Obrigado pela mensagem, Roberto! É muito bom ter esse retorno :) Amigo, compartilhe os nossos vídeos nos seus contatos! Convide a sua turma a se inscrever no Canal. Ajude a gente a crescer - isso é realmente muito importante pra gente! Forte abraço! Claudio Lucchesi
Obrigado pela mensagem, NPMCaptain! É muito bom ter esse retorno :) Amigo, compartilhe os nossos vídeos nos seus contatos! Convide a sua turma a se inscrever no Canal. Ajude a gente a crescer - isso é realmente muito importante pra gente! Forte abraço! Claudio Lucchesi
Fantástico vídeo! Estas aulas do Cláudio me fazem perceber como evoluiu a aeronáutica e como cada problema fez surgir soluções e tecnologias inovadoras e até disruptivas. Muito obrigado por mais esta produção!
Eu tinha certeza que quando a Asas falasse da Aviação americana, que é considerada manjada, a revista tornaria a matéria interessante e cheia de novidades e histórias. Parabéns pela matéria. Foi TOP. Aproveito para deixar uma sugestão que muito me intriga, mesmo sendo na Aviação americana: o A-5 Vigilante. Fica a sugestão. Forte abraço a todos da Asas.
Excelente vídeo Lucchesi, sobre um excelente Jato, um ícone da aviação naval...e certamente injustiçado...o F-8 Crusader com sua asa móvel foi um avião muito à frente de sua época, tanto que voou até 2000 na marinha francesa. Parabéns Lucchesi sempre com os melhores vídeos de aviação. Abraço.
Excelente como sempre, Cláudio! Você é mesmo único. Acompanhei tudo isso ao longo dos anos e o Crusader e a Vought sempre foram grandes favoritos pela criatividade em seus projetos. É uma pena que aqueles tempos tensos, mas românticos, tenham sido tão esquecidos. Obrigado!
De fato o Crusader é muito pouco conhecido, acho ele uma bela máquina, não sabia desse detalhe da asa de incidência variável, pegando o gancho você pode falar também sobre o A-7 Corsair o irmão mais curto do Crusader.
Cláudio, excelente matéria. Desde sempre (meus tempos de plastimodelista) da saudosa Revell no Brasil, me amarrei no F-8 Crusader. Aquele avião parrudo e elegante que transmitia uma sensação: não mexe comigo, porque a pau vai quebrar. Como de fato ocorreu, primeiro na crise dos mísseis em Cuba e, depois no Vietnam. Um mito que fez história.
O McDonnell F-101 “Voodoo”, tinha canhões, nas suas versões monologares, ( A e C ). ( 4 canhões M-39, de 20mm ). Classificados como “Caças de Escolta” Só a versão bilugar F-101B é que era só equipado com mísseis . Caça Interceptor ( Piloto e Operador de Radar). A versão de Reconhecimento, RF-101, não tinha armamento.
Que solução criativa, essa das asas móveis do Crusader, um baita avião e, realmente, amigo Lucchesi, bem peculiar em suas soluções aerodinâmicas, de localização de armamento, de design. Excelente vídeo, com a qualidade habitual de Asas!
Olá ! Ótimo Vídeo ! Sugestão de vídeo. Sobre o "Douglas A-1 Skyraider". E as suas incríveis historias de missões de combates e resgates. Obrigado pelos vídeos.
Parabéns pela equipe Asas Luchessi... Tá foda mesmo ter material de Conteúdo de Qualidade e neste momento qualquer coisa hoje é motivo para clicke Bat para caçar Likes 🤔. Parabéns por não se render as Notícias Sem Relevância, que nem Picolé de Chuchu e camaleão se você colocar CHUCHU com suco de morango ele fica com gosto de morango, se você mistura com carne ele fica com o mesmo gosto. Sem Gosto e Personalidade 🤔 Parabéns Equipe Asas 👏🏻👏🏻👏🏻🔝 Abraços Anderson Rio Claro-SP 👍🏻
Querido Cláudio, Tudo bem? Então, a Argentina operou essa aeronave? No minuto 18:39, tem a imagem de uma dessas aeronaves com as cores da Armada Argentina. Achei interessante e bonito ao mesmo tempo. Sempre fui muito curioso sobre essa aeronave, desde que a vi pela primeira vez em um livro intitulado "A guerra aérea no Vietnã", no qual meu pai tinha e eu lia quase que diariamente. Grande Abraço e parabéns pela qualidade "Asas"!
