Professor Walter dando um show de pós modernidade na liquidez de Bauman. Pior de tudo professor, é dar aulas de piadas individualizadas em escolas e até faculdades em geral. Aulas de conteúdos em 5 min, de piadas 45min. Formação de efemeridades pós moderna.
Sou formado em Comunicação Social habilitado em Publicidade e Propaganda e o conteúdo desse vídeo é de extrema importância. O Tabuleiro do jogo com a ajuda dos algoritmos sempre foi a Psique Humana, o problema é que os jogadores estão se perdendo no jogo ou tendo a tendência para a loucura. O mais interessante hoje é vender propósito devido justamente ao vazio da falta de... é uma curva do capitalismo.
sempre foi? Na verdade esta é uma tendencia do capitalismo moderno, coisa dos anos 90 pra ca. Antes o consumo era pasteurizado. A falta de informação e pouco dados analiticos das grandes empresas era fator limitante. O desejo entra no jogo a partir do momento que as empresas conquistam a capacidade de identifica-lo. Agora dizer que sempre foi assim é muito exagero de sua parte.
Conheci o Walter Longo no Podcast do Flávio Augusto e depois nessa conversa com o Pondé. Engraçado como as cabeças inteligentes conversam com pessoas diferentes também inteligentes. Fascinado, parabéns pela didática, repertório e senso de humor
Só observando fala do Pondé que aprende muito de comportamento com Longo.Marketing foi criado para isso;vender coisas evoluindo para vender pessoas.Hoje vende tudo inclusive comportmentos.Existe "vida"sedenta de encontrar" alma" em prateleiras, especialmente no caos contemporâneo.Gostei muito da honestidade dos dois
A opressão é no sentido de termos que fazer tudo, o tempo todo, de forma eficaz e produtiva. O essencialismo trata dessa questão de forma bem interessante.
@@husthom Olá, você não me entendeu: A minha fala é concordando com o.pensamento do Pondé ( muita gente se achando brilhante), não foi uma crítica a eles, entendeu?
Jesus amado, aula. Um papo que pra vocês é de conhecimento "habitual" digamos assim, demonstra a profundidade que a maioria das pessoas não consegue notar na sociedade como um todo e em pequenas partes principalmente. Os pequenos detalhes desapercebidos explicam grandes coisas. E ao contrário também. AULA!! Deveria ser transmitida em horário nobre na "GLOBE", mas óbviamente eles não querem kkkkk é muita verdade num papo só!
Pensara contemporaneidade a partir do marketing e de premissas intangíveis é muito interessante, Foi um momento de aprendizado fantástico. Até o debate do valor das palavras tem um sentido monumental quando pensamos por este viés, muito interessante. Parabéns !
Consegui assistir hoje 😮 se eu aprendi , não sei, pois concordo com a Profa Gabriela, assuntos complexos geram dúvidas , muito conteúdo, muitas opiniões, e eu sou bem cética tb, mas é isso conhecimento nunca é demais e vamos para 3a aula 👊🏼👏🏻👏🏻
Ainda bem que alguém lembrou que ainda tem gente passando fome! Porque essa realidade descrita aí de que hoje temos muitas opções, ou que não precisamos mais lutar por nada, estava me fazendo questionar se eles estavam mesmo falando do planeta terra. E essa visão de que a humanidade passou fome sempre é uma visão muito simplista e medíocre da história. Outra coisa é que o algoritmo tem deixado as pessoas " mais burras" dentro de um senso comum de nicho. O que tem realmente deixado essa nova geração menos esperta é quantidade imensa de informação fragmentada, efêmera, simplista e mastigada. Ou seja, informação nunca antes foi tão consumida como agora. A informação virou um produto embalado em pequenos pacotes chamativos prontos para serem consumidos rapidamente sem esforço. A mente da nova geração está condicionada a ser preguiçosa, simplista e está perdendo a capacidade de reter a atenção e processar informações mais complexas. A mente do jovem de hoje fica facilmente satisfeita com explicações simplificadas da realidade. E, quando são apresentadas narrativas mais elaboradas e complexas, o jovem se cansa facilmente ou simplesmente não consegue compreender. A geração z perdeu a capacidade de questionar ou enxergar problemas de maneira mais rica e desenvolver soluções mais elaboradas.
