Sim, o álbum é denso e pode facilmente alterar seu estado emocional (se você prestar bem atenção nas letras). E isso me faz questionar, sendo um álbum tão bem sucedido comercialmente, se as pessoas de fato prestaram atenção no que ouviram. Acho que não.
É impressionante como a galera não tem conhecimento de uma banda fantástica como essa , fase negra relacionada ao lado pessoal da banda , porém, a mais criativa sem sombra de dúvidas.
5:41 É interessante dizer que, na época em que o Jerry escreveu esta música, ele e o pai ainda estavam brigados, mas o guitarrista escreveu tudo aquilo que ele imaginava que o pai tivesse passado na Guerra do Vietnã. Na primeira vez em que seu pai foi ao show da banda e ele ouviu essa música (o Cantrell conta tudo isso numa entrevista, contextualizando o momento e tal), ele estava de pé, aos fundos da platéia, com seu costumeiro chapéu de cowboy nas mãos e, prestando atenção na letra, começou a chorar copiosamente. E foi à partir dali que a relação entre eles se restabeleceu e ficou mais forte do que nunca (se não me engano, o próprio Jerry passou a morar com o pai mesmo depois dos sucesso, mas não sei se ainda estão). 7:21 Essa já tem uma história engraçada: todo santo ensaio que eles faziam, o Cantrell começava com o riff dessa música, e todo mundo da banda ficava puto e falavam pra ele parar de tocar aquela porra. Daí, propuseram o seguinte: "se a gente gravar essa merda, você para de ficar tocando ela?!", e o Cantrell "sim, beleza!". Daí, desde então, o guitarrista parou de encher o saco com os colegas de banda com o irritante riff (segundo os membros da banda, claro). 8:51 Essa homenagem ao Andy fica bem evidente no clipe, em que o Layne usa a camiseta que foi comprada pela namorada do Wood e era pra ter sido dada pra ele, mas ela nunca teve a chance. Essa camiseta foi dada ao Layne depois de o mesmo ter dado uma força pra então namorada do Andy após a morte dele. Segundo ela, Layne era um cara decente demais, porque em nenhum momento quis tirar vantagem da vulnerabilidade emocional dela pela recente perda.
Lembro que comprei o meu em vinil no antigo supermercado Disco aqui do Rio de Janeiro. Era um garoto de 13 anos, sedento por rock e quando coloquei a bolacha na vitrola pirei literalmente. Um dos albuns que mais ouvi e ouço. Continua atual e muito relevante. Tanto que toco várias músicas desse disco em uma banda. Junto com Soundgarden e STP é a minha banda favorita da cena grunge.
Não só o Layne, o que o falecido Mike Starr fez no baixo nesse disco é espetacular. Em Sickman, Would e Junkhead o baixo está mais pesado e distorcido do que eu já consegui ver em qualquer outra banda.
Já te amo. hahaha. AIC é minha banda preferida, mas Soundgarden é muito foda tb e acho que o STP teve muitos bons discos e que a fama acabou ficando nos anos 90 mesmo tendo trabalhos incríveis até 2013/14 se não me engano.
Alice in Chains é uma banda diferente dos anos 90 com influencia do Hard Rock ,metal mas com um som próprio. Não vejo ninguém do metal falando mal do AIC.
Aí Spotify, patrocina o Kazagastão que um dos grandes motivos de eu voltar a ser Premium é o de poder ouvir as músicas que o Gastão está analisando durantes os seus vídeos.
A.I.C. é a banda que todo headbanger, mesmo não gostando do mesmo jeito que um Slayer, respeitava e até aceitava escutar. Eu gosto muito, ainda mais depois de ficar mais velho e tolerante. Muito bom Gastão!
5 років тому+36
tanto faz Dirt ou Facelit os dois são bons albuns Parabens pelo ótimo trabalho!
som com cd player era tão caro em 92 que meu pai fez um consórcio de um sharp 3 em 1 pra ter em casa, ele teve sorte foi o primeiro sorteado, meu irmão mais velho foi na americanas e comprou um cd do When in Rome e o Dirt, ele acabou não gostando do Dirt e deu pra mim no natal de 92 de presente, foi o melhor presente que ganhei na vida! foi um divisor de águas para mim, tinha 11 anos de idade, escuto esse álbum até hoje como se fosse ontem, bons tempos! saudade do meu pai
"Rain When I Die" é uma das melhores músicas do AiC a não virar single. Seria uma ótima música de abertura pro disco, apesar de "Them Bones" ser perfeita pra esse papel também.
É com certeza o album mais influente dos anos 90. Eu tento fazer músicas que soem como Van Halen ou Whitesnake, mas depois de finalizadas saem muito parecidas com as músicas do Alice in Chains. Essas músicas cravaram no nosso inconsciente. Dirt ajudou a formar a personalidade de quem cresceu nessa época.
@RCD RCD o AIC soa muito bem ainda hoje. Mas não me importaria nem um pouco em soar como o VH dos anos 90. Antes disso eu curtia o som, mas ficou datado. Os timbres do VH na época Hagar evoluíram muito a partir do F.U.C.K.
