O ano era 1987. Estudava Medicina em Campos dos Goytacazes. Tinha um grande amigo, o Pedro Henrique, hoje ortopedista em Sinop, Mato Grosso. Ele tinha uma DT 180. Um dia, sem nunca ter pilotado, mas querendo muito ter uma moto, pedi a ele para dar uma volta na moto dele. Ele me perguntei se sabia pilotar e eu disse que sim. Para dar a partida no motor eu devo ter quicado umas 8 vezes. O Pedro desconfiado de que eu não sabia pilotar. E eu dizendo que sim. Consegui ligar a moto. Ao acelerar, quase empinei a moto. Foi um susto. A partir daí, foi só diversão. Foi meu batismo de fogo. Desde 94, quando pude comprar minha primeira moto, não parei mais.
Eu graças a Deus,tive 2 dts 180,a primeira era ano 82 com escape cromado,a famosa DT linguiça,tinha 18 anos o ano era 1995 ,a segunda era dtz 180 ano 89 ,só tive essas 2 motos na minha vida ,mas posso garantir que foram os anos mais loucos de todos que já tive ,espero comprar uma de novo ,já comprei até o óleo 2 tempos está guardado esperando a moto chegar, parabéns Yamaha por ter feito este precioso item ,o cheirinho de fumaça era inigualável e deixava as motos da Honda no chinelo 😅
A DT 180 foi meu sonho de consumo na adolescência, que nunca consegui realizar. Porém, agora, já maduro, em 2021 resgatei uma ano 1982 que estava indo para o ferro velho. Reformei-a, tive que fazer algumas adaptações, mas, está linda. Então, realizei meu sonho... Seu ronco 2 tempos é inconfundível. Só um conselho para quem gosta de DT: não confie no autolub. Ponha o oleo 2 t direto na gasolina.
Show tenho 55 anos tive a primeira aos 14 anos vive muito essa moto mandei até um print pra amigos da época. Pule até dentro duma represa com ela kkk 3 dias pescando ela com uma corda kkkk. Parabéns pelo trabalho.
Arlindão, vou lhe contar um pouco da minha história. Piloto a mais de 04 décadas. Só para ter uma ideia, tirei a minha CNH com uma DT180. No dia, a emprestei a mais 09 (nove) candidatos que queriam tentar a Categoria A2, todos perderam, só eu passei. Resumindo, tive 09 (nove) DT's 180, 02 (duas) TDR's 180, 01 (uma) DT 200 e 03 (três) DT's 200R. Sinto saudades. E concordo com você, o mundo começou a ficar mais chato sem as motos 02 tempos. Grande abraço!
Era um sonho meu de adolescente. Comprei uma último modelo, só vendi pois tinha também uma xt 225, vendi a dt pois não aguentava rodar grandes distâncias devido ao superaquecimento. Depois comprei uma de trilha e acabei com ela duas vezes até dar baixa. Vendi baixada e o cara arrumou um quadro e ela roda até hoje. O mundo off road deve muito a YAMAHA👏👏👏
Em pleno Agosto de 2023 comprei minha primeira DT em mais de 25 anos pilotando. Estou super feliz por poder ter o que só via em revistas ou rapidamente quando passavam. A sensação foi a mesma de quando comprei uma moto okm. Então não deixem de realizar seus desejos, pois nos esforçamos para isso, e que explodam os mi-mi-mi. (Com o motul 800v o cheiro também ficou top!) Forte abraço e parabéns pelo canal.
Tive uma DT 180 -81-82 e na época tinha cabelo quase na cintura e pegava um cheiro de óleo 2 tempos e sem capacete!!mas curti muito essa motoca e depois uma RX 125 !!
Pequenos errôneos ou esquecimentos. Em 1983, no fim. A Yamaha lançou a mx180. Esta era a Dt180 depenada, com pneus Cross magion e por causa da legislação de competições, com um kit de giclagem e água pra rodar no álcool. Ela vinha a gasolina. O escapamento era outro levemente modificado e com uma ponteira mais livre. Em 1984,lançou a MX180L Está já tinham evoluções maiores. Carburador 30 mm só no álcool.. As rodas vinham com raios mais grossos. Caixa de filtro de ar especial. Cabeçote diferente com grandes atletas e um escapamento muito diferente, mais grosso e reto com uma lateral bojuda para encaixar a ponteira no lado contrário. No meio de 1985 veio a MX180N. Era a MXL já com aros de alumínio. Rodas com aros DID de alumínio e raios importados mais leves e muito mais fortes. O amortecedor traseiro era novo com um pouco mais de curso. A ignição agora era uma hitachi com um rotor pequeno e leve onde o motor girava muito mais rápido e alto. O tanque era levemente mais fino. Novas molas na dianteira e ponteira nova. A MXN tinha potência declarada de 24,5 HP. A MXL tinha 21 HP e a MX 18.
@@glaucobotelho4311 Se não estivesse regulada direitinha e com gasolina ruim, quebrava mesmo, dava um retrocesso violento, aprendi quebrando uma tampa também.
@@kleberklein6678 mano atualmente tenho uma xtz 125 e refiz ela do zero peguei em leilão agora que acabei com a restauração queria me desafiar em uma 2tempo penso muito na DT 180 ou RD 135 gostaria muito de acelerar uma raridade dessa dia a dia
Em 85 em tive uma 82. Fiz algumas viagens com ela. Fui de São Bernardo até o Parque Nacional do Itatiaia, para Peruíbe, e ela nunca me deixou na mão. Ótimo vídeo!
..☝️👏👏👏👏👏 É Brother.....MOTO LAMA DANDO UM SHOW!!!!👍 Foram 6 DT L's ! Dando trabalho e MUITA Preparação pra ficar boa na trilha....😑😉 Aquele freio a tambor na dianteira era uma 💩 na água....PQP! Kkkkkk.... *FELIZ DIA DOS PAIS, á TODOS!!!* Grande Abraço Brother 👍!!!
Tive uma DT 180 91 em 92 , tinha acabado de tirar habilitação , e aprendi andar de Moto fazendo trilha na lama e empinando o pneu de trás ! KKK ! Dei trabalho para o meu anjo da guarda depois de um ano caí , quebrei o braço e troquei por um Opala 74 , hoje eu tenho uma Crosser e por incrível que pareça sinto a alma da DT na Crosser , mas sinto falta do cheiro de óleo que perfumava minha roupa ! Sem mimimi o mundo fica melhor ! Abc hermano ! 🙏🙌🔥👏🎉🐞
Bom dia, matéria top dimaisss, sou apaixonado pela DT 180, tive uma 1989, e com ela vim de Macapá até Porto Velho ,Rondônia, masssssss.... dentro de um navio , ao chegar em Porto Velho, depois de 11 dias de viagem ( no navio) ,coloquei a DT ,pra rodar até Pimenta Bueno ainda no Estado de Rondônia, a ideia era vir para Curitiba rodando, mas por coincidência, meu cunhado que era caminhoneiro estava em Pimenta Bueno, resumindo, coloquei a moto em cima do caminhão, e cheguei no Paraná depois de 18 dias de viagem junto com a minha inesquecível DT 180, Abraços a todos os DTzeiros.
