Acima de tudo quero agradecer ao Tiago pela forma que conduziu o processo que culminou nesta crítica maravilhosa. Sem dúvida é um dos filmes que mais mexem comigo e mais me ensinaram. Sempre imaginei como seria uma crítica do “Meus 2 Centavos” com essa obra, e consegui :) Um forte abraço Tiago Muito sucesso!
E no ano seguinte a esse filme o Edward Norton faz "Clube da luta", duas obras primas. "Outra história americana" é um dvd eu procuro para a minha coleção, está bem raro e quem tem pede uma pequena fortuna por uma cópia original...
Por mais que eu goste de A Vida é Bela, Norton merecia ganhar o Oscar. (O pior é que Jim Carrey nem foi indicado por "Brilho Eterno" e ainda brincou com o fato num dos seguimentos da premiação dizendo que [sua vingança era que] "vou perder o Oscar para Roberto Benini")
Justamente aquela cena me diz mais uma vez que não nascemos com ódio, não nascemos com raiva do próximo. Somos alegres, sorridentes, brincalhões, descobrindo um mundo novo, nos divertindo com ele. E os dois irmãos ali ilustra tudo isso pra mim. Acho um acerto fantástico ter inserido aquela cena.
Filmaço! Uma dica pra quem quer um filme com o mesmo tema: This Is England (2006). Esse, por mais que não tenha um Edward Norton, é ainda mais detalhado sobre o movimento dos skinheads e como o ódio se difundiu pelos jovens na Inglaterra nos anos 80.
Eu assisti esse filme quando passou a primeira vez no SBT e de cara se tornou um dos maiores filmes que eu já tinha visto! Lembro que a galera na escola só falava desse filme, que foi impactante pra todos os amigos ali que vieram (um terço da minha turma!). Foi insano e eu tenho certeza que foi um descortinar sobre preconceito e ódio pra todos nós que éramos jovens ali! Foi um dos filmes que mais me marcou e atuação do Edward Norton até hoje é referência pra mim! FILMAÇO ESPETACULAR!!!
Participei de um grupo no Orkut sobre esse filme e tinha uma galerinha bem esquisita lá, acho que esse filme consegue meio que agradar o outro lado também. "Fanático é aquele que acha que o outro está errado em tudo por estar errado em alguma coisa". G. K. Chesterton
Eu estudei história na Faculdade, sou formado. American History X é um dos filmes que eu menos recomendo pra galera que hoje é mais à direita radical, a forma como Nazismo é apresentado nesse filme é coisa de doido, à todo momento você vê referências ao regime seja de maneira mais explicita como nas tatuagens do personagem do Edward Norton ou em momentos que só quem estudou o tema vai perceber, como na cena do jogo de Basquete, os negros tentam usar a força e virilidade contra o time do Edward, tanto que um cara dá uma cotovelada no Edward que o faz sangrar, no momento seguinte o time do Edward arma o contra ataque e fecha a partida, o enquadramento mostrando o Edward vibrante fazendo a cesta olhando pro adversário de maneira "inferior" é absurda, os Nazistas usaram o esporte como carro-chefe no projeto de "uma raça superior" e pra referência ficar ainda melhor, Jesse Owens, um atleta afro americano, ganhou as Olímpiadas de 1936, nas provas de Atletismo, em Berlim, em pleno Estádio Olímpico de Berlim, no auge do nazismo, antes do último mergulho para Guerra em 1939. Pra mim, a atuação do Edward Norton é uma das melhores do séc. XX, baita estudo de personagem e, como eu disse, no inicio, um personagem com um poder de destruição muito forte, qualquer pessoa com uma mente menos preparada se perderia nesse universo de ódio, preconceito e mentiras do ponto de vista da ideologia apresentada no longa. Mas ainda assim, é um filme essencial para se ver principalmente quando se é responsável por alguém, somos responsáveis por tudo que acontece às pessoas em nossa volta, tudo que somos, tudo que pensamentos, tudo que fazemos, nossos irmãos, filhos, sobrinhos, observam e querendo ou não um dia podem fazer igual. É um filme reflexivo sob vários pontos de vista. Pra mim é nota 9.5/10.
