Oi! N trabalho na shonen west mas sou um entusiasta kk, então queria pontuar umas coisas: - Comentários estão liberados pra todos (n sei pq ta falando isso no site) - Discord é liberado pra todos tbm (com área vip pros assinantes) - Sentido de leitura oriental é por várias razões (ser uma transição natural de quem já lê mto mangá, o fato do Ossamu ser o editor, o objetivo de se equiparar ao japão, etc). Mas não será a única forma. Com o tempo poderemos ter variação. - Na shonen west o foco é shonen (tbm existe romance shonen!), shoujo, seinen, josei ficariam em suas respectivas revistas, mas isso só rolará quando a shonen west tiver sucesso. - Já há um autor gringo na SW, o de Kintsugi. Ele é australiano. A editoração dele ocorre como as outras, mas em inglês kk Sobre as outras sugestões, eu concordo e falei com eles sobre isso também! Já sobre a jornada de trabalho: são 20 páginas feitas em 4 semanas, então é mais leve que a 20 pags por semana, ou o 40~50 págs por mes (como é o padrão JP)
Narrador! Meu vídeo chegou até você, fico feliz com isso, já que admiro seu trabalho, obrigado pelos esclarecimentos! Espero que isso também seja esclarecido no site em breve!
Isso sobre dublagem aparenta ser bem legal. Eu só tinha visto isso até o momento em canais japoneses. Mas acredito que o pessoal pode ser divertido pra galera daqui do Brasil também.
Essas dublagens de mangás não são algo novo, existe a muito tempo, só procurar por aqui no YT mesmo que você acha, com a chegada do Tik Tok isso meio que parou de acontecer com os mangás e passou a ser mais comum com os Manwha, pela praticidade do vertical. É bem divertido esse tipo de vídeo.
Bom vídeo! Acho interessante o assunto de como eles planejam alcançar o público internacional. Vejo isso como uma visão mais a longo prazo. O mercado de mangá na França tem crescido bastante, e muitos mangakas do ocidente optam por publicar lá (os brasileiros, como o @eudetenis, por exemplo). Acredito que a escolha de seguir o estilo oriental é bastante importante para atrair não apenas os brasileiros da bolha de mangá, que estão habituados a ler assim, mas também a bolha de mangá do ocidente no geral, que também está habituada a ler assim. E o Oriente é algo mais pro futuro. Os franceses optaram por essa escolha lá atrás e estão colhendo bons frutos hoje, então olhando nessa questão de mercado acredito que seja uma boa decisão! Mas o fato de o povo não gostar não me surpreende. Acompanho quadrinhos brasileiros há pouco tempo, mas com base no que eu vejo de games produzidos por BR, no fim, brasileiro gosta de reclamar. Por isso que os studios BR produzem um jogo pensando principalmente para o público de fora, lá eles têm uma recepção melhor, e as criticas geralmente são criticas e não um xingamento coberto de "critica" kkkkk. Mas como disse, brasileiro gosta de reclamar, então acredito que se fosse no sentido ocidental iriam estar reclamando, falando que por ser nesse sentido "NÃO É UM MANGÁ". Então que se foda, isso não é problema nenhum é só mimimi e birra mesmo, se a obra for boa eu vou ler e ponto. Além disso, acredito que a forma de fazer o público do ocidente no geral querer ler na Shonen West, é trazendo mangakas de seus respectivos países para cá ( Vejo isso acontecendo primeiro com a América Latina ). E o motivo para isso acontecer é o fato de termos o Mauricio Ossamu. Se a Shonen West crescer o suficiente no Brasil para dar retorno financeiro, acredito que um mangaka de fora iria querer seu mangá editorado pelo Ossamu. Já que, não acredito que tenha alguém com tanta experiência como ele fora do Japão.
