Tenho uma 2022 usada desde outubro do ano passado. Logo que peguei ela percebi que estava com um problema de aceleração: quando ligava a aceleração estava baixa e ela morria, qndo esquentava era o contrario, ficava muito acelerada. A moto estava na garantia, então levei para fazer a revisão de 20 mil km (comprei com 19 mil) e já pedi para verificarem isso. Acabou que foi feita a troca do cabeçote, a moto ficou parada por 20 dias na concessionária, como eu n conhecia a confiabilidade da moto, eu tinha uma reserva então não fiquei na mão, mas ate hoje não entendi qual a ligação do cabeçote com esse defeito, pelo menos não entendi a explicação dada pela concessionaria de ribeirão. De qualquer forma, desde que recebi ela de volta em novembro de 2023, nunca tive mais nenhum problema com ela. Estou muito satisfeito com a compra, mas sempre digo que e importante entender a proposta dessa moto em especifico, se não ela vai te deixar na mão
Disse uma vez um sábio ex mecânico (das antigas) da Royal que as himalayans devem andar com pouca rotação: o ideal seria 4 mil a 5 mil giros no máximo!!! Ou seja a moto não pode passar dos 90 km/h senão já era o motor super aquece e o cabeçote trinca muito mais rápido do que as primeiras XRE300. Não esquecendo que a qualidade é indiana , mil vezes inferior a qualidade das motos japonesas. Portanto o "barato" pode sair beeem caro.
Tenho uma igual a essa que vc está testando. 2023. Já rodei 15k. Pego estrada todos os dias pra ir ao trabalho. Faz 28k/L. Mas passou de 110 começa a esforçar demais. Mas é muito segura principalmente depois que troquei os pneus. Coloquei Michelin. Outro nível. O motor realmente esquenta. Mas descobri que é por causa do protetor de carter. Tive que andar uns dias sem ele e acabou a quentura. Nunca tive problemas com ela. A robustez é a principal qualidade dela. O banco realmente é bem confortável. Pra mim o quê falta a ela são alguns cavalos. Espero que a 450 venha logo. Mas por hora estou muito satisfeito com a minha. Abs!
Comprei 0km, 2022/23, são 15 meses de uso!! Paga 350 reais de Seguro, ninguém quer roubar, faz 30km/litro, anda bem com garupa, tem bom porte, moto segura!! Vim de Campinas ao Rio com ela, andou mto bem e estava amaciando!! Quer comprar? Compre sem medo!! Ah, minha manutenção é baratinha e feita fora das revendas!!
Sou novo no canal, mas já gostei, estou de carona dando um rolê por minha cidade, saudades destes correndores, melhorou muito, eu pilotava em SP e tinham só duas faixas azuis, participei dos testes antes da implantação. Agora esta muito bom, muitas faixas. Volto a pilotar em 2025 e pretendo ir para Himalayn. Moto top, multi versões e terrenos. Obrigado pelo vídeo. Ricardo Ramos em Morungaba SP.
Tenho uma 23/23 há mais de 1 ano (ZERO PROBLEMAS!) É a melhor opção para viagens on/off-road que seu dinheiro pode pagar! Moto feita para levar porrada, mas sem abusar da velocidade final que não é o forte dela, mas consegue manter uma velocidade de cruzeiro suave entre 90 e 120 KM/h, sendo que a faixa ideal de giro é entre 3.600 e 5.000 RPM`s.
Essa moto, em minha humilde opinião, está aprovadíssima. Eu corto demais a proposta dela. Gostaria de ver a 450cc que é boa tanto de torque quanto de potência, anda mais e tem uma resposta mais rápida.
@@aldexavier4640 veja bem... as novas himalaian 450 e a guerilla 450 são outras motos, motor 450cc refrigeração liquida,40cv,3,9kfm... a scram é motor 411 são de concepção antiga mas muito bons.
@@volneipacheco A 411 me atenderia muito bem. Não viajo e quando raramente faço vou pra no máximo 100km de distância. Não ando mais em alta, como antes (100km/h dentro da cidade). Meu circuito é misto, mas é curto (28km pro trabalho). Mas a 450cc tá muito legal, pra quem quer emoção, vai ser ótimo, mas o preço vai ser mais elevado.