Muito bom. Mas a mente da população geral, essa msma q passa/passou fome há cem anos Tb era bem simplista, não? O q o clero falava era verdade, a maioria não ia ler a Bíblia pra confirmar
@@Gael_Nairy_Okisa falaram da realidade deles. Sempre falam. Só a realidade deles é que é real. É claro que será assim. A ideologia da massa é sempre a ideologia da classe dominante. Não sou eu na minha ignorância, na minha insignificância que digo isso. Mas gênios como Ariano Suassuna já dizia.
@@shockwavetutoriais-edicaod4416concordo, pode ver que os mais pobres caem totalmente nos discurso da ideologia de gênero, ter de votar na esquerda, meu corpo minhas regras, criado pela classe dominante
@@adrihinkel exatamente. A ironia é que o identitarismo em si, é financiado pela classe dominante, se não fosse assim, a mídia não investiria tanto nisso uma vez que a mídia é capataz dos ricos , da classe financeira desse país. Não tem nada de esquerda nisso, embora seja a esquerda quem mais prega esse discurso. o que prova que não existe ideologia realmente de esquerda no brasil. Não existe um discurso de luta de classe, porque embora o identitarismo diga exigir direitos iguais, esses direitos não são em nome de uma classe social e sim de classes de identidade. isso acontece porque não existe a conscientização de que exista uma divisão de classes , pobres de um lado e ricos de outro, e uma estrutura para a que haja a garantia de que essa divisão continue sempre clara, sempre expressiva.
Por acaso alguém achou o artigo publicado em 2029 sobre a Inteligência Artificial x Pessoas capazes de suportar a pressão que o Pondé citou no final? Papo excelente e esclarecedor.
32:00 O problema é que como tudo é Marketing, o próprio profissional de marketing se tornou consumidor do marketing, o que causa esse sistema de feedback onde as idéias se fossilizaram e ele acredita o mesmo que a pessoa comum
A dureza é que a correlação esforço - recompensa se mostrou mentirosa entre as próprias gerações. Não foi só uma ideia que caiu ou foi "desconstruída" na cabeça das pessoas. É que a tendência é mesmo ficar a vida toda na mesma posição, se esforçando cada vez mais e tendo cada vez menos recompensa. O reforço é cada vez mais intermitente.
Estou iniciando agora mas o termo mimado não seria inapropriado mas sim o processo de individualização ou "individuação'...afinal, por décadas os pensadores criticaram o sistema por massificar os seres humanos e agora que esta´ocorrendo este processo de ouvir as pessoas e encorajá-las e se conhecerem e buscar sua essência isto é visto como mimar...quando as crianças brincavam mais dizia-se que elas não se preparavam, quando começaram a prepará-las mais arduamente então passaram a dizer que elas precisam ter mais tempo lúdico....o mesmo com os adultos, que eles precisavam constantemente se aprimorar e produzir, mas quando isto aconteceu passaram a condenar e falar em "Burnout" "Workaholic' "Stress".
Nem tudo está tão diferente assim. Se por um lado há muitas opções de tudo, o que é normal, não há essa desorientação por esse motivo mas tudo ocorreu tão rapidamente que o ser humano tem dificuldade em se adaptar mas não é isto que mostra a alteridade é a culpada mas sim a mídia e os própria propaganda que há anos vem distorcendo de forma proposital as ideias, as novidades, etc.
Os próprios sociólogos e Filósofos muitas vezes falam tudo como se fossem verdades e muita gente acredita em tudo o que a mídia, ou o sociólogo tal,o filósofo qual diz. O ser humano precisa reaprender a pensar por si.
