Isso que a Dra. falou sobre a mulher perder a vontade com uma miníma coisa é verdade. Basta uma atitude rídicula do homem que a gente já se desinteressa..
Acho que o grande problema é a impunidade , perderam o medo da justiça !!!!! Não adianta fazer leis , e deixar brechas para o criminoso se safar !!!!!!
Algumas pessoas tem uma ideia muita errada do Estado. Um papel não vai evitar o crime de ocorrer, ele vai punir depois de ocorrer. O Estado não é onisciente e onipresente, por isso quando homens dizem "Não saiam ou andem sozinhas anoite em lugares escuros", " Não use roupas que mostrem muito o corpo porque podem atrair tarads" levem a sério, não estamos dizendo que a vitima é culpada, estamos dizendo criminosos podem estar em todos os lugares, e quando ocorrer provavelmente vc não vai ter chance de chamar a policia, então sempre andem com spray de pimenta poderoso evite andar com desconhecidos em lugares afastados, evite chamar atenção de tarados. O Brasil é um pais extremamente violento, vc não vive na Suécia, e mesmo lá ocorrem crimes assim.
Quem comete crimes só pensa naquele momento da prática. A pessoa não pensa nas consequências, importa somente a ação para conseguir o intento criminoso. Em relação as consequências, é como alguém que está doido pra transar com a namorada (o) consensualmente, mas, na hora nem se lembra da camisinha....
Dra. Rosangela impecável falando sobre a cultura do estupro no Brasil!!!!! Essa mulher é muito necessária!!!!! Beto, obrigada por mais um vídeo incrível!!!!!!!!!!!!
Não achava que era possível admirar ainda mais a Dra. Rosangela, mas nessa entrevista ela foi cirúrgica em todas as colocações. Parabéns por esse conteúdo necessário.
Beto, parabéns pelo seu trabalho! Admiro o respeito que você trata cada caso! Por isso, gostaria de pedir, por favor, que você traga o caso Diego, assassinado no campus Fundão da UFRJ, aqui no RJ. Foi em 2016. Acho que a polícia nunca descobriu a identidade de quem o matou. Diego era preto e gay. Foi espancando e encontrado morto sem a calça! Uma violência imensurável! Ele era muito querido na universidade, mas tinha que lidar com o preconceito lá dentro por parte de algumas pessoas! Esse caso caiu no esquecimento! Por favor, traga no seu canal! Obrigada!
@@tonianascimento884 Disque 180!!!! Aproveitando para divulgar o trabalho da DEAM Delegacia de Atendimento à Mulher) daqui do RJ! Equipes bem preparadas e acolhedoras!
Moro em Teresina e me graduei na UFPI. Toda essa tragédia me tocou muito, pois por ter passado 5 anos nessa instituição, frequentando calouradas, passando todos os dias por aqueles corredores, só me vem na cabeça que poderia ter sido eu. Meus sentimentos para a família da Janaína e justiça imediata em sua memória. Nenhuma pessoa merece passar por isso, ninguém tem poder sobre o corpo do outro.
@Liana Silva A minha primeira graduação em Pedagogia no tempo do curso sempre eu saia fora dessas festas na universidade privada fui bolsista não paguei nada . Hoje sou vestibulanda de medicina estou aí na luta pra alcançar minha vaga fazer segunda graduação numa universidade pública federal ou estadual e quando for aprovada vai ser mesma coisa não irei pra nada pra essas festas.
@@nallacedrak Sim eu tenho plena consciência disso sobre essas "festas" de universidades o que rola nesses ambientes. Graças a Deus peço sempre que ele me ilumine Senhor e meu anjo da guarda uma das minhas qualidades sou muito esforçada, focada, disciplinada eu sei o que vou fazer lá tenho objetivo universidade pra eu ir somente estudar espero aí minha aprovação e que encontre gente lá tenha mesma cabeça e com pensamento parecido. Gratidão obrigada tão bom ler bons conselhos aqui online essa interação sadia e que faz a gente crescer e evoluir como ser humano.
@Liana Silva Como você mesma citou alguns fatos, não precisa ser numa festa pra ser assediada (pode ser na rua, na escola, no trablhao, à luz do dia...). Infelizmente essa é a cultura da nossa sociedade, onde a mulher é apenas um objeto para estes psicopatas nojentos. Janaína saiu de casa para se divertir, isso não deveria ser visto como "os jovens acham que são imortais".
@@alessandralais6393 comentario da coleguinha todo velado de preconceito e de superioridade. Voce sentiu tbm? Sendo que, existem mulheres que ja foram estupradas a caminho da igreja, ou a caminho da padaria..enfim!
Infelizmente, o melhor é não se envolver, o mundo está doente. O cara era mestrando em matemática, parecia um cara normal e estudioso e por trás da máscara, era um psicopata frio e cruel. Pobre menina...
@@cristinecarvalho7533 ele já deve ter idealizado algo do tipo em algum momento da vida e encontrou a oportunidade quando armou a armadilha para essa menina. O psicopata é tão voltado nos seus instintos doentios que acham que jamais serão pegos. Ele achou que sairia impune, tanto que chegou a fazer imagens do crime. Um cara desses jamais poderia estar nas ruas. Se for solto, voltará a matar.
@@nallacedrak O MP pediu a condenação máxima dele, que pode chegar a 80 anos de reclusão. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado e estupro (ao que tudo indica foi estupro de vulnerável, que tem pena de 8 a 15 anos de reclusão). A pena de homicídio pode ser aumentada devido as qualificadoras do crime. Por todos os crimes que ele foi indiciado, dois são hediondos, que tem que ser cumprido 50% da pena. Digo tranquilamente que ele passará mais de 20 anos em regime fechado
Beto, sou de fortaleza e esse crime é muito parecido com o que aconteceu na minha cidade. No final do ano de 2000 pra 2001 , numa faculdade particular bem conceituada chamada UniFor , uma jovem filha de um pastor foi estrupada e morta dentro do banheiro. Na época o assassino foi preso e o caso foi abafado. Lamentável, nunca esqueci esse caso.
Neste dia Minha irmã e duas primas estavam fazendo prova lá. Estava esperando minha irmã .Dizem....Que o filho de um empresário estava tendo relações no banheiro quando a menina viu por engano. Ai mataram ela para ele não ser descoberto e o rapaz pobre pegou a culpa.
Olha o que a Dra falou no final aconteceu comigo hoje! Cheguei do estágio e tinha dois amigos, eu na moto e ele veio e passou a mão no meu braço, "que isso hein", eu tirei a mão dele, e perguntei em que momento eu dei liberdade pra ele fazer isso! Ele ficou super sem graça, tirou a mão e se afastou, o outro rapaz falou pra ele, "respeita a colega rapaz", mas imagina se eu fico de rizinho? O outro vendo ia pensar o que? Que comigo tudo pode! Não moço eu já tirei logo a mão e dei uns grito! Tenho fama de tudo na faculdade, de mal educada, de bruta, de sapatão inclusive, e eu tenho namorado akakakakakakka Mas eu prefiro ser chamada de tudo isso, do que deixar passar os limites comigo.
@@nallacedrak pois he, tem gente que é sem noção. Porém na minha faculdade esse é um problema MT grande, já que as brasileiras em uns 80% se jogam pros drs por notas, Ou pra cima dos caras ricos, e o que acontece é que eles pensam que toda brasileira é "fácil". MT complicado pra gente, e por esse mesmo motivo quando você não dá essa liberdade você reprova, ou é humilhada até o último da sua alma. Eu já fui humilhada, mal tratada, já gritaram comigo, já tive notas baixadas descaradamente. Hoje ser honesto e conservador é um defeito, parece que nós somos os errados e os errados os certos. Cara é um inferno ser mulher num lugar misógino! A uns 10 minutos inclusive, no grupo de uma determinada matéria recebemos a foto de um dr com umas colegas de clase tomando banho de psicina semi desnudas, e isso a cambio de que? De notas, então quem não compactua com esse tipo de atitude é perseguida, ameaçada..... Na verdade é que eu fiquei super desanimada, gente medicina é uma carreira esgotadora, te consome absurdamente, e você ver mulheres se dispondo a esse tipo de atitude pra sair adiante, enquanto a gente luta pra preservar a imagem e tentar mostrar que podemos, o que a maioria das mulheres fazem? Se vendem como produtos de esquina....
