Adorei a entrevista, muitos poucos canais dão espaço para outros estrangeiros fora da bolha Estados Unidos e Europa. Queria ver mais sobre os estrangeiro chineses, árabes, outros da própria América como colombianos, bolivianos, e de países do outro lado do mundo como os russos etc.
Me encantei com a educação de um aluno haitiano que estudou comigo por dois meses. Uma simpatia, falava francês e dizia em um espanhol arrastado que havia entendido tudo de matemática que eu estava explicando. Ele, diferente dos alunos brasileiros, levava livros para estudar antecipadamente os assuntos que seriam tratados na aula seguinte.
Que bacana!!!! Muito bom saber sobre os costumes e cultura dos outros povos. Todo mundo tem o direito de prosperar e consequentemente contribuir com o país que escolheu para morar 👏👏👏👏
Eu sou brasileiro e uma vez a empresa me transferiu para outra cidade e lá ouvi de um cara num bar que eu estava tomando o emprego deles. Essas pessoas não sabem nada de economia e fui para aquela cidade para ajudar a gerar riquezas e não despesas! Além disso, eu fazia parte do Rotary e colaborava com muitas obras sociais. Respondi a ele: - Muitos aqui são melhores que eu, e estou aqui para colaborar com a minha empresa, e quando eu for embora daqui quero ter a consciência que ajudei a criar riquezas para gerar mais empregos e melhorar a qualidade de vida dessa cidade. Fique tranquilo que não vou tirar o pão da boca de ninguém.
E não sei se prestaram a atenção mas o cara que discriminou o Greg e disse que ele estava tomando empregos dos brasileiros, era negro também! Pra você vê que discriminação não tem cor de pele,condições sociais e nem nacionalidade! Então esqueça essa conversa fiada desses esquerdopatas!
É bom, só que nós somos as únicas pessoas bizarras que come abacate com açúcar. Para o resto do mundo, abacate é com sal. Eu amo guacamole, também como abacate com açúcar. Aqui em casa, só eu como "abacate salgado" é o mesmo estranhamento, falta de hábito: dos dois modos é muito saboroso.
@@Bruno_Patrick_de_Sousa_Brito não é pra ter correlação. O Marcelino é um estrangeiro morando aqui, e o Seth já fez vídeo com vários. Acho que com ele ainda não. Seria uma boa
@@Bruno_Patrick_de_Sousa_Brito meu deus do céu kkkk eu só lembrei dele pq acompanho quase diariamente o canal dele. E de boa, prefiro ouvir um moçambicano, que é mais incomum, do que um francês. Nada contra, mas já vi alguns de franceses e quanto mais diversificado, melhor
@@Bruno_Patrick_de_Sousa_Brito algum problema de ser um gringo negro? Como o próprio Seth disse neste video, a maioria dos gringos que ele entrevistou no passado eram gringos brancos de países ricos. Racismo velado escr*to o seu.
Seth faça um vídeo com o moçambicano Marcelino Francisco você também vai gostar dele. Adorei conhecer um pouco da história desse haitiano excelente vídeo. Forte abraço.
Muito legal . Vou no canal dele . Entrevista tbm o Marcelino Francisco . Ele é moçambicano e está pela segunda vez no Brasil, agora morando em Curitiba .
Adoro histórias de gringos no Brasil, seja de qualquer país. E que ignorância achar que haitianos são africanos, puts, olha a geografia criançada, vamos estudar mais!
Perguntar se eles vieram da África é uma manifestação do racismo à brasileira: estrangeiro negro de pele bem escura (sem evidências de miscigenação), que não fala inglês, só pode ser africano. Eu moro em SP, já vi as pessoas dizerem muitas grosserias para os estrangeiros negros (maioria vindos do Haiti, Congo, Angola, Nigéria). O pensamento generalista: "se são negros e migraram para o Brasil, só podem ter vindo da África".
@@REBELDIA100fim Entendo seu ponto de vista, mas acho que nem todos fazem isso por racismo e sim por ignorância, estereótipo, assim como americanos não distinguem brasileiros de latinos ou acham que nosso país fica na África.
@@patricks6380 Eu concordaria com a ideia de ser "apenas ignorância", se não soubesse como brasileiros tratam gringos de países ricos/ brancos diferente de gringos negros/ de países ricos. Europeus, Estadunidenses e Canadenses brancos são bem tratados, os negros não. Gringos refugiados, latinos ou africanos, vindos de países pobres, são muito mal tratados. Bolivianos, Venezualeanos, Haitianos, Senegaleses, Angolanos, Cubanos, Sírios e Palestinos, são muito maltratados aqui em São Paulo... é uma discriminação étnico-racial, não é apenas econômico. Chineses, Coreanos e Japoneses não são tratados como Latinos, Árabes e Africanos. Se você reparar no modo como Argentinos (majoritariamente "brancos") são tratados e na forma como Bolivianos são tratados, você rapidamente percebe que a questão não é econômica, a régua não nivela as pessoas pelo poder econômico do país de origem... é racismo mesmo.
