REGRAS PARA OS CANAIS DE CORTE!!! >> Somente depois de 24h passadas da hora que começou a live que estão liberados os cortes. Não usem títulos mentirosos! iremos derrubar os canais que desrespeitarem as regras. Obrigado.
@@romariocesar8017 Além de desrespeitoso, seu comentário só evidência sua ignorância sobre o fazer teológico brasileiro na atualidade e sobre o que é relevante no contexto da fé cristã. Citar Malafaia e Feliciano então... Parece até zoeira! Lamentável!
@@romariocesar8017 quanta ignorância e arrogância em um só comentário! Quanta falta de educação e respeito. Faça um favor e a si e ao próximo: cala-te e vai ler um livro. Vá encher essa mente oca, cheia de preconceito e vazia.
@@romariocesar8017 vc desconhecer o pastor não o faz ser irrelevante. A sua ignorância não é o esteio da realidade. Jonas é um dos pastores mais influentes no meio evangélico reformado. Uma pena vc desconhecê-lo completamente. Outra: o pastor ser conhecido não quer dizer que ele é relevante. Colocar Marco Feliciano e Malafaia no mesmo patamar de Hernandes dias Lopes, por exemplo já mostra que vc não tem noção do que está falando.
"A história do cristianismo não é sobre como o homem sacrifica para ter paz com Deus, mas sobretudo como Deus se sacrificou para ter paz com os homens." Essa foi pra escorrer água dos olhos 😢
"No momento em que você conhece a minha história, eu já não sou qualquer homem que passou pela sua vida. E se você quiser saber quem eu sou, não adianta você saber o meu nome, minha profissão nem o que eu escrevo, nem o que eu faço. Se você quiser saber quem eu sou, você tem que conhecer minha história! Se eu quero saber quem você é, para que você não seja um amontoado de órgãos, carne, pele, osso, etc... Eu preciso saber sua história. E isso é demasiadamente humano"
Que honra você tem, ele foi meu professor na faculdade batista de são Paulo, e eu tinha o meso sentimento. Principalmente nas aulas de apologética e filosofia cristã
Rogério Vilela, você teve uma atitude que me beneficiou muito, durante esse podcast. Você descreveu o graveto. Tenho deficiência visual, e sempre assisto os seus podcast, mas o fato de você ter descrito o objeto que você ganhou, foi demais. Parabéns, cara!
Рік тому+74
Esse episódio é o episódio ímpar de toda problemática e essência do canal! É um ouro escondido, é de fato a verdade diante dos nossos olhos, sem rodeios, simples, transparente! Melhor episódio sem dúvidas!
Foi meu professor no seminário Betel brasileiro. Sem palavras pra descrever o teor das aulas. Eu sei que a Glória é somente a Deus mas entre nós humanos, o Pr Jonas é outro nível.
Poxa mais pastor. Teve uns 50 pastores já. Lista até agora de lideranças religiosas. Uns 20 programas com pastores 7 com padres 3 com rabinos 5 com Líderes de outras crenças. Tá justo? Podia equilibrar as coisas chamando uns teólogos , catequistas e cantores católicos. E ia ser bem da hora um debate entre dois ateus e dois muçulmanos
"A gente tem que se perguntar se deus é o fim ou é o meio. e se deus é o meio, ele não é mais deus. (...) Só existe uma maneira de você amar as coisas como elas realmente são, se você amar a Deus acima de todas elas. (...) O equilíbrio da vida surge quando você encontra algo maior do que você. Encontrar algo que é maior que si mesmo dirige nossa mente para outro universo." (Jonas Madureira)
Quanta inteligência! Deus seja louvado pela vida do Reverendo Jonas e pela vida do Vilela e o Inteligência Ltda, pois tem sido um grande meio de propagação do Evangelho.
A história do cristianismo não é uma história de que os homens se sacrificam para ter paz com Deus, mas é a história em como Deus se sacrifica para ter paz com os homens. Jonas Madureira
Simplesmente maravilhosa a entrevista! Já li Inteligência Humilhada umas 3 vezes. Estou tentando ir para a quarta vez (tenho alguns outros livros na fila). As reflexões que ele propôs são profundas e nos levam a querer ir mais fundo!
