Concordo com tudo que ele falou no vídeo . Tô lendo comentários de muita gente criticando, mas essa raça é diferente de tudo que já vi … tenho 2 fêmeas … não do, nao doou , vão morrer comigo, mas, porém , todavia …. Foi meu maior arrependimento da vida . Essa raça não tem sossego … é ligada no 220, moro e Chacara, brinco todo dia, canso elas todo dia e mesmo assim é difícil … já cavaram a chácara inteira, mas qdo digo cavar não é buraquinho … é caverna mesmo … já rasgaram tudo que podiam … já arrancaram árvores pq elas gostas de descobrir raizes … enfim . Malinois é o tá quem precisa de um cão de trabalho … não serve como pet. É só pra terminar e ilustrar meu irmão tinha dois machos e teve que dar um, por conta de ciúmes um deles atacou um jardineiro e quase matou … tinha só 1 aninho .
Tenho um também! Você esqueceu de falar na força de jogada dele! Se arremessar com todo peso em algo! Fora a resistência a dor e recuperação de ferimentos! 👍
Isso mesmo o bicho se joga para derrubar mesmo, tenho um o bicho não para dá até raiva kkk vc quer ficar sossegado ele tá aí te cutucando para brincar!!@@samuelmoreiramiranda1234
Vc acredita numa pessoa, que não tá sabendo nem conduzir um animal corretamente?! Fala sério! Malinois, é bastante enérgico! Não é pra todo mundo! E com certeza não era pra esse rapaz aí!
Tenho um cane corso(3anos) calmo que quase não late e pegamos um filhote de malinois hoje ele tem 1 ,6 anos ,ele aprendeu a ser calmo com o cane corso ,não destroi nada , só faz buraco no gramado de vez em quando . Dormem dentro de casa, os dois são super educados . E super protetores com a família e muito carinhosos. Meus filhos rolam com eles no chão brincando,deve ser por isso que são assim . Eles raramente ficam sozinhos sempre tem alguém cuidando deles ,adoram ficar perto da gente e é ai que aproveitamos para corrigir os seus comportamentos ,quando precisamos sair ficamos tranquilos pois são muito educados. Nós tivemos sorte , já ouvi de uma amiga veterinária me perguntando como que eu tive coragem de pegar um Malinois ,eles destroem tudo! Ficou perplexa quando respondi que o meu Malinois não destrói nada .❤
Queria ter visto esse vídeo há 4 anos atrás. Passo por situações parecidas com meu Malli. Tbm foi um Erro em escolher essa raça, mas agora já faz parte da família. Uma dica de brincadeira pra gastar energia, eh usar o frisbee.
Também tenho um malinois, pesquisei bastante antes de adquirir o meu (inclusive aquele seu primeiro vídeo me ajudou bastante), e sim é um cão muito diferenciado! É preciso orientar bem as pessoas que pretendem ter um animal destes, se for só pra companhia não indico, existem cães mais adequados. Parabenizo pelo conteúdo, de mostrar a realidade e pela sábia decisão que tomou de enfrentar o problema e não se livrar dele.
Eu tenho um de 1 ano e meio e de fato ele é muito apegado, carinhoso, inteligente e enérgico. Como n consigo passear diariamente, volta e meia ele apronta, mas sei q é estresse e pra chamar atenção tb. Eu ganhei esse cão e confesso q n voltaria a ter novamente, pq exige muita atenção e atividade com ele.
Quando o meu filho ganhou o nosso Malinois, procurei um adestramento adequado ao lugar onde moramos , sem muros nas casas e com crianças brincando nas ruas. A primeira coisa que o adestrador nos disse é que normalmente recomenda 2 passeios diários de 30 minutos de caminhada, chova ou faça sol. Logo depois ele falou, normalmente, mas o Malinois NÃO É um cachorro como os outros e necessita de 3 passeios diários de 45 minutos com 30 de caminhada e 15 de CORRIDA , TODOS os dias ! Daí já dá para ter ideia da diferença. Obrigada pelo serviço prestado em alertar os possíveis futuros tutores dessa raça maravilhosa mas que é realmente exigente em suas necessidades.
Eu mesmo tinha muita vontade de criar uma cachorra dessa raça, olha que eu já criei muitas outras raças e acreditava que com esse eu ia ter um controle e com apenas dois vídeos que vi dele, mudei totalmente.
Um belo cão criado nas intempéries para trabalhar. Um cão assim no ócio, realmente pode gerar problemas. O instinto se sobressai a qualquer forma de tentativa contrária. Parabéns pelo vídeo. Precisamos estar atendo as necessidades desta raça espetacular.
Tenho uma fêmea de três anos, concordo com tudo q vc falou, não é cachorro para pessoas q não possam dedicar tempo, um cachorro q requer muita atividades.
É uma das raças mais doadas até 1 ano...não é para iniciantes, leigos...é uma raça para pessoas experientes. Tive um Rott , faleceu por idade avançada , e agora tenho o Landor, um Mali... É uma super máquina, muito inteligente, ágil, incansável!.
Eu tenho um malinois com dois anos, ele é muito ativo também. Mas eu todos os dias dedico um tempo para dar atenção a ele, isso ajuda bastante a manter ele mais equilibrado. Eu costumo fazer ele gastar energia durante a noite, com um laser vermelho. Ele fica louco quando sabe que vai brincar com o laser, corre e pula até cansar, e o bom é que não me dá muito trabalho kkkkkk. Talvez isso possa servir para o teu também. Eu amo o meu, foi o primeiro que eu tive dessa raça. Ele é muito amoroso, protetor e inteligente além do normal. Digo isso pq tenho mais quatro, de raças diferentes, e nenhum é inteligente quanto o malinois.
Tenho um malinoa de 1 ano e digo que é muito inteligente mas já destruiu os fios da minha piscina e fez buraco tamanho de uma cratera mas eu amo de paixão é um vata cão de guarda. Mas quem é de primeira viagem Não compre. Prefiro meus dobermans são bem mais calmo mas tem melhor índole de guarda. Abraços a todos GICELIA
É um cão de muuuuta energia, simples assim! Muito obediente , protetor ,mas com muita energia que tem de ser gasto de algum jeito. Muito boa tua informação, importante até, parabéns
Eu tive um Malinois ela mordia todo mundo e os outros cachorros tb, mais me obedecia cegamente, meu quintal é grande então ela corria bastante, infelizmente ela morreu com 9 anos mais foi o melhor cachorro que tive
Eu acrescentaria que é preciso estímulo e trabalho mental para o cão. Essa raça precisa ter sua capacidade intelectual utilizada em todas as fases da vida. Ensinar sempre um truque novo, esconder coisas pra ele procurar, colocar racao em locais aonde exija trabalho pra retirar (kong, garrafa pet...) são exercícios simples que quebram o tédio. Fazer carinho sempre da mesma forma, correr sempre nos mesmos locais, fazer tudo muito parecido todos os dias, ainda que seja todos os dias, é melhor que nada mas pode ser melhorado com variações. É um cao que ensina e ajuda muito o dono. É um animal inspirador.
Eh na verdade qualquer cão grande não deve ficar junto com um pequeno pois as vezes o pequeno se achando mais velho e dono do pedaço pode querer passar do limite liderando Aii a consequência trágica pode acontecer !
Comprei uma pastora alemão e meu deus encomodava muito quando mais nova agora chegando ao seu primeiro ano completo ela amadureceu muito, mas mesmo assim se não fosse tão forte o amor pelos bichos eu doava ela... hoje amo muito mas ja pensei muito tbm sobre doação e depois que o adestrador veio me ajudou bastante
Sou policial penal. Trabalhamos com essa raça para nos auxiliar. Cão excepcional. Dispensamos a calibre 12 e não dispensamos os cães. Muito atento, inteligente e ativo. Sempre pronto para o ataque❤
De todas as polícias essa é o meu sonho. Sou capaz de passar em qualquer concurso público, mas por uma inconsequência fui processado e condenado em primeira instância, o que provavelmente enterrou o meu sonho pra sempre.
ótimo video, bem esclarecedor. Tenho um Malinois de 4 anos e uma border collie de 5 anos, ambos além das caminhadas, e atividades de adestramento comportamental, brincam demais para gastar energia durante o dia, acredito que para ter um malinois precisa ter um outro cão do mesmo porte ou maior para acrescentar nas atividades de gasto de energia ( Pelo menos aqui em casa funciona muito bem.). Se for cão de porte menor, sempre ficar de olho, porque as brincadeiras do malinois são brutas, e como ele tem muita força pode machucar.
Tenho um Malinois e tinha um casal shih Tzu todos três com mesma idade e criados juntos desde dois meses de idade. Aconteceu também comigo. O Malinois muito cooperativo com os Shih Tzu até na hora de alimentar. Mas o Shih Tzu macho muito ciumento da fêmea e sempre avançava no Malinois, porém o Malinois desconsiderava a irritabilidade do Shih Tzu. Acontece que um dia, certamente o Shih mordeu alguma parte sensível do Malinois e foi a causa do revide. O que ocasionou a perfuração de um dos olhos do Shih Tzu.