A maioria dos haitianos tem um sério problema com o R em certas palavras, eles falam "plofessor", "blasilêlo", etc, a pronuncia e a diferença do -ÃO e do -AM (trabalharão e trabalharam). Apesar que eles aprendem em 1 mês a se comunicar, eles têm facilidade em aprender um idioma, mas leva tempo pra tirar certos vícios de linguagem na fala. Eu dei aula de português por 2 anos para dois grupos de haitianos, eu vi a dificuldade deles com o português. Eu conheci um haitiano no grupo que aprendeu português com a tropa brasileira da ONU qdo estava no Haiti, ele fala português perfeito sem nunca ter pisado no Brasil, até a gíria, os palavrões o cara aprendeu e saber usar no contexto da fala. Um dia ele perguntou no grupo que língua era aquela qdo uma integrante do grupo enviou uma mensagem com inúmeros erros de português . Ela é brasileira. Nem eu entendi o que ela quis dizer.
Você como professora não deveria achar estranho e nem muito menos fazer uma análise dessa sobre uma pessoa estrangeira pq você também terá vícios caso vá aprender uma língua estrangeira.
Eu morro na região de Campinas SP. Eu morro em Santa Barbara D'Oeste, aqui na minha cidade tem bastante Haitiano. Eles falam na língua deles na rua, já passei por alguns falando seu idioma, esses dias eu e minha amiga peguemos um motorista Uber do Haiti. Batemos o maior papo, e o Haitiano disse que falava 4 idioma. Eu me orgulho deles terem escolhido minha cidade pra viver.
Imigração enriquece um país. Quanto mais misturado um povo, melhor! Quantas coisas que temos hoje, produtos, gastronomia, costumes que vieram de tão longe graças a imigração e a troca de culturas.
Seth, obrigada por trazer o Greg ao seu canal, já me inscrevi no canal dele tb. Acho super importante para nós brasileiros sabermos a perspectiva e receptividade dos nossos amigos gringos de países que ainda estão se desenvolvendo. Abraços!
Em São Paulo, dependendo do lugar onde fica a escola, o professor se veste de forma casual. Há escolas que não tem nem ventilador, num dia de calor insuportável, há professores que vão de bermuda... Já as professoras costumam usar saia ou vestido... Único "uniforme" dos professores de escola pública é o jaleco de professor, que eles usam para não saírem com a roupa suja de giz. Nem todos os professores usam jaleco, a regra é se vestir com bom senso: nada muito curto ou muito decotado (sempre para as mulheres), eu não me lembro de ver prefessor homem vestindo camiseta regata... chinelo de dedo, só se estiver com o pé machucado, né? (até o Villa-Lobos já regeu a orquestra, no Teatro Municipal, usando chinelos porque padecia de gota). Talvez para o Greg houve estranhamento, porque ele estava acostumado a ver professor vestido como advogado. Eu nunca me importei muito com a roupa do professor(a), eu me preocupava mais com a qualidade da aula.
Tive um professor de filosofia que até os colegas comentavam que as vezes ele parecia mendigo de tão desleixado que vinha para a escola. De chinelo também nunca vi, mas acho que era porque a maioria saía bem cedo e voltava só de noite, ou seja, uma questão de estar melhor equipado para qualquer virada de tempo. Os próprios professores comentavam que tinha dias que eles encaravam as 4 estações do ano num dia só.
@@d_fuyumi Pois é! Em SP tem que andar com mochila de acampamento! rs Guarda-chuva, casaco, calça... vestir blusas em camadas, com algo fresquinho por baixo de tudo. Eu não me lembro de ver professor de chinelo, de bermuda sim, chinelo nunca. Eu tinha um professor que vestia agasalho esportivo/ camisa de time, tudo do São Paulo... E ele não era de Ed. Física... ele era substituto de Português. A gente chamava ele de "Professor São Paulino". rs Qualquer pessoa que passa o dia fora de casa, em SP, precisa estar prevenida. :)
A falta de informação gera o preconceito. O Brasil é um país maravilhoso, apesar dos pesares. Seja feliz no país que lhe abriga. Home is where your heart is! A primeira vez que comi abacate em salada foi em Londres, ainda como até hoje, porém eu prefiro com açúcar em uma vitamina no café da manhã. Hehe...
Seth, bata no liquidificador 1 abacate, um pouco de leite, suco de um limão, e um pouco de açúcar , até ficar na consistência de um creme.Coloque em uns potes, coloque na geladeira por umas horas, e depois consuma.
Seth, vc sempre trazendo pessoas massa! Apresentando canais de outras pessoas, gentilmente, obrigada pelo exemplo de generosidade. AVISA aqui quando vier p Salvador Abraços.
Muito legal que ele veio pro Brasil pelp futebol, mas olha, dado o nível baixo que nosso futebol anda, acho que ele escolheu um momento ruim hahahahahahaha boa sorte no Brasil Greg e vai Corinthians
Meu avô espanhol trabalhava dirigindo para uma empresa, toda equipe dele de brasileiros foi substituida por haitianos refugiados, como meu avô tem preconceito de velho no começo ele só reclamava de a empresa colocar ele com pessoas que não sabiam falar português direito, mas depois ele disse que os haitianos são muito mais educados do que os brasileiros.
Eu fico impressionado, com a facilidade que os haitianos tem para, aprender outras línguas. Tive contato com vários aqui nos EUA e, eles são muito esforçados.