Pr Jonas Madureira é muito bom. Incrível como ele consegue falar de questões tão profundas teológica e filosoficamente de maneira tão clara e prática. Que Deus o abençoe ricamente!
Como assim profundas?só respondeu perguntas leves...queria ver ele responder sobre ideologia de gênero , aborto, feminismo.....acho que sonos pentecostes é que respondem perguntas difíceis pq os reformados ficam só nos seminários
02:21:00 foi assim mesmo... praticamente nasci em lar cristão. Sempre orava pedindo sobre meu ingresso na faculdade. Aos 19 anos de idade, passei no meu primeiro vestibular. Daí então, xau Deus! Amei o mundo. Conversão mesmo veio em 2020 durante a pandemia.
Jonas é incrível. Ele sabe sentar e ser um filósofo no podcast, foi meu professor na faculdade batista de são Paulo e sabia ser muito didático, e nos congressos da Fiel que o vi ministrar a palavra pessoalmente ele sabe com maestria ser um pastor. Jonas é genial um dos grandes intelectuais do pais. Tomará que mais pessoas passam conhecer esse homem.
@@maironbrendoolá amigo só vi seu comentário agora kkk, não sei como.esta a grade por lá, me formei em 2018, então não faço ideia. Como ele falou no podcast, ele é professor da Mackenzie, e foi meu professor no doutorado no servo de cristo
Tive a honra de ser aluno do Jonas Madureira nos quatro anos de seminário, foi um dos melhores professores que tive, merece todo sucesso que tem conquistado.
Pô Vilela, seria demais pedir pra trazer o Dr. Marcos Eberllin ou o Professor Adauto Lourenço? Jonas Madureira humilha a inteligência alheia, benção dms! Abs
Não chama não, Vilela! Esses daí, propagam a pseudociência! O Eberlin, é extremamente desonesto! Ele é um ótimo cientista, mas o que ele e Adauto Lourenço, fazem, não é honesto! Usam ciência, para defender pseudociência! E olha que são do mesmo ministério do Adauto Lourenço! Mas uma coisa, é uma coisa, e outra coisa é outra coisa!
Vilela sou encantada por vc, vc respeita o convidado, permite que ele fale.....uma delicia ver o seu semblante sempre curioso querendo aprender ,,, como é bom saber ouvir...muito obrigada,,
Vilela, show de bola! Você abre um espaço importante para pessoas que representam uma corrente teológica que penso ser a que traz a interpretação mais sólida e honesta do cristianismo. Parabéns! Deus abençoe a sua vida.
A quem ou a o que podemos agradecer a invenção ou a criação da internet e dos podcast. Que diferença brutal entre um programa tão edificante! Em contraste da tv aberta e a grande midia que tras 90 % de tragedias e pessimos exemplos e mal uso do tempo! Obrigado, obrigado!
Faz uns 7 anos que não escutava o pastor Jonas Madureira falando, e que saudade me deu quando eu aprendia na conferência fiel em águas de Lindóia, que legal aprender, obrigada por trazer ele pra o podcast, Deus abençoe.
Sensacional! Glória a Deus pela vida do Jonas. Parabéns Vilela pelos representantes do evangelho que você tem convidado. Deus sacrificando a si mesmo para que os homens tenham paz com Ele!
13:30 segurança 49:40 Nietzsche e sua celebre frase "Deus está morto..." 1:00:00 Lipovetsky e o Da Leveza 1:48:00 kierkegaard Temor e Tremor 1:50:00 Agostinho - confissões 2:04:00 Filipenses 2 2:15:30 Onde está nosso parâmetro perfeito? Senso da ordem. 2:50:00 Palavras finais 2:54:40 "A história do Cristianismo não é sobre como os homens sacrificam para ter paz com Deus. É a história de como Deus sacrifica a si mesmo pra ter paz com o homens."