Eu tenho opiniões mais profundas quanto a essa estratégia deles, não foi simplesmente "uma boa estratégia", foi o que dava pra ser feito. Outras iniciativas pagas tentaram e falharam não por causa do preço, mas porque o Brasil não consome literatura brasileira no geral, seja falta de acessibilidade ou vira latismo. Os editores da SW sabem disso e por isso o objetivo deles ao longo prazo é o mercado internacional, onde eles possuem muito mais chances. E mesmo assim, eu acho os preços baratos demais pela qualidade deles e o pior caso haja um reajuste a comunidade pode se inflamar contra eles. Eu espero genuinamente que não aconteça...
Finalmente um vídeo que fala os altos e baixos da Shonen West. Já não aguentava mais o pessoal exaltando ela como se ela fosse uma revista perfeitinha, sem defeito nenhum, e da galera que criticava quem tem críticas válidas a essa revista. Assim como vc, eu tbm acho a Shonen West uma boa iniciativa, só precisa melhorar em alguns pontos, especialmente na parte de remunerar artistas que ainda é muito explorativo e não bate com a realidade brasileira (aliás, esse mesmo método de trabalho tbm é ruim mesmo no Japão)
Eu criei meu próprio mangá, mas eu não quero ir pra uma agência, eu prefiro ir num caminho mais independente, eu prefiro criar de forma independente porque eu sou mais eu e a rebeldia faz parte de mim, então não vou trabalhar com isso pois eles vão muito provavelmente me mandarem colocar Ecchi ou me mandarem tirar as críticas aos outros países como os Estados Unidos, o Japão e alguns mais delicados como a China, Alemanha e Russia além de diversas críticas e referências pesadas como a cena inspirada no filme do Martin Luter King (eu só coloquei essa cena porque eu amei esse filme)
esse projeto é muito promissor, resta os artistas agora estudarem mais ainda pra ficarem razoavelmente bons pra publicarem seus trabalhos na editora, caso não seja escolhido não é motivo pra desanimar, apenas estude e leve em consideração as críticas dos editores pra deixar sua história mais interessante, lembre-se que é assim q funciona lá no Japão, o autor de One Piece (Eichiro Oda) foi recusado 3 vezes pela Shonen Jump antes da sua história ser aceita, então galera, não ser aceito de primeira é algo completamente normal, só continue evoluindo pra se tornar um Mangaka cada vez melhor.
Inclusive quem rejeitou o Oda foi o editor do Akira Toriyama kkkkkk o mesmo editor que ia recusar Bleach mas o Akira falou pra ele aceitar a obra que tinha muito potencial
@@oisirfla-m.707 pode não ter histórias interessantes mas precisamos começar de algum lugar, devemos lembrar que o mercado japonês já existe há anos, tem história de todo tipo, aqui ainda não temos um mercado estabelecido, é questão de estudarmos como funciona lá no Japão e aplicar aqui, vejo que no quesito arte ainda precisamos melhorar e muito mas conforme a editora for evoluindo, consequentemente os artistas vão melhorar tbm
Eu não vejo eles como uma Jump brasileira. Até porque mesmo no Japão as outras revistas voltadas para essa demografia e até fora se apequenam diante do PULO. Eu vejo a nossa revista no momento como uma alternativa a Jump como outras de lá focadas na demografia, visando outros públicos comendo nas beiradas, por enquanto o escopo é de uma empresa pequena, porém ter um centro de publicação acessível para quadrinistas e trazendo desafios, pois uma coisa eu sinto com todas as nossas iniciativas de revistas de mangá BR elas são sérias pelo menos as que duram, a Action Hiken que é a minha favorita ela tem ferramentas que revistas profissionais do Japão tem, não é desleixado se tu não emplacar novas vagas vão se abrir para outro autor, se na votação/toc/popularidade estiver alta você vai continuar publicando, isso sendo menos ambiciosa que a Shounen West. Ou seja se a West seguir este nível profissional e funcional das grandes do Japão como a Hiken faz, ela pode ter a longo prazo uma qualidade referência no mercado, chamando a atenção de possíveis autores de fora e daqui cada vez mais incríveis e a chance de crescer como autor ou falhar e tentar outra coisa, se a Shounen West ser realista com suas proporções tá aí um mercado promissor que até eu quero fazer parte, eu só espero que o oposto não aconteça de morrer na praia e se ela crescer, de ela não ficar abusiva como as japonesas são e eu quero muito ela abrindo para outras demografias Seinen, Shoujo, ter a voltada para as crianças acho que o nome é Kodomo, eles também encararem demografia do jeito certo, Shounen não é mangá pra criança tem foco em jovem até os 18 já que eu acho que manter o nome demográfica é parte da personalidade que trabalhe elas como são e não como o Otaku acredita que é.
