Uma explicação sensata e fundamentada.....me fez vir a mente a frase bíblica " conhecereis a verdade e ela vos libertarás "....que a fé e a ingenuidade das pessoas de bem , não sejam usadas por " religiosos " inescrupulosos como instrumentos de poder e idolatria .
Eu frequentava uma igreja pentecostal e tinha muita vontade de falar em línguas, e os pastores sempre incentivavam muito (induziam, e quase obrigavam) a gente a falar. E aquilo nunca tinha acontecido comigo e por esse motivo eu estava meio frustrada. Até que um dia o pastor com a mão na minha cabeça, girando e gritando no meu ouvido (como sempre fazem), foi me dando um desejo de falar e imitar o q eu via as pessoas fazendo, eu só prestava atenção no que ele estava gritando no meu ouvindo (falabdo em "línguas estranhas" e dizendo q eu tinha que fazer também, que o espírito santo queria que eu fizesse, que era pra eu deixar ser usada) eu tinha esquecido de tudo ao meu redor. Estava no auge, quase falando... quando de repente me desliguei das palavras dele e comecei a orar na minha cabeça, só eu e Deus (eu disse pra Deus que eu queria muito, mas só se fosse de vdd, que não queria se aquilo não viesse dEle) e adivinha só... A vontade de falar foi passando, a euforia foi passando, toda a agitação foi embora e eu nunca falei "línguas estranhas" e fiquei muito feliz por isso pois naquela oração Deus me deu a certeza que aquilo não vinha dEle.
Acredito no dom de língua, eu ouvi do pastor Eli, índio tikuna, eu tive a grande oportunidade de evangelizar com ele índios Guarany, no Rio de Janeiro. O pastor Eli, tikuna, me contou que um índio tikuna, foi numa igreja e começou a chorar quando um irmão falava em língua estranha, perguntaram para o indio " porque você chorou quando o irmão falava em língua estranha?" A resposta foi "o irmão não falou em língua estranha, ele falou tikuna". Essa história foi confirmada por outros índios tikuna que conheci. Deus ainda faz isso hoje. Eu sempre achei que falar em língua dos anjos, é sem sentido, mas falar em idiomas conhecidas, como essa do irmão que falou em tikuna, sem nunca ter aprendido, eu creio.
Lembrando que o inimigo tem poder pra tudo até da cura para confundir as pessoa a única coisa que ele não tem poder e ler seus pensamentos, cuidados meus irmãos orai e vigiai e o que Deus nos manda.
As línguas estranhas em Corinto ganharam destaque justamente por serem celestiais e espirituais. Quem as falava tinha certo status, pois eram aferidoras de espiritualidade dentro do círculo pneumático da comunidade coríntia. Falar que eram apenas idiomas humanos é desconsideram todo o contexto.
Graças à Deus que você gravou esse vídeo em língua portuguesa, pois se fosse em inglês ou francês ou alemão, eu nao entenderia sem interprete. Graças a Deus entendi totalmente ouvindo em minha língua (idioma) e acabou qquer dúvida . Faz tempo que ouço de alguns irmãos sobre esse assunto, que transformam esse dom em espiritualidade. Vou compartilhar .
No ano passado estávamos em uma reunião de oração aqui na minha casa , e enquanto estávamos orando sentimos a presença de Deus em nossas vidas , algo genuíno não como o emocionalismo que vemos por aí , eu comecei a falar em línguas que eu não podia compreender , mas eu podia falar palavras diferentes nesse idioma estranho , e eu não estava como se estivesse hipnotizado como muitos aparentam por aí , estava consciente , podia parar de falar se eu quisesse. Um irmão então se levantou e começou a interpretar o que eu estava falando , e a interpretação era sobre uma resposta de Deus que eu estava pedindo a ele , o irmão não sabia a resposta que pedi a Deus , mas inspirado por Deus assim como eu estava naquela noite ele foi usado pelo Senhor desta forma. Não quero aqui criar discussões , mas compartilhar a experiência que eu tive ( essa não é a única). Eu sinto muito que muitos são enganadores , não tem o dom proveniente do Senhor , e acabam se perdendo e fazendo muitas pessoas desacreditarem dos dons espirituais nos tempos atuais.
Olá . Graça e paz. Gostaria de te convidar para conhecer meu canal onde tenho uma playlist sobre dom de línguas que vc vai gostar. Vc não vai se arrepender
Com sua explicação eu estou mais convicto que as línguas são estranhas mesmo, sobrenatural, que nem nós entendemos , porém sabemos que estamos orando a Deus. Algumas vezes oramos em línguas e Deus nos revela em nosso entendimento, é tremendo o que DEUS faZ. Depois de tanto orar e buscar fui revertido no meio da rua em uma manhã comum, foi tremendo. Porém respeito sua opinião, gosto muito de vc. Que Deus continue abençoando sua vida meu irmão
Isso mesmo meu irmão,isso é para a nossa edificação, assista o vídeo do PR Arthur que fala sobre essa linha de pensamento, fique em Paz Deus o abençoe.
Ele não disse opinião, meu irmão, ele disse o que está escrito na bíblia. Foi difícil pra mim também ver que fui ensinado algo que não faz sentido bilblico, que Deus te abençoe.
Olá . Graça e paz. Gostaria de te convidar para conhecer meu canal onde tenho uma playlist sobre dom de línguas que vc vai gostar. Vc não vai se arrepender
@@servddo Olá . Graça e paz. Gostaria de te convidar para conhecer meu canal onde tenho uma playlist sobre dom de línguas que vc vai gostar. Vc não vai se arrepender
Fui evangélica durante muitos anos e desde que comecei a falar em línguas era sempre durante a oração e em profunda conexão e embora não soubesse a tradução das palavras, sentia que estava conversando com o Espírito e sentia claramente que recebia um poder excepcional sobre mim. Outra coisa, nunca eram as mesmas palavras e eu não tinha controle sobre isso, tanto que até hoje mesmo não frequentando mais a igreja há muitos anos, quando oro e sinto uma energia espiritual sobre mim, vêm as línguas estranhas sem que eu queira, sou arrebatada por essa força e poder, uma linguagem de oração muito particular entre mim e Deus. Minha experiência, não sei explicar....
@Isa não sabia que na Bíblia tava escrito que pra ter intimidade com Deus tem que ser cristão e frequentar igreja, o Espírito convence e te dá nome agora?
GRAÇAS À DEUS FUI BATIZADO COM ESPÍRITO SANTO NO QUARTO DO MEU FILHO SEM IMPOSIÇÃO DE MÃOS DE HOMENS? SEI MUITO BEM O QUE RECEBI E A MUDANÇA DE VIDA QUE LEVO DEPOIS DISSO OBRIGADA MEU SENHOR!
Muito bem explicado, precisamos crer na Palavra de Deus mesmo que a Palavra seja contrária a nossos conceitos pessoais ou senso comum! O que está escrito, está escrito!
Até que enfim esse peso de falar línguas estranhas saiu das minhas costas, sempre fui cobrada por estar numa igreja neopentecostal e nunca conseguir usar esse “dom”. Deus continue te dando discernimento e coragem ! Abraço.
Kamila Araujo, existe um vídeo do Yago Martins com o Felipe que infelizmente foi retirado, depois te passo o link, eu sempre tive tbm essa mesma preocupação, porem sempre identifiquei o "falar em linguás" como linguás estrangeiras.. S. Santos, são apenas 20 minutos, mas se ficarmos presos ao que você chama de cultura, ficaríamos presos a cultura e tradição Católica, frisando que não tenho nada contra quem é ou pratica, somente que tenho pra mim o protestantismo como base!
Digo isso pq tem nego q vê algo q condiz com oq já achava e acaba abraçando a ideia sem olhar o outro lado da moeda, n estou defendo nem um lado aq, só pedindo p sermos mais racionais q emotivos
Olha são poucos teólogos sério como eu eo senhor deste vídeo que faz um excelente análise técnico dentro da bíblia essa ea perfeita exegese e hermenêutica da bíblia, estou no canal dando parabéns pelo seu trabalho excelente trabalho desenvolvido, vc e excelente corajoso e destemido e sério, classifico ❤❤❤❤
Eu sou teólogo porém sem religião é crença, entendo muito bem o ateísmo pra mim,respeito todos os cristãos e católicos, sou pesquisador e não vejo divindades em lugar nenhum, só mentira é falácia, pessoas morrendo sem divindade nenhuma, falo com total respeito beijão a todos ❤, volto em breve meus amores ❤❤❤
Excelente explicação! Esse vídeo é a prova da importância de respeitar o contexto de cada texto. Ensinar um texto fora do seu contexto dar margem pra ensinar coisas que biblicamente não está sendo ensinado.
Assim como existe o falso, existe o verdadeiro. Eu recebi esse dom com uma virtude muito forte. E digo que é algo involuntário e incontrolável. E ja falei em liguas totalmente diferentes e aparentemente em linguas como de outros países. E isso me edifica muito.
Você falou mas não entende o que fala nem os que ouviram entenderam. Como sabe que foi para sua edificação ou para a igreja. Paulo diz se não for para ninguém entender e melhor ficar calado. Melhor falar algumas palavras que todos entendam.
@@lunagilberto5219 e aonde eu disse que falo em línguas na igreja? Posso falar na minha casa, não tente anular os dons de Deus com a sua mente limitada
Minha experiência particular, no caso duas. 1- Hoje sou Batista tradicional mas já fui da assembleia. Um dia em um culto me senti impulsionada a sair do meu lugar, fui até uma jovem que era uma amiga mas não íntima. Falei em línguas estranhas... no entanto as palavras pareciam as mesmas, como se eu tivesse apenas repetindo, mas aí eu falava a língua e depois dava a tradução, e falei coisas absurdas que eu jamais poderia imaginar, algo que só a jovem sabia e com riqueza de detalhes. Eu estava consciente, sentia um temor, um medo do que estava verbalizando, mas ao mesmo tempo existia algo dentro de mim que era forte e impetuoso. A garota chorava horrores, Deus ali disse o que ela fez, o que estava fazendo e o que planejou fazer. A repreendeu, disse o que fazer a partir de então e fez promessas que eu as vi sendo cumprida. Foi uma ação sobrenatural e eu NÃO GOSTAVA DE JEITO NENHUM DESSE TIPO DE COISA. Mas acredito que Deus tinha planos naquela vida e Ele fez o que quis para cuidar de sua ovelha. Resultado: Não parecia língua humana , idioma comum... não! Era praticamente repetições de palavras, mas a tradução era cheia de palavras e detalhes. Nunca esqueci isso! Experiência 2- Eu estava em profunda angústia e enquanto estava na igreja orando, comecei a falar em línguas, A primeira parecia coreano, eu só falava em outro idioma mas entendia tudo, era como meu espírito clamando, eu dizia coisas pra Deus que meu intelecto não conseguia suportar, eu chorava e estava chocada com a sinceridade do meu espírito. Depois de um breve silêncio, comecei a falar um idioma tipo russo e desta vez enquanto eu falava, eu conseguia entender, o significado era Deus me consolando, falando ao meu espírito, me vivificando, uma experiência indescritível. E depois de outro breve silêncio um idioma tipo hebraico (árabe)... Eu falava diversas coisas no idioma e entendia em português, era Deus me dizendo o que fazer e o que tinha pra o meu futuro. Resultado: 3 idiomas, eu já entendia traduzido simultaneamente. Tudo o que foi dito ali, vivificou meu espírito, me reergueu, me capacitou e até hoje tem se cumprido o que Deus falou naquele . Duas experiências isoladas, sobrenaturais e que se contrapõe. 1- Não definiria como idioma o primeiro caso e no 2- eram idiomas . Tenho certeza que não foram coisas inventa das por minha mente pq não sou adivinha pra saber o futuro. Enfim... Conheço diversas experiências que não se enquadram nestes estudos !
Pois é minha irmã, acho os irmãos que não crêem na manifestação sobrenatural de línguas inteligíveis, por muitas vezes, arrogantes em seu "conhecimento". Reduzem Deus a seu mundinho científico, com regras estritas e preordenadas e classificam os outros que acreditam e que já viveram esse tipo de experiência como histéricos, influenciáveis, da mente fraca, etc. Cresci em uma Batista tradicional, nunca fui de denominação pentecostal, na minha congregação o pastor não admite esse tipo de manifestação dentro do templo, nunca tive vontade ou orei por esse tipo de manifestação do espírito santo e em situações muito especiais isso aconteceu comigo e quando é de Deus, você tem certeza que não é da sua cabeça, pois as palavras fluem de uma força interna que vem do peito. Falta mais humildade desses irmãos em não generalizar todos os pentecostais. Eu sei que tem muita gente que finge e acaba por levar esse tipo de manifestação do espírito ao descrédito, mas não podemos generalizar e dizer que isso não existe e que todos que passaram pela experiência estão mentindo.
Você escreveu que já foi da assembléia, então provavelmente todo esse contexto pentecostal teve grande influência sobre você, podendo ocasionar essas experiências, porque era algo que você já estava acostumada a presenciar. Eu penso que Deus não vai levar em consideração os tempos da ignorância (at 17:30) diante dessa sua experiência é bastante provável que vc estivesse repetindo. Que tipo de língua estranha era essa ? Porque se vc dava a tradução, então era uma língua conhecida. Sou completamente cético em relação a esse tipo de experiência e por razões óbvias. ( não parecia língua humana) mas conforme explanado no vídeo, a língua dos anjos não é algo acessível aos seres humanos, podendo ser tbm uma hipérbole dentro da estrutura que Paulo estava utilizando. Pode ter sido aquelas palavras aleatórias que o pentecostal está acostumado a pronunciar de uma forma eufórica e irracional. O que a bíblia deixa bem claro é as línguas humanas e a língua dos anjos, só que não é possível falar a língua dos anjos, então sua experiência foi com uma língua humana, porém desconhecida para você. Uma coisa é fato, na história do cristianismo houve uma interpretação equivocada das passagens bíblicas citadas no vídeo e os que bebem dessas interpretações são os pentecostais, isso culminou em diversos erros que perduram até os dias atuais. Quando se faz uma boa hermenêutica e exegese do texto, percebemos isso nitidamente e conseguimos enxergar a interpretação correta. Deixo bem claro que não sou cético em relação a Deus se beneficiar desse erro interpretativo para atingir a vida de alguma pessoa com o intuito de transformar a vida dela, mas isso é uma linha tênue, porque pode dar a impressão de que Deus esteja endossando esse erro, fazendo algumas pessoas acreditar que seja algo verdadeiro. Um exemplo disso é imaginar que duas pessoas tiveram relações sexuais antes do casamento e isso ocasionou numa gravidez, gerando o nascimento de uma criança futuramente, na qual os pais afirmam categoricamente que a criança foi concedida segundo a "vontade de Deus", entretanto estaria Deus endossando práticas pecaminosas( fornicação) fora do contexto de casamento? Eu penso que não, mas se assim pensarmos, o que seria essa criança segundo a perspectiva divina? Indesejada por Deus? Eu me posiciono sobre isso da seguinte maneira, Deus é especialista em reciclagem, uma vez que aquilo que Deus não queria aconteceu, como o erro de interpretação, algumas bizarrices do meio evangélico e o pecado do casal no exemplo, ele tem a capacidade de tirar daquilo uma benção, como deve ter sido o caso da garota descrito no seu comentário, da criança que pode ser uma benção no exemplo dado e as próprias igrejas pentecostais.
Nem vou perder tempo discutindo. Vou orar para que você tenha este encontro sobrenatural com Deus e que o Espírito Santo lhe conceda este dom. Somente quem já orou em línguas sabe o quanto foi edificante 🙏💙
Meu testemunho: Quando eu tinha aproximadamente um 13 anos de idade, eu estava sozinho em casa e assistindo um filme sobre a vida de Jesus, quando de repente comecei a chorar, pois cri naquele instante que Cristo era meu Salvador, logo em seguida, comecei a falar em uma língua que eu não entendia. A experiência se fosse hoje poderia ser resumida em: muito choro, falar num língua que eu não entendia, e sentir muito gozo na alma. Depois de muitos minutos vi que alguém estava chegando em minha casa, era a minha mãe, corri e me tranquei no banheiro, fiquei ali até me recompor. A experiência prossegui por vários dias, até que resolvi racionalizar o que estava acontecendo, olhei para espelho e disse para mim mesmo, estou ficando louco, isto é coisa de gente louca, nunca ouvi falar sobre isso, me silenciei e nunca mais me permite ter aquela experiência, e com o passar do tempo ela se apagou totalmente da minha minha memória. O tempo continuou passando e então alguém me falou de Jesus e me apresentou a a bíblia, essa irmã era uma excelente evangelista, era de uma igreja pentecostal, e eu vendo a sua prática no culto, desejei também participar daquela experiência espiritual, mas por mais que buscasse e desejasse não acontecia. Um belo dia uma irmã foi orar por mim e me disse que eu já havia tido aquela experiência de ser batizado no Espírito Santo, então naquele mesmo momento Deus me fez lembrar o que havia ocorrido quando tinha os meus treze anos. Vale a pena ressaltar que aos treze, eu nunca tinha ouvido ou visto nada sobre o assunto.
@@Alex-ug3ek sim,tem base bíblica, mas essas sílabas, por exemplo, labaxurias, vi mtas pessoas pronunciando ,pq todos falam a mesma coisa?? Estamos buscando s verdade ,nas as x ficamos confusos,estamos em dúvida onde nos batizarmos, se na evangélica ou adventistas
Eu creio também, não língua dos anjos como muitos dizem, mas línguas espirituais. 1 Co 14 14 Pois, se oro em língua, meu espírito ora, mas a minha mente fica infrutífera. Em Atos 2 havia muitos estrangeiros em um só lugar, pq chamaram os que foram tomados pelo Espírito Santo de louco e de bêbados, sendo q era comum naquela festa os estrangeiros? É pq tinha uma linguagem diferenciada ali. 18 Dou graças a Deus por falar em línguas mais do que todos vocês 14 Pois, se oro em língua, meu espírito ora, mas a minha mente fica infrutífera. 15 Então, que farei? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento. 16 Se você estiver louvando a Deus em espírito, como poderá aquele que está entre os não instruídos dizer o "Amém" à sua ação de graças, visto que não sabe o que você está dizendo? Quer dizer então q o povo era burro a ponto de falar em língua estrangeira sem estrangeiro na igreja. E outra, qual é o preconceito de ter alguém falando uma língua estrangeira na igreja? n é normal estrangeiros? É pq se trata de uma linguagem anormal!
Dois Dedos de Teologia. Queria um debate seu sobre esse assunto com Luciano Subirá. Ia ser bastante edificante pra nós. Porque os argumentos embasados dele, são mais convincentes.
Fui batizada com o Espírito Santo e foi uma experiência única! Sempre pedia a Deus para ser algo que jamais esquecesse toda glória fosse de Jesus! Não houve imposição de mãos, não fui para frente do altar, apenas estava sentada e, prestando atenção na pregação e só respondi uma única pergunta no meu coração feita pelo diácono que estava pregando "o que você vai buscar na igreja quando sai da sua casa para o templo?" E eu pensei de forma sincera "Jesus"... E no mesmo instante comecei falar em línguas e, no momento só havia eu falando e mais ninguém. Todos estavam concentrados. Eu era recém convertida e tinha mudado de congregação a pouco tempo porque sentia necessidade de ir na casa do Senhor com maior frequência e vivenciar mais da presença do Espírito Santo. Eu só fui sincera com Deus, e é o que Jesus quer. Seja sincero e todas as dúvidas das escrituras serão respondidas. E mesmo sem entender continue adorando e louvando o Senhor Jesus. Deus tem o tempo dEle.
@@obscurethings5151 Sim... Fui alimentada espiritualmente. Desde esse dia jamais voltei ser a mesma pessoa de antes. E hoje, mais do que nunca sei em quem acredito.
*Tive uma experiência com isso aos 12 anos, estava no culto muito emocionado, quando o pastor me chamou na frente perguntando se eu queria ser "batizado com o Espírito Santo" eu fui, assim que ele colocou as mãos na minha cabeça eu sai de mim, voltei depois de 30 minutos mais ou menos, pulando, chorando e falando coisas que eu não entendia, mas era uma sensação muito gostosa, definitivamente nessa noite eu tive uma experiência com Deus, nunca me esqueci disso!*
"Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;" 2Timóteo 4:3
Aos que dizem: "MAS EU SENTI, E NADA MUDA ISSO..." Fui da RCC (Renovação Carismática Católica). As pessoas lá falavam em línguas, tinham revelações e sonhos com Maria e os santos católicos. Elas poderiam alegar o mesmo: "A experiência que eu tive não precisa de nenhuma evidência científica", e também acreditavam que tinham embasamento bíblico para as suas visões e revelações místicas. Quando conheci as solas da reforma, principalmente a #SOLASCRIPTURA, entendi que o "SENTIR" não é parâmetro nenhum para julgar se algo é certo ou errado. Geralmente essas coisas místicas são produto da imaginação da cabeça de tais pessoas, estas, que por sua vez, estão saturadas de ouvuir sobre todo esse "misticismo" e são levadas a crer, até mesmo para se sentirem inclusas naquele ambiente.
Pedro Ivo Pereira Vieira O Bispo Dom Henrique Soares da Costa tem um vídeo em que ele esclarece a questão sobre o batismo com o Espírito Santo, que no próprio batismo nas águas recebemos o Espírito Santo pois recebemos o batismo trinitário. Os integrantes da RCC crêem que somente quem fala em línguas estranhas é batizado com o Espírito Santo.
Olha já questionei de tudo sobre esse dom de línguas estanhas, e para minha surpresa e experiência própria isso existe sim! Lógico que não é todas que vemos. Fui batizada sim com o espírito santo, e sim falei em línguas, foi uma experiência maravilhosa na minha vida. Falei apenas umas 5 vezes, conforme se afasta do amor puro de Deus, quando se peca esse dom se vai,como aconteceu comigo.
@@samaramichelesouza3555 . Boa noite. Tô ouvindo o Áudio e acompanhei o seu comentário. Eu creio que Deus tem poder pra te renovar. E a irmã voltar a falar em línguas. Eu pessoalmente não falo mas estou em busca. Paz a todos.
Eu tive a experiência com o dom de línguas aos 15 anos. Foi a época que meu relacionamento foi o mais próximo de Deus. Uma fé inabalável, meu primeiro amor com Deus! Queria poder voltar a essa época.
Ore pra que não volte essa época de falar nesse tipo de língua Minha família inteira é pentecostal Depois que comecei ler a bíblia Vi que tão tudo no erro..
Pr. Yago, sua explicação foi simples e profunda, mas a compreensão só será possível com a intervenção do Espírito Santo na mente do cristão. Este assunto é um dos mais emblemáticos e escravizadores no meio evangélico. Obrigado pelo vídeo 👍um abraço ✝️
Minha experiência com o "Falar em línguas" foi quando na Igreja Batista de Santiago, após o vice presidente descobrir que eu estava estudando libras (fazia menos de um mês) levou um moço surdo de uns 30 anos para o culto. Perguntei se ele sabia libras e ele disse que não. Eu interpretei um culto de quase duas horas, tenho uma doença de dor crônica e meus braços, mãos, estavam dormentes. Minhas costas, tudo. Eu pedi que Deus me banhasse da glória pra que eu pudesse falar de Cristo para aquele moço, pois eu sabia poucos sinais e o moço, menos ainda. No fim do culto, ele foi ao apelo e orou pela sua salvação. Ninguém filmou, tenho apenas uma foto do momento. Se os dons ainda existem, eu acredito que seja assim, nessas situações.
O ESPÍRITO SANTO FALOU COMIGO HOJE. ELE DISSE: NABAXÚRIA TERI KAMBARÁ BASÚBIA TERA QUIAMBARÁ BIASÚBIA TEIM MASÓ JIOBÁ DAKALA BASSÚBIA EU PERGUNTEI A ELE O QUE ISSO SIGNIFICAVA. ELE ENTÃO TRADUZIU: NÃO ENFIA 10% MAIS OFERTAS E VOTOS NA COISONA GORDA DESSES FILHOS DA P*** QUE COMERCIALIZAM A FÉ. AÍ EU ENTENDI.
Olá . Graça e paz. Gostaria de te convidar para conhecer meu canal onde tenho uma playlist sobre dom de línguas que vc vai gostar. Vc não vai se arrepender
Ufa! Achava que somente eu havia chegado a essa conclusão 😁. Sem contar que rola uma “cobrança“ e estranheza nessas igrejas quando você não fala em línguas. Obrigada pelo vídeo Yago. 👏
Izaias Bueno já fez seu comentário em outro canto ? Eu fiz o MEU e estou respondendo ao que foi posto no vídeo. Não entendo esse povo que não tem coragem para fazerem seus comentários sem “montar” e esconder-se dentro dos comentários dos outros....
O meu TCC no seminário foi: "Batismo do Espírito Santo e o dom de glossolália". Me interessei por este assunto a partir do dia em que um amigo pentecostal me disse a seguinte frase: "enquanto você for batista, você nunca vai ser batizado pelo Espírito Santo". Comecei a me aprofundar sobre o assunto e ver o quanto infelizmente muitos pentecostais se acham mais espirituais que os outros e criaram esse "dom" pra transformarem cristãos que não falam, em cristãos de segunda classe. Tanto que em pesquisas de campo que eu realizei, ouvi pessoas que abandonaram as igrejas pentecostais por não se acharem dignos de serem batizados, por não falar em línguas estranhas e acharem que era porque estavam em pecado. Outros que, conforme o Yago bem disse, apenas reproduziam essas falas pra não se sentirem inferiores e serem aceitos em sua comunidade de fé. O resultado foram amigos pentecostais irados comigo e me ameaçando em nome de "deus" por buscar me aprofundar no assunto e ver que essas experiências pessoais não podem servir de regra pra toda uma comunidade de fé. Mas infelizmente é assim que acontece: buscar conhecimento é um crime!
Parabéns pela sua atitude, não se pode acreditar nesses assassinos de espiritualidade, que tentam convencer as pessoas que apenas as pessoas, que passam por fenômenos inreais podem ser consideradas crentes em Deus.
@@isaiasdearaujo7287 essa foi a conclusão da parte pentecostal na minha dissertação: “experiências pessoais não podem ser aplicadas como regra pra uma comunidade de fé!”. Essa imposição é um erro!
@@storgefotografia1070 Tem gente que se acha mais espiritual e até mais inteligente por ter teologia. Alguns são tão arrogantes que se algo não se origina dentro da sua tradição e círculo denominacional, ele desconsidera o outro: "o dom existe, mas não é essa experiência dos pentecostais e carismáticos". Outra coisa, o falar em línguas, assim como todos os dons carismáticos, não é "experiência pessoal", mas uma realidade bíblica, histórica e contemporânea e todas as comunidades de fé tem de buscar.