"Esse caminho q eu mesmo escolhi, é tão fácil seguir, por não ter onde ir"(Raul Seixas) hoje em dia idealizamos múltiplos lugares para ir e temos inúmeros meios, isso torna TD muito mais difícil
VOCÊ LEMBROU-ME O GATO DE (alice no pais das maravilhas). quando chegou em uma bifurcação Alice perguntou ao gato em cima de uma arvore: qual caminho devo tomar? o gato rindo como sempre respondeu: qualquer um pois quem não sabe para onde ir qualquer caminho serve.É o retrato da juventude.
Gente educada é outro nível, né? Eu tava vendo um podcast ainda pouco e deixei de assitir porque o um dos convidados não deixava o colega falar, interrompida todo instante e deixava o ambiente pesado, como se estivessem se afrontando e aqui é totalmente diferente.
Autopoiese ou autopoiesis (do grego auto "próprio", poiesis "criação") é um termo criado na década de 1970 pelos biólogos e filósofos chilenos Francisco Varela e Humberto Maturana para designar a capacidade dos seres vivos de produzirem a si próprios.
A ÚNICA RAZÃO PELA QUAL VIA O PROGRAMA CUJO BORDÃO ERA ( ESTA DEMITIDO) ERA O APRESENTADOR (ALTA INTELIGÊNCIA) E AJUDAVA MUITO O PEQUENO EMPRESÁRIO A APRENDER SOBRE GESTÃO. WALTER LONGO AJUDAVA A COMENTAR SOBRE OS PARTICIPANTES. COMENTÁRIOS SENSATOS E MUITO INTELIGENTES.
Revolução na educação- talvez, inicie pelo ensino da língua portuguesa- ensinar a ler, escrever, interpretar textos e não apenas control+c e control+v.
Sim, estamos mais mimados, porém temos a oportunidade de manifestar nossa individualidade em praticamente todos os momentos, e isso nos dá a falsa ilusão de poder sobre a nossa existência, como o Walter pontua. Aí é que vem o paradoxo: só nos sentimos humanos quando partilhamos essa individualidade com os outros, sendo aceitos e relevantes para a sociedade, seguimos a mesma lógica egocêntrica de sempre, só estamos potencializando o bem(e mal) estar que a futilidade das relações sociais(digitais) nos proporcionam. "As pessoas tem uma tendência a querer sofrer menos, mas sofrer menos nem sempre é a melhor solução para o sofrimento".
Quer-se manifestar a individualidade, no entanto, no fundo, a maior parte das pessoas desejam a msma coisa: se sentir aceito/amado e viver com algum conforto e segurança.
O que mais espanta o Walter em relação às pessoas não saberem as diferenças dos verbos: enfrentar, confrontar e afrontar, não é o que mais me espanta! Para mim, os piores erros em escrita que vejo, são relacionados ao verbo infinitivo, ou na 3ª pessoa, pois as pessoas simplesmente não sabem a diferença dos dois, ou a existência do infinitivo!
Coloca o Eduardo Marinho nesse papo , acredito que o lado humano e simplicidade na nossa educação e comportamento ele possa trazer bons exemplos de vida e reflexões.
Encantada com o Walter Longo. Não o conhecia. Que bom ficar sabendo que existe pessoas como ele. Bora colocar a cabeça para pensar, sem preguiça.
Também não conhecia. Virei fã. Capacidade de se expressar excepcional. Sem vícios.
Professor Walter dando um show de pós modernidade na liquidez de Bauman. Pior de tudo professor, é dar aulas de piadas individualizadas em escolas e até faculdades em geral. Aulas de conteúdos em 5 min, de piadas 45min. Formação de efemeridades pós moderna.
Banalizaram o marketing. Tenho muito orgulho de ter estudado sobre esse assunto que movimenta a prática diária da sociedade. Parabéns pelo vídeo ✅
Que felicidade conhecer o Walter Longo.
Eu não o conhecia. Ele é tão bom que até o mestre Pondé lhe observava com bastante atenção.
"Saúde mental é a grande fronteira do capital no século XXI". 👏
Esse papo é atemporal e tem que ser assistido várias vezes.
Walter sou CEO e Diretor de marketing de uma empresa de base tecnologica e você está 100 por cento certo em tudo que você disse , parabéns.
