Muito legal, vídeo longo mais gostoso de assistir. Trilha sonora fantástica. Agora tinha uma moto vermelha diferente bonita demais, grandona. Parecia ser o cara mais bonito.
Viagem fantástica. Estou pensando em fazer esse roteiro de HAYABUSA. Minha dúvida era realmente se havia possibilidade de fazer Brasil - Atacama com asfalto. Parabéns pela viagem
Fabio ficou demais o video. Quando vejo me emociono demais. Olha que esses 16 min. foram bem enchugados. Daria para ser de 10 hs. Obrigado por essa recordação
Ponto alto foi a trilha sonora, os visuais de Atacama e a minha lembrança boa de Medonza. Mas fico imaginando o que como a "motoquinha" sofreu. rs Edição demorada, mas perfeita. Qual é a próxima?
Parabens pelo vídeo e pelas explicações. Acabei de entrar no mundo custom por meio da vulcan e espero fazer várias viagens. A sua fica de inspiração. Abs!
Iquique é uma cidade tipo um “Manaus” , é Zona Franca. Além da praia ser bem legal para um “mergulho no Pacífico! E mais, no nosso roteiro estava a visita a Humberstone, a Cidade Fantasma, Oficina Salitrera onde houve um massacre matando mais de 2.000 pessoas. História triste , porém muito interessante. Pesquise sobre, vai gostar.
Nesse percurso, não precisamos. Depende da sua autonomia. Lá pra cima, de Iquique a Calama, tem um trecho longo sem posto, tipo 250 km. Mas tem opção sem esse trecho
Que viagem!!.show. como foi o comportamento da Ultra na viagem? Quwro comprar uma pra viajar, mas não sei se é a moto ideal para uma aventura dessa pelo peso dela. Seu amigo teve alguma dificuldade com a ultra?
Parabéns meu irmão pela expedição, é uma viagem expiradora. Agora só uma pergunta: porque resolveram passar pela duana de São Borja e não de Foz do Iguaçu? Um abraço!
Opa! Na verdade a escolha foi entre Uruguaiana e São Borja. A gente ia sair por Uruguaiana, mas nas pesquisas e indicações de amigos soubemos que por Uruguaiana era muito demorado, muito movimento. Então escolhemos São Borja porque o objetivo da viagem era não repetir caminho, fazer um “arco” como roteiro. Como a volta seria por Corrientes / Posadas / Foz do Iguaçu, escolhemos sair pelo Rio Grande do Sul para conhecer Curitiba, São Miguel das Missões, Erechim. Abraços.
Não precisei usar. Teve um trecho no Chile, se não me falha a memória entre Iquique e Calama, que eram 280 km sem postos de combustível que eu levei um galão com 4 litros, mas ano precisei usar. As outras três motos tinham tanque de 22,7 litros e só a minha tinha 18,9 litros. Andamos leve nesse trecho e não foi preciso.
Meu nobre, bom dia ! Excelente viagem, ficarei grato se puder responder,: Qual a velocidade maxima para que você possa ouvir sua jbl na moto ? Qual modelo dessa caixa ?
oi! Essa era um JBL Flip 4 e escutava muito bem até 100 a 110km.h. Com 120km/h já escutava bem baixo. E em áreas que ventava muito piorava. Depois dessa passei a usar uma JBL Charge 4 e melhorou em uns 15km/h. Ideal para partes de média velocidade, serras.
Iai Fábio, tudo bem? Poderia me informar a marca e o modelo da bolsa que utilizou no banco traseiro, tenho uma Heritage e vou para o Atacama em outubro próximo e gostei muito da mala e acho que vai me quebrar um galhão! Grande abraço, tô te seguindo no Instagram.
É uma Kuryakyn Road Warrior, simplesmente excelente. 60 litros, divisórias, lugar para laptop, tem quatro engates rápidos que você deixa pronto na moto e só engatar. Acho que saiu de linha , mas ainda acha no Mercado Livre. O modelo Momentum acho que é o novo
Oi Hudson, obrigado pelo contato. Andamos sempre a uma média de 10 km/h acima do permitido em média. Se a estrada era 80, andamos a 90, se 110, andamos a 120.
Teve um trecho no Chile, se não me falha a memória entre Iquique e Calama, que eram 280 km sem postos de combustível que eu levei um galão com 4 litros, mas ano precisei usar. As outras três motos tinham tanque de 22,7 litros e só a minha tinha 18,9 litros. Andamos leve nesse trecho e não foi preciso.
