a atuação do Jonathan Majors tá magistral, mas um ponto que eu fiquei CÓROI O BICHO FOI SAGAZ, foi quando no meio da Feira um cara aborda eles com uma calça mecânica e o Majors é nitidamente maior que o outro ator e eles começam a conversa, o cara dialogando "essas calças não funcionam", o Major enquanto tenta convencer ele simplesmente começa a ajustar sua postura corporal até chegar o ponto que ele aparente ser menor que o outro ator e diz "o que você tá falando? pra mim você parece mais alto", o cara olha pra si, olha pro Majors e olha a sua volta e fica "nó, eu cresci mesmo?". E o massa é ver a reação do ator Tom Hiddleston observando aquilo porque logo em seguida o Majors volta sua postura corporal e o Loki solta "você é um grande trapaceiro"
Timely também é uma referência à editora original e que depois por sugestão do Stan Lee mudou o nome para Marvel Comics. Marvel era o nome de uma das revistas da Timely Comics, que depois se tornou a Marvel Comics como a conhecemos hoje.
Coisas que não foram mencionadas e eu acho que vale a menção: - A abertura tocada num estilo diferente - A Sylvie se vendo espelhada no Kang e por isso o deixando escapar dessa vez
No primeiro episódio da primeira temporada de Loki, ele foi capturado e questionado se era um robô. Caso fosse, seria destruído imediatamente. Aquele que construíram a AVT não querem permitir que um robô entre na AVT para que a Miss Minutes tenha um corpo.
Se eles seguirem de fato com a saida do Jonathan majors, esse caminho da Ravona como uma variante parece mais elegante do que um recast. Imagina se o vilão final de Dinastia Kang é ela, que esteve lá desde o inicio dessa história de multiverso, e não ele?
gostei dessa possibilidade. Porém to inclinada a achar que o Ouroboros vai se revelar uma variação do Kang, e ganhar o papel de vilania principal (dando todo um sentido a ele ter escrito o livro) - é um ator que brilha muito nas telas. Mas concordo contigo que seria um recast maravilhoso, a Ravona tomando o lugar dele.. aquela atriz se garante muito!
@@RaissaGroovepensei nessa possibilidade, uma vez que o Ouroboros fala "Eu escrevi o manual". Poderia estar dando a entender que, na verdade,todas as criações da AVT são dele, sendo assim ele uma variante do Kang, ou o Kang original roubou as ideias dele.
sobre a cena da Ravona chegando no passado e a comparação com doctor who, vale lembrar q a atriz ja participou da serie na terceira temporada sendo a irmã da Martha Jones.
Que episódio BOM! Em vários momentos me trouxe a lembrança de estar assistindo DW hahaha O efeito do paradoxo de boostrap foi elegantemente abordado pelo Doctor do Peter Capaldi na Nona temporada, quando ele dá como exemplo de um viajante no tempo que chega a epóca de Beethoven e ninguém nunca ouviu falar dele hahaha simplesmente sensacional Eu amo a atuação do Tom Hiddleston, como um simples olhar nos transmite tantos significados, chega aquele momento que não se sabe se ele esta interpretando ou apenas sendo ele mesmo. A possibilidade de Ravona ser uma variante seria uma boa sacada, mas penso que assim como ela, o mobius e O.B. tem um papel muito mais signficativo nesse plano de fundo do que apenas variantes. Só nos resta acompanhar e torcer para um desenvolvimento surpreendente. O formato dos vídeos está ótimo PH! E para não me estender tanto no comentário, queria saber PH se você já assistiu a série "The Devil's Hour" original da Amazon que inclusive o ator Peter Capaldi atua como um dos principais. Gostaria muito de uma review sua!
Vamos começar pelo seu formato de vídeo, q eu particularmente tenho curtido mto, tá bem legal vc pegar e explicar algumas técnicas usadas em si, mostrando com imagens, obrigado por isso. Agora, sobre o episódio, eu pensei o mesmo, a Marvel está mto FERRADA em substituir o Jonathan Majors, como é bom ator, como ele consegue entregar TANTO, a dupla Tom Hiddleston e Owen Wilson tá soberba pra mim, eles são ótimos mas sim, o Tom Hiddleston parece q está cada vez mais a vontade como LOKI, ele achou tudo nesse personagem, incrível e uma coisa q vc não comentou, a voz da Miss Minutes, como ela é boa tb, a locução da Tara Strong tem modulações que revelam os sentimentos, incrível demais, eu tô gostando mto dessa temporada de Loki, muito mesmo.
Ah cara, como eu gosto demais do PH e suas análises! Que cara sensacional. A profundidade que você aborda a arte abranda o meu coração ansioso por respostas que nunca encontraremos.
amei tanto esse episódio, sou fascinado por ambientações antigas e a desse episódio foi muuuito bem feita, as atuações estão impecáveis também, principalmente a do "aquele que permanece"
Esse episódio foi muito Dark (a série alemã) que também teve um livro sobre viagem no tempo e quem escreveu disse que havia recebido antes 😂😂😂 um bom nó na cabeça do jeito que eu gosto
Esse formato de vídeo é excelente pra quem assiste sozinho, serve de alivio entre um episódio e outro e substituía falta que faz assistir alguma coisa e não ter com quem conversar um pouco sobre.
PH, gosto mto do seu conteúdo, suas crônicas e críticas são fenomenais! Sei que foge ao tema, mas faça um video sobre Wes Anderson! Gosto mto dos filmes dele, em particular “A Vida Marinha com Steve Zissou”. Grande elenco, Seu Jorge na trilha e atuando! Se puder fazer do filme também um video, seria massa! Abração e continue assim!
além de ouroboros tambem tem o mobius que é da fita de mobius, que foi ultilizada por tony stark para viajar pelo tempo em endgame, pelo visto a serie já esta deixando bem claro que no final será o começo assim como em Dark
Recomendação: o episódio 4 da 12° temporada de Doctor Who intitulado "Nikola Tesla's Night of Terror" trata também dessa Feira de Chicago e da disputa de Edison e Tesla.
