Essa é a PIOR Geração de Consoles de TODOS os Tempos?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 11 вер 2024
  • Esse vídeo vai funcionar como um desabafo. Caras sendo bem sincero com vocês, A verdade é que, já faz um tempo que eu não tenho me empolgado com a indústria dos games. Eu sinto que cada vez mais, o mundo dos games que eu tanto amo, tá indo pra um caminho sem volta. E pra piorar, será que essa se não for a pior, é uma das piores gerações de consoles de todos tempos? E eu já te adianto que a resposta é mais complexa do que parece, assiste até o final que você vai entender.
    📢 Apoie o Nosso Canal e Faça a Diferença! Seja Membro
    ► Meu Link da Amazon: amzn.to/48mBYGq
    ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
    Junte-se a nós, seja parte fundamental do nosso crescimento! Aqui estão algumas maneiras de nos apoiar:
    🔔 Inscreva-se no Canal: / @guigahz .
    💎 Seja Membro
    ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
    📧Contato para anunciantes e parcerias: contatoguigahz@gmail.com
    #games #videogames #canaldegames

КОМЕНТАРІ • 354

  • @Temodo06
    @Temodo06 4 місяці тому +85

    antigamente se comprava um PS3 para jogar os exclusivos, hoje você compra um PS5 pra jogar os jogos do PS4 que saíram antes no PS3

  • @brunopassos9413
    @brunopassos9413 3 місяці тому +10

    As vezes acho que o problema está mais no jogador do que no jogo. Foi exatamente o que você falou "estamos nos preocupando se vai sair ou não com 60 FPS". Na boa, antigamente você se preocupava com FPS de jogo? Não, se dava uma queda de frame a gnt falava "Nossa, o gráfico é tão bom que chega a travar". Claro que existem problemas na geração atual de consoles mas acho que tmb estamos reclamando d+

  • @cauenascimento6843
    @cauenascimento6843 4 місяці тому +8

    Eu olho pra esses jogos de "Nova geração" e penso que eles poderiam perfeitamente rodar em um PS4 ou Xbox One. Vieram com a promessa de mais inovação, quando na verdade isso parece ser apenas uma desculpa para cobrar mais caro e o publico não está engolindo isso, essa nova geração é no mínimo decepcionante.

    • @isidorodaviddoro1920
      @isidorodaviddoro1920 4 місяці тому +3

      Exatamente,muita gente quer passar pano em jogos como Rise Of ronin ou stellar Blade mas esses jogos poderiam facilmente ter saído pro PS4.
      Nenhum jogo inova ou traz mecânicas novas pra nós interagimos,tudo é muito homogéneo e copy paste(como as barras de exp e árvores de skills que estão em todo lado).

  • @ThierryGamer
    @ThierryGamer 4 місяці тому +30

    Pior que eu tenho condições de comprar um PS5, mas não comprei ainda justamente pela falta de novidade nos novos jogos, pra mim os novos jogos são um monte de gliche sobre mitologias, ficção científica, umas histórias tudo viajadas, e a maioria é RPG, eu gosto de jogos que contam histórias que mexe com a gente, que se aproximam da realidade, como Red Dead, Watch Dogs, GTA, Heavy Rain, Mafia e até mesmo The Last Of Us
    Mas creio que quando a Rockstar lançar o GTA 6 ano que vem, o mundo dos games irá mudar, preparem-se para revolução dos games!

    • @alanrodrigues6060
      @alanrodrigues6060 4 місяці тому +4

      Mas é aquilo cara, chegamos em um ponto q tudo q é tipo de temática de jogo ja foi lançado, e aqueles q tentam inovar correm riscos, e querendo ou não Publishers são empresas, e empresa funciona na base do lucro, a partir do momento q vc olha pelo lado corporativo não faz sentido vc arriscar milhões do seu capital em algo q possa dar errado

  • @lofailou
    @lofailou 4 місяці тому +56

    Minha opinião é que:
    Faltam inovações e o que gera esse problema é: o nível da régua tá muito alto.
    A exigência do jogador atual é maior do que nunca e consequentemente, os jogos que não atingem esse nível de excelência absurda são escorraçados. Estamos muito presos também a olhar a aparência inicial do jogo e julgar que é ruim, sem nem ter jogado. Todas as vezes que parei para jogar algo por conta própria, mesmo achando que seria um jogo péssimo e fraco devido a um julgamento prévio, me surpreendi.
    Sim, existem jogo que são uma porcaria, sem dúvidas. Mas existem muitos jogos que são julgados como "genéricos", apenas por ter elementos de outros jogos e como eu disse, a régua hoje está muito alta, é difícil inovar nesse sentido. Eu acredito que todo jogo tenha sua belesa própria, cabe a você dar uma chance e entender o que ele tem a oferecer para aí sim chegar a conclusão de que ele é REALMENTE ruim ou não.
    Outro problema é que agimos no efeito manada, vemos pessoas reclamando e reclamamos também. Por isso não dá pra se basear por review alheia.
    Outro problema também é que as grandes empresas como a Naughty Dog, Rockstar Games, Kojima Productions, CD, Remedy e outras desse nível, possuem uma frequência muito baixa de lançamento, o que significa que enquanto não sai nenhum jogo dessas empresas premium, as demais vão continuar lançando seus jogos fracos anualmente e consequentemente achamos que a indústria está em algum tipo de crise, mas na verdade é porque as empresas que realmente levam a indústria pra frente, estão ainda cozinhando seu próximo lançamento.
    Sobre a geração atual, realmente não tivemos nenhuma grande novidade. Porém acredito que isso se deve ao que comentei no início, a régua tá muito alta. O tempo para se desenvolver um jogo capaz de se auto afirmar como nova geração é imenso e acredito que apenas em 2025 estaremos de fato nessa tal "nova geração".
    E sobre isso, aqui vai um detalhe um tanto engraçado.
    Acredito que os jogos que realmente se digam "nova geração" no futuro, não apresentem 4K 60FPS como esperado, porque muito provavelmente esse processamento será usado para o JOGO em si, adicionando mais NPC, carros, draw distance, física e outras funcionalidades ao invés de gráfico bruto. O que pode gerar muitas críticas, mas é o que vai tornar de fato os jogos únicos da nova geração. Você prefere resolução e framerate ou inovação em mecânicas e funcionalidades jamais vistas?
    E pra finalizar a bíblia, meu ponto principal é: realismo não pode ser um fator determinante para afirmar se um jogo é bom ou não. É necessário analisar o conjunto da obra em si, não apenas detalhes técnicos e gráficos.
    E eu digo isso porque, a grande maioria prefere ficar caçando detalhes inúteis ao invés de jogar e sai afirmando que todos os jogos são ruins porque a lama não deixa pegada. Sem buscar de fato entender a obra por completo ou o que vai além dela. O meu último vídeo explica isso melhor mas basicamente, se jogo X é melhor que jogo Y, logo considero que jogo Y é ruim, pois jogo X tem mais detalhes que o jogo Y.

    • @Guigahz
      @Guigahz  4 місяці тому +6

      Concordo com você Lofailou meu Velho em muitos pontos. E realmente minha reclamação é sobre muitas das práticas da indústria como preços e má otimizações e ainda empurrar uma “nova” geração que como você disse, talvez chegue só em 2025.
      E eu vi seu vídeo sobre o Zé Rockstar kkkkk concordo contigo, tanto que o jogo que eu tô jogando agora é Far Cry New Dawn que pra muitos é um lixo, por conta dos pontos que você citou, mas eu tô gostando do game.

    • @lofailou
      @lofailou 4 місяці тому

      @@Guigahz Tmj! hehe

    • @d.a.v.i.d2807
      @d.a.v.i.d2807 4 місяці тому

      Ganhou +1 inscrito

    • @CarlosHenriqueReisdeJesus
      @CarlosHenriqueReisdeJesus 4 місяці тому +4

      Discordo com a parte da régua estar muito alta e por isso a indústria não tá conseguindo cumprir as expectativas, o que eu vejo é que a indústria não está conseguindo suprir as expectativas apesar da régua estar muito alta.
      Eles tem dinheiro, tecnologia, tempo, hardware eles tem tudo mas são gananciosos, se perdem em qual público querem atingir e acabam dando tiro no escuro. Quanto aos lançamentos quebrados terem se tornado o novo normal, aí a culpa é da galera mesmo que compra o jogo a 70 doletas e depois que vê que o jogo tá uma tralha finge que não tá vendo nada ao invés de reclamar, deveria existir algum movimento social de protesto onde a galera para de comprar jogos de estúdios gananciosos como a EA e a Ubisoft até eles pararem de fazer porcaria ou falirem de vez

    • @alanzayon9722
      @alanzayon9722 4 місяці тому

      Cara foi lúcido

  • @rodrigoadelario3163
    @rodrigoadelario3163 3 місяці тому +4

    O pior é o que estão fazendo vendendo jogo incompleto no lançamento e depois vendendo DLC que deveria ter no jogo gratuitamente

  • @pedrocalazans7873
    @pedrocalazans7873 3 місяці тому +3

    Eu tava comentando sobre isso a pouco tempo kkkk, não teve salto nenhum nessa nova geração. Nem salto gráfico relevante e nem de jogabilidade.