A MX 180 é a MXL vinham com a mesma ignição da DT180 sem a bobina de luz. Os comandos eram o acelerador da DT180 com o corta corrente original junto ao acelerador. Na MXN vinha um conjunto de acelerador da YZ da época e o corta corrente separado idêntico aos da YZ do lado esquerdo no guidon. O guidon da MXL é da MXN eram diferentes da DT e MX. A balança da MXL era igual a da DT180 com uma guia de corrente com adaptações. A MXN tinha uma balança especial com reforços e uma guia de corrente especial pra balança de nylon e grossa. A diferença de desempenho da MX pra MXL era grande, mas a MXN chegava a ser mais rápida que algumas yz125 numa reta, perdendo apenas por causa das suspensões. A MXN tinha um dos barulhos mais bonitos que a Yamaha já fez em suas motos 2T. Era uma legítima moto de Cross.
Minha primeira moto foi uma DT 180. Uma delícia de andar. Macia e extremamente confortável ao rodar, sem perder a segurança, a estabilidade e uma impressionante capacidade de fazer curvas. Era té difícil de acreditar que uma moto com suspensões tão macias fosse tão boa de curva. Bons tempos.
Aprendi a andar numa DT180 1989, zero km, branca, banco azul, muito linda. Tirei a habilitação depois, em 1990. Motoca sensacional. Saudades! Não falem mal da DT180 na minha presença, que eu "puxo a faca".
Tive uma 89, preta banco vermelho e freio a disco na frente. Sem mimimi até hoje foi uma das melhores motos que tive, e tive varias, honesta, arisca, confortável de pilotar e como toda yamaha, indestrutível além da manutenção tipo fusca, um arame, canivete e fita isolante resolvia 90% dos BOs. Ótimos vídeos, obrigado! PS e dava pau em todas XLs , mais pesadas e menos ariscas que se atreviam a desafia-la!👏👏👏
Tive uma Dt 180Z, 89. Comprei bagaçada e fui arrumando. Ficou linda. Até os PMs que me paravam nas blitz qyeriam comprar. Foi a primeira moto que tive. E haja tombo. Não perdoava iniciante, não. Foram duas alegrias: quando comprei e quando vendi. Mas tenho saudades dela.
Tive várias!!! Sendo o Sr. Adhemar Euclydes o responsável por me levar para as trilhas e me ensinar a andar no mato! Vc tem razão, com o fim da fumaça 2t, o mundo acabou e os mimimizentos reinam rsrsrs. Ótimo vídeo!!!!!!!!
Pois é…. Vc não foi o único que levei para as trilhas. Até seu pai, seu irmão e sua mãe compraram a ideia e fizemos muitas trilhas juntos!!! Afinal, é impossível fazer trilha sem amigos!!! Tempo bom. Deixou muita saudade!!! Beijos em vocês todos!!!
Tive uma DT 180 nos anos 80. Não lembro qual era o ano dela, mas ainda era com sistema elétrico de 6V. Na época, vendi minha RDZ 125 novinha para comprar ela, e não me arrependi. Peguei a moto bastante derrubada, mas fui levantando ela aos poucos, cuidando não apenas da mecânica como do visual. Coloquei um tanque de plástico injetado, bem maior, e o banco envolvente da MXL. Fiquei com essa moto até 1990, e inclusive vim com ela do Rio para Brasília, quando fui transferido para cá. Muitas lembranças boas e certamente a moto mais divertida que eu tive. Anos depois, procurei bastante uma das mais novas, com refrigeração líquida e freio a disco, nas minhas viagens ao interior do Rio, mas nunca consegui encontrar uma para comprar.
Sou de 71, minha primeira moto foi uma Agrale 16.5, tinha 12 anos de idade, meu pai me deu. Mas meu sonho era uma DT 180. Hoje eu ando de ninja, mas ainda penso em voltar para o "DIRT TRACK". Obrigado pelo vídeo épico.
Outro excelente vídeo! Sim, tive uma DT 180 ano 83 preta, já com 6 marchas. Me diverti muito andando por dunas de areia e banhados. A fumaça era marca registrada delas, as costas do carona sempre tinham cheiro forte e respingos de óleo mas adorava isso. Era uma moto "raíz". Tristeza era o farol, sempre brinco que a luz saia dele e caía no chão, não iluminava nada. Com certeza foi uma moto que marcou época. Inesquecível.
Nesse vídeo das DTs vivi um Flashback... Tive essas DTs, corri com essas MXs e realmente foram marcantes na história do motociclismo nacional. Como você disse "Um Ícone"! Parabéns pelo vídeo!
Minha primeira moto foi uma DT 180 83, porém já modificada com kit 90, com ela curti muito minha adolescência e aprendi a mexer com as 2T, virou uma paixão, tive várias DTs, RDZ e hoje spi feliz proprietários de algumas 2T históricas ainda, minha garagem se divide entre 3 DTz - 2 DTZ e 1 DTN em fase de restauração e duas RD 350 LC, em restauração, uma paixão que entrou no sangue e não saiu mais. Parabéns pela matéria didática e divertida. abraços.
Caraca!!! Kkkkk... Me fez voltar ao ano de 1985...😂. DT 180 foi a minha primeira moto....que saudade desse monstro 2 tempos.. essa andava em qualquer terreno ..e naquela época não tínhamos muitas ruas asfaltadas, então essa moto era a preferida nossa. Íamos da praia ao campo .. da lama ao barro... Qdo parava era só esquentar a vela para secar e ir embora..kkkk😂... Isqueiro era equipamento obrigatório. Saudades dessa moto ...ótima matéria... parabéns!!!🤝🤝🤝
Melhor epoca da minha vida!!!! Tive DT RD tdr rx éramos livres e feliz, só cara macho sem mimi, o cheiro do óleo 2 tempos era perfume pras minas kkk só quem viveu essa época de ouro sabe oq estou falando! Fã de mais dessas dois tempos, hj tenho uma cr 250 2 tempos 2015 pra trilha, eu amo esse barulho, e tem que ter muito braço pra segurar, e enrolar o Cabo, bons tempos que nao voltam mais, hj em dia so Nutella de elétrica com rodinhas kkkkk
O quadro da MX era o mesmo da DT180 sem qualquer modificação. O da MXL vinha com uma caixa de direção de rolamentos conicos. A MXN ,vinha com alguns pequenos reforços e a caixa de direção de rolamentos conicos japoneses. Nenhuma delas veio com freio a disco e a MXN tinha um curso maior na traseira, na dianteira era o mesmo de uma DT normal na época, 200 mm de curso. Não lembro o curso da suspensão traseira.
Tive uma da primeira geração, logo após o seu lançamento. Realmente era um verdadeiro trator, tanto no torque quanto no tamanho para a época. Uma máquina que não conhecia estrada ruim. Seu inconveniente era o tanque de combustível muito pequeno, e o seu altíssimo consumo. Boas recordações, e alguns tombos inesquecíveis, claro...
Boa noite! Meu nome e Hometo Carbone, corri o Campeonato Csrioca de Motocross, 1985, com uma DT 180 ano 84!, na categoria estreantes e novatos,antes de correr,no ano seguinte,com.YZ 125! Abraco!
Arlindao. Fui criado na divisa de Paraty com Angra dos Reis. Sempre entre as 2 tempos. Meu pai sempre teve moto e na época não tinha as frescuras de hoje. Portanto com 10 anos já rodava de TT, RX, RDZ, DT 180 tivemos 82,85,87,91,95 , sem contar as XTudo que apareciam. Até RD350 tivemos e as MZ com kit no lado contrário. Se for contar a história da DT em nossa vida tomariamos no mínimo 3 caixas de cerveja. Não sou de comentar mas esse tema tocou meu lado saudosista. Parabéns pelo Canal. Hoje moro em Itajai SC. Se aparecer por aqui avise.