Varias cenas que eu amei nesse episódio, Em especial quando Loki perde a paciencia com o Irlandês que queria brigar com ele, nos lembrando o deus que ele é. Amo a atuação do Tom Ha.... não sei escrever o sobrenome, assim como do Jhonatan Majors (tb não sei se tá escrito certo) - também apreensiva com a questão do julgamento e tal. Aff.. Um toque que queria dar nos videos PH é que uma vez ou outra, quando vc tá explicando a cena, as vezes vc comenta e faz uma observação de uma imagem que fica atrás do seu video. Nesse aconteceu umas duas vezes, gostaria de ver tudo o que vc tá observando.
PH tu tem que falar de "Agência de Detetives Holisticos" toda a primeira temporada é contada com essa técnica narrativa do Moffat Loop, e por mim faz muito bem
Deus do céu PH ❤melhor q assistir os episódios é ver suas análises!! Q esplendor de aula de história q eu tive … nunca imaginei q teriam tantas referências nessa série !!! Agora quero pesquisar mais sobre a feira só pq vc explicou com tanto primor 😊agradável demais te seguir !!! Grata 🙏🏻
srta minutos parece uma ótima vilã. E é melhor ainda pensar que ela é uma inteligência artificial ganhando vida, sentimentos, conforme permanece existindo, mas ao mesmo tempo ela se mantém parecendo só uma robozinha obediente pra quem ela quer parecer, pra quem ela não confia se mostrar de verdade. Quero saber o que que ela e a renslayer vão tramar na câmara no fim do tempo
Estou achando que o Ouroboros é uma outra versão do Kang... Além do guia da TVA, também teve rima visual entre os dois, corte de cena do vilão no passado pro OB na TVA... Além de ser uma ótima maneira pra Marvel substituir um ator problemático por um outro extremamente carismático e em alta. Tem algo aí, o OB tá escondendo alguma coisa no mínimo.
Acho que ela abastece a própria TVA, que aparente ser gigante, e por isso que a sobrecarga do tear temporal tem afetado a energia da TVA, como dá pra ver bem no primeiro episódio
Рік тому+1
Na verdade ela tá fora do tempo 🤔 ali as regras não funcionam
Eu já achando o episódio maravilhoso e o PH conseguiu ir lá e deixar ainda melhor! Acredito que foi intencional, mas quando a Ravona chega em 1868, a linha do tempo é sagrada. Mais a frente, na convenção, aparece que a linha é ramificada. Então acho que quando a Ravona entregou o livro, ela criou um evento nexus. Até porque, na primeira temporada foi dito que Aquele que Permanece era do século 30, se não me engano, então o Victor e Aquele que Permanece não são a mesma pessoa.
Outro ponto que achei interessante desse episódio foi a Miss Minutes... a "atuação" dela quando está se insinuando pro Victor Timely e falando sobre ter um corpo físico, me lembrou muito a primeira vez que o Ultron aparece em Vingadores Era de Ultron explicando sua necessidade de um corpo físico... talvez a TVA, que pode ver linhas do tempo no passado, presente e futuro aprendeu a lição com o Ultron, e criou algum entrave para que uma inteligência artificial não conseguisse mais assumir um corpo físico (seria novamente um paradoxo de bootstrap também).
Acho que o formato do vídeo está muito bom, com muita riqueza de detalhes, principalmente para mim que não costumo ler ficção científica e, portanto, não tenho toda essa bagagem de referências.
E algo aleatório kkkkk mas, essa "amizade" entre Loki e Morbius está muito legal. Ver o personagem que era outro e saber que esse e uma versão bem diferente por pura circunstância, porém ao mesmo tempo e muito semelhante e simplesmente épica.
Fala PH estes seus vídeos são perfeitos, eu vejo todos Este caso do ator da Marvel está bem parecido com o caso do ator protagonista do House of Cards em 2017 e absolvido em 2022...
Formato de vídeo excelente! Bacana passar por esses momentos do episódio e entender o que o roteiro e direção quiseram transmitir, além é claro, das referências e teorias.
Eu não acho. É um loop. O kang cria a TVA, aí vem o Ouruboros que é como se fosse um backup de todo o conhecimento da TVA. Pq o Kang sabe que ele próprio pode morrer. Por isso nunca apaga a memória do Ouroboros, pq como vimos ele tem um plano de contenção para a morte da versão Kang atual, e quer sempre preparar a próxima, que no caso recebe o livro do Ouroboros
PH do Céu... O café virou o principal produto de exportação brasileiro já em 1850, quando passou o açúcar e teve início o desenvolvimento do Vale do Paraíba. Mas mesmo antes disso o produto já era uma potência, tanto é que o grupo político mais influente da época era conhecido como "Os Saquaremas", região fluminense produtora de café. Existiu a Tríade Saquarema (ou Trindade Saquarema) que foi "eleita" com indicação de Pedro II. Existem boatos (e não se pode afirmar com certeza) de que o Brasil trouxe o café de Caiena (Guiana Francesa), quando Dom João VI mandou invadir a região em retaliação à invasão franco-espanhola do território português na Europa (à época Portugal ainda era um "Império Ultramarino"). Essa invasão se deu em 1817 e o café foi plantado principalmente nas regiões (à época) periféricas do Brasil, como os atuais Estados de São Paulo e Paraná. A ascensão do café brasileiro foi acompanhada da ascensão dos Estados Unidos como potência, sendo nosso principal consumidor. Mas tínhamos venda razoável de café para a Europa continental e até mesmo para a Inglaterra (apesar do gosto inglês pelo chá). O café era o motor do proletariado e foi muito associado à 2ª onda da Revolução Industrial... especialmente nos Estados Unidos mas também na Alemanha. Em 1893 o Brasil já era uma República (Proclamação em 1889), a Província de São Paulo já vinha em sua mudança radical (quando deixou de ser uma região periférica e extremamente empobrecida que nem o português falava para o principal motor econômico do país, o que viria a se consolidar durante a Era Vargas quando o governo Paulista se tornou o principal rival político do Presidente Gaúcho). No final do século XIX o produto brasileiro em ascensão (que o "mundo passou a descobrir") era a borracha e não, de forma alguma, absolutamente, o café. Seu conteúdo é muito fera e esse tipo de comentário me tirou forte do vídeo. Você é um cara que costuma mandar muito bem e te conheço, mas se fosse a primeira vez que eu tivesse vendo seu conteúdo, pra mim isso desabonaria fortemente... Gosto pra caramba dos teus vídeos, é só que isso aí me tirou mesmo...