  • @luccas007
    @luccas007 4 місяці тому +20

    Empolgação só pra GTA 6 mesmo. Uma coisa comum que estou fazendo é jogar jogos mais antigos de uns 10 anos atrás... que graficamente já são bonitos, e são bons jogos.

    • @SKOL454
      @SKOL454 4 місяці тому +2

      Um The Witcher 3...

    • @XENISSON
      @XENISSON 4 місяці тому +2

      Somos 2 Man. Na real estou jogando jogos bem mais antigos, tipo Wii, PS2. São vastas bibliotecas que são bem mais atrativas do que a geração atual

    • @mat4rvagab5ndo
      @mat4rvagab5ndo 4 місяці тому

      Tmj mano

  • @Felipejcp89
    @Felipejcp89 4 місяці тому +194

    Falta inovação, muita lacração, pouca criatividade, preguiça dos desenvolvedores, efeito GAAS, histórias fracas, jogos repletos de bugs no day one, quests genéricas e etc. Os defeitos dos jogos atuais são vários. Lançamento hoje tu só compra quando é o jogo do coração. A força dos games atualmente estão nos indies. São eles que mais inovam hoje em dia.

    • @Gahwst
      @Gahwst 4 місяці тому

      Top irmão, voce que criou? Fera dms ​@@d.a.v.i.d2807

    • @felipesilva3062
      @felipesilva3062 4 місяці тому +6

      ​@@d.a.v.i.d2807é uma ideia ambiciosa,mas na prática acaba sendo difícil de executar e acontece o problema de levar anos,precisar de muito investimento e ao mesmo conseguir portar pros consoles atuais sem perca de desempenho

    • @joaoribeiro7432
      @joaoribeiro7432 4 місяці тому +6

      Hoje mesmo fui jogar re4 e a ashley tava querendo ajudar o Leon, quebrei o disco, fiquei enojado, com raiva, o cavalo esta vindo atrás da carroça

    • @rooseveltisaac3640
      @rooseveltisaac3640 4 місяці тому +35

      "hur dur LaCRAçaUM"

    • @josealdenir2942
      @josealdenir2942 4 місяці тому +1

      ​@@rooseveltisaac3640🤣🫵🏻

  • @brunocoitinho338
    @brunocoitinho338 4 місяці тому +3

    Cara, sinto que não é meu "lugar de fala" 😂😂😂 porque eu tinha parado de jogar videogame no PS2 e voltei agora com um Series S, então tenho uma biblioteca gigante pra experimentar ainda. Mas concordo com toda a reflexão do vídeo sobre a indústria, e vale lembrar que o custo pra produzir um jogo de ponta hoje se tornou insano, fora o tempo que leva.
    E acho muito positivo que a galera busque por jogos antigos, tem gente que sente que "não tem nada pra jogar" porque jogou só os MELHORES TÍTULOS DE CADA GERAÇÃO, e isso é burrice.
    Não tem graça ser "sommelier de videogame" querendo experimentar só os games mais refinados de todos! O jogo parece legal e o preço tá ok? Compra e se diverte, meu brother

    • @cyberdragon765
      @cyberdragon765 3 місяці тому +1

      Cara, me sinto igual a vc kkkkk. Passei a vida como gamer de ps2 e mobile até Comprar meu pc gamer ano passado (ele já é bem fortinho e roda muito coisa atual). Desde q eu peguei o pc, todos os jogos q joguei são da geração do ps3/360; Dark Souls, Skyrim, Far Cry, Minecraft e etc. N joguei um jogo da atual geração ainda e nem pretendo pq tenho muita coisa pra jogar e descobrir ainda

  • @Aleserial
    @Aleserial 4 місяці тому +42

    Essa geração ta Focando demais em Remakes e Remasters, esquecendo de fazer Games novos😢😢

    • @fabiospfc
      @fabiospfc 4 місяці тому +2

      Só a Sony tá focando em remakes e remasters. As vezes vocês resumem as práticas do PlayStation a geração inteira

    • @ZOD2095
      @ZOD2095 4 місяці тому +15

      @@fabiospfc Capcom, Konami Nintendo fazendo remakes e remaster mas é só a Sony que esta fazendo isso confia 😂😂😂

    • @ZOD2095
      @ZOD2095 4 місяці тому +10

      @@fabiospfc Rockstar fez remaster da trilogia de GTA e a CD Project Red esta fazendo remake tbm, complicado querer colocar tudo nas costas de uma empresa sendo que a maioria está fazendo essa prática de remaster e remake na geração.

    • @heitordemarchi7873
      @heitordemarchi7873 4 місяці тому +3

      Não seria porque os jogos novos além de sem criatividade são ruins ?

    • @isidorodaviddoro1920
      @isidorodaviddoro1920 4 місяці тому +3

      ​@@fabiospfcdeixa de ser hater da Sony jovem,a Capcom, Konami,Square Enix,o remake desnecessário de dead space e persona 3 são apenas alguns dos exemplos

  • @GabrielSilvaAlves23
    @GabrielSilvaAlves23 4 місяці тому +2

    Eu comprei um PlayStation 5 pra poder jogar Alan Wake 2 (que de fato me animou muito, talvez o último jogo que efetivamente me deixou ansioso nos últimos anos) mas logo depois de jogar ele, 80% dos jogos que eu jogo no PS5 eu jogava antes na geração anterior. Gostei muito do que você falou “a geração que não aconteceu”.

  • @qwerty7429
    @qwerty7429 4 місяці тому +6

    No início de 2021, vendi minha placa de video e comprei o SX e PS5.
    Esse ano vendi os consoles e voltei pro pc e pretendo não comprar console tão cedo.
    Eu jogo vídeo game desde o Super nintendo, de lá pra cá eu tive pelo menos um console de todas as gerações..
    Pra mim essa está sendo de longe a pior feraçao de todas.

  • @minhahumildejogatina4988
    @minhahumildejogatina4988 4 місяці тому +7

    Sem sombras de dúvidas meu amigo!
    Uma geração cara, vazia e decepcionante.
    Me arrependi de comprar o PS5.

  • @conhecidodesconhecido5502
    @conhecidodesconhecido5502 4 місяці тому +9

    Acho que essa ideia que os jogos não são tão bons quanto antigamente se dá tbm pelo marketing, hoje em dia qualquer 3A chechelento tem todo mundo falando como se fosse ser a coisa mais incrível do mundo, YT raipando, fazendo caretas e chorando. E quando sai e só mais um na maioria dos casos

    • @mat4rvagab5ndo
      @mat4rvagab5ndo 4 місяці тому +1

      Mas os tchutchubers são um dos maiores responsáveis por essa palhaçada, streamers ditam a regra do que deve ou não ser jogado, eu tenho nojo disso !

    • @conhecidodesconhecido5502
      @conhecidodesconhecido5502 3 місяці тому +1

      @@mat4rvagab5ndo Na vdd as empresas que pagam eles pra fazer propaganda

  • @diegoribeiro1839
    @diegoribeiro1839 4 місяці тому +37

    A pandemia ferrou muito com essa geração, mas sou um pouco mais otimista, pois acredito que a geração vai começar de verdade a partir do ano que vem.

    • @Guigahz
      @Guigahz  4 місяці тому +14

      Gosto muito do seu otimismo. Vou aderir

    • @Lufitongo
      @Lufitongo 4 місяці тому +13

      Penso o mesmo, pra mim o Death Stranding 2 e o Gta 6, podem possivelmente dar um alerta na cabeça dos desenvolvedores, ao menos pra tentarem melhorar

    • @iurysaraiva3411
      @iurysaraiva3411 4 місяці тому +2

      Foi nada, piorou mas não a principal.. quando revelaram essa geração, eu já estava com pé atrás

    • @tequila3977
      @tequila3977 4 місяці тому +4

      Essa geração também está com o problema de não ter um equilíbrio, entre empresa e consumidor, muitos esperam de mais dessa geração, quando o jogo lança com um boneco que nem respinga água do corpo é duramente criticada, e as empresas devam tá tendo uma falta de organização, jogos gigantes que precisam de anos, com muito dinheiro envolvido, e se pouco se paga, muitos perdem emprego, talvez a ideia de cada geração se superar enormemente igual as gerações anteriores está sendo um problema, não tô dizendo que jogos tem de parar no tempo, mas sim serem mais devagar para acompanhar a tecnologia e os empregados, eu gostaria que eles focassem mais na criatividade do que esse jogo tem de ser gigantesco, isso tem elevado o custo dos jogos junto também com os impostos, esse negócio de mundo aberto também é o mal do século, eu gosto de jogar esse gênero porém tem uma repetição enorme, um cópia e cola que não trás a criatividade, claro que não são todos os jogos de mundo aberto mas maioria, muitos jogos padrão Ubisoft.

