A pessoa cria uma obra do zero, vão lá desvirtuam tudo o que ele escreveu, o autor não gosta e ainda é chamado de hater como se ele não pudesse ter opinião sobre isso, tá certo.
desvirtua ? o filme pode ter ficado zuado, mas o livro continua intacto pq não muda nada o que ta escrito nele, só alguns manes que não vão ler por causa do filme, já aqueles que sabem q no cinema fidelidade a obra original raramente acontece, vai ler numa boa.
Hollywood massacra até a vida real e inventa sandices que não existem como o romance entre isabella da França e willian wallace. Qual a função do romance? Pq na vida real não existiu e não influencia a história em nada.
Olha eu sou obrigada a concordar com o Stephen King quando ele diz que o Jack (Jack Nicholson) deveria enlouquecer aos poucos e no filme ele parece louco desde o começo... Esse ponto é fundamental pra você entender a mensagem que ele quis passar... No fim do livro você sente pena do Jack, por tudo isso ter acontecido com ele pq você sabe que ele não é uma pessoa ruim, e no filme como ele parece louco desde o começo vc acha bom e pouco que ele morre.. Não to aqui pra falar mal do filme, o filme é SENSACIONAL, clássico é clássico.. Mas eu não tiro a razão nenhum um pouco do Stephen King em ter odiado a adaptação, quem leu o livro sabe o que eu quero dizer.
p falar a verdade eu achei o filme bem fraquinho, não tem nada a ver com nada. Ninguém entende por que ele é louco (pq no filme ele é) ou por que ele aceitou ficar isolado no hotel. Sem contar que um dos grandes pontos é a iluminação do filho. Acho ok o clima frio e cru do filme pq é como é o hotel... mas o filme não entrega nem metade da história e nem se esforça pra isso.
Seria tão legal se em vez de o desrespeito aos autores houvesse um incentivo à leitura das obras originais Amo o canal, concordo que livros são livros e adaptações são adaptações. É um outro tipo de arte, dirigido por uma pessoa que tem uma visão de mundo diferente do escritor... temos que levar essas coisas em consideração. O legal de ver aquela história criar vida, para mim, é justamente vê-la por outra perspectiva. Porém, fiquei incomodada com certos comentários dirigidos a autores tão incríveis (e consagrados) sem os quais nenhum desses filmes igualmente incríveis existiria.
Tem filmes que deturpam totalmente a obra original, o resultado é horroroso como por exemplo a versão italiana de 1966 de O homem que ri, que não lembra em nada o clássico imortal de victor Hugo, sobrou pouco do livro no filme e mudou até a localização da história, Foi um filme classificado por si como uma aventura ruim e como adaptação indigna.Não tem a profundidade do livro que é uma obra complexa com temas filosóficos, para ser mera porradaria. Não tem como não falar al do filme.
Os escritores têm todo o crédito, e logo, todo o direito de não gostar do que está sendo feito com o trabalho que originalmente é DELES. O que eu acho falta de respeito é um diretor ter a pretensão de achar que entende melhor da história do que o próprio autor... Honestamente, quantos desses livros vocês leram antes de opinar a respeito das adaptações? Porque até hoje, eu não assisti nenhuma adaptação que chegasse aos pés do livro original. É fácil falar que o filme é "bom" quando não se conhece a história original...
o engraçado é que o rolandinho está reclamando que os autores dos livros são apegados, mas ele é apegado com os filmes falados, e quando ele ler um livro e depois vê o filme ele sempre reclama que o filme não é tão bom quanto o livro, ou seja, ele fica apegado com o livro tambem
Sim! Ele fez isso com a Bússola de Ouro. Ele adorou, e ficou mimizando porque gostava do livro. Ou seja, o autor está errado se não concordar com a opinião dele.
Eu achei justificável o Stephen King não ter gostado da adaptação de O Iluminado. Eu li o livro antes de assistir o adaptação, e o filme toma um rumo muito diferente do livro. No livro, por exemplo, o Jack era um homem bom apesar de suas crises de raiva, e com o tempo, por causa da aura maligna que permanecia no hotel, ele enlouquece. No filme, parece que o Jack que fica louco sozinho, a culpa é dele próprio. Apesar dessa e de outras grandes diferença do filme (como a Wendy do livro ser uma personagem muito mais forte e corajosa) eu admiro muito as duas obras, até porque o filme precisa andar com suas próprias pernas. Mas acho que o Stephen não pensou desse jeito, e por isso dá tanto rage com o filme
Não entendo pq esse ataque aos autores dos livros, sendo que eles tem o direito de dar a opinião PQ ELES CRIARAM A HISTORIA TODA. Não é birra ou dor de cotovelo é amor a sua obra.
Rolandinho, procure ler mais. Não mata ninguém, cara. Tu desdenha muito das opiniões dos autores, mas lembre-se, antes de virar filme toda ideia vem da cabeça deles.
Cara, o Stephen King criou a história, e lendo o livro, a vibe do filme é completamente diferente. Ele tem todo o direito de ter ficado revoltado... Honestamente, eu tbm fiquei quando assisti ao filme...
É isso que fiquei gritando o vídeo inteiro, O Iluminado foi uma péssima ADAPTAÇÃO, mas nao quer dizer que é um filme ruim. O filme nao é nada do que a história do livro propõe. Eu amo o filme, mas como adaptação é um horror. Aí atacam o King dizendo que ele ficou de mimimi 🙄
SIMMM! O filme é uma PÉSSIMA adaptação, e até o ponto em que King diz dele ser misógino é correto! No livro a personagem da Wendy é super forte, corajosa e inteligente, mas no filme é totalmente sonsa e irritante! Até eu tenho vontade de matar ela, quem dirá Jack Torrance...
aaaaah bicho, se eu fizesse um livro e a adaptação não me agradasse e ainda fossem pnc comigo eu ficava eternamente putaço. Mas Forrest Gump é um filmão mesmo e apesar do O Iluminado ser um clássico cult, as criticas do Mr. King estão certíssimas.
O Stephen King não é mala por não ter gostado. E ele pode continuar não gostando, já que a ideia original veio dele, o livro só tem um aspecto que é inferior ao filme, porque de resto não tem nem o que falar 😌
"Odiou sem ver, ai perdeu a razão, né?!" Falaram os caras que demonstraram não terem lido nada dos livros que apresentaram e ainda desrespeitaram as pessoas que tiveram as ideias originais do filme ... péssimo vídeo.
nao entendi a tiração de sarro com os autores...sim eles não gostaram e direito deles afinal eles foram as mentes criativas por trás dos filmes tao aclamados.Não gostei da forma que os autores foram colocados como pessoas chatas e tal... revejam meninos a forma de falar de gênios que criaram esses clássicos que não foram criados das mente de nenhum produtor de Hollywood.
Pq leram o livro neh e fanboy já estaria dizendo que vai comer a mãe deles, a maior quantidade de comentários q vejo são "isso é um desrespeito com os autores". Se isso é ser fanboy é o fanboy mais humilde que vi, pq vai em qq coisa e xinga oq os fanboys gostam pra ver oq vão falar.
Concordo e tbm quero caçar esses cara estilo anakin indo atrás dos jedi por falar mal do fábrica de chocolate do jhonny deep esse filme marcou minha infância.....
Não defenda o Kubrick. Ele quer expressar o sentimento dele, a arte dele em cima das coisas dos outros. Não tem que achar ruim dos autores não gostarem de como a obra deles foi retratada! A obra é deles oficialmente! E o filme Laranja nem chega perto do livro. Ele realmente passa a mensagem de enaltecimento da violência.
SIM, eu detesto o filme por passar um vibe oposta. E o final FALTOU, final que conclui toda a jornada do personagem. Se fosse eu a autora ficaria muito puta por escrever algo pra passar uma mensagem e isso ter totalmente descartado pro filme ficar "o que o diretor acha que deve ser", se catar né.
Eu morri de medo lendo O Iluminado e, cara, me decepcionei horrores com o filme por não ser fiel ao livro em alguns aspectos importantes embora o mesmo seja uma puta obra. Mas quem não se decepciona ao ler o livro e ver o filme depois!?