Na apresentacao do Victor Timily na feira, ele fala a frase célebre de Wall Disney: Se vc pode sonhar, vc pode realizar.
Рік тому
Estou gostando muito dessa temporada e como a trama está caminhando. ❤ Esse formato sigo não curtindo. Nem consegui ver o vídeo sem adiantar. Mas deixo meu like aqui pela admiração e respeito pelo seu trabalho. 🫶
Talvez outro paradoxo de boostrap aconteça, porque uma versao má do Kang criou a Miss Minute, ela transformando o victor em um novo kang criará ele mal dando inicio ao ciclo novamente 26:25
Excelente conteúdo como sempre. Até que enfim a Marvel lança uma série concisa e bem trabalhada. Um detalhe que gostei muito foi a bandeira de Portugal (durante a monarquia) na entrada na feira. Não é comum ter o meu país representado em Hollywood. Obrigado pelos vários anos de vídeos, mas principalmente pela excelente companhia PH.
O problema de qualquer plot que mexe com o tempo é que se nao for "soft magic" tem que ser bem pensado como Dark, com cada linha amarrada. Meu problema com Loki é que a maquina de portais deles e a arma mais poderosa que eles tem, e o show esquece quando convem. Mas realmente nao pode, se nao cada enfrentamento no momento que eles pisam em um tempo chave, ja teria uma variante abrindo portal um atras do outro tentando corrigir o erro um do outro exponencialmente. Seria muito louco
não creio que o rapaz de ferro ou alguma versão do homem de ferro venha a ser uma variante do Kang como nos quadrinhos (a Iron Heart do MCU por exemplo), mas essa introdução do Victor Timely como um gênio tecnológico me evocou muuito as cenas dos filmes do Homem de Ferro em que ele cria o novo elemento, a armadura e outras invenções. Se quiserem seguir pelo lado do Rapaz de Ferro variante, é uma excelente introdução.
Eu gostei da direção em referência a como o episódio foi gravado, mas foi o que menos gostei até agora, porque a história pareceu um pouco paralela demais, faltou Loki em si. Porém, eu senti como um episódio preparatório bem decente, então me deixou mais ansiosa pelo próprio
uma pena mesmo, mas vão. Eles sempre se mantem simples na narrativa pra se manterem "complexos" na arquitetura. Parecem operar com a ideia de que quanto mais complexa é a produção individual, menos produções (esvaziadas) vão poder fazer
Na HQ o visão pega o kang bebê do futuro e leva ele pro passado. Acho que existe a possibilidade da Mr Minutes pegar o corpo de um visão branco por exemplo, ou algum Android que tenha feito esse papel.
Posso ter entendido errado, mas quem escreveu o livro foi o OB, e entregar pra variante do Kang a mando do próprio serviria pra trazer a variante pra linha do tempo em que ele foi morto. Até porque não estamos li dando com viagem do tempo mais do que com viagem entre linhas do tempo (multiverso)
uma curiosidade e uma opinião: curiosidade - antes de ser Marvel a empresa começou como Timely Comício. opinião- a Marvel precisa arrumar uma bagunça maior. falta uma coesão entre linha do tempo e multiverso. ou seja, a gente vê o multiverso em algumas produções (segundo filme de Dr. Estranho, por exemplo) e vê linha do tempo em Loki. o MCU pareceu criar duas coisas distintas, que parece não estar conversando. Loki seria uma oportunidade pra explicar o multiverso através das linhas temporais, mas ao meu ver, parece esquecer disso. não sei se ficou claro, mas é algo que percebo como conceitos díspares nas obras. abração PH seu lindo!
O meu chute quanto o grande mistério por trás da Ravona é que ela é uma variante do Kang, assim como a Sylvie é uma do Loki. Durante todo o episódio (até mesmo na temporada anterior) eles sempre bateram na tecla de como a Ravona também queria o poder. Ela, apesar de estar em uma posição de "subordinação", era a grande responsável por regir a instituição da TVA, ainda que seguisse as ordens do seu criador. Logo, o Kang pode ter usado uma variante dele mesmo (considerando que no fim, todos possuem sempre o mesmo objetivo: obter poder) para comandar a TVA. Quem mais poderia comandar a sua própria criação do que uma versão dele mesmo?
Faltou uma frase no final, não? A última do episódio? A Miss Minutes se vira pra Ravonna quando diz "eu sei de um segredo bem grandão sobre vice. Eu posso até contar, mas vão te deixar com muita raiva". Me fez pensar sobre a Ravonna ser uma variante dele, mas pode ser outras coisas também. Será que o PH deixou de fora intencionalmente?
