Animal demais! Bateria do Sherman é infinita! Fiz esse rolê uma vez de v11, saí de Santana e fui até Jundiaí onde mora minha sogra. Levei menos de 1h30, de carro eu costumo levar 50min. Rodei 57km e sobrou 19% de bateria, a uma média de 40kmh, segundo o EUC World. Se eu fosse mais rápido provavelmente a bateria acabaria. Só achei tenso mesmo a hora q sai da marginal para pegar a Bandeirantes, de resto só alegria. Fui há uns 5 meses, estava bem mais tranquilo de ciclistas e motos. Voltei de carro rsrs, mas não vejo a hora de fazer novamente...
É! Aquela entrada da Bandeirantes é tenso no urtimo, mas depois reparei q se vc sinaliza bem a sua intenção e vai cedo no domingo, fica menos arriscado.
Cara que rolê foi esse aqui da Paraíba só assistindo teus vídeos que legal cara vocês são animais Valeu mesmo Eu vou ter o meu eu sei que vou tô sonhando com monociclo cara sonhando e esse suco de morango no final com essa tortinha boca cheia d'água meu camarada Tu é doido parabéns parabéns meninos parabéns mesmo vocês são Fera
Oi Monica!!! Hahaha a ideia doida desse rokê foi do Guto! O cara hj ta com um monociclo begode Master. Brigado pelo comentário! Que bom que gosta dos nossos vídeos!
9 Eu super amei obrigada pela resposta quem dera eu tivesse um para mim trabalhar vendendo Dudu caseiro e cafezinho e ele ser super top mas infelizmente eu pago aluguel e eu não tenho condições de ter um quem sabe um dia papai noel me dá um né ainda acredito nele aos 54 do segundo tempo muito obrigada pela boa educação de me responder viu Deus abençoe vocês sempre vocês são dois louco
@MonicaPereiraMacedo-hj4nf A gente veio nessa vida pra ser feliz. Esse é o único objetivo da vida. Um dia vai rolar o seu mono e aí vc vai sair que nem doida pelas ruas vendendo! Bjão pra vc! (Agora me diz o que é Dudu caseiro? Não conheço)
Oi aqui na Paraíba é sacolé dindin entendeu de frutas e eu vendo cafezinho também eu pago aluguel tenho uma filha eu tive AVC e daí eu trabalho com essas coisas entendeu vendo Dudu caseiro eu vendo um cafezinho à noite na BR bolo caldinho sabe mas só que o que eu ganho é muito pouquinho porque eu tenho só uma barraquinha na BR aqui no sentido Campina Grande de Queimadas Paraíba
Ah! Aqui em Sp a gente fala sacolé tb, mas tb geladinho. É bem bom! Inclusive se tivesse um de chevette agora seria excelente pq o calor aqui está sinistro! Boa sorte nas vendas, Mônica!
Oi Danila! No começo, quando vc está aprendendo doi bastante tudo, pé, pernas, cintura, coluna, ombros, vc fica ensolpado de suor : ) Aqui cansou bastante tb, principalmente a planta do pé e as panturrilhas pq mais de 80 km num dia é o meu limite. Descobri isso quando fiz o rolê de Itanhaém para Paraty em que eu fazia trechos de 70 a 80 km por dia.
Fala ai. Eu quero fazer um upgrade do meu 16x. Qual O melhor mono que Vc indica para travessias e viagens. Tipo Carretera Austral e transpantaneira. Que possivelmente pegue chuva. Obrigado
Nossa, cara... pra fazer Carretera Austral teria q ser um mono que recarrega no solar pq os trechos lá são muito longos... Pelo menos na época q fui.... e a estrada tinha um bom trecho de ripio, que parece um cascalho... não acho que dá pra fazer de monociclo, pelo menos não com a tecnologia atual... Agora, o melhor mono pra fazer viagem é o que pode te garantir pelo menos 100 km sem precisar recarregar... Depois disso vc ficar muito cansado. Além disso, precisa recarregar a bateria do mono e lá se vão umas boas horas, então, uma bateria muito maior que 3.500wh vai deixar o mono pesado e demorar mais pra dar carga cheia. Pode usar um fascharger, mas pra usar vai precisar ser bem rápido e em paradas em beira de estrada dá medo meter um carregador que chupa 12A da tomada : ) Se for pegar muita estrada de terra, então melhor ir com um mono com suspensão. Mas, talvez, em nome da mobilidade, se pegar um sem suspensão o mono fica mais leve e mais fácil de empurrar quando a bateria acabar.... Lá fora eu vejo o Sherman S como ideal para essas viagens... pena q não vende por aqui... Tem uns Begode maiores sendo vendidos aqui pela prowheel, que podem ajudar. Eles têm baterias acima de 3000 wh e suspensão, mas são pesados e grande. Tem a opção também de achar alguém vendendo um Sherman usado. Ele tem mais de 3000 wh de bateria e é mais leve, mas não tem suspensão. O V13 eu acho excessivamente grande (e caro) e a bateria parece que não rende tanto pra essa aplicação...não sei o comportamento dele em termos de resfriamento de placa/motor em subidas de serras por exemplo... O S22 eh bem sólido pra subidas de serras, pega chuva (não muito forte) e é difícil de esquentar, mas a bateria dele vai te obrigar a parar com bem mais frequência pq é menor (2.200Wh). O principal é ir adquirindo experiência de estrada. De repente, o mono que eu acho legal não é o mesmo pra vc. Eu prefiro autonomia e capacidade de arrefecimento, em vez de velocidade final. Tem gente que não abre mão da velocidade...
