Posso testemunhar que minha casa se tornou nossa igreja. Louvamos, oramos, clamamos juntos. Vivemos desafios, perdas e vitórias e aí de nós se não estivéssemos cultuando juntos em casa 🙏 meus filhos foram usados pra nos animar e nós também para encoraja-los. Deus realmente habita aqui. Que meu testemunho diga pra vcs que é possível e muito abençoador!
Aqui em casa fazemos toda semana e essa semana foi a primeira vez que meu filho de 7 anos trouxe a palavra. Foi muito bom e engraçado porque chegou num momento que ele disse: acabou!!
Não sou um cara que chora muito mas esse video me fez chorar ao ver como estou em falta na minha casa, muitas vezes vejo eu e minha esposa passando por lutas sem sentido de forma desnecessária e eu poderia ter evitado isso me esforçando mais para entregar um estudo cotidiano da palavra no meu lar, que Deus possa nos dar forças pra servi-lo com todas as nossas forças e com a exelencia que o nosso Deus merece!
*Através desse vídeo eu vejo o quanto eu sou falho, sou músico na igreja desde meados dos anos 90, hoje sou casado (há 20 anos) e tenho 4 filhos, raramente leio a bíblia, culto doméstico nem pensar, que DEUS tenha misericórdia de mim e minha família, e que possamos alcançar o céu!!!*
Espero que tenha mudado essa realidade meu irmão. Também sou músico mas a bem menos tempo que você, estou com vontade de começar um culto doméstico em casa, te encorajo que comece o mais rápido. Com certeza Deus se alegrará dessa atitude.
São inúmeros os benefícios que o Culto doméstico trás. Na minha casa foi como jogar água no fogo em ralação as contendas e rixas que existia. Deus seja louvado!
Tenho 2 filhos e, mesmo conversando sempre sobre a palavra de Deus em casa e orando junto com minha família todas as noites, assisto em lágrimas esse vídeo, me sentindo ausente e displicente com o que Deus me entregou - Minha Família - meu primeiro ministério. Obrigado pastor por nos alertar com essa palavra de amor! Que Deus o abençoe!
@Yago, ontem a tarde recebi um primo meu em casa e conversamos sobre isso. No culto a noite o conselho da palavra também abordava esse assunto. Depois do culto fui na casa de casal de amigos e comemos pizza enquanto conversávamos sobre isso. E hoje, acabo de ver a confirmação de tudo que experenciei. Creio ter sido uma mensagem de Deus para todos nós.
YAGOOO faz um vídeo sobre filhos crentes mas pais não-crentes e essa convivência... Meus pais não são crentes e por isso muitas vezes só impedido de ir pra igreja - não vejo muito conteúdo sobre esse assunto. Faz um vídeo sobre isso! Deus abençoe
Sou ministro e meu coração ficou feliz com esse vídeo. Mais uma vez, obrigado por sua contribuição conosco... Parabéns Yago Martins!!! Você é um homem de Deus!
O Pr. tá só no cabelinho e barba na régua, até tapeando as entradas hahaha Abraço, Pr.! Acompanho desde que aqui era tudo mato e hoje tenho até família. Excelente ensino.
Como é bom trabalhar e ouvir um estudo tão maravilhoso sobre culto doméstico algo que eu preciso tanto praticar com minha família gostei muito e me sinto motivado a mudar minha forma preguiçosa de servir a Deus em casa.
Os protestantes não crê mas temos uma família no céu que intercede por nós junto a Nosso Rei e sumo sacerdote Jesus Cristo e a sua mãe Santíssima e nossa rainha !
"O culto doméstico deve ser curto, agradável, simples terno e celestial" => Não deixe de fazer! Esforcemo-nos em fazer acontecer! Vale a pena. Na minha experiência com minha esposa, tentamos adotar desde o início do casamento, começamos a falhar bastante quando percebemos que o horário que escolhemos (antes de dormir, lá pelas 22h30) estava dando muita brecha pra desistir de fazer, já que era o momento geralmente do cansaço acumulado da rotina da semana batendo. Mudamos a estratégia ao fazer mais cedo! Deu certo. Entrou na rotina fazer logo depois de jantar, lá pelas 19h. Aí chegou a primeira filha. Veio a bagunça total da rotina nos primeiros meses, e nos deixamos acomodar e deixar de fazer por um tempo. Quando ela cresceu mais um pouco, e passou entender bem o que falávamos e interagir, conseguimos adotar mais uma estratégia adptada: A gente já começava o culto no clima infantil, contava uma história curta, e em seguida escolhia um cântico infantil que fizesse sentido com o tema da devocional. O momento do louvor era com músicas e clipes do "3 palavrinhas" (quem é pais sabe!). Quando terminava este momento, com ela totalmente envolvida, a gente deixava rolando outros clipes do canal, e abaixava o volume. Enquanto ela focava em assitir outros clipes, a gente lia a palavra, lia o devocional, comentava e orava encerrando. Recentemente veio a segunda gravidez e outras coisas também e entramos em mais um ciclo de deixar a bola baixar. Mas sempre é tempo de subir essa bola novamente. Esse vídeo me motivou a retomar a constância no realizar o culto doméstico, e vamos em frente! Deus abençoe a todos.