Sinceramente Ivens, eu também tenho minhas dúvidas sobre o projeto. Quando Boichi apareceu como apoiador eu pensei ótimo, mas no que ele vai ajudar? Qual a função dele no projeto?
Credibilidade, atrai não só autores mas investidores, anunciantes, leitores, assinantes, marketing é mais poderoso do que se imagina, sem falar que a revista tem tudo pra dar certo, a Action Hiken com muito menos marketing e investimento já estão publicando a mais de 9 anos.
pra acontecer as pessoas tem que assinar a shonen west.... pra critica realmente ser valida tem que botar dinheiro na parada... pq se não vc vai ta so reclamando da parada que não aconteceu... eu acredito no potencial da shonen weste..
O mais engraçado que o BraIzil tem índice de violência contra as mulheres bem alto (top 2 mundial principalmente em crianças e adolescentes ) , deveria está preocupado com a realidade brasileira e não em usar uma falsa moral de "lolicon " sendo seu país pior que o Japão na questão da segurança feminina
@@lucasbeserra8398 a diferença é que a penalidade e a justiça pra quem comete esse tipo de crime no Japão é menor, e essa cultura normalizada no Japão só aumenta a quantidade e a normalização de sexualização de menores de idade. Esses crimes tbm ocorrem mais lá de qualquer jeito, não adianta passar pano pro Japão nisso. Ficção afeta realidade querendo ou não...
@@MaduGomesss meu nobre, violencia no japao o crime e grave e pena e alta e nao tem saidinhas. O crime de ter conteudo de crianca(caso seja material que a pessoa fez, ai a pena e pesada), ai sim e uma coisa branda. Lolicon animes e mangas, ja e visto algo de nicho, mas ainda e ficcao, isso e imoral pra maioria dos japoneses tambem, mas e nicho la. E como o carinha ali falou, nao temos moral pra criticar isso tambem, exatamente por isso e bom nem alimentar essas coisas, ja temos problemas de mais.
Links Citados no vídeo:
Tropa Do Lámen (Live): ua-cam.com/users/liveGKerbKG7cqE?si=bDWgi5uzfaJG1Ddq
Site Shonen West: swmangas.com/
Instagram Shonen West: instagram.com/shonenwest?igsh=MXgzcWtibHd4Mjkxdw==
Eu torço pro projeto da Shonen West realmente funcionar e crescer.
Oi! N trabalho na shonen west mas sou um entusiasta kk, então queria pontuar umas coisas:
- Comentários estão liberados pra todos (n sei pq ta falando isso no site)
- Discord é liberado pra todos tbm (com área vip pros assinantes)
- Sentido de leitura oriental é por várias razões (ser uma transição natural de quem já lê mto mangá, o fato do Ossamu ser o editor, o objetivo de se equiparar ao japão, etc). Mas não será a única forma. Com o tempo poderemos ter variação.
- Na shonen west o foco é shonen (tbm existe romance shonen!), shoujo, seinen, josei ficariam em suas respectivas revistas, mas isso só rolará quando a shonen west tiver sucesso.
- Já há um autor gringo na SW, o de Kintsugi. Ele é australiano. A editoração dele ocorre como as outras, mas em inglês kk
Sobre as outras sugestões, eu concordo e falei com eles sobre isso também!