Oi, Jonas!!! Olha, muitíssimo obrigado! Seguinte - ninguém é perfeito! 🙄Houve um equívoco aí de imagem, com uma ilustração de como poderia ter sido o Crusader na Armada argentina (que foi inserida no vídeo por engano). Graças a você, retificamos o vídeo. A Argentina nunca operou a aeronave. Forte abraço! Claudio Lucchesi
O Anime Área 88( Vc poderia fazer um vídeo sobre este anime). O protagonista Shin Kazama, inicia sua saga abordo de um F-8. Acredito que muita gente passou a conhecer a aeronave com este anime.
Que alegria ver um material tão bom sobre esse caça que geralmente é esquecido por outros canais de conteúdo sobre aviação. Depois do F-14, esse é o meu caça favorito graças a uma ilustração linda em um livro que me marcou na infância. Excelente material. Ganhou mais um inscrito. Comprei muita Revista Asas na adolescência e junto com a Força Aérea, eram minhas favoritas. Assim que eu puder assino a revista física. Parabéns!
E se eu contar que só foi descobrir sobre as asas do crusader no ângulo de pouso em um desenho oriundo de um jogo chamado área 88 recomendo muito bom mas até então não sabia
o F-8, o A-7 e o FIAT G-91 para mim são os que tem uma caracteristica sensacional, esta entrada de ar quase abraçãndo o Nariz da aeronave. Em Preferencia esterica só ficam atras do lindisimo Saab 35 Draken.
Ótimo video, como sempre. A França não escolheu o F4 também porque ele teria de decolar com muitas restrições de peso devido as catapultas do Foch e Clemenceu serem bem mais curtas que as dos super portaviões da US Navy, e portanto menos potentes. Só uma dica, pronuncia-se vót (com o som do t bem fraco) e não volt/vout. Abraço
Cláudio, mais em excelente vídeo realizado por você! O Concorde tinha o mesmo problema de visibilidade para o piloto, e encontrou uma solução diferente, com a inclinação do nariz durante o pouso? Sugiro que você faça um vídeo sobre os confusos códigos utilizados pela U S Navy, antes de 1962, e suas vinculações com funções e fabricantes. Acredito que muitos vão passar a entender o porquê de um Corsair ter o código F4U, ou um Catalina ser um PBY5. Um grande abraço!
F4 era lenda por causa da sua resposta rápida, os dois motores na versão britânica chega há mais de 20mil kgf dando um tempo de reação que perde por muito pouco entre os mais rápidos de quarta geração
Ótimo vídeo !! Não sabia que a França retirou os cruzader em 2001!!! Pensei que tivessem aposentado na metade da década de 90 , onde o rafalle já estava em produção e operação na França , na armee del Aire!!
Olá de novo Cláudio !!! Pode também fazer um vídeo de outro ícone da vought, o A 7 E Corsair II? Onde também era um Mine bombardeiro junto com o A 6 Intruder e que voou na força aérea portuguesa e grega?
Sobre a técnica dos ingleses pra pousar o Corsair em porta aviões: Consistia numa aproximação em curva, onde o piloto só alinhava com o deck no último segundo. Por ser em curva, o porta aviões não fica no ponto cego do avião. Oitenta anos depois, hoje em dia, vemos os pilotos de aviões acrobáticos fazendo uma aproximação "glissada" na final. Certo? Curiosamente, já vi um piloto fazendo a aproximação no estilo Corsair, em curva, num biplano Christen Eagle II. Muito elegante de ver! Abraços
Mais um sensacional documentário, eu não sabia que o Crusader havia tido vida tão longa na marinha francesa. Estive assistindo seus docs sobre caças da WWII, e não achei nada a respeito do Bf109... não tem mesmo? Abraço, Cláudio!!