Não acho que a Ravonna seja uma variante do Kang, acho que ela, no passado da AVT, explorado no primeiro episódio desta temporada, foi parceira do Kang. Acho que o Loki até ouve uma gravação de uma conversa dos dois. Por isso o ciúmes, ele já escolheu a Ravonna antes. E acho que esse é o segredo que a Miss Minutes vai revelar sobre a Ravonna, ela foi improtante para o Kang e provavelmente para a construção da AVT. Também não acho, pelo que o episódio dá a entender, que o Victor Timely seja Aquele Que Permanece. O que faria não ser, pelo menos não exatamente, um Paradoxo de Bootstrap. Os Kangs são do futuro, por isso que eles descobrem formas de viajar entre universos paralelos (e pelo tempo). Por isso eles podem inventar Inteligência Artificiais bizarras. O Victor Timely está no passado, no final do século XIX, o que faz ele realmente estar em um tempo muito anterior ao que deveria. Aquele que permanece, se não me engano, é do século XXXI. O Victor Timely de 1868 é o da linha do Tempo Sagrada, como aparece escrito na tela, justamente porque é uma variante do Kang presa em um tempo em que ele não teria como criar nada que os Kangs criam, o deixando inofensivo para o multiverso. E defender o Multiverso das variantes de Kang era o objetivo de Aquele Que Permace, então faz sentido a Linha do Tempo Sagrada ter uma variante inofensiva (ou impossibilitada) do próprio Kang. Quando vamos para 1893, a linha do tempo do Victor Timely agora é uma ramificação, tudo levando a entender que seja justamente por ter recebido o livro da AVT. Essa versão do Kang é uma incógnita, levar o caderno/livro para ele ajuda a superar parte dos problemas de estar em um momento em que a tecnologia o limita muito. E isso parece ser um plano de Aquele Que Permanece - ou da própria Miss Minutes, já que é ela quem diz que o plano era de Aquele Que Permanece - para fazer surgir um novo "Aquele Que Permanece" para controlar a AVT, mas este Victor Timely não é o mesmo que dá origem ao Kang/Aquele Que Permanece que já vimos e que foi quem (ao que parece) criou a AVT. O mistério maior desse Moffat Loop, parece, pelo menos pra mim, que será mais relacionado ao Ourobouros e ao papel dele no surgimento da TVA e dessas tecnologias. Ou talvez ao porque de o Loki ter ficado com aquele problema no primeiro episódio, até porque têm que fechar o loop temporal dele sendo podado - e de quem o podou. E achei genial o ponto da Sylvie se virando contra ela mesma ali. Ela negando o livre-arbítrio para aquela variante do Kang. Acho que trouxe algo a mais para a personagem, gosto. E gostei mais dela nesses episódios com suas análises dos episódio anteriores, ela ressentida, fugindo etc. Acho que ela e o Loki (e o Ouroboros) deveriam migrar para os filmes junto com o Kang ao invés de deixar esses personagens limitados à série.
Eu sempre me pergunto será que o loki mudaria se caso ele visse a retrospectiva do futuro dele até culminar na morte dele ..?ou a Marvel já fez isso justamente pra ele continuar parecendo o loki de guerra infinita..não é o mesmo mas parecido.. Achei muito foda a cena dele vendo tudo oque o eu dele iria viver ..
O paradoxo do bootstrap não se aplica à lógica do multiverso e variantes. A partir do momento em que o "He who remains" do passado recebe o livro ele passa a ser uma variante e a linha do tempo se bifurca. Então equivale a entregar o livro das invenções pra outra pessoa.
Eu fiquei com uma nítida impressão de que a Ravona é a versão humana da Miss Minute, por isso a Miss Minute faz com que o Victor Timely jogue-a no mar. A Ravona é muito fiel escudeira do Victor Timely assim como a Miss Minute... Elas são como duas faces de uma moeda.
a atuação do Jonathan Majors tá magistral, mas um ponto que eu fiquei CÓROI O BICHO FOI SAGAZ, foi quando no meio da Feira um cara aborda eles com uma calça mecânica e o Majors é nitidamente maior que o outro ator e eles começam a conversa, o cara dialogando "essas calças não funcionam", o Major enquanto tenta convencer ele simplesmente começa a ajustar sua postura corporal até chegar o ponto que ele aparente ser menor que o outro ator e diz "o que você tá falando? pra mim você parece mais alto", o cara olha pra si, olha pro Majors e olha a sua volta e fica "nó, eu cresci mesmo?". E o massa é ver a reação do ator Tom Hiddleston observando aquilo porque logo em seguida o Majors volta sua postura corporal e o Loki solta "você é um grande trapaceiro"
Timely também é uma referência à editora original e que depois por sugestão do Stan Lee mudou o nome para Marvel Comics. Marvel era o nome de uma das revistas da Timely Comics, que depois se tornou a Marvel Comics como a conhecemos hoje.
Coisas que não foram mencionadas e eu acho que vale a menção:
- A abertura tocada num estilo diferente
- A Sylvie se vendo espelhada no Kang e por isso o deixando escapar dessa vez
Verdade. A observação da Silvye é muito sagaz e é só por isso que ela não mata o Victor.
O andar do Tom Hilideston é simplesmente um diálogo. Amo.
No primeiro episódio da primeira temporada de Loki, ele foi capturado e questionado se era um robô. Caso fosse, seria destruído imediatamente. Aquele que construíram a AVT não querem permitir que um robô entre na AVT para que a Miss Minutes tenha um corpo.
Wow 😮
caralho 🤯
😮😮😮😮
😮😮😮😮
🥴Aralho
Se eles seguirem de fato com a saida do Jonathan majors, esse caminho da Ravona como uma variante parece mais elegante do que um recast. Imagina se o vilão final de Dinastia Kang é ela, que esteve lá desde o inicio dessa história de multiverso, e não ele?
Tu tens um ponto!
Pior decisão possível
gostei dessa possibilidade. Porém to inclinada a achar que o Ouroboros vai se revelar uma variação do Kang, e ganhar o papel de vilania principal (dando todo um sentido a ele ter escrito o livro) - é um ator que brilha muito nas telas. Mas concordo contigo que seria um recast maravilhoso, a Ravona tomando o lugar dele.. aquela atriz se garante muito!
Ela falou que depois que saiu da tva, nada mais funcionava direito, pode ser uma dica também, de que ela possa ser uma variante dele
@@RaissaGroovepensei nessa possibilidade, uma vez que o Ouroboros fala "Eu escrevi o manual". Poderia estar dando a entender que, na verdade,todas as criações da AVT são dele, sendo assim ele uma variante do Kang, ou o Kang original roubou as ideias dele.
Meu episódio favorito de Loki até agora, amei cada segundo, divertido e emocionante, além de medonho (Miss Minutus)
A famosa biruta das ideais kkk
@@filipixavier7170 é por isso que dizem que o amor é que nem droga...