@@storgefotografia1070 Como um professor reformado de teologia me ensinou um dia: "teologia se faz com a Bíblia na mão e o joelho no chão". Fica na paz.
Há alguns anos , mesmo sendo membro da igreja, imaginava que as pessoas inventavam que eram batizadas no Espírito Santo, pelo fato de realmente não parecer sobrenatural. As pessoas inventam palavras estranhas na maioria das vezes. Mas certa vez, no momento de oração na igreja, meus lábios não me obedeceram, foi algo inacreditável. E vou ser sincero, não entendi nada q saia dos meus lábios. Estava consciente, algo natural e involuntário da minha parte. Essa experiência foi aos 13 anos, hoje tenho 37, e espero um dia sentir novamente aquela experiência maravilhosa. Abraço a todos!
De tanto ouvir, o nosso celebro guarda isso Td, e agente pela influência acaba falando.... eu tbm já passei por isso, mais com uma maturidade evangélica não consigo mais acreditar
O ESPÍRITO SANTO FALOU COMIGO HOJE. ELE DISSE: NABAXÚRIA TERI KAMBARÁ BASÚBIA TERA QUIAMBARÁ BIASÚBIA TEIM MASÓ JIOBÁ DAKALA BASSÚBIA EU PERGUNTEI A ELE O QUE ISSO SIGNIFICAVA. ELE ENTÃO TRADUZIU: NÃO ENFIA 10% MAIS OFERTAS E VOTOS NA B**** DESSES PILANTRAS QUE COMERCIALIZAM A FÉ. AÍ EU ENTENDI.
Pela bíblia eu entendo que a língua dos anjos era sim falada e não apenas os idiomas da terra. Em1 corintos 14 se referia tanto a língua dos anjos como língua da terra, porque se você for interpretar apenas como se fosse língua da terra ou se for interpretar como se fosse apenas língua dos anjos o capítulo fica contraditório. Porque em atos 2 quando os apóstolos falaram noutras línguas eles não precisaram de interprete porque os estrangeiros os entendiam automaticamente, o único problema que houve ali foi que os estrangeiros achavam que eles estavam bêbados porque todos os apóstolos falavam em línguas simulteamente e foi isso que Paulo corrigiu em 1 corintos 14 pedindo que cada pessoa fale em línguas por vez para que o som das vozes não saisse bagunçado. E também em 1 corintos 14 no começo diz que a pessoa que fala em língua ninguém o entende, mas apenas Deus porque essa pessoa fala mistérios, e se ninguém o entende então significa que esse idioma não é daqui da terra por isso deve haver um interprete. Mas no contexto de 1 corintos 14 também fala sobre idiomas daqui da terra, mas neste caso não precisa de interprete porque essa manifestação fica diferente como ocorreu em atos 2 que não precisou de interprete, nesse ponto acredito que Paulo ao referir das linguas humanas ele queria que ore apenas 1 pessoa por vez para que o som não fique bagunçado sem precisar de interprete porque não têm lógica Deus precisar de um interprete de idiomas terrenos. E sobre o versículo que diz que ainda que eu falasse a língua dos anjos não é exagero porque o contexto diz também que ainda que eu doasse todos os meus bens para os pobres ou que ainda que eu entregasse o meu corpo para ser queimado são ações que é possível sim do ser humano cumprir, a história confirma isso.
Pensar que sofri tanto e fui discriminada por não falar em línguas e eu achando que havia algo errado era comigo. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás... obrigada por compartilhar seu conhecimento embasado não só na Palavra mas em evidência científica.
O ESPÍRITO SANTO FALOU COMIGO HOJE. ELE DISSE: NABAXÚRIA TERI KAMBARÁ BASÚBIA TERA QUIAMBARÁ BIASÚBIA TEIM MASÓ JIOBÁ DAKALA BASSÚBIA EU PERGUNTEI A ELE O QUE ISSO SIGNIFICAVA. ELE ENTÃO TRADUZIU: NÃO ENFIA 10% MAIS OFERTAS E VOTOS NA COISONA GORDA DESSES FILHOS DA P*** QUE COMERCIALIZAM A FÉ. AÍ EU ENTENDI.
Até hoje, só ouvi duas pessoas falando realmente em línguas: uma vez uma senhora simples e sem estudo orando em uma língua que parecia espanhol e outra que falava em árabe (soube pq tinha certa familiaridade com os fonemas dessa língua, apesar de não entender tudo o que foi falado). Nessas duas vezes, não estavam gritando para toda a igreja, apenas orando.
É VARIEDADE DE LÍNGUAS, E NÃO APENAS LÍNGUA ESTRANHA COMO MUITOS DIZEM, OU SEJA, A PESSOA FALA VARIANDO DE IDIOMA ALEATORIAMENTE O TEMPO INTEIRO, QUANDO DEUS QUER FALAR COM UMA PESSOA OU COM TODA A IGREJA, ELE CONCEDE QUE A PESSOA CONTINUE FALANDO EM VARIEDADES DE LÍNGUAS, MAS SEMPRE FALE PALAVRA NO IDIOMA CONHECIDO DESSA PESSOA, FORMANDO ASSIM FRASES, PARA QUE ESSA PESSOA OU TODA A IGREJA POSSA ENTENDER, COMO EM ATOS 2, OU SIMPLESMENTE USA UMA OUTRA PESSOA PARA INTERPRETAR PELO ESPÍRITO SANTO, POR ISSO NÓS PRECISAMOS ENTENDER QUE NÃO É APENAS LÍNGUA ESTRANHA, E SIM VARIEDADE DE LÍNGUAS ESTRANHAS Em 1 Coríntios 12-10 assim está escrito; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a VARIEDADE DE LÍNGUAS; e a outro a interpretação DAS línguas. Observe que a palavra está afirmando que quem fala em LÍNGUAS, não FALA APENAS EM LÍNGUA COMO NO SINGULAR, e sim NO PLURAL, em LINGUÁS, NÃO É APENAS UM IDIOMA, E SIM VARIEDADES DE IDIOMAS SENDO FALADO ALEATORIAMENTE AO MESMO TEMPO, Em 1 Coríntios 14-18,19, Paulo disse; Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos. Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras NA MINHA PRÓPRIA INTELIGÊNCIA, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua DESCONHECIDA. Observe que as línguas que Paulo se refere não são línguas que apenas a igreja não conhecia, como até ele mesmo também não conhecia, porque se fossem conhecidas por Paulo, ele poderia muito bem interpretar para que a igreja recebesse a edificação. Em 1 Coríntios 14-13-15 assim está escrito; Porque, se eu orar em língua desconhecida, O MEU ESPÍRITO ORA BEM, MAS O MEU ENTENDIMENTO FICA SEM FRUTO. Que farei, pois? ORAREI COM O ESPÍRITO, mas também ORAREI COM O ENTENDIMENTO; CANTAREI COM O ESPÍRITO, mas também CANTAREI COM O ENTENDIMENTO. 1 Coríntios Observe que o CÂNTICO ESPIRITUAL ESTÁ ALEM DO ENTENDIMENTO DAQUELE QUE CANTA, porque diz a palavra quê, a pessoa deve cantar COM O ESPÍRITO, mas e também deve cantar COM O ENTENDIMENTO, em Efésios 5-19 está escrito; que nós devemos falar entre nós em salmos, e hinos, E CÂNTICOS ESPIRITUAIS; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; será que esse cântico espiritual não o mesmo que cantar COM O ESPÍRITO, SEM ENTENDIMENTO? Têm todos o dom de curar? Falam todos DIVERSAS LÍNGUAS? Interpretam todos? 1 Coríntios 12-30 E EU QUERO QUE TODOS VÓS FALEIS EM LÍNGUAS, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, A NÃO SER que também interprete para que a igreja receba edificação. 1 Coríntios 14-5 Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar. Observação porque Paulo não aconselhou a pessoa que fala em língua, a estudar para que pudesse interpretar? Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando NO ESPÍRITO SANTO, Judas 1-20 O que fala em língua desconhecida EDIFICA-SE A SI MESMO, mas o que profetiza edifica a igreja. 1 Coríntios 14-4 Observação, as pessoas que são edificadas pelo Espírito Santo, orando em língua, podem edificar outras pessoas pela sua edificação OBSERVE TAMBÉM QUE OS ANJOS FALAM TODOS OS IDIOMAS QUE EXISTEM, É EXATAMENTE POR ISSO QUE AS VARIEDADES DE LÍNGUAS É TAMBÉM CHAMADA DE LÍNGUAS DOS ANJOS, E QUEM FALA EM VARIEDADE DE LÍNGUAS FALA PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, EU TE PERGUNTO, QUAL É A LÍNGUA QUE DEUS NÃO FALA POR NÃO CONHECER? APENAS OS INDOUTOS E INFIÉIS SE ESCANDALIZAM E FALAM MAL DAS PESSOAS QUEM FALAM EM VARIEDADES DE LÍNGUAS ESTRANHAS, ISSO DISSE O APÓSTOLO PAULO Pelo fato de que os discípulos falaram em novas línguas em atos dois, e o Espírito Santo ter concedido que os discípulos falassem no idioma dos estrangeiros que ali estavam reunidos, isso não significa que teria que ser sempre assim, porque assim disse o apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 14-23; Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem INDOUTOS OU INFIÉIS, não dirão porventura que estais loucos? Observe que a palavra de Deus, través do apóstolo Paulo, classifica como INDOUTOS e INFIÉIS as pessoas que se escandalizam com as pessoas que falam em línguas estranhas, o apóstolo Paulo chama de INDOUTOS, E de INFIÉIS as pessoas que se escandalizam ao ouvir pessoas falando em línguas estranhas, ainda que as pessoas estejam falando pelo Espírito Santo de Deus, mesmo assim os INDOUTOS E INFIÉIS se escandalizam e acham que não é Deus, isso por serem INDOUTOS E INFIÉIS, E POR NÃO ACREDITAREM NA PALAVRA DE DEUS OS INDOUTOS E INFIÉIS NÃO ACREDITAM NA MAIORIA DOS DONS DO ESPÍRITO SANTO, PARA OS INDOUTROS E INFIEIS, OS DONS SESSARAM, OU DEIXARAM DE EXISTIR, MELHOR DIZENDO Observe que é exatamente isso que está acontecendo nos dias de hoje, é exatamente isso que muitos por serem INDOUTOS E INFIÉIS, estão fazendo quando vêem muitas pessoas reunidas num lugar, falando em variedades de línguas, muitos INDOUTOS E INFIÉIS, estão dizendo que as pessoas que falam em variedades de línguas, estão é doidas, e pior ainda, os INDOUTOS E INFIÉIS, estão chamando de doidas e de endemoniadas a todas as pessoas que falam EM LÍNGUAS ESTRANHAS OU VARIEDADES DE LÍNGUAS melhor dizendo, é exatamente isso que os INDOUTOS E INFIÉIS estão dizendo nos dias de hoje, e assim por falta de vigilância das pessoas que tem o dom de falar em VARIEDADES DE LÍNGUAS ESTRANHAS, os INDOUTOS E INFIÉIS estão blasfemando do nome de Deus, e assim estão ridicularizando a igreja de Deus, os INDOUTOS E INFIÉIS até hoje acham quê, se uma pessoa falar em VARIEDADES DE LÍNGUAS ESTRANHAS, essa pessoas tem que falar idiomas que eles conhecem, os INDOUTOS E INFIÉIS não entendem quê, para que eles possam entender as línguas estranhas, só se o Espírito de Deus, através das pessoas que tem o dom de línguas estranhas, quiser falar no idioma que eles, os INDOUTOS E INFIÉIS entendam, ou se o Espírito de Deus der a eles, a interpretação das línguas, porque são diversas línguas, diversos idiomas falados aleatoriamente ao mesmo tempo, por aquele que fala em variedades de línguas estranhas, os INDOUTOS E INFIÉIS não entendem quê, pra uma pessoa possa interpretar línguas estranhas, só pelo poder do Espírito Santo de Deus, porque o Espírito Santo faz com que as línguas estranhas deixem de ser estranhas, e sim conhecida dessa pessoa, pelo poder do Espírito Santo de Deus, pois quem interpreta não é propriamente a pessoa, e sim o Espírito Santo de Deus através da pessoa que tem o dom da interpretação das variedades de línguas estranhas Para que uma pessoa por se mesma pudesse interpretar as línguas estranhas, necessário seria que essa pessoa conhecer todas as línguas, todos os idiomas que existem no mundo inteiro, mas isso os INDOUTOS E INFIÉIS não entendem, nós sabemos que existem muitas línguas no mundo, e o Espírito Santo pode falar aleatoriamente, qualquer uma dessas línguas através das pessoas que falam em variedades de línguas estranhas, imagine só! Um discurso com cerca de sete mil palavras, cada uma com um idioma diferente, quem poderá interpretar esse discurso? Portanto, tanto as pessoas cristãs que falam em VARIEDADES DE LÍNGUAS, mas que não vigiam e por isso terminam causando escândalos, e vivem a escandalizar as pessoas INDOUTAS E INFIÉIS, e também terminam ridicularizando o evangelho e o nome do Senhor Jesus, essas pessoas não estão agradando a Deus Como também Deus não se agrada em ver as pessoas INDOUTAS E INFIÉIS se escandalizando e blasfemando dos dons do Espírito Santo de Deus, Deus não se agrada em ver as pessoas que tem o dom de falar em variedades de línguas, não vigiando e escandalizando as pessoas INDOUTAS E INFIÉIS, e nem se alegra de ver as pessoas INDOUTAS E INFIÉIS se escandalizando e blasfemando contra os dons do Espírito Santo de Deus Deus se alegra em ver as pessoas que tem entendimento da parte de Deus, ensinando e explicando que não se deve proibir falar em línguas, mas que se devem fazer tudo com ordem e decência, e isso para edificação de todos, que possamos vigiar.
Também ja ouvi um rapaz falando em Ingles em uma oração mas gera uma desconfiança se é realmente sobrenatural ja que é uma lingua comum, ja ouvi algo parecido a linguagem arabe mas não posso ter certeza pois não conheço a lingua, como nasci e fui criado em igreja pentecostal ja ouvi muita coisa, recentemente vendo alguns videos sobre indios brasileiros percebi uma similaridade em relação ao que eles falavam e a forma como falavam com algo que ja escutei nessa igreja, por casos como esses creio que o dom de linguas permanece, mas não é a glossolalia que muitos fazem achando que falam em linguas sobrenaturais como a biblia descreve... Dessa forma creio que o cessacionismo é uma postura teologica incorreta.
IRMÃO, QUEM FALA EM LÍNGUAS NÃO FALA APENAS UM IDIOMA DE CADA VEZ, E SIM VÁRIOS IDIOMAS ALEATORIAMENTE AO MESMO TEMPO, POR ISSO É CHAMADA DE VARIEDADES DE LÍNGUAS, SÃO VERDADEIRAMENTE IDIOMAS HUMANOS, POREM SÃO VÁRIOS IDIOMAS AO MESMO TEMPO, SÓ MESMO DEUS PARA ENTENDER OU NOS DAR A ENTENDER.
Eu creio que Deus da para alguns a oportunidade de falar línguas estrangeiras para pregar o evangelho a outras nações. Tbm creio nas linguas espirituais que o homem não entende, pq fala em mistérios com o Senhor, edificando a si mesmo. Minha experiência: Quando recebi o dom estava no meu quarto orando, e de repente comecei a falar algumas palavras diferentes e minha boca pegava fogo, meus dedos da mão pegavam fogo, e eu me tremia muito, abri meus olhos e não acreditei que aquilo tinha acabado de acontecer, fiquei pasma! E maravilhada ao mesmo tempo. Depois disso recebi outras línguas, e elas vinham na minha mente, eu ficava com medo de pronunciar e esta pecando contra Deus, mas aos poucos fui falando, colocando pra fora aquelas palavras que viam, e sentia uma paz em mim. Hoje oro em línguas sempre em momentos de adoração, muitas vezes impulsionada pelo Espírito Santo a Falar, e senti o renovo do Espírito sobre mim. Lembre-se a carne não quer e jamais ira querer que vc adore a Deus, isso pra quem acha que é da carne quando vem as palavras😉
Tive muita influencia "PENTECOSTAL" toda minha vida cristã, lembro-me de ir ao "ENCONTRO" onde por mais de duas horas fui incentivado a ficar com os braços abertos na posição de cruz por um líder e meio que forçado a "falar em línguas" ... Esse lider dizia que eu ficaria naquela posição até Falar em línguas ... deposi de horas falei... depois disso passei a achar que falava em lingua porém hoje vejo que isso foi apenas algo que aprendi olhando e num momento de pressão acabava repetindo. Espero que Deus me perdoe por isso pois hoje a verdade me libertou e esse video só comprova isso.
Tbem passei por essa experiência ao ficar tempo em posição de cruz o pastor disse q seria entregues dons ... línguas cura.. interpretação. ..profecia ... risos .. RISOS? Sim ... Durante o tempo lá as pessoas riam muito, era bizarro e no fim falavam q essa felicidade provia de deus e tals ... enfim me senti ambíguo feliz/triste por ser diferente/normal. Vida q segue!
Concordo com você em parte, mas discordo de você quando você tenta reduzir as línguas estranhas de 1 aos Coríntios 12 e 14 ao mesmo nível das que estão nos Evangelhos e em Atos dos apóstolos, pois as línguas de 1 aos 12 e 14 são línguas que não se pode aprender em nem uma escola, pois estas línguas é um dom do Espírito Santo, e é justamente por isso que Paulo diz aos irmãos da igreja que eles precisavam orar para que o Espírito Santo desse a interpretação do que eles estavam falando, então, estas línguas podiam ter dois sentidos... Algum irmão falava em línguas como línguas que não precisava de um intérprete, pois o indivíduo que estava ou iria ouvir o irmão falar na sua própria língua, mas há outra forma diferente do uso das línguas... Por exemplo: um irmão falando em línguas que ele mesmo é ninguém a entendia, pois era estranha para todos, pois não é uma língua conhecida e nem falada pelos homens. Na sua fala você descartou essa realidede dos textos de 1 aos Coríntios 12 e 14. As duas realidades são verdades incontestáveis no novo testamento.... Liguas.... Humanas/Do Espírito Santo (dom). Shalom!
Meu querido irmão cada caso é um caso. Sendo cada caso diferente não podemos reduzir todas as experiências das línguas numa mesma condição. Por exemplo eu fui revestido de poder sem ninguém impor as mãos em mim e falei em novas línguas três dias intensamente e até hoje falo e oro em línguas estranhas não sei o que eu estou falando, mais sei que não é minha as línguas que falo. Na verdade somente duas vezes na minha vida cristã tive a experiência de falar e interpretar as línguas que o Espírito Santo mim dava para falar. Digo a todos que precisamos ter muito cuidado para não ferir as pessoas e o Espírito Santo de Deus que está nos irmãos. Eu sei que o Espírito Santo não tem nada a ver com a imaturidade dos irmãos no usar o dom de línguas... Temos que fazer distinção das ações do Espírito e das ações dos homens que tem o espírito santo.... Por exemplo: eu estava num culto a muito tempo atrás e um irmão usado por Deus ficou cheio do Espírito Santo e levando as suas mãos e bateu na minha cara e quebrou os meus óculos... Nessa ora eu fiquei bravo, mas fiquei queto. O irmão que quebrou os meus óculos pregou naquela noite e Jesus curou e salvou muitas almas. Veja que o Espírito Santo não deixou de operar no culto por causa da imprudência e falta de maturidade do irmão, então vamos vigiar para não descaracteriza o Espírito Santo por causa das ações não pensadas no uso dos Dons Espirituais. Outra coisa se você escolheu não buscar os dons espirituais aí é problema meu e teu e não de outros que receberam os dons do Espírito Santo. Ao meu vê não podemos sermos antagônicos ao Espírito Santo... Ser contra os dons do Espírito e uma coisa séria, pois se não temos a certeza quem está operando na vida dos nossos irmãos o melhor é ficar calado e orando para nao sermos achados combatendo contra Deus. Estes estudos sobre línguas são bons quando faz jus ao Espírito Santo de Deus e seus dons ao contrário só serve para perturbar o crescimento espiritual dos irmãos em Cristo Jesus. Shalom adonai sobre vocês sempre em nome de Jesus Cristo.
Graça e Paz irmão Yago! Sou da AD - todavia, defendo e creio nas doutrinas da graça - tratando especificamente da passagem de 1 Coríntios 14. 2 e vs. 4 - chamo a atenção para as seguintes expressões 1) - "ουκ ανθρωποις" não humano - como significando que tal língua "não é entendido por ser humano algum independentemente de sua nacionalidade" salvo haja a manifestação do dom da interpretação como o próprio contexto deixa claro isso -2) a expressão "αλλα τω θεω" "Se não a Deus" o termo αλλα segundo o Strong e o BDAG serve para estabelecer um CONTRASTE e indicar uma RESTRIÇÃO - ou seja, quem fala nessa língua fala somente ou senão a DEUS (restrição) justamente por não estar falando em algum idioma terreno (contraste) - vs 4 diz "ο λαλων γλωσση εαυτον οικοδομει"4. O que fala em língua edifica-se a si mesmo (1 Coríntios, 14) a expressão liga o ato de falar em línguas com a edificação pessoal - e não com o ato de está orando simplesmente como meu irmão deixou entender - aqui levanto um questionamento - como uma língua meramente humana tal como o inglês, alemão chinês etc pode trazer edificação ao que fala mesmo não entendo nada?? Vou exemplificar - como podemos ser edificados se ouvirmos uma mensagem ou hino em um idioma na qual não fazemos a mínima ideia do que está sendo dito?? - não é o caso da língua tratada em 1Co 14 onde o falante mesmo não sabendo nada do que está dizendo ainda assim é edificado, isso mostra a natureza espiritual dessa língua - não quero me delongar mais - mas fecho minha participação dizendo que há reformados renomados e bem abalisados que o texto de 1Co 14 tratasse de uma língua não Humana - Piper, Hernandes Dias Lopes e salve engano D.A. CARSON ,no mais queridos irmãos Deus os abençoe!
O que me dói é que argumentos tão excelentes quanto o seu não são nem sequer curtidos. Fantástica sua exposição. Apesar de ser tão inteligente, sou obrigado a me curvar ante a sua sabedoria kkkkk Que Deus continue te abençoando. Estou copiando seu pequeno artigo e agora é mais um trunfo fenomenal na manga
Irmão, sei que o comentário é antigo, mas quis esclarecer sua dúvida. A língua humana traz edificação apenas ao que fala em 1Cor 14 porque só o falante usa aquele idioma. Chega um francês pra falar numa igreja brasileira, se não houver tradutor, ninguém entende, e só ele mesmo será edificado com a mensagem. Por isso que edifica a si mesmo.
@@Guilherme-yi7xb se você souber inglês e todos que estiverem ouvindo sua oração souberem também, sem problemas. Todos serão edificados. Mas se só você souber, só você será edificado.
2 роки тому+4
Como fruto de uma conversão em uma igreja neo pentecostal, por anos acreditei e fui incentivado a falar a glossolalia. E sempre me incomodou muito o assunto, mas sem conhecimento e sem incentivo pela própria comunidade, nunca fui afundo no assunto pra saber melhor. Muitos anos depois, já não mais nesta igreja, foi que estudando Teologia que cheguei a mesma conclusão que foi muito bem explicada neste vídeo.
Onde que dá 100000 likes neste vídeo, extremamente esclarecido, eu já suspeitava, agora tenho certeza, obrigado pelos seus ensinamentos tão ricos. Deus te abençoe 🙏🏻
Eai mano dos jogos! Blz? É exatamente isso cara mas quem é que liga? "Se o pessoal da igreja fala eu também quero imitar né..." Não da pra argumentar com essas pessoas por que dão mais atenção a emoçoēs do que a própria Bíblia.
Já ouvi a mesma pessoa falar espanhol e inglês sem nem saber o idioma (no máximo um Holy Spirit) e eu mesmo já troquei várias vezes a língua que falo. Não conheço ninguém na minha comunidade que fala línguas iguais às de outro. E há, a meu ver, 4 tipos de línguas (e quem fala sabe que tipo de língua fala, mas nem sempre recebe interpretação)
Minha Meta É Estudar Teologia Reformada Para Ter Esse Tipo De Conhecimento! Conhcer A Biblia Na Sua Inerrância 👏🏻👏🏻👏🏻 Estou (Sou) Numa ( De Uma) Igreja Pentecostal!
O ESPÍRITO SANTO FALOU COMIGO HOJE. ELE DISSE: NABAXÚRIA TERI KAMBARÁ BASÚBIA TERA QUIAMBARÁ BIASÚBIA TEIM MASÓ JIOBÁ DAKALA BASSÚBIA EU PERGUNTEI A ELE O QUE ISSO SIGNIFICAVA. ELE ENTÃO TRADUZIU: NÃO ENFIA 10% MAIS OFERTAS E VOTOS NA COISONA GORDA DESSES FILHOS DA P*** QUE COMERCIALIZAM A FÉ. AÍ EU ENTENDI.
Geralmente quando surge o assunto durante alguma conversa com um pentecostal, minha linha de argumentação é basicamente essa, porém após esse vídeo você me deu uma base mais firme não apenas pra convicção que eu já tinha, mas também pra fortalecer a linha de argumentação! Valeu. Obs: gostei da camiseta!!
0:00 Introdução 0:51 O que são as línguas no Novo Testamento? 1:09 Todos os textos bíblicos (glōssa) 2:05 Mc 16,17 (kainos glōssa) 3:42 At 2,4 (heteros glōssa) 4:05 At 2,11 (hemeteros glōssa) 5:15 At 10,46 (xenolália) 5:26 At 19,6 (xenolália) 5:54 Hermeneia glōssa 7:54 1Cor 13,1 (línguas dos anjos) 8:59 1Cor 14,1-5 (línguas desconhecidas) 11:36 1Cor 14,6 (línguas estrangeiras) 11:52 1Cor 14,9-14 (compreensão das línguas) 13:00 1Cor 14,18-19 (própria inteligência)
Os dois maiores erros sobre o dom de línguas: 1 - Crer que todas as línguas são carnais, inventadas e falsas; 2 - Crer que todas as línguas são espirituais, reais ou verdadeiras.
Concordo com você em parte, mas discordo de você quando você tenta reduzir as línguas estranhas de 1 aos Coríntios 12 e 14 ao mesmo nível das que estão nos Evangelhos e em Atos dos apóstolos, pois as línguas de 1 aos 12 e 14 são línguas que não se pode aprender em nem uma escola, pois estas línguas é um dom do Espírito Santo, e é justamente por isso que Paulo diz aos irmãos da igreja que eles precisavam orar para que o Espírito Santo desse a interpretação do que eles estavam falando, então, estas línguas podiam ter dois sentidos... Algum irmão falava em línguas como línguas que não precisava de um intérprete, pois o indivíduo que estava ou iria ouvir o irmão falar na sua própria língua, mas há outra forma diferente do uso das línguas... Por exemplo: um irmão falando em línguas que ele mesmo é ninguém a entendia, pois era estranha para todos, pois não é uma língua conhecida e nem falada pelos homens. Na sua fala você descartou essa realidede dos textos de 1 aos Coríntios 12 e 14. As duas realidades são verdades incontestáveis no novo testamento.... Liguas.... Humanas/Do Espírito Santo (dom). Shalom!
