COMO AJUDAR a @livrariataverna * Curtir, comentar e compartilhar o post para que alcance mais pessoas. * Precisamos de doações de qualquer valor. Por menor que seja, o que você puder, qualquer quantia ajudará muito nesse momento. CHAVE PIX: livrariataverna@gmail.com Veja o reels: instagram.com/p/C6r2DHTOTZZ/
Não sei se percebeu, mas, em alguns aspectos (não sei se intencionalmente ou não) utilizaram algumas passagens Bíblicas representadas ali pelas lideranças símias. No último filme na trilogia do César, ele faleceu antes de entrar na "Terra Prometida" assim como Moisés. Já no Reinado, Noa (ou Noé) acaba com o opressão do Proximus Cæsar com uma inundação, uma clara referência ao dilúvio de Noé, salvando somente seu clã.
O filme superou COMPLETAMENTE as minhas expectativas pois foi respeitou os anteriores e foi ainda mais reflexivo, ainda por cima trazendo relação com os filmes clássicos em diversos aspectos e deixando MUITO claro com a cena do telescópio que tanto os humanos quanto os macacos não vão cansar enquanto não chegarem NAS ESTRELAS
Se eu posso contextualizar sobre essa livraria que o PH está apoiando: ela fica na Casa de Cultura Mário Quintana, antigo Hotel Magestic no Centro Histórico Porto Alegre. Centro que é a parte mais castigada pela cheia do Guaíba. A nossa querida Casa de Cultura é um ponto importante para nós, como o PH muito bem disse, abrigando cultura com livrarias, exposições, cinema alternativo, há mais de 35 anos e revitalizou numa parte da cidade que estava no abandono...muito obrigado 🙏
9:56 Tenho a teoria de que Noa será tipo o Legislador do filme de 68. Como ele deverá ser o primeiro macaco a ler e escrever, será responsável por disseminar as leis e ensinamentos do César, mas adicionando ódio contra os humanos (que ele terá motivos nos próximos filmes).
No geral eu gostei muito do filme. Achei muito interessante a proposta, mas TRÊS coisas me incomodaram muito: 1- O filme diz que os humanos regrediram em sua inteligência, porém, na verdade eles só perderam as coisas, não regrediram na inteligência. Deviam ter mostrado essa "involução" 2- A humana ter contato com roupa jeans sendo que eles perderam tudo? É muito incômodo isso. Eles deveriam ter ao menos feito essa regressão de suplementos. Uma calça jeans não duraria 300 anos intacta e pelo que perderam, eles não teriam como produzir jeans assim 3- A energia funcionar mesmo após anos sem luz. Conseguir criar novas energias como as das armas de choque até vai, se voce desconsiderar a "involução" humana pregada no filme, mas um shopping totalmente sem uso após anos ainda ter energia elétrica???? A história em si foi legal, mas esses pontos citados acabam descredibilizando um pouco o filme. A ordem cronologica não bate, principalmente quando no final mostra os humanos tentando reproduzir materiais simples de antigamente. Hora eles estão no passado, aprendendo a sobreviver ao mundo, hora eles tem jeans e a energia de um shopping em ruinas funciona. Precisam arrumar isso aí.
Eu ouvi uma teoria de que esses filmes serão levados até os filmes originais, virando um looping toda a história. Se for assim, será incrível e genial!
Nossa! Nâo sei se sua "teoria" tem alguma base em algo que possa ser real, mas me arrepiei aqui só de imaginar se: no final de algum filme desses "planeta dos macacos" atual eles colocarem os macacos vendo alguma coisa estranha chegando do espaçoo....que seria a nave do filme classico.. e aí o filme acabasse nesse ponto!!!! mano uhdaishduiadhua to surtando kk isso seria bom demais
Mas será que dá para encaixar o Planeta dos Macacos de 2001 em algum lugar nessa franquia? Ou ele é considerado um remake do filme de 1968 e deve ser descartado do cânone?
Achei Esse primeiro filme da nova trilogia, Bem filosófico nos da duas visão ao mesmo tempo, bem e mal escolha seu lado. Razão ou propósito sem falar na ascensão de um novo lider! O filme faz bonito faz menção a cesar, diz sobre seu legado más não fica viuva dos fatos anteriores. Um bom inicio de uma Trilogia e conecta dois protagonista no mesmo filme a conexão e divida de vida entre Noah e a Humana.
Adora essa franquia, ótimo saber que o filme é bom, tem potencial de melhorar com as sequências. Assisti novamente Planeta dos Macacos de 68, e, continua relavante como nunca. Impressionante como a humanidade não aprende com erros. Aquele final ainda é muito poderoso, a capacidade que temos de destruir uns aos outros. 😔
achei meio repetitivo voltarem com os humanos no filme. Queria ver como se desenvolveria a sociedade dos macacos. No romance a sociedade dos macacos, é separada politicamente no grupo dos gorilas,chimpanzes e Orangutangus. Cada qual com sua maneira de pensar. O filme poderia ter abordado esses conflitos entre os proprios simios, em vez de voltar com o componente humano. Por isso achei o filme, fraco. Ao menos em comparação com a trilogia do Cesar.
Achei muito bom! Mantém a mesma qualidade da trilogia anterior, porém, um pouco mais Sombrio, o final amarra bem a história e ainda deixa as portas abertas pra uma bem-vinda continuação...
Eu saí maravilhado do cinema. Pelo trailer eu n tinha conseguido me empolgar muito, mas eu adoro ir no cinema sendo ruim ou não e eu fui surpreendido, achei que foi um ótimo início de uma nova fase
Infelizmente a maioria não percebe a mensagem que o filme passa e a maioria não percebe várias cenas usadas nos primeiros filmes dos anos 70, quem assistiu vê os detalhes, trilha sonora, boneca e choro, Nova... Vale a pena a galera voltar lá atrás no primeiro filme. A sensação é que esse filme sempre vai continuar para as próximas gerações.
O q achei interessante é que o filme se passa muitas gerações depois. Logo o César já não é mais tão relevante quanto antes. Mas mesmo assim ele se tornou uma lenda a ser seguida. A história deixa clara que não é mais dependente dele e que ele fez seu papel.
Eu gostei que o filme é bem lento, mostrando noa andando pelas civilizações caídas e imaginando o que os humanos faziam no passado , so queria mais tempo de tela/desenvolvimento para o Proximus pra mim faltou um pouco mas vale demais o ingresso .
Agora ficou mais claro a cena final da "Guerra." Estamos falando sinteticamente do "êxodo". Pois no filme anterior Caesar não entra na Terra prometida.
Eu gostei bastante do filme. Bastante mesmo. Pra mim mantém o nível da trilogia anterior. Gostei bastante do filme mostrando como os humanos se tornaram selvagens, como são caçados pelos macacos dos Proximus, etc... como a cadeia de poder se inverteu com os humanos (ou ecos) tomando o lugar que eram dos macacos antigamente. No fim, fiquei pensando em como aquele final vai ser encarado ao ser visto lá no Rio Grande do Sul... um filme de inundação nesse momento não vai ser bem legal... e imagino que ainda tenham alguns cinemas ativos por lá.
Eu assisti o filme e gostei muito. Tive a sensação de que Noah e Mae tiveram tipo um amor platônico, pois havia muitas cenas em que o macaco e a menina estavam muito próximos um do outro. A melhor cena foi quando ela o chamou para salvá-la. No final do filme, ela perguntou a ele se ele gosta/ama a Soona, ou seja, a macaca, e ele respondeu que a ama. Eu interpretei nesse ponto como que a Mae gostasse dele, mas como eles não sao da mesma espécie e por isso não podem ficar juntos. Outra cena no final do filme foi quando Proximus apareceu e disse para Noah que ele deveria decidir entre a macaca ou Mae, a humana. Como ele não enxerga mais por causa do amor dele por ela, que ela é uma humana, assim ele não consegue ver o que ela realmente é. A partir daí, Mae salvou a macaca, ou seja, ele não teve a chance de decidir, embora estivesse precisando de muito tempo para fazer isso. Ela queria matar Noah no final, na despedida deles, porém não o matou e é mais uma Interpretação minha que ela teve um amor ao próximo. Acho que fui muito longe com a minha interpretação. O que vocês acham dessa interpretação?
