Fiz um comentário há 3 meses. Tive a oportunidade de ir também agora. Cheguei de lá essa semana. Confirmo tudo que você falou, infelizmente. Do ponto de vista histórico, foi uma ótima experiência. Mas do ponto de vista do relacionamento interpessoal tivemos muitos dissabores eu e meu marido. A desonestidade rola solta... a ganância também. Tivemos muitos contratempos e constrangimentos - isso que fomos com agência de turismo ! Até fomos expulsos de uma loja porque não quisemos comprar uma mercadoria que nos disseram que custava 5 dólares na porta e no interior da loja, na hora de pagar virou 25 ! É só um exemplo ! Turistas de bem não deveriam passar por isso, lamentável !
Então! Eu também penso assim rs. Porém eu já tinha os voos saindo do Rio e esses não teriam reembolso, aí eu perderia muito mais dinheiro. Mas Deus sabe de todas as coisas. Foi uma viagem bem estressante. Tem outro vídeo que falo o que valeu a pena. Voltarei com certeza, mas com guia local hehe.
Tá vendo rsrs!!! A gente sabe que eles gostam de negociar. Todo mundo gosta de negociar. Mas o que eles fazer lá é surreal kk. Enfim, espero que mesmo com os problemas tenha gostado. Quero voltar um dia e ir de novo no Mar Vermelho e no Deserto. Lindas obras feitas por Deus. Bjus
Em 3 dias viajo pro Egito. Esse vídeo traz valiosas dicas. Eu já havia tomado algumas informações e, apesar da minha experiência em viajar pro exterior de mochila, vejo no Egito um certo quê de "terra de ninguém", além da cultura muito diferente e da dificuldade em me comunicar. Por isso fechei um pacote turístico completo.
Acho que faltou você preparar melhor a sua viagem, dar uma pesquisada e tudo mais. Aqui estão alguns pontos que teriam sido evitados se você tivesse dado uma rápida olhada no Google: - Não se entra nos aeroportos sem ser passageiro de um dos próximos voos. - Não existe ônibus de Hurghada a Aswan para turistas, nunca existiu. Existe apenas um ônibus por dia da empresa StarJet e somente egípcios podem pegá-lo. Para ir a Aswan de Hurghada, você precisa ir a Luxor e de lá trocar de ônibus. - Não se pede nada ao vendedor antes de perguntar o preço (e negociar para baixá-lo se você achar caro). Isso vale para quase todos os países árabes. Pedir tempero sem perguntar o preço antes foi burrice. E foi totalmente mal educado sair correndo sem falar nada. - É costume no Egito dar gorjeta ao utilizar o banheiro. A gorjeta esperada na entrada dos banheiros é de 5 libras. Você pode alegar que não quer pagar, já que elas não obrigatórias. Contudo, a gorjeta é uma forma de apreciação pelo trabalho da pessoa e não dá-la é considerado uma falta de educação. Mas, para mim, é ainda mais mal educado você ir ao país da pessoa e não querer respeitar os costumes deles e ainda brigar por isso. - Nas pirâmides, há dezenas de policiais à paisana que se infiltram e parecem turistas/guias/etc por questão de segurança. Você provavelmente foi parada por um policial a paisana e ele provavelmente viu que você estava mentindo sobre estar com um grupo, o que tornou você e seu ex-marido suspeitos. - Todos os guias/blogs de viagem vão dizer: Não converse com os locais nos lugares turísticos/ruas, pois eles vão sempre tentar tirar dinheiro de você.