Então, estou com uma Hima já faz uns meses e, definitivamente perde em agilidade frente às street 160, mas também, né... Embora o guidão seja largo, passa por cima da maior parte dos retrovisores então, vai suave pelo corredor. Se passar mais de duas horas acima dos 5k rpm, a vibração tb começa a incomodar nas mãos, bem antes do traseiro reclamar do banco. Único problema é, caso você ganhe o título de "Big Trail Cai Parado", é colocar os 200 kg do tratorzão de volta em pé, mas fora isso, só alegria! Especialmente a parte de poder parar tranquilamente no semáforo sem a paranóia de ter um cano apontado pra tua cara... Beijos.
@@ricardoferro496 mas continua com os falsos neutros, igual todas motos da Royal, eu particularmente achei ela bem parecida, e os componentes dos motores tirando a cc, continua o mesmo da antiga, no entrando o motor usa mesmo filtro de óleo, mesmos discos de embreagem.
Estou esperando a 450 chegar para comprar, queria saber como é a questão das revisões, tipo tem que agendar muito tempo antes ou tipo de uma semana para outra ? Sou daqui de Goiânia
Já Deixei Os Meus 3 Likes E Compartilhamento Pelos Meus 3 Celulares Pra Você Minha Amandinha Eu Estou, Assistindo E Compartilhando Mais Outro Vídeo Seu Moto Beijo O Canal Mais Charmoso E Cheiroso Do Brasil...
🏍🤔 Se eu teria uma Himalayan 450 novo modelo? Sim teria! mas porém não gosto de pneus com câmara. Preciso de moto {confortável pra esposa garupa} que não tem habilitação. Então eu estou "namorando" a Guerrilla GRR Cherpa 450 😍😍 assim que ela desembarcar aqui no Brasil VEREMOS o preço e como é o banco do GARUPA, espero ter "Um lindo casamento" feliz para sempre! 😮👏👏👏👏👏👏
This is too fast. One sudden change of lane and you dont have the stopping space nor a way to maneuver. Drive this way and one day you will end in the back of a car. Bad Bad example.
This is how most riders ride here. It is legal to lane filter here, so no troubles with that. Is it dangerous? yes. Will people care or take into consideration if she says "don't ride like this" or lane filter at 30km/h? No. Would I ride like this? Probably not.
Amanda, a Nova Himalayan 450 vai substituir a 411? Ou ambas terão produção. Já vi vídeos da 450 rodando no exterior e tive a nítida impressão que a proposta modou. Design, desempenho do motor, o painel, é praticamente outra moto. Muito diferente dessa levada bruta, e retrô que a atual 411 entrega. Então penso que seria possível sim manter as duas em produção. Principalmente por não ser visada pra roubo, já a Nova 450 tem todos os quisitos pra agradar geral e chamar a atenção da vagabundagem...
Não amigo, a Hima não fabrica mais a 411 agora com a nova 450 e a Scram continua apenas na Índia, não vem mais para o Brasil. (fonte: concessionária de Curitiba e Floripa)
Oi Amanda, conheci você na fábrica onde trabalho Macboot, perguntei se você era do Canal Motoplay 😊, e na saída passei correndo perto de você numa honda biz 110i com escape esportivo 😅 !
Estão. Com o aumento de SUVs nas cidades, alguns desses consideravelmente mais largos do que carros Hatch e Sedã, as pistas vão ficando "pequenas". A câmera pode enganar um pouco tbm, mas é nítido que as ruas realmente parecem mais estreitas.
Concordo. Faço grandes viagens, mas com no máximo 5500 giros. Com velocidade de cruzeiro de 100 e no máximo 110 ela vai longe. Se andar a 120 vai fazer 24 litros/km.
Gente, que pesadelo vocês dando palpite no jeito da Amanda pilotar. Para pilotar moto tem que tirar habilitação, ser maior de idade, ela não é influencer de adolescentes, se toquem
Essa moto não aguenta velocidade de cruzeiro acima de 110 , pode até andar mas a vida útil do motor reduzirá drasticamente. Tive uma 2022 zero e mesmo fazendo todas as revisões e andando abaixo de 115 , acionei a garantia e trocaram cabeçote e toda a parte interna do motor. Na última vez tive que exigir desfazer o negócio e sai fora p comprar uma Crosser e não estressar mais com manutenção cara e problemática. Motor tem problema crônico e não aceita gasolina com chumbo. Isso vc só descobre depois de comprar a moto e ler as primeiras páginas do manual do proprietário.
