Rapaz, a melhor coisa do mundo é ter um filho, adoro ser pai. No dia que o meu nasceu eu quase surtei de tanta alegria, a partir dai é só emoção todos os dias, cada dia uma diferente.
Excelente vídeo Eu mesmo não me imagino longe de meus filhos, minha filha tem 7 e agora meu filho tem 3 meses... sempre no feedbacks da empresa meu gestor dizia , como um filho muda um cara...😂 sempre fui 8 ou 80 sempre e sem perceber mudei a ponto de todos a minha volta dizer tem outro Edilson aqui conosco agora. Mas depois de 10 anos de empresa fui demitido,,, mulher grávida na época, aluguel , mas não me desesperei me mantive firme pois não queria que minha filha visse fraqueza em mim, e o tempo passou tenho novo emprego e a vida segue em frente. Mas sim ser pai muda muito a cabeça de um homem, mas tem de ser homem pra isso acontecer .
Eu sou a prova viva que minha vida já estava perdendo o sentido, mesmo casado e buscando os objetivos! Então virei pai, e digo que é algo sobrenatural, não existe explicação para que possa ser compreensível esse sentimento!
@dagoplay145 estou passando exatamente por isso. A vida já deu a oportunidade de chegar onde almejava diversas vezes e nunca era suficiente sempre me frustrava quando pensava ter chegado. E de repente veio meu filho e percebi que agora sim eu estava no caminho natural e com propósitos reais.
Muda tudo. Mudei minha postura, sou muito mais responsável, muito mais forte em todos os sentidos e hoje prezo pelo futuro do meu filho e de minha árvore genealógica antiga e futura. Ter meu filho foi a melhor coisa que já aconteceu em minha vida.
Hoje sou pai de 3 seres fantásticos, dois que me adotaram como pai e me prepararam para a chegada da minha pequenina. Meus três filhos me transformaram em uma pessoa 1.000 vezes melhor do que eu seria e sou grato por me tornar um melhor ser humano devido a eles. Seu vídeo foi ótimo e descreveu algo que sim, muda em nós homens de verdade.
Po cara, suas palavras me emocionaram, realmente é isso mesmo, espero que todo homem possa ter a oportunidade da paternidade, e assumir a responsabilidade, força e honra senhores.
Parabéns, Júlio! Vídeo necessário nessa sociedade em que, cada vez mais, se despreza e desencoraja a paternidade. Acredito que todo homem nasceu para ser pai (se não biológico, de cuidado ou espiritual).
Concordo com o q disse, e seu comentário me fez pensar porquê há esse desencorajamento… se for esse o caso, pq?Ou então, trata se apenas de uma simples hiper valorização do oposto a ser pai, das falsas alegrias, da endorfina barata, patrocinadas por um incentivo ao consumismo tóxico… abraço!
Sempre fui aquele cara que estava em primeiro da lista quando alguém precisava de algo e o último da lista quando rolava um churrasco ou qualquer confraternização. Hoje graças a Deus eu sou a primeira opção da lista do meu filho e da minha esposa em qualquer que seja a situação
Minha filha nasceu em outubro de 2021, não estou mais com a mãe dela ...mas tudo mudou sim! Infelizmente tenho problemas com uso abusivo do álcool, só comecei a ter essa crítica e procurar ajuda de fato depois do nascimento da minha pequena, tenho o dever de me manter sóbrio para ser um exemplo positivo, pra poder ampara-la ,orienta-la, proporcionar momentos de alegria, aprendizado...me faz ter vontade de ser sempre um pouquinho melhor hj do que fui ontem...primeiros meses, quando começa a caminhar ,falar, correr, sorrir! Cara é algo surreal...vou lutar até meu último suspiro por ela...ela veio p salvar a minha vida e me despertar p realidade!
Já faz 3 meses que o Criador recolheu o meu Emanuel, com 36 semanas de vida na barriga de sua mãe, minha esposa teve um pico de pressão (pré-eclâmpsia) e infelizmente não podemos tê-lo em nossos bracos, não sei quantas vezes chorei pra ninguém ver e outras que não liguei e chorei ali mesmo na maior junto com minha esposa. Enfim, se o Criador permitisse que o tempo voltasse, e me mostrasse que tudo aconteceria exatamente como aconteceu, eu aceitaria a dor novamente, pois mesmo que a dor seja grande de não tê-lo conosco, a alegria de ter tido ele mesmo por pouco tempo é muito maior, não neguem a honra de ser pai a vocês senhores.
tenho 3 anos e alguns meses de pai. Assino embaixo cada linha aí. Sei que não é exatamente isso que acontece, mas eu vejo uma linha clara entre o Eu de antes e o Eu depois de ser pai. Preocupações, planos, ousadia, o peso que colocava em cada decisão estratégica e as motivações atrás delas, tudo mudou. Graças a Deus pra melhor.
