Ronaldo Ésper e Clodovil Hernandez perteceram a uma outra época na qual a moda era uma coisa muito mais elitista, fechada e cara do que é hoje em dia. Hoje em dia existe blogueiras, internet, lojas de fast fashion, etc. Há mais de 50 anos atrás a informação de moda só estava disponível em revistas internacionais de moda caríssimas, muitas vezes até sem edição em português. Mesmo as revistas nacionais vieram a surgir bem depois... Era uma época em que havia poucas lojas e as pessoas compravam tecidos e aviamentos e procuravam alguém para costurar para elas. Era uma época em que os grandes costureiros tinham como clientes apenas socialites e algumas artistas. Muitas dessas mulheres já vinham de famílias ricas, e portanto já tinham acesso desde que nasceram aquilo que o Ésper chama de "raffinée", expressão francesa que significa refinado, sofisticado, requintado. Lembrando que nessa época até para saber diferenciar as marcas, a pessoa tinha que ir a Paris, Milão ou Londres. Hoje em dia nenhum profissional de moda pode se dar o luxo de viver nessa bolha. Os grandes costureiros foram morrendo e marcas com a assinatura deles foram sendo compradas por grandes empresas de marketing que fazem uma gestão profissional da coisa. Empresa tem que vender, não dar aula de etiqueta as mulheres. As socialites tbm estão entrando em extinção, seja porque o dinheiro mudou de mão, seja porque as mulheres foram mudando ao longo do tempo...As vezes noto em Ronaldo Ésper um saudosismo por uma época que não vai voltar mais...Eu até concordo que as mulheres eram mais elegantes naquela época do que são hoje em dia. Mas assim são os tempos, eles mudam!
Ele não mentiu em nenhuma colocação!!!!!!!!!! E ficamos mesmo com a cara do nosso cachorro!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkk muito bom!!! ele tem umas sacadas ótimas!!!!!!!!
Furtar vasos no cemitério 😀😀😁. Aqueles vasos são clássicos e combinam com o estilo dele mesmo 😀😆. Mas acho ele uma pessoa extremamente divertida e bastante elegante.
Dei muitas risadas. Ele foi sincero no ponto de vista dele como pessoa e como estilista, mas hoje em dia as pessoas nw tem estrutura psicológica e qualquer coisa fica magoadinho(a).
Então só mulher sem seios são chiques? De onde vem esse preconceito? Ah sinto muito,isso é inveja! Tem inúmeras mulheres de vários tipos muito chiques! Muitas nem são magras.. ..
@@jessicagoncalves3580 não condiz com a realidade de nenhum país ....eles querem cabides porque querem que a roupa apareça e não a mulher! Onde já se viu? Muita mulher elegante tem seios sim ! O ponto é que eles querem tirar o que eles não tem e gastar bem menos pra fazer uma roupa! Chega de pessoas pra ficar colocando padrão! Não acho ele bonito e acho bem forçado!
Van Marques - LIXO?? Só porque foi ele!! Se fosse uma pessoa comum,seria ROUBO…. é tanto que ele usava um Fusquinha,para disfarçar kkkkkk Mas mesmo assim foi FLAGRADO ‘’ recolhendo… LIXO ‘’ kkkkkkkkk
Quanto fico feliz em ouvir este testemunho. Que o Senhor continue concedendo sua graça a Ronaldo
O Ronaldo pessoalmente é uma pessoa fantástica, humilde, educado.. e acima de tudo, talentosíssimo!
RONALDO QUE HISTÓRIA LINDA SUA MÃE PARECE UMA RAINHA PARABÉNS
Ronaldo Esper é um gênio da moda. Ele merecia um programa na Rede Record.
Acho ele talentoso, elegante, inteligente, maravilhoso! Sou fã do Ronaldo Esper !
Ronaldo Ésper e Clodovil Hernandez perteceram a uma outra época na qual a moda era uma coisa muito mais elitista, fechada e cara do que é hoje em dia. Hoje em dia existe blogueiras, internet, lojas de fast fashion, etc. Há mais de 50 anos atrás a informação de moda só estava disponível em revistas internacionais de moda caríssimas, muitas vezes até sem edição em português. Mesmo as revistas nacionais vieram a surgir bem depois... Era uma época em que havia poucas lojas e as pessoas compravam tecidos e aviamentos e procuravam alguém para costurar para elas. Era uma época em que os grandes costureiros tinham como clientes apenas socialites e algumas artistas. Muitas dessas mulheres já vinham de famílias ricas, e portanto já tinham acesso desde que nasceram aquilo que o Ésper chama de "raffinée", expressão francesa que significa refinado, sofisticado, requintado. Lembrando que nessa época até para saber diferenciar as marcas, a pessoa tinha que ir a Paris, Milão ou Londres.
Hoje em dia nenhum profissional de moda pode se dar o luxo de viver nessa bolha. Os grandes costureiros foram morrendo e marcas com a assinatura deles foram sendo compradas por grandes empresas de marketing que fazem uma gestão profissional da coisa. Empresa tem que vender, não dar aula de etiqueta as mulheres. As socialites tbm estão entrando em extinção, seja porque o dinheiro mudou de mão, seja porque as mulheres foram mudando ao longo do tempo...As vezes noto em Ronaldo Ésper um saudosismo por uma época que não vai voltar mais...Eu até concordo que as mulheres eram mais elegantes naquela época do que são hoje em dia. Mas assim são os tempos, eles mudam!
Ele não mentiu em nenhuma colocação!!!!!!!!!! E ficamos mesmo com a cara do nosso cachorro!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkk muito bom!!! ele tem umas sacadas ótimas!!!!!!!!
Que Deus abençoe o Ronaldo ,e que ele continue firme na fé.