Parabéns Seth, boa ideia! o pai dele deixou tudo e logo para ir para S Paulo? O Haiti já foi um País com excelente economia. Uma certa rainha, se achava a "dona" e o povo seus escravos. O Haiti já foi um lugar de muito turismo. Suas belas praias e culinária bem tropical. O ensino brasileiro, anda cada dia mais fraco, de fazer vergonha. Um estudante não saber onde fica um País, é demais! aposto que muitos em minha Cidade iam saber. No meu tempo de estudante, eu já sabia não só onde fica o Haiti, mas, todos os Países. Gostei do video. 👏👏👏👏
Gosto muito destes videos com estrangeiros no Brasil.Esta questão do preconceito do estrangeiro tirando emprego é no mundo inteiro, uma pena. Já me inscrevi lá.
Eu levei dois haitianos para almoçar na minha casa, tinha que ter abacate e pasta de Amendoim na mesa. Essa história de abacate com açúcar ou vitamina de abacate sempre é o que rola 😂😂😂.
Não sei se tem haitianos por aqui (Ibiúna - SP), mas eu lembro que das últimas vezes que fui para Cascavel - PR, o pessoal comentava que tinha muitos haitianos chegando por lá. Mas isso já faz mais de 5 anos e nunca tive oportunidade de conhecer ou conversar com algum haitiano. Mas eu lembro que depois daquele terremoto que devastou o Haiti, muitos haitianos migraram para o Brasil, coisa que foi muito explorado pelo jornalismo brasileiro na época. Brasileiros no geral lembram melhor da geografia da América do Norte e da América do Sul. Claro que para muitos de nós a América Central existe, mas não costumamos lembrar muito bem dos países que o compõem.
@@madjerchaimlima2736 O problema não é o excesso ou deixar entrar, e sim a falta de controle/vigilância com que perfil de pessoa entra e sai. Certo? Concorda?
Não acho nada de anormal um professor ir dar aulas de permudas e sandálias. Vai ver é o calor, o "salário óóóó..." para mim o importante é que passe moral e seja um bom profissional. Obs: a moral nem sempre está na maneira de se vestir.
Mas claro que vc acha normal pois é brasileira e informalidade ja faz parte da cultura atual, o rapaz é estrangeiro e no pais dele professor e sinonimo de autoridade e respeito em muitos sentidos e incluindo o mode de se vestir, ai ele chega no Brasil onde essa imgem não existe, ele vai achar estranho mesmo.
Legal Seth, a entrevista com o Greg, aqui na minha cidade, tem alguns haitianos trabalhando normalmente de camelô, eles são muito gente fina, gentis e muito comunicativos. Vou seguir o Greg no you tube.
Atravessando a Paulista em frente ao MASP tem o Parque trianon. Conhecido por ter muitos gays que se encontram aí. Além disso é um parque com espécies nativas da Mata Atlântica.
Eu ri quando ele disse que tem gente que acha que o Haiti fica na África, assim como tem gente que acha que a Jamaica também fica, mas tem muito disso mesmo, às vezes é culpa do ensino de baixa qualidade de algumas regiões e às vezes é falta de interesse ou preconceito mesmo. Na minha visão, a xenofobia no Brasil tem um componente racista e elitista. Em Porto Seguro, por exemplo, existem muitos donos de hotéis e negócios que são europeus por exemplo e dificilmente a xenofobia se estende a esses empresários, ou seja, quando se trata de alguém de classe baixa ou média e negro, aí dizem que vieram para roubar nossos empregos, mas os empresários europeus não costumam escutar que vieram roubar nossos negócios. Não estou dizendo que é correto discriminar empresários estrangeiros, muito pelo contrário, desejo que este seja um país acolhedor para um rico da França, tanto quanto para um pobre da Etiópia, mas o fato da xenofobia comumente ser seletiva mostra que há um componente racista, sim e eu acho importante refletirmos sobre isso para entendermos com exatidão a natureza real dos nossos preconceitos. Em relação a europeus e norte-americanos, temos até um termo utilizado para descrever essa subserviência e senso de inferioridade que muitos brasileiros tem em relação a eles: vira-latismo.
Reza a lenda que o Haiti foi a colônia mais evoluída,primeira abolir a escravatura. No Brasil além dos portadores dos tais diplomas nível superior (o tal "nível" já e uma piada) consideram África um país e não um continente. Sacumé. Brasileiro estuda em universidade pública para depois inaugurar consultórios cobrando 800 merreis de consulta. E o papai mamãe orgulhoso celebram. Declamando a batatinha que esparrama pelo chão,e jamais a rama. Meu filho estudou para isso
Um dia ouvi não lembro onde que brasileiro gosta de gringos europeus , brancos sei lá o que , mas pra mim , Haitianos , ou sei lá quem são muito confundidos ou parecidos com brasileiros por isso não se dá tanta importância kkkkkk seja bem vindo Greg gringo , vc e sua família
Meu esteriótipo de haitiano é aquele negão de 2 metros de altura fortão que parece um personagem de pantera negra kkkkkk. O Greg parece ser baixinho pq eu já encontrei o Seth uma vez no Ibirapuera e ele é meio baixinho, talvez 1,70m. Dito isso, todo haitiano que já conheci e que já sentei pra tomar uma cerveja me provaram que eles são mais animados e mais loucos que os brasileiros.
