John Danaher conta que a questão da chave de perna é como no rodeios. Você se faz a seguinte pergunta: como um homem de 80kg para um touro de meia tonelada com tanta facilidade? Simples, imobilizando as pernas dele com uma corda. Danaher é doutor em filosofia e como tal está apto a extrair princípios das coisas, se você olhar os grandes filósofos eles fazem basicamente isso extraem princípios seja das coisas, seja das experiências dos outros. Lembro da Lúcia Helena Galvão da Nova Acrópole falando sobre quando ela viu um pedreiro jogando massa na parede e dali tirou uma lição. Pouca gente sabe, mas o próprio Platão era wrestler antes de ser filósofo, sendo que Platão (Amplo, largo) é sua alcunha do mundo das lutas dada pelo treinador de pancrácio Aristão de Argos.
Ainda esses dias comentei com um colega sobre os comentários do pessoal do jiu-jitsu, grapler etc que diferente do mma, são comentários cada vez mais embasados. Feliz por sua colocação e citação da GRANDE Lucia H. Galvão ❤ 🤟 👍 Se o futuro está nas mãos dos hoje jovens, estou seguro que esse país tem conserto.
Muito bem colocado. Ninguém se treina. Já alguns anos os atletas Brasileiros se “treinam”, montam sua própria preparação e alimentação. A diferença do Gordon e que ele tem um mentor, que aceita a posição de professor e nada a mais. Não dá mais para cobrar escanteio e cabecear. Estamos em outra fase.
Doria falou tudo, os caras la no Brasil se acomodaram por causa da história que fizeram no Jiu Jitsu, acham que não precisam de treinadores, sou faixa preta Jiu Jitsu aqui no EUA e treino No gi aqui, aqui pra eles a coisa é seria tem dias aqui nem treino tem nos apenas assistimos vídeos e drills e estratégia é surreal eu dei pulo de 10 anos no meu No Gi, os brasileiros tem uma técnica refinadas mas só isso não adianta quando dei meu primeiro treino aqui, tomei tanto amasso porque eu achava que lutava NO GI 😂😂😂😂
Porra eu já era roxa e fui prum treino de nogi achando que ia me dar bem kkkkk peguei um amasso do caralho! Mas é isso msm, aconteceu a mesma coisa no futebol, olha nossos jogadores, cada um é um talento sozinho… moral da história: nunca mais ganhamos uma copa…
Quem era o professor do André Galvão era o tereré,o do Felipe que eu me lembre era o draculino e o Barral,mais aí os caras ganharam muito nome e naturalmente abriram suas academia,faz parte,mais eu concordo sim que o cara mesmo depois de preta e de ser um cara consagrado tinha que ter sim um mestre para ajustar os detalhes
O principal professor do Galvão é o senhor "Luiz Careca", quando o Galvão foi pro "Tererê " ele já foi um casca grossa, o senhor "Luiz Careca" foi um dos responsáveis pelo começo do jiu-jitsu em "Saquarema RJ" essa época era todo mundo criança, um pouco depois apareceu um grupo de "Araruama RJ" cidade real do Ricardo Arona, ele e um monte de jovens que tinha como professor o finado Nélio, e a porrada comia direto entre nós de Saquarema e a galeria do Ricardo Arona Araruama, e só bem depois o Ricardo Arona virou atleta Carson Gracie já sendo faixa roxa, e depois virou uma galera só "Saquarema e Araruama RJ", essa foi a melhor época, porrada e surf o tempo todo, sem contar as festas e a pegação das gatas .
Antigamente isso ainda dava certo e em alguns casos específicos ainda vai dá certo: Roger foi campeão mundial uma cacetada de vezes treinando com fx azul e roxa em Londres, mas Roger era fenômeno. Mas veja quantos caras saíram de lá e veja quantos o professor Melqui tá formando?
Draculino de fato nunca foi professor do Preguiça apenas deu a faixa preta pra ele num mero ato formal por ele treinar na GB BH, academia que o Draculino era o Head Coach na época da trajetória do Preguiça nas coloridas nem no Brasil o Draculino morava mais a msm coisa o Barral mas esse já ensinou ele mais visto que na faixa roxa Preguiça passou um tempo com o Barral morando com ele nos EUA, quem foi professor dele aqui no Brasil em tempo integral foi o Marcelo Uirapuru e o Sergio Benini.
Tenho visto algumas entrevistas do Melqui e vou dizer - ele é muito diferenciado ! Sua visão da luta da metodologia do processo e treino do lutador. Quem estiver com ele e escuta- ló e focar no treinamento vai ser muito difícil não ter sucesso na luta. Olha não sei se não sou mais velho que o Melqui - certamente somos da mesma geração. Lembro troquei uma ideia com o Mica quando ele era faixa azul (Tinha acabado de pegar a faixa) falei para ele , treina sem kimono que vai ser o futuro, treina as quedas as chaves nos membros inferiores estudo muito o NO GI (Eu não sou ninguém no mundo da luta - Mica nem precisava me ouvir) ele foi de uma educação comigo admirável - Fruto da educação dos seus pais e da sua personalidade e caráter mesmo muito garoto muito maduro é realmente um campeão dentro e fora dos tatames.
Fora que ele no começo com os mlk n tinha metade do investimento que o Danaher tem, até hj acho que n tem, e tá fazendo o que tá fazendo, se tivesse outra categoria no ADCC o Hokage seria campeão, e ele teria 3 medalhistas
Sou fã do Preguiça e acompanho a carreira dele desde o início de preta e digo que ele é um atleta fenomenal o cara foi campeão de tudo treinando numa academia no porão da casa da mãe dele como o próprio Gordon alfinetando ele falou e espancado seus alunos faixas coloridas e alguns pretas que não possuem relevância nenhuma nem no cenário nacional que dirá a mundial, deu certo deu OK porem hj não da mais preguiça ta a dez anos na zona de conforto dele sem ngm pra puxar ele num treino da um calor fazer uma frente a ele, treinar na semana do evento com um cara top do esporte como ele fazia com Barral, Roger, Buchecha não é mais suficiente, o que o Viktor disse agora eu ja tinha me atentado a um bom tempo antes, a prova disso foi o desempenho ridículo dele nesse ADCC, enfim Preguiça ainda tem uma luta assinada contra o Gordon eu se fosse ele daria uma boa desculpa pra rescindir, mas pelo que vi ele vai tentar arriscar espero que ele mude os conceitos dele muita coisa precisa ser mudada na carreira dele se ele não quiser passar vergonha principalmente em um duelo contra o Gordon.
Vale relembrar também o seguinte. Gordon é um cara talentoso. As vezes é a era dele, não tem oque fazer. Outra coisa. Preguiça ganhou dele duas vezes e quando perdeu não foi patrolado igual os outros.