Deixar aqui registrado minha alegria e satisfação por este canal, que já era um dos melhores (se não o melhor) na minha opinião, e ao Trazer o Pastor Jonas Madureira, que foi um divisor de aguas na minha vida, ao ouvir seus sermões cheios da graça de Cristo, converteu o meu coração, esse canal ganhou em excelência ainda mais.Jonas é um grande instrumento do senhor nesta geração, um representante do verdadeiro cristianismo, que Deus abençoe a vida de todos em nome do Redentor Cristo !
Pr Jonas, perfeito - questionar a existência de Deus é fácil (por minha conta, quase confortável) ... agora, questionar a própria racionalidade, (por minha conta, os próprios limites de conhecimento proprio dado que 'a propria racionalidade'), já é outra coisa. Perfeito! Parabéns ao Inteligência, ao Vilela pelo convidado, pela entrevista. Que mais Cristão autênticos sejam convidados. Sugiro o Pr Hernandes Dias Lopes.
"Inteligência humilhada". Mais um ótimo podcast, ouvindo o Jonas pela primeira vez e desejando ouvi-lo mais. Seria prazeroso vê-lo junto com o Sayão no inteligência limitada. Enfim, muito bom! Deus é bom! ❤
É a famosa relação com Deus onde “eu sou o deus da minha vida e Deus é meu garçom”. Onde muitos cristãos escrevem e falam (quando conquistam algo material): “Toda honra e toda Glória a Deus”, mas se perder os bens materiais não saberá onde se apoiar e ainda amaldiçoará a quem? A Deus, é claro. Sociedade líquida… Falei em tom de crítica mas foi muito direcionado a mim. Eu era workaholic e sempre tive muito sucesso. “De repente” tudo deixou de fazer sentido e hoje vejo que não existe outra esperança, ou segurança que não seja um relacionamento íntimo e individual com Deus, pois não tem sido nas igrejas (templos) que pessoas encontram sua paz e suas respostas, e ainda bem! Pois assim deixam de ir para busca-la como muleta e passam a frequentar para servir. Que nossa educação espiritual comece dentro de nossas casas e dentro de nossas Igrejas (nós mesmos)!
Muito bom! Tenho um filho fazendo filosofia na PUC de Porto Alegre e me trouxe tanta clareza quanto as questões relacionadas a Deus e ao estudo da filosofia! Muito obrigada e vou ler o livro!
Boa noite,estou aqui agradecendo pelas explicações ,eu sempre achava que em algum momento eu estava pecando contra o espírito santo,mas lá no fundo eu tinha esperança que não havia pecado ,e hj vc me deixou com a alma mais leve,obrigada...Deus abençoe vcs sempre!!!
O Jonas parece sangue bom. Por incrível que pareça, fui ver um video dele sobre vida pastoral, e com medo de ouvir só teorias teológicas, fui surpreendido pelo lado humano e amor pastoral que ele demonstrou..Top
REGRAS PARA OS CANAIS DE CORTE!!! >> Somente depois de 24h passadas da hora que começou a live que estão liberados os cortes. Não usem títulos mentirosos! iremos derrubar os canais que desrespeitarem as regras. Obrigado.
@@romariocesar8017 Além de desrespeitoso, seu comentário só evidência sua ignorância sobre o fazer teológico brasileiro na atualidade e sobre o que é relevante no contexto da fé cristã. Citar Malafaia e Feliciano então... Parece até zoeira! Lamentável!
@@romariocesar8017 👏👏👏👏👏 God save us! Melhor ler isso que acreditar nisso! Moço do céu!
@@romariocesar8017 quanta ignorância e arrogância em um só comentário! Quanta falta de educação e respeito. Faça um favor e a si e ao próximo: cala-te e vai ler um livro. Vá encher essa mente oca, cheia de preconceito e vazia.