Me identifico com eles, pois também fico estressada quando eu fico o dia inteiro em casa Tive que repousar uns dias por causa de uma lesão, quase fiquei doida
Ele disse ser um criador experiente, porém falhou na condução. Não se pode deixar um cão com driver tão alto com um cão frágil sozinhos. Não se pode confiar.
Bacana demais seu vídeo, relato honesto sobre o cão. Realmente não é fácil, um cão de função, não tem como criar para outra finalidade. Tenho um exemplar e o cão é sempre ligado , grudado comigo . Gosto demais da raça mas nunca recomendo, as vezes quando conheço a pessoa já falo dos problemas que podem ocorrer . Malinois é Um cão pra tudo, mas não pra todos. Abraço
Parabéns pelo depoimento sério e honesto! Infelizmente isto pode acontecer com todas as raças de trabalho. Um cão de trabalho precisa exercer sua função. O problema é que alguns maus criadores , que pensam apenas em lucrar, continuam reproduzindo seus cães de maneira inescrupulosa. Cão de trabalho que não trabalha com certeza vai dar problema ou vai ser abandonado. É a realidade. Isso já aconteceu com o Doberman, Pastor Alemão, Rotweiler e outras raças de guarda, proteção e trabalho. Acho que deveria ser criado um PL que obrigasse os criadores a vender seus filhotes para particulares já castrados. Filhotes aptos à reprodução somente para outros criadores, polícia,exército ou profissionais do adestramento.
Tenho um casal de Malinois. Moro numa fazenda e eles são fantásticos como cão de guarda. Ninguém entra sem nossa permissão. Quando alguém estranho vem na nossa casa e eu faço a apresentação da pessoa, eles aceitam a pessoa como se fosse da família. Nunca levei no adestrador, mas sou bem firme com eles e eles sempre me obedecem. São nossos amores.
Já morei em CG por alguns anos. Eu tenho um casal de pastor alemão capa preta, e apesar de suas especificações únicas, são parecidos em algumas características. Realmente é preciso ter cuidado.
Nossa, você descreveu minha Malinois! Há 2 semanas ela acabou nao respeitando o comando, saiu de casa e atacou um pinscher que passava pela rua (moramos em um condominio). Foi assustador. Ninguém segura quando vê um gato. Necessita de MUITA atenção. Precisa correr MUITO! Mas é extremamente parceira, amável mas um cachorro MUITO difícil de lidar.
Lindo seu amor por ele ,um amor responsavel . Entende que a responsabilidade do ocorrido nao cabia à ele e continuou amando . Lamento pelo shitzu (inclusive tenho um ) e imagino a tristeza da familia com o fato. Parabens pela decisao tomada
Ganhei uma malli com 2,5 anos o antigo dono não aguentou a cadela. Recebi a Kira a única apurrinhacao que ela me deu no início vou atacar as galinhas eu moro em um sítio. Tirando o fato de ter atacado algumas galinhas hoje ela está muito tranquila. Já se acostumou com as galinhas e outros bichos que tenho aqui ovelhas,porcos e gado. E hoje ela vive solta no sitio antes vivia somente em um quintal de casa uma área bem pequena e o antigo dono não tinha muito tempo para caminhar ficou uma cadela estressada e depois agressiva hoje graças a deus está super tranquila e convive com outros 6 cães que já tenho aqui no sítio. Realmente são enérgicos demais ela não para o dia todo enquanto os outros dormem ela tá sempre na atividade é ligada no 220. Temos toda uma rotina de alimentar os bichos cedo ordenhar as vacas e ela sempre junto depois é olhar o gado nas rocas e ela sempre junto. Estou curtindo muito essa raça.
Também sou de CG, tô pensando em ter um. Conheço essa raça desde que eu era adolescente, sempre fui apaixonada! Mas antes de comprar eu tô lendo bastante e pesquisando adestradores.
Parabéns pela história eu achei a minha na rua arrebentada,com bicheira na orelha pq bateram nela e acabei pegando e cuidando dela sem um pedaço da orelha e agora ela já está bem diferente porém traumatizada e resolvi ficar com ela e cuidar dela e hj já é outra cachorra e tenho um Lhasa Apso na qual ele manda na casa porém está retraído mas dou amor aos dois e saio com eles todos os dias!!!!!Malonois é pra quem tem tempo de ficar com eles,brincar,caminhar ou seja dar muita atenção,graças a Deus eu consigo dividir um pouco de atenção com os dois!!!
Nossa. Parabéns por amá-lo e por ter essa visão de que ele não teve culpa. Fiquei até emocionada... Sinto muito pelo ocorrido.Deus te abençoe! Um forte abraço das Raonas Jabys!😍🐶💝
Angel, minha malinois, chegou com 40 dias. Com 60 dias, já estranhou uma pessoa ao acariciá-la. Fantástica, hoje completando 4 meses, já faço caminhadas com ela, obedece comandos: senta, deita, auto mas tende a avançar em ciclistas e pedestres, então, tenho muito cuidado com ela, estou contratando um profissional para adestrar ela e Mengão, um macho mais novo... Ñ é cão para dentro de casa mas muito fiel, prefere sempre está ao lado do dono... Precisa de muito espaço para ter um Pastor Belga Malinois ...
Parabéns pela atitude. A maioria das pessoas compram cães por impulso pensando em beleza ou em moda e não assumem a responsabilidade sobre uma vida como você fez.
Tenho um malinois de 8 anos. Concordo com tudo que foi relatado neste vídeo, mas o cão é espetacular. Sou adestrador e por conta disto, não tenho problemas com ele.
Eu tenho dois pastor alemão eu trouxe um gatinho para casa e eles adoram o gatinho já convivem há um ano o gatinho se apaixonou por um dos pastores e ele só dorme enroscado nele
Meu mora casa 87 metros sai passear 3x dia as 5 às 18 e as 22 come nas horas certas manhã e tarde 4 potes total é fiel não fica doente.ferrari caes quando saímos deixamos uma moça passear e botar comoda super inteligente meu tem 14 anos
Parabéns pelos esclarecimentos Estou muito animado pra ter um... Até pra me incentivar a me movimentar mais... Estou pesquisando canil q tenha credibilidade e caiba no meu bolso... Vou pesquisar sobre doações... A maioria dos meus cães foram doados e parece que eles retribui o amor 🤜🤛
Ótimo vídeo. Muita gente se deixa levar pela moda, e esquece que é um ser vivo. Compramos um pastor alemão, que é bastante ativo também, mas não é nem metade do malinois. Porém antes de comprar combinei com a família de revezar nos cuidados. Eles pensam que é só ração. Dedico duas horas por dia para exercícios físicos e mentais com ele e vivo inventando brinquedos caseiros. Ainda assim destroi as coisas. Ah, tem sete meses.
O meu, passados uns 18 meses, melhorou muito. Precisa tratar bem, exercícios, brincadeiras (cuidado que mordem!) mas nunca esqueça de manter o pulso firme e a rédea curta. O dono sai e depois entra sempre na frente. Só pode botar a para na calçada depois de aguardarem alguns segundos e o dono dar o comando: Vem!. Ao subir escadas, o dono sobe e desce na frente. Só devem ganhar ração depois de ficarem sentados e aguardarem alguns segundos. Jamais dec subir em camas e cadeiras. Na natureza, quem fica no alto é o dono da matilha... Tudo isso deve virar rotina, principalmente se o cão for macho "alfa", dominante, que, de tempos em tempos, vai desafiar o dono. Não permitir que o cão coloque a pata sobre seu pé. Esse sinal significa, para ele, que ele manda no dono. Para corrigir, dar um leve pisão na pata dele...
Tive um belga, primo do malinois, um preto Groenendael, o meu amor, minha metade canina. Super inteligente e com um drive diferente do malinois, bem diferente. O malinois é um cão de trabalho. Tem muita energia e tem que gastar essa energia toda com trabalho ou ele vai ser insuportável. Um cachorro desse em uma fazenda com outros cães com espaço para correr e patrulhar, já garante o gasto de energia, agora em casa na cidade, pode se preparar para uma corrida de 5, 7 km diariamente...
Estes dias, especificamente a três semanas, achamos um aqui na rua, Não sei se é puro, mas, parece demais com a raça. Estava totalmente cheio de bicheiras e maltratado... Cuidamos e estamos com ele na minha casa... Confesso que fiquei preocupado... Tenho outros cachorros e não os deixo sozinhos... É muito dócil, mas não sei bem o que vou fazer... A ideia é achar um local/adoção com alguém que tenha espaço e mais tempo e experiencia...