Eu concordo totalmente com o Stephen King: visualmente é um filme mega interessante, mas não transmite nem um pouco do medo e suspense que o livro tem. Também quasse morri lendo o livro e o filme foi quase engraçado em comparação.
siiiiiiiiiim, o livro é otimo e representa de forma maravilhosa o enlouquecimento do Jack e tem aquele final incrivel q eu to indignada até hoje que mudaram, aí o filme vai e caga tudo e se você reclamar é "mimimi de hater" só porque é de um carinha famoso
achei meio desrespeitoso eles falando "ai, eu tô reclamando pq sou o stephen king, eu sou o fodão"... como se quando o kubrick reclama de algo ou faz algum absurdo ele é um gênio excêntrico. o stephen king foi muito mas respeitoso que muita gente e não foi hipócrita falando que achou o filme legal pra depois voltar atrás.
enquanto o filme acaba em neve, o livro acaba em chamas. quase poético. mas sério, pra mim o iluminado não atua nem como um bom suspense, que dirá como terror. até minha irmã que não consegue ver filme de terror porque morre de medo conseguiu assistir o iluminado e não sentiu nem aquele clima de suspense. mesmo se você não sabe nada da historia você olha pro jack nicholson e já sabe que vai dar merda naquele hotel, a relação já é hostil. e cara, a representação da wendy foi misógina sim, no livro ela tem profundidade, no filme ela é burra e grita...sem falar na TORTURA que a atriz passou nas mãos do kubrick. como já disse, aprecio o filme pelo visual, mas pra mim ele falha como terror, como suspense e, principalmente, como adaptação.
A falta de respeito dos apresentadores é absurda! Chamar o Roald Dahl de imbecil é ridículo. Mais respeito Pipocando, se vcs gostam só de cinema respeite pelo menos a literatura.
o iluminado eh super overrated, stephen king só falou verdades. impossível ler o livro e achar o filme incrível, o que salvou de não ser um desastre completo foram as atuações de jack nicholson e shelley duvall.
Stephen King estava certo. Jack Torrence, personagem do Jack Nicholson, tinha que enlouquecer com o passar do tempo, já que no livro são os fantasmas que fazem Jack enlouquecer. O livro O Iluminado é uma obra prima!
Os autores tem todo o direito de reclamar, eles criaram a obra e deram a personalidade aos personagens. Se os diretores mudam a essência da história, é complicado né...
O primeiro dislike a gente nunca esquece... Rolandinho foi MUITO injusto com o Roald Dahl. O livro é maravilhoso. E poxa, o cara é o autor do livro, se esforçou para caramba para escrever a obra e fazer sucesso com ela, tem todo o direito de não gostar da adaptação. Isso vale para todos os autores citados. Ah, o Walt Disney foi um TREMENDO DE UM BABACA com a autora de Mary Poppins. Queria ver se o Tolkien estivesse vivo, se ele ia gostar ou não da adaptação do Senhor dos Anéis (do Hobbit eu nem vou falar nada). Melhorem queridos, melhorem!
Sim, o Walt Disney foi extremamente desrespeitoso com ela. Concordo com tudo que vc falou! Gosto muito do canal porém não tem como não dar deslike nesse vídeo
Queria ver se Victor Hugo gostaria do que fizeram com seu livro Notre Dame de Paris, se aprovaria o que a disney fez. Não é um livro para crianças e a disney teve a "brilhante" ideia de adapta-lo para o público infantil.
Walt Disney quis fazer um filme infantil já a autora queria algo mais sério (Ha relatos q ela n queria ND com a cor vermelha no filme) Já o Roald Dahl ele viajou msm já q houveram várias alterações em relação a obra original
É logico que o autor do livro deve ter sua opinião levada em conta! Afinal, a obra fez sucesso por causa dele, não? Daí vem o cara, pega a história e faz diferente do que o autor quer passar e ainda vem gente dizer "ah, desapega! é um produto novo!" Pois é... com esse pensamento de "desapegar" é que estão formando uma adaptação bosta atrás da outra! Será que ainda não entenderam que é melhor apostar no time que está ganhando? Ouçam mais a opinião do autor!! Esse sim sabia o que estava fazendo!!!
uma coisa é adaptar uma historia simples outra coisa é adaptar uma obra longa e complexa nem todo mundo consegue a façanha de conseguir replicar isso em um filme. eu penso assim se não vai fazer bem feito é melhor nem perder tempo fazendo do jeito errado.
Pessoal, gosto muito do canal, mas infelizmente nesse vídeo tive que dar dislike, acho que no vídeo faltou um pouco de respeito com os autores de todas as obras. Apesar do direito de adaptação ter sido concedido para que outra empresa/pessoa fizesse a adaptação, a criação da narrativa sempre será do seu autor, e esse como proprietário tem todo o direito de expressar sua opinião sobre a obra adaptada, sendo ela positiva ou negativa. O que acontece e que a opinião do autor sobre a adaptação não quer dizer se no final o filme é bom ou não, até por ser uma mídia totalmente diferente o autor as vezes não tem propriedade para julgar adequadamente, mas ainda assim ele está no direito de expressar seu descontentamento com o rumo adotado.
Achei interessante por saber sobre os autores que não gostaram em si, mas as opiniões sobre os autores e principalmente sobre os livros, sendo que vocês nem leram alguns aí, desnecessárias. Por exemplo, em termos de fidelidade, a nova versão de A Fantástica Fábrica de Chocolates é bem mais fiel, quer vocês gostem dela ou não, isso não me diz respeito, mas se dessem uma chance ao livro, saberiam que é um livro bem divertido e passariam a compreender o Roald Dahl sobre a adaptação; realmente distorceu muito o que ele quis passar, quiseram fazer drama, deram foco no personagem errado. Enfim, eu recomendo qualquer livro desse autor, pelo menos por curiosidade, porque são muito divertidos e rápidos, por serem infantis. Outra coisa, vocês veneram o Kubrick pra caramba, estão sempre do lado dele, mas em termos de adaptação, quase sempre os autores tinham opiniões contrárias, não precisa concordar com eles, mas entendê-los não cai mal.
E tecnicamente ele é ainda melhor que o original, eles tem o direito de preferir o de 1971, a opinião é deles, mas se levar em conta os pontos que se usam pra classificar os filmes, o de 2005 é melhor e isso não pode ser desmentido
Quer dizer, algumas pessoas têm um processo criativo suficiente pra desenvolver obras memoráveis da literatura, e aí quando elas opinam sobre um trabalho feito EM CIMA dos esforço delas, anos depois vêm dois caras que nunca leram a maioria do(s) livro(s) (que adimitem, em certo momento, que "nem sabiam que o filme era um livro") brindar o público com opiniões adolescentes, chamando um autor de "imbecil", dizer que outro tava de "mimimi", com dor de cotovelo. Uau, tão de parabéns. (...) Li "Um estranho no ninho" antes de assistir ao filme. E quando assisti, achei o filme fraquíssimo. O Jack Nocholson, embora excelente ator, foi uma escolha ruim, embora não seja o maior problema do filme.
Anne Vieira concordo com vc, eles tão falando q os autores não tem razão só pq eles mesmos gostaram do filme, mas aposto q se fossem com eles a coisa ia ser diferente, maior trampo escrever um livro pra fazerem uma adaptação q não agrada
Mas os filmes são filmes aclamados pela crítica, então se eles acham que adaptação ficou ruim problema deles. Se as pessoas (e os críticos) gostaram do filme isso significa que o filme é bom. No caso do sthiphen king ele resolveu fazer uma série muito fiel ao livro e a série ficou ruim. Então se o diretor fosse fazer a mesma coisa que o sthiphen king o filme ea ficar uma merda, é o diretor não ia sujar o nome dele é nem jogar milhares de dólares fora pra fazer um filme ruim. Se os autores vendem o direito dos livros pra poder produzir o filme o diretor vai dar o máximo dele pra fazer um filme bom. Tem que respeitar os filmes não só a literatura.
com certeza. Porém, ainda sim, o autor tem TODO o direito de criticar. E sendo assim, a sua critica tem que ser valida! Nao podemos desmerecer a sua critica como eles fizeram no video. Sou super fã do pipocando, mas esse video eu nao gostei, pela forma como eles tratam a critica dos autores. Acho que no minimo eles teriam que ser imparciais sabe
Acho que as opiniões dos autores tem que ser respeitadas, aliás, foi algo concebido por eles se tornando algo diferente do que eles queriam. Não precisamos concordar, mas tratar eles como um hater de internet qualquer já é doidera.
Por isso fico feliz da J.K se envolver MUITO com as produções dos filmes de HP. Mesmo as adaptações não sendo WOW TOPZERA, são melhores q de muitos filmes.
Pra sua informação a viúva de Roald Dahl, Felicity, que foi convidada para ajudar o Tim Burton na produção do remake da Fábrica de Chocolate, afirmou que se seu marido estivesse vivo ele teria adorado e preferido muito mais o filme novo. Então pra vocês que dizem que o filme original da Fábrica de Chocolate é melhor que o remake é horrível, vão se lascar.