Então Paulo. Você só está reforçando que tudo que eu disse é verdade. É complicado fazer uma viagem de férias, onde tudo que você quer é diversão e paz e ter que estar com a mente cheia de pequenos detalhes, ter que ficar preocupada com isso ou com a aquilo. De certo foi uma viagem que planejei na correria, mas isso não muda nada. Já viajei sem planejamento e deu tudo certo. Egito não foi meu primeiro país, acredite rs. Estou super tranquila com relação a minha educação. Eu moro no Rio de Janeiro, uma das cidades mais lindas do mundo e não fico tapando sol com a peneira. Se alguém me pede dicas vou falar sobre a violência terrível que temos. Ser realista e honesta estão nos meus princípios. Também estou tranquila com relação a minha "burrice". Será que foi eu mesmo a burra que não perguntou o preço ou o cara que não fez a venda por ser ganancioso demais? Acho que você está muito fora da realidade do valor das coisas para negociação. Eu tenho outro vídeo onde falo as coisas boas do Egito, é um país que quero voltar com certeza. Mas só conheço quem não passou raiva lá quem foi em excursão. Viajantes por conta própria tem sempre uma roubada. Por exemplo, se eu tivesse visto um post igual o que você escreveu pra mim pensaria 1000 vezes se valeria a pena gastar meu dinheiro para ir pro Egito ou pra qualquer outro país onde eu tivesse bem mais tranquilidade pra fazer minha viagem independente. No México, a propina, nome que chamam a gorjeta, é gorjeta mesmo, ninguém sai gritando se você não der haha. No Egito é como se vc comprasse uma passagem de avião e lá dentro ter pagar também para usar o banheiro rs. Também não entendi vc ter afirmado que o cara atrás da gente nas piramides era um policial a paisana, e meu marido e eu éramos suspeitos por estar sem grupo e por isso ele estava abordando a gente perguntado se a blusa era uma bandeira e se estávamos sozinhos rs. Ou seja, mais uma vez vc ratifica pra ninguém viajar sem agência pra lá, se não, vc ficará com sua "arma letal", que é seu celular tirando fotos das pirâmides, na mira de um policial. Eitcha kk! Mas enfim, obrigada pelo comentário. Gastei meu tempo aqui, mas creio que valerá a pena para outras pessoas tirarem suas conclusões. Você jogando toda culpa em mim das raivas que passei só afirma porque países com tão menos riquíssimas histórias como Egito, são bem mais visitados. Não sei se vc mora lá, acho digno vc defender, mas já que veio aqui me escrever essas coisas tbm vou te dar um conselho. Pare de romantizar! E para outras pessoas que leem isso, saiba que o Egito era um sonho pra mim, pois sou cristã e visitar lugares da biblia é fantástico. Eu sempre viajo por conta própria porque é mais barato, não sou rica. Mas se posso dar um conselho, não vá por conta própria como eu fiz, apesar de ser bem mais barato é perigoso e estressante tá. Beijos e fiquem na paz
@@iltiana Primeiro, não quis dizer em momento nenhum que o que você passou é mentira, pelo contrário, sei que pode ter realmente acontecido. Contudo, como disse, muitas dessas coisas teriam sido evitadas se você tivesse se preparado melhor, se tivesse lido sobre os costumes do país e tivesse os respeitado. E isso não tem nada a ver com estar em um grupo ou não, pois tenho vários amigos que viajaram sozinhos e não tiveram nenhum problema. A diferença é que em um grupo o guia te ensina o que você pode/deve fazer. Quanto aos outros tópicos, aqui está a minha réplica ao seu comentário: 1) Não disse que você era suspeita, mas que se tornou suspeita ao mentir dizendo que estava em grupo e não estar. Vocês chamaram atenção por tirar a foto com uma camiseta e se tornaram suspeito ao mentir sobre estar em um grupo. Só isso. Não tem nada a ver com estar no grupo em si, mas mentir sobre. O Egito sofre atentados terroristas o tempo todo e a segurança é rígida. 2) Em qualquer país muçulmano, ao entrar em um mercado/loja onde você não encontra os preços estampado, você tem que perguntá-lo. Isso vale no Brasil também. Você dificilmente vai entrar numa loja, experimentar uma roupa e ir pro caixa pagar sem saber quanto custa antes. Contudo, a falta de educação está em sair correndo sem explicar para o cara que está caro, que você não quer pagar isso, etc. Você dificilmente faria isso Brasil, dificilmente iria na loja, pegaria a roupa, chegaria no caixa, quando o vendedor informasse o preço, você achando caro, sairia correndo largando tudo pra lá. Não faz sentido nenhum aqui, não sei por que achou que isso faria sentido lá. 3) Cada país tem seus costumes e me espanta você não ter percebido isso considerando que "o Egito não foi o seu primeiro país". Não é porque no México a propina não é obrigatória e ninguém sai gritando com você, que no Egito o mesmo deve/vai acontecer. É extremamente rude no Egito não dar gorjeta. E pior é achar que a pessoa está querendo tirar proveito de você só por que ela está te pedindo algo que todo mundo paga. Você foi sim totalmente mal educada neste aspecto e não importa se você é carioca, se já viajou para um monte de país, se fez a mesma coisa no México ou em qualquer outro local, se acha um absurdo pagar para usar o banheiro... Esse é o costume egípcio e você não estava no México, nem em Portugal, nem no Brasil, nem dentro de um avião, você estava no Egito.