Essa questão de você ser insubstituível eu vi faz um tempo no canal Diário Desescolar. O canal é focado em outro tema (homeschooling), mas lá ouvi que na família é o único local que você é insubstituível. Muito bom.
Este vínculo misterioso... ainda não consegui encontrar uma palavra que o represente perfeitamente, e serve tanto para o bem quanto para o mal. Lembro de ouvir certa vez que os filhos são uma forma de se viver eternamente. Tal qual a mensagem do vídeo, acho algo bonito, mas um tanto romântico. Como eu não tenho filhos, só conheço mais a fundo apenas um dos lados. Na teoria, é claro que, quem já é um pai maduro, tem mais base para falar a respeito do antes e depois da paternidade. Mas como um filho e um observador da vida, me vem sempre à mente se o ser pai nos coloca em uma bolha automaticamente, onde passamos a ver os filhos pela tela da nossa emoção, da nossa idealização. Quantos pais acham que conhecem bem aos filhos e se surpreendem? Até uma certa idade, pouca idade, até vai, mas quando a criança passa a entender que pra não ser repreendida é só mentir um pouquinho, o fenômeno ocorre: uma virada de chave... Na adolescência, então..! Eu não quero dizer que ser pai deva nos colocar em uma situação ruim, apesar do peso de responsabilidade que cai sobre os ombros de um homem maduro. Apenas me pareceu que a mensagem põe aquele que é pai em um patamar superior em comparação com quem não o é. Para muitos é uma boa virada de chave, de fato, mas penso que apenas para homens imaturos. Um exemplo nesta mesma pegada que eu posso trazer é o de homens que exaltam o exército brasileiro por terem aprendido apenas ali sobre a importância da disciplina. Porém, para os que já entendiam isto, pelo menos com quem eu conversei a respeito, não costumam usar os mesmos adjetivos quando se referem ao tempo de serviço no exército. Enfim, me parece algo semelhante ao casamento, apesar de não ter a mesma profundidade de ligação como a paternidade. Quem está casado costuma dizer que é uma maravilha, mesmo com a água batendo na cintura, o que me parece mais uma forma de justificar a escolha que fez do que qualquer outra coisa. Claro, cada caso é um caso, mas é perceptível que há um padrão. Aos papais, façam valer a posição que se encontram diante destas crianças. Ao resto, juízo!
E quem pensa o contrário? Não sente ímpeto em deixar legado, em vez disso, prefere o extremo oposto, que sua existência e tudo que lhe envolva morra junto no dia final, sem deixar descendentes, nem patrimônio, nem memórias, nada, que tudo suma e acabe tranquilamente, um vazio eterno e calmo, a paz serena e absoluta. Também é um caminho válido e louvável.
A umas 2 semanas eu e minha futura esposa descobrimos a gravidez, claro, há um grande impacto devido o momento que estamos na vida, ainda estamos galgando por mais espaço na sociedade. A ficha de que tem um filho meu em gestação, ainda não caiu, entretanto, essas palavras do Júlio me arrancaram sorrisos de "poxa, é verdade". A sensação é que agora não posso permitir que eu erre por muitas vezes e por muito tempo, antes de saber da gravidez eu às vezes me permitia (talvez por conta do TDAH)... Entretanto, meu amigos, já me sinto super responsável por minha mulher e minha cria. Eu e meus primos praticamente fomos criados sem pais, apenas com nossas mães e o apoio dos nossos avós maternos, meu avô acha isso horrível e eu concordo com ele. Meu avô disse ao meu primo que teve filho em janeiro: "agora, meu filho, crie sua mulher e seu filho, não faça como o pai de vocês". Meus amigos, essas palavras não foram para mim, mas já senti o peso delas, eu não quero ser um pai que é separado da mãe do seus filhos. Agora tenho a responsabilidade de criar minha mulher e meu filho, essa sensação é muito boa e um pouco desesperadora, afinal, tenho 22 anos e ela 19, ainda sem ganhos muito expressivos. Mas vai dar certo!
