Acelere seus estudos com os meus mapas mentais para concursos: mapasdalulu.com.br . Se quiser ver as Amostras Grátis, é só clicar aqui: mapasdalulu.com.br/materiais-gratuitos-amostras
Meu marido sempre fala isso, quando eu digo que é concurso de gente muito fera, ele diz: então é para você. Quando eu falo que a concorrência vai ser pesada, ele diz: você vai ser pesada para a concorrência, eles têm que ter medo de você. Eu queria acreditar em mim 5% do que ele acredita.
nossa seu marido é uma graça!!! meu namorado também é assim, sempre me dá força quando sente que preciso. é muito importante, queria ter mais pessoas assim ao meu lado (e espero que eu seja assim também).
Muito bom, se puder agradeça a ele, dê um beijo, um abraço bem apertado. Depois disso, volte a estudar e pare de se preocupar com os outros. Ele tem razão e vc precisa se manter focada. Se "parar para reclamar de todos os cachorros que latem pelo caminho, você nunca chegará no seu objetivo." Vamos que vamos!
Primeiro: seu marido é fera! Segundo: você também é fera! Sempre que nós atingimos um nível alto, começamos a duvidar... Continue, pois você está próxima!
No meu primeiro concurso eu fui lá fazer a prova e era 177 pessoas por vaga, aí depois no ônibus eu encontrei uma mulher, conversei com ela sobre a prova e ela me disse que só deu tempo de estudar uma semana antes da prova. Fiquei abismado por ter estudado 3 meses e ela uma semana e eu cheio de medo de não passar. No final deu tudo certo e passei.
Quando a Laura disse: por que não pode ser vc? Um filme veio a minha mente e senti vontade de chorar. Realmente, estudar não é pra qualquer um! Sigamos em frente!
Quando fiquei desempregada e comecei a estudar para concursos, minha mãe, funcionária pública aposentada, me disse: não importa o número de inscritos nem de vagas, vc só precisa de UMA vaga, então, prepare-se para ESTA vaga. Ela me tirou um peso enorme dos ombros. Fiz TJSP e acertei 70/100, sem nunca ter estudado, com dois meses de preparação. Agora estou me aperfeiçoando para passar nos próximos.
Pior que a minha mãe fala para eu não estudar porque eu não vou passar, porque é muito difícil. As vezes eu tenho esperança, mas ela fala alguma coisa e eu já fico balançada.
Aquele vídeo que veio justamente no dia que nada deu certo: não bati as horas líquidas, horrível nas questões ,sem foco na revisão, isso em pós edital, concorrente é seu próprio psicológico. No final, conforme disse a Laura é você com você mesmo. Pra cima!
Ontem meu dia foi excelente. Fui muito além da minha meta com muito foco, mas hoje fui no prego me arrastando. Acontece! Estou tentando me cobrar menos
Estudei de manhã à noite, durante cerca de 3 meses. No momento, aguardo ansioso pelo resultado que sairá no próximo mês. Foram 75% de acertos em minha prova objetiva, dei o meu melhor. E é somente isso que importa. Se não for agora, serão as próximas vezes, persistência é a chave. Obrigado pelas dicas e conselhos! ❤
Ótimo vídeo, Laura! Outra coisa que aprendi é que nesses grupos de preparação as pessoas mentem. Vi pessoas desistindo da prova no pós edital por ter candidatos no grupo falando de estudavam 10h por dia desde 1 ano antes da prova, sem parar. Eu não precisei pensar duas vezes pra saber que era mentira, quem tá realmente se preparando sabe que isso não é possível. Enfim, as pessoas tentam botar uma pressão descomunal sem sentido algum.
Acredito que temos que ter um bom senso quando adotamos a filosofia de que "não existe concorrência". Somos todos humanos com erros durante o estudo mas existe sim a necessidade de realizar certos sacrifícios dependendo do nível do concurso ou vestibular que você está prestando. A preparação para um concurso/universidade Federal exige uma rotina mais empenhada do que um concurso regional justamente por existir uma concorrência mais forte. Acho que todo concurseiro passa pelo pensamento entre "meu concorrente sabe essa matéria e eu não" e "mereço um dia de descanso". No fim os dois pensamentos estão corretos e somos nós que temos que balizar isso com responsabilidade.
Eu fui fazer o concurso do TJRO para ocupar o cargo de Analista Oficial de Justiça recentemente, pela manhã, antes da prova, fui tomar café no hotel e me deparei só com concurseiro, falei bom dia e quase ninguém respondeu, um clima tenso no ambiente sabe... Quando peguei a prova e comecei a responder as questões lembrei daquelas pessoas e pensei: que bobagem, um prova do nível de magistratura de dificuldade, no final das contas é você contra você mesmo, nós somos o nosso maior concorrente...
Muito legal o vídeo, parabéns!! O triste é que na vida de cada concurseiro tem os seus perrengues... Coloca aí: Depressão, cuidar dos filhos, fome, desemprego, violência no bairro, não ter dinheiro pra comprar materiais bons e só usar o UA-cam... (Não tô aqui pra criticar de forma alguma, mas infelizmente vejo vários amigos desistindo de estudar porque está cada vez mais difícil... ) Vamos lá galera, força!! A gente tem que ter fé e esperança que uma hora vai dá certo!! \o/
É você contra você. A maioria faz com a intenção de " Vai que dá " kkkk é lastimável e consequentemente não são concorrentes. Consegui êxito no primeiro concurso que prestei. Estudei durante 10 meses e fui aprovado em uma universidade federal para técnico administrativo. (Servidor pub. Federal - um sonho kk) aguardando a posse. Concursos são muitos fatores. Dedicação e disciplina são os mais importantes, mas é necessário ter sorte - sorte é a soma de estudo + oportunidade - aquele bordão de concurseiro: A prova vem pra você. Fiz 43289 questões nesses 10 meses. E aconselho a todos que a prova e o estudo são árduos, não disistam, mas a glória é eterna. Eu nunca vi uma pessoa que estuda não ser aprovado em concurso público, só não é aprovado quem desiste.
Sempre evitei essa do: "Vai que dá". Na época em que eu não era concurseiro, em 2018 quando falaram para eu fazer o concurso do Banrisul por experiência, eu simplesmente pensei: "Vou estar perdendo o meu tempo e dinheiro". Ou entro para dar o meu melhor para obter a vaga, ou não entro para ficar jogando meu dia fora. Essa de contar com a sorte e só fazer o concurso para ter experiência, é um limitador que a pessoa coloca nela mesma.