Hoje vendo a live, lembrei de uma situação que eu passei… onde eu estava em uma balada, estava naquela paquera, jogo de olhar e sorrisos à distância, mas quando o cara chegou perto e já veio me beijando e eu o empurrei, além de me xingar, toda hora ele passava perto de mim com amigos e começava me chamar de p… e outros nomes, e isso existe e muito, tenho certeza que muitas mulheres já passaram por situações assim… Violência contra mulher, ligue 180!!!
Não sou feminista, mas tem muito homem que se acha no direito de tocar, mexer com mulheres na rua, eu tenho nojo. Conheço muitas mulheres que dizem, que o homem não consegue ficar sem sexo. Porque não consegue? É bicho? Evoluímos em todos os sentidos ou não? Tive dois filhos e fiz meu resguardo direitinho, meu marido me respeitou e me respeita sempre que não estou a fim. Estamos juntos a 26 anos é uma relação leve de respeito e muito amor.
Precisa ser feminista pra entrar na luta, pesquisar mais sobre isso pra saber que vc é e n sabe pelo seu lindo texto,n queremos nada demais só existir com respeito e segurança e n ser maior q o homem ou ir contra ninguém
Parabéns vc escolheu o homem certo pra casar quem ama de verdade respeita a mulher não avança sinal, ultrapassa as regras, pula etapas não vê como objeto sexual, coisa, usar.
Em todas as áreas da nossa vida estamos cercados de restrições, ainda que não seja percebido: econômica, educacional, informação. Na cultura do estupro não seria diferente. A sociedade em si evolui mas não podemos esperar o comportamento evoluído de todos. Enquanto não houver aplicação das leis de forma efetiva, eu vou continuar a fazer o que faço: me resguardar sempre e isso muitas vezes diminuirá minha liberdade. Questão de sobrevivência.
As pessoas estão doentes! O problema do Brasil é as leis ,muita impunidade! Parabéns pelo programa Beto Ribeiro, assisto os programas mas não comento ! Adoro a Dra Rosângela! 👏👏👏👏👏👏
É tão triste, nós que somos mães, avós é uma dor informe e muita indignação. Precisa punir severamente esse monstro. Isso não para, parece que aumenta mais. Temos que ter muito cuidado.
Sou de Teresina, nunca frequentei a calourada mas era um sonho. Todos os jovens iam, e era um local que todos se sentiam acolhidos. Gente, esse caso me dá uma crise de ansiedade tão grande... Mds. Moro bem pertinho da UFPI, minhas amigas andavam bastante nas calouradas. Fico pensando, mds, poderia ser qualquer uma de nós. Mas não, foi Janaína. Não deve ser nenhuma de nós. Isso tem que acabar. Uma menina linda, com uma vida linda pela frente. Isso me dói tanto tanto. Não consigo ver a foto da Janaína e não conseguir não chorar... Que maldade mds!
Eu e meu neto (14 anos) aproveitamos esta Live para pensar sobre este movimento onde os homens, ao mesmo tempo que são os fortes são animais incontroláveis! Muito interessante a questão de que existe o machismo institucional ! Muito grata pela oportunidade de poder conversar sobre este assunto! Bjs pra vcs, Beto, Dra Rosangela, Aru e um carinho em Lady Odete.
Fiz um ano de Biotecnologia na universidade federal de São Carlos e passei por um assédio que me deixou assustada, dentro do carro de um colega do meu grupo de trabalho da faculdade, enquanto aguardávamos uma terceira pessoa. Ele veio com uns papos estranhos de teor sexual do nada e agarrou minha mão pra colocar "ali" por cima da roupa. Consegui escapar mas, depois, quando contei pras pessoas, ouvi que ele só queria ficar comigo e que não era nada demais. Saí da faculdade, perdi amizades e o bonitão continuou lá, até fez uma apresentação nos EUA graças ao curso. E não é que uns 2 anos depois uma das meninas que não me apoiou veio me pedir desculpas porque descobriu as coisas que ele falava sobre ela pelas costas? Pena que precisou disso pra ela se tocar. A Terra plana não gira, capota. Espero que esse cretino do Thiago pegue pena máxima. Nojento.
@@RafaelSantos-bl1kg A verdade è que os homens devem aprender desde cedo a respeitar o espaço da mulher, não existe separação de sexo porque homem ñ se coloca no lugar.
E uma tristeza o Piauí tao pequeno.uma mulher humilde cheia de sonhos,enfrentando dificuldades com td. Lembro de mim que estudei com tantas dificulidades e fui assediada por filhos de paizinhos ricos( ).e se eu falasse nao acreditavam em mim.
Passei por duas situações que me senti muito mal no início dos anos 90, mas naquela época, não tinha muito a quem reclamar. No primeiro eu estava em uma danceteria no aniversário da minha prima e um homem mandou pelo garçom um drinque eu recusei e ele na frete de todo mundo me ofendeu e nao teve ninguém pra me defender. E na outra eu estava na praia com a minha família e tinha um grupo de pagode que fazia muito sucesso nos anos 90, um dos integrantes estava nessa praia e veio mexer comigo, eu saí andando e deixei ele falando, ele veio atrás de mim me questionando se eu sabia de que grupo famoso ele era, quem eu pensava que era para não dar bola pra ele, a minha sorte é que eu estava com a minha família e qdo ele se tocou saiu andando mas me ofendendo tbm. Então, passávamos por muita coisa e nada aconteceu, porque alguns homens se achavam no direito de chegar e falar QQ coisa achando que tínhamos que aceitar e nos sentir felizes ainda, um absurdo isso.
Isso é muito triste. Eu sou nova, mas já passei por tanta situação inconveniente que eu, sinceramente, me sinto melhor não saindo de casa e se eu sair pra algum lugar assim só me sinto segura se eu estiver com minha mãe, com meu pai ou meu namorado. Uma vez sai de casa pra ir em um niver de uma amiga e eu fui realmente só por consideração, um cara ficou dando em cima de mim, eu disse que eu namorava e ele queria que eu comprovasse pra ele que namorava. Mesmo se eu não namorasse eu tinha o direito de não querer. Aí ficou aquela coisa chata, o cara insistindo, acabou minha alegria. Fiquei aguentando até dar o horário de ir embora, mas a vontade era de chorar, simplesmente não aceitam o NÃO.
Eu eu que trabalhava a noite em uma loja de conveniência, um cliente me cantava até que um dia eu disse que não iria mais atender ele, eu chamava outro funcionário quando ele chegava, ele se irritou e disse que se tivesse uma arma atiraria na minha cara! Muita humilhação! Isso faz 17 anos e nunca vou esquecer. Eu tinha 20 anos, ele mais de 50
Eu não sou de comentar mas a desenvoltura do Beto com os vídeos tá digna de muitos elogios! É nítido o quanto ele tem ficado cada dia mais a vontade e dando mais a cara dele pro canal 💕
Estou tão agradecida pela divulgação desse caso, obrigada Beto! Minha filha também estuda na UFPI e eu confesso estar apavorada após esse episódio triste, infeliz e cruel.
Minha filha mora em SP há uns 8 anos mas sempre estou preocupada com ela quando ela sai p balada. Graças a Deus agora ela está com uma companheira e não volta mais p casa sozinha e a companheira ainda é policial❤❤❤❤❤
Me lembro da minha época de faculdade, fui muito resistente, tinha pavor de entrar pq não queria passar pelas “pegadinhas” Sempre achei violento e humilhante. É muito triste o q aconteceu com essa jovem
A manina de muita gente infantilizar adultos é incrível, e se for homem infantiliza mais ainda, um homem de 28 anos vira um "jovem" que faz coisas de "jovem", para mim jovenzinhos seria até a adolescência, mas hoje adultos de 28 são meros "garotos" e "garotas", esse homem era um monstro de quase 30 anos.