Sim, desde o início do filme, estava contando a história de Cesar, que sentia amor pelos humanos por ter sido criado por eles. A mensagem do filme, como interpretei, é ter amor ao próximo, pois só assim os macacos e os humanos conseguem coexistir e sobreviver juntos. O ódio só traz guerra. Fico feliz que não sou a única ter essa sensação. :)
Eu assisti hoje e gostei demais, estava receoso pois gosto dessa franquia, assisti várias vezes os filmes da década de 60-70 e tem algumas referências. Por exemplo, contém spoiler: A menina é chamada pelos macacos de Nova, faz referência da mulher do primeiro filme que Taylor chamava, mas não é a mesma personagem, aliás Nova tem um significado na verdade. Outras referências são as trilhas sonoras, como por exemplo quando os macacos vão caçar os humanos, é a mesma trilha sonora do primeiro filme de 68 e também quando eles chegam nos pontos que não poderiam ultrapassar que no primeiro filme se chamava zona proibida. Outro detalhe foi a boneca que os macacos acharam que fala "mamãe" igual a boneca que acharam no filme de 68, e ainda desconfio que não seja só uma referência, pois pode se tratar do mesmo lugar mas muitos anos antes da época do Taylor. Fiquei muito feliz pela nostalgia. Eu desconfio que pode ser que o final do segundo filme dessa nova trilogia possa ligar com a época de Taylor ou talvez no terceiro filme.
Vdd...o som de piano dirty ao fundo, remeteu a zona proibida com os obstáculos cruzados no caminho, onde cornelius, nova e taylor passam. Linda referencia, sem duvida
Eu fiquei assistindo o filme ontem no cinema e teorizando um monte de situação referente aos filmes clássicos dos anos 60 e 70. Spoilers abaixo****************** Primeiro referente ao ano em que se passa o filme Reinado. Cerca de 300 anos depois do filme " A Guerra". A ambientação da praia se parece muito com a ambientação da ZONA PROIBIDA do final do filme de 1968, onde Taylor e seus amigos aterrissam a nave. Segundo: no filme o Reinado, quando os macacos e a mulher estão dentro de um forte blindado cheio de itens e armamentos bélicos, um dos itens que eles encontram na mesa é uma boneca que, quando apertaramm sua barriga, ela fala "mama". Curioso que no filme clássico de 1968, Taylor e os macacos encontram uma boneca muito semelhante e apertam a barriga dela, e essa faz exatamente o mesmo som da boneca do filme O Reinado, o som "Mama". Pra mim deve ser a mesma boneca que algum humano no futuro encontrou e viveu nas cavernas. Outro ponto é que mostram muitos humanos vivendo em locais de usina nuclear e radiação. Isso parece ser uma evidência legal de que são os humanos do filme clássico de 1970(Fuga dos planeta dos macacos), onde existem humanos isolados vivendo em locais de difícil acesso, e que estão deteriorando com o tempo, talvez uma anomalia devido a exposição constante da radiação. Outros detalhes legais são as questões de religião. Eles consideram Cesar como o primeiro patriarca e criador de todas as principais leis que devem ser seguidas pelos macacos. Isso fará ele ter, no futuro, uma estátua e uma própria legislação criada por macacos que irão adquirir a capacidade de leitura através dos livros que o orangotango do filme O Reinado mostrou pra Noah. Mas isso é uma teoria já que deve ser contada em outros filmes. Pois os macacos ainda NÃO SABEM LER, mas tem todas as ferramentas para crescimento da sabedoria. Outros pontos são referências de como eles fazem no dia a dia. No filme O Reinado mostram diversas referências ao filme de 1968, como os espantalhos para afugentar os humanos primitivos. Esses humanos já estão vestidos com peles marrons, sem poder falar e agindo como selvagens. Os macacos já caçam eles e os prendem em redes e cordas. E já existe uma discriminação por parte dos macacos em relação a sabedoria e moralidade humana. Tudo isso deve ser o princípio para o filme de 1968, que se passa no ano 3978, ou seja, quase 2000 anos depois. Nesse tempo, acho que os humanos racionais irão se isolar cada vez mais, se tornando os humanos do filme A FUGA DO PLANETA DOS MACACOS. Já os humanos irracionais, continuaram do mesmo jeito. E os macacos do clã de Noah, devem evoluir no conhecimento e irão criar uma civilização extremamente organizada e evoluída, como vemos no filme de 1968. E pra finalizar, o filme do Reinado mostra o início do motivo de que os macacos tenham categorizado o local como "Zona Proibida", pois para os que não sabem, a sociedade dos símios mantém a Zona Proibida restrita para esconder a verdade sobre o passado do planeta, onde os humanos eram a espécie dominante. Isso é parte de um esforço maior para suprimir o conhecimento sobre a história humana e manter o controle sobre a população, evitando que os macacos descubram que eles não foram sempre a espécie dominante. Talvez os próximos filmes depois do Reinado tente levar a história para o clássico de 1968, e isso seria perfeito, pois diversas situações na narrativa que vi no reinado demonstra de forma muito legal essa ideia.
@@guilhermevictor2496 Uma correção na sua teoria, o segundo filme onde tem os humanos deformados pela radiação, se chama De Volta ao Planeta dos Macacos, já a Fuga do Planeta dos Macacos é o terceiro filme, onde os macacos voltam no tempo com a nave espacial onde nasce Cesar o símio inteligente, isso é um paradoxo.
Adorei o desenvolvimento e discussão q acontece entre Mei e Noa, e ainda tem Proximus nessa equação. Nenhum deles é totalmente bom ou mal, eles tão pensando em si mesmos, nos seus objetivos e na sobrevivência da sua própria espécie. Acho que a franquia tem mt oq aprofundar nesses temas, mas acho q foi brilhante na maneira emocional com q conseguiu fazer com q a trama girasse tendo como pilar o desenvolvimento desses personagens centrais, e isso ao menos me tocou mt. Creio q mts n vão ter a msm opinião, mas eu achei esse um dos melhores filmes da franquia, brigando como melhor, justamente pq achei q ele passa por mts temas e gêneros, mas faz mt bem em fazer uma trama envolvente q faça sentido em q um ponto ligue a outro de uma maneira mt interessante, com um mundo mt bem construído e diferente e personagens cativantes e interessantes. O Noa n é o César, mas ele tem um ótimo amadurecimento durante o filme pra ser esse líder q vc se sente bem seguindo. SPOILER A Mei não é uma humana boazinha que quer agradar os macacos, ao mesmo tempo ela não quer o fim deles, ela só tá disposta a fazer qualquer coisa pelo q acha q é certo e pela sobrevivência da sua espécie. Achei ela uma das personagens mais interessantes dessa franquia e tô ansioso pra ver mais do desenvolvimento dela, do Noa.
Acho que ela quer o fim dos macacos sim kkkkk tive a impressão que ela que atraiu o ataque até o clã da Águia, pois precisaria da habilidade de escalada deles para subir até a entrada do bunker
Eu quero muito MUITO MESMO que isso seja um setup pra um remake do filme de 68 que é uma adaptação de um livro. Seria mto bom ver essa visão na história original
Gostei bastante do filme até a parte em que eles são capturados naquela ponte, dali em diante as coisas ficaram esquisitas... Mas o final abre margem pra mais continuação pelo jeito.
As vezes o simples é o melhor caminho, mas a forma que é conduzida a história que define se será boa , e esse filme soube pegar um roteiro simples, e contar de uma forma maravilhosa.