Tive três DT's 180. Uma de balança redonda e duas já com a balança quadrada. Fiz muita trilha, leve, e várias viagens de curta a média distância. Tenho saudades da fumaça, do cheiro e do barulho do motor 2t, afinal minha juventude foi encima de motos e as DT'S foram a maioria naquele tempo.
Meu pai sempre teve DT 180. Todo ano trocava pelo último modelo que havia saído. Foi com essa máquina que fiz minha primeira trilha, meu primeiro enduro... bons tempos.
Acho que não vai ter nenhuma pessoa que curte o Motolama e tenha mais de 40anos que não tenha tido uma dt180, eu tive uma 180 de trilha e uma 200 de rua, esse legado hj é da lander250.
O Arlindão, vc mata eu de saudades da Anabela, o nome carinhoso da minha Dt 84, a última seis volts, mas nós tínhamos uma liga, falava a mesma língua, nós nos amávamos.andei em trilha até 87 e nunca me deixou na mão, coitadas.. água só quando entrava no rio...momentos inesquecíveis..saudade mil dela...muito obrigado pelo teu canal..continue com os dois temposy
Boa noite Arlindao e a rapaziada! Tive 5 dentre elas 2 six , 1 N , 2 200. Minha paixão era a N era quase zero , comprei de um senhor na roça que havia tirado zero e rodou 7 mil kms, quando ela murchou o pneu da frente ele a parou e a comprei 14 anos depois. Ela era safra 87 . Saudades das meninas.
Esse sua edição do Moto Lama foi fantástica!! Deu o que lembrar!!! De início das motos que tive; Yamaha AS-1 125 (1971), Honda 500 Four, Suzuki GT 380 e a famosa RD350, que de viúva negra, como sempre digo, nada tinha!!! Os incautos é que não sabiam dominar aquele canhão!!! Mas as DT 180 dão saudade até hoje. Tive várias. Muitas mesmo. E participei dos Enduros da Independência, de 1983 a1988 com elas. Tempos depois, em 2019, venci a categoria Clássicas do Independencia com uma DT 180 1988, uma velha senhora de 30 anos, que hoje faz parte do acervo do Eco museu Off Road de Macacos, em Nova Lina, MG. Saudades…
Tive 2, uma 1985 e outra 1995 em sequência. Eu rodava, no mínimo, 20 e poucos km por dia, e foram uns 15 anos sem problemas graves com elas. O mais grave foi quando a embreagem da 1985, acabou. Eu até viajava com a minha esposa na garupa. Bons tempos.
Já tive várias, mas a primeira moto minha foi uma RD50 , a partir da aí , tomei gosto pelas motos 2 tempos, tive q aprender a concertar, por conta da situação financeira, hoje sou mecânico de motos a 30 anos, muito orgulho, meu filho maís novo, segue o mesmo caminho, estou montando uma DT 180 no fundo da oficina,um Rob gostoso, um abraço 🤟🐢
Tinha 16 anos quando meu irmão mais velho deixou sua DT180 e voltou pra faculdade, não deu outra foi devidamente depenada e foi pra pista de motocross, onde ela se saiu muito bem diga-se de passagem, no disputadissimo campeonato regional abrangendo o oeste catarinense e o sudoeste paranaense, grandes pilotos, grandes historias pra lembrar e contar! Salve !
Tive uma preta tanque de melancia, foi uma aventura, cheguei a viajar com ela, enfrentei estrada cheias de areia e tudo foi bem. Lembranças de 1988, hoje com 56 anos eu me pergunto de onde tirava tanta intrepidez. Um abraço.
tive uma DT 180 ano 1982, fiquei com a maquina mais de 20 anos... balança redonda, 5 marchas, parte elétrica original de 6v.. bem semelhante a da foto, preta com faixa dourada e vermelha... que tesão essa maquininha...
Arlindão, literalmente viajei na sua matéria. Fui um feliz proprietário de uma DT 180 1982, cor preta, que comprei zero km em Cabo Frio-RJ. Essa moto me deu muita alegria, pois era pau para toda obra: viajava e fazia trilha. Na trilha ela era muito fácil de manobrar, pois era uma moto leve. Muito obrigado por ter me ajudado a reviver tão boas lembranças!!!
Em 84 comprei uma DT 180 com 2 mil km, em 85 bateram muito forte em minha, depois da moto recuperada voltei a pilotar com a pena engessada, 6 meses com aquilo na perna, casei em 86, acabou a moto, em 2021 meu filho encontrou um 87 com o filho do mecânico que recuperou a 83, a moto estava na caixa, e pra conseguir quem montar, estou rodando desde o fim não de 2022 e agora que encontrei um JOVEM mecânico que aprendeu quase sozinha a ser mecânico de 2t, agora sim está afinadinha para Rua, minha cidade deve ter 235 mil habitantes, só eu na Rua diariamente com uma 2t, não vendo !!!
Eu tive a dt180 1982 foi minha 2 moto com 17 anos depois da primeira que foi uma turuna, depois consegui perto do ano de 1990 uma dt 1987, puta moto top, empinava, fazia Rl o tal do paraquedas andar so na roda da frente, a moto tinha um bom controle p época, e hoje ainda tenho uma 1988 , show de moto, e top a matéria, nostalgia total rsrs.
Tive uma sim, DT 180 81, a primeira lançada. Tinha nas cores vermelha e preta. Claro escolhi a vermelha, mais bonita e fazia sucesso por onde andava. Maior arrependimento quando vendi, começou bater saia. Mas foi só alegria durante o tempo comigo. Sds!
Só tive uma moto, foi a DT 180 Ano 1988, fiz motor e troquei o chicote elétrico, comprei os protetores da manete, era preta com adesivos vermelhos, que moto, andar nela, parecia estar em um Cadillac, vendi ela pois minha ex mulher engravidou de nosso primeiro filho, mas foi ótimo ter aquela moto!!!
Vive uma DT 180 ,1985 , a primeira N , branca , linda , minha iniciação no fora de estrada, talvez por esse motivo nunca me adaptei com as 4 T, saudade da minha e quem sabe um dia ainda coloco uma na garagem para matar a saudade do M 50 .
Tive uma DT 180 88 branca e vermelha minha primeira moto , isso em 94 , na verdade tive uma TT125 preta antes , coisa linda mas na inocência da adolescência nem andei com ela , tinha vergonha queria mesmo era uma mobilette que estava em alta naquele tempo , daí troquei a TT novinha toda reformada , por uma mobilette com certeza o pior negócio que fiz em toda minha vida mas Como na época era muito difícil ter uma moto e a maioria dos jovens tinha mobilette ( claro os mais previlegiados , eram poucos ! ) achei que tinha feito um bom negócio, só que não!! , Depois tive Turunas , MLs , DT 200 e todas as Titans até hj , sou motociclista profissional a 29 anos e troco de moto a cada 2 anos mas sem dúvida a época que fui mais feliz foi com a DT 180 , um abraço!!
Tive uma 1982, e uma DT N 1984/85, e aí reside um grande mistério, foi me dito que essa moto não existia, eu tive uma seminova e assim estava no documento DT N 1984 modelo 1985, ela tinha pouco mais de 1 ano de uso, só vendi ela em 1990 e depois de muitas viagens e aventuras.