Pois é. E olhando bem para nossa sociedade, percebemos um 'curioso' caso de infantilização de adultos na mesma direção em que ocorre a sexualização de crianças! Não me parece simples coincidência.
Olá!!! Quanto aos trotes nas faculdades, passei duas vezes por eles e odiei. Pedia pelo amor de Deus para ninguém me tocar, mas ninguém respeitava. Sem necessidade de cultuar isso!!!
Que tristeza ver isso, imagino o quanto a Janaína sofreu. Foi violentada de todas as maneiras. Meninas se cuidem, vamos cuidar umas das outras também 😔
@@armyofone7118 Obviamente, até mesmo pelo assunto tratado aqui, não nos referimos aos homens respeitosos, e sim aos abusadores. Infelizmente, ainda mais sendo desconhecido, não temos como saber de quem se trata e daí a necessidade de cuidado e atenção. Sobre o "nem todo homem", se um homem não faz parte do time dos abusadores, não tem com o que se preocupar.
Sim... mulheres por favor! Espalhem umas pras outras a importância de sermos mais unidas e amigas umas das outras.... chega de rivalidade estúpida por causa de beleza ou por causa de ciúmes, propaguem também pros seus filhos a igualdade desde criança, o filho menino não deve ter mais benefícios e liberdades que a filha menina, ambos tem de ter os mesmos limites e a mesma educação e respeito. Na sociedade atual eu percebo o quanto as mulheres precisam despertar e perceber esses pequenos detalhes que afetam e muito a gente.
@@armyofone7118, não adianta dizer para não termos medo. Não sabemos quem é bom, quem é ruim. Não vem escrito na cara e, aqueles que se dizem "homens de bem" são os piores que aqueles que demonstram. Dessa forma, cabe a nós mulheres, evitarmos ficar sozinhas com homens e a qualquer sinal pedir ajuda e denunciar. Mesmo assim, é claro, quando se faz uma denúncia as chances de haver credibilidade são ínfimas. Afinal, a palavra de um homem sempre valerá MUITO MAIS que a de uma mulher, seja em qualquer caso, desde agressão verbal, física ou estupro de vulnerável, ou não. A gente não pode sair confiando em todo mundo e é normal termos medo, sim.
@@armyofone7118Quem está generalizando ? Você se levantar a defesa dessa forma fora de contexto diz muito sobre você, e faz parecer que você pode ser um possivel abusador.
Além de ser excepcional no que faz, esta Dra consegue ser a elegância em pessoa, magnífica. Desde a infância que eu amo investigação e tinha abandonado meu sonho em perícia, após conhecer o canal e acompanhar o trabalho dela, tive novamente a gana para correr atrás de estudar para esta carreira. Apaixonada pelo trabalho do Beto. Equipe de excelência.
Estudei na UFPI 5 anos E me senti muito mal com o que aconteceu, sendo mulher, muitas vezes saia da universidade 22 horas da noite, andando pelos corredores desprotegida, não só eu nas todas as jovens e estudantes de lá Infelizmente os colchões é algo comum e os alunos terem a chave de salas específicas, por exemplo, dos centros acadêmicos e de laboratórios. Quem vê cara não vê coração, Esse psicopata, mestrando, fazer essa barbaridade dentro da universidade Justiça seja feita !!!
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER .. DENUNCIE!!!!! LIGUE 180!!!! Simplesmente amo vocês!!! Obrigada por esse canal ❤️ Mulherada... Cuidado com esses canalhas, vamos ensinar os nossos meninos a respeitar TODAS as mulheres!!!!
Comecei a assistir o canal a pouquissímo tempo e simplesmente me apaixonei pelo trabalho do Beto! Competente, inteligente, com um toque de humor! A doutora Rosangela eu já conhecia do Investigação Criminal. Perfeito os 2 comentando juntos.
Quando fiz pedagogia numa faculdade estadual da minha cidade,tive uma profa que sempre orientava a mim e minhas colegas pra não irmos sozinhas ao banheiro,pois podia ser perigoso.Depois desse caso me lembrei dela,tava certíssima!
Moro em Teresina, bem pertinho da UFPI e casos de crime dentro da Universidade é constante e ninguém faz nada. Há alguns meses bandidos entraram na sala de aula, fizeram alunos e professor refém e fizeram o arrastão. Estamos largados a própria sorte 😔
Sem falar que amiga que chamou ela foi embora e deixou ela sozinha na festa. As vezes você bebe confiando na pessoa que está do seu lado e a pessoa vai embora e te deixa. Não dá para confiar em ninguém.
Pelo que foi dito, a amiga ainda esperou amanhecer, ligou, ela não atendeu, presumiu que tivesse ido para a casa do cara... Não fez por mal... Eu teria feito diferente, talvez vc tbm, mas é complicado julgar, não sabemos como era a amizade delas. 😓
Ela não tem culpa, nem a amiga, o ÚNICO culpado é o assassino que você se quer citou. Ninguém sabe o que aconteceu, se ela bebeu a ponto de ficar bêbada, (e mesmo se fosse o caso é injustificável) ou se ele colocou algo na bebida dela.
Beto elegante e Dr Rosangela xiquerrima ,vcs são topissimos e conta casos terríveis com muita leveza ,sem sensacionalismo isso é muito bom ,Parabéns pelo excelente trabalho !!
Comentei sobre os estupros e filmes pornôs e nem havia chegado na parte em que a doutora fala sobre isso. Ainda bem que ainda existem pessoas que pensam como eu. Tudo está se tornando tão normal que aos poucos, o mau vai tomando conta do bem.
Frequentei várias faculdades ,no país e no estrangeiro , fiz a minha carreira profissional numa Universidade e me relacionando com outras e as suas populações académicas ....Mas, felizmente, nunca vi uma morte ,ou algo sinistro acontecer! Imagino o trauma para essa comunidade academica e para os seus familiares.
Beto ? Tenho um caso ocorrido em San Diego, de um milionário, o qual o filho caiu da escada e faleceu. Estava sob os cuidados de sua namorada que dias depois aparece enforcada na sacada da mansão, nua, com amarrações que ao meu ver seria impossível. Seria muito bom a visão da Dra Rosângela sobre essa caso. Que acabou sendo abafado na época.
Tô atrasada? Sim! Mas não dá pra passar direto sem agradecer pela excelência dessa dupla incrível: obrigada Beto e Dra. Rosângela! Informação, respeito, inteligência e sempre, muito bom humor; parabéns!
Beto, vi uma entrevista hoje com a delegada do caso. Ele também guardou o preservativo que usou na primeira relação. Embrulhou em papel e guardou no armário.
Beto, te admiro de coração! Seus conteúdos são os melhores que assisto aqui no UA-cam. Um lugar esplêndido para alcançar diversos assuntos. Mas, o meu preferido são sobre os estudos de casos criminais e os modos operantes de cada criminoso. Que andam por trás de máscaras familiares, amigos, colegas e conhecidos..."A vida é tão preciosa e curta, para morrer e não ter um pingo de orientação, cuidados a mais e principalmente por não nos ouvirem, quando pedimos socorro". diga não à violência e feminicídio. Briga de marido e mulher, se coloca sim a colher.
Boa noite. Não é uma crítica tá, é uma observação. Esse momento "beijos" me lembrou a minha infância no interior da Bahia. A gente ouvia muito rádio, e as cidades pequenas sempre tinham uma rádio comunitária, e sempre, sempre tinha aquele momento de ler os recadinhos e mandar bjs. Inclusive o pessoal mandava bjs através desses programas. Saudade disso. Acho legal, continuem. Parabéns pelo canal.