Adorei a entrevista, muitos poucos canais dão espaço para outros estrangeiros fora da bolha Estados Unidos e Europa. Queria ver mais sobre os estrangeiro chineses, árabes, outros da própria América como colombianos, bolivianos, e de países do outro lado do mundo como os russos etc.
mas russos sao europeus krlh kkkk
@@edgehc3193 ou ásiaticos, dependendo
@@edgehc3193 Acho que ela quis dizer o que costuma ser 'tradicional' na mídia, ou seja, o Oeste Europel.. França, Reino Unido, etc.
Me encantei com a educação de um aluno haitiano que estudou comigo por dois meses. Uma simpatia, falava francês e dizia em um espanhol arrastado que havia entendido tudo de matemática que eu estava explicando. Ele, diferente dos alunos brasileiros, levava livros para estudar antecipadamente os assuntos que seriam tratados na aula seguinte.
Já trabalhei com Haitianos e afirmo: "Pessoas educadíssimas!"
Exato.
Graças a Deus q foi bem vindo aqui.
Que bacana!!!! Muito bom saber sobre os costumes e cultura dos outros povos. Todo mundo tem o direito de prosperar e consequentemente contribuir com o país que escolheu para morar 👏👏👏👏
sim, as fronteiras são todas imaginárias... toda pessoa deveria ter o direito de migrar (transitar livremente sobre o globo).
@@REBELDIA100fim Discordei em outro comentário, mas concordo com este :D
Greg não aceite discriminação meu querido isso não pode ser normal jamais..
isso ai!!!
Eu ensino português e cultura do Brasil para haitianos, eu oriento que existe lei contra o racismo no país.
Eu sou brasileiro e uma vez a empresa me transferiu para outra cidade e lá ouvi de um cara num bar que eu estava tomando o emprego deles. Essas pessoas não sabem nada de economia e fui para aquela cidade para ajudar a gerar riquezas e não despesas! Além disso, eu fazia parte do Rotary e colaborava com muitas obras sociais. Respondi a ele: - Muitos aqui são melhores que eu, e estou aqui para colaborar com a minha empresa, e quando eu for embora daqui quero ter a consciência que ajudei a criar riquezas para gerar mais empregos e melhorar a qualidade de vida dessa cidade. Fique tranquilo que não vou tirar o pão da boca de ninguém.
Ele não aceita, ele faz melhor, ele ignora, e me parece que ele faz bem. 🙏
E não sei se prestaram a atenção mas o cara que discriminou o Greg e disse que ele estava tomando empregos dos brasileiros, era negro também! Pra você vê que discriminação não tem cor de pele,condições sociais e nem nacionalidade! Então esqueça essa conversa fiada desses esquerdopatas!
Abacate com açúcar é a a melhor coisa que existe. Como alguém pode não gostar?
É bom, só que nós somos as únicas pessoas bizarras que come abacate com açúcar. Para o resto do mundo, abacate é com sal. Eu amo guacamole, também como abacate com açúcar. Aqui em casa, só eu como "abacate salgado" é o mesmo estranhamento, falta de hábito: dos dois modos é muito saboroso.
Concordo, mas a maioria dos lugares fora do Brasil come salgado. Bom, cada qual no seu quadrado. Desde que coma abacate, pois mega saudável.
O abacate é diferente, simples assim.
Prefiro abacate com leite
@@REBELDIA100fim
bizarra é seu nariz kkk..cultura não se discute kralho...kkk
Abacate 🥑 com açúcar e um pouquinho de limão; ou vitamina de abacate (com leite)! Amo!
Seth, já trocou ideia com o Marcelino Francisco? Ele é moçambicano, e mora em Curitiba. Ótimo cara!
@@Bruno_Patrick_de_Sousa_Brito não é pra ter correlação. O Marcelino é um estrangeiro morando aqui, e o Seth já fez vídeo com vários. Acho que com ele ainda não. Seria uma boa
@@Bruno_Patrick_de_Sousa_Brito E POR ISSO O MARCELINO NÃO PODE SER ENTREVISTADO PELO AMIGO GRINGO? POR SER DE OUTRO CONTINENTE? WTF
@@Bruno_Patrick_de_Sousa_Brito meu deus do céu kkkk eu só lembrei dele pq acompanho quase diariamente o canal dele. E de boa, prefiro ouvir um moçambicano, que é mais incomum, do que um francês. Nada contra, mas já vi alguns de franceses e quanto mais diversificado, melhor
@@Bruno_Patrick_de_Sousa_Brito sim sim. Logo logo eles se esbarram e ela grava com ele tb
@@Bruno_Patrick_de_Sousa_Brito algum problema de ser um gringo negro? Como o próprio Seth disse neste video, a maioria dos gringos que ele entrevistou no passado eram gringos brancos de países ricos. Racismo velado escr*to o seu.
Adorei o vídeo! Somos todos um só mundo e uma só raça. 🌎
Seth faça um vídeo com o moçambicano Marcelino Francisco você também vai gostar dele. Adorei conhecer um pouco da história desse haitiano excelente vídeo. Forte abraço.