No yago chorei aqui cara eu não faço culto doméstico em cada mais fui tão tocado por esse estudo mexeu comigo , quero na hora que sair aqui do trabalhos implantar essa maravilha no meu lar. 😭😭😭
Bom dia irmãos, graça e paz. Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça. Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. João 1:16-17
O maior avivamento vai acontecer nas casas e familiares. Os ímpios não irão ver a igreja subindo para o Céu ao encontro de Jesus Cristo. 🙏🏻 Todas as pessoas já foram evangelizadas, incluindo nós? Então vamos evangelizar e dizer que Jesus Cristo está voltando.
Glória a Deus por esse vídeo! Que mais famílias sejam motivadas a praticarem o culto doméstico O culto doméstico realmente nos ajuda a edificar nossos lares na presença do Senhor Que Deus abençoe cada família!
Tem sido uma bênção ter começado a fazer os cultos domésticos cá em casa. É um momento impar, em que não apenas trago a palavra para a minha família, mas em que muito aprendo.
Creio também que é uma forma de buscar forças no Senhor dentro dos nossos lares. Como uma forma de nos preparar para momentos mais difíceis dos que estamos vivendo agora. Temos que cuidar das nossas famílias principalmente das nossas crianças🙏🙌.
Infelizmente não pratiquei cultos domésticos no período enquanto tava tudo bem no meu casamento, tínhamos tempo, mas quando chegava do trabalho cansado, depois de comer e tomar banho ia jogar no cell e esquecia Deus e deixava a mulher praticamente de lado, mesmo estando ao lado dela no sofá ou na cama e infelizmente nos afastamos e hj nosso casamento está prestes a terminar, só queria uma nova oportunidade pra por tudo isto em prática e estarmos unidos novamente. Peço que quem puder ore por nós, pois para Deus nada é impossível e aqueles que não praticam o culto doméstico, façam enquanto podem, pois lá na frente vcs podem está como estou atualmente, fazendo sozinho.
Começamos a fazer culto domestico em nossa casa no inicio da Pandemia. Posso afirmar com TODA a certeza que foi um divisor de aguas em nossa casa. Não só nos fortalecemos no espirito, mas também fortalecemos nossos laços familiares. Apenas FAÇAM!
O período de quarentena foi, por um lado, muito abençoador e desafiador. Nos tornamos mais fiéis a Jesus por causa dos cultos domésticos, prática que não tínhamos antes.
Yago, faz um react da música "Dai a Cesar o que é de Cesar" do Cesar MC. A letra é carregada de citações bíblicas e fala sobre questões sociais atuais do Brasil. Um abraço! sou novo no canal e gostei muito dos seus vídeos
Muito bom! Vídeo excelente! Que Deus continue a lhe dar para a produção de bons conteúdos. ● Uma pergunta a parte, saberiam informar se conseguirão disponibilizar um material em E-book da Web Série A NOVA FAMÍLIA? Pergunto apenas a nível de informação, respeitando que, certamente a atividades são muitas. Obrigado! Deus abençoe!
Yago, conhece os livros do PR Voddie Baucham Jr. ? Pesquisei bastante sobre culto doméstico e tive dificuldade em encontrar embasamento sobre o tema. Voddie Baucham e Renato Vargens meio que indiretamente parecem vozes que clamam sobre o papel masculino na condução da casa para a Glória do Senhor. Recomendo. No mais, obrigado por abordar o tema!
O senhor poderia falar sobre o "misticismo cristão" que está impregnado aqui no UA-cam, em uns 300 canais, que individualmente publicam 3 ou mais profecias por dia.
Parabéns, pastor...pq da última vez que você falou como você fazia o culto em casa foi meio estranho e simplório...pra alguém tão informado quanto ao evangelho e as multiformes maneiras de ministrar no lar ...principalmente tendo criança em casa.
Uma dica, irmão. Mantenha a simplicidade. Quanto mais simples e fácil pra você, mais consistente e regular será esse culto. Então, respondendo a sua pergunta: a roupa ideal, no meu ver, seria a roupa doméstica.