Exatamente isso, Gordon é talentoso! o mestre até ajuda em certo momento, mais chega um momento que o aluno que cria seu jogo de Jiu-jitsu. Em todo o esporte tem uns mais talentosos que os outros... não tem mágica de estudo de Jiu-jitsu! todos que treinam Jiu-jitsu estudam Jiu-jitsu...
Eu aprendi judô depois de mais de 20 anos com o mestre Leopholdo Ludevico D ‘Luca onde era um mestre do Ne Waza, o combate no chão, foi quando eu aprendi a ensinar
Pra quem não conhece do John Danaher - ele foi aluno do Renzo Gracie e começou a dar aulas na faixa roxa. Ele tem alguns problemas sérios de quadril e joelho que o impedem de competir e até mesmo de rolar, com isso ele se dedicou completamente ao ensino do Jiu-Jitsu em detrimento da prática esportiva propriamente dita. Ele diz que vai ao CT todos os dias, acompanha todos os alunos, e fica mais feliz vendo eles rolar do que rolando ele mesmo.
Russos também são estudiosos, tínhamos isso nas rivalidades entre academias, guarda aranha e por aí vai.. Quando Kimura lutou no Brasil ele ficou surpreso com a luta agarrada desenvolvida aqui
John Danaher é formado em Filosofia. Filosofia é a base de questionamento, observação e desobstrução de métodos de pensamento e raciocínio que pode ser usado em qualquer área da ciência, esporte, literatura etc.
O Gordon treina Jiu-Jitsu e a grande maioria dos brasileiros se dedicam no wrestling e buscam jogar na regra para vencer o oponente por pontos. Enquanto o Gordon não se preocupa em fazer guarda e desenvolver seu jogo, a grande maioria foge do chão, principalmente de fazer guarda.
Essa é a formula da vitoria para o Mica e companhia tbm, os caras são talentosos e dedicados mas o fato do Mestre Melqui estar por traz deles criando o jogo e estudando os rivais é um salto na carreira deles.
Uma vez o Dr Lair Ribeiro disse esixtem níveis em qlqr jogo ( sabe pq eu dou aula pra médicos e cirurgiões? Pq enquanto eles trabalham, eu pesquiso! Não tem como trabalhar e pesquisar o suficiente pra ser o melhor, não há tempo hábil para isso em 24 horas) ou seja vc precisa de um mentor que faz isso por vc!
E ainda nem querem saber de pano..aqui os brazucas perdem tempo precioso no pano...para ganhar de quem dedica 100% do tempo no no gi, tem que treinar 110% no no gi...
O brasileiro peca no profissionalismo. Em quase todos os esportes acontece isso não é só no jiu. Como português eu acho que os brasileiros têm um talento natural em quase todos os esportes mas infelizmente estes novos atletas são pouco profissionais.
A verdade é que o brasileiro tem o talento, mas se perde no caminho, especialmente, se alcançar o primeiro objetivo (Campeão). A partir daí, ele já acha que é imbatível e que não precisa continuar estudando, treinando e começa a curtir a boa vida! Enquanto isso, o americano que não tem o talento nato, se dedica, estuda, melhora fisicamente e mentalmente a cada ano até que passa a dominar o esporte. Não pelo talento e sim pela dedicação! E isso se estende a todos os outros esportes. Veja o comprometimento dos atletas!
Quando eu falei que ele não ia precisar ir pro MMA por motivos financeiros todo mundo me chamou de maluco. Isso é um sonho se realizando pra quem ama Jiu-jitsu, ninguém precisar tomar porrada na cara pra poder ter uma vida digna.
Não precisa ir pro MMA mais ele quer ele já disse isso, E digo mais Há mais uma última luta entre preguiça e Gordon assinada Se Gordon ganhar denovo simplesmente não terá mais ninguém pra lutar com ele, Então só vai restar ele ir pro MMA o que ele quer
A essencia do jiu jitsu é o mma, ter o seu jogo testado contra outras artes marciais é o auge do jiu jitseiro, cedo ou tarde o gordon vai querer se provar no mma.
@@estudante4015 discordo, poderia ser no passado quando era arte contra arte. Hoje em dia nunca que é arte contra arte, é o atleta mais preparado nesse mix de artes marciais. O jiu-jitsu não precisa provar mais nada.
@@pietrorobertooficial-bjj267 acho q ele quis dizer se o Roosevelt fosse aluno do melqui Os alunos do melqui são todos pequenos mais fico pensando se tivesse alguém pesado treinando com eles talvez pudesse sim ser um adversário a altura do Gordon
A solução está no próprio jiu-jitsu brasileiro. Ele trabalha sob a tutela do Enzo, mas desenvolveu a ciência em cima da ciência. Quem estaria disposto e ter a inteligência para fazer isso no Brasil?
Comecei a treinar jiu em 99 em Curitiba, com um faixa preta do Carlson. Ele não ensinava chaves de pé, dizia que não era jiu-jitsu, falava que era grosseria!
@John Colombo é simples saber o porquê. Com chave de pé e perna, um pangaré, sem ter os outros fundamentos pode vencer um lutador muito mais completo numa luta de JJ esportivo. Dessa forma, era visto como uma espécie de apelação, que retirava os outros aspectos da arte. Transformando a luta em algo muito unidimensional. Correndo risco de com o tempo, virar uma aberração de uma arte só de gente pulando com as pernas abertas nas pernas do adversário e a luta virar uma emboleira de pernas eterna. O que é péssimo pra eficiência da arte como defesa pessoal. Por isso, a chave de pé era considerada grosseria, e foi coibida. Não tem nada a ver com subúrbio. Sem falar no risco altíssimo de lesões. Tem academia que vc vê jovens que não sabem nem o conceito básico de passagem de guarda, muito menos sabem derrubar, já começando a luta querendo ir pras pernas se jogando no chão. Na minha opinião não deve ser proibida, mas deve ser ensinada só depois de o aluno já dominar todos os fundamentos, queda, passagem de guarda, raspagem, montada, pegada nas costas, etc. Sobre esse lance aí de superioridade Faddá, é meio lenda isso. Onde estão eles hoje? Cadê os alunos oriundos dessa escola? Tanto é que você tem os atletas da Luta Livre Esportiva que só treinam sem quimono e com profusão de chaves de pé e perna, e você não vê nenhum sendo campeão ou se destacando num campeonato importante de submission. Quando disputam seletiva pro ADCC sempre perdem para os caras do Jiu-Jistu que treinaram a vida toda de quimono. Tonon, Craig Jones, Gordon, todos são oriundos da escola tradicional Gracie Jiu-Jistu que sempre existiu no Brasil, e começaram treinando de quimono, e treinam de quimono tbm até hoje. Lembrando que estes citados aí não ganham só com chave de perna. Todos eles dominam com maestria todas as posições e transições do Jiu-Jistu em primeiro lugar, isso é, ANTES, de irem pra chave de perna. Aliás, já tem uns bons anos que o Gordon finaliza muito mais das costas ou em triângulo, do que em chave de perna.