Não gostei de um ponto fundamental: Os macacos regrediram e são dependentes dos humanos. No primeiro filme dessa nova fase, Cesar vai de um simples macaco para aprender a falar (E Koba a ler) em 5 anos. No segundo filme, se passaram 10 anos do final do primeiro. Nele temos eles em uma estrutura social, comunidade. Além disso mostra que eles tinham uma escola para os macacos! Também mostra eles tendo conhecimento sobre energia elétrica e hidroelétricas. No terceiro filme mostra eles tendo um total controle sobre uso de armas, táticas de guerra... Um grande desenvolvimento de fala, o macaco que é alivio cômico demonstra que existem outras comunidade de macacos e que eles sabem falar e até ler! Ai chega nesse ultimo filme, só restou um macaco que sabe ler?! Eles não sabem o que é eletricidade, tiveram que aprender de um humano a criar o bastão elétrico?! O humano que ta ensinando historia pra eles?!?!?! O humano que vai novamente deixar armas disponíveis do bunker?! Caramba, se passaram 300 anos! Eles não aprenderam a criar suas próprias armas? Nada?! Unica coisa que conseguem fazer é empilhar madeira, coisa que fazem desde o primeiro filme?!
@@clepsidra__bom, isso se eles já não soubessem ler e tivessem acesso a todo o conhecimento já feito na humanidade através dos livros e tudo o mais que ficou disponível para eles esse tempo todo.
Querido, sua analogia está errada. Descobrimos a ciência há 500 anos. Mas tivemos a revolução cognitiva na espécie humana há 70 mil anos. Nossa espécie sapiens tem, ao todo, 200 mil anos. O que criamos e perdemos de tecnologia, linguagem e inovação, recomeçando inúmeras e infinitas vezes, não foi registrado, mas existiu. Você está achando que a tribo de César se espalhou de forma contínua e linear, mas a expansão no planeta de tribos e mais tribos de macacos fez com que o conhecimento da primeira tribo não fosse necessário - e não é, de fato. São macacos inteligentes, não humanos que necessitam de tecnologia. Se o Proximus César tivesse tido acesso ao bunker, ele com certeza conseguiria usar a tecnologia a seu favor.
@@rafaelrodrigues5674 legal, tudo que vocês falaram faria super sentido. Não fosse o fato de que a humanidade perpetuou todo seu conhecimento (mostrado pelos dois humanos mostrados + a colônia subterrânea mostrada no final) Mas os macacos foram incapazes de usar todo o conhecimento registrado da humanidade ate aquele ponto. Novamente, o filme erra ao fazer os macacos dependentes dos humanos. O novo Cesar tinha que ouvir as histórias por um humano, novas tecnologias por um humano…. Deixa de ser planeta dos MACACOS.
Mas pense em quantas vezes a humanidade não regrediu. Imagine a idade média, que foi uma época pós-império romano por exemplo, e que durou mil anos e manteve mais ou menos o mesmo nível tecnológico e político. No final de “ A guerra” o grupo de Cesar, que acredito seja o único ou maior grupo de macacos inteligentes, foi praquela lagoa, sem levar as armas ou nada de tecnologia humana. Eles estavam em um ambiente pacífico. A partir daí as tribos foram se dividindo e ocupando espaço em um mundo com ampla disponibilidade de recursos e sem grandes conflitos ou desafios ambientais. Nesse contexto, os macacos passaram a viver as próprias vidas, criaram seus próprios ritos e a maioria não estava preocupada em buscar o desenvolvimento tecnológico se eles tinham tudo que precisavam para viver bem ali. Como eles não tinham escrita, os conhecimentos iam sendo modificados ao longo do tempo. É só você pensar que, ao mesmo tempo em que na Europa estava havendo a revolução industrial, na Amazônia, os indígenas ainda viviam da mesma forma que os primeiros humanos. É só você pensar que hoje em dia ainda há povos isolados. Então, me pareceu mais realista as coisas terem se organizado daquela forma do que se os macacos estivessem super tecnológicos.
PH, você indica ir assistir no cinema? Eu adoro Planeta dos Macacos e estou até surpreso com a publicidade de Furiosa ser maior que a dele nesse mês de maio.
Nossa!! Finalmente alguém que pensou como eu... Exatamente irmão tem muito da bíblia ali. Perceba que a menina tem uma sabedoria acima de todos. E ela conduz o protagonista a vencer o vilão " diabo" a menina sabe o que fazer desde o começo e não toma partido de nada. Ela Apenas faz o que tem que ser feito pra recolocar a ordem das coisas, pois a revolução dos macacos, a revelação de enxergar o mundo, como os humanos, não deu certo e os macacos se pegassem as armas e o conhecimento sendo liderados pelo tirano iam acabar como os humanos, em guerra e disputa de poder.
NO GERAL eu achei um filme indeciso , que tem um bom vilão , uma narrativa chata que tenta dar um peso ao herói , mas que chama mais a atenção pela humana e seus segredos do que o resto do filme , MESMO que os cenários da floresta e dos dominíos do tirano sejam bem legais . POR ISSO EU FICO COM 2 OVOS OU RUIM . 🤮🤮🤮🙅🏻♂️🙅🏻♂️🙅🏻♂️😬😬😬
Olha tem essa possibilidade em , pois eu me lembro que quando o segundo é terceiro filme estavam em produção o diretor e protudores falaram que o César seria uma espécie de Moisés para os macacos,e se vc olhar bem a história do César tem muito paralelos com a do Moisés, então seria coerente eles usarem outra figura da bíblia para o novo personagem,e eu confesso que gostei do Noa como personagem nesse filme, e do vilão também como uma espécie de falso profeta, mas ele deveria ter aparecido e ter sido mais desenvolvido nesse filme, já queria vê o próximo filme kkkkkkkkkkkkk
vi hoje o filme (na Disney+). Eu estava meio de nariz torto de ir ao cinema ver, mas vendo hoje eu me arrependi de não ter ido. Eu gostei bastante do filme. Única coisa que me incomodou foi a atriz principal. A maquiagem pra mostrá-la como uma sobrevivente ali, atuação, enfim. Ela me incomodou bastante, mas eu curti bastante, principalmente os momentos lentos da trama.
Achei muito superficial, temas importantes sendo abordados de forma muito singela. O filme é bem atual, mas tem lacunas que nem todos conseguem preencher
Cara, o q falou sobre temas complexos sendo apenas "permeados" no roteiro para agradar mais facilmente o grande publico e trazer mais atenção ao protagonismo, acho q se aplica MUITO em Duna 2 tb, não?
Não assisti ao filme, mas tenho vontade de ir ver. Principalmente devido a questão apresentada sobre a justificativa do poder político. Esse tipo de poder não funciona sem uma justificativa, que convença ao menos a maioria, para isso existe o uso da história, não como ciência que busca a verdade, mas como ferramenta de mitificação do passado, criando ou distorcendo fatos, para forjar heróis, que dão um sentido de pertencimento e união, favorecendo a crença em ideais, isso comvence sobre o poder politico existente, que se apresenta como herdeiro legítimo desses ideais. Quando isso acontece, o poder político não precisa apelar para a violência fisica contra sua propria comumidade para se manter. Ou seja, as ditaduras mais violentas, são na verdade, poderes políticos fracos, que não conseguem convencer a maioria, embora governo nenhum possa se manter apenas pela violência, ao menos alguns grupos sociais devem ser convencidos de que esse poder é o melhor. Por isso, historiadores são tão odiados pelo poder político, pois eles desmitificam o passado, buscando a verdade histórica, que por sua vez, apresentam o quanto é falsa as ideologias que justificam o poder político.
Tambem estou pensando em ver l,por este motivo que vc citou.Após a Morte de Cesar como os macacos se reorganizaram,sera que neste filme teremos apoiadores do Koba(e a figura de Koba ser um contraposto a Cesar,assim como a figura de Satanas é para com Deus)Tambem a questao de César (que seria um " Deus Simio" e as varias ramificações de pensamentos envolvendo ele.
Gostei muito desse filme. Aquele pipoca bem divertido que não sente o tempo passar. Gostei muito que o filme não fica enrolando. Vai direto ao ponto sem demorar muito. É obrigatório assistir no imax que melhora a experiência. E eu posso estar viajando mas os cenários do filme me pareceu ser bastante influenciado pelo jogo Horizon Zero Dawn. Na hora que começou me veio isso na cabeça na hora. Mas no final o diretor colocou a típica cena dos filmes de Hollywood que me deixa profundamente irritado. SPOILER. O Cesar supostamente morreu afogado. E o noa ia pro topo e encontrar seus irmãos. Ia ser um final animal mas o que aconteceu? Cesar aparece do nada pra ter a famigerada batalha entre o herói e vilão. Algo meio vergonhoso só pra mostrar que agora o noa controla as águias. Mano do céu, que quebra de clima. Se não fosse isso eu daria 9,5 pra esse filme mas agora eu dou 8,5. Gostei absurdo deste filme.