Estava conversando com uma amiga que estuda midialogia na unicamp, e relembrando essa fase, anos 90, percebemos o quanto os produtores eram conceituais ao boom da época. Tanto o cinema quanto a música foi um hiato nas fórmulas prontas. Grande álbum Gastão. "Annette Cisnero (assistente de produção e engenharia do álbum): “Layne também era capaz de inovar em sua habilidade de usar a sua própria voz como um instrumento musical. Ele cantava os versos da música ‘Godsmack’, parecendo que ele estava usando aquele efeito de voz que definitivamente soava como um pedal de distorção para guitarra, chamado ‘tremolo’."
Perfeito! Alice in Chains foi uma das bandas que ajudou a mudar o rumo do rock nos anos 90, hoje presenciamos bandas que utilizam essas características sonoras utilizadas pelo AIC, sempre achei o AIC um discípulo do Black Sabbath fazendo um tipo de Stoner Doom. Gastão meu chapa, como sempre meus parabéns...Jah Bless
Maravilhoso video! O Dirt é, talvez, o disco mais completo do era grunge, junto com o Sweet Oblivion do Screaming Trees e o Ten do PJ. Quando o Gastão fala das bandas dos anos 90, os olhos dele brilham ainda mais.
Esse disco é tão bom e o vídeo foi tão bom também, apresentando faixa a faixa. Explicando, ensinando, mostrando a história por trás das músicas. Vou ouvir esse clássico de novo. Parabéns, GASTÃO!!
Álbum incrível!!!!!Jerry Cantrell é sensacional, nas composições, vozes e guitarras, e conseguiu dar continuidade a banda após a morte de Layne Staley com ótimos álbuns, inclusive os últimos também são muito bons. Gastão sempre mandando muito bem!!!
É um dos álbuns mais incríveis que já ouvi...Lembro que comprei na Galeria do Rock em SP e levei como se fosse feito de ouro rsrs...Para mim o Dirt é uma raridade, cresci com essas influências sonoras e até hj tenho ele e o Facelift...Gastão fale sobre o álbum Jar of flies em algum momento no KZG pois são álbuns para se analisar a fundo e vale muito...Valeu Gastão...Esse canal é o espírito de tudo que há de melhor na música...🤘👊🎸🎶🙂
Gastão, adorei !! Em “ Them Bones “ , acho interessante a construção da melodia da música, antes do refrão, é algo que vai e volta,não sei explicar por texto...mas é demais !
Parabéns Gastão, amo o AIC, tive a grata oportunidade de estar no Hollywood Rock de 93 em São Paulo e ver a banda na formação clássica, para mim o melhor show daquela noite, perfeito...🤟🤟🤟
Um dos álbuns que mais me impactou na vida... Ouvi-lo inteiro pela primeira vez foi uma experiência incrível e trouxe uma sensação que poucas vezes se repetiu ao longo da minha adolescência... Com certeza está entre os 10 melhores álbuns de rock dos anos 90...
Conheci o canal não tem muito tempo e logo me inscrevi,os vídeos são muito bons e me fazem lembrar que fiz o certo em ter escolhido o rock como um dos meus gêneros musicais preferidos . Arrepiometro excelente sobre o dirt. Ps:próximo heavy lero se puder faz de Linkin Park.
Um dos melhores álbuns que já ouvi até hoje, Dirt e Superunknow do Soundgarden são obras primas, na minha opinião. Um fato curioso, estranhei a ordem das músicas, no meu CD, Down In a Hole é a música número 4, fica entre Rain When I Die e Sickman.
Xepanafeira a ordem foi alterada depois, acho que por questões comerciais pela gravadora... mas quem tem as primeiras versões do disco (eu tinha) tem a mesma ordem que o Gastão falou.
Valeria um capítulo também falar sobre o Jar of Flies. Tem músicas muito significativas do Alice in Chains nesse EP - I Stay Away, No Excuses (minha preferida do EP, ainda mais porque a música me lembra a época da minha adolescência) e Nutshell que sempre (SEMPRE) que escuto arrepia até o pêlo do dedão do pé, fora que escuto ela umas 5x seguidas. É isso aí, Gastão. Continue trazendo esse tipo de conteúdo para nós amantes do bom e velho rock'n'roll. Que você continue com esse canal por muitas gerações.
Na minha opinião o Gastão além de super conhecedor de música, teve uma fase na vida muito muito privilegiada. Pode entrevistar e acompanhar de perto essa fase do rock que na pra mim é a mais maravilhosa! Sorte! Acho que hoje em dia não tem mais a mesma emoção, ou tem?
Parabéns pelo seu trabalho e parabéns novamente por nós presentear com um pouci da história do Alice in chains é uma banda que marcou muito o meu gosto músical e marca até hoje.🤘
Análise simplesmente fantástica de um disco memórável de uma banda épica. Sou fanzaço de AiC, minha banda predileta ha quase 20 anos, fiquei muito feliz quando a banda retornou as atividades em 2005, já conhecia mas não era fã, dai pra frente só passei a curtir mais e mais. Para mim DIRT e JAR OF FLIES são os melhores albuns da primeira fase da banda. Um abraço Gastão....valeu mesmo pela analise/homenagem!