@@Monociclese obrigado pelas informações. Eu estou no meu primeiro monociclo. Já fiz a Carretera Austral e a América do Sul em uma bike dobravel aro 20. Gosto de roda pequena. Mais monociclo é outra história. Estou no meu primeiro mono um 16 x que peguei usado na monorodaria. Já estava com 4000 km e agora com 8000 km que fiz em 6 meses o mono apareceu com a placa toda suja e o técnico quer me cobrar 3000 para trocar a placa e não sabe depois se terá que trocar a bateria. Então estou na dúvida. Se vale a pena concertar ou investir em um novo. Tenho 75 km e sempre que saio com ele ando muitos km. O que você acha do v12 ou Begode t4. Gosto de roda pequena.
Putz... se esse mono foi comprado la na Eletricz talvez vc consiga uma segunda opinião e orçamento com eles. Nunca andei no T4, mas é uma.combinação que parece boa pra rodar em estrada misto de asfalto e terra e por vc ser leve. O V12 não tem suspensão mas é bem macio de rodar, gostei muito dele, mas só peguei no asfalto ele e não foi pra viagem, mas ele é pequeno e super forte. Tem o Patton, tb, da Leaperkim, o mesmo pessoal que criou o sherman. É 16 polegadas e tem suspensão.
Na verdade foi mais um teste de bateria mesmo. Testes de top speed corretos e sem riscos se fazem em dinamometros próprios para isso. De outro modo é só youtubber querendo chamar view pro seu canal, coisa que a gente não faz.
Oi Maria! Obrigado pela pergunta! Olha, doía muito no começo, quando estava aprendendo... hoje em dia quase não dói : ) pq também eu movimento eles durante o trajeto. No começo a gente fica todo travado e mal se mexe sobre o mono e isso ajuda a ficar bastante dolorida a planta do pé. Mas não entendi... "samoa"? Que samoa?
Oi Fabio, tudo bem? Bem vindo ao canal! Autonomia em veículo elétrico depende muito do peso do piloto e do estilo de condução, se a pessoa for muito pesada a bateria faz menos quilômetros. Se a pessoa pilota muito agressivamente, com velocidades altas por muito tempo, acelerações e freadas bruscas, subidas íngrimes, a bateria tb dura menos. No caso do Sherman, que tem bateria de 3.200 Wh, comigo fez o que comento no vídeo 126 km até os primeiros bipes que pedem para recarregar. Na época desse vídeo, os monociclos de Inmotion e Kingsong tinham no máximo 1800 Wh, ou seja, naturalmente teriam uma autonomia menor que a do Sherman. Mas também eram mais leves e mais ágeis.
Nunca fiz, o Carlinhos (tem vídeo dele aqui no canal) fez toda, ou boa parte dela, faz uns 2 anos com um 18XL : ) Eu tenho interesse em fazer também, mas ainda não tive chance. A ideia seria começar em BH e terminar lá em Paraty, aí não pega as serras em subida.
Oi Rogério! Só abrir e tirar a roda. O resto do trabalho é praticamente igual a trocar pneu de bike/moto. Tem também opção de usar slime na câmara para vedar o furo na hora. Mas precisa ter muito azar pra furar pneu de monociclo, viu?Eles são bem mais resistentes que os de bike. Aparece mais vezes!
@@Monociclese valeu pela resposta, conheci esse aparelho ha alguns dias apenas pela web e por isso tantas duvidas, sensacional o aparelho e ja estou pra comprar um e aprender
Opa Rogério, valeu, mais um futuro monociclista na praça! Mas só não vai inventar de arrumar um Sherman de cara, pq vai ser MUUUUITO difícil para vc aprender. Procura uns monociclos menores, como V8, 16S, V10, 18L ou 18XL para aprender.
@@Monociclese a intencao e essa kkkk pq penso q fazer ups sera complicado pela dificuldade de vender e tb ter q fazer isso com valores baixos e ai pensei em ja pegar um desses tops pra nao precisar ficar fazendo ups e ter um equipamento ja para uns anos ( nao sou muito de ficar trocando as coisas sempre (meu carro e 2003 e sou segundo dono kkkk). Mas pelo jeito nao vou ter escolha ja q disse q e mais complicado aprender num desses canhoes ai, mas tem q ser um bem forte pq aqui na minha cidade so tem morros ingremes pra tudo quanto e lado
É que o Sherman sao 35 kg , vai ser bem sofrido vc aprender nele. No início a gente sofre bem pra aprender em parte pq nao tem musculatura específica nos pés, calcanhares e nas panturrilhas. Vc pode pegar um menor desses pro dia a dia e quando tiver craque ai vc pega um dos pesadoes. Os mais leves sao muito divertidos tb pq são muito manobráveis.
Sim, mas no caso houve poucas ladeiras, a velocidadae foi em boa parte constante e o meu peso com mochila dá mais de 100 quilos. Eu já tenho o Sherman há um bom tempo e ele até já fez mais que 126 km comigo em outros rolês.
Para peso é uma ótima autonomia, manter velocidade economiza mesmo. Eu estou entre o Veteran Lynx, Begode EX30 e Sherman S, estou vendo inúmeros vídeos até gringos para ver a melhor opção pra mim mais pra passeio e velocidade. Por enquanto o EX30 tem sido minha escolha, não sei andar nas rodas ainda, mas estou querendo ir na loja em SP sou de Curitiba PR, verificar cada uma e pegar umas aulas. Valeu abraço, amigo kkkkkk use protetores vi uns ralados feios em baixa velocidade kkkkk se cuida irmão.