@@aubalves Concordo contigo. Aqui tem pessoas que dizem que a roupa do culto doméstico tem que ser a mesma roupa que a pessoa vai pra igreja com sapato e tudo. Assim, quem quiser fazer faz, mas eu acho desnecessário
Passar instruções aos filhos parece mais simples, fazer desse momento como uma pequena escola bíblica. Mas para minha esposa é estranho, não tenho esse modelo em que o compartilhar de Cristo seja compartilhado e edificante, e não só um período de catequese para adultos...
@@carequinhadacapabranca5107 adoraria ouvir como vocês fazem. Aqui ou parece uma escola ou eu faço um mini culto, oração louvor e prego uma passagem, nos dois casos engessado, burocrático até e não consigo que ela participe (exceto se peço pra ela previamente trazer o sermão/estudo e aí sou eu que passo a ser um simples espectador) de qualquer jeito, as conversas na cama são muito mais edificantes e íntimas com Deus do que esse período de tempo que tentamos separar e chamar de culto domésticos...
Pastor, há algum livro que me guie no ensino bíblico às crianças? Quero guiar os pequeninos aqui de casa no único caminho que leva a paz, mais não sei como fazer isso.
Irmão não sei se tem algum vídeo falando sobre o tema, mas é um assunto interessante "maldição hereditária". Quando vemos escrito em Êxodo 20:5 Deus dizendo que visita a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração não é uma indicação clara de que a maldição hereditária existe? Ou seja, os filhos acabam recebendo certa punição por conta dos pecados dos pais? Como podemos entender isso?
Seria muito legal um vídeo explicando todo o assunto, mas o mais claro que tenho certeza para falar é que se você creu no evangelho, nasceu de novo e é uma nova criatura, você que antes era condenado teve a justiça de Cristo imputada em você, e Ele levou sobre si todos os seus pecados/maldições/culpa. Existindo ou não maldições hereditárias ou influências pecaminosas dos pais/familiares, em Cristo tudo se fez novo, nenhum cristão está condenado a seguir o mesmo caminho dos pais ou ser punido em decorrência das suas ações, por pior que tenham sido. Creio que 2 Coríntios 5:14-21 demonstra que pro crente em Jesus não há nenhuma condenação/maldição.
@@VictorHgCruz nunca havia estudado sobre esse assunto e essa semana ouvi falar muito disso. Queria entender se realmente isso que esse texto está tratando? Ao meu ver não. Tem alguns texto que me dizem ao contrário como Ezequiel 18 e João 9. É um assunto que já ouvi ao longo da minha vida cristã, mas que não tenho uma afirmação concreta. E acho que é um bom tema para um próximo vídeo.
@@felipemuller7870 Concordo plenamente que não é o foco do texto. O meu posicionamento é que todas as cartas do novo testamento nos indicam que não há mais a "maldição hereditária" dentro da nova aliança, tanto pelos vários textos que indicam que Jesus levou sobre si tudo que nós merecíamos quanto pelo silêncio textual do novo testamento acerca desse assunto. Estabelecer ritos ou orações específicas para quebrar maldições hereditárias (igual vemos em muitos círculos pentecostais, geralmente) é tentar criar uma "teologia do oculto", é tentar forçar algo que Deus não nos deixou explicitado no novo testamento , não sei... Mas concordo que o vídeo seria muito bem vindo, apesar de ser algo muito recorrente eu estou indo mais pelo meu pensamento geral, nunca estudei isso a fundo :)
algm me responde essa:Se o diluvio foi universal como pode ter arvores de 7000 mil anos de idade? e o sistema de contagem de anos das arvores nao e um sistema falho igual ao do c14 ent como tem arvores vivas mais antigas que o diluvio?
Até onde eu sei, a idéia do dilúvio ter coberto toda a terra "planeta" não é unânime no âmbito teológico e arqueológico. Uma linha de debate é de que o dilúvio atingiu a extensão territorial que a humanidade da época ocupava. Então a datação de árvores com idade superior aos tempos do dilúvio não é impossível.
Porque é importante evangelizar as crianças: Se você disser para um adulto nascido na China, que nunca ouviu falar no deus cristão que o dia e a noite foram criados no primeiro dia da criação e o sol no terceiro, certamente ele vai rir da sua cara. Porque essa estória não tem lógica. Então é importante ensinar essas bobagens quando a criança ainda não tem um senso de razão. Criança acredita em qualquer coisa, até que um coelho trás ovos de chocolate. Uma vez idiotizada por essas mitologias e incapaz de duvidar do que a mãe e o pai estão lhe ensinando a criança vai crescer obediente, certa de ser culpada de um crime que ela não entende bem e com o seu raciocínio arruinado. Mais um crente a serviço do sistema religioso.