Meu amigo show de bola eu adquirir uma a minha tem 42 dias de nascida se chama mel é linda muito eletrônica e minha família adorou ela sei que vou ter um pouco te trabalho com ela todo trabalho é pouco pra quem gosta de cria tenho um Pitt Bull chamado lampião sempre saiu com ele pra pode aliviar a ansiedade pq sei e conheço a necessidade do passeio pra eles e agora com mel que é uma cadela pastora alemã de mali no ar vai dobrar minhas responsabilidades mas é assim mesmo pra quem gosta tem que ir a luta valeu meu amigo pela dica ganhou mais um escrito 👍👍👍👍👍👍👍
Pensei em adquirir um cao dessa raça para guarda residencial. Mas sabendo dessas caracteristicas desisti, pois nao teria tempo para cuidar dele adequadamente. Tb nao sou uma pessoa muito ativa fisicamente. Acho que nem tenho perfil para um cao como esse. Obrigado pelo vídeo!
Ele tem muita energia e precisa correr todos os dias. O meu eu canso ele mesmo quando não posso sair. É chegado numa bolinha e já trás ela na boca pra eu jogar e ele buscar. Tem uma explosão física muito interessante, parece incansável, e muito dependente do dono. Não sai perto em momento algum. Tenho sorte com o meu que já tem 4 anos. Vive com um labrador e uma cadela comum que eu tirei da rua, castrei, e está linda. Nunca brigaram, dormem juntos na área coberta da frente, comem juntos. Talvez a forma de criar seja o diferencial. Meus cães não circulam dentro de casa e não tem acesso a sofá e camas. Só entram quando eu permito. Eles já chegam na porta e param esperando comando pra entrar. O quintal grande é todo deles. Uso telas pra proteger a horta e o galinheiro.
Nossa que alívio ler seu comentário, a minha tem 2 meses e estou deixando ela com meu labrador de 6 anos, li os comentários anteriores e já estava desesperada aqui. O seu pastor trata seu labrador bem? Vc não acha perigoso ele crescer e atacar o seu labrador? Os comentários acima sobre a raça estão assustadores.
@@elaine4607 Estes relatos assustadores são de cães mal condicionados. Tanto o meu labrador quanto o malinois chegaram filhotes e imediatamente eu comecei aplicar os comandos. São inteligentes e aprendem rápido. O pastor chegou filhote com o labrador já adulto. O simples fato de fazer carinho no filhote perto do labrador e aproximar os 2, já fez com que o labrador entendesse que o filhote era o mais novo membro da família e se sentir um protetor dele. Mesmo assim é importante o dono se impor como a pessoa quem manda em tudo. É só ser firme nos comandos num tom autoritário sem precisar gritar.. Eles não podem fazer o que querem. Hoje o pastor é bem mais forte e energético que o labrador, mas ele se submete como se ainda fosse filhote. A cadela sem raça definida que eu peguei na rua nunca foi problema. Na verdade ela é a mais equilibrada entre eles.
Eu concordo com vc é cão para experintes devido drive alto energia inesgotável. O trabalho q passei e ainda passo, não é fácil mas peguei desde d pequeno no canil peguei amor, muito carinhoso com comigo familiares. Não tenho condições de pagar adestramento achei q era com normal como outros q ja tive, mas não é bem assim. Hoje se fosse comprar outro cão d guarda não compraria esta raça novamente. Não para.😅🤙
Adorei um destes que foi largado na porta da escola da minha filha com poucos dias de nascido. Não sabia a raça mas tudo está batendo com o Mallinois. Faz buraco na parede, preta atenção em tudo, se der mole ela come plástico, arrebenta com cocho de água e de comida. Tenho que aprender urgentemente como lidar com esta cadela (filhote de 6 meses). Ela é muito afoita no trato, não sei como adestrar um animal com tanta energia.
Oi tenho duas pastor alemão capa preta e gostaria de conseguir um pastor belga malinoa, admiro muito a desenvoltura do mesmo, acho que daria certo comigo, pois como falei já tenho uma esperiênca com a raça pastor e seria mais um desafio.
Orientação excelente. Sou apaixonado pelo molinois mas devido a viagens nunca pude ter. Agora aposentado não tenho energia pra acompanhar esse atleta... Kkk
Ganhei um igual o teu bastante companheiro e apegado. Gosta de passear, inclusive se comporta no carro. No passeio com a coleira, ele me puxa haha, mas também é obediente. As vezes cachorro pequeno late para ele e eu falo vamos, ela resmunga e segue o caminho dele. Ele só fica teimoso quando fica muitos dias sem atividades e se ficar em espaço pequeno ele destrói. Adora cavocar. Ele foi criado com uma cadela que é maior que ele. Ela é bastante mandona e territorialista. Ele respeita ela. Mas quando ela passa dos limites ele se defende e mais de uma vez tive que intervir porque ele mobilizou ela e não soltava. Depois disso ela foi agradar ele haha
E embora a cadela coma até pedra se deixar, ele só come quando está com fome e ele é enjoado, não come qualquer coisa. Mas ele também é higiênico. Ele não faz cocô no lugar de ficar e de dormir e depois que faz, joga mato ou terra em cima.
Lamento pela sua perda. Mas parabéns pela atitude.Poucas pessoas pensam assim. Sábias palavras Mas é isso cara. Ainda bem q vc entendeu q não é só gastar energia.Independente do porte, todos os cães precisam gastar energia. Mas, o manejo tbm conta muito. Conheço treinadores que foram campeões mundiais mesmo eles precisam fazer algum tipo de manejo com os cães deles em algum momento. Animal não é robô, acidentes acontecem.
Sempre tive Pastores Alemães Capa Preta, adoro a raça. Nunca me decepcionaram, jamais. Creio Mallinois idosos ou maduros (após os 5, 6 anos sejam maravilhosos). Triste essa situação com o Choquito. Tive uns Pastores que também mataram um ganso Chinês nosso. Acontece😢😢😢
Eu ganhei uma fêmea, veio com 3 meses, está com 10 meses agora, ela está indo na creche, mas ela está com problemas de socialização e treinamento. Realmente, eu e meu marido nos encantamos por ela, mas ultimamente sinto receio de acontecer algo, tenho um lhasa de 11 anos e um amstaff de 3,6 super dócil.
Ótimo conteúdo! Queria ter um belga desse, mas tenho uma filha de 3 anos e minha esposa não tem afinidade com cães. Estou repensando, então. Queria um cão para companhia, guardar a casa e, se possível, pelo curto. Estou na dúvida...
Há uns 4 anos comprei um casal ?irmãos) de malinois, tinham 4 meses. Destruiam tudo, quando destruiram minha moto não aguentei, foram para uma chácara, acho que ficaram felizes, Febo e Luna, eram lindos, especialmente a cadela, mas realmente tem que ter tempo e muiiito espaço.
Adotei uma fêmea que era vira-lata, recentemente descobri que o pai dela possivelmente é um belga malinois. Tem 4 meses, muito energética, come muito e as vezes morde também 😂😂
amigo boa tarde, corre com ele vira um atleta nao adianta , vc tem qui saber lidar c ele , nao atacou mas pode ataca ,use a fucinheira baskem vile estou na luta c 2 , abre agresao pra mim mas estamos titando isso dele nao adiante corre tem que anda, quanto mais vc corre mai forte ele fica se corre elem virara um atleta
Melhor adestrador que conheço é o www.youtube.com/@OficialCantadeirosKennel meu irmão tem uma femea de malinois. O que deve ter acontecido é tomada de liderança. O banza quis lutar pra assumir o território do chokito e deu nisso.
Que lindo era seu shitzu, eu tenho um de 10 anos tbm, esse seu belga está com ciúmes, por isso mato o seu cachorro. Ele só queria sua atenção, são individualistas.. não gostam de dividir espaço com outros.