@@romariocesar8017 esse aderiu ao extremo do fideismo. Kkkkk
@@romariocesar8017 vc desconhecer o pastor não o faz ser irrelevante. A sua ignorância não é o esteio da realidade. Jonas é um dos pastores mais influentes no meio evangélico reformado. Uma pena vc desconhecê-lo completamente.
Outra: o pastor ser conhecido não quer dizer que ele é relevante. Colocar Marco Feliciano e Malafaia no mesmo patamar de Hernandes dias Lopes, por exemplo já mostra que vc não tem noção do que está falando.
Obrigado, Vilela! Vc tem sido um dos poucos que têm levado ao programa representantes verdadeiros do cristianismo.
Comentário simples, curto, mas, certeiro. Exatamente isso, e tem que ter coragem para convidá-los.🙂
Verdade. Muito verdade.
"A história do cristianismo não é sobre como o homem sacrifica para ter paz com Deus, mas sobretudo como Deus se sacrificou para ter paz com os homens."
Essa foi pra escorrer água dos olhos 😢
Jonas é maravilhoso
Glórias a Deus
Forte isso em👏🏻
Perfeito!!! Pastor Jonas, continue cada dia mais apaixonado por nosso Deus!!❤🙌🙌🙌🙌
Que massa ter alguém como o Jonas Madureira em um podcast de tamanha proporção como o Inteligência Limitada. 😁
Augustus Nicodemos tbm foi lá
😂
Esse Jonas é simplesmente incrível, ele não consegue sentar e conversar como a gente, ele dá uma aula!!
"No momento em que você conhece a minha história, eu já não sou qualquer homem que passou pela sua vida. E se você quiser saber quem eu sou, não adianta você saber o meu nome, minha profissão nem o que eu escrevo, nem o que eu faço. Se você quiser saber quem eu sou, você tem que conhecer minha história!
Se eu quero saber quem você é, para que você não seja um amontoado de órgãos, carne, pele, osso, etc... Eu preciso saber sua história. E isso é demasiadamente humano"
Um Podcast que você não pode passar dessa vida sem assistir!
Te achei aqui kkkkkk
O Jonas lembra aqueles filósofos cristãos medieval antigos, o cara simplesmente faz umas reflexões profundas naturalmente de forma simples.
Fato! Você foi simples, rápida e objetiva!!!
A gente até segurava o choro nas aulas de teologia do Jonas, lá no Mackenzie, outras vezes, nem dava para segurar! Bom demais ver ele aqui 💜
Que honra você tem, ele foi meu professor na faculdade batista de são Paulo, e eu tinha o meso sentimento. Principalmente nas aulas de apologética e filosofia cristã
Olha! 🥰🙌
Casa comigo então, uai
@@F3LP3SP eu tenho um noivo :)💜
@@F3LP3SP😂
Rogério Vilela, você teve uma atitude que me beneficiou muito, durante esse podcast. Você descreveu o graveto.
Tenho deficiência visual, e sempre assisto os seus podcast, mas o fato de você ter descrito o objeto que você ganhou, foi demais.
Parabéns, cara!
Esse episódio é o episódio ímpar de toda problemática e essência do canal! É um ouro escondido, é de fato a verdade diante dos nossos olhos, sem rodeios, simples, transparente! Melhor episódio sem dúvidas!
Esse foi, de longe, um dos melhores episódios do podcast!
Foi meu professor no seminário Betel brasileiro.
Sem palavras pra descrever o teor das aulas.
Eu sei que a Glória é somente a Deus mas entre nós humanos, o Pr Jonas é outro nível.
Esses podcasts com temas teológicos estão mudando o Vilela p melhor. Está mais maduro. Parabéns ao entrevistador.
Parabéns pelas escolhas dos convidados, agora leva o Franklin Ferreira grande Historiador cristão e o Rev. Leandro Lima bom em escatologia cristã.
Ótimas sugestões.... Pastor Hernandes dias Lopes já foi entrevistado???
@@smessaddeq ainda não, estamos no aguardo 🥹
Leandro Lima ia ser top em.
Principalmente pq o Vilela se amarra em escatologia.