Adoro essas criticas patroneadas. Tem muitos filmes mais antigos que são muito bons e que, se não fosse a crítica, e as vezes até um spoiler pra dar um empurrãozinho, eu não teria ido atrás de assistir. Muito bom !
Como eu esperei por este momento! Obrigada Tiago por ter feito esse vídeo!!! Eu amo esse filme e não me canso de assistir!!! Estou amando esses vídeos!!
Vi no cinema esse. Excelente filme. Originalmente, o diretor queria que o Derek virasse neo-nazista novamente no final do filme (como se fosse impossível alguém deixar o passado para trás), mas o Edward Norton recusou essa abordagem, o que gerou a intriga entre ele e o diretor.
Se o diretor pensou nisso ele falhou feio e palmas para o Edward Norton. Se o final fosse assim, iria ir contra tudo que o filme construiu desde o começo.
@@marlonsilva2781 não necessariamente , mostraria justamente a mensagem q o ódio só leva ódio, o cara tinha se recuperado mas é um baque perder o irmao
@@edifreitas2995 é uma interpretação válida. Com certeza. Mas eu interpreto que o cineasta criou a estrutura narrativa do filme para demonstrar justamente o "amadurecimento" do protagonista. É a jornada dele que está sendo contada. Creio que terminando como acabou, a personagem do Edward Norton provavelmente iria se culpar. Destilar a culpa sobre suas atitudes do passado e o desdobramento das mesmas. E não continuar o ciclo de ódio racial. Na minha concepção não faria sentido (pela jornada que o filme contou) ele voltar ao ódio racial. Mas obras de arte são assim mesmo. Cabem diversas interpretações.
@@marlonsilva2781 sim sim entendo seu ponto de vista , é q não pela cena final em si mas achei o filme tão foda mas tão enxuto , ai pra mim um desfecho msm q pesado desse jeito faltou, ( q como disse pra mim faria sentido) , mas compreendo perfeitamente sua visão.
Eu vivi pra ver o Tiago fazer crítica de um dos meus filmes favoritos! Que felicidade! Lembro q vi esse filme de madrugada e fiquei por dias refletindo e lamentando aquele terrível final.
Muito bom filme, tem um roteiro pesado e realista, que além de ser bem produzido e muito bem executado, teve em seu elenco atuações convincentes e que conseguiram transmitir a mensagem do enredo... Uma história que não envelhece e que ainda hoje se escuta e se vê muito no noticiário, rixas e mortes causadas por preconceitos e questões étnicas, fundamentadas em idealismos desvirtuados... Um ótimo filme para reflexão, principalmente para quem tem filhos, parentes ou amigos em idade jovem, que ainda estão desenvolvendo seus princípios e valores. " A vida é curta demais para vivermos com ódio o tempo todo." Edward Norton, como sempre, impecável. Nem tenho palavras pra descrever a atuação dele. Filme incrível! Uma das frases mais impactantes do filme "o que você tem feito, tem tornado a sua vida melhor?" Nada mais.
Tiago, você está me seguindo. Quando eu vejo um filme, no dia seguinte, você posta uma crítica. Foi assim Com o Stand By Me, com o Shawnshank Redemption, e agora com o American History X
Cara Ver e ouvir sua crítica da à sensação de estar assistindo o filme novamente, mas agora sob uma nova perspectiva É prazeroso lembrar do filme, entende lo e participar do seu momento e mensagem A visão do Tiago consegue ser profunda usando uma linguagem dinâmica e rápida que consegue gerar um entretenimento sensacional Parabéns mesmo
Filme excelente, a aula que ele dá sobre ódio, até hoje eu uso passagens desse filme para refletir sobre se vale a pena ou não ficar com raiva de tal situação, na maioria das vezes eu sinto que vale, mas enfim, 😅 ótima crítica 👏👏👏👏
Muito lega! Poderia, quem sabe, fazer uma crítica tb ao Tolerância Zero (The Believer), filme com temática semelhante e q eu acho incrível tb! Curioso pra saber sua opinião...
sim, infelizmente vivemos em um mundo onde o Tiago tem que explicar que ele não está dizendo que o filme é pró neonazista ou realmente vão haver pessoas quastionando
Ótima ideia de crítica patroneada. O texto introdutório, aplicações, refutações, estruturações sobre o ódio ficou tão autoexplicativo que se não tivesse atrelado a esse filme complexo e com camadas, certamente poderia ser enquadrado a qualquer outra esfera social ou geopolítica.
