Tinha um integrante que se achava dono de tudo....O Ney Matogrosso deixou ele com o tudo que ele achava dono e foi cuidar da carreira dele...Fez o correto
Tenho 57 anos e era uma criança de 6 quando a banda estourou. Meninos, vocês não têm a ideia do FENÔMENO que foi aquilo ! Gente de todas as idades piraram nos Secos e Molhados. Marcou demais. Sou de São Paulo e todas as pessoas que eu conhecia tinha o primeiro disco deles, inclusive eu, que ganhei de presente de natal em 1973. Sem nenhuma sombra de dúvida a grande estrela era Ney Matogrosso, o grupo não teria virado a revolução que virou sem a VOZ dele, a aparência dele, as danças e sensualidade dele e a postura desafiadora, corajosa e revolucionária dele. Tanto é que Ney é o monstro sagrado da música brasileira que é hoje. Quem não conhece a banda, corra agora para ouvir os dois discos com o Ney, são obras de arte atemporais.
Por tudo o que vi e ouvi, o olho grande do João Ricardo e do pai dele foram o que botaram tudo a perder. Quiseram tudo e acabaram ficando sem nada já que a grande estrela do grupo era o Nei Matogrosso. Já naquela época isso era evidente.
@@agronos9215 João desenvolveu a parte musical. Todo o conceito visual, roupas, maquiagem, danças, gestual, tudo isso partiu do próprio Ney. Nesse contexto, o João ficar rico por direitos autorais e o Ney ser relegado a ser funcionário do grupo é no mínimo injusto. Ney fez bem em sair.
@@gpeddino isso é simplesmente mentira. O João Ricardo foi responsável conceitual por TUDO que tinha no grupo, desde composição das músicas, até na questão estética. Tudo partiu da mente do João, que procurou alguém que se adequasse ao que ele tinha em mente, por isso escolheu o Ney como vocalista. Tu pode gostar do Ney e achar que João teve atitudes escrotas, mas não dá pra falsear a história.
@@thiago6468 Então você está dizendo que o Ney está mentindo. Entre as coisas que ele já disse em entrevistas: - A ideia original do João era que eles usassem boinas no estilo Che Guevara mas o Ney se recusou. - Ele teve a ideia de pintar o rosto pra se disfarçar e não perder a privacidade, então desenvolveu a maquiagem preta e branca depois de passear pelo bairro da Liberdade e ver imagens de teatro Kabuki. - A ideia de dançar veio depois de Ney participar da peça musical "A Viagem" e começar a experimentar com o corpo. - João e Gerson foram contra a ideia de também usarem maquiagem e dançarem por timidez, mas logo viram que aquilo funcionava e mudaram de ideia.
O Secos e Molhados foi um verdadeiro fenômeno nos anos 1970. Uma pena que egos, ganância e má administração abreviaram aquela que seria uma das maiores bandas do país.
Júlio, poucos artistas sabotam tanto a própria carreira e o próprio legado quanto o João Ricardo, um cara de um talento imenso e que tinha tudo para ser (ainda mais) um dis maiores nomes da Música brasileira rm todos os tempos, mas seu temperamento e mania de querer ser um centralizador extremo, botaram os Secos e Molhados a perder!!!! Os dois álbuns da formação clássica são estupendos, dos melhores do nosso rock em todos os tempos e até hoje, arrepiante!!!!
Fui adolescente nessa época e fiquei louco quando vi o S&M pela primeira vez. O Lp realmente arrebentou. O Fantástico dava audiência altíssima e ver o Ney era muito bom. Era notório que o João Ricardo era escroto ( entrevistas na Pop ) e concordo com o Ney que foi o único que vingou no trio. S&M balançou as estruturas da Mpb.
João Ricardo agiu da mesma forma quando lançaram o disco que contém o sucesso "Que Fim Levaram Todas As Flores", que contava com o vocalista Lili Rodrigues com um timbre semelhante ao do Ney. E mais uma vez, os integrantes caíram fora do grupo.
Os Secos e Molhados foram uma das grandes expressões musicais daquela época. O Expressionismo em suas maquiagens, era o símbolo de um grupo que durou pouquíssimo tempo. O Ney se sentiu lesado (com toda a razão), pela forma como o dinheiro era administrado.