@@carlosribeiro3239 mas todos falam igual então? Vi e vejo quase as mesmas palavras cara...dom do espírito ou cópia? Ou o Espírito Santo tem um dicionário e da isso pras pessoas..sendo que quem ativa o falar dessas línguas é a pessoa e sendo a pessoa que ativa,fica muito mecânica a fala e repetitiva
3- Achar que é necessário falar em línguas que ngm entende ou traduz (começa a inventar marmota) enquanto que o maior representante de Deus na Terra nunca fez isso.
@@mb12ameu caro amigo o Espírito Santo é um só eu não vejo problema se o Espírito Santo da a mesma língua para muitos falar e as vezes ele dá variedades de línguas para uns e para outros não, as vezes ele dá a interpretação para uns e para outros não, mas o Espírito Santo é o mesmo operando em todos os salvos que estão em Cristo Jesus. Sei que tem muitos meninos no reino de Deus, mas eu prefiro os meninos do que os fariseus, pois os meninos podem amadurecer, mas os fariseus nunca se convertem e são nocivos para a fé dos novos convertidos e até mesmo para os que se dizem maduros na fé. Shalom!
É VARIEDADE DE LÍNGUAS, E NÃO APENAS LÍNGUA ESTRANHA COMO MUITOS DIZEM, OU SEJA, A PESSOA FALA VARIANDO DE IDIOMA ALEATORIAMENTE O TEMPO INTEIRO, QUANDO DEUS QUER FALAR COM UMA PESSOA OU COM TODA A IGREJA, ELE CONCEDE QUE A PESSOA CONTINUE FALANDO EM VARIEDADES DE LÍNGUAS, MAS SEMPRE FALE PALAVRA NO IDIOMA CONHECIDO DESSA PESSOA, FORMANDO ASSIM FRASES, PARA QUE ESSA PESSOA OU TODA A IGREJA POSSA ENTENDER, COMO EM ATOS 2, OU SIMPLESMENTE USA UMA OUTRA PESSOA PARA INTERPRETAR PELO ESPÍRITO SANTO, POR ISSO NÓS PRECISAMOS ENTENDER QUE NÃO É APENAS LÍNGUA ESTRANHA, E SIM VARIEDADE DE LÍNGUAS ESTRANHAS Em 1 Coríntios 12-10 assim está escrito; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a VARIEDADE DE LÍNGUAS; e a outro a interpretação DAS línguas. Observe que a palavra está afirmando que quem fala em LÍNGUAS, não FALA APENAS EM LÍNGUA COMO NO SINGULAR, e sim NO PLURAL, em LINGUÁS, NÃO É APENAS UM IDIOMA, E SIM VARIEDADES DE IDIOMAS SENDO FALADO ALEATORIAMENTE AO MESMO TEMPO, Em 1 Coríntios 14-18,19, Paulo disse; Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos. Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras NA MINHA PRÓPRIA INTELIGÊNCIA, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua DESCONHECIDA. Observe que as línguas que Paulo se refere não são línguas que apenas a igreja não conhecia, como até ele mesmo também não conhecia, porque se fossem conhecidas por Paulo, ele poderia muito bem interpretar para que a igreja recebesse a edificação. Em 1 Coríntios 14-13-15 assim está escrito; Porque, se eu orar em língua desconhecida, O MEU ESPÍRITO ORA BEM, MAS O MEU ENTENDIMENTO FICA SEM FRUTO. Que farei, pois? ORAREI COM O ESPÍRITO, mas também ORAREI COM O ENTENDIMENTO; CANTAREI COM O ESPÍRITO, mas também CANTAREI COM O ENTENDIMENTO. 1 Coríntios Observe que o CÂNTICO ESPIRITUAL ESTÁ ALEM DO ENTENDIMENTO DAQUELE QUE CANTA, porque diz a palavra quê, a pessoa deve cantar COM O ESPÍRITO, mas e também deve cantar COM O ENTENDIMENTO, em Efésios 5-19 está escrito; que nós devemos falar entre nós em salmos, e hinos, E CÂNTICOS ESPIRITUAIS; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; será que esse cântico espiritual não o mesmo que cantar COM O ESPÍRITO, SEM ENTENDIMENTO? Têm todos o dom de curar? Falam todos DIVERSAS LÍNGUAS? Interpretam todos? 1 Coríntios 12-30 E EU QUERO QUE TODOS VÓS FALEIS EM LÍNGUAS, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, A NÃO SER que também interprete para que a igreja receba edificação. 1 Coríntios 14-5 Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar. Observação porque Paulo não aconselhou a pessoa que fala em língua, a estudar para que pudesse interpretar? Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando NO ESPÍRITO SANTO, Judas 1-20 O que fala em língua desconhecida EDIFICA-SE A SI MESMO, mas o que profetiza edifica a igreja. 1 Coríntios 14-4 Observação, as pessoas que são edificadas pelo Espírito Santo, orando em língua, podem edificar outras pessoas pela sua edificação.
Como é bom orar em línguas estranhas, este é um dom espiritual, um presente de Deus. Tem me edificado e me fortalecido espiritualmente, dando mais ânimo e força para vencer as dificuldades e tentações deste mundo de trevas. Me faz sentir mais a presença de Deus, me conectando com o pai. Este é um pequeno testemunho, não tenho nenhuma dúvida de que este dom existe, pois é uma experiência real na minha vida e na vida de muitos irmãos. Deus abençoe 🙏🏻
Já falei, e tenho certeza que não existe! Pura empolgação! Tudo que relatou não passou de demonstração de um PLACEBO! Edificante? Sim, até certo ponto! Se és sincero, um dia verá que não passou de puro emocionalismo. Aliás, comece a observar seus "irmãos" da igreja, vai ver que isso não santifica nada, a não ser, quem já quer se santificar.
@@jwdl20910 kkkkk... Só que não. 2 coisas: Uma é que essa fala seria o mesmo que eu dizer pra você: "Ah, você acredita em Deus até o momento em que acontecer uma grande injustiça na sua vida. Aí você vai ver que Deus não existe". Creio que nem eu com a turbina, nem você com a injustiça vamos mudar de ideia. Ao menos não só com isso. Segunda coisa: Já parou pra pensar que a pessoa que começa a rezar quando o avião está caindo, no fundo crê que Deus só vai cuidar de vc se tiver algo em troca, ou então só vai lembrar de quem reza? Se a pessoa estava dormindo na hora da queda, dançou... Obs: Não estou provocando, não leve muito a sério isso. Abraço.
@@marcosjbs4391até a sua própria noção de bem mal é baseada na cultura judaico-cristã que ele recebeu ele herdou o que nasceu no brasil se nasceu na ilha provavelmente não veria nada de errado em uma viúva ser queimada junto com o corpo do marido morto quero que eles tenham feito até há poucos anos quando por insistência de cristãos eb da cultura cristă ocidental até a parar proíbe essa prática é o que fez na China e ainda fases escondidas e matar afogar a filha a primeira a primogênito quando a menina porque é considerada uma desonra ou é o que fala fez os disco nós quando deixava os seus velhos e doentes a congelar e morrerem congelados porque não podia sustentar a si mesmo tudo isso mudou em grande parte por influência de uma cultura judaico-cristã
Não seja infantil Não existem ateus. Todo homem nasce com o conhecimento de Deus em seu coração. Ele pode até se tornar ateu pela razão e argumentação, mas não nasce assim. Você sabe que existe um Deus, mas você o odeia. Não posso provar a você que Deus seja real, mas sei que existe. Eu era cego, mas agora vejo. Foi Deus quem fez isso comigo, não minha razão. Durante um bom tempo procurei por Deus e não conseguia encontrá-lo até o dia em que desisti. Então ele me encontrou, e ele irá encontrar você também, se você permitir. Se eu estiver errado não tenho nada a perder. Mas se você estiver errado você perdeu tudo. Peça sinceramente a Deus que se revele a você. Se o fizer com sinceridade de coração (você tem medo?) ele irá se manifestar a você. Você sabe disso, mas você tem medo. Não sou seu inimigo. Se você quiser ter uma conversa franca sobre o assunto estarei aqui. Respeito sua posição, mas você está equivocado. Se você for corajoso o suficiente para mergulhar em uma busca real e sincera, me escreva.
Você possui um padrão moral. Todas as pessoas têm um. Os seres humanos possuem um padrão moral e ele sempre está acima de suas possibilidades. Você já reparou que até mesmo os nativos considerados primitivos pelas modernas sociedades (apesar de não serem) também têm um padrão moral? Chame a isso de vontade de Deus, moral ou como quiser, mas é algo que todos possuem. O ponto para o qual quero chamar sua atenção é que esse padrão moral é sempre mais elevado do que o homem possa alcançar. Os hipócritas o rebaixam para atender a seus próprios interesses, mas isto é outra história. Os padrões estão ali e eles são sempre mais do que os homens conseguem alcançar, independente do tipo de padrão moral ou de sociedade onde ele é adotado
Quando comecei a ir para igreja eu via aquele povo doidão rodando pra lá e rodando pra cá e falando em línguas esquisitas que não dava para entender. Um dia comecei a ficar intrigado, eu me perguntava: - O que acontece? Será que é um formigamento nas pernas? Será que a língua enrola? Será que é uma espécie de êxtase? Então, comecei a procurar informações de como sentir aquilo e me lembrei que nos meus primeiros dias na igreja, tinha ouvido algo, que se desse glória sem parar minha língua enrolaria. Eu comecei fazer isso nos cultos. Eu gritava "glória a Deus bem alto", daí me lembrava que, "crente pentecostal que não faz barulho está com defeito de fabricação", então dei uns gritos com mais vontade. E você que está lendo deve estar imaginando que aconteceu . Nada! Eu não sentia nada. Então comecei a me perguntar o que eu estava fazendo de errado? Mais barulho que fiz naquele culto eu não sei se seria capaz de fazer. Até que um certo dia, lendo a bíblia, eu li uma parte que Jesus ensinava " Quando orares, entra no seu quarto e feche a porta...", então eu disse para mim mesmo. Boa ideia! Vou fazer isto. Orei ao Senho e falei de como me sentia vendo que as pessoas rodava que nem pião na igreja e eu nada. Depois disto, um certo dia orando, eu comecei a sentir como se estivesse embriagado, mas em plena consciência e eu não conseguia mais orar parado. Se eu ficasse de joelhos, eu começava a fazer como se estivesse marchando de joelhos, se orasse em pé rodava que nem pião e meu rosto queimava como se eu estivesse próximo de uma fogueira, e ainda além disto tudo e o mais importante, eu me senti um pecador, comecei a entender como muitas vezes eu era soberbo, senti vergonha de mim mesmo e em contra partida da vergonha do pecado estava Jesus e minha fé agora não era mais nas coisas que eu fazia, mas na bondade de Jesus que me suportava deste jeito até que eu pudesse entender o verdadeiro caminho. Eu sei que meu testemunho é verdadeiro, o assunto é sobre línguas e eu não falo nenhuma língua, até o português é isso aí que você está lendo. Mas eu guardei uma vez o que me ensinaram, se uma pessoa estiver empolgada falando em línguas, mas tiver uma verdadeira revelação de Jesus em seu coração com arrependimento dos seus pecados esta pessoa não faz mal a ninguém, mas se eu julgar uma pessoa falando em línguas dizendo que isto é do demônio e esta pessoa estiver verdadeiramente recebendo algo do Espírito Santo, perto estou do inferno, porque Jesus ensinou outra vez, " ...todo pecado será perdoado, menos a blasfêmia contra o Espírito Santo...". Se eu acertar não ganho nada, dependendo de como errar ganho um inferno, pra que opinar?
Comigo é desse jeito , nunca tinha falado e nem ficava fazendo essas coisas que muitos fazem que é ficar girando e gritando , rodopiando sempre no meu canto , pretanto um culto racional , anotando e prestando atenção , até que estava orando e falei em línguas, foi uma experiência diferente n entendi o que falava , então quando a contece nos cultos , falo somente baixinho comigo mesma , n entendo quando falo , mas tudo com decência
Minha experiencia: estava louvando a deus em casa sentado no chao, de repente começei a sentir uma gloria mt grande e mt felicidade, cai no chao e fechei os olhos, de repente começei a chorar muito e falar em linguas, não tinha ideia do que estava falando, porem era sobrenatural e incrivel, eu sentia a presença do espirito santo como jamais antes, o resto do dia inteiro fiquei super feliz.
Olá . Graça e paz. Gostaria de te convidar para conhecer meu canal onde tenho uma playlist sobre dom de línguas que vc vai gostar. Vc não vai se arrepender
se for de um idioma humano , louvado seja o senhor , livre vocalizar nada mais é que botar pra fora de forma aleatório palavras que assim alivia o estresse , simples assim
Vídeo polêmico assunto interessante, boa colocação do Yago com relação as escrituras! Mas irmãos este assunto não é para nos degladiar, um ponto importante é ficarmos atentos com os movimentos e não dar atenção exagerada ao que a bíblia sugere, ou seja o dom de línguas não deve ser o foco dos irmãos ( sendo este real ou não) e sim a propagação do evangelho e a manifestação da gloria de Deus em e através de nossas vidas. E isso ficou claro na exposição do vídeo!
@@patriciadias7758 é um dogma, não provém diretamente dos ensinamentos de Cristo, as pessoas interpretaram a Bíblia errado e imporam isso como uma verdade inquestionável
Estive afastado por mais de 10 anos e após um acontecimento importante em minha vida eu voltei, fui rebatizado (se é que existe essa expressão) em linguas. Foi uma experiência unica. Conforme aprendi em corintios não oro em linguas na igreja em voz alta ou nas frente das pessoas num momento de oração ou algo assim. Eu oro no quarto quando estou só, quando confesso os meus pecados e clamo o sangue de Jesus para me purificar e depois de pedir a vinda sobre mim do Seu Espírito, é que sinto Sua presença. Eu evito entrar em detalhes do que acontece de fato nesse momento para evitar más interpretações e discussões, porém posso afirmar que esse dom não veio da minha cabeça rsrs.
Esse é o avivamento que o povo de Deus precisa. A doutrina do Senhor caindo como chuva. O que tem de ímpio nas igrejas, que se arrogam sobre pretexto de intimidade com Deus tem se tornado um caso sério.
Hoje sou presbiteriano, fui 29 anos da Assembleia de Deus, falei em línguas e tenho certeza que vinham de Deus. Era como um rio que fluía de dentro de mim. Até cantei uma parte do hino: Breve vamos terminar a batalha aqui. Hoje acho que edifiquei a mim mesmo. Não tinha valor para a igreja, porque não interpretava. Hoje não falo mais, pois o falar no meu idioma é muito mais importante.
Mas se você fala e edifica a sua vida, porque parar? Não precisa mais ser edificado? Na igreja eu não vejo vantagem mesmo falar sem a interpretação, Mas em casa vejo vantagem. Só uma opinião meu amado, Deus lhe abençoe!
O ESPÍRITO SANTO FALOU COMIGO HOJE. ELE DISSE: NABAXÚRIA TERI KAMBARÁ BASÚBIA TERA QUIAMBARÁ BIASÚBIA TEIM MASÓ JIOBÁ DAKALA BASSÚBIA EU PERGUNTEI A ELE O QUE ISSO SIGNIFICAVA. ELE ENTÃO TRADUZIU: NÃO ENFIA 10% MAIS OFERTAS E VOTOS NA COISONA GORDA DESSES FILHOS DA P*** QUE COMERCIALIZAM A FÉ. AÍ EU ENTENDI.
Améi essa explicação. Parabéns 👏👏👏. Eu prefiro orar lúcida entendendo o que estou falando. Me emociono nas minhas orações 🙏 Más prefiro não ficar repetindo línguas que eu não sei o que é. Fui na Congregação Cristã do Brasil eles dizem selados com Espírito Santo. Misericórdia Jesus Cristo, Tenho medo dessas doideiras.......
Me batizei em uma igreja neopentecostal passei um tempo la conheci irmaos queridos tive primeiras experiencias com evangelismo e tbm em um congresso fui "batizada com linguas estranhas" sapatiava e fazia outros movimentos. Mas Deus me conduziu p uma outra denominacao, com a bagagem cheia tive muitas dificuldades. Lembro de questionamentos que levei até Deus e Ele em sua Palavra foi mim direcionando, lembro que la mesmo na primeira igreja ja mim perguntava, se fasso tantas coisas estranhas no culto e por que isso nao se reflete no meu dia a dia... O que isso tem mim ajudado a falar de Cristo a fazer Ele conhecido a outras pessoas. Lembro tbm de uma irma q com tristeza falava pq nao tinha ainda esse dom e o quanto ele era desejado p outros irmaos. Meu Deus o maior dom o Senhor deu p aqueles que ja sao seus o dom da Salvação alcançado pelo sangue de Cristo. E quando Ele vir as placas de igreja e denominações não vão. Mas enquanto Ele não vem nos ajude Pai a termos uma fé alicerçada em sua Palavra nos ajude a crescer em santidade nos aviva.... Pra tua glória. Essa é minha oração. E obg por mais um video Yago que mim ajudou. Deus continui lhe conduzindo em graça e temor ao Deus que é todo poderoso.
Eu acho que eles não são tão sorveterianos assim. Tem uns diferenciados lá dentro que eu sei. Mas acredito que eles não compreendem tudo. E tem seu papel e sua importância no reino
Paz e graça, com 21 anos eu tive um encontro com senhor Jesus no meu quarto escutando Cd do Diante do Trono que pertencia a minha irmã, passei a frequentar uma igreja pentecostal, Tive um sonho que eu tocava um clarinete , o louvor grandioso és tu. Duas semanas depois estava em um culto , fazendo parte do coral do jovens cantando grandioso és tu, Pregador e missionária exortava a igreja sobre a obra missionário, e ele chamou criança de 4, 5, e 6 anos , e elas todos começaram a falaram em outras línguas , e a igreja toda começou , inclusive eu fui cheio da presença de Deus e comecei a falar em outra língua. Também não quero causar polêmica , procuro estudar e me aprofundar na palavra, mas experiência com Deus é algo pessoal. Afinal dons são sobrenaturais, como vai entender algo sobrenatural de forma natural.
Nd substitui a experiencia pessoal, td conhecimento, toda suposta sabedoria hj tenta sufocar a experiencia sobrenatural, fico imaginando esses teólogos assistindo minha falecida vo, colocando as mãos sobre uma criança de 5 anos e esta criança falando em linguás perfeitamente, qd o próprio português ela mal falava, qd se estuda muito e se aprofunda muito na ciência, a mente fica mais crente na logica do q naquilo e foge a razão, e se tornam incapaz de admitir o extraordinário, ou seja dentro de laboratório( estão pegando as coisas de Deus e levando pra um laboratório ), cm se Deus fosse capaz de ser explicado, sou fã do Yago, estudei teologia com ele, mais n concordo com td q ele fala...
APENAS MINHA EXPERIÊNCIA EU ACEITEI A JESUS COMO MEU SALVADOR NO TRABALHO. AO TÉRMINO DO EXPEDIENTE ORAVAMOS ANTES DE IR EMBORA. UM CERTO DIA EU SENTIR ALGO DENTRO DE MIM QUE ME FEZ FALAR UMA LÍNGUA EU COM MEDO PAREI. MAS SÓ FAZIA UMA SEMANA QUE TINHA ME CONVERTIDO. UMA IRMÃ ME DEU UM DVD QUE FALAVA O QUE ERA O FALAR EM LÍNGUAS APÓS EU ASSISTIR DOBREI MEU JOELHO NA SALA E DISSE JESUS SE REALMENTE FOI O SENHOR QUE ME FEZ FALAR EM LÍNGUAS LÁ NO TRABALHO ME FAÇA FALAR AGORA. E EU COMECEI A FALAR E NUNCA TINHA SENTIDO UMA ALEGRIA E UMA PAZ COMO AQUELA. QUANDO FUI NOVAMENTE AO TRABALHO EU FALAVA EM LÍNGUAS E A IRMÃ INTERPRETAVA. HOJE QUANDO EU DOBRO MEU JOELHO EU FALA EM UMA LINGUA E O SENHOR USA MEUS PRÓPRIOS LABIOS E FALA O QUE SIGNIFICA O QUE ESTOU FALANDO.
Olá . Graça e paz. Gostaria de te convidar para conhecer meu canal onde tenho uma playlist sobre dom de línguas que vc vai gostar. Vc não vai se arrepender
Minha experiência. Eu sou tradicional acredito no Dom de língua e só. Na igreja que congrego quando tinha 22 anos. Hoje tenho 38 . Na época que tinha 22 anos eu e uns amigos nos reuniamos pra dormir na igreja e fazermos uns momentos nosso, como formas de achegar nos mas a Deus . Nós oravamos dividindo as orações e nesse momento eu orava dizendo a passagem atos2:17 que fala que nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Aparti daí comecei falar uma língua que acredito eu ser estranha e tive uma paz interior na qual eu nunca tive . E desde desse dia nunca mais fui o mesmo.
Olha minha primeira experiência foi mto sem querer, sem pensar, simplesmente aconteceu! Eu era presbiteriana, totalmente tradicional, mas nos anos 90 a igreja Comunidade da Graça, do Adhemar de Campos, começou um movimento de avivamento incrível! Só quem viveu naquela época sabe o que aconteceu ali! Aí um dia estava visitando um culto de domingo e aconteceu, do nada, tava orando, com 16 anos e, de repente, fui tomada e arrebatada e comecei a falar sem parar e quase que gritando pq não conseguia controlar minha língua! Foi divino! Hj não é mais daquele jeito... sinto falta desse mover arrebatador! Só quem viveu isso de verdade sabe como é....
As linguas Bíblicas eram idiomas, e já cessaram-se. Dois pontos que embarreiram os pentecostais, as linguas faladas por eles não serem angélicas, e por já ter cessado.
@@igoralmeida3221 que um dia o Espírito Santo possa te encher tanto, que vc transborde e não domine a sua língua, aí vc vai saber do que estou falando! Sem vc experimentar isso, jamais poderemos discutir sobre esse assunto! Sinto mto! Deus abençoe!
Não amiga, não foi sem querer e nem sem pensar. Você começou a ter uma vontade incondicional de falar um monte de palavras desconhecidas e se iludiu achando que estava falando algo divino. Você por pura e espontânea vontade abriu a sua boca e começou a falar essas palavras que viram na sua cabeça. Eu fui uma dessas pessoas que também teve essa vontade incondicional, mas por eu não ter certeza eu decidi não falar... Depois que eu estudei sobre isso, que eu fui entender que nada disso existe. Se arrependa enquanto há tempo e pare de dar falso testemunho!
@@vaalhazak1221 O vento sopra aonde quer e não em quem quer. Por isso os que nunca de fato foram batizados buscam a teologia pra aceitarem o fato de não terem nascidos do Espírito e ao invés de se sentirem excluídos buscam como excluir os nascidos.
Vc explicou perfeitamente, e coloca um ente que evangélico em geral nao curte muito, que é contexto e o porquê da passagem, parabéns novamente pelo belo material.
Eu falo sim e minha experiência foi interessante e marcou profundamente.Antes eu falava como umas 5 palavras e só repetia as mesmas, então um dia veio uma frase em minha mente ( onde eu creio que veio de Deus) “ vc vai falar novas línguas “ dai uns 2 anos depois daquela frase em minha mente,eu estava sozinha em casa orando e de repente eu tive uma visão de eu saltava pelo os países no mundo e cada país que eu pisava eu falava o idioma nativo ,Alemanha, Rússia Itália,França... eu não creio que falei corretamente mas o som era parecido ...desde de então nunca mais falei as mesmas palavras ( uma vez estava falando em línguas num culto eu falava baixo , mas do meu lado tinha uma pessoa q entedia francês e no final ela ficou muito surpresa porque ela entendeu o que eu falava ).. eu sou muito grata a Deus por falar ( claro que não saio gritando e rodando na igreja) e quando falo por longos períodos eu sinto entrar num lugar onde não tenho controle da fala e me sinto muito edificada e fortalecida ..eu aconselho a todos buscarem isso é muito bom!!!
O pior é que experiencias como a sua que é algo incrível, verdadeiro, que só quem passou entende, mas não é levada a sério pelas pessoas "estudadoras de Deus".
A verdade é que a maioria(não todos) dos "reformados" viraram "estudadores de Deus". Ja fui assim. Tenho certeza que a maioria(não todos) só leem, e pouco oram. São tipo os fãs do Neymar. Sabem tudo sobre o Neymar, mas não se relacionam pessoalmente com ele. Assim são a maioria dos "reformados" com Deus. Leem tudo sobre Deus, mas não leem COM DEUS.
"Mas Senhor, em teu nome estudamos todos os pontos do calvinismos, as doutrinas reformadas e tudo que se pode estudar do Senhor, em teu nome eu fui calvinista e em seu nome ganhei várias discussões teologicas."
Bom, eu sempre acreditei que o Falar em Línguas fosse algo sobrenatural, como você disse "Labaxurias", mas com sua explicação mostrando a bíblia, e a explicação um pouco parecida também do Pastor Paulo Junior, entendi que o falar em línguas são e outros idiomas, ótimo vídeo, assisti tudo 🙏🏻
O ESPÍRITO SANTO FALOU COMIGO HOJE. ELE DISSE: NABAXÚRIA TERI KAMBARÁ BASÚBIA TERA QUIAMBARÁ BIASÚBIA TEIM MASÓ JIOBÁ DAKALA BASSÚBIA EU PERGUNTEI A ELE O QUE ISSO SIGNIFICAVA. ELE ENTÃO TRADUZIU: NÃO ENFIA 10% MAIS OFERTAS E VOTOS NA COISONA GORDA DESSES FILHOS DA P*** QUE COMERCIALIZAM A FÉ. AÍ EU ENTENDI.
Muitas vezes ocorreu na minha igreja de irmãos falarem em linguas estranhas (linguagem nao humana), e outro irmao interpretar e na interpretação Deus falar coisas íntimas, que estavam só no meu pensamento. Como da vez que orei em casa pedindo a Deus uma esposa, e na igreja Deus revelar que estava preparando uma esposa pra mim. Ou no meu aniversario desse ano, que orei dentro do onibus pedindo pra ouvir a voz de Deus, e quando cheguei na igreja houve interpretação de linguas e a primeira coisa que foi interpretada: "Falo contigo meu filho porque quis ouvir minha voz..." Dom de linguas estranhas é real, e creio eu que ela nao precisa ser baseada em uma lingua existente porque uma vez um irmao falou assim: "cantalarrasse rei rei rei" e repetia só isso, mesmo assim houve interpretação e Deus falou comigo.