Entre 1985 e 1986, tive duas. Com elas fiz minhas primeiras viagens de mais de 200km. Enormes proezas para mim àquele tempo. Deu problemas: 1) A reserva era muito pequena e uma noite fiquei na mão, na Marginal Tietê, numa época em que combustível era vendido até determinado horário e os postos estavam fechados; 2) Numa viagem mais longa a moto começou a falhar tremendo mais, muito mais, que o normal. Depois de muita luta descobriram que era um problema elétrico no chicote. Só que já tinha quebrado uma das laterais por conta da excessiva vibração. Afora isso, nada a reclamar.
Po excelente. Ótimas recordações com minhas DTs. E tempo bom, cheiro de oléo 2t impregnado na roupa. Motinha guerreira no Enduro e Motocross. Época que Merthiolate ardia...
Tenho 2 até hoje. Uma DT 180 L e uma DT 180 N ambas ano 84 o último modelo da série L preta e a primeira da série N também preta. É só alegria ate hoje.
Tive uma preta, casei c a moto, inquebrável, me levou para muitas viagens, só alegria,depois fui para xizelona com aquele ronco maravilhoso, muitos contra golpes no pé e varias trocas de corrente de comando, mas também foi só alegria.
Tive uma DT 180, ano 1983, six speed, preta com adesivos dourado e laranja igual a do vídeo. A tive entre 1987 a 1990. Três anos de muita felicidade apesar de chegar defumado onde quer que fosse. 😂😂😂
Foi na DT 89 branca com faixas azul e vermelha que aprendi a andar de moto. Era 1992 em Piracicaba e o capacete era um boné. Evidente que usava capacete para ir ao trabalho e passar em frente a um posto da Polícia Rodoviária. Moto fantástica e muito gostosa de pilotar. Dava tranquilo para trocar as marchas no tempo.
Hei Arlindão, legal estar inscrito aqui e ouvir essas histórias bacanas. Tenho 62 anos, carioca, ex-piloto de motocross nos Campeonatos Carioca e Hollywood Motocross. Nesse vídeo da DT
Minha primeira viagem de moto, de BH a Guarapari foi numa DT 180 83 com o famoso tanque Bufalo... viagem inesquecivel, furou pneu na estrada na volta, farol ruim para um caraleo quase morri saindo da pista pir não enxergar as curvas, etc... Mas naquela época tudo era festa!
Tive uma lenda dessas! DT 180 1986, daí acabou o sofrimento que eu tinha com Honda.
Interessante, prefiro Honda. Mas aí é gosto...
Tive uma D T 180 vermelha 1982 em 1990 preparada calço na suspensão e mais alguns parangolez isso eu tinha 22 dois aninhos foi muito bom
Essas lembranças são fantásticas
O ano era 1987. Estudava Medicina em Campos dos Goytacazes. Tinha um grande amigo, o Pedro Henrique, hoje ortopedista em Sinop, Mato Grosso. Ele tinha uma DT 180. Um dia, sem nunca ter pilotado, mas querendo muito ter uma moto, pedi a ele para dar uma volta na moto dele. Ele me perguntei se sabia pilotar e eu disse que sim. Para dar a partida no motor eu devo ter quicado umas 8 vezes. O Pedro desconfiado de que eu não sabia pilotar. E eu dizendo que sim. Consegui ligar a moto. Ao acelerar, quase empinei a moto. Foi um susto. A partir daí, foi só diversão. Foi meu batismo de fogo. Desde 94, quando pude comprar minha primeira moto, não parei mais.
Hahahahah bela história
Tbm sou de Campos dos Goytacazes, e tbm tive um DT .
O troço era bravo!!
Eu graças a Deus,tive 2 dts 180,a primeira era ano 82 com escape cromado,a famosa DT linguiça,tinha 18 anos o ano era 1995 ,a segunda era dtz 180 ano 89 ,só tive essas 2 motos na minha vida ,mas posso garantir que foram os anos mais loucos de todos que já tive ,espero comprar uma de novo ,já comprei até o óleo 2 tempos está guardado esperando a moto chegar, parabéns Yamaha por ter feito este precioso item ,o cheirinho de fumaça era inigualável e deixava as motos da Honda no chinelo 😅
Boas lembranças...
A DT 180 foi meu sonho de consumo na adolescência, que nunca consegui realizar. Porém, agora, já maduro, em 2021 resgatei uma ano 1982 que estava indo para o ferro velho. Reformei-a, tive que fazer algumas adaptações, mas, está linda. Então, realizei meu sonho... Seu ronco 2 tempos é inconfundível. Só um conselho para quem gosta de DT: não confie no autolub. Ponha o oleo 2 t direto na gasolina.
Isso mesmo...
Parabéns pelo sonho realizado 😂😂🙏🙏👏👏👏👏
Ok meu é uma RD 135😂😂😂😂🙏🙏👏👏👏👏
@@ClaudioSilva-ei7zgvaleu.
@@ClaudioSilva-ei7zgshow amigo.
Tive 3 exelente nunca gostei de outra. 2 tempos é o melhor motor. Tempo bom. 5 e 6 marchas. 👏👏👏
Grande moto...
Show tenho 55 anos tive a primeira aos 14 anos vive muito essa moto mandei até um print pra amigos da época. Pule até dentro duma represa com ela kkk 3 dias pescando ela com uma corda kkkk. Parabéns pelo trabalho.
@@ghguppys5344 imagino. Já participei de um resgate de moto dentro de represa também. Só que era uma XR 600...
Arlindão, vou lhe contar um pouco da minha história.
Piloto a mais de 04 décadas.
Só para ter uma ideia, tirei a minha CNH com uma DT180.
No dia, a emprestei a mais 09 (nove) candidatos que queriam tentar a Categoria A2, todos perderam, só eu passei.
Resumindo, tive 09 (nove) DT's 180, 02 (duas) TDR's 180, 01 (uma) DT 200 e 03 (três) DT's 200R.
Sinto saudades.
E concordo com você, o mundo começou a ficar mais chato sem as motos 02 tempos.
Grande abraço!
E tá piorando... he he he
Saudades do M50, misturado com barro e mato..alucinava.alucinava
Esse era DTzeiro😁💨💨💨
@@wanderleyfontes8004 alucinava!!
Rapaziada faça como eu a 15 anos conservo uma DT 180z 1997 que é minha companheira do dia dia
Tive uma 1982, haja tombos. Ela representou um grito de liberdade para aqueles menos afortunados.
Por que menos afortunados?
@@KRYPTOS_K5 era mais barata que a XL-250.
Tive 2 Dt,s 180 !
Top D+!
Bons tempos!
Verdade
Tive uma DT180, uma DTN e uma DT200. Lembro até hoje, minha esposa (na época namorada) reclamando do cheiro de fumaça no cabelo. Só alegria!!
A mulherada reclamava
Eu tive várias,mas tbm tive a Rd 135 quê era um avião voava❤❤
Imagino... Era foguetinho
tive : DT - 180 / 83 preta , DT - 180 / 86 vermelha , TDR - 180 / 89 ( zero KM ) azul faixas amarelas , TDR - 180 / 91 branca com faixas vermelhas , RDZ - 125 / 86 cinza com faixas vermelhas e pretas , PS : minha primeira moto foi RD - 75 vermelha com aros de " magnésio " , unica , linda !!! tive hondas , hoje : BROSS - 150 / 2014 ( ZERO km ) , INTRUDER - 250 / 99 preta , INTRUDER - 125 / 2008 preta " trudinha " YES - 125 / 2010/2011 vermelha , sou MOTOCICLISTA !!!