Escutei conselhos como o seu,passei eram 40 questões acertei 24 ou 23 por ai,passar eu passei,e concurso para agente comunitario de saude,vi que para a minha area era 40 candidatos,tres na munha sala faltaram,um a esposa obrigou a ir kkkkk,em fim na esperanca,sao duas vagas para a minha area e irao treinar uma terceira pessoa,validade de dois anos o concurso.
É lógico que existe concorrência, se não tivesse, não haveria necessidade de aplicar uma prova para selecionar os melhores, pois, afinal, as vagas são escassas. Mas ao mesmo tempo você como candidato não deve focar nisso, pois pode te paralisar, e é aí que você perde para a concorrência de vez.
Muito obrigado comecei ver seus vídeos e tudo que vc falou é pura verdade, só tenho a agradecer a Deus, ver meu nome na lista dos aprovados não tem preço muito feliz, muito feliz!
O maior problema é a pressa. Como já dizia o Renato Russo, "temos nosso próprio tempo" Cada um vai aprender e maturar o conteúdo de uma forma. Não se compara com os outros. O trajeto é mais importante que a velocidade. Ta cansado? Segura hoje, descansa e volte amanhã. Cada pessoa aprende de um jeito. A única certeza é que se não parar vai passar, mas e parar não passará.
Oh, @Laura Amorim, vc n sabe o quanto eu tava precisando desse vídeo. Amo o conteúdo do seu canal e ele tem me ajudado muito na minha preparação. Só gratidão! Desejo que você tenha sempre muita saúde pra que aproveite tudo de bom que a vida lhe traz e trará e que continue sendo luz nas nossas vidas, guerreiros incansáveis!
Eu passei em um concurso estudando só uma semana, fui só por ir, pq pensei que "entre ficar em casa" ou ir tentar era melhor ir tentar, e passei, mais na segunda chamada e fiquei surpresa e feliz claro kkk.. enfim "se ñ estudou ou estudou" e ja se inscreveu ,vai lá e tenta. quem sabe vc não passa rsrs
Não teria melhor vídeo pra eu ver antes prestar uma prova. Não mantive o ritmo de estudos mas agora vou mais tranquila “estou indo fazer minha parte” e nós temos nossa bagagem de conhecimento, não tem porque acharmos que teremos uma péssima prova por não ter conseguido atingir nosso objetivo de estudo. Muito obrigada por esse incentivo 🌟🤍🌟
Ahhhhhhh😍😍😍😍😍😍 VOCÊ MUDOU O MEU DIA🙏🙏🙏 Estou aqui,sentada na escrivaninha e com um sonho enorme na mente/coração. Seu vídeo me motivou❤🙏 GRATIDÃO GRATIDÃO GRATIDÃO Obs.: já tem uma nova seguidora no instagram🙌
Assistir esse vídeo ,exatamente, 4:30: muito motivador. Eu já fiz 5 concursos,mas minha preparação sempre foi equivocada. Nesse sentido,resolvir mudar minhas estratégias: aliás,eu nem tinha uma estratégia. Muito grato pela motivação.
Estou desempregado e estudando das 10:00 às 18:00 e ainda acho acho pouco mas chega uma hora que o cérebro cansa. Estou com 42 anos e já não tenho o raciocínio dos mais jovens, as vezes paro para um momento de lazer mas a culpa vem.
Nossa... Coooomooo eu precisava desse vídeo, vc não faz ideia! Só tenho a agradecer! Muito obrigada! Tenho uma prova dia 06/03, tenho conseguido seguir uma rotina de estudos e ontem a noite fui ver se tinha saído o local da prova, etc... Além de ter essa informação, saiu também a lista das pessoas inscritas. Nossa... Isso me bagueou de uma tal forma! Como é uma área muito específica, não imaginei que fosse ter "tanta gente". Meu estômago chegou a doer (puro nervosismo), fiquei enjoada... Apesar de baqueada fiquei tentando procurar o tal do "lado positivo", pensei "melhor ter visto isso agora, vou ter tempo de 'digerir' essa informação... Imagina se vejo 1 - 2 dias antes da prova?! Poderia me desestabilizar e já era"... Aí hoje acordei, fiz minhas obrigações e sentei aqui pra tentar estudar, mas ainda pensando sobre a tal concorrência... Resolvi procurar algo aqui no youtube (na verdade, nem tava procurando sobre "concorrência" em si, tava só "folheando" os vídeos e achei esse seu). Agora to bem mais calma e bora focar na reta final! Porque como minha vó diz "vc só precisa de UMA vaga" hahahaha (minha vó e várias outras pessoas, mas é muito marcante isso dela rsrs). Obrigada, obrigada, obrigada!
Achei incrivel Laura esse video, ate uns dias atraz eu estava bastante na neura e nao acreditando tanto em mim, ai resolvi me acalmar e fazer o meu melhor e isso me ajudou bastante e vendo seu video agora posso dizer essa reflexao me encheu ainda mais de animo , vou ter uma prova daqui 3 semanas e quero muito passar mais sei que vai ter muita gente, no entanto nao faz diferença pq a concorrencia real é como vc disse 1 por cento e vc com vc.😊
Laura, boa noite, somente hoje conheci o seu canal, e foi através de um comentário no canal do Hugo Freitas, sobre seu material e suas dicas de ouro e de uma concurseira que, como eu está fazendo errado há 10 anos , sem estudar corretamente e com essa pecha de que a concorrência é isso e aquilo e que acaba somente participando do concurso,não estudando para passar, agradeço a Deus por ter conhecido o seu canal, espero que possa servir como uma auto avaliação e me dar um norte além de uma motivação maior ainda, pois quem sabe do alto de meus 50 anos ainda conquistar uma vaga .Parabéns pelo conteúdo e pelas dicas de motivação. Deus abençoe o seu trabalho e sua vida.
Amei, Laurinha!!! Você sempre maravilhosa e certeira nas palavras!! Por mais pessoas como você no mundo, que ajudam outras a crescerem também com você!! Sucesso, sempre, minha querida!!! Gratidão pelo vídeo! 🙏🤲💝
A parte mais difícil em relação a concorrência é ter que ouvir dos outros o tempo todo que quando descobrem que vc está estudando pra concurso automaticamente dizem "ah mas é muito dificil", "ah mas a concorrência é enorme", "ah mas vem gente de tudo que é canto fazer a prova", "ah mas gente com maior formação que vc vai fazer tbm". Sei que temos que ignorar mas é mt desanimador.