Gostei do seu estilo de contar a história: fala todas as versões sem tomar partido. Seria bom se isso ocorresse nas universidades e nos meios de comunicação. O importante é a verdade, se não se sabe e existem versões, apresente-as todas! Parabéns!
Fico imaginando os muitos problemas que esses caras tiveram em tempos de ditadura militar. Se formos pensar bem, foi até um "milagre" terem existido do jeito que foi. Sorte nossa!!
Mais uma boa história. Ney Matogrosso ainda é cantor super respeitado até hoje pelo mundo musical. Secos & Molhados era Grupo revolucionário na época e muito respeitado. Grupo muito irreverente com músicas legais. Rosa de Hiroshima ainda é minha música preferida. 🎸🎶
Secos & Molhados tem uma história parecida com o RPM: Bom disco de estréia; presença de palco; sucessos absurdos; Band Leaders icônicos; brigas; drogas e rompimentos.
Semelhante, mas um pouco diferente, o maior sucesso do RPM foi o segundo álbum, gravado ao vivo, baseado em um show que tinha a direção artística do Ney, a inclusão de Flores Astrais não foi coincidência
BOA TARDE JÚLIO, OS SECOS E MOLHADOS ACABARAM, PORÉM, NEY MATOGROSSO ESTÁ AÍ, COM MAIS DE 80 ANOS, FIRME E FORTE ATÉ HOJE, UM BAITA DE UM ARTISTA COMPLETO, EM TODOS OS SENTIDOS, SEM MAIS. EXCELENTE E MARAVILHOSO VÍDEO, ADOREI, AMEI...
O Nei saiu pra depois virar o baita sucesso que virou. E tá firme aí are hoje com muito sucesso e shows lotados.Um dos maiores cantores desse país.E do mundo também.
Surpreso de saber que o grupo ainda continuou. Pra mim, Secos & Molhados tinha acabado com a saída do Ney Matogrosso e tinha produzido somente 2 discos. Obrigado pelas informações.
Já ouvi Ney Matogrosso dizer que foi demitido do Secos e Molhados e agora descobri que ele pediu demissão. Eu ja´gostava das músicas deles, me aprofundei mais na obra deles e tem muita coisa boa, pena não ter durado muito.
Curiosidade: Pela urgência de prensar as novas cópias do primeiro álbum dos S&M, a gravadora mandou recolher todos os discos do grande maestro e arranjador Arthur Verocai (que havia lançado um álbum próprio) que estavam em processo de distribuição, para serem derretidos e virar matéria prima para as novas cópias dos S&M. * Verocai era maestro e arranjador de estúdio, ele foi o responsável direto pelo sucesso dos primeiros discos de Ivan Lins. Verocai também arranjou músicas para Milton Nascimento e entre outros artistas. Verocai tinha grande prestígio entre vários artistas de renome. Uma pequena parcela dos discos de Arthur Verocai foi vendida e depois se tornou um álbum cult, indo parar em sebos de discos no Japão. Logo vários DJs e rappers samplearam partes das músicas de Verocai (Ludacris rapper e ator / Velozes e Furiosos, foi um dos mais importantes) ao todo 49 registros de samplers de Verocai foram registradas. Verocai só soube disso quando o próprio Ludacris ligou dos EUA para pedir permissão para samplear uma de suas músicas. Verocai que havia sido esnobado em 1973 pela gravadora e que apresentava um material a frente do seu tempo, ganhou uma nova reviravolta em sua carreira. Verocai foi chamado para se apresentar nos EUA e teve verba para chamar todos os músicos para a apresentação. Quando chegou já era ídolo por lá e até o início da apresentação ele não fazia ideia, até ver o o local do show superlotado. Foi ovacionado e ganhou muito dinheiro com os direitos que recebeu dos samplers e pela turnê. * Incrível, não? Arthur Verocai Tem tudo Isso no UA-cam
Ney, Rita, Matogrosso e tantos outros provaram que sozinhos carregavam o sucesso do conjunto. Ainda bem que, não ficaram debaixo de um peso de "fidelidade" e amizade que só beneficia e enriquece os migs
Parabéns ❤pela postagem. Me lembro dos sons da época,no rádio. .nem existia fm e ouvíamos de tudo no am. Desde sertanejo,brega,sambas eo melhor da MPB.