Fala Julião sigo você a muito tempo cara! E oque tenho visto até aqui, é que vc é um mano bem linear na suas ideas,algo meio difícil hoje em dia... Enfim mano cria uma mentoria ou algo do tipo ... Você precisa monetizar oque vc sabe mano .... Você merece milhões em sua conta br0! É noixx...
Obrigado por este vídeo! Me conectou com o que estava sentindo e também ajudou a reafirmar algumas reflexões que já vinha tendo antes de ter virado pai e se fortaleceram com a vinda do meu filho
Legal a opinião. Válida. Cada experiência faz consequências em cada personalidade. Mas a mim parece egoísmo ter filhos para "fazer falta" ou "deixar um legado" "alguém que lembre quem você foi". Passar valores, aceitar fardos, não é apenas para filhos.
Baita reflexão, Julio!!! Temos um filho com 13 anos (bem naquela fase danada) mas tudo sempre vale a pena!!! Abração de Passo Fundo, RS #pilaresSV #facaSV1-613 #facaSV2
Estou a duas semanas de me tornar Pai, minha esposa tem 2 filhos de outro casamento e eu os amo e considero como meus filhos e dou a minha vida por eles, mas ela fala que quando eu tiver um filho do meu sangue algo em mim irá mudar, entao estou com esta curiosidade de ver o que realmente irá mudar. Estamos todos aguardando ansiosamente.
@ e aí meu irmão, cara deu mais do que certo. No final das contas que é o nosso Pai é Deus, então estamos aqui só para amar o próximo e direcionar nossos filhos e não importa de é filho de sangue ou não o importante é treinar eles para ser Homens de Deus e ter princípios! Grande abraço, Deus abençoe!
@ já temos, tô comentário aí eu quis dizer que eu já era casado com ela que tem dois filhos de outro casamento e estávamos esperando o nosso, por sinal ele fez 1 aninho dia 11 agora 😁
Eu não queria ser pai por conta das responsabilidades de ter que dar ao filho tudo aquilo que eu queria e não pude ter. Mas minha esposa pensava diferente de mim e tivemos duas filhas. Quando a primeira fez nove anos e ao menos já sabia limpar a bunda sozinha, veio a segunda. Junto com a segunda veio também uma forte depressão por saber que iríamos começar tudo de novo além de duplicar a atenção e realização dos desejos de ambas. Óbvio que é impossível ser o pai que a gente deseja ser, mas acredito que priorizar a educação, boa parte do resto eles mesmos conseguem realizar sozinhos. Nesse vídeo eu me emociono com o relato de minha filha mais velha. ua-cam.com/video/asCpuA8nNqQ/v-deo.htmlsi=xtS8dI_LDaRZCxm4
Estou na mesma situação, minha namorada sonha e fantasia em ter filho(a). Já eu sou muito oposto a isso, devido ao que eu vivi com meu pai em casa, acabou minando qualquer vontade de ter filho que existia. Como foi ter sua primeira menina?
Boa reflexão sobre a vida, são aprendizados onde grupo e principalmente a família sempre foi a forma onde manter a sobrevivência esteve presente na humanidade desde os caçadores coletores.
Bom Julio, meu padrasto me criou desde meu primeiro ano de vida, desde lá tive pouco contato com meu pai sanguíneo, todo o papel de pai foi realizado pelo meu padrasto, que não deixou à desejar em absolutamente nada na minha criação, então por mais que meu pai sanguíneo carregue o titulo de pai, sabemos que não é pai de verdade. Sabe aquela ditado; "Pai é quem cria, não quem faz"
Nem para todo mundo. Meu pai nao quis saber de mim, mesmo, tendo todas as condicoes, filho qualquer um faz, basta transar que sai filho, onde esta a glória disso???? Fazer algo que qualquer animal faz...
Se eu pudesse, eu teria uns 3 filhos ou até uns 5, porém a vida me castigou e por algum motivo misterioso, eu e minha esposa, que somos saudáveis (pela medicina atual) infelizmente não conseguimos ter filhos, como é difícil aceitar isso, parece que o propósito de vida foi embora.
Dei uma pausa no vídeo antes de assistir para ler os comentários, e tenho certeza que assim como todos os vídeos do Júlio, esse também é certamente de altíssima qualidade. Lendo os comentários percebi que muitos tem uma visão romântica da paternidade, de constituir família e ser feliz e tudo mais. Porém, apesar de todos os aspectos "positivos", que imagino que estejam contidas no vídeo, gerar um filho é algo TERRÍVEL. Isso mesmo que você leu, terrível, tanto para o homem quanto para a mulher e também para a criança, por inúmeros fatores (Se for enumerar dá pra escrever um livro). A maioria dos pais e mães se tivessem a oportunidade de voltar na máquina do tempo, não escolheriam serem pais. "Ah! mas eu não penso assim." (Talvez seus pais tenham esse pensamento em relação a você que está lendo, mas jamais comentarão isso com você ou com ninguém).