Eu fui bem na prova da PF, fiz até uma boa pontuação. Se fosse no concurso anterior, eu teria passado se tivesse tirado a mesma nota. Eu discordo disso, cada vez mais a nota de corte tem sido maior. Eu me esforcei e mesmo assim não obtive êxito.
Se você tivesse tirado 10 pontos a mais não teria sido aprovado? Pq não tirou? Foi por causa dos outros ou por falta de preparo? Mesmo que você tenha se esforçado tanto, você não chegou em alto nível ainda, caso tivesse chegado teria passado. Então é o que a Laura falou, é você contra você! Busque ser melhor que o seu "EU" de hoje.
@@douglasteixeira7068 deve ser mesmo, até pelo fato de sou eu estar inscrito...esse pensamento só acaba com a autoestima do estudante, eu seria muito capaz de exercer o cargo. Outra coisa que prejudicou foi a migração dos concurseiros da área fiscal para a policial, tanto que na PRF já rodaram muitos.
@@gabriel_jesus_ concordo plenamente cara, vamos pensar assim, eu tô dando o meu melhor mas também tem muita gente dando o seu melhor e o melhor dessas pessoas podem ser superior ao meu melhor, então por mais que eu estude muito se eu não tirar uma nota maior do que a do meu concorrente eu não vou passar.
Oi Laura! Cara... seu vídeo era tudo que eu precisava neste momento! Acabei de ver a relação de candidatos pra ALMG. O número assusta! Mas se eu levar em conta uns 30% de abstenções e que, do restante, somente algo próximo a 5% realmente está engajado no concurso, a concorrência cai de 70 por vaga para algo perto de 3 por vaga!
No último da CEF, a concorrência mostrou-se baixíssima . Não passei por ter errado simplesmente todas as 5 questões de inglês. Fiquei com 48 pontos e a nota de corte foi 49. As únicas provas de que tenho medo são as de bancas menores que fazem questões tão fáceis que chegam ser ridículas.
Laura quero ti agradecer Amanhã vou prestar um concurso (aliás mais um concurso) na minha área de formação que ainda nunca trabalhei Me preparei na medida do possível ( não estudei o suficiente ) mas vc me fez pensar melhor Caí aqui de para quedas mas Valeu Obrigada
Os concursos da EBSERH, rede de hospitais federais, exigem especialização nos cargos para especialistas. Certamente seu primo já tinha a pós na área que ele prestou. Até porque a EBSERH costuma exigir a documentação no início do processo seletivo. É uma das primeiras etapas e quando a pessoa vai assumir o cargo, deve levar toda documentação acadêmica também.
Laura, poderia dar dicas para quem prestou o concurso e deseja continuar estudando para o mesmo, acaso não seja aprovado? Como fazer sem perder o conteúdo que já tinha? Reestudar, partir para os próximos conteúdos? Como revisar?
A maior parte estuda uma semana, duas semanas antes, e estuda com a tevê ligada na novela, ou seja, nem tem chances de fazer. Outra parte estudou um mês antes e olhe lá, estes são mais empenhados. Vão passar os que, geralmente, estão estudando há vários meses já, ou às vezes até há anos, de maneira constante e fazendo revisões periódicas. O que, é claro, nada impede que a pessoa tente, se ela conseguir dedicar um bom tempo para compensar os meses e se organizar bem, pode até conseguir. Além disso, servirá de experiência para outras provas. Mas realmente, passar em concurso é uma tarefa de médio e longo prazo e que requer dedicação por um bom período de tempo. O número de inscritos mascara isso, pois tem uma imensa maioria de aventureiros ou mal preparados. Valeu Laura!
Tudo o quê você disse é verdade. Eu tenho que ter mais confiança em mim mesma, e estudar pra valer e saber os momentos certos pra descansar. Deus fala isso em sua palavra, meu pai e meu pastor também, mas minha auto sabotagem é horrível. Me comparo com os outros o tempo todo, e quero mudar isso!
Nossa. Estou passando por isso . Faço simulados e tens uns que sempre acertam tudo . E eu sempre to na média. Mesmo dando o meu melhor . Isso tem que desencorajado bastante. Mas com esse vídeo to vendo que não sou só eu . Fiquei mais aliviada
Quanto maior a concorrência mais pessoas preparadas,não podemos negar que concorrer com 10 pessoas e com 1000 é obvio que será mais difícil entrar no que tem a concorrência de 1000 por vaga.
o UA-cam me recomendou esse vídeo e eu estou chocada pq parece que você leu minha mente, mulher. Estou muito cansada por causa do trabalho e da faculdade, além da desmotivação e frustração por não estar conseguindo estudar o que estipulei para mim mesma. Mas esse vídeo abriu minha mente um pouco. Valeu mesmo, Laura!
Engraçado, eu estava dizendo algo parecido pra uma amiga. A concorrência real é bem pequena, pq do total, 1/3 nem vai, 1/3 não estudou que preste, e 1/3 que vai realmente concorrer as vagas.
Eu renunciei muita coisa, vida social por exemplo; só posso renunciar ao trabalho porque é a fonte do meu sustento e de onde eu eu tiro o dinheiro para pagar alguns cursos. Obrigado pelo vídeo, me deu mais um ânimo!
Cara, peguei a último prova do BB 2021, e vi as questões de Inglês, todas com um nível absurdo para quem está iniciando os estudos agora, eu mesmo consumo conteúdo há mais de 7 anos e me deparei com uma questão que levei uns 2 minutos para responder. Tipo, beleza, mas cara um estudante, ou até mesmo uma pessoa que está começando agora não ira ter preparação para passar nessa prova, infelizmente é isso. O mesmo acontece nas outras matérias, informática por exemplo só questão técnica, mesmo técnicos de TI tiveram que chutar.
Vc disse tudo, concurso não é pra todo mundo. Não tem nada a ver com número de inscritos, mas o nível das questões, que , por vezes, exigem conhecimento de especialistas, mestrandos ou doutorandos, em provas de Direito, para cargos de nível médio, fora a quantidade de disciplinas. Totalmente fora do nível exigido para o cargo. Deve haver um maior controle sobre as bancas em termos de razoabilidade, pois o que aparenta é que o órgão ou a administração pública contrata a banca e lava as mãos, deixam eles fazerem a prova de qualquer jeito, sem uma fiscalização se a prova corresponde ao grau de estudo citado em edital.
Concordo com tudo que falou.. exceto uma parte: hoje em dia, tirando as abstenções, a maior parte estuda, todos possuem acesso a cursinhos online e site de questões. São detalhes que diferenciam os candidatos.. é o empenho extra, a estratégia diferente. Ai sim, podemos dizer que 10% da galera é a "elite" e voce tem que tá por ali.