3:35, desapegar é o cacete! O cara escreve um livro, ele tem a ideia original e põe no papel, e vem outro cara que não é o dono da parada, muda tudo e ainda ganha um dinheiro federal e todo mundo diz que é obra prima sem sequer ter lido o livro. Se for pra fazer um filme baseado em livro pra mudar tudo, o roteirista que invente sua própria história e não tente ganhar em cima da criatividade alheia.
@@wagnertedy7280 Até vale a pena permitir sabe, afinal sua obra ficaria eternizada numa mídia diferente. Eu sou escritor também, o que eu faria se uma obra minha fosse adaptada, é exigir cláusulas contratuais que me dessem pleno controle do roteiro, escolha do elenco etc... Caso os interessados não aceitassem as condições, então nada feito, não importa o dinheiro que ofereçam.
Primeiro vídeo do pipocando que dou deslike. Os autores são os verdadeiros criadores das obras e deviam ser mais respeitados. Sem a obra original as adaptações não existiriam.
os caras estão tacando o pau nos criadores das obras e dando mérito pra quem dirigiu as adaptações... a obra original sempre tem mais valor, as adaptações provém delas... podia muito bem continuar dando mérito aos diretores e atores sem precisar falar que escritor X é fresco, é chato e coisa do gênero.
Mas os filmes são filmes aclamados pela crítica, então se eles acham que adaptação ficou ruim problema deles. Se as pessoas (e os críticos) gostaram do filme isso significa que o filme é bom. No caso do sthiphen king ele resolveu fazer uma série muito fiel ao livro e a série ficou ruim. Então se o diretor fosse fazer a mesma coisa que o sthiphen king o filme ea ficar uma merda, é o diretor não ia sujar o nome dele é nem jogar
problema deles não, eles passam meses fazendo um trabalho, ai usam todo o trabalho que ele teve pra uma adaptação e tão cagando pra opinião dele? beleza, e a obra é dele, concordo se quer fazer diferente da obra é pessoal, mas fica cagando na cabeça dos escritores e autores originais.. palhaçada
Canal da Bagunça fazer sucesso não é sinônimo de ser algo bom. Funk faz sucesso e é uma merda. A partir do momento em que vc ignora as opiniões do autor original pra fazer algo totalmente diferente e ganhar dinheiro em cima disso cagando pra o que o criador tá achando, isso é desrespeito sim. E vai a merda vc com esse negócio de "é problema deles", são os criadores das obras, eles tem total direito de se enfurecer com o descaso feito em suas obras.
Achei foi muito pretensioso da vossa parte os comentários desnecessários aos autores :/ eles têm sim todo o direito de repudiar uma adaptação de seus trabalhos. E muito fácil chegar alguém e críticar a sua obra, mas ninguém sabe o trabalho que dá escrever algo que preste, ainda mais nos dias de hoje. Além disso, a grande maioria dos grandes filmes de Hollywood são baseadas ou adaptadas de filmes. Assim fica muito fácil, não!? Porque não criam algo de grande sucesso por eles mesmo? Poucos são os que fazem isso! Acho que deveriam respeitar mais os autores sim. Não digo que devam fazer uma adaptação 100% fiel, já que muitas coisas poderão ser impossível de transpor para o cinema da exacra maneira ou passar a exacta sensação de quando o lemos, isso porque os livros nos dão uma sensação de integração muito maior do que os filmes. Mas ao menoa respeitem os autores :/ sem eles, esses e muitos outros filmes icónicos nem existiriam :/
Achei um pouco desrespeitosa principalmente a parte do Roald Dahl, que fez parte da minha infância com seus livros. Mas fazer o que, os caras se empolgaram e falaram mais do que deveriam.
Os apresentadores deviam ter lido todas as obras antes de comentar. Li praticamente todas as citadas e concordo com os autores. O filme O iluminado ficou péssimo, o diretor mudou o final; em Laranja Mecânica o foco não é a violência e o sexo e o diretor não foi fiel ao final do livro, passando uma imagem totalmente errada. Então detestei esse vídeo porque o título é autores que odiaram as adaptações e os caras nem lêem os livros e fazem comentários parciais e com visão limitada.
Carlos 'Kweny' Henrique aaah, que pena que não gostou :/ Eu gostei do filme pq ele me deu sustos sim, mas ele criou mais aquele medo de pouquinho a pouquinho sabe? Não aqueles filmes que dão um susto atrás do outro mas não tem uma boa história. Acho q ou as pessoas amam esses filme ou odeiam, no meu caso, eu amei hahaha
Quanto ao Stephen King, não tem nada a ver com apego em relação à sua obra ou "manha". O Stephen King é um dos poucos autores que são extremamente abertos às mudanças trazidas nos filmes. Um exemplo: It (2017). O Stephen King deu sua benção para as mudanças que o diretor quis fazer (que foram várias, por sinal). Mesmo que o filme tenha saído completamente diferente, o Stephen King elogiou eloquente e publicamente a obra do cinema. Ele tem direito à sua opinião (ainda mais porque todo o conceito de O Iluminado foi ideia dele). Se você pode criticar filmes á vontade, o Stephen Kig também pode. Eu li o livro, mas prefiro o filme. Mesmo assim, se não fosse por ele, não teríamos a grande obra pra de Stanley. Faça seu dever de casa antes de falar.
deixa eu ver se entendi... o autor da própria obra está errado por falar mal das adaptações que esses dois que apresentam o pipocando gostam tanto? ta de sacanagem né pipocando ??
Alguns estão!!! Venderam os direitos autorais sem incluir a cláusula de participação de roteiro pq quiseram. Sem falar que o sucesso dos filmes aumentaram as vendas dos livros
A questão do Laranja Mecânica, na minha humilde opinião, é que o fim do livro modifica toda a visão da história. O filme é como se fosse 2/3 do livro e cada um passa uma "moral", e são diferentes.
Eu concordo com as criticas do Stephen King em relação ao filme, esse dois nem leram a maioria das obras citadas (isso pra não dizer todas) e ficam falando besteira e alguém manda esse convidado troxão calar a boca.
Pow, autores devem ter o direito de manter e defender sua visão sobre a própria obra. As pessoas podem gostar dos filmes, mas não é justo criticar o autor por não gostar da adaptação... FOI ELE QUEM CRIOU, ora bolas. OBS: O novo Fantástica Fábrica é muito melhor que o antigo.
Concordo q o novo fábrica de chocolate é muito melhor q o primeiro tipo o willy wonka ficava fds pra tudo tlgd kkkkk achava mó engraçado amo esse personagem
Sou escritora e tenho medo de entrar pra essa lista um dia. Não acho que seja "chatice" ou frescura do autor não gostar das adaptações. A obra original é deles e eu tenho um apego ENORME também. O autor deve amar seu trabalho e creio que distorce-lo seja algo extremamente agonizante.
O King tem todo o direito de criticar o filme do Kubrick, ele é um bom filme de Terror mas como adaptação ele é uma merda. Leram o livro? Leiam e deixem de dizer que o King só tá com birra.
Vítor GB percy tem uma adaptação ruim no geral, essa lista são de filmes aclamados pela crítica, ganharam até Oscar ou são considerados cult e os autores não gostaram dá adaptação.
Virei fã do canal. Super divertido. E gente, essas legendas q vcs colocam em algumas cenas, fazendo link com as críticas, é muuuuuuito engraçado kkkkkk. Adoro. me divirto muito
A segunda versão do filme é muito parecida com o livro, sério. Achei errado Bruno não ter nem lido o livro e ficar criticando o autor pelo fato dele não ter gostado do modo como Wonka (do primeiro filme) foi apresentado no filme. E no livro, o foco é realmente em Charlie. Recomendo a leitura... É rápida e fácil.
Sinto muito pela minha opinião muito impopular, mas realmente a adaptação do iluminado é horrível se você levar em consideração a história original. Existe toda uma treta envolvendo o hotel, sobre ele próprio ser uma entidade e conseguir mexer com o psicológico do Jack, sendo que no filme parece que o Jack simplesmente é louco, sem motivo algum.
Ou seja, o Kubrick fez um negócio sem nada da profundidade do material original. É um filme visualmente bonito e com cenas clássicas e marcantes... mas para por aí. Os personagens do filme são rasos, mesmo sem comparar com seus correspondentes do livro.
Eu tb ñ gostei do filme. Achei os personagens mto rasos. A impressão a deu foi q ele jogou um monte de cenas e acabou. O Jack parece q é louco por ja ser assim e ñ por influencia do hotel. Pra mim ficou mto confuso.
