@Bem que você poderia fazer um vídeo sobre Pedagogia, vou começar minha faculdade (EAD) agora, tenho uns projetos pessoais que quero executar mas queria ver um vídeo na pegada dos daqui sobre a Área da Educação (pedagogia) de modo geral. Desde já, eu agradeço!
Pode-se ter sucesso em toda e qualquer carreira, mas cursando medicina por exemplo, é certeza de ótimo salário em um espaço bem curto de tempo. Entretanto é uma faculdade difícil, longa e atualmente pra galgar melhores posições, precisa de residência médica.
Cursos técnicos de áreas bem específicas também pagam bem. Automação industrial é um exemplo. Se você, ALÉM DE SÓ SE FORMAR, TAMBÉM PRATICA as competências necessárias ao cargo (Programação em alguma linguagem, Leitura de manuais eletrotécnicos em inglês de PLCs, cursos credenciados de sistemas supervisórios e calibração de instrumentos, uma boa base de português pra ler e entender documentos técnicos, matemática básica e física básica pra entender relações de potência e tensão elétrica) pode pegar cargos de R$ 6-8 mil nas grandes capitais. Engenheiro no Brasil olha pra Curso Técnico com nojo. Quando vai morar num país com profissionais mais competentes e atualizados, não consegue nem ser Auxiliar de Eletrotécnico e fica reclamando. Mas nem tudo é culpa da pessoa 100%. Governo atualmente fica querendo uma indústria cartelizada sob o nome de nacionalismo e perde as tecnologias mais avançadas de mundo afora.
@@lucasnevescardoso3297Nossas universidades estão defasadas, os professores não conseguem se atualizar em tempo real quando está acontecendo as mudanças no mercado
Estou fechando mecanica este ano, desde o ano passado estou desanimado com a área. Gosto muito de engenharia, mas o problema é o pais que não é industrializado. Brasil é um pais pobre culturalmente, moralmente e socialmente, infelizmente é migrar para outra.
Pois é , quando a gente fala pra votar em cientistas e professores pra colocar no congresso, o povo burro faz exatamente o contrário: vota em pastor e fazendeiro. O PIB brasileiro é puxado pelo agro e isso é desesperador. Nosso futuro é sermos uma grande fazendona onde só quem ganha algum dinheiro é quem tem terra e plantação de soja. A indústria está indo embora do Brasil e nossos deputados e senadores pastores , fazendeiros , negacionistas, não estão nem aí pra isso. Continuem votando nessa gente e vão passar fome daqui a uns anos.
Só vi verdades ótimo video, tenho 19 anos e moro no RJ é estou querendo cursar engenharia elétrica antes deste video eu ja tinha um pensamento parecido estou terminando um curso de Eletricista predial de baixa tensão + NR10 pela FUNDEC, pretendo entrar como eletricista ou ajudante de eletricista para ganhar experiência na área em quanto me preparo para fazer o ENEM e um concurso da CEFET MARACANA atrás de uma vaga na faculdade ou em um curso técnico de eletrotécnica/comandos só o tempo dirá oque ira acontecer enquanto não chego na etapas do ENEM ou da CEFET estou fazendo pequenos bicos como garçom e aos poucos estou comprando ferramentas para trabalhar como eletricista minha ultima conquista foi uma furadeira da DEWALT de bateria 20V estou feliz e focado no objetivo apenas com um pouco de problemas com tempo para estudar kkkkk. Acabou virando uma espécie de desabafo kkkk.
@@VictorHugo-zm5ee Que bom mano que conseguiu só terá que fazer um NR10 depois mas um pouco de paciência já resolve kkk eu tentei 3 vezes pelo sorteio da FUNDEC na terceira eu consegui até pensei em fazer pela Senai caxias igual um amigo meu mas pela distância acabou que seria ruim então insisti na FUNDEC que e perto da minha casa igual eu falei só um pouco de paciência boa sorte nos seus estudos.
Que dica você daria para um Engenheiro Civil Formado há 4 anos, técnico em edificações, com inglês fluente, qualificado em ferramentas da Autodesk como AutoCAD 2D e Civil 3D, boas noções de topografia, Mecânica dos solos, domina ensaios geotécnicos como MCT e os Limites de Atterberg, e nesse meio tempo entre a graduação e agora, já executou e assinou duas obras em terra de aterros prediais de condomínios do programa Minha Casa Minha Vida e tem experiência em laudos técnicos e projetos? Sim esse engenheiro sou eu, talvez a parte ruim é que desde a minha graduação nunca trabalhei em uma empresa com vínculo empregatício, tenho apenas a experiência dos meus estágios que fiz durante a minha graduação, não tem muito apoio familiar, não possuo carro e atualmente está em fazendo Mestrado em Ciências Ambientais com uma linha de pesquisa na área de estabilização de solos.
9 місяців тому+3
Eu buscaria de alguma forma fazer um networking. Seja em algum desses cursos, algum treinamento.
Amigo, sinceramente, se especialize em BIM, diferencial em mercado, outra tem que avaliar se o mercado da sua região tem demanda para seu currículo, não adianta ter muitas coisas mas tipo o mercado aí só tiver demanda de arquitetônico e projetos pra prefeitura. Empreenda ai na sua cidade se n tiver "vagas" para oq vc hoje tem mais aptidão/conhecimento.
Vem pra Angola, um país em construção devido a Guerra. Tudo que é empresa de construção, arquitetura esta centrada aqui. Uma menor parte tem as tuas Qualifications
Esqueça engenharia se vc não está no meio do mercado. Somente o diploma não te dá garantia de sucesso. A qualidade dos cursos caíram muito e formam profissionais despreparados.
UMA DICA: TRABALHEM EM PERÍCIAS TÉCNICAS PARA O TRIBUNAL DE JUSTIÇA, POIS FALTAM ENGENHEIROS PARA SUPRIR A DEMANDA DE PROCESSOS EM TODO O PAÍS. LAUDOS SIMPLES COMEÇAM EM TORNO DE R$ 2.000,00 ( UM DIA DE LEVANTAMENTO DE DADOS E OUTRO PARA REDAÇÃO) E PODEM IR A MILHARES (10K, 20K, 30K...) POR LAUDO TÉCNICO... DÁ MUITO DINHEIRO E É MUITO BEM VALORIZADO E NÃO PRECISA DE CONCURSO PÚBLICO, SOMOS PROFISSIONAIS LIBERAIS.
@@inesalves6709 A profissão de engenheiro tem todas as habilitações para fazer perícias tecnicas aplicando o conhecimento. Pode-se cadastrar na comarca da justiça de tua cidade e de cidades vizinhas, não superando um raio de 250km de tua residência, pois torna-se inviavel financeiramente (custos maiores que o retorno).