O filme que eu mais aguardava em 2024. A trilogia anterior é maravilhosa (o primeiro é consideravelmente mais fraco que as continuações do Matt Reeves, mas é bacaninha)
Filme bão viu.... filme bão! Você vê, ao fim do filme a dificuldade e desafio em se conviver em sociedade, pacificamente, com que é "diferente" de você. Tão antigo e tão atual!
A produção desses novos filmes de planeta para mim peca no cgi porque os símios diferente da versão dos anos 70 tem muitos mais traços de selvagens o que não responde de como eles produzem roupas, armas brancas, arreios e estribos para os cavalos. Parece um detalhe bobo, mas eu vejo os símios dos anos 70 mais capazes e assustadores que estes, e é aí que pecam.
A real é que o filme tem muita ação e é muito bom para assistir no cinema. Para quem é uma pessoa que só quer assistir um filme no cinema é bom de maize.
Eu acho que estou amarada aos filmes anteriores. Por isso não curti . Muito a experiência . Senti falta da altivez de Cesar em Noha. Porém não odiei o protagonista. Acho que ele será um líder mais brando porém tão grande quando . Tem potencial pra ser o próximo grande líder pós Cesar. Acho que esse universo ainda vai render muito ansiosa para o próximo
esse filme é só uma enrolação para o próximo kkkk a historia dele poderia ser resumida em 10 minutos de inicio de um filme bom...quando o filme começou a andar acaba...
PH do céu, próxima semana tem o último episódio de X MEN 97, precisamos da sua crítica sobre essa que está sendo considerada a melhor série da Marvel de todos os tempos! 98% de aprovaçao no Rotten.
A personagem da Freya Allan me deixou p** da vida e achei uma m***, mas o filme me agradou e abriu portas para desenvolver novas estórias a franquia. Vamos aguardar.
Eu tenho só uma divergência com a analise do PH. Eu achei a segunda camada do filme (que concordo sim que é a parte mais interessante do filme) é super "facil" de ser notada e de ser colocada a discussão, pode ser um elitismo meu, mas achei que para além da simplicidade da historia base, as camadas mais profundas são deixadas bem de cara.
Engraçado foi ver que o desenho da janela ter virado um simbolo sagrado pros macacos. O mesmo acontece com o ser humano. A cruz por exemplo. Muito antes de cristo ja crucificavam ladroes e hoje ela é o simbolo maximo do cristianismo. E com certeza deve ter acontecido com muitos outros.
Bom! Mataram o Maurice do nada, a menina que estavam com eles sumiu e entre outros . Pior e que o filho do César foi criado por outro que não sabe que ele e o único filho do César. Um líder que em três filmes foi insubstituível. Deixaram a desejar. Acho que ele teria que ter saber que e Filho do César.
Assisti o filme, cara o Rei la, nao era ruim, ele queria ver o que tinha la e destruir pros humanos nao ferrarem ele de novo, a garota é boa e ruim ao mesmo tempo, nao estou falando de atuação, as atuações tao boas demais, falo da personagem dela, ela é uma boa pessoa e ruim ao mesmo tempo, o filme nao é ruim, ele é bom mais faltou aquele sal especial, ação, e um protagonista que se tiver proximo filme aprenda a lutar, porque o filme inteiro ele só apanhou, nao tem luta final nem nada, e faltou isso, mais confrontos, e um vilao, vilao, pelos trailler parecia que o rei ia escravizar os humanos, mais nao e pelos pensamentos do rei, ele nao escravizar e matar vai contra suas crenças ele nao gosta de jeito nenhum dos humanos, mais tambem nao faz nada contra eles, ele sempre ta caçando a menina, e o filme nao mostra se ele fez coisas piores com os humanos,o noah ganhou porquê ele chamou as aves, se nao tivesse feito isso, ele teria morrido porque ele nao sabe lutar, esse filme tem um sentimento estranho, parece que tem algo faltando, um buraco vazio nesse filme, sei la, nao é ruim mais faltou muitoo sal
O filme é bom, mas o que adorei mesmo foi a dubiedade de vários personagens. O que não gostei foi a falta de um final, mas isso é de praxe em séries cinematográficas...🤔
COMO AJUDAR a @livrariataverna
* Curtir, comentar e compartilhar o post para que alcance mais pessoas.
* Precisamos de doações de qualquer valor. Por menor que seja, o que você puder, qualquer quantia ajudará muito nesse momento.
CHAVE PIX:
livrariataverna@gmail.com
Veja o reels:
instagram.com/p/C6r2DHTOTZZ/
Não sei se percebeu, mas, em alguns aspectos (não sei se intencionalmente ou não) utilizaram algumas passagens Bíblicas representadas ali pelas lideranças símias.
No último filme na trilogia do César, ele faleceu antes de entrar na "Terra Prometida" assim como Moisés.
Já no Reinado, Noa (ou Noé) acaba com o opressão do Proximus Cæsar com uma inundação, uma clara referência ao dilúvio de Noé, salvando somente seu clã.
O começo deles cremando o César deu uma sensação de conforto, vendo Mourice e Rocket ao lado dele do começo ao fim.
O filme superou COMPLETAMENTE as minhas expectativas pois foi respeitou os anteriores e foi ainda mais reflexivo, ainda por cima trazendo relação com os filmes clássicos em diversos aspectos e deixando MUITO claro com a cena do telescópio que tanto os humanos quanto os macacos não vão cansar enquanto não chegarem NAS ESTRELAS
Aqui em Porto Alegre, os dois Shoppings que eu ia para o cinema estão alagados. A água está acima do teto do estacionamento no térreo.
Espero que a situação melhore logo, maninho. Fiz oq pude com doações, queria poder ajudar fisicamente, mas fiz oq pude dentro da minha realidade.
Espero que você e sua família e amigos estejam bem! 🙏
Poxa, que tristeza. O RS vai sair dessa e tudo vai melhorar
Muita força, aí mano. Terrível oque vcs estão passando.
Sinto muito,vai ficar tudo bem 🙏💞🌸
Se eu posso contextualizar sobre essa livraria que o PH está apoiando: ela fica na Casa de Cultura Mário Quintana, antigo Hotel Magestic no Centro Histórico Porto Alegre. Centro que é a parte mais castigada pela cheia do Guaíba. A nossa querida Casa de Cultura é um ponto importante para nós, como o PH muito bem disse, abrigando cultura com livrarias, exposições, cinema alternativo, há mais de 35 anos e revitalizou numa parte da cidade que estava no abandono...muito obrigado 🙏
9:56 Tenho a teoria de que Noa será tipo o Legislador do filme de 68. Como ele deverá ser o primeiro macaco a ler e escrever, será responsável por disseminar as leis e ensinamentos do César, mas adicionando ódio contra os humanos (que ele terá motivos nos próximos filmes).
No geral eu gostei muito do filme. Achei muito interessante a proposta, mas TRÊS coisas me incomodaram muito:
1- O filme diz que os humanos regrediram em sua inteligência, porém, na verdade eles só perderam as coisas, não regrediram na inteligência. Deviam ter mostrado essa "involução"
2- A humana ter contato com roupa jeans sendo que eles perderam tudo? É muito incômodo isso. Eles deveriam ter ao menos feito essa regressão de suplementos. Uma calça jeans não duraria 300 anos intacta e pelo que perderam, eles não teriam como produzir jeans assim
3- A energia funcionar mesmo após anos sem luz. Conseguir criar novas energias como as das armas de choque até vai, se voce desconsiderar a "involução" humana pregada no filme, mas um shopping totalmente sem uso após anos ainda ter energia elétrica????
A história em si foi legal, mas esses pontos citados acabam descredibilizando um pouco o filme. A ordem cronologica não bate, principalmente quando no final mostra os humanos tentando reproduzir materiais simples de antigamente. Hora eles estão no passado, aprendendo a sobreviver ao mundo, hora eles tem jeans e a energia de um shopping em ruinas funciona. Precisam arrumar isso aí.