Não sei dizer os discos posteriores mas o terceiro disco, Secos & Molhados III, lançado pouco depois da saída do Gerson e Ney ainda é um disco muito bom. Mas ... Putz bicho ... Não tem como você ter uma força da natureza como Ney Matogrosso na sua banda, perder de forma tão gratuita e a coisa ficar igual depois. Me pergunto se o Gerson Conrad e o Neyzão voltaram a colaborar ou tocar juntos posteriormente. A sensação que ficou é que a bronca foi com o João Ricardo.
Ney gravou uma composição do Gerson ano passado, que saiu em single. Chama "O fio do meu destino". Parece que é a primeira colaboração dos dois desde a época dos Secos.
Logo após a saida de Ney e Gerson em 1978 a banda volta novamente com a música QUE FIM LEVARAM TODAS AS FLORES com LILI RODRIGUES no vocal e essa volta foi até anunciada no Fantástico.A música até fez sucesso pois a voz do Lili Rodrigues lembrava a voz do Ney.Mas essa nova formação não durou muito!
Amo Secos & Molhados, adoro os dois primeiros discos... Já tentei mas nunca consegui econtrar informações sobre a capa do segundo álbum, que parece ser uma projeção dos rostos em antigos suportes de perucas feitos de palha, sensacional!!! 🤩
Gosto muito dos dois primeiros, um pouco mais do segundo, que é um pouco mais "pesado" e tem uma arte maravilhosa, sempre achei que a capa seriam cestos, mas nem imagino como os rostos foram colocados lá!
Se tivessem seguido pelos anos 1970/1980 a fora, seriam rivais de muitas grandes bandas de rock, com o diferencial dos vocalistas. Mas foi melhor assim, Ney Matogrosso sozinho já é um mega showman. Imagina cantando em espanhol e inglês! 😮
Gosto muito do Ney Matogrosso, porém não sei quase nada da época do cantor no Secos & Molhados. Os vídeos do canal sempre são ótimos, com informações peculiares e curiosidades que somente enriquecem o espectador. Melhor canal sobre música brasileira com certeza.
Secos e molhados fizeram um sucesso enorme entre as criancas da minha idade naquele inicio dos anos 70, sempre que eles iam aparecer na tv corriamos para assistir, no radio quando tocava as musicas cantavamos ela, eles eram sensacionais, com aquelas pinturas no rosto chamavam a atenção.
Fui ver o Ney no extinto Canecão. O que me impressionou foi o público, na sua grande maioria senhoras, vozinhas mesmo. Fui com a minha querida e saudosa mãe.
A AMBIÇÃO DESMEDIDA SEMPRE ACABA MAL. O FIM DOS SECOS E MOLHADOS É MAIS UM EXEMPLO DISSO. UMA COISA É CERTA: ESSES ÚNICOS DOIS ÁLBUNS COM A FORMAÇÃO ORIGINAL, É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO. QUEM AINDA NÃO CONHECE, OUÇA !!!
Secos e Molhados foi uma banda singular e mente musical criativa sempre foi o João Ricardo, que apesar da personalidade difícil, é gênio, além do trabalho no Secos e Molhados, ele tem dois discos solo na década de 70 é são verdadeiros diamantes, mas, é pra quem gosta de se aprofundar no Rock nacional nos anos de chumbo, (anos 70) e que apreciam músicas mais ousadas e muito bem arranjadas, não é coisa muito simples. Pena que a banda teve esse desfecho, o ego sempre é um inimigo para muitas bandas, um grande filtro que poucas conseguem ultrapassar!
A separação dos Secos & Molhados sempre foi muito conturbada. Ney e Gerson sempre se mostram muito incoformados com, segundo eles, a atitude de João Ricardo após o sucesso do primeiro disco. Aparentemente, a banda funcionava de um jeito e, após isso, de outro. João sempre se mostrou na defensiva e, depois de ouvir os outros discos dele e dos outros S&M, agressivo com essa história. Tanto nos discos quanto nas entrevistas. (Ouçam "Anônimo Brasileiro" e o disco rosa do JR) Lembro-me de uma reportagem em que foi bem descortês com os outros ex-integrantes. A verdade é que essa dissolução serve de exemplo de como o impacto de um sucesso estrondoso pode abalar relações de convivência. Isso pode servir para uma análise complexa de várias áreas. Bom vídeo, Júlio!!