Gastão, você é uma pessoal sensacional! Ainda não tinha visto este vídeo, gostei demais! Análise perfeita, muito se enquadra na situação do Layne. Eu postei o vídeo do Hollywood Rock de 1993 "Love, Hate, Love" no meu Facebook e fiz um comentário sobre o que você disse: Do jeito que o Layne estivesse, ele conseguia cantar. Cantar com emoção e respeito a seu trabalho e a seu público.
"Rooster" foi a música que definitivamente abriu a minha cabeça não só para o Alice In Chains, mas para o Soundgarden, o Stone Temple Pilots, o Pearl Jam... Com certeza isso tudo foi o sopro de competência musical que norteou os anos 90.
*Trabalho mais que bem feito Gastão. Ótimas análises e resenhas impecáveis desta grande banda dos 90's, entre as melhores da cena grunge. Sou inscrito e a cada dia mais satisfeito com o canal. Longa vida ao Kazagastão!!*
um dos maiores discos da história...alice in chains é top. melhor arrepiômetro aré então...vida longa ao kazagastão,programa de grande valia social e cultural
A minha banda preferida dos anos 90. Dirt sem dúvidas, uma pérola do rock, uma obra prima. Gastão, fala do " Mad season " outra pérola do Grunge, que teve a arrepiante participação do Mark lanegan, uma das vozes mais belas do Grunge, juntamente com layne staley . Vlw pelo vídeo bro, sou seu fã de outrora.
Kasagastão parabéns pelo seu empenho com o seu canal, cara é muito foda, vc e o canal Som de Peso pra mim são os melhores do gênero, do tipo de conteúdo que trazem
Apesar de eu ter uma infância e adolescência ouvindo Hard Rock, quando ouvi esse álbum eu pirei, kkkkk... ouvia escondido pra não apanhar dos amigos fãs extremos de Hard, kkkkk.... ainda bem que crescemos, Parabéns Gastão !
Gastão,sou seu fã desde a MTV, cara... Sou obsecado por música...amo Rock in Roll...e você é exatamente isso: um grande fã de música e um amante do Rock n Roll...e conhece muito! E permita-me ser um tanto quanto grosseiro agora: tem neguinho por aí no UA-cam, que, ao contrário de você, não entende absolutamente nada de som, e pra piorar ainda fica expondo opiniões políticas tão equivocadas que faz vergonha... Força e sabedoria, man! Long Live Rock n Roll!
Valeu, Gastão. Estava num momento de fossa aqui. E só você e o Alice in Chains para me animar, mesmo sendo uma banda com letras bem depressivas, mas eles me aninam pra cacete.
Jerry Cantrell é um dos guitarristas mais talentosos que já ouvi, seu som tem personalidade, um timbre marcante, a banda toda é de talentos, Mike Inez, Sean, só peso pesado!
Parabens Gastao, otimo video e otimo texto. Banda espetacular, artistas que vc realmente pode conhecer o cara, entrar dentro da mente dele atraves da musica, isso é genial. Cara, so um registro. Saudades do Heavy Lero, todos os quadros sao espetaculares, as entrevistas, hellfabeto, indicaçoes, arquivos, mas sei que esse deve ser o mais trabalhoso. Sei que é o maior trampo gravar, acertar agendas, antao ao inves de cobrar quero torcer para que vc consiga realizar todos os projetos do canal com o suporte necessario para ser ainda mais prazeroso que do ja é fazer essa defesa a boa musica.
Álbum maravilhoso do Alice in chains. Gosto de rain when i die, junkhead, angry chair, sickman, down in a hole(versão acústica melhor) e principalmente da DIRT. Prefiro o tripod(que inclusive consegue ser mais "deprê" que o dirt), mas esse é sensacional!
Grande escolha, Gastão! Também ficaria na dúvida em qual escolher, porque meu lado cronológico escolheria o debut, mas meu lado emocional iria direto no Dirt, já que assisti ao AIC no Hollywood Rock de 93 (tocaram entre o Bikini Cavadão e o RHCP) e foi maravilhoso! Ótimas faixas, e vale lembrar que Alex Lifeson, ao ouvir esse disco, se empolgou tanto e gravou um CD solo, chamado Victor, com uma sonoridade diferente da sua banda. O cara sempre antenado. Abração!
Parabéns pelo canal Gastão Rock na veia sempre, Alice in Chains banda foda que saudade dos anos 90....era adolescente nessa época e lembro de ouvir o vinil do Dirt,Nevermind e Ten no mesmo dia na casa de um brother. Fiquei alucinado curto essas bandas até hoje!!!#anos90muitofoda🎸🎶✌️
Vlw Gastão! Duplo Like!! Na minha opinião é a melhor banda do som de Seatle (popular grunge). A Voz do Layne era comovente e super afinada. O Jerry Cantrell também ótimo guitarrista e criativo. Mike Starr e Sean Kinney caras de personalidade!!! Curto tb a formação atual, mas a original marcou história!!!!
