Opa Blza??? Eu fiz esse teste rapidamente porque vou fazer um vídeo só sobre teste de capacitor com o DY294. esse equipamento fornece a tensão fixa para o teste com duas escalas. Até 200V e até 1600V. Então, se o capacitor em teste tiver uma isolação de 600V e aplicar uma tensão de 1600V , mesmo que ele estivesse bom, vai romper o dielétrico e apresentar entre as placas. Por isso, vou fazer um vídeo mostrando como variar a tensão de teste. Já gravei e terminando a edição, já vou postar.
Pra mim que faço muitos experimentos de laboratório é um equipamento interessante mas para uso na bancada tem opções bem mais baratas. Quanto ao uso de pilhas, O problema é que ele vai modificando as característica conforme as pilhas vão se esgotando.Se usar recarregáveis vai economizar bastante e se usar pouco o aparelho é uma exelente opção.ele faz testes de corrente de coletor até 2A aí Tem que usar fonte externa de 6V ×2A.
Olá Sandro! Que bom ter vc por aqui novamente!! O DSO-TC3 apresenta uma tensão de teste bem baixa, 3V, então ele é bem eficaz para testar as junções B-C-E e o hFE. No caso dos IGBTs , muitas vezes ele bao identifica corretamente, mostrando que o IGBT é um fiodo ou indutor, aí é que entra o DY294 que vai aplicar entre o coletor e emissor uma tensão bem alta e se o componente estiver com problema ou for falso o "baixinho vai abrir o bico. Mas sua sugestão foi ótima, eu não tinha pensado em fazer essa comparação, ja vou gravar um vídeo usando os dois equipamentos. Obgdo pela sugestão !
Temos este aparelho aqui no laboratório realmente ajuda muito validar os parâmetros de um transistor
Esse teste do capacitor de ruptura é interessante saber.sua voz saiu saturada.🎧👀👍
Opa
Blza???
Eu fiz esse teste rapidamente porque vou fazer um vídeo só sobre teste de capacitor com o DY294.
esse equipamento fornece a tensão fixa para o teste com duas escalas.
Até 200V e até 1600V.
Então, se o capacitor em teste tiver uma isolação de 600V e aplicar uma tensão de 1600V , mesmo que ele estivesse bom, vai romper o dielétrico e apresentar entre as placas.
Por isso, vou fazer um vídeo mostrando como variar a tensão de teste.
Já gravei e terminando a edição, já vou postar.
Por enquanto vai pra lista dos:
Não estou precisando mas vou querer. Kkkkkk
As pilhas recarregáveis poderiam substituir as alcalinas?
Pra mim que faço muitos experimentos de laboratório é um equipamento interessante mas para uso na bancada tem opções bem mais baratas.
Quanto ao uso de pilhas,
O problema é que ele vai modificando as característica conforme as pilhas vão se esgotando.Se usar recarregáveis vai economizar bastante e se usar pouco o aparelho é uma exelente opção.ele faz testes de corrente de coletor até 2A aí
Tem que usar fonte externa de 6V ×2A.
Muito bom 👍 👍 👍
Compara teste transistor com dy294 vs Dso-tc3 da finisi.
Olá Sandro!
Que bom ter vc por aqui novamente!!
O DSO-TC3 apresenta uma tensão de teste bem baixa, 3V, então ele é bem eficaz para testar as junções B-C-E e o hFE.
No caso dos IGBTs , muitas vezes ele bao identifica corretamente, mostrando que o IGBT é um fiodo ou indutor, aí é que entra o DY294 que vai aplicar entre o coletor e emissor uma tensão bem alta e se o componente estiver com problema ou for falso o "baixinho vai abrir o bico.
Mas sua sugestão foi ótima, eu não tinha pensado em fazer essa comparação, ja vou gravar um vídeo usando os dois equipamentos.
Obgdo pela sugestão !
Assim tu vau deixar meu bolso em coma. 🤣🤣🤣🤣🤣
Rsrs