Vou prestar concurso com 5 vagas pedi a Deus 1 vaga é só isso não precisa ser o primeiro lugar pode ser o 5°...mas estou fazendo o que nunca fiz antes estudando, treinando pro Taf, e parando de dar desculpinhas
Estou na fase de aprender com os tombos. Só ferro até agora, mas a cada queda eu busco uma maneira de refinar a maneira como estudo para otimizar o máximo que posso para a minha realidade.
Eu ouvi essa frase da Lara Nesteruk em outro contexto, mas você aplicou-a no mundo dos concursos com maestria. Foi um abraço quentinho, como diria o Olaf rsrs. Às vezes me pego com esse tipo de pensamento sabotador. Desvio logo para blindar minha motivação. Faço o meu com o máximo de empenho que consigo. Sei que vou chegar (e vou voltar aqui para contar).
nao olho nem para o numero total de inscritos, olho para os mesmos nomes que se repetem todo anos e vão avançando nas colocações e isso que me da medo. parece impossível ultrapassar alguém que ja está "na cara do gol"
E quando tem máfia no concurso? Aqui no Pará teve o da SEAP polícia Penal e teve máfia....Eu fiz é fiquei entre os classificados. Mas eu já entro sabendo que vou concorrer com a máfia e os concurseiros.
eu comecei a estudar é o sexto mês agora. É cansativo, nessas ultimas semanas ando bem casado, tento estudar 4 horas por dia, mas tem dias que não da uma hora, trabalho, faço faculdade, treino e estudo. Não penso na concorrência, a única coisa que acho ruim, quando não estudo bate uma bad.
O que me atrapalha é o meu nervosismo... tem vezes que eu fico tão nervosa que trava, dá um branco. E eu estudo. Teve um que eu fiz, o tema da redação era sobre algo básico, que o pedadogo tem que saber. Eu tinha quase duas horas pra fazer, pois já tinha feito as objetivas, mas eu não sabia como começar, e isso me agoniou, sai duas vezes pro banheiro, passei pro cartão resposta... e foquei só na redação... fiz, mas sei que poderia ter feito melhor, principalmente por saber o que escrever, mas não soube o "como" escrever.... enfim, fiz 22 linhas ( dentro do limite de 15 a 30 ) respondi as 4 perguntas... porém poderia ter sido melhor se EU tivesse CONTROLE EMOCIONAL.
Quanto mais inscritos tem no concurso, mais alta é a nota de corte e mais bem preparado você tem que estar. No último do BNB quem fez 82% da prova não entrou. A concorrência existe sim. Pra garantir a vaga só gabaritando, fora isso dependemos do resultado dos outros também.
Para mim, o desesperador é ouvir quantas horas líquidas a galera faz. Enquanto tem gente que estuda de 6 a 9 horas por dia, eu consigo 4. Infelizmente, como você disse, a gente acha que o concorrente é um robô super ninja. Rsrs
Vc é sensacional: símbolo de motivação. Obs: sugestão: faça um vídeo com foco em motivar quem acha que já passou da idade pare prestar concurso, esse conteúdo é muito pobre nas redes sociais.
Acelere seus estudos com os meus mapas mentais para concursos: mapasdalulu.com.br . Se quiser ver as Amostras Grátis, é só clicar aqui: mapasdalulu.com.br/materiais-gratuitos-amostras
Meu marido sempre fala isso, quando eu digo que é concurso de gente muito fera, ele diz: então é para você. Quando eu falo que a concorrência vai ser pesada, ele diz: você vai ser pesada para a concorrência, eles têm que ter medo de você. Eu queria acreditar em mim 5% do que ele acredita.
nossa seu marido é uma graça!!! meu namorado também é assim, sempre me dá força quando sente que preciso. é muito importante, queria ter mais pessoas assim ao meu lado (e espero que eu seja assim também).
Muito bom, se puder agradeça a ele, dê um beijo, um abraço bem apertado. Depois disso, volte a estudar e pare de se preocupar com os outros. Ele tem razão e vc precisa se manter focada. Se "parar para reclamar de todos os cachorros que latem pelo caminho, você nunca chegará no seu objetivo." Vamos que vamos!
Primeiro: seu marido é fera! Segundo: você também é fera! Sempre que nós atingimos um nível alto, começamos a duvidar... Continue, pois você está próxima!
Pow colega se é um caso mais forte que vc procura ajuda, uma terapia algo do tipo. Vc ja tem uma grande vantagem...alguém que torce por vc.
@@maurovinicius8743 todo vez que estudo sempre aparece essa sensação de não vou conseguir passar kkk
Lembrei da frase do Cortella: Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores para fazer melhor ainda!
No meu primeiro concurso eu fui lá fazer a prova e era 177 pessoas por vaga, aí depois no ônibus eu encontrei uma mulher, conversei com ela sobre a prova e ela me disse que só deu tempo de estudar uma semana antes da prova. Fiquei abismado por ter estudado 3 meses e ela uma semana e eu cheio de medo de não passar. No final deu tudo certo e passei.
Quando a Laura disse: por que não pode ser vc? Um filme veio a minha mente e senti vontade de chorar. Realmente, estudar não é pra qualquer um! Sigamos em frente!
eu também tive o mesmo sentimento ♡♡
Eu tbm senti essa frase dela.
Verdade, não somos melhor nem pior que ninguém, nós conseguimos passar, basta nos empenharmos
Quando fiquei desempregada e comecei a estudar para concursos, minha mãe, funcionária pública aposentada, me disse: não importa o número de inscritos nem de vagas, vc só precisa de UMA vaga, então, prepare-se para ESTA vaga. Ela me tirou um peso enorme dos ombros. Fiz TJSP e acertei 70/100, sem nunca ter estudado, com dois meses de preparação. Agora estou me aperfeiçoando para passar nos próximos.
Sempre disse isso! Só precisamos de uma vaga, não de 100! Vai dar certo!
top
Pior que a minha mãe fala para eu não estudar porque eu não vou passar, porque é muito difícil. As vezes eu tenho esperança, mas ela fala alguma coisa e eu já fico balançada.
@@Leticia-kv5ls A sua mão é tipo de mulher desencorajadora siga firme garota no seu propósito.
@@concurseirovencedor-f1d Obrigada. :')
Não pensei que estaria bem hoje, mas três meses depois do meu comentário eu estou bem melhor, graças a Deus.