Cara, você não pode ver o filme esperando que tenha o mesmo ritmo do filme. Eu li A Coisa do King e vi o filme. Não ficou com a mesma pegada do livro, porém o filme consegue ser muito bom dada as proporções de roteiro. O Iluminado é um filme longo, o ritmo de insanidade do Jack vai crescendo aos poucos. Talvez no livro seja melhor trabalhado, mas eu posso dizer que o roteiro do filme foi incrível. Algumas pessoas aqui nos comentários disseram que os personagens pareceram rasos... AONDE ISSO ??? A atuação do Jack Nicholson foi uma das melhores da história, a criança que vai sendo afetada pelo hotel. E o Jack não ficou louco de uma hora pra outra. Vocês tem que considerar que o filme tem 2 horas, logo, o ritmo é bem diferente do livro (que você passa pelo menos alguns dias ou horas lendo).
Vou acabar pegando ranço de um canal q eu amo tanto por esses comentários sobre os autores, desnecessário, só quem escreve sabe o que é ver sua obra ser radicalmente alterada - mts vezes para pior - e n poder fazer nada. Eu super concordo que cada arte tem que ter sua interpretação e liberdade para contar cada história mas não julgo os autores que não gostam pq eles são os únicos que sabem realmente o que queriam transmitir com aquele conteúdo
MELHOR EDIÇÃO MEU DEUS DO CEEEEEU HAHAHAHAHAHAHA o vídeo ficou sensacional, não ficou falando de filmes tão clichês. Pegaram filmes que ninguém esperava que o autor dos livros ficasse decepcionado... Enfim, videozão!
Tudo que vi foi que eles "aprovaram" a adaptação da Netflix. Sei que eles gostaram mesmo foi do dorama japonês lançado em 2015, tanto é que eles participaram dessa adaptação
A pessoa cria uma obra do zero, vão lá desvirtuam tudo o que ele escreveu, o autor não gosta e ainda é chamado de hater como se ele não pudesse ter opinião sobre isso, tá certo.
O pessoal do pipocando ta ficando louco
Thiago Nunes Machado acho que é vídeo pra cumprir tabela, comprometimento zero (como aquele do 13 reasons why), os caras viajam.....
o pior eh que eles lem leem os livros
Adoro o canal, mas realmente senti um incômodo em certos comentários.
desvirtua ? o filme pode ter ficado zuado, mas o livro continua intacto pq não muda nada o que ta escrito nele, só alguns manes que não vão ler por causa do filme, já aqueles que sabem q no cinema fidelidade a obra original raramente acontece, vai ler numa boa.
Reclamam do autor que não gostou da adaptação, mas não leram os livros pra entenderem os motivos
Ai fica dificil dar razão à eles . Pensei exatamente a mesma coisa.
samanta sensata
Hollywood massacra até a vida real e inventa sandices que não existem como o romance entre isabella da França e willian wallace. Qual a função do romance? Pq na vida real não existiu e não influencia a história em nada.
Sensataaa
Olha eu sou obrigada a concordar com o Stephen King quando ele diz que o Jack (Jack Nicholson) deveria enlouquecer aos poucos e no filme ele parece louco desde o começo... Esse ponto é fundamental pra você entender a mensagem que ele quis passar... No fim do livro você sente pena do Jack, por tudo isso ter acontecido com ele pq você sabe que ele não é uma pessoa ruim, e no filme como ele parece louco desde o começo vc acha bom e pouco que ele morre..
Não to aqui pra falar mal do filme, o filme é SENSACIONAL, clássico é clássico.. Mas eu não tiro a razão nenhum um pouco do Stephen King em ter odiado a adaptação, quem leu o livro sabe o que eu quero dizer.
p falar a verdade eu achei o filme bem fraquinho, não tem nada a ver com nada. Ninguém entende por que ele é louco (pq no filme ele é) ou por que ele aceitou ficar isolado no hotel. Sem contar que um dos grandes pontos é a iluminação do filho. Acho ok o clima frio e cru do filme pq é como é o hotel... mas o filme não entrega nem metade da história e nem se esforça pra isso.
Seria tão legal se em vez de o desrespeito aos autores houvesse um incentivo à leitura das obras originais
Amo o canal, concordo que livros são livros e adaptações são adaptações. É um outro tipo de arte, dirigido por uma pessoa que tem uma visão de mundo diferente do escritor... temos que levar essas coisas em consideração. O legal de ver aquela história criar vida, para mim, é justamente vê-la por outra perspectiva.
Porém, fiquei incomodada com certos comentários dirigidos a autores tão incríveis (e consagrados) sem os quais nenhum desses filmes igualmente incríveis existiria.
Concordo plenamente. O desrespeito aos autores me incomodou o vídeo inteiro.
Que exagero.
Tem filmes que deturpam totalmente a obra original, o resultado é horroroso como por exemplo a versão italiana de 1966 de O homem que ri, que não lembra em nada o clássico imortal de victor Hugo, sobrou pouco do livro no filme e mudou até a localização da história, Foi um filme classificado por si como uma aventura ruim e como adaptação indigna.Não tem a profundidade do livro que é uma obra complexa com temas filosóficos, para ser mera porradaria. Não tem como não falar al do filme.
@@kagahoestrelacelestedaviol8650 seu ku
Os escritores têm todo o crédito, e logo, todo o direito de não gostar do que está sendo feito com o trabalho que originalmente é DELES. O que eu acho falta de respeito é um diretor ter a pretensão de achar que entende melhor da história do que o próprio autor... Honestamente, quantos desses livros vocês leram antes de opinar a respeito das adaptações? Porque até hoje, eu não assisti nenhuma adaptação que chegasse aos pés do livro original. É fácil falar que o filme é "bom" quando não se conhece a história original...
o engraçado é que o rolandinho está reclamando que os autores dos livros são apegados, mas ele é apegado com os filmes falados, e quando ele ler um livro e depois vê o filme ele sempre reclama que o filme não é tão bom quanto o livro, ou seja, ele fica apegado com o livro tambem
Sim! Ele fez isso com a Bússola de Ouro. Ele adorou, e ficou mimizando porque gostava do livro. Ou seja, o autor está errado se não concordar com a opinião dele.
Esse Rolandinho,parece aquele menino dono mas ruim de bola.Se ele não gostar da escalação, não tem jogo.
@@rosemarysilva5697 a e uma dica para fazer com que as palavras não fiquem.assim sempre de um espaço
Desrespeito total com os autores
Se não fossem eles nem teriamos esses filmes, então devemos respeito a eles acima de tudo
Eu achei justificável o Stephen King não ter gostado da adaptação de O Iluminado. Eu li o livro antes de assistir o adaptação, e o filme toma um rumo muito diferente do livro. No livro, por exemplo, o Jack era um homem bom apesar de suas crises de raiva, e com o tempo, por causa da aura maligna que permanecia no hotel, ele enlouquece. No filme, parece que o Jack que fica louco sozinho, a culpa é dele próprio. Apesar dessa e de outras grandes diferença do filme (como a Wendy do livro ser uma personagem muito mais forte e corajosa) eu admiro muito as duas obras, até porque o filme precisa andar com suas próprias pernas. Mas acho que o Stephen não pensou desse jeito, e por isso dá tanto rage com o filme
Não entendo pq esse ataque aos autores dos livros, sendo que eles tem o direito de dar a opinião PQ ELES CRIARAM A HISTORIA TODA.
Não é birra ou dor de cotovelo é amor a sua obra.
Tio King se até a gente que só leu o livro fica chateado quando mudam as coisas, imagine os autores.
Mirela Dias né isso, mas não, eles que são chatos por amarem a obra que deu trabalho pra escrever.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👍
Rolandinho, procure ler mais. Não mata ninguém, cara. Tu desdenha muito das opiniões dos autores, mas lembre-se, antes de virar filme toda ideia vem da cabeça deles.
Cara, o Stephen King criou a história, e lendo o livro, a vibe do filme é completamente diferente. Ele tem todo o direito de ter ficado revoltado... Honestamente, eu tbm fiquei quando assisti ao filme...
É isso que fiquei gritando o vídeo inteiro, O Iluminado foi uma péssima ADAPTAÇÃO, mas nao quer dizer que é um filme ruim. O filme nao é nada do que a história do livro propõe. Eu amo o filme, mas como adaptação é um horror. Aí atacam o King dizendo que ele ficou de mimimi 🙄
Eu amoooo o livro, mas odeio o filme do Kubrick. Acho ridículo o Danny falando com o dedo. A série que o Stephen King produziu é muito melhor.