O Phantom e o Crusader repetem a história do Spitfire e do Hurricane, quem aguentou mesmo o peso da batalha da Inglaterra no lombo foi o Hurricane. Ele era mais barato para se construir e mais fácil de reparar.
Mais um grande vídeo! Parabéns!
Esse canal é muito bom!
Obrigado pelos elogios, Caveiras!!! Forte abraço! Claudio Lucchesi
Caramba!! Esse eu (também), não conhecia!! Belíssima material!! ⭐⭐⭐⭐⭐
Seria interessante falar também do f105 tunderchief
Excelente, aeronave e bonita.
Sensacional essa história.
eu fiquei muito feliz quando consegui o meu da coleçao avioes de combate a jato.
VAleu de novo, parabéns.
Esse vídeo veio em boa hora. Estou começando o meu 1/48! Rs
Like direto...
Show
Rapaz, (com todo o respeito), você é fera. Parabéns!
Ô Kowalsky ! Eu tinha uma camera dessa ai ! Essa é antiga!
😃😃😃Que dez! Abraço forte! Claudio Lucchesi
Sensacional, parabéns pelo conteúdo!
Ecelente matéria deste canal,um verdadeiro documentário aéreo militar.parabens a revista ASAs ,e o jornalista Sr. Claudio L.👍🇧🇷
Parabéns pelo vídeo!!!
Cláudio e Kowalsky.
Obrigado pela mensagem, Roberto!
É muito bom ter esse retorno :)
Amigo, compartilhe os nossos vídeos nos seus contatos! Convide a sua turma a se inscrever no Canal. Ajude a gente a crescer - isso é realmente muito importante pra gente!
Forte abraço! Claudio Lucchesi
Muito bom o vídeo. O F8 crusader era meu aviso favorito no jogo da Jane's
Muito interessante, já conhecia o avião, mas não sabia de todos esses predicados que vc enumerou, a fama é do F-5.
Ae Cláudio, adoro o F8 Crusader ae sim 👍precisava de alguém falar dessa lenda.
Excelente vídeo, avião fantástico e icônico no Vietnam porém meio “esquecido”
Obrigado pela mensagem, NPMCaptain!
É muito bom ter esse retorno :)
Amigo, compartilhe os nossos vídeos nos seus contatos! Convide a sua turma a se inscrever no Canal. Ajude a gente a crescer - isso é realmente muito importante pra gente!
Forte abraço! Claudio Lucchesi
Seu melhor vídeo, até agora
Mais um conteúdo imperdível
Mais uma excelente vídeo aula. Minha curiosidade nesse jato veio justamente quando era moleque e assisti o filme "13 dias".
Muito legal Kovolky! 😎
Sensacional, muitas informações.
Está aí um assunto que merecia um vídeo especial.
Fantástico vídeo! Estas aulas do Cláudio me fazem perceber como evoluiu a aeronáutica e como cada problema fez surgir soluções e tecnologias inovadoras e até disruptivas. Muito obrigado por mais esta produção!
Seria legal um vídeo sobre o F 101 voodoo
Vale um vídeo sobre o filme 13 dias e do livro Um minuto para meia noite. Não lembro se já o fez...
muito obrigado pela história do F8
Parabéns pelo conteúdo!
Já chego na voadora de duas canelas no like... aqui é assim. hehehehe
Muito bom. Primeira vez que vejo um canal falar deste jato.
Eu tinha certeza que quando a Asas falasse da Aviação americana, que é considerada manjada, a revista tornaria a matéria interessante e cheia de novidades e histórias. Parabéns pela matéria. Foi TOP. Aproveito para deixar uma sugestão que muito me intriga, mesmo sendo na Aviação americana: o A-5 Vigilante. Fica a sugestão. Forte abraço a todos da Asas.