Sou super fã da dr. Rosângela!!! Queria ser igual a ela quando crescer. Ela é completa. Inteligente, culta, atual, é sempre um prazer aprender com Beto e dr. Rosângela
Terrível este caso. Parabéns Dr Rosangela e Beto que seu canal continue nos ajudando nos explicando tamanho a crueldade do ser humano. # Diga não a violência a mulher ligue 180.
Beto, relata os fatos de uma forma objetiva sem nos chocar, uma maneira peculiar e com cuidado não exagerando a história narrada!Parabéns e junto com Dr. Solange fecha o programa, de muita informação e tende nos prender a atenção!
Boa noite Beto e equipe. Este crime foi muito estarrecedor pra mim como mulher, como educadora. Essa menina foi interrompida 😪😪 É tão difícil saber que em pleno 2023 não estamos seguras em lugar nenhum 😑. Que Deus conforte a família. Chorei com o depoimento dos pais, tão humildes, tão esperançosos no sucesso da menina😢 Justiça e cadeia para este crimin0so. Sugestões de casos: 1. Soldado Anna Laura Porsborg nos E.U.A 2. Renata Muggiati-PR 3. Gabby Petito- E.U.A 4. Bruna Fonseca- Irlanda
Beto, parabéns! Não me canso de parabenizar você pela excelência no que faz!!!! Dr.Rosangela, meu sonho é poder te conhecer e poder chegar a ser um dia como você ! Maravilhosa, elegante, inteligente , não caberia aqui se fosse pra descrever. Beto, obrigada mesmo! Você vai longe!!!!
Que história bizarra, que cara doido. Que pena que ela cruzou o caminho de um cara doentio, ela tão jovem, com tantas coisas para viver, eu nem consigo imaginar a dor desses pais 😔
Dr Rosangela minha diva. Aconteceu comigo no trabaho, um folgado q tinha esses maus modos falei a msm coisa: nao chegue pertode mim, e fui direto levar ao chefe. Obrigada por dividir com a gente tanta coisa proveitosa.
Beto e doutora Rosangela, quando descobrimos que teríamos uma menina meu marido ouviu que seria um "fornecedor" e outras falas desse tipo, hoje temos 2 meninas, o que eu faço é ensinar de várias maneiras sobre o perigo dessas pessoas e de sua cultura. Obrigada pelo trabalho tão bem feito nesse canal. E que esse monstro, que fez essa atrocidade se lasque.
Beto e Dra Rosângela arrasaram nessa live, falar sobre a violência e o estupro contra mulher. O caso é horrível, brutal porém muito bem explicado. Que seja feita justiça para esse monstro.
Parabéns aos dois Ela uma excelente Profissional Ah Como aprendo com esses Dois ela acho Fantástica se eu pudesse gostaria de Assistir uma aula com essa Mulher fantástica
Nenhum pai e mãe merece a perda de um filho. Imagine uma filha que é assassinada, estrupada e sofreu uma brutalidade tão grande. É um sofrimento diferente, pois o resto da vida não esquecerão isso. Que Deus acalente esses país e não deixe a revolta invadi pra sempre seus duas 🙏🙌
Dra Rosangela é fora de sério… que mulher!!! Musa inspiradora!
Isso que a Dra. falou sobre a mulher perder a vontade com uma miníma coisa é verdade. Basta uma atitude rídicula do homem que a gente já se desinteressa..
Acho que o grande problema é a impunidade , perderam o medo da justiça !!!!! Não adianta fazer leis , e deixar brechas para o criminoso se safar !!!!!!
Algumas pessoas tem uma ideia muita errada do Estado. Um papel não vai evitar o crime de ocorrer, ele vai punir depois de ocorrer. O Estado não é onisciente e onipresente, por isso quando homens dizem "Não saiam ou andem sozinhas anoite em lugares escuros", " Não use roupas que mostrem muito o corpo porque podem atrair tarads" levem a sério, não estamos dizendo que a vitima é culpada, estamos dizendo criminosos podem estar em todos os lugares, e quando ocorrer provavelmente vc não vai ter chance de chamar a policia, então sempre andem com spray de pimenta poderoso evite andar com desconhecidos em lugares afastados, evite chamar atenção de tarados. O Brasil é um pais extremamente violento, vc não vive na Suécia, e mesmo lá ocorrem crimes assim.
Exato Sueli.
Quem comete crimes só pensa naquele momento da prática. A pessoa não pensa nas consequências, importa somente a ação para conseguir o intento criminoso.
Em relação as consequências, é como alguém que está doido pra transar com a namorada (o) consensualmente, mas, na hora nem se lembra da camisinha....
@@monicaf4885 Infelizmente é a realidade !!!!!
Concordo plenamente com vc! Leis mais rígidas provavelmente mudaria o quadro .
Dra. Rosangela impecável falando sobre a cultura do estupro no Brasil!!!!! Essa mulher é muito necessária!!!!! Beto, obrigada por mais um vídeo incrível!!!!!!!!!!!!
O que ela falou não é unânime entre os especialistas, existe estudos que dizem que o abusador também pode ter outro motivo além da dominação
@@RafaelSantos-bl1kg mas ela falou isso tb vc nao prestou a atencao ou quer passar pano
Vc não faz ideia cultura de estupro dos indianos, moro no Canadá e existe uma perseguição terrível, pois eles andam em bando (mínimo 3 rapazes)….
@@daniavidacomoelae4845a cultura do estupro é social, do mundo inteiro.
nem tanto, no caso da escrivã ela praticamente passou pano pro ass@ss1no e a narrativa é q a mulher não deve se posicionar. Foi bem desnecessária!
Não achava que era possível admirar ainda mais a Dra. Rosangela, mas nessa entrevista ela foi cirúrgica em todas as colocações. Parabéns por esse conteúdo necessário.
Dr Rosangela é uma mulher notável
❤️
Beto, parabéns pelo seu trabalho! Admiro o respeito que você trata cada caso! Por isso, gostaria de pedir, por favor, que você traga o caso Diego, assassinado no campus Fundão da UFRJ, aqui no RJ. Foi em 2016. Acho que a polícia nunca descobriu a identidade de quem o matou. Diego era preto e gay. Foi espancando e encontrado morto sem a calça! Uma violência imensurável! Ele era muito querido na universidade, mas tinha que lidar com o preconceito lá dentro por parte de algumas pessoas! Esse caso caiu no esquecimento! Por favor, traga no seu canal! Obrigada!
Violência sexual disque?
@@tonianascimento884 Disque 180!!!! Aproveitando para divulgar o trabalho da DEAM Delegacia de Atendimento à Mulher) daqui do RJ! Equipes bem preparadas e acolhedoras!
Violência contra as mulheres denuncie sempre!! Ligue 180
Up
Up
Mesmo que esse rapaz nunca mais cometa nenhum crime, dentro de mim eu sinto que não é justo que alguém assim continue vivo.
Penso assim tbm, a gente nem consegue imaginar o q essa moça passou!!!! É muita maldade
Não existe justiça! Nada trás a vítima de volta.
Penso assim pq se foge ou consegue sair faz de novo. Ranço que tenho desse tipo de indivíduo viu. Não se pode fazer mais nada nesse país.
Moro em Teresina e me graduei na UFPI. Toda essa tragédia me tocou muito, pois por ter passado 5 anos nessa instituição, frequentando calouradas, passando todos os dias por aqueles corredores, só me vem na cabeça que poderia ter sido eu. Meus sentimentos para a família da Janaína e justiça imediata em sua memória. Nenhuma pessoa merece passar por isso, ninguém tem poder sobre o corpo do outro.
Também moro em Teresina e me graduei na UFPI, inclusive moro no mesmo bairro que a Janaína morava. É muito triste tudo o que aconteceu.
@Liana Silva A minha primeira graduação em Pedagogia no tempo do curso sempre eu saia fora dessas festas na universidade privada fui bolsista não paguei nada .
Hoje sou vestibulanda de medicina estou aí na luta pra alcançar minha vaga fazer segunda graduação numa universidade pública federal ou estadual e quando for aprovada vai ser mesma coisa não irei pra nada pra essas festas.