Eu sei mais ou menos como é isso porquê eu conheci muitos haitianos aqui em Manaus, e também o inspetor da minha escola era Jamaicano.
Muito legal . Vou no canal dele . Entrevista tbm o Marcelino Francisco . Ele é moçambicano e está pela segunda vez no Brasil, agora morando em Curitiba .
Pessoal extremamente educado e humilde o pessoal do Haiti. Gosto muito ♥️
Adoro histórias de gringos no Brasil, seja de qualquer país. E que ignorância achar que haitianos são africanos, puts, olha a geografia criançada, vamos estudar mais!
Perguntar se eles vieram da África é uma manifestação do racismo à brasileira: estrangeiro negro de pele bem escura (sem evidências de miscigenação), que não fala inglês, só pode ser africano. Eu moro em SP, já vi as pessoas dizerem muitas grosserias para os estrangeiros negros (maioria vindos do Haiti, Congo, Angola, Nigéria). O pensamento generalista: "se são negros e migraram para o Brasil, só podem ter vindo da África".
@@REBELDIA100fim Entendo seu ponto de vista, mas acho que nem todos fazem isso por racismo e sim por ignorância, estereótipo, assim como americanos não distinguem brasileiros de latinos ou acham que nosso país fica na África.
@@patricks6380 Eu concordaria com a ideia de ser "apenas ignorância", se não soubesse como brasileiros tratam gringos de países ricos/ brancos diferente de gringos negros/ de países ricos. Europeus, Estadunidenses e Canadenses brancos são bem tratados, os negros não. Gringos refugiados, latinos ou africanos, vindos de países pobres, são muito mal tratados. Bolivianos, Venezualeanos, Haitianos, Senegaleses, Angolanos, Cubanos, Sírios e Palestinos, são muito maltratados aqui em São Paulo... é uma discriminação étnico-racial, não é apenas econômico. Chineses, Coreanos e Japoneses não são tratados como Latinos, Árabes e Africanos. Se você reparar no modo como Argentinos (majoritariamente "brancos") são tratados e na forma como Bolivianos são tratados, você rapidamente percebe que a questão não é econômica, a régua não nivela as pessoas pelo poder econômico do país de origem... é racismo mesmo.
@@REBELDIA100fim triste isso...
@@patricks6380 mas BR disso latinos
Fantástica entrevista. Que você seja muito feliz no Brasil, Greg!
Amigo gringo, o melhor canal de gringo!
Não exatamente
Olá Amigo Gringo.
Conheci o teu canal e amei! Foste uma inspiração para começar o meu canal . Obrigado e um abraço.
Sucesso!
@@AmigoGringo obrigado 😁
QUE SEJAM BEM VINDOS!
A maioria dos haitianos tem um sério problema com o R em certas palavras, eles falam "plofessor", "blasilêlo", etc, a pronuncia e a diferença do -ÃO e do -AM (trabalharão e trabalharam). Apesar que eles aprendem em 1 mês a se comunicar, eles têm facilidade em aprender um idioma, mas leva tempo pra tirar certos vícios de linguagem na fala. Eu dei aula de português por 2 anos para dois grupos de haitianos, eu vi a dificuldade deles com o português. Eu conheci um haitiano no grupo que aprendeu português com a tropa brasileira da ONU qdo estava no Haiti, ele fala português perfeito sem nunca ter pisado no Brasil, até a gíria, os palavrões o cara aprendeu e saber usar no contexto da fala. Um dia ele perguntou no grupo que língua era aquela qdo uma integrante do grupo enviou uma mensagem com inúmeros erros de português . Ela é brasileira. Nem eu entendi o que ela quis dizer.
É por que no haiti se fala francês se eu não engano.
@@guilhermeanderson2962 E Crioulo tbm.
@@PastorJeova e japones tbm
Você como professora não deveria achar estranho e nem muito menos fazer uma análise dessa sobre uma pessoa estrangeira pq você também terá vícios caso vá aprender uma língua estrangeira.
@@luisdascondongas6199 amigo só contribui com uma informação e não uma crítica. Não tem nenhuma análise em minha "fala".
Eu morro na região de Campinas SP.
Eu morro em Santa Barbara D'Oeste, aqui na minha cidade tem bastante Haitiano. Eles falam na língua deles na rua, já passei por alguns falando seu idioma, esses dias eu e minha amiga peguemos um motorista Uber do Haiti. Batemos o maior papo, e o Haitiano disse que falava 4 idioma. Eu me orgulho deles terem escolhido minha cidade pra viver.
Esse canal é muito bom gringo ..um abraço .d Goiânia Goiás Brasil
Parabéns Seth! Ele é muito simpático e inteligente.
Bem vindo ao Brasil e seja muito feliz aqui.
Amei o Greg!!! Faça mais entrevistas com ele, deve ter muito a ensinar sobre as diferenças entre os dois países. Muito bom!!
Vídeo muito interessante, lindo o compartilhar de culturas 💐👍
Imigração enriquece um país. Quanto mais misturado um povo, melhor! Quantas coisas que temos hoje, produtos, gastronomia, costumes que vieram de tão longe graças a imigração e a troca de culturas.