@@inayarasilvabrience Eu vi o filme antes do livro e não achei dos melhores ( só algumas partes são bem fodas), mas a vibe do livro é bem melhor mesmo
SIMMM! O filme é uma PÉSSIMA adaptação, e até o ponto em que King diz dele ser misógino é correto! No livro a personagem da Wendy é super forte, corajosa e inteligente, mas no filme é totalmente sonsa e irritante! Até eu tenho vontade de matar ela, quem dirá Jack Torrance...
@@thatysantos3924 realmente e outra coisa que o livro se diferencia do filme é que a wendy acredita nos poderes do garoto
aaaaah bicho, se eu fizesse um livro e a adaptação não me agradasse e ainda fossem pnc comigo eu ficava eternamente putaço. Mas Forrest Gump é um filmão mesmo e apesar do O Iluminado ser um clássico cult, as criticas do Mr. King estão certíssimas.
O Stephen King não é mala por não ter gostado. E ele pode continuar não gostando, já que a ideia original veio dele, o livro só tem um aspecto que é inferior ao filme, porque de resto não tem nem o que falar 😌
qual é?
Qual é ?
oh meu deus porque falar as coisas pela metade AAAAAAAAAAAAAA
"Odiou sem ver, ai perdeu a razão, né?!"
Falaram os caras que demonstraram não terem lido nada dos livros que apresentaram e ainda desrespeitaram as pessoas que tiveram as ideias originais do filme ... péssimo vídeo.
nao entendi a tiração de sarro com os autores...sim eles não gostaram e direito deles afinal eles foram as mentes criativas por trás dos filmes tao aclamados.Não gostei da forma que os autores foram colocados como pessoas chatas e tal... revejam meninos a forma de falar de gênios que criaram esses clássicos que não foram criados das mente de nenhum produtor de Hollywood.
Ari Carvalho boa parte dos filmes mais memoráveis são exatamente aqueles q tem fundamentos em algum livro ou franquia.
Os caras ofendem os autores do material original agindo como fanboys.
Pq leram o livro neh e fanboy já estaria dizendo que vai comer a mãe deles, a maior quantidade de comentários q vejo são "isso é um desrespeito com os autores". Se isso é ser fanboy é o fanboy mais humilde que vi, pq vai em qq coisa e xinga oq os fanboys gostam pra ver oq vão falar.
Concordo e tbm quero caçar esses cara estilo anakin indo atrás dos jedi por falar mal do fábrica de chocolate do jhonny deep esse filme marcou minha infância.....
Gente, deixa os autores não gostarem dos filmes né. Direito deles pô.
Vitor Silva Gonçalves
exatamente ,aff,deixa os autores ñ gostarem de suas obras ,eles tem direito
Maria Rita Prado N é bem n gostarem de suas obras, mas sim n gostarem do que fizeram com ela. -q
Não defenda o Kubrick. Ele quer expressar o sentimento dele, a arte dele em cima das coisas dos outros. Não tem que achar ruim dos autores não gostarem de como a obra deles foi retratada! A obra é deles oficialmente! E o filme Laranja nem chega perto do livro. Ele realmente passa a mensagem de enaltecimento da violência.
SIM, eu detesto o filme por passar um vibe oposta. E o final FALTOU, final que conclui toda a jornada do personagem. Se fosse eu a autora ficaria muito puta por escrever algo pra passar uma mensagem e isso ter totalmente descartado pro filme ficar "o que o diretor acha que deve ser", se catar né.
E o autor tambem odiou o filme porque a sua obra e ele começaram a ser conhecidos pelas polemicas da adaptação
Eu morri de medo lendo O Iluminado e, cara, me decepcionei horrores com o filme por não ser fiel ao livro em alguns aspectos importantes embora o mesmo seja uma puta obra. Mas quem não se decepciona ao ler o livro e ver o filme depois!?
Eu concordo totalmente com o Stephen King: visualmente é um filme mega interessante, mas não transmite nem um pouco do medo e suspense que o livro tem. Também quasse morri lendo o livro e o filme foi quase engraçado em comparação.
Paula Cavalcante Tem filmes e séries que não me decepcionaram depois de ler os livros. É a prova de que quando querem, sabem adaptar bem.
siiiiiiiiiim, o livro é otimo e representa de forma maravilhosa o enlouquecimento do Jack e tem aquele final incrivel q eu to indignada até hoje que mudaram, aí o filme vai e caga tudo e se você reclamar é "mimimi de hater" só porque é de um carinha famoso
achei meio desrespeitoso eles falando "ai, eu tô reclamando pq sou o stephen king, eu sou o fodão"... como se quando o kubrick reclama de algo ou faz algum absurdo ele é um gênio excêntrico. o stephen king foi muito mas respeitoso que muita gente e não foi hipócrita falando que achou o filme legal pra depois voltar atrás.
enquanto o filme acaba em neve, o livro acaba em chamas. quase poético.
mas sério, pra mim o iluminado não atua nem como um bom suspense, que dirá como terror. até minha irmã que não consegue ver filme de terror porque morre de medo conseguiu assistir o iluminado e não sentiu nem aquele clima de suspense. mesmo se você não sabe nada da historia você olha pro jack nicholson e já sabe que vai dar merda naquele hotel, a relação já é hostil. e cara, a representação da wendy foi misógina sim, no livro ela tem profundidade, no filme ela é burra e grita...sem falar na TORTURA que a atriz passou nas mãos do kubrick. como já disse, aprecio o filme pelo visual, mas pra mim ele falha como terror, como suspense e, principalmente, como adaptação.
A falta de respeito dos apresentadores é absurda! Chamar o Roald Dahl de imbecil é ridículo. Mais respeito Pipocando, se vcs gostam só de cinema respeite pelo menos a literatura.
o iluminado eh super overrated, stephen king só falou verdades. impossível ler o livro e achar o filme incrível, o que salvou de não ser um desastre completo foram as atuações de jack nicholson e shelley duvall.
Pior, pq o filme nem acho td isso e vi o filme antes do livro ainda
Stephen King estava certo. Jack Torrence, personagem do Jack Nicholson, tinha que enlouquecer com o passar do tempo, já que no livro são os fantasmas que fazem Jack enlouquecer. O livro O Iluminado é uma obra prima!
Quando a pessoa diz “eu não li” perde automaticamente o direito de fazer esse vídeo. Esperava mais desse canal!
Os autores tem todo o direito de reclamar, eles criaram a obra e deram a personalidade aos personagens. Se os diretores mudam a essência da história, é complicado né...
O Rolandinho se sentiu livre nesse video, não teve o Bock pra ficar cortando as falas dele ahsuahduhaudh
bruno dutra
kkkk
Kkkkkk
Verdade
O primeiro dislike a gente nunca esquece...
Rolandinho foi MUITO injusto com o Roald Dahl. O livro é maravilhoso. E poxa, o cara é o autor do livro, se esforçou para caramba para escrever a obra e fazer sucesso com ela, tem todo o direito de não gostar da adaptação. Isso vale para todos os autores citados.
Ah, o Walt Disney foi um TREMENDO DE UM BABACA com a autora de Mary Poppins.
Queria ver se o Tolkien estivesse vivo, se ele ia gostar ou não da adaptação do Senhor dos Anéis (do Hobbit eu nem vou falar nada).
Melhorem queridos, melhorem!
Sim, o Walt Disney foi extremamente desrespeitoso com ela. Concordo com tudo que vc falou! Gosto muito do canal porém não tem como não dar deslike nesse vídeo
Se o Disney fizesse o filme igualzinho ao livro, seria uma merda.
Queria ver se Victor Hugo gostaria do que fizeram com seu livro Notre Dame de Paris, se aprovaria o que a disney fez. Não é um livro para crianças e a disney teve a "brilhante" ideia de adapta-lo para o público infantil.
Walt Disney quis fazer um filme infantil já a autora queria algo mais sério (Ha relatos q ela n queria ND com a cor vermelha no filme) Já o Roald Dahl ele viajou msm já q houveram várias alterações em relação a obra original
Adaptar é complicado d+! São raros os casos de fazer algo que era bom ficar ainda melhor kkkk
IT: a coisa deu certo
N precisa tecnicamente ser melhor que o livro (se n ngm lê)
Eu acho clube da luta melhor que o livro
É logico que o autor do livro deve ter sua opinião levada em conta! Afinal, a obra fez sucesso por causa dele, não? Daí vem o cara, pega a história e faz diferente do que o autor quer passar e ainda vem gente dizer "ah, desapega! é um produto novo!"
Pois é... com esse pensamento de "desapegar" é que estão formando uma adaptação bosta atrás da outra!