Já sobre a jornada de trabalho: são 20 páginas feitas em 4 semanas, então é mais leve que a 20 pags por semana, ou o 40~50 págs por mes (como é o padrão JP)
Narrador! Meu vídeo chegou até você, fico feliz com isso, já que admiro seu trabalho, obrigado pelos esclarecimentos!
Espero que isso também seja esclarecido no site em breve!
Muito bom seu vídeo!!!! Estou animado com essa nova editora!!!!!
Eu tenho uma obra que ainda tá em fase de planejamento, mais um dia eu vou mandar para lá.
Boa sorte com sua história! Torcendo pra dar tudo certo 🙌🏼
Isso sobre dublagem aparenta ser bem legal. Eu só tinha visto isso até o momento em canais japoneses. Mas acredito que o pessoal pode ser divertido pra galera daqui do Brasil também.
Essas dublagens de mangás não são algo novo, existe a muito tempo, só procurar por aqui no YT mesmo que você acha, com a chegada do Tik Tok isso meio que parou de acontecer com os mangás e passou a ser mais comum com os Manwha, pela praticidade do vertical. É bem divertido esse tipo de vídeo.
Há mano adoro ois seus vídeos traz mais vídeos sobre mangas brasileiros
É a ideia do canal também! ☺️👍🏼
excelente conteúdo!
Tenho esperança nesse projeto,vou postar a minha história na west esperando que ele aprove . Excelente vídeo 👏
Isso tem que funcionar kkkkkk, tenho fé
6:59 😂😂😂😂😂 desculpa mas achei engraçado mas o vídeo tá ótimo
Bom vídeo! Acho interessante o assunto de como eles planejam alcançar o público internacional. Vejo isso como uma visão mais a longo prazo. O mercado de mangá na França tem crescido bastante, e muitos mangakas do ocidente optam por publicar lá (os brasileiros, como o @eudetenis, por exemplo). Acredito que a escolha de seguir o estilo oriental é bastante importante para atrair não apenas os brasileiros da bolha de mangá, que estão habituados a ler assim, mas também a bolha de mangá do ocidente no geral, que também está habituada a ler assim. E o Oriente é algo mais pro futuro. Os franceses optaram por essa escolha lá atrás e estão colhendo bons frutos hoje, então olhando nessa questão de mercado acredito que seja uma boa decisão!
Mas o fato de o povo não gostar não me surpreende. Acompanho quadrinhos brasileiros há pouco tempo, mas com base no que eu vejo de games produzidos por BR, no fim, brasileiro gosta de reclamar. Por isso que os studios BR produzem um jogo pensando principalmente para o público de fora, lá eles têm uma recepção melhor, e as criticas geralmente são criticas e não um xingamento coberto de "critica" kkkkk. Mas como disse, brasileiro gosta de reclamar, então acredito que se fosse no sentido ocidental iriam estar reclamando, falando que por ser nesse sentido "NÃO É UM MANGÁ". Então que se foda, isso não é problema nenhum é só mimimi e birra mesmo, se a obra for boa eu vou ler e ponto.
Além disso, acredito que a forma de fazer o público do ocidente no geral querer ler na Shonen West, é trazendo mangakas de seus respectivos países para cá ( Vejo isso acontecendo primeiro com a América Latina ). E o motivo para isso acontecer é o fato de termos o Mauricio Ossamu. Se a Shonen West crescer o suficiente no Brasil para dar retorno financeiro, acredito que um mangaka de fora iria querer seu mangá editorado pelo Ossamu. Já que, não acredito que tenha alguém com tanta experiência como ele fora do Japão.
Eles tem que crescer e montar um estudio físico selecionar os artistas igual no Japão e disponibilizar equipes pra criar os mangá
Interessante espero que contornem todos os problemas!