Roberto Carlos vendia bem mais que 300.000 cópias, a matéria do Tárik de Souza na revista Veja de 1973, afirma que no ano anterior a vendagem passou dos 730.000 discos
Me lembro bem na minha infância deles mas só há pouco tempo soube que o nei era da segunda formação da banda e joao ricardo é o dono da banda e compositor das musicas
Secos & Molhados foi ums das coisas mais originais, criativas e revolucionárias que aconteceram no Brasil. Romperam barreiras, estilos, faixas etárias, público alvo e mercados.
Cupom Insider: JULIO12
Com o meu cupom, você ganha 12% de desconto em todo o site!
www.insiderstore.com.br/JulioEttore #insiderstore
Tinha um integrante que se achava dono de tudo....O Ney Matogrosso deixou ele com o tudo que ele achava dono e foi cuidar da carreira dele...Fez o correto
Ney Matogrosso deu um chute certeiro no traseiro dos gananciosos.
Tenho 57 anos e era uma criança de 6 quando a banda estourou. Meninos, vocês não têm a ideia do FENÔMENO que foi aquilo ! Gente de todas as idades piraram nos Secos e Molhados. Marcou demais. Sou de São Paulo e todas as pessoas que eu conhecia tinha o primeiro disco deles, inclusive eu, que ganhei de presente de natal em 1973.
Sem nenhuma sombra de dúvida a grande estrela era Ney Matogrosso, o grupo não teria virado a revolução que virou sem a VOZ dele, a aparência dele, as danças e sensualidade dele e a postura desafiadora, corajosa e revolucionária dele.
Tanto é que Ney é o monstro sagrado da música brasileira que é hoje.
Quem não conhece a banda, corra agora para ouvir os dois discos com o Ney, são obras de arte atemporais.
eu só lembro do fantástico.. era época do hans donner.. tenho 53 anos
@@rmrib5 73 o hans donner nem sonhava em vir pro brasil kkkkk
@@thealexprime foi depois . Mas lembro do Juare machado isso foi lá pra 76
Eu tenho 56 anos e me lembro de cantar. E lá no fundo azuuuul
Por tudo o que vi e ouvi, o olho grande do João Ricardo e do pai dele foram o que botaram tudo a perder. Quiseram tudo e acabaram ficando sem nada já que a grande estrela do grupo era o Nei Matogrosso. Já naquela época isso era evidente.
Quem criou tudo foi o Joao. O olho grande foi do Ney. Como que ele queria ganhar dinheiro por composiçoes, se ele n fez nenhuma musica?
@@agronos9215 João desenvolveu a parte musical. Todo o conceito visual, roupas, maquiagem, danças, gestual, tudo isso partiu do próprio Ney. Nesse contexto, o João ficar rico por direitos autorais e o Ney ser relegado a ser funcionário do grupo é no mínimo injusto. Ney fez bem em sair.
@@gpeddino isso é simplesmente mentira. O João Ricardo foi responsável conceitual por TUDO que tinha no grupo, desde composição das músicas, até na questão estética. Tudo partiu da mente do João, que procurou alguém que se adequasse ao que ele tinha em mente, por isso escolheu o Ney como vocalista. Tu pode gostar do Ney e achar que João teve atitudes escrotas, mas não dá pra falsear a história.
Bom, não sei. Agora sei que quem se estabeleceu foi Ney. E, muitas vezes, se estabelece quem tem talento.
@@thiago6468 Então você está dizendo que o Ney está mentindo. Entre as coisas que ele já disse em entrevistas:
- A ideia original do João era que eles usassem boinas no estilo Che Guevara mas o Ney se recusou.
- Ele teve a ideia de pintar o rosto pra se disfarçar e não perder a privacidade, então desenvolveu a maquiagem preta e branca depois de passear pelo bairro da Liberdade e ver imagens de teatro Kabuki.
- A ideia de dançar veio depois de Ney participar da peça musical "A Viagem" e começar a experimentar com o corpo.
- João e Gerson foram contra a ideia de também usarem maquiagem e dançarem por timidez, mas logo viram que aquilo funcionava e mudaram de ideia.
O Secos e Molhados foi um verdadeiro fenômeno nos anos 1970. Uma pena que egos, ganância e má administração abreviaram aquela que seria uma das maiores bandas do país.
Júlio, poucos artistas sabotam tanto a própria carreira e o próprio legado quanto o João Ricardo, um cara de um talento imenso e que tinha tudo para ser (ainda mais) um dis maiores nomes da Música brasileira rm todos os tempos, mas seu temperamento e mania de querer ser um centralizador extremo, botaram os Secos e Molhados a perder!!!!