Aquele vídeo que veio justamente no dia que nada deu certo: não bati as horas líquidas, horrível nas questões ,sem foco na revisão, isso em pós edital, concorrente é seu próprio psicológico. No final, conforme disse a Laura é você com você mesmo. Pra cima!
Não somos robôs, somos seres humanos, vida que segue. 💪💪👏👏
Ontem meu dia foi excelente.
Fui muito além da minha meta com muito foco, mas hoje fui no prego me arrastando. Acontece! Estou tentando me cobrar menos
Laura !!! Você é a maior e melhor concurseira do Brasil !!! Sucesso!!! Já garantiu o futuro e continua ajudando todos nós!!! Gratidão!!!!
obrigada pelo carinho!
Estudei de manhã à noite, durante cerca de 3 meses. No momento, aguardo ansioso pelo resultado que sairá no próximo mês. Foram 75% de acertos em minha prova objetiva, dei o meu melhor. E é somente isso que importa. Se não for agora, serão as próximas vezes, persistência é a chave. Obrigado pelas dicas e conselhos! ❤
Deu certo ?
@@Lasoli_ Passei no concurso, mas fora do limite de vagas. Começaram a convocar nesse ano. Sigo aguardando! 🙏❤️
@@GABRIEL-lc7xu Espero que dê tudo certo.
@@GABRIEL-lc7xuEntão passou no CR. Certamente poderá ser chamado! Parabéns!
Ótimo vídeo, Laura! Outra coisa que aprendi é que nesses grupos de preparação as pessoas mentem. Vi pessoas desistindo da prova no pós edital por ter candidatos no grupo falando de estudavam 10h por dia desde 1 ano antes da prova, sem parar. Eu não precisei pensar duas vezes pra saber que era mentira, quem tá realmente se preparando sabe que isso não é possível. Enfim, as pessoas tentam botar uma pressão descomunal sem sentido algum.
Vdd
Acredito que temos que ter um bom senso quando adotamos a filosofia de que "não existe concorrência". Somos todos humanos com erros durante o estudo mas existe sim a necessidade de realizar certos sacrifícios dependendo do nível do concurso ou vestibular que você está prestando.
A preparação para um concurso/universidade Federal exige uma rotina mais empenhada do que um concurso regional justamente por existir uma concorrência mais forte.
Acho que todo concurseiro passa pelo pensamento entre "meu concorrente sabe essa matéria e eu não" e "mereço um dia de descanso". No fim os dois pensamentos estão corretos e somos nós que temos que balizar isso com responsabilidade.
Sempre pensei isso, eu só preciso de uma vaga, se tem uma vaga ela pode ser minha. Passei em concurso federal, cargo de uma vaga e 1800 inscritos.
caramba
Sou servidor do Executivo Federal. Fui aprovado em 2013. E queria dizer que é exatamente assim como ela fala no vídeo. Sem tirar nem por.
Eu fui fazer o concurso do TJRO para ocupar o cargo de Analista Oficial de Justiça recentemente, pela manhã, antes da prova, fui tomar café no hotel e me deparei só com concurseiro, falei bom dia e quase ninguém respondeu, um clima tenso no ambiente sabe... Quando peguei a prova e comecei a responder as questões lembrei daquelas pessoas e pensei: que bobagem, um prova do nível de magistratura de dificuldade, no final das contas é você contra você mesmo, nós somos o nosso maior concorrente...
tmb sou de RO
Muito legal o vídeo, parabéns!!
O triste é que na vida de cada concurseiro tem os seus perrengues...
Coloca aí: Depressão, cuidar dos filhos, fome, desemprego, violência no bairro, não ter dinheiro pra comprar materiais bons e só usar o UA-cam... (Não tô aqui pra criticar de forma alguma, mas infelizmente vejo vários amigos desistindo de estudar porque está cada vez mais difícil... )
Vamos lá galera, força!! A gente tem que ter fé e esperança que uma hora vai dá certo!! \o/
Você é seu maior concorrente.
exato! pensando assim, conseguimos fazer algo a respeito!!
É você contra você.
A maioria faz com a intenção de " Vai que dá " kkkk é lastimável e consequentemente não são concorrentes.
Consegui êxito no primeiro concurso que prestei. Estudei durante 10 meses e fui aprovado em uma universidade federal para técnico administrativo. (Servidor pub. Federal - um sonho kk) aguardando a posse.
Concursos são muitos fatores. Dedicação e disciplina são os mais importantes, mas é necessário ter sorte - sorte é a soma de estudo + oportunidade - aquele bordão de concurseiro: A prova vem pra você.
Fiz 43289 questões nesses 10 meses. E aconselho a todos que a prova e o estudo são árduos, não disistam, mas a glória é eterna.
Eu nunca vi uma pessoa que estuda não ser aprovado em concurso público, só não é aprovado quem desiste.
Sempre evitei essa do: "Vai que dá". Na época em que eu não era concurseiro, em 2018 quando falaram para eu fazer o concurso do Banrisul por experiência, eu simplesmente pensei: "Vou estar perdendo o meu tempo e dinheiro". Ou entro para dar o meu melhor para obter a vaga, ou não entro para ficar jogando meu dia fora. Essa de contar com a sorte e só fazer o concurso para ter experiência, é um limitador que a pessoa coloca nela mesma.
Escutei conselhos como o seu,passei eram 40 questões acertei 24 ou 23 por ai,passar eu passei,e concurso para agente comunitario de saude,vi que para a minha area era 40 candidatos,tres na munha sala faltaram,um a esposa obrigou a ir kkkkk,em fim na esperanca,sao duas vagas para a minha area e irao treinar uma terceira pessoa,validade de dois anos o concurso.
É lógico que existe concorrência, se não tivesse, não haveria necessidade de aplicar uma prova para selecionar os melhores, pois, afinal, as vagas são escassas. Mas ao mesmo tempo você como candidato não deve focar nisso, pois pode te paralisar, e é aí que você perde para a concorrência de vez.
Muito obrigado comecei ver seus vídeos e tudo que vc falou é pura verdade, só tenho a agradecer a Deus, ver meu nome na lista dos aprovados não tem preço muito feliz, muito feliz!
Como é bom ouvir certas palavras na jornada final de estudos, quando ja estamos cansados ... Obrigado Laura.
O maior problema é a pressa.
Como já dizia o Renato Russo, "temos nosso próprio tempo"
Cada um vai aprender e maturar o conteúdo de uma forma. Não se compara com os outros.
O trajeto é mais importante que a velocidade.
Ta cansado? Segura hoje, descansa e volte amanhã. Cada pessoa aprende de um jeito.