Preco baixo justamente pra divulgar os trabalhos, foi uma boa estratégia ( visto a cultura br ) ksks
Eu tenho opiniões mais profundas quanto a essa estratégia deles, não foi simplesmente "uma boa estratégia", foi o que dava pra ser feito. Outras iniciativas pagas tentaram e falharam não por causa do preço, mas porque o Brasil não consome literatura brasileira no geral, seja falta de acessibilidade ou vira latismo. Os editores da SW sabem disso e por isso o objetivo deles ao longo prazo é o mercado internacional, onde eles possuem muito mais chances. E mesmo assim, eu acho os preços baratos demais pela qualidade deles e o pior caso haja um reajuste a comunidade pode se inflamar contra eles. Eu espero genuinamente que não aconteça...
ótimo conteúdo
Finalmente um vídeo que fala os altos e baixos da Shonen West. Já não aguentava mais o pessoal exaltando ela como se ela fosse uma revista perfeitinha, sem defeito nenhum, e da galera que criticava quem tem críticas válidas a essa revista.
Assim como vc, eu tbm acho a Shonen West uma boa iniciativa, só precisa melhorar em alguns pontos, especialmente na parte de remunerar artistas que ainda é muito explorativo e não bate com a realidade brasileira (aliás, esse mesmo método de trabalho tbm é ruim mesmo no Japão)
se passou 3 meses, e eu assinei a shonen west, meu manga favorito é bulleyes, muito foda, adorei tambem blue steel
Eu criei meu próprio mangá, mas eu não quero ir pra uma agência, eu prefiro ir num caminho mais independente, eu prefiro criar de forma independente porque eu sou mais eu e a rebeldia faz parte de mim, então não vou trabalhar com isso pois eles vão muito provavelmente me mandarem colocar Ecchi ou me mandarem tirar as críticas aos outros países como os Estados Unidos, o Japão e alguns mais delicados como a China, Alemanha e Russia além de diversas críticas e referências pesadas como a cena inspirada no filme do Martin Luter King (eu só coloquei essa cena porque eu amei esse filme)
esse projeto é muito promissor, resta os artistas agora estudarem mais ainda pra ficarem razoavelmente bons pra publicarem seus trabalhos na editora, caso não seja escolhido não é motivo pra desanimar, apenas estude e leve em consideração as críticas dos editores pra deixar sua história mais interessante, lembre-se que é assim q funciona lá no Japão, o autor de One Piece (Eichiro Oda) foi recusado 3 vezes pela Shonen Jump antes da sua história ser aceita, então galera, não ser aceito de primeira é algo completamente normal, só continue evoluindo pra se tornar um Mangaka cada vez melhor.
Spoiler, existe muito quadrinho brasileiros melhores que muitos anime genérico por ai
Inclusive quem rejeitou o Oda foi o editor do Akira Toriyama kkkkkk o mesmo editor que ia recusar Bleach mas o Akira falou pra ele aceitar a obra que tinha muito potencial
Mas a editora nem tem histórias muito interessante. Basta copiar formato.
@@oisirfla-m.707 pode não ter histórias interessantes mas precisamos começar de algum lugar, devemos lembrar que o mercado japonês já existe há anos, tem história de todo tipo, aqui ainda não temos um mercado estabelecido, é questão de estudarmos como funciona lá no Japão e aplicar aqui, vejo que no quesito arte ainda precisamos melhorar e muito mas conforme a editora for evoluindo, consequentemente os artistas vão melhorar tbm
@@BRUNN1NHO sim, Torishima era visionário, o cara era rude demais mas necessário pro mercado girar
Eu não vejo eles como uma Jump brasileira.
Até porque mesmo no Japão as outras revistas voltadas para essa demografia e até fora se apequenam diante do PULO.