Belo arquivo de motos.
Era um sonho meu de adolescente. Comprei uma último modelo, só vendi pois tinha também uma xt 225, vendi a dt pois não aguentava rodar grandes distâncias devido ao superaquecimento. Depois comprei uma de trilha e acabei com ela duas vezes até dar baixa. Vendi baixada e o cara arrumou um quadro e ela roda até hoje. O mundo off road deve muito a YAMAHA👏👏👏
Isso é verdade. Foi a Yamaha que mudou o cenário motociclistico no Brasil...
Tive uma dt 180 em 1989.
Maquina fantástica.
Boa mesmo
Em pleno Agosto de 2023 comprei minha primeira DT em mais de 25 anos pilotando. Estou super feliz por poder ter o que só via em revistas ou rapidamente quando passavam. A sensação foi a mesma de quando comprei uma moto okm. Então não deixem de realizar seus desejos, pois nos esforçamos para isso, e que explodam os mi-mi-mi. (Com o motul 800v o cheiro também ficou top!) Forte abraço e parabéns pelo canal.
Valeu. O importante é ser feliz...
Tive uma DT 180 -81-82 e na época tinha cabelo quase na cintura e pegava um cheiro de óleo 2 tempos e sem capacete!!mas curti muito essa motoca e depois uma RX 125 !!
Eheee, bons tempos
Uma DT 180 azul ou saudade😅😢😢😢😅 a minha DT esquentava a bombinha
Lembro dela
Tive 2 Dt 180!
Ambas ano 93!
Que saudade!
Boas motos
Tive varias , não tinha tempo ruim era só alegria , gostei do vídeo 👋👋👋👋💭💭💭💭
Obrigado
Pequenos errôneos ou esquecimentos. Em 1983, no fim. A Yamaha lançou a mx180. Esta era a Dt180 depenada, com pneus Cross magion e por causa da legislação de competições, com um kit de giclagem e água pra rodar no álcool. Ela vinha a gasolina. O escapamento era outro levemente modificado e com uma ponteira mais livre. Em 1984,lançou a MX180L Está já tinham evoluções maiores. Carburador 30 mm só no álcool.. As rodas vinham com raios mais grossos. Caixa de filtro de ar especial. Cabeçote diferente com grandes atletas e um escapamento muito diferente, mais grosso e reto com uma lateral bojuda para encaixar a ponteira no lado contrário. No meio de 1985 veio a MX180N. Era a MXL já com aros de alumínio. Rodas com aros DID de alumínio e raios importados mais leves e muito mais fortes. O amortecedor traseiro era novo com um pouco mais de curso. A ignição agora era uma hitachi com um rotor pequeno e leve onde o motor girava muito mais rápido e alto. O tanque era levemente mais fino. Novas molas na dianteira e ponteira nova. A MXN tinha potência declarada de 24,5 HP. A MXL tinha 21 HP e a MX 18.
Quebrei algumas tampas e eixos com essa ignição Hitachi 😂😂😂😂
@@glaucobotelho4311 Se não estivesse regulada direitinha e com gasolina ruim, quebrava mesmo, dava um retrocesso violento, aprendi quebrando uma tampa também.
@@kleberklein6678 mano atualmente tenho uma xtz 125 e refiz ela do zero peguei em leilão agora que acabei com a restauração queria me desafiar em uma 2tempo penso muito na DT 180 ou RD 135 gostaria muito de acelerar uma raridade dessa dia a dia
Muito bem
Em 85 em tive uma 82. Fiz algumas viagens com ela. Fui de São Bernardo até o Parque Nacional do Itatiaia, para Peruíbe, e ela nunca me deixou na mão.
Ótimo vídeo!
Valeu...
Tive uma branca, 87. A ultima serie com freio a tambor na frente. Na minha opiniao era a moto ideal para as nossas cidades de asfalto esburacado.
Era mesmo
..☝️👏👏👏👏👏
É Brother.....MOTO LAMA DANDO UM SHOW!!!!👍
Foram 6 DT L's !
Dando trabalho e MUITA Preparação pra ficar boa na trilha....😑😉
Aquele freio a tambor na dianteira era uma 💩 na água....PQP!
Kkkkkk....
*FELIZ DIA DOS PAIS, á TODOS!!!*
Grande Abraço Brother 👍!!!
Valeu brother
Tive uma DT 180 91 em 92 , tinha acabado de tirar habilitação , e aprendi andar de Moto fazendo trilha na lama e empinando o pneu de trás ! KKK ! Dei trabalho para o meu anjo da guarda depois de um ano caí , quebrei o braço e troquei por um Opala 74 , hoje eu tenho uma Crosser e por incrível que pareça sinto a alma da DT na Crosser , mas sinto falta do cheiro de óleo que perfumava minha roupa ! Sem mimimi o mundo fica melhor ! Abc hermano ! 🙏🙌🔥👏🎉🐞
Valeu brother...
Bom dia, matéria top dimaisss, sou apaixonado pela DT 180, tive uma 1989, e com ela vim de Macapá até Porto Velho ,Rondônia, masssssss.... dentro de um navio , ao chegar em Porto Velho, depois de 11 dias de viagem ( no navio) ,coloquei a DT ,pra rodar até Pimenta Bueno ainda no Estado de Rondônia, a ideia era vir para Curitiba rodando, mas por coincidência, meu cunhado que era caminhoneiro estava em Pimenta Bueno, resumindo, coloquei a moto em cima do caminhão, e cheguei no Paraná depois de 18 dias de viagem junto com a minha inesquecível DT 180, Abraços a todos os DTzeiros.
Belo passeio
A MX 180 é a MXL vinham com a mesma ignição da DT180 sem a bobina de luz. Os comandos eram o acelerador da DT180 com o corta corrente original junto ao acelerador. Na MXN vinha um conjunto de acelerador da YZ da época e o corta corrente separado idêntico aos da YZ do lado esquerdo no guidon. O guidon da MXL é da MXN eram diferentes da DT e MX. A balança da MXL era igual a da DT180 com uma guia de corrente com adaptações. A MXN tinha uma balança especial com reforços e uma guia de corrente especial pra balança de nylon e grossa. A diferença de desempenho da MX pra MXL era grande, mas a MXN chegava a ser mais rápida que algumas yz125 numa reta, perdendo apenas por causa das suspensões. A MXN tinha um dos barulhos mais bonitos que a Yamaha já fez em suas motos 2T. Era uma legítima moto de Cross.
Eu tenho uma MX 180. A bolha é diferente da DT e o escapamento sai pelo lado oposto ao da DT.
Quem sabe sabe
Minha primeira moto foi uma DT 180.
Uma delícia de andar. Macia e extremamente confortável ao rodar, sem perder a segurança, a estabilidade e uma impressionante capacidade de fazer curvas.
Era té difícil de acreditar que uma moto com suspensões tão macias fosse tão boa de curva.
Bons tempos.