Seth, obrigada por trazer o Greg ao seu canal, já me inscrevi no canal dele tb. Acho super importante para nós brasileiros sabermos a perspectiva e receptividade dos nossos amigos gringos de países que ainda estão se desenvolvendo. Abraços!
Eu moro em Minas Gerais e nunca vi professor dando aulas de chinelos e bermudas. Muito pelo contrário, eles vão bem vestidos!
aqui tem os dois os mau vestidos e os bens vestidos
Em São Paulo, dependendo do lugar onde fica a escola, o professor se veste de forma casual. Há escolas que não tem nem ventilador, num dia de calor insuportável, há professores que vão de bermuda... Já as professoras costumam usar saia ou vestido... Único "uniforme" dos professores de escola pública é o jaleco de professor, que eles usam para não saírem com a roupa suja de giz. Nem todos os professores usam jaleco, a regra é se vestir com bom senso: nada muito curto ou muito decotado (sempre para as mulheres), eu não me lembro de ver prefessor homem vestindo camiseta regata... chinelo de dedo, só se estiver com o pé machucado, né? (até o Villa-Lobos já regeu a orquestra, no Teatro Municipal, usando chinelos porque padecia de gota). Talvez para o Greg houve estranhamento, porque ele estava acostumado a ver professor vestido como advogado. Eu nunca me importei muito com a roupa do professor(a), eu me preocupava mais com a qualidade da aula.
Tive um professor de filosofia que até os colegas comentavam que as vezes ele parecia mendigo de tão desleixado que vinha para a escola. De chinelo também nunca vi, mas acho que era porque a maioria saía bem cedo e voltava só de noite, ou seja, uma questão de estar melhor equipado para qualquer virada de tempo. Os próprios professores comentavam que tinha dias que eles encaravam as 4 estações do ano num dia só.
@@d_fuyumi filosofia são criaturas do PT
@@d_fuyumi Pois é! Em SP tem que andar com mochila de acampamento! rs Guarda-chuva, casaco, calça... vestir blusas em camadas, com algo fresquinho por baixo de tudo. Eu não me lembro de ver professor de chinelo, de bermuda sim, chinelo nunca. Eu tinha um professor que vestia agasalho esportivo/ camisa de time, tudo do São Paulo... E ele não era de Ed. Física... ele era substituto de Português. A gente chamava ele de "Professor São Paulino". rs Qualquer pessoa que passa o dia fora de casa, em SP, precisa estar prevenida. :)
Boa tardeee pessoal... Parabéns pelo vídeo... Excelente trabalho.
Pessoal, eu sou do Haiti, atualmente faço Pós-doc na UEL.
Muito legal, o Greg. Tô indo me inscrever no canal dele! 😁👍
Adoro seus vídeos e conhecer estrangeiros que você entrevista de outros Países, abraços
A falta de informação gera o preconceito. O Brasil é um país maravilhoso, apesar dos pesares.
Seja feliz no país que lhe abriga. Home is where your heart is!
A primeira vez que comi abacate em salada foi em Londres, ainda como até hoje, porém eu prefiro com açúcar em uma vitamina no café da manhã. Hehe...
Pior que ninguém odeia o Santos mesmo kkkk
A torcida do santos é tao pequena que da ate do de zuar , pq so tem santista na baixada
@@Gustavo-mt1hn Nem posso zoar a torcida do Santos pq tem o mesmo tamanho da torcida do Grêmio 😅
@@Gustavo-mt1hn o mal de vocês é comparar com Corinthians. A torcida do Santos é grande sim!
@@Gustavo-mt1hn Não sei daonde voce tirou isso. Santos jogou em Uberlândia/MG, 19.000 santistas no estádio
Parabéns Sett admiro muito essa sua atitude de ajudar quem está iniciando no UA-cam. Que sua recompensa seja em dobro. Fica com Deus ❤️
Seth, bata no liquidificador 1 abacate, um pouco de leite, suco de um limão, e um pouco de açúcar , até ficar na consistência de um creme.Coloque em uns potes, coloque na geladeira por umas horas, e depois consuma.
obrigado pela receita
@@AmigoGringo De nada!Aliás, você não faz mais react com seus amigos?Deixo a sugestão, passa a receita para eles, e faz um react provando a receita.
Deve ser muito bom kkkk
Nossa! O Greg parece ser uma simpatia de pessoa, parabéns e sucesso.
Ótimo bate papo Seth !! Vai ter que levar um bate papo com um Venezuelano da próxima vez !! 👍🏻
Seth, vc sempre trazendo pessoas massa! Apresentando canais de outras pessoas, gentilmente, obrigada pelo exemplo de generosidade. AVISA aqui quando vier p Salvador Abraços.
Seja bem vindo ao Brasil e você amigo gringo seja bem vindo ao Santos FC.
Admiro muito essa garra e vontade de vencer dos haitianos. São muito humildes e educados
Seja bem vindo Greg. Que Deus ilumine seu novo ciclo de vida e que realize seus sonhos.
Seth vc é um cara inteligente, uma das provas disso e torcer p Santos Futebol Clube.