Engraçado que são sempre os mesmos fonemas da língua portuguesa. Esqueceram-se da linguística? Pessoas conseguem criar línguas automaticamente. Isso é natural e provado.
@@pauloandrecss Caraca véi que deus você crê??? Não deve ser o mesmo Deus que eu, pois o seu tem limites, não é onipotente, não criou tudo e pode fazer oque bem entender, o seu tem rédeas, o seu deus é comparável, que ofensa diminuir Deus a ponto de poder racionalizá-lo, meu caro extremos são fáceis é o equilíbrio que é difícil, razão e fé, devem caminha juntas, aceite a humilhação de que você não pode compreender a imensidão e grandeza de Deus, equilibre uma fé que pensa e uma razão que se ajoelha meu irmão, a graça e paz.
@@alvairvicente9365 oxi doidão o q eu falei ai q tira a onipotencia de Deus, a unica coisa é q pastores fazem leitura fria e usam o nome de Deus para legitimalos. E por crer e respeitar a Deus eu não consigo concordar com isso
Amigo se vc soube o poder da nossa massa cinzenta ia estudar mais a palavra e ver que nosso celebro tem a capacidade de até criar imagem tão reias quanto oque vejo no cotidiano normal, as vezes oque é edificante ou “coisa angelical” afasta uma alma do caminho dos céus e pense alguém não seguiu a Cristo pq vc caiu no papinho de pastores que na sua maioria nem estudados são e nem em grego falam ou tem o desejo de serem estudados na palavra
Luciano Subirá prega o Evangelho na sua totalidade. Ele acredita na oração em línguas para edificação pessoal, como o excelentíssimo Eugene Peterson que aos 85 anos no dia de hoje partiu para glória orando em outras línguas e nos deixando uma grande referência da continuidade dos dons espirituais.
Cheguei a conclusão de que não queria falar línguas estranhas, mas sim, falar a língua portuguesa muito mais clara e com muita sabedoria. Falo línguas estranhas faz quase 10 anos e até hoje não consigo entender sua utilidade em minha vida, já que não sou perfeita, mas não quero parecer descrente, por isso, mesmo não querendo, sou grata a Deus pelo lindo dom que me deu.
Valeu pelo vídeo,só fez esclarecer ainda mais o que sempre a achei desses ditos PASTORES DA REVELAÇÃO,os SANTOS que falam em línguas,parafraseando o nado Moura:GIRANDO NOS PULPITOS IGUAL O ZANGUIEFF.Abraco, obrigado pelos esclarecimentos
Tenho lhe acompanhado, Yago para conhecer sua linha teológica o que parece-me ser reformado. Preoculpama-me muito uma teologia que queira testar o espiritual em laboratório. Me preoculpa em uma contrapartida de fé fundamentada somente em experiências em laboratório. Outros assuntos de importância para minha fé talvez não poderia ser comprovada em laboratórios como: O criacionismo em Genesis com o Evolucionismo de Darwin; O dilúvio de Genesis com a inuundacao local; Como entender em laboratório a gestação de Maria, seria um escândalo para a lei de Mendel disser que Cristo foi o único homem com 24 cromossomos, mas, se duvidar dessa impossibilidade teria que explicar quem engravidou a Maria, explicando isso, negaria a divindade de Cristo. Acreditar na Divindade de Cristo e crê em uma análise cromossômica natural em pares alelos é atribuir ao Espírito Santo o que é humano, por que a concepção de Maria foi pelo Espírito Santo que não possuo cromossomos. Concluindo, Por isso que creio em um Deus que pode capacitar pessoas simples e leigas a falarem os mais variados idiomas s nunca tê-los estudado, mas também creio em um Deus que pode de forma milagrosa introduzir em nós a capacitação dizer com 'incompeensiveis" como algo espiritual. O laboratório pode pesquisar sim a fonética linguística, mas jamais poderá responder aquilo que o falante sente em seu interior quando fala. Agora apela-se para a psicologia ou psiquiatria girando a roda de tentativas em explicar o sobrenatural. Pb Jefferson Carlos
A paz do senhor é justamente isso Deus é soberano para fazer o que lhe convém e nos e usa de formas diferentes específicas . Eu nunca vou dizer isso não existe , isso não pode por que se Deus quiser usar ele vai fazer como lhe convém
Tive uma experiencia na hora do almoco no trabalho em que qdo. Estava em oracao por cada departamento da igreja repentinamente comecei a falar noutras linguas estava so estava focada so em orar para ver a obra prosperar e propagar evangelho. E concordo que o sobrenatural nao se detem aos limitados racionalismos humanos, de outra forma limitariamos Deus e seu agir.
Eu entendo algumas palavras árabe. E esses dias eu escutei uma irmãzinha bem humilde da igreja falar em árabe durante o culto, aquilo me deixou muito feliz 🥰
Existem muitas pessoas que ja tiveram experiências incríveis sobre o assunto. Deus em sua onipotência tem nos revelado, através de muita maneiras,pela sua multiforme sabedoria. Creio por isso falei e quero continuar orando e acreditando nesse mistério !!
Mas você não tem como afirmar apenas pela experiência sua ou de pessoas. Tem que se embasar na palavra. Porque pela experiência pode ser o diabo também, que entra em você e faz você achar que é dom de fala
Para mim, o "falar em línguas" das igrejas pentecostais, do qual faço parte, é um transbordar de Deus, que extravasa no formato de som. Não foram poucas as vezes onde eu sentia que um poder incrível saia de minha garganta, e sempre o que se seguia era uma inclinação maior as coisas de Deus.
Aqui tem uma das melhores explicações sobre linguas estranhas, eu indiquei esse video ao Pastor Mocelin, Deus abençoe a todos ,uma coisa é fato tem o escrito na Bíblia e tem a evidencia nos cultos ,acredite se quiser , mais nunca negue oque não provou...... Não tem blasfêmia ,é iguinorãncia mesmo e isso Deus perdoa 🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Busco diariamente os dom espirituais!com 10 anos de idade fui batizada com espírito santo falar em línguas estranhas é uma intimidade profunda com Deus
Yago... a ciência só é válida quando convém? Seria bom fazer um vídeo sobre isso, visto que tem muita coisa no meio da ciência que “bate de frente” com a própria fé cristã (e qualquer outra), mas geralmente é ignorada ou dada como uma não verdade. E se ela não “bate de frente” aí sim pode ser usada como verdade. Seu canal é muito bom
@@joaopedrosmelo Não sou religioso. Assisto apenas porque acho interessante, mas isso me lembra a frase "A ciência só está certa quando concorda comigo."
Acho que entendi o que ocorre: Línguas no novo testamento era claramente pra fazer missões. Entretanto, Paulo nao era conhecedor de todas as línguas existentes no mundo, nem Lucas (Autor do livro de Atos). Quando aconteciam manifestações dessas línguas na epoca deles, oq acontecia é que eles nao sabiam discernir. Achavam que era mais um idioma existente em algum lugar do mundo. Por isso definiram na bíblia como idioma. Por isso que Paulo teve que corrigir algumas coisas. Reparem nas características... Essa manifestação gerava bagunça no culto, nos nossos dias agt ve isso tbm, acaba sendo um alvoroço todos falando ao mesmo tempo. Falavam consigo mesmo misterios pra edificação própria, e hoje nos nossos dias temos relatos de pessoas q se sentem felizes e muito edificadas por essas línguas. Com certeza essas línguas "estranhas" existem, se sao de anjos ou nao, nao dá pra saber. Mas busquemos com Zelo, e tenhamos respeito e consciência de como devem ser usados esses dons
Deus me usa na cura e tem pessoas pra testemunhar isso, na revelação e tem pessoas pra testemunhar isso no exorcismo e tem pessoas pra testemunhar isso, e recebi esse dom de línguas estranhas depois de uma glória que invadiu o lugar de oração.
Muito boa a sua tese nunca tinha pensando nisso paulo não conhecia todas as línguas então achava que existia Mas eu acho arrogância do yago falar que a ciência faliu que não existe essa tal limgua como se conhece-se tudo mas somos limitados até o mais estudioso não sabe
Falei em línguas dentro de casa sem nenhum pastor colocar a mão na minha cabeça. Quando fui batizado com o Espírito Santo foi no meio de uma turbulência em minha casa. Quando abri minha boca pra exaltar a palavra de Deus saíram línguas espirituais. Se era de anjos ou de homes eu não sei, SÓ sei que vou levar esse dom por toda vida
Nossa! Seu relato é muito parecido com o meu, foi num dia de turbulência e brigas pedi a Deus e depois senti muito vigor, depois desse dia eu fui me transformando numa criatura diferente, com pensamentos diferentes. é muito fácil falar que não é de Deus porter sido oração em casa e não ter ninguém pra interpretar mas eu já sem esperar isso aconteceu.
Olhe no UA-cam o pastor Luciano subirá explanado sobre esse assunto: "falar em línguas". Não tem como eu falar sobre um dom que eu não tenho e não conheço. A Bíblia fala que nem todos teriam esse dom. O Yago é mestre em teologia mas nisso ele errou. Não reprima esse dom, pois ele serve pra sua edificação.
@@maxhellslowyer4395 tudo que não for da Bíblia é herege , o pastor yago deixou claro com seu estudo , mas isso são para mentes abertas espero que busque conhecimento
@@maikom.4613 ele falou que sim pode acontecer, mas que não seja línguas em cultos e se for vai precisar de interprete , vc não teve foco no que ele disse e isso deixa a desejar
@@aprendizcantorsama1567 veja o vídeo do comentário primeiro, de um pastor que fala o que o Yago chama de glossolalia... Pesquisa os vídeos e pregações do pastor Luciano Subirá falando sobre línguas estranhas, pois o msm tem o dom de línguas, já o Yago imitava... São contextos bem diferentes.
É uma experiençia inexplicavel so quem é batizado sabe,o homem nao só fala,no momento que ele fala em lingua ele sente uma alegria inimaginavel . Acordei de madrugada com uma dor no estomago eu dormia so de chort sem camisa de repente me levantei coloquei uma camisa (isso tudo no automatico)depois que coloquei a camisa fui batizado falei em linguas e automaticamente a dor passou.
A lógica é: Se existe uma língua dos anjos, e é esta a língua falada pelos irmãos pentecostais, ela deveria ser igual em todos os cantos do mundo, ou seja, as línguas faladas na Rússia deveriam ser iguais às línguas faladas no Brasil. Ou existe anjo russo e anjo brasileiro?
Eu entendo meu irmão. O que ele aponta é que linguistas de todo o mundo apontaram semelhanças vocálicas entre as línguas estranhas professadas em outros países e suas línguas maternas. Se realmente essa diferença existe, então as línguas não são as mesmas. Te confesso que nunca escutei "línguas estranhas" em outros países, então estou me baseando no argumento do Yago.
Só pra constar,aqueles que esperam um debate com o Luciano Subirá. O Livro dele é uma tese baseado no Livro" O Andar no Espírito-O Andar no Poder" do Pastor Americano "Dave Roberson" Leia esse livro e depois vc diz o que acha!!
excelente análise, com os olhos de um cirurgião. Antes de ver seu vídeo, escreve um livreto com tema: línguas estranhas ou liguas estrangeiras. e graças a Deus tenho muito exedo até hoje com esse trabalho. Quando comecei examinar, 1co.14. Com muita calma e tendo o apoio teológico da ferramenta egexese e hermenêutica, tirei todas as dúvidas textual e histórico desse assunto tão importante. esse discernimento teológico trouxe muitos frutos para nosso ministério, saímos do espíritualismo religioso, para um verdadeiro culto racional para verdadeira adoração. Ro.12.2. 1co.14.15. Deus abençoe ricamente!
Olá Yago, como vc, eu também já fui de igreja pentecostal "do pé roxo" e fazia uso dessa prática dos labashurias xamarai rsrsrs ... !!! Hoje eu sou da igreja presbiteriana, e eu estudei sobre esse assunto, novamente seus vídeos totalmente coerente com a bíblia, contra fatos não há argumentos, parabéns pelo vídeo Yago, que Deus abençoe !!!
totalmente coerente com a bíblia? Qual bíblia? Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja. 1 Coríntios 14:2,4 "E eu quero que todos vós faleis em línguas ..." 1 Coríntios 14:5 Se o dom de línguas não existe, Essa última expressão serve apenas para slogan de cursos de idiomas. ABSURDO dizer que esse dom não existe. Se quiser negar a existência desse dom, refute estes textos!
@@gabrielvaladaresdemorais364 o dom de línguas existe sim, mas não essa coisa ridícula que que vemos nas igrejas neopentecostais !!! (Labaxuria, narabia, calawasteuy etc...) Me mostre na bíblia a onde essa palhaçada está escrita !!!
Eu desde criança indo para os cultos com minha mãe, presenciava por muitos vezes as pessoas falando em línguas estranhas, e ao mesmo tempo pastores os pregadores trazendo revelações sobre situações que as pessoas estavam vivendo. Issa era nós anos 90 em uma cidade no interior, as pessoas não estavam preocupadas em aparecer e sim eram usadas eu acredito pelo Espírito Santo. Cresci ouvindo minha mãe orar em línguas no seu quarto quando estava orando por nossa família. Então quando me batizei já adulto comecei a buscar esse dom, mas não foi algo do dia para noite, foi em vigília, montes para orar e nada de eu receber o dom. Foi em uma conferência profética onde estava o pastor Antônio Cirilo, ele perguntou quem gostaria de receber esse dom de falar em línguas que fosse a frente estamos em um ginásio então foi a frente ele simplesmente orou a Deus e disse para pessoas abrirem as suas bocas que o Senhor iria colocar as palavras. Desse dia então que foi em 2009 eu recebi esse dom e falo até hoje. Eu creio que é uma língua dos céus, pois o Senhor me renova quando eu falo, traz um quebrantamento na minha alma e eu me sinto muito fortalecido. E estranho o fato de falar línguas estranhas nas Igrejas incomodar muita pessoas, geralmente são pessoas que não receberam o dom, pois se o nosso Deus ele é um ser Espiritual ao qual não vemos e cremos porque ele não poderia dar esse dom as pessoas sendo que isso traz benefício a pessoa que fala e também, muitas dos que falam são direcionados pelo espírito para edificar a outras pessoas. Respeito as opiniões dos outros mas vou continuar crendo que esse dom vem do Senhor, ao contrário eu acredito que Deus não deixaria isso acontecer por tanto tempo nas igrejas.
Parabéns, caríssimo irmão. Seu estudo e sua exposição são muitos ricos, objetivos e consoante às Escrituras. Quando menino, frequentei ocasionalmente duas igrejas pentecostais e sempre me via incomodado com essas ditas "línguas" intraduzíveis, especialmente as que eram emanadas por pessoas que sequer liam as Escrituras, senão, quando muito, apenas uns versos. Umas caiam com olhos virados, outras pareciam animais loucos, girando, pulando igual grilos e nada de fruto espiritual eu enxergava nesses locais. As profecias (as do Reino de Deus) nunca eram aprofundadas, sequer mencionadas (apenas glórias do passado era invocadas como promessa analógica para problemas terrenos atuais). Os temas eram, quase sempre, problemas do cotidiano seguidos de repetições vãs de palavras e de votos de superação desses problemas (sempre dívidas, saúde etc.). O saldo era que eu nunca saia feliz, renovado ou mesmo em paz desses lugares. Em verdade, eu sempre ficava incomodado e até mesmo assustado, sendo que ainda experimentava o constrangimento de ser o "estranho" nesses lugares. Era, pois, um "bereano" incompreendido e sem compreender que tipo de edificação espiritual havia ali. Assim como na primeira carta à Igreja de Corinto, eu só queria fugir desses grupos que supostamente falavam línguas estranhas. Foi somente estudar o contexto e a dimensão dos dons de línguas "estrangeiras" e sua aplicação restrita, tal qual claramente registrado em Atos 2 e 1Cor12 e 14, que a dúvida se converteu em certeza de que, com todo respeito aos irmãos que entendem o contrário, são inverídicas essas experiências de línguas pentecostais. A fé é, pois, dom gratuito de Deus e o estudo das Escrituras só se dá racionalmente, com a ajuda do Espírito Santo. Deus o abençoe abundantemente e multiplique seus bons frutos para graça e honra Dele. A paz de Jesus a todos. Bom sábado.
Eu não preciso estar em meio a multidão para falar em línguas e não falo por pressão do grupo ou para ser aceito por alguém. Eu falo em línguas no secreto do meu quarto. E qd falo sinto Jesus bem pertinho de mim, sinto o Espírito Santo encorajando-me a orar, a ler a bíblia, a me santificar e a servi-lo com mais alegria. Eu tb sinto o meu ser se inundar de uma incompreensível e sobrenatural alegria, que contraria o sentimento produzido pelas circuntâncias vividas. Eu tb muitas vezes tenho a singular experiência de entender o que está sendo dito e sinto Deus falar comigo. Eu tb sinto uma convicção sobrenatural de que Deus está do meu lado naquelo momento e ouço a sua resposta a minha súplica. Eu lamento muito porque vcs, por não crer, nunca viverão de fato essa sobrenatural e fantástica experiência. Se essa experiência fosse produto de uma histeria ou esquizofrenia generalizada não produziria o efeito positivo de nos fazer ter desejo ardente de estar mais perto do Deus da Bíblia.
Beleza, e os Hindus que também “sentem” os “deuses” deles perto e “falam em línguas” e aí? E outra coisa: você deveria se envergonhar por dizer que quem não tem os mesmos delírios que você “não crê” na Bíblia. Não, minha amiga, eu acredito na Bíblia, só não acredito em você mesmo :)
@@LucasSilva-hf8oq Hahaha, que frase ridícula! Acredito sim no dom de línguas: no dom dado aos Apóstolos de falar línguas DE VERDADE para pregar o evangelho para todos os povos, e não no seu delírio pentecostal egocêntrico.
@@O_Rei O dom de línguas era para pregar aos povos ou servia para edificação pessoal? "O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja." 1 coríntios 14:4 Se o dom de línguas servia para evangelizar, pq paulo disse que quem fala em linguas fala a Deus e não a homens? "Porquanto quem se expressa em uma língua estranha, não fala aos homens, mas a Deus. De fato, ninguém o compreende, pois em espírito fala mistérios." 1 coríntios 14:2.
Certa vez meu Pastor falou em línguas estranhas e eu entendi o que ele disse. Em português seria palavras de louvor a Deus e etc. Como isso pode acontecer se vc diz que são fonemas aleatórios? Nem sempre algumas experiências científicas vão decifrar algo que é divino
Obrigado Yago. Falo em línguas estranhas. Mas temo falar só porque aprendi isso (construto). Tenho aprendido que a fé pensa, e estou aprofundando no tema, como tantos outros importantes para a nossa caminhada cristã.
Uma explicação sensata e fundamentada.....me fez vir a mente a frase bíblica " conhecereis a verdade e ela vos libertarás "....que a fé e a ingenuidade das pessoas de bem , não sejam usadas por " religiosos " inescrupulosos como instrumentos de poder e idolatria .
Eu frequentava uma igreja pentecostal e tinha muita vontade de falar em línguas, e os pastores sempre incentivavam muito (induziam, e quase obrigavam) a gente a falar. E aquilo nunca tinha acontecido comigo e por esse motivo eu estava meio frustrada. Até que um dia o pastor com a mão na minha cabeça, girando e gritando no meu ouvido (como sempre fazem), foi me dando um desejo de falar e imitar o q eu via as pessoas fazendo, eu só prestava atenção no que ele estava gritando no meu ouvindo (falabdo em "línguas estranhas" e dizendo q eu tinha que fazer também, que o espírito santo queria que eu fizesse, que era pra eu deixar ser usada) eu tinha esquecido de tudo ao meu redor. Estava no auge, quase falando... quando de repente me desliguei das palavras dele e comecei a orar na minha cabeça, só eu e Deus (eu disse pra Deus que eu queria muito, mas só se fosse de vdd, que não queria se aquilo não viesse dEle) e adivinha só... A vontade de falar foi passando, a euforia foi passando, toda a agitação foi embora e eu nunca falei "línguas estranhas" e fiquei muito feliz por isso pois naquela oração Deus me deu a certeza que aquilo não vinha dEle.
Glória a Deus, fiquei alegre! Kkk
Parabéns, o mesmo aconteceu comigo, pois se viesse essa tal vontade com certeza seria providência do demônio kkkk
Concordo plenamente
@@pensamentos4781 mais um que blasfemou com o Espírito Santo.... Boa viagem!!!
O que seria a blasfêmia contra o espírito santo?
Acredito no dom de língua, eu ouvi do pastor Eli, índio tikuna, eu tive a grande oportunidade de evangelizar com ele índios Guarany, no Rio de Janeiro. O pastor Eli, tikuna, me contou que um índio tikuna, foi numa igreja e começou a chorar quando um irmão falava em língua estranha, perguntaram para o indio " porque você chorou quando o irmão falava em língua estranha?" A resposta foi "o irmão não falou em língua estranha, ele falou tikuna". Essa história foi confirmada por outros índios tikuna que conheci. Deus ainda faz isso hoje.
Eu sempre achei que falar em língua dos anjos, é sem sentido, mas falar em idiomas conhecidas, como essa do irmão que falou em tikuna, sem nunca ter aprendido, eu creio.
isso eh idioma e tinha um indio para interpretar assim como o Yago explicou
Isso só confirma o que o vídeo disse.. o que o pastor falou de fato é uma língua, e foi direcionada a alguém. Isso sim é algo espiritual 🙏
Lembrando que o inimigo tem poder pra tudo até da cura para confundir as pessoa a única coisa que ele não tem poder e ler seus pensamentos, cuidados meus irmãos orai e vigiai e o que Deus nos manda.
@@chirleneribeirodejesus8600 não entedi essa exortação :^(
As línguas estranhas em Corinto ganharam destaque justamente por serem celestiais e espirituais. Quem as falava tinha certo status, pois eram aferidoras de espiritualidade dentro do círculo pneumático da comunidade coríntia. Falar que eram apenas idiomas humanos é desconsideram todo o contexto.
Graças à Deus que você gravou esse vídeo em língua portuguesa, pois se fosse em inglês ou francês ou alemão, eu nao entenderia sem interprete.
Graças a Deus entendi totalmente ouvindo em minha língua (idioma) e acabou qquer dúvida .
Faz tempo que ouço de alguns irmãos sobre esse assunto, que transformam esse dom em espiritualidade.
Vou compartilhar .
No ano passado estávamos em uma reunião de oração aqui na minha casa , e enquanto estávamos orando sentimos a presença de Deus em nossas vidas , algo genuíno não como o emocionalismo que vemos por aí , eu comecei a falar em línguas que eu não podia compreender , mas eu podia falar palavras diferentes nesse idioma estranho , e eu não estava como se estivesse hipnotizado como muitos aparentam por aí , estava consciente , podia parar de falar se eu quisesse. Um irmão então se levantou e começou a interpretar o que eu estava falando , e a interpretação era sobre uma resposta de Deus que eu estava pedindo a ele , o irmão não sabia a resposta que pedi a Deus , mas inspirado por Deus assim como eu estava naquela noite ele foi usado pelo Senhor desta forma. Não quero aqui criar discussões , mas compartilhar a experiência que eu tive ( essa não é a única). Eu sinto muito que muitos são enganadores , não tem o dom proveniente do Senhor , e acabam se perdendo e fazendo muitas pessoas desacreditarem dos dons espirituais nos tempos atuais.
Gloria a deus ❤
Olá . Graça e paz.
Gostaria de te convidar para conhecer meu canal onde tenho uma playlist sobre dom de línguas que vc vai gostar.
Vc não vai se arrepender
🙏🏻🙏🏻
Quero tirar umas dúvidas sobre sair
@@isaacsilva8692 ?
Com sua explicação eu estou mais convicto que as línguas são estranhas mesmo, sobrenatural, que nem nós entendemos , porém sabemos que estamos orando a Deus. Algumas vezes oramos em línguas e Deus nos revela em nosso entendimento, é tremendo o que DEUS faZ.
Depois de tanto orar e buscar fui revertido no meio da rua em uma manhã comum, foi tremendo.
Porém respeito sua opinião, gosto muito de vc.
Que Deus continue abençoando sua vida meu irmão
Isso mesmo meu irmão,isso é para a nossa edificação, assista o vídeo do PR Arthur que fala sobre essa linha de pensamento, fique em Paz Deus o abençoe.
Ele não disse opinião, meu irmão, ele disse o que está escrito na bíblia. Foi difícil pra mim também ver que fui ensinado algo que não faz sentido bilblico, que Deus te abençoe.
Olá . Graça e paz.
Gostaria de te convidar para conhecer meu canal onde tenho uma playlist sobre dom de línguas que vc vai gostar.
Vc não vai se arrepender
@@servddo Olá . Graça e paz.
Gostaria de te convidar para conhecer meu canal onde tenho uma playlist sobre dom de línguas que vc vai gostar.
Vc não vai se arrepender
@@danilocampos1784 A Paz de Cristo Jesus Irmão, vou assistir os seu vídeos Deus o abençoe e te use grandemente.
Fui evangélica durante muitos anos e desde que comecei a falar em línguas era sempre durante a oração e em profunda conexão e embora não soubesse a tradução das palavras, sentia que estava conversando com o Espírito e sentia claramente que recebia um poder excepcional sobre mim. Outra coisa, nunca eram as mesmas palavras e eu não tinha controle sobre isso, tanto que até hoje mesmo não frequentando mais a igreja há muitos anos, quando oro e sinto uma energia espiritual sobre mim, vêm as línguas estranhas sem que eu queira, sou arrebatada por essa força e poder, uma linguagem de oração muito particular entre mim e Deus. Minha experiência, não sei explicar....
Então volta irmã!
Ela diz que deixou a IGREJA e não que deixou de ser CRISTÃ.
@Isa então você entende que só frequentando uma igreja será possível ela ter um relacionamento com Cristo? É isso?
@Isa entendi.
@Isa não sabia que na Bíblia tava escrito que pra ter intimidade com Deus tem que ser cristão e frequentar igreja, o Espírito convence e te dá nome agora?
GRAÇAS À DEUS FUI BATIZADO COM ESPÍRITO SANTO NO QUARTO DO MEU FILHO SEM IMPOSIÇÃO DE MÃOS DE HOMENS? SEI MUITO BEM O QUE RECEBI E A MUDANÇA DE VIDA QUE LEVO DEPOIS DISSO OBRIGADA MEU SENHOR!
Você não entende nada do que é espiritual, só entende do que é humano
Minha oração é para que o Espírito Santo abra os olhos espirituais.
Expulsar demônios é curar enfermos é natural ou sobrenatural?