    • @tequila3977
      @tequila3977 4 місяці тому +2

      A não tô defendendo as empresas, oque não curto é a mentira que eles fazem com 60 fps e outras coisas, oque eu quis dizer é que as empresas deveriam focar mais na tecnologias consistentes e que eles conseguem trabalhar do que mentir para os consumidores, de algo que eles não conseguem fazer ainda, ou que não querem fazer.

  • @ceifador_4k
    @ceifador_4k 4 місяці тому +15

    Nem jogo mais, apenas trabalho e estudo.

    • @casspunkass
      @casspunkass 4 місяці тому

      me encontro na mesma situação, estudo 9h por dia, só jogo uma vez por uma semana e quando eu jogo eu jogo apenas umas partidas de Halo kkkkkk

  • @maicpimenteldossantos3661
    @maicpimenteldossantos3661 4 місяці тому +1

    Acabei de conhecer o canal e estou surpreso com a qualidade, já me inscrevi e dei like, parabéns tem potencial pra ir longe. Outra coisa que me surpreendeu foi a galera nos comentários, muitos comentários inteligentes e bem articulados, nota-se que são pessoas que curtem mesmo game e não criticar só por ser chato ou fazer comentários bobos pra aparecer, bem bacana o nível aqui.
    Sobre o tema do vídeo, bom eu conheci videogames pelo Atari 2600 e passei por todas as gerações até então, tive a maioria dos consoles como o já citado Atari 2600, Master System, Mega Drive, Super Nintendo, Sega Saturn, Nintendo 64, Playstation, Dreamcast, Playstation 2, Xbox 360 e por fim Xbox One, depois disse migrei para o PC minha plataforma atual. Sempre acompanhei a evolução dos games e acho incrível ver como os jogos foram dos gráficos simples do Atari para o realismo e grandiosidade que temos hoje.
    A primeira geração foi experimental e o simples fato de controlarmos algo através de uma tela era surreal para a época, na segunda tivemos uma variedade de jogos mas a maioria era em tela única e focado em pontuação, ali era necessário usar a imaginação pois mal se via os bonecos, na terceira já tínhamos belos sprites, rolagem de tela e uma historinha que servia mais como pano de fundo, a quarta refinou e expandiu o conceito onde os games agora exibiam sprites maiores, mais itens na tela, melhora do áudio e histórias mais sólidas, chegou a quinta e com isso o 3D, com jogos tridimensionais abriu-se um leque de possibilidades e novos gêneros foram criados, essa geração também marcou as narrativas mais maduras e cinematográficas, especialmente com a chegada da Sony no mercado, a sexta ampliou tudo trazendo jogos maiores e complexos, games de mundo aberto começaram a ganhar corpo e o online dava seus primeiros passos, a sétima consolidou o online, teve a explosão dos indies e agora os games ganharam a forma que viria a ser o padrão, obras incrivelmente detalhadas e gráficos mais realistas, além de ficarem mais cinematográficos do que nunca, praticamente definiu para onde ir, a oitava já não traria tantas novidades em termos de mecânicas e estrutura de mundo, porém com maior capacidade de processamento e mais memória expandia os conceitos estabelecidos na sétima, a atual que também podemos chamar de nona geração não parece surpreender tanto porque os games já atingiram um patamar bem alto em termos de estrutura e possibilidades, a novidade acaba sendo a implementação do SSD permitindo carregamentos quase instantâneos o que cria dinâmicas de gameplay como a transição de mundo, além do Ray Tracing que traz maior fidelidade física dando realismo e beleza aos games, contudo já não é algo que deva surpreender e impactar quem joga há bastante tempo, possivelmente games como GTA 6, Death Stranding 2, Black Myth: Wukong e quem sabe Hellblade 2 possam apresentar mudanças capazes de nos impressionar, mas a tendência é que essa percepção seja cada vez menor pois ai entra o problema de se produzir games que agora complexos demais demandam mais tempo e dinheiro para serem produzidos, levando muitas empresas a apostarem no Game as Service ou focar em remakes e produções de menor escopo, é meus amigos em um futuro não tão distante podemos ver uma estagnação dos games.

  • @GilbertoAndradeJúnior
    @GilbertoAndradeJúnior 4 місяці тому +4

    Show de bola Deus vai te abençoar muito meu brother kbça

  • @mattthegoat606
    @mattthegoat606 4 місяці тому +2

    Essa geração tá sempre jogando no seguro sem riscos prós triple A e sem riscos vemos jogos sem criatividade e só querendo fazer a mesma fórmula que já deu certo. Atualmente eu prefiro jogar jogos indies ou jogos retrôs

  • @marciozulu
    @marciozulu 4 місяці тому +1

    CA-RA-LHO, que análise foda!
    Você conseguiu expressar totalmente minha ideia!
    Eu converso com um amigo direto dizendo que os consoles de meia geração acabam com a geração seguinte. A época de ouro dos games foi até o 360/PS3/Wii

  • @user-so8dj4dz5p
    @user-so8dj4dz5p 4 місяці тому +4

    Literalmente só tem 2 JOGOS que estou Empolgado, o Stella Blade & Dragon Ball Sparking Zero!!! É Só até agora

  • @paulo.henrique.ferraz
    @paulo.henrique.ferraz 9 днів тому

    Parabéns, ótimo desabafo. Por tudo isso que vc falou que o Switch vende tanto. Os jogos não são os mais avançados, mas divertem. E é pra isso que videogame serve, divertir. Tem jogo hoje, que vc joga a 1 fase e fica uma vida pra voltar a jogar. É triste o caminho que a indústria está indo.

  • @SamuelSilvaNogueira-gc1kf
    @SamuelSilvaNogueira-gc1kf 4 місяці тому +14

    Hoje a mídia não quer mais entrenter o público mas sim de mostrar mensagem política!!!!....fora também que os jogos estão caro como você falou no vídeo

    • @ramonoliveira6925
      @ramonoliveira6925 4 місяці тому +3

      Esse teu papo também não cola amigo, sempre teve esse tipo de jogo: Deus Ex e System Shock que são jogos com quase 30 anos já tinham mensagens sobre

    • @SamuelSilvaNogueira-gc1kf
      @SamuelSilvaNogueira-gc1kf 4 місяці тому +2

      @@ramonoliveira6925 mas agora estamos vivendo uma época em que as empresas estão lançando muitos jogos medíocres!!!!!!!!..a não ser que você gosta de jogar esses tipos de jogos

    • @markrazzy13
      @markrazzy13 4 місяці тому +5

      ​@@ramonoliveira6925uma coisa é vc representar a politica moldada ao mundo do game, a outra é usar proselitismo politico pra alienar o publico!

    • @mestre7821
      @mestre7821 4 місяці тому +2

      @@ramonoliveira6925 qual jogo antigo tinha a maldita lacração de hoje em dia ?

    • @isidorodaviddoro1920
      @isidorodaviddoro1920 4 місяці тому +2

      ​@@ramonoliveira6925você não pode comparar as duas situações, actualmente muitos video jogos são woke eles forçam uma protagonista feminina só por inclusão,transformam as mulheres em pessoas feias porque aparentemente se você é gorda você não vai se identificar com garotas magras e bonitas que são melhores que você .
      Ninguém forçava um personagem a ser gay só por inclusão (ouviu Aloy)etc

  • @andersonkevindan1341
    @andersonkevindan1341 4 місяці тому +1

    O preço atual dos jogos é um reflexo do quanto a industria está correndo ao inves de andar, como na geração do ps2 e ps3. No sentido de que praticamente produzir um jogo se tornou tão cara e mais tranalhoso do que nas geração passadas, varias tecnologias foram empregadas e não existe um foco claro no que deve ser o foco para desenvolvimento, tanto que um chefão da playstation comentou que seria necessário achar formas de baratear esse desenvolvimento, logo antes de sair do seu cargo(o que ignoraram e passaram a perseguir a ideia de jogos como serviço), era só questão de tempo até algum estúdio tentasse capitalizar ao máximo em cima disso. Paralelamente, e fato de que o preço interno do brasil não auxilia para aliviar esse problema, considerando o preço do console e a falta de um mercado interno focada nos games. Realmente, fica cada vez mais dificil investir nos videogames atuais por diversos fatores, e por isso um PS plus ou gamespass passam a serem mais populares. Mas essa geração ainda tem esperança e não é como se outros gerações não tivessem tido lançamentos comoplicados como o inicio do ps3 que hj e um console amado e o Xbox one, o negócio é esperar pra ver como tudo vai se tornar melhor futuramente com um olhar otimista.