Brigado, Marcio! Eu costumo usar capacete e munhequeiras. no calor eu simplesmente não consigo usar cotoveleira r joelheira então manero na velocidade e fico de olho no que está ao meu redor. Isso, antes de comprar melhor conferir pessoalmente pq a maior parte das pessoas tem muita dificuldade para aprender a andar de monociclo. Justamente por isso o mercado cresce a passos de tartaruga. Abs!
Pq alem de nao ter a chatice de ipva etc, vc pode levar pra onde quiser, se livra de estacionamento, se diverte a beça, curte o visual do rolê e quando a bateria acaba é só plugar em qualquer tomada.
Pq ele é muito mais compacto que uma moto e pode ser levado pra qualquer lugar. Vc entra com ele num metrô, num ônibus, num cinema... Pq na moto vc ainda vai precisar de posto de gasolina em vez de uma tomada em qualquer lugar, pq na moto vc não tem a mesma experiência libertadora que o monociclo dá em que vc fica com ambos os braços livres, pq monociclo passa por espaços em corredores mais estreitos que motos, pq monociclo não faz barulho e tampouco solta fumaça.
é interessante e muito útil mais totalmente inacessível pra grande maioria em função do preço é um absurdo uma roda com motor elétrico custar mais de 30mil, fazem as coisa pra não vender...
Vc tem toda a razão e não vou ficar colocando aqui as justificativas clássicas dos vendedores, que até certo ponto têm razão. Um dos jeitos de baratear é ampliar o mercado e isso é um dos nossos principais objetivos aqui ao divulgar o modal. Mas saiba que vc consegue comprar um bom monociclo usado com autonomia real para 70 a 80 km por metade deste valor. Não desanime! Bem-vindo ao canal e muito obrigado pelo comentário! Apareça mais vezes, Altair!
já discordo, conhecendo o mercado brasileiro, agora dizem que os preços estão nas alturas por falta de demanda e vão dizer quando tiver demanda que tem pouca oferta e aumentar o preço mais ainda!@@Monociclese
@bc_vlog2360 É, mas na época em que estw vídeo foi feito, o Brasil praticamente só tinha um distribuidor decente de monociclo. Hj já temos dois e os preços caíram bastante, viu?
O que você acha do V12? É a prova de chuva e poeira mesmo? Pois O meu 16x depois de 6 meses queimou a placa por causa da poeira. O HS tem mesmo mais autonomia que o HT? Qual dos dois você iria? Achei um HS semi novo com apenas 200 km por 15 mil. Ou vale a pena investir em um novo por HT por 25 mil? O que você faria? Valeu pelas dicas.
O 16X, que é da KS, que vc tem é um modelo mais antigo quando a indústria ainda não tinha desenvolvido vários sistemas novos para os monociclos. A Inmotion a partir do v11 passou a colocar a placa deles selada dentro de um case protetor e o mesmo acontece com o V12, se não me engano. Mas olha, a gente tem um 16x aqui há um bom tempo e até hj não precisou trocar a placa... mas já fizemos manutenções preventivas nele algumas vezes (normalmente de 6 em 6 meses). Sobre o HS e o HT eu não quero arriscar falar algo pra vc pq não sei. Não tive oportunidade de ter os dois por um tempo suficiente para dizer qual seria a autonomia. Normalmente, quanto mais rápido o mono vai, menos longe ele chega, então imagino que o HT terá mais autonomia que o HS, embora uma velocidade final menor. Acho que pela diferença de preço eu ficaria com o HS seminovo... mas certifique-se que ele realmente tem só 200 km... As vezes a pessoa troca a placa do mono (o que faz zerar a contagem dos quilômetros rodados) e esquece de dizer pro comprador que isso aconteceu.
A Eletricz trazia.... mas foi um lote só. Aí apareceu uma Emotors trazendo... Tem tb o pessoal que importa ilegal, mas aí vc fica meio vendido em garantia e assistência... Agora, talvez o mais simples seria ou a Emotors ou achar alguém que esteja vendendo o próprio usado. Bem-vindo! Aparece mais vezes!
Oi Jonathan, de maneira nenhuma... Vai arriscar um acidente a troco de nada. Tendo acostamento e ciclovia, optamos sempre por eles. Se não tiver é cantinho direito da faixa da direita. Abs!
@@Monociclese A polícia já te parou alguma vez mesmo andando em locais aceitáveis? Tô pensando em comprar um monociclo mas tenho medo da polícia ficar me parando, porque esse veículo (todos os que andam a até 32km/h) não necessita de documentação.
Oi Jonathan. Em SP nunca aconteceu, até pq a gente anda sempre comportado, no canto dos acostamentos. No Paraná, um guarda nos parou, mas para dar conselhos sobre o trecho da rodovia que era movimentado e para saber mais quem era a gente e se estávamos usando equipamentos de proteção. Pelas regras recém aprovadas pelo Contran, monociclos de até 4.000 watts de motor são equiparados a bicicletas, logo, podemos transitar por onde os ciclistas passam.
a gente não chegou a zerar o ks18 pra não correr risco a toa. Mas a distancia foi do tunel do maluf ate o primeiro posto da bandeirantes. media de 40 km/h mais ou menos.
Depois do primeiro posto o 18xl não recarregou. Foi até o serra azul e ainda voltou mais uns 15 20km até o Frutas Rondon, lá ele começou a avisar que estava a bateria baixa e para reduzir velocidade.