Eu fiquei meio deslocado no entretenimento. Acho que estava cansado ou fora do ritmo.
Na minha opinião esse EP foi genial😮
sobre a cena da Ravona chegando no passado e a comparação com doctor who, vale lembrar q a atriz ja participou da serie na terceira temporada sendo a irmã da Martha Jones.
Puxa eh mesmo !!!!
Excelente esse modelo de vídeo com as imagens de referência!
Que episódio BOM! Em vários momentos me trouxe a lembrança de estar assistindo DW hahaha O efeito do paradoxo de boostrap foi elegantemente abordado pelo Doctor do Peter Capaldi na Nona temporada, quando ele dá como exemplo de um viajante no tempo que chega a epóca de Beethoven e ninguém nunca ouviu falar dele hahaha simplesmente sensacional
Eu amo a atuação do Tom Hiddleston, como um simples olhar nos transmite tantos significados, chega aquele momento que não se sabe se ele esta interpretando ou apenas sendo ele mesmo.
A possibilidade de Ravona ser uma variante seria uma boa sacada, mas penso que assim como ela, o mobius e O.B. tem um papel muito mais signficativo nesse plano de fundo do que apenas variantes. Só nos resta acompanhar e torcer para um desenvolvimento surpreendente.
O formato dos vídeos está ótimo PH! E para não me estender tanto no comentário, queria saber PH se você já assistiu a série "The Devil's Hour" original da Amazon que inclusive o ator Peter Capaldi atua como um dos principais. Gostaria muito de uma review sua!
Amo A forma como o PH consegue analisar esses vídeos, até com filosofia, fazendo a gente aprender conceitos e formas narrativas dentro da série 😍
Vamos começar pelo seu formato de vídeo, q eu particularmente tenho curtido mto, tá bem legal vc pegar e explicar algumas técnicas usadas em si, mostrando com imagens, obrigado por isso.
Agora, sobre o episódio, eu pensei o mesmo, a Marvel está mto FERRADA em substituir o Jonathan Majors, como é bom ator, como ele consegue entregar TANTO, a dupla Tom Hiddleston e Owen Wilson tá soberba pra mim, eles são ótimos mas sim, o Tom Hiddleston parece q está cada vez mais a vontade como LOKI, ele achou tudo nesse personagem, incrível e uma coisa q vc não comentou, a voz da Miss Minutes, como ela é boa tb, a locução da Tara Strong tem modulações que revelam os sentimentos, incrível demais, eu tô gostando mto dessa temporada de Loki, muito mesmo.
Ah cara, como eu gosto demais do PH e suas análises! Que cara sensacional. A profundidade que você aborda a arte abranda o meu coração ansioso por respostas que nunca encontraremos.
amei tanto esse episódio, sou fascinado por ambientações antigas e a desse episódio foi muuuito bem feita, as atuações estão impecáveis também, principalmente a do "aquele que permanece"
Esse episódio foi muito Dark (a série alemã) que também teve um livro sobre viagem no tempo e quem escreveu disse que havia recebido antes 😂😂😂 um bom nó na cabeça do jeito que eu gosto
Fico feliz que tenha ficado feliz
Sempre um crescimento completo assistir seus videos
Esse formato de vídeo é excelente pra quem assiste sozinho, serve de alivio entre um episódio e outro e substituía falta que faz assistir alguma coisa e não ter com quem conversar um pouco sobre.
Adoro esse formato de vídeo. É muito confortável pra assistir
PH, gosto mto do seu conteúdo, suas crônicas e críticas são fenomenais! Sei que foge ao tema, mas faça um video sobre Wes Anderson! Gosto mto dos filmes dele, em particular “A Vida Marinha com Steve Zissou”. Grande elenco, Seu Jorge na trilha e atuando! Se puder fazer do filme também um video, seria massa! Abração e continue assim!
além de ouroboros tambem tem o mobius que é da fita de mobius, que foi ultilizada por tony stark para viajar pelo tempo em endgame, pelo visto a serie já esta deixando bem claro que no final será o começo assim como em Dark
Esse formato de análise tá muito gostoso de assistir, não perco um vídeo!!!
Recomendação: o episódio 4 da 12° temporada de Doctor Who intitulado "Nikola Tesla's Night of Terror" trata também dessa Feira de Chicago e da disputa de Edison e Tesla.
Varias cenas que eu amei nesse episódio, Em especial quando Loki perde a paciencia com o Irlandês que queria brigar com ele, nos lembrando o deus que ele é. Amo a atuação do Tom Ha.... não sei escrever o sobrenome, assim como do Jhonatan Majors (tb não sei se tá escrito certo) - também apreensiva com a questão do julgamento e tal. Aff.. Um toque que queria dar nos videos PH é que uma vez ou outra, quando vc tá explicando a cena, as vezes vc comenta e faz uma observação de uma imagem que fica atrás do seu video. Nesse aconteceu umas duas vezes, gostaria de ver tudo o que vc tá observando.
Melhor produto do MCU nos últimos anos. S01 e S02 de Loki. Baita análise como sempre, PH.
PH tu tem que falar de "Agência de Detetives Holisticos" toda a primeira temporada é contada com essa técnica narrativa do Moffat Loop, e por mim faz muito bem
Deus do céu PH ❤melhor q assistir os episódios é ver suas análises!! Q esplendor de aula de história q eu tive … nunca imaginei q teriam tantas referências nessa série !!! Agora quero pesquisar mais sobre a feira só pq vc explicou com tanto primor 😊agradável demais te seguir !!! Grata 🙏🏻
srta minutos parece uma ótima vilã. E é melhor ainda pensar que ela é uma inteligência artificial ganhando vida, sentimentos, conforme permanece existindo, mas ao mesmo tempo ela se mantém parecendo só uma robozinha obediente pra quem ela quer parecer, pra quem ela não confia se mostrar de verdade. Quero saber o que que ela e a renslayer vão tramar na câmara no fim do tempo
Adorando sua cobertura. Principalmente por conta da parte técnica. 🎉
Ph sempre a frente do nosso tempo, a cada vídeo tiro um aprendizado de seus textos. Impecável como sempre. E esse formato de vídeo é maravilhoso.