Sinceramente, acredito que as coisas mais importantes na vida são as mais trabalhosas e com maior potencial de sofrimento. Nesse caso, para que o saldo seja positivo, você precisa se esforçar.
Isso se chama vida, que tem percalços e provações, mas também alegrias e superações. Não dá para ter garantia de felicidade, com filho ou sem filho. Mas a ideia passada no vídeo é de que o pai é tudo para um filho (ainda que alguns não sintam isso).
Mas ué... Primeiro não precisa ser pai biológico, pode ser um filho adotado. Depois um padrasto nunca vai ser pai de verdade. Não entendi o raciocínio. Por último, não gosto das convicções que são abordadas e são balizadas nas suas opiniões como verdades absolutas. No geral o conteúdo é muito proveitoso, mas com grandes ressalvas, como tudo na vida na verdade.
Escolha bem? Meu amigo não importa pra que lado o homem procure pode ser pro leste, oeste, norte ou sul não existe mais unicórnios, o feminismo conseguiu estragar com sucesso a cabeça das mulheres, o único caminho que restou foi o celibato, agora se quiserem perder a paz, dinheiro e a liberdade casem!
Rapaz, a melhor coisa do mundo é ter um filho, adoro ser pai. No dia que o meu nasceu eu quase surtei de tanta alegria, a partir dai é só emoção todos os dias, cada dia uma diferente.
Excelente vídeo
Eu mesmo não me imagino longe de meus filhos, minha filha tem 7 e agora meu filho tem 3 meses... sempre no feedbacks da empresa meu gestor dizia , como um filho muda um cara...😂 sempre fui 8 ou 80 sempre e sem perceber mudei a ponto de todos a minha volta dizer tem outro Edilson aqui conosco agora. Mas depois de 10 anos de empresa fui demitido,,, mulher grávida na época, aluguel , mas não me desesperei me mantive firme pois não queria que minha filha visse fraqueza em mim, e o tempo passou tenho novo emprego e a vida segue em frente. Mas sim ser pai muda muito a cabeça de um homem, mas tem de ser homem pra isso acontecer .
Eu sou a prova viva que minha vida já estava perdendo o sentido, mesmo casado e buscando os objetivos! Então virei pai, e digo que é algo sobrenatural, não existe explicação para que possa ser compreensível esse sentimento!
@dagoplay145 estou passando exatamente por isso. A vida já deu a oportunidade de chegar onde almejava diversas vezes e nunca era suficiente sempre me frustrava quando pensava ter chegado. E de repente veio meu filho e percebi que agora sim eu estava no caminho natural e com propósitos reais.
Ser pai é o que eu mais amo na vida❤ Tenho uma filha e tenho vontade de ter mais filhos.
ter filhos com certeza é a melhor e mais gratificante experiência que alguém pode desfrutar
Vou passar essa "gratificante experiencia"
torço para que um dia vc possa desfrutar dessa sensação@@felipeoliveira9512
Muda tudo.
Mudei minha postura, sou muito mais responsável, muito mais forte em todos os sentidos e hoje prezo pelo futuro do meu filho e de minha árvore genealógica antiga e futura.
Ter meu filho foi a melhor coisa que já aconteceu em minha vida.
Depoimento emocionante, parabéns Deus te abençoe !!
@@alboredoneto Amém.
Hoje sou pai de 3 seres fantásticos, dois que me adotaram como pai e me prepararam para a chegada da minha pequenina. Meus três filhos me transformaram em uma pessoa 1.000 vezes melhor do que eu seria e sou grato por me tornar um melhor ser humano devido a eles. Seu vídeo foi ótimo e descreveu algo que sim, muda em nós homens de verdade.
Po cara, suas palavras me emocionaram, realmente é isso mesmo, espero que todo homem possa ter a oportunidade da paternidade, e assumir a responsabilidade, força e honra senhores.
Quero ser pai, tenho 26 anos, não tenho tanta pressa, mas eu espero sim alcançar essa felicidade. Que seja contigo, Bea. Deus abençoe!