@@marcelodeoliveira9031 se deixa bike, então tem q deixar monociclo. e, de novo, sempre tem q ir pelo canto do acostamento e prestar muita atenção nas travessias.
O cara do Sherman tem uns "cento e muitos" : ) A maior parte dos monociclos maiores como o Sherman suportam 120 quilos.... e aí eu mandaria uma figurinha do 300 de Esparta ("um pouco mais")... mas neste caso a prudência pede que não se faça estripulias como ficar pulando calçada ou descendo escada. Seja bem-vindo, Diego! Apareça mais vezes!
Posso estar errado mais me parece que esse mono não e tão confortável pois seu amigo me passou a impressão que com o outro mono foi mais tranquilo sem problema pois o mono dele é então considerado inferior ok
Oi Danilo, tdo bem? O mono do Guto nesse vídeo é o ks18xl. É um mono mais antigo que o Sherman que eu uso nesse vídeo. A vantagem dele sobre o Sherman seria a manobrabilidade pq além de ser cerca de 10 quilos mais leve, ele é mais estreito. Porém o 18xl tem 1.500watt hora de bateria e o Sherman tem 3200, o que dá mais autonomia. O motor do Sherman tb eh mais forte que o do 18xl e ele trabalha com uma corrente maior o que deixa o mono mais seguro contra possibilidade de cut off (qdo o mono desliga pq ultrapassou o limite de operação da máquina). Eu tenho o 18xl e é bem bom de andar por ser levinho, mas não chega onde o Sherman consegue levar.
@@Monociclese então rapaz fiquei em dúvida pois tinha gostado do v11 pra mim éo mono mais bonito pena que não têm som no centro da cidade isso é muito importante pois vai me ajudar andar no meio do calçadão cheio de jente e pôr isso estou ém dúvidas em qual o mono comprar dessa vez ok
Isso do som do V11 é facilmente resolvido com uma caixinha de som externa da JBL, dessas quadradas. Ela cabe no vão embaixo da alça do V11. Muita gente usa assim e outras pessoas usam a caixa pendurada na roupa mesmo. Eu prefiro simplesmente respeitar os pedestes a frente de mim e quando abre espaço eu avanço.
@@Monociclese aí sim já está decidido irei buscar um v11 já que então só faltava o som eu também dou prioridade para os pedrestes mais já aconteceu várias vezes que à pessoa nem tem noção que você está atrás o som à pessoa ouve e abre caminho isso é natural já sem as pessoas se assusta fácil valeu e obrigado
Só role foda Alberto, e a edição animal da Cíntia, edição 360° não é para qualquer um vocês estão de parabéns.
Poxa! Obrigado Fagn... Lab42! : )
Assistindo pela segunda vez esse role top das galáxias.
Os roles de longa distância são os melhores. 👏👏🔥🔥
São mesmo, eu adoro, mas este ano está f*da... : (
Animal demais! Bateria do Sherman é infinita!
Fiz esse rolê uma vez de v11, saí de Santana e fui até Jundiaí onde mora minha sogra. Levei menos de 1h30, de carro eu costumo levar 50min.
Rodei 57km e sobrou 19% de bateria, a uma média de 40kmh, segundo o EUC World.
Se eu fosse mais rápido provavelmente a bateria acabaria.
Só achei tenso mesmo a hora q sai da marginal para pegar a Bandeirantes, de resto só alegria. Fui há uns 5 meses, estava bem mais tranquilo de ciclistas e motos. Voltei de carro rsrs, mas não vejo a hora de fazer novamente...
É! Aquela entrada da Bandeirantes é tenso no urtimo, mas depois reparei q se vc sinaliza bem a sua intenção e vai cedo no domingo, fica menos arriscado.
Cara que rolê foi esse aqui da Paraíba só assistindo teus vídeos que legal cara vocês são animais Valeu mesmo Eu vou ter o meu eu sei que vou tô sonhando com monociclo cara sonhando e esse suco de morango no final com essa tortinha boca cheia d'água meu camarada Tu é doido parabéns parabéns meninos parabéns mesmo vocês são Fera
Oi Monica!!! Hahaha a ideia doida desse rokê foi do Guto! O cara hj ta com um monociclo begode Master. Brigado pelo comentário! Que bom que gosta dos nossos vídeos!
9
Eu super amei obrigada pela resposta quem dera eu tivesse um para mim trabalhar vendendo Dudu caseiro e cafezinho e ele ser super top mas infelizmente eu pago aluguel e eu não tenho condições de ter um quem sabe um dia papai noel me dá um né ainda acredito nele aos 54 do segundo tempo muito obrigada pela boa educação de me responder viu Deus abençoe vocês sempre vocês são dois louco
@MonicaPereiraMacedo-hj4nf A gente veio nessa vida pra ser feliz. Esse é o único objetivo da vida. Um dia vai rolar o seu mono e aí vc vai sair que nem doida pelas ruas vendendo! Bjão pra vc! (Agora me diz o que é Dudu caseiro? Não conheço)
Oi aqui na Paraíba é sacolé dindin entendeu de frutas e eu vendo cafezinho também eu pago aluguel tenho uma filha eu tive AVC e daí eu trabalho com essas coisas entendeu vendo Dudu caseiro eu vendo um cafezinho à noite na BR bolo caldinho sabe mas só que o que eu ganho é muito pouquinho porque eu tenho só uma barraquinha na BR aqui no sentido Campina Grande de Queimadas Paraíba
Ah! Aqui em Sp a gente fala sacolé tb, mas tb geladinho. É bem bom! Inclusive se tivesse um de chevette agora seria excelente pq o calor aqui está sinistro! Boa sorte nas vendas, Mônica!