Eu ouvi uma teoria de que esses filmes serão levados até os filmes originais, virando um looping toda a história. Se for assim, será incrível e genial!
Seria incrível
Nossa! Nâo sei se sua "teoria" tem alguma base em algo que possa ser real, mas me arrepiei aqui só de imaginar se: no final de algum filme desses "planeta dos macacos" atual eles colocarem os macacos vendo alguma coisa estranha chegando do espaçoo....que seria a nave do filme classico.. e aí o filme acabasse nesse ponto!!!! mano uhdaishduiadhua to surtando kk isso seria bom demais
@@elvislok1 então, eu surtei Tb com a possibilidade!!!
Mas será que dá para encaixar o Planeta dos Macacos de 2001 em algum lugar nessa franquia? Ou ele é considerado um remake do filme de 1968 e deve ser descartado do cânone?
@@oskjun o de 2001 pode ser descartado, não tem relação com a história do Cesar e nem com os filmes originais
Achei Esse primeiro filme da nova trilogia, Bem filosófico nos da duas visão ao mesmo tempo, bem e mal escolha seu lado. Razão ou propósito sem falar na ascensão de um novo lider!
O filme faz bonito faz menção a cesar, diz sobre seu legado más não fica viuva dos fatos anteriores.
Um bom inicio de uma Trilogia e conecta dois protagonista no mesmo filme a conexão e divida de vida entre Noah e a Humana.
Adora essa franquia, ótimo saber que o filme é bom, tem potencial de melhorar com as sequências. Assisti novamente Planeta dos Macacos de 68, e, continua relavante como nunca. Impressionante como a humanidade não aprende com erros. Aquele final ainda é muito poderoso, a capacidade que temos de destruir uns aos outros. 😔
achei meio repetitivo voltarem com os humanos no filme. Queria ver como se desenvolveria a sociedade dos macacos. No romance a sociedade dos macacos, é separada politicamente no grupo dos gorilas,chimpanzes e Orangutangus. Cada qual com sua maneira de pensar.
O filme poderia ter abordado esses conflitos entre os proprios simios, em vez de voltar com o componente humano. Por isso achei o filme, fraco. Ao menos em comparação com a trilogia do Cesar.
Achei muito bom! Mantém a mesma qualidade da trilogia anterior, porém, um pouco mais Sombrio, o final amarra bem a história e ainda deixa as portas abertas pra uma bem-vinda continuação...
Eu saí maravilhado do cinema. Pelo trailer eu n tinha conseguido me empolgar muito, mas eu adoro ir no cinema sendo ruim ou não e eu fui surpreendido, achei que foi um ótimo início de uma nova fase
Infelizmente a maioria não percebe a mensagem que o filme passa e a maioria não percebe várias cenas usadas nos primeiros filmes dos anos 70, quem assistiu vê os detalhes, trilha sonora, boneca e choro, Nova... Vale a pena a galera voltar lá atrás no primeiro filme. A sensação é que esse filme sempre vai continuar para as próximas gerações.
O q achei interessante é que o filme se passa muitas gerações depois. Logo o César já não é mais tão relevante quanto antes. Mas mesmo assim ele se tornou uma lenda a ser seguida. A história deixa clara que não é mais dependente dele e que ele fez seu papel.
Eu gostei que o filme é bem lento, mostrando noa andando pelas civilizações caídas e imaginando o que os humanos faziam no passado , so queria mais tempo de tela/desenvolvimento para o Proximus pra mim faltou um pouco mas vale demais o ingresso .
Cara.. que vídeo maravilhoso.. como eu não conhecia esse canal ainda???
Agora ficou mais claro a cena final da "Guerra." Estamos falando sinteticamente do "êxodo". Pois no filme anterior Caesar não entra na Terra prometida.
Meio que sim né? Nunca tinha pensado dessa maneira até agora
A frase "Dá a César o que é de César" nunca fez tanto sentido como agora kkk
Ótimo filme. Assistam !
Amei sua análise, peefeito! Muito obrigada pela explanação e compartilhamento!!!!!! Gratidão!
Já fico feliz, eu tava com medo do filme ser ruim, mas o PH me passou confiança
Se fosse mediano ou ruim ele não ia ter dó kkk. Como provavelmente o filme é bom ele divaga sobre o que o filme aborda.
Eu amei a fotografia, muito linda
Eu gostei muito desse filme. Ficou muito bem estruturada a ideia de continuidade.
Eu gostei bastante do filme. Bastante mesmo. Pra mim mantém o nível da trilogia anterior. Gostei bastante do filme mostrando como os humanos se tornaram selvagens, como são caçados pelos macacos dos Proximus, etc... como a cadeia de poder se inverteu com os humanos (ou ecos) tomando o lugar que eram dos macacos antigamente. No fim, fiquei pensando em como aquele final vai ser encarado ao ser visto lá no Rio Grande do Sul... um filme de inundação nesse momento não vai ser bem legal... e imagino que ainda tenham alguns cinemas ativos por lá.
Eu assisti o filme e gostei muito. Tive a sensação de que Noah e Mae tiveram tipo um amor platônico, pois havia muitas cenas em que o macaco e a menina estavam muito próximos um do outro. A melhor cena foi quando ela o chamou para salvá-la. No final do filme, ela perguntou a ele se ele gosta/ama a Soona, ou seja, a macaca, e ele respondeu que a ama. Eu interpretei nesse ponto como que a Mae gostasse dele, mas como eles não sao da mesma espécie e por isso não podem ficar juntos. Outra cena no final do filme foi quando Proximus apareceu e disse para Noah que ele deveria decidir entre a macaca ou Mae, a humana. Como ele não enxerga mais por causa do amor dele por ela, que ela é uma humana, assim ele não consegue ver o que ela realmente é. A partir daí, Mae salvou a macaca, ou seja, ele não teve a chance de decidir, embora estivesse precisando de muito tempo para fazer isso. Ela queria matar Noah no final, na despedida deles, porém não o matou e é mais uma Interpretação minha que ela teve um amor ao próximo. Acho que fui muito longe com a minha interpretação. O que vocês acham dessa interpretação?
Por um momento cheguei pensar isso
Sim, desde o início do filme, estava contando a história de Cesar, que sentia amor pelos humanos por ter sido criado por eles. A mensagem do filme, como interpretei, é ter amor ao próximo, pois só assim os macacos e os humanos conseguem coexistir e sobreviver juntos. O ódio só traz guerra. Fico feliz que não sou a única ter essa sensação. :)
Eu assisti hoje e gostei demais, estava receoso pois gosto dessa franquia, assisti várias vezes os filmes da década de 60-70 e tem algumas referências.
Por exemplo, contém spoiler: A menina é chamada pelos macacos de Nova, faz referência da mulher do primeiro filme que Taylor chamava, mas não é a mesma personagem, aliás Nova tem um significado na verdade. Outras referências são as trilhas sonoras, como por exemplo quando os macacos vão caçar os humanos, é a mesma trilha sonora do primeiro filme de 68 e também quando eles chegam nos pontos que não poderiam ultrapassar que no primeiro filme se chamava zona proibida. Outro detalhe foi a boneca que os macacos acharam que fala "mamãe" igual a boneca que acharam no filme de 68, e ainda desconfio que não seja só uma referência, pois pode se tratar do mesmo lugar mas muitos anos antes da época do Taylor. Fiquei muito feliz pela nostalgia.
Eu desconfio que pode ser que o final do segundo filme dessa nova trilogia possa ligar com a época de Taylor ou talvez no terceiro filme.
Vdd...o som de piano dirty ao fundo, remeteu a zona proibida com os obstáculos cruzados no caminho, onde cornelius, nova e taylor passam. Linda referencia, sem duvida
@@alexandresantos-iv3vy Agreguei mais uma coisa no meu comentário, sobre a boneca que acharam, é a mesma do filme do Taylor.
Eu fiquei assistindo o filme ontem no cinema e teorizando um monte de situação referente aos filmes clássicos dos anos 60 e 70.