O excesso de engenheiros em formação e o pouco investimento em infraestrutura, tecnologia e inovação é o motivo pelo grande desemprego para engenheiros
Não precisa nem comentar falou exatamente a real, agora quem não acredita vai continuar batendo cabeça ótimas palavras do rapaz é exatamente isso 👏👏👏👏👏👏👏👏
Sobre as qualificações eu concordo que tenha que ser um curso técnico porém, o que eu mais vejo acontecendo é pessoas se formando e indo fazer mestrado. Sou formada em engenharia química e a MAIORIA do pessoal que estudou comigo já entrou no mestrado direto, o que é muito estranho porque as pessoas que fizeram nem querem ser acadêmicas ou estão no mestrado por "falta de opção no mercado". Técnico eu acho que vale mais a pena. Mestrado eu acho uma perda de tempo para quem não quer lecionar ou ser pesquisador. O mercado exige mais experiência prática do que teórica na minha opinião.
Simples, as pessoas querem alguma fonte de renda, nem q seja uma bolsa lá no mestrado, qnd terminar vão tentar um doutorado até... ter q encarar o desemprego... eu optei pela pós graduação lato sensu, é bem + voltado p/ o mercado d trabalho mas aí tem outro problema, como ter experiência sem oportunidades? Até pra conseguir um estágio (de graça) eu fiquei 3 semestres procurando! Eu não recomendo engenharia a ninguém, já perdi as contas d quantos anos venho repetindo isso.
@@JoilsonTrip250 concordo com vc o mercado tá bem difícil. Eu acho que depende da engenharia. No Brasil, engenharia agronômica e áreas ligadas à tecnologia, como engenharia da computação e engenharia de software, acredito que tem mais demandas de mercado. Já para outras não vejo muita vantagem … além disso também acho injusta a indicação, o famoso “quem indica”, que dá zero oportunidade para quem está iniciando na carreira.
Eu estava pesquisando vagas sobre auxiliar de eletricista. Contudo,todas as vagas pedem experiência como técnico para ser.Assim,como uma pessoa que não tem curso técnico de 2 anos pode ser auxiliar de eletricista??? Seria uma boa,pois ganha experiência na área.
Penso que não há a necessidade de experiência no mercado de trabalho, uma vez que na faculdade de engenharia já se estuda a necessidade do mercado. Essa estória de um engenheiro aceitar trabalhar como um cargo de técnico é o que as empresas querem para ter um engenheiro no valor de um técnico. Quanto a necessidade de fazer mais qualificação ainda é perda de tempo pois a faculdade serve para isso do contrário tem algum problema na faculdade. O que aconteceu é que proliferou um monte de curso de baixa qualidade permitindo que qualquer pessoa possa ter um registro de engenheiro, tipo comprar diploma, e depois com os apadrinhamentos politicos se engajar no mercado e quando precisar realmente de engenharia, corre atrás de um engenheiro de verdade para contrá-lo lo5r algumas horas de trabalho. Isso prejudica a empresa , o profissional de engenharia e o desenvolvimento do país. O prejuízo para a empresa é quanto a perda de produtividade e inovação que um profissional de engenharia entrega a ela. O prejuízo para o profissional é a dificuldade de contratação uma vez que o mercado ficou cheio de supostos engenheiros com registro e aceitando qualquer trocado para que uma empresa satisfaça suas necessidades legais e o prejuízo para o país é que vemos obras inacabadas, com valores astronômicos gastos e dessa forma não temos produtos e serviços inovadores para a nossa sociedade afetanfo toda a cadeia de empregos como está a situação atual. Lembrando que engnheiro de verdade foi treinado para resolver problemas e se está desempregado sem renda, saberá encontrarar a melhor solução para a situação.
Eu acho que o pensamento seu não condiz com a realidade, eu pensava assim na faculdade e quando comecei a trabalhar eu quebrei a cara. O que vc estuda na faculdade pouco se aplica no mercado de trabalho, então eles vão te cobrar experiência sim.
@@joeldooliveira , cara , eu fiz uma faculdade que era top e hoje eu sou até concursado na engenharia. Não digo que a faculdade foi inutil, tive sucesso na profissão e consegui passar em um concurso anos mais tarde. Só que eu me formei em uma época que engenharia estava voando. E quando ajudava o pessoal a recrutar tinhamos uma única questão. Era uma vaga com milhares de currículos com experiência, gente que perdeu o emprego mas que estava voltando. Também percebi que a exigência de conhecimentos em inglês e excel é mais importante, muitas vezes, que a própria faculdade. O problema do Brasil é que aqui é muito voltado pra área de montagem e manutenção, enquanto a função principal do engenheiro é ser projetista, geralmente esses projetos vem de fora. Antes o mercado estava aquecido em uma espécie de bolha porque o governo bancava os projetos, lei de conteúdo local, as empresas ganhavam mais se tivessem mais gente empregada pois justificava o custo do projeto. A partir do momento que ocorreu a quebradeira da lava jato a bolha implodiu e temos o que vemos hoje.
Está acontecendo com o ensino superior o que já ocorrera com o ensino médio. Depois que qualquer um pode obter um diploma de ensino médio, este passou a não valer quase nada.
Poderia falar sobre os cursos de Engenharia de Biossistemas, Engenharia de Materias, Engenharia Naval, Engenharia De produção, Engenharia de Alimentos, Engenharia Aeroespacial. Grata desde já
A galera tem que começar empresas menores pra dar início a carreira ou, procurar programas de trainee. Vejo muita gente já querendo atacar as vagas de gigantes da indústria mas essas ja tem processos estabelecidos e procuram profissionais altamente capacitados.
Não e bem assim que não há emprego para tanto engenheiro, ele tocou num ponto clave que é a decadência na qualidade do ensino, nenhuma empresa vai querer investir uns 3 ou 4 milhões num projeto especial na mão de um recém formado sem um mínimo de experiência. Eu no particular estudo engenharia mecânica, sou técnico formado e atuo na área industrial há mais de 15 anos e meu objetivo de formação superior não é necessariamente atuar como engenheiro, mas sim em alguma área de supervisão, a final, tudo vai mudando e a área industrial também vai ficando cada vez mais exigente.
pretendo fazer engenharia de software enquanto vou me qualificando através de alguns cursos, principalmente o inglês. pensava em fazer um tecnologo antes por não ter nenhuma experiência mas quero adiantar o processo 😅
não faça engenharia de software!!!! se for fazer faça analise e desenvolvimento de sistemas é menos tempos, mais barato o curso e pro mercado de trabalho vale a mesma coisa!!!!!!!!
Sim..Vale a pena. Vc vai entrar no mercado de trabalho rápido como técnico e adquirir experiência, conheço gente fazendo o contrário, tem Engenharia e voltou fazer o técnico ..