Excelente vídeo Lucchesi, sobre um excelente Jato, um ícone da aviação naval...e certamente injustiçado...o F-8 Crusader com sua asa móvel foi um avião muito à frente de sua época, tanto que voou até 2000 na marinha francesa. Parabéns Lucchesi sempre com os melhores vídeos de aviação. Abraço.
Ótima história. Sou fã do Crusader mas não sabia nem a metade. Obrigado!
Excelente como sempre, Cláudio! Você é mesmo único. Acompanhei tudo isso ao longo dos anos e o Crusader e a Vought sempre foram grandes favoritos pela criatividade em seus projetos. É uma pena que aqueles tempos tensos, mas românticos, tenham sido tão esquecidos. Obrigado!
Há jatos que são verdadeiras obras primas e que tem muitos admiradores. o crusader, o phantom e o tomcat são meus preferidos.
Show de águias!
Muito lindo o avião
Esse canal devia ter espaço no Discovery Chanell
Primeiro
Fala aí do vaught A7 Corsair 😀 Seus vídeos são o máximo. Obrigada.
Queremos mais uma análise sobre a aviação russa na guerra da ucrania você é o melhor nisso no brasil
Lindo ✈️!
Foi um grande avião
Riqueza de detalhes! Muito obrigado. Sou fã do F-8 e montei um kit Revell nos anos 70...
Parabéns Cláudio !!!
Uma aula sensacional , assim como a revista que escreves .
Avião maravilhoso e potente . Um verdadeiro caça . Completo .
De fato o Crusader é muito pouco conhecido, acho ele uma bela máquina, não sabia desse detalhe da asa de incidência variável, pegando o gancho você pode falar também sobre o A-7 Corsair o irmão mais curto do Crusader.
O último caça atirador.
Revista Asas
Cláudio, excelente matéria. Desde sempre (meus tempos de plastimodelista) da saudosa Revell no Brasil, me amarrei no F-8 Crusader. Aquele avião parrudo e elegante que transmitia uma sensação: não mexe comigo, porque a pau vai quebrar. Como de fato ocorreu, primeiro na crise dos mísseis em Cuba e, depois no Vietnam. Um mito que fez história.
Obrigado!
Excelente avião meio esquecido. Serviu com a França até os anos 2000 e ainda serviu de base para o excelente Corsair II.
E pensar que essa aeronave operou na Marine Nationale a bordo dos NAe Clemenceau e Foch (nosso São Paulo RIP).
O McDonnell F-101 “Voodoo”, tinha canhões, nas suas versões monologares, ( A e C ).
( 4 canhões M-39, de 20mm ).
Classificados como “Caças de Escolta”
Só a versão bilugar F-101B é que era só equipado com mísseis .
Caça Interceptor ( Piloto e Operador de Radar).
A versão de Reconhecimento, RF-101, não tinha armamento.
Esse avião é lindo demais ❤️
O F8 Crusader além de ter sido uma excelente máquina, teve um design extremamente harmonioso!
Claudio parabéns pelo canal, excelentes vídeos. Sugestão produza um vídeo sobre estes modelos aí do seu armário.
Esse jato é lindo
Quantas histórias cada modelo de aeronave tem... Valeu por mais essa!
Que solução criativa, essa das asas móveis do Crusader, um baita avião e, realmente, amigo Lucchesi, bem peculiar em suas soluções aerodinâmicas, de localização de armamento, de design. Excelente vídeo, com a qualidade habitual de Asas!
Lindo avião e excelente episódio. Faltou apenas falar de sua relação com o A-7 Corsair II. Abraco!
Já conhecia . Faltou falar da semelhança com outro avião da us navy o A 7 Corsair da mesma impreza .
Olá ! Ótimo Vídeo !
Sugestão de vídeo. Sobre o "Douglas A-1 Skyraider".
E as suas incríveis historias de missões de combates e resgates.
Obrigado pelos vídeos.
Mais um excelente vídeo 👏👏👏👏
Acabei de assistir o filme "13 dias que abalaram o mundo"
Filmaço!