Ironicamente, a igreja têm crescido muito nos países asiáticos, Como China, Coreia do Sul, Japão... Mesmo pessoas adultas, ditas "inteligentes" ou "estudadas" tem achado o sentido na fé Penso que é muito reducionista o seu comentário
@@MrRotv Já que é assim poderíamos poupar as crianças pequenas da obrigação de ir a igreja toda hora e esperar até que elas tivessem discernimento para escolher a religião que elas quisessem. Mas não é isso o que acontece.
@@MrRotv Ih... Agora você tocou em outro ponto. Para evangelizar os cristãos usam jesus e não deus. Usam apenas o novo testamento e não o levítico. Só depois que a vítima já está chafurdada na crença é que os cristãos começam a falar de pecado original, das infinitas proibições que estão todas no at. É a hipocrisia de sempre.
@@VICENTETUNDRO Jovem... Jesus é o próprio Deus. Ensinamos primeiro o Novo Testamento porque é a Aliança em que vivemos. A Antiga Aliança, todas aquelas normas que vc mencionou em levítico, não devem ser aplicadas hoje em dia. Podemos avaliar os princípios delas, mas não aplicar. Aquelas normas, de Levítico, foram escritas para a nação de Israel, para aquele povo específico numa posição específica. Com a encarnação do próprio Deus na forma de Jesus, não precisamos mais da Lei, porque Jesus cumpriu toda a Lei e morreu no lugar de todos nós, que jamais conseguiríamos cumprir a lei, pois somos pecadores. O Antigo Testamento é tão importante quanto o primeiro. Um serve de base para o outro. Mas os ensinos Mais práticos, a doutrina da igreja e do culto deixados para nós, que vivemos na Nova Aliança, estão no Novo Testamento. Até podemos começar a ensinar pelo Antigo, mas seria muito mais demorado e complicado para se entender. Pois a pessoa estaria estudando uma coisa e a gente falando que isso não precisa mais ser feito, porque lá na frente vau acontecer uma coisa que nos liberta da vida do legalismo.
Posso testemunhar que minha casa se tornou nossa igreja. Louvamos, oramos, clamamos juntos. Vivemos desafios, perdas e vitórias e aí de nós se não estivéssemos cultuando juntos em casa 🙏 meus filhos foram usados pra nos animar e nós também para encoraja-los. Deus realmente habita aqui. Que meu testemunho diga pra vcs que é possível e muito abençoador!
Muito lindo isso. Parabéns e glória a Deus
Gostaria que a minha família praticasse isso
Aqui em casa fazemos toda semana e essa semana foi a primeira vez que meu filho de 7 anos trouxe a palavra. Foi muito bom e engraçado porque chegou num momento que ele disse: acabou!!
Heheehe que benção
Não sou um cara que chora muito mas esse video me fez chorar ao ver como estou em falta na minha casa, muitas vezes vejo eu e minha esposa passando por lutas sem sentido de forma desnecessária e eu poderia ter evitado isso me esforçando mais para entregar um estudo cotidiano da palavra no meu lar, que Deus possa nos dar forças pra servi-lo com todas as nossas forças e com a exelencia que o nosso Deus merece!
Meu sonho viver uma família que preza os cultos domésticos 🙏🏼😢
*Através desse vídeo eu vejo o quanto eu sou falho, sou músico na igreja desde meados dos anos 90, hoje sou casado (há 20 anos) e tenho 4 filhos, raramente leio a bíblia, culto doméstico nem pensar, que DEUS tenha misericórdia de mim e minha família, e que possamos alcançar o céu!!!*
Espero que tenha mudado essa realidade meu irmão. Também sou músico mas a bem menos tempo que você, estou com vontade de começar um culto doméstico em casa, te encorajo que comece o mais rápido. Com certeza Deus se alegrará dessa atitude.
Em nome de Jesus, vocês não podem alcançar o Céu, mas Ele já deu conta de levá-Los! E de qualquer modo, desejo bençãos pro seu culto doméstico!
São inúmeros os benefícios que o Culto doméstico trás. Na minha casa foi como jogar água no fogo em ralação as contendas e rixas que existia. Deus seja louvado!
Tenho 2 filhos e, mesmo conversando sempre sobre a palavra de Deus em casa e orando junto com minha família todas as noites, assisto em lágrimas esse vídeo, me sentindo ausente e displicente com o que Deus me entregou - Minha Família - meu primeiro ministério. Obrigado pastor por nos alertar com essa palavra de amor! Que Deus o abençoe!
Primeira!! Vlw Yago por tudo cara! Tenho 15 anos e aprendo muito contigo! Deus te abençoe💕
Caramba primeira mesmo 😮
@Yago, ontem a tarde recebi um primo meu em casa e conversamos sobre isso.
No culto a noite o conselho da palavra também abordava esse assunto.
Depois do culto fui na casa de casal de amigos e comemos pizza enquanto conversávamos sobre isso.