Os outros dons são naturais ou sobrenaturais?
O que você está falando é tudo conhecimento humano
@@pralbino1 Kkkkkkkkk ok 👍🏾
Muito bem explicado, precisamos crer na Palavra de Deus mesmo que a Palavra seja contrária a nossos conceitos pessoais ou senso comum! O que está escrito, está escrito!
Gloria a Deus !!! por esse dom maravilhoso desse servo do Senhor Jesus. Que explicação clara!!!
Até que enfim esse peso de falar línguas estranhas saiu das minhas costas, sempre fui cobrada por estar numa igreja neopentecostal e nunca conseguir usar esse “dom”. Deus continue te dando discernimento e coragem ! Abraço.
Cuidado com o viés de confirmação, foram bons argumentos mas n podemos usar um vídeo de 20 min p descredibilizar td uma cultura
Kamila Araujo, existe um vídeo do Yago Martins com o Felipe que infelizmente foi retirado, depois te passo o link, eu sempre tive tbm essa mesma preocupação, porem sempre identifiquei o "falar em linguás" como linguás estrangeiras..
S. Santos, são apenas 20 minutos, mas se ficarmos presos ao que você chama de cultura, ficaríamos presos a cultura e tradição Católica, frisando que não tenho nada contra quem é ou pratica, somente que tenho pra mim o protestantismo como base!
@@bread.br7 Cultura? Temos que buscar na bíblia oq é correto ou não. Não é porque todos fazem que isso é o certo...
Digo isso pq tem nego q vê algo q condiz com oq já achava e acaba abraçando a ideia sem olhar o outro lado da moeda, n estou defendo nem um lado aq, só pedindo p sermos mais racionais q emotivos
ua-cam.com/video/WFR9sOcjTHY/v-deo.html
Olha são poucos teólogos sério como eu eo senhor deste vídeo que faz um excelente análise técnico dentro da bíblia essa ea perfeita exegese e hermenêutica da bíblia, estou no canal dando parabéns pelo seu trabalho excelente trabalho desenvolvido, vc e excelente corajoso e destemido e sério, classifico ❤❤❤❤
Eu sou teólogo porém sem religião é crença, entendo muito bem o ateísmo pra mim,respeito todos os cristãos e católicos, sou pesquisador e não vejo divindades em lugar nenhum, só mentira é falácia, pessoas morrendo sem divindade nenhuma, falo com total respeito beijão a todos ❤, volto em breve meus amores ❤❤❤
Excelente explicação! Esse vídeo é a prova da importância de respeitar o contexto de cada texto. Ensinar um texto fora do seu contexto dar margem pra ensinar coisas que biblicamente não está sendo ensinado.
Assim como existe o falso, existe o verdadeiro. Eu recebi esse dom com uma virtude muito forte. E digo que é algo involuntário e incontrolável. E ja falei em liguas totalmente diferentes e aparentemente em linguas como de outros países. E isso me edifica muito.
Você falou mas não entende o que fala nem os que ouviram entenderam.
Como sabe que foi para sua edificação ou para a igreja.
Paulo diz se não for para ninguém entender e melhor ficar calado.
Melhor falar algumas palavras que todos entendam.
@@lunagilberto5219 quem te disse que eu não entendo?
@@lunagilberto5219 e aonde eu disse que falo em línguas na igreja? Posso falar na minha casa, não tente anular os dons de Deus com a sua mente limitada
Limitado e falar só para você melhor falar poucas palavras que todos entendam.
@@lunagilberto5219 e para a própria edificação? Não pode? Para né
Minha experiência particular, no caso duas. 1- Hoje sou Batista tradicional mas já fui da assembleia. Um dia em um culto me senti impulsionada a sair do meu lugar, fui até uma jovem que era uma amiga mas não íntima. Falei em línguas estranhas... no entanto as palavras pareciam as mesmas, como se eu tivesse apenas repetindo, mas aí eu falava a língua e depois dava a tradução, e falei coisas absurdas que eu jamais poderia imaginar, algo que só a jovem sabia e com riqueza de detalhes. Eu estava consciente, sentia um temor, um medo do que estava verbalizando, mas ao mesmo tempo existia algo dentro de mim que era forte e impetuoso. A garota chorava horrores, Deus ali disse o que ela fez, o que estava fazendo e o que planejou fazer. A repreendeu, disse o que fazer a partir de então e fez promessas que eu as vi sendo cumprida. Foi uma ação sobrenatural e eu NÃO GOSTAVA DE JEITO NENHUM DESSE TIPO DE COISA. Mas acredito que Deus tinha planos naquela vida e Ele fez o que quis para cuidar de sua ovelha. Resultado: Não parecia língua humana , idioma comum... não! Era praticamente repetições de palavras, mas a tradução era cheia de palavras e detalhes. Nunca esqueci isso!
Experiência 2- Eu estava em profunda angústia e enquanto estava na igreja orando, comecei a falar em línguas, A primeira parecia coreano, eu só falava em outro idioma mas entendia tudo, era como meu espírito clamando, eu dizia coisas pra Deus que meu intelecto não conseguia suportar, eu chorava e estava chocada com a sinceridade do meu espírito. Depois de um breve silêncio, comecei a falar um idioma tipo russo e desta vez enquanto eu falava, eu conseguia entender, o significado era Deus me consolando, falando ao meu espírito, me vivificando, uma experiência indescritível. E depois de outro breve silêncio um idioma tipo hebraico (árabe)... Eu falava diversas coisas no idioma e entendia em português, era Deus me dizendo o que fazer e o que tinha pra o meu futuro. Resultado: 3 idiomas, eu já entendia traduzido simultaneamente. Tudo o que foi dito ali, vivificou meu espírito, me reergueu, me capacitou e até hoje tem se cumprido o que Deus falou naquele . Duas experiências isoladas, sobrenaturais e que se contrapõe. 1- Não definiria como idioma o primeiro caso e no 2- eram idiomas . Tenho certeza que não foram coisas inventa das por minha mente pq não sou adivinha pra saber o futuro. Enfim... Conheço diversas experiências que não se enquadram nestes estudos !
Pois é minha irmã, acho os irmãos que não crêem na manifestação sobrenatural de línguas inteligíveis, por muitas vezes, arrogantes em seu "conhecimento". Reduzem Deus a seu mundinho científico, com regras estritas e preordenadas e classificam os outros que acreditam e que já viveram esse tipo de experiência como histéricos, influenciáveis, da mente fraca, etc.
Cresci em uma Batista tradicional, nunca fui de denominação pentecostal, na minha congregação o pastor não admite esse tipo de manifestação dentro do templo, nunca tive vontade ou orei por esse tipo de manifestação do espírito santo e em situações muito especiais isso aconteceu comigo e quando é de Deus, você tem certeza que não é da sua cabeça, pois as palavras fluem de uma força interna que vem do peito. Falta mais humildade desses irmãos em não generalizar todos os pentecostais. Eu sei que tem muita gente que finge e acaba por levar esse tipo de manifestação do espírito ao descrédito, mas não podemos generalizar e dizer que isso não existe e que todos que passaram pela experiência estão mentindo.
@@anaazevedo6016 concordo com vc!
Você escreveu que já foi da assembléia, então provavelmente todo esse contexto pentecostal teve grande influência sobre você, podendo ocasionar essas experiências, porque era algo que você já estava acostumada a presenciar. Eu penso que Deus não vai levar em consideração os tempos da ignorância (at 17:30) diante dessa sua experiência é bastante provável que vc estivesse repetindo. Que tipo de língua estranha era essa ? Porque se vc dava a tradução, então era uma língua conhecida.
Sou completamente cético em relação a esse tipo de experiência e por razões óbvias. ( não parecia língua humana) mas conforme explanado no vídeo, a língua dos anjos não é algo acessível aos seres humanos, podendo ser tbm uma hipérbole dentro da estrutura que Paulo estava utilizando.
Pode ter sido aquelas palavras aleatórias que o pentecostal está acostumado a pronunciar de uma forma eufórica e irracional.
O que a bíblia deixa bem claro é as línguas humanas e a língua dos anjos, só que não é possível falar a língua dos anjos, então sua experiência foi com uma língua humana, porém desconhecida para você.
Uma coisa é fato, na história do cristianismo houve uma interpretação equivocada das passagens bíblicas citadas no vídeo e os que bebem dessas interpretações são os pentecostais, isso culminou em diversos erros que perduram até os dias atuais. Quando se faz uma boa hermenêutica e exegese do texto, percebemos isso nitidamente e conseguimos enxergar a interpretação correta. Deixo bem claro que não sou cético em relação a Deus se beneficiar desse erro interpretativo para atingir a vida de alguma pessoa com o intuito de transformar a vida dela, mas isso é uma linha tênue, porque pode dar a impressão de que Deus esteja endossando esse erro, fazendo algumas pessoas acreditar que seja algo verdadeiro. Um exemplo disso é imaginar que duas pessoas tiveram relações sexuais antes do casamento e isso ocasionou numa gravidez, gerando o nascimento de uma criança futuramente, na qual os pais afirmam categoricamente que a criança foi concedida segundo a "vontade de Deus", entretanto estaria Deus endossando práticas pecaminosas( fornicação) fora do contexto de casamento? Eu penso que não, mas se assim pensarmos, o que seria essa criança segundo a perspectiva divina? Indesejada por Deus?
Eu me posiciono sobre isso da seguinte maneira, Deus é especialista em reciclagem, uma vez que aquilo que Deus não queria aconteceu, como o erro de interpretação, algumas bizarrices do meio evangélico e o pecado do casal no exemplo, ele tem a capacidade de tirar daquilo uma benção, como deve ter sido o caso da garota descrito no seu comentário, da criança que pode ser uma benção no exemplo dado e as próprias igrejas pentecostais.
@@gabrielcanhoto8603 excelente comentário
Concordo... Quem experimenta sabe que foi o Senhor e alguns teólogos mesmo bons em outra área forçam esses textos
Nem vou perder tempo discutindo. Vou orar para que você tenha este encontro sobrenatural com Deus e que o Espírito Santo lhe conceda este dom. Somente quem já orou em línguas sabe o quanto foi edificante 🙏💙
Meu testemunho: Quando eu tinha aproximadamente um 13 anos de idade, eu estava sozinho em casa e assistindo um filme sobre a vida de Jesus, quando de repente comecei a chorar, pois cri naquele instante que Cristo era meu Salvador, logo em seguida, comecei a falar em uma língua que eu não entendia. A experiência se fosse hoje poderia ser resumida em: muito choro, falar num língua que eu não entendia, e sentir muito gozo na alma. Depois de muitos minutos vi que alguém estava chegando em minha casa, era a minha mãe, corri e me tranquei no banheiro, fiquei ali até me recompor. A experiência prossegui por vários dias, até que resolvi racionalizar o que estava acontecendo, olhei para espelho e disse para mim mesmo, estou ficando louco, isto é coisa de gente louca, nunca ouvi falar sobre isso, me silenciei e nunca mais me permite ter aquela experiência, e com o passar do tempo ela se apagou totalmente da minha minha memória. O tempo continuou passando e então alguém me falou de Jesus e me apresentou a a bíblia, essa irmã era uma excelente evangelista, era de uma igreja pentecostal, e eu vendo a sua prática no culto, desejei também participar daquela experiência espiritual, mas por mais que buscasse e desejasse não acontecia. Um belo dia uma irmã foi orar por mim e me disse que eu já havia tido aquela experiência de ser batizado no Espírito Santo, então naquele mesmo momento Deus me fez lembrar o que havia ocorrido quando tinha os meus treze anos. Vale a pena ressaltar que aos treze, eu nunca tinha ouvido ou visto nada sobre o assunto.
Eu creio ..... Que existe línguas estranhas , e a Bíblia diz quando fala em línguas fala a Deus . Então .
Tem base bíblica
@@Alex-ug3ek sim,tem base bíblica, mas essas sílabas, por exemplo, labaxurias, vi mtas pessoas pronunciando ,pq todos falam a mesma coisa?? Estamos buscando s verdade ,nas as x ficamos confusos,estamos em dúvida onde nos batizarmos, se na evangélica ou adventistas
Eu creio também, não língua dos anjos como muitos dizem, mas línguas espirituais.
1 Co 14
14 Pois, se oro em língua, meu espírito ora, mas a minha mente fica infrutífera.
Em Atos 2 havia muitos estrangeiros em um só lugar, pq chamaram os que foram tomados pelo Espírito Santo de louco e de bêbados, sendo q era comum naquela festa os estrangeiros? É pq tinha uma linguagem diferenciada ali.
18 Dou graças a Deus por falar em línguas mais do que todos vocês
14 Pois, se oro em língua, meu espírito ora, mas a minha mente fica infrutífera.
15 Então, que farei? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.
16 Se você estiver louvando a Deus em espírito, como poderá aquele que está entre os não instruídos dizer o "Amém" à sua ação de graças, visto que não sabe o que você está dizendo?
Quer dizer então q o povo era burro a ponto de falar em língua estrangeira sem estrangeiro na igreja. E outra, qual é o preconceito de ter alguém falando uma língua estrangeira na igreja? n é normal estrangeiros?
É pq se trata de uma linguagem anormal!
Então você falou outro idioma, fim 🏃🏻♂️
Demônios fazem isso também.
Dois Dedos de Teologia. Queria um debate seu sobre esse assunto com Luciano Subirá. Ia ser bastante edificante pra nós. Porque os argumentos embasados dele, são mais convincentes.
Bem mais!
Seria interessante, mas o Subirá não é de debates, creio que ele não aceitaria
Pois é! Bem mais mesmo kkkk
Apoio mano!!
Fabiano Gomes seria um bom debate ainda mais pela cordialidade das duas partes.
O livro do Subirá sobre esse assunto é muito charo.
Fui batizada com o Espírito Santo e foi uma experiência única! Sempre pedia a Deus para ser algo que jamais esquecesse toda glória fosse de Jesus! Não houve imposição de mãos, não fui para frente do altar, apenas estava sentada e, prestando atenção na pregação e só respondi uma única pergunta no meu coração feita pelo diácono que estava pregando "o que você vai buscar na igreja quando sai da sua casa para o templo?" E eu pensei de forma sincera "Jesus"... E no mesmo instante comecei falar em línguas e, no momento só havia eu falando e mais ninguém. Todos estavam concentrados. Eu era recém convertida e tinha mudado de congregação a pouco tempo porque sentia necessidade de ir na casa do Senhor com maior frequência e vivenciar mais da presença do Espírito Santo. Eu só fui sincera com Deus, e é o que Jesus quer. Seja sincero e todas as dúvidas das escrituras serão respondidas. E mesmo sem entender continue adorando e louvando o Senhor Jesus. Deus tem o tempo dEle.
é...a experiência é pessoal...contiue com prudência e amor do Eterno
@@silasalves1 Amém 🙌
A SUA ALIMENTAÇÃO NESSE DIA FOI BOA ?
@@obscurethings5151 Sim... Fui alimentada espiritualmente. Desde esse dia jamais voltei ser a mesma pessoa de antes. E hoje, mais do que nunca sei em quem acredito.
Ainda cultua a deus no templo?
*Tive uma experiência com isso aos 12 anos, estava no culto muito emocionado, quando o pastor me chamou na frente perguntando se eu queria ser "batizado com o Espírito Santo" eu fui, assim que ele colocou as mãos na minha cabeça eu sai de mim, voltei depois de 30 minutos mais ou menos, pulando, chorando e falando coisas que eu não entendia, mas era uma sensação muito gostosa, definitivamente nessa noite eu tive uma experiência com Deus, nunca me esqueci disso!*
Que igreja foi?
@@alicedasilvamalveira9650 *Na Deus é Amor em 1991*
@@dinhoshadow2930 Os pente fazem isso por HIPINOSE...
*HIPNOSE
@@renataesthercorbelino4498 *Não mesmo, eu sei o que senti, e quando cheguei em casa fui confirmar orando e senti o mesmo gozo que senti no culto!*
"Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;" 2Timóteo 4:3
Só um versículo mas que descreve tudo com precisão
Essa passagem.
Junta com o contexto de 2 timoteo
Já passou da validade!
"Me mostre um texto
Que eu te mostro o contexto".
👏👏👏🙏
Exatamente, a Bíblia diz o tempo todo uma coisa, os pentecostais vai lá e distorce o texto e chama de incrédulo todos que criticam essa heresia.
Aos que dizem: "MAS EU SENTI, E NADA MUDA ISSO..." Fui da RCC (Renovação Carismática Católica). As pessoas lá falavam em línguas, tinham revelações e sonhos com Maria e os santos católicos. Elas poderiam alegar o mesmo: "A experiência que eu tive não precisa de nenhuma evidência científica", e também acreditavam que tinham embasamento bíblico para as suas visões e revelações místicas. Quando conheci as solas da reforma, principalmente a #SOLASCRIPTURA, entendi que o "SENTIR" não é parâmetro nenhum para julgar se algo é certo ou errado. Geralmente essas coisas místicas são produto da imaginação da cabeça de tais pessoas, estas, que por sua vez, estão saturadas de ouvuir sobre todo esse "misticismo" e são levadas a crer, até mesmo para se sentirem inclusas naquele ambiente.
Pedro Ivo Pereira Vieira O Bispo Dom Henrique Soares da Costa tem um vídeo em que ele esclarece a questão sobre o batismo com o Espírito Santo, que no próprio batismo nas águas recebemos o Espírito Santo pois recebemos o batismo trinitário.
Os integrantes da RCC crêem que somente quem fala em línguas estranhas é batizado com o Espírito Santo.
Olha já questionei de tudo sobre esse dom de línguas estanhas, e para minha surpresa e experiência própria isso existe sim! Lógico que não é todas que vemos.
Fui batizada sim com o espírito santo, e sim falei em línguas, foi uma experiência maravilhosa na minha vida. Falei apenas umas 5 vezes, conforme se afasta do amor puro de Deus, quando se peca esse dom se vai,como aconteceu comigo.
@@samaramichelesouza3555 . Boa noite. Tô ouvindo o Áudio e acompanhei o seu comentário. Eu creio que Deus tem poder pra te renovar. E a irmã voltar a falar em línguas. Eu pessoalmente não falo mas estou em busca. Paz a todos.
Várias religiões falam essas mesmas línguas
@@samaramichelesouza3555 todo crente é batizado com o Espírito Santo !!!!
Irei me silencia , Deus lhe abençoe, leia a Bíblia :)
Eu tive a experiência com o dom de línguas aos 15 anos. Foi a época que meu relacionamento foi o mais próximo de Deus. Uma fé inabalável, meu primeiro amor com Deus! Queria poder voltar a essa época.
Você pode voltar à essa época do primeiro amor sim!
Ore pra que não volte essa época de falar nesse tipo de língua
Minha família inteira é pentecostal
Depois que comecei ler a bíblia
Vi que tão tudo no erro..
@@danielreisdasolidade1506 😳
@@luciamasseis9821 ss
@@danielreisdasolidade1506 pq
Ate que em fin alguém coerente! Que Deus nos ajude a discernir a sua palavra da forma certa para não nos tornar pedra de tropeço. ❤
Pr. Yago, sua explicação foi simples e profunda, mas a compreensão só será possível com a intervenção do Espírito Santo na mente do cristão. Este assunto é um dos mais emblemáticos e escravizadores no meio evangélico. Obrigado pelo vídeo 👍um abraço ✝️
Minha experiência com o "Falar em línguas" foi quando na Igreja Batista de Santiago, após o vice presidente descobrir que eu estava estudando libras (fazia menos de um mês) levou um moço surdo de uns 30 anos para o culto. Perguntei se ele sabia libras e ele disse que não. Eu interpretei um culto de quase duas horas, tenho uma doença de dor crônica e meus braços, mãos, estavam dormentes. Minhas costas, tudo. Eu pedi que Deus me banhasse da glória pra que eu pudesse falar de Cristo para aquele moço, pois eu sabia poucos sinais e o moço, menos ainda. No fim do culto, ele foi ao apelo e orou pela sua salvação. Ninguém filmou, tenho apenas uma foto do momento. Se os dons ainda existem, eu acredito que seja assim, nessas situações.
Isso é habilidade vc se esforçou. Ps dons existem sim, pesquise mais, ouça quem tem experiência, quem vive dentro e não teóricos.
Meu whatsapp 61 9 92177773 qualquer dúvida estou aqui.
@@leandroandrade1345 verdade ta faltando pessoas com experiência e não teóricos que não sabem nem o que dizem.
O ESPÍRITO SANTO FALOU COMIGO HOJE. ELE DISSE: NABAXÚRIA
TERI KAMBARÁ
BASÚBIA
TERA
QUIAMBARÁ
BIASÚBIA
TEIM MASÓ
JIOBÁ
DAKALA
BASSÚBIA
EU PERGUNTEI A ELE O QUE ISSO SIGNIFICAVA. ELE ENTÃO TRADUZIU: NÃO ENFIA 10% MAIS OFERTAS E VOTOS NA COISONA GORDA DESSES FILHOS DA P*** QUE COMERCIALIZAM A FÉ. AÍ EU ENTENDI.
Olá . Graça e paz.
Gostaria de te convidar para conhecer meu canal onde tenho uma playlist sobre dom de línguas que vc vai gostar.
Vc não vai se arrepender
Ufa! Achava que somente eu havia chegado a essa conclusão 😁. Sem contar que rola uma “cobrança“ e estranheza nessas igrejas quando você não fala em línguas. Obrigada pelo vídeo Yago. 👏
Kkkk eu sei oq é isso é tipo um evolução q ò crente tem q chegar parece pokémon.
A oração em línguas é algo tão poderoso. Eugene Peterson morreu aos 85 anos orando nessa linguagem sobrenatural.
Izaias Bueno já fez seu comentário em outro canto ? Eu fiz o MEU e estou respondendo ao que foi posto no vídeo. Não entendo esse povo que não tem coragem para fazerem seus comentários sem “montar” e esconder-se dentro dos comentários dos outros....
Charles Costa kkkkk Gente você viram ao vídeo ? Tão viajando na maionese nos comentários dentro do meu comentário kkkkk façam os seus. Deixem o MEU.
Eu agora estou num debate dentro do comentário da Danielle Edite. Jájá te explico.
O meu TCC no seminário foi: "Batismo do Espírito Santo e o dom de glossolália". Me interessei por este assunto a partir do dia em que um amigo pentecostal me disse a seguinte frase: "enquanto você for batista, você nunca vai ser batizado pelo Espírito Santo". Comecei a me aprofundar sobre o assunto e ver o quanto infelizmente muitos pentecostais se acham mais espirituais que os outros e criaram esse "dom" pra transformarem cristãos que não falam, em cristãos de segunda classe. Tanto que em pesquisas de campo que eu realizei, ouvi pessoas que abandonaram as igrejas pentecostais por não se acharem dignos de serem batizados, por não falar em línguas estranhas e acharem que era porque estavam em pecado. Outros que, conforme o Yago bem disse, apenas reproduziam essas falas pra não se sentirem inferiores e serem aceitos em sua comunidade de fé. O resultado foram amigos pentecostais irados comigo e me ameaçando em nome de "deus" por buscar me aprofundar no assunto e ver que essas experiências pessoais não podem servir de regra pra toda uma comunidade de fé. Mas infelizmente é assim que acontece: buscar conhecimento é um crime!
Parabéns pela sua atitude, não se pode acreditar nesses assassinos de espiritualidade, que tentam convencer as pessoas que apenas as pessoas, que passam por fenômenos inreais podem ser consideradas crentes em Deus.
@@isaiasdearaujo7287 essa foi a conclusão da parte pentecostal na minha dissertação: “experiências pessoais não podem ser aplicadas como regra pra uma comunidade de fé!”. Essa imposição é um erro!
@@storgefotografia1070 Tem gente que se acha mais espiritual e até mais inteligente por ter teologia. Alguns são tão arrogantes que se algo não se origina dentro da sua tradição e círculo denominacional, ele desconsidera o outro: "o dom existe, mas não é essa experiência dos pentecostais e carismáticos". Outra coisa, o falar em línguas, assim como todos os dons carismáticos, não é "experiência pessoal", mas uma realidade bíblica, histórica e contemporânea e todas as comunidades de fé tem de buscar.
@@lucasaquino2712 tá bom 👍🏾
@@storgefotografia1070 Como um professor reformado de teologia me ensinou um dia: "teologia se faz com a Bíblia na mão e o joelho no chão". Fica na paz.
Há alguns anos , mesmo sendo membro da igreja, imaginava que as pessoas inventavam que eram batizadas no Espírito Santo, pelo fato de realmente não parecer sobrenatural. As pessoas inventam palavras estranhas na maioria das vezes. Mas certa vez, no momento de oração na igreja, meus lábios não me obedeceram, foi algo inacreditável. E vou ser sincero, não entendi nada q saia dos meus lábios. Estava consciente, algo natural e involuntário da minha parte. Essa experiência foi aos 13 anos, hoje tenho 37, e espero um dia sentir novamente aquela experiência maravilhosa.
Abraço a todos!
De tanto ouvir, o nosso celebro guarda isso Td, e agente pela influência acaba falando.... eu tbm já passei por isso, mais com uma maturidade evangélica não consigo mais acreditar
E pode falar de novo. Oração e busca dão resultado.
O ESPÍRITO SANTO FALOU COMIGO HOJE. ELE DISSE: NABAXÚRIA
TERI KAMBARÁ
BASÚBIA
TERA
QUIAMBARÁ
BIASÚBIA
TEIM MASÓ
JIOBÁ
DAKALA
BASSÚBIA
EU PERGUNTEI A ELE O QUE ISSO SIGNIFICAVA. ELE ENTÃO TRADUZIU: NÃO ENFIA 10% MAIS OFERTAS E VOTOS NA B**** DESSES PILANTRAS QUE COMERCIALIZAM A FÉ. AÍ EU ENTENDI.
@@brunasantiago4188 discordo...
Os dons são atuais...
Pela bíblia eu entendo que a língua dos anjos era sim falada e não apenas os idiomas da terra. Em1 corintos 14 se referia tanto a língua dos anjos como língua da terra, porque se você for interpretar apenas como se fosse língua da terra ou se for interpretar como se fosse apenas língua dos anjos o capítulo fica contraditório. Porque em atos 2 quando os apóstolos falaram noutras línguas eles não precisaram de interprete porque os estrangeiros os entendiam automaticamente, o único problema que houve ali foi que os estrangeiros achavam que eles estavam bêbados porque todos os apóstolos falavam em línguas simulteamente e foi isso que Paulo corrigiu em 1 corintos 14 pedindo que cada pessoa fale em línguas por vez para que o som das vozes não saisse bagunçado. E também em 1 corintos 14 no começo diz que a pessoa que fala em língua ninguém o entende, mas apenas Deus porque essa pessoa fala mistérios, e se ninguém o entende então significa que esse idioma não é daqui da terra por isso deve haver um interprete. Mas no contexto de 1 corintos 14 também fala sobre idiomas daqui da terra, mas neste caso não precisa de interprete porque essa manifestação fica diferente como ocorreu em atos 2 que não precisou de interprete, nesse ponto acredito que Paulo ao referir das linguas humanas ele queria que ore apenas 1 pessoa por vez para que o som não fique bagunçado sem precisar de interprete porque não têm lógica Deus precisar de um interprete de idiomas terrenos. E sobre o versículo que diz que ainda que eu falasse a língua dos anjos não é exagero porque o contexto diz também que ainda que eu doasse todos os meus bens para os pobres ou que ainda que eu entregasse o meu corpo para ser queimado são ações que é possível sim do ser humano cumprir, a história confirma isso.