Conheci esse canal através dos Galãs Feios. Entender o som de uma banda a partir do contexto social, tendências políticas dos músicos acho isso muito legal. Ir além da melodia 🎵🎶
Disco com riffs e melodias inconfundíveis e eternos. Grande programa, show!! Uma dica de um grande Arrepiômetro: O sensacional disco “Dust” da lendária Screaming trees. Vale a pesquisa e a audição apurada! 😉
Me deu até um arrepio quando ouvi sobre o Hollywood Rock em janeiro de 1993. Eu estava lá e tenho até hoje o adesivo escrito "I was there"... lembro que fui com minha prima. Eu tinha acabado de fazer 13 anos e ela tinha 14. Foi o show mais difícil de entrar porque fomos sozinhas. Imploramos para o segurança deixar entrar, falamos que tínhamos vindo de longe e que esquecemos o RG.. ele não acreditou, mas ficou com pena e nos deixou entrar no estádio. rs Fui pra ver AIC que eu amava na época e ainda amo!
Estou há uns 15 dias escutando direto Dirt. Tanto em vinil quanto streaming. Letras pesadas e som idem. Eu tinha 15 anos quando comprei o vinil e teve um impacto enorme na minha juventude.
As musicas do Alice In Chains não são pra qualquer um , elas carregam um peso emocional muito forte , o terceiro álbum é mais tenso ainda !
Aline Cristina
Sábia Observação🔥
É verdade. Falou tudo. Tem que saber como absorver as mensagens sem entrar literalmente na onda e no peso das letras
Exatamente, ainda mais quando se passa por algum momento difícil tem muitos que não consegue voltar!
Sim, o álbum é denso e pode facilmente alterar seu estado emocional (se você prestar bem atenção nas letras). E isso me faz questionar, sendo um álbum tão bem sucedido comercialmente, se as pessoas de fato prestaram atenção no que ouviram. Acho que não.
É impressionante como a galera não tem conhecimento de uma banda fantástica como essa , fase negra relacionada ao lado pessoal da banda , porém, a mais criativa sem sombra de dúvidas.
5:41 É interessante dizer que, na época em que o Jerry escreveu esta música, ele e o pai ainda estavam brigados, mas o guitarrista escreveu tudo aquilo que ele imaginava que o pai tivesse passado na Guerra do Vietnã. Na primeira vez em que seu pai foi ao show da banda e ele ouviu essa música (o Cantrell conta tudo isso numa entrevista, contextualizando o momento e tal), ele estava de pé, aos fundos da platéia, com seu costumeiro chapéu de cowboy nas mãos e, prestando atenção na letra, começou a chorar copiosamente. E foi à partir dali que a relação entre eles se restabeleceu e ficou mais forte do que nunca (se não me engano, o próprio Jerry passou a morar com o pai mesmo depois dos sucesso, mas não sei se ainda estão).
7:21 Essa já tem uma história engraçada: todo santo ensaio que eles faziam, o Cantrell começava com o riff dessa música, e todo mundo da banda ficava puto e falavam pra ele parar de tocar aquela porra. Daí, propuseram o seguinte: "se a gente gravar essa merda, você para de ficar tocando ela?!", e o Cantrell "sim, beleza!". Daí, desde então, o guitarrista parou de encher o saco com os colegas de banda com o irritante riff (segundo os membros da banda, claro).
8:51 Essa homenagem ao Andy fica bem evidente no clipe, em que o Layne usa a camiseta que foi comprada pela namorada do Wood e era pra ter sido dada pra ele, mas ela nunca teve a chance. Essa camiseta foi dada ao Layne depois de o mesmo ter dado uma força pra então namorada do Andy após a morte dele. Segundo ela, Layne era um cara decente demais, porque em nenhum momento quis tirar vantagem da vulnerabilidade emocional dela pela recente perda.
Disco perfeito. Aqueles álbuns que são bons da primeira até a última faixa.
Mandou bem no comentário !!!
exatamente!
"Down in a hole" é umas das músicas mais lindas que conheço!
Ótimo trabalho Gastão!
Compartilhado.
Lembro que comprei o meu em vinil no antigo supermercado Disco aqui do Rio de Janeiro. Era um garoto de 13 anos, sedento por rock e quando coloquei a bolacha na vitrola pirei literalmente. Um dos albuns que mais ouvi e ouço. Continua atual e muito relevante. Tanto que toco várias músicas desse disco em uma banda. Junto com Soundgarden e STP é a minha banda favorita da cena grunge.
Minha pele tem orgasmos quando eu ouço esse álbum, não tem uma música "mais ou menos". Layne era FODAAAH!!
Não só o Layne, o que o falecido Mike Starr fez no baixo nesse disco é espetacular. Em Sickman, Would e Junkhead o baixo está mais pesado e distorcido do que eu já consegui ver em qualquer outra banda.
Uauuuuaaauuuu
Pirei! Finalmente alguém falando de Alice in Chains. Dirt fodasticamente rock and Roll.