Vídeo muito bom se puder botar mais ou menos a estimativa de gastos e indicar quais cidades que vc acha que realmente vale a pena parar passar alguns dias Vlw obrigado
Na Argentina, Salta, Córdoba (dois dias cada), e Mendoza (três dias). No Chile, San Pedro de Atacama (pelo menos 3 dias) e Santiago. Uma conta padrão feita por motociclistas é de 100 dólares / dia para tudo, gasolina, pedágio, alimentação e hospedagem.
Em tese não era para pegar nenhum trecho sem asfalto, o roteiro é 100% pavimentado. Mas pegamos obras na Ruta 16, de Salta para Santiago Del Estero, estavam duplicando a estrada. Deve ter dado uns 3 km daquela terra que fica embaixo do asfalto. E no passeio para o Valle de la Muerte são 3 km até o final do vale. De terra batida e as vezes areia. Fui até o km 2 e voltei, não consegui mais por causa da areia. Uma das motos que estava com a gente foi até o final, uma Ultra Limited.
Essa velocidade , muito bem. A 120 começa a escutar muito baixo. A 130, 140 não ouve nada. Ainda mais com o vento do deserto. Essa era a Flip 4. A linha superior, a Charge já tem bons watts a mais. E sempre no carregador com o fio plugado pois no máximo gasta rápido
Fala parceiro... cara to indo em outubro se a fronteira estiver aberta fazer esse mesmo curso... queria trocar umas ideia contigo pois tenho uma heritage tb.. sobre consumo, posto de gasolina a etc..
Sim. Se não me falha a memória, só entre Iquique e Calama (que nem faz parte do trajeto “normal”, alongamos a viagem) que pegamos uns 250km sem postos. Baixe os app da YPF (Argentina) e Copec (Chile) que tem os locais dos postos.
Em cidades-dormitório, não. Em trechos de pilotagem e em passeios, sim. Cruzando o Paso de Jama chega-se a quase 4.900m, mas isso não é problema, pois não dá tempo de alterar. No vulcão é de 4.100m e a parada tem que ser relativamente rápida e não correr, se movimentar devagar para as fotos, tudo tranquilo. No passeio dos Geiseres que você fica a muito tempo em 4.300m, pode dar alteração. Aqui no Rio de Janeiro tem o CIVES (Centro de Informação em Saúde para Viajantes), da UFRJ, que dão orientações sobre viagem gratuitamente. Procure saber sobre isso.
Na rota, nada, zero. Peguei um trecho na Argentina em obras de duplicação, aí tinha uns 3 km naquela terra, mas por conta de obras. E em Cuesta de Lipan, sempre tem umas terras e areias em algumas curvas. O trecho de terra e areia que aparece no vídeo não foi rota. Foi um passeio (Valle de la Muerte) que você pode fazer com sua moto ou então de van.
Fabio bom dia. Qual foi a época do ano que vocês foram? Me pareceu que vocês pegaram pouca chuva... Eu e meu filho estamos planejando essa viagem no meu aniversário de 50 anos.
Meu amigo que vídeo massa
obrigado, amigo!
Com mais um tempinho vou assistir mais vídeos seu tenha um ótimo dia e um forte abraço
LINDA VIAGEM ! BUENAS RUTAS !!! ROBERTO DO RIO DE JANEIRO, BRASIL. ( EXPEDIÇIONES DE MOTOS POR LATINO AMÉRICA )
Obrigado Ricardo! Foi uma viagem incrível!
Uma viagem de aventura e com imagens que certamente ficaram na memória e no coração de cada um dos participantes. Parabéns pelo registro!
Inesquecível!
muito bom o vídeo, quando eu comprar minha moto eu vou me libertar nesse mundo
Vídeo pft trilha sonora top
Parabéns Fábio.
Que top a viajem
Aí sim é um viagem top de linhaaa...
Muito maneira a viagem e as motos! Baita visual!
Sua trilha sonora, composições, foram ótimas e combinaram com a paisagem, clima, tudo! Você é fera!
Tamo junto, meu caro!
Muito legal, vídeo longo mais gostoso de assistir. Trilha sonora fantástica. Agora tinha uma moto vermelha diferente bonita demais, grandona. Parecia ser o cara mais bonito.
Parabéns!! Grande viagem.
Frank Reis obrigado, amigo! Foi uma bela viagem sim!
Baita viagem!
Sensacional a viagem ..o Vídeo ficou exelente.Parabens ..
Obrigado 👍
Show... Parabéns..
Show de vídeo e trilha sonora. Da vontade de viajar .
Parabéns irmão.
Parabéns pela trip.
Parabéns.....fotos de alta qualidade...muito legal acompanhar
Opa! Muito obrigado!
Espetacular o vídeo, Fábio. Parabéns.