@@c.a8837 esse pensamento deixou o jiu-jitsu na década de 80/90, o fracasso no MMA e a ascenção dos gringos no no-gi tbm é a prova disso, hj os brasileiros aprendem com os gringos sobre chaves de pé, a luta sem quimono hj se configura nessa dinâmica pq ela é mais eficiente e o Jiu-jitsu digamos "tradicional" ainda não achou solução para isso. A Luta livre deve ter menos de 1% dos praticantes de jiu-jitsu no mundo, deve ter sei lá 0,1% e a GFteam veio do Fadda.
o problema que estou analisando que o Gordon já declarou que as variações de chave de perna dele é superior aos lutadores brasileiros que não treinam está chaves!!!!!
O único que tem isso aí aqui no Brasil são os garotos alunos do Melquie. Até não mudar essa mentalidade do atleta estrela e deixar de lado a imagem do coach, esse erro vai continuar se mantendo
Bato sempre nessa tecla. Estão querendo pegar o barco que está partindo há muito tempo. Não é Jiu-Jitsu, é uma evolução das lutas agarradas (Grappling). Que seja NOGI, GINO, ou escolham outro nome. Nenhum JJ faz algo nessa nova arte, sem está adaptado, treinado, por um bom tempo a ela. Tem muito em comum, mas não é Jiu-jitsu. Deve doer, aceitem, ela veio para ficar.
Porque o brasileiro não gosta de estudar. Simples assim! Ele quer que alguem pense por ele. Vejamos o exemplo no dia a dia. Ele espera o papai estado fazer por ele, pensar por ele.
Fico com vergonha pra esses caras das antigas falar q o Gordon é bom de Jiu Jitsu, ele é grappler, não é a mesma coisa de Jiu Jitsu Jiu Jitsu e praticado de kimono
Fala sério sensei, o cara treinou 5 anos pra lutar contra Felipe, e não conseguiu passar a guarda pow. O cara é top, mas não precisa babar tanto assim não. Felipe não estava focado nesse adcc, percebe pelas lutas que ele fez, sem vontade.
Amigo, o Gordon fez o q quis naquela luta. O Felipe - pra quem eu torci muito la - pediu pra parar no meio da luta, desistiu no abafa. Claro q ele nao deveria ter lutado, com tudo q ocorreu naquele dia, mas se decidiu lutar ai ja era. O mesmo no ADCC, nao tava focado? Nao luta. Isso nao pode ser desculpa.
Aprenderam com Renzo Gracie. Criticavam o toquinho quando ele pegava todo mundo e agora e tudo maravilhoso. Gordon hoje é o melhor porque venceu. Se ele perder para o preguiça aí vão dizer que treino errado. Danaher nunca vi lutando entre ele e o André Galvão. Prefiro André Galvão além de mostrar e ensinar ainda o fez....
Nada a ver!!! chega uma hora que o próprio atleta cria o seu jogo! de Jiu jitsu. JIU-JITSU é uma arte adaptável sendo criativo com o básico vc mesmo cria seu jogo de Jiu jitsu... Gordon chegou a esse nível por que é um cara talentoso, mas o jogo dele é bem básico mas muito técnico, Gordon e Danaher são alunos no Renzo. O mestre até ajuda em certo ponto, mas quem aumenta o seu nível de Jiu-jitsu é o próprio atleta...
Sim com toda certeza o Gordon Ryan hoje é o homem a ser batido no sem pano porém, eu vejo muita babação principalmente desse cara que está sendo entrevistado, existe uma diferença gritante entre lutadores de "No Gi" que não sabem nada de kimono, e os brasileiros que lutam tudo, é claro que o jonh danaher é um mago do sem pano mas, em relação ao tempo que os americanos estão na frente de nós brasileiros no No Gi e os resultados nas lutas até então, não precisa ser muito inteligente em perceber que se os brasileiros darem mais ênfase no No Gi esse quadro mudará rápido, o Vitor depois que levou um esculacho do Gordon aqui no UA-cam por falar merda do cara, passou a endeusar e muito o cara, não só ele como vários, nego é capaz de comparar o Gordon, um lutador de No Gi, com o Rikson o mago do com e sem kimono .
Esse é o problema. Falta humildade pra reconhecer q o cara tá anos luz de distância de todo o resto. Dizer q ele não sabe nada de kimono por isso não merece respeito é de uma ignorância absurda! Segundo o próprio Meregali o gordon tá muito bem no kimono e se competir vai complicar muita gente. O danaher não é mago do nogi. Ele treina vários lutadores de mma, kimono, judô e tal. É um estudioso das artes marciais. Mas se vc prefere falar merda, fala sozinho aí. Abraço.
@@viktordoria2064 eu respeito seu ponto de vista em relação a minha colocação em relação a eu ter dito que o Gordon não é nada no kimono, mas isso que falei é num sentido figurado tipo você falou de vários atletas do Danaher que nunca ganharam nada, mas que na real são vários casca grossas e que também tem tido muito bons resultados no sem pano, um exemplo é o Craig Jones, que acredito hoje em dia está com sua própria equipe, o Gordon com certeza é o homem a ser batido hoje na categoria de cima porém, falarem que ele é o novo Rickson já é de mais, o Rickson dava show de pano e sem pano em sua época de glórias, e o Gordon hoje é o homem a ser batido no sem pano, em "relação ao Rickson no pano ele realmente não é nada e nunca chegará nem perto do que o cara foi" . "Esse foi meu raciocínio em relação a comparação ridícula que estão fazendo entre os caras, e a melação em cima do Gordon, mas que com certeza o mesmo tem todos os méritos e merecimentos pela carreira que vem apresentando, agora ouvir toda a melação em cima do cara e ouvir o Gordon falar que o Brasil nunca chegará aos pés dele porque os brasileiros não tem dinheiro pra comprarem seus vídeos e aprenderem como ele vem fazendo sua história no jiu-jitsu sem pano, isso já beira o ridículo" .
Um cara que eu não gosto, mas que agora tem uma ótima oportunidade é o Toquinho kkkkkk ele poderia dar seminários e mais seminários sobre chave de perna pelo Brasil todo e até para o mundo. Mudar isso ai, colocar os brasileiros para finalizar na chave de perna.