Verdade
Eu tive 11 motos DT180. Até que ela saiu de linha e troquei pela TDM225. Atualmente estou com uma Lander desde 2012
Fiel a Yamaha
Aprendi a andar numa DT180 1989, zero km, branca, banco azul, muito linda. Tirei a habilitação depois, em 1990. Motoca sensacional. Saudades! Não falem mal da DT180 na minha presença, que eu "puxo a faca".
Ha ha ha ha
Tive uma 89, preta banco vermelho e freio a disco na frente. Sem mimimi até hoje foi uma das melhores motos que tive, e tive varias, honesta, arisca, confortável de pilotar e como toda yamaha, indestrutível além da manutenção tipo fusca, um arame, canivete e fita isolante resolvia 90% dos BOs. Ótimos vídeos, obrigado! PS e dava pau em todas XLs , mais pesadas e menos ariscas que se atreviam a desafia-la!👏👏👏
Bem pontuado 👏🏻👏🏻👏🏻
É isso ai
Tive uma Dt 180Z, 89. Comprei bagaçada e fui arrumando. Ficou linda. Até os PMs que me paravam nas blitz qyeriam comprar. Foi a primeira moto que tive. E haja tombo. Não perdoava iniciante, não. Foram duas alegrias: quando comprei e quando vendi. Mas tenho saudades dela.
Legal.
Tive várias!!! Sendo o Sr. Adhemar Euclydes o responsável por me levar para as trilhas e me ensinar a andar no mato! Vc tem razão, com o fim da fumaça 2t, o mundo acabou e os mimimizentos reinam rsrsrs. Ótimo vídeo!!!!!!!!
Valeu... Brigaduu...
Pois é…. Vc não foi o único que levei para as trilhas. Até seu pai, seu irmão e sua mãe compraram a ideia e fizemos muitas trilhas juntos!!! Afinal, é impossível fazer trilha sem amigos!!! Tempo bom. Deixou muita saudade!!! Beijos em vocês todos!!!
Graças a Deus eu vivi essa época tive várias DT 180 que saudade desse tempo 😢😢 muito bom pode relembrar esses tempos parabéns pelo vídeo 🎉🎉🎉🎉
Valeu...
Tive uma DT 180 nos anos 80. Não lembro qual era o ano dela, mas ainda era com sistema elétrico de 6V. Na época, vendi minha RDZ 125 novinha para comprar ela, e não me arrependi. Peguei a moto bastante derrubada, mas fui levantando ela aos poucos, cuidando não apenas da mecânica como do visual. Coloquei um tanque de plástico injetado, bem maior, e o banco envolvente da MXL.
Fiquei com essa moto até 1990, e inclusive vim com ela do Rio para Brasília, quando fui transferido para cá. Muitas lembranças boas e certamente a moto mais divertida que eu tive.
Anos depois, procurei bastante uma das mais novas, com refrigeração líquida e freio a disco, nas minhas viagens ao interior do Rio, mas nunca consegui encontrar uma para comprar.
Uma pena... Deixou saudades
Sou de 71, minha primeira moto foi uma Agrale 16.5, tinha 12 anos de idade, meu pai me deu. Mas meu sonho era uma DT 180. Hoje eu ando de ninja, mas ainda penso em voltar para o "DIRT TRACK". Obrigado pelo vídeo épico.
Nunca é tarde
Eu tive a DT180Z 1995
Bons tempos!
Vida loka!!
😂👊✊👊✊
Ha ha ha ha
Outro excelente vídeo! Sim, tive uma DT 180 ano 83 preta, já com 6 marchas. Me diverti muito andando por dunas de areia e banhados.
A fumaça era marca registrada delas, as costas do carona sempre tinham cheiro forte e respingos de óleo mas adorava isso. Era uma moto "raíz".
Tristeza era o farol, sempre brinco que a luz saia dele e caía no chão, não iluminava nada.
Com certeza foi uma moto que marcou época. Inesquecível.
Verdade
Tive uma DT 180 1983 six speed e uma DT 200 R 1994. Muitas trilhas inesquecíveis e alguns Enduros com a 200 .
Bons tempos
Nesse vídeo das DTs vivi um Flashback... Tive essas DTs, corri com essas MXs e realmente foram marcantes na história do motociclismo nacional. Como você disse "Um Ícone"! Parabéns pelo vídeo!
Realmente marcaram epoca...
Eita tempos bons tive tantas DT que perdi as contas curti muito tempos bons
Legal
Minha primeira moto foi uma DT 180 83, porém já modificada com kit 90, com ela curti muito minha adolescência e aprendi a mexer com as 2T, virou uma paixão, tive várias DTs, RDZ e hoje spi feliz proprietários de algumas 2T históricas ainda, minha garagem se divide entre 3 DTz - 2 DTZ e 1 DTN em fase de restauração e duas RD 350 LC, em restauração, uma paixão que entrou no sangue e não saiu mais. Parabéns pela matéria didática e divertida. abraços.
Bela coleção. Parabéns
Caraca!!! Kkkkk... Me fez voltar ao ano de 1985...😂. DT 180 foi a minha primeira moto....que saudade desse monstro 2 tempos.. essa andava em qualquer terreno ..e naquela época não tínhamos muitas ruas asfaltadas, então essa moto era a preferida nossa. Íamos da praia ao campo .. da lama ao barro... Qdo parava era só esquentar a vela para secar e ir embora..kkkk😂... Isqueiro era equipamento obrigatório. Saudades dessa moto ...ótima matéria... parabéns!!!🤝🤝🤝
Valeu
Tive duas dt180 e duas xl 250
Hoje tenho himalayan tio Dão de Sorocaba
Grande moto
Sem dúvida uma moto muito boa muita saudade,bons tempos, momentos inesquecíveis kkkkkk
era mesmo
Melhor epoca da minha vida!!!! Tive DT RD tdr rx éramos livres e feliz, só cara macho sem mimi, o cheiro do óleo 2 tempos era perfume pras minas kkk só quem viveu essa época de ouro sabe oq estou falando! Fã de mais dessas dois tempos, hj tenho uma cr 250 2 tempos 2015 pra trilha, eu amo esse barulho, e tem que ter muito braço pra segurar, e enrolar o Cabo, bons tempos que nao voltam mais, hj em dia so Nutella de elétrica com rodinhas kkkkk
Hahahahahah. E a tendência é piorar
O quadro da MX era o mesmo da DT180 sem qualquer modificação. O da MXL vinha com uma caixa de direção de rolamentos conicos. A MXN ,vinha com alguns pequenos reforços e a caixa de direção de rolamentos conicos japoneses. Nenhuma delas veio com freio a disco e a MXN tinha um curso maior na traseira, na dianteira era o mesmo de uma DT normal na época, 200 mm de curso. Não lembro o curso da suspensão traseira.
Será
Tive uma em 1984, moto super legal, perfume inesquecível do óleo 2 tempos !!!! Velhos e bons tempos!!
E como...
Tive DTZ e foi muito bom. Participei um montão de enduro com ela. Uma infinidade de trails e aventuras mil com ela. Bons tempos!
Eram divertidas
Tive uma da primeira geração, logo após o seu lançamento. Realmente era um verdadeiro trator, tanto no torque quanto no tamanho para a época. Uma máquina que não conhecia estrada ruim. Seu inconveniente era o tanque de combustível muito pequeno, e o seu altíssimo consumo. Boas recordações, e alguns tombos inesquecíveis, claro...
Isso faz parte.
Tive uma DT 180z ano 87. A melhor moto que já tive até hoje!
Legal
Boa noite!