@@vandersonpimentel7754 Tbem gosto muito do Pastor Leandro Lima 🙂
Poxa mais pastor. Teve uns 50 pastores já.
Lista até agora de lideranças religiosas.
Uns 20 programas com pastores
7 com padres
3 com rabinos
5 com Líderes de outras crenças.
Tá justo?
Podia equilibrar as coisas chamando uns teólogos , catequistas e cantores católicos.
E ia ser bem da hora um debate entre dois ateus e dois muçulmanos
Quando um convidado passa de desconhecido para admirável.
Você começa o podcast com altas expectativas...e termina querendo sair falando tudo que o Jonas falou. Incrível 👏
"A gente tem que se perguntar se deus é o fim ou é o meio. e se deus é o meio, ele não é mais deus.
(...) Só existe uma maneira de você amar as coisas como elas realmente são, se você amar a Deus acima de todas elas.
(...) O equilíbrio da vida surge quando você encontra algo maior do que você. Encontrar algo que é maior que si mesmo dirige nossa mente para outro universo." (Jonas Madureira)
Inteligência Humilhada 🤍 3 horas incríveis! Vale cada minuto!
Quanta inteligência! Deus seja louvado pela vida do Reverendo Jonas e pela vida do Vilela e o Inteligência Ltda, pois tem sido um grande meio de propagação do Evangelho.
Maravilha!! 👏👏👏 Chamem também o Pr. Heber Campos Junior, por favor!!!! Vai somar de mais também ☺️
Héber Campos Jr, excelente! mas seria o mais do mesmo
concordo plenamenteeeee
Nossa... arrasou! Muito bem, presbiterianos abençoados.
Somar em que?
Heber Campos Jr. tem uma excelente didática para ensinar e explicar teologia além de ser mestre em história da igreja. Seria excelente.
Quando ouço o Jonas Madureira tenho vontade de estudar, de conhecer mais a Jesus e o evangelho. ❤
Muito bom mesmo!
Exemplo de teologia e filosofia brasileira! Esse é o Jonas
Muito boa a escolha do convidado.
Quero indicar dois nomes para convidar.
Rev. Hernandes dias Lopes
Rev. Héber Campos Júnior.
Um dos melhores episódios!! Tragam ele de novo daqui um tempo, por favor
Uma coisa horrível nessa conversa é que ela acaba hahahaha. Vilela, chame o prof. Dr David Charles Gomes.
Convidados como o Jonas valem a pena!
A história do cristianismo não é uma história de que os homens se sacrificam para ter paz com Deus, mas é a história em como Deus se sacrifica para ter paz com os homens. Jonas Madureira
Simplesmente maravilhosa a entrevista!
Já li Inteligência Humilhada umas 3 vezes. Estou tentando ir para a quarta vez (tenho alguns outros livros na fila).
As reflexões que ele propôs são profundas e nos levam a querer ir mais fundo!
Inteligência humilha.
Assisti ontem ao vivo, e hoje tô assistindo de novo. Jonas é incrível!
Pr Jonas Madureira é muito bom. Incrível como ele consegue falar de questões tão profundas teológica e filosoficamente de maneira tão clara e prática. Que Deus o abençoe ricamente!
Como assim profundas?só respondeu perguntas leves...queria ver ele responder sobre ideologia de gênero
, aborto, feminismo.....acho que sonos pentecostes é que respondem perguntas difíceis pq os reformados ficam só nos seminários
02:21:00 foi assim mesmo... praticamente nasci em lar cristão. Sempre orava pedindo sobre meu ingresso na faculdade. Aos 19 anos de idade, passei no meu primeiro vestibular. Daí então, xau Deus! Amei o mundo. Conversão mesmo veio em 2020 durante a pandemia.
Como eu esperei por esse dia! Valeu, Vilela, e muito obrigado pela erudição e pela sua inteligência humilhada, pastor Jonas Madureira! 😀🙏🏽
Jonas é incrível. Ele sabe sentar e ser um filósofo no podcast, foi meu professor na faculdade batista de são Paulo e sabia ser muito didático, e nos congressos da Fiel que o vi ministrar a palavra pessoalmente ele sabe com maestria ser um pastor. Jonas é genial um dos grandes intelectuais do pais. Tomará que mais pessoas passam conhecer esse homem.
sera q ele ainda ministra aula lá?