@@nallacedrak
Sim eu tenho plena consciência disso sobre essas "festas" de universidades o que rola nesses ambientes. Graças a Deus peço sempre que ele me ilumine Senhor e meu anjo da guarda uma das minhas qualidades sou muito esforçada, focada, disciplinada eu sei o que vou fazer lá tenho objetivo universidade pra eu ir somente estudar espero aí minha aprovação e que encontre gente lá tenha mesma cabeça e com pensamento parecido. Gratidão obrigada tão bom ler bons conselhos aqui online essa interação sadia e que faz a gente crescer e evoluir como ser humano.
@Liana Silva Como você mesma citou alguns fatos, não precisa ser numa festa pra ser assediada (pode ser na rua, na escola, no trablhao, à luz do dia...). Infelizmente essa é a cultura da nossa sociedade, onde a mulher é apenas um objeto para estes psicopatas nojentos. Janaína saiu de casa para se divertir, isso não deveria ser visto como "os jovens acham que são imortais".
@@alessandralais6393 comentario da coleguinha todo velado de preconceito e de superioridade. Voce sentiu tbm? Sendo que, existem mulheres que ja foram estupradas a caminho da igreja, ou a caminho da padaria..enfim!
A cultura do estupro sendo muito bem explicada pela doutora Rosangela
Infelizmente, o melhor é não se envolver, o mundo está doente. O cara era mestrando em matemática, parecia um cara normal e estudioso e por trás da máscara, era um psicopata frio e cruel. Pobre menina...
Difícil de entender a mente de uma pessoa que joga a própria vida fora,não pensa que não só tirou a vida da outra.
@@cristinecarvalho7533 ele já deve ter idealizado algo do tipo em algum momento da vida e encontrou a oportunidade quando armou a armadilha para essa menina. O psicopata é tão voltado nos seus instintos doentios que acham que jamais serão pegos. Ele achou que sairia impune, tanto que chegou a fazer imagens do crime. Um cara desses jamais poderia estar nas ruas. Se for solto, voltará a matar.
Todo mundo parece "normal". Até cometer algum crime
@@justus1000- Será que é tudo por causa da P0rn0gr4fia?
@@nallacedrak O MP pediu a condenação máxima dele, que pode chegar a 80 anos de reclusão. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado e estupro (ao que tudo indica foi estupro de vulnerável, que tem pena de 8 a 15 anos de reclusão). A pena de homicídio pode ser aumentada devido as qualificadoras do crime. Por todos os crimes que ele foi indiciado, dois são hediondos, que tem que ser cumprido 50% da pena. Digo tranquilamente que ele passará mais de 20 anos em regime fechado
Beto, sou de fortaleza e esse crime é muito parecido com o que aconteceu na minha cidade. No final do ano de 2000 pra 2001 , numa faculdade particular bem conceituada chamada UniFor , uma jovem filha de um pastor foi estrupada e morta dentro do banheiro. Na época o assassino foi preso e o caso foi abafado. Lamentável, nunca esqueci esse caso.
Neste dia Minha irmã e duas primas estavam fazendo prova lá. Estava esperando minha irmã .Dizem....Que o filho de um empresário estava tendo relações no banheiro quando a menina viu por engano. Ai mataram ela para ele não ser descoberto e o rapaz pobre pegou a culpa.
Ele deve estar acostumado a fazer isso pelo requinte de crueldade
Olha o que a Dra falou no final aconteceu comigo hoje! Cheguei do estágio e tinha dois amigos, eu na moto e ele veio e passou a mão no meu braço, "que isso hein", eu tirei a mão dele, e perguntei em que momento eu dei liberdade pra ele fazer isso! Ele ficou super sem graça, tirou a mão e se afastou, o outro rapaz falou pra ele, "respeita a colega rapaz", mas imagina se eu fico de rizinho? O outro vendo ia pensar o que? Que comigo tudo pode! Não moço eu já tirei logo a mão e dei uns grito! Tenho fama de tudo na faculdade, de mal educada, de bruta, de sapatão inclusive, e eu tenho namorado akakakakakakka Mas eu prefiro ser chamada de tudo isso, do que deixar passar os limites comigo.
@@nallacedrak pois he, tem gente que é sem noção. Porém na minha faculdade esse é um problema MT grande, já que as brasileiras em uns 80% se jogam pros drs por notas, Ou pra cima dos caras ricos, e o que acontece é que eles pensam que toda brasileira é "fácil". MT complicado pra gente, e por esse mesmo motivo quando você não dá essa liberdade você reprova, ou é humilhada até o último da sua alma. Eu já fui humilhada, mal tratada, já gritaram comigo, já tive notas baixadas descaradamente. Hoje ser honesto e conservador é um defeito, parece que nós somos os errados e os errados os certos. Cara é um inferno ser mulher num lugar misógino! A uns 10 minutos inclusive, no grupo de uma determinada matéria recebemos a foto de um dr com umas colegas de clase tomando banho de psicina semi desnudas, e isso a cambio de que? De notas, então quem não compactua com esse tipo de atitude é perseguida, ameaçada..... Na verdade é que eu fiquei super desanimada, gente medicina é uma carreira esgotadora, te consome absurdamente, e você ver mulheres se dispondo a esse tipo de atitude pra sair adiante, enquanto a gente luta pra preservar a imagem e tentar mostrar que podemos, o que a maioria das mulheres fazem? Se vendem como produtos de esquina....
@@nallacedrak amém 🙏
Queridos, ouvir dois homens conversando o assunto era .A mulher quando bebe fica fácil.
@@edinamatos3089 pior que estávamos fazendo triagem pro estágio, fazemos medicina.... E graças a Deus eu não bebo akakakakak
É por isso que na "pandemia" muitos médicos não sabiam.ou não sabem "exatamente" como aferir a pressão.
Hoje vendo a live, lembrei de uma situação que eu passei… onde eu estava em uma balada, estava naquela paquera, jogo de olhar e sorrisos à distância, mas quando o cara chegou perto e já veio me beijando e eu o empurrei, além de me xingar, toda hora ele passava perto de mim com amigos e começava me chamar de p… e outros nomes, e isso existe e muito, tenho certeza que muitas mulheres já passaram por situações assim… Violência contra mulher, ligue 180!!!
Sou de teresina - pi, No dia dessa calourada fui convidada mais decidi não ir, obrigado por dar visibilidade a este caso! tragedia mesmo.
Não sou feminista, mas tem muito homem que se acha no direito de tocar, mexer com mulheres na rua, eu tenho nojo. Conheço muitas mulheres que dizem, que o homem não consegue ficar sem sexo. Porque não consegue? É bicho? Evoluímos em todos os sentidos ou não? Tive dois filhos e fiz meu resguardo direitinho, meu marido me respeitou e me respeita sempre que não estou a fim. Estamos juntos a 26 anos é uma relação leve de respeito e muito amor.
Precisa ser feminista pra entrar na luta, pesquisar mais sobre isso pra saber que vc é e n sabe pelo seu lindo texto,n queremos nada demais só existir com respeito e segurança e n ser maior q o homem ou ir contra ninguém
Não precisa ser feminista para discordar dessas atitudes. Parabéns pelo seu casamento 👏🏼 Tenho 27 anos de casada, e graças a Deus, bem casada tbm.
Se vc tem nojo de homem machista ou abusado e deseja respeito para nós mulheres, isso já faz de vc uma feminista. Bem-vinda ao clube 😘
Parabéns vc escolheu o homem certo pra casar quem ama de verdade respeita a mulher não avança sinal, ultrapassa as regras, pula etapas não vê como objeto sexual, coisa, usar.
Em todas as áreas da nossa vida estamos cercados de restrições, ainda que não seja percebido: econômica, educacional, informação. Na cultura do estupro não seria diferente. A sociedade em si evolui mas não podemos esperar o comportamento evoluído de todos. Enquanto não houver aplicação das leis de forma efetiva, eu vou continuar a fazer o que faço: me resguardar sempre e isso muitas vezes diminuirá minha liberdade. Questão de sobrevivência.