E hoje, acabo de ver a confirmação de tudo que experenciei.
Creio ter sido uma mensagem de Deus para todos nós.
YAGOOO faz um vídeo sobre filhos crentes mas pais não-crentes e essa convivência... Meus pais não são crentes e por isso muitas vezes só impedido de ir pra igreja - não vejo muito conteúdo sobre esse assunto. Faz um vídeo sobre isso! Deus abençoe
Up
Apóio
Up
Up
UAU! Isso!
Criei o igreja em casa e depois paramos. Mas esse vídeo me motivou. Oarabens Yago
Sou ministro e meu coração ficou feliz com esse vídeo.
Mais uma vez, obrigado por sua contribuição conosco...
Parabéns Yago Martins!!!
Você é um homem de Deus!
O Pr. tá só no cabelinho e barba na régua, até tapeando as entradas hahaha
Abraço, Pr.! Acompanho desde que aqui era tudo mato e hoje tenho até família. Excelente ensino.
Como é bom trabalhar e ouvir um estudo tão maravilhoso sobre culto doméstico algo que eu preciso tanto praticar com minha família gostei muito e me sinto motivado a mudar minha forma preguiçosa de servir a Deus em casa.
Os protestantes não crê mas temos uma família no céu que intercede por nós junto a Nosso Rei e sumo sacerdote Jesus Cristo e a sua mãe Santíssima e nossa rainha !
"O culto doméstico deve ser curto, agradável, simples terno e celestial" => Não deixe de fazer! Esforcemo-nos em fazer acontecer! Vale a pena.
Na minha experiência com minha esposa, tentamos adotar desde o início do casamento, começamos a falhar bastante quando percebemos que o horário que escolhemos (antes de dormir, lá pelas 22h30) estava dando muita brecha pra desistir de fazer, já que era o momento geralmente do cansaço acumulado da rotina da semana batendo.
Mudamos a estratégia ao fazer mais cedo! Deu certo. Entrou na rotina fazer logo depois de jantar, lá pelas 19h.
Aí chegou a primeira filha. Veio a bagunça total da rotina nos primeiros meses, e nos deixamos acomodar e deixar de fazer por um tempo.
Quando ela cresceu mais um pouco, e passou entender bem o que falávamos e interagir, conseguimos adotar mais uma estratégia adptada: A gente já começava o culto no clima infantil, contava uma história curta, e em seguida escolhia um cântico infantil que fizesse sentido com o tema da devocional. O momento do louvor era com músicas e clipes do "3 palavrinhas" (quem é pais sabe!). Quando terminava este momento, com ela totalmente envolvida, a gente deixava rolando outros clipes do canal, e abaixava o volume. Enquanto ela focava em assitir outros clipes, a gente lia a palavra, lia o devocional, comentava e orava encerrando.
Recentemente veio a segunda gravidez e outras coisas também e entramos em mais um ciclo de deixar a bola baixar. Mas sempre é tempo de subir essa bola novamente. Esse vídeo me motivou a retomar a constância no realizar o culto doméstico, e vamos em frente!
Deus abençoe a todos.
Como eu precisava assistir a esse vídeo 🙏♥️
No yago chorei aqui cara eu não faço culto doméstico em cada mais fui tão tocado por esse estudo mexeu comigo , quero na hora que sair aqui do trabalhos implantar essa maravilha no meu lar. 😭😭😭
Bom dia irmãos, graça e paz. Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça. Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. João 1:16-17
A parte sobre não deixar a esposa passando fome espiritual mexeu profundamente comigo. Que o Senhor nos capacite!
Amei , amei
Já não lembrava dessa oportunidade dentro de nossos lares. Nunca pensei em tomar partido e realizar um culto em casa.
Aqui em casa chamamos de "cultinho", foi carinhosamente dado pelas crianças. Benção D+
O maior avivamento vai acontecer nas casas e familiares.
Os ímpios não irão ver a igreja subindo para o Céu ao encontro de Jesus Cristo.
🙏🏻 Todas as pessoas já foram evangelizadas, incluindo nós? Então vamos evangelizar e dizer que Jesus Cristo está voltando.
Glória a Deus por esse vídeo!
Que mais famílias sejam motivadas a praticarem o culto doméstico
O culto doméstico realmente nos ajuda a edificar nossos lares na presença do Senhor
Que Deus abençoe cada família!
Tem sido uma bênção ter começado a fazer os cultos domésticos cá em casa. É um momento impar, em que não apenas trago a palavra para a minha família, mas em que muito aprendo.
Creio também que é uma forma de buscar forças no Senhor dentro dos nossos lares. Como uma forma de nos preparar para momentos mais difíceis dos que estamos vivendo agora. Temos que cuidar das nossas famílias principalmente das nossas crianças🙏🙌.