Pensar que sofri tanto e fui discriminada por não falar em línguas e eu achando que havia algo errado era comigo. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás... obrigada por compartilhar seu conhecimento embasado não só na Palavra mas em evidência científica.
O ESPÍRITO SANTO FALOU COMIGO HOJE. ELE DISSE: NABAXÚRIA
TERI KAMBARÁ
BASÚBIA
TERA
QUIAMBARÁ
BIASÚBIA
TEIM MASÓ
JIOBÁ
DAKALA
BASSÚBIA
EU PERGUNTEI A ELE O QUE ISSO SIGNIFICAVA. ELE ENTÃO TRADUZIU: NÃO ENFIA 10% MAIS OFERTAS E VOTOS NA COISONA GORDA DESSES FILHOS DA P*** QUE COMERCIALIZAM A FÉ. AÍ EU ENTENDI.
Não é porque você foi infelizmente discriminalizada por falsos cristãos, que não existe!
Até hoje, só ouvi duas pessoas falando realmente em línguas: uma vez uma senhora simples e sem estudo orando em uma língua que parecia espanhol e outra que falava em árabe (soube pq tinha certa familiaridade com os fonemas dessa língua, apesar de não entender tudo o que foi falado). Nessas duas vezes, não estavam gritando para toda a igreja, apenas orando.
Eu encontrei apenas uma que falava árabe, uma senhora.
Sim orei assim uma vez!
É VARIEDADE DE LÍNGUAS, E NÃO APENAS LÍNGUA ESTRANHA COMO MUITOS DIZEM, OU SEJA, A PESSOA FALA VARIANDO DE IDIOMA ALEATORIAMENTE O TEMPO INTEIRO, QUANDO DEUS QUER FALAR COM UMA PESSOA OU COM TODA A IGREJA, ELE CONCEDE QUE A PESSOA CONTINUE FALANDO EM VARIEDADES DE LÍNGUAS, MAS SEMPRE FALE PALAVRA NO IDIOMA CONHECIDO DESSA PESSOA, FORMANDO ASSIM FRASES, PARA QUE ESSA PESSOA OU TODA A IGREJA POSSA ENTENDER, COMO EM ATOS 2, OU SIMPLESMENTE USA UMA OUTRA PESSOA PARA INTERPRETAR PELO ESPÍRITO SANTO, POR ISSO NÓS PRECISAMOS ENTENDER QUE NÃO É APENAS LÍNGUA ESTRANHA, E SIM VARIEDADE DE LÍNGUAS ESTRANHAS
Em 1 Coríntios 12-10 assim está escrito; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a VARIEDADE DE LÍNGUAS; e a outro a interpretação DAS línguas. Observe que a palavra está afirmando que quem fala em LÍNGUAS, não FALA APENAS EM LÍNGUA COMO NO SINGULAR, e sim NO PLURAL, em LINGUÁS, NÃO É APENAS UM IDIOMA, E SIM VARIEDADES DE IDIOMAS SENDO FALADO ALEATORIAMENTE AO MESMO TEMPO,
Em 1 Coríntios 14-18,19, Paulo disse; Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.
Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras NA MINHA PRÓPRIA INTELIGÊNCIA, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua DESCONHECIDA. Observe que as línguas que Paulo se refere não são línguas que apenas a igreja não conhecia, como até ele mesmo também não conhecia, porque se fossem conhecidas por Paulo, ele poderia muito bem interpretar para que a igreja recebesse a edificação.
Em 1 Coríntios 14-13-15 assim está escrito; Porque, se eu orar em língua desconhecida, O MEU ESPÍRITO ORA BEM, MAS O MEU ENTENDIMENTO FICA SEM FRUTO.
Que farei, pois? ORAREI COM O ESPÍRITO, mas também ORAREI COM O ENTENDIMENTO; CANTAREI COM O ESPÍRITO, mas também CANTAREI COM O ENTENDIMENTO. 1 Coríntios Observe que o CÂNTICO ESPIRITUAL ESTÁ ALEM DO ENTENDIMENTO DAQUELE QUE CANTA, porque diz a palavra quê, a pessoa deve cantar COM O ESPÍRITO, mas e também deve cantar COM O ENTENDIMENTO, em Efésios 5-19 está escrito; que nós devemos falar entre nós em salmos, e hinos, E CÂNTICOS ESPIRITUAIS; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; será que esse cântico espiritual não o mesmo que cantar COM O ESPÍRITO, SEM ENTENDIMENTO?
Têm todos o dom de curar? Falam todos DIVERSAS LÍNGUAS? Interpretam todos? 1 Coríntios 12-30
E EU QUERO QUE TODOS VÓS FALEIS EM LÍNGUAS, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, A NÃO SER que também interprete para que a igreja receba edificação. 1 Coríntios 14-5
Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar. Observação porque Paulo não aconselhou a pessoa que fala em língua, a estudar para que pudesse interpretar?
Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando NO ESPÍRITO SANTO, Judas 1-20 O que fala em língua desconhecida EDIFICA-SE A SI MESMO, mas o que profetiza edifica a igreja. 1 Coríntios 14-4 Observação, as pessoas que são edificadas pelo Espírito Santo, orando em língua, podem edificar outras pessoas pela sua edificação
OBSERVE TAMBÉM QUE OS ANJOS FALAM TODOS OS IDIOMAS QUE EXISTEM, É EXATAMENTE POR ISSO QUE AS VARIEDADES DE LÍNGUAS É TAMBÉM CHAMADA DE LÍNGUAS DOS ANJOS, E QUEM FALA EM VARIEDADE DE LÍNGUAS FALA PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, EU TE PERGUNTO, QUAL É A LÍNGUA QUE DEUS NÃO FALA POR NÃO CONHECER?
APENAS OS INDOUTOS E INFIÉIS SE ESCANDALIZAM E FALAM MAL DAS PESSOAS QUEM FALAM EM VARIEDADES DE LÍNGUAS ESTRANHAS, ISSO DISSE O APÓSTOLO PAULO
Pelo fato de que os discípulos falaram em novas línguas em atos dois, e o Espírito Santo ter concedido que os discípulos falassem no idioma dos estrangeiros que ali estavam reunidos, isso não significa que teria que ser sempre assim, porque assim disse o apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 14-23; Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem INDOUTOS OU INFIÉIS, não dirão porventura que estais loucos?
Observe que a palavra de Deus, través do apóstolo Paulo, classifica como INDOUTOS e INFIÉIS as pessoas que se escandalizam com as pessoas que falam em línguas estranhas, o apóstolo Paulo chama de INDOUTOS, E de INFIÉIS as pessoas que se escandalizam ao ouvir pessoas falando em línguas estranhas, ainda que as pessoas estejam falando pelo Espírito Santo de Deus, mesmo assim os INDOUTOS E INFIÉIS se escandalizam e acham que não é Deus, isso por serem INDOUTOS E INFIÉIS, E POR NÃO ACREDITAREM NA PALAVRA DE DEUS
OS INDOUTOS E INFIÉIS NÃO ACREDITAM NA MAIORIA DOS DONS DO ESPÍRITO SANTO, PARA OS INDOUTROS E INFIEIS, OS DONS SESSARAM, OU DEIXARAM DE EXISTIR, MELHOR DIZENDO
Observe que é exatamente isso que está acontecendo nos dias de hoje, é exatamente isso que muitos por serem INDOUTOS E INFIÉIS, estão fazendo quando vêem muitas pessoas reunidas num lugar, falando em variedades de línguas, muitos INDOUTOS E INFIÉIS, estão dizendo que as pessoas que falam em variedades de línguas, estão é doidas, e pior ainda, os INDOUTOS E INFIÉIS, estão chamando de doidas e de endemoniadas a todas as pessoas que falam EM LÍNGUAS ESTRANHAS OU VARIEDADES DE LÍNGUAS melhor dizendo, é exatamente isso que os INDOUTOS E INFIÉIS estão dizendo nos dias de hoje, e assim por falta de vigilância das pessoas que tem o dom de falar em VARIEDADES DE LÍNGUAS ESTRANHAS, os INDOUTOS E INFIÉIS estão blasfemando do nome de Deus, e assim estão ridicularizando a igreja de Deus, os INDOUTOS E INFIÉIS até hoje acham quê, se uma pessoa falar em VARIEDADES DE LÍNGUAS ESTRANHAS, essa pessoas tem que falar idiomas que eles conhecem, os INDOUTOS E INFIÉIS não entendem quê, para que eles possam entender as línguas estranhas, só se o Espírito de Deus, através das pessoas que tem o dom de línguas estranhas, quiser falar no idioma que eles, os INDOUTOS E INFIÉIS entendam, ou se o Espírito de Deus der a eles, a interpretação das línguas, porque são diversas línguas, diversos idiomas falados aleatoriamente ao mesmo tempo, por aquele que fala em variedades de línguas estranhas, os INDOUTOS E INFIÉIS não entendem quê, pra uma pessoa possa interpretar línguas estranhas, só pelo poder do Espírito Santo de Deus, porque o Espírito Santo faz com que as línguas estranhas deixem de ser estranhas, e sim conhecida dessa pessoa, pelo poder do Espírito Santo de Deus, pois quem interpreta não é propriamente a pessoa, e sim o Espírito Santo de Deus através da pessoa que tem o dom da interpretação das variedades de línguas estranhas
Para que uma pessoa por se mesma pudesse interpretar as línguas estranhas, necessário seria que essa pessoa conhecer todas as línguas, todos os idiomas que existem no mundo inteiro, mas isso os INDOUTOS E INFIÉIS não entendem, nós sabemos que existem muitas línguas no mundo, e o Espírito Santo pode falar aleatoriamente, qualquer uma dessas línguas através das pessoas que falam em variedades de línguas estranhas, imagine só! Um discurso com cerca de sete mil palavras, cada uma com um idioma diferente, quem poderá interpretar esse discurso?
Portanto, tanto as pessoas cristãs que falam em VARIEDADES DE LÍNGUAS, mas que não vigiam e por isso terminam causando escândalos, e vivem a escandalizar as pessoas INDOUTAS E INFIÉIS, e também terminam ridicularizando o evangelho e o nome do Senhor Jesus, essas pessoas não estão agradando a Deus
Como também Deus não se agrada em ver as pessoas INDOUTAS E INFIÉIS se escandalizando e blasfemando dos dons do Espírito Santo de Deus, Deus não se agrada em ver as pessoas que tem o dom de falar em variedades de línguas, não vigiando e escandalizando as pessoas INDOUTAS E INFIÉIS, e nem se alegra de ver as pessoas INDOUTAS E INFIÉIS se escandalizando e blasfemando contra os dons do Espírito Santo de Deus
Deus se alegra em ver as pessoas que tem entendimento da parte de Deus, ensinando e explicando que não se deve proibir falar em línguas, mas que se devem fazer tudo com ordem e decência, e isso para edificação de todos, que possamos vigiar.
Também ja ouvi um rapaz falando em Ingles em uma oração mas gera uma desconfiança se é realmente sobrenatural ja que é uma lingua comum, ja ouvi algo parecido a linguagem arabe mas não posso ter certeza pois não conheço a lingua, como nasci e fui criado em igreja pentecostal ja ouvi muita coisa, recentemente vendo alguns videos sobre indios brasileiros percebi uma similaridade em relação ao que eles falavam e a forma como falavam com algo que ja escutei nessa igreja, por casos como esses creio que o dom de linguas permanece, mas não é a glossolalia que muitos fazem achando que falam em linguas sobrenaturais como a biblia descreve... Dessa forma creio que o cessacionismo é uma postura teologica incorreta.
IRMÃO, QUEM FALA EM LÍNGUAS NÃO FALA APENAS UM IDIOMA DE CADA VEZ, E SIM VÁRIOS IDIOMAS ALEATORIAMENTE AO MESMO TEMPO, POR ISSO É CHAMADA DE VARIEDADES DE LÍNGUAS, SÃO VERDADEIRAMENTE IDIOMAS HUMANOS, POREM SÃO VÁRIOS IDIOMAS AO MESMO TEMPO, SÓ MESMO DEUS PARA ENTENDER OU NOS DAR A ENTENDER.
Eu creio que Deus da para alguns a oportunidade de falar línguas estrangeiras para pregar o evangelho a outras nações. Tbm creio nas linguas espirituais que o homem não entende, pq fala em mistérios com o Senhor, edificando a si mesmo.
Minha experiência: Quando recebi o dom estava no meu quarto orando, e de repente comecei a falar algumas palavras diferentes e minha boca pegava fogo, meus dedos da mão pegavam fogo, e eu me tremia muito, abri meus olhos e não acreditei que aquilo tinha acabado de acontecer, fiquei pasma! E maravilhada ao mesmo tempo. Depois disso recebi outras línguas, e elas vinham na minha mente, eu ficava com medo de pronunciar e esta pecando contra Deus, mas aos poucos fui falando, colocando pra fora aquelas palavras que viam, e sentia uma paz em mim. Hoje oro em línguas sempre em momentos de adoração, muitas vezes impulsionada pelo Espírito Santo a Falar, e senti o renovo do Espírito sobre mim.
Lembre-se a carne não quer e jamais ira querer que vc adore a Deus, isso pra quem acha que é da carne quando vem as palavras😉
Não aprendeu nada sobre o vídeo
Deus age como ele quer,eu acredito em você.
Tive muita influencia "PENTECOSTAL" toda minha vida cristã, lembro-me de ir ao "ENCONTRO" onde por mais de duas horas fui incentivado a ficar com os braços abertos na posição de cruz por um líder e meio que forçado a "falar em línguas" ... Esse lider dizia que eu ficaria naquela posição até Falar em línguas ... deposi de horas falei... depois disso passei a achar que falava em lingua porém hoje vejo que isso foi apenas algo que aprendi olhando e num momento de pressão acabava repetindo.
Espero que Deus me perdoe por isso pois hoje a verdade me libertou e esse video só comprova isso.
Tbem passei por essa experiência ao ficar tempo em posição de cruz o pastor disse q seria entregues dons ... línguas cura.. interpretação. ..profecia ... risos .. RISOS? Sim ... Durante o tempo lá as pessoas riam muito, era bizarro e no fim falavam q essa felicidade provia de deus e tals ... enfim me senti ambíguo feliz/triste por ser diferente/normal. Vida q segue!
Poxa...
Liderança perturbada...
Concordo com você em parte, mas discordo de você quando você tenta reduzir as línguas estranhas de 1 aos Coríntios 12 e 14 ao mesmo nível das que estão nos Evangelhos e em Atos dos apóstolos, pois as línguas de 1 aos 12 e 14 são línguas que não se pode aprender em nem uma escola, pois estas línguas é um dom do Espírito Santo, e é justamente por isso que Paulo diz aos irmãos da igreja que eles precisavam orar para que o Espírito Santo desse a interpretação do que eles estavam falando, então, estas línguas podiam ter dois sentidos... Algum irmão falava em línguas como línguas que não precisava de um intérprete, pois o indivíduo que estava ou iria ouvir o irmão falar na sua própria língua, mas há outra forma diferente do uso das línguas... Por exemplo: um irmão falando em línguas que ele mesmo é ninguém a entendia, pois era estranha para todos, pois não é uma língua conhecida e nem falada pelos homens.
Na sua fala você descartou essa realidede dos textos de 1 aos Coríntios 12 e 14.
As duas realidades são verdades incontestáveis no novo testamento....
Liguas.... Humanas/Do Espírito Santo (dom).
Shalom!
Meu caro Jesus nos dá dons de línguas. Se você não recebeu é uma coisa, outra bem diferente é receber o dom de línguas.
Meu querido irmão cada caso é um caso. Sendo cada caso diferente não podemos reduzir todas as experiências das línguas numa mesma condição. Por exemplo eu fui revestido de poder sem ninguém impor as mãos em mim e falei em novas línguas três dias intensamente e até hoje falo e oro em línguas estranhas não sei o que eu estou falando, mais sei que não é minha as línguas que falo. Na verdade somente duas vezes na minha vida cristã tive a experiência de falar e interpretar as línguas que o Espírito Santo mim dava para falar.
Digo a todos que precisamos ter muito cuidado para não ferir as pessoas e o Espírito Santo de Deus que está nos irmãos.
Eu sei que o Espírito Santo não tem nada a ver com a imaturidade dos irmãos no usar o dom de línguas... Temos que fazer distinção das ações do Espírito e das ações dos homens que tem o espírito santo.... Por exemplo: eu estava num culto a muito tempo atrás e um irmão usado por Deus ficou cheio do Espírito Santo e levando as suas mãos e bateu na minha cara e quebrou os meus óculos... Nessa ora eu fiquei bravo, mas fiquei queto. O irmão que quebrou os meus óculos pregou naquela noite e Jesus curou e salvou muitas almas. Veja que o Espírito Santo não deixou de operar no culto por causa da imprudência e falta de maturidade do irmão, então vamos vigiar para não descaracteriza o Espírito Santo por causa das ações não pensadas no uso dos Dons Espirituais.
Outra coisa se você escolheu não buscar os dons espirituais aí é problema meu e teu e não de outros que receberam os dons do Espírito Santo.
Ao meu vê não podemos sermos antagônicos ao Espírito Santo... Ser contra os dons do Espírito e uma coisa séria, pois se não temos a certeza quem está operando na vida dos nossos irmãos o melhor é ficar calado e orando para nao sermos achados combatendo contra Deus.
Estes estudos sobre línguas são bons quando faz jus ao Espírito Santo de Deus e seus dons ao contrário só serve para perturbar o crescimento espiritual dos irmãos em Cristo Jesus.
Shalom adonai sobre vocês sempre em nome de Jesus Cristo.
Graça e Paz irmão Yago! Sou da AD - todavia, defendo e creio nas doutrinas da graça - tratando especificamente da passagem de 1 Coríntios 14. 2 e vs. 4 - chamo a atenção para as seguintes expressões 1) - "ουκ ανθρωποις" não humano - como significando que tal língua "não é entendido por ser humano algum independentemente de sua nacionalidade" salvo haja a manifestação do dom da interpretação como o próprio contexto deixa claro isso -2) a expressão "αλλα τω θεω" "Se não a Deus" o termo αλλα segundo o Strong e o BDAG serve para estabelecer um CONTRASTE e indicar uma RESTRIÇÃO - ou seja, quem fala nessa língua fala somente ou senão a DEUS (restrição) justamente por não estar falando em algum idioma terreno (contraste) - vs 4 diz "ο λαλων γλωσση εαυτον οικοδομει"4. O que fala em língua edifica-se a si mesmo (1 Coríntios, 14) a expressão liga o ato de falar em línguas com a edificação pessoal - e não com o ato de está orando simplesmente como meu irmão deixou entender - aqui levanto um questionamento - como uma língua meramente humana tal como o inglês, alemão chinês etc pode trazer edificação ao que fala mesmo não entendo nada?? Vou exemplificar - como podemos ser edificados se ouvirmos uma mensagem ou hino em um idioma na qual não fazemos a mínima ideia do que está sendo dito?? - não é o caso da língua tratada em 1Co 14 onde o falante mesmo não sabendo nada do que está dizendo ainda assim é edificado, isso mostra a natureza espiritual dessa língua - não quero me delongar mais - mas fecho minha participação dizendo que há reformados renomados e bem abalisados que o texto de 1Co 14 tratasse de uma língua não Humana - Piper, Hernandes Dias Lopes e salve engano D.A. CARSON ,no mais queridos irmãos Deus os abençoe!
O que me dói é que argumentos tão excelentes quanto o seu não são nem sequer curtidos. Fantástica sua exposição. Apesar de ser tão inteligente, sou obrigado a me curvar ante a sua sabedoria kkkkk
Que Deus continue te abençoando. Estou copiando seu pequeno artigo e agora é mais um trunfo fenomenal na manga
Excelente comentário. Na paz!
Irmão, sei que o comentário é antigo, mas quis esclarecer sua dúvida. A língua humana traz edificação apenas ao que fala em 1Cor 14 porque só o falante usa aquele idioma. Chega um francês pra falar numa igreja brasileira, se não houver tradutor, ninguém entende, e só ele mesmo será edificado com a mensagem. Por isso que edifica a si mesmo.
@@Brunin82 então se eu sei inglês e orar em inglês ?
@@Guilherme-yi7xb se você souber inglês e todos que estiverem ouvindo sua oração souberem também, sem problemas. Todos serão edificados. Mas se só você souber, só você será edificado.
Como fruto de uma conversão em uma igreja neo pentecostal, por anos acreditei e fui incentivado a falar a glossolalia. E sempre me incomodou muito o assunto, mas sem conhecimento e sem incentivo pela própria comunidade, nunca fui afundo no assunto pra saber melhor.
Muitos anos depois, já não mais nesta igreja, foi que estudando Teologia que cheguei a mesma conclusão que foi muito bem explicada neste vídeo.
Onde que dá 100000 likes neste vídeo, extremamente esclarecido, eu já suspeitava, agora tenho certeza, obrigado pelos seus ensinamentos tão ricos. Deus te abençoe 🙏🏻
Irmão Deus me usa na cura na revelação no exorcismo agora será que línguas estranhas não ?
E fácil falar em labaxurias mas e difícil alguem falar vários idiomas sem nunca ter aprendido para varias pessoas de diferentes paises.
Eai mano dos jogos! Blz? É exatamente isso cara mas quem é que liga? "Se o pessoal da igreja fala eu também quero imitar né..." Não da pra argumentar com essas pessoas por que dão mais atenção a emoçoēs do que a própria Bíblia.
@@Fabiooantunnes muito verdade mano ser humano só acredita naquilo que ver, procurar pesquisar a verdade ninguem quer...bom argumento o seu parabéns
Isso que separa a igreja, muito triste
Ouça este debate
ua-cam.com/video/ES-dxcK1SLg/v-deo.html
Já ouvi a mesma pessoa falar espanhol e inglês sem nem saber o idioma (no máximo um Holy Spirit) e eu mesmo já troquei várias vezes a língua que falo. Não conheço ninguém na minha comunidade que fala línguas iguais às de outro. E há, a meu ver, 4 tipos de línguas (e quem fala sabe que tipo de língua fala, mas nem sempre recebe interpretação)
Minha Meta É Estudar Teologia Reformada Para Ter Esse Tipo De Conhecimento! Conhcer A Biblia Na Sua Inerrância 👏🏻👏🏻👏🏻
Estou (Sou) Numa ( De Uma) Igreja Pentecostal!
@@jesusaunicaverdade Uhum. Sei
@@jesusaunicaverdade Mateus 20:28: Tal Como O Filho Do Homem, Não Veio Para Ser Servido, Mas Para Servir E Dar A Sua Vida Em Resgate Por MUITOS.
O ESPÍRITO SANTO FALOU COMIGO HOJE. ELE DISSE: NABAXÚRIA
TERI KAMBARÁ
BASÚBIA
TERA
QUIAMBARÁ
BIASÚBIA
TEIM MASÓ
JIOBÁ
DAKALA
BASSÚBIA
EU PERGUNTEI A ELE O QUE ISSO SIGNIFICAVA. ELE ENTÃO TRADUZIU: NÃO ENFIA 10% MAIS OFERTAS E VOTOS NA COISONA GORDA DESSES FILHOS DA P*** QUE COMERCIALIZAM A FÉ. AÍ EU ENTENDI.
Acho que Deus tem algo pra cada um de nós e vc que gravou este vídeo não recebeu esse dom. O maior dom é o AMOR. ❤
Concordo com vc!
@valdasaquirino6811
Concordo com vc tambem
Esse irmão representa a juventude sábia da nossa geração. Que orgulho, irmão, dessa sabedoria que Deus te deu.
Geralmente quando surge o assunto durante alguma conversa com um pentecostal, minha linha de argumentação é basicamente essa, porém após esse vídeo você me deu uma base mais firme não apenas pra convicção que eu já tinha, mas também pra fortalecer a linha de argumentação! Valeu.
Obs: gostei da camiseta!!
0:00 Introdução
0:51 O que são as línguas no Novo Testamento?
1:09 Todos os textos bíblicos (glōssa)
2:05 Mc 16,17 (kainos glōssa)
3:42 At 2,4 (heteros glōssa)
4:05 At 2,11 (hemeteros glōssa)
5:15 At 10,46 (xenolália)
5:26 At 19,6 (xenolália)
5:54 Hermeneia glōssa
7:54 1Cor 13,1 (línguas dos anjos)
8:59 1Cor 14,1-5 (línguas desconhecidas)
11:36 1Cor 14,6 (línguas estrangeiras)
11:52 1Cor 14,9-14 (compreensão das línguas)
13:00 1Cor 14,18-19 (própria inteligência)
Os dois maiores erros sobre o dom de línguas:
1 - Crer que todas as línguas são carnais, inventadas e falsas;
2 - Crer que todas as línguas são espirituais, reais ou verdadeiras.
Concordo com você em parte, mas discordo de você quando você tenta reduzir as línguas estranhas de 1 aos Coríntios 12 e 14 ao mesmo nível das que estão nos Evangelhos e em Atos dos apóstolos, pois as línguas de 1 aos 12 e 14 são línguas que não se pode aprender em nem uma escola, pois estas línguas é um dom do Espírito Santo, e é justamente por isso que Paulo diz aos irmãos da igreja que eles precisavam orar para que o Espírito Santo desse a interpretação do que eles estavam falando, então, estas línguas podiam ter dois sentidos... Algum irmão falava em línguas como línguas que não precisava de um intérprete, pois o indivíduo que estava ou iria ouvir o irmão falar na sua própria língua, mas há outra forma diferente do uso das línguas... Por exemplo: um irmão falando em línguas que ele mesmo é ninguém a entendia, pois era estranha para todos, pois não é uma língua conhecida e nem falada pelos homens.
Na sua fala você descartou essa realidede dos textos de 1 aos Coríntios 12 e 14.
As duas realidades são verdades incontestáveis no novo testamento....
Liguas.... Humanas/Do Espírito Santo (dom).
Shalom!