Mica Galvão, Fabrício Hokage e Diego baby shark tbm tem o Melqui, que faz esse trabalho com eles e o resultado está aí. Mica só perdeu pq não estava no dia normal dele, se estivesse não perderia nem a pau, não desmerecendo o Routolo, mas pra gente que vê luta e treino do mica todo dia como a gente, fica fácil perceber.
cara que pensamento bobo de Brasil versus resto do mundo..... TODO esporte de alto nível possui gerações dominadas por alguns poucos ícones, e o grappling sem kimono hoje movimenta muito mais dinheiro nos EUA. Amanhã pode ser na Inglaterra, ou na Nigéria, ou Nova Zelândia, ou na Rússia... E estatisticamente os grandes atletas que dispontam tendem a vir desse pólos
Rsrsrsrsrs claro que o Victor vai puxar o saco de gordon e Melqui Galvão e seus alunos. Para mim o melhor Mestre de jiu-jitsu na atualidade se chama Guilherme Mendes.!
Cara a entrevista é sobre o que vem acontecendo no no gi então o Guilherme não tá nem perto de ser o melhor pois quase não tem atletas na modalidade mais acredito que com toda essa expectativa no cole talvez eles foquem um pouco no no gi quem sabe
Kkkkk Tu usou pedra? Isso é Fisiologicamente impossível Gordon Ryan é quase 50 kg mais pesado que dioguinho Consequentemente mais Forte e infinitamente mais Técnico
Como mero expectador e entusiasta das artes marcas, com todo respeito; gostaria de dar meu palpite. Gordin é de fato o melhor "sem Kimono. Não é imbatível como ele pensa. É um craque, mas um tremendo falastrão. O Galvão é capaz de corrigir falhas e pedir revanche. Gordon quer forra contra o "Preguiça", pra quem perdeu no passado não muito distantes. Gordon não pretende colocar o Kimono e encarar os melhores do mundo com pano. Ele tá no cercadinho dele, com a inteligência dos treinamentos excelentes que tem e ponto. Gordon Ryan, tá zona de conforto dele. Os estadunidenses desmembradas o BJJ e trouxeram a modalidade NOGI para se separar (por algum interesse) do BJJ. No pano é outro mundo. E sobre NOGI e o atual status de Gordon Ryan; lembro aqui que o Toquinho foi muito criticado e perseguido sobre o uso de chaves de calcanhar. E aí? E muito bem lembrado pelo Mestre aí no programa, Mestre Renzo Gracie foi consultado pelo Mestre do Gordon sobre as armas mais eficazes no NOGI: chave de pé e saída para pegar as costas dos oponentes. De boa? 1) Nossos craques precisam mesmo de pessoas que sejam estudiosos para os orientar, como o Mestre aí disse. 2) Gordon Ryan deveria falar menos, pois, ele não luta com pano, como o Mestre Cyborg e outros fazem e com sucesso. 3) Treinando duro e estudando o mundo NOGI, Gordon Ryan vai passar, talvez não tão tarde quanto se pensa. 4) Voltando às lendas do VALE TUDO; aqueles caras foram os verdadeiros heróis. 5) Qdo Gordon Ryan for pro MMA, como muitas feras do passado recente e distante, ele vai ser mais respeitado ainda. 6) Ganhar muita grana no NOGI não pode ser parâmetro isolado pra afirmar que alguém do mundo da luta seja o melhor dos melhores no mundo das artes marciais. Parabéns ao Gordon Ryan. Por hora o melhor. E, realmente, o NOGI veio pra ficar.
LINK DO VÍDEO COMPLETO: ua-cam.com/video/Gz1q7b9lBZY/v-deo.html
John Danaher conta que a questão da chave de perna é como no rodeios. Você se faz a seguinte pergunta: como um homem de 80kg para um touro de meia tonelada com tanta facilidade? Simples, imobilizando as pernas dele com uma corda. Danaher é doutor em filosofia e como tal está apto a extrair princípios das coisas, se você olhar os grandes filósofos eles fazem basicamente isso extraem princípios seja das coisas, seja das experiências dos outros. Lembro da Lúcia Helena Galvão da Nova Acrópole falando sobre quando ela viu um pedreiro jogando massa na parede e dali tirou uma lição. Pouca gente sabe, mas o próprio Platão era wrestler antes de ser filósofo, sendo que Platão (Amplo, largo) é sua alcunha do mundo das lutas dada pelo treinador de pancrácio Aristão de Argos.
Porra Brother, muito legal essa explicação
Ainda esses dias comentei com um colega sobre os comentários do pessoal do jiu-jitsu, grapler etc que diferente do mma, são comentários cada vez mais embasados.
Feliz por sua colocação e citação da GRANDE Lucia H. Galvão ❤ 🤟 👍
Se o futuro está nas mãos dos hoje jovens, estou seguro que esse país tem conserto.
Que explanação linda irmão, parabéns pela lucidez e conhecimento.
Muito bom 👏🏻👏🏻👏🏻
@@frasessemfrases Há muitos anos o Jiu-jitsu tem atingido um público cada vez mais diversificado.
Muito bem colocado. Ninguém se treina. Já alguns anos os atletas Brasileiros se “treinam”, montam sua própria preparação e alimentação. A diferença do Gordon e que ele tem um mentor, que aceita a posição de professor e nada a mais.
Não dá mais para cobrar escanteio e cabecear. Estamos em outra fase.
Igual escola melqui galvao
É só analisar como as equipes que tem treinador/professor tem casa vez mais atletas se destacando.
Excelente comentario
conversa fiada, você pode se treinar sim Sr, desde que tenha independência para isso e não seja um idiota indisciplinado.
Um atleta sem um Sensei pode ser um reflexo de pura falta de pureza para aprender
Doria falou tudo, os caras la no Brasil se acomodaram por causa da história que fizeram no Jiu Jitsu, acham que não precisam de treinadores, sou faixa preta Jiu Jitsu aqui no EUA e treino No gi aqui, aqui pra eles a coisa é seria tem dias aqui nem treino tem nos apenas assistimos vídeos e drills e estratégia é surreal eu dei pulo de 10 anos no meu No Gi, os brasileiros tem uma técnica refinadas mas só isso não adianta quando dei meu primeiro treino aqui, tomei tanto amasso porque eu achava que lutava NO GI 😂😂😂😂
Porra eu já era roxa e fui prum treino de nogi achando que ia me dar bem kkkkk peguei um amasso do caralho! Mas é isso msm, aconteceu a mesma coisa no futebol, olha nossos jogadores, cada um é um talento sozinho… moral da história: nunca mais ganhamos uma copa…
Quem era o professor do André Galvão era o tereré,o do Felipe que eu me lembre era o draculino e o Barral,mais aí os caras ganharam muito nome e naturalmente abriram suas academia,faz parte,mais eu concordo sim que o cara mesmo depois de preta e de ser um cara consagrado tinha que ter sim um mestre para ajustar os detalhes
O principal professor do Galvão é o senhor "Luiz Careca", quando o Galvão foi pro "Tererê " ele já foi um casca grossa, o senhor "Luiz Careca" foi um dos responsáveis pelo começo do jiu-jitsu em "Saquarema RJ" essa época era todo mundo criança, um pouco depois apareceu um grupo de "Araruama RJ" cidade real do Ricardo Arona, ele e um monte de jovens que tinha como professor o finado Nélio, e a porrada comia direto entre nós de Saquarema e a galeria do Ricardo Arona Araruama, e só bem depois o Ricardo Arona virou atleta Carson Gracie já sendo faixa roxa, e depois virou uma galera só "Saquarema e Araruama RJ", essa foi a melhor época, porrada e surf o tempo todo, sem contar as festas e a pegação das gatas .