Sou formado em Comunicação Social habilitado em Publicidade e Propaganda e o conteúdo desse vídeo é de extrema importância. O Tabuleiro do jogo com a ajuda dos algoritmos sempre foi a Psique Humana, o problema é que os jogadores estão se perdendo no jogo ou tendo a tendência para a loucura. O mais interessante hoje é vender propósito devido justamente ao vazio da falta de... é uma curva do capitalismo.
sempre foi? Na verdade esta é uma tendencia do capitalismo moderno, coisa dos anos 90 pra ca. Antes o consumo era pasteurizado. A falta de informação e pouco dados analiticos das grandes empresas era fator limitante. O desejo entra no jogo a partir do momento que as empresas conquistam a capacidade de identifica-lo. Agora dizer que sempre foi assim é muito exagero de sua parte.
Grande Walter. É sempre um enorme prazer ouvi-lo, e junto com Pondé então, um privilégio.
Esse é um dos papos mais fantásticos que já ouvi. Ouvindo pela segunda vez, está ainda melhor.
"Nenhuma inteligência artificial teria sonhado em ir à lua". A importância do sonho, da imaginação... genial. 👏
Nenhum martelo olhou em metelar. Povo viaja.
@@elianconceicaoluz6224 povo viaja, justamente pq tem imaginação e pode sonhar. Concordo com vc!
Mentirosos comunistas já acabaram com brasil deixando o povo na misérias, são os canalhas PETralhas .de Lulu "
nao deixa criança passar pela fase infantil mais. manda direto pra sexualidade etc. vai imaginar oq. sonhar com oq
Conheci o Walter Longo no Podcast do Flávio Augusto e depois nessa conversa com o Pondé. Engraçado como as cabeças inteligentes conversam com pessoas diferentes também inteligentes. Fascinado, parabéns pela didática, repertório e senso de humor
Excelente!!!…..
muito obrigada por esse bate papo de milhoes
Só observando fala do Pondé que aprende muito de comportamento com Longo.Marketing foi criado para isso;vender coisas evoluindo para vender pessoas.Hoje vende tudo inclusive comportmentos.Existe "vida"sedenta de encontrar" alma" em prateleiras, especialmente no caos contemporâneo.Gostei muito da honestidade dos dois
A opressão é no sentido de termos que fazer tudo, o tempo todo, de forma eficaz e produtiva. O essencialismo trata dessa questão de forma bem interessante.
"Muita testa oleosa, pensando que é uma mente brilhante."
@@husthom Olá, você não me entendeu: A minha fala é concordando com o.pensamento do Pondé ( muita gente se achando brilhante), não foi uma crítica a eles, entendeu?
Perdão!
@@husthom De boa, amigo!
Conversa extremamente proveitosa!
"tensão gerada por não demonstrar vulnerabilidade"
Pondé impecável como sempre 👏🏻
Melhor aula ... Longo e Ponde são reizões demais!🌾
É ótimo escutar um diálogo entre pessoas inteligentes e interessantes. E mais, sabem falar português gramatical!
Jesus amado, aula. Um papo que pra vocês é de conhecimento "habitual" digamos assim, demonstra a profundidade que a maioria das pessoas não consegue notar na sociedade como um todo e em pequenas partes principalmente. Os pequenos detalhes desapercebidos explicam grandes coisas. E ao contrário também. AULA!! Deveria ser transmitida em horário nobre na "GLOBE", mas óbviamente eles não querem kkkkk é muita verdade num papo só!
Claramente, uma aula que saio com um acréscimo do meu repertório!
Parabéns!
Eu também
Poxa, acabo de conhecer o trabalho do Walter Longo. Uma ótima primeira impressão. Tornei-me inscrito pra conhecer mais .
Grata surpresa!
Quando temos pessoas inteligentes que realmente pensam, o diálogo fica mais fácil.
Excelente 👏
Pensara contemporaneidade a partir do marketing e de premissas intangíveis é muito interessante, Foi um momento de aprendizado fantástico. Até o debate do valor das palavras tem um sentido monumental quando pensamos por este viés, muito interessante. Parabéns !