Os dois álbuns da formação clássica são estupendos, dos melhores do nosso rock em todos os tempos e até hoje, arrepiante!!!!
E MAIS UMA VEZ a ganancia financeira destrói uma banda com futuro promissor!
Grande Ney Matogrosso. Um dos maiores cantores brasileiros de todos os tempos.
Fui adolescente nessa época e fiquei louco quando vi o S&M pela primeira vez. O Lp realmente arrebentou. O Fantástico dava audiência altíssima e ver o Ney era muito bom. Era notório que o João Ricardo era escroto ( entrevistas na Pop ) e concordo com o Ney que foi o único que vingou no trio. S&M balançou as estruturas da Mpb.
João Ricardo agiu da mesma forma quando lançaram o disco que contém o sucesso "Que Fim Levaram Todas As Flores", que contava com o vocalista Lili Rodrigues com um timbre semelhante ao do Ney. E mais uma vez, os integrantes caíram fora do grupo.
Dessa eu não sabia
Secos e molhados é uma das poucas bandas autenticas do Brasil
Os Secos e Molhados foram uma das grandes expressões musicais daquela época. O Expressionismo em suas maquiagens, era o símbolo de um grupo que durou pouquíssimo tempo. O Ney se sentiu lesado (com toda a razão), pela forma como o dinheiro era administrado.
Gostei do seu estilo de contar a história: fala todas as versões sem tomar partido. Seria bom se isso ocorresse nas universidades e nos meios de comunicação. O importante é a verdade, se não se sabe e existem versões, apresente-as todas! Parabéns!
No final de toda essa história sobreviveu o que o seco e molhados tinha de bom,
Ney Matogrosso, vide sua obra musical...!!!
Esse grupo realmente foi fenomenal.Muito original.O Ney Matogrosso era estupendo.A ganancia apequenou.Mas o Ney sempre foi incrível.
O talento sempre foi o Ney que até hoje lota shows
Em junho do ano passado vi ele no João Rock, em Ribeirão Preto!
Fico imaginando os muitos problemas que esses caras tiveram em tempos de ditadura militar. Se formos pensar bem, foi até um "milagre" terem existido do jeito que foi. Sorte nossa!!
O Ney falou que os shows deles era vigiados e os militares viviam se metendo no palco, nas performances etc
Ney ganhou seu dinheiro com talento, não com a Lei Rounet...
Mais uma boa história.
Ney Matogrosso ainda é cantor super respeitado até hoje pelo mundo musical. Secos & Molhados era Grupo revolucionário na época e muito respeitado. Grupo muito irreverente com músicas legais. Rosa de Hiroshima ainda é minha música preferida. 🎸🎶
😤😤😤 Quando Nepotismo entra em cena tudo vai para o vinagre😖😖😖!!!... É triste; mas é verdade!!!... Excelente Vídeo👏👏👏!!!
A definição desse caso é a seguinte: como matar a galinha dos ovos de ouro.
Secos & Molhados tem uma história parecida com o RPM: Bom disco de estréia; presença de palco; sucessos absurdos; Band Leaders icônicos; brigas; drogas e rompimentos.
Bem lembrado. E o interessante é que o RPM tem Flores Astrais como uma interseção entre ele.👍
Semelhante, mas um pouco diferente, o maior sucesso do RPM foi o segundo álbum, gravado ao vivo, baseado em um show que tinha a direção artística do Ney, a inclusão de Flores Astrais não foi coincidência
Igual qualquer outra banda 😂😂
Gracias!!!! Mucha tristeza sentí por la separación del grupo! Tremenda historia!!!
BOA TARDE JÚLIO, OS SECOS E MOLHADOS ACABARAM, PORÉM, NEY MATOGROSSO ESTÁ AÍ, COM MAIS DE 80 ANOS, FIRME E FORTE ATÉ HOJE, UM BAITA DE UM ARTISTA COMPLETO, EM TODOS OS SENTIDOS, SEM MAIS. EXCELENTE E MARAVILHOSO VÍDEO, ADOREI, AMEI...
O Nei saiu pra depois virar o baita sucesso que virou. E tá firme aí are hoje com muito sucesso e shows lotados.Um dos maiores cantores desse país.E do mundo também.
Ney, uma das vozes mais lindas que já ouvi
Uma pena ter acabado tão cedo.
