco que a capa está toda ferrada né?
Sim! Nâo tem como pagar esse valor com uma capa q nâo condiz com o preço. Tá comolicado
Os discos usados tem que ter muita atenção, apesar de ter um áudio maravilhoso, mais os novos tem a desvantagens do digital passando pro discos q não faz sentido algum rs
Essa digitalização do vinil já faz alguns bons anos. Dificilmente uma gravadora libera as Master originais, até pq são fitas e elas tbm desgastam, por isso, praticamente tudo q ouvimos está no digital.
A solução paleativa pra mim ? Buscar Lp's de bandas digamos de segundo escalão que foram lançados aqui e ninguém deu muita bola, fico ouvindo álbuns no youtube dessas bandas, se tiverem pelo menos um lado do vinil que me agrade, eu vou na loja buscar desde de que esteja barato e conservado.
Por esses dias consegui um que eu eu amei, The Motels - Shock, peguei ele zerado, parecia que foi pra loja na época e ficou por lá esquecido, paguei 15 reais, não é um álbum perfeito mas tem umas sacadas legais, e assim vou tendo algum prazer até a imusic resolver a novela dela com a remessa conforme.
Boa Anti, é um caminho mesmo!
Melhor caminho sempre foi o aeroporto...kkkk....esse país não é sério. "Edgar, le Brésil n'ont è pas un pays sérieux" - diplomata Carlos Alves de Souza Filho.
Éeeee, tá osso
po no meu trampo o patrão sempre pintava os desgastes da capa com canetinha pra dar uma melhorada kkkkkkkk
🤣🤣🤣🤣
Todo disco que vou comprar, o usado ta sempre mais caro que o novo, usado não vale a pena.
É vai depender do álbum como comentei, estilos como metal costumam ter alta procura, aí já viu!
vinil sempre foi moda passageira, jaja some de novo
Espero q não!
Quem paga 29 90 pta apoiar vai pagar 9 90 tb?nao e justo pra quem ja ta apoiando
Fala Alexandre, alterei o preço da mesma campanha, acredito q o sistema mude automaticamente. Se não alterar, me avise, pode ser direto pela plataforma do apoiase.
meia dúzia de comentários e nao respondeu,será deletado.até o baterista ANDY NEWMARK DO ÚLTIMO DISCO DO JOHN LENNON ME RESPONDEU EMAIL E OS TUPINIQUINS SE ACHAM!!!
Quer um abraço?
Disco novo não tem graça, a graça é achar discos de época em perfeitas condições.
É, garimpar tem seu valor!
Não curto rock mais gosto muito do seus conteúdos! Também coleciono mídia física!
Valeu Charles! Aqui no canal a comunidade é bem variada, de música cristã a pop, claro passando por rock e outros gêneros 😀
@Disconecta TMJ
Compra lps novos quem tem grana. E tbm como comprar lps do king crimson, pink floyd, yes... importados, pous nacionais so existemmos antigos. Cara, to atras do in the court do king crimson e vi um importado por 320 pila, um absurdo. Ai fico com o cd por enquanto.
Comprei na classic rock uns lps usados em excelentes condicoes, por preço justo: nursery crime primeira prensagem brazuca or 100 pila em otimo estado, o solo do Freddie Mercury por 50 pila zerado.
Eu, como sou pobre, nao vejo sentido em pagar fortunas em vinil novo. Capitalismo selvagem. Abraco.
Os preços tão mesmo altos, mas o q não aumentou depois da Pandemia, né?