Tamo junto
Que delícia, muito obrigado 🙏🏻
sensacional e preocupante.....
Meu amigo, que bate-papo brilhante! 👌🏽👌🏽👏🏽👏🏽
Muito boa a conversa.
Ponde e demais!
Excelente aula e condução. Parabéns aos envolvidos.
Uma surra de análises coerentes!!!
Consegui assistir hoje 😮 se eu aprendi , não sei, pois concordo com a Profa Gabriela, assuntos complexos geram dúvidas , muito conteúdo, muitas opiniões, e eu sou bem cética tb, mas é isso conhecimento nunca é demais e vamos para 3a aula 👊🏼👏🏻👏🏻
Parabéns, vcs agregam muito 😊😊
Ainda bem que alguém lembrou que ainda tem gente passando fome! Porque essa realidade descrita aí de que hoje temos muitas opções, ou que não precisamos mais lutar por nada, estava me fazendo questionar se eles estavam mesmo falando do planeta terra. E essa visão de que a humanidade passou fome sempre é uma visão muito simplista e medíocre da história.
Outra coisa é que o algoritmo tem deixado as pessoas " mais burras" dentro de um senso comum de nicho. O que tem realmente deixado essa nova geração menos esperta é quantidade imensa de informação fragmentada, efêmera, simplista e mastigada. Ou seja, informação nunca antes foi tão consumida como agora. A informação virou um produto embalado em pequenos pacotes chamativos prontos para serem consumidos rapidamente sem esforço. A mente da nova geração está condicionada a ser preguiçosa, simplista e está perdendo a capacidade de reter a atenção e processar informações mais complexas.
A mente do jovem de hoje fica facilmente satisfeita com explicações simplificadas da realidade. E, quando são apresentadas narrativas mais elaboradas e complexas, o jovem se cansa facilmente ou simplesmente não consegue compreender. A geração z perdeu a capacidade de questionar ou enxergar problemas de maneira mais rica e desenvolver soluções mais elaboradas.
Ainda bem que eu não fui o único a notar e estranhar essa suposta realidade que eles descreveram cheia de confortos e mimos. Devem ser gente abastada.
Muito bom.
Mas a mente da população geral, essa msma q passa/passou fome há cem anos Tb era bem simplista, não?
O q o clero falava era verdade, a maioria não ia ler a Bíblia pra confirmar
@@Gael_Nairy_Okisa falaram da realidade deles. Sempre falam. Só a realidade deles é que é real. É claro que será assim. A ideologia da massa é sempre a ideologia da classe dominante. Não sou eu na minha ignorância, na minha insignificância que digo isso. Mas gênios como Ariano Suassuna já dizia.
@@shockwavetutoriais-edicaod4416concordo, pode ver que os mais pobres caem totalmente nos discurso da ideologia de gênero, ter de votar na esquerda, meu corpo minhas regras, criado pela classe dominante
@@adrihinkel exatamente. A ironia é que o identitarismo em si, é financiado pela classe dominante, se não fosse assim, a mídia não investiria tanto nisso uma vez que a mídia é capataz dos ricos , da classe financeira desse país.
Não tem nada de esquerda nisso, embora seja a esquerda quem mais prega esse discurso. o que prova que não existe ideologia realmente de esquerda no brasil. Não existe um discurso de luta de classe, porque embora o identitarismo diga exigir direitos iguais, esses direitos não são em nome de uma classe social e sim de classes de identidade. isso acontece porque não existe a conscientização de que exista uma divisão de classes , pobres de um lado e ricos de outro, e uma estrutura para a que haja a garantia de que essa divisão continue sempre clara, sempre expressiva.
excelente. Ponde e Walter Longo que maravilha.
Excelente encontro
Por acaso alguém achou o artigo publicado em 2029 sobre a Inteligência Artificial x Pessoas capazes de suportar a pressão que o Pondé citou no final? Papo excelente e esclarecedor.
Walter Longo, a maior mente do marketing brasileiro. 👏🏼
Que maravilha !!!