Dinheiro e/ou inveja, o motivo da grande maioria das mazelas da humanidade.
Surpreso de saber que o grupo ainda continuou. Pra mim, Secos & Molhados tinha acabado com a saída do Ney Matogrosso e tinha produzido somente 2 discos. Obrigado pelas informações.
A primeira banda glitter rock do Brasil, foi o Made in Brazil. Secos e Molhados surgiu um ano depois.(1973)
Secos e Molhados nunca foi uma banda glitter. Na aparência, talvez, mas o som não tem nada a ver.
@@experience5988 Vdd. O som deles supera em mais de 99% o Made em todos os aspéctos.
Gerson Conrad gravou um disco incrível com a Zeze Motta depois do S&M
Parecido com rpm no 2 disco já desandou de vez por causa de brigas e dinheiro
O primeiro disco dos Secos é a pura perfeição. Pena que a banda durou tão pouco.
Claro que houve ganância. Cresceu o olho!
Já ouvi Ney Matogrosso dizer que foi demitido do Secos e Molhados e agora descobri que ele pediu demissão. Eu ja´gostava das músicas deles, me aprofundei mais na obra deles e tem muita coisa boa, pena não ter durado muito.
Sensacional! Quando estava na primeira série (antigo primário) rs apresentamos "o vira". S&M é patrimônio! E o Ney, uma lenda! Amo!
Curiosidade:
Pela urgência de prensar as novas cópias do primeiro álbum dos S&M, a gravadora mandou recolher todos os discos do grande maestro e arranjador Arthur Verocai (que havia lançado um álbum próprio) que estavam em processo de distribuição, para serem derretidos e virar matéria prima para as novas cópias dos S&M.
* Verocai era maestro e arranjador de estúdio, ele foi o responsável direto pelo sucesso dos primeiros discos de Ivan Lins. Verocai também arranjou músicas para Milton Nascimento e entre outros artistas.
Verocai tinha grande prestígio entre vários artistas de renome.
Uma pequena parcela dos discos de Arthur Verocai foi vendida e depois se tornou um álbum cult, indo parar em sebos de discos no Japão.
Logo vários DJs e rappers samplearam partes das músicas de Verocai (Ludacris rapper e ator / Velozes e Furiosos, foi um dos mais importantes) ao todo 49 registros de samplers de Verocai foram registradas.
Verocai só soube disso quando o próprio Ludacris ligou dos EUA para pedir permissão para samplear uma de suas músicas.
Verocai que havia sido esnobado em 1973 pela gravadora e que apresentava um material a frente do seu tempo, ganhou uma nova reviravolta em sua carreira.
Verocai foi chamado para se apresentar nos EUA e teve verba para chamar todos os músicos para a apresentação.
Quando chegou já era ídolo por lá e até o início da apresentação ele não fazia ideia, até ver o o local do show superlotado.
Foi ovacionado e ganhou muito dinheiro com os direitos que recebeu dos samplers e pela turnê.
* Incrível, não? Arthur Verocai
Tem tudo Isso no UA-cam
Informação mega interessante, obrigada por compartilhar!
Vi a capa do primeiro disco dele e agora que lembrei que já tinha ouvido no passado. Uau, que loucura saber que o S&M influenciou assim nesse disco 😳
Grupo non sense em sua formação! Espetacular!
Ney Matogrosso e o artista mais completo que conheço. Eu nunca assisti mas adoraria. Vem pra Manaus, Ney!
Ney, Rita, Matogrosso e tantos outros provaram que sozinhos carregavam o sucesso do conjunto.
Ainda bem que, não ficaram debaixo de um peso de "fidelidade" e amizade que só beneficia e enriquece os migs
Banda impar no rock nacional
Parabéns ❤pela postagem.
Me lembro dos sons da época,no rádio. .nem existia fm e ouvíamos de tudo no am. Desde sertanejo,brega,sambas eo melhor da MPB.
QUE TRISTEZA TINHA TUDO PRA DAR CERTO PODERIA SER A PRIMEIRA BANDA BRASILERA A FAZER SUCESSO NO EXTERIOR. 😢😢
Não sei dizer os discos posteriores mas o terceiro disco, Secos & Molhados III, lançado pouco depois da saída do Gerson e Ney ainda é um disco muito bom.