  • @codzera007
    @codzera007 4 місяці тому +1

    Mano cê falou tudo !
    Tudo que pensava dessa nova geração, dos games etc.
    Prometeram muito pra essa nova geração ! E só entregaram mais do mesmo.

  • @Thiranos
    @Thiranos 3 місяці тому +1

    cara ps4 foi o último console que eu comprei, ter que assinar a psn e jogar a maldita kl pra obter finalizações que deveriam estar no jogo normalmente, isso me broxou total me senti enganado fora as skins que alguns jogadores tem e outros não só porque compraram antes , nem todos podem comprar no lançamento mas pros caras existe diferença entre fans da franquia

  • @umagnats
    @umagnats 4 місяці тому +2

    Sim sobre filmes também é a mesma coisa , cara eu descobri a indústria local de filmes daqueles países nórdicos tipo Noruega, Finlândia, Dinamarca e cara são filmes muito bons e uma boa parte tem no UA-cam e dublado
    Uma recomendação minha é "Raça norueguesa" é um filme de corrida cara muito bom recomendo tem no UA-cam
    Ps.: não sei se esse é o real nome do filme mais no título no UA-cam está escrito assim hehehe

  • @umagnats
    @umagnats 4 місяці тому +2

    Por conta disso que dou uma atenção grande pra games Indie 2d
    E se o jogo for ruim(oq é a excessão pra mim) e não peguei reembolso ah pelo menos foi 40 reais ao invés de 300 que eu perdi

  • @italoborges5792
    @italoborges5792 4 місяці тому +2

    a gnt ve o potencial dos consoles e eu pelo menos imagino 1000 e uma maneiras criativas e diferentes de aproveitar esse potencial de uma forma nova e engajada, mas parece que eles simplesmente optam por fazer mais do mesmo, supersaturam o mercado com jogos massivos e repetitivos e vendas de dlcs e recursos em excesso, a ganância ta transformando todo o lado artístico e o carinho na hora de fazer os jogos, pena, uma arte que esta cada vez mais sendo so um negócio lucrativo. otimo vídeo dito isso!

  • @lucasalves7519
    @lucasalves7519 4 місяці тому +2

    Quando eu comprar o meu pc a primeira coisa que eu vou fazer é baixar looney tunes sheep raider dublado em 4k esse jogo é sensacional e muito divertido e dá vontade de começar a jogar e zerar quem nunca jogou da uma chance pq tu não vai se arrepender

  • @ousadia3575
    @ousadia3575 20 днів тому

    O que aconteceu foi que há um catálogo quase infinito de jogos bons principalmente desde de o ps2. Pra que vou comprar um console de 3k se existe tanto jogo bom do ps3 e ps4 que ainda não deu tempo de jogar por conta da correria da vida de adulto? Isso é a realidade do Brasil e muitos outros países. É curioso como os canais de UA-cam falam como se a maioria dos jogadores fossem aposentados com todo o tempo livre pra jogar de tudo e depois exigir jogos novos

  • @mixgamesbr212
    @mixgamesbr212 Місяць тому

    Estou dando chance a gêneros novos e jogos que nunca havia jogado na geracão do Ps4/Xbone (tenhos os 2), alem de ter o PSVR... então tem muito jogo ainda para jogar até eu entrar na próxima geração.

  • @eKNP1994
    @eKNP1994 4 місяці тому +2

    Eu estou jogando e zerando os games antigos, como Far Cry2, GTA VCS, entre outros! :/

  • @xNathan19
    @xNathan19 3 місяці тому +2

    Já vai se acostumando! Porque gta VI vai ser os 500 conto eles mesmo já falaram isso.

  • @gabrieldesouza438
    @gabrieldesouza438 4 місяці тому +1

    Eu comprei o ps5 e olha, que arrependimento. 4 anos depois e o único jogo que me brilhou os olhos e me fez pensar “caramba isso é novo” foi o Alan Wake 2.

    • @BrunoSantos-ps9mc
      @BrunoSantos-ps9mc 4 місяці тому

      E eu q comprei e só jogo jogo do ps4, pq os de ps5 nenhum chama atenção

  • @pdjr87
    @pdjr87 3 місяці тому

    é exatamente isso, eu sempre tive (pelo menos) uma geração atrás...eu tinha o SNES e mesmo me divertindo com o meu video game, eu ficava empolgado com oq saia pro nintendo 64...hj em dia eu nem sei oq o PS5 tem de tão maravilhoso e mesmo os jogos de PC não dá pra ficar empolgado, eu vi o lançamento de cyberpunk 2077 e no man's sky (apesar de não ter entrado no hype) e foi muito decepcionante e ter visto eles terem sido consertados, é bom pra quem comprou poder ter o seu entretenimento, mas mostra um relaxo, tipo "vai essa porra mesmo, qd vierem as reclamações a gente conserta"...
    eu tenho jogado no PC o Batman de 2015 como se fosse jogo desse ano (até pq a qualidade é absurdamente boa), coisas das antigas e raros jogos indie, de console eu tenho jogado feliz da vida meu PS3 ou mesmo o SNES q eu ainda tenho...

  • @BlackShadgaze
    @BlackShadgaze 4 місяці тому +1

    Meu irmão sempre diz que ei deveria pegar um jogo lançamento pra testar o desempenho do PC, porém eu não tenho vontade de jogar quase nada que seja recente, os jogos hoje em dia perdeu a essência artística da coisa, a maioria dos jogos hoje parecem ser puxados pro realismo e são genéricos e tudo uma copia do outro
    Hoje mesmo estava pensando em baixar Need For Speed Carbon ou Most Wanted porque não consigo achar um bom jogo arcade de corrida que tenha estética

  • @wesleydefranca7380
    @wesleydefranca7380 4 місяці тому

    Vídeo muito preciso e necessário. Realmente a sensação de vazio nessa geração é grande. O único Game que me fez ir atrás de um vídeo Game de nova geração foi o Alan Wake 2. Ele inovou te colocando em um enredo muito imersivo, emocionante e chocante. Misturando gráficos foto realistas com um mundo sombrio. Fora isso não teve nada que me empolgasse pra correr atrás de comprar um ps5. Infelizmente banalizaram mesmo essa questão do jogo vir todo quebrado no lançamento, os trouxas continuam comprando day one e por isso não vai parar.

  • @deanwinchesterbr5259
    @deanwinchesterbr5259 4 місяці тому +2

    N sei se é a nostalgia falando mais acho que nunca mais terá uma geração como do ps3 e 360

    • @galvak
      @galvak 4 місяці тому +1

      Eu tbm acho que a geração do ps3 e xbox 360 foi a melhor de todas

  • @ManicomioSangrento
    @ManicomioSangrento 4 місяці тому +1

    As empresas estão mais preocupadas em lacrar do que fazer um jogo que preste.

  • @LaCobra03
    @LaCobra03 2 місяці тому +1

    Vou tentar ser poucas palavras. Acho que essa é a pior geração de todas porque lançar um jogo triple A dura no mínimo 6 anos em média. Segundo o leak da inmsoniac, spider man custou 300 milhões de dólares...isso significa que quem é investidor quer retorno certo do dinheiro...vamos lembrar que um dos últimos lançamentos grandes que foram IP nova e coletou dinheiro de investidor foi o cyberpunk 2077 e quase que lasca a CD Project.... e o que houve depois disso? anunciaram o Remake do The Witcher 1. Vamos pro caso recente agora: Foi anunciado que Alan Wake 2, que é um puta jogo, ainda não se pagou...o custo desse jogo também foi muito alto..... resumindo, muito tempo pra lançar um jogo somado àquela frase quanto maior o salto, maior a queda faz com que a indústria se refugie em Remakes e Sequências de jogos que já não tem mais pra onde ir (GoW de novo e de novo por exemplo).

