AMBIENTALISTAS ASSASSINADOS: calaram essas vozes, guerra da Amazônia deixa mais duas vítimas

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 лют 2025
  • O Canal Ecologia e Fiscalização Ambiental (EcoFis), apresentado pelo Biólogo MSc° Dhego Ramon, lamenta e repudia a morte do Bruno e Dom. O indigenista Bruno Araújo Pereira, servidor licenciado da Funai (Fundação Nacional do Índio) assassinado na Amazônia (AM) ao lado do jornalista Dom Phillips, correspondente do jornal The Guardian, era apontado como um defensor dos povos indígenas e atuante na fiscalização de invasores, como garimpeiros, pescadores e madeireiros.
    O crime teria ocorrido em 5 de junho, data em que Bruno e Dom foram vistos pela última vez na região do Vale do Javari, uma das maiores concentrações de indígenas isolados do mundo.
    “Era um escudo dos povos indígenas, porque fazia o enfrentamento aos invasores. O Bruno já previa que isso poderia acontecer. Ele deu a vida para que houvesse a continuidade da proteção do nosso território. A morte dele é um símbolo para que a gente continue a nossa luta” Manoel Chorimpa.
    O Bruno sofreu perseguição política dentro da Funai justamente por fiscalizar, detectando a invasão de madeireiros e garimpeiros.
    ************************************
    ☑️ 🙏🌳 Apoie o Canal Ecologia e Fiscalização Ambiental no Apoie-se: apoia.se/ecofi...
    ☑️ 👮 Siga-me no Instagram: / dhego_ramon
    ☑️ 📒 Adquira a Apostila IBAMA (Regulação Controle e Fiscalização Ambiental): Disponível agora em: go.hotmart.com...
    *************************************
    📚 Aprenda Direito Ambiental para Concurso 📚
    Acesse: bit.ly/aprenda...

КОМЕНТАРІ • 2

  • @anarosasilvacavalcanti6137
    @anarosasilvacavalcanti6137 Місяць тому

    Uma honra conhecer este canal. Classifico como minha voz também.

  • @ricardoandres.msobrinho6941

    É uma guerra brutal ! Os espectadores da história sabem, que em qualquer época o conflito por terra, recursos naturais é bárbaro ! E a fiscalização do Estado é tão frágil. Uma área do tamanho da Amazônia legal deveria ter um exército ambiental muito bem armado, com cobertura das grandes mídias, investigações e julgamentos céleres exemplares. Dá uma desanimada ver essas coisas acontecerem. O clima em lugares isolados é bem colonial ainda