Pq?o que os pregadores da fiel fazem pelo Brasil?em que se manifestam ?pq nunca foram ameaças ao comunismo?pensa ai
@@maironbrendoolá amigo só vi seu comentário agora kkk, não sei como.esta a grade por lá, me formei em 2018, então não faço ideia. Como ele falou no podcast, ele é professor da Mackenzie, e foi meu professor no doutorado no servo de cristo
Assistir o Inteligência Limitada é um programa obrigatório, ver o Jonas Madureira aí é um deleite!
Tive a honra de ser aluno do Jonas Madureira nos quatro anos de seminário, foi um dos melhores professores que tive, merece todo sucesso que tem conquistado.
Só respondeu perguntas feijão com arroz ...queria ver ele em um pdcast com perguntas mais polêmicas
Pô Vilela, seria demais pedir pra trazer o Dr. Marcos Eberllin ou o Professor Adauto Lourenço? Jonas Madureira humilha a inteligência alheia, benção dms! Abs
Marcos Eberlin e Adauto Lourenço são sensacionais!
Up
Não chama não, Vilela! Esses daí, propagam a pseudociência! O Eberlin, é extremamente desonesto! Ele é um ótimo cientista, mas o que ele e Adauto Lourenço, fazem, não é honesto! Usam ciência, para defender pseudociência! E olha que são do mesmo ministério do Adauto Lourenço! Mas uma coisa, é uma coisa, e outra coisa é outra coisa!
Eberlin, é extremamente desonesto! Comete várias falácias lógicas! Adauto Lourenço, idem!
@@herbert1.618tá maluco
Tive o privilégio de tê-lo como professor. Top 👏🏾👏🏾👏🏾
De tempos em tempos eu sempre venho aqui kkkkkk esse episódio é SENSACIONAL
Vilela sou encantada por vc, vc respeita o convidado, permite que ele fale.....uma delicia ver o seu semblante sempre curioso querendo aprender ,,, como é bom saber ouvir...muito obrigada,,
Foi meu professor na faculdade teológica batista, sempre foi brilhante.
Meu professor tbm. Estudei lá em 2014 e conheci lá. Ele o Sayão eram as melhores aulas
Vilela, show de bola! Você abre um espaço importante para pessoas que representam uma corrente teológica que penso ser a que traz a interpretação mais sólida e honesta do cristianismo. Parabéns! Deus abençoe a sua vida.
Esse episódio é de dar like antes de começar pq já é certeza de sucesso!!!
Vilela tá de parabéns trazendo gigantes da teologia reformada como Luiz saião, augustos Nicodemos, a agora o Jonas madureira parabéns pra vocês ....
A quem ou a o que podemos agradecer a invenção ou a criação da internet e dos podcast. Que diferença brutal entre um programa tão edificante! Em contraste da tv aberta e a grande midia que tras 90 % de tragedias e pessimos exemplos e mal uso do tempo! Obrigado, obrigado!
Faz uns 7 anos que não escutava o pastor Jonas Madureira falando, e que saudade me deu quando eu aprendia na conferência fiel em águas de Lindóia, que legal aprender, obrigada por trazer ele pra o podcast, Deus abençoe.
Ele só respondeu perguntas feijão com arroz, como fazem todos os reformados na realidade...
Cara, ouvir o Jonas madureira é tão dahora, que 3 horas é pouco, obrigado por isso Vilelus!
O Vilela hoje é sem duvidas um dos maiores evangelistas do Brasil...
Esse podcast foi uma aula! Jonas é um cara fantástico. Obrigado Vilela por dar espaço a tantos crentes para falar de sua fé das mais variadas formas.