Concordo com vc, qd agente viaja para outros países, tem que fazer um puta de um levantamento de todas as informações para aonde vc está indo, inclusive suas culturas e costumes, e mais ainda sobre os possíveis golpes que pode levar, mas tem muitas situações que é bem complicadas e tb só passamos no local
No "la la la la la" eu comecei foi a rir de nervoso, viu ? Lembrei de quando estava em frente à Torre Eiffel e em Florença, na Itália... Vendedores ambulantes só faltam de puxar pelo braço...atravessam na sua frente, não te deixam andar... Acho isso um absurdo...As autoridades locais deveriam intervir, não é possível... A gente vai alegre, cheio de entusiasmo e acaba ficando triste... Falam do Rio de Janeiro... morei lá 14 anos... nunca passei esse tipo de contratempo e roubo escancarado. Estou quase desistindo de ir ao Egito um dia, viu ? Nobody deserves uma coisa dessas.
Não dá para economizar demais em nenhum tipo de vgm. Há um mínimo aceitável para não ter problema. Acho que faltou um pouco de realismo na preparação da vgm e no planejamento dos gastos. Alguns países muito turísticos é necessário ficar muito esperto. O ideal é contratar uma agência de turismo estilo CVC para países como o Egito e etc.
Erros na situação: Seu ex marido deveria ter dado o número dele e não o contrário (nem que vc respondesse em inglês pelo celular do seu ex marido). Você deveria ter bloqueado ele ou não ter respondido o WhatsApp do rapaz. Vocês deveriam ter se organizado antes da viagem e ter pesquisado as formas de transporte do local.
Fiz um comentário há 3 meses. Tive a oportunidade de ir também agora. Cheguei de lá essa semana. Confirmo tudo que você falou, infelizmente. Do ponto de vista histórico, foi uma ótima experiência. Mas do ponto de vista do relacionamento interpessoal tivemos muitos dissabores eu e meu marido. A desonestidade rola solta... a ganância também. Tivemos muitos contratempos e constrangimentos - isso que fomos com agência de turismo ! Até fomos expulsos de uma loja porque não quisemos comprar uma mercadoria que nos disseram que custava 5 dólares na porta e no interior da loja, na hora de pagar virou 25 ! É só um exemplo ! Turistas de bem não deveriam passar por isso, lamentável !
É uma pena mesmo! País de uma história ímpar.
TOPSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
VALEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUU 😆
Vc é hilária, uma ótima contadora de histórias!
😆
Ameiiii rsrsrs.
😄
Maravilhosa, ri muito. Estou indo em setembro com meu esposo.
Que maravilha!!! Me leva rsrs. Depois conta como foi.
Naquele primeiro voo cancelado era o universo informado que era pra desistir dessa viajem, mas enfim bom q vcs voltaram bem.
Então! Eu também penso assim rs. Porém eu já tinha os voos saindo do Rio e esses não teriam reembolso, aí eu perderia muito mais dinheiro. Mas Deus sabe de todas as coisas. Foi uma viagem bem estressante. Tem outro vídeo que falo o que valeu a pena. Voltarei com certeza, mas com guia local hehe.
Estive no Egito ha poucos dias e tive quase todos os mesmos problemas! O cara queria cobrar 350 reais o kg do oregano Kkkkkk é muito ridículo!
Tá vendo rsrs!!! A gente sabe que eles gostam de negociar. Todo mundo gosta de negociar. Mas o que eles fazer lá é surreal kk. Enfim, espero que mesmo com os problemas tenha gostado. Quero voltar um dia e ir de novo no Mar Vermelho e no Deserto. Lindas obras feitas por Deus. Bjus
Vc foi por conta própria, ou por agência, poderia me dar dicas, ficaria agradecida.
Laura se puder passar dicas do que fazer e não fazer eu fico grata.
Boas dicas, eu vou em 2023
Em 3 dias viajo pro Egito. Esse vídeo traz valiosas dicas. Eu já havia tomado algumas informações e, apesar da minha experiência em viajar pro exterior de mochila, vejo no Egito um certo quê de "terra de ninguém", além da cultura muito diferente e da dificuldade em me comunicar. Por isso fechei um pacote turístico completo.
Acho que faltou você preparar melhor a sua viagem, dar uma pesquisada e tudo mais. Aqui estão alguns pontos que teriam sido evitados se você tivesse dado uma rápida olhada no Google:
- Não se entra nos aeroportos sem ser passageiro de um dos próximos voos.
- Não existe ônibus de Hurghada a Aswan para turistas, nunca existiu. Existe apenas um ônibus por dia da empresa StarJet e somente egípcios podem pegá-lo. Para ir a Aswan de Hurghada, você precisa ir a Luxor e de lá trocar de ônibus.