ALERTA: Infelizmente, no Brasil, com excessões, pouco se conhece à respeito de cães. A impressão que dá é que estão escolhendo cães só pela aparência. Os Chow Chows são lindos, "fofinhos", meio distantes, mas mordem feio. Tem os Bull Terriers, com "carinha de bobo". Mas... Também, por aqui, não há muitos especialistas no assunto cães. Prova disso é que conseguiram fazer do Pitbull um cão "mansinho". Tudo depende do jeito que são criados, dizem. Ou seja: fatores genéticos, Ciência, não existem mais. Só esqueceram de mencionar que a genética do Pitbull nunca vai fazer com que ele deixe de ser uma máquina de matar em potencial. A raça foi selecionada para ser cão de luta. Começou enfrentando touros (bull). Após a proibição, começou a carreira de lutador clandestino: cão x cão. Ou seja, Pitbull contra Pitbull, ambos disputando numa vala cavada no chão (pit). Com o passar do tempo, o instinto de ataque para matar, foi sendo embutido no seu DNA. Como em outras raças, para o instinto aflorar, só falta um gatilho. Quando bem socializado desde filhote, até fica "bonzinho". Pode ser. Mas tem potencial pra matar. Só basta o gatilho disparar, e a desgraça se ocorre. O animal é avantajado, fortíssimo, exibe uma bocarra, sua mandíbula é bem desenvolvida, sua mordida... Os Cães de Pastor de Malinois, em certos aspectos, excedem. Ao contrário dos Pits, são inteligentíssimos, pois são fruto de seleções para pastoreio de ovelhas, como são os Collies. Isso pode ser bom, mas, dependendo das circunstâncias, o resultado pode não ser dos melhores. Apesar dos Malinois não terem a mesma potência na mordida dos Pit e serem menos musculosos, são muito ágeis e têm ótimos reflexos. E o pior: planejam rápido suas ações: quem, como, e o momento em que irão atacar. Da forma que foram bem descritos no vídeo, são cães diferentes. Ou diferenciados, como queiram. Pra início de conversa, há relatos de que, quando a raça foi formada, como sempre, um segredo bem guardado à 7 chaves, entrou na composição o sangue do lobo europeu, que não é grande. Isso fez dele um cão com tendências naturais para a caça e o ataque. Também o fez bem rústico, meio parecido com o também cão pastor, o Blue Hiller Australiano, descendente dos dingos selvagens. As expressões faciais e corporais, dos Malis, porém, são diferentes das outras raças. Não é incomum ele não dar indicação alguma de que vai atacar. Quanto está alegre, ao ver o dono, ele abana o rabo, bem rápido. Bom sinal. Quando ele está à certa distância de seu alvo, espreitando um animal ou até um ser humano, com a intenção de atacar, também começa a bater o rabo... porém mais devagar... Quem não sabe, pensa que nesse momento, ele está tranquilo, de boa... Outras vezes, ele se aproxima devagar, cabeça baixa, feito lobo. Noutras vezes, dá volta, como quem nada quer, e ataca por trás. É um cão de trabalho. Começou realizando serviços gerais em fazendas, na Bélgica. Depois, passou a fazer pequenos trabalhos no Exército, na 1° Guerra Mundial. Após isso, foi novamente usado, pelo Exército, na 2° Guerra. Por suas aptidões, tem sido incorporado à vários Exércitos, mundo afora, Na atualidade, já foi muito utilizado em incursões e patrulha, em guerras do Oriente Médio. Um Cão de Pastor de Malinois, especializado em farejar explosivos, foi usado na ação militar que culminou com a morte de Osama Bin Laden. Nessa incursão noturna, o cão desceu de helicóptero, atado à uma corda, à frente dos soldados. Polícias do mundo inteiro usam esse cão para farejar drogas, corpos de pessoas soterradas, para localizar vítimas de sequestro, dar apoio à ações policiais, etc. Apesar desse extenso currículo militar e policial, eles são incrivelmente apegados e dependentes emocionais de seus donos. Mas, como foi muito bem explicado no vídeo, precisam de muito exercício diário. Parece que são incansáveis. Além disso, precisam de brincadeiras e muita interação com pessoas. Porém... se não tiverem suas reservas de energia esgotadas, no dia a dia, incluindo sábados, domingos e feriados, muitas vezes, e sem dar aviso prévio, atacam. Não exitam em morder. Às vezes dão apenas um breve aviso, inesperado e rápido, mas sempre de forma agressiva. Se, na ocasião, não chegarem à morder, não exitarão em latir grosso e exibir seus caninos, para seus amados donos. O cão vira lobo. E nem precisa ser em noite de lua cheia. Pra terminar: Por serem inteligentes, e possuírem instintos aguçados, sabem exatamente aonde morder, para causar maiores estragos. Fica registrado meu alerta. P.s.: Todo cuidado é pouco, com crianças e tb outros animais.
O problema nesse caso não foi o malinois, foi o shih tzu. Você provavelmente deixava o shih tzu dentro de casa e o malinois fora, ou dava outras regalias apenas para o shih tzu que o fizeram se sentir dominante em relação ao malinois. E se sentindo dominante ele provavelmente atacou o malinois para ter a preferência por comida ou algo do tipo e o malinois revidou. Esse tipo de coisa acontece constantemente com quem tem um cachorro pequeno que fica dentro de casa e um cão de guarda no quintal, você distorce a percepção do cão pequeno do seu papel no grupo e ele acaba partindo pra cima do cão maior e acaba pagando com a vida por isso. Se quer um conselho, não basta pagar alguém para adestrar o cachorro, você mesmo tem que aprender um pouco sobre adestramento.
Nossa fiquei com medo agora! 😳 Tbm sou de Campo Grande, encontramos um malinois (chuto que seja dessa raça apesar de parecer demais o pastor alemão mas como é filhote e está muito magro não tenho certeza),ele estava abandonado na br aqui de SC próximo de onde moramos. Chuto que tem uns 5 meses. Estava na chuva e com muito medo. Não tivemos coragem de deixá-lo lá!! A questão é que nós já temos uma pitbull de pouco mais de 5 anos e ela é muuuito ciumenta. A dois dias estamos tentando fazer com que ela o aceite, pelo menos duas vezes ao dia, juntando os dois no quintal e passeando juntos. Ela já o cheira e permite q ele fique no mesmo quintal ( sempre com nossa supervisão e ela de fucinheira, fora desses períodos é sempre ele dentro de Ksa e ela do lado de fora por enquanto), por vezes dá uns carreirões nele mas não brigo muito para que ele a respeite tbm. Mas agora com todas essas informações, nem imagino como será esse convívio, se dará certo .. 🥺😮💨 Acha melhor que eu não insista nessa convivência?
Olha eu tenho um que convive bem com uma cadela maior que ele, desde bebezinho. Ele respeita a cadela e deixa ela pensar que manda nele. Mas quando ela ultrapassa os limites ele se defende e é difícil de segurar ele. Já tive que separar eles mais de uma vez. Ele mobilizou ela e não soltava. Mas em nenhuma vez foi ele quem atacou. Eles brigavam por comida, dai comecei dar separada a comida deles e identificar a comida de cada um e resolveu o problema.
Eu tenho uma pastor alemão e uma Shitzu bem mais velha e muito territorialista que já está com 11 anos. Quando a pastor alemão veio para minha casa com dois meses, a Shitzu bem pequenina corria atrás da pastor alemão bebê até alcançar e morder a cocha. Por causa da Shitzu a pastor alemão perdeu um pouco da simpatia por ela, porisso não confio de deixar as duas juntas porque sem supervisão porque a pastor alemão apesar da simpatia e estar sempre sorrindo por instinto mata a Shitzu.
Recendente fui atacado por uma raça dessa, ele pulou o muro da residência e me atacou na rua, por pouco na morri, lutei com ele e fui socorrido pelo dono dele, tive lesões na coxa, e nos braços…
Só em o cara explicitar essa situação, é muita vontade de querer ajudar, sincero e corajoso.
Parabéns! 👏👏👏
Parabéns pela postura em se manter com o animal, independente da frustração.
Concordo com tudo que ele falou no vídeo . Tô lendo comentários de muita gente criticando, mas essa raça é diferente de tudo que já vi … tenho 2 fêmeas … não do, nao doou , vão morrer comigo, mas, porém , todavia …. Foi meu maior arrependimento da vida . Essa raça não tem sossego … é ligada no 220, moro e Chacara, brinco todo dia, canso elas todo dia e mesmo assim é difícil … já cavaram a chácara inteira, mas qdo digo cavar não é buraquinho … é caverna mesmo … já rasgaram tudo que podiam … já arrancaram árvores pq elas gostas de descobrir raizes … enfim . Malinois é o tá quem precisa de um cão de trabalho … não serve como pet. É só pra terminar e ilustrar meu irmão tinha dois machos e teve que dar um, por conta de ciúmes um deles atacou um jardineiro e quase matou … tinha só 1 aninho .
Tenho um também! Você esqueceu de falar na força de jogada dele! Se arremessar com todo peso em algo! Fora a resistência a dor e recuperação de ferimentos! 👍
Isso mesmo o bicho se joga para derrubar mesmo, tenho um o bicho não para dá até raiva kkk vc quer ficar sossegado ele tá aí te cutucando para brincar!!@@samuelmoreiramiranda1234
Vc acredita numa pessoa, que não tá sabendo nem conduzir um animal corretamente?! Fala sério! Malinois, é bastante enérgico! Não é pra todo mundo! E com certeza não era pra esse rapaz aí!
Tenho um cane corso(3anos) calmo que quase não late e pegamos um filhote de malinois hoje ele tem 1 ,6 anos ,ele aprendeu a ser calmo com o cane corso ,não destroi nada , só faz buraco no gramado de vez em quando .
Dormem dentro de casa, os dois são super educados .
E super protetores com a família e muito carinhosos.
Meus filhos rolam com eles no chão brincando,deve ser por isso que são assim .
Eles raramente ficam sozinhos sempre tem alguém cuidando deles ,adoram ficar perto da gente e é ai que aproveitamos para corrigir os seus comportamentos ,quando precisamos sair ficamos tranquilos pois são muito educados.
Nós tivemos sorte , já ouvi de uma amiga veterinária me perguntando como que eu tive coragem de pegar um Malinois ,eles destroem tudo!