Spoilers abaixo******************
Primeiro referente ao ano em que se passa o filme Reinado. Cerca de 300 anos depois do filme " A Guerra". A ambientação da praia se parece muito com a ambientação da ZONA PROIBIDA do final do filme de 1968, onde Taylor e seus amigos aterrissam a nave.
Segundo: no filme o Reinado, quando os macacos e a mulher estão dentro de um forte blindado cheio de itens e armamentos bélicos, um dos itens que eles encontram na mesa é uma boneca que, quando apertaramm sua barriga, ela fala "mama". Curioso que no filme clássico de 1968, Taylor e os macacos encontram uma boneca muito semelhante e apertam a barriga dela, e essa faz exatamente o mesmo som da boneca do filme O Reinado, o som "Mama". Pra mim deve ser a mesma boneca que algum humano no futuro encontrou e viveu nas cavernas.
Outro ponto é que mostram muitos humanos vivendo em locais de usina nuclear e radiação. Isso parece ser uma evidência legal de que são os humanos do filme clássico de 1970(Fuga dos planeta dos macacos), onde existem humanos isolados vivendo em locais de difícil acesso, e que estão deteriorando com o tempo, talvez uma anomalia devido a exposição constante da radiação.
Outros detalhes legais são as questões de religião. Eles consideram Cesar como o primeiro patriarca e criador de todas as principais leis que devem ser seguidas pelos macacos. Isso fará ele ter, no futuro, uma estátua e uma própria legislação criada por macacos que irão adquirir a capacidade de leitura através dos livros que o orangotango do filme O Reinado mostrou pra Noah. Mas isso é uma teoria já que deve ser contada em outros filmes. Pois os macacos ainda NÃO SABEM LER, mas tem todas as ferramentas para crescimento da sabedoria.
Outros pontos são referências de como eles fazem no dia a dia. No filme O Reinado mostram diversas referências ao filme de 1968, como os espantalhos para afugentar os humanos primitivos. Esses humanos já estão vestidos com peles marrons, sem poder falar e agindo como selvagens. Os macacos já caçam eles e os prendem em redes e cordas. E já existe uma discriminação por parte dos macacos em relação a sabedoria e moralidade humana. Tudo isso deve ser o princípio para o filme de 1968, que se passa no ano 3978, ou seja, quase 2000 anos depois. Nesse tempo, acho que os humanos racionais irão se isolar cada vez mais, se tornando os humanos do filme A FUGA DO PLANETA DOS MACACOS. Já os humanos irracionais, continuaram do mesmo jeito. E os macacos do clã de Noah, devem evoluir no conhecimento e irão criar uma civilização extremamente organizada e evoluída, como vemos no filme de 1968.
E pra finalizar, o filme do Reinado mostra o início do motivo de que os macacos tenham categorizado o local como "Zona Proibida", pois para os que não sabem, a sociedade dos símios mantém a Zona Proibida restrita para esconder a verdade sobre o passado do planeta, onde os humanos eram a espécie dominante. Isso é parte de um esforço maior para suprimir o conhecimento sobre a história humana e manter o controle sobre a população, evitando que os macacos descubram que eles não foram sempre a espécie dominante.
Talvez os próximos filmes depois do Reinado tente levar a história para o clássico de 1968, e isso seria perfeito, pois diversas situações na narrativa que vi no reinado demonstra de forma muito legal essa ideia.
@@guilhermevictor2496 Uma correção na sua teoria, o segundo filme onde tem os humanos deformados pela radiação, se chama De Volta ao Planeta dos Macacos, já a Fuga do Planeta dos Macacos é o terceiro filme, onde os macacos voltam no tempo com a nave espacial onde nasce Cesar o símio inteligente, isso é um paradoxo.
Me surpreendeu pois conseguiu renovar o interesse, muita história muita filosofia,
Descobri vc há pouco tempo, suas análises são excelentes
Adorei o desenvolvimento e discussão q acontece entre Mei e Noa, e ainda tem Proximus nessa equação. Nenhum deles é totalmente bom ou mal, eles tão pensando em si mesmos, nos seus objetivos e na sobrevivência da sua própria espécie.
Acho que a franquia tem mt oq aprofundar nesses temas, mas acho q foi brilhante na maneira emocional com q conseguiu fazer com q a trama girasse tendo como pilar o desenvolvimento desses personagens centrais, e isso ao menos me tocou mt.
Creio q mts n vão ter a msm opinião, mas eu achei esse um dos melhores filmes da franquia, brigando como melhor, justamente pq achei q ele passa por mts temas e gêneros, mas faz mt bem em fazer uma trama envolvente q faça sentido em q um ponto ligue a outro de uma maneira mt interessante, com um mundo mt bem construído e diferente e personagens cativantes e interessantes.
O Noa n é o César, mas ele tem um ótimo amadurecimento durante o filme pra ser esse líder q vc se sente bem seguindo.
SPOILER
A Mei não é uma humana boazinha que quer agradar os macacos, ao mesmo tempo ela não quer o fim deles, ela só tá disposta a fazer qualquer coisa pelo q acha q é certo e pela sobrevivência da sua espécie. Achei ela uma das personagens mais interessantes dessa franquia e tô ansioso pra ver mais do desenvolvimento dela, do Noa.
Acho que ela quer o fim dos macacos sim kkkkk tive a impressão que ela que atraiu o ataque até o clã da Águia, pois precisaria da habilidade de escalada deles para subir até a entrada do bunker
Eu quero muito MUITO MESMO que isso seja um setup pra um remake do filme de 68 que é uma adaptação de um livro. Seria mto bom ver essa visão na história original
acho que esse é o plano, mas deve demorar ainda, talvez o último filme da trilogia
Ouvi dizer que seria isso mesmo
Gostei bastante do filme até a parte em que eles são capturados naquela ponte, dali em diante as coisas ficaram esquisitas... Mas o final abre margem pra mais continuação pelo jeito.
Nao vi ninguem falando sobre a alegoria com Noa (Noé), a imensa arca enferrujada e o "dilúvio" na parte final do filme...
As vezes o simples é o melhor caminho, mas a forma que é conduzida a história que define se será boa , e esse filme soube pegar um roteiro simples, e contar de uma forma maravilhosa.
Eu gostei muito, aquela ideia da interpretação do mito que pode ser pelo bem ou pelo mal.
PH, faz um review do planeta dos macacos original por favor, gostaria muito de sua análise sobre esse clássico
Siiiiim
Boa ideia
PH, obrigada! Suas críticas e sugestões são excelentes! Tô adorando o seu canal
Acho que Noah não chega nem perto do protagonismo de César. Nem demonstra que pode ter um dia..
Não gostei de um ponto fundamental:
Os macacos regrediram e são dependentes dos humanos.
No primeiro filme dessa nova fase, Cesar vai de um simples macaco para aprender a falar (E Koba a ler) em 5 anos.
No segundo filme, se passaram 10 anos do final do primeiro. Nele temos eles em uma estrutura social, comunidade.
Além disso mostra que eles tinham uma escola para os macacos!
Também mostra eles tendo conhecimento sobre energia elétrica e hidroelétricas.
No terceiro filme mostra eles tendo um total controle sobre uso de armas, táticas de guerra...
Um grande desenvolvimento de fala, o macaco que é alivio cômico demonstra que existem outras comunidade de macacos e que eles sabem falar e até ler!
Ai chega nesse ultimo filme, só restou um macaco que sabe ler?!
Eles não sabem o que é eletricidade, tiveram que aprender de um humano a criar o bastão elétrico?!
O humano que ta ensinando historia pra eles?!?!?!
O humano que vai novamente deixar armas disponíveis do bunker?!
Caramba, se passaram 300 anos! Eles não aprenderam a criar suas próprias armas? Nada?!
Unica coisa que conseguem fazer é empilhar madeira, coisa que fazem desde o primeiro filme?!
Acho que está condizente com a nossa história e evolução. 300 anos para escala escatológica é pouco tempo
@@clepsidra__bom, isso se eles já não soubessem ler e tivessem acesso a todo o conhecimento já feito na humanidade através dos livros e tudo o mais que ficou disponível para eles esse tempo todo.