Esse é um daqueles filmes que por mais que não seja nota 10 (por alguns pequenos deslizes bobos) certamente é muito mais marcante e memorável do que muitos “nota 10” do canal.
O Norton não ter ganho o Oscar por esse filme, chega à ser um crime. Achei que o "mini-John Connor" (Furlong) tá muito bem também. Filmaço demais! Brutal nas cenas, no simbolismo e brutal nas entrelinhas. Excelente crítica como sempre, Tiagão!
@@LeoKasper21 OI Loan - considero um pouco melodramática demais a cena final no banheiro - acho que Norton exagera na performance e atua para a câmera (e não para o filme) nesta cena - a música também força um pouco a barra. No mais é o unico ponto que achei que força um pouco mas isso não tira a nota 10 do filme (mesmo que o Thiago tenho atribuído 9,2 - eu mantenho o 10.0). Abraço!
@@jrrca7ciari opa, muito obrigado pela resposta. Eu adorei esse filme, achei bem pesado, e retrata bem a realidade, e sobre a questão do melodrama, eu gostei, mas acho que isso reflete um pouco em mim, sou meio dramático. Rsrs Valeu, abraço!!!
Moço, eu juro que eu não gosto de criticar ninguém que faz vídeo, sei o trabalho que da, portanto, se não quiser ver uma opinião com sugestão de melhoria pare por aqui. Eu gostaria de deixar uma observação com você de que há tanta gesticulação de mãos, que tira a minha atenção do que você tá falando. No mais, parabéns pelo vídeo, pelo canal e tudo mais, filmaco mesmo e você me fez enxergar detalhes que eu não havia visto. Um abraço
Assisti esse filme pela primeira numa aula de sociologia no ensino médio e ele me foi extremamente impactante. A cena onde ele mata o homem na calçada nunca saiu da minha cabeça, mesmo depois de muitos anos sem ver o filme.
Uma coisa que me deixou pensando foi o fato do protagonista estar ali na Mesa ouvido um Monte de Absurdos do Pai dele e Mãe Não se manisfesta em Nada do que ele diz, isso pra mim pode Significar 2 coisas: - Ou ela é uma Esposa Retraída que Não consegue se opor as coisas que o Marido faz e diz - Ou ela apesar de Não concordar também deve pensar daquele jeito inconscientemente
me pego pensando nisso tbm. acho q ela tbm é racista porem de forma mais velada. n chega a ser uma nazi, mas deve ter pensamentos higienistas semelhantes, so n gosta de falar mt nesse assunto.
Belo comentário,acho que é o primeiro mesmo,a família toda é retraída pelo pensamento do "chefe da família" não era só a mãe que se calava,o Ed Norton era o único que batia de frente e gerava a discussão, era o que a mãe queria evitar.
Obviamente é a primeira opção, o pai fala um monte de absurdo e o único que tenta argumentar algo é o Derek, mas até ele depois começa que meio a concordar com o que o pai tá dizendo, ou seja, todos ali tinham a tendência de não bater de frente com ele. Só ver que depois que ele morre, a mãe se envolve com um judeu e discorda do pensamento do Derek sobre o caso Rodney King
2 роки тому
Me fez ter vontade de assistir o filme novamente. Show!! Parabéns!!
Esse é o típico filme que termina amargo e que fica com você por semanas, atuação espetacular do Norton e uma história que chega a doer de tão palpável, é até difícil acreditar que já tem mais de 20 anos desse filme e continua atual.
Acima de tudo quero agradecer ao Tiago pela forma que conduziu o processo que culminou nesta crítica maravilhosa. Sem dúvida é um dos filmes que mais mexem comigo e mais me ensinaram. Sempre imaginei como seria uma crítica do “Meus 2 Centavos” com essa obra, e consegui :)
Um forte abraço Tiago
Muito sucesso!
Com certeza absoluta, este filme apresentou a melhor atuação do Edward Norton em sua carreira. Ele deveria ter vencido o Oscar de Melhor Ator em 1999.
concordo!