A única certeza é que se não parar vai passar, mas e parar não passará.
Oh, @Laura Amorim, vc n sabe o quanto eu tava precisando desse vídeo. Amo o conteúdo do seu canal e ele tem me ajudado muito na minha preparação. Só gratidão! Desejo que você tenha sempre muita saúde pra que aproveite tudo de bom que a vida lhe traz e trará e que continue sendo luz nas nossas vidas, guerreiros incansáveis!
Eu passei em um concurso estudando só uma semana, fui só por ir, pq pensei que "entre ficar em casa" ou ir tentar era melhor ir tentar, e passei, mais na segunda chamada e fiquei surpresa e feliz claro kkk.. enfim "se ñ estudou ou estudou" e ja se inscreveu ,vai lá e tenta. quem sabe vc não passa rsrs
😊😊
Não teria melhor vídeo pra eu ver antes prestar uma prova. Não mantive o ritmo de estudos mas agora vou mais tranquila “estou indo fazer minha parte” e nós temos nossa bagagem de conhecimento, não tem porque acharmos que teremos uma péssima prova por não ter conseguido atingir nosso objetivo de estudo. Muito obrigada por esse incentivo 🌟🤍🌟
Gente Laurinha é aquela pessoa que trás paz pro coração, e esperança de que somos capazes. Obrigada por isso ❤
Ahhhhhhh😍😍😍😍😍😍 VOCÊ MUDOU O MEU DIA🙏🙏🙏
Estou aqui,sentada na escrivaninha e com um sonho enorme na mente/coração.
Seu vídeo me motivou❤🙏
GRATIDÃO GRATIDÃO GRATIDÃO
Obs.: já tem uma nova seguidora no instagram🙌
Assistir esse vídeo ,exatamente, 4:30: muito motivador.
Eu já fiz 5 concursos,mas minha preparação sempre foi equivocada. Nesse sentido,resolvir mudar minhas estratégias: aliás,eu nem tinha uma estratégia. Muito grato pela motivação.
Estou desempregado e estudando das 10:00 às 18:00 e ainda acho acho pouco mas chega uma hora que o cérebro cansa.
Estou com 42 anos e já não tenho o raciocínio dos mais jovens, as vezes paro para um momento de lazer mas a culpa vem.
Sempre assim 😢
Descanse a sua mente e volte a estudar.
@@Fernanda-121 Já estou estudando até em sonho rs
Nossa... Coooomooo eu precisava desse vídeo, vc não faz ideia! Só tenho a agradecer! Muito obrigada!
Tenho uma prova dia 06/03, tenho conseguido seguir uma rotina de estudos e ontem a noite fui ver se tinha saído o local da prova, etc... Além de ter essa informação, saiu também a lista das pessoas inscritas. Nossa... Isso me bagueou de uma tal forma! Como é uma área muito específica, não imaginei que fosse ter "tanta gente". Meu estômago chegou a doer (puro nervosismo), fiquei enjoada... Apesar de baqueada fiquei tentando procurar o tal do "lado positivo", pensei "melhor ter visto isso agora, vou ter tempo de 'digerir' essa informação... Imagina se vejo 1 - 2 dias antes da prova?! Poderia me desestabilizar e já era"...
Aí hoje acordei, fiz minhas obrigações e sentei aqui pra tentar estudar, mas ainda pensando sobre a tal concorrência... Resolvi procurar algo aqui no youtube (na verdade, nem tava procurando sobre "concorrência" em si, tava só "folheando" os vídeos e achei esse seu). Agora to bem mais calma e bora focar na reta final! Porque como minha vó diz "vc só precisa de UMA vaga" hahahaha (minha vó e várias outras pessoas, mas é muito marcante isso dela rsrs).
Obrigada, obrigada, obrigada!
Achei incrivel Laura esse video, ate uns dias atraz eu estava bastante na neura e nao acreditando tanto em mim, ai resolvi me acalmar e fazer o meu melhor e isso me ajudou bastante e vendo seu video agora posso dizer essa reflexao me encheu ainda mais de animo , vou ter uma prova daqui 3 semanas e quero muito passar mais sei que vai ter muita gente, no entanto nao faz diferença pq a concorrencia real é como vc disse 1 por cento e vc com vc.😊
Laura, boa noite, somente hoje conheci o seu canal, e foi através de um comentário no canal do Hugo Freitas, sobre seu material e suas dicas de ouro e de uma concurseira que, como eu está fazendo errado há 10 anos , sem estudar corretamente e com essa pecha de que a concorrência é isso e aquilo e que acaba somente participando do concurso,não estudando para passar, agradeço a Deus por ter conhecido o seu canal, espero que possa servir como uma auto avaliação e me dar um norte além de uma motivação maior ainda, pois quem sabe do alto de meus 50 anos ainda conquistar uma vaga .Parabéns pelo conteúdo e pelas dicas de motivação. Deus abençoe o seu trabalho e sua vida.
Amei, Laurinha!!! Você sempre maravilhosa e certeira nas palavras!! Por mais pessoas como você no mundo, que ajudam outras a crescerem também com você!! Sucesso, sempre, minha querida!!! Gratidão pelo vídeo! 🙏🤲💝
Isso sim é um conteúdo estimulante. Parabéns pelo belo trabalho 👏👏mais um inscrito 🙏🙏
A parte mais difícil em relação a concorrência é ter que ouvir dos outros o tempo todo que quando descobrem que vc está estudando pra concurso automaticamente dizem "ah mas é muito dificil", "ah mas a concorrência é enorme", "ah mas vem gente de tudo que é canto fazer a prova", "ah mas gente com maior formação que vc vai fazer tbm". Sei que temos que ignorar mas é mt desanimador.
VDD ...ESSAS SÃO AS VOZES DE QUEM NORMALMENTE NÃO SE ARRISCA EM NADA E QUER DESENCORAJAR QUEM TENTA.
Obrigada! Vc é um presente de Deus para nós.
Eu fui bem na prova da PF, fiz até uma boa pontuação. Se fosse no concurso anterior, eu teria passado se tivesse tirado a mesma nota. Eu discordo disso, cada vez mais a nota de corte tem sido maior. Eu me esforcei e mesmo assim não obtive êxito.
Se você tivesse tirado 10 pontos a mais não teria sido aprovado? Pq não tirou? Foi por causa dos outros ou por falta de preparo? Mesmo que você tenha se esforçado tanto, você não chegou em alto nível ainda, caso tivesse chegado teria passado. Então é o que a Laura falou, é você contra você! Busque ser melhor que o seu "EU" de hoje.
