PHX - MSR 5 | Série Sunset Sunburst ( Review )
Вставка
- Опубліковано 8 лют 2025
- Diz aê BAIXISTA!
Seja bem-vindo ao canal junte-se ao groove se inscrevendo curtindo e compartilhando pra fortalecer a nossa comunidade de baixistas.
No review de hoje vamos analisar juntos o som e as possibilidades do MSR 5 Série Sunset da PHX. Um instrumento custo benefício com um ótimo acabamento, excelente construção e que entrega um som fiel de MM.
Especificações
Modelo: MSR-5 3TS
Cor: Sunburst
Corpo: Basswood
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Ponte: Fixa
Captadores: Humbucker
Controles: 2 Volume/2 Tone
Tarraxas: Die Cast cromo
Construção: Braço Parafusado
Número de Trastes: 21Detalhes e Acabamento:
Verniz brilhante
Escudo: Tortóise
Siga ⬇️
...
A loja do músico ⬇️
...
Mais sobre a PHX⬇️
...
#joaobaixista #phxinstrumentos #review
Comprei na Black hoje o mesmo modelo.😁
Aê...ótima aquisição! 🙌🏻 som fiel de MM
oq ta achando dele mano, to pensando em comprar
estava pesquisando entre esse e o da waldman, mas, gostei mais do PHX mesmo, o som e o peso é melhor. só melhoraria as tarraxas e ponte, não sou muito fã desse estilo vintage. e dá pra colocar um captador cabrera ou Seymour Duncan modelo MM que dá o grau. 😅
Isso! Eu também achei o MSR5 um ótimo custo benefício...entrega muito no som. Com esse Upgrade aí já transformaria o som dele pra bem melhor. Tmj bro 🤜🏻🤛🏻
Mano eu tava na mesma dúvida , eu acho que vou pegar esse da phx , a madeira é muito melhor , o da Waldman me falaram que a madeira parece compensado , então eu caí fora , pq o que importa e madeira , tendo madeira boa , compensa upgrade
@@joaofilhojoao7545 Errado irmão! O que um baixo ativo menos precisa é de bateria....pois ele já tem um som pronto que vem do circuito alimentado por uma bateria de 9 ou 18v. Aonde a madeira ( VAI ) influenciar talvez é num baixo com captação passiva.
Gostei muito da pressão sonora do Bzão dele! Vendeu o contrabaixo! João, você arrebenta!
@@marcusdottlinger1332 Opa! Valeu, parceiro! Esse review foi feito na Importadora São Luiz a loja que me apoio aqui em Manaus. Sim, já foi vendido e rápido. Me arrependi de não ter levado ele. Tmj bro....🤜🏻🤛🏻
Sonzeira bro
Curti também oh...por pouco eu não levei pra casa....tmj parceiro! 🤜🤛
Na sua mão,tudo fala mano👏👏👏
Valeu meu parceiro! Muito bom tê-lo por aqui...tmj 🤜🤛
Grande mestre Joao Baixista! Obrigado pelos videos! Sucesso!
Valeu parceiro! Estamos aí sempre na atividade 🙌 tmj 🤜🤛
Muito som! 🤘🏻
Esse com upgrade fica uma maravilha hein...valeu meu parceiro 🙌
Parabéns meu queridão ❤🎉❤ sucesso 🎉❤🎉
Valeu parceiro! Que bom ter você por aqui com esse feedback...Sucesso pra nós 🙌 tmj
Ótimo vídeo, bem didático.
Valeu bassman! Tmj sempre 🤜🤛
pior que to entre esse e o TBM5 da Tagima
quero tocar hardcore e metal, então qualquer um dos dois serviria né kk
Com certeza Diego! Os dois servem tranquilamente...o porém dos dois é que, o TBM4 é ativo e tem mais punch no som e o MSR é passivo...você vai precisar de um pré Onboard ou Offboard. Se liga no review do TBM4 ua-cam.com/video/aVMt2o8FGew/v-deo.html espero que ajude na decisão..tmj bro!
obrigadoo
faz do phx precision também
Só esperando uma oportunidade pra fazer...quando pintar por aqui eu faço..valeu 🤜🤛
É um instrumento lindo e bem versátil.👏👏👏
Também curti demais...bom, bonito e barato pelo preço que tem. Tmj meu parceiro.
2:00 bela (e complexa) frase! De que música?
Opa Lúcio! Tudo joia? Esse trecho é da Teen Town da Weather Report cujo o baixo era Jaco Pastorius.
Maaaassaaa!!
Aê man...tmj sempre, parceiro! 🙌
Tenho um baixo strinberg 5 cordas qual seria melhor entre esse phx 5 cordas?
Fale Ezequias! Man...dependendo da série do Strinberg...ele pode ser mais versátil que o PHX...pois o MSR 5 tem um som mais característico. Tmj
Meu medo é a construção!!! será que presta???
@@gabrielferrazoficial Ele tem uma construção boa...para um baixo com esse preço a gente não espera uma madeira top na construção. Ele entrega um excelente pelo preço que vale. Acredito que se ativar ele...fica com um som bem honesto.
queira saber, se vale a pena para upgrade. colocar um Pré e ou trocar captador!!???
@@gabrielferrazoficial Um circuito bom já é o suficiente pra esse baixo te entregar um super som.
Boa noite, estou na dúvida entre este modelo ou um TBM4 da Tagima, saberia me dizer qual seria melhor? Abraço
Fale Caio! Bom, eh uma dúvida grande, já que se trata de instrumentos parecidos que vai da captação a madeira do corpo e escala que ambos são em techwood...não tem esse PHX de 4c pra combater com o TBM4 o certo seria o TMB5...A diferença é que, o TMB é ativo e o MSR5 é passivo. O bom seria testar os dois in loco pra sentir a tocabilidade e a pegada de cada um.