Já sou técnico a muitos anos, já vi colega entrar prá trabalhar como técnico, recém formado no curso superior, e achar que precisava sentar atrás da mesinha e mandar 😂😂só por motivo do curso superior, isso não funciona assim, primeiro o cara precisa conhecer quem está do lado, e saber que escola é uma coisa, trampo é outro 😂😂😂. Também tenho curso superior e continuo estudando engenharia, coisa no campo de trabalho é totalmente diferente😂😂😂😂😂
A maioria dos engenheiros que eu conheço estão trabalhando de motorista de Uber e de entregador no Ifood. Ficar 5 anos em um curso superior se estressando para quando se formar ser motorista ou entregador de app não vale a pena. Engenheiria morreu no Brasil há muitas décadas.
Esta estória de experiência e que é melhor contratar engenheiros com experiência porque estes cometem menos erros é falso. Porque todos os concursos públicos de prefeituras municipais, da Força Aérea Basileira, da Marinha do Brasil e do Exército, dos tribunais de justiça, da Petrobras, da Eletrobrás, da Vale, do IBAMA, do INPE e etc para vagas de engenheiros não exigem nada de experiência dos engenheiros, pagam tudo acima de R$10000,00,R$ 15000 e até mais de R$20000 por mês eu já vi concurso público oferecendo nos seus Editais e mesmo assim não vejo notícias de corrência de erros cometidos por engenheiros que trabalham nestes locais ou erros cometidos por engenheiros servidores públicos. Sendo que como é servidor público a responsabilidade é bem maior que na iniciativa privada porque lida com o "bem público" de Aristóteles. A barragem de Brumadinho que era da Vale se rompeu porque os superiores pediram para o engenheiro fazer o projeto da contensão sendo a montante ao invés de ser a jusante porque era mais barato, embora mais perigoso, mas foi porque a empresa pediu não por incompetência do engenheiro.
Рік тому+4
Ola amigo. Entao pq muitos editais de concurso publico dão pontuação extra para coisas como DOUTORADO que e um nivel de conhecimento acima de quem tem APENAS graduação?
@ Eu estou falando que exigir experiência de engenheiro recém formado é errado e não que dá pontuação extra em concurso para quem tem doutorado é errado.
Pq Doutorado é conhecimento! Mas nem doutorado e nem mestrado vale muito para se destacar no mercado de engenharia hoje em dia. Ele querem experiência profissional, o que não vale nada pra concurso pq, nesse caso, o interesse é pelo conhecimento técnico (que eu acho mais justo). Acho que a melhor forma de se blindar contra o desemprego na engenharia é procurar fazer os melhores estágios possíveis, nem que isso implique em estender a graduação.
O problema é isso tem muita gente no mundo. E na entrevista vc tem que mentir se vc falar que tem uma asma eles não te contratam.....se vc falar que seu pai é diabético ... não te contratam....
Eu faço engenharia na USP, para a turma aqui está dando muito certo a área de engenharia, eu mesmo ja recebi diversas oportunidades de trabalho, mas ainda falta bastante para eu terminar o curso
Tenho uma opiniao , eu acredito que o mercado esta assim devido a grande quantidade de pessoas se formando na area sem o minimo conhecimento basico . Muitas faculdades facilitam a formação de alunos substituindo provas por trabalhos acadêmicos, que muitas vezes nem é o estudante que faz , alem disso a falta de um.filtro criado pelo crea e a total negligência desse órgão, so contribui para o total avacalhamento da área.
O maior problema não é falta de trabalho, o cara na faculdade aprende a resolver problemas e pesquisar, más na maioria dos alunos, acham que irão acabar a faculdade, pegar diploma, e sentar atrás da mesa e mandar. Isso é prá quem já é técnico e sabe resolver, se o cara só estudou, o cara não conhece procedimentos do trabalho, estudar é uma coisa, trabalhar é outra, más se cara tiver um bom padrinho, ai a coisa muda 😂😂😂😂falo com experiência de mercado. Engenharia no meu ver,é um dos melhores cursos, más precisa ter foco,e direção, caso contrário, só vai ficar fazendo cálculos no papel, e virar professor de matemática. Más a realidade do dia-a -dia é totalmente diferente. Más defendo.Estudante na maioria, não sabe usar a arma do conhecimento para aplicar no dia a dia. Simples assim. Lamento. 😂😂😂😂😂
Bom dia! Cara, eu queria te fazer uma pergunta fora do escopo do vídeo. Sou técnico eme dificações e decidi fazer tec em eletrotécnica, mas, não tem cursos presenciais mais e muito menos a prática, aqui na cidade mesmo, temos o SENAi, porém, aulas somente aos sábados das 13 até às 17 e nem sempre é focada na prática. O que você recomenda fazer? Tem alguma dica?
Acredito que não faz tanto sentido o que comentou sobre TI, pois o que mais vejo são pessoas com nenhuma formação, ou qualquer faculdade/cursinho EAD pois na área as formações tem peso quase nulo na maior parte dos cargos, eu mesmo comecei a trabalhar sem ao menos ter feito qualquer curso, e o curso técnico geralmente tem muito mais qualidade de ensino do que as faculdades de TI ao menos aqui em Salvador-BA
Algumas verdades foram ditas, no entanto, por experiência própria, esqueçam salários acima de R$ 10.000 na área. Enquanto ainda tiver um excesso de profissionais, vagas com esse tipo de salário são altamente concorridas e muito escassas.
não faça engenharia de software!!!! se for fazer faça analise e desenvolvimento de sistemas é menos tempos, mais barato o curso e pro mercado de trabalho vale a mesma coisa!!!!!!!!
@@natanaelsilva1004 *QUEM DISSE EM "PAGAR"? EU VOU FAZER VESTIBULAR PARA O ANO QUE VEM, TANTO O ENEM QUANTO DE UM INSTITUTO FEDERAL PARA CONCORRER A UMA BOLSA, NESSE CASO, A EN. DE SOFTWARE AINDA SERIA VIÁVEL?*
@@robolendoumlivro8839 Cara, não vai pela a ideia de qualquer um na internet. O mercado de Eng. de Sotfware é amplo e promissor, referente ao que ele disse de ''analise de sistema e desenvolvimento vale o mesmo'', seria igual a dizer que tecnólogo é a mesma coisa que a faculdade completa. Você, como, engenheiro de Sotfware, vai poder atuar nessa área de desenvolvimento do sistema enquanto faz faculdade com um estágio. Depois disso, você vai estudar para saber mais do que a área que ele disse apresenta. Sugiro pesquisar bastante para ver se quer isso e se profissionalizar nesses 5 anos de faculdade enquanto o pessoal só faz faculdade, procura cursos (até mesmo de maneira auto didata) para melhorar seu currículo e faça bastante estágios para adquirir experiência.