Sim. ⭐⭐⭐⭐⭐
Clube da luta tbm é muito bom, mas esse é outro patamar
Concordo! Toda vez, sem exceção. Toda vez que vejo ele na mídia lembro desse filme e de sua atuação.
Discordo. A do primal fear é a perfeição
Essa idéia de críticas patroneados foi demais! Pq têm filmes que a gente gostaria de saber sobre análises técnicas e etc.
Concordo totalmente :)
100%
A atuação do Edward Norton é MONUMENTAL!!!
Ele é mto foda
Cara, esse filme é espetacular. Toda trajetória de redenção do Derek, e a frustração e tristeza com o fim que teve o irmão. Filmaço
Esse filme é um ótimo exemplo de como Violência só Gera Mais Violência e Ódio Não resolve Nada.
Até hoje não me conforto que o Edward não ganhou o Oscar por este papel!
Vi esse clássico pela primeira vez esses dias e pensei “como seria bom ver uma crítica do Tiago sobre esse”. Obrigada, Davi e Tiago!
Eu perdi as contas de qtas vezes vi esse filme. Muito marcante.
Assisti esse filme quando era adolescente, me chocou muito! A cena da calçada dói só de lembrar...
Lembro também que ficou na minha mente por dias essa cena não teve cortes mesmo assistindo na tv aberta mostra a cena completa
E no ano seguinte a esse filme o Edward Norton faz "Clube da luta", duas obras primas. "Outra história americana" é um dvd eu procuro para a minha coleção, está bem raro e quem tem pede uma pequena fortuna por uma cópia original...
Por mais que eu goste de A Vida é Bela, Norton merecia ganhar o Oscar.
(O pior é que Jim Carrey nem foi indicado por "Brilho Eterno" e ainda brincou com o fato num dos seguimentos da premiação dizendo que [sua vingança era que] "vou perder o Oscar para Roberto Benini")
Hahaha boa Carey.
Na verdade a indicação do jim Carrey era pelo ótimo O SHOW DE TRUMAN ..ele ganhou o globo de Ouro de melhor Ator dramático
A cena dele olhando no espelho é incrível ...
Nossa, Tiago. A cena dos dois crianças na praia me emociona sempre. Valeu , Tiago ! Ótima crítica.
Justamente aquela cena me diz mais uma vez que não nascemos com ódio, não nascemos com raiva do próximo. Somos alegres, sorridentes, brincalhões, descobrindo um mundo novo, nos divertindo com ele. E os dois irmãos ali ilustra tudo isso pra mim. Acho um acerto fantástico ter inserido aquela cena.
É tão bom ver que as críticas patroneadas estão funcionando a todo vapor. Parabéns, Tiago. Sucesso. (Esse filme é foda.)
É só falta ter uma patroneação de uma série.
A cena da calçada é uma das mais brutas que eu já vi, e olha que nem mostra muito.
Verdade, sempre lembro dessa cena com frio na espinha!
só lembro do meio-fio
E a cena da morte fo irmão no banheiro sendo assassinado...triste drmais😢
Dói lá dentro
Filmaço! Uma dica pra quem quer um filme com o mesmo tema: This Is England (2006). Esse, por mais que não tenha um Edward Norton, é ainda mais detalhado sobre o movimento dos skinheads e como o ódio se difundiu pelos jovens na Inglaterra nos anos 80.
Eu assisti esse filme quando passou a primeira vez no SBT e de cara se tornou um dos maiores filmes que eu já tinha visto! Lembro que a galera na escola só falava desse filme, que foi impactante pra todos os amigos ali que vieram (um terço da minha turma!). Foi insano e eu tenho certeza que foi um descortinar sobre preconceito e ódio pra todos nós que éramos jovens ali! Foi um dos filmes que mais me marcou e atuação do Edward Norton até hoje é referência pra mim! FILMAÇO ESPETACULAR!!!
Amo esse filme, um dos melhores da vida. Muito impactante! Edward Norton simplesmente perfeito!
Roubaram o Oscar do Edward Norton em 99
O óscar de 99 foi uma palhaçada em geral!
Muitos atores arrebataram em 98 e nada fez sentido naquele ano!
@@fujinsincero8514 A mais pura verdade.