Grandes mestres com ideias iluminadas e muito conteúdo pertinente para nossos dias atuais...
Muito bom. Super recomendo aos iniciantes em ciências sociais aplicadas e outros achismos mais sofisticados que os meus.
Parabéns aos realizadores.
Sensacional!!!!
Obrigado
Pondé, agora terei que ir em busca do contraditório. Gosto de pensar.
Enfrentar...confrontar e afrontar
32:00 O problema é que como tudo é Marketing, o próprio profissional de marketing se tornou consumidor do marketing, o que causa esse sistema de feedback onde as idéias se fossilizaram e ele acredita o mesmo que a pessoa comum
Muito bom! Tive que pesquisar qual a diferença de enfrentar, afrontar e confrontar.
Também existe "defrontar"!😀
Tô gostando muito
Que aula!
O dinheiro não é moeda nem energia, e um indexador do valor que damos para a vida, se valorizarmos ela cada coisa terá seu valor.
A dureza é que a correlação esforço - recompensa se mostrou mentirosa entre as próprias gerações. Não foi só uma ideia que caiu ou foi "desconstruída" na cabeça das pessoas. É que a tendência é mesmo ficar a vida toda na mesma posição, se esforçando cada vez mais e tendo cada vez menos recompensa. O reforço é cada vez mais intermitente.
Conversa muito inteligente. Parabéns pelo conteúdo!
Que Aula hein 👏🏻
Absurdamente ótimo!
Que debate maravilhoso! Inteligência a toda prova.
Sem palavras para descrever esta 1h com vcs! perfeito!
Vídeo muito bom
Muito bom.
Muito bom!!! parabéns
Bela aula!
Que maravilha a fala do Walter,como fica perceptível depois que ele explica. Obrigado
Ótimo vídeo
muito bom!!
Td mundo quer fazer o q gosta e ser reconhecido
muito bom,obrigado
Sensacional, parabéns à FAAP.
Estou iniciando agora mas o termo mimado não seria inapropriado mas sim o processo de individualização ou "individuação'...afinal, por décadas os pensadores criticaram o sistema por massificar os seres humanos e agora que esta´ocorrendo este processo de ouvir as pessoas e encorajá-las e se conhecerem e buscar sua essência isto é visto como mimar...quando as crianças brincavam mais dizia-se que elas não se preparavam, quando começaram a prepará-las mais arduamente então passaram a dizer que elas precisam ter mais tempo lúdico....o mesmo com os adultos, que eles precisavam constantemente se aprimorar e produzir, mas quando isto aconteceu passaram a condenar e falar em "Burnout" "Workaholic' "Stress".
Excelente reflexão. Parabéns !
....muito bom amigo Walter, sempre up to date, forte abraço 😎
Nem tudo está tão diferente assim. Se por um lado há muitas opções de tudo, o que é normal, não há essa desorientação por esse motivo mas tudo ocorreu tão rapidamente que o ser humano tem dificuldade em se adaptar mas não é isto que mostra a alteridade é a culpada mas sim a mídia e os própria propaganda que há anos vem distorcendo de forma proposital as ideias, as novidades, etc.
Os próprios sociólogos e Filósofos muitas vezes falam tudo como se fossem verdades e muita gente acredita em tudo o que a mídia, ou o sociólogo tal,o filósofo qual diz. O ser humano precisa reaprender a pensar por si.
Concordo plenamente e um ponto de vista de cada um .cabe ao ser humano ter o senso critico e saber o que funciona para si ou não
"Esse caminho q eu mesmo escolhi, é tão fácil seguir, por não ter onde ir"(Raul Seixas) hoje em dia idealizamos múltiplos lugares para ir e temos inúmeros meios, isso torna TD muito mais difícil
VOCÊ LEMBROU-ME O GATO DE (alice no pais das maravilhas). quando chegou em uma bifurcação Alice perguntou ao gato em cima de uma arvore: qual caminho devo tomar? o gato rindo como sempre respondeu: qualquer um pois quem não sabe para onde ir qualquer caminho serve.É o retrato da juventude.