  • @starlitlizard4337
    @starlitlizard4337 2 місяці тому

    Eu realmente n sei dizer se essa é a pior geração, talvez seja, tipo, qual foi a ultima bomba triple A? Eu diria que foi elden ring, um jogo de 2 anos atras, ainda mais ocm a dlc que lancou agora, o jogo se tornou uma obra prima, ele foi inovador em certo nivel ao misturar mundo aberto e soulslike. Tirando elden ring, que jogo atual e triple A foi inovador de alguma forma? Os jogos saem bugados e imcompletos e a unica coisa com que se importam é grafico cada vez mais realista aparentemente

  • @dgedicoes9856
    @dgedicoes9856 4 місяці тому

    A geração atual é o reflexo da sociedade hoje em dia, tudo que você for fazer hoje, está submetido a um julgamento destrutivo, por grupos extremistas que representam ''minorias'' mundo a fora que estão de olho constantemente pra destruir o seu jogo, o seu filme, o seu anime, o seu trabalho, absolutamente tudo.
    Infelizmente, é impossível fazer algo de qualidade quando as empresas de entretenimento são obrigadas a pisar em ovos diariamente pra não serem engolidas por esses boicotes e cancelamentos da sociedade contemporânea, acredito que esse seja um dos pontos, o outro ponto é simplesmente reciclagem e estagnação da indústria, ainda tem muita gente que compra, que defende essas empresas de jogos, por qualquer absurdo que elas façam e isso faz com que eles continuem.
    Só você vê o caso helldivers, em questão de horas a sony recuou com uma decisão egoista e anti-consumidor que queria implementar no helldivers no PC e em questão de horas pela pressão da comunidade, voltou atrás, mas infelizmente, nos consoles o público é mais tolerante a esse tipo de coisa e até mesmo não entende muito bem os processos de produção de um game pra poder ir contra a empresa, infelizmente é lamentável mas é a realidade atual.

  • @SoldierSpartan87
    @SoldierSpartan87 19 днів тому

    Comecei a deixar um pouco essa parada de games desde 2020 quando a Sony junto com a naugthy dog destruíram um dos maiores exclusivos da plataforma (The last of Us) e o principal motivo tbm esse foi o X da questão deu meio que desistir de comprar o PlayStation 5 esse negócio escroto da Sony em toda geração enfiar guela baixo remaster em cima de remaster isso é algo que ficou massente, tosco, e desnecessário. Pra mim hoje tá compensando pegar um PlayStation 3 DESTRAVADO ou um PC muito melhor do que esses consoles ai (PS5 e Xbox séries X).

  • @santiagogustavoo
    @santiagogustavoo 4 місяці тому +1

    Lembro de ter jogado Ghostwire Tokyo e ter defendido como um dos melhores jogos dessa geração, não por ser espetacular mas sim por ao menos tentar algo diferente. Dito isso, ter um PS5 me fez querer ter um PS3 (na época eu tive um Xbox por motivos de pirataria) e passo muito mais tempo jogando ele, mesmo os jogos sendo mais datados e rodando pior.

  • @douglaspereira5779
    @douglaspereira5779 4 місяці тому +3

    Cara, eu sei q existem várias exigências dos gamers em relação aos jogos da atualidade!! Mas recentemente estive com um amigo, e ele me disse que perdeu a graça em vídeo game por conta da idade, ele disse que, “conforme foi ficando mais velho, foi desgostando de vídeo game...” Enfim, será que o fator idade tbm nn conta? 🤔

    • @saitamaallmigthy8442
      @saitamaallmigthy8442 3 місяці тому

      Eu acho que não. Tenho vários amigos na casa dos 30 e 50 que jogam direto.
      Isso é mais uma questão pessoal. As vezes o cara já tem uma par de filho e tem que dar prioridade à família.

  • @serafass
    @serafass 4 місяці тому

    Concordo com vc, mas Eu acho que tem mais um motivo q eu não sei definir bem kkkkk tipo, eu acho que o mundo mudou muito tb, tá “mais fácil” o acesso a algumas coisas o hype antigamente era bem único kkk tendo acesso as coisas por revista de games, alguns programas de tv ou até mesmo páginas bem antigas da internet, acho que esse começo de anos 2000 e anos 90 a gente acabava ficando mais empolgado com anúncios.

  • @osamucabral
    @osamucabral 3 місяці тому

    Doideira mano. É real essa história aí.. 2015 vai fazer 10 anos que passou e só tem jogo remate que f s sucesso desde então. Surreal o capet4lism0 😢

  • @Sora-zg3og
    @Sora-zg3og 4 місяці тому +1

    Compreendo os argumentos, mas discordo no ponto da geração passada, embora não se tenha tido o mesmo peso da geração do ps3 e 360, ainda se tiveram jogos incríveis, que mexeram com o cenário, como foi o caso de Red Dead Redemption 2, Batman arkham Knight, God Of War ( 2018), entre outros, acredito que taxar como uma geração de remakes por conta dos seus últimos lançamentos, é uma forma errônea, de todo modo, foi um ótimo vídeo, e as críticas foram extremamente pertinente para a atual situação de defazagem da indústria.
    E após tudo isso, eu venho assumir que estou com hype sim, e o meu hype vai para o Dragon Ballz Sparking Zero, mas sou obrigado a reconhecer que ele é uma grande exceção para mim

  • @thiagomatos1465
    @thiagomatos1465 4 місяці тому

    Eu msm faço parte desse grupo de pessoas q vc citou. Desde da minha infância eu jogo vídeo games, e por falta de condição eu sempre joguei vídeo games de gerações passadas. Só pude comprar consoles de novas gerações depois de adulto mas sinceramente eu tenho um PS4 e poderia pegar um PS5 mas pelo q acompanho desses games da nova geração eu n acho q vale a pena não😅 antes era meu sonho ter um console de nova geração mas agr eu prefiro ficar no PS4 msm q me diverte bastante e sinceramente não vou pagar mais de 2500 num console q os jogos parecem igual os da geração passada, se tivesse pelo menos um game inovador eu até poderia ate pensar a respeito mas sinceramente n vejo muito diferença dos jogos de PS4 pro play 5 minha opinião

  • @abelaguiar
    @abelaguiar 3 місяці тому

    Será que a sensação de escasez de jogos, no ps2 e ps3, e hoje o volume é muito grande, mas parecidos em gameplay e sem criatividade? nem jogos de corrida o pessoal quer fazer mais histórias.

  • @wilker.teixeira
    @wilker.teixeira 4 місяці тому

    Os jogos que mais me empolgam hoje em dia são, ironicamente, os indies.
    Hoje mesmo estou super empolgado jogando Hades II que recem lançou em acesso antecipado e eu já to dando nota 10 em tudo que é canto.
    O mesmo acontecerá com Hollow Knight Silksong, outro indie que eu já amo antes mesmo de existir.
    Acho que tirando eles, só os jogos da From Software ainda entregam o hype que eu crio.
    No meio do caminho há surpresas como foi Lies of P, por exemplo.
    Mas me empolgar com qualquer um que sai já não acontece.
    Quando aconteceu, me frustrei: Spiderman 2 e God of War Ragnarok.
    Enfim, to usando disso pra economizar uma baita grana e jogar jogos que eu deixaria passar só pelo "hype" do que é novo.

  • @lucasalves7519
    @lucasalves7519 4 місяці тому +1

    Eu tenho um xbox one e ultimamente eu não consigo começar um game e jogar ele até o fim eu tenho que me esforçar pra conseguir zerar um game não sei pq mas os games de hj não me divertem que nem os da época do play1 ou ps2 que os jogos eram muito mais simples. E o último game do Xbox one que eu me divertir genuinamente jogando foi o atomic heart kk esse jogo é brabo

  • @i.t.a.m.a.k.y
    @i.t.a.m.a.k.y 4 місяці тому

    Talvez o único jogo que eu tô no Hype é AC Red a Ubi tá meio ruim e tals mas ainda quero ver a ambientação que vão fazer nesse jogo!