Eu vejo a nossa revista no momento como uma alternativa a Jump como outras de lá focadas na demografia, visando outros públicos comendo nas beiradas, por enquanto o escopo é de uma empresa pequena, porém ter um centro de publicação acessível para quadrinistas e trazendo desafios, pois uma coisa eu sinto com todas as nossas iniciativas de revistas de mangá BR elas são sérias pelo menos as que duram, a Action Hiken que é a minha favorita ela tem ferramentas que revistas profissionais do Japão tem, não é desleixado se tu não emplacar novas vagas vão se abrir para outro autor, se na votação/toc/popularidade estiver alta você vai continuar publicando, isso sendo menos ambiciosa que a Shounen West.
Ou seja se a West seguir este nível profissional e funcional das grandes do Japão como a Hiken faz, ela pode ter a longo prazo uma qualidade referência no mercado, chamando a atenção de possíveis autores de fora e daqui cada vez mais incríveis e a chance de crescer como autor ou falhar e tentar outra coisa, se a Shounen West ser realista com suas proporções tá aí um mercado promissor que até eu quero fazer parte, eu só espero que o oposto não aconteça de morrer na praia e se ela crescer, de ela não ficar abusiva como as japonesas são e eu quero muito ela abrindo para outras demografias Seinen, Shoujo, ter a voltada para as crianças acho que o nome é Kodomo, eles também encararem demografia do jeito certo, Shounen não é mangá pra criança tem foco em jovem até os 18 já que eu acho que manter o nome demográfica é parte da personalidade que trabalhe elas como são e não como o Otaku acredita que é.
Sinceramente Ivens, eu também tenho minhas dúvidas sobre o projeto. Quando Boichi apareceu como apoiador eu pensei ótimo, mas no que ele vai ajudar? Qual a função dele no projeto?
Credibilidade, atrai não só autores mas investidores, anunciantes, leitores, assinantes, marketing é mais poderoso do que se imagina, sem falar que a revista tem tudo pra dar certo, a Action Hiken com muito menos marketing e investimento já estão publicando a mais de 9 anos.
Dahora
Quando der vai ta na na cena minha obra
pra acontecer as pessoas tem que assinar a shonen west.... pra critica realmente ser valida tem que botar dinheiro na parada... pq se não vc vai ta so reclamando da parada que não aconteceu... eu acredito no potencial da shonen weste..
Sera que vale a pena manda meu manga pra shounen west ou eu posto no manga plus creators?
Por que não fazer os dois? Só vejo vantagens de todos os lados!
@_TabulaRasa_ n dá por causa de uns negócios aí de exclusividade e tals
Só espero que não tenha lolicon 🙏🏻 não precisamos importar essa cultura dos japoneses, deixa isso pra eles kkkkkk
O mais engraçado que o BraIzil tem índice de violência contra as mulheres bem alto (top 2 mundial principalmente em crianças e adolescentes ) , deveria está preocupado com a realidade brasileira e não em usar uma falsa moral de "lolicon " sendo seu país pior que o Japão na questão da segurança feminina
@@lucasbeserra8398 a diferença é que a penalidade e a justiça pra quem comete esse tipo de crime no Japão é menor, e essa cultura normalizada no Japão só aumenta a quantidade e a normalização de sexualização de menores de idade. Esses crimes tbm ocorrem mais lá de qualquer jeito, não adianta passar pano pro Japão nisso. Ficção afeta realidade querendo ou não...
@@lucasbeserra8398 mais motivos para não importar isto de lá.
@@MaduGomesss meu nobre, violencia no japao o crime e grave e pena e alta e nao tem saidinhas. O crime de ter conteudo de crianca(caso seja material que a pessoa fez, ai a pena e pesada), ai sim e uma coisa branda. Lolicon animes e mangas, ja e visto algo de nicho, mas ainda e ficcao, isso e imoral pra maioria dos japoneses tambem, mas e nicho la. E como o carinha ali falou, nao temos moral pra criticar isso tambem, exatamente por isso e bom nem alimentar essas coisas, ja temos problemas de mais.
sequer tem isso nas principais revistas japonesas.
Até izzy de digimon no video 🎉🎉🎉🎉🎉