@@carlosribeiro3239 mas todos falam igual então? Vi e vejo quase as mesmas palavras cara...dom do espírito ou cópia? Ou o Espírito Santo tem um dicionário e da isso pras pessoas..sendo que quem ativa o falar dessas línguas é a pessoa e sendo a pessoa que ativa,fica muito mecânica a fala e repetitiva
3- Achar que é necessário falar em línguas que ngm entende ou traduz (começa a inventar marmota) enquanto que o maior representante de Deus na Terra nunca fez isso.
@@mb12ameu caro amigo o Espírito Santo é um só eu não vejo problema se o Espírito Santo da a mesma língua para muitos falar e as vezes ele dá variedades de línguas para uns e para outros não, as vezes ele dá a interpretação para uns e para outros não, mas o Espírito Santo é o mesmo operando em todos os salvos que estão em Cristo Jesus.
Sei que tem muitos meninos no reino de Deus, mas eu prefiro os meninos do que os fariseus, pois os meninos podem amadurecer, mas os fariseus nunca se convertem e são nocivos para a fé dos novos convertidos e até mesmo para os que se dizem maduros na fé.
Shalom!
Jjkkkkkkk eu vou dizer que ele ta errado??? Jamais!! kkkkkkjj
Simplesmente espetacular , afinal conhecereis a verdade e ela vos libertará , contra fatos não há argumentos....
A cada dia mais, eu amo mais a teologia reformada. Obrigado por esclarecer mais essa visão. Estou mais convencido ainda.
É VARIEDADE DE LÍNGUAS, E NÃO APENAS LÍNGUA ESTRANHA COMO MUITOS DIZEM, OU SEJA, A PESSOA FALA VARIANDO DE IDIOMA ALEATORIAMENTE O TEMPO INTEIRO, QUANDO DEUS QUER FALAR COM UMA PESSOA OU COM TODA A IGREJA, ELE CONCEDE QUE A PESSOA CONTINUE FALANDO EM VARIEDADES DE LÍNGUAS, MAS SEMPRE FALE PALAVRA NO IDIOMA CONHECIDO DESSA PESSOA, FORMANDO ASSIM FRASES, PARA QUE ESSA PESSOA OU TODA A IGREJA POSSA ENTENDER, COMO EM ATOS 2, OU SIMPLESMENTE USA UMA OUTRA PESSOA PARA INTERPRETAR PELO ESPÍRITO SANTO, POR ISSO NÓS PRECISAMOS ENTENDER QUE NÃO É APENAS LÍNGUA ESTRANHA, E SIM VARIEDADE DE LÍNGUAS ESTRANHAS
Em 1 Coríntios 12-10 assim está escrito; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a VARIEDADE DE LÍNGUAS; e a outro a interpretação DAS línguas. Observe que a palavra está afirmando que quem fala em LÍNGUAS, não FALA APENAS EM LÍNGUA COMO NO SINGULAR, e sim NO PLURAL, em LINGUÁS, NÃO É APENAS UM IDIOMA, E SIM VARIEDADES DE IDIOMAS SENDO FALADO ALEATORIAMENTE AO MESMO TEMPO,
Em 1 Coríntios 14-18,19, Paulo disse; Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.
Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras NA MINHA PRÓPRIA INTELIGÊNCIA, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua DESCONHECIDA. Observe que as línguas que Paulo se refere não são línguas que apenas a igreja não conhecia, como até ele mesmo também não conhecia, porque se fossem conhecidas por Paulo, ele poderia muito bem interpretar para que a igreja recebesse a edificação.
Em 1 Coríntios 14-13-15 assim está escrito; Porque, se eu orar em língua desconhecida, O MEU ESPÍRITO ORA BEM, MAS O MEU ENTENDIMENTO FICA SEM FRUTO.
Que farei, pois? ORAREI COM O ESPÍRITO, mas também ORAREI COM O ENTENDIMENTO; CANTAREI COM O ESPÍRITO, mas também CANTAREI COM O ENTENDIMENTO. 1 Coríntios Observe que o CÂNTICO ESPIRITUAL ESTÁ ALEM DO ENTENDIMENTO DAQUELE QUE CANTA, porque diz a palavra quê, a pessoa deve cantar COM O ESPÍRITO, mas e também deve cantar COM O ENTENDIMENTO, em Efésios 5-19 está escrito; que nós devemos falar entre nós em salmos, e hinos, E CÂNTICOS ESPIRITUAIS; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; será que esse cântico espiritual não o mesmo que cantar COM O ESPÍRITO, SEM ENTENDIMENTO?
Têm todos o dom de curar? Falam todos DIVERSAS LÍNGUAS? Interpretam todos? 1 Coríntios 12-30
E EU QUERO QUE TODOS VÓS FALEIS EM LÍNGUAS, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, A NÃO SER que também interprete para que a igreja receba edificação. 1 Coríntios 14-5
Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar. Observação porque Paulo não aconselhou a pessoa que fala em língua, a estudar para que pudesse interpretar?
Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando NO ESPÍRITO SANTO, Judas 1-20 O que fala em língua desconhecida EDIFICA-SE A SI MESMO, mas o que profetiza edifica a igreja. 1 Coríntios 14-4 Observação, as pessoas que são edificadas pelo Espírito Santo, orando em língua, podem edificar outras pessoas pela sua edificação.
A oração em línguas é algo tão poderoso. Eugene Peterson morreu aos 85 anos orando nessa linguagem sobrenatural.
Quando vc diz "reformada" vc quer dizer "oriunda da reforma", certo?
Izaias Bueno uai e os outros pregadores famoso que morreram não falando essas línguas estranhas? Isso não é parâmetro pra se analisar n meu querido
ua-cam.com/video/ES-dxcK1SLg/v-deo.html
Como é bom orar em línguas estranhas, este é um dom espiritual, um presente de Deus. Tem me edificado e me fortalecido espiritualmente, dando mais ânimo e força para vencer as dificuldades e tentações deste mundo de trevas. Me faz sentir mais a presença de Deus, me conectando com o pai. Este é um pequeno testemunho, não tenho nenhuma dúvida de que este dom existe, pois é uma experiência real na minha vida e na vida de muitos irmãos. Deus abençoe 🙏🏻
Glórias a Deus vaso penso o mesmo que vc isso é dom de Deus ❤️
Já falei, e tenho certeza que não existe! Pura empolgação! Tudo que relatou não passou de demonstração de um PLACEBO! Edificante? Sim, até certo ponto! Se és sincero, um dia verá que não passou de puro emocionalismo. Aliás, comece a observar seus "irmãos" da igreja, vai ver que isso não santifica nada, a não ser, quem já quer se santificar.
Ricandalabassarishuriandala... Demenassiarubiandassubia... Shabaraladalabassubiandalabaradas...
Quem traduzir ganha um pix.
@@lrafaelferreiraarrependei-vos pois é chegado o reino dos céus. Posso te passar meu Pix?😊
Sou ateu, mas admiro muito sua dedicação, estudo e didática!
Você é ateu até desligar a turbina do avião
@@jwdl20910 kkkkk... Só que não. 2 coisas: Uma é que essa fala seria o mesmo que eu dizer pra você: "Ah, você acredita em Deus até o momento em que acontecer uma grande injustiça na sua vida. Aí você vai ver que Deus não existe". Creio que nem eu com a turbina, nem você com a injustiça vamos mudar de ideia. Ao menos não só com isso. Segunda coisa: Já parou pra pensar que a pessoa que começa a rezar quando o avião está caindo, no fundo crê que Deus só vai cuidar de vc se tiver algo em troca, ou então só vai lembrar de quem reza? Se a pessoa estava dormindo na hora da queda, dançou...
Obs: Não estou provocando, não leve muito a sério isso. Abraço.
@@marcosjbs4391até a sua própria noção de bem mal é baseada na cultura judaico-cristã que ele recebeu ele herdou o que nasceu no brasil se nasceu na ilha provavelmente não veria nada de errado em uma viúva ser queimada junto com o corpo do marido morto quero que eles tenham feito até há poucos anos quando por insistência de cristãos eb da cultura cristă ocidental até a parar proíbe essa prática é o que fez na China e ainda fases escondidas e matar afogar a filha a primeira a primogênito quando a menina porque é considerada uma desonra ou é o que fala fez os disco nós quando deixava os seus velhos e doentes a congelar e morrerem congelados porque não podia sustentar a si mesmo tudo isso mudou em grande parte por influência de uma cultura judaico-cristã
Não seja infantil
Não existem ateus. Todo homem nasce com o conhecimento de Deus em seu coração. Ele pode até se tornar ateu pela razão e argumentação, mas não nasce assim. Você sabe que existe um Deus, mas você o odeia. Não posso provar a você que Deus seja real, mas sei que existe. Eu era cego, mas agora vejo. Foi Deus quem fez isso comigo, não minha razão. Durante um bom tempo procurei por Deus e não conseguia encontrá-lo até o dia em que desisti. Então ele me encontrou, e ele irá encontrar você também, se você permitir.
Se eu estiver errado não tenho nada a perder. Mas se você estiver errado você perdeu tudo. Peça sinceramente a Deus que se revele a você. Se o fizer com sinceridade de coração (você tem medo?) ele irá se manifestar a você. Você sabe disso, mas você tem medo. Não sou seu inimigo. Se você quiser ter uma conversa franca sobre o assunto estarei aqui. Respeito sua posição, mas você está equivocado. Se você for corajoso o suficiente para mergulhar em uma busca real e sincera, me escreva.
Você possui um padrão moral. Todas as pessoas têm um. Os seres humanos possuem um padrão moral e ele sempre está acima de suas possibilidades. Você já reparou que até mesmo os nativos considerados primitivos pelas modernas sociedades (apesar de não serem) também têm um padrão moral? Chame a isso de vontade de Deus, moral ou como quiser, mas é algo que todos possuem. O ponto para o qual quero chamar sua atenção é que esse padrão moral é sempre mais elevado do que o homem possa alcançar. Os hipócritas o rebaixam para atender a seus próprios interesses, mas isto é outra história. Os padrões estão ali e eles são sempre mais do que os homens conseguem alcançar, independente do tipo de padrão moral ou de sociedade onde ele é adotado
Parabéns pela sua explanação. Fico feliz em ver pessoas tão jovens como você com conhecimento tão densificado e que norteia o conhecimento religioso .
Está de parabéns... Engraçando as vezes do nada vem uma vontade de falar em língua, junto com um desejo de orar e de está perto de Deus.....
Quando comecei a ir para igreja eu via aquele povo doidão rodando pra lá e rodando pra cá e falando em línguas esquisitas que não dava para entender. Um dia comecei a ficar intrigado, eu me perguntava: - O que acontece? Será que é um formigamento nas pernas? Será que a língua enrola? Será que é uma espécie de êxtase?
Então, comecei a procurar informações de como sentir aquilo e me lembrei que nos meus primeiros dias na igreja, tinha ouvido algo, que se desse glória sem parar minha língua enrolaria. Eu comecei fazer isso nos cultos. Eu gritava "glória a Deus bem alto", daí me lembrava que, "crente pentecostal que não faz barulho está com defeito de fabricação", então dei uns gritos com mais vontade. E você que está lendo deve estar imaginando que aconteceu . Nada! Eu não sentia nada.
Então comecei a me perguntar o que eu estava fazendo de errado? Mais barulho que fiz naquele culto eu não sei se seria capaz de fazer. Até que um certo dia, lendo a bíblia, eu li uma parte que Jesus ensinava " Quando orares, entra no seu quarto e feche a porta...", então eu disse para mim mesmo. Boa ideia! Vou fazer isto. Orei ao Senho e falei de como me sentia vendo que as pessoas rodava que nem pião na igreja e eu nada. Depois disto, um certo dia orando, eu comecei a sentir como se estivesse embriagado, mas em plena consciência e eu não conseguia mais orar parado. Se eu ficasse de joelhos, eu começava a fazer como se estivesse marchando de joelhos, se orasse em pé rodava que nem pião e meu rosto queimava como se eu estivesse próximo de uma fogueira, e ainda além disto tudo e o mais importante, eu me senti um pecador, comecei a entender como muitas vezes eu era soberbo, senti vergonha de mim mesmo e em contra partida da vergonha do pecado estava Jesus e minha fé agora não era mais nas coisas que eu fazia, mas na bondade de Jesus que me suportava deste jeito até que eu pudesse entender o verdadeiro caminho.
Eu sei que meu testemunho é verdadeiro, o assunto é sobre línguas e eu não falo nenhuma língua, até o português é isso aí que você está lendo. Mas eu guardei uma vez o que me ensinaram, se uma pessoa estiver empolgada falando em línguas, mas tiver uma verdadeira revelação de Jesus em seu coração com arrependimento dos seus pecados esta pessoa não faz mal a ninguém, mas se eu julgar uma pessoa falando em línguas dizendo que isto é do demônio e esta pessoa estiver verdadeiramente recebendo algo do Espírito Santo, perto estou do inferno, porque Jesus ensinou outra vez, " ...todo pecado será perdoado, menos a blasfêmia contra o Espírito Santo...".
Se eu acertar não ganho nada, dependendo de como errar ganho um inferno, pra que opinar?
Que comentário necessário! Que testemunho mais lindo! Obrigada por isso.
Vdd!
Falou tudo agora meu irmão, Deus te abençoe!!!
Top meu irmão que testemunho 🙌
Sabias palavras.
É exatamente o que penso! Sobretudo a orientação do apostolo Paulo: não fale se não houver quem interprete. Simples assim!
dentro da reunioes dos santos meu amigo, (CARTA PARA UMA IGREJA)
Quando tiver em culto etc, agora se estiver no seu quarto etc, fica a vontade pra falar
Comigo é desse jeito , nunca tinha falado e nem ficava fazendo essas coisas que muitos fazem que é ficar girando e gritando , rodopiando sempre no meu canto , pretanto um culto racional , anotando e prestando atenção , até que estava orando e falei em línguas, foi uma experiência diferente n entendi o que falava , então quando a contece nos cultos , falo somente baixinho comigo mesma , n entendo quando falo , mas tudo com decência
Parabéns irmão, continue com o seu ministério e ajude muitos explicando a verdade que só existe na Bíblia, Deus te abençoe👏🏻🙌🏻❤️
Minha experiencia: estava louvando a deus em casa sentado no chao, de repente começei a sentir uma gloria mt grande e mt felicidade, cai no chao e fechei os olhos, de repente começei a chorar muito e falar em linguas, não tinha ideia do que estava falando, porem era sobrenatural e incrivel, eu sentia a presença do espirito santo como jamais antes, o resto do dia inteiro fiquei super feliz.
Olá . Graça e paz.
Gostaria de te convidar para conhecer meu canal onde tenho uma playlist sobre dom de línguas que vc vai gostar.
Vc não vai se arrepender
Que Deus abençoe irmã
se for de um idioma humano , louvado seja o senhor , livre vocalizar nada mais é que botar pra fora de forma aleatório palavras que assim alivia o estresse , simples assim
@@aprendizcantorsama1567 oh que ele sabe tudo
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Vídeo polêmico assunto interessante, boa colocação do Yago com relação as escrituras! Mas irmãos este assunto não é para nos degladiar, um ponto importante é ficarmos atentos com os movimentos e não dar atenção exagerada ao que a bíblia sugere, ou seja o dom de línguas não deve ser o foco dos irmãos ( sendo este real ou não) e sim a propagação do evangelho e a manifestação da gloria de Deus em e através de nossas vidas. E isso ficou claro na exposição do vídeo!
Esses dons vem de Deus n precisa falar em línguas ou ter um dos dons espirituais para ir pro céu
Super sensato! 🙌
Parabens pelo comentario.
Se não significa nada,por que as pessoas falam, eu msm já falei, mas seila acho que não seja em vão.
@@patriciadias7758 é um dogma, não provém diretamente dos ensinamentos de Cristo, as pessoas interpretaram a Bíblia errado e imporam isso como uma verdade inquestionável
Estive afastado por mais de 10 anos e após um acontecimento importante em minha vida eu voltei, fui rebatizado (se é que existe essa expressão) em linguas. Foi uma experiência unica.
Conforme aprendi em corintios não oro em linguas na igreja em voz alta ou nas frente das pessoas num momento de oração ou algo assim.
Eu oro no quarto quando estou só, quando confesso os meus pecados e clamo o sangue de Jesus para me purificar e depois de pedir a vinda sobre mim do Seu Espírito, é que sinto Sua presença.
Eu evito entrar em detalhes do que acontece de fato nesse momento para evitar más interpretações e discussões, porém posso afirmar que esse dom não veio da minha cabeça rsrs.
rebatizado em linguas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não existe rebatismo, muito menos em linguas
Fala na minha frente já que ali em corintios é um dom completamente controlável aí verei qual indioma você fala kkkl
Não adianta dá muita explicação irmão,o povo hoje tem o coração duro.
Esse é o avivamento que o povo de Deus precisa. A doutrina do Senhor caindo como chuva. O que tem de ímpio nas igrejas, que se arrogam sobre pretexto de intimidade com Deus tem se tornado um caso sério.
Hoje sou presbiteriano, fui 29 anos da Assembleia de Deus, falei em línguas e tenho certeza que vinham de Deus. Era como um rio que fluía de dentro de mim. Até cantei uma parte do hino: Breve vamos terminar a batalha aqui. Hoje acho que edifiquei a mim mesmo. Não tinha valor para a igreja, porque não interpretava. Hoje não falo mais, pois o falar no meu idioma é muito mais importante.
Mas se você fala e edifica a sua vida, porque parar? Não precisa mais ser edificado? Na igreja eu não vejo vantagem mesmo falar sem a interpretação, Mas em casa vejo vantagem. Só uma opinião meu amado, Deus lhe abençoe!
O ESPÍRITO SANTO FALOU COMIGO HOJE. ELE DISSE: NABAXÚRIA
TERI KAMBARÁ
BASÚBIA
TERA
QUIAMBARÁ
BIASÚBIA
TEIM MASÓ
JIOBÁ
DAKALA
BASSÚBIA
EU PERGUNTEI A ELE O QUE ISSO SIGNIFICAVA. ELE ENTÃO TRADUZIU: NÃO ENFIA 10% MAIS OFERTAS E VOTOS NA COISONA GORDA DESSES FILHOS DA P*** QUE COMERCIALIZAM A FÉ. AÍ EU ENTENDI.
Mentira, vc sentia isso pela emoção do momento...
Parabéns irmão, nunca tive uma explicação tão convincente sobre línguas estranhas quanto essa. Q Deus continue te abençoando.
Já tinha descobrido isso. Só foi uma confirmação e um aprofundamento! Tb já cri e falei. Obrigado, Yago. Excelente trabalho!
Améi essa explicação. Parabéns 👏👏👏. Eu prefiro orar lúcida entendendo o que estou falando. Me emociono nas minhas orações 🙏 Más prefiro não ficar repetindo línguas que eu não sei o que é. Fui na Congregação Cristã do Brasil eles dizem selados com Espírito Santo. Misericórdia Jesus Cristo, Tenho medo dessas doideiras.......
Me batizei em uma igreja neopentecostal passei um tempo la conheci irmaos queridos tive primeiras experiencias com evangelismo e tbm em um congresso fui "batizada com linguas estranhas" sapatiava e fazia outros movimentos. Mas Deus me conduziu p uma outra denominacao, com a bagagem cheia tive muitas dificuldades. Lembro de questionamentos que levei até Deus e Ele em sua Palavra foi mim direcionando, lembro que la mesmo na primeira igreja ja mim perguntava, se fasso tantas coisas estranhas no culto e por que isso nao se reflete no meu dia a dia... O que isso tem mim ajudado a falar de Cristo a fazer Ele conhecido a outras pessoas. Lembro tbm de uma irma q com tristeza falava pq nao tinha ainda esse dom e o quanto ele era desejado p outros irmaos. Meu Deus o maior dom o Senhor deu p aqueles que ja sao seus o dom da Salvação alcançado pelo sangue de Cristo. E quando Ele vir as placas de igreja e denominações não vão. Mas enquanto Ele não vem nos ajude Pai a termos uma fé alicerçada em sua Palavra nos ajude a crescer em santidade nos aviva.... Pra tua glória. Essa é minha oração.
E obg por mais um video Yago que mim ajudou. Deus continui lhe conduzindo em graça e temor ao Deus que é todo poderoso.
1 Coríntios 14: 2. Pois quem fala em línguas fala apenas com Deus, pois ninguém mais o entende, e em espírito fala verdades ocultas.
Contexto Evangelístico. Vá estudar e para de se agarrar a moveres de homens
Esse é o texto que eles ignoram.
Servo de Deus ! Não adianta argumentar nada com esse pessoal sorverteriano, muita LETRA(que é até louvavel) mas sem virtude.
Eu acho que eles não são tão sorveterianos assim. Tem uns diferenciados lá dentro que eu sei. Mas acredito que eles não compreendem tudo. E tem seu papel e sua importância no reino
@@perfekttaeletrica5231 sim, dons espirituais não salvam.
Paz e graça, com 21 anos eu tive um encontro com senhor Jesus no meu quarto escutando Cd do Diante do Trono que pertencia a minha irmã, passei a frequentar uma igreja pentecostal, Tive um sonho que eu tocava um clarinete , o louvor grandioso és tu. Duas semanas depois estava em um culto , fazendo parte do coral do jovens cantando grandioso és tu, Pregador e missionária exortava a igreja sobre a obra missionário, e ele chamou criança de 4, 5, e 6 anos , e elas todos começaram a falaram em outras línguas , e a igreja toda começou , inclusive eu fui cheio da presença de Deus e comecei a falar em outra língua. Também não quero causar polêmica , procuro estudar e me aprofundar na palavra, mas experiência com Deus é algo pessoal. Afinal dons são sobrenaturais, como vai entender algo sobrenatural de forma natural.
Nd substitui a experiencia pessoal, td conhecimento, toda suposta sabedoria hj tenta sufocar a experiencia sobrenatural, fico imaginando esses teólogos assistindo minha falecida vo, colocando as mãos sobre uma criança de 5 anos e esta criança falando em linguás perfeitamente, qd o próprio português ela mal falava, qd se estuda muito e se aprofunda muito na ciência, a mente fica mais crente na logica do q naquilo e foge a razão, e se tornam incapaz de admitir o extraordinário, ou seja dentro de laboratório( estão pegando as coisas de Deus e levando pra um laboratório ), cm se Deus fosse capaz de ser explicado, sou fã do Yago, estudei teologia com ele, mais n concordo com td q ele fala...
Eita vídeo bom danado ,uma explicação melhor q essa só o apóstolo Paulo mesmo!!
APENAS MINHA EXPERIÊNCIA
EU ACEITEI A JESUS COMO MEU SALVADOR NO TRABALHO. AO TÉRMINO DO EXPEDIENTE ORAVAMOS ANTES DE IR EMBORA. UM CERTO DIA EU SENTIR ALGO DENTRO DE MIM QUE ME FEZ FALAR UMA LÍNGUA EU COM MEDO PAREI. MAS SÓ FAZIA UMA SEMANA QUE TINHA ME CONVERTIDO. UMA IRMÃ ME DEU UM DVD QUE FALAVA O QUE ERA O FALAR EM LÍNGUAS APÓS EU ASSISTIR DOBREI MEU JOELHO NA SALA E DISSE JESUS SE REALMENTE FOI O SENHOR QUE ME FEZ FALAR EM LÍNGUAS LÁ NO TRABALHO ME FAÇA FALAR AGORA. E EU COMECEI A FALAR E NUNCA TINHA SENTIDO UMA ALEGRIA E UMA PAZ COMO AQUELA. QUANDO FUI NOVAMENTE AO TRABALHO EU FALAVA EM LÍNGUAS E A IRMÃ INTERPRETAVA. HOJE QUANDO EU DOBRO MEU JOELHO EU FALA EM UMA LINGUA E O SENHOR USA MEUS PRÓPRIOS LABIOS E FALA O QUE SIGNIFICA O QUE ESTOU FALANDO.
Isso é um dom. Quem não crê, não recebe os dons do Espírito Santo.
Amém
Kkkkkkkkk
aham kkk senta lá
Olá . Graça e paz.
Gostaria de te convidar para conhecer meu canal onde tenho uma playlist sobre dom de línguas que vc vai gostar.
Vc não vai se arrepender
Minha experiência. Eu sou tradicional acredito no Dom de língua e só. Na igreja que congrego quando tinha 22 anos. Hoje tenho 38 . Na época que tinha 22 anos eu e uns amigos nos reuniamos pra dormir na igreja e fazermos uns momentos nosso, como formas de achegar nos mas a Deus . Nós oravamos dividindo as orações e nesse momento eu orava dizendo a passagem atos2:17 que fala que nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Aparti daí comecei falar uma língua que acredito eu ser estranha e tive uma paz interior na qual eu nunca tive . E desde desse dia nunca mais fui o mesmo.
Vc cura profetiza? Já que vc e cheio do espírito santo?
Amém! Glória a Deus!
@Comentando o assunto faço a mesma pergunta a você?
@Comentando o assunto vcs pentecostais que infatizam língua a batismo com espírito santo
@Comentando o assunto sim Deus me julgue mais julgue se eu tenho Espírito santo.
Olha minha primeira experiência foi mto sem querer, sem pensar, simplesmente aconteceu!
Eu era presbiteriana, totalmente tradicional, mas nos anos 90 a igreja Comunidade da Graça, do Adhemar de Campos, começou um movimento de avivamento incrível! Só quem viveu naquela época sabe o que aconteceu ali! Aí um dia estava visitando um culto de domingo e aconteceu, do nada, tava orando, com 16 anos e, de repente, fui tomada e arrebatada e comecei a falar sem parar e quase que gritando pq não conseguia controlar minha língua! Foi divino!
Hj não é mais daquele jeito... sinto falta desse mover arrebatador!
Só quem viveu isso de verdade sabe como é....
As linguas Bíblicas eram idiomas, e já cessaram-se.
Dois pontos que embarreiram os pentecostais, as linguas faladas por eles não serem angélicas, e por já ter cessado.
@@igoralmeida3221 que um dia o Espírito Santo possa te encher tanto, que vc transborde e não domine a sua língua, aí vc vai saber do que estou falando! Sem vc experimentar isso, jamais poderemos discutir sobre esse assunto! Sinto mto! Deus abençoe!
@@igoralmeida3221 me diz a passagem bíblica que diz que cessaria e o assunto acaba aqui.
Não amiga, não foi sem querer e nem sem pensar. Você começou a ter uma vontade incondicional de falar um monte de palavras desconhecidas e se iludiu achando que estava falando algo divino. Você por pura e espontânea vontade abriu a sua boca e começou a falar essas palavras que viram na sua cabeça. Eu fui uma dessas pessoas que também teve essa vontade incondicional, mas por eu não ter certeza eu decidi não falar... Depois que eu estudei sobre isso, que eu fui entender que nada disso existe. Se arrependa enquanto há tempo e pare de dar falso testemunho!
@@vaalhazak1221 O vento sopra aonde quer e não em quem quer. Por isso os que nunca de fato foram batizados buscam a teologia pra aceitarem o fato de não terem nascidos do Espírito e ao invés de se sentirem excluídos buscam como excluir os nascidos.