Parabéns pelo vídeo irmão! Você acha que esse baixo é inferior (falando da qualidade da madeira, conforto, acabamento etc) ou não à linha TW da Tagima e aos precision da Sx? Perguntei sobre essa comparação, porque me parece, devido às possibilidades de configuração, que dá pra usar ele quase como um PJ de 05 cordas. Valeu!
Fale Anderson! Grato pelo feedback..bom eu acho um baixo muito honesto no som e acabamento...o comparativo fica um pouco injusto por se tratar de Humbuking. Sendo assim com outra característica de som e timbre. Todos os que você citou, são excelentes instrumentos só que para propósitos diferentes. Acredito que o MSR5 ativado, ele fique com um som bem próximo do MM. Eu acho um ótimo investimento. Tmj
Obrigado pela sua atenção, mesmo num dia de descanso como esse, hehe. Tirando a questão do timbre, vc acha que esse PHX perde muito para os outros citados? No quesito material mesmo, como pintura, qualidade das madeiras, etc... Sei que é tudo made in China, mas os Tagima e Sx estão à frente da PHX, ou é meio que trocar seis por meia dúzia? Valeu!
@@andersonchaves4149 Ele acredito que ele esteja no mesmo patamar dos TW73 escala escura, porque as madeiras usadas são as mesmas...Poplar e Tech Wodd..já os Sx são madeiras bem melhores. Então acredito o Sx nesse caso de acabamento e madeira, está na frente.
Mais uma vez, obrigado! Uma excelente semana para você!
@andersonchaves4149 Quê isso mano...obrigado e uma ótima semana pra você também. 🤜🏻🤛🏻
entre ele o um trbx yahama 174, qual você indicaria?
São instrumentos com propostas diferentes...o TRBx com a captação PJ pode ser mais versátil que ele. O mais importante é testar os dois, já que a tocabilidade e a pegada influência também na hora da decisão.
Fala João, parabéns pelo rewiew, estou com muita vontade de pegar um desse, acho que esse baixo com o um pedal preamp o deixaria melhor e um pouco mais versátil, o que acha ????
@@173Tonyc Opa! Obrigado...bom, ele é um baixo bem honesto no som...é bem leve e por um preço bem acessível agora, ele não é versátil...pois possui um som muito específico de Music Man...o Preamp vai te dar mais ganho já que se trata de um baixo passivo. Mesmo assim ainda continua sendo um ótima opção 🙌🤜🏻🤛🏻
Qual vale mais apena ele ou Giannini 205a?
Os dois são excelentes instrumentos...também depende pra qual finalidade você vai querer...um som mais específico ( Humbucker) ou um som mais versátil ( Ponte e Braço) como no GB205A. 🤜🤛 entre os dois eu ficaria numa dúvida grande.
Estou numa duvida grande @ 😅😅
@@Reggie_RG Sei como é...diz pra mim qual é o tipo de som que você toca ou pretende tocar?
Então só toco musicas gospel, toco na igreja @
@@Reggie_RG Maravilha! Vá de 205A mais versátil
Cara, estou em dúvidas entre o phx e tjb, qual o melhor?
@@jk2601 Você quis dizer PHX ou TBM?
Não, tagima jazz bass. Qual o melhor dos dois?
@@jk2601 O TJB é mais versátil com uma gama bem maior de possibilidades para timbrar. O PHX tem um tipo de som mais específico.
O som é parecido um pouco. Mais tinha que ser ativo, pq eu acho que ia chegar um pouquinho mais próximo do som do music man
Concordo! Se coloca um pré decente nesse...acho que falaria demais! 🙌
@ verdade. E um instrumento legal e ainda oferece um preço acessível. Ótimo vídeo mano. Continua com esse canal seu ajudando nós baixistas. Parabéns e abraços.
Se hoje eu fosse comprar um baixo seria um Seizi Niko com a captação pj.
Abraço.
Fale Mario! Tudo joia? Sim, um excelente instrumento com uma procedência de respeito. Tmj
To comprando um desse , posso comprar tranquilo?
@@Nego-gil Se você acreditar que o som está mais no baixista que no instrumento, com esse você tira um som bem legal, depois quem sabe um upgrade no circuito ativando ele. Boa sorte e sucesso. 🤜🏻🤛🏻
Qual o melhor? Esse ou o Giannini 205a?
Fale Peter...excelentes instrumentos mas, ambos com propostas de som um pouco diferente. Eu acho o o Giannini mais versátil.
O som dele não é ruim não
Não mesmo! Pra quem procura um som próximo do MM com um preço acessível, é maravilhoso. 🤜🏻🤛🏻
Estou na duvida entre esse e o tagima tbm 5 qual você me indicaria ? Toco em banda de rock e queria um desses dois estou com uma grande duvida em qual pegar, se puder ajudar por favor
Opa! Tudo bem? Bom, ambos são excelentes instrumentos..nos 2 você estará fazendo uma excelente compra. Agora, saiba que MSR5 é passivo, diferente do TBM que é ativo. Eu achei o PHX mais leve já o TBM tem mais som por ser ativo. Por via das dúvidas vá de TBM. 🤜🤛
Olá João, o que você acha dos baixos da harley Benton, são bons ?
Opa Marcelo! Tudo joia? Bom, só ouvi falar bem deles....pelo menos em alguns reviews foi só qualidade. Acho que vale a pena sim. 🤜🤛
@ obrigado , grande abraço de Portugal.
@@Marcelo-uj1nj Por nada parceiro! 🤜🤛