Obrigado! Foi uma viagem incrível!
Parabéns pelo vídeo, expetacular. Sucesso no Canal. Me inscrevendo aqui... 👍🏼
Valeu, amigo! Em breve tem mais vídeos!
Simplesmente espetacular!!! Numa dessas eu vou junto!
Show de trip!
Obrigado!! Viagem muito show mesmo!
Vc foi uma ótima indicação eu também sou criador de conteúdo para o UA-cam parabéns pelo vídeo
Verei lá!
Cara q maravilhoso! Que Deus sempre abençoe... viajei junto nessa tambem!
Eu e minha esposa viajemos contigo, msm nós aki nesse video... tenho muita fé q nós ainda vamos fazer isso!
Que show!
Obrigado!
@@fabiorossi_biker a viagem já é um sonho e o trabalho do vídeo ficou fantástico também! Parabéns!
Show!! Parabéns pelos registros em especial a trilha sonora top!!
Boas estradas sempre
Valeu! Esse som é top mesmo!
Bom dia meu irmão Deus abençoe vc que viagem topp meu irmão meu sonho é fazer uma viagem dessa pro Chile viajo o Brasil quase todo de moto
Sensacional .. parabéns
Uma viagem incrível! Obrigado
Meus parabéns
Vídeo sensacional
Abraço
JOAO EMILIO obrigado, foi uma viagem e tanto
Sonzera
Muito Bacana! Parabens pela viagem.
Obrigado 😃
parabens show de bola a viagem de vcs e isso ai
Obrigado! Estrada é tudo!
Belo video, com trilha sonora muito bem escolhida!!! A viagem toda pareceu muito boa! Abraço!
Obrigado! A trilha é realmente maravilhosa!
Show de viagem
Parabéns pelo vídeo!!!!!! Imagens muito lindas!!!! Sensacional!!!!!
Obrigado pelo elogio
Parabéns irmãos bela viagem.
ja fiz esse trajeto ao contrario que vcs fizeram em 2012,eu mais quatro amigos,;viajei novamente com vcs;parabens.
Muito bom recordar! Vejo os vídeos de outros motociclistas e recordo da minha viagem também!
Pow sensacional!!
Parabéns e muito obrigado pelo esse video maravilhoso!
Que bom, meu amigo! Fico feliz!
Viagem fantástica. Estou pensando em fazer esse roteiro de HAYABUSA. Minha dúvida era realmente se havia possibilidade de fazer Brasil - Atacama com asfalto. Parabéns pela viagem
Bela viagem, parabéns 👏👏👏
Obrigado, amigo!
Fantástico, parabéns, em janeiro é a minha vez!!!
Boa viagem! Vai adorar! É tudo fantástico!
Fabio ficou demais o video. Quando vejo me emociono demais. Olha que esses 16 min. foram bem enchugados. Daria para ser de 10 hs. Obrigado por essa recordação
Foi um prazer compartilharmos esta viagem por 30 dias! Obrigado pelas dicas!
Ponto alto foi a trilha sonora, os visuais de Atacama e a minha lembrança boa de Medonza.
Mas fico imaginando o que como a "motoquinha" sofreu. rs
Edição demorada, mas perfeita.
Qual é a próxima?
Sofreu nada! Foi bem tratada a gasolina premium, ahahah
Dezembro de 2021 vamos ao ushuaia
Que lugares maravilhosos
Demais!!!
Se eu tivesse nessa estrada com uma xj6
Parabens pelo vídeo e pelas explicações. Acabei de entrar no mundo custom por meio da vulcan e espero fazer várias viagens. A sua fica de inspiração. Abs!
Tomara que realize em breve! É uma baita experiência de vida!
Em 2014 fui ao Ushuaia com os mesmos amigos.ainda tinham 103 km de ripio.fui com minha esposa na garupa.23 dias.
aventura!!!
Amigos, linda viagem!!! Estamos programando para janeiro 2025. Uma duvida: porque forma até Uquique?
Iquique é uma cidade tipo um “Manaus” , é Zona Franca. Além da praia ser bem legal para um “mergulho no Pacífico! E mais, no nosso roteiro estava a visita a Humberstone, a Cidade Fantasma, Oficina Salitrera onde houve um massacre matando mais de 2.000 pessoas. História triste , porém muito interessante. Pesquise sobre, vai gostar.
@@fabiorossi_biker entendi!!! Show!!!
Pô cara show, tô querendo ir de recife ate Montevidéu no Uruguai, vou ver se até final do ano da pra ir👊🏼
Amigão sou de Alagoas seu vizinho . Também vou !! Apenas não tenho um amigo pra ir.