Infelizmente não pratiquei cultos domésticos no período enquanto tava tudo bem no meu casamento, tínhamos tempo, mas quando chegava do trabalho cansado, depois de comer e tomar banho ia jogar no cell e esquecia Deus e deixava a mulher praticamente de lado, mesmo estando ao lado dela no sofá ou na cama e infelizmente nos afastamos e hj nosso casamento está prestes a terminar, só queria uma nova oportunidade pra por tudo isto em prática e estarmos unidos novamente. Peço que quem puder ore por nós, pois para Deus nada é impossível e aqueles que não praticam o culto doméstico, façam enquanto podem, pois lá na frente vcs podem está como estou atualmente, fazendo sozinho.
Eu oro pra que Deus restaure seu casamento 🙏
@@deinhagomes8 Amém irmã, muito obg, que Deus abençoe.
Está em falta nos dias, isso explica tanta coisa.
Começamos a fazer culto domestico em nossa casa no inicio da Pandemia. Posso afirmar com TODA a certeza que foi um divisor de aguas em nossa casa. Não só nos fortalecemos no espirito, mas também fortalecemos nossos laços familiares. Apenas FAÇAM!
Culto doméstico é bem bacana. Não apenas serve para glorificar o Pai, mas também para unir um pouco mais a família. Belo vídeo.
Humanamente falando, esse vídeo veio com mais de um ano de atraso... Mas, da perspectiva bíblica, esse é o tempo que se "chama hoje"!!
Glória Deus. Muito bom, o vídeo! E inspirador. Preciso fazer isso aqui em casa. O Senhor nos ajude!
Que vídeo maravilhoso! 🙏🏼🙏🏼🙌🏻 Deus seja louvado através da sua Igreja, que anda em obediência e guarda essas palavras.
O período de quarentena foi, por um lado, muito abençoador e desafiador. Nos tornamos mais fiéis a Jesus por causa dos cultos domésticos, prática que não tínhamos antes.
Louvado seja Deus! Que vídeo maravilhoso!
Nem assisti ainda, mas é o vídeo que eu queria e precisava encontrar por aqui.
vídeo abençoador, vou passar a fazer cultos e devocionais em casa 😀🙏
Que ensino maravilhoso.
Aprendi muito com esse vídeo maravilhoso, Deus te abençoe grandemente
Sempre faço, de uns tempos p cá. Uma benção só.
Que vídeo maravilhoso, de vital importancia para a família cristã.
Que video instrutivo. O canal deve continuar atingindo pontos que consideramos simples e sem importância.
Yago, faz um react da música "Dai a Cesar o que é de Cesar" do Cesar MC. A letra é carregada de citações bíblicas e fala sobre questões sociais atuais do Brasil. Um abraço! sou novo no canal e gostei muito dos seus vídeos
DEUS Abençoe Grandemente.
O culto doméstico é uma benção na vida de um cristão
Este vídeo foi uma grande benção! Deus continue a te usar, meu irmão.
Esse é um vídeo que se fazia necessário. Graças ao Santo Espírito por esta inspiração. Deus te abençoe Yago.
Bênção demais Yago. Que Deus te abençoe 🙏🏻
Ótimo assunto!
Tava com saudades de vídeos assim!!
Excelente palavra sobre culto doméstico. Deus abençoe.
Que legal!!! Sempre quis saber mais detalhadamente. Tenho muita vontade de fazer culto doméstico
Minha missão começa dentro do meu lar!
Eu comecei no primeiro mês de namoro. Deus têm falado bastante ao nosso coração e nos ajuda a formar um caráter sólido 🙏
Um dos melhores vídeos que vc já fez Iago, Deus o abençoe grandemente.
Graças a Deus por esse vídeo. Orava a Deus pedindo orientação neste sentido. Deus te abençoe Yago.
Glória a Deus 🙏
Eu amei esse vídeo glória a Deus
Terminando de aprender com nosso irmão amado, esse tema tão negligenciado, agora msm 01:12 da madruga
Que video perfeito. Quero começar esse hábito também em casa🥰
Parabéns meu irmão Martins pelas verdades.😉👍
Muito importante!
Vídeo necessário!
Obrigado meu irmão!
Partiu cultuar!
,CRISTO TIS MOS MOA POTEEMOS ACEITAR HA CRISTO E CRISTO GUE NOS ACEITA
Menino Deus havia falado comigo sobre fazer isso e vem vc e coloca vídeo sobre 🙏🙏🙏🙏
Muito bom! Vídeo excelente! Que Deus continue a lhe dar para a produção de bons conteúdos.
● Uma pergunta a parte, saberiam informar se conseguirão disponibilizar um material em E-book da Web Série A NOVA FAMÍLIA?