Ficou perplexa quando respondi que o meu Malinois não destrói nada .❤
Não se pegam porque o parceiro é um canicorso,e o malinois não é burro 😂
Queria ter visto esse vídeo há 4 anos atrás. Passo por situações parecidas com meu Malli. Tbm foi um Erro em escolher essa raça, mas agora já faz parte da família. Uma dica de brincadeira pra gastar energia, eh usar o frisbee.
Também tenho um malinois, pesquisei bastante antes de adquirir o meu (inclusive aquele seu primeiro vídeo me ajudou bastante), e sim é um cão muito diferenciado! É preciso orientar bem as pessoas que pretendem ter um animal destes, se for só pra companhia não indico, existem cães mais adequados. Parabenizo pelo conteúdo, de mostrar a realidade e pela sábia decisão que tomou de enfrentar o problema e não se livrar dele.
Eu tenho um de 1 ano e meio e de fato ele é muito apegado, carinhoso, inteligente e enérgico. Como n consigo passear diariamente, volta e meia ele apronta, mas sei q é estresse e pra chamar atenção tb. Eu ganhei esse cão e confesso q n voltaria a ter novamente, pq exige muita atenção e atividade com ele.
Quando o meu filho ganhou o nosso Malinois, procurei um adestramento adequado ao lugar onde moramos , sem muros nas casas e com crianças brincando nas ruas. A primeira coisa que o adestrador nos disse é que normalmente recomenda 2 passeios diários de 30 minutos de caminhada, chova ou faça sol. Logo depois ele falou, normalmente, mas o Malinois NÃO É um cachorro como os outros e necessita de 3 passeios diários de 45 minutos com 30 de caminhada e 15 de CORRIDA , TODOS os dias ! Daí já dá para ter ideia da diferença. Obrigada pelo serviço prestado em alertar os possíveis futuros tutores dessa raça maravilhosa mas que é realmente exigente em suas necessidades.
Eles tem muita energia né
Tem que comprar uma esteira pra esse bicho kkkkk😂
Parabéns pela decisão de não doá-lo. Amei suas palavras.
Eu mesmo tinha muita vontade de criar uma cachorra dessa raça, olha que eu já criei muitas outras raças e acreditava que com esse eu ia ter um controle e com apenas dois vídeos que vi dele, mudei totalmente.
Um belo cão criado nas intempéries para trabalhar. Um cão assim no ócio, realmente pode gerar problemas. O instinto se sobressai a qualquer forma de tentativa contrária. Parabéns pelo vídeo. Precisamos estar atendo as necessidades desta raça espetacular.
Tenho uma fêmea de três anos, concordo com tudo q vc falou, não é cachorro para pessoas q não possam dedicar tempo, um cachorro q requer muita atividades.
Parabéns pelo discernimento.
É uma das raças mais doadas até 1 ano...não é para iniciantes, leigos...é uma raça para pessoas experientes. Tive um Rott , faleceu por idade avançada , e agora tenho o Landor, um Mali... É uma super máquina, muito inteligente, ágil, incansável!.
Parabéns pelo cão.Foi muito útil sim.
Eu tenho um malinois com dois anos, ele é muito ativo também. Mas eu todos os dias dedico um tempo para dar atenção a ele, isso ajuda bastante a manter ele mais equilibrado. Eu costumo fazer ele gastar energia durante a noite, com um laser vermelho. Ele fica louco quando sabe que vai brincar com o laser, corre e pula até cansar, e o bom é que não me dá muito trabalho kkkkkk. Talvez isso possa servir para o teu também. Eu amo o meu, foi o primeiro que eu tive dessa raça. Ele é muito amoroso, protetor e inteligente além do normal. Digo isso pq tenho mais quatro, de raças diferentes, e nenhum é inteligente quanto o malinois.
Kkkkkkk gostei do laser; barato e eficiente 😅
Adorei a ideia do laser. Vivo inventando coisas para gastar energia do meu pastor alemão.
Tenho um malinoa de 1 ano e digo que é muito inteligente mas já destruiu os fios da minha piscina e fez buraco tamanho de uma cratera mas eu amo de paixão é um vata cão de guarda. Mas quem é de primeira viagem Não compre. Prefiro meus dobermans são bem mais calmo mas tem melhor índole de guarda. Abraços a todos GICELIA
É um cão de muuuuta energia, simples assim! Muito obediente , protetor ,mas com muita energia que tem de ser gasto de algum jeito.
Muito boa tua informação, importante até, parabéns
Eu tive um Malinois ela mordia todo mundo e os outros cachorros tb, mais me obedecia cegamente, meu quintal é grande então ela corria bastante, infelizmente ela morreu com 9 anos mais foi o melhor cachorro que tive
Eu acrescentaria que é preciso estímulo e trabalho mental para o cão. Essa raça precisa ter sua capacidade intelectual utilizada em todas as fases da vida. Ensinar sempre um truque novo, esconder coisas pra ele procurar, colocar racao em locais aonde exija trabalho pra retirar (kong, garrafa pet...) são exercícios simples que quebram o tédio. Fazer carinho sempre da mesma forma, correr sempre nos mesmos locais, fazer tudo muito parecido todos os dias, ainda que seja todos os dias, é melhor que nada mas pode ser melhorado com variações. É um cao que ensina e ajuda muito o dono. É um animal inspirador.
Eh na verdade qualquer cão grande não deve ficar junto com um pequeno pois as vezes o pequeno se achando mais velho e dono do pedaço pode querer passar do limite liderando Aii a consequência trágica pode acontecer !
Comprei uma pastora alemão e meu deus encomodava muito quando mais nova agora chegando ao seu primeiro ano completo ela amadureceu muito, mas mesmo assim se não fosse tão forte o amor pelos bichos eu doava ela... hoje amo muito mas ja pensei muito tbm sobre doação e depois que o adestrador veio me ajudou bastante
Sou policial penal. Trabalhamos com essa raça para nos auxiliar. Cão excepcional. Dispensamos a calibre 12 e não dispensamos os cães. Muito atento, inteligente e ativo. Sempre pronto para o ataque❤
De todas as polícias essa é o meu sonho. Sou capaz de passar em qualquer concurso público, mas por uma inconsequência fui processado e condenado em primeira instância, o que provavelmente enterrou o meu sonho pra sempre.
Policia penal e aqueles babá de presidiário ne?
@@danrodrigues888 inclui você na lista de presos🫣. Qual o seu infopen?😂
@@danrodrigues888 você é marmita ou é o próprio detento?
@@danrodrigues888 e você deve ser a famosa “ Dalva, cascuda, bandeco né? Conhecida como marmita de preso 🤣🤣🤣
ótimo video, bem esclarecedor. Tenho um Malinois de 4 anos e uma border collie de 5 anos, ambos além das caminhadas, e atividades de adestramento comportamental, brincam demais para gastar energia durante o dia, acredito que para ter um malinois precisa ter um outro cão do mesmo porte ou maior para acrescentar nas atividades de gasto de energia ( Pelo menos aqui em casa funciona muito bem.). Se for cão de porte menor, sempre ficar de olho, porque as brincadeiras do malinois são brutas, e como ele tem muita força pode machucar.
Tenho um Malinois e tinha um casal shih Tzu todos três com mesma idade e criados juntos desde dois meses de idade. Aconteceu também comigo. O Malinois muito cooperativo com os Shih Tzu até na hora de alimentar. Mas o Shih Tzu macho muito ciumento da fêmea e sempre avançava no Malinois, porém o Malinois desconsiderava a irritabilidade do Shih Tzu. Acontece que um dia, certamente o Shih mordeu alguma parte sensível do Malinois e foi a causa do revide. O que ocasionou a perfuração de um dos olhos do Shih Tzu.
😳
Me identifico com eles, pois também fico estressada quando eu fico o dia inteiro em casa
Tive que repousar uns dias por causa de uma lesão, quase fiquei doida
Ele disse ser um criador experiente, porém falhou na condução. Não se pode deixar um cão com driver tão alto com um cão frágil sozinhos. Não se pode confiar.
Mesmo pessoas experientes ainda sim podem cometer erros.
São experientes mas são humanos.
Agora com certeza ele não dará mais esse mole.
Bacana demais seu vídeo, relato honesto sobre o cão. Realmente não é fácil, um cão de função, não tem como criar para outra finalidade. Tenho um exemplar e o cão é sempre ligado , grudado comigo . Gosto demais da raça mas nunca recomendo, as vezes quando conheço a pessoa já falo dos problemas que podem ocorrer .
Malinois é Um cão pra tudo, mas não pra todos. Abraço
Parabéns pelo depoimento sério e honesto! Infelizmente isto pode acontecer com todas as raças de trabalho. Um cão de trabalho precisa exercer sua função. O problema é que alguns maus criadores , que pensam apenas em lucrar, continuam reproduzindo seus cães de maneira inescrupulosa. Cão de trabalho que não trabalha com certeza vai dar problema ou vai ser abandonado. É a realidade. Isso já aconteceu com o Doberman, Pastor Alemão, Rotweiler e outras raças de guarda, proteção e trabalho. Acho que deveria ser criado um PL que obrigasse os criadores a vender seus filhotes para particulares já castrados. Filhotes aptos à reprodução somente para outros criadores, polícia,exército ou profissionais do adestramento.