Belo passeio. Somente a saída de São Paulo que é tenso, e eu não teria essa coragem. Parabéns pelo rolê.
É. A entrada da rodovia doa bandeirantes é tensa. Tem que ir cedinho, de domingo, pq tem bem menos carros. Acho bem ruim fazer fora desse horário.
Top demais esse rolê. quando eu fizer um upgrade no meu mono vou tentar fazer um passeio desses...
Não vai sozinho não e pega um horario de domimgo cedo.
Sensacional👏
Foi mesmo! Obrigado pelo comentário, eletricamobi!
Foi bem legal....muito obrigado pela cia Albertooooooo
Foi um prazer, Guto! Obrigado vc e a dona Ciça pelo convite e pela carona de volta!
Gutão, que rolê top de vcs dois véi!! Convida o amigo pra voar com vc na próxima 😜😜
Muito bom o vídeo parabéns.
Oi Mayck!! Que bom que gostou! Obrigado pelo comentário!!
Mano vcs são lokos…. Hahahahh… que rolê monstro. Saudades de um role assim . Abração manos!
Eu não! O Guto que é! : )))
Muito top parabéns
Oi Jonas, muito obrigado pelo comentário! Que bom que curtiu o vídeo. Aparece mais vezes!
muito legal essa aventura, gostei
E ai, Facilidade? Tudo bem? Obrigado! Que bom que curtiu, apareça mais vezes!
Rolé muito Loko... Show... A GEnte tem que organizar um lance desse tipo com uma galera com os Monos de alto desempenho...
Sim, mas aí precisa ter MUITO juízo nessas horas : )
@@Monociclese Fato... mas acho que o pessoal até é bem ajuizado... Tipo o Eric, Leticia, Adler, Eu ! :)
Rapaz, é muito chão,kkk
Deu vontade de comprar um Sherman kkk. Parabéns 👏👏👏👍
Se for fazer esse tipo de rolê é a máquina certa pra isso : )
Legal esse vídeo em
Vc passou em frente a AmBev eu moro atrás da AmBev aqui Jundiaí
Opa Marcelo! O Guto disse que essa estrada é conhecida como estrada da Coca.
Mt legal!! Mas uma dúvida, não cansa ficar em pé nele? Não dói a perna ou as costas em um passeio mais longo como esse?
Oi Danila! No começo, quando vc está aprendendo doi bastante tudo, pé, pernas, cintura, coluna, ombros, vc fica ensolpado de suor : ) Aqui cansou bastante tb, principalmente a planta do pé e as panturrilhas pq mais de 80 km num dia é o meu limite. Descobri isso quando fiz o rolê de Itanhaém para Paraty em que eu fazia trechos de 70 a 80 km por dia.
Rapaz que raio que bateria é essa que vc usa nessa câmera que não acaba?
Hahaha. Na verdade o meu BMS é avançado! rsrsrs.
Fala ai. Eu quero fazer um upgrade do meu 16x. Qual O melhor mono que Vc indica para travessias e viagens. Tipo Carretera Austral e transpantaneira. Que possivelmente pegue chuva. Obrigado
Nossa, cara... pra fazer Carretera Austral teria q ser um mono que recarrega no solar pq os trechos lá são muito longos... Pelo menos na época q fui.... e a estrada tinha um bom trecho de ripio, que parece um cascalho... não acho que dá pra fazer de monociclo, pelo menos não com a tecnologia atual...
Agora, o melhor mono pra fazer viagem é o que pode te garantir pelo menos 100 km sem precisar recarregar... Depois disso vc ficar muito cansado. Além disso, precisa recarregar a bateria do mono e lá se vão umas boas horas, então, uma bateria muito maior que 3.500wh vai deixar o mono pesado e demorar mais pra dar carga cheia. Pode usar um fascharger, mas pra usar vai precisar ser bem rápido e em paradas em beira de estrada dá medo meter um carregador que chupa 12A da tomada : )
Se for pegar muita estrada de terra, então melhor ir com um mono com suspensão. Mas, talvez, em nome da mobilidade, se pegar um sem suspensão o mono fica mais leve e mais fácil de empurrar quando a bateria acabar....
Lá fora eu vejo o Sherman S como ideal para essas viagens... pena q não vende por aqui...
Tem uns Begode maiores sendo vendidos aqui pela prowheel, que podem ajudar. Eles têm baterias acima de 3000 wh e suspensão, mas são pesados e grande. Tem a opção também de achar alguém vendendo um Sherman usado. Ele tem mais de 3000 wh de bateria e é mais leve, mas não tem suspensão.
O V13 eu acho excessivamente grande (e caro) e a bateria parece que não rende tanto pra essa aplicação...não sei o comportamento dele em termos de resfriamento de placa/motor em subidas de serras por exemplo...
O S22 eh bem sólido pra subidas de serras, pega chuva (não muito forte) e é difícil de esquentar, mas a bateria dele vai te obrigar a parar com bem mais frequência pq é menor (2.200Wh).
O principal é ir adquirindo experiência de estrada. De repente, o mono que eu acho legal não é o mesmo pra vc. Eu prefiro autonomia e capacidade de arrefecimento, em vez de velocidade final. Tem gente que não abre mão da velocidade...