  • @matrix87d
    @matrix87d 4 місяці тому

    Eu ja estou na retro uns 2 anos não me interesso mais por eses jogos atuais,realmente sem criatividade.a indutria ta indo pro buraco! me divertindo mais com emuladores

  • @rodrigogamer4909
    @rodrigogamer4909 Місяць тому +1

    To com um xbox one x e nao vejo necessidade de trocar por tao cedo

  • @tiagodias4918
    @tiagodias4918 4 місяці тому

    Cara, tá complicado, eu jogo desde os 8 anos, hoje tenho 24, sempre amei jogos mas faz uns dois anos que eu jogo apenas VALORANT, pq tenho 0 motivação de jogar qualquer outra coisa, os jogos tão sla, esquisitos

  • @igorsouza9813
    @igorsouza9813 Місяць тому

    Pow, eu discordo dessa parte dos preços dos jogos. Eu entendo que não é barato, mas nunca foi e por mais bizarro que possa parecer, um salário mínimo nunca deu pra comprar tanto jogo quanto dá pra comprar hoje em dia. Então eu sei que deveria ser muito melhor, mas na verdade nunca foi tão barato jogar jogo original quanto é agora. Dei uma pesquisada nos dados aqui. Em 2012 o Brasil tinha o maior PIB per capita que ele já teve, então foi o "melhor ano" financeiramente para ser um Brasileiro. O salário era 622 reais e os jogos triple A eram lançados a 180 reais. Isso dava 3,4 jogos. Com o salário de hoje se compra 4,5 jogos, mesmo a situação econômico não sendo mais tão """"boa""""" quanto era em 2012.

  • @waz00023
    @waz00023 4 місяці тому +3

    Irmão eu tenho um PS3 com 340 jogos Midia Fisica Jogos dublados Exclusivos Classicos Jogos que eu ainda não joguei não Zerei jogos incriveis Ligo o PS3 na minha Smartv Sansumg Oled 4K de 55" é só alegria

  • @WildMalboro
    @WildMalboro 4 місяці тому

    Por isso tenho minha coleção de consoles e jogos antigos!!
    Tenho os jogos que sempre joguei ou sempre quis jogar... sem DLC... sem Microtransação... coloco o jogo no console e jogo... sem frescura... sem impedimentos...

  • @LennonAugusto
    @LennonAugusto 4 місяці тому

    vendi meu xbox faz meses e só vou pegar um novo pra jogar gta 6, se n fosse por ele acho que não pegaria não

  • @cristianfranca6876
    @cristianfranca6876 3 місяці тому

    Resta às empresas sinalizarem que querem ir à falência, aos investidores investirem em novas consoles. Afinal, investir também é correr riscos. Hoje em dia, os jogos ficaram absurdamente caros. Portanto, é mais fácil investir em mais do mesmo do que no novo. Se continuar assim, a tendência é algo próximo do que aconteceu na terceira geração, onde a indústria estava à beira da falência.

  • @blackvalente
    @blackvalente 4 місяці тому +1

    Resposta: SIM, alguém tem duvida? Qual geração seria pior que essa??? Essa é a pior, decepcionante e rushada antes do tempo

  • @Maatwatch
    @Maatwatch 4 місяці тому

    Mas assim se as empresas gigantescas tão vendo que esse modelo de fazer jogo cagado, ao invés de dar mais tempo pros devs e vender caro assim não ta funcionando, por que elas continuam?

  • @0BRUNOALVES
    @0BRUNOALVES 4 місяці тому

    Cara eu penso dessa forma, com o avanço dos games e a popularidade que eles foram ganhando e novos públicos sendo atingidos as empresas pararam de ver os jogos como algo nichado e se transformou em um mais um setor de entretenimento onde na visão deles e isso é bastante óbvio com os jogos que foram entregues que eles não estão nem aí mais para os consumidores eles querem farmar dinheiro só que de uma forma preguiçosa com estratégias que são incríveis para a grande maioria de quem consome, lançando jogos incompletos forçando a gente comprar uma edição mais cara pq de uma missão ou querer lançar jogos com serviço mau planejado e muito menos com uma boa execução feito nas coxas, esperando que dê certo e cobrando full price por algo que está praticamente inacabado. Porra é revoltante cara ainda mais no Brasil que é um país desigual e quando se trata do setor de games é uma discrepância de valores que chega a ser algo ridículo.
    A visão que eu tenho hj é de que os jogos que estão saindo não são para agradar o público e sim os acionistas, são contados nos dedos os jogos da geração atual que são realmente bons, uma geração marcada por live service fracassados e uma saturação de remake/remaster

  • @opalagameplay
    @opalagameplay 4 місяці тому +1

    Pra mim a era de jogar videogame morreu na geração do PS3 nem devia ter esse novos consoles

  • @ronaldreis8242
    @ronaldreis8242 4 місяці тому

    02:54 "explosão criativa", falou tudo. Também sinto isso ao pensar nas gerações passadas em relação à geração atual de consoles.

  • @saitamaallmigthy8442
    @saitamaallmigthy8442 3 місяці тому

    A sede por lucro está cada vez maior. E isso prejudica a qualidade.
    Empresas com uma história de grandes sucessos lançam um enorme volume de jogos meio-boca somente visando o lucro. Ubisoft, EA, Actvision, etc.

  • @gusgodin9973
    @gusgodin9973 4 місяці тому

    Infelizmente essas "explosões criativas" fizeram os jogos atingirem alguns ápice que parecem não poderem ser repetidos. No entanto, há uma possibilidade de alguns jogos novos causarem esse frescor novamente e mudar os rumos da indústria, sendo eles gta vi e algumas produções novas do japão. No vídeo não foi tão abordado mas, além dos grandes investimentos em remakes, reboots e reimaginacões, que na minha visão nem são grande problema em si, há também os live service e as práticas abusivas nas vendas de conteúdos dentro dos jogos. São muitos esforços direcionados para gerar conteúdos que são subdividido em vários pacotes que por diversas vezes vem antes mesmo da intenção criativa de quem desenvolve e atravessa até mesmo o polimento dos jogos. Enfim, é bem perceptível que a pandemia atrapalhou, mudou e transformou diversos projetos e durante essa geração, pode não parecer mas é ainda tudo muito recente e por mais que diversos lançamentos tenham já saído e algumas desenvolveram jurem de pés juntos que o home office não influenciou no progresso dos seus jogos temos vários exemplos de adiamentos, polimentos ineficazes e alguns decisões de lançar os jogos em momentos errados. De qualquer maneira, houve uma conjunção de fatores bem robusta pra fazer dessa geração diferente de qualquer outra. gráficos atingiram um platô no qual a identidade visual de diversos jogos se encontram numa mesmisse de parecer não ter personalidade própria. Mecânicas são repetidas a esmo, franquias são estendidas para sequências que impedem o florecer de novos projetos e principalmente os custos para produzir estão insustentáveis. Ao que tudo indica uma boa parte da indústria irá morrer para que algo novo possa surgir (mesmo considerando que nos games ano após ano records são atingidos e o mercado de games é o meio de entretenimento mais lucrativo).

  • @gustavowerner2127
    @gustavowerner2127 4 місяці тому +1

    Ps4 rodo rdr2 e "não roda" spider man 2,mortal combat,alan wake etc,isso é ridículo

  • @vitrapizado
    @vitrapizado 2 місяці тому

    Acabei de adquirir meu PS4, vindo do Xbox 360, sem ter jogado quase nada desse console. Quero jogar a maioria dos jogos de PS4 até que lancem um videogame que realmente represente uma nova geração.

  • @YuriWelbert
    @YuriWelbert 4 місяці тому +3

    Qual é a sua geração de jogos favorita? (Tipo, era do PS2, PS3 e etc), a minha é a do PS4

    • @Guigahz
      @Guigahz  4 місяці тому +2

      Hum a minha é a do Ps3 e Xbox 360

    • @YuriWelbert
      @YuriWelbert 4 місяці тому +2

      @@Guigahz tinha muito jogo incrível

  • @rickquirino9653
    @rickquirino9653 4 місяці тому

    Irmão! Esse vídeo lavou a minha alma! Concordo em gênero, número e grau contigo! Sendo honesto, eu só comprei o PS5 por causa do GTA 6 que irá lançar e eu tô apostando que será algo revolucionário, baseado no sucesso que foi Red Dead 2. No restante, só decepção... Call Of Duty, por exemplo, caríssimo, um mapa, historias saturadas e consome todo o armazenamento do console, pra nada... Quem lembra do Counter-Strike? Muita opção!! Eu passa a noite jogando! Fortinite que é gratuito tá mais legal que Call Of Duty... Tô decepcionado!
    Parabéns pelo vídeo fantástico!

  • @weslleyramonvasconcelos3934
    @weslleyramonvasconcelos3934 3 місяці тому

    Vendi meu ps4 e comprei um Steam Deck e foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Tenho uma infinidade de jogos antigos pela emulação e jogos atuais de nível PS4 pra jogar onde quiser. Vontade nenhuma de ter um PS5 no momento.