Não conhecia o professor, pastor e filósofo Jonas Madureira, mas que conhecimento, inteligência e sabedoria! A gente absorve e aprende com leveza.
Grande Jonas! E é edificante ver o Vilela trazer convidados para falar sobre Deus em um mundo tão distante do mesmo.
Sensacional! Glória a Deus pela vida do Jonas. Parabéns Vilela pelos representantes do evangelho que você tem convidado.
Deus sacrificando a si mesmo para que os homens tenham paz com Ele!
Hoje tive o prazer de conhecê-lo no shopping Eldorado....minha filha que o reconheceu...🙏🙏🙏🙏
Como alguém consegue gravar tanta informação na cabeça? Kkk
Jonas não é normal hahaha
Rapaz, eu também me faço essa pergunta. Eu não gravo nem o número de telefone dos meus pais. Hahah
Kkkkkkkkkkkkk né
Isso é vocação
Nossa eu me pergunto a mesma coisa kkkk😅
Inteligência humilhada. Jonas sensacional. ✊
Grande referência! A inteligência LTDA foi humilhada.
As 3 horas que passaram mais rápido na minha vida! O Jonas é sensacional!
Vilela está ficando cada vez mais culto, inteligente com tanta informação boa....
Um dos poucos podcasts que cheguei até o fim! Parabéns, Vilela, Jonas é um ótimo teólogo e um ótimo filósofo!
A humildade que o Jonas ensina nos faz termos ainda mais temor a pessoa de Cristo Jesus ❤
Sensacional! Primeira vez que assisto um podcast completo 😄
Um dos melhores podcast que já ouvi na vida. Muito profundo e reflexivo
Inteligência Humilhada.
Mto obrigada por essa conversa com Jonas Madureira. Foi demais!
13:30 segurança
49:40 Nietzsche e sua celebre frase "Deus está morto..."
1:00:00 Lipovetsky e o Da Leveza
1:48:00 kierkegaard Temor e Tremor
1:50:00 Agostinho - confissões
2:04:00 Filipenses 2
2:15:30 Onde está nosso parâmetro perfeito? Senso da ordem.
2:50:00 Palavras finais
2:54:40 "A história do Cristianismo não é sobre como os homens sacrificam para ter paz com Deus. É a história de como Deus sacrifica a si mesmo pra ter paz com o homens."
Vivela admirado é muito engraçado! Vivela: e é? Jonas: é! kkkkk
Deixar aqui registrado minha alegria e satisfação por este canal, que já era um dos melhores (se não o melhor) na minha opinião, e ao Trazer o Pastor Jonas Madureira, que foi um divisor de aguas na minha vida, ao ouvir seus sermões cheios da graça de Cristo, converteu o meu coração, esse canal ganhou em excelência ainda mais.Jonas é um grande instrumento do senhor nesta geração, um representante do verdadeiro cristianismo, que Deus abençoe a vida de todos em nome do Redentor Cristo !
Percebe-se a admiração que o entrevistador tem pelas palavras do entrevistado. Quando é algo divino, qualquer um se cala e se prostra!
Buscai o Senhor de todo o coração e de todo o entendimento.
Disse Jesus
Que alegria! Jonas Madureira é sem comentários. Obrigada!
Quando acha que o inteligência ltda não vai se superar ... PAAAHH
Jonas Madureira kk
Parabéns para o programa
Pr Jonas, perfeito - questionar a existência de Deus é fácil (por minha conta, quase confortável) ... agora, questionar a própria racionalidade, (por minha conta, os próprios limites de conhecimento proprio dado que 'a propria racionalidade'), já é outra coisa.
Perfeito! Parabéns ao Inteligência, ao Vilela pelo convidado, pela entrevista. Que mais Cristão autênticos sejam convidados. Sugiro o Pr Hernandes Dias Lopes.
Agora você elevou o nível de vez 🔥🔥🔥❤
"Inteligência humilhada".