@@douglasteixeira7068 deve ser mesmo, até pelo fato de sou eu estar inscrito...esse pensamento só acaba com a autoestima do estudante, eu seria muito capaz de exercer o cargo. Outra coisa que prejudicou foi a migração dos concurseiros da área fiscal para a policial, tanto que na PRF já rodaram muitos.
realmente, existe a concorrencia..
@@gabriel_jesus_ concordo plenamente cara, vamos pensar assim, eu tô dando o meu melhor mas também tem muita gente dando o seu melhor e o melhor dessas pessoas podem ser superior ao meu melhor, então por mais que eu estude muito se eu não tirar uma nota maior do que a do meu concorrente eu não vou passar.
aprendi muito com você, seus videos abriram muito a minha mente. Obrigado
Obrigada!!!
Digo o mesmo
Vendo hoje(30/11/24) depois q saiu o numero de inscritos por estados no TSE. Quando a gente ver 5 mil/ vaga dá um frio na barriga.
Oi Laura! Cara... seu vídeo era tudo que eu precisava neste momento! Acabei de ver a relação de candidatos pra ALMG. O número assusta! Mas se eu levar em conta uns 30% de abstenções e que, do restante, somente algo próximo a 5% realmente está engajado no concurso, a concorrência cai de 70 por vaga para algo perto de 3 por vaga!
Eu tava precisando ouvir essas palavras, farei um que serão 1.300 pessoas por vaga.
No último da CEF, a concorrência mostrou-se baixíssima . Não passei por ter errado simplesmente todas as 5 questões de inglês. Fiquei com 48 pontos e a nota de corte foi 49.
As únicas provas de que tenho medo são as de bancas menores que fazem questões tão fáceis que chegam ser ridículas.
Obrigada Laura por esse vídeo, deu um ânimo aqui, faltando 10 dias para minha prova!
Como foi?
Amo demais você! Muita luz, muito sucesso.
Laura!!! Você é incrível! Agradeço a Deus todos os dias por sua vida!!!!
Ai Laurinha, obrigada por esse vídeo. Tava precisando me sentir mais confiante nessa reta final 💗
torcendo por você! :)
Estava precisando ouvir isso, Laura, obrigada!
Conte comigo!
Amooo os dois canais. 💗
@@suellenfigueiredoo minha amiga Su! 😘
Laura quero ti agradecer
Amanhã vou prestar um concurso (aliás mais um concurso) na minha área de formação que ainda nunca trabalhei
Me preparei na medida do possível ( não estudei o suficiente ) mas vc me fez pensar melhor
Caí aqui de para quedas mas
Valeu
Obrigada
O concurso tava difícil?
Os concursos da EBSERH, rede de hospitais federais, exigem especialização nos cargos para especialistas. Certamente seu primo já tinha a pós na área que ele prestou. Até porque a EBSERH costuma exigir a documentação no início do processo seletivo. É uma das primeiras etapas e quando a pessoa vai assumir o cargo, deve levar toda documentação acadêmica também.
Eu penso assim: só preciso de 1 vaga, a minha! Gratidão pelo vídeo! 👏👏👏
Laura, poderia dar dicas para quem prestou o concurso e deseja continuar estudando para o mesmo, acaso não seja aprovado? Como fazer sem perder o conteúdo que já tinha? Reestudar, partir para os próximos conteúdos? Como revisar?
Esse vídeo foi muito pertinente para mim.
Obrigada Lulu. 🥰
Você é incrível.
A maior parte estuda uma semana, duas semanas antes, e estuda com a tevê ligada na novela, ou seja, nem tem chances de fazer. Outra parte estudou um mês antes e olhe lá, estes são mais empenhados. Vão passar os que, geralmente, estão estudando há vários meses já, ou às vezes até há anos, de maneira constante e fazendo revisões periódicas. O que, é claro, nada impede que a pessoa tente, se ela conseguir dedicar um bom tempo para compensar os meses e se organizar bem, pode até conseguir. Além disso, servirá de experiência para outras provas. Mas realmente, passar em concurso é uma tarefa de médio e longo prazo e que requer dedicação por um bom período de tempo. O número de inscritos mascara isso, pois tem uma imensa maioria de aventureiros ou mal preparados. Valeu Laura!
Obrigado Laura! Ótimas palavras e uma bela injeção de ânimo! Que Deus faça você prósperar em todas os teus projetos!!
Tudo o quê você disse é verdade. Eu tenho que ter mais confiança em mim mesma, e estudar pra valer e saber os momentos certos pra descansar. Deus fala isso em sua palavra, meu pai e meu pastor também, mas minha auto sabotagem é horrível. Me comparo com os outros o tempo todo, e quero mudar isso!
EU acredito fortemente em quem realmente se dedica. O tempo investido, as lutas diárias na caminhada e etc.
Deus honra com a aprovação! 🔝📚
Deus honra mesmo
O problema está exatamente em estar nos 1%.
E na maioria das vezes ainda não é o suficiente.
exato. se fosse só vencer a banca a maioria estaria dentro. A concorrencia é grande
Nossa. Estou passando por isso . Faço simulados e tens uns que sempre acertam tudo . E eu sempre to na média. Mesmo dando o meu melhor . Isso tem que desencorajado bastante. Mas com esse vídeo to vendo que não sou só eu . Fiquei mais aliviada
Quanto maior a concorrência mais pessoas preparadas,não podemos negar que concorrer com 10 pessoas e com 1000 é obvio que será mais difícil entrar no que tem a concorrência de 1000 por vaga.
o UA-cam me recomendou esse vídeo e eu estou chocada pq parece que você leu minha mente, mulher. Estou muito cansada por causa do trabalho e da faculdade, além da desmotivação e frustração por não estar conseguindo estudar o que estipulei para mim mesma. Mas esse vídeo abriu minha mente um pouco. Valeu mesmo, Laura!
Laura você é incrível, maravilhosa..❤
Caramba Laura, você de fato passou pelo que passamos, pois, essas são coisas que passam pela nossa mente
Isso que é um motivacional de verdade!!
Engraçado, eu estava dizendo algo parecido pra uma amiga. A concorrência real é bem pequena, pq do total, 1/3 nem vai, 1/3 não estudou que preste, e 1/3 que vai realmente concorrer as vagas.
Muito bom esse vídeo, me deixa ainda mais motivada!
Eu vou guardar esse vídeo no meu coração, obrigado, obrigado, obrigado...
Laura, vc é top! obrigada pelas dicas de incentivo!!!
Amei, super me identifico kkk vc é maravilhosa!