@@Monociclese obrigado pelas informações. Eu estou no meu primeiro monociclo. Já fiz a Carretera Austral e a América do Sul em uma bike dobravel aro 20. Gosto de roda pequena. Mais monociclo é outra história. Estou no meu primeiro mono um 16 x que peguei usado na monorodaria. Já estava com 4000 km e agora com 8000 km que fiz em 6 meses o mono apareceu com a placa toda suja e o técnico quer me cobrar 3000 para trocar a placa e não sabe depois se terá que trocar a bateria. Então estou na dúvida. Se vale a pena concertar ou investir em um novo. Tenho 75 km e sempre que saio com ele ando muitos km. O que você acha do v12 ou Begode t4. Gosto de roda pequena.
Putz... se esse mono foi comprado la na Eletricz talvez vc consiga uma segunda opinião e orçamento com eles.
Nunca andei no T4, mas é uma.combinação que parece boa pra rodar em estrada misto de asfalto e terra e por vc ser leve. O V12 não tem suspensão mas é bem macio de rodar, gostei muito dele, mas só peguei no asfalto ele e não foi pra viagem, mas ele é pequeno e super forte. Tem o Patton, tb, da Leaperkim, o mesmo pessoal que criou o sherman. É 16 polegadas e tem suspensão.
Se eu concertar o 16x voce acha que da para viajar com ele? Pois gosto muito dele e tem uma boa autonomia.
Oi Fábio,, Peguei um 16X tem 1 mês ,, vc consertou o seu...está lá no grupo whats Monociclo Brasil..? Queria @@negraof
Bela viagem, testou o top speed da maquina
Na verdade foi mais um teste de bateria mesmo. Testes de top speed corretos e sem riscos se fazem em dinamometros próprios para isso. De outro modo é só youtubber querendo chamar view pro seu canal, coisa que a gente não faz.
Muita coragem!
Uma oergunta: como gicam seus pés? Não da cãimbras?
Passeio muito lindo! Mas Samoa assusta.
Oi Maria! Obrigado pela pergunta!
Olha, doía muito no começo, quando estava aprendendo... hoje em dia quase não dói : ) pq também eu movimento eles durante o trajeto. No começo a gente fica todo travado e mal se mexe sobre o mono e isso ajuda a ficar bastante dolorida a planta do pé.
Mas não entendi... "samoa"? Que samoa?
O sherman é melhor que o inmotion e o kingsong? Pois nesses o cara disse que tava mostrando 140 km de autonomia e ele fez 55 km
Oi Fabio, tudo bem? Bem vindo ao canal! Autonomia em veículo elétrico depende muito do peso do piloto e do estilo de condução, se a pessoa for muito pesada a bateria faz menos quilômetros. Se a pessoa pilota muito agressivamente, com velocidades altas por muito tempo, acelerações e freadas bruscas, subidas íngrimes, a bateria tb dura menos. No caso do Sherman, que tem bateria de 3.200 Wh, comigo fez o que comento no vídeo 126 km até os primeiros bipes que pedem para recarregar. Na época desse vídeo, os monociclos de Inmotion e Kingsong tinham no máximo 1800 Wh, ou seja, naturalmente teriam uma autonomia menor que a do Sherman. Mas também eram mais leves e mais ágeis.
Por acaso você já fez alguma parte da estrada Real em monociclo?
Nunca fiz, o Carlinhos (tem vídeo dele aqui no canal) fez toda, ou boa parte dela, faz uns 2 anos com um 18XL : ) Eu tenho interesse em fazer também, mas ainda não tive chance. A ideia seria começar em BH e terminar lá em Paraty, aí não pega as serras em subida.
Q demais hein...!!! E se o pneu furar, como e q arruma ? Logo logo comprarei o meu shermoso Abrs.
Oi Rogério! Só abrir e tirar a roda. O resto do trabalho é praticamente igual a trocar pneu de bike/moto. Tem também opção de usar slime na câmara para vedar o furo na hora. Mas precisa ter muito azar pra furar pneu de monociclo, viu?Eles são bem mais resistentes que os de bike.
Aparece mais vezes!
@@Monociclese valeu pela resposta, conheci esse aparelho ha alguns dias apenas pela web e por isso tantas duvidas, sensacional o aparelho e ja estou pra comprar um e aprender
Opa Rogério, valeu, mais um futuro monociclista na praça! Mas só não vai inventar de arrumar um Sherman de cara, pq vai ser MUUUUITO difícil para vc aprender. Procura uns monociclos menores, como V8, 16S, V10, 18L ou 18XL para aprender.
@@Monociclese a intencao e essa kkkk pq penso q fazer ups sera complicado pela dificuldade de vender e tb ter q fazer isso com valores baixos e ai pensei em ja pegar um desses tops pra nao precisar ficar fazendo ups e ter um equipamento ja para uns anos ( nao sou muito de ficar trocando as coisas sempre (meu carro e 2003 e sou segundo dono kkkk). Mas pelo jeito nao vou ter escolha ja q disse q e mais complicado aprender num desses canhoes ai, mas tem q ser um bem forte pq aqui na minha cidade so tem morros ingremes pra tudo quanto e lado
É que o Sherman sao 35 kg , vai ser bem sofrido vc aprender nele. No início a gente sofre bem pra aprender em parte pq nao tem musculatura específica nos pés, calcanhares e nas panturrilhas. Vc pode pegar um menor desses pro dia a dia e quando tiver craque ai vc pega um dos pesadoes. Os mais leves sao muito divertidos tb pq são muito manobráveis.
Isso tem alguns fatores tbm que influencia no consumo da bateria, peso da pessoa, se tem muitas ladeiras no percurso, velocidade...