Querido, sua analogia está errada. Descobrimos a ciência há 500 anos. Mas tivemos a revolução cognitiva na espécie humana há 70 mil anos. Nossa espécie sapiens tem, ao todo, 200 mil anos. O que criamos e perdemos de tecnologia, linguagem e inovação, recomeçando inúmeras e infinitas vezes, não foi registrado, mas existiu. Você está achando que a tribo de César se espalhou de forma contínua e linear, mas a expansão no planeta de tribos e mais tribos de macacos fez com que o conhecimento da primeira tribo não fosse necessário - e não é, de fato. São macacos inteligentes, não humanos que necessitam de tecnologia. Se o Proximus César tivesse tido acesso ao bunker, ele com certeza conseguiria usar a tecnologia a seu favor.
@@rafaelrodrigues5674 legal, tudo que vocês falaram faria super sentido.
Não fosse o fato de que a humanidade perpetuou todo seu conhecimento (mostrado pelos dois humanos mostrados + a colônia subterrânea mostrada no final)
Mas os macacos foram incapazes de usar todo o conhecimento registrado da humanidade ate aquele ponto.
Novamente, o filme erra ao fazer os macacos dependentes dos humanos.
O novo Cesar tinha que ouvir as histórias por um humano, novas tecnologias por um humano….
Deixa de ser planeta dos MACACOS.
Mas pense em quantas vezes a humanidade não regrediu. Imagine a idade média, que foi uma época pós-império romano por exemplo, e que durou mil anos e manteve mais ou menos o mesmo nível tecnológico e político. No final de “ A guerra” o grupo de Cesar, que acredito seja o único ou maior grupo de macacos inteligentes, foi praquela lagoa, sem levar as armas ou nada de tecnologia humana. Eles estavam em um ambiente pacífico. A partir daí as tribos foram se dividindo e ocupando espaço em um mundo com ampla disponibilidade de recursos e sem grandes conflitos ou desafios ambientais. Nesse contexto, os macacos passaram a viver as próprias vidas, criaram seus próprios ritos e a maioria não estava preocupada em buscar o desenvolvimento tecnológico se eles tinham tudo que precisavam para viver bem ali. Como eles não tinham escrita, os conhecimentos iam sendo modificados ao longo do tempo. É só você pensar que, ao mesmo tempo em que na Europa estava havendo a revolução industrial, na Amazônia, os indígenas ainda viviam da mesma forma que os primeiros humanos. É só você pensar que hoje em dia ainda há povos isolados. Então, me pareceu mais realista as coisas terem se organizado daquela forma do que se os macacos estivessem super tecnológicos.
Gente do ceu. Ansiosa demais pra ver esse filme. 😁😁 Que medo de nao gostar...
Eu também
Ainda mais sabendo que não tem mais o César...
@@Juliana-xs6rk 😢😢😢
@@stherzinha39 você vai gostar
PH, você indica ir assistir no cinema? Eu adoro Planeta dos Macacos e estou até surpreso com a publicidade de Furiosa ser maior que a dele nesse mês de maio.
percebeu que Noah é Noé em inglês? e tem toda a questão ali de "dilúvio" no final.. percebi isso mas nao sei oq pode significar pra o personagem
Nossa!! Finalmente alguém que pensou como eu... Exatamente irmão tem muito da bíblia ali. Perceba que a menina tem uma sabedoria acima de todos. E ela conduz o protagonista a vencer o vilão " diabo" a menina sabe o que fazer desde o começo e não toma partido de nada. Ela Apenas faz o que tem que ser feito pra recolocar a ordem das coisas, pois a revolução dos macacos, a revelação de enxergar o mundo, como os humanos, não deu certo e os macacos se pegassem as armas e o conhecimento sendo liderados pelo tirano iam acabar como os humanos, em guerra e disputa de poder.
Spoiler. O Filme é excelente, só que não continua a lingagem do César, pra mim isso quebrou o clima... Mas o roteiro é ótimo.
Assisti sábado e gostei do filme. Gostei bastante pelo fato que deixou em aberto o seguimento da franquia. Pretendo reassistir em breve.
Ainda não assitir para opinar e tirar minhas próprias conclusões. Posto isso, estou maratonando novamente os filme para chegar ao último.
NO GERAL eu achei um filme indeciso , que tem um bom vilão , uma narrativa chata que tenta dar um peso ao herói , mas que chama mais a atenção pela humana e seus segredos do que o resto do filme , MESMO que os cenários da floresta e dos dominíos do tirano sejam bem legais .
POR ISSO EU FICO COM 2 OVOS OU RUIM .
🤮🤮🤮🙅🏻♂️🙅🏻♂️🙅🏻♂️😬😬😬
Excelente crítica. Você é ótimo. 👏👏
Realmente espero que essa nova jornada cresça!
Estou muito ansioso pra assistir esse filme
Então frase final pra vcs césar é Cesar e noa é noa o fim de um ciclo e o comeco de um novo
Será que o Noah/Noé nos próximos filmes vai construir sua Barca? Será que vão por esse caminho, aquele que salvou as outras espécies?
O nome não deve ser atoa
Taporr, será q vem uma sequência baseada nessa ideia?
@@okarin5680 se você tá falando de literalmente uma arca, quase certo que não hahahahah
Olha tem essa possibilidade em , pois eu me lembro que quando o segundo é terceiro filme estavam em produção o diretor e protudores falaram que o César seria uma espécie de Moisés para os macacos,e se vc olhar bem a história do César tem muito paralelos com a do Moisés, então seria coerente eles usarem outra figura da bíblia para o novo personagem,e eu confesso que gostei do Noa como personagem nesse filme, e do vilão também como uma espécie de falso profeta, mas ele deveria ter aparecido e ter sido mais desenvolvido nesse filme, já queria vê o próximo filme kkkkkkkkkkkkk
Talvez a Arca seja a nave para os humanos saírem do planeta
PH é bom demais! Simples, sem ser simplista. Sofisticado, sem ser pedante. Sabe muito!❤
vi hoje o filme (na Disney+). Eu estava meio de nariz torto de ir ao cinema ver, mas vendo hoje eu me arrependi de não ter ido. Eu gostei bastante do filme. Única coisa que me incomodou foi a atriz principal. A maquiagem pra mostrá-la como uma sobrevivente ali, atuação, enfim. Ela me incomodou bastante, mas eu curti bastante, principalmente os momentos lentos da trama.
Achei muito superficial, temas importantes sendo abordados de forma muito singela. O filme é bem atual, mas tem lacunas que nem todos conseguem preencher
Cara, o q falou sobre temas complexos sendo apenas "permeados" no roteiro para agradar mais facilmente o grande publico e trazer mais atenção ao protagonismo, acho q se aplica MUITO em Duna 2 tb, não?
to ansioso demais espero n me decepcionar 🥹
Que capacidade de síntese e articulação. Amo esse canal.❤❤❤❤
Não assisti ao filme, mas tenho vontade de ir ver. Principalmente devido a questão apresentada sobre a justificativa do poder político. Esse tipo de poder não funciona sem uma justificativa, que convença ao menos a maioria, para isso existe o uso da história, não como ciência que busca a verdade, mas como ferramenta de mitificação do passado, criando ou distorcendo fatos, para forjar heróis, que dão um sentido de pertencimento e união, favorecendo a crença em ideais, isso comvence sobre o poder politico existente, que se apresenta como herdeiro legítimo desses ideais. Quando isso acontece, o poder político não precisa apelar para a violência fisica contra sua propria comumidade para se manter. Ou seja, as ditaduras mais violentas, são na verdade, poderes políticos fracos, que não conseguem convencer a maioria, embora governo nenhum possa se manter apenas pela violência, ao menos alguns grupos sociais devem ser convencidos de que esse poder é o melhor. Por isso, historiadores são tão odiados pelo poder político, pois eles desmitificam o passado, buscando a verdade histórica, que por sua vez, apresentam o quanto é falsa as ideologias que justificam o poder político.