Será que ainda não entenderam que é melhor apostar no time que está ganhando? Ouçam mais a opinião do autor!! Esse sim sabia o que estava fazendo!!!
uma coisa é adaptar uma historia simples outra coisa é adaptar uma obra longa e complexa nem todo mundo consegue a façanha de conseguir replicar isso em um filme. eu penso assim se não vai fazer bem feito é melhor nem perder tempo fazendo do jeito errado.
Eu sou escritora. Só quem é escritor sabe o quanto dói o coração ver sua obra ser interpretada de forma completamente diferente do original!
Ana Clara Alberoni
13 reasons why mesmo, se não fosse o próprio escritor sendo o roteirista tenho certeza que seria uma péssima série
monique souza Se já é ruim com o autor, imagine sem
Jessyca Clara
Tão ruim que foi uma das séries mais assistidas né
Vim pensado em Percy Jackson
jose kildare Também kk
jose kildare mas são filmes considerados bons que os autores não curtiram. Ninguém acha as adaptações de Percy Jackson boas 😅😅
jose kildare Percy Jackson eu acho o filme uma Bosta e o livro meio ruinzinho.
Rt
Andreza Cristina Bom da onde?
Realmente o Stephen King tem razão. Criticar sem ler é fácil...
Prefiro um peso na consciência do que usar meu tempo livre para fazer coisas
🍪🍪🍪🍪
@@ProfRiba-ko5st mano, quem bosteja um comentário em um vídeo com mais de 3 anos só pode ser doente
@@juregdaarabia3886 Ler melhora seu português. Você devia tentar.
Crítica sem ver também
Hahaha essa galera da edição do pipocando merece um Oscar 😂😂😂😂😂😂😂
Pessoal, gosto muito do canal, mas infelizmente nesse vídeo tive que dar dislike, acho que no vídeo faltou um pouco de respeito com os autores de todas as obras. Apesar do direito de adaptação ter sido concedido para que outra empresa/pessoa fizesse a adaptação, a criação da narrativa sempre será do seu autor, e esse como proprietário tem todo o direito de expressar sua opinião sobre a obra adaptada, sendo ela positiva ou negativa. O que acontece e que a opinião do autor sobre a adaptação não quer dizer se no final o filme é bom ou não, até por ser uma mídia totalmente diferente o autor as vezes não tem propriedade para julgar adequadamente, mas ainda assim ele está no direito de expressar seu descontentamento com o rumo adotado.
Achei que foram muito desrespeitosos com os escritores. Ah, e esse convidado é um porre!
Achei interessante por saber sobre os autores que não gostaram em si, mas as opiniões sobre os autores e principalmente sobre os livros, sendo que vocês nem leram alguns aí, desnecessárias.
Por exemplo, em termos de fidelidade, a nova versão de A Fantástica Fábrica de Chocolates é bem mais fiel, quer vocês gostem dela ou não, isso não me diz respeito, mas se dessem uma chance ao livro, saberiam que é um livro bem divertido e passariam a compreender o Roald Dahl sobre a adaptação; realmente distorceu muito o que ele quis passar, quiseram fazer drama, deram foco no personagem errado. Enfim, eu recomendo qualquer livro desse autor, pelo menos por curiosidade, porque são muito divertidos e rápidos, por serem infantis.
Outra coisa, vocês veneram o Kubrick pra caramba, estão sempre do lado dele, mas em termos de adaptação, quase sempre os autores tinham opiniões contrárias, não precisa concordar com eles, mas entendê-los não cai mal.
O fato de vcs não gostarem da fantástica fábrica de chocolate de de 2005 não torna o filme ruim na minha opinião é tão bom quanto o clássico.
E tecnicamente ele é ainda melhor que o original, eles tem o direito de preferir o de 1971, a opinião é deles, mas se levar em conta os pontos que se usam pra classificar os filmes, o de 2005 é melhor e isso não pode ser desmentido
Sempre respeite a opinião dos outros mas quando a opinião da pessoa é algo ruim pra todos fale com ela e quem sabe ela mude a opinião
Quer dizer, algumas pessoas têm um processo criativo suficiente pra desenvolver obras memoráveis da literatura, e aí quando elas opinam sobre um trabalho feito EM CIMA dos esforço delas, anos depois vêm dois caras que nunca leram a maioria do(s) livro(s) (que adimitem, em certo momento, que "nem sabiam que o filme era um livro") brindar o público com opiniões adolescentes, chamando um autor de "imbecil", dizer que outro tava de "mimimi", com dor de cotovelo. Uau, tão de parabéns.
(...)
Li "Um estranho no ninho" antes de assistir ao filme. E quando assisti, achei o filme fraquíssimo. O Jack Nocholson, embora excelente ator, foi uma escolha ruim, embora não seja o maior problema do filme.
Anne Vieira concordo com vc, eles tão falando q os autores não tem razão só pq eles mesmos gostaram do filme, mas aposto q se fossem com eles a coisa ia ser diferente, maior trampo escrever um livro pra fazerem uma adaptação q não agrada
Mas os filmes são filmes aclamados pela crítica, então se eles acham que adaptação ficou ruim problema deles. Se as pessoas (e os críticos) gostaram do filme isso significa que o filme é bom. No caso do sthiphen king ele resolveu fazer uma série muito fiel ao livro e a série ficou ruim. Então se o diretor fosse fazer a mesma coisa que o sthiphen king o filme ea ficar uma merda, é o diretor não ia sujar o nome dele é nem jogar milhares de dólares fora pra fazer um filme ruim. Se os autores vendem o direito dos livros pra poder produzir o filme o diretor vai dar o máximo dele pra fazer um filme bom.
Tem que respeitar os filmes não só a literatura.
com certeza. Porém, ainda sim, o autor tem TODO o direito de criticar. E sendo assim, a sua critica tem que ser valida! Nao podemos desmerecer a sua critica como eles fizeram no video. Sou super fã do pipocando, mas esse video eu nao gostei, pela forma como eles tratam a critica dos autores. Acho que no minimo eles teriam que ser imparciais sabe
Tres palavras pra você. Mi Mi Mi
Eduardo Pereira Se é pra falar merda, antes ficar calado.
essa galera falando "bla bla stephen king é chato" se vcs não leram o livro então não reclamem da opinião do King
Acho que as opiniões dos autores tem que ser respeitadas, aliás, foi algo concebido por eles se tornando algo diferente do que eles queriam.
Não precisamos concordar, mas tratar eles como um hater de internet qualquer já é doidera.
Por isso fico feliz da J.K se envolver MUITO com as produções dos filmes de HP. Mesmo as adaptações não sendo WOW TOPZERA, são melhores q de muitos filmes.
Pra sua informação a viúva de Roald Dahl, Felicity, que foi convidada para ajudar o Tim Burton na produção do remake da Fábrica de Chocolate, afirmou que se seu marido estivesse vivo ele teria adorado e preferido muito mais o filme novo. Então pra vocês que dizem que o filme original da Fábrica de Chocolate é melhor que o remake é horrível, vão se lascar.
Laranja mecanica só passa 1 minuto de reflexão, o resto é violencia gratuita com direito a impunidade.
3:35, desapegar é o cacete! O cara escreve um livro, ele tem a ideia original e põe no papel, e vem outro cara que não é o dono da parada, muda tudo e ainda ganha um dinheiro federal e todo mundo diz que é obra prima sem sequer ter lido o livro. Se for pra fazer um filme baseado em livro pra mudar tudo, o roteirista que invente sua própria história e não tente ganhar em cima da criatividade alheia.
Concordo com tudo, se eu escrever livros e fazer sucesso, eu nunca vou permitir um filme sobre ele
@@wagnertedy7280 Até vale a pena permitir sabe, afinal sua obra ficaria eternizada numa mídia diferente. Eu sou escritor também, o que eu faria se uma obra minha fosse adaptada, é exigir cláusulas contratuais que me dessem pleno controle do roteiro, escolha do elenco etc... Caso os interessados não aceitassem as condições, então nada feito, não importa o dinheiro que ofereçam.
@@d.henrique1005 Eu tenho 16 anos e estou escrevendo um livro, se fazer sucesso eu "talvez" pense em fazer uma adaptação
Olha a alfinetada no Luccas Neto ali... aposkapskasi
July S Lucas lixo Neto
July S quando
Skaoskaosk
July S kkkkkkk
Só louco pra assistir aquilo eausiheaisuheashe
Primeiro vídeo do pipocando que dou deslike. Os autores são os verdadeiros criadores das obras e deviam ser mais respeitados. Sem a obra original as adaptações não existiriam.