Sim, mas no caso houve poucas ladeiras, a velocidadae foi em boa parte constante e o meu peso com mochila dá mais de 100 quilos. Eu já tenho o Sherman há um bom tempo e ele até já fez mais que 126 km comigo em outros rolês.
Para peso é uma ótima autonomia, manter velocidade economiza mesmo. Eu estou entre o Veteran Lynx, Begode EX30 e Sherman S, estou vendo inúmeros vídeos até gringos para ver a melhor opção pra mim mais pra passeio e velocidade. Por enquanto o EX30 tem sido minha escolha, não sei andar nas rodas ainda, mas estou querendo ir na loja em SP sou de Curitiba PR, verificar cada uma e pegar umas aulas. Valeu abraço, amigo kkkkkk use protetores vi uns ralados feios em baixa velocidade kkkkk se cuida irmão.
Brigado, Marcio! Eu costumo usar capacete e munhequeiras. no calor eu simplesmente não consigo usar cotoveleira r joelheira então manero na velocidade e fico de olho no que está ao meu redor.
Isso, antes de comprar melhor conferir pessoalmente pq a maior parte das pessoas tem muita dificuldade para aprender a andar de monociclo. Justamente por isso o mercado cresce a passos de tartaruga. Abs!
rapaz ja vi gente doida mas esse é brabo kkk
ps: tenho uma duvida, pq comprar um monociclo se com esse valor se pra pra comprar uma mota? não vi desse modelo por menos de 20k
Não é doidera, é só alegria rsrsrs
Pq alem de nao ter a chatice de ipva etc, vc pode levar pra onde quiser, se livra de estacionamento, se diverte a beça, curte o visual do rolê e quando a bateria acaba é só plugar em qualquer tomada.
Pq ele é muito mais compacto que uma moto e pode ser levado pra qualquer lugar. Vc entra com ele num metrô, num ônibus, num cinema... Pq na moto vc ainda vai precisar de posto de gasolina em vez de uma tomada em qualquer lugar, pq na moto vc não tem a mesma experiência libertadora que o monociclo dá em que vc fica com ambos os braços livres, pq monociclo passa por espaços em corredores mais estreitos que motos, pq monociclo não faz barulho e tampouco solta fumaça.
é interessante e muito útil mais totalmente inacessível pra grande maioria em função do preço é um absurdo uma roda com motor elétrico custar mais de 30mil, fazem as coisa pra não vender...
Vc tem toda a razão e não vou ficar colocando aqui as justificativas clássicas dos vendedores, que até certo ponto têm razão. Um dos jeitos de baratear é ampliar o mercado e isso é um dos nossos principais objetivos aqui ao divulgar o modal.
Mas saiba que vc consegue comprar um bom monociclo usado com autonomia real para 70 a 80 km por metade deste valor. Não desanime! Bem-vindo ao canal e muito obrigado pelo comentário! Apareça mais vezes, Altair!
já discordo, conhecendo o mercado brasileiro, agora dizem que os preços estão nas alturas por falta de demanda e vão dizer quando tiver demanda que tem pouca oferta e aumentar o preço mais ainda!@@Monociclese
@bc_vlog2360 É, mas na época em que estw vídeo foi feito, o Brasil praticamente só tinha um distribuidor decente de monociclo. Hj já temos dois e os preços caíram bastante, viu?
O que você acha do V12? É a prova de chuva e poeira mesmo? Pois O meu 16x depois de 6 meses queimou a placa por causa da poeira. O HS tem mesmo mais autonomia que o HT? Qual dos dois você iria? Achei um HS semi novo com apenas 200 km por 15 mil. Ou vale a pena investir em um novo por HT por 25 mil? O que você faria? Valeu pelas dicas.
O 16X, que é da KS, que vc tem é um modelo mais antigo quando a indústria ainda não tinha desenvolvido vários sistemas novos para os monociclos. A Inmotion a partir do v11 passou a colocar a placa deles selada dentro de um case protetor e o mesmo acontece com o V12, se não me engano. Mas olha, a gente tem um 16x aqui há um bom tempo e até hj não precisou trocar a placa... mas já fizemos manutenções preventivas nele algumas vezes (normalmente de 6 em 6 meses).
Sobre o HS e o HT eu não quero arriscar falar algo pra vc pq não sei. Não tive oportunidade de ter os dois por um tempo suficiente para dizer qual seria a autonomia. Normalmente, quanto mais rápido o mono vai, menos longe ele chega, então imagino que o HT terá mais autonomia que o HS, embora uma velocidade final menor.
Acho que pela diferença de preço eu ficaria com o HS seminovo... mas certifique-se que ele realmente tem só 200 km... As vezes a pessoa troca a placa do mono (o que faz zerar a contagem dos quilômetros rodados) e esquece de dizer pro comprador que isso aconteceu.
Cara onde compra um desse aqui no Brasil?
A Eletricz trazia.... mas foi um lote só. Aí apareceu uma Emotors trazendo... Tem tb o pessoal que importa ilegal, mas aí vc fica meio vendido em garantia e assistência... Agora, talvez o mais simples seria ou a Emotors ou achar alguém que esteja vendendo o próprio usado. Bem-vindo! Aparece mais vezes!
Boa noite
Gostaria de saber que luz é essa que vc usa na mochila?
Oi! Eu vou gravar um vídeo dessa luz. Mas pra sanar tua dúvida é uma ring light rgb.
O seu ring light é de quantos centímetros ou polegadas?
@@crafaelfrota Oi Carlos, gravei vídeo específico dessa ring light aqui no canal. Dá pra tirar todas as dúvidas lá!