Tem que comprar uma esteira pra esse bicho 😂
Tenho um casal de Malinois. Moro numa fazenda e eles são fantásticos como cão de guarda. Ninguém entra sem nossa permissão. Quando alguém estranho vem na nossa casa e eu faço a apresentação da pessoa, eles aceitam a pessoa como se fosse da família. Nunca levei no adestrador, mas sou bem firme com eles e eles sempre me obedecem. São nossos amores.
Qual é melhor para a guarda? Fêmea ou macho?
Realmente o bom dessa raça é que eles são bem protetores e não tem medo de nada
P@@elianeprado8953
Já morei em CG por alguns anos. Eu tenho um casal de pastor alemão capa preta, e apesar de suas especificações únicas, são parecidos em algumas características. Realmente é preciso ter cuidado.
Nossa, você descreveu minha Malinois! Há 2 semanas ela acabou nao respeitando o comando, saiu de casa e atacou um pinscher que passava pela rua (moramos em um condominio). Foi assustador. Ninguém segura quando vê um gato. Necessita de MUITA atenção. Precisa correr MUITO! Mas é extremamente parceira, amável mas um cachorro MUITO difícil de lidar.
Lindo seu amor por ele ,um amor responsavel . Entende que a responsabilidade do ocorrido nao cabia à ele e continuou amando . Lamento pelo shitzu (inclusive tenho um ) e imagino a tristeza da familia com o fato. Parabens pela decisao tomada
Sugestão é ter uma esteira para ele correr 3 vezes ao dia e fora outros brinquedos !
Tenho um, moro em um sítio , e ele corre a porra do dia inteirinho , e chega a noite ele demais 😂😂
Ganhei uma malli com 2,5 anos o antigo dono não aguentou a cadela. Recebi a Kira a única apurrinhacao que ela me deu no início vou atacar as galinhas eu moro em um sítio. Tirando o fato de ter atacado algumas galinhas hoje ela está muito tranquila. Já se acostumou com as galinhas e outros bichos que tenho aqui ovelhas,porcos e gado. E hoje ela vive solta no sitio antes vivia somente em um quintal de casa uma área bem pequena e o antigo dono não tinha muito tempo para caminhar ficou uma cadela estressada e depois agressiva hoje graças a deus está super tranquila e convive com outros 6 cães que já tenho aqui no sítio. Realmente são enérgicos demais ela não para o dia todo enquanto os outros dormem ela tá sempre na atividade é ligada no 220. Temos toda uma rotina de alimentar os bichos cedo ordenhar as vacas e ela sempre junto depois é olhar o gado nas rocas e ela sempre junto. Estou curtindo muito essa raça.
Também sou de CG, tô pensando em ter um. Conheço essa raça desde que eu era adolescente, sempre fui apaixonada!
Mas antes de comprar eu tô lendo bastante e pesquisando adestradores.
indico falar com o Pablo da Prime.
Parabéns pela história eu achei a minha na rua arrebentada,com bicheira na orelha pq bateram nela e acabei pegando e cuidando dela sem um pedaço da orelha e agora ela já está bem diferente porém traumatizada e resolvi ficar com ela e cuidar dela e hj já é outra cachorra e tenho um Lhasa Apso na qual ele manda na casa porém está retraído mas dou amor aos dois e saio com eles todos os dias!!!!!Malonois é pra quem tem tempo de ficar com eles,brincar,caminhar ou seja dar muita atenção,graças a Deus eu consigo dividir um pouco de atenção com os dois!!!
Parabéns por sua atitude, de continuar cuidando dele!
👏💕👏
Nossa. Parabéns por amá-lo e por ter essa visão de que ele não teve culpa. Fiquei até emocionada... Sinto muito pelo ocorrido.Deus te abençoe! Um forte abraço das Raonas Jabys!😍🐶💝
PARABÉNS POR N DOAR ,POR TER cEIIFADO A VIDA DE SEU.PEQUENO ANIMAIS SAO PURO SENTIMENTOS
Tenhu uma de 3 anos...ERNEGIA...MUITO APEGADO AO DONO..ATENTA NA GUARDA..tenho 3 caes TODOS SE DAO BEM COM ELA..
Parabéns pelo vídeo, e pela decisão muito sensata!!!
Angel, minha malinois, chegou com 40 dias. Com 60 dias, já estranhou uma pessoa ao acariciá-la. Fantástica, hoje completando 4 meses, já faço caminhadas com ela, obedece comandos: senta, deita, auto mas tende a avançar em ciclistas e pedestres, então, tenho muito cuidado com ela, estou contratando um profissional para adestrar ela e Mengão, um macho mais novo... Ñ é cão para dentro de casa mas muito fiel, prefere sempre está ao lado do dono... Precisa de muito espaço para ter um Pastor Belga Malinois ...
Parabéns pela atitude. A maioria das pessoas compram cães por impulso pensando em beleza ou em moda e não assumem a responsabilidade sobre uma vida como você fez.
Obrigado pelo aviso. Há uns 3 anos tenho vontade de comprar um pastor belga Malinois, mas vários avisos como o deste vídeo têm me feito repensar.
Tenho um malinois de 8 anos. Concordo com tudo que foi relatado neste vídeo, mas o cão é espetacular. Sou adestrador e por conta disto, não tenho problemas com ele.
Eu tenho dois pastor alemão eu trouxe um gatinho para casa e eles adoram o gatinho já convivem há um ano o gatinho se apaixonou por um dos pastores e ele só dorme enroscado nele
Meu mora casa 87 metros sai passear 3x dia as 5 às 18 e as 22 come nas horas certas manhã e tarde 4 potes total é fiel não fica doente.ferrari caes quando saímos deixamos uma moça passear e botar comoda super inteligente meu tem 14 anos
Parabéns pelos esclarecimentos
Estou muito animado pra ter um... Até pra me incentivar a me movimentar mais... Estou pesquisando canil q tenha credibilidade e caiba no meu bolso... Vou pesquisar sobre doações... A maioria dos meus cães foram doados e parece que eles retribui o amor
🤜🤛
Ótimo vídeo. Muita gente se deixa levar pela moda, e esquece que é um ser vivo.
Compramos um pastor alemão, que é bastante ativo também, mas não é nem metade do malinois. Porém antes de comprar combinei com a família de revezar nos cuidados. Eles pensam que é só ração. Dedico duas horas por dia para exercícios físicos e mentais com ele e vivo inventando brinquedos caseiros. Ainda assim destroi as coisas. Ah, tem sete meses.
O meu, passados uns 18 meses, melhorou muito. Precisa tratar bem, exercícios, brincadeiras (cuidado que mordem!) mas nunca esqueça de manter o pulso firme e a rédea curta. O dono sai e depois entra sempre na frente.
Só pode botar a para na calçada depois de aguardarem alguns segundos e o dono dar o comando: Vem!.
Ao subir escadas, o dono sobe e desce na frente. Só devem ganhar ração depois de ficarem sentados e aguardarem alguns segundos. Jamais dec subir em camas e cadeiras. Na natureza, quem fica no alto é o dono da matilha...
Tudo isso deve virar rotina, principalmente se o cão for macho "alfa", dominante, que, de tempos em tempos, vai desafiar o dono. Não permitir que o cão coloque a pata sobre seu pé. Esse sinal significa, para ele, que ele manda no dono. Para corrigir, dar um leve pisão na pata dele...
Vídeo muito didático e esclarecedor....parabéns,vc é um criador responsável
Obrigado pelo elogio
Tive um belga, primo do malinois, um preto Groenendael, o meu amor, minha metade canina. Super inteligente e com um drive diferente do malinois, bem diferente. O malinois é um cão de trabalho. Tem muita energia e tem que gastar essa energia toda com trabalho ou ele vai ser insuportável. Um cachorro desse em uma fazenda com outros cães com espaço para correr e patrulhar, já garante o gasto de energia, agora em casa na cidade, pode se preparar para uma corrida de 5, 7 km diariamente...
Estes dias, especificamente a três semanas, achamos um aqui na rua, Não sei se é puro, mas, parece demais com a raça. Estava totalmente cheio de bicheiras e maltratado... Cuidamos e estamos com ele na minha casa... Confesso que fiquei preocupado... Tenho outros cachorros e não os deixo sozinhos... É muito dócil, mas não sei bem o que vou fazer... A ideia é achar um local/adoção com alguém que tenha espaço e mais tempo e experiencia...
Lindo demais. Quero adquirir uma fêmea pra companhia e segurança no sítio. ❤ Boa informação sobre a raça. Já tive um pastor alemão.
Parabéns pelo vídeo! Disse tudo! Eu tenho o Yankee, de 10 meses. A energia deles é surreal!