Mais um ótimo podcast, ouvindo o Jonas pela primeira vez e desejando ouvi-lo mais. Seria prazeroso vê-lo junto com o Sayão no inteligência limitada. Enfim, muito bom! Deus é bom! ❤
É a famosa relação com Deus onde “eu sou o deus da minha vida e Deus é meu garçom”. Onde muitos cristãos escrevem e falam (quando conquistam algo material): “Toda honra e toda Glória a Deus”, mas se perder os bens materiais não saberá onde se apoiar e ainda amaldiçoará a quem? A Deus, é claro.
Sociedade líquida… Falei em tom de crítica mas foi muito direcionado a mim. Eu era workaholic e sempre tive muito sucesso. “De repente” tudo deixou de fazer sentido e hoje vejo que não existe outra esperança, ou segurança que não seja um relacionamento íntimo e individual com Deus, pois não tem sido nas igrejas (templos) que pessoas encontram sua paz e suas respostas, e ainda bem! Pois assim deixam de ir para busca-la como muleta e passam a frequentar para servir. Que nossa educação espiritual comece dentro de nossas casas e dentro de nossas Igrejas (nós mesmos)!
Poderia escutar o Jonas por horas e horas ❤️
Mano, se o Jonas faz um podcast com o Rodrigo Silva eu zero todas as possibilidades de pensar, que mente espetacular!
Inteligência Humilhada!! Cheguei ao fim!! Valeu a pena cada minuto!!
Inteligência Humilhada, grande Jonas um exemplo para meu filho
Gênio- humilde - humilhado - Cristão! ❤️🙏🔥
Sinceramente, Jonas Madureira é incrível.
Um gênio ! Simplesmente isso! Um gênio da atualidade
Saudadezonas prof!!! Que incrivel te ver aqui no Inteligencia Ltda!! Todo o sucesso, e como é de lei, "sejam felizes!" hahahahah
Muito bom! Tenho um filho fazendo filosofia na PUC de Porto Alegre e me trouxe tanta clareza quanto as questões relacionadas a Deus e ao estudo da filosofia!
Muito obrigada e vou ler o livro!
Petição pro Vilela convidar o Heber Campos Jr.!!! ⬇️
Up
Eu escute esse pregador, tem muita sabedoría. Saludos desde Encarnación-Paraguay.
Parabéns Vilela tanto pela condução da entrevista como pela escolha do convidado. Parabéns a ambos. Sensacional !
Inteligência humilhada, obrigada Inteligência por nos proporcionar um podcast com o grandioso mestre Jonas !
Inteligência Humilhada!
Haha, que episódio maravilhoso, traga o Prof° Jonas Madureira para um episódio especial, Vilela.
Convida o Rev Pedro Dulci
Boa noite,estou aqui agradecendo pelas explicações ,eu sempre achava que em algum momento eu estava pecando contra o espírito santo,mas lá no fundo eu tinha esperança que não havia pecado ,e hj vc me deixou com a alma mais leve,obrigada...Deus abençoe vcs sempre!!!
Ahhhhhhhh!
Que bom ouvir esse podcast.
Hora certa, dia certo.
PRO MAIS PESSOAS COMO O JONAS MADUREIRA!!!(PASTOR, TEOLOGO E FILOSOFO...)
Jonas é demais!!! Parabéns Vilela .
Excelente! Que aula! Obrigado, Vilela!
Eu sou extremamente grata pelos ensinos e palavras do Jonas! Altamente edificadoras! Inteligência Humilhada!
Inteligência Humilhada 👏
Nos primeiros 5 minutos, o Jonas trouxe uma sabedoria tão profunda que valeu mais do que vários outros podcasts que eu vi nesse ano.
O Jonas parece sangue bom. Por incrível que pareça, fui ver um video dele sobre vida pastoral, e com medo de ouvir só teorias teológicas, fui surpreendido pelo lado humano e amor pastoral que ele demonstrou..Top
Uma verdadeira aula! Sempre bom ouvir o Jonas!
uma sugestão, convida o Rev. Hernandes Dias Lopes
Nããão
Pelo amor de Deus esse aí é brabo. Chama esse cara mais vezes por favor.