Antigamente isso ainda dava certo e em alguns casos específicos ainda vai dá certo: Roger foi campeão mundial uma cacetada de vezes treinando com fx azul e roxa em Londres, mas Roger era fenômeno. Mas veja quantos caras saíram de lá e veja quantos o professor Melqui tá formando?
@@surfbjj9926 porrada, surf, gatas e festa hahaha faltou a igreja e a pátria. Decepção esses cariocas. Grande maioria mau-caráter.
Draculino de fato nunca foi professor do Preguiça apenas deu a faixa preta pra ele num mero ato formal por ele treinar na GB BH, academia que o Draculino era o Head Coach na época da trajetória do Preguiça nas coloridas nem no Brasil o Draculino morava mais a msm coisa o Barral mas esse já ensinou ele mais visto que na faixa roxa Preguiça passou um tempo com o Barral morando com ele nos EUA, quem foi professor dele aqui no Brasil em tempo integral foi o Marcelo Uirapuru e o Sergio Benini.
Tenho visto algumas entrevistas do Melqui e vou dizer - ele é muito diferenciado ! Sua visão da luta da metodologia do processo e treino do lutador. Quem estiver com ele e escuta- ló e focar no treinamento vai ser muito difícil não ter sucesso na luta. Olha não sei se não sou mais velho que o Melqui - certamente somos da mesma geração. Lembro troquei uma ideia com o Mica quando ele era faixa azul (Tinha acabado de pegar a faixa) falei para ele , treina sem kimono que vai ser o futuro, treina as quedas as chaves nos membros inferiores estudo muito o NO GI (Eu não sou ninguém no mundo da luta - Mica nem precisava me ouvir) ele foi de uma educação comigo admirável - Fruto da educação dos seus pais e da sua personalidade e caráter mesmo muito garoto muito maduro é realmente um campeão dentro e fora dos tatames.
Nem sempre o excelente mestre é um ótimo lutador.
Esse maluco e bom entrevista dele foi uma das melhores ai
Melqui Galvão é o Danaher no Brasil. Entretanto, os atletas ainda não estão prontos pela pouca idade.
Pensei nisso mano, verdade.
Fora que ele no começo com os mlk n tinha metade do investimento que o Danaher tem, até hj acho que n tem, e tá fazendo o que tá fazendo, se tivesse outra categoria no ADCC o Hokage seria campeão, e ele teria 3 medalhistas
Victor sempre cirúrgico em suas análises.
👏👏👏👏 Viktor Dória Mestrao Sabe muito …. Tá aí o PQ ele administra a carreira desses atletas .!
Os Mendes e Melqui têm feito isso pelos seus atletas
o Viktor, falou tudo, perfeito.
Verdadeiramente seu comentário foi espetacular....a evolução... literalmente hoje no meu ponto de vista junto as suas palavras....NoGi é xadrez
Excelente entrevista, da hora!
Sou fã do Preguiça e acompanho a carreira dele desde o início de preta e digo que ele é um atleta fenomenal o cara foi campeão de tudo treinando numa academia no porão da casa da mãe dele como o próprio Gordon alfinetando ele falou e espancado seus alunos faixas coloridas e alguns pretas que não possuem relevância nenhuma nem no cenário nacional que dirá a mundial, deu certo deu OK porem hj não da mais preguiça ta a dez anos na zona de conforto dele sem ngm pra puxar ele num treino da um calor fazer uma frente a ele, treinar na semana do evento com um cara top do esporte como ele fazia com Barral, Roger, Buchecha não é mais suficiente, o que o Viktor disse agora eu ja tinha me atentado a um bom tempo antes, a prova disso foi o desempenho ridículo dele nesse ADCC, enfim Preguiça ainda tem uma luta assinada contra o Gordon eu se fosse ele daria uma boa desculpa pra rescindir, mas pelo que vi ele vai tentar arriscar espero que ele mude os conceitos dele muita coisa precisa ser mudada na carreira dele se ele não quiser passar vergonha principalmente em um duelo contra o Gordon.
Vale relembrar também o seguinte.
Gordon é um cara talentoso. As vezes é a era dele, não tem oque fazer.
Outra coisa. Preguiça ganhou dele duas vezes e quando perdeu não foi patrolado igual os outros.
Exatamente isso, Gordon é talentoso! o mestre até ajuda em certo momento, mais chega um momento que o aluno que cria seu jogo de Jiu-jitsu. Em todo o esporte tem uns mais talentosos que os outros... não tem mágica de estudo de Jiu-jitsu! todos que treinam Jiu-jitsu estudam Jiu-jitsu...
Eu aprendi judô depois de mais de 20 anos com o mestre Leopholdo Ludevico D ‘Luca onde era um mestre do Ne Waza, o combate no chão, foi quando eu aprendi a ensinar
Sensacional 👏👏 que aula foi esse podcast.
Viktor Doria, só conhecia de nome, pessoa muito sensata, parabéns pelo conteúdo do podcast.
Só o Melqui faz algo parecido...
Pra quem não conhece do John Danaher - ele foi aluno do Renzo Gracie e começou a dar aulas na faixa roxa. Ele tem alguns problemas sérios de quadril e joelho que o impedem de competir e até mesmo de rolar, com isso ele se dedicou completamente ao ensino do Jiu-Jitsu em detrimento da prática esportiva propriamente dita. Ele diz que vai ao CT todos os dias, acompanha todos os alunos, e fica mais feliz vendo eles rolar do que rolando ele mesmo.
Falou tudo agora parabéns
Mica Fabrício e Diogo também tem o melqui que é um estudioso da arte por isso os resultados!!!
que resposta !!! respect
Perfeito !!!! Exatamente.
Eu só acrescentaria a AOJ nessa relação dele de academias focadas. Os Mendes tem criado monstrinhos lá tb
Sábias palavras👏👏👏👏
entrevista excelente!!
Chama o Rikson Gracie para treina-los....👍🏻
Viktor é um dos jiujiteros mais inteligentes que ouvi no Conect case.
Gordon: disciplina, técnica e força.
Mica: disciplina, técnica e juventude.
O presente e o futuro.
Gordon: disciplina, técnica, força e juventude.
Ter um mentor. Professor Xavier.