Acho sensacional estas críticas patroneadas. É maravilhoso assistir as críticas do Tiago sobre filmes que conhecemos. 😘
Este filme é um soco na alma. Os velhotes câncerv@dores do Oscar ficaram com medo de premiar o Edward Norton.
O que tem a ver?
Participei de um grupo no Orkut sobre esse filme e tinha uma galerinha bem esquisita lá, acho que esse filme consegue meio que agradar o outro lado também.
"Fanático é aquele que acha que o outro está errado em tudo por estar errado em alguma coisa". G. K. Chesterton
Eu estudei história na Faculdade, sou formado. American History X é um dos filmes que eu menos recomendo pra galera que hoje é mais à direita radical, a forma como Nazismo é apresentado nesse filme é coisa de doido, à todo momento você vê referências ao regime seja de maneira mais explicita como nas tatuagens do personagem do Edward Norton ou em momentos que só quem estudou o tema vai perceber, como na cena do jogo de Basquete, os negros tentam usar a força e virilidade contra o time do Edward, tanto que um cara dá uma cotovelada no Edward que o faz sangrar, no momento seguinte o time do Edward arma o contra ataque e fecha a partida, o enquadramento mostrando o Edward vibrante fazendo a cesta olhando pro adversário de maneira "inferior" é absurda, os Nazistas usaram o esporte como carro-chefe no projeto de "uma raça superior" e pra referência ficar ainda melhor, Jesse Owens, um atleta afro americano, ganhou as Olímpiadas de 1936, nas provas de Atletismo, em Berlim, em pleno Estádio Olímpico de Berlim, no auge do nazismo, antes do último mergulho para Guerra em 1939.
Pra mim, a atuação do Edward Norton é uma das melhores do séc. XX, baita estudo de personagem e, como eu disse, no inicio, um personagem com um poder de destruição muito forte, qualquer pessoa com uma mente menos preparada se perderia nesse universo de ódio, preconceito e mentiras do ponto de vista da ideologia apresentada no longa. Mas ainda assim, é um filme essencial para se ver principalmente quando se é responsável por alguém, somos responsáveis por tudo que acontece às pessoas em nossa volta, tudo que somos, tudo que pensamentos, tudo que fazemos, nossos irmãos, filhos, sobrinhos, observam e querendo ou não um dia podem fazer igual. É um filme reflexivo sob vários pontos de vista.
Pra mim é nota 9.5/10.
Excelente análise.
Adoro essas criticas patroneadas. Tem muitos filmes mais antigos que são muito bons e que, se não fosse a crítica, e as vezes até um spoiler pra dar um empurrãozinho, eu não teria ido atrás de assistir. Muito bom !
Como eu esperei por este momento! Obrigada Tiago por ter feito esse vídeo!!! Eu amo esse filme e não me canso de assistir!!! Estou amando esses vídeos!!
O começo me lembrou a cena do deus Anansi em "American Gods": "Angry is good. Angry gets shit done."
Absolutamente sensacional!
Essas críticas dos anos 90, 80 e 00 são muito muito necessárias!!
Parabéns! ❤
Vi no cinema esse.
Excelente filme.
Originalmente, o diretor queria que o Derek virasse neo-nazista novamente no final do filme (como se fosse impossível alguém deixar o passado para trás), mas o
Edward Norton recusou essa abordagem, o que gerou a intriga entre ele e o diretor.
Cara faz até sentido mas nunca encontrei o diretor falando isso
Se o diretor pensou nisso ele falhou feio e palmas para o Edward Norton.
Se o final fosse assim, iria ir contra tudo que o filme construiu desde o começo.
@@marlonsilva2781 não necessariamente , mostraria justamente a mensagem q o ódio só leva ódio, o cara tinha se recuperado mas é um baque perder o irmao
@@edifreitas2995 é uma interpretação válida. Com certeza.
Mas eu interpreto que o cineasta criou a estrutura narrativa do filme para demonstrar justamente o "amadurecimento" do protagonista.
É a jornada dele que está sendo contada.
Creio que terminando como acabou, a personagem do Edward Norton provavelmente iria se culpar. Destilar a culpa sobre suas atitudes do passado e o desdobramento das mesmas. E não continuar o ciclo de ódio racial.