Vc explicou perfeitamente, e coloca um ente que evangélico em geral nao curte muito, que é contexto e o porquê da passagem, parabéns novamente pelo belo material.
Eu falo sim e minha experiência foi interessante e marcou profundamente.Antes eu falava como umas 5 palavras e só repetia as mesmas, então um dia veio uma frase em minha mente ( onde eu creio que veio de Deus) “ vc vai falar novas línguas “ dai uns 2 anos depois daquela frase em minha mente,eu estava sozinha em casa orando e de repente eu tive uma visão de eu saltava pelo os países no mundo e cada país que eu pisava eu falava o idioma nativo ,Alemanha, Rússia Itália,França... eu não creio que falei corretamente mas o som era parecido ...desde de então nunca mais falei as mesmas palavras ( uma vez estava falando em línguas num culto eu falava baixo , mas do meu lado tinha uma pessoa q entedia francês e no final ela ficou muito surpresa porque ela entendeu o que eu falava ).. eu sou muito grata a Deus por falar ( claro que não saio gritando e rodando na igreja) e quando falo por longos períodos eu sinto entrar num lugar onde não tenho controle da fala e me sinto muito edificada e fortalecida ..eu aconselho a todos buscarem isso é muito bom!!!
O pior é que experiencias como a sua que é algo incrível, verdadeiro, que só quem passou entende, mas não é levada a sério pelas pessoas "estudadoras de Deus".
Uma vez tive uma experiência assim orando no meu quarto, parecia mesmo linguas de outros países. Foi incrível!
A verdade é que a maioria(não todos) dos "reformados" viraram "estudadores de Deus". Ja fui assim. Tenho certeza que a maioria(não todos) só leem, e pouco oram. São tipo os fãs do Neymar. Sabem tudo sobre o Neymar, mas não se relacionam pessoalmente com ele. Assim são a maioria dos "reformados" com Deus. Leem tudo sobre Deus, mas não leem COM DEUS.
"Mas Senhor, em teu nome estudamos todos os pontos do calvinismos, as doutrinas reformadas e tudo que se pode estudar do Senhor, em teu nome eu fui calvinista e em seu nome ganhei várias discussões teologicas."
Fabiano Gomes não vai ter isso Naquele Grande Dia né ??
Bom, eu sempre acreditei que o Falar em Línguas fosse algo sobrenatural, como você disse "Labaxurias", mas com sua explicação mostrando a bíblia, e a explicação um pouco parecida também do Pastor Paulo Junior, entendi que o falar em línguas são e outros idiomas, ótimo vídeo, assisti tudo 🙏🏻
O ESPÍRITO SANTO FALOU COMIGO HOJE. ELE DISSE: NABAXÚRIA
TERI KAMBARÁ
BASÚBIA
TERA
QUIAMBARÁ
BIASÚBIA
TEIM MASÓ
JIOBÁ
DAKALA
BASSÚBIA
EU PERGUNTEI A ELE O QUE ISSO SIGNIFICAVA. ELE ENTÃO TRADUZIU: NÃO ENFIA 10% MAIS OFERTAS E VOTOS NA COISONA GORDA DESSES FILHOS DA P*** QUE COMERCIALIZAM A FÉ. AÍ EU ENTENDI.
Muitas vezes ocorreu na minha igreja de irmãos falarem em linguas estranhas (linguagem nao humana), e outro irmao interpretar e na interpretação Deus falar coisas íntimas, que estavam só no meu pensamento. Como da vez que orei em casa pedindo a Deus uma esposa, e na igreja Deus revelar que estava preparando uma esposa pra mim. Ou no meu aniversario desse ano, que orei dentro do onibus pedindo pra ouvir a voz de Deus, e quando cheguei na igreja houve interpretação de linguas e a primeira coisa que foi interpretada: "Falo contigo meu filho porque quis ouvir minha voz..."
Dom de linguas estranhas é real, e creio eu que ela nao precisa ser baseada em uma lingua existente porque uma vez um irmao falou assim: "cantalarrasse rei rei rei" e repetia só isso, mesmo assim houve interpretação e Deus falou comigo.
Engraçado que são sempre os mesmos fonemas da língua portuguesa. Esqueceram-se da linguística? Pessoas conseguem criar línguas automaticamente. Isso é natural e provado.
Dos mesmos credores em signos com descrições genéricas vem aí Deus entregando coisas íntimas a São completamente genéricas...
@@pauloandrecss Caraca véi que deus você crê??? Não deve ser o mesmo Deus que eu, pois o seu tem limites, não é onipotente, não criou tudo e pode fazer oque bem entender, o seu tem rédeas, o seu deus é comparável, que ofensa diminuir Deus a ponto de poder racionalizá-lo, meu caro extremos são fáceis é o equilíbrio que é difícil, razão e fé, devem caminha juntas, aceite a humilhação de que você não pode compreender a imensidão e grandeza de Deus, equilibre uma fé que pensa e uma razão que se ajoelha meu irmão, a graça e paz.
@@alvairvicente9365 oxi doidão o q eu falei ai q tira a onipotencia de Deus, a unica coisa é q pastores fazem leitura fria e usam o nome de Deus para legitimalos. E por crer e respeitar a Deus eu não consigo concordar com isso
Amigo se vc soube o poder da nossa massa cinzenta ia estudar mais a palavra e ver que nosso celebro tem a capacidade de até criar imagem tão reias quanto oque vejo no cotidiano normal, as vezes oque é edificante ou “coisa angelical” afasta uma alma do caminho dos céus e pense alguém não seguiu a Cristo pq vc caiu no papinho de pastores que na sua maioria nem estudados são e nem em grego falam ou tem o desejo de serem estudados na palavra
Prefiro adorar a Deus com entendimento e com sabedoria na minha própria língua que assim edifica os outros também!!
Seria bom um debate com o pastor Luciano Subirá.
Concordo!
O Luciano Subirá, prega Ilusão na lagoinha, e o povo adora...
Jp CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ! UFA! PENSEI QUE FOSSE SÓ EU QUE VÊ COISA ERRADA NA LAG0INHA. UM ABRAÇO! DEUS ABENÇOE! 😄
Luciano Subirá prega o Evangelho na sua totalidade. Ele acredita na oração em línguas para edificação pessoal, como o excelentíssimo Eugene Peterson que aos 85 anos no dia de hoje partiu para glória orando em outras línguas e nos deixando uma grande referência da continuidade dos dons espirituais.
@@izaiasbueno7277 conheço muitos que oram em Línguas, mas de qual línguas vc está falando? Labaxurias balas house! Então me poupe.
Cheguei a conclusão de que não queria falar línguas estranhas, mas sim, falar a língua portuguesa muito mais clara e com muita sabedoria. Falo línguas estranhas faz quase 10 anos e até hoje não consigo entender sua utilidade em minha vida, já que não sou perfeita, mas não quero parecer descrente, por isso, mesmo não querendo, sou grata a Deus pelo lindo dom que me deu.
Irmã, leia gálatas 5:22 ! É isso que é o selo do Espírito Santo! O caráter de Deus em nosso coração, revelando a imagem e semelhança de Deus!
Quando falamos e oramos em línguas, oramos, o plano e a vontade de Deus.
Tábom agora me fala qual indioma você pronunciar?
Deus conhece a intencao coracao antes que palavra chegue boca, ate com gemidos inexprimível
. ora no seu quarto vc e Deus
Valeu pelo vídeo,só fez esclarecer ainda mais o que sempre a achei desses ditos PASTORES DA REVELAÇÃO,os SANTOS que falam em línguas,parafraseando o nado Moura:GIRANDO NOS PULPITOS IGUAL O ZANGUIEFF.Abraco, obrigado pelos esclarecimentos
Tenho lhe acompanhado, Yago para conhecer sua linha teológica o que parece-me ser reformado.
Preoculpama-me muito uma teologia que queira testar o espiritual em laboratório. Me preoculpa em uma contrapartida de fé fundamentada somente em experiências em laboratório.
Outros assuntos de importância para minha fé talvez não poderia ser comprovada em laboratórios como:
O criacionismo em Genesis com o Evolucionismo de Darwin;
O dilúvio de Genesis com a inuundacao local;
Como entender em laboratório a gestação de Maria, seria um escândalo para a lei de Mendel disser que Cristo foi o único homem com 24 cromossomos, mas, se duvidar dessa impossibilidade teria que explicar quem engravidou a Maria, explicando isso, negaria a divindade de Cristo. Acreditar na Divindade de Cristo e crê em uma análise cromossômica natural em pares alelos é atribuir ao Espírito Santo o que é humano, por que a concepção de Maria foi pelo Espírito Santo que não possuo cromossomos.
Concluindo,
Por isso que creio em um Deus que pode capacitar pessoas simples e leigas a falarem os mais variados idiomas s nunca tê-los estudado, mas também creio em um Deus que pode de forma milagrosa introduzir em nós a capacitação dizer com 'incompeensiveis" como algo espiritual. O laboratório pode pesquisar sim a fonética linguística, mas jamais poderá responder aquilo que o falante sente em seu interior quando fala. Agora apela-se para a psicologia ou psiquiatria girando a roda de tentativas em explicar o sobrenatural.
Pb Jefferson Carlos
A paz do senhor é justamente isso Deus é soberano para fazer o que lhe convém e nos e usa de formas diferentes específicas . Eu nunca vou dizer isso não existe , isso não pode por que se Deus quiser usar ele vai fazer como lhe convém
muito bom comentário, parabéns
Ótimo comentário.
Tive uma experiencia na hora do almoco no trabalho em que qdo. Estava em oracao por cada departamento da igreja repentinamente comecei a falar noutras linguas estava so estava focada so em orar para ver a obra prosperar e propagar evangelho. E concordo que o sobrenatural nao se detem aos limitados racionalismos humanos, de outra forma limitariamos Deus e seu agir.
Eu entendo algumas palavras árabe. E esses dias eu escutei uma irmãzinha bem humilde da igreja falar em árabe durante o culto, aquilo me deixou muito feliz 🥰
Existem muitas pessoas que ja tiveram experiências incríveis sobre o assunto. Deus em sua onipotência tem nos revelado, através de muita maneiras,pela sua multiforme sabedoria. Creio por isso falei e quero continuar orando e acreditando nesse mistério !!
Amém meu irmão essa é a visão
Mas você não tem como afirmar apenas pela experiência sua ou de pessoas. Tem que se embasar na palavra. Porque pela experiência pode ser o diabo também, que entra em você e faz você achar que é dom de fala
Experiências incríveis repetindo as mesmas palavras kkk
Para mim, o "falar em línguas" das igrejas pentecostais, do qual faço parte, é um transbordar de Deus, que extravasa no formato de som. Não foram poucas as vezes onde eu sentia que um poder incrível saia de minha garganta, e sempre o que se seguia era uma inclinação maior as coisas de Deus.
@Biel dos Reis kkkkkkkkkkkkkkkkk
Emoção, pura emoção.
Aqui tem uma das melhores explicações sobre linguas estranhas, eu indiquei esse video ao Pastor Mocelin, Deus abençoe a todos ,uma coisa é fato tem o escrito na Bíblia e tem a evidencia nos cultos ,acredite se quiser , mais nunca negue oque não provou......
Não tem blasfêmia ,é iguinorãncia mesmo e isso Deus perdoa 🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Yago, quando os podcasts voltam? Estamos com saudades 😁
Estamos, estamos, estamos
Sim, estamos!
Sim!
Vdd
sim estamos
Quando me converti fui batizado com O Espírito Santo e falei num idioma ou língua que nunca tinha escutado !
Isso msm, um q vc inventou ali na hora
@@rivelinoj kkkkkkkkk esses caras são chatos em
@@rivelinoj veja o documentário "A CIÊNCIA DO FALAR EM LINGUAS ".
@@rivelinoj kkkk muitos chamariam de esquizofrenia
Muito top
Busco diariamente os dom espirituais!com 10 anos de idade fui batizada com espírito santo falar em línguas estranhas é uma intimidade profunda com Deus
Amo estudar as escrituras com pastores calvinista eles são sinceros igual Jesus, não tem colher de chá pra falso profetas não. Belíssimo entendimento!
Yago... a ciência só é válida quando convém? Seria bom fazer um vídeo sobre isso, visto que tem muita coisa no meio da ciência que “bate de frente” com a própria fé cristã (e qualquer outra), mas geralmente é ignorada ou dada como uma não verdade. E se ela não “bate de frente” aí sim pode ser usada como verdade. Seu canal é muito bom
Dê exemplos
Não foi utilizada ciência e sim diversos versículos bíblicos e pesquisas realizadas. 🙄
eduardo fernandes criacionismo x evolução, seria um belo exemplo
Leonardo Araújo e pesquisas são?.......
@@joaopedrosmelo Não sou religioso. Assisto apenas porque acho interessante, mas isso me lembra a frase "A ciência só está certa quando concorda comigo."
Foi fantástico sua explicação. Eu nunca acreditei nisso. Obrigado por nos dar base pra esclarecer esse evento.
Acho que entendi o que ocorre: Línguas no novo testamento era claramente pra fazer missões. Entretanto, Paulo nao era conhecedor de todas as línguas existentes no mundo, nem Lucas (Autor do livro de Atos). Quando aconteciam manifestações dessas línguas na epoca deles, oq acontecia é que eles nao sabiam discernir. Achavam que era mais um idioma existente em algum lugar do mundo. Por isso definiram na bíblia como idioma. Por isso que Paulo teve que corrigir algumas coisas. Reparem nas características... Essa manifestação gerava bagunça no culto, nos nossos dias agt ve isso tbm, acaba sendo um alvoroço todos falando ao mesmo tempo. Falavam consigo mesmo misterios pra edificação própria, e hoje nos nossos dias temos relatos de pessoas q se sentem felizes e muito edificadas por essas línguas. Com certeza essas línguas "estranhas" existem, se sao de anjos ou nao, nao dá pra saber. Mas busquemos com Zelo, e tenhamos respeito e consciência de como devem ser usados esses dons
Deus me usa na cura e tem pessoas pra testemunhar isso, na revelação e tem pessoas pra testemunhar isso no exorcismo e tem pessoas pra testemunhar isso, e recebi esse dom de línguas estranhas depois de uma glória que invadiu o lugar de oração.
Muito boa a sua tese nunca tinha pensando nisso paulo não conhecia todas as línguas então achava que existia
Mas eu acho arrogância do yago falar que a ciência faliu que não existe essa tal limgua como se conhece-se tudo mas somos limitados até o mais estudioso não sabe
Melhor explicação que já vi sobre o Tema: “Labaxurias não é Bíblico”.
Parabéns, que Deus o use muito para desmascarar esse falso dom dos Pentecostais.
Eu sou pentecostal mas assim igual ouço às pessoas falarem 😅
Falei em línguas dentro de casa sem nenhum pastor colocar a mão na minha cabeça. Quando fui batizado com o Espírito Santo foi no meio de uma turbulência em minha casa. Quando abri minha boca pra exaltar a palavra de Deus saíram línguas espirituais. Se era de anjos ou de homes eu não sei, SÓ sei que vou levar esse dom por toda vida
Nossa! Seu relato é muito parecido com o meu, foi num dia de turbulência e brigas pedi a Deus e depois senti muito vigor, depois desse dia eu fui me transformando numa criatura diferente, com pensamentos diferentes. é muito fácil falar que não é de Deus porter sido oração em casa e não ter ninguém pra interpretar mas eu já sem esperar isso aconteceu.
Olhe no UA-cam o pastor Luciano subirá explanado sobre esse assunto: "falar em línguas". Não tem como eu falar sobre um dom que eu não tenho e não conheço. A Bíblia fala que nem todos teriam esse dom. O Yago é mestre em teologia mas nisso ele errou. Não reprima esse dom, pois ele serve pra sua edificação.
@@maxhellslowyer4395 tudo que não for da Bíblia é herege , o pastor yago deixou claro com seu estudo , mas isso são para mentes abertas espero que busque conhecimento
@@maikom.4613 ele falou que sim pode acontecer, mas que não seja línguas em cultos e se for vai precisar de interprete , vc não teve foco no que ele disse e isso deixa a desejar
@@aprendizcantorsama1567 veja o vídeo do comentário primeiro, de um pastor que fala o que o Yago chama de glossolalia... Pesquisa os vídeos e pregações do pastor Luciano Subirá falando sobre línguas estranhas, pois o msm tem o dom de línguas, já o Yago imitava... São contextos bem diferentes.
É uma experiençia inexplicavel so quem é batizado sabe,o homem nao só fala,no momento que ele fala em lingua ele sente uma alegria inimaginavel . Acordei de madrugada com uma dor no estomago eu dormia so de chort sem camisa de repente me levantei coloquei uma camisa (isso tudo no automatico)depois que coloquei a camisa fui batizado falei em linguas e automaticamente a dor passou.
A lógica é: Se existe uma língua dos anjos, e é esta a língua falada pelos irmãos pentecostais, ela deveria ser igual em todos os cantos do mundo, ou seja, as línguas faladas na Rússia deveriam ser iguais às línguas faladas no Brasil. Ou existe anjo russo e anjo brasileiro?
mas são.. tem todos os lugares do mundo onde tem pentecostais as linguás estranhas são em muitos momentos semelhantes
Eu entendo meu irmão. O que ele aponta é que linguistas de todo o mundo apontaram semelhanças vocálicas entre as línguas estranhas professadas em outros países e suas línguas maternas. Se realmente essa diferença existe, então as línguas não são as mesmas. Te confesso que nunca escutei "línguas estranhas" em outros países, então estou me baseando no argumento do Yago.
Exatamente!
Só pra constar,aqueles que esperam um debate com o Luciano Subirá.
O Livro dele é uma tese baseado no Livro" O Andar no Espírito-O Andar no Poder" do Pastor Americano "Dave Roberson"
Leia esse livro e depois vc diz o que acha!!
1 Coríntios 13-16
excelente análise, com os olhos de um cirurgião.
Antes de ver seu vídeo, escreve um livreto com tema: línguas estranhas ou liguas estrangeiras. e graças a Deus tenho muito exedo até hoje com esse trabalho. Quando comecei examinar, 1co.14. Com muita calma e tendo o apoio teológico da ferramenta egexese e hermenêutica, tirei todas as dúvidas textual e histórico desse assunto tão importante.
esse discernimento teológico trouxe muitos frutos para nosso ministério, saímos do espíritualismo religioso, para um verdadeiro culto racional para verdadeira adoração. Ro.12.2. 1co.14.15. Deus abençoe ricamente!
Olá Yago, como vc, eu também já fui de igreja pentecostal "do pé roxo" e fazia uso dessa prática dos labashurias xamarai rsrsrs ... !!!
Hoje eu sou da igreja presbiteriana, e eu estudei sobre esse assunto, novamente seus vídeos totalmente coerente com a bíblia, contra fatos não há argumentos, parabéns pelo vídeo Yago, que Deus abençoe !!!
totalmente coerente com a bíblia? Qual bíblia?
Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja. 1 Coríntios 14:2,4
"E eu quero que todos vós faleis em línguas
..." 1 Coríntios 14:5
Se o dom de línguas não existe, Essa última expressão serve apenas para slogan de cursos de idiomas.
ABSURDO dizer que esse dom não existe. Se quiser negar a existência desse dom, refute estes textos!
@@gabrielvaladaresdemorais364 o dom de línguas existe sim, mas não essa coisa ridícula que que vemos nas igrejas neopentecostais !!!
(Labaxuria, narabia, calawasteuy etc...)
Me mostre na bíblia a onde essa palhaçada está escrita !!!
@@gabrielvaladaresdemorais364 texto fora de contexto é pretexto pra heresia !!!
Fique na paz !!!
Eu desde criança indo para os cultos com minha mãe, presenciava por muitos vezes as pessoas falando em línguas estranhas, e ao mesmo tempo pastores os pregadores trazendo revelações sobre situações que as pessoas estavam vivendo. Issa era nós anos 90 em uma cidade no interior, as pessoas não estavam preocupadas em aparecer e sim eram usadas eu acredito pelo Espírito Santo. Cresci ouvindo minha mãe orar em línguas no seu quarto quando estava orando por nossa família. Então quando me batizei já adulto comecei a buscar esse dom, mas não foi algo do dia para noite, foi em vigília, montes para orar e nada de eu receber o dom. Foi em uma conferência profética onde estava o pastor Antônio Cirilo, ele perguntou quem gostaria de receber esse dom de falar em línguas que fosse a frente estamos em um ginásio então foi a frente ele simplesmente orou a Deus e disse para pessoas abrirem as suas bocas que o Senhor iria colocar as palavras. Desse dia então que foi em 2009 eu recebi esse dom e falo até hoje. Eu creio que é uma língua dos céus, pois o Senhor me renova quando eu falo, traz um quebrantamento na minha alma e eu me sinto muito fortalecido. E estranho o fato de falar línguas estranhas nas Igrejas incomodar muita pessoas, geralmente são pessoas que não receberam o dom, pois se o nosso Deus ele é um ser Espiritual ao qual não vemos e cremos porque ele não poderia dar esse dom as pessoas sendo que isso traz benefício a pessoa que fala e também, muitas dos que falam são direcionados pelo espírito para edificar a outras pessoas. Respeito as opiniões dos outros mas vou continuar crendo que esse dom vem do Senhor, ao contrário eu acredito que Deus não deixaria isso acontecer por tanto tempo nas igrejas.
Recebi o Dom e é verdadeiro e vem de Deus, Só quem Recebeu Sabe a Gloria que é, é um Sinal de que Deus verdadeiramente está em Nós!😀
Yago, continue assim rapaz.
É muito bom receber conteúdo inteligível.
Agora fale sobre a ou as evidências do batismo no Espírito Santo.
Ouça este debate independente da posição MT bom o Pr Marcelo
ua-cam.com/video/ES-dxcK1SLg/v-deo.html
Parabéns, caríssimo irmão. Seu estudo e sua exposição são muitos ricos, objetivos e consoante às Escrituras. Quando menino, frequentei ocasionalmente duas igrejas pentecostais e sempre me via incomodado com essas ditas "línguas" intraduzíveis, especialmente as que eram emanadas por pessoas que sequer liam as Escrituras, senão, quando muito, apenas uns versos. Umas caiam com olhos virados, outras pareciam animais loucos, girando, pulando igual grilos e nada de fruto espiritual eu enxergava nesses locais. As profecias (as do Reino de Deus) nunca eram aprofundadas, sequer mencionadas (apenas glórias do passado era invocadas como promessa analógica para problemas terrenos atuais). Os temas eram, quase sempre, problemas do cotidiano seguidos de repetições vãs de palavras e de votos de superação desses problemas (sempre dívidas, saúde etc.). O saldo era que eu nunca saia feliz, renovado ou mesmo em paz desses lugares. Em verdade, eu sempre ficava incomodado e até mesmo assustado, sendo que ainda experimentava o constrangimento de ser o "estranho" nesses lugares. Era, pois, um "bereano" incompreendido e sem compreender que tipo de edificação espiritual havia ali. Assim como na primeira carta à Igreja de Corinto, eu só queria fugir desses grupos que supostamente falavam línguas estranhas. Foi somente estudar o contexto e a dimensão dos dons de línguas "estrangeiras" e sua aplicação restrita, tal qual claramente registrado em Atos 2 e 1Cor12 e 14, que a dúvida se converteu em certeza de que, com todo respeito aos irmãos que entendem o contrário, são inverídicas essas experiências de línguas pentecostais. A fé é, pois, dom gratuito de Deus e o estudo das Escrituras só se dá racionalmente, com a ajuda do Espírito Santo. Deus o abençoe abundantemente e multiplique seus bons frutos para graça e honra Dele. A paz de Jesus a todos. Bom sábado.
Eu não preciso estar em meio a multidão para falar em línguas e não falo por pressão do grupo ou para ser aceito por alguém. Eu falo em línguas no secreto do meu quarto. E qd falo sinto Jesus bem pertinho de mim, sinto o Espírito Santo encorajando-me a orar, a ler a bíblia, a me santificar e a servi-lo com mais alegria. Eu tb sinto o meu ser se inundar de uma incompreensível e sobrenatural alegria, que contraria o sentimento produzido pelas circuntâncias vividas. Eu tb muitas vezes tenho a singular experiência de entender o que está sendo dito e sinto Deus falar comigo. Eu tb sinto uma convicção sobrenatural de que Deus está do meu lado naquelo momento e ouço a sua resposta a minha súplica. Eu lamento muito porque vcs, por não crer, nunca viverão de fato essa sobrenatural e fantástica experiência. Se essa experiência fosse produto de uma histeria ou esquizofrenia generalizada não produziria o efeito positivo de nos fazer ter desejo ardente de estar mais perto do Deus da Bíblia.
Beleza, e os Hindus que também “sentem” os “deuses” deles perto e “falam em línguas” e aí? E outra coisa: você deveria se envergonhar por dizer que quem não tem os mesmos delírios que você “não crê” na Bíblia. Não, minha amiga, eu acredito na Bíblia, só não acredito em você mesmo :)
👏👏👏👏👏👏👏
@@O_Rei se não acredita no dom de línguas
Não acredita na biblia.
@@LucasSilva-hf8oq Hahaha, que frase ridícula! Acredito sim no dom de línguas: no dom dado aos Apóstolos de falar línguas DE VERDADE para pregar o evangelho para todos os povos, e não no seu delírio pentecostal egocêntrico.
@@O_Rei O dom de línguas era para pregar aos povos ou servia para edificação pessoal?
"O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja."
1 coríntios 14:4
Se o dom de línguas servia para evangelizar, pq paulo disse que quem fala em linguas fala a Deus e não a homens?
"Porquanto quem se expressa em uma língua estranha, não fala aos homens, mas a Deus. De fato, ninguém o compreende, pois em espírito fala mistérios."
1 coríntios 14:2.
Certa vez meu Pastor falou em línguas estranhas e eu entendi o que ele disse. Em português seria palavras de louvor a Deus e etc. Como isso pode acontecer se vc diz que são fonemas aleatórios? Nem sempre algumas experiências científicas vão decifrar algo que é divino
Deve ser porque seu pastor verdadeiramente tem o dom de línguas, e você o dom de interpretar. Mas infelizmente quase sempre é força
Obrigado Yago. Falo em línguas estranhas. Mas temo falar só porque aprendi isso (construto). Tenho aprendido que a fé pensa, e estou aprofundando no tema, como tantos outros importantes para a nossa caminhada cristã.
Eu tbm !
Vc aprendeu? Tem oração subordinada substantiva objetiva direta nessas línguas estranhas?
@@Silaslahel com ctz não, e por isso ele colocou entre parênteses "construto"
Não tenho um posicionamento relacionado à isso e nem acho importante estudar esse tema mas, gostei muito dessa explicação. Muito bom.