Meu nome e Hometo Carbone, corri o Campeonato Csrioca de Motocross, 1985, com uma DT 180 ano 84!, na categoria estreantes e novatos,antes de correr,no ano seguinte,com.YZ 125!
Abraco!
Chique.
DT 180 revolucionou as motos off Rod❤
Antes delas não existiam
Eu tenho a alegria de ter três DTs 180 no final da década de 80 e começo da década de 90 .
Ainda tem? Bacana
Poxa que legal falar da DT 180... É EMOÇÃO ARLINDÃO.... 😢😢 2T e YAMAHA.... um sucesso!!!
É isso ai
Era tão boa DT que fiquei com uma 20 anos comecei com fs1 Yamaha fui até há Virago sinto saudades desse tempo .
Que não voltam mais
Arlindao. Fui criado na divisa de Paraty com Angra dos Reis. Sempre entre as 2 tempos. Meu pai sempre teve moto e na época não tinha as frescuras de hoje. Portanto com 10 anos já rodava de TT, RX, RDZ, DT 180 tivemos 82,85,87,91,95 , sem contar as XTudo que apareciam. Até RD350 tivemos e as MZ com kit no lado contrário. Se for contar a história da DT em nossa vida tomariamos no mínimo 3 caixas de cerveja. Não sou de comentar mas esse tema tocou meu lado saudosista. Parabéns pelo Canal. Hoje moro em Itajai SC. Se aparecer por aqui avise.
Com certeza
Tive 2 de 180, por 10 anos vivi muita s aventuras!!! Saudade!!!
Imagino. Motinha boa de viajar
Tive três DT's 180. Uma de balança redonda e duas já com a balança quadrada. Fiz muita trilha, leve, e várias viagens de curta a média distância. Tenho saudades da fumaça, do cheiro e do barulho do motor 2t, afinal minha juventude foi encima de motos e as DT'S foram a maioria naquele tempo.
Show
Rapaz... Eu tive uma 82 e uma 91 aprendi a pilotar na 82 numa estrada de terra e a viajar para o Litoral na 91. Valeu que lembrança boa.
É isso o que se leva desta vida.
Ja tive uma DT180 em 1983.
Me diverti muito.
Adorava o cheiro do dois tempo que fica na roupa. 😄😄😄👍👍👍
A mulherada pirava
Meu pai sempre teve DT 180. Todo ano trocava pelo último modelo que havia saído.
Foi com essa máquina que fiz minha primeira trilha, meu primeiro enduro... bons tempos.
Imagino
Acho que não vai ter nenhuma pessoa que curte o Motolama e tenha mais de 40anos que não tenha tido uma dt180, eu tive uma 180 de trilha e uma 200 de rua, esse legado hj é da lander250.
Verdade. Quem não teve uma????
O comercial da Yamaha Dt 180 na década de 80 foi um grande "chamativo". Inesquecível...
Pois é. Me lembro. Chamava mesmo
O Arlindão, vc mata eu de saudades da Anabela, o nome carinhoso da minha Dt 84, a última seis volts, mas nós tínhamos uma liga, falava a mesma língua, nós nos amávamos.andei em trilha até 87 e nunca me deixou na mão, coitadas.. água só quando entrava no rio...momentos inesquecíveis..saudade mil dela...muito obrigado pelo teu canal..continue com os dois temposy
Xa comigo...
tive uma 83 ok vendi e comprei uma xl250 82 essa é uma ótima moto !
Eu também sai da DT pa XL...
Boa noite Arlindao e a rapaziada!
Tive 5 dentre elas 2 six , 1 N , 2 200. Minha paixão era a N era quase zero , comprei de um senhor na roça que havia tirado zero e rodou 7 mil kms, quando ela murchou o pneu da frente ele a parou e a comprei 14 anos depois. Ela era safra 87 . Saudades das meninas.
Isso que é um achado
Esse sua edição do Moto Lama foi fantástica!! Deu o que lembrar!!! De início das motos que tive; Yamaha AS-1 125 (1971), Honda 500 Four, Suzuki GT 380 e a famosa RD350, que de viúva negra, como sempre digo, nada tinha!!! Os incautos é que não sabiam dominar aquele canhão!!!
Mas as DT 180 dão saudade até hoje. Tive várias. Muitas mesmo. E participei dos Enduros da Independência, de 1983 a1988 com elas. Tempos depois, em 2019, venci a categoria Clássicas do Independencia com uma DT 180 1988, uma velha senhora de 30 anos, que hoje faz parte do acervo do Eco museu Off Road de Macacos, em Nova Lina, MG. Saudades…
Sabia que ia gostar
No moto Cross aqui dava pá.... em todas Honda os hondinhas comia poeira kkk pena que acabou tempo bom deveriam ressucitar essas motos aprimoradas🤙🤙
Verdade
Tive 2, uma 1985 e outra 1995 em sequência. Eu rodava, no mínimo, 20 e poucos km por dia, e foram uns 15 anos sem problemas graves com elas. O mais grave foi quando a embreagem da 1985, acabou. Eu até viajava com a minha esposa na garupa. Bons tempos.
Legal, eu tive uma 82 e uma 83
Já tive várias, mas a primeira moto minha foi uma RD50 , a partir da aí , tomei gosto pelas motos 2 tempos, tive q aprender a concertar, por conta da situação financeira, hoje sou mecânico de motos a 30 anos, muito orgulho, meu filho maís novo, segue o mesmo caminho, estou montando uma DT 180 no fundo da oficina,um Rob gostoso, um abraço 🤟🐢
Isso dá orgulho, passar o gosto prós filhos
Tinha 16 anos quando meu irmão mais velho deixou sua DT180 e voltou pra faculdade, não deu outra foi devidamente depenada e foi pra pista de motocross, onde ela se saiu muito bem diga-se de passagem, no disputadissimo campeonato regional abrangendo o oeste catarinense e o sudoeste paranaense, grandes pilotos, grandes historias pra lembrar e contar! Salve !
As historia que ficam, são a melhor parte...
Realmente o mundo tá chato demais, concordo com suas falas. Muita coisa se perdeu depois do final dos anos 90. Boas lembranças.
Tenho certeza que isso um dia melhora
Tive uma preta tanque de melancia, foi uma aventura, cheguei a viajar com ela, enfrentei estrada cheias de areia e tudo foi bem. Lembranças de 1988, hoje com 56 anos eu me pergunto de onde tirava tanta intrepidez. Um abraço.
Tirava da juventude...
tive uma DT 180 ano 1982, fiquei com a maquina mais de 20 anos...
balança redonda, 5 marchas, parte elétrica original de 6v..
bem semelhante a da foto, preta com faixa dourada e vermelha...
que tesão essa maquininha...
E dura a vida toda...
Arlindão, literalmente viajei na sua matéria. Fui um feliz proprietário de uma DT 180 1982, cor preta, que comprei zero km em Cabo Frio-RJ. Essa moto me deu muita alegria, pois era pau para toda obra: viajava e fazia trilha. Na trilha ela era muito fácil de manobrar, pois era uma moto leve. Muito obrigado por ter me ajudado a reviver tão boas lembranças!!!