Palermo qual o motivo do deslike?
os caras estão tacando o pau nos criadores das obras e dando mérito pra quem dirigiu as adaptações... a obra original sempre tem mais valor, as adaptações provém delas... podia muito bem continuar dando mérito aos diretores e atores sem precisar falar que escritor X é fresco, é chato e coisa do gênero.
Mas os filmes são filmes aclamados pela crítica, então se eles acham que adaptação ficou ruim problema deles. Se as pessoas (e os críticos) gostaram do filme isso significa que o filme é bom. No caso do sthiphen king ele resolveu fazer uma série muito fiel ao livro e a série ficou ruim. Então se o diretor fosse fazer a mesma coisa que o sthiphen king o filme ea ficar uma merda, é o diretor não ia sujar o nome dele é nem jogar
problema deles não, eles passam meses fazendo um trabalho, ai usam todo o trabalho que ele teve pra uma adaptação e tão cagando pra opinião dele? beleza, e a obra é dele, concordo se quer fazer diferente da obra é pessoal, mas fica cagando na cabeça dos escritores e autores originais.. palhaçada
Canal da Bagunça fazer sucesso não é sinônimo de ser algo bom. Funk faz sucesso e é uma merda. A partir do momento em que vc ignora as opiniões do autor original pra fazer algo totalmente diferente e ganhar dinheiro em cima disso cagando pra o que o criador tá achando, isso é desrespeito sim. E vai a merda vc com esse negócio de "é problema deles", são os criadores das obras, eles tem total direito de se enfurecer com o descaso feito em suas obras.
Achei foi muito pretensioso da vossa parte os comentários desnecessários aos autores :/ eles têm sim todo o direito de repudiar uma adaptação de seus trabalhos. E muito fácil chegar alguém e críticar a sua obra, mas ninguém sabe o trabalho que dá escrever algo que preste, ainda mais nos dias de hoje. Além disso, a grande maioria dos grandes filmes de Hollywood são baseadas ou adaptadas de filmes. Assim fica muito fácil, não!? Porque não criam algo de grande sucesso por eles mesmo? Poucos são os que fazem isso! Acho que deveriam respeitar mais os autores sim. Não digo que devam fazer uma adaptação 100% fiel, já que muitas coisas poderão ser impossível de transpor para o cinema da exacra maneira ou passar a exacta sensação de quando o lemos, isso porque os livros nos dão uma sensação de integração muito maior do que os filmes. Mas ao menoa respeitem os autores :/ sem eles, esses e muitos outros filmes icónicos nem existiriam :/
Achei um pouco desrespeitosa principalmente a parte do Roald Dahl, que fez parte da minha infância com seus livros. Mas fazer o que, os caras se empolgaram e falaram mais do que deveriam.
Rafael Costa SIM
Eles estão muito desrespeitosos com coisas que não agradam a opinião deles ultimamente, estou começando a ficar agoniado com isso
A obra de uma vida cagada por um diretorzinho, idolatrada por pessoas que nunca se quer leram o livro
Igor Guilherme não leram o livro é ainda se acham com o direito de dizer que o filme está melhor que a obra ou que é "frescura" do autor... 😒😓 😐
Os apresentadores deviam ter lido todas as obras antes de comentar. Li praticamente todas as citadas e concordo com os autores. O filme O iluminado ficou péssimo, o diretor mudou o final; em Laranja Mecânica o foco não é a violência e o sexo e o diretor não foi fiel ao final do livro, passando uma imagem totalmente errada. Então detestei esse vídeo porque o título é autores que odiaram as adaptações e os caras nem lêem os livros e fazem comentários parciais e com visão limitada.
Uhuuuul! Cheguei cedo! Kkkkkkkkk
Pelo menos o Stephen King gostou da nova versão do IT 😍😍😍 FILME MTO BOM AAAAAAAA
Ingrid Fig o nevoeiro também
Será que gostou da Torre Negra?
ele tava animado no twitter na época das gravações
Pow esse novo IT foi muita decepção pra mim, fui na esperança de me assustar e não tomei nenhum susto :/
Carlos 'Kweny' Henrique aaah, que pena que não gostou :/ Eu gostei do filme pq ele me deu sustos sim, mas ele criou mais aquele medo de pouquinho a pouquinho sabe? Não aqueles filmes que dão um susto atrás do outro mas não tem uma boa história. Acho q ou as pessoas amam esses filme ou odeiam, no meu caso, eu amei hahaha
Eu achei o iluminado frio e sem sentimento mas ele me trouxe emoções e um olhar diferente sobre o cinema e as formas que uma história pode ser contada
6:49 MEU DEUS, DÁ UM MILHÃO DE DÓLARES PRA ESSE EDITOR PQP HAUAAABSIANSAKSHOAJAUAJSISNABSISBSINSIABSISJAISBISJAIAJAUA 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Ingrid Fig kkkkkjj rachei nessa parte.
Ingrid Fig tropeçou no teclado?
RACHEEEI
e o 5:54? HAHAHAHAHAHAH
um piadista tipo isso. É q eu ri tanto que desmaiei e bati a cabeça nas teclas, daí ficou assim KKKKKKKKK
Quanto ao Stephen King, não tem nada a ver com apego em relação à sua obra ou "manha". O Stephen King é um dos poucos autores que são extremamente abertos às mudanças trazidas nos filmes. Um exemplo: It (2017). O Stephen King deu sua benção para as mudanças que o diretor quis fazer (que foram várias, por sinal). Mesmo que o filme tenha saído completamente diferente, o Stephen King elogiou eloquente e publicamente a obra do cinema. Ele tem direito à sua opinião (ainda mais porque todo o conceito de O Iluminado foi ideia dele). Se você pode criticar filmes á vontade, o Stephen Kig também pode. Eu li o livro, mas prefiro o filme. Mesmo assim, se não fosse por ele, não teríamos a grande obra pra de Stanley. Faça seu dever de casa antes de falar.
Prefiro o livro de "o iluminado".
Prefiro o filme. Aquilo que e terror de verdade
Maior parte do vídeo foi zuando os autores das próprias obras... lamentável.
tem que zuar msm
Augusto Miczewski de Araujo Tem que zoar nada.Falta de respeito
Pior q os caras zoaram e não leram
É do mesmo jeito que os autores usaram as obras
@@moisesmoreira9209 escreve um livro melhor e depois faz um filme em cima dele
deixa eu ver se entendi... o autor da própria obra está errado por falar mal das adaptações que esses dois que apresentam o pipocando gostam tanto? ta de sacanagem né pipocando ??
Alguns estão!!! Venderam os direitos autorais sem incluir a cláusula de participação de roteiro pq quiseram. Sem falar que o sucesso dos filmes aumentaram as vendas dos livros
@@yanca7657 Idai?
A opinião deles não faz o filme ruim, mas eles tem direito de reclamar sobre isso.
A questão do Laranja Mecânica, na minha humilde opinião, é que o fim do livro modifica toda a visão da história. O filme é como se fosse 2/3 do livro e cada um passa uma "moral", e são diferentes.
kkkk todo video dos pipoca merece um elogio a parte a quem edita.. obrigada!! kkk muito bom de incrível
Eu concordo com as criticas do Stephen King em relação ao filme, esse dois nem leram a maioria das obras citadas (isso pra não dizer todas) e ficam falando besteira e alguém manda esse convidado troxão calar a boca.
né
Disse tudo! 👏🏼
Joaquim Maia 👏👏 Concordo com vc
Cê tá brava?
Joaquim Maia Concordo...
Pow, autores devem ter o direito de manter e defender sua visão sobre a própria obra. As pessoas podem gostar dos filmes, mas não é justo criticar o autor por não gostar da adaptação... FOI ELE QUEM CRIOU, ora bolas.
OBS:
O novo Fantástica Fábrica é muito melhor que o antigo.
Concordo q o novo fábrica de chocolate é muito melhor q o primeiro tipo o willy wonka ficava fds pra tudo tlgd kkkkk achava mó engraçado amo esse personagem
Cortaram o Bock? Haheuhaue tão cortando
C O R T A N D O
9:11
Hold the door...
Hold the door...
Hold the door...
Hold the door...
Roald the dol...
Roald the Dahl...
Roald Dahl
(quem assiste GOT entendeu)
O Livro sempre será melhor que o filme! Sem mimimi.😏😒
joao maria para mim o Forrest Gump é melhor
filme>>>>>
senhor dos anéis
A trilha sonora dos livros tbm é muito melhor
Antoni Arnold
Sim. Silêncio é sempre a melhor música
Sou escritora e tenho medo de entrar pra essa lista um dia. Não acho que seja "chatice" ou frescura do autor não gostar das adaptações. A obra original é deles e eu tenho um apego ENORME também. O autor deve amar seu trabalho e creio que distorce-lo seja algo extremamente agonizante.