Sabe qual é o público ideal da Royal Enfield? Jovem que gosta de um estilo custom, normalmente inexperiente com motos e que acha maravilhoso esse estilo old school que a marca transparece. Porém mal sabe que está se enfiando em uma grande cilada, a maior felicidade é do vendedor que consegue encontrar um otario para segurar essa bomba que pode explodir a qualquer momento. Experiência própria, não comprem nada dessa porcaria de marca, pesquisem antes, procurem saber quais os problemas, de uma olhada na reputação da marca no reclame aqui, se mesmo assim ainda quiser optar por essa merda pelos menos estarão ciente dos riscos e da bomba que pode explodir na sua mão e te gerar um baita prejuízo.
Amandinha. Você é maravilhosa, mas em cima de uma moto se comporta como um motoboy. Parece até o Rodolfinho. Olha o mau exemplo. Você é uma referência. Sou seu fã.
essa moto não vale a pena é pesada e lenta.... vc não tem motor para ultrapassagens e isso significa falta de segurança em rodovias, 411 andando menos que motos 150cc fala serio, sei que o conceito dela não é correr, mas como disse motor tmb é segurança ainda mais para uma moto cuja ideia foi ser concebida para viagens...
Com todo respeito, mas motor não é segurança. Se você preza por segurança, não vai fazer uma ultrapassagem a 130/140. Segurança é saber pilotar, conhecer a moto e prestar atenção. Quem consome o produto entende que apenas isso é necessário, e muito confortável.
Eu particulamente acho o visual "pós apocaliptico" dessa moto muito atraente, a nova que virá tá mais bonita ainda. ❤
A minha já vai com 35 mil KMs e zero bronca! Viajei quase o Nordeste todo com ela
Menina admirável! Dirige pra caramba e é uma simpatia
Tenho uma 2022 usada desde outubro do ano passado. Logo que peguei ela percebi que estava com um problema de aceleração: quando ligava a aceleração estava baixa e ela morria, qndo esquentava era o contrario, ficava muito acelerada. A moto estava na garantia, então levei para fazer a revisão de 20 mil km (comprei com 19 mil) e já pedi para verificarem isso. Acabou que foi feita a troca do cabeçote, a moto ficou parada por 20 dias na concessionária, como eu n conhecia a confiabilidade da moto, eu tinha uma reserva então não fiquei na mão, mas ate hoje não entendi qual a ligação do cabeçote com esse defeito, pelo menos não entendi a explicação dada pela concessionaria de ribeirão. De qualquer forma, desde que recebi ela de volta em novembro de 2023, nunca tive mais nenhum problema com ela. Estou muito satisfeito com a compra, mas sempre digo que e importante entender a proposta dessa moto em especifico, se não ela vai te deixar na mão
Disse uma vez um sábio ex mecânico (das antigas) da Royal que as himalayans devem andar com pouca rotação: o ideal seria 4 mil a 5 mil giros no máximo!!! Ou seja a moto não pode passar dos 90 km/h senão já era o motor super aquece e o cabeçote trinca muito mais rápido do que as primeiras XRE300. Não esquecendo que a qualidade é indiana , mil vezes inferior a qualidade das motos japonesas. Portanto o "barato" pode sair beeem caro.
Obrigado por compartilhar!
Tenho uma igual a essa que vc está testando. 2023. Já rodei 15k. Pego estrada todos os dias pra ir ao trabalho. Faz 28k/L. Mas passou de 110 começa a esforçar demais.
Mas é muito segura principalmente depois que troquei os pneus. Coloquei Michelin. Outro nível. O motor realmente esquenta. Mas descobri que é por causa do protetor de carter. Tive que andar uns dias sem ele e acabou a quentura. Nunca tive problemas com ela. A robustez é a principal qualidade dela. O banco realmente é bem confortável. Pra mim o quê falta a ela são alguns cavalos. Espero que a 450 venha logo. Mas por hora estou muito satisfeito com a minha. Abs!