Pergunto apenas a nível de informação, respeitando que, certamente a atividades são muitas.
Obrigado! Deus abençoe!
Cara, que vídeo incrível 👏👏👏👏
Glória a Deus
muito bom cara, seu vídeo me deu um mt ânimo
Yago, conhece os livros do PR Voddie Baucham Jr. ? Pesquisei bastante sobre culto doméstico e tive dificuldade em encontrar embasamento sobre o tema. Voddie Baucham e Renato Vargens meio que indiretamente parecem vozes que clamam sobre o papel masculino na condução da casa para a Glória do Senhor. Recomendo. No mais, obrigado por abordar o tema!
Tá aí um vídeo necessário.
Glória a Deus!
Faço. Desde sempre 😃
O senhor poderia falar sobre o "misticismo cristão" que está impregnado aqui no UA-cam, em uns 300 canais, que individualmente publicam 3 ou mais profecias por dia.
Que benção.👏🏼👏🏼👏🏼🙌🏼
Excelente vídeo!👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns, pastor...pq da última vez que você falou como você fazia o culto em casa foi meio estranho e simplório...pra alguém tão informado quanto ao evangelho e as multiformes maneiras de ministrar no lar ...principalmente tendo criança em casa.
Pura verdade 😢
Gratidão🙏
Aqui em casa fizemos muito qnd a igreja ficou só online
Qual livro da bíblia seria melhor pra começar o culto doméstico?
Evangelhos
Ótimo vídeo pr. Qual a roupa ideal para o culto doméstico? Alguém pode me responder?
Uma dica, irmão. Mantenha a simplicidade. Quanto mais simples e fácil pra você, mais consistente e regular será esse culto. Então, respondendo a sua pergunta: a roupa ideal, no meu ver, seria a roupa doméstica.
@@aubalves Concordo contigo. Aqui tem pessoas que dizem que a roupa do culto doméstico tem que ser a mesma roupa que a pessoa vai pra igreja com sapato e tudo. Assim, quem quiser fazer faz, mas eu acho desnecessário
Passar instruções aos filhos parece mais simples, fazer desse momento como uma pequena escola bíblica. Mas para minha esposa é estranho, não tenho esse modelo em que o compartilhar de Cristo seja compartilhado e edificante, e não só um período de catequese para adultos...
Acho que depende de como é compartilhado
@@carequinhadacapabranca5107 adoraria ouvir como vocês fazem. Aqui ou parece uma escola ou eu faço um mini culto, oração louvor e prego uma passagem, nos dois casos engessado, burocrático até e não consigo que ela participe (exceto se peço pra ela previamente trazer o sermão/estudo e aí sou eu que passo a ser um simples espectador) de qualquer jeito, as conversas na cama são muito mais edificantes e íntimas com Deus do que esse período de tempo que tentamos separar e chamar de culto domésticos...
Muito bom
Amém!
Podemos fazer santa ceia em casa?
te faço uma pergunta A oração do pai nosso todos os dias agrada a Deus eu e o meu esposo ora todos. os dias. O pai. nosso
Agrada se você orar e aplicar tudo que essa oração diz.
Pregar a Palavra para a esposa? E quando ela acha e age como se já soubesse tudo?
Pastor, há algum livro que me guie no ensino bíblico às crianças? Quero guiar os pequeninos aqui de casa no único caminho que leva a paz, mais não sei como fazer isso.
Livro Pastoreando o Coração da Criança de Tedd Tripp
Amém
Irmão não sei se tem algum vídeo falando sobre o tema, mas é um assunto interessante "maldição hereditária". Quando vemos escrito em Êxodo 20:5 Deus dizendo que visita a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração não é uma indicação clara de que a maldição hereditária existe? Ou seja, os filhos acabam recebendo certa punição por conta dos pecados dos pais? Como podemos entender isso?
Seria muito legal um vídeo explicando todo o assunto, mas o mais claro que tenho certeza para falar é que se você creu no evangelho, nasceu de novo e é uma nova criatura, você que antes era condenado teve a justiça de Cristo imputada em você, e Ele levou sobre si todos os seus pecados/maldições/culpa. Existindo ou não maldições hereditárias ou influências pecaminosas dos pais/familiares, em Cristo tudo se fez novo, nenhum cristão está condenado a seguir o mesmo caminho dos pais ou ser punido em decorrência das suas ações, por pior que tenham sido. Creio que 2 Coríntios 5:14-21 demonstra que pro crente em Jesus não há nenhuma condenação/maldição.
@@VictorHgCruz nunca havia estudado sobre esse assunto e essa semana ouvi falar muito disso. Queria entender se realmente isso que esse texto está tratando? Ao meu ver não. Tem alguns texto que me dizem ao contrário como Ezequiel 18 e João 9. É um assunto que já ouvi ao longo da minha vida cristã, mas que não tenho uma afirmação concreta. E acho que é um bom tema para um próximo vídeo.