Tem heavy lero da banda no canal
@@jivagosilva4212 E é sensacional!
Melhor álbum da melhor banda da cena grunge,obrigado mestre Gastão pela aula vc é o melhor❤
Melhor banda noventista mesmo ... e que album foda kkk
Devo concordar com vc em número gênero e grau.
Só de passagem para da sentido a teoria... quando é mulher comentando sempre a resposta.rs
Já te amo. hahaha. AIC é minha banda preferida, mas Soundgarden é muito foda tb e acho que o STP teve muitos bons discos e que a fama acabou ficando nos anos 90 mesmo tendo trabalhos incríveis até 2013/14 se não me engano.
Conhece mad season?
Alice In Chains é muito bom! Disco foda demais.. Show de bola Gastão.
É nós cara eu curto alice in chains principalmente o layney stanley ele é o melhor vocalista
Esse album é um dos meus 10 álbuns favoritos. DIRT é o verdadeiro Grunge Metal.
R.I.P. Layne Staley / Mike Starr !!!!!
AH, VACILEI!!!!.... Votei em 'Facelift', mas tudo bem!
O 'Dirt' é um clássico fantástico!
É a banda de Seattle que eu mais amo!
Votou certo
cara... tu merece um programa na netflix
Alice in Chains é uma banda diferente dos anos 90 com influencia do Hard Rock ,metal mas com um som próprio.
Não vejo ninguém do metal falando mal do AIC.
Aí Spotify, patrocina o Kazagastão que um dos grandes motivos de eu voltar a ser Premium é o de poder ouvir as músicas que o Gastão está analisando durantes os seus vídeos.
Comprei ele , que álbum maravilhoso antes eu tinha baixado no celular achava o facelift melhor agora eu tenho original ele é melhor dirt é f****🎸❤️
A.I.C. é a banda que todo headbanger, mesmo não gostando do mesmo jeito que um Slayer, respeitava e até aceitava escutar. Eu gosto muito, ainda mais depois de ficar mais velho e tolerante. Muito bom Gastão!
tanto faz Dirt ou Facelit os dois são bons albuns
Parabens pelo ótimo trabalho!
Eu sou apaixonado por Alice in Chains! E o dirt é o meu preferido.
Esse disco é uma viagem para o inferno. Classico maravilhoso. Incrível o sucesso monstruoso nos anos 90. Bons tempos.
Putz velho...Dirt e mesmo foda! Privilégio ter curtido essa geração de bandas verdadeiras de Seattle. Parabéns pela matéria.
Superunknow e Dirt são meus álbuns favoritos de todos!!
som com cd player era tão caro em 92 que meu pai fez um consórcio de um sharp 3 em 1 pra ter em casa, ele teve sorte foi o primeiro sorteado, meu irmão mais velho foi na americanas e comprou um cd do When in Rome e o Dirt, ele acabou não gostando do Dirt e deu pra mim no natal de 92 de presente, foi o melhor presente que ganhei na vida! foi um divisor de águas para mim, tinha 11 anos de idade, escuto esse álbum até hoje como se fosse ontem, bons tempos! saudade do meu pai
tenho dirt em vinil 180 Gram!
valeu por falar do Alice já pela segunda vez. saudades da época
Alice in chains junto do soundgarden são as melhores bandas do grunge, aliás elas até vão bem além do grunge...
Este canal merece ser o maior do Brasil. Todos os vídeos são espetaculares.
Parabéns e muito obrigado pelo trabalho!
"Rain When I Die" é uma das melhores músicas do AiC a não virar single. Seria uma ótima música de abertura pro disco, apesar de "Them Bones" ser perfeita pra esse papel também.
Sensacional porra!!!!!!!!!!
Alice in chains e stone tenple pilots melhores bandas da cena alternativa
É com certeza o album mais influente dos anos 90. Eu tento fazer músicas que soem como Van Halen ou Whitesnake, mas depois de finalizadas saem muito parecidas com as músicas do Alice in Chains. Essas músicas cravaram no nosso inconsciente. Dirt ajudou a formar a personalidade de quem cresceu nessa época.
@@MrMhossamu eu diria que ele é um monstro. Cada linha de baixo escrota pra tirar (quem toca sabe disso). Sem contar que ele eh foda em harmonias!
@@leandroalveschannel a linha de baixo que ele fez em Sour Girl é muito agradável de ouvir. Som que fica na cabeça!
@RCD RCD o AIC soa muito bem ainda hoje. Mas não me importaria nem um pouco em soar como o VH dos anos 90. Antes disso eu curtia o som, mas ficou datado. Os timbres do VH na época Hagar evoluíram muito a partir do F.U.C.K.
Estava conversando com uma amiga que estuda midialogia na unicamp, e relembrando essa fase, anos 90, percebemos o quanto os produtores eram conceituais ao boom da época. Tanto o cinema quanto a música foi um hiato nas fórmulas prontas. Grande álbum Gastão. "Annette Cisnero (assistente de produção e engenharia do álbum): “Layne também era capaz de inovar em sua habilidade de usar a sua própria voz como um instrumento musical. Ele cantava os versos da música ‘Godsmack’, parecendo que ele estava usando aquele efeito de voz que definitivamente soava como um pedal de distorção para guitarra, chamado ‘tremolo’."