Que bela máquina...Excelente!
Um avião desses em 1953!São 70 anos!
Parabéns pela equipe Asas Luchessi...
Tá foda mesmo ter material de Conteúdo de Qualidade e neste momento qualquer coisa hoje é motivo para clicke Bat para caçar Likes 🤔.
Parabéns por não se render as Notícias Sem Relevância, que nem Picolé de Chuchu e camaleão se você colocar CHUCHU com suco de morango ele fica com gosto de morango, se você mistura com carne ele fica com o mesmo gosto.
Sem Gosto e Personalidade 🤔
Parabéns Equipe Asas 👏🏻👏🏻👏🏻🔝
Abraços Anderson Rio Claro-SP 👍🏻
Muito obrigado, Anderson! Muito legal a sua mensagem! Abraço forte! Claudio Lucchesi
@@RevistaAsas como sempre o bordão da mensagem " PENSAR FAZ BEM".🙏🏻💫🍀🌻🔝
Querido Cláudio, Tudo bem? Então, a Argentina operou essa aeronave? No minuto 18:39, tem a imagem de uma dessas aeronaves com as cores da Armada Argentina. Achei interessante e bonito ao mesmo tempo. Sempre fui muito curioso sobre essa aeronave, desde que a vi pela primeira vez em um livro intitulado "A guerra aérea no Vietnã", no qual meu pai tinha e eu lia quase que diariamente. Grande Abraço e parabéns pela qualidade "Asas"!
Oi, Jonas!!! Olha, muitíssimo obrigado!
Seguinte - ninguém é perfeito! 🙄Houve um equívoco aí de imagem, com uma ilustração de como poderia ter sido o Crusader na Armada argentina (que foi inserida no vídeo por engano). Graças a você, retificamos o vídeo.
A Argentina nunca operou a aeronave.
Forte abraço! Claudio Lucchesi
@@RevistaAsas Grande honra poder ajudar um canal que gosto tanto ❤️ Grande abraço, sou seu fã!
O Anime Área 88( Vc poderia fazer um vídeo sobre este anime). O protagonista Shin Kazama, inicia sua saga abordo de um F-8. Acredito que muita gente passou a conhecer a aeronave com este anime.
Oi, Willams! Não conhecia o Area 88. Parece bem interessante!
Vou assistir!
Obrigado pela dica! 😉 Abraço forte! Claudio Lucchesi
@@RevistaAsas Grande Claudio! Tem aqui no UA-cam, legendado em alguns capítulos.
Vou curtir logo essa ... antes que eu me esqueça.
Sensacional!
Excelente! Mas, o que aconteceu com a Vought? Ainda fabrica caças?
Hoje ela fabrica estruturas para avioes, inclusive ela é fornecedora de secções da fuselagem do Boeing 787
Como sempre, uma grande aula. Parabéns, Cláudio.
Que alegria ver um material tão bom sobre esse caça que geralmente é esquecido por outros canais de conteúdo sobre aviação. Depois do F-14, esse é o meu caça favorito graças a uma ilustração linda em um livro que me marcou na infância. Excelente material. Ganhou mais um inscrito. Comprei muita Revista Asas na adolescência e junto com a Força Aérea, eram minhas favoritas. Assim que eu puder assino a revista física. Parabéns!
E se eu contar que só foi descobrir sobre as asas do crusader no ângulo de pouso em um desenho oriundo de um jogo chamado área 88 recomendo muito bom mas até então não sabia
o F-8, o A-7 e o FIAT G-91 para mim são os que tem uma caracteristica sensacional, esta entrada de ar quase abraçãndo o Nariz da aeronave. Em Preferencia esterica só ficam atras do lindisimo Saab 35 Draken.
Ótimo video, como sempre. A França não escolheu o F4 também porque ele teria de decolar com muitas restrições de peso devido as catapultas do Foch e Clemenceu serem bem mais curtas que as dos super portaviões da US Navy, e portanto menos potentes.