Na minha concepção não faria sentido (pela jornada que o filme contou) ele voltar ao ódio racial.
Mas obras de arte são assim mesmo. Cabem diversas interpretações.
@@marlonsilva2781 sim sim entendo seu ponto de vista , é q não pela cena final em si mas achei o filme tão foda mas tão enxuto , ai pra mim um desfecho msm q pesado desse jeito faltou, ( q como disse pra mim faria sentido) , mas compreendo perfeitamente sua visão.
Eu vivi pra ver o Tiago fazer crítica de um dos meus filmes favoritos! Que felicidade! Lembro q vi esse filme de madrugada e fiquei por dias refletindo e lamentando aquele terrível final.
Semana passada joguei esse filme na cara dos meus alunos de 16 anos. Fui cruel? A realidade dói mais
Ótimo momento para essa crítica, parabéns pra quem patroneou e o Tiago
Que preâmbulo f4d8, Xará!... Parabéns pelo excepcional trabalho. Paz, Luz e Longevidade!
Melhor atuação de Eward Norton. Excelente filme, essencial! Suas reflexões continuam infelizmente a cada dia mais atuais. Grata pela resenha.
Eu amo quando vc traz essas críticas de filmes que não são lançamentos... traz uma característica única do canal, por favor continue❤
Pensei que vinha um nota 10!
Esse filme é muito bom.
Esse filme é inesquecível, nossa, marcou minha vida cinéfila! Edward Norton absurdo!!! dá arrepios ate hoje só de lembrar!
Excelente filme! Não o vejo sendo muito citado, então obrigada ao Davi que patrocinou está crítica que só posso 👏👏👏
Muito bom filme, tem um roteiro pesado e realista, que além de ser bem produzido e muito bem executado, teve em seu elenco atuações convincentes e que conseguiram transmitir a mensagem do enredo... Uma história que não envelhece e que ainda hoje se escuta e se vê muito no noticiário, rixas e mortes causadas por preconceitos e questões étnicas, fundamentadas em idealismos desvirtuados... Um ótimo filme para reflexão, principalmente para quem tem filhos, parentes ou amigos em idade jovem, que ainda estão desenvolvendo seus princípios e valores.
" A vida é curta demais para vivermos com ódio o tempo todo."
Edward Norton, como sempre, impecável. Nem tenho palavras pra descrever a atuação dele. Filme incrível!
Uma das frases mais impactantes do filme "o que você tem feito, tem tornado a sua vida melhor?" Nada mais.
Tiago, você está me seguindo. Quando eu vejo um filme, no dia seguinte, você posta uma crítica. Foi assim Com o Stand By Me, com o Shawnshank Redemption, e agora com o American History X
Ótima escolha David Monteiro!
Crítica perfeita Belotti!
Boa hora p uma crítica de Labirinto do Fauno
boa
Filmão, obrigado David por patronear a crítica. Análise show 👏🏼👏🏼
Nossa nem acredito que estou vendo o Tiago fazendo crítica desse filme! Um dos meus favoritos, extremamente cruel e necessário! Muito foda
Cara
Ver e ouvir sua crítica da à sensação de estar assistindo o filme novamente, mas agora sob uma nova perspectiva
É prazeroso lembrar do filme, entende lo e participar do seu momento e mensagem
A visão do Tiago consegue ser profunda usando uma linguagem dinâmica e rápida que consegue gerar um entretenimento sensacional
Parabéns mesmo
Suas críticas são excelentes, sempre pontuais e muito justas !!!
Um salve pra coragem do SBT de passar esse filme de madrugada no Cine Belas Artes.
Um dos mellhores que ja assisti.
A cena da calçada da muita gastura
Aquele barulhinho....
O barulhinho
Pqp
MEU QUERIDO, PARABÉNS PELA SUA ANALISE.
GOSTEI MUITO DAS SUA PALAVRAS .
PRIMEIRO VÍDEO QUE ASSISTO SEU, E OLHA, GOSTEI MUITO.
BOM TRABALHO.
Filme excelente, a aula que ele dá sobre ódio, até hoje eu uso passagens desse filme para refletir sobre se vale a pena ou não ficar com raiva de tal situação, na maioria das vezes eu sinto que vale, mas enfim, 😅 ótima crítica 👏👏👏👏
"a raiva bloqueia o bom senso". Muito bom.