EU AMEI. Me inscrevi no canal do Greg. Ai como amo essa mistura
Muito legal, amei a entrevista! Eu não sabia nada do Haiti..kkkkkkkkkk! ABACATE COM AÇUCAR É VIDA!..kkkkkkkkkkkk Greg fala muito bem o português!
Seth imprevomado com a evolução do seu português! Acompanho seu canal a bastante tempo.
Muito legal que ele veio pro Brasil pelp futebol, mas olha, dado o nível baixo que nosso futebol anda, acho que ele escolheu um momento ruim hahahahahahaha boa sorte no Brasil Greg e vai Corinthians
Meu avô espanhol trabalhava dirigindo para uma empresa, toda equipe dele de brasileiros foi substituida por haitianos refugiados, como meu avô tem preconceito de velho no começo ele só reclamava de a empresa colocar ele com pessoas que não sabiam falar português direito, mas depois ele disse que os haitianos são muito mais educados do que os brasileiros.
Seth, convida o Marcelino Francisco! Ele é de Moçambique e está morando no Brasil. É um menino muito gente boa!
queridos! Que nossa grande nação trilhe o caminho da generosidade e tolerância para com todos. Somos todos seres humanos. Axé!
Que legal Seth vc ajudando um outro gringo na terra da garoa. Vc foi muito gentil. Ótimo vídeo.
Amigo gringo , amei o vídeo? 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🤗🇺🇸🇧🇷
*Gostei vivendo e aprendendo , valeu pelo vídeo tchau 😋😍😘😜🤩*
Eu fico impressionado, com a facilidade que os haitianos tem para, aprender outras línguas. Tive contato com vários aqui nos EUA e, eles são muito esforçados.
Parabéns Seth, boa ideia! o pai dele deixou tudo e logo para ir para S Paulo? O Haiti já foi um País com excelente economia. Uma certa rainha, se achava a "dona" e o povo seus escravos. O Haiti já foi um lugar de muito turismo. Suas belas praias e culinária bem tropical. O ensino brasileiro, anda cada dia mais fraco, de fazer vergonha. Um estudante não saber onde fica um País, é demais! aposto que muitos em minha Cidade iam saber. No meu tempo de estudante, eu já sabia não só onde fica o Haiti, mas, todos os Países. Gostei do video. 👏👏👏👏
Seth, “”” O MEU PAÍS E A TERRA, O MEU PAÍS SOMOS TODOS NÓS “””!!!! Adorei o Greg, tô indo me inscrever!!!
Esse "Brasil eh um dos", foi provocação...😜😜.. Boa sorte pra esse cara... Eu vim pra França...E qdo acabar o confinamento, vou aí visitar o 7...😜😜😜
As pessoas do Haiti são maravilhosas e super educados , eu não aceito a genofobia que fazem com eles.
Gosto muito destes videos com estrangeiros no Brasil.Esta questão do preconceito do estrangeiro tirando emprego é no mundo inteiro, uma pena.
Já me inscrevi lá.
Fala garoto blz ? Enjoying Brazil again ! Hug
Muito interessante! Bem-vindos! ❤️
Tudo de Bom pra voçê Greg !! Boa sorte
Hahahah enquanto assistia o vídeo tava comendo abacate com açúcar
😂😂
6:26
Eu levei dois haitianos para almoçar na minha casa, tinha que ter abacate e pasta de Amendoim na mesa. Essa história de abacate com açúcar ou vitamina de abacate sempre é o que rola 😂😂😂.
Seth, muito legal você apresentar o Greg para a gente! Acabei de me inscrever no canal dele. Você é o cara, Seth! Thanks!🎭🌎
Muito boa a entrevista.
Não sei se tem haitianos por aqui (Ibiúna - SP), mas eu lembro que das últimas vezes que fui para Cascavel - PR, o pessoal comentava que tinha muitos haitianos chegando por lá. Mas isso já faz mais de 5 anos e nunca tive oportunidade de conhecer ou conversar com algum haitiano. Mas eu lembro que depois daquele terremoto que devastou o Haiti, muitos haitianos migraram para o Brasil, coisa que foi muito explorado pelo jornalismo brasileiro na época.
Brasileiros no geral lembram melhor da geografia da América do Norte e da América do Sul. Claro que para muitos de nós a América Central existe, mas não costumamos lembrar muito bem dos países que o compõem.
Seth, fico feliz que você tenha escolhido torcer pelo maior time da terra. Excelente decisão.
Caramba, fiquei surpreso e feliz que a experiência dele aqui no Brasil foi boa.
Brasil é a casa de Todos as Pessoas!! Sejam muito Bem Vindos!😀💖
Por isso e essa bagunça toda .tenta entrar em outros países tão fácil quanto o Brasil quero ver se vc entra Brasil uma bagunça só .
@@madjerchaimlima2736 O problema não é o excesso ou deixar entrar, e sim a falta de controle/vigilância com que perfil de pessoa entra e sai. Certo? Concorda?
@@wellrezende Concordo!
Seja bem-vindo! Brasil precisa de pessoas honestas e com vontade de crescer.
Não acho nada de anormal um professor ir dar aulas de permudas e sandálias. Vai ver é o calor, o "salário óóóó..." para mim o importante é que passe moral e seja um bom profissional. Obs: a moral nem sempre está na maneira de se vestir.