- Não se pede nada ao vendedor antes de perguntar o preço (e negociar para baixá-lo se você achar caro). Isso vale para quase todos os países árabes. Pedir tempero sem perguntar o preço antes foi burrice. E foi totalmente mal educado sair correndo sem falar nada.
- É costume no Egito dar gorjeta ao utilizar o banheiro. A gorjeta esperada na entrada dos banheiros é de 5 libras. Você pode alegar que não quer pagar, já que elas não obrigatórias. Contudo, a gorjeta é uma forma de apreciação pelo trabalho da pessoa e não dá-la é considerado uma falta de educação. Mas, para mim, é ainda mais mal educado você ir ao país da pessoa e não querer respeitar os costumes deles e ainda brigar por isso.
- Nas pirâmides, há dezenas de policiais à paisana que se infiltram e parecem turistas/guias/etc por questão de segurança. Você provavelmente foi parada por um policial a paisana e ele provavelmente viu que você estava mentindo sobre estar com um grupo, o que tornou você e seu ex-marido suspeitos.
- Todos os guias/blogs de viagem vão dizer: Não converse com os locais nos lugares turísticos/ruas, pois eles vão sempre tentar tirar dinheiro de você.
Então Paulo. Você só está reforçando que tudo que eu disse é verdade. É complicado fazer uma viagem de férias, onde tudo que você quer é diversão e paz e ter que estar com a mente cheia de pequenos detalhes, ter que ficar preocupada com isso ou com a aquilo. De certo foi uma viagem que planejei na correria, mas isso não muda nada. Já viajei sem planejamento e deu tudo certo. Egito não foi meu primeiro país, acredite rs. Estou super tranquila com relação a minha educação. Eu moro no Rio de Janeiro, uma das cidades mais lindas do mundo e não fico tapando sol com a peneira. Se alguém me pede dicas vou falar sobre a violência terrível que temos. Ser realista e honesta estão nos meus princípios. Também estou tranquila com relação a minha "burrice". Será que foi eu mesmo a burra que não perguntou o preço ou o cara que não fez a venda por ser ganancioso demais? Acho que você está muito fora da realidade do valor das coisas para negociação. Eu tenho outro vídeo onde falo as coisas boas do Egito, é um país que quero voltar com certeza. Mas só conheço quem não passou raiva lá quem foi em excursão. Viajantes por conta própria tem sempre uma roubada. Por exemplo, se eu tivesse visto um post igual o que você escreveu pra mim pensaria 1000 vezes se valeria a pena gastar meu dinheiro para ir pro Egito ou pra qualquer outro país onde eu tivesse bem mais tranquilidade pra fazer minha viagem independente. No México, a propina, nome que chamam a gorjeta, é gorjeta mesmo, ninguém sai gritando se você não der haha. No Egito é como se vc comprasse uma passagem de avião e lá dentro ter pagar também para usar o banheiro rs. Também não entendi vc ter afirmado que o cara atrás da gente nas piramides era um policial a paisana, e meu marido e eu éramos suspeitos por estar sem grupo e por isso ele estava abordando a gente perguntado se a blusa era uma bandeira e se estávamos sozinhos rs. Ou seja, mais uma vez vc ratifica pra ninguém viajar sem agência pra lá, se não, vc ficará com sua "arma letal", que é seu celular tirando fotos das pirâmides, na mira de um policial. Eitcha kk! Mas enfim, obrigada pelo comentário. Gastei meu tempo aqui, mas creio que valerá a pena para outras pessoas tirarem suas conclusões. Você jogando toda culpa em mim das raivas que passei só afirma porque países com tão menos riquíssimas histórias como Egito, são bem mais visitados. Não sei se vc mora lá, acho digno vc defender, mas já que veio aqui me escrever essas coisas tbm vou te dar um conselho. Pare de romantizar! E para outras pessoas que leem isso, saiba que o Egito era um sonho pra mim, pois sou cristã e visitar lugares da biblia é fantástico. Eu sempre viajo por conta própria porque é mais barato, não sou rica. Mas se posso dar um conselho, não vá por conta própria como eu fiz, apesar de ser bem mais barato é perigoso e estressante tá. Beijos e fiquem na paz