Perfeito! Alice in Chains foi uma das bandas que ajudou a mudar o rumo do rock nos anos 90, hoje presenciamos bandas que utilizam essas características sonoras utilizadas pelo AIC, sempre achei o AIC um discípulo do Black Sabbath fazendo um tipo de Stoner Doom. Gastão meu chapa, como sempre meus parabéns...Jah Bless
Maravilhoso video! O Dirt é, talvez, o disco mais completo do era grunge, junto com o Sweet Oblivion do Screaming Trees e o Ten do PJ. Quando o Gastão fala das bandas dos anos 90, os olhos dele brilham ainda mais.
Esse disco é tão bom e o vídeo foi tão bom também, apresentando faixa a faixa. Explicando, ensinando, mostrando a história por trás das músicas. Vou ouvir esse clássico de novo. Parabéns, GASTÃO!!
Meu primeiro show internacional, inesquecível, Hollywood Rock 1993
Álbum incrível!!!!!Jerry Cantrell é sensacional, nas composições, vozes e guitarras, e conseguiu dar continuidade a banda após a morte de Layne Staley com ótimos álbuns, inclusive os últimos também são muito bons. Gastão sempre mandando muito bem!!!
Disco maravilhoso! Esse programa é otimo, pois estou revisitando todos estes discos! Keep on rock!
É um dos álbuns mais incríveis que já ouvi...Lembro que comprei na Galeria do Rock em SP e levei como se fosse feito de ouro rsrs...Para mim o Dirt é uma raridade, cresci com essas influências sonoras e até hj tenho ele e o Facelift...Gastão fale sobre o álbum Jar of flies em algum momento no KZG pois são álbuns para se analisar a fundo e vale muito...Valeu Gastão...Esse canal é o espírito de tudo que há de melhor na música...🤘👊🎸🎶🙂
Gastão, adorei !! Em “ Them Bones “ , acho interessante a construção da melodia da música, antes do refrão, é algo que vai e volta,não sei explicar por texto...mas é demais !
Gastão faz o próximo arrepio com PEARL JAM com o álbum ten.
Parabéns Gastão, amo o AIC, tive a grata oportunidade de estar no Hollywood Rock de 93 em São Paulo e ver a banda na formação clássica, para mim o melhor show daquela noite, perfeito...🤟🤟🤟
Um dos álbuns que mais me impactou na vida... Ouvi-lo inteiro pela primeira vez foi uma experiência incrível e trouxe uma sensação que poucas vezes se repetiu ao longo da minha adolescência... Com certeza está entre os 10 melhores álbuns de rock dos anos 90...
Você é absurdo, Gastão! Vida longa a você, ao seu amor ao Rock em geral e ao seu trabalho!
Conheci o canal não tem muito tempo e logo me inscrevi,os vídeos são muito bons e me fazem lembrar que fiz o certo em ter escolhido o rock como um dos meus gêneros musicais preferidos
. Arrepiometro excelente sobre o dirt.
Ps:próximo heavy lero se puder faz de Linkin Park.
Apareceu o Mike Inez na última cena mas ta de boa 😂, adoro seu trampo Gastão! Sem caô, Não perco um vídeo
Um dos melhores álbuns que já ouvi até hoje, Dirt e Superunknow do Soundgarden são obras primas, na minha opinião. Um fato curioso, estranhei a ordem das músicas, no meu CD, Down In a Hole é a música número 4, fica entre Rain When I Die e Sickman.
Xepanafeira a ordem foi alterada depois, acho que por questões comerciais pela gravadora... mas quem tem as primeiras versões do disco (eu tinha) tem a mesma ordem que o Gastão falou.
@@arieljusto4243 Caramba, não sabia dessa, ouvi o Dirt pela primeira vez em 94 e a ordem já era essa que eu falei. Valeu pelo esclarecimento .
Valeria um capítulo também falar sobre o Jar of Flies. Tem músicas muito significativas do Alice in Chains nesse EP - I Stay Away, No Excuses (minha preferida do EP, ainda mais porque a música me lembra a época da minha adolescência) e Nutshell que sempre (SEMPRE) que escuto arrepia até o pêlo do dedão do pé, fora que escuto ela umas 5x seguidas.
É isso aí, Gastão. Continue trazendo esse tipo de conteúdo para nós amantes do bom e velho rock'n'roll. Que você continue com esse canal por muitas gerações.
O auá ... Ua ua ua ua, é fantástico Pah!
Vc faz bem pro rock Gastão. Parabéns.
Na minha opinião o Gastão além de super conhecedor de música, teve uma fase na vida muito muito privilegiada. Pode entrevistar e acompanhar de perto essa fase do rock que na pra mim é a mais maravilhosa! Sorte! Acho que hoje em dia não tem mais a mesma emoção, ou tem?