@@felipemuller7870 Concordo plenamente que não é o foco do texto. O meu posicionamento é que todas as cartas do novo testamento nos indicam que não há mais a "maldição hereditária" dentro da nova aliança, tanto pelos vários textos que indicam que Jesus levou sobre si tudo que nós merecíamos quanto pelo silêncio textual do novo testamento acerca desse assunto. Estabelecer ritos ou orações específicas para quebrar maldições hereditárias (igual vemos em muitos círculos pentecostais, geralmente) é tentar criar uma "teologia do oculto", é tentar forçar algo que Deus não nos deixou explicitado no novo testamento , não sei... Mas concordo que o vídeo seria muito bem vindo, apesar de ser algo muito recorrente eu estou indo mais pelo meu pensamento geral, nunca estudei isso a fundo :)
Só tu macho que ficou trancado em casa, eu tava era trabalhando
O som tá muito alto e estridente.
KKKKKKKKKKKKKK é a primeira vez qur eu ouço falar disso.
❤️
🙇👏👏👏👏👏
nem a concecpão de nome
S2
algm me responde essa:Se o diluvio foi universal como pode ter arvores de 7000 mil anos de idade? e o sistema de contagem de anos das arvores nao e um sistema falho igual ao do c14 ent como tem arvores vivas mais antigas que o diluvio?
Até onde eu sei, a idéia do dilúvio ter coberto toda a terra "planeta" não é unânime no âmbito teológico e arqueológico. Uma linha de debate é de que o dilúvio atingiu a extensão territorial que a humanidade da época ocupava. Então a datação de árvores com idade superior aos tempos do dilúvio não é impossível.
Porque é importante evangelizar as crianças:
Se você disser para um adulto nascido na China, que nunca ouviu falar no deus cristão que o dia e a noite foram criados no primeiro dia da criação e o sol no terceiro, certamente ele vai rir da sua cara. Porque essa estória não tem lógica.
Então é importante ensinar essas bobagens quando a criança ainda não tem um senso de razão. Criança acredita em qualquer coisa, até que um coelho trás ovos de chocolate.
Uma vez idiotizada por essas mitologias e incapaz de duvidar do que a mãe e o pai estão lhe ensinando a criança vai crescer obediente, certa de ser culpada de um crime que ela não entende bem e com o seu raciocínio arruinado.
Mais um crente a serviço do sistema religioso.
Ironicamente, a igreja têm crescido muito nos países asiáticos, Como China, Coreia do Sul, Japão... Mesmo pessoas adultas, ditas "inteligentes" ou "estudadas" tem achado o sentido na fé
Penso que é muito reducionista o seu comentário
@@MrRotv Já que é assim poderíamos poupar as crianças pequenas da obrigação de ir a igreja toda hora e esperar até que elas tivessem discernimento para escolher a religião que elas quisessem. Mas não é isso o que acontece.
@@VICENTETUNDRO Eu n quis dizer q era pra ser assim. Minha fala só apontava que não precisa ser criança pra crer em Jesus e tals...
@@MrRotv Ih... Agora você tocou em outro ponto.
Para evangelizar os cristãos usam jesus e não deus.
Usam apenas o novo testamento e não o levítico.
Só depois que a vítima já está chafurdada na crença é que os cristãos começam a falar de pecado original, das infinitas proibições que estão todas no at.
É a hipocrisia de sempre.
@@VICENTETUNDRO Jovem... Jesus é o próprio Deus. Ensinamos primeiro o Novo Testamento porque é a Aliança em que vivemos. A Antiga Aliança, todas aquelas normas que vc mencionou em levítico, não devem ser aplicadas hoje em dia. Podemos avaliar os princípios delas, mas não aplicar. Aquelas normas, de Levítico, foram escritas para a nação de Israel, para aquele povo específico numa posição específica. Com a encarnação do próprio Deus na forma de Jesus, não precisamos mais da Lei, porque Jesus cumpriu toda a Lei e morreu no lugar de todos nós, que jamais conseguiríamos cumprir a lei, pois somos pecadores.
O Antigo Testamento é tão importante quanto o primeiro. Um serve de base para o outro. Mas os ensinos Mais práticos, a doutrina da igreja e do culto deixados para nós, que vivemos na Nova Aliança, estão no Novo Testamento.
Até podemos começar a ensinar pelo Antigo, mas seria muito mais demorado e complicado para se entender. Pois a pessoa estaria estudando uma coisa e a gente falando que isso não precisa mais ser feito, porque lá na frente vau acontecer uma coisa que nos liberta da vida do legalismo.
Glória a Deus!