Tambem estou pensando em ver l,por este motivo que vc citou.Após a Morte de Cesar como os macacos se reorganizaram,sera que neste filme teremos apoiadores do Koba(e a figura de Koba ser um contraposto a Cesar,assim como a figura de Satanas é para com Deus)Tambem a questao de César (que seria um " Deus Simio" e as varias ramificações de pensamentos envolvendo ele.
@@viniciusbarbosa2833 pior que nem koba e a referencia e sim, a doutrina do cesar que e distorcida pelo proximus e tb o fascinio dele pelo poder.
Gostei muito desse filme.
Aquele pipoca bem divertido que não sente o tempo passar.
Gostei muito que o filme não fica enrolando.
Vai direto ao ponto sem demorar muito.
É obrigatório assistir no imax que melhora a experiência.
E eu posso estar viajando mas os cenários do filme me pareceu ser bastante influenciado pelo jogo Horizon Zero Dawn.
Na hora que começou me veio isso na cabeça na hora.
Mas no final o diretor colocou a típica cena dos filmes de Hollywood que me deixa profundamente irritado.
SPOILER.
O Cesar supostamente morreu afogado.
E o noa ia pro topo e encontrar seus irmãos.
Ia ser um final animal mas o que aconteceu?
Cesar aparece do nada pra ter a famigerada batalha entre o herói e vilão.
Algo meio vergonhoso só pra mostrar que agora o noa controla as águias.
Mano do céu, que quebra de clima.
Se não fosse isso eu daria 9,5 pra esse filme mas agora eu dou 8,5.
Gostei absurdo deste filme.
O filme que eu mais aguardava em 2024. A trilogia anterior é maravilhosa (o primeiro é consideravelmente mais fraco que as continuações do Matt Reeves, mas é bacaninha)
Excelente análise! Muito obrigado.
Filme bão viu.... filme bão! Você vê, ao fim do filme a dificuldade e desafio em se conviver em sociedade, pacificamente, com que é "diferente" de você. Tão antigo e tão atual!
A vida segue sempre, e se repete
análise precisa, phzao
Eu adorei o filme! Achei um filmaço!
Tem que desenvolver a história mas existe um problema o tempo. O tempo tem que chegar nos astronautas em 3955
A produção desses novos filmes de planeta para mim peca no cgi porque os símios diferente da versão dos anos 70 tem muitos mais traços de selvagens o que não responde de como eles produzem roupas, armas brancas, arreios e estribos para os cavalos. Parece um detalhe bobo, mas eu vejo os símios dos anos 70 mais capazes e assustadores que estes, e é aí que pecam.
bacana a sacada do ferro nas platas como uma estrutura antiga q sustenta o noa!
A real é que o filme tem muita ação e é muito bom para assistir no cinema. Para quem é uma pessoa que só quer assistir um filme no cinema é bom de maize.
Eu acho que estou amarada aos filmes anteriores. Por isso não curti . Muito a experiência . Senti falta da altivez de Cesar em Noha. Porém não odiei o protagonista. Acho que ele será um líder mais brando porém tão grande quando . Tem potencial pra ser o próximo grande líder pós Cesar. Acho que esse universo ainda vai render muito ansiosa para o próximo
Parabéns pela atitude Ph 👏👏vamos ajudar sempre
Excelente análise. Ecos que ressoam
esse filme é só uma enrolação para o próximo kkkk a historia dele poderia ser resumida em 10 minutos de inicio de um filme bom...quando o filme começou a andar acaba...
Quero muito ver esse filme, super ancioso
Não sei se é bom,mas a fotografia está Perfeita 👏👏👏
Assisti hoje e gostei. Mas achei que muita coisa será detalhada nos próximos
PH, faz uma crítica sobre "A Lenda de Beowulf".
PH do céu, próxima semana tem o último episódio de X MEN 97, precisamos da sua crítica sobre essa que está sendo considerada a melhor série da Marvel de todos os tempos! 98% de aprovaçao no Rotten.
Poxa, infelizmente não estou assistindo.
É um filme muito bom. Só digo isso.
PH brilha mais uma vez
Os aspectos técnicos são excelentes, mas o roteiro Meus Deus! O filme é Cheios de conveniências....... Só início ao fim!
E aquela foto de EGW ali atras?
A personagem da Freya Allan me deixou p** da vida e achei uma m***, mas o filme me agradou e abriu portas para desenvolver novas estórias a franquia. Vamos aguardar.
Cumpriu bem o papel dela kakskkk
O shalton de 68 aparece no final do filme? Vindo do passad?
N kkkkkkk
Mas não é um novo ciclo...🤔
imageticamente Noah poderia ser mais distante de Cesar ou tao construindo uma descendencia? fica a duvida rs
Veja o filme, mano...kkk..pensei nisso mas vc vendo ira tirar suas conclusões
Eu tenho só uma divergência com a analise do PH. Eu achei a segunda camada do filme (que concordo sim que é a parte mais interessante do filme) é super "facil" de ser notada e de ser colocada a discussão, pode ser um elitismo meu, mas achei que para além da simplicidade da historia base, as camadas mais profundas são deixadas bem de cara.
Me surpreendeu o filme , acho tão bom como planeta dos macacos a origem, que considero o melhor dessa franquia
A pergunta é: Como se daria a perda da dinastia de Cesar, uma vez que ele deixou descendente e em sua população uma humana?
Mano, pensei nessas teorias...Mas o filme mostra outras coisas com relacao aos humanos...
Isso tinha que ser mostrado melhor pq pulou de um tempo pra outro sem muita explicação
Engraçado foi ver que o desenho da janela ter virado um simbolo sagrado pros macacos. O mesmo acontece com o ser humano. A cruz por exemplo. Muito antes de cristo ja crucificavam ladroes e hoje ela é o simbolo maximo do cristianismo. E com certeza deve ter acontecido com muitos outros.
O povo q o César que morreu no filme anterior. É isso mesmo?
Salve PH, não te apetece uma crítica sobre a série dos x men não?
Não tô vendo
Sem o Cesar iae ?
Bom! Mataram o Maurice do nada, a menina que estavam com eles sumiu e entre outros . Pior e que o filho do César foi criado por outro que não sabe que ele e o único filho do César. Um líder que em três filmes foi insubstituível. Deixaram a desejar. Acho que ele teria que ter saber que e Filho do César.
PH, por que Noah?
Eu assistir ontem e não entendi foi nada kkkkk queria entender por isso estou aqui e tu tá me deixando mais confusa kkkkk
Eu adorei esse filme. Mais que os outros. Ele vai se aproximando mais do que é a história clássica...
MUITO animado com esse filme!
Assisti o filme, cara o Rei la, nao era ruim, ele queria ver o que tinha la e destruir pros humanos nao ferrarem ele de novo, a garota é boa e ruim ao mesmo tempo, nao estou falando de atuação, as atuações tao boas demais, falo da personagem dela, ela é uma boa pessoa e ruim ao mesmo tempo, o filme nao é ruim, ele é bom mais faltou aquele sal especial, ação, e um protagonista que se tiver proximo filme aprenda a lutar, porque o filme inteiro ele só apanhou, nao tem luta final nem nada, e faltou isso, mais confrontos, e um vilao, vilao, pelos trailler parecia que o rei ia escravizar os humanos, mais nao e pelos pensamentos do rei, ele nao escravizar e matar vai contra suas crenças ele nao gosta de jeito nenhum dos humanos, mais tambem nao faz nada contra eles, ele sempre ta caçando a menina, e o filme nao mostra se ele fez coisas piores com os humanos,o noah ganhou porquê ele chamou as aves, se nao tivesse feito isso, ele teria morrido porque ele nao sabe lutar, esse filme tem um sentimento estranho, parece que tem algo faltando, um buraco vazio nesse filme, sei la, nao é ruim mais faltou muitoo sal
Cesar = Moisés e Noah = Davi.
conteúdo youtube premium
POR FAVOR faz crítica do CHALENGERS
Abraços de Portugal
O filme é bom, mas o que adorei mesmo foi a dubiedade de vários personagens. O que não gostei foi a falta de um final, mas isso é de praxe em séries cinematográficas...🤔
Os filmes de hoje em dia tão apostando mt em ganchos