Esse é meu sonho
Bons ventos!
Cara um dia eu vou viajar o Brasil todo em uma moto dessas 😍☠️🙏🏻
Tomara!
Olá.Parabéns. Pretendo ir ao Usuhaia e retornar pelo Atacama, saindo de Salvador. Suas dicas são de grande valia
valeu! Ótimo! Depois posta o vídeo
Eu também tô na ativa, surgir uma oportunidade até o início de Janeiro vou conhecer o Atacama
@@vaga-lumedebr4461 quem sabe não possamos fazer juntos
Showww
Valeu! Obrigado!
Belíssima viagem irmãos! Farei a mesma viagem agora em abril com a minha HD Heritage. Uma pergunta: levaram galão de combustível? 👊
Nesse percurso, não precisamos. Depende da sua autonomia. Lá pra cima, de Iquique a Calama, tem um trecho longo sem posto, tipo 250 km. Mas tem opção sem esse trecho
Uma pena que a câmera ficou focada para baixo, mas foi uma boa viagem
Belíssima viagem!!
Poderia me mandar tambem esse playlist?
Trilha sonora por Giovanni Mascheroni.
- Johnny Jay Woods
- Slave to my Thoughts
- Holy Guidance
- Fathers Matters
- Countryman
Que viagem!!.show. como foi o comportamento da Ultra na viagem? Quwro comprar uma pra viajar, mas não sei se é a moto ideal para uma aventura dessa pelo peso dela. Seu amigo teve alguma dificuldade com a ultra?
Nenhuma dificuldade, pelo contrário. Percurso ótimo e a estabilidade e a autonomia da Ultra só ajudam.
Muito bom
obrigado, amigo!
Parabéns meu irmão pela expedição, é uma viagem expiradora.
Agora só uma pergunta: porque resolveram passar pela duana de São Borja e não de Foz do Iguaçu?
Um abraço!
Opa! Na verdade a escolha foi entre Uruguaiana e São Borja. A gente ia sair por Uruguaiana, mas nas pesquisas e indicações de amigos soubemos que por Uruguaiana era muito demorado, muito movimento. Então escolhemos São Borja porque o objetivo da viagem era não repetir caminho, fazer um “arco” como roteiro. Como a volta seria por Corrientes / Posadas / Foz do Iguaçu, escolhemos sair pelo Rio Grande do Sul para conhecer Curitiba, São Miguel das Missões, Erechim. Abraços.
Essas motos e para viajem ,nao é ? "E o que eu penso"
Sim! São motos excelentes para viagens longas e também para as curtas!
Amigo, voce teve que usar em algum momento combustivel extra par sua viagem
Não precisei usar. Teve um trecho no Chile, se não me falha a memória entre Iquique e Calama, que eram 280 km sem postos de combustível que eu levei um galão com 4 litros, mas ano precisei usar. As outras três motos tinham tanque de 22,7 litros e só a minha tinha 18,9 litros. Andamos leve nesse trecho e não foi preciso.
Meu nobre, bom dia !
Excelente viagem, ficarei grato se puder responder,:
Qual a velocidade maxima para que você possa ouvir sua jbl na moto ?
Qual modelo dessa caixa ?
oi! Essa era um JBL Flip 4 e escutava muito bem até 100 a 110km.h. Com 120km/h já escutava bem baixo. E em áreas que ventava muito piorava. Depois dessa passei a usar uma JBL Charge 4 e melhorou em uns 15km/h. Ideal para partes de média velocidade, serras.
Iai Fábio, tudo bem?
Poderia me informar a marca e o modelo da bolsa que utilizou no banco traseiro, tenho uma Heritage e vou para o Atacama em outubro próximo e gostei muito da mala e acho que vai me quebrar um galhão! Grande abraço, tô te seguindo no Instagram.
É uma Kuryakyn Road Warrior, simplesmente excelente. 60 litros, divisórias, lugar para laptop, tem quatro engates rápidos que você deixa pronto na moto e só engatar. Acho que saiu de linha , mas ainda acha no Mercado Livre. O modelo Momentum acho que é o novo
Meu sonho
Que se realize em breve!!
Vídeo top, parabéns.
Qual a média de velocidade de cruzeiro de vocês nessa viagem?
Oi Hudson, obrigado pelo contato. Andamos sempre a uma média de 10 km/h acima do permitido em média. Se a estrada era 80, andamos a 90, se 110, andamos a 120.
@@fabiorossi_biker obrigado.