  • @d.a.v.i.d2807
    @d.a.v.i.d2807 4 місяці тому +2

    O que você acha da minha ideia?
    • Co-op no sofá para até 12 jogadores. Sem microtransações.
    • Uma vez conectado um novo controle, o jogador de posse dele cria seu personagem. Assim que a customização estiver concluída, um novo controle também pode ser conectado para criar seu personagem ou o jogo pode ser iniciado.
    • Não existem classes, em vez disso o jogador escolhe entre 12 personalidades distintas para seu personagem. O personagem utiliza livremente qualquer arma equipada: graveto, estilingue, espingarda, bazuca, metralhadora, espada, sabre de luz, canhão de plasma, varinha mágica, escudo de energia, escudo de madeira e muito mais. Os personagens coletam materiais ou os compram de NPCs e criam ou melhoram seus equipamentos. Isso exige receitas e prática com possibilidade de erro na execução, que danifica ou até destrói o equipamento.
    • Numa cutscene incial, todos os personagens criados nascem, um de cada vez, de casulos de uma árvore gigante.
    • 12 Reinos únicos para serem explorados livremente, sem minimapa, sem missões principais, sem missões secundárias, sem marcadores. Cada Reino tem uma cultura, legislação, economia, governo e religião específicos. Cada Reino possui uma Raça Dominante dividida em etnias com história, posicionamento político, tradições e traços raciais únicos que os dividem socialmente de maneiras distintas. Cada reino é construído com uma mitologia única, uma estética única, uma tecnologia retrofuturista única e um estilo de jogo único. Exemplo: O Reino Um é dominado por elfos celtas com tecnologia solarpunk em uma estética Art Nouveau com jogabilidade hack n slash para derrotar seus chefes, enquanto o Reino Dois é habitado por atlantes asiáticos com tecnologia oceanpunk com estética Bajau-sama com jogabilidade sandbox para explorar as profundezas dos oceanos. Todos os chefes possuem um nível de dificuldade inspirado na série Souls. Assim como em Demon’s Souls você tem que procurar ervas curativas raras e não há checkpoint. Não há safe room como em Resident Evil. 12 mitologias, porém, sem deuses. Você pode ver altares, templos e religiões, mas os próprios deuses não aparecem. Monstros, entretanto, infestam este vasto mundo. Os NPCs vivem suas vidas independentemente dos personagens. Então é possível que os personagens estejam andando por uma metrópole, por exemplo, e se deparem com uma briga de rua ou ouçam gritos vindos de uma casa onde um bêbado está atacando sua esposa. Nenhuma escolha é oferecida ao jogador. O jogador reagirá como quiser e terá que arcar com as consequências. Isso envolve o sistema de reputação que afeta cada personagem da equipe individualmente. A reputação de todo o grupo também é levada em consideração e pode variar de Anjos Caridosos a Senhores do Caos, por exemplo. Cada personagem tem sua própria personalidade, logo, personalidades diferentes com caráteres diferentes no mesmo grupo entrarão em conflito. Isto busca reproduzir no jogo o que acontece no sofá entre os jogadores, criando uma conexão emocional entre jogador e personagem, agregando imersão à narrativa criada pelos próprios jogadores.
    • Tela única. Controle de câmera com visão em terceira pessoa, portanto os personagens precisam andar em grupo.
    • Os personagens acumulam experiências e reagem às situações, diálogos e combates de acordo com a personalidade selecionada pelo jogador na tela de customização. Exemplo: o personagem Corajoso avançará sozinho sem o comando do jogador em direção a um dragão que atacou furtivamente o grupo enquanto o personagem Inteligente irá se esconder, avaliar o dragão, montar a estratégia e liderar seus companheiros tentando proteger a todos de uma possível luta desnecessária ou que eles não podem vencer.
    • Não existe árvore de habilidades. Em vez disso, a evolução do personagem depende da evolução das habilidades do jogador. Quanto mais o jogador usa determinado equipamento ou magia, mais rápido esse equipamento ou magia subirá de nível naturalmente. Quanto mais eficaz o jogador utilizar determinada habilidade, menos energia o personagem precisará para utilizá-la, podendo assim utilizar outras habilidades e evoluí-las naturalmente. Isso significa que a precisão da ação do personagem é muito relevante. Se você errar o alvo de um feitiço muitas vezes, por exemplo, ele não subirá de nível. Se acertar 100% das vezes, ele subirá de nível muito rapidamente.
    • Não existe um sistema de números, estatísticas, porcentagens e coisas do tipo para quantificar danos, resistência, ataque e outras coisas. Em vez disso, a precisão faz a diferença, garantindo que o jogador desenvolva seu próprio estilo de combate e o aprimore constantemente ao longo do jogo. Todos esses números complicados desanimam muitas pessoas que querem apenas desfrutar de uma experiência simples, mas marcante.
    • Os jogadores podem combinar as habilidades de seus personagens em qualquer situação, desde acampamento até combate, para obter efeitos únicos. Feitiços aparentemente opostos podem ser combinados em combate, criando efeitos devastadores úteis, como um ataque desesperado, por exemplo.
    • Cada habilidade afeta, age e reage ao ambiente em que é usada, exigindo assim inteligência para usá-la de uma forma que prejudique o menos possível os personagens dos jogadores. Exemplo: se o personagem estiver em um rio e usar a magia Nevasca, o rio irá congelar e, conseqüentemente, as partes do corpo do personagem que estão em contato com a água irão congelar (Final Fantasy XV). Este exemplo pode ser usado para atacar um inimigo, imobilizar monstros para escapar ou até mesmo criar um atalho durante uma viagem.
    • Não importa tamanho, força, quantidade, nível ou aparência dos inimigos: os personagens podem derrotar qualquer um se trabalharem juntos com inteligência, estratégia e persistência. Esta é a mensagem do jogo: unidos somos invencíveis.

  • @TKYAKOW
    @TKYAKOW 4 місяці тому

    tenho ps5 e switch. Estou so jogando switch, ps5 nem me lembro a ultima vez que joguei, e quando joguei fui jogar the last of us 1 the play3 que rodava no meu play4 e por falta de jogo to jogando no play5 huhauahua

  • @baltha_zar
    @baltha_zar 4 місяці тому

    meu maior medo é o uso da inteligência artificial pra gerar quadros fakes, as desenvolvedoras estão usando cada vez mais se apoiando em tecnologias como fsr e dlss ao invés de fazer uma otimização verdadeira, esse problema está engatinhando ainda, mas tenho certeza que será um grande problema no futuro

  • @MOFGamer
    @MOFGamer 2 місяці тому

    Muito bom vídeo. Compartilho de muitas das opiniões. Eu mesmo sempre to 10 anos atrasado, então pago barato e to curtindo a melhor época (2010-2016)

  • @WalkingVirtual
    @WalkingVirtual 4 місяці тому

    Realmente, antigamente tinha jogos ruins, mas a maioria eram bons, até os ruins por suas falhas nos divertiam bastante. As empresas sempre foram as mesmas dando prazos de pouco tempo aos desenvolvendores se virarem em um novo jogo, mesmo faltando coisas para acrescentar o jogo era bom e até os dias de hoje são jogados como o Castlevania Symphony of The Night. Naquela época com poucos recursos, menos espaços nas mídias da época e menos dinheiro do que os de hoje investidos. O problema tá em quem tá supervisionando. As empresas estão bem mais escrotas e estão nem aí se tá mal feito e também quem compra jogo assim é o mais culpado da história. Só empresa de clássicos, empresas grandes e de renome sem criatividade, nunca na minha vida imaginei jogar algum Resident Evil requentado como o Village um personagem nada carismático que ninguém liga pra ele, só colocaram uma gostosa lá como vilã sendo a primeira a ser derrotada no jogo, só matei ela e broxei no game e sem ânimo para continuar. O RE7 foi legal por ter mudado pra melhor bastante coisa só o Ethan que ninguém engoliu kkk enquanto existir gente que engole tudo que oferecem pra elas o mundo só vai ficando pior.

  • @thiagomartins3372
    @thiagomartins3372 4 місяці тому

    O único jogo de Nova geração que estou empolgado é o GTA 6. Más até ele estou com medo de ser ruim e decepcionante.

  • @Obrigadoamigoo
    @Obrigadoamigoo 3 місяці тому

    Muito poder de fogo e pouco inovação e criatividade. Estamos à beira de uma crise dos video games

  • @DhyonatanRa9
    @DhyonatanRa9 3 місяці тому +1

    Nine sols é muito bom
    Os jogos indies estão valendo muito apena
    E olha que eu comprei no dia que lançou
    E a única reclamação é o jogo não ter em português
    Eu fico puto quando não dão valor aos br
    E também achei o game muito caro
    Ele não vale 80 reais no tá mais para 60
    Tirando isso é um excelente game com cenários incríveis combater divertido e difícil é uma boa variação de oponentes é a história é ótima
    Fico triste quando as grandes empresas de jogos não conseguem oferecer oque os jogos indies oferecem hj em dia quando oferecer algo semelhante é mais de 200 reais
    Poriso eu uso pirataria

  • @regulas301
    @regulas301 4 місяці тому

    Parando pra pensar eu to aqui jogando Bioshock jogos de 2008 2010 e pensando nesse exato momento que não tem mais jogo com essa qualidade hoje em dia.