Meu amigo show de bola eu adquirir uma a minha tem 42 dias de nascida se chama mel é linda muito eletrônica e minha família adorou ela sei que vou ter um pouco te trabalho com ela todo trabalho é pouco pra quem gosta de cria tenho um Pitt Bull chamado lampião sempre saiu com ele pra pode aliviar a ansiedade pq sei e conheço a necessidade do passeio pra eles e agora com mel que é uma cadela pastora alemã de mali no ar vai dobrar minhas responsabilidades mas é assim mesmo pra quem gosta tem que ir a luta valeu meu amigo pela dica ganhou mais um escrito 👍👍👍👍👍👍👍
Pensei em adquirir um cao dessa raça para guarda residencial. Mas sabendo dessas caracteristicas desisti, pois nao teria tempo para cuidar dele adequadamente. Tb nao sou uma pessoa muito ativa fisicamente. Acho que nem tenho perfil para um cao como esse. Obrigado pelo vídeo!
Ele tem muita energia e precisa correr todos os dias. O meu eu canso ele mesmo quando não posso sair. É chegado numa bolinha e já trás ela na boca pra eu jogar e ele buscar. Tem uma explosão física muito interessante, parece incansável, e muito dependente do dono. Não sai perto em momento algum. Tenho sorte com o meu que já tem 4 anos. Vive com um labrador e uma cadela comum que eu tirei da rua, castrei, e está linda. Nunca brigaram, dormem juntos na área coberta da frente, comem juntos. Talvez a forma de criar seja o diferencial. Meus cães não circulam dentro de casa e não tem acesso a sofá e camas. Só entram quando eu permito. Eles já chegam na porta e param esperando comando pra entrar. O quintal grande é todo deles. Uso telas pra proteger a horta e o galinheiro.
Nossa que alívio ler seu comentário, a minha tem 2 meses e estou deixando ela com meu labrador de 6 anos, li os comentários anteriores e já estava desesperada aqui. O seu pastor trata seu labrador bem? Vc não acha perigoso ele crescer e atacar o seu labrador? Os comentários acima sobre a raça estão assustadores.
@@elaine4607 Estes relatos assustadores são de cães mal condicionados. Tanto o meu labrador quanto o malinois chegaram filhotes e imediatamente eu comecei aplicar os comandos. São inteligentes e aprendem rápido. O pastor chegou filhote com o labrador já adulto. O simples fato de fazer carinho no filhote perto do labrador e aproximar os 2, já fez com que o labrador entendesse que o filhote era o mais novo membro da família e se sentir um protetor dele. Mesmo assim é importante o dono se impor como a pessoa quem manda em tudo. É só ser firme nos comandos num tom autoritário sem precisar gritar.. Eles não podem fazer o que querem. Hoje o pastor é bem mais forte e energético que o labrador, mas ele se submete como se ainda fosse filhote. A cadela sem raça definida que eu peguei na rua nunca foi problema. Na verdade ela é a mais equilibrada entre eles.
Eu concordo com vc é cão para experintes devido drive alto energia inesgotável. O trabalho q passei e ainda passo, não é fácil mas peguei desde d pequeno no canil peguei amor, muito carinhoso com comigo familiares. Não tenho condições de pagar adestramento achei q era com normal como outros q ja tive, mas não é bem assim. Hoje se fosse comprar outro cão d guarda não compraria esta raça novamente. Não para.😅🤙
Se você puder ter uma esteira seria bom para ajudar a gastar um pouco da energia desse cão, que tem energia de sobra
Parabéns pela compreenssao e não julga-lo. Ele nos ama de vdd
Adorei um destes que foi largado na porta da escola da minha filha com poucos dias de nascido. Não sabia a raça mas tudo está batendo com o Mallinois.
Faz buraco na parede, preta atenção em tudo, se der mole ela come plástico, arrebenta com cocho de água e de comida.
Tenho que aprender urgentemente como lidar com esta cadela (filhote de 6 meses).
Ela é muito afoita no trato, não sei como adestrar um animal com tanta energia.
Trabalho com vigilância em uma fazenda ,preciso de um amigo desse pra me fazer companhia na caminhada do dia a dia
Pela profissão, ele seria mesmo o ideal. Temos um macho à venda ainda, caso tenha interesse.
Estou precisando de um cão de guarda pra uma chacara com 2000 metros quadrados . Seria espaço suficiente pra um malinoar?
Oi tenho duas pastor alemão capa preta e gostaria de conseguir um pastor belga malinoa, admiro muito a desenvoltura do mesmo, acho que daria certo comigo, pois como falei já tenho uma esperiênca com a raça pastor e seria mais um desafio.
Orientação excelente. Sou apaixonado pelo molinois mas devido a viagens nunca pude ter. Agora aposentado não tenho energia pra acompanhar esse atleta... Kkk
Ganhei um igual o teu bastante companheiro e apegado. Gosta de passear, inclusive se comporta no carro. No passeio com a coleira, ele me puxa haha, mas também é obediente. As vezes cachorro pequeno late para ele e eu falo vamos, ela resmunga e segue o caminho dele. Ele só fica teimoso quando fica muitos dias sem atividades e se ficar em espaço pequeno ele destrói. Adora cavocar. Ele foi criado com uma cadela que é maior que ele. Ela é bastante mandona e territorialista. Ele respeita ela. Mas quando ela passa dos limites ele se defende e mais de uma vez tive que intervir porque ele mobilizou ela e não soltava. Depois disso ela foi agradar ele haha
E embora a cadela coma até pedra se deixar, ele só come quando está com fome e ele é enjoado, não come qualquer coisa. Mas ele também é higiênico. Ele não faz cocô no lugar de ficar e de dormir e depois que faz, joga mato ou terra em cima.
E ele passa o dia inteiro bebendo água
Obrigado pelo vídeo! Foi útil sim!
Sou vigilante ( profissão) tenho uma cadela pitibul e saio todos os dias com ela e corro ou faço caminhada.
Lamento pela sua perda.
Mas parabéns pela atitude.Poucas pessoas pensam assim. Sábias palavras
Mas é isso cara. Ainda bem q vc entendeu q não é só gastar energia.Independente do porte, todos os cães precisam gastar energia. Mas, o manejo tbm conta muito. Conheço treinadores que foram campeões mundiais mesmo eles precisam fazer algum tipo de manejo com os cães deles em algum momento.
Animal não é robô, acidentes acontecem.
Muito massa as suas explicações eu tenho um adquirido recentemente e eu estou surpreso com a energia dele mais esta raça e muito amável
Tenho um é arteiro destrói tudo nk quintal, late no ouvido da cachorra só pra chamar atenção e são muito lindos mesmo.
Parabéns por sua consciência e empatia com o cão.
Sempre tive Pastores Alemães Capa Preta, adoro a raça. Nunca me decepcionaram, jamais. Creio Mallinois idosos ou maduros (após os 5, 6 anos sejam maravilhosos). Triste essa situação com o Choquito. Tive uns Pastores que também mataram um ganso Chinês nosso. Acontece😢😢😢
EU TENHO UMA FÊMEA , MAIS ELA É MUITO IMPULSIVA , MAIS AMA MEUS NETOS, DESOBEDIENTE É ELA
Grato pelo alerta, tenho um que a gente nada muito e faz muita triha
Estava pensando em pegar um filhotinho, obrigada pelo esclarecimento.
Eu ganhei uma fêmea, veio com 3 meses, está com 10 meses agora, ela está indo na creche, mas ela está com problemas de socialização e treinamento. Realmente, eu e meu marido nos encantamos por ela, mas ultimamente sinto receio de acontecer algo, tenho um lhasa de 11 anos e um amstaff de 3,6 super dócil.
Ótimo conteúdo! Queria ter um belga desse, mas tenho uma filha de 3 anos e minha esposa não tem afinidade com cães. Estou repensando, então. Queria um cão para companhia, guardar a casa e, se possível, pelo curto. Estou na dúvida...
Bom dia, onde encontro canal de adoção de cachorros? especificamente o que você mencionou no vídeo, que teriam pessoas doando etc. obrigado
Sou agricultor, ando na propriedade que tem um terreno bem acidentado, vc indica para uma pessoa como eu que tera o cão o dia inteiro na lida ?
Há uns 4 anos comprei um casal ?irmãos) de malinois, tinham 4 meses. Destruiam tudo, quando destruiram minha moto não aguentei, foram para uma chácara, acho que ficaram felizes, Febo e Luna, eram lindos, especialmente a cadela, mas realmente tem que ter tempo e muiiito espaço.
Puts eu queria ter um mais estou com medo 😬
Eu tive um Rotvailee que depois de um ano junto com meu outro cachorro, simplesmente atacou ele e matou tbm.
Muito lindo mesmo e de muita energia.
animais não são brinquedos, merecem respeito.