Estou fazendo engenharia mecânica, tô no 2° semestre e já consegui um estágio numa pequena empresa de automação. Mas fico muito triste quando as pessoas falam que depois do curso o cara fica desempregado, por esse motivo as vezes dá vontade de desistir do curso. Queria saber sua opinião
Рік тому+5
Sempre vai ter pessoas falando coisas negativas. Se vc for desistir por conta disso nunca vai fazer nada. O resto vc ve no video
PIB tá na mão do agro, engenheiro não sabe plantar arroz nem dirigir trator, Brasil tem uma economia agrária, isso significa que a indústria fica depreciada pro governo valorizar o que pesa mais (o que dá mais dinheiro) que é justamente o agronegócio, quer emprego? plante batatas e viva ao monopólio dos latifundiários 😂😂😂
Ou eu faço jovem aprendiz para pegar experiência daí eu posso cursa técnico eletrotécnico e depois engenheira elétrica qual é a melhor sequência de cursos ?
Рік тому+1
Se vc fez eletricista predial e trabalhar um pouco, se quiser ja pode ir ora eng eletrica. Logico q fazer eletrotécnica nao seria ruim
Ai vc pergunta em quem o engenheiro votou pra deputado e senador e ele responde que votou num pastor ou fazendeiro. Quem está carregando o PIB é o agro e isso é pessimo . Agropecuária não gera empregos. Quem gera é a indústria. Mas o enquanto no congresso existir negacionista da ciência é impossível indústrias se sentirem atraídas pelo Brasil.
O que aconteceu com o mercado sexual não tem homem CHAD e rico para todas as mulheres com um paralelo ao mercado de engenharia não tem vaga com salários auto para todos os formados somente 1% essa é a red pill do mercado de trabalho.
@ Mais no fundo da sua consciência você sabe que o Brasil não dar valor para Engenheiro, seja ele civil, mecânico ou eletricista, eu sou estudante de medicina e sei disso, você deve saber disso melhor que eu, pois a maioria dos Engenheiro que conheço só reclamam e não demonstra ter sucesso algum na Engenharia pois estão desempregado, não se iluda, mais achar médicos desempregado é muito difícil o que podemos dizer que é o contrário da Engenharia.
@@nilsonj.marambaia Concordo com você. Também conheço vários engenheiros que reclamam; a maioria deles está trabalhando como motorista no Uber ou entregador no iFood. A engenharia no Brasil já está morta há muitos anos, pois há muito tempo os salários na área são ruins. Todo lugar oferece curso de engenharia. Sinceramente, não vale a pena passar 4 ou 5 anos em um curso para acabar trabalhando como motorista de Uber ou entregador no iFood. É uma perda de tempo, apenas os iludidos cursam engenharia no Brasil.
@@nilsonj.marambaiaNão vou querer ser atendido por pessoas como você, fazem medicina exclusivamente pelo dinheiro, vai decepcionar muito quando descobrir que não é só isso.
Lei da oferta e demanda , aqui em Brasília se vc oferecer 5.000 a um médico por 40h semanais não acha ninguém , agora experimenta oferecer o msm para qualquer outro profissional de nível superior , qualquer um msm seja advogado, enfermeiro, engenheiro, psicólogo, professor, farmacêutico vai chover de currículo.
As respostas do video mostram o despreparo e a falta de conhecimento da realidade nacional desta categoria ( e de outras tambem ) a depender dessa gente vão continuar com as migalhas do mercado de trabalho e não vão se dar conta do que lhes espera no futuro ! Haja UBER !
🔥Faça parte do 1% sendo FLUENTE EM INGLÊS MUITO MAIS RÁPIDO : hotm.art/inglesEP
Quanto tempo ira durar está oportunidade?
Nao tem data limite! O curso tem vagas sempre abertas
@Bem que você poderia fazer um vídeo sobre Pedagogia, vou começar minha faculdade (EAD) agora, tenho uns projetos pessoais que quero executar mas queria ver um vídeo na pegada dos daqui sobre a Área da Educação (pedagogia) de modo geral. Desde já, eu agradeço!
Aqui no Brasil para ter sucesso: medicina, concurso público ou empreender.
Confia
Pode-se ter sucesso em toda e qualquer carreira, mas cursando medicina por exemplo, é certeza de ótimo salário em um espaço bem curto de tempo. Entretanto é uma faculdade difícil, longa e atualmente pra galgar melhores posições, precisa de residência médica.
Cursos técnicos de áreas bem específicas também pagam bem. Automação industrial é um exemplo. Se você, ALÉM DE SÓ SE FORMAR, TAMBÉM PRATICA as competências necessárias ao cargo (Programação em alguma linguagem, Leitura de manuais eletrotécnicos em inglês de PLCs, cursos credenciados de sistemas supervisórios e calibração de instrumentos, uma boa base de português pra ler e entender documentos técnicos, matemática básica e física básica pra entender relações de potência e tensão elétrica) pode pegar cargos de R$ 6-8 mil nas grandes capitais.
Engenheiro no Brasil olha pra Curso Técnico com nojo. Quando vai morar num país com profissionais mais competentes e atualizados, não consegue nem ser Auxiliar de Eletrotécnico e fica reclamando.
Mas nem tudo é culpa da pessoa 100%. Governo atualmente fica querendo uma indústria cartelizada sob o nome de nacionalismo e perde as tecnologias mais avançadas de mundo afora.
@@lucasnevescardoso3297Nossas universidades estão defasadas, os professores não conseguem se atualizar em tempo real quando está acontecendo as mudanças no mercado
Aqui em Brasília funciona assim, eu fui pro caminho do serviço público, meu cunhado é sócio/proprietário de duas padarias, o resto é foda !
Estou fechando mecanica este ano, desde o ano passado estou desanimado com a área. Gosto muito de engenharia, mas o problema é o pais que não é industrializado. Brasil é um pais pobre culturalmente, moralmente e socialmente, infelizmente é migrar para outra.
IRMÃO, nao existe apenas o Brasil, ok?? existe uma imensidão de países para se trabalhar
Pois é , quando a gente fala pra votar em cientistas e professores pra colocar no congresso, o povo burro faz exatamente o contrário: vota em pastor e fazendeiro. O PIB brasileiro é puxado pelo agro e isso é desesperador. Nosso futuro é sermos uma grande fazendona onde só quem ganha algum dinheiro é quem tem terra e plantação de soja. A indústria está indo embora do Brasil e nossos deputados e senadores pastores , fazendeiros , negacionistas, não estão nem aí pra isso. Continuem votando nessa gente e vão passar fome daqui a uns anos.
Só vi verdades ótimo video, tenho 19 anos e moro no RJ é estou querendo cursar engenharia elétrica antes deste video eu ja tinha um pensamento parecido estou terminando um curso de Eletricista predial de baixa tensão + NR10 pela FUNDEC, pretendo entrar como eletricista ou ajudante de eletricista para ganhar experiência na área em quanto me preparo para fazer o ENEM e um concurso da CEFET MARACANA atrás de uma vaga na faculdade ou em um curso técnico de eletrotécnica/comandos só o tempo dirá oque ira acontecer enquanto não chego na etapas do ENEM ou da CEFET estou fazendo pequenos bicos como garçom e aos poucos estou comprando ferramentas para trabalhar como eletricista minha ultima conquista foi uma furadeira da DEWALT de bateria 20V estou feliz e focado no objetivo apenas com um pouco de problemas com tempo para estudar kkkkk.