Comprei 0km, 2022/23, são 15 meses de uso!!
Paga 350 reais de Seguro, ninguém quer roubar, faz 30km/litro, anda bem com garupa, tem bom porte, moto segura!!
Vim de Campinas ao Rio com ela, andou mto bem e estava amaciando!!
Quer comprar? Compre sem medo!!
Ah, minha manutenção é baratinha e feita fora das revendas!!
você é do RJ onde faz a revisão?
@@Thales000, faço com mecânico de confiança, em Nilópolis!!!
As peças mais difíceis compro na Internet ou na concessionária!!
Eu tô querendo uma para ir para Amazônia. Vou morar lá, será que o pensamento é errado ?
@@andreoliveira7161,
Vai tranquilo!!!
Sou novo no canal, mas já gostei, estou de carona dando um rolê por minha cidade, saudades destes correndores, melhorou muito, eu pilotava em SP e tinham só duas faixas azuis, participei dos testes antes da implantação. Agora esta muito bom, muitas faixas. Volto a pilotar em 2025 e pretendo ir para Himalayn. Moto top, multi versões e terrenos. Obrigado pelo vídeo. Ricardo Ramos em Morungaba SP.
Canal Charmoso e Eficiente o melhor😊
Tenho uma 23/23 há mais de 1 ano (ZERO PROBLEMAS!) É a melhor opção para viagens on/off-road que seu dinheiro pode pagar! Moto feita para levar porrada, mas sem abusar da velocidade final que não é o forte dela, mas consegue manter uma velocidade de cruzeiro suave entre 90 e 120 KM/h, sendo que a faixa ideal de giro é entre 3.600 e 5.000 RPM`s.
Essa moto, em minha humilde opinião, está aprovadíssima. Eu corto demais a proposta dela. Gostaria de ver a 450cc que é boa tanto de torque quanto de potência, anda mais e tem uma resposta mais rápida.
Tanto essa como a scram 411 ...tenho uma scram 2023 e uso no dia a dia e até hoje nunca me deixou na mão.
@@volneipacheco, Bom saber.
@@aldexavier4640 veja bem... as novas himalaian 450 e a guerilla 450 são outras motos, motor 450cc refrigeração liquida,40cv,3,9kfm... a scram é motor 411 são de concepção antiga mas muito bons.
@@volneipacheco A 411 me atenderia muito bem. Não viajo e quando raramente faço vou pra no máximo 100km de distância. Não ando mais em alta, como antes (100km/h dentro da cidade). Meu circuito é misto, mas é curto (28km pro trabalho). Mas a 450cc tá muito legal, pra quem quer emoção, vai ser ótimo, mas o preço vai ser mais elevado.
Então, estou com uma Hima já faz uns meses e, definitivamente perde em agilidade frente às street 160, mas também, né... Embora o guidão seja largo, passa por cima da maior parte dos retrovisores então, vai suave pelo corredor. Se passar mais de duas horas acima dos 5k rpm, a vibração tb começa a incomodar nas mãos, bem antes do traseiro reclamar do banco. Único problema é, caso você ganhe o título de "Big Trail Cai Parado", é colocar os 200 kg do tratorzão de volta em pé, mas fora isso, só alegria! Especialmente a parte de poder parar tranquilamente no semáforo sem a paranóia de ter um cano apontado pra tua cara...
Beijos.
Acabei de comprar uma 22/22 toda equipada.
Vou de minas até o RS por todas as serras possíveis
Agora o preço tem que BAIXAR, já que a moto SAIU DE LINHA (não vão mais enviar para o Brasil). IDEM PARA A SCRAM 411...❤️
A nova hymalian, só mudou o motor.
Negativo ! Mudou muito mais no tocante a embreagem, painel, ergonomia, segurança, potência (novo motor), visual e acabamento.
@@ricardoferro496 mas continua com os falsos neutros, igual todas motos da Royal, eu particularmente achei ela bem parecida, e os componentes dos motores tirando a cc, continua o mesmo da antiga, no entrando o motor usa mesmo filtro de óleo, mesmos discos de embreagem.
Pelo menos isso que vejo nos reviews dos indianos,
nao vem mais para cá por decisão sua?
