Atravessando de Barca para Niterói e prestando atenção as suas explanações, mesmo você não tenha citado. Fiquei refletindo que Deus reagiu de forma diferenciada entre os erros dos filhos de Eli e os filhos de Samuel *Eli* Em 1 Samuel 2:27-36, Deus envia um profeta anônimo para advertir Eli sobre a corrupção de seus filhos. Eli é confrontado com a realidade de seus erros e a consequente perda de sua autoridade e poder. *Samuel* Em 1 Samuel 8:1-22, Deus não se dirige diretamente a Samuel, mas sim ao povo de Israel. Deus entende que o povo rejeitou a Sua autoridade e deseja ter um rei como as outras nações. Percebi como Deus é justo e reto , não cometendo erros como está em Deuteronômio Deuteronômio 32:4 NAA [4] Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são juízo. Deus é fidelidade, e nele não há injustiça; é justo e reto.” O governo de Deus é perfeito.
Muito bom , Luciana!!! Aí vemos como as minúcias ( importantes) são necessárias para o perfeito entendimento das ações divinas em relação ao povo de Israel. Desus a abençoe ❤
A sua reflexão sobre o diálogo do Senhor com Samuel me fez lembrar de Rm 1 (A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; Por isso, Deus entregou tais homens à...). Obrigado por compartilhar. Deus abençoe. 🙏
Atravessando de Barca para Niterói e prestando atenção as suas explanações, mesmo você não tenha citado.
Fiquei refletindo que Deus reagiu de forma diferenciada entre os erros dos filhos de Eli e os filhos de Samuel
*Eli*
Em 1 Samuel 2:27-36, Deus envia um profeta anônimo para advertir Eli sobre a corrupção de seus filhos. Eli é confrontado com a realidade de seus erros e a consequente perda de sua autoridade e poder.
*Samuel*
Em 1 Samuel 8:1-22, Deus não se dirige diretamente a Samuel, mas sim ao povo de Israel. Deus entende que o povo rejeitou a Sua autoridade e deseja ter um rei como as outras nações.
Percebi como Deus é justo e reto , não cometendo erros como está em Deuteronômio
Deuteronômio 32:4 NAA
[4] Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são juízo. Deus é fidelidade, e nele não há injustiça; é justo e reto.”
O governo de Deus é perfeito.
Muito bom , Luciana!!! Aí vemos como as minúcias ( importantes) são necessárias para o perfeito entendimento das ações divinas em relação ao povo de Israel. Desus a abençoe ❤
@@elzaalarcao6835 obg querida!
A sua reflexão sobre o diálogo do Senhor com Samuel me fez lembrar de Rm 1 (A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; Por isso, Deus entregou tais homens à...).
Obrigado por compartilhar.
Deus abençoe.
🙏
@sergiokaneko313 exatamente, este texto de Paulo traz muita luz sobre como Deus agiu diante desse pedido. Obg por assistir!