Belo relato 👏🏻👏🏻👏🏻 possuo uma até hoje 😁
Eskafandro, muito legal!!! Qual o número dessa medalha? Tenho uma igual! A minha é 447. Abcs
Muito legal
Em 84 comprei uma DT 180 com 2 mil km, em 85 bateram muito forte em minha, depois da moto recuperada voltei a pilotar com a pena engessada, 6 meses com aquilo na perna, casei em 86, acabou a moto, em 2021 meu filho encontrou um 87 com o filho do mecânico que recuperou a 83, a moto estava na caixa, e pra conseguir quem montar, estou rodando desde o fim não de 2022 e agora que encontrei um JOVEM mecânico que aprendeu quase sozinha a ser mecânico de 2t, agora sim está afinadinha para Rua, minha cidade deve ter 235 mil habitantes, só eu na Rua diariamente com uma 2t, não vendo !!!
Bela historia de amor.... Parabens
Eu tive a dt180 1982 foi minha 2 moto com 17 anos depois da primeira que foi uma turuna, depois consegui perto do ano de 1990 uma dt 1987, puta moto top, empinava, fazia Rl o tal do paraquedas andar so na roda da frente, a moto tinha um bom controle p época, e hoje ainda tenho uma 1988 , show de moto, e top a matéria, nostalgia total rsrs.
Valeu
Tive uma sim, DT 180 81, a primeira lançada. Tinha nas cores vermelha e preta. Claro escolhi a vermelha, mais bonita e fazia sucesso por onde andava. Maior arrependimento quando vendi, começou bater saia. Mas foi só alegria durante o tempo comigo. Sds!
A vermelha era bunitona mesmo
Dt 180 foi minha primeira veio eu comecei com essa super maquina fala sério era muito maquina era a melhor ;grande abraço Arlindão.
Valeu, um abraço
Minha 1º moto!!!! Saudades dela, depois tive uma Dt 200r essa era zerada, a melhor na minha opinião!!!! Isso faz temmmmpo!!!! Parabéns pelo vídeo!!!
Concordo plenamente
Só tive uma moto, foi a DT 180 Ano 1988, fiz motor e troquei o chicote elétrico, comprei os protetores da manete, era preta com adesivos vermelhos, que moto, andar nela, parecia estar em um Cadillac, vendi ela pois minha ex mulher engravidou de nosso primeiro filho, mas foi ótimo ter aquela moto!!!
Historia da vida
Vive uma DT 180 ,1985 , a primeira N , branca , linda , minha iniciação no fora de estrada, talvez por esse motivo nunca me adaptei com as 4 T, saudade da minha e quem sabe um dia ainda coloco uma na garagem para matar a saudade do M 50 .
Vale a pena
Tenho a minha até hoje!
É uma DT 180 N, ano 87.
Uma verdadeira relíquia.
Imagino
Tive uma DT 180 88 branca e vermelha minha primeira moto , isso em 94 , na verdade tive uma TT125 preta antes , coisa linda mas na inocência da adolescência nem andei com ela , tinha vergonha queria mesmo era uma mobilette que estava em alta naquele tempo , daí troquei a TT novinha toda reformada , por uma mobilette com certeza o pior negócio que fiz em toda minha vida mas Como na época era muito difícil ter uma moto e a maioria dos jovens tinha mobilette ( claro os mais previlegiados , eram poucos ! ) achei que tinha feito um bom negócio, só que não!! , Depois tive Turunas , MLs , DT 200 e todas as Titans até hj , sou motociclista profissional a 29 anos e troco de moto a cada 2 anos mas sem dúvida a época que fui mais feliz foi com a DT 180 , um abraço!!
Negocios mal feitos todo fazemos. Dai que vem a experiência...
Tive uma 1982, e uma DT N 1984/85, e aí reside um grande mistério, foi me dito que essa moto não existia, eu tive uma seminova e assim estava no documento DT N 1984 modelo 1985, ela tinha pouco mais de 1 ano de uso, só vendi ela em 1990 e depois de muitas viagens e aventuras.
Interessante
Olá tudo bom / sou de Sorocaba SP _ adoro essas 2 tempos / tenho 3 / kkk uma rx125 uma RD 350.e uma DT 180 um forte abraço Arlindao / Rocha
Bela coleção
Entre 1985 e 1986, tive duas. Com elas fiz minhas primeiras viagens de mais de 200km. Enormes proezas para mim àquele tempo. Deu problemas: 1) A reserva era muito pequena e uma noite fiquei na mão, na Marginal Tietê, numa época em que combustível era vendido até determinado horário e os postos estavam fechados; 2) Numa viagem mais longa a moto começou a falhar tremendo mais, muito mais, que o normal. Depois de muita luta descobriram que era um problema elétrico no chicote. Só que já tinha quebrado uma das laterais por conta da excessiva vibração. Afora isso, nada a reclamar.
Era só alegria
Tive duas. DT 180 N preta e Z branca e azul. Adorava, grandes corridas e saltos. 😜👍🙌
Imagino
Po excelente. Ótimas recordações com minhas DTs. E tempo bom, cheiro de oléo 2t impregnado na roupa. Motinha guerreira no Enduro e Motocross. Época que Merthiolate ardia...
Bons tempos
Tenho 2 até hoje.
Uma DT 180 L e uma DT 180 N ambas ano 84 o último modelo da série L preta e a primeira da série N também preta. É só alegria ate hoje.
Que legal
Velhos tempos de alegria. Sudades.
Alegria total...
Tive uma preta, casei c a moto, inquebrável, me levou para muitas viagens, só alegria,depois fui para xizelona com aquele ronco maravilhoso, muitos contra golpes no pé e varias trocas de corrente de comando, mas também foi só alegria.
Eram tempos felizes
Nem me fala, e os rachas dentro da USP e na praça panamericana, muitas histórias boas.
Tive uma DT 180, ano 1983, six speed, preta com adesivos dourado e laranja igual a do vídeo. A tive entre 1987 a 1990. Três anos de muita felicidade apesar de chegar defumado onde quer que fosse. 😂😂😂
Legal
Foi na DT 89 branca com faixas azul e vermelha que aprendi a andar de moto. Era 1992 em Piracicaba e o capacete era um boné. Evidente que usava capacete para ir ao trabalho e passar em frente a um posto da Polícia Rodoviária. Moto fantástica e muito gostosa de pilotar. Dava tranquilo para trocar as marchas no tempo.
Dava sim...
Hei Arlindão, legal estar inscrito aqui e ouvir essas histórias bacanas. Tenho 62 anos, carioca, ex-piloto de motocross nos Campeonatos Carioca e Hollywood Motocross. Nesse vídeo da DT
Valeu
1982, branca. Pau pra toda obra! Nunca me deixou na mão em inúmeras trilhas.
Legal
Tive duas... 1985 e 1987 rodei uns 100 mil km. Saudades... hoje rodo numa vstrom gorda.
Os tempos mudaram
Arlindão lembrar a DT 180 Z e a lenda RDZ 125.... Meu amigo é like na certa.... 😂😂😂😂
VAleu....
Minha primeira viagem de moto, de BH a Guarapari foi numa DT 180 83 com o famoso tanque Bufalo... viagem inesquecivel, furou pneu na estrada na volta, farol ruim para um caraleo quase morri saindo da pista pir não enxergar as curvas, etc... Mas naquela época tudo era festa!
Imagino. Bons tempos
Cara que sonho
Revivi o passado
Parabéns pela estória
Valeu
Eu tive uma DT180 também. Consegui viajar de São Paulo a São Francisco do sul, Santa Catarina com essa moto.
Eu fui a belo Horizonte umas duas vezes de DT...