@@iltiana Primeiro, não quis dizer em momento nenhum que o que você passou é mentira, pelo contrário, sei que pode ter realmente acontecido. Contudo, como disse, muitas dessas coisas teriam sido evitadas se você tivesse se preparado melhor, se tivesse lido sobre os costumes do país e tivesse os respeitado. E isso não tem nada a ver com estar em um grupo ou não, pois tenho vários amigos que viajaram sozinhos e não tiveram nenhum problema. A diferença é que em um grupo o guia te ensina o que você pode/deve fazer. Quanto aos outros tópicos, aqui está a minha réplica ao seu comentário: 1) Não disse que você era suspeita, mas que se tornou suspeita ao mentir dizendo que estava em grupo e não estar. Vocês chamaram atenção por tirar a foto com uma camiseta e se tornaram suspeito ao mentir sobre estar em um grupo. Só isso. Não tem nada a ver com estar no grupo em si, mas mentir sobre. O Egito sofre atentados terroristas o tempo todo e a segurança é rígida. 2) Em qualquer país muçulmano, ao entrar em um mercado/loja onde você não encontra os preços estampado, você tem que perguntá-lo. Isso vale no Brasil também. Você dificilmente vai entrar numa loja, experimentar uma roupa e ir pro caixa pagar sem saber quanto custa antes. Contudo, a falta de educação está em sair correndo sem explicar para o cara que está caro, que você não quer pagar isso, etc. Você dificilmente faria isso Brasil, dificilmente iria na loja, pegaria a roupa, chegaria no caixa, quando o vendedor informasse o preço, você achando caro, sairia correndo largando tudo pra lá. Não faz sentido nenhum aqui, não sei por que achou que isso faria sentido lá. 3) Cada país tem seus costumes e me espanta você não ter percebido isso considerando que "o Egito não foi o seu primeiro país". Não é porque no México a propina não é obrigatória e ninguém sai gritando com você, que no Egito o mesmo deve/vai acontecer. É extremamente rude no Egito não dar gorjeta. E pior é achar que a pessoa está querendo tirar proveito de você só por que ela está te pedindo algo que todo mundo paga. Você foi sim totalmente mal educada neste aspecto e não importa se você é carioca, se já viajou para um monte de país, se fez a mesma coisa no México ou em qualquer outro local, se acha um absurdo pagar para usar o banheiro... Esse é o costume egípcio e você não estava no México, nem em Portugal, nem no Brasil, nem dentro de um avião, você estava no Egito.
@@PauloApostolo Vlw ó sabichão, deveria ser um guia turístico e espiritual, nunca erra.
@@felipekbf😉
Concordo com vc, qd agente viaja para outros países, tem que fazer um puta de um levantamento de todas as informações para aonde vc está indo, inclusive suas culturas e costumes, e mais ainda sobre os possíveis golpes que pode levar, mas tem muitas situações que é bem complicadas e tb só passamos no local
No "la la la la la" eu comecei foi a rir de nervoso, viu ? Lembrei de quando estava em frente à Torre Eiffel e em Florença, na Itália... Vendedores ambulantes só faltam de puxar pelo braço...atravessam na sua frente, não te deixam andar... Acho isso um absurdo...As autoridades locais deveriam intervir, não é possível... A gente vai alegre, cheio de entusiasmo e acaba ficando triste... Falam do Rio de Janeiro... morei lá 14 anos... nunca passei esse tipo de contratempo e roubo escancarado. Estou quase desistindo de ir ao Egito um dia, viu ? Nobody deserves uma coisa dessas.
Oie! Desista não rsrs. Tenho outro vídeo dizendo que valeu a pena. Só contrate um guia. Não faça por conta própria.
Seria cômico se não fosse trágico rsrs...
Pois é! Hoje eu até acho graça, mas lá era só ódio no coração hahaha. Mas valeu a pena rs
Parabes pelos detalhes.la tem que falar grossa mesmo..
Essa que bandeira é proibido eu ja nao sabia amiga..
Bandeira de países e times de futebol. Foi o que me disseram.
Já estou preocupada , vou por conta própria.
Fique tranquila. Com essas informações vc já vai mais preparada.
Também vou sozinha e irei contratar guia
Não dá para economizar demais em nenhum tipo de vgm. Há um mínimo aceitável para não ter problema. Acho que faltou um pouco de realismo na preparação da vgm e no planejamento dos gastos. Alguns países muito turísticos é necessário ficar muito esperto. O ideal é contratar uma agência de turismo estilo CVC para países como o Egito e etc.
Mas vou contratar um guia
Erros na situação:
Seu ex marido deveria ter dado o número dele e não o contrário (nem que vc respondesse em inglês pelo celular do seu ex marido).
Você deveria ter bloqueado ele ou não ter respondido o WhatsApp do rapaz.
Vocês deveriam ter se organizado antes da viagem e ter pesquisado as formas de transporte do local.