Quando fizeram essa viagem? Não é recente né?
digo, recipiente para transportar combustível extra
Teve um trecho no Chile, se não me falha a memória entre Iquique e Calama, que eram 280 km sem postos de combustível que eu levei um galão com 4 litros, mas ano precisei usar. As outras três motos tinham tanque de 22,7 litros e só a minha tinha 18,9 litros. Andamos leve nesse trecho e não foi preciso.
Vídeo muito bom se puder botar mais ou menos a estimativa de gastos e indicar quais cidades que vc acha que realmente vale a pena parar passar alguns dias
Vlw obrigado
Na Argentina, Salta, Córdoba (dois dias cada), e Mendoza (três dias). No Chile, San Pedro de Atacama (pelo menos 3 dias) e Santiago. Uma conta padrão feita por motociclistas é de 100 dólares / dia para tudo, gasolina, pedágio, alimentação e hospedagem.
Tenho uma dúvida. Foram muitos trechos sem pavimentação? E como foi passar por eles de Custom?
Em tese não era para pegar nenhum trecho sem asfalto, o roteiro é 100% pavimentado. Mas pegamos obras na Ruta 16, de Salta para Santiago Del Estero, estavam duplicando a estrada. Deve ter dado uns 3 km daquela terra que fica embaixo do asfalto. E no passeio para o Valle de la Muerte são 3 km até o final do vale. De terra batida e as vezes areia. Fui até o km 2 e voltei, não consegui mais por causa da areia. Uma das motos que estava com a gente foi até o final, uma Ultra Limited.
Essa caixinha da JBL dá pra escutar alguma coisa a 100-110km/h?
Essa velocidade , muito bem. A 120 começa a escutar muito baixo. A 130, 140 não ouve nada. Ainda mais com o vento do deserto. Essa era a Flip 4. A linha superior, a Charge já tem bons watts a mais. E sempre no carregador com o fio plugado pois no máximo gasta rápido
Top a viagem! Qtos dias? Qtos kms por dia mais ou menos?
obrigado! 30 dias exatos. Tentamos uma média entre 500 e 600km por dia.
Tenho mó vontade de fazer uma viagem assim de moto, gasta muito?
cada viagem é custo, manda por direct que te dou uma dica
Fala parceiro... cara to indo em outubro se a fronteira estiver aberta fazer esse mesmo curso... queria trocar umas ideia contigo pois tenho uma heritage tb.. sobre consumo, posto de gasolina a etc..
Manda uma mensagem no meu instagram @fabiorossi que te passo o whats app.
Sobre postos de gasolina é tranquilo?
Sim. Se não me falha a memória, só entre Iquique e Calama (que nem faz parte do trajeto “normal”, alongamos a viagem) que pegamos uns 250km sem postos. Baixe os app da YPF (Argentina) e Copec (Chile) que tem os locais dos postos.
Parabéns pela viagem! Te perguntar uma coisa, eu tenho problemas com altitude. Em algum trecho pegou mais de 3.000 metros de altura?
Em cidades-dormitório, não. Em trechos de pilotagem e em passeios, sim. Cruzando o Paso de Jama chega-se a quase 4.900m, mas isso não é problema, pois não dá tempo de alterar. No vulcão é de 4.100m e a parada tem que ser relativamente rápida e não correr, se movimentar devagar para as fotos, tudo tranquilo. No passeio dos Geiseres que você fica a muito tempo em 4.300m, pode dar alteração. Aqui no Rio de Janeiro tem o CIVES (Centro de Informação em Saúde para Viajantes), da UFRJ, que dão orientações sobre viagem gratuitamente. Procure saber sobre isso.
@@fabiorossi_biker não sabia dessa vou me informar lá qnd puder fazer a minha viagem
Nesta rota, quanto de chão vcs pegaram?
Na rota, nada, zero. Peguei um trecho na Argentina em obras de duplicação, aí tinha uns 3 km naquela terra, mas por conta de obras. E em Cuesta de Lipan, sempre tem umas terras e areias em algumas curvas. O trecho de terra e areia que aparece no vídeo não foi rota. Foi um passeio (Valle de la Muerte) que você pode fazer com sua moto ou então de van.
Viagem show mano! Qual programa vc usa pra fazer essa animação do percurso do mapa?
iMovie, programa nativo da Apple
boa noite, em que época (mês) do ano essa viagem foi feita?
De 15 de novembro a 15 de dezembro
Fabio bom dia.
Qual foi a época do ano que vocês foram?
Me pareceu que vocês pegaram pouca chuva...
Eu e meu filho estamos planejando essa viagem no meu aniversário de 50 anos.
De 15 de novembro a 15 de dezembro a viagem toda. Pouquíssima chuva mesmo. Depois de Córdoba que pegamos um dia de muita chuva!
@@fabiorossi_biker muito obrigado