Parabéns pelo seu trabalho e parabéns novamente por nós presentear com um pouci da história do Alice in chains é uma banda que marcou muito o meu gosto músical e marca até hoje.🤘
Amo esse canal e essa banda, vida longa ao Kazagastão!
É Legal Demais o Programa, e A.I.C , Veio pra endoidar , Valeu Gigante !!!
Que análise sincera e fiel a um álbum de rock! Parabéns, Gastão!!! 👏🏻👏🏻👏🏻
lagrimas de saudade de uma época massa...eu fui um dos 5 milhões que compraram esse disco
Análise simplesmente fantástica de um disco memórável de uma banda épica. Sou fanzaço de AiC, minha banda predileta ha quase 20 anos, fiquei muito feliz quando a banda retornou as atividades em 2005, já conhecia mas não era fã, dai pra frente só passei a curtir mais e mais. Para mim DIRT e JAR OF FLIES são os melhores albuns da primeira fase da banda.
Um abraço Gastão....valeu mesmo pela analise/homenagem!
Que bom ter no UA-cam um canal de nível tão alto sobre o rock! Parabéns, Gastão!
Gastão, você é uma pessoal sensacional! Ainda não tinha visto este vídeo, gostei demais! Análise perfeita, muito se enquadra na situação do Layne. Eu postei o vídeo do Hollywood Rock de 1993 "Love, Hate, Love" no meu Facebook e fiz um comentário sobre o que você disse: Do jeito que o Layne estivesse, ele conseguia cantar. Cantar com emoção e respeito a seu trabalho e a seu público.
2:43 Sabia que o Layne era Flamenguista! kkkkk
Brincadeiras a parte, R.I.P eterno Layne! Alice in Chains marcou época.
Esse Gastão eh muito bom. Parabéns pelo excelente trabalho. Competência total.
"Rooster" foi a música que definitivamente abriu a minha cabeça não só para o Alice In Chains, mas para o Soundgarden, o Stone Temple Pilots, o Pearl Jam... Com certeza isso tudo foi o sopro de competência musical que norteou os anos 90.
Gastão ainda está para nascer um comentarista/crítico de “Rock’n’roll” igual a você. Cara tu è o melhor!🤘💀
Aaaaa minha banda favorita da vida! Discaço que marcou os anos 90, gostaria muito de ter vivido essa época
Parabéns Gastão pelo ótimo trabalho ❤
Mais uma aula de conhecimento do Gastão.
Muito Bom Gastão!
Fala também dos EP's do AIC!
Abraço!
*Trabalho mais que bem feito Gastão. Ótimas análises e resenhas impecáveis desta grande banda dos 90's, entre as melhores da cena grunge. Sou inscrito e a cada dia mais satisfeito com o canal. Longa vida ao Kazagastão!!*
Parabéns ótimo video
um dos maiores discos da história...alice in chains é top.
melhor arrepiômetro aré então...vida longa ao kazagastão,programa de grande valia social e cultural
A minha banda preferida dos anos 90. Dirt sem dúvidas, uma pérola do rock, uma obra prima. Gastão, fala do " Mad season " outra pérola do Grunge, que teve a arrepiante participação do Mark lanegan, uma das vozes mais belas do Grunge, juntamente com layne staley . Vlw pelo vídeo bro, sou seu fã de outrora.
Obrigado por mais uma excelente resenha Gastão!!!
Kasagastão parabéns pelo seu empenho com o seu canal, cara é muito foda, vc e o canal Som de Peso pra mim são os melhores do gênero, do tipo de conteúdo que trazem
Ae Rhaoni
muito obrigado mesmo, Rhaoni! esse tipo de mensagem é nosso combustível🤘grande abraço!
@@kazagastao Um forte abraço pra você tbm!
MARAVILHOSO!
Gastão, mesmo sem poder usar dos videoclipes para "ilustrar", o conteúdo continua excepcional! Estamos com você! Abração!!!
Apesar de eu ter uma infância e adolescência ouvindo Hard Rock, quando ouvi esse álbum eu pirei, kkkkk... ouvia escondido pra não apanhar dos amigos fãs extremos de Hard, kkkkk.... ainda bem que crescemos, Parabéns Gastão !
Gastão,sou seu fã desde a MTV, cara... Sou obsecado por música...amo Rock in Roll...e você é exatamente isso: um grande fã de música e um amante do Rock n Roll...e conhece muito!
E permita-me ser um tanto quanto grosseiro agora: tem neguinho por aí no UA-cam, que, ao contrário de você, não entende absolutamente nada de som, e pra piorar ainda fica expondo opiniões políticas tão equivocadas que faz vergonha...
Força e sabedoria, man! Long Live Rock n Roll!
Melhor disco do Alice in Chains, parabéns Gastão pelo vídeo, e tbm pelo canal uma aula a cada novo vídeo!!🤘🤘🤘
Sem palavras pra agradecer, obrigado Gastão, ganhei minha semana: você deu destaque pra minha banda predileta 🤘😍🤘
Valeu, Gastão. Estava num momento de fossa aqui. E só você e o Alice in Chains para me animar, mesmo sendo uma banda com letras bem depressivas, mas eles me aninam pra cacete.