Excelente análise! Aprendo demais com seus vídeos.
Formato de vídeo ótimo!!!
Ep. MARVELS.
Cara... com certeza a Ravonna é uma variante de Kang.😮
A última frase deixa bem claro isto.
Estou achando que o Ouroboros é uma outra versão do Kang... Além do guia da TVA, também teve rima visual entre os dois, corte de cena do vilão no passado pro OB na TVA... Além de ser uma ótima maneira pra Marvel substituir um ator problemático por um outro extremamente carismático e em alta. Tem algo aí, o OB tá escondendo alguma coisa no mínimo.
Esse estilo de vídeo tá realmente muito bom, empolgante
Será que a TVA está num futuro longínquo e aquela maquina realmente tira energia para energizar o planeta inteiro?
Acho que ela abastece a própria TVA, que aparente ser gigante, e por isso que a sobrecarga do tear temporal tem afetado a energia da TVA, como dá pra ver bem no primeiro episódio
Na verdade ela tá fora do tempo 🤔 ali as regras não funcionam
Loki é o causador do caos que é o momento onde a magia/mudança ocorre! Tudo se organiza a partir desse caos que é necessário.
Eu já achando o episódio maravilhoso e o PH conseguiu ir lá e deixar ainda melhor!
Acredito que foi intencional, mas quando a Ravona chega em 1868, a linha do tempo é sagrada.
Mais a frente, na convenção, aparece que a linha é ramificada.
Então acho que quando a Ravona entregou o livro, ela criou um evento nexus. Até porque, na primeira temporada foi dito que Aquele que Permanece era do século 30, se não me engano, então o Victor e Aquele que Permanece não são a mesma pessoa.
Outro ponto que achei interessante desse episódio foi a Miss Minutes... a "atuação" dela quando está se insinuando pro Victor Timely e falando sobre ter um corpo físico, me lembrou muito a primeira vez que o Ultron aparece em Vingadores Era de Ultron explicando sua necessidade de um corpo físico... talvez a TVA, que pode ver linhas do tempo no passado, presente e futuro aprendeu a lição com o Ultron, e criou algum entrave para que uma inteligência artificial não conseguisse mais assumir um corpo físico (seria novamente um paradoxo de bootstrap também).
Muito obrigado, PH! Adorando acompanhar a série contigo nesse formato. Aprendo muito! Abraços!
Curti bastante o epi e a resenha Ph, ansioso pra próxima
Perfeito PH, adorei a aula de história, eu não sabia nada desse evento.
Victor Timely, que numa linha variante é dono da Timely Comics (futura Marvel)... kkkk
Acho que o formato do vídeo está muito bom, com muita riqueza de detalhes, principalmente para mim que não costumo ler ficção científica e, portanto, não tenho toda essa bagagem de referências.
Um sujeito desonesto que pode ter bom coração... é o Mágico de Oz!
Esse modelo está ótimo, assisto sempre durante no meu almoço ou quando preparo ele, trabalho excelente PH
Na escuta !
revestrés... essa só ouvi até hoje da boca do meu falecido pai, paraibano. parabens!!!!
Melhor episódio da temporada
E algo aleatório kkkkk mas, essa "amizade" entre Loki e Morbius está muito legal. Ver o personagem que era outro e saber que esse e uma versão bem diferente por pura circunstância, porém ao mesmo tempo e muito semelhante e simplesmente épica.
Fala PH estes seus vídeos são perfeitos, eu vejo todos
Este caso do ator da Marvel está bem parecido com o caso do ator protagonista do House of Cards em 2017 e absolvido em 2022...
Que explicação sobre referências, parabéns pelo trabalho sou fã
achou o formato de vídeo PH, muito bom! ficou fluído e natural... agora não parece mais que vc ta lendo um telepronter... continue assim!
Quando a miss minutes levou a ravena para o fim do tempo pareceu que ela queria substituir o Kang com uma de duas variantes, a própria ravena.
@@Emersonlima82 isso. Mas a miss minutes foi junto.
Não sei se é intensional, mas vejo muita simetria gráfica nessa série, lembrando Wes Anderson.
Formato de vídeo excelente! Bacana passar por esses momentos do episódio e entender o que o roteiro e direção quiseram transmitir, além é claro, das referências e teorias.
Eu acho que quem criou a TVA foi o Ouroboros. Provavelmente o Kang roubou dele a informação e alterou o passado passando o livro para ele.
isso nem é teoria, é spoiler de tao true da true
Eu não acho. É um loop. O kang cria a TVA, aí vem o Ouruboros que é como se fosse um backup de todo o conhecimento da TVA. Pq o Kang sabe que ele próprio pode morrer. Por isso nunca apaga a memória do Ouroboros, pq como vimos ele tem um plano de contenção para a morte da versão Kang atual, e quer sempre preparar a próxima, que no caso recebe o livro do Ouroboros
@@brunosenaa é que o Kang me pareceu mais um aproveitador que um gênio. Mas e uma boa teoria está tua.
@@danielpandolfo foi com base em alguns videos que vi de um canal que me inscrevi hoje: Zaga Los Angos
PH do Céu...
O café virou o principal produto de exportação brasileiro já em 1850, quando passou o açúcar e teve início o desenvolvimento do Vale do Paraíba. Mas mesmo antes disso o produto já era uma potência, tanto é que o grupo político mais influente da época era conhecido como "Os Saquaremas", região fluminense produtora de café. Existiu a Tríade Saquarema (ou Trindade Saquarema) que foi "eleita" com indicação de Pedro II.
Existem boatos (e não se pode afirmar com certeza) de que o Brasil trouxe o café de Caiena (Guiana Francesa), quando Dom João VI mandou invadir a região em retaliação à invasão franco-espanhola do território português na Europa (à época Portugal ainda era um "Império Ultramarino"). Essa invasão se deu em 1817 e o café foi plantado principalmente nas regiões (à época) periféricas do Brasil, como os atuais Estados de São Paulo e Paraná.