As pessoas estão doentes! O problema do Brasil é as leis ,muita impunidade! Parabéns pelo programa Beto Ribeiro, assisto os programas mas não comento !
Adoro a Dra Rosângela! 👏👏👏👏👏👏
É tão triste, nós que somos mães, avós é uma dor informe e muita indignação. Precisa punir severamente esse monstro. Isso não para, parece que aumenta mais. Temos que ter muito cuidado.
Sou de Teresina, nunca frequentei a calourada mas era um sonho. Todos os jovens iam, e era um local que todos se sentiam acolhidos. Gente, esse caso me dá uma crise de ansiedade tão grande... Mds. Moro bem pertinho da UFPI, minhas amigas andavam bastante nas calouradas. Fico pensando, mds, poderia ser qualquer uma de nós. Mas não, foi Janaína. Não deve ser nenhuma de nós. Isso tem que acabar. Uma menina linda, com uma vida linda pela frente. Isso me dói tanto tanto. Não consigo ver a foto da Janaína e não conseguir não chorar... Que maldade mds!
Esse canal me ajuda tanto! A ficar esperta, a olhar além das aparências. Muito obrigada Beto e Dr. Rosângela!
Eu e meu neto (14 anos) aproveitamos esta Live para pensar sobre este movimento onde os homens, ao mesmo tempo que são os fortes são animais incontroláveis! Muito interessante a questão de que existe o machismo institucional ! Muito grata pela oportunidade de poder conversar sobre este assunto! Bjs pra vcs, Beto, Dra Rosangela, Aru e um carinho em Lady Odete.
Fiz um ano de Biotecnologia na universidade federal de São Carlos e passei por um assédio que me deixou assustada, dentro do carro de um colega do meu grupo de trabalho da faculdade, enquanto aguardávamos uma terceira pessoa. Ele veio com uns papos estranhos de teor sexual do nada e agarrou minha mão pra colocar "ali" por cima da roupa. Consegui escapar mas, depois, quando contei pras pessoas, ouvi que ele só queria ficar comigo e que não era nada demais. Saí da faculdade, perdi amizades e o bonitão continuou lá, até fez uma apresentação nos EUA graças ao curso.
E não é que uns 2 anos depois uma das meninas que não me apoiou veio me pedir desculpas porque descobriu as coisas que ele falava sobre ela pelas costas? Pena que precisou disso pra ela se tocar.
A Terra plana não gira, capota.
Espero que esse cretino do Thiago pegue pena máxima. Nojento.
A verdade é que homens e mulheres não devem ficar no mesmo ambiente sozinho, muitos só querem uma oportunidade de agir.
Pior que existe machismo e impunidade.
@@RafaelSantos-bl1kg A verdade è que os homens devem aprender desde cedo a respeitar o espaço da mulher, não existe separação de sexo porque homem ñ se coloca no lugar.
Sinto muito pelo q passou, mas viu q a vdd um dia aparece, moro em Sanca
E uma tristeza o Piauí tao pequeno.uma mulher humilde cheia de sonhos,enfrentando dificuldades com td.
Lembro de mim que estudei com tantas dificulidades e fui assediada por filhos de paizinhos ricos( ).e se eu falasse nao acreditavam em mim.
Sou aqui de Teresina e estudo na UFPI,isso deixou todo mundo horrorizado não só na faculdade mas em todo Piauí
Passei por duas situações que me senti muito mal no início dos anos 90, mas naquela época, não tinha muito a quem reclamar. No primeiro eu estava em uma danceteria no aniversário da minha prima e um homem mandou pelo garçom um drinque eu recusei e ele na frete de todo mundo me ofendeu e nao teve ninguém pra me defender. E na outra eu estava na praia com a minha família e tinha um grupo de pagode que fazia muito sucesso nos anos 90, um dos integrantes estava nessa praia e veio mexer comigo, eu saí andando e deixei ele falando, ele veio atrás de mim me questionando se eu sabia de que grupo famoso ele era, quem eu pensava que era para não dar bola pra ele, a minha sorte é que eu estava com a minha família e qdo ele se tocou saiu andando mas me ofendendo tbm. Então, passávamos por muita coisa e nada aconteceu, porque alguns homens se achavam no direito de chegar e falar QQ coisa achando que tínhamos que aceitar e nos sentir felizes ainda, um absurdo isso.
Tem gente de ambos sexos que ficam putinhos quando são rejeitados.
Isso acontece ainda hoje
Um cara falou gracinha pra mim fui responder ele me ameaçou
Eles se acham no direito de fazer e dizer oque quiser
Isso é muito triste. Eu sou nova, mas já passei por tanta situação inconveniente que eu, sinceramente, me sinto melhor não saindo de casa e se eu sair pra algum lugar assim só me sinto segura se eu estiver com minha mãe, com meu pai ou meu namorado. Uma vez sai de casa pra ir em um niver de uma amiga e eu fui realmente só por consideração, um cara ficou dando em cima de mim, eu disse que eu namorava e ele queria que eu comprovasse pra ele que namorava. Mesmo se eu não namorasse eu tinha o direito de não querer. Aí ficou aquela coisa chata, o cara insistindo, acabou minha alegria. Fiquei aguentando até dar o horário de ir embora, mas a vontade era de chorar, simplesmente não aceitam o NÃO.
Eu eu que trabalhava a noite em uma loja de conveniência, um cliente me cantava até que um dia eu disse que não iria mais atender ele, eu chamava outro funcionário quando ele chegava, ele se irritou e disse que se tivesse uma arma atiraria na minha cara! Muita humilhação! Isso faz 17 anos e nunca vou esquecer. Eu tinha 20 anos, ele mais de 50
@@armyofone7118 você está equivocado.
Sou mãe de 3 meninos e foram ensinados, desde muito pequenos, a respeitar TODOS, não importa se é menino ou menina.
Que tristeza para essa família assim como, para todas que sofrem com qualquer tipo de crime...coitada da mãe
E em 2023 foi expandido o salario de presidiários para mais presos, enquanto as famílias da vitimas não recebem nada.
Que Deus me livre de um dia precisar da justiça desse país! Descanse em paz, linda menina. 🥺❤️
Eu não sou de comentar mas a desenvoltura do Beto com os vídeos tá digna de muitos elogios! É nítido o quanto ele tem ficado cada dia mais a vontade e dando mais a cara dele pro canal 💕
Eu tb , espontâneo e divertido , tem comentários dele muito engraçados !!!!!
Beto é maravilhoso.
A educação do Beto encanta agente
Beto é maravilhoso não vivo sem ele kkkkk todo dia tenho q assistir ele 😊
Dra. Rosângela está muito chic
Fico indignada com o crescente número de casos de feminicidio. É lamentável.
Aprendo muito nessas lives.
Parabéns Beto e Dra Rosangela.
Estou tão agradecida pela divulgação desse caso, obrigada Beto! Minha filha também estuda na UFPI e eu confesso estar apavorada após esse episódio triste, infeliz e cruel.
Minha filha mora em SP há uns 8 anos mas sempre estou preocupada com ela quando ela sai p balada. Graças a Deus agora ela está com uma companheira e não volta mais p casa sozinha e a companheira ainda é policial❤❤❤❤❤
Dra. Rosângela super combina com essa maquiagem dourada. E também com a cor laranja. Amei
Me lembro da minha época de faculdade, fui muito resistente, tinha pavor de entrar pq não queria passar pelas “pegadinhas”
Sempre achei violento e humilhante. É muito triste o q aconteceu com essa jovem
A manina de muita gente infantilizar adultos é incrível, e se for homem infantiliza mais ainda, um homem de 28 anos vira um "jovem" que faz coisas de "jovem", para mim jovenzinhos seria até a adolescência, mas hoje adultos de 28 são meros "garotos" e "garotas", esse homem era um monstro de quase 30 anos.