Só uma dica, pronuncia-se vót (com o som do t bem fraco) e não volt/vout.
Abraço
Oi, Eliomar! Obrigado pela mensagem e pela dica de pronúncia!!!! Abraço forte! Claudio Lucchesi
Ótimo vídeo. Sempre fui fã do Crusader. Na época era tão bom que superou a barreira do som no primeiro vôo.
Muito interessante o vídeo
ótimo episódio.
Como diz o seu lema, "When you're out of F-8's, you're out of fighters"
Assim como também o f-105 ele é pouco relembrado
Cláudio, mais em excelente vídeo realizado por você! O Concorde tinha o mesmo problema de visibilidade para o piloto, e encontrou uma solução diferente, com a inclinação do nariz durante o pouso? Sugiro que você faça um vídeo sobre os confusos códigos utilizados pela U S Navy, antes de 1962, e suas vinculações com funções e fabricantes. Acredito que muitos vão passar a entender o porquê de um Corsair ter o código F4U, ou um Catalina ser um PBY5. Um grande abraço!
Por favor!!! Um vídeo sobre o jato mais bonito que existiu: o F4 FHANTON. 2
Gostaria muito que fizesse vidio do caça F-20
Vamos fazer sim, Calazans!
Se puder, nos ajude a crescer o Canal, compartilhando com seus amigos e grupos!
Forte abraço! Claudio Lucchesi
No filme "Treze Dias que Abalaram o Mundo " (título em português) mostram esse avião corretamente de acordo com os fatos históricos do conflito. Show!
Sou fã do Crusader, seus pilotos eram uma comunidade bastante orgulhosa de seu avião e torceram seus narizes por ocasião da chegada dos Phantoms.
F4 era lenda por causa da sua resposta rápida, os dois motores na versão britânica chega há mais de 20mil kgf dando um tempo de reação que perde por muito pouco entre os mais rápidos de quarta geração
Ótimo vídeo !!
Não sabia que a França retirou os cruzader em 2001!!!
Pensei que tivessem aposentado na metade da década de 90 , onde o rafalle já estava em produção e operação na França , na armee del Aire!!
O Corsair em minha opinião era o caça mais bonito da 2ª guerra.
Olá de novo Cláudio !!!
Pode também fazer um vídeo de outro ícone da vought, o A 7 E Corsair II?
Onde também era um Mine bombardeiro junto com o A 6 Intruder e que voou na força aérea portuguesa e grega?
Oi, Elton! Vamos colocar o Corsair II na lista, sim! :)
Abraço forte! Claudio Lucchesi
Sobre a técnica dos ingleses pra pousar o Corsair em porta aviões: Consistia numa aproximação em curva, onde o piloto só alinhava com o deck no último segundo. Por ser em curva, o porta aviões não fica no ponto cego do avião. Oitenta anos depois, hoje em dia, vemos os pilotos de aviões acrobáticos fazendo uma aproximação "glissada" na final. Certo? Curiosamente, já vi um piloto fazendo a aproximação no estilo Corsair, em curva, num biplano Christen Eagle II. Muito elegante de ver! Abraços
👏👏👏
👍👍👍
Mais um sensacional documentário, eu não sabia que o Crusader havia tido vida tão longa na marinha francesa.
Estive assistindo seus docs sobre caças da WWII, e não achei nada a respeito do Bf109... não tem mesmo?
Abraço, Cláudio!!
O Phantom tinha o problema de usar só mísseis, o que deixava vulnerável em combates a curtas distância, muitos se perderam até adequar o armamento.
A-7 Corsair II. Documentario.! Gostaria de saber também! Teve vídeo?
Excelente sugestão!
Vamos ver!
Abraço forte! Claudio Lucchesi
pode fazer um video sobre o super etendard
O Phantom e o Crusader repetem a história do Spitfire e do Hurricane, quem aguentou mesmo o peso da batalha da Inglaterra no lombo foi o Hurricane. Ele era mais barato para se construir e mais fácil de reparar.