Parabéns, Júlio! Vídeo necessário nessa sociedade em que, cada vez mais, se despreza e desencoraja a paternidade. Acredito que todo homem nasceu para ser pai (se não biológico, de cuidado ou espiritual).
Concordo com o q disse, e seu comentário me fez pensar porquê há esse desencorajamento… se for esse o caso, pq?Ou então, trata se apenas de uma simples hiper valorização do oposto a ser pai, das falsas alegrias, da endorfina barata, patrocinadas por um incentivo ao consumismo tóxico… abraço!
Sim, tanto que o pai tem o dever de ensinar o filho e orienta-lo na vida, porém atualmente querem tirar esse direito do homem
Sempre fui aquele cara que estava em primeiro da lista quando alguém precisava de algo e o último da lista quando rolava um churrasco ou qualquer confraternização.
Hoje graças a Deus eu sou a primeira opção da lista do meu filho e da minha esposa em qualquer que seja a situação
Ser pai é maravilhoso, tive o meu primeiro com 30 anos e logo nos primeiros meses meu pensamento era "porque demorei tanto? ser pai é incrível"
Minha filha nasceu em outubro de 2021, não estou mais com a mãe dela ...mas tudo mudou sim! Infelizmente tenho problemas com uso abusivo do álcool, só comecei a ter essa crítica e procurar ajuda de fato depois do nascimento da minha pequena, tenho o dever de me manter sóbrio para ser um exemplo positivo, pra poder ampara-la ,orienta-la, proporcionar momentos de alegria, aprendizado...me faz ter vontade de ser sempre um pouquinho melhor hj do que fui ontem...primeiros meses, quando começa a caminhar ,falar, correr, sorrir! Cara é algo surreal...vou lutar até meu último suspiro por ela...ela veio p salvar a minha vida e me despertar p realidade!
👏👏👏👏👏
como tem sido a experiencia separado, acha q da pra criar o filho separado da mae ?
@@mendes5015 depende muito da relação com a mãe,no começo foi bem difícil pois ela dificultava o acesso a minha filha..mas hj em dia tá tranquilo
Só agora percebi que não havia me inscrito no canal. Me identifico demais com o conteúdo do canal. Também sou pai de dois.
Seria muito bom se ao menos 50% das pessoas entende-se isso.
Este foi o melhor vídeo que vi nos últimos dias.
Já faz 3 meses que o Criador recolheu o meu Emanuel, com 36 semanas de vida na barriga de sua mãe, minha esposa teve um pico de pressão (pré-eclâmpsia) e infelizmente não podemos tê-lo em nossos bracos, não sei quantas vezes chorei pra ninguém ver e outras que não liguei e chorei ali mesmo na maior junto com minha esposa. Enfim, se o Criador permitisse que o tempo voltasse, e me mostrasse que tudo aconteceria exatamente como aconteceu, eu aceitaria a dor novamente, pois mesmo que a dor seja grande de não tê-lo conosco, a alegria de ter tido ele mesmo por pouco tempo é muito maior, não neguem a honra de ser pai a vocês senhores.
@Pauloapostoloo, meus sentimentos.
tenho 3 anos e alguns meses de pai. Assino embaixo cada linha aí.
Sei que não é exatamente isso que acontece, mas eu vejo uma linha clara entre o Eu de antes e o Eu depois de ser pai. Preocupações, planos, ousadia, o peso que colocava em cada decisão estratégica e as motivações atrás delas, tudo mudou. Graças a Deus pra melhor.
Essa questão de você ser insubstituível eu vi faz um tempo no canal Diário Desescolar. O canal é focado em outro tema (homeschooling), mas lá ouvi que na família é o único local que você é insubstituível. Muito bom.
Este vínculo misterioso... ainda não consegui encontrar uma palavra que o represente perfeitamente, e serve tanto para o bem quanto para o mal.
Lembro de ouvir certa vez que os filhos são uma forma de se viver eternamente. Tal qual a mensagem do vídeo, acho algo bonito, mas um tanto romântico. Como eu não tenho filhos, só conheço mais a fundo apenas um dos lados. Na teoria, é claro que, quem já é um pai maduro, tem mais base para falar a respeito do antes e depois da paternidade. Mas como um filho e um observador da vida, me vem sempre à mente se o ser pai nos coloca em uma bolha automaticamente, onde passamos a ver os filhos pela tela da nossa emoção, da nossa idealização. Quantos pais acham que conhecem bem aos filhos e se surpreendem? Até uma certa idade, pouca idade, até vai, mas quando a criança passa a entender que pra não ser repreendida é só mentir um pouquinho, o fenômeno ocorre: uma virada de chave... Na adolescência, então..!