Não pode andar diretamente na rodoviária junto com os carros?
Oi Jonathan, de maneira nenhuma... Vai arriscar um acidente a troco de nada. Tendo acostamento e ciclovia, optamos sempre por eles. Se não tiver é cantinho direito da faixa da direita. Abs!
@@Monociclese A polícia já te parou alguma vez mesmo andando em locais aceitáveis? Tô pensando em comprar um monociclo mas tenho medo da polícia ficar me parando, porque esse veículo (todos os que andam a até 32km/h) não necessita de documentação.
Oi Jonathan. Em SP nunca aconteceu, até pq a gente anda sempre comportado, no canto dos acostamentos. No Paraná, um guarda nos parou, mas para dar conselhos sobre o trecho da rodovia que era movimentado e para saber mais quem era a gente e se estávamos usando equipamentos de proteção. Pelas regras recém aprovadas pelo Contran, monociclos de até 4.000 watts de motor são equiparados a bicicletas, logo, podemos transitar por onde os ciclistas passam.
Quantos km o ks18xl fez com uma carga
a gente não chegou a zerar o ks18 pra não correr risco a toa. Mas a distancia foi do tunel do maluf ate o primeiro posto da bandeirantes. media de 40 km/h mais ou menos.
Depois do primeiro posto o 18xl não recarregou. Foi até o serra azul e ainda voltou mais uns 15 20km até o Frutas Rondon, lá ele começou a avisar que estava a bateria baixa e para reduzir velocidade.
@@Monociclese legal o passeio .
Eu sempre andava com meu v10f aqui. Jundiaí mas vendi mais pra frente vou comprar um 18 xl
@@marcelodeoliveira9031 boa! é uma excelente opção de monociclo. Fiz Itanhaem-Paraty com ele.
@@Monociclese eu vi esse vídeo seu também .
Eu escrevi no o seu canal pelo celular e pela minha tv kkkk
O 18XL aguentou sem carregar?
Oi Alessandro! O Sherman foi sem recarregar, o 18xl, obviamente, recarregou. Colocamos ele na tomada uma vez bem no começo da bandeirantes.
Eai vcs não teve problema com a polícia para andar na rodovia dos Bandeirantes
Não teria pq ter... muito ciclista usa ela quase que diariamente. E nós andamos equipados, sempre pelo acostamento e sem ameaçar ninguém.
@@Monociclese legal , eu achava que a polícia não deixava monociclo andar na rodovia.
@@marcelodeoliveira9031 se deixa bike, então tem q deixar monociclo. e, de novo, sempre tem q ir pelo canto do acostamento e prestar muita atenção nas travessias.
Diz-me uma coisa quantos Kg o cara do Sharman tem? Pois eu tenho 120 Kg será que esse Sharman me aguenta?
O cara do Sherman tem uns "cento e muitos" : )
A maior parte dos monociclos maiores como o Sherman suportam 120 quilos.... e aí eu mandaria uma figurinha do 300 de Esparta ("um pouco mais")... mas neste caso a prudência pede que não se faça estripulias como ficar pulando calçada ou descendo escada. Seja bem-vindo, Diego! Apareça mais vezes!
Posso estar errado mais me parece que esse mono não e tão confortável pois seu amigo me passou a impressão que com o outro mono foi mais tranquilo sem problema pois o mono dele é então considerado inferior ok
Oi Danilo, tdo bem? O mono do Guto nesse vídeo é o ks18xl. É um mono mais antigo que o Sherman que eu uso nesse vídeo. A vantagem dele sobre o Sherman seria a manobrabilidade pq além de ser cerca de 10 quilos mais leve, ele é mais estreito. Porém o 18xl tem 1.500watt hora de bateria e o Sherman tem 3200, o que dá mais autonomia. O motor do Sherman tb eh mais forte que o do 18xl e ele trabalha com uma corrente maior o que deixa o mono mais seguro contra possibilidade de cut off (qdo o mono desliga pq ultrapassou o limite de operação da máquina). Eu tenho o 18xl e é bem bom de andar por ser levinho, mas não chega onde o Sherman consegue levar.
@@Monociclese então rapaz fiquei em dúvida pois tinha gostado do v11 pra mim éo mono mais bonito pena que não têm som no centro da cidade isso é muito importante pois vai me ajudar andar no meio do calçadão cheio de jente e pôr isso estou ém dúvidas em qual o mono comprar dessa vez ok
Isso do som do V11 é facilmente resolvido com uma caixinha de som externa da JBL, dessas quadradas. Ela cabe no vão embaixo da alça do V11. Muita gente usa assim e outras pessoas usam a caixa pendurada na roupa mesmo. Eu prefiro simplesmente respeitar os pedestes a frente de mim e quando abre espaço eu avanço.
@@Monociclese aí sim já está decidido irei buscar um v11 já que então só faltava o som eu também dou prioridade para os pedrestes mais já aconteceu várias vezes que à pessoa nem tem noção que você está atrás o som à pessoa ouve e abre caminho isso é natural já sem as pessoas se assusta fácil valeu e obrigado
Confere as dimensões da caixinha antes, mas essa quadrada eu já vi gente usando.
oi, qual a velocidade média desse passeio?
Oi Gabriel, já faz um tempo q fizemos, mas acredito q tenha sido uns 40 km/h de média.
@@Monociclese tá excelente
@@Monociclese obrigado
Boca aberta
?
Deve ser ruim ficar muito em pé
Salve, Rato. Cansa bastante depois de umas horas sem descansar. Mas o rolê vale a pena! Obrigado pelo comentário!