Jerry Cantrell é um dos guitarristas mais talentosos que já ouvi, seu som tem personalidade, um timbre marcante, a banda toda é de talentos, Mike Inez, Sean, só peso pesado!
De longe o melhor álbum da banda. Simplesmente FODA!
Parabéns, Gastão! Fico feliz por ainda ter pessoas nesta plataforma que fazem conteúdo de qualidade.
Parabens Gastao, otimo video e otimo texto. Banda espetacular, artistas que vc realmente pode conhecer o cara, entrar dentro da mente dele atraves da musica, isso é genial.
Cara, so um registro. Saudades do Heavy Lero, todos os quadros sao espetaculares, as entrevistas, hellfabeto, indicaçoes, arquivos, mas sei que esse deve ser o mais trabalhoso. Sei que é o maior trampo gravar, acertar agendas, antao ao inves de cobrar quero torcer para que vc consiga realizar todos os projetos do canal com o suporte necessario para ser ainda mais prazeroso que do ja é fazer essa defesa a boa musica.
Álbum maravilhoso do Alice in chains. Gosto de rain when i die, junkhead, angry chair, sickman, down in a hole(versão acústica melhor) e principalmente da DIRT. Prefiro o tripod(que inclusive consegue ser mais "deprê" que o dirt), mas esse é sensacional!
*DIRT é simplesmente incrível, um disco fora de série. AIC é a minha banda favorita dos anos 90!*
Parabéns pela vídeo, está no meu TOP 10 álbuns.
Grande escolha, Gastão! Também ficaria na dúvida em qual escolher, porque meu lado cronológico escolheria o debut, mas meu lado emocional iria direto no Dirt, já que assisti ao AIC no Hollywood Rock de 93 (tocaram entre o Bikini Cavadão e o RHCP) e foi maravilhoso! Ótimas faixas, e vale lembrar que Alex Lifeson, ao ouvir esse disco, se empolgou tanto e gravou um CD solo, chamado Victor, com uma sonoridade diferente da sua banda. O cara sempre antenado. Abração!
Parabéns pelo canal Gastão Rock na veia sempre, Alice in Chains banda foda que saudade dos anos 90....era adolescente nessa época e lembro de ouvir o vinil do Dirt,Nevermind e Ten no mesmo dia na casa de um brother.
Fiquei alucinado curto essas bandas até hoje!!!#anos90muitofoda🎸🎶✌️
Vlw Gastão! Duplo Like!! Na minha opinião é a melhor banda do som de Seatle (popular grunge). A Voz do Layne era comovente e super afinada. O Jerry Cantrell também ótimo guitarrista e criativo. Mike Starr e Sean Kinney caras de personalidade!!! Curto tb a formação atual, mas a original marcou história!!!!
Conheci esse canal através dos Galãs Feios. Entender o som de uma banda a partir do contexto social, tendências políticas dos músicos acho isso muito legal. Ir além da melodia 🎵🎶
boa Michelle! essa é nossa ideia! muito obrigado pelo tua mensagem!
1,1 mil curtidas e nenhum deslike. Ótimo video, grande disco, grande banda,!
SENSACIONAL!
Sem mais....
Obrigado, Gastão!
Disco com riffs e melodias inconfundíveis e eternos. Grande programa, show!!
Uma dica de um grande Arrepiômetro: O sensacional disco “Dust” da lendária Screaming trees. Vale a pesquisa e a audição apurada! 😉
As fotos que pontuam o vídeo são fodas, só mostra a importância da fotografia no Rock. Parabéns pelo vídeo, Gastão!!
Me deu até um arrepio quando ouvi sobre o Hollywood Rock em janeiro de 1993. Eu estava lá e tenho até hoje o adesivo escrito "I was there"... lembro que fui com minha prima. Eu tinha acabado de fazer 13 anos e ela tinha 14. Foi o show mais difícil de entrar porque fomos sozinhas. Imploramos para o segurança deixar entrar, falamos que tínhamos vindo de longe e que esquecemos o RG.. ele não acreditou, mas ficou com pena e nos deixou entrar no estádio. rs
Fui pra ver AIC que eu amava na época e ainda amo!
Estou há uns 15 dias escutando direto Dirt. Tanto em vinil quanto streaming. Letras pesadas e som idem. Eu tinha 15 anos quando comprei o vinil e teve um impacto enorme na minha juventude.
Ja chego dando like
Sabendo que o conteúdo e a informação desse canal é bom 👏👏👏
Would é a música que eu mais gosto neste álbum. Fala sobre o Facelift.
Com ctz
Muito bomm!! Arrepiei todo aqui!!! Faz dos outros álbuns por favor!! Valeu Gastão!!!
Essas duas opções de álbum é o maior exemplo de: Tanto faz. Tanto Facelift quanto Dirt são absurdos.
Belo video! Uma das minhas bandas favoritas!!
Uma das minhas bandas favoritas, junto com Stone Temple Pilots.....Layne e Scott dois vocalistas que eu gosto muito!