Eu não quero dizer que ser pai deva nos colocar em uma situação ruim, apesar do peso de responsabilidade que cai sobre os ombros de um homem maduro. Apenas me pareceu que a mensagem põe aquele que é pai em um patamar superior em comparação com quem não o é.
Para muitos é uma boa virada de chave, de fato, mas penso que apenas para homens imaturos. Um exemplo nesta mesma pegada que eu posso trazer é o de homens que exaltam o exército brasileiro por terem aprendido apenas ali sobre a importância da disciplina. Porém, para os que já entendiam isto, pelo menos com quem eu conversei a respeito, não costumam usar os mesmos adjetivos quando se referem ao tempo de serviço no exército.
Enfim, me parece algo semelhante ao casamento, apesar de não ter a mesma profundidade de ligação como a paternidade. Quem está casado costuma dizer que é uma maravilha, mesmo com a água batendo na cintura, o que me parece mais uma forma de justificar a escolha que fez do que qualquer outra coisa. Claro, cada caso é um caso, mas é perceptível que há um padrão.
Aos papais, façam valer a posição que se encontram diante destas crianças. Ao resto, juízo!
O cara faz um vídeo sem corte, sem efeito, sem frufru, e ainda consegue não ser prolixo e me manter no vídeo. Parabéns, ótimo trabalho!
Muda tudo msm rsrs, a minha mudou pra melhor graças a Deus! Amo meu filho foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida até hoje.
A vida Muda Quando você se torna pai 👨👦💙💙
E quem pensa o contrário? Não sente ímpeto em deixar legado, em vez disso, prefere o extremo oposto, que sua existência e tudo que lhe envolva morra junto no dia final, sem deixar descendentes, nem patrimônio, nem memórias, nada, que tudo suma e acabe tranquilamente, um vazio eterno e calmo, a paz serena e absoluta.
Também é um caminho válido e louvável.
Eudeveria ter visto esses videos antes... Deus cura meu coração.
Excelente.
Um vídeo similar sobre a maternidade seria bem vindo.
Minha esposa está grávida é nossa primeira filha, excelente vídeo Júlio, muito obrigado pelas reflexões.
Parabéns guerreiro suas palavras definem muito pais que hoje estão com essa linda misão de cuidar e proteja suas famílias.meu respeito julio
A umas 2 semanas eu e minha futura esposa descobrimos a gravidez, claro, há um grande impacto devido o momento que estamos na vida, ainda estamos galgando por mais espaço na sociedade. A ficha de que tem um filho meu em gestação, ainda não caiu, entretanto, essas palavras do Júlio me arrancaram sorrisos de "poxa, é verdade". A sensação é que agora não posso permitir que eu erre por muitas vezes e por muito tempo, antes de saber da gravidez eu às vezes me permitia (talvez por conta do TDAH)...
Entretanto, meu amigos, já me sinto super responsável por minha mulher e minha cria. Eu e meus primos praticamente fomos criados sem pais, apenas com nossas mães e o apoio dos nossos avós maternos, meu avô acha isso horrível e eu concordo com ele. Meu avô disse ao meu primo que teve filho em janeiro: "agora, meu filho, crie sua mulher e seu filho, não faça como o pai de vocês". Meus amigos, essas palavras não foram para mim, mas já senti o peso delas, eu não quero ser um pai que é separado da mãe do seus filhos. Agora tenho a responsabilidade de criar minha mulher e meu filho, essa sensação é muito boa e um pouco desesperadora, afinal, tenho 22 anos e ela 19, ainda sem ganhos muito expressivos.
Mas vai dar certo!
Boa sorte, Kaio. Aproveita a onda de concursos para pegar um pouco de "estabilidade". Felicidades eternas ao casal!
como tem sido a experiencia?
E em algum momento dessa jornada, o pai começa a se sentir superior a quem não quis ter filhos, ou não pôde.
Fala Julião sigo você a muito tempo cara! E oque tenho visto até aqui, é que vc é um mano bem linear na suas ideas,algo meio difícil hoje em dia... Enfim mano cria uma mentoria ou algo do tipo ... Você precisa monetizar oque vc sabe mano .... Você merece milhões em sua conta br0! É noixx...
Muito bom !!!! Lembra a letra das canções : Keep the Wolves Away e Cats in the Cradle. . .vale a pena conhecer .