Acabou virando uma espécie de desabafo kkkk.
voce vai conseguir mano,boa sorte na sua jornada.
Eu também queria fazer pela fundec porém eu não fui sorteado daí eu consegui no Senai caxias mas não tem NB10.
Vc vai conseguir! Tenho certeza. Ja esta no caminho certo!
@@VictorHugo-zm5ee Que bom mano que conseguiu só terá que fazer um NR10 depois mas um pouco de paciência já resolve kkk eu tentei 3 vezes pelo sorteio da FUNDEC na terceira eu consegui até pensei em fazer pela Senai caxias igual um amigo meu mas pela distância acabou que seria ruim então insisti na FUNDEC que e perto da minha casa igual eu falei só um pouco de paciência boa sorte nos seus estudos.
@ obrigado seus vídeos e suas recomendações sempre estão me ajudando muito que Deus te abençoe.
Que dica você daria para um Engenheiro Civil Formado há 4 anos, técnico em edificações, com inglês fluente, qualificado em ferramentas da Autodesk como AutoCAD 2D e Civil 3D, boas noções de topografia, Mecânica dos solos, domina ensaios geotécnicos como MCT e os Limites de Atterberg, e nesse meio tempo entre a graduação e agora, já executou e assinou duas obras em terra de aterros prediais de condomínios do programa Minha Casa Minha Vida e tem experiência em laudos técnicos e projetos? Sim esse engenheiro sou eu, talvez a parte ruim é que desde a minha graduação nunca trabalhei em uma empresa com vínculo empregatício, tenho apenas a experiência dos meus estágios que fiz durante a minha graduação, não tem muito apoio familiar, não possuo carro e atualmente está em fazendo Mestrado em Ciências Ambientais com uma linha de pesquisa na área de estabilização de solos.
Eu buscaria de alguma forma fazer um networking. Seja em algum desses cursos, algum treinamento.
Amigo, sinceramente, se especialize em BIM, diferencial em mercado, outra tem que avaliar se o mercado da sua região tem demanda para seu currículo, não adianta ter muitas coisas mas tipo o mercado aí só tiver demanda de arquitetônico e projetos pra prefeitura. Empreenda ai na sua cidade se n tiver "vagas" para oq vc hoje tem mais aptidão/conhecimento.
Chega de fazer cursos , só teoria. Coloca em prática isso , empreende , abre MEI , ou vá fazer concurso. CLT , está em extinção nesse ramo .
Vem pra Angola, um país em construção devido a Guerra. Tudo que é empresa de construção, arquitetura esta centrada aqui. Uma menor parte tem as tuas Qualifications
Esqueça engenharia se vc não está no meio do mercado. Somente o diploma não te dá garantia de sucesso. A qualidade dos cursos caíram muito e formam profissionais despreparados.
UMA DICA: TRABALHEM EM PERÍCIAS TÉCNICAS PARA O TRIBUNAL DE JUSTIÇA, POIS FALTAM ENGENHEIROS PARA SUPRIR A DEMANDA DE PROCESSOS EM TODO O PAÍS. LAUDOS SIMPLES COMEÇAM EM TORNO DE R$ 2.000,00 ( UM DIA DE LEVANTAMENTO DE DADOS E OUTRO PARA REDAÇÃO) E PODEM IR A MILHARES (10K, 20K, 30K...) POR LAUDO TÉCNICO... DÁ MUITO DINHEIRO E É MUITO BEM VALORIZADO E NÃO PRECISA DE CONCURSO PÚBLICO, SOMOS PROFISSIONAIS LIBERAIS.
Como iniciar nesse ramo?
@@inesalves6709
A profissão de engenheiro tem todas as habilitações para fazer perícias tecnicas aplicando o conhecimento. Pode-se cadastrar na comarca da justiça de tua cidade e de cidades vizinhas, não superando um raio de 250km de tua residência, pois torna-se inviavel financeiramente (custos maiores que o retorno).
@@edersonjlaquistapasse1658no caso não precisa ter engenharia, pode-se ter outro curso? Somente graduação ou técnico?
Curso Superior de graduação em engenharia ou arquitetura.
Falta oportunidade de trabalho pra começar na engenharia. Pouquíssimas vagas exigindo muito e pagando baixíssimos salários.
E um ponto interessante!
verdade não basta 5 anos de estudo vc tem, ingles curso técnico na área experiencia
O excesso de engenheiros em formação e o pouco investimento em infraestrutura, tecnologia e inovação é o motivo pelo grande desemprego para engenheiros
Voltei a acompnhar o canal, uma muito perceptível foi a edição, parabéns a melhora.
Muito obrigado! Buscando sempre
Melhorar
Amei as explicações vou começar a faculdade de engenharia aos 41 anos de idade
Não precisa nem comentar falou exatamente a real, agora quem não acredita vai continuar batendo cabeça ótimas palavras do rapaz é exatamente isso 👏👏👏👏👏👏👏👏
Muito obrigado!!
Sobre as qualificações eu concordo que tenha que ser um curso técnico porém, o que eu mais vejo acontecendo é pessoas se formando e indo fazer mestrado. Sou formada em engenharia química e a MAIORIA do pessoal que estudou comigo já entrou no mestrado direto, o que é muito estranho porque as pessoas que fizeram nem querem ser acadêmicas ou estão no mestrado por "falta de opção no mercado". Técnico eu acho que vale mais a pena. Mestrado eu acho uma perda de tempo para quem não quer lecionar ou ser pesquisador. O mercado exige mais experiência prática do que teórica na minha opinião.
Simples, as pessoas querem alguma fonte de renda, nem q seja uma bolsa lá no mestrado, qnd terminar vão tentar um doutorado até... ter q encarar o desemprego... eu optei pela pós graduação lato sensu, é bem + voltado p/ o mercado d trabalho mas aí tem outro problema, como ter experiência sem oportunidades? Até pra conseguir um estágio (de graça) eu fiquei 3 semestres procurando! Eu não recomendo engenharia a ninguém, já perdi as contas d quantos anos venho repetindo isso.
@@JoilsonTrip250 concordo com vc o mercado tá bem difícil. Eu acho que depende da engenharia. No Brasil, engenharia agronômica e áreas ligadas à tecnologia, como engenharia da computação e engenharia de software, acredito que tem mais demandas de mercado. Já para outras não vejo muita vantagem … além disso também acho injusta a indicação, o famoso “quem indica”, que dá zero oportunidade para quem está iniciando na carreira.