Mas claro que vc acha normal pois é brasileira e informalidade ja faz parte da cultura atual, o rapaz é estrangeiro e no pais dele professor e sinonimo de autoridade e respeito em muitos sentidos e incluindo o mode de se vestir, ai ele chega no Brasil onde essa imgem não existe, ele vai achar estranho mesmo.
O do uniforme na escola vai depender muito eu por exemplo nunca tive um professor que usou chinelo na aula ou short kkkkk
Oi Seth é isso mesmo, sabia que você era dos meus, torcendo para o Santos Futebol Clube!
O tipo de convidado falante que o Seth atrai. ^^
Legal Seth, a entrevista com o Greg, aqui na minha cidade, tem alguns haitianos trabalhando normalmente de camelô, eles são muito gente fina, gentis e muito comunicativos.
Vou seguir o Greg no you tube.
Lá em Curitiba e em Cascavel também conheci alguns Haitianos!
Boa entrevista.
Abacate com açúcar e limão! Ou guacamole! Que fruta versátil!
Gostei do video realmente sou burro msm, pensava q o haite ficava em alguma parte da África kkkkk
Mais um ótimo vídeo.
Valeu 😀
Tava em Parati, apareceu em NY e agora tem vídeo em São Paulo. O Amigo Gringo tem um portal?
É porque tem que editar os vídeos e tal
Atravessando a Paulista em frente ao MASP tem o Parque trianon. Conhecido por ter muitos gays que se encontram aí. Além disso é um parque com espécies nativas da Mata Atlântica.
Eu ri quando ele disse que tem gente que acha que o Haiti fica na África, assim como tem gente que acha que a Jamaica também fica, mas tem muito disso mesmo, às vezes é culpa do ensino de baixa qualidade de algumas regiões e às vezes é falta de interesse ou preconceito mesmo.
Na minha visão, a xenofobia no Brasil tem um componente racista e elitista. Em Porto Seguro, por exemplo, existem muitos donos de hotéis e negócios que são europeus por exemplo e dificilmente a xenofobia se estende a esses empresários, ou seja, quando se trata de alguém de classe baixa ou média e negro, aí dizem que vieram para roubar nossos empregos, mas os empresários europeus não costumam escutar que vieram roubar nossos negócios.
Não estou dizendo que é correto discriminar empresários estrangeiros, muito pelo contrário, desejo que este seja um país acolhedor para um rico da França, tanto quanto para um pobre da Etiópia, mas o fato da xenofobia comumente ser seletiva mostra que há um componente racista, sim e eu acho importante refletirmos sobre isso para entendermos com exatidão a natureza real dos nossos preconceitos. Em relação a europeus e norte-americanos, temos até um termo utilizado para descrever essa subserviência e senso de inferioridade que muitos brasileiros tem em relação a eles: vira-latismo.
Já me inscrevi no canal do Greg!
Ainda bem que ele não liga com a xenofobia de certos brasileiros.
Enfim, se nem Jesus agradou a todos, o que dirá, nós.
Xenofobia e racismo.
Greg, pura simpatia!
Tá em forma em Seth, é isso ai
Vamos lá se inscrever no Canal do Greg.
Muito gente boa o greg!
Estive no Haiti varias vezes fazendo missão e senti na pele o racismo contra os brancos
Reza a lenda que o Haiti foi a colônia mais evoluída,primeira abolir a escravatura. No Brasil além dos portadores dos tais diplomas nível superior (o tal "nível" já e uma piada) consideram África um país e não um continente.
Sacumé.
Brasileiro estuda em universidade pública para depois inaugurar consultórios cobrando 800 merreis de consulta.
E o papai mamãe orgulhoso celebram. Declamando a batatinha que esparrama pelo chão,e jamais a rama.
Meu filho estudou para isso
Um dia ouvi não lembro onde que brasileiro gosta de gringos europeus , brancos sei lá o que , mas pra mim , Haitianos , ou sei lá quem são muito confundidos ou parecidos com brasileiros por isso não se dá tanta importância kkkkkk seja bem vindo Greg gringo , vc e sua família
Abraços ameiii! ❤🌻🌹
Esta malhando é, perdeu barriga e está fortinho rsrs
Reparei também😃
Mas gente, o abacate é doce naturalmente. Quem come salgado é que é doido.
Meu esteriótipo de haitiano é aquele negão de 2 metros de altura fortão que parece um personagem de pantera negra kkkkkk.
O Greg parece ser baixinho pq eu já encontrei o Seth uma vez no Ibirapuera e ele é meio baixinho, talvez 1,70m.
Dito isso, todo haitiano que já conheci e que já sentei pra tomar uma cerveja me provaram que eles são mais animados e mais loucos que os brasileiros.
Seth venha para Santos, vamos num jogo do Santos!
Todos os estrangeiros são bem vindos no Brasil. Bem vindo aos migrantes, imigrantes e refugiados!
Greg gente boa toda vida...
Povo, like no vídeo !
Nossa como eu sou ignorante vou ver ja aonde fica o Haiti😱😅
Se mudou pro Brasil tem q torcer pra seleção... dessa ele não escapa...