Mas ... Putz bicho ... Não tem como você ter uma força da natureza como Ney Matogrosso na sua banda, perder de forma tão gratuita e a coisa ficar igual depois.
Me pergunto se o Gerson Conrad e o Neyzão voltaram a colaborar ou tocar juntos posteriormente. A sensação que ficou é que a bronca foi com o João Ricardo.
Ney gravou uma composição do Gerson ano passado, que saiu em single. Chama "O fio do meu destino". Parece que é a primeira colaboração dos dois desde a época dos Secos.
Logo após a saida de Ney e Gerson em 1978 a banda volta novamente com a música QUE FIM LEVARAM TODAS AS FLORES com LILI RODRIGUES no vocal e essa volta foi até anunciada no Fantástico.A música até fez sucesso pois a voz do Lili Rodrigues lembrava a voz do Ney.Mas essa nova formação não durou muito!
Bom dia a todos. Mais um ótimo vídeo. Eu acredito no Ney Matogrosso. É isso.
Amo Secos & Molhados, adoro os dois primeiros discos...
Já tentei mas nunca consegui econtrar informações sobre a capa do segundo álbum, que parece ser uma projeção dos rostos em antigos suportes de perucas feitos de palha, sensacional!!! 🤩
Gosto muito dos dois primeiros, um pouco mais do segundo, que é um pouco mais "pesado" e tem uma arte maravilhosa, sempre achei que a capa seriam cestos, mas nem imagino como os rostos foram colocados lá!
Se tivessem seguido pelos anos 1970/1980 a fora, seriam rivais de muitas grandes bandas de rock, com o diferencial dos vocalistas.
Mas foi melhor assim, Ney Matogrosso sozinho já é um mega showman. Imagina cantando em espanhol e inglês! 😮
Gosto muito do Ney Matogrosso, porém não sei quase nada da época do cantor no Secos & Molhados. Os vídeos do canal sempre são ótimos, com informações peculiares e curiosidades que somente enriquecem o espectador. Melhor canal sobre música brasileira com certeza.
Secos e molhados fizeram um sucesso enorme entre as criancas da minha idade naquele inicio dos anos 70, sempre que eles iam aparecer na tv corriamos para assistir, no radio quando tocava as musicas cantavamos ela, eles eram sensacionais, com aquelas pinturas no rosto chamavam a atenção.
Ganância... de pai e filho. Acabaram ficando na sombra do esquecimento. Já o Nei, é um dos maiores cantores e artistas da nossa música.
Fui ver o Ney no extinto Canecão. O que me impressionou foi o público, na sua grande maioria senhoras, vozinhas mesmo. Fui com a minha querida e saudosa mãe.
A AMBIÇÃO DESMEDIDA SEMPRE ACABA MAL. O FIM DOS SECOS E MOLHADOS É MAIS UM EXEMPLO DISSO. UMA COISA É CERTA: ESSES ÚNICOS DOIS ÁLBUNS COM A FORMAÇÃO ORIGINAL, É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO. QUEM AINDA NÃO CONHECE, OUÇA !!!
Família e negócios. A mistura perfeita... para os desastres
Secos e Molhados foi uma banda singular e mente musical criativa sempre foi o João Ricardo, que apesar da personalidade difícil, é gênio, além do trabalho no Secos e Molhados, ele tem dois discos solo na década de 70 é são verdadeiros diamantes, mas, é pra quem gosta de se aprofundar no Rock nacional nos anos de chumbo, (anos 70) e que apreciam músicas mais ousadas e muito bem arranjadas, não é coisa muito simples.
Pena que a banda teve esse desfecho, o ego sempre é um inimigo para muitas bandas, um grande filtro que poucas conseguem ultrapassar!
Melhor canal do UA-cam, parabéns Júlio....
A separação dos Secos & Molhados sempre foi muito conturbada. Ney e Gerson sempre se mostram muito incoformados com, segundo eles, a atitude de João Ricardo após o sucesso do primeiro disco.
Aparentemente, a banda funcionava de um jeito e, após isso, de outro.
João sempre se mostrou na defensiva e, depois de ouvir os outros discos dele e dos outros S&M, agressivo com essa história. Tanto nos discos quanto nas entrevistas. (Ouçam "Anônimo Brasileiro" e o disco rosa do JR) Lembro-me de uma reportagem em que foi bem descortês com os outros ex-integrantes.