Se um filho não mudar...nada mudará
Ser homem é escolher o tamanho da sua cruz e carregá-la, sem reclamar e focado em levá-la onde ela precisa ser entregue.
Lobo, Julio - 2023
Ótima a explicação 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Excelente video Júlio! (Gostaria que se possível , fizesse um vídeo falando sobre pessoas intensas ... e como controlar isso. Valew!
Obrigado por este vídeo! Me conectou com o que estava sentindo e também ajudou a reafirmar algumas reflexões que já vinha tendo antes de ter virado pai e se fortaleceram com a vinda do meu filho
Sempre é muito bom escutar oq vc fala!👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Porra, baita vídeo Júlio. Tenho um menino de 8 meses e não fazia ideia do quanto me fez mudar para melhor.
Legal a opinião. Válida. Cada experiência faz consequências em cada personalidade. Mas a mim parece egoísmo ter filhos para "fazer falta" ou "deixar um legado" "alguém que lembre quem você foi". Passar valores, aceitar fardos, não é apenas para filhos.
É pedir a perfeição ....... Ainda bem que ele diz que podemos falar aqui,ou pensar o que quiser !💌
Júlio sempre muito preciso em suas palavras e ideias! Grande abraço! 👊
ótimo vídeo para iniciar o dia. bom dia!
Baita reflexão, Julio!!! Temos um filho com 13 anos (bem naquela fase danada) mas tudo sempre vale a pena!!! Abração de Passo Fundo, RS #pilaresSV #facaSV1-613 #facaSV2
Parabéns, perfeito e claro, como sempre
Eu enxergo o fato de se tornar pai como um ''checkpoint'' na vida de homem de verdade. Não há como fugir!
Esse lance de sair da empresa e os colegas virarem a cara, senti na pele, e custei a acreditar nisso. 80% deles sumiram. Inacreditavel
Estou a duas semanas de me tornar Pai, minha esposa tem 2 filhos de outro casamento e eu os amo e considero como meus filhos e dou a minha vida por eles, mas ela fala que quando eu tiver um filho do meu sangue algo em mim irá mudar, entao estou com esta curiosidade de ver o que realmente irá mudar.
Estamos todos aguardando ansiosamente.
Eae irmão, deu certo?
@ e aí meu irmão, cara deu mais do que certo.
No final das contas que é o nosso Pai é Deus, então estamos aqui só para amar o próximo e direcionar nossos filhos e não importa de é filho de sangue ou não o importante é treinar eles para ser Homens de Deus e ter princípios!
Grande abraço, Deus abençoe!
@@Leandrotrovatti não pensa em ter um de seu sangue?
@ já temos, tô comentário aí eu quis dizer que eu já era casado com ela que tem dois filhos de outro casamento e estávamos esperando o nosso, por sinal ele fez 1 aninho dia 11 agora 😁
verdades q precisam serem ditas! fantastico,Julio
Eu não queria ser pai por conta das responsabilidades de ter que dar ao filho tudo aquilo que eu queria e não pude ter. Mas minha esposa pensava diferente de mim e tivemos duas filhas. Quando a primeira fez nove anos e ao menos já sabia limpar a bunda sozinha, veio a segunda. Junto com a segunda veio também uma forte depressão por saber que iríamos começar tudo de novo além de duplicar a atenção e realização dos desejos de ambas. Óbvio que é impossível ser o pai que a gente deseja ser, mas acredito que priorizar a educação, boa parte do resto eles mesmos conseguem realizar sozinhos. Nesse vídeo eu me emociono com o relato de minha filha mais velha.
ua-cam.com/video/asCpuA8nNqQ/v-deo.htmlsi=xtS8dI_LDaRZCxm4
Estou na mesma situação, minha namorada sonha e fantasia em ter filho(a). Já eu sou muito oposto a isso, devido ao que eu vivi com meu pai em casa, acabou minando qualquer vontade de ter filho que existia. Como foi ter sua primeira menina?
Belo vídeo como sempre Júlio. Seja pai e vc nunca mais será o mesmo.
Tudo muda mesmo!
Cara, a minha esposa está gravida de 7 meses, e esse lance da "chave" é vdd, todos sentimos
Suas rendas como estão?
@@cassiosiles7987 , houve preparação ou ejajorrou sem querer no útero?
@@cassiosiles7987 , vai trazer mais um para sofrer. Por que não usou preservativo?