Russos também são estudiosos, tínhamos isso nas rivalidades entre academias, guarda aranha e por aí vai.. Quando Kimura lutou no Brasil ele ficou surpreso com a luta agarrada desenvolvida aqui
John Danaher ja foi técnico de jiu-jitsu do campeão di ufc George Sant Pier
Gordon, Meregali e Bodoni... Dessa vez fugiram... Pegou fogo🤣🤣🤣
John Danaher é formado em Filosofia. Filosofia é a base de questionamento, observação e desobstrução de métodos de pensamento e raciocínio que pode ser usado em qualquer área da ciência, esporte, literatura etc.
Perfeito
Melqui Galvão tá cumprindo esse papel por aqui
Visão ✔️
O ciborg e preta de luta livre do gesias Cavalcante tbm
O Gordon treina Jiu-Jitsu e a grande maioria dos brasileiros se dedicam no wrestling e buscam jogar na regra para vencer o oponente por pontos. Enquanto o Gordon não se preocupa em fazer guarda e desenvolver seu jogo, a grande maioria foge do chão, principalmente de fazer guarda.
Essa é a formula da vitoria para o Mica e companhia tbm, os caras são talentosos e dedicados mas o fato do Mestre Melqui estar por traz deles criando o jogo e estudando os rivais é um salto na carreira deles.
Uma vez o Dr Lair Ribeiro disse esixtem níveis em qlqr jogo ( sabe pq eu dou aula pra médicos e cirurgiões? Pq enquanto eles trabalham, eu pesquiso! Não tem como trabalhar e pesquisar o suficiente pra ser o melhor, não há tempo hábil para isso em 24 horas) ou seja vc precisa de um mentor que faz isso por vc!
Um salve pro Rousimar!!!!
Depois que jiu-jitsu foi levado para os gringos fudeuu, os caras ganham em dólar, tecnologia só faltava a técnica para ser os melhores.
E ainda nem querem saber de pano..aqui os brazucas perdem tempo precioso no pano...para ganhar de quem dedica 100% do tempo no no gi, tem que treinar 110% no no gi...
O mestre Dória é muito coerente 👏👏👏👏
O brasileiro peca no profissionalismo. Em quase todos os esportes acontece isso não é só no jiu. Como português eu acho que os brasileiros têm um talento natural em quase todos os esportes mas infelizmente estes novos atletas são pouco profissionais.
O Preguiça quando ganhou as 2x do trembolona treinava com Barral e agora treina com André Galvão, e o trembolona correu na última luta.
Meregali ainda vai ser um dos maiores
Queria ver mesmo era o Gordon Ryan enfrentar um tal de Jon Jones
A verdade é que o brasileiro tem o talento, mas se perde no caminho, especialmente, se alcançar o primeiro objetivo (Campeão). A partir daí, ele já acha que é imbatível e que não precisa continuar estudando, treinando e começa a curtir a boa vida! Enquanto isso, o americano que não tem o talento nato, se dedica, estuda, melhora fisicamente e mentalmente a cada ano até que passa a dominar o esporte. Não pelo talento e sim pela dedicação! E isso se estende a todos os outros esportes. Veja o comprometimento dos atletas!
Quando eu falei que ele não ia precisar ir pro MMA por motivos financeiros todo mundo me chamou de maluco.
Isso é um sonho se realizando pra quem ama Jiu-jitsu, ninguém precisar tomar porrada na cara pra poder ter uma vida digna.
Não precisa ir pro MMA mais ele quer ele já disse isso, E digo mais Há mais uma última luta entre preguiça e Gordon assinada Se Gordon ganhar denovo simplesmente não terá mais ninguém pra lutar com ele, Então só vai restar ele ir pro MMA o que ele quer
@@pietrorobertooficial-bjj267 calma que daqui a pouco surge um Emocionado falando que o Mica vai ganhar dele KKKKKKKKKKKKK espera pra ver 🤣
@@v.b.ruschel3489 Sim KkkkKkk O Mica é muito bom mais é novo demais ainda tem muito que melhorar
A essencia do jiu jitsu é o mma, ter o seu jogo testado contra outras artes marciais é o auge do jiu jitseiro, cedo ou tarde o gordon vai querer se provar no mma.
@@estudante4015 discordo, poderia ser no passado quando era arte contra arte. Hoje em dia nunca que é arte contra arte, é o atleta mais preparado nesse mix de artes marciais. O jiu-jitsu não precisa provar mais nada.
Tem um diferencial nos americanos também, eles são disciplinados e não gostam de desculpas
O problema de nós na maioria é que quando ja estão na marrom, viramos ronin... samurai sem mestre
acho que o Melc pai do mica se treinar alguém pode fazer alguém ganhar dele, vejo a longo prazo o rosevelt.
Como assim? Não faz nem duas semanas que Gordon tratorizou o Roosevelt
@@pietrorobertooficial-bjj267 acho q ele quis dizer se o Roosevelt fosse aluno do melqui
Os alunos do melqui são todos pequenos mais fico pensando se tivesse alguém pesado treinando com eles talvez pudesse sim ser um adversário a altura do Gordon
Pelo que acompanho me parece que Mica Galvão tem esse suporte de treinador com o pai
A solução está no próprio jiu-jitsu brasileiro. Ele trabalha sob a tutela do Enzo, mas desenvolveu a ciência em cima da ciência. Quem estaria disposto e ter a inteligência para fazer isso no Brasil?
Comecei a treinar jiu em 99 em Curitiba, com um faixa preta do Carlson. Ele não ensinava chaves de pé, dizia que não era jiu-jitsu, falava que era grosseria!
@John Colombo é simples saber o porquê. Com chave de pé e perna, um pangaré, sem ter os outros fundamentos pode vencer um lutador muito mais completo numa luta de JJ esportivo. Dessa forma, era visto como uma espécie de apelação, que retirava os outros aspectos da arte. Transformando a luta em algo muito unidimensional. Correndo risco de com o tempo, virar uma aberração de uma arte só de gente pulando com as pernas abertas nas pernas do adversário e a luta virar uma emboleira de pernas eterna. O que é péssimo pra eficiência da arte como defesa pessoal. Por isso, a chave de pé era considerada grosseria, e foi coibida. Não tem nada a ver com subúrbio. Sem falar no risco altíssimo de lesões.
Tem academia que vc vê jovens que não sabem nem o conceito básico de passagem de guarda, muito menos sabem derrubar, já começando a luta querendo ir pras pernas se jogando no chão.
Na minha opinião não deve ser proibida, mas deve ser ensinada só depois de o aluno já dominar todos os fundamentos, queda, passagem de guarda, raspagem, montada, pegada nas costas, etc.