Agora sim!!!👏👏👏
Gente educada é outro nível, né? Eu tava vendo um podcast ainda pouco e deixei de assitir porque o um dos convidados não deixava o colega falar, interrompida todo instante e deixava o ambiente pesado, como se estivessem se afrontando e aqui é totalmente diferente.
Autopoiese ou autopoiesis (do grego auto "próprio", poiesis "criação") é um termo criado na década de 1970 pelos biólogos e filósofos chilenos Francisco Varela e Humberto Maturana para designar a capacidade dos seres vivos de produzirem a si próprios.
A ÚNICA RAZÃO PELA QUAL VIA O PROGRAMA CUJO BORDÃO ERA ( ESTA DEMITIDO)
ERA O APRESENTADOR (ALTA INTELIGÊNCIA) E AJUDAVA MUITO O PEQUENO EMPRESÁRIO A APRENDER SOBRE GESTÃO. WALTER LONGO AJUDAVA A COMENTAR SOBRE OS PARTICIPANTES. COMENTÁRIOS SENSATOS E MUITO INTELIGENTES.
Não conhecia o canal. Muito bom! Excelente conversa. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Muito obrigado.
Que aula, demais! 👏👏👏👏
Vocês combinaram a cor do visual? Haha. Conversa muito estimulante!
Grande Walter Longo.
Acho que o conceito de esforço e recompensa no Brasil, não funciona muito. É um mito.
Infelizmente. Mas na era d influencers isso tem ocorrido no mundo todo.
Esse é o mal do brasileiro, querer o bônus sem arcar com o ônus.
O marketing hoje acha que tem um propósito utópico, que é agradar a todos.
Pondé e walter,,,nem batman e roben alcancam.tanto prestigio intelectual...sao pessoas que marcam sua passagem nesse seculo.MAURO DE POA RS TCHÊ.
Caraleo e nós temos q nos adaptar ao ambiente externo e ao interno....
Muito bom!
Revolução na educação- talvez, inicie pelo ensino da língua portuguesa- ensinar a ler, escrever, interpretar textos e não apenas control+c e control+v.
Chegará perto de uma visão realista do q acontece se vc entender o inimigo...já dizia A arte da guerra chinesa...
De que sociedade vocês estão falando?
Nos Confins, subúrbios, interiores do Brasil.
A maioria dessas escolhas e possibilidades, não existem.
Kkk complicado.
Caterva d pessoas q diz o q queremos ouvir
Sim, estamos mais mimados, porém temos a oportunidade de manifestar nossa individualidade em praticamente todos os momentos, e isso nos dá a falsa ilusão de poder sobre a nossa existência, como o Walter pontua. Aí é que vem o paradoxo: só nos sentimos humanos quando partilhamos essa individualidade com os outros, sendo aceitos e relevantes para a sociedade, seguimos a mesma lógica egocêntrica de sempre, só estamos potencializando o bem(e mal) estar que a futilidade das relações sociais(digitais) nos proporcionam. "As pessoas tem uma tendência a querer sofrer menos, mas sofrer menos nem sempre é a melhor solução para o sofrimento".
Quer-se manifestar a individualidade, no entanto, no fundo, a maior parte das pessoas desejam a msma coisa: se sentir aceito/amado e viver com algum conforto e segurança.
ótimo
O que mais espanta o Walter em relação às pessoas não saberem as diferenças dos verbos: enfrentar, confrontar e afrontar, não é o que mais me espanta!
Para mim, os piores erros em escrita que vejo, são relacionados ao verbo infinitivo, ou na 3ª pessoa, pois as pessoas simplesmente não sabem a diferença dos dois, ou a existência do infinitivo!
Coloca o Eduardo Marinho nesse papo , acredito que o lado humano e simplicidade na nossa educação e comportamento ele possa trazer bons exemplos de vida e reflexões.
Muito bom
"A propaganda vendeu a alma para o negócio"
(Wau M.Q)
Nelipe Feto tomando de graça. Sabia q o Pondé n ia deixar barato.