Sim na sociedade um homem está sempre eternamente aprendendo com o erro já uma mulher é julgada no primeiro detalhe
@@cotoquinh0 Infelizmente
@@cotoquinh0 sim, ja vi um homem de quase 50 anos dizer que estava aprendendo a viver
Pois é. E olhando bem para nossa sociedade, percebemos um 'curioso' caso de infantilização de adultos na mesma direção em que ocorre a sexualização de crianças! Não me parece simples coincidência.
@@flor28859kkkkkkk Por que você não falou pra ele voltar à pré escola??? Kkkkk Imagine. 50 anos de idade. Imagine o perfil do indivíduo...
Olá!!! Quanto aos trotes nas faculdades, passei duas vezes por eles e odiei. Pedia pelo amor de Deus para ninguém me tocar, mas ninguém respeitava. Sem necessidade de cultuar isso!!!
Violência contra a mulher é crime! Ligue 180 e denuncie! Parabéns Beto e Dr.a Rosângela!
Que tristeza ver isso, imagino o quanto a Janaína sofreu. Foi violentada de todas as maneiras. Meninas se cuidem, vamos cuidar umas das outras também 😔
@@armyofone7118
Obviamente, até mesmo pelo assunto tratado aqui, não nos referimos aos homens respeitosos, e sim aos abusadores. Infelizmente, ainda mais sendo desconhecido, não temos como saber de quem se trata e daí a necessidade de cuidado e atenção. Sobre o "nem todo homem", se um homem não faz parte do time dos abusadores, não tem com o que se preocupar.
Sim... mulheres por favor! Espalhem umas pras outras a importância de sermos mais unidas e amigas umas das outras.... chega de rivalidade estúpida por causa de beleza ou por causa de ciúmes, propaguem também pros seus filhos a igualdade desde criança, o filho menino não deve ter mais benefícios e liberdades que a filha menina, ambos tem de ter os mesmos limites e a mesma educação e respeito. Na sociedade atual eu percebo o quanto as mulheres precisam despertar e perceber esses pequenos detalhes que afetam e muito a gente.
@@armyofone7118, não adianta dizer para não termos medo. Não sabemos quem é bom, quem é ruim. Não vem escrito na cara e, aqueles que se dizem "homens de bem" são os piores que aqueles que demonstram. Dessa forma, cabe a nós mulheres, evitarmos ficar sozinhas com homens e a qualquer sinal pedir ajuda e denunciar.
Mesmo assim, é claro, quando se faz uma denúncia as chances de haver credibilidade são ínfimas. Afinal, a palavra de um homem sempre valerá MUITO MAIS que a de uma mulher, seja em qualquer caso, desde agressão verbal, física ou estupro de vulnerável, ou não.
A gente não pode sair confiando em todo mundo e é normal termos medo, sim.
@@armyofone7118Quem está generalizando ? Você se levantar a defesa dessa forma fora de contexto diz muito sobre você, e faz parecer que você pode ser um possivel abusador.
Eu também... E era uma moça tão linda e jovem. Tristeza por ela e pela família.
Além de ser excepcional no que faz, esta Dra consegue ser a elegância em pessoa, magnífica. Desde a infância que eu amo investigação e tinha abandonado meu sonho em perícia, após conhecer o canal e acompanhar o trabalho dela, tive novamente a gana para correr atrás de estudar para esta carreira. Apaixonada pelo trabalho do Beto. Equipe de excelência.
Essa sandália da dra. Rosângela tá um escândalo!!😍😍
Ela maravilhosa nossa musa do luminol ainda por cima é estilosa toda antenada na moda.
Ué?
Estudei na UFPI 5 anos
E me senti muito mal com o que aconteceu, sendo mulher, muitas vezes saia da universidade 22 horas da noite, andando pelos corredores desprotegida, não só eu nas todas as jovens e estudantes de lá
Infelizmente os colchões é algo comum e os alunos terem a chave de salas específicas, por exemplo, dos centros acadêmicos e de laboratórios.
Quem vê cara não vê coração,
Esse psicopata, mestrando, fazer essa barbaridade dentro da universidade
Justiça seja feita !!!
Beto e Dra Rosângela: vocês tem efeito terapêutico! Que energia maravilhosa! Amo muito vcs! 😍
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER .. DENUNCIE!!!!! LIGUE 180!!!!
Simplesmente amo vocês!!! Obrigada por esse canal ❤️
Mulherada... Cuidado com esses canalhas, vamos ensinar os nossos meninos a respeitar TODAS as mulheres!!!!
È um absurdo esses caso de violencia contra mulheres e criancas ta de mais
Disque 180 para denunciar violência contra a mulher.
Comecei a assistir o canal a pouquissímo tempo e simplesmente me apaixonei pelo trabalho do Beto! Competente, inteligente, com um toque de humor!
A doutora Rosangela eu já conhecia do Investigação Criminal.
Perfeito os 2 comentando juntos.
❤️
Quando fiz pedagogia numa faculdade estadual da minha cidade,tive uma profa que sempre orientava a mim e minhas colegas pra não irmos sozinhas ao banheiro,pois podia ser perigoso.Depois desse caso me lembrei dela,tava certíssima!
Excelente abordagem sobre situações de violência contra a mulher! Vários alertas para se atentar.
Que menina linda, que dor tudo isso! 😢
Moro em Teresina, bem pertinho da UFPI e casos de crime dentro da Universidade é constante e ninguém faz nada. Há alguns meses bandidos entraram na sala de aula, fizeram alunos e professor refém e fizeram o arrastão. Estamos largados a própria sorte 😔
Cobre dos políticos,façam abaixo assinado,exijam! Eles trabalham para o povo. Aqui no meu estado,exigimos , não pedimos . A bandidagem caiu muito.
O pior que foi um estudante da própria universidade q fez isso e um segurança ajudou a desvendar o crime, segurança da universidade
@@ninarodrigues963 e o que já era ruim ficou péssimo 🤡🤡🤡
Meu Deus. De outros estados nunca ficamos sabendo disso. Que horror
@@ninarodrigues963 deixaram de fazer arminha, não estava tendo efeito.
Essa live merece uma página de cortes, que sensacional ver gente interessante conversando. #JustiçaPorJanaina
Sem falar que amiga que chamou ela foi embora e deixou ela sozinha na festa. As vezes você bebe confiando na pessoa que está do seu lado e a pessoa vai embora e te deixa. Não dá para confiar em ninguém.
Pelo que foi dito, a amiga ainda esperou amanhecer, ligou, ela não atendeu, presumiu que tivesse ido para a casa do cara... Não fez por mal... Eu teria feito diferente, talvez vc tbm, mas é complicado julgar, não sabemos como era a amizade delas. 😓
a amiga também foi a festa para se divertir nao para ser baba
Ela não tem culpa, nem a amiga, o ÚNICO culpado é o assassino que você se quer citou.
Ninguém sabe o que aconteceu, se ela bebeu a ponto de ficar bêbada, (e mesmo se fosse o caso é injustificável) ou se ele colocou algo na bebida dela.
Beto Ribeiro maravilhoso 👏 👏 👏 👏doutora Rosangela deusa! ADOOOORO ❤
Beto elegante e Dr Rosangela xiquerrima ,vcs são topissimos e conta casos terríveis com muita leveza ,sem sensacionalismo isso é muito bom ,Parabéns pelo excelente trabalho !!
Poxa esse caso esta com certeza na lista dos mais cruéis,triste...Não tem como ouvir essa história sem chorar...muito triste...😭
Violência contra a mulher disque 180, obrigada por tanto esclarecimentos @Beto e @DraRosangela
Atitudes diz tudo vamos aprender isso
Eu amei o look da doutora hoje ! Aliás ela está sempre impecável! Parabéns 🍾
Verdade, além de ser uma excelente profissional na área dela, é uma mulher extremamente elegante 👏😍
Comentei sobre os estupros e filmes pornôs e nem havia chegado na parte em que a doutora fala sobre isso. Ainda bem que ainda existem pessoas que pensam como eu. Tudo está se tornando tão normal que aos poucos, o mau vai tomando conta do bem.