Muito lega! Poderia, quem sabe, fazer uma crítica tb ao Tolerância Zero (The Believer), filme com temática semelhante e q eu acho incrível tb! Curioso pra saber sua opinião...
Cada crítica sua de um filme antigo e bom é um presente ❤
Acho que vai fazer uma década que me recomendaram esse filme e finalmente acabei de assistir ele. Com certeza um filmaço!
Um dos melhores filmes que eu já vi. Um abraço Tiago.
sim, infelizmente vivemos em um mundo onde o Tiago tem que explicar que ele não está dizendo que o filme é pró neonazista ou realmente vão haver pessoas quastionando
Sim, triste. E ainda tem as pessoas que vão aparecer e falar que 'neonazismo' é só uma questão de 'liberdade de expressão'.
Edward Norton perdeu o oscar por Roberto benini? Sem palavras de tão absurdo.
Ótima ideia de crítica patroneada. O texto introdutório, aplicações, refutações, estruturações sobre o ódio ficou tão autoexplicativo que se não tivesse atrelado a esse filme complexo e com camadas, certamente poderia ser enquadrado a qualquer outra esfera social ou geopolítica.
Esse é um daqueles filmes que por mais que não seja nota 10 (por alguns pequenos deslizes bobos) certamente é muito mais marcante e memorável do que muitos “nota 10” do canal.
É um filme cultural de verdade.
Grata pelo bom gosto dos apadrinhadores desse canal, as críticas patroenadas são, sua maioria, de filmes muito bons.
Meu top 3 de todos os tempos, que bom q esse dia chegou!!!
Um dos melhores filmes que eu já assiste... E agora com a melhor análise!! Show!!!!
Já dei like antes de começar o vídeo kkk Amo esse filme e amei a crítica!!
Baita filme! Muito bom ver a crítica dele por aqui. Obrigada!
Um vídeo que eu tanto esperava!!
Edward Norton merecia o Oscar por esse filme e Primal Fear(As Duas Faces de um Crime). O Oscar não merece esse cara.
Eu gosto demais desse filme. Ótimo vídeo ☺️
Tiago sempre muito foda .
Não veremos crítica do Medida Provisória? Cadê o cinema nacional? Entrou Curral na netflix também... Seria massa.
Vi esse filme muito jovem. Lembro que saí do cinema e não conseguia parar de chorar.
Queria muito ter visto este filme no cinema também. Privilégio!
Parabéns ao canal, sucesso pra esse vídeo s
Tiago, gostaria de ver uma análise sua sobre o filme " O despertar de uma paixão" ! Adoro Edward Norton e me lembrei desse filme !
Esse filme é muito marcante assisti um vez já faz muito tempo e até hoje muitas das cenas estão frescas na memória.
Meu melhor canal do youtube, e eu assisto muito youtube ;) Dorme com essa Tiago kakaka
Cara, tenho que entregar um trabalho sobre esse filme justamentr hoje rsrs
Valeu Tiagão
Sem sombra de dúvidas, um dos melhores filmes que assisti na vida , Capitão Fantástico e Na natureza selvagem também são ótimos!!
O Norton não ter ganho o Oscar por esse filme, chega à ser um crime.
Achei que o "mini-John Connor" (Furlong) tá muito bem também.
Filmaço demais! Brutal nas cenas, no simbolismo e brutal nas entrelinhas.
Excelente crítica como sempre, Tiagão!
Sensacional! Eu dou nota 10, justamente por ele, usando suas palavras, fazer mais sentido hj do que em 1998. 🧔🏻❣️
Faz crítica de algum filme do Haneke por favooooooor 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Concordei com quase tudo Thiago - Um filmaço com pequenos deslizes que não chegam a arranhar essa obra prima - show - Abração!
Quais deslizes?
@@LeoKasper21 OI Loan - considero um pouco melodramática demais a cena final no banheiro - acho que Norton exagera na performance e atua para a câmera (e não para o filme) nesta cena - a música também força um pouco a barra. No mais é o unico ponto que achei que força um pouco mas isso não tira a nota 10 do filme (mesmo que o Thiago tenho atribuído 9,2 - eu mantenho o 10.0). Abraço!