O King tem todo o direito de criticar o filme do Kubrick, ele é um bom filme de Terror mas como adaptação ele é uma merda. Leram o livro? Leiam e deixem de dizer que o King só tá com birra.
Muito legal esses dois juntos cometando o assunto. O jeck se garante muito apresentando e cometando os assuntos nerds.
Esse vídeo é só pra falar mal dos autores?
“Filme ruim! Filme ruim! ‘Filme ruim!’” 😂
Esse título me fez lembrar de Percy Jackson, aquela merda de filme
Vítor GB fato
O primeiro até que foi legal...mais o segundo não tem como defender
Tami os dois são ruins e diferem muito dos livros
Vítor GB Eu também kkkk
Vítor GB percy tem uma adaptação ruim no geral, essa lista são de filmes aclamados pela crítica, ganharam até Oscar ou são considerados cult e os autores não gostaram dá adaptação.
Virei fã do canal. Super divertido. E gente, essas legendas q vcs colocam em algumas cenas, fazendo link com as críticas, é muuuuuuito engraçado kkkkkk. Adoro. me divirto muito
Gosto das duas versão de fábrica de chocolate
mateus bernardo só gosto da primeira versão
mateus bernardo Eu só gostei da 1 versão.
A segunda versão do filme é muito parecida com o livro, sério.
Achei errado Bruno não ter nem lido o livro e ficar criticando o autor pelo fato dele não ter gostado do modo como Wonka (do primeiro filme) foi apresentado no filme.
E no livro, o foco é realmente em Charlie. Recomendo a leitura... É rápida e fácil.
Os dois são ótimos
um Zé ninguém também
Adoro quando os UA-camrs fazem crossovers! 😍
Chamem o Gabriel Deara do Operação Cinema por favor! 😍
Eu amo ele e amo vocês! ❤️
Sinto muito pela minha opinião muito impopular, mas realmente a adaptação do iluminado é horrível se você levar em consideração a história original. Existe toda uma treta envolvendo o hotel, sobre ele próprio ser uma entidade e conseguir mexer com o psicológico do Jack, sendo que no filme parece que o Jack simplesmente é louco, sem motivo algum.
Ahhnnn amigo, eu não sei que filme é esse que vc viu mas tudo isso que você descreveu é a essência do Iluminado de Stanley Kubrick
Ou seja, o Kubrick fez um negócio sem nada da profundidade do material original. É um filme visualmente bonito e com cenas clássicas e marcantes... mas para por aí. Os personagens do filme são rasos, mesmo sem comparar com seus correspondentes do livro.
Eu tb ñ gostei do filme. Achei os personagens mto rasos. A impressão a deu foi q ele jogou um monte de cenas e acabou. O Jack parece q é louco por ja ser assim e ñ por influencia do hotel. Pra mim ficou mto confuso.
Vale lembrar que Kubrick é o diretor mais sobrestimado de todos os tempos.
Cara, você não pode ver o filme esperando que tenha o mesmo ritmo do filme. Eu li A Coisa do King e vi o filme. Não ficou com a mesma pegada do livro, porém o filme consegue ser muito bom dada as proporções de roteiro. O Iluminado é um filme longo, o ritmo de insanidade do Jack vai crescendo aos poucos. Talvez no livro seja melhor trabalhado, mas eu posso dizer que o roteiro do filme foi incrível. Algumas pessoas aqui nos comentários disseram que os personagens pareceram rasos... AONDE ISSO ??? A atuação do Jack Nicholson foi uma das melhores da história, a criança que vai sendo afetada pelo hotel. E o Jack não ficou louco de uma hora pra outra. Vocês tem que considerar que o filme tem 2 horas, logo, o ritmo é bem diferente do livro (que você passa pelo menos alguns dias ou horas lendo).
Faltou Watchmen, Alan Moore tem convulsão só de escutar em adaptações kkkkkkkkkkkkkk
"Me desculpa, mas eu não sou telefone. Se eu fosse, ligaria para suas opiniões" orraaa DHYDUHDUASHDUSAHDU
Ta de Sacanagem? A Fabrica de chocolate de Tim Burton e uma obra de arte!!
02:05 O Jack Nicholson começou com a imagem de louco em "Um estranho no ninho" (1975).
Iluminado é muito bom, mas quem leu o livro sabe que o filme praticamente nem tem a mesma história
Road Dahl já nem está mais vivo á muito tempo! Falta de respeito e consideração!
E ISSO SERVE PRA TODOS OS OUTROS ESCRITORES TAMBÉM
Vivaa, só eu q amo ele?? Ameii.
o título desse vídeo podia ser: Filmes que são adaptações de livro que vc não tinha a menor ideia que existia.
Nossa eu adoro a versão nova de a fantástica fábrica de chocolate, mas tbm nunca vi a antiga :v
Teo Tersio Resplandes quando vc ver, vai odiar a nova versão
JJ RamPer odiar é impossível, esse filme me dá uma nostalgia enorme
Teo Tersio Resplandes eu acho a antiga meio assustadora, mas depois que vi achei a nova muito água com açúcar
A versão nova é muito mais fiel ao livro, e o Johnny tá muito bem no papel de Jack Sparrow doceiro
Eu já vi a antiga, é realmente melhor, mas eu ainda AMO muito a versão nova.
QUERO CENA DE ENCERRAMENTOOOOOO!! (sou fã, quero service!) Kjkjkk
O ilumidado (livro): Maravilhoso
O iluminado (filme): Um cocozão
os 2 são bons
Só que o contrário...
para quem editou/fez o insert dos memes: ficou incrível, eu adorei, parabéns
Vou acabar pegando ranço de um canal q eu amo tanto por esses comentários sobre os autores, desnecessário, só quem escreve sabe o que é ver sua obra ser radicalmente alterada - mts vezes para pior - e n poder fazer nada. Eu super concordo que cada arte tem que ter sua interpretação e liberdade para contar cada história mas não julgo os autores que não gostam pq eles são os únicos que sabem realmente o que queriam transmitir com aquele conteúdo
MELHOR EDIÇÃO MEU DEUS DO CEEEEEU HAHAHAHAHAHAHA o vídeo ficou sensacional, não ficou falando de filmes tão clichês. Pegaram filmes que ninguém esperava que o autor dos livros ficasse decepcionado... Enfim, videozão!
Ah! A fantástica fábrica de chocolate com Johnny Deep eu amei. Como assim não foi bom???
😢
Os autores tem que ver que nem todo mundo vai interpretar a obra do jeito que eles gostariam. Cada um tem sua leitura
Ai, gente... Vocês aí falando desse jeito dos autores... Me decepcionei um pouco com esse canal, viu?...
Mimimimimi
@@franciscomoreira7576 Cara, não é mimimi. Como tu fica quando as pessoas falam super mal sobre algo q tu gosta, GRATUITAMENTE?
É lamentavel
Alborgueti
- Aparentemente, todos os filmes que amamos e que são aclamados por todos, os autores costumam odiar.
Por isso que cada arte é uma arte!
esse video vcs deram uma viajada hein
Que bom que eles falam sobre filmes e não sobre livros.
A fantástica fábrica de chocolate um dos poucos que gosto das 2 versões
Pipocando + Bunka Pop = perfeição. Mano afinal os dois canais são Geek de certa forma e os dosi são bons também
Ebahh
Ele voltou Jack
Façam sobre séries que são adaptações tbm ! Acabei de terminar and then there were none após ler o livro e é uma das MELHORES adaptações que vi.
Putz eu adoro as feat desse caro ele é muito engraçado
Quem é o editor? Tá cada vez mais engraçado e bacana as edições do canal, parabéns ao, rapaz! Ou a moça, sei lá.
Quem veio pensando em death note??
Mas os criadores do Anime gostaram do filme '-'
Daian Luiz disseram q os autores gostaram
Tudo que vi foi que eles "aprovaram" a adaptação da Netflix. Sei que eles gostaram mesmo foi do dorama japonês lançado em 2015, tanto é que eles participaram dessa adaptação
Arthur Vale eoq como eles gostaram daquele merda
eu
EDIÇÃO DE VÍDEO CADA VEZ MAIS ENGRAÇADA :D
Foram extremamente desrespeitosos com os autores. Pena. Pipocando, você é mais do que isso.
Também achei, é triste
Meu amor pelo pipocando ❤️ é grande. O Memes do Rolandinho é demais ... Bjs
Fale agora sobre as mancadas de personagens nas séries
CLAUDINE SOARES
up