Boa reflexão sobre a vida, são aprendizados onde grupo e principalmente a família sempre foi a forma onde manter a sobrevivência esteve presente na humanidade desde os caçadores coletores.
Não é propaganda, mas escutem “Você não pode desistir - Hateen” é uma música que fala exatamente do que foi dito no vídeo pelo Júlio
Tudo muda...
Bom Julio, meu padrasto me criou desde meu primeiro ano de vida, desde lá tive pouco contato com meu pai sanguíneo, todo o papel de pai foi realizado pelo meu padrasto, que não deixou à desejar em absolutamente nada na minha criação, então por mais que meu pai sanguíneo carregue o titulo de pai, sabemos que não é pai de verdade. Sabe aquela ditado; "Pai é quem cria, não quem faz"
Es verdad lo que dijiste ❤
Obrigado
Infelizmente alguns não têm a hombridade de assumir seu papel 😢
Nem para todo mundo. Meu pai nao quis saber de mim, mesmo, tendo todas as condicoes, filho qualquer um faz, basta transar que sai filho, onde esta a glória disso???? Fazer algo que qualquer animal faz...
Se eu pudesse, eu teria uns 3 filhos ou até uns 5, porém a vida me castigou e por algum motivo misterioso, eu e minha esposa, que somos saudáveis (pela medicina atual) infelizmente não conseguimos ter filhos, como é difícil aceitar isso, parece que o propósito de vida foi embora.
ganhou meu respeito , não que isso seja muito .
Salve Júlio grava um vídeo falando sobre essa divisão de opiniões sobre terra plana e terra globo
Qual conselho para quem foi pai antes da hora
Júlio pq, me explica pq as pessoas não gostam de quem é quieta?
Pq as pessoas isolam essas pessoas?
Excelente reflexão Júlio, um enorme abraço daqui de Portugal!
Por que não vai ter mais odr no canal Julio?😔
Kkkkkkkkk😂😂😂😂😂😂😂😂kkkkkkkkkkkkk😂😂😂😂😂😂😂😂kkkkkkkkkkk😂😂😂😂😂kkkkkkkkkk😂😂😂😂😂😂😂😂kkkkkkkkkk😂😂😂😂😂😂😂😂kkkkkkkkkk
Dei uma pausa no vídeo antes de assistir para ler os comentários, e tenho certeza que assim como todos os vídeos do Júlio, esse também é certamente de altíssima qualidade.
Lendo os comentários percebi que muitos tem uma visão romântica da paternidade, de constituir família e ser feliz e tudo mais. Porém, apesar de todos os aspectos "positivos", que imagino que estejam contidas no vídeo, gerar um filho é algo TERRÍVEL. Isso mesmo que você leu, terrível, tanto para o homem quanto para a mulher e também para a criança, por inúmeros fatores (Se for enumerar dá pra escrever um livro).
A maioria dos pais e mães se tivessem a oportunidade de voltar na máquina do tempo, não escolheriam serem pais.
"Ah! mas eu não penso assim."
(Talvez seus pais tenham esse pensamento em relação a você que está lendo, mas jamais comentarão isso com você ou com ninguém).
Sinceramente, acredito que as coisas mais importantes na vida são as mais trabalhosas e com maior potencial de sofrimento. Nesse caso, para que o saldo seja positivo, você precisa se esforçar.
Isso se chama vida, que tem percalços e provações, mas também alegrias e superações. Não dá para ter garantia de felicidade, com filho ou sem filho. Mas a ideia passada no vídeo é de que o pai é tudo para um filho (ainda que alguns não sintam isso).
A despesa allllllllllllllllmenta, kkkk.
Não posso falar de filhos, so de cachorros
E quando não se tem uma boa esposa?
Vim pegar prata e achei ouro
Mas ué... Primeiro não precisa ser pai biológico, pode ser um filho adotado. Depois um padrasto nunca vai ser pai de verdade. Não entendi o raciocínio. Por último, não gosto das convicções que são abordadas e são balizadas nas suas opiniões como verdades absolutas. No geral o conteúdo é muito proveitoso, mas com grandes ressalvas, como tudo na vida na verdade.
Escolha bem?
Meu amigo não importa pra que lado o homem procure pode ser pro leste, oeste, norte ou sul não existe mais unicórnios, o feminismo conseguiu estragar com sucesso a cabeça das mulheres, o único caminho que restou foi o celibato, agora se quiserem perder a paz, dinheiro e a liberdade casem!
Ficam romantizando paternidade, aff.
hahah ser pai... Deus me livre