Eu estava pesquisando vagas sobre auxiliar de eletricista. Contudo,todas as vagas pedem experiência como técnico para ser.Assim,como uma pessoa que não tem curso técnico de 2 anos pode ser auxiliar de eletricista???
Seria uma boa,pois ganha experiência na área.
Em março vou começar cursar faculdade na área da saúde. Sobre alimentação. Área da saúde sempre vai estar em alta.
Saúde é uma área que não dá passos pra trás... Praticamente imune as crises e recessões.
Parabéns pelo seu trabalho 👏
Muitíssimo obrigado 👏🏼👏🏼
Penso que não há a necessidade de experiência no mercado de trabalho, uma vez que na faculdade de engenharia já se estuda a necessidade do mercado. Essa estória de um engenheiro aceitar trabalhar como um cargo de técnico é o que as empresas querem para ter um engenheiro no valor de um técnico.
Quanto a necessidade de fazer mais qualificação ainda é perda de tempo pois a faculdade serve para isso do contrário tem algum problema na faculdade.
O que aconteceu é que proliferou um monte de curso de baixa qualidade permitindo que qualquer pessoa possa ter um registro de engenheiro, tipo comprar diploma, e depois com os apadrinhamentos politicos se engajar no mercado e quando precisar realmente de engenharia, corre atrás de um engenheiro de verdade para contrá-lo lo5r algumas horas de trabalho.
Isso prejudica a empresa , o profissional de engenharia e o desenvolvimento do país. O prejuízo para a empresa é quanto a perda de produtividade e inovação que um profissional de engenharia entrega a ela. O prejuízo para o profissional é a dificuldade de contratação uma vez que o mercado ficou cheio de supostos engenheiros com registro e aceitando qualquer trocado para que uma empresa satisfaça suas necessidades legais e o prejuízo para o país é que vemos obras inacabadas, com valores astronômicos gastos e dessa forma não temos produtos e serviços inovadores para a nossa sociedade afetanfo toda a cadeia de empregos como está a situação atual.
Lembrando que engnheiro de verdade foi treinado para resolver problemas e se está desempregado sem renda, saberá encontrarar a melhor solução para a situação.
Vc não notou que os youtubers fazem isso pra te vender curso....pode olhar que na descrição do vídeo que ele tem o link de um curso.... é esse o fato.
Eu acho que o pensamento seu não condiz com a realidade, eu pensava assim na faculdade e quando comecei a trabalhar eu quebrei a cara. O que vc estuda na faculdade pouco se aplica no mercado de trabalho, então eles vão te cobrar experiência sim.
@@abotoadura Se você fez uma péssima faculdade sim. Mas o que encontramos no mercado após a faculdade é amadorismo.
@@joeldooliveira , cara , eu fiz uma faculdade que era top e hoje eu sou até concursado na engenharia. Não digo que a faculdade foi inutil, tive sucesso na profissão e consegui passar em um concurso anos mais tarde. Só que eu me formei em uma época que engenharia estava voando. E quando ajudava o pessoal a recrutar tinhamos uma única questão. Era uma vaga com milhares de currículos com experiência, gente que perdeu o emprego mas que estava voltando. Também percebi que a exigência de conhecimentos em inglês e excel é mais importante, muitas vezes, que a própria faculdade. O problema do Brasil é que aqui é muito voltado pra área de montagem e manutenção, enquanto a função principal do engenheiro é ser projetista, geralmente esses projetos vem de fora. Antes o mercado estava aquecido em uma espécie de bolha porque o governo bancava os projetos, lei de conteúdo local, as empresas ganhavam mais se tivessem mais gente empregada pois justificava o custo do projeto. A partir do momento que ocorreu a quebradeira da lava jato a bolha implodiu e temos o que vemos hoje.
@@abotoadura Porque gambiarra é mais barato. Por que tem tantos prédios caindo e pegando fogo?
Está acontecendo com o ensino superior o que já ocorrera com o ensino médio. Depois que qualquer um pode obter um diploma de ensino médio, este passou a não valer quase nada.
O erro é que tem engenheiro trabalhando como analista e fazendo o serviço de engenheiro. Ele mesmo desvaloriza a profissão e cura uma crise
A maioria dos engenheiros vão trabalhar no mercado financeiro e alguns abrem uma starta up.
Sou encanador e estou querendo fazer faculdade de engenharia civil❤❤ com 19 anos de idade.
Poderia falar sobre os cursos de Engenharia de Biossistemas, Engenharia de Materias, Engenharia Naval, Engenharia De produção, Engenharia de Alimentos, Engenharia Aeroespacial. Grata desde já
Eu quero fazer engenharia Agrícola e Ambiental, porém moro no Rio de Janeiro, tenho medo de não ter mercado para fazer estágios durante o curso.
Ótimo Vídeo Obrigado!
A galera tem que começar empresas menores pra dar início a carreira ou, procurar programas de trainee. Vejo muita gente já querendo atacar as vagas de gigantes da indústria mas essas ja tem processos estabelecidos e procuram profissionais altamente capacitados.
Nem cargos mais baixos, estou conseguindo. 😂😂😂😂😂😂
Então vai estudar e se qualificar mais!
Não e bem assim que não há emprego para tanto engenheiro, ele tocou num ponto clave que é a decadência na qualidade do ensino, nenhuma empresa vai querer investir uns 3 ou 4 milhões num projeto especial na mão de um recém formado sem um mínimo de experiência. Eu no particular estudo engenharia mecânica, sou técnico formado e atuo na área industrial há mais de 15 anos e meu objetivo de formação superior não é necessariamente atuar como engenheiro, mas sim em alguma área de supervisão, a final, tudo vai mudando e a área industrial também vai ficando cada vez mais exigente.
pretendo fazer engenharia de software enquanto vou me qualificando através de alguns cursos, principalmente o inglês. pensava em fazer um tecnologo antes por não ter nenhuma experiência mas quero adiantar o processo 😅
não faça engenharia de software!!!! se for fazer faça analise e desenvolvimento de sistemas é menos tempos, mais barato o curso e pro mercado de trabalho vale a mesma coisa!!!!!!!!
Motivo... muitos engenheiros de universidade de esquina formado, péssimos profissionais
A partir do governo FHC, abriu-se muitas faculdades particulares e hoje há muito mais profissionais do que vagas.
E bom fazer eletrotécnica e eletrônica e depois cursar engenharia elétrica? Tô pensando em fazer isso.
E um caminho bem interessante
Sim..Vale a pena. Vc vai entrar no mercado de trabalho rápido como técnico e adquirir experiência, conheço gente fazendo o contrário, tem Engenharia e voltou fazer o técnico ..
Melhor caminho. As disciplinas iniciais é só matemática quase nada relacionado a Elétrica.
Esse mercado só existe para quem é parente de empresário. Quem não tem influência, não consegue nada.