A ascensão do café brasileiro foi acompanhada da ascensão dos Estados Unidos como potência, sendo nosso principal consumidor. Mas tínhamos venda razoável de café para a Europa continental e até mesmo para a Inglaterra (apesar do gosto inglês pelo chá). O café era o motor do proletariado e foi muito associado à 2ª onda da Revolução Industrial... especialmente nos Estados Unidos mas também na Alemanha.
Em 1893 o Brasil já era uma República (Proclamação em 1889), a Província de São Paulo já vinha em sua mudança radical (quando deixou de ser uma região periférica e extremamente empobrecida que nem o português falava para o principal motor econômico do país, o que viria a se consolidar durante a Era Vargas quando o governo Paulista se tornou o principal rival político do Presidente Gaúcho).
No final do século XIX o produto brasileiro em ascensão (que o "mundo passou a descobrir") era a borracha e não, de forma alguma, absolutamente, o café.
Seu conteúdo é muito fera e esse tipo de comentário me tirou forte do vídeo. Você é um cara que costuma mandar muito bem e te conheço, mas se fosse a primeira vez que eu tivesse vendo seu conteúdo, pra mim isso desabonaria fortemente...
Gosto pra caramba dos teus vídeos, é só que isso aí me tirou mesmo...
Na apresentacao do Victor Timily na feira, ele fala a frase célebre de Wall Disney: Se vc pode sonhar, vc pode realizar.
Estou gostando muito dessa temporada e como a trama está caminhando. ❤
Esse formato sigo não curtindo. Nem consegui ver o vídeo sem adiantar.
Mas deixo meu like aqui pela admiração e respeito pelo seu trabalho. 🫶
Talvez outro paradoxo de boostrap aconteça, porque uma versao má do Kang criou a Miss Minute, ela transformando o victor em um novo kang criará ele mal dando inicio ao ciclo novamente 26:25
Como sempre, um conteúdo de altíssima qualidade PH
estou gostando muito dessa serie e o seus videos estão otimos pode continuar assim um abraço.
Em nenhum momento acreditei nas boas intenções deste Kang. Hahahahha
Excelente conteúdo como sempre. Até que enfim a Marvel lança uma série concisa e bem trabalhada. Um detalhe que gostei muito foi a bandeira de Portugal (durante a monarquia) na entrada na feira. Não é comum ter o meu país representado em Hollywood. Obrigado pelos vários anos de vídeos, mas principalmente pela excelente companhia PH.
Estou surtando
Amo as suas análises, são profundas e tem se tornado cada vez mais "entendiveis" kkkkkkk
Parabéns pelo trabalho
O problema de qualquer plot que mexe com o tempo é que se nao for "soft magic" tem que ser bem pensado como Dark, com cada linha amarrada. Meu problema com Loki é que a maquina de portais deles e a arma mais poderosa que eles tem, e o show esquece quando convem. Mas realmente nao pode, se nao cada enfrentamento no momento que eles pisam em um tempo chave, ja teria uma variante abrindo portal um atras do outro tentando corrigir o erro um do outro exponencialmente. Seria muito louco
Não havia percebido sobre a ramificação, tenho que ficar mais atento aos detalhes. Nossa, como todo personagem nessa série é bom demais...
Não tem como não assistir o Ph
não creio que o rapaz de ferro ou alguma versão do homem de ferro venha a ser uma variante do Kang como nos quadrinhos (a Iron Heart do MCU por exemplo), mas essa introdução do Victor Timely como um gênio tecnológico me evocou muuito as cenas dos filmes do Homem de Ferro em que ele cria o novo elemento, a armadura e outras invenções. Se quiserem seguir pelo lado do Rapaz de Ferro variante, é uma excelente introdução.
Mais uma excelente análise 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Adorei o vídeo 👏👏👏
Eu gostei da direção em referência a como o episódio foi gravado, mas foi o que menos gostei até agora, porque a história pareceu um pouco paralela demais, faltou Loki em si.
Porém, eu senti como um episódio preparatório bem decente, então me deixou mais ansiosa pelo próprio
Muito bom esse estilo de vídeo. Análise muito boa. Loki melhor série, vai ser difícil superar.
Tá excelente esse formato.
Loki é a última chance que tô dando para séries da Marvel, não estou desgostando dessa temporada, mas tá faltando algo.
Meus parabéns! Um deleite assistir aos seus comentários
Tantas teorias, tantas possibilidades, e normalmente a Marvel escolhe o caminho mais fácil, será que dessa vez será assim?
Acho impossível existe um caminho fácil pra resolver tudo agora
uma pena mesmo, mas vão. Eles sempre se mantem simples na narrativa pra se manterem "complexos" na arquitetura. Parecem operar com a ideia de que quanto mais complexa é a produção individual, menos produções (esvaziadas) vão poder fazer
A Marvel SEMPRE faz algo mais simples do que nos imaginamos kkk
Acho mto divertido o ph ficando bravo sempre que cai num comentário de Ragnarok 🤣
Eu amei o filme, mas entendo demais
A marvel deveria rebutar o universo usando Loki e esse vilão aparece em uma grande saga no futuro!
Na HQ o visão pega o kang bebê do futuro e leva ele pro passado. Acho que existe a possibilidade da Mr Minutes pegar o corpo de um visão branco por exemplo, ou algum Android que tenha feito esse papel.
Eu concordo com vc na pergunta. O que a Disney vai fazer com o Jonathan? Ele entregou muito.
Esse episódio foi muito bom!