@@jrrca7ciari opa, muito obrigado pela resposta.
Eu adorei esse filme, achei bem pesado, e retrata bem a realidade, e sobre a questão do melodrama, eu gostei, mas acho que isso reflete um pouco em mim, sou meio dramático. Rsrs
Valeu, abraço!!!
Só critica de filmão, dá pra virar uma playlist de filmes para assistir. 👍🏻
Preciso ver esse filme!
Grande filme. Um tema bem atual nos nossos tempos. Edward Norton em grande atuação.
Moço, eu juro que eu não gosto de criticar ninguém que faz vídeo, sei o trabalho que da, portanto, se não quiser ver uma opinião com sugestão de melhoria pare por aqui.
Eu gostaria de deixar uma observação com você de que há tanta gesticulação de mãos, que tira a minha atenção do que você tá falando.
No mais, parabéns pelo vídeo, pelo canal e tudo mais, filmaco mesmo e você me fez enxergar detalhes que eu não havia visto.
Um abraço
Que filme maravilhoso, lembro que eu tinha ele em VHS. Pena que não encontro em nenhum streaming.
Vc não conhece o Stremio?
Um dos poucoa filmes que eu considero perfeito. Parabéns pela análise
Eu AMO esse filme! Doloroso, mas brilhante. E o Edward Norton tá impecável
Assisti esse filme pela primeira numa aula de sociologia no ensino médio e ele me foi extremamente impactante. A cena onde ele mata o homem na calçada nunca saiu da minha cabeça, mesmo depois de muitos anos sem ver o filme.
Filmaço! Várias cenas marcantes, a do meio fio então... WTF!
Fico triste que esse filme não seja tão falado... Acho que ainda há muitas discussões que precisam ser feitas sobre esse filme.
Esse filme é muito importante para mim. Agora entendo ele melhor. Muito obrigado.
Simplesmente espetacular esse filme! Um dos top 10 da minha vida!
Esse filme é tão sensacional que fiquei refletindo por meses quando assisti ele pela primeira vez!!!!!
Uma coisa que me deixou pensando foi o fato do protagonista estar ali na Mesa ouvido um Monte de Absurdos do Pai dele e Mãe Não se manisfesta em Nada do que ele diz, isso pra mim pode Significar 2 coisas:
- Ou ela é uma Esposa Retraída que Não consegue se opor as coisas que o Marido faz e diz
- Ou ela apesar de Não concordar também deve pensar daquele jeito inconscientemente
me pego pensando nisso tbm. acho q ela tbm é racista porem de forma mais velada. n chega a ser uma nazi, mas deve ter pensamentos higienistas semelhantes, so n gosta de falar mt nesse assunto.
Acredito mais na primeira hipótese. Afinal, ela, depois de viúva, começou a sair com um senhor judeu.
Belo comentário,acho que é o primeiro mesmo,a família toda é retraída pelo pensamento do "chefe da família" não era só a mãe que se calava,o Ed Norton era o único que batia de frente e gerava a discussão, era o que a mãe queria evitar.
Obviamente é a primeira opção, o pai fala um monte de absurdo e o único que tenta argumentar algo é o Derek, mas até ele depois começa que meio a concordar com o que o pai tá dizendo, ou seja, todos ali tinham a tendência de não bater de frente com ele. Só ver que depois que ele morre, a mãe se envolve com um judeu e discorda do pensamento do Derek sobre o caso Rodney King
Me fez ter vontade de assistir o filme novamente. Show!! Parabéns!!
já que estás falando de Tony Kaye valeria uma crítica sobre o também ótimo Detachment 2011
Esse filme é Sensacional. ⭐⭐⭐⭐⭐
Ouvi dizer que dps da morte do irmão dele tem uma cena deletada em que ele raspa a cabeça dnv
Esse é o típico filme que termina amargo e que fica com você por semanas, atuação espetacular do Norton e uma história que chega a doer de tão palpável, é até difícil acreditar que já tem mais de 20 anos desse filme e continua atual.
Edward Norton venceu seu ódio nessa obra. E marcou um X no meu coração, filho da...