Eu renunciei muita coisa, vida social por exemplo; só posso renunciar ao trabalho porque é a fonte do meu sustento e de onde eu eu tiro o dinheiro para pagar alguns cursos. Obrigado pelo vídeo, me deu mais um ânimo!
Incrível seu vídeo! Você é dançarina? Eu sou da área das artes (dança), larguei tudo para fazer concurso. Você me inspira!
Cara, peguei a último prova do BB 2021, e vi as questões de Inglês, todas com um nível absurdo para quem está iniciando os estudos agora, eu mesmo consumo conteúdo há mais de 7 anos e me deparei com uma questão que levei uns 2 minutos para responder. Tipo, beleza, mas cara um estudante, ou até mesmo uma pessoa que está começando agora não ira ter preparação para passar nessa prova, infelizmente é isso. O mesmo acontece nas outras matérias, informática por exemplo só questão técnica, mesmo técnicos de TI tiveram que chutar.
Vou tentar tirar isso da cabeça.Obrigada,Laura!
Vc disse tudo, concurso não é pra todo mundo. Não tem nada a ver com número de inscritos, mas o nível das questões, que , por vezes, exigem conhecimento de especialistas, mestrandos ou doutorandos, em provas de Direito, para cargos de nível médio, fora a quantidade de disciplinas. Totalmente fora do nível exigido para o cargo. Deve haver um maior controle sobre as bancas em termos de razoabilidade, pois o que aparenta é que o órgão ou a administração pública contrata a banca e lava as mãos, deixam eles fazerem a prova de qualquer jeito, sem uma fiscalização se a prova corresponde ao grau de estudo citado em edital.
Concordo com tudo que falou.. exceto uma parte: hoje em dia, tirando as abstenções, a maior parte estuda, todos possuem acesso a cursinhos online e site de questões. São detalhes que diferenciam os candidatos.. é o empenho extra, a estratégia diferente. Ai sim, podemos dizer que 10% da galera é a "elite" e voce tem que tá por ali.
Vou prestar concurso com 5 vagas pedi a Deus 1 vaga é só isso não precisa ser o primeiro lugar pode ser o 5°...mas estou fazendo o que nunca fiz antes estudando, treinando pro Taf, e parando de dar desculpinhas
Estou na fase de aprender com os tombos. Só ferro até agora, mas a cada queda eu busco uma maneira de refinar a maneira como estudo para otimizar o máximo que posso para a minha realidade.
Poderia dizer mil palavras aqui, mas obrigado substituiu todas elas, gratidão, que Deus abençoe sua vida.
Nossa estou estudando para o concurso do TRE e as vezes ficou desanimada, mas realmente isso é verdade a concorrência é entre você mesmo.
Eu ouvi essa frase da Lara Nesteruk em outro contexto, mas você aplicou-a no mundo dos concursos com maestria.
Foi um abraço quentinho, como diria o Olaf rsrs.
Às vezes me pego com esse tipo de pensamento sabotador. Desvio logo para blindar minha motivação.
Faço o meu com o máximo de empenho que consigo. Sei que vou chegar (e vou voltar aqui para contar).
nao olho nem para o numero total de inscritos, olho para os mesmos nomes que se repetem todo anos e vão avançando nas colocações e isso que me da medo. parece impossível ultrapassar alguém que ja está "na cara do gol"
Obrigada Laura pela perspectiva diferente de olhar para concursos concorridos ou de poucas vagas!
Obrigado!!!!!
um choque de realidade sempre é bom!!!!
Obg Laura, por esse vídeo importantíssimo, sábios conselhos!!!
Amei. sempre incrívell e necessária. Gratidãoooo
Vou lá ocupar minha vaga!
E quando tem máfia no concurso? Aqui no Pará teve o da SEAP polícia Penal e teve máfia....Eu fiz é fiquei entre os classificados. Mas eu já entro sabendo que vou concorrer com a máfia e os concurseiros.
Guarda municipal Ipatinga neste final de semana
Deu 6 por vagas pra ir pro TAF , na ampla masculina
Uma grande chance pra mim
eu comecei a estudar é o sexto mês agora. É cansativo, nessas ultimas semanas ando bem casado, tento estudar 4 horas por dia, mas tem dias que não da uma hora, trabalho, faço faculdade, treino e estudo. Não penso na concorrência, a única coisa que acho ruim, quando não estudo bate uma bad.
O que me atrapalha é o meu nervosismo... tem vezes que eu fico tão nervosa que trava, dá um branco. E eu estudo. Teve um que eu fiz, o tema da redação era sobre algo básico, que o pedadogo tem que saber. Eu tinha quase duas horas pra fazer, pois já tinha feito as objetivas, mas eu não sabia como começar, e isso me agoniou, sai duas vezes pro banheiro, passei pro cartão resposta... e foquei só na redação... fiz, mas sei que poderia ter feito melhor, principalmente por saber o que escrever, mas não soube o "como" escrever.... enfim, fiz 22 linhas ( dentro do limite de 15 a 30 ) respondi as 4 perguntas... porém poderia ter sido melhor se EU tivesse CONTROLE EMOCIONAL.
Quanto mais inscritos tem no concurso, mais alta é a nota de corte e mais bem preparado você tem que estar. No último do BNB quem fez 82% da prova não entrou. A concorrência existe sim. Pra garantir a vaga só gabaritando, fora isso dependemos do resultado dos outros também.
Seu comentário é contraditório
Muito obrigada pelas palavras de sabedoria.
Laura, sinto muito não ter a conhecido antes, mas ainda da tempo, bora mudar o rumo da vida. Ganbatte kudasai
Que vídeo perfeito!!! Obrigada pela força 🙏
É um fantasma q nós mesmos criamos...Obg pela mensagem!!
Belas dicas parabens😊
Para mim, o desesperador é ouvir quantas horas líquidas a galera faz. Enquanto tem gente que estuda de 6 a 9 horas por dia, eu consigo 4. Infelizmente, como você disse, a gente acha que o concorrente é um robô super ninja. Rsrs
eu estudo 4. na última prova que fiz fiquei em 6° lugar.
@@dri622 nossa que coisa linda. Parabéns !!! Motivador 🙏🏻
Fabulosa ❤ srta Laura.
Vc é sensacional: símbolo de motivação.
Obs: sugestão: faça um vídeo com foco em motivar quem acha que já passou da idade pare prestar concurso, esse conteúdo é muito pobre nas redes sociais.
Obrigado pelas palavras 🤝🏻vc é linda!!!
Que paz vc me passou ❤️ Jesus te abençoe