Adotei uma fêmea que era vira-lata, recentemente descobri que o pai dela possivelmente é um belga malinois. Tem 4 meses, muito energética, come muito e as vezes morde também 😂😂
Boa Noite. Seu Malinois é registrado?
amigo boa tarde, corre com ele vira um atleta nao adianta , vc tem qui saber lidar c ele , nao atacou mas pode ataca ,use a fucinheira baskem vile
estou na luta c 2 , abre agresao pra mim
mas estamos titando isso dele
nao adiante corre tem que anda, quanto mais vc corre mai forte ele fica
se corre elem virara um atleta
Melhor adestrador que conheço é o www.youtube.com/@OficialCantadeirosKennel meu irmão tem uma femea de malinois. O que deve ter acontecido é tomada de liderança. O banza quis lutar pra assumir o território do chokito e deu nisso.
Que lindo era seu shitzu, eu tenho um de 10 anos tbm, esse seu belga está com ciúmes, por isso mato o seu cachorro.
Ele só queria sua atenção, são individualistas.. não gostam de dividir espaço com outros.
ALERTA: Infelizmente, no Brasil, com excessões, pouco se conhece à respeito de cães.
A impressão que dá é que estão escolhendo cães só pela aparência.
Os Chow Chows são lindos, "fofinhos", meio distantes, mas mordem feio.
Tem os Bull Terriers, com "carinha de bobo". Mas...
Também, por aqui, não há muitos especialistas no assunto cães.
Prova disso é que conseguiram fazer do Pitbull um cão "mansinho". Tudo depende do jeito que são criados, dizem. Ou seja: fatores genéticos, Ciência, não existem mais.
Só esqueceram de mencionar que a genética do Pitbull nunca vai fazer com que ele deixe de ser uma máquina de matar em potencial.
A raça foi selecionada para ser cão de luta. Começou enfrentando touros (bull).
Após a proibição, começou a carreira de lutador clandestino: cão x cão.
Ou seja, Pitbull contra Pitbull, ambos disputando numa vala cavada no chão (pit).
Com o passar do tempo, o instinto de ataque para matar, foi sendo embutido no seu DNA. Como em outras raças, para o instinto aflorar, só falta um gatilho. Quando bem socializado desde filhote, até fica "bonzinho". Pode ser. Mas tem potencial pra matar. Só basta o gatilho disparar, e a desgraça se ocorre.
O animal é avantajado, fortíssimo, exibe uma bocarra, sua mandíbula é bem desenvolvida, sua mordida...
Os Cães de Pastor de Malinois, em certos aspectos, excedem. Ao contrário dos Pits, são inteligentíssimos, pois são fruto de seleções para pastoreio de ovelhas, como são os Collies.
Isso pode ser bom, mas, dependendo das circunstâncias, o resultado pode não ser dos melhores.
Apesar dos Malinois não terem a mesma potência na mordida dos Pit e serem menos musculosos, são muito ágeis e têm ótimos reflexos. E o pior: planejam rápido suas ações:
quem, como, e o momento
em que irão atacar.
Da forma que foram bem descritos no vídeo, são cães diferentes. Ou diferenciados, como queiram.
Pra início de conversa, há relatos de que, quando a raça foi formada, como sempre, um segredo bem guardado
à 7 chaves, entrou na composição o sangue do lobo europeu, que não é grande.
Isso fez dele um cão com tendências naturais para a caça e o ataque. Também o fez bem rústico, meio parecido com o também cão pastor, o Blue Hiller Australiano, descendente dos dingos selvagens. As expressões faciais e corporais, dos Malis, porém, são diferentes das outras raças.
Não é incomum ele não dar indicação alguma de que vai atacar.
Quanto está alegre, ao ver o dono, ele abana o rabo, bem rápido. Bom sinal.
Quando ele está à certa distância de seu alvo, espreitando um animal ou até um ser humano, com a intenção de atacar, também começa a bater o rabo...
porém mais devagar...
Quem não sabe, pensa que nesse momento, ele está tranquilo, de boa...
Outras vezes, ele se aproxima devagar, cabeça baixa, feito lobo. Noutras vezes, dá volta, como quem nada quer, e ataca por trás.
É um cão de trabalho. Começou realizando serviços gerais em fazendas, na Bélgica.
Depois, passou a fazer pequenos trabalhos no Exército, na 1° Guerra Mundial. Após isso, foi novamente usado, pelo Exército, na 2° Guerra.
Por suas aptidões, tem sido incorporado à vários Exércitos, mundo afora,
Na atualidade, já foi muito utilizado em incursões e patrulha, em guerras do Oriente Médio.
Um Cão de Pastor de Malinois, especializado em farejar explosivos, foi usado na ação militar que culminou com a morte de Osama Bin Laden.
Nessa incursão noturna, o cão desceu de helicóptero, atado à uma corda, à frente dos soldados.
Polícias do mundo inteiro usam esse cão para farejar drogas, corpos de pessoas soterradas, para localizar vítimas de sequestro, dar apoio à ações policiais, etc.
Apesar desse extenso currículo militar e policial, eles são incrivelmente apegados e dependentes emocionais de seus donos.
Mas, como foi muito bem explicado no vídeo, precisam de muito exercício diário. Parece que são incansáveis. Além disso, precisam de brincadeiras e muita interação com pessoas. Porém... se não tiverem suas reservas de energia esgotadas, no dia a dia, incluindo sábados, domingos e feriados, muitas vezes, e sem dar aviso prévio, atacam.
Não exitam em morder. Às vezes dão apenas um breve aviso, inesperado e rápido, mas sempre de forma agressiva. Se, na ocasião, não chegarem à morder, não exitarão em latir grosso e exibir seus caninos, para seus amados donos.
O cão vira lobo. E nem precisa ser em noite de lua cheia.
Pra terminar: Por serem inteligentes, e possuírem instintos aguçados, sabem exatamente aonde morder, para causar maiores estragos.
Fica registrado meu alerta.
P.s.: Todo cuidado é pouco, com crianças e tb outros animais.
O problema nesse caso não foi o malinois, foi o shih tzu. Você provavelmente deixava o shih tzu dentro de casa e o malinois fora, ou dava outras regalias apenas para o shih tzu que o fizeram se sentir dominante em relação ao malinois. E se sentindo dominante ele provavelmente atacou o malinois para ter a preferência por comida ou algo do tipo e o malinois revidou. Esse tipo de coisa acontece constantemente com quem tem um cachorro pequeno que fica dentro de casa e um cão de guarda no quintal, você distorce a percepção do cão pequeno do seu papel no grupo e ele acaba partindo pra cima do cão maior e acaba pagando com a vida por isso. Se quer um conselho, não basta pagar alguém para adestrar o cachorro, você mesmo tem que aprender um pouco sobre adestramento.
3 anos juntos, no mesmo espaço, a teoria é valida, faz sentido, porém não foi o caso.
se não tem a manha não entra não... a partir dos 6 anos ele começa a se acalmar um pouco... necessita de dono com experiencia ...
Nossa fiquei com medo agora! 😳
Tbm sou de Campo Grande, encontramos um malinois (chuto que seja dessa raça apesar de parecer demais o pastor alemão mas como é filhote e está muito magro não tenho certeza),ele estava abandonado na br aqui de SC próximo de onde moramos. Chuto que tem uns 5 meses. Estava na chuva e com muito medo. Não tivemos coragem de deixá-lo lá!!
A questão é que nós já temos uma pitbull de pouco mais de 5 anos e ela é muuuito ciumenta.
A dois dias estamos tentando fazer com que ela o aceite, pelo menos duas vezes ao dia, juntando os dois no quintal e passeando juntos. Ela já o cheira e permite q ele fique no mesmo quintal ( sempre com nossa supervisão e ela de fucinheira, fora desses períodos é sempre ele dentro de Ksa e ela do lado de fora por enquanto), por vezes dá uns carreirões nele mas não brigo muito para que ele a respeite tbm.
Mas agora com todas essas informações, nem imagino como será esse convívio, se dará certo .. 🥺😮💨
Acha melhor que eu não insista nessa convivência?
Olha eu tenho um que convive bem com uma cadela maior que ele, desde bebezinho. Ele respeita a cadela e deixa ela pensar que manda nele. Mas quando ela ultrapassa os limites ele se defende e é difícil de segurar ele. Já tive que separar eles mais de uma vez. Ele mobilizou ela e não soltava. Mas em nenhuma vez foi ele quem atacou. Eles brigavam por comida, dai comecei dar separada a comida deles e identificar a comida de cada um e resolveu o problema.
Concordo tenho uma fêmea desta raça .
Eu tenho uma pastor alemão e uma Shitzu bem mais velha e muito territorialista que já está com 11 anos. Quando a pastor alemão veio para minha casa com dois meses, a Shitzu bem pequenina corria atrás da pastor alemão bebê até alcançar e morder a cocha. Por causa da Shitzu a pastor alemão perdeu um pouco da simpatia por ela, porisso não confio de deixar as duas juntas porque sem supervisão porque a pastor alemão apesar da simpatia e estar sempre sorrindo por instinto mata a Shitzu.
Tem filhotes pra vender?
Recendente fui atacado por uma raça dessa, ele pulou o muro da residência e me atacou na rua, por pouco na morri, lutei com ele e fui socorrido pelo dono dele, tive lesões na coxa, e nos braços…
Vendo filhote de malinois purim purim