PH, não vai mais fazer videos sobre GEN V?? to gostando da série!!!! Gostaria de ver pelo menos uma análise sua ao final da temporada se for possível.
o chão só tá enlameado na primeira vez q a Ravona chega lá naquele tempo
dps nunca mais XD ahahahahahahhah
Vc é fera PH, independente se concordamos ou não, suas análises são sensacionais 👏🏾👏🏾👏🏾
Posso ter entendido errado, mas quem escreveu o livro foi o OB, e entregar pra variante do Kang a mando do próprio serviria pra trazer a variante pra linha do tempo em que ele foi morto. Até porque não estamos li dando com viagem do tempo mais do que com viagem entre linhas do tempo (multiverso)
Tom trabalha bem demais.
uma curiosidade e uma opinião:
curiosidade - antes de ser Marvel a empresa começou como Timely Comício.
opinião- a Marvel precisa arrumar uma bagunça maior. falta uma coesão entre linha do tempo e multiverso. ou seja, a gente vê o multiverso em algumas produções (segundo filme de Dr. Estranho, por exemplo) e vê linha do tempo em Loki.
o MCU pareceu criar duas coisas distintas, que parece não estar conversando. Loki seria uma oportunidade pra explicar o multiverso através das linhas temporais, mas ao meu ver, parece esquecer disso.
não sei se ficou claro, mas é algo que percebo como conceitos díspares nas obras. abração PH seu lindo!
O meu chute quanto o grande mistério por trás da Ravona é que ela é uma variante do Kang, assim como a Sylvie é uma do Loki. Durante todo o episódio (até mesmo na temporada anterior) eles sempre bateram na tecla de como a Ravona também queria o poder. Ela, apesar de estar em uma posição de "subordinação", era a grande responsável por regir a instituição da TVA, ainda que seguisse as ordens do seu criador. Logo, o Kang pode ter usado uma variante dele mesmo (considerando que no fim, todos possuem sempre o mesmo objetivo: obter poder) para comandar a TVA. Quem mais poderia comandar a sua própria criação do que uma versão dele mesmo?
Faltou uma frase no final, não? A última do episódio? A Miss Minutes se vira pra Ravonna quando diz "eu sei de um segredo bem grandão sobre vice. Eu posso até contar, mas vão te deixar com muita raiva".
Me fez pensar sobre a Ravonna ser uma variante dele, mas pode ser outras coisas também. Será que o PH deixou de fora intencionalmente?
Não acho que a Ravonna seja uma variante do Kang, acho que ela, no passado da AVT, explorado no primeiro episódio desta temporada, foi parceira do Kang. Acho que o Loki até ouve uma gravação de uma conversa dos dois. Por isso o ciúmes, ele já escolheu a Ravonna antes. E acho que esse é o segredo que a Miss Minutes vai revelar sobre a Ravonna, ela foi improtante para o Kang e provavelmente para a construção da AVT.
Também não acho, pelo que o episódio dá a entender, que o Victor Timely seja Aquele Que Permanece. O que faria não ser, pelo menos não exatamente, um Paradoxo de Bootstrap.
Os Kangs são do futuro, por isso que eles descobrem formas de viajar entre universos paralelos (e pelo tempo). Por isso eles podem inventar Inteligência Artificiais bizarras. O Victor Timely está no passado, no final do século XIX, o que faz ele realmente estar em um tempo muito anterior ao que deveria. Aquele que permanece, se não me engano, é do século XXXI.
O Victor Timely de 1868 é o da linha do Tempo Sagrada, como aparece escrito na tela, justamente porque é uma variante do Kang presa em um tempo em que ele não teria como criar nada que os Kangs criam, o deixando inofensivo para o multiverso. E defender o Multiverso das variantes de Kang era o objetivo de Aquele Que Permace, então faz sentido a Linha do Tempo Sagrada ter uma variante inofensiva (ou impossibilitada) do próprio Kang.
Quando vamos para 1893, a linha do tempo do Victor Timely agora é uma ramificação, tudo levando a entender que seja justamente por ter recebido o livro da AVT. Essa versão do Kang é uma incógnita, levar o caderno/livro para ele ajuda a superar parte dos problemas de estar em um momento em que a tecnologia o limita muito.
E isso parece ser um plano de Aquele Que Permanece - ou da própria Miss Minutes, já que é ela quem diz que o plano era de Aquele Que Permanece - para fazer surgir um novo "Aquele Que Permanece" para controlar a AVT, mas este Victor Timely não é o mesmo que dá origem ao Kang/Aquele Que Permanece que já vimos e que foi quem (ao que parece) criou a AVT.
O mistério maior desse Moffat Loop, parece, pelo menos pra mim, que será mais relacionado ao Ourobouros e ao papel dele no surgimento da TVA e dessas tecnologias. Ou talvez ao porque de o Loki ter ficado com aquele problema no primeiro episódio, até porque têm que fechar o loop temporal dele sendo podado - e de quem o podou.
E achei genial o ponto da Sylvie se virando contra ela mesma ali. Ela negando o livre-arbítrio para aquela variante do Kang. Acho que trouxe algo a mais para a personagem, gosto. E gostei mais dela nesses episódios com suas análises dos episódio anteriores, ela ressentida, fugindo etc. Acho que ela e o Loki (e o Ouroboros) deveriam migrar para os filmes junto com o Kang ao invés de deixar esses personagens limitados à série.
Não é pipeta de ouro, rsrsrs... É pepita
Eu sempre me pergunto será que o loki mudaria se caso ele visse a retrospectiva do futuro dele até culminar na morte dele ..?ou a Marvel já fez isso justamente pra ele continuar parecendo o loki de guerra infinita..não é o mesmo mas parecido..
Achei muito foda a cena dele vendo tudo oque o eu dele iria viver ..
Muito legal o formato PH. Mas confesso que sinto falta daquela sua análise mais sucinta. Embora, o que vc produzir, estarei acompanhando.
O paradoxo do bootstrap não se aplica à lógica do multiverso e variantes. A partir do momento em que o "He who remains" do passado recebe o livro ele passa a ser uma variante e a linha do tempo se bifurca. Então equivale a entregar o livro das invenções pra outra pessoa.
Meu sonho era um Russell T Davis ou um Moffat dirigindo um EP de Loki
Top
Eu fiquei com uma nítida impressão de que a Ravona é a versão humana da Miss Minute, por isso a Miss Minute faz com que o Victor Timely jogue-a no mar.
A Ravona é muito fiel escudeira do Victor Timely assim como a Miss Minute... Elas são como duas faces de uma moeda.