Nossa que linda aquela foto ele de lado. Um Deus grego.Que mãe linda.
Existem poucos costureiros com a experiência do Ronaldo... Um expert da alta costura...!
Polêmico não.
Sincero
Sem hipocrisia
Furtar vasos no cemitério 😀😀😁. Aqueles vasos são clássicos e combinam com o estilo dele mesmo 😀😆. Mas acho ele uma pessoa extremamente divertida e bastante elegante.
Grande profissional da Moda ele e o Clodovil
Mãe jovem quero envelhecer assim!
Quem dera se todos pudessem encontar seus dons desde cedo. Conhece-te a ti mesmo e encontrará o reino dos céus
Nussa o vestido da mãe dele era moderníssimo,ainda hoje é bonito. É de família o bom gosto.
Sou fã desse cara ele e muito realista e assim que gosto simplesmente a verdade
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa da cara do cachorro foi ótima!
Amo Ronaldo 😍
Amo!!!! Deus queira que ele viva por muuuuito tempo ainda... Quero rir muito !!!!
O problema é que a sinceridade incômoda
Joicer Ribeiro Sinceridade não incomoda quando somos educados ao dizer... Se incomoda ou magoa o nome e grosseria
Joicer Ribeiro Verdade!
Que linda história.
Como estilista, ótimo!
Dei muitas risadas. Ele foi sincero no ponto de vista dele como pessoa e como estilista, mas hoje em dia as pessoas nw tem estrutura psicológica e qualquer coisa fica magoadinho(a).
que mae é essa de 92 anos? uma top model de jovem kkkkkkkkkk
Lindos os vestidos de noiva dele , mas eu nunca vou querer me casar kkkkkkk
Ele era e continua sendo bonito
Muito charme e elegância
E simpatia
Jacareiense!
Minha cidade linda😍😍😍
Ele é show!!!!
Adoro ele!
Adoro ele.kkk
Você era muito bonito , muitíssimo elegante .
9:20 hahahahah esse quadro do César Filho parece mais uma caricatura
Então só mulher sem seios são chiques? De onde vem esse preconceito? Ah sinto muito,isso é inveja! Tem inúmeras mulheres de vários tipos muito chiques! Muitas nem são magras..
..
Ele segue muito o modelo de mulher estilo top model. Isso não condiz com nossa realidade.
@@jessicagoncalves3580 não condiz com a realidade de nenhum país ....eles querem cabides porque querem que a roupa apareça e não a mulher! Onde já se viu? Muita mulher elegante tem seios sim ! O ponto é que eles querem tirar o que eles não tem e gastar bem menos pra fazer uma roupa! Chega de pessoas pra ficar colocando padrão! Não acho ele bonito e acho bem forçado!
É difícil mesmo, a gente sempre acaba ficando sexy demais
Ronaldo só falou verdades.
E ele disse não conhece a Flávia Alessandra! Quando fez vestido dela
É um grande homem da moda mas é muito atrevido isso da língua não sei
ele é um classico haha!!
Peitos grande tira a elegância, sim! por isso vou reduzir os meus🤗🤗
3 pessoas CAFONAS deram deslike no vídeo kkkkkkkk
Kkkkkkkkkk
Gosto dele muito!!
Pode tentar , mas nunca será altentico igual o Clodovil Hernandes .
Kkkkkkkkkkkkk… Adorei a siceridade dele!
Queria ter um tio assim . Deve ser divertido😅
flavia pinheiro ou desesperador para alguns 😂😂😂
Trap Queen kkkkkk
esta repórter está muito mal cuidada...cabelo ta desbotado sem lavar...e o look sem comentários 😨
Lindi Ramos vá se olharno espelho 😣
Prefiro o Clodovil em todos os sentidos ...... acho Ronaldo muito forçado.
Odeio comparações mas o Clodovil Hernandes mais talentoso e original em todos os sentidos.
Já eu penso o contrário. Ronaldo esper é talentosíssimo.
Que dia, mês e ano foi esse programa?
Glória Deus agora é só mergulhar nas ESCRITURAS SAGRADAS....
😀
Muito melhor que o clodovil
Verdade
Cemitério é mistério
gente !!!! kd as coisas q ele pegava emprestado no cemitério????? kkkkkkkkkkkk...ninguém + falou
Ele foi absolvido filha...Os vasos por estarem no LIXO do cemitério não foram caracterizado roubo...obrigado de nada...
Van Marques kkkkkkk
Van Marques - LIXO?? Só porque foi ele!! Se fosse uma pessoa comum,seria ROUBO…. é tanto que ele usava um Fusquinha,para disfarçar kkkkkk Mas mesmo assim foi FLAGRADO ‘’ recolhendo… LIXO ‘’ kkkkkkkkk
Agora ta curado da homossexualidade, e ta crente . Q bom !!!!
Que horror
Quem te falou isso, tá maluco
Essa porra deve ser bem de áries fala sem pensar ja fiz muitos inimigos tbm
Sarah Costa só eu q tenho sol em Capricórnio e asc em Áires sou assim (q combinação) imagina um ariano
Virginiano
Meu irmão e mei pai são de Áries é dificílimo viver com eles. Mas parabéns se você se nota sinal que você está em um estágio melhor..
REPÓRTER SEM GRAÇAAAA
Bonita a mãe dele
Gosto muito dele mas essa casa é feia 😂
Feia ??? Queria ver a sua
Clássica, meu bem !!
que casa cafona...
Cafona??? A casa é extremamente clássica, e possui identidade!!! Deve valer uma fortuna!
cara chato esse ai aff
nojo dele .falso demais ,,,,,
Cd 0 Drd
G
aí n gosto desse cara