Estou esperando a 450 chegar para comprar, queria saber como é a questão das revisões, tipo tem que agendar muito tempo antes ou tipo de uma semana para outra ? Sou daqui de Goiânia
Já Deixei Os Meus 3 Likes E Compartilhamento Pelos Meus 3 Celulares Pra Você Minha Amandinha Eu Estou, Assistindo E Compartilhando Mais Outro Vídeo Seu Moto Beijo O Canal Mais Charmoso E Cheiroso Do Brasil...
ih o cara é doido
eu acho essa a moto mais bonita que temos no brasil
0:43 Amanda cortando corredor buzinando e a viatura da PM la de boas 😂
🏍🤔 Se eu teria uma Himalayan 450 novo modelo? Sim teria! mas porém não gosto de pneus com câmara. Preciso de moto {confortável pra esposa garupa} que não tem habilitação. Então eu estou "namorando" a Guerrilla GRR Cherpa 450 😍😍 assim que ela desembarcar aqui no Brasil VEREMOS o preço e como é o banco do GARUPA, espero ter "Um lindo casamento" feliz para sempre! 😮👏👏👏👏👏👏
bom vídeo!
A Amandinha é doida kkkk, mete o chinelo no corredor mesmo kkk
Ooi , boa tarde. To vendendo a minha pra comprar ela, mas talvez eu não tenha percebido, qual o consumo dela?
Não tenho problemas com moto pq eu não corro, se eu não corro a moto não quebra.!😁😁😁😁😁😁😁😁😁
Cheguei a 155km/h na minha Himalaya , único defeito é o peso ai fica ruin de curva de resto só alegria
eu tenho 2024 excelente motocicleta
Oi Amanda tudo bem, quero saber se vc vai fazer um teste Rider na dominar 250 estou esperando de camarote por esse teste.
This is too fast. One sudden change of lane and you dont have the stopping space nor a way to maneuver. Drive this way and one day you will end in the back of a car. Bad Bad example.
This is how most riders ride here. It is legal to lane filter here, so no troubles with that. Is it dangerous? yes. Will people care or take into consideration if she says "don't ride like this" or lane filter at 30km/h? No.
Would I ride like this? Probably not.
Amanda, a Nova Himalayan 450 vai substituir a 411? Ou ambas terão produção.
Já vi vídeos da 450 rodando no exterior e tive a nítida impressão que a proposta modou. Design, desempenho do motor, o painel, é praticamente outra moto.
Muito diferente dessa levada bruta, e retrô que a atual 411 entrega.
Então penso que seria possível sim manter as duas em produção. Principalmente por não ser visada pra roubo, já a Nova 450 tem todos os quisitos pra agradar geral e chamar a atenção da vagabundagem...
Não amigo, a Hima não fabrica mais a 411 agora com a nova 450 e a Scram continua apenas na Índia, não vem mais para o Brasil. (fonte: concessionária de Curitiba e Floripa)
@@keoma_dj grato pela informação. Abraço
O ruim e andar nessas faixas de moto são os Motoboys que nāo respeitam a limite de 50km e ficam te "empurrando " se um cair fica tipo efeito domino.😊
Gostei
👍🏼
Oi Amanda, conheci você na fábrica onde trabalho Macboot, perguntei se você era do Canal Motoplay 😊, e na saída passei correndo perto de você numa honda biz 110i com escape esportivo 😅 !
Se loco man
Eu rachei de rir quando outro UA-camr chamou essa moto de Himarea. Kkkkkkkkkkk
Na web motors tem cerca de 110 Himalayas pra vender porque será.?
Os corredores parecem cada vez mais estreitos na cidade.
Estão. Com o aumento de SUVs nas cidades, alguns desses consideravelmente mais largos do que carros Hatch e Sedã, as pistas vão ficando "pequenas".
A câmera pode enganar um pouco tbm, mas é nítido que as ruas realmente parecem mais estreitas.