A verdade é que essa dissolução serve de exemplo de como o impacto de um sucesso estrondoso pode abalar relações de convivência. Isso pode servir para uma análise complexa de várias áreas.
Bom vídeo, Júlio!!
Quem apoia o Júlio Ettore voltar com as aulas de guitarra?
Amo seu canal ,assisto sempre que posso ,amo a música em si,sou de Blumenau/SC .
Valeu Júlio .
Excelente vídeo parabéns.
Eae Julio tudo certo? Cara os teus vídeos são incríveis super bem editados elaborados só sucesso pra você
excelentes conteúdos!!!! parabéns!!!
Roberto Carlos vendia bem mais que 300.000 cópias, a matéria do Tárik de Souza na revista Veja de 1973, afirma que no ano anterior a vendagem passou dos 730.000 discos
Excelente vídeo parabéns adoro essas histórias curiosas
Nunca soube o motivo da Separação , estou com 60 anos.
Meu Deus, Júlio. Que maravilha de vídeo, cara. Afinal... inspiraram o Kiss, ou não?
muito boa resenha...
Muitas filas pois muitos Bichos, brotos e as empregadas de madames de Galaxie lotavam as bilheterias
Parabéns pelo excelente trabalho, Júlio...!!! Forte abraço...!!!
Muito Bom esse vídeo. 👍🏻
🎼🎤🎼🎸🎼🥁🎼🎹🎼🎧🎼
Segundo entrevistas do próprio Ney, sua saída já era conhecida pelos membros do grupo.
Esse é um exemplo de: "errou feio, errou feio, errou rude" em que João Apolinário (pai e filho) não perceberam que eram coadjuvantes
Como que João Ricardo era coadjuvante se ele compôs tudo na banda? Ele foi escroto mas atitudes, sim, mas coadjuvante jamais teria como ser.
Acho que a banda Americana Kiss se inspiraram no secos,quando utilizaram a mesma maquiagem dos secos e molhados.
Muito bom essa investigaçao. Parabens
Ney é sinônimo dos Secos e molhados, os outros eram os outros
Te acompanho no tiktok, seu conteúdo é muito foda!!!
MAIOR BANDA DO BRASIL!!! PENA QUE DUROU TÃO POUCO! OS 3 PRIMEIROS ÁLBUMS SÃO MARAVILHOSOS!
Depois dos Mutantes, né?
@@nandobarrosciclistaatoa3334 depois dos Paralamas, né?
@@biglui Depois dos Engenheiros né?
@@vithascomh Engenheiros? tá de sacanagem, só tiveram uma música famosa no Brasil todo
A melhor banda é Demônios da Garoa, 80 anos de história
2 dos melhores discos já gravados na história do rock mundial.
Amo Ney Mato grosso
Que doidera😮
Excelente vídeo, como sempre!!!
Longa a vida ao canal.
Valeu!
Valeu, José!
Moracy era o quarto SM.
Minha mãe gosta dos secos e molhados
Amando esse canal ❤
Me lembro bem na minha infância deles mas só há pouco tempo soube que o nei era da segunda formação da banda e joao ricardo é o dono da banda e compositor das musicas
O homem manja muito de bandas e músicas e curiosidade e é bunito qui só a lua. Canal massa👏🏻👏🏻🥳
Secos & Molhados foi ums das coisas mais originais, criativas e revolucionárias que aconteceram no Brasil. Romperam barreiras, estilos, faixas etárias, público alvo e mercados.
It's alwayas about the money!
Q pena porque esses dois cds são maravilhosos
O coletivismo do pai do João Ricardo acabou rapidinho quando viu a quantidade de dinheiro que o conjunto era capaz de fazer 😂😂😂
Faz um vídeo sobre a banda casa das máquinas
Foi o 1° disco que comprei. O 2° disco que tive (ganhei em sorteio), foi o do "Joelho de Porco" ..... Rs.
Um grupo incrível e autêntico
Dizem que as caras pintadas do Secos & Molhados inspiraram o KISS.É verdade isso?
Uma sugestão: faça um vídeo sobre Robeto Carlos e Erasmo Carlos.
Secos & Molhados foram influência para grandes grupos que surgiram anos depois como 14 Bis, Boca Livre e tantos outros.
❤ Show 👊😐 💖
Falou do ney, ganhou um inscrito ❤
Vídeo perfeito excelente informação 🎸👏🏻👏🏻
Muito bom.