Sobre esse lance aí de superioridade Faddá, é meio lenda isso. Onde estão eles hoje? Cadê os alunos oriundos dessa escola? Tanto é que você tem os atletas da Luta Livre Esportiva que só treinam sem quimono e com profusão de chaves de pé e perna, e você não vê nenhum sendo campeão ou se destacando num campeonato importante de submission. Quando disputam seletiva pro ADCC sempre perdem para os caras do Jiu-Jistu que treinaram a vida toda de quimono.
Tonon, Craig Jones, Gordon, todos são oriundos da escola tradicional Gracie Jiu-Jistu que sempre existiu no Brasil, e começaram treinando de quimono, e treinam de quimono tbm até hoje.
Lembrando que estes citados aí não ganham só com chave de perna. Todos eles dominam com maestria todas as posições e transições do Jiu-Jistu em primeiro lugar, isso é, ANTES, de irem pra chave de perna. Aliás, já tem uns bons anos que o Gordon finaliza muito mais das costas ou em triângulo, do que em chave de perna.
Comecei em 99 numa equipe origem delariva era assim mesmo
@@c.a8837 esse pensamento deixou o jiu-jitsu na década de 80/90, o fracasso no MMA e a ascenção dos gringos no no-gi tbm é a prova disso, hj os brasileiros aprendem com os gringos sobre chaves de pé, a luta sem quimono hj se configura nessa dinâmica pq ela é mais eficiente e o Jiu-jitsu digamos "tradicional" ainda não achou solução para isso. A Luta livre deve ter menos de 1% dos praticantes de jiu-jitsu no mundo, deve ter sei lá 0,1% e a GFteam veio do Fadda.
Eu vejo o o Mica seguindo esse caminho com o pai dele.
o problema que estou analisando que o Gordon já declarou que as variações de chave de perna dele é superior aos lutadores brasileiros que não treinam está chaves!!!!!
O único que tem isso aí aqui no Brasil são os garotos alunos do Melquie. Até não mudar essa mentalidade do atleta estrela e deixar de lado a imagem do coach, esse erro vai continuar se mantendo
Melki Galvão ué?
Tem um atleta sim, o Mika Galvão é treinado pelo pai e ele continua evoluindo por escutar o seu mestre.
Acabei de ver que o entrevistado fala sobre o trabalho do Melki Galvão
Mica tem o melck
Preguiça tem o Rômulo Barral
Até que ponto o fato do Gordon fazer AMOR COM O SUCO influencia nas vitórias dele?
O próprio Gordon disse que a diferença é o estudo e a estrutura!
Bato sempre nessa tecla. Estão querendo pegar o barco que está partindo há muito tempo. Não é Jiu-Jitsu, é uma evolução das lutas agarradas (Grappling). Que seja NOGI, GINO, ou escolham outro nome. Nenhum JJ faz algo nessa nova arte, sem está adaptado, treinado, por um bom tempo a ela. Tem muito em comum, mas não é Jiu-jitsu. Deve doer, aceitem, ela veio para ficar.
American JJ
O Pai do Mica faz isso.
Porque o brasileiro não gosta de estudar. Simples assim! Ele quer que alguem pense por ele. Vejamos o exemplo no dia a dia. Ele espera o papai estado fazer por ele, pensar por ele.
Galvão e toquinho foi finalizado da mesma forma
Fico com vergonha pra esses caras das antigas falar q o Gordon é bom de Jiu Jitsu, ele é grappler, não é a mesma coisa de Jiu Jitsu Jiu Jitsu e praticado de kimono
Quem mexe com apostas mete ficha no Gordon. Pois preguiça com Galvão não vai resolver, tapasso na cara e business não ganham do Gordon.
Fala sério sensei, o cara treinou 5 anos pra lutar contra Felipe, e não conseguiu passar a guarda pow.
O cara é top, mas não precisa babar tanto assim não.
Felipe não estava focado nesse adcc, percebe pelas lutas que ele fez, sem vontade.
Amigo, o Gordon fez o q quis naquela luta. O Felipe - pra quem eu torci muito la - pediu pra parar no meio da luta, desistiu no abafa. Claro q ele nao deveria ter lutado, com tudo q ocorreu naquele dia, mas se decidiu lutar ai ja era. O mesmo no ADCC, nao tava focado? Nao luta. Isso nao pode ser desculpa.
Esquece...como o Carlson falava... sem professor é tiro no escuro
Danaher tem quantos alunos no topo?
2 Um Bi campeão e Outro GOAT Um GOAT e um Bi campeão equivale por uns 5 atletas no Topo
@@pietrorobertooficial-bjj267 então Melqui Galvão é oq.? Pq p primeiro ADCC...já veio com Campeões...🤗
@@vovosennin2755 Um campeão
@@vovosennin2755 e o mais desacreditado de ganhar pois sua maior estrela e favorito a ganhar Mica Galvão infelizmente perdeu
Connect cast é mais viciante q crack e mão de vaca em faixa branca
Não é questão só de quem está ensinando, mas tbm de quem está aprendendo. Coloca o Meregali na Mão do Galvão, pra ver só
Mereghali já está com o Danaher
@@pietrorobertooficial-bjj267 eu sei
Aprenderam com Renzo Gracie. Criticavam o toquinho quando ele pegava todo mundo e agora e tudo maravilhoso. Gordon hoje é o melhor porque venceu. Se ele perder para o preguiça aí vão dizer que treino errado. Danaher nunca vi lutando entre ele e o André Galvão. Prefiro André Galvão além de mostrar e ensinar ainda o fez....
😅😮
Nada a ver!!! chega uma hora que o próprio atleta cria o seu jogo! de Jiu jitsu. JIU-JITSU é uma arte adaptável sendo criativo com o básico vc mesmo cria seu jogo de Jiu jitsu... Gordon chegou a esse nível por que é um cara talentoso, mas o jogo dele é bem básico mas muito técnico, Gordon e Danaher são alunos no Renzo. O mestre até ajuda em certo ponto, mas quem aumenta o seu nível de Jiu-jitsu é o próprio atleta...
Sim com toda certeza o Gordon Ryan hoje é o homem a ser batido no sem pano porém, eu vejo muita babação principalmente desse cara que está sendo entrevistado, existe uma diferença gritante entre lutadores de "No Gi" que não sabem nada de kimono, e os brasileiros que lutam tudo, é claro que o jonh danaher é um mago do sem pano mas, em relação ao tempo que os americanos estão na frente de nós brasileiros no No Gi e os resultados nas lutas até então, não precisa ser muito inteligente em perceber que se os brasileiros darem mais ênfase no No Gi esse quadro mudará rápido, o Vitor depois que levou um esculacho do Gordon aqui no UA-cam por falar merda do cara, passou a endeusar e muito o cara, não só ele como vários, nego é capaz de comparar o Gordon, um lutador de No Gi, com o Rikson o mago do com e sem kimono .