Frequentei várias faculdades ,no país e no estrangeiro , fiz a minha carreira profissional numa Universidade e me relacionando com outras e as suas populações académicas ....Mas, felizmente, nunca vi uma morte ,ou algo sinistro acontecer! Imagino o trauma para essa comunidade academica e para os seus familiares.
Beto ? Tenho um caso ocorrido em San Diego, de um milionário, o qual o filho caiu da escada e faleceu. Estava sob os cuidados de sua namorada que dias depois aparece enforcada na sacada da mansão, nua, com amarrações que ao meu ver seria impossível. Seria muito bom a visão da Dra Rosângela sobre essa caso. Que acabou sendo abafado na época.
Nossa que história!!! Realmente precisa ser visto
Eu vi esse caso no Investigação Discovery. Acho que até hoje não foi resolvido.
"Império do Sol"- amo! Assisti com meus filhos, meninos! Saudade!
Eu amo todos os formatos de vídeo, mas os vídeos com a Dr Rosângela tem todo meu coração, quinta é o melhor dia!
Que dupla viu, vocês são demais!
Tô atrasada? Sim! Mas não dá pra passar direto sem agradecer pela excelência dessa dupla incrível: obrigada Beto e Dra. Rosângela! Informação, respeito, inteligência e sempre, muito bom humor; parabéns!
Beto, vi uma entrevista hoje com a delegada do caso. Ele também guardou o preservativo que usou na primeira relação. Embrulhou em papel e guardou no armário.
Beto, te admiro de coração! Seus conteúdos são os melhores que assisto aqui no UA-cam. Um lugar esplêndido para alcançar diversos assuntos. Mas, o meu preferido são sobre os estudos de casos criminais e os modos operantes de cada criminoso. Que andam por trás de máscaras familiares, amigos, colegas e conhecidos..."A vida é tão preciosa e curta, para morrer e não ter um pingo de orientação, cuidados a mais e principalmente por não nos ouvirem, quando pedimos socorro". diga não à violência e feminicídio. Briga de marido e mulher, se coloca sim a colher.
Boa noite. Não é uma crítica tá, é uma observação. Esse momento "beijos" me lembrou a minha infância no interior da Bahia. A gente ouvia muito rádio, e as cidades pequenas sempre tinham uma rádio comunitária, e sempre, sempre tinha aquele momento de ler os recadinhos e mandar bjs. Inclusive o pessoal mandava bjs através desses programas. Saudade disso. Acho legal, continuem. Parabéns pelo canal.
Não me canso de assistir vocês,Beto e DR. Rosângela, como ela está linda acho que a Dr.toma banho de formol ,cada dia mais linda e elegante 👏🏼👏🏼
Por favor, façam um corte da parte final do vídeo onde a dra Rosangela fala sobre o comportamento das mulheres, precisamos compartilhar isso.
Equipe muito competente, parabéns
Sou super fã da dr. Rosângela!!! Queria ser igual a ela quando crescer. Ela é completa. Inteligente, culta, atual, é sempre um prazer aprender com Beto e dr. Rosângela
Vocês são maravilhosos juntos. Mais um caso muito triste, uma jovem tão linda, cursando faculdade, com um futuro promissor, passar por tudo isso...
Terrível este caso. Parabéns Dr Rosangela e Beto que seu canal continue nos ajudando nos explicando tamanho a crueldade do ser humano. # Diga não a violência a mulher ligue 180.
Na minha cidade Londrina - Paraná, teve um caso de assassinato numa faculdade particular, por favor fale dele.
Eu amo quando esses dois estão juntos ❤️❤️❤️❤️❤️
Todo mundo ama essa dupla!!! São fantásticos!😻
🙌🏻🙌🏻
Foi um encontro de almas fantástico ❤️👏🏼👏🏼👏🏼
Beto, relata os fatos de uma forma objetiva sem nos chocar, uma maneira peculiar e com cuidado não exagerando a história narrada!Parabéns e junto com Dr. Solange fecha o programa, de muita informação e tende nos prender a atenção!
Boa noite Beto e equipe. Este crime foi muito estarrecedor pra mim como mulher, como educadora. Essa menina foi interrompida 😪😪
É tão difícil saber que em pleno 2023 não estamos seguras em lugar nenhum 😑. Que Deus conforte a família. Chorei com o depoimento dos pais, tão humildes, tão esperançosos no sucesso da menina😢
Justiça e cadeia para este crimin0so.
Sugestões de casos:
1. Soldado Anna Laura Porsborg nos E.U.A
2. Renata Muggiati-PR
3. Gabby Petito- E.U.A
4. Bruna Fonseca- Irlanda
Parabéns Beto. Amo a doutora Rosangela 😍
Esta Live foi fantástica, como todos os vídeos do Canal: Beto Ribeiro - CANAL OFICIAL. Parabéns Beto, e equipe ❤❤❤
Beto, parabéns! Não me canso de parabenizar você pela excelência no que faz!!!!
Dr.Rosangela, meu sonho é poder te conhecer e poder chegar a ser um dia como você ! Maravilhosa, elegante, inteligente , não caberia aqui se fosse pra descrever.
Beto, obrigada mesmo! Você vai longe!!!!
Obrigada por tratarem desse caso. Dique 180 contra a violência contra mulher.
As colocações da Dra. Rosangela são pertinentes sim...Pode falar Dra ....
Que história bizarra, que cara doido. Que pena que ela cruzou o caminho de um cara doentio, ela tão jovem, com tantas coisas para viver, eu nem consigo imaginar a dor desses pais 😔
É tão bom ver alguém comentar com tanta sensatez e consciência uma situação que nós mulheres passamos com tanta frequência, Rosângela foi certeira!!
Ótima entrevista e aula de cidadania, a Musa do Luminol como sempre dando um show.
Violência contra a mulher disque 180!
Dra. Rosângela, inteligente, competente e muito simpática.
Parabéns sempre respeitosa.
Dr Rosangela minha diva. Aconteceu comigo no trabaho, um folgado q tinha esses maus modos falei a msm coisa: nao chegue pertode mim, e fui direto levar ao chefe. Obrigada por dividir com a gente tanta coisa proveitosa.
Maravilhosa !!!!!!!!!! DR.Rosangela vc é muito humana, sencível e sua forma de narrar os casos é de mais !!!!!!!!!!
Que absurdo esse caso.
Beto parabéns pelo canal não perco nenhum caso contado por vc
Adoro quando Beto diz :
Endereço..' Mais faaamoso " de São Paulo muito legal !
Beto e doutora Rosangela, quando descobrimos que teríamos uma menina meu marido ouviu que seria um "fornecedor" e outras falas desse tipo, hoje temos 2 meninas, o que eu faço é ensinar de várias maneiras sobre o perigo dessas pessoas e de sua cultura. Obrigada pelo trabalho tão bem feito nesse canal. E que esse monstro, que fez essa atrocidade se lasque.
Beto e Dra Rosângela arrasaram nessa live, falar sobre a violência e o estupro contra mulher. O caso é horrível, brutal porém muito bem explicado. Que seja feita justiça para esse monstro.
A verdade é que depois de ser fã do Beto e do canal...eu simplesmente fiquei mais esperta ao lidar com o ser humano. Gratidão.
Parabéns aos dois Ela uma excelente Profissional Ah Como aprendo com esses Dois ela acho Fantástica se eu pudesse gostaria de Assistir uma aula com essa Mulher fantástica
Esse canal tem que alcançar os jovens/adolescentes. Vcs falam a realidade, dão conselhos.
Nenhum pai e mãe merece a perda de um filho.
Imagine uma filha que é assassinada, estrupada e
sofreu uma brutalidade tão
grande.
É um sofrimento diferente,
pois o resto da vida não
esquecerão isso.
Que Deus acalente esses país e não deixe a revolta
invadi pra sempre seus
duas 🙏🙌
Eu amo essa abertura do programa.🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰
Eu amo essa dois
Beto que Deus ilumine , proteja e muito sucesso !