Já sou técnico a muitos anos, já vi colega entrar prá trabalhar como técnico, recém formado no curso superior, e achar que precisava sentar atrás da mesinha e mandar 😂😂só por motivo do curso superior, isso não funciona assim, primeiro o cara precisa conhecer quem está do lado, e saber que escola é uma coisa, trampo é outro 😂😂😂. Também tenho curso superior e continuo estudando engenharia, coisa no campo de trabalho é totalmente diferente😂😂😂😂😂
o problema não e achar que vc vai achar que o diploma e suficiente, vc vê uma vaga de assistente exingindo formação de eng na area e foda
A maioria dos engenheiros que eu conheço estão trabalhando de motorista de Uber e de entregador no Ifood. Ficar 5 anos em um curso superior se estressando para quando se formar ser motorista ou entregador de app não vale a pena. Engenheiria morreu no Brasil há muitas décadas.
E você trabalha com o que? E formado no que?
@ Eu sou, formado em Med veterinária. Trabalho na área e estou fazendo a minha segunda pós-graduação.
@@viniciussilva6579 Engenheiro com boa formação, dificilmente fica desempregado.
@@ToninhoNunesms engenheiro trabalha no Uber. Hj em dia só médico que não fica desempregado..
Esta estória de experiência e que é melhor contratar engenheiros com experiência porque estes cometem menos erros é falso. Porque todos os concursos públicos de prefeituras municipais, da Força Aérea Basileira, da Marinha do Brasil e do Exército, dos tribunais de justiça, da Petrobras, da Eletrobrás, da Vale, do IBAMA, do INPE e etc para vagas de engenheiros não exigem nada de experiência dos engenheiros, pagam tudo acima de R$10000,00,R$ 15000 e até mais de R$20000 por mês eu já vi concurso público oferecendo nos seus Editais e mesmo assim não vejo notícias de corrência de erros cometidos por engenheiros que trabalham nestes locais ou erros cometidos por engenheiros servidores públicos. Sendo que como é servidor público a responsabilidade é bem maior que na iniciativa privada porque lida com o "bem público" de Aristóteles.
A barragem de Brumadinho que era da Vale se rompeu porque os superiores pediram para o engenheiro fazer o projeto da contensão sendo a montante ao invés de ser a jusante porque era mais barato, embora mais perigoso, mas foi porque a empresa pediu não por incompetência do engenheiro.
Ola amigo. Entao pq muitos editais de concurso publico dão pontuação extra para coisas como DOUTORADO que e um nivel de conhecimento acima de quem tem APENAS graduação?
@ Eu estou falando que exigir experiência de engenheiro recém formado é errado e não que dá pontuação extra em concurso para quem tem doutorado é errado.
Pq Doutorado é conhecimento! Mas nem doutorado e nem mestrado vale muito para se destacar no mercado de engenharia hoje em dia. Ele querem experiência profissional, o que não vale nada pra concurso pq, nesse caso, o interesse é pelo conhecimento técnico (que eu acho mais justo). Acho que a melhor forma de se blindar contra o desemprego na engenharia é procurar fazer os melhores estágios possíveis, nem que isso implique em estender a graduação.
@@marlitonsantos8570Os cursos precisam ser vendidos! Este é o foco do vídeo!
O problema é isso tem muita gente no mundo. E na entrevista vc tem que mentir se vc falar que tem uma asma eles não te contratam.....se vc falar que seu pai é diabético ... não te contratam....
Chega!, vou fazer o vestibular de Medicina! , cansei de tanta humilhação. Com esse curso nem técnico você vira mais.
Eu faço engenharia na USP, para a turma aqui está dando muito certo a área de engenharia, eu mesmo ja recebi diversas oportunidades de trabalho, mas ainda falta bastante para eu terminar o curso
Tenho uma opiniao , eu acredito que o mercado esta assim devido a grande quantidade de pessoas se formando na area sem o minimo conhecimento basico . Muitas faculdades facilitam a formação de alunos substituindo provas por trabalhos acadêmicos, que muitas vezes nem é o estudante que faz , alem disso a falta de um.filtro criado pelo crea e a total negligência desse órgão, so contribui para o total avacalhamento da área.
O maior problema não é falta de trabalho, o cara na faculdade aprende a resolver problemas e pesquisar, más na maioria dos alunos, acham que irão acabar a faculdade, pegar diploma, e sentar atrás da mesa e mandar. Isso é prá quem já é técnico e sabe resolver, se o cara só estudou, o cara não conhece procedimentos do trabalho, estudar é uma coisa, trabalhar é outra, más se cara tiver um bom padrinho, ai a coisa muda 😂😂😂😂falo com experiência de mercado. Engenharia no meu ver,é um dos melhores cursos, más precisa ter foco,e direção, caso contrário, só vai ficar fazendo cálculos no papel, e virar professor de matemática. Más a realidade do dia-a -dia é totalmente diferente. Más defendo.Estudante na maioria, não sabe usar a arma do conhecimento para aplicar no dia a dia. Simples assim. Lamento. 😂😂😂😂😂
no norte de minas tem muitas vagas para o pessoal de eng eletrica
Boaaaa
Bom dia!
Cara, eu queria te fazer uma pergunta fora do escopo do vídeo. Sou técnico eme dificações e decidi fazer tec em eletrotécnica, mas, não tem cursos presenciais mais e muito menos a prática, aqui na cidade mesmo, temos o SENAi, porém, aulas somente aos sábados das 13 até às 17 e nem sempre é focada na prática. O que você recomenda fazer? Tem alguma dica?
O senai e uma boa. Vale a pena
@ mesmo sendo quase 100% EAD? Porque assim, EAD por EAD a gente tem outras mais baratas. no caso, o Senai seria pelo nome?
@brunomagalhaes6257 senai seria pelas auls praticas.
E TOTALMENTE diferente vc fazer totalmente ead e ter aulas praticas no final de semana.
Acredito que não faz tanto sentido o que comentou sobre TI, pois o que mais vejo são pessoas com nenhuma formação, ou qualquer faculdade/cursinho EAD pois na área as formações tem peso quase nulo na maior parte dos cargos, eu mesmo comecei a trabalhar sem ao menos ter feito qualquer curso, e o curso técnico geralmente tem muito mais qualidade de ensino do que as faculdades de TI ao menos aqui em Salvador-BA
Algumas verdades foram ditas, no entanto, por experiência própria, esqueçam salários acima de R$ 10.000 na área. Enquanto ainda tiver um excesso de profissionais, vagas com esse tipo de salário são altamente concorridas e muito escassas.
Pagando bem no Brasil, só concurso público FEDERAL. O problema é que esses são poucas vagas para milhões de inscritos.
Quanto você considera ganhar bem?