Esse é o problema. Falta humildade pra reconhecer q o cara tá anos luz de distância de todo o resto. Dizer q ele não sabe nada de kimono por isso não merece respeito é de uma ignorância absurda! Segundo o próprio Meregali o gordon tá muito bem no kimono e se competir vai complicar muita gente. O danaher não é mago do nogi. Ele treina vários lutadores de mma, kimono, judô e tal. É um estudioso das artes marciais. Mas se vc prefere falar merda, fala sozinho aí. Abraço.
@@viktordoria2064 eu respeito seu ponto de vista em relação a minha colocação em relação a eu ter dito que o Gordon não é nada no kimono, mas isso que falei é num sentido figurado tipo você falou de vários atletas do Danaher que nunca ganharam nada, mas que na real são vários casca grossas e que também tem tido muito bons resultados no sem pano, um exemplo é o Craig Jones, que acredito hoje em dia está com sua própria equipe, o Gordon com certeza é o homem a ser batido hoje na categoria de cima porém, falarem que ele é o novo Rickson já é de mais, o Rickson dava show de pano e sem pano em sua época de glórias, e o Gordon hoje é o homem a ser batido no sem pano, em "relação ao Rickson no pano ele realmente não é nada e nunca chegará nem perto do que o cara foi" . "Esse foi meu raciocínio em relação a comparação ridícula que estão fazendo entre os caras, e a melação em cima do Gordon, mas que com certeza o mesmo tem todos os méritos e merecimentos pela carreira que vem apresentando, agora ouvir toda a melação em cima do cara e ouvir o Gordon falar que o Brasil nunca chegará aos pés dele porque os brasileiros não tem dinheiro pra comprarem seus vídeos e aprenderem como ele vem fazendo sua história no jiu-jitsu sem pano, isso já beira o ridículo" .
Dória sabe muito pqp
A pergunta que não quer calar : Cadê os representantes da luta livre esportiva ?
Ninguém quer lutar com o Gordon? Que loucura meu mestre, fala besteira não.
Gordon tem mentor e segue a fio as ordens. Submissão ao mestre !!!
Um cara que eu não gosto, mas que agora tem uma ótima oportunidade é o Toquinho kkkkkk ele poderia dar seminários e mais seminários sobre chave de perna pelo Brasil todo e até para o mundo. Mudar isso ai, colocar os brasileiros para finalizar na chave de perna.
Ele deu muitos seminários nos EUA...
Mica Galvão, Fabrício Hokage e Diego baby shark tbm tem o Melqui, que faz esse trabalho com eles e o resultado está aí. Mica só perdeu pq não estava no dia normal dele, se estivesse não perderia nem a pau, não desmerecendo o Routolo, mas pra gente que vê luta e treino do mica todo dia como a gente, fica fácil perceber.
Gordon e fora da curva por isso vem brincando com os adversários
cara que pensamento bobo de Brasil versus resto do mundo..... TODO esporte de alto nível possui gerações dominadas por alguns poucos ícones, e o grappling sem kimono hoje movimenta muito mais dinheiro nos EUA. Amanhã pode ser na Inglaterra, ou na Nigéria, ou Nova Zelândia, ou na Rússia... E estatisticamente os grandes atletas que dispontam tendem a vir desse pólos
Rsrsrsrsrs claro que o Victor vai puxar o saco de gordon e Melqui Galvão e seus alunos.
Para mim o melhor Mestre de jiu-jitsu na atualidade se chama Guilherme Mendes.!
Cara a entrevista é sobre o que vem acontecendo no no gi então o Guilherme não tá nem perto de ser o melhor pois quase não tem atletas na modalidade mais acredito que com toda essa expectativa no cole talvez eles foquem um pouco no no gi quem sabe
A diferença é que ryan pegou preguiça num péssimo dia, e provavelmente ele vai se estrepar, está 3x1, será 4x1 ryan nunca será o preguiça
Minha esperança é o baby shark derrotar o gordon.
Kkkkk Tu usou pedra? Isso é Fisiologicamente impossível Gordon Ryan é quase 50 kg mais pesado que dioguinho Consequentemente mais Forte e infinitamente mais Técnico
Essa é da boa kakakka
Vai sonhando...
Esperança tem que ser que o Gordon ajude a popularizar o esporte. Mania de criar inimizades com os caras só porque eles vencem os brasileiros.
@@pietrorobertooficial-bjj267 para o homem é impossível, mas para Deus nada é impossível!!! 🙏🙏🙏
Galvão é 14 anos mais velho que o Gordon! Galvão no auge daria muito trabalho ao Gordon.
Como mero expectador e entusiasta das artes marcas, com todo respeito; gostaria de dar meu palpite. Gordin é de fato o melhor "sem Kimono. Não é imbatível como ele pensa. É um craque, mas um tremendo falastrão. O Galvão é capaz de corrigir falhas e pedir revanche. Gordon quer forra contra o "Preguiça", pra quem perdeu no passado não muito distantes. Gordon não pretende colocar o Kimono e encarar os melhores do mundo com pano. Ele tá no cercadinho dele, com a inteligência dos treinamentos excelentes que tem e ponto. Gordon Ryan, tá zona de conforto dele. Os estadunidenses desmembradas o BJJ e trouxeram a modalidade NOGI para se separar (por algum interesse) do BJJ. No pano é outro mundo. E sobre NOGI e o atual status de Gordon Ryan; lembro aqui que o Toquinho foi muito criticado e perseguido sobre o uso de chaves de calcanhar. E aí? E muito bem lembrado pelo Mestre aí no programa, Mestre Renzo Gracie foi consultado pelo Mestre do Gordon sobre as armas mais eficazes no NOGI: chave de pé e saída para pegar as costas dos oponentes. De boa? 1) Nossos craques precisam mesmo de pessoas que sejam estudiosos para os orientar, como o Mestre aí disse. 2) Gordon Ryan deveria falar menos, pois, ele não luta com pano, como o Mestre Cyborg e outros fazem e com sucesso. 3) Treinando duro e estudando o mundo NOGI, Gordon Ryan vai passar, talvez não tão tarde quanto se pensa. 4) Voltando às lendas do VALE TUDO; aqueles caras foram os verdadeiros heróis. 5) Qdo Gordon Ryan for pro MMA, como muitas feras do passado recente e distante, ele vai ser mais respeitado ainda. 6) Ganhar muita grana no NOGI não pode ser parâmetro isolado pra afirmar que alguém do mundo da luta seja o melhor dos melhores no mundo das artes marciais. Parabéns ao Gordon Ryan. Por hora o melhor. E, realmente, o NOGI veio pra ficar.
Danaher e seus alunos estão iguais Carlson Gracie e seus alunos.
Viktor Doria nao sabe quem treina o Preguiça,que ganhou do Gordon 2 vezes.Explica ai,esse cara so fala de dinheiro
Grandes frutos🤣🤣🤣🤣 diarreia