Nossa achei o vídeo péssimo, nem uma informação técnica sobre a moto, aliás praticamente não mostra a moto. Bem diferente do vídeo da 250 da bajaj
8000 giros na himalayan! Celoco. Esse motor gira pouco. 6500 já é faixa vermelha. Nunca passei disso
Concordo. Faço grandes viagens, mas com no máximo 5500 giros. Com velocidade de cruzeiro de 100 e no máximo 110 ela vai longe. Se andar a 120 vai fazer 24 litros/km.
@@mloboprojetos5171 exatamente. Essa é a realidade. Devagar e sempre. Se entender a proposta, uma excelente moto.
Tocou bem a motoca mais q mt marmanjo kkkk
0:45 Alguém reparou que ela passou a milhão pela policia?
Queria saber das peças, ou vou comprar uma bajaj 250 ou uma hunter 350
Eu tenho uma bajaj e lá na loja tem todas as peças
Gente, que pesadelo vocês dando palpite no jeito da Amanda pilotar. Para pilotar moto tem que tirar habilitação, ser maior de idade, ela não é influencer de adolescentes, se toquem
Essa moto não aguenta velocidade de cruzeiro acima de 110 , pode até andar mas a vida útil do motor reduzirá drasticamente. Tive uma 2022 zero e mesmo fazendo todas as revisões e andando abaixo de 115 , acionei a garantia e trocaram cabeçote e toda a parte interna do motor. Na última vez tive que exigir desfazer o negócio e sai fora p comprar uma Crosser e não estressar mais com manutenção cara e problemática. Motor tem problema crônico e não aceita gasolina com chumbo. Isso vc só descobre depois de comprar a moto e ler as primeiras páginas do manual do proprietário.
Esse negócio de Dedo na Buzina....Tô fora
Fraca pra estrada, tinha que ter 35cv
O único Himalaia que tenho, é o sal rosa 😊
Sabe qual é o público ideal da Royal Enfield? Jovem que gosta de um estilo custom, normalmente inexperiente com motos e que acha maravilhoso esse estilo old school que a marca transparece. Porém mal sabe que está se enfiando em uma grande cilada, a maior felicidade é do vendedor que consegue encontrar um otario para segurar essa bomba que pode explodir a qualquer momento. Experiência própria, não comprem nada dessa porcaria de marca, pesquisem antes, procurem saber quais os problemas, de uma olhada na reputação da marca no reclame aqui, se mesmo assim ainda quiser optar por essa merda pelos menos estarão ciente dos riscos e da bomba que pode explodir na sua mão e te gerar um baita prejuízo.
KKKK ROYAL ENFRANGO DEUS ME LIVRE DESTE FRANGO A MOTOR UM DIA KKKK
Amandinha. Você é maravilhosa, mas em cima de uma moto se comporta como um motoboy. Parece até o Rodolfinho. Olha o mau exemplo. Você é uma referência. Sou seu fã.
Nada disto....ela pilota muito, me identifiquei totalmente. ando com a mão na buzina também, muita gente no celular inclusive os motoboys.....
essa moto não vale a pena é pesada e lenta.... vc não tem motor para ultrapassagens e isso significa falta de segurança em rodovias, 411 andando menos que motos 150cc fala serio, sei que o conceito dela não é correr, mas como disse motor tmb é segurança ainda mais para uma moto cuja ideia foi ser concebida para viagens...
Anda menos que as 150? Amigo acho que você nunca andou na moto então, seja sincero.
Com todo respeito, mas motor não é segurança. Se você preza por segurança, não vai fazer uma ultrapassagem a 130/140. Segurança é saber pilotar, conhecer a moto e prestar atenção. Quem consome o produto entende que apenas isso é necessário, e muito confortável.
@@gabrielloliveirv penso da mesma forma.
Deus me livre !! O mulher pra buzinar .
Quando um carro lhe pegar vc muda de idéia....
@@joaocarlosbrito8306 Já pegou otário !! Espero que isso nunca aconteça com vc comedia . 😎
ALÔ, O SEU COMPORTAMENTO, NO CORREDOR E PARA CACHORRO LOUCO.
COM UM MOTO DESSA, TEM QUE SE COMPORTAR COM UM CIVILIZADO.
DANE-SE
Infelizmente não dá pra dar bobeira, principalmente em Sampa.
Deixe de ser grosseiro.
Você deve ser motociclista de final de semana e de moto grande. Sua cabeça deve ser de triciclo.