  • @joaopaulo6943
    @joaopaulo6943 4 місяці тому

    O último jogo que me fez ficar realmente louco para jogar quando lançou foi o A plague tale requiem, que é de uma empresa Meio indie, que jogo incrível amigos, mas mesmo assim, não foi nada que não teria rodado na geração anterior.

  • @C4rroo
    @C4rroo 4 місяці тому

    Minha opinião: eu ainda estou ansioso pra diversos lançamentos como Frostpunk 2, Teve Hades II agora, Pacífic Drive achei muito foda
    DLC de Elden Ring
    Dragon ball Sparking Zero
    COM MUITA SORTE SILK SONG

  • @PryetoMyxTyVy
    @PryetoMyxTyVy 3 місяці тому

    Motei um Pc retro game pro meu Filho, já não tenho tempo mais pra game, por isso monte um sistema dedicado com o batocera com os clássicos de nes, PSP, play2, drinquest, wi, Wi U é jogo pra mais de metro. Mais de 8mil games, que selecionei de favoritos tipo os 10 ou 20 melhores de cada console ultrapassou de 300 games

  • @rooseveltisaac3640
    @rooseveltisaac3640 4 місяці тому

    Dps de Starflop, tô até triste pra TES VI e Fallout 5. A mecânica de Starfield continua a mesma de Skyrim, um mapa enorme pra pouco conteúdo (comparando com Skyrim que até hj, nunca terminei todas as quests)... Enfim, tomara que a Bethesda aprenda com isso e mude

  • @natanaelsilva6761
    @natanaelsilva6761 4 місяці тому

    Concordo com tudo que foi dito no vídeo, eu atualmente só tenho um Nintendo Switch como console principal, mas vou te falar, todos os jogos que tenho são de geração passada, talvez o mais recente é Zelda BOTW e Nier Automata, o resto é tudo da época do ps3/xbox 360, e são jogos que eu me divirto pra caramba, eu não consigo mais hypar jogo atual, eu tenho condições de comprar jogos novos que lançam no Switch, mas não me agradam, e para outros console eu não tenho vontade de comprar por serem caros e seus jogos lançamentos serem caros.

  • @Junakiba966
    @Junakiba966 4 місяці тому

    Sabe uma sensação que eu tenho com todo Remake de um clássico... Que eu to assistindo uma série americana de sábado de manhã, não consigo descrever esse sentimento de série de sábado de manhã mas deve ter algúm sentido. Vai ver é porque eu nunca via tv aos sabados e dava pouca atenção as series, assim quando elas saiam eu ja logo esquecia um mês depois kkk Muitos falam que RE2 remake reavivou a série e que RE4 remake foi melhor que o original mas eu não vejo isso, acho que Revelations 1 fez esse papel mas não teve o marketing merecido. Os remakes de re são jogos excelentes mas os originais possuem um charme que é dificil replicar. Eu torço por RE5 remake ser como o original mas eu ja sei que eu vou ter a mesma sensação de deja vu, ja espero que a Sheva não tenha trajes reveladores como a Jessica em revelations e que o dinamismo dos personagens vai ser maior por aperfeiçoarem a parte de parceiro IA mas ta vendo eu ja to descrevendo o jogo e o que eu espero dele. Acho que a palavra Remake devia ser mudada pra reimagining porque no meu conceito um remake pega o original e o transforma em algo novo mas geralmente os remakes tentam emular o original dando alguns pequenos toques somente mas ao meu ver um remake devia mudar tudo pra ser uma experiencia única e totalmente nova, a Capcom é dona da história ela pode mudar pra algo muito melhor que ninguem espera e só pegar algumas falas lendárias dos personagens isso eu acho que ficaria interessante porque dificilmente um re-lançamento traz aquele fator uau de algo novo que o original que ainda é desconhecido conseguiu fazer. Claro tem os fãs mais saudosistas que vão amar os remakes, eu mesmo adoro o Doom (2016) no entanto achei que RE 2 remake e R3E poderiam ter sido bem melhores e MAIORES, RE 2 é o meu resident evil favorito e eu achei meio curto quando você começa a se divertir ele acaba

  • @Chaszin
    @Chaszin 2 місяці тому

    Quando sair gta 6 ou um Elder scrolls 6 ai eu dou uma chance pra nova geração pq ate o momento oq mais tem é a mesma fórmula sendo usada apenas com pequenas mudanças coisa n empolga ninguém chega ser humilhante pagar 300 reais(ou mais) em um game e tudo q ele tem são apenas bons gráficos.

  • @denneraraujo6813
    @denneraraujo6813 3 місяці тому +1

    Povo tem que parar de comprar jogo na pré venda

  • @diegoc.5814
    @diegoc.5814 4 місяці тому

    Eu tava com um Xbox Series S parado, pegando poeira na prateleira. Decidi vender e peguei um PS3. Tô jogando direto agora meu Ps3 e não vendo por nada. Tem 6 God of War raiz pra jogar, uns 10 Call of Duty, etc. Tudo de graça, só baixar e jogar 😎

  • @Flavio_Israel77
    @Flavio_Israel77 4 місяці тому

    E eu ainda tô no One S , jogo alguns jogos de nova geração quando entra no game pass via nuvem hehe me divirto muito ainda kkk

  • @spacechannel6867
    @spacechannel6867 4 місяці тому

    Pra mim é raro ter hype nos jogos novos... Eu sou Pc gamer, tenho 34 anos e to no meio dos games desde que me entendo por gente. Vi de perto toda a evolução em cada geração. Agora, em grande parte parece que a grande indústria dos jogos virou uma palhaçada. Remake de jogo que lançou a oq, 5 anos? Quando lançaram aquele novo Duck Tales, refazendo todo o jogo do nintendinho... Meus olhos brilhaaaaram! E agora fazem remake de the last of us?! um jogo do play 3?!
    Se fosse um jogo do play 2, eu entenderia... mas do play 3?! Seria melhor só deixar possivel ser jogado em novas plataformas, e não fazer um "remake".
    Isso juntando com histórias ridículas, onde o foco parece ter virado lacração idiota, e não mais uma história épica que nos envolve.
    eu fico no hype mesmo por jogos japoneses de franquias que amo. To no hype pelo Sand Land por exemplo. Por ele ser uma obra do grande mestre Akira Toriyama (que é meu mangaká favorito).

  • @andersonlima443
    @andersonlima443 3 місяці тому

    A geração tá bem sem graça, nada me empolga tanto!
    Nada tá me deixando muito no hype.
    Os eventos não estão legais.

  • @FaikSchmidt
    @FaikSchmidt 3 місяці тому

    Eu mesmo, poderia comprar um PS5, mas preferi começar a comprar games retro, to pra reviver meu PS3, desbloqueando ele, tem muito mais jogos bons do que a geração atual.

  • @BrenexS
    @BrenexS День тому

    A verdade é que não tinha nenhuma necessidade da Sony e Microsoft terem lançado os novos consoles. Todos os jogos lancsdos ate hoje, rodam de boa no PlayStation 4 Pro e Xbox X. A nova geração de consoles so deveria estar sendo lançada avora fibal do ano... Mataram a geração anterior sem nenhuma necessidade, e os consoles novos lancados em Dezembro de 2020 não trouxeram nenhuma novidade.

  • @lucasantonio0079
    @lucasantonio0079 4 місяці тому

    Comprei um ps5 pra jogar os exclusivos, no final, estou jogando jogos de ps4 q eram caros na época e hj são no máximo 2 digitos

  • @RodrigoBainy
    @RodrigoBainy 4 місяці тому

    Tudo bem que a tecnologia avança, e com isso novos upgrades e recursos. Porém, os desenvolvedores focam naquilo que aparenta ser o consumo diário: ''QUERO UM JOGO REALISTA''. As empresas gastam horrores de doláres tentando isso, e se esquecem do principal. ''Será que meu produto final, eu como produtor posso fazer o consumidor comprar, dedicar horas do dia dele consumindo meu produto?''. E a resposta é: '' não''. Hoje 70% não vai pagar R$ 300,00 no mínimo para ter uma ''EXPERIÊNCIA'' em um jogo. Enfim, quem sabe quando vier o PS6 ou o XBOX você veja esse produto final e ser algo que você queira......