@ Acima de 50 mil por mês, começa a viver bem, antes disso é pobre ou classe média
*O IDEAL É ESTAGIAR EM POUCOS MESES DEPOIS DE ENTRAR NO CURSO DE ENGENHARIA, PRINCIPALMENTE SE FOR DE SOFTWARE, QUE É O QUE PRETENDO FAZER)?*
Se vc conseguir ajuda mt
não faça engenharia de software!!!! se for fazer faça analise e desenvolvimento de sistemas é menos tempos, mais barato o curso e pro mercado de trabalho vale a mesma coisa!!!!!!!!
@@natanaelsilva1004 *QUEM DISSE EM "PAGAR"? EU VOU FAZER VESTIBULAR PARA O ANO QUE VEM, TANTO O ENEM QUANTO DE UM INSTITUTO FEDERAL PARA CONCORRER A UMA BOLSA, NESSE CASO, A EN. DE SOFTWARE AINDA SERIA VIÁVEL?*
@@robolendoumlivro8839 Cara, não vai pela a ideia de qualquer um na internet. O mercado de Eng. de Sotfware é amplo e promissor, referente ao que ele disse de ''analise de sistema e desenvolvimento vale o mesmo'', seria igual a dizer que tecnólogo é a mesma coisa que a faculdade completa. Você, como, engenheiro de Sotfware, vai poder atuar nessa área de desenvolvimento do sistema enquanto faz faculdade com um estágio. Depois disso, você vai estudar para saber mais do que a área que ele disse apresenta. Sugiro pesquisar bastante para ver se quer isso e se profissionalizar nesses 5 anos de faculdade enquanto o pessoal só faz faculdade, procura cursos (até mesmo de maneira auto didata) para melhorar seu currículo e faça bastante estágios para adquirir experiência.
Estou fazendo engenharia mecânica, tô no 2° semestre e já consegui um estágio numa pequena empresa de automação. Mas fico muito triste quando as pessoas falam que depois do curso o cara fica desempregado, por esse motivo as vezes dá vontade de desistir do curso. Queria saber sua opinião
Sempre vai ter pessoas falando coisas negativas. Se vc for desistir por conta disso nunca vai fazer nada.
O resto vc ve no video
E Engenharias é um curso que nem tem concurso público,raramente a pessoa vê pra Eng cívil, quanto mais as outras!
PIB tá na mão do agro, engenheiro não sabe plantar arroz nem dirigir trator, Brasil tem uma economia agrária, isso significa que a indústria fica depreciada pro governo valorizar o que pesa mais (o que dá mais dinheiro) que é justamente o agronegócio, quer emprego? plante batatas e viva ao monopólio dos latifundiários 😂😂😂
Eu tenho uma dúvida,estou fazendo eletricista predial depois de terminar esse curso é melhor cursa Engenharia elétrica ou técnico eletrotécnico ?
Ou eu faço jovem aprendiz para pegar experiência daí eu posso cursa técnico eletrotécnico e depois engenheira elétrica qual é a melhor sequência de cursos ?
Se vc fez eletricista predial e trabalhar um pouco, se quiser ja pode ir ora eng eletrica. Logico q fazer eletrotécnica nao seria ruim
@ obrigado.
Contabilidade ou engenharia? E qual engenharia?
Ai vc pergunta em quem o engenheiro votou pra deputado e senador e ele responde que votou num pastor ou fazendeiro. Quem está carregando o PIB é o agro e isso é pessimo . Agropecuária não gera empregos. Quem gera é a indústria. Mas o enquanto no congresso existir negacionista da ciência é impossível indústrias se sentirem atraídas pelo Brasil.
O que aconteceu com o mercado sexual não tem homem CHAD e rico para todas as mulheres com um paralelo ao mercado de engenharia não tem vaga com salários auto para todos os formados somente 1% essa é a red pill do mercado de trabalho.
Sucesso no brasil: aeroporto, medicina ou concurso
Video top!!
Carra eu posso usar a nota do enem do ano passado para tentar uma vaga 100% no proximo prouni do inicio do ano?
A princípio sim
@ Em relaçao a bolsa 100% o único criterio é a nota mesmo ou tem que receber uma determinada renda máxima e tal ?
@EmBuscadeDeus726 tem os criterios de renda
Eu msm sou um Engenheiro que não consegue mais voltar para a área. Sai fora dessa área galera.
E fiz pós graduação também tá
Falou ai no vídeo de experiência, e eu tenho experiência sim. Mas não consigo mais voltar para área.
Tive praticamente q apelar para conseguir um emprego.
Qual engenharia você fez amigo ?
@@douglascarvalho9470 Engenharia de Produção na Estácio e Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos FGV.
Empresas. No Brasil faltam empresas. Isso é óbvio.
CLT, burocracia, tributação, mercado fechadíssimo, socialista, corporativista sindicalista.
Resumindo:"O GOVERNO abriu a porteira para o POVÃO, Muito trabalhador para poucas vagas, pensa, MÃO DE OBRA BARATA!!!
Curso é só medicina o resto é ilusão
Vamos todos ser medicos! Vai dar certo! Confia
@ Mais no fundo da sua consciência você sabe que o Brasil não dar valor para Engenheiro, seja ele civil, mecânico ou eletricista, eu sou estudante de medicina e sei disso, você deve saber disso melhor que eu, pois a maioria dos Engenheiro que conheço só reclamam e não demonstra ter sucesso algum na Engenharia pois estão desempregado, não se iluda, mais achar médicos desempregado é muito difícil o que podemos dizer que é o contrário da Engenharia.
@@nilsonj.marambaia Concordo com você. Também conheço vários engenheiros que reclamam; a maioria deles está trabalhando como motorista no Uber ou entregador no iFood. A engenharia no Brasil já está morta há muitos anos, pois há muito tempo os salários na área são ruins. Todo lugar oferece curso de engenharia. Sinceramente, não vale a pena passar 4 ou 5 anos em um curso para acabar trabalhando como motorista de Uber ou entregador no iFood. É uma perda de tempo, apenas os iludidos cursam engenharia no Brasil.
@@nilsonj.marambaiaNão vou querer ser atendido por pessoas como você, fazem medicina exclusivamente pelo dinheiro, vai decepcionar muito quando descobrir que não é só isso.
Lei da oferta e demanda , aqui em Brasília se vc oferecer 5.000 a um médico por 40h semanais não acha ninguém , agora experimenta oferecer o msm para qualquer outro profissional de nível superior , qualquer um msm seja advogado, enfermeiro, engenheiro, psicólogo, professor, farmacêutico vai chover de currículo.
As respostas do video mostram o despreparo e a falta de conhecimento da realidade nacional desta categoria ( e de outras tambem ) a depender dessa gente vão continuar com as migalhas do mercado de trabalho e não vão se dar conta do que lhes espera no futuro ! Haja UBER !
Verdadeiro desserviço esse vídeo !!!! Papo de qualificação 😂😂😂😂
Claro, amigo. Fica ai sem estudar! Vai dar certo. Hahahahaha
Nao e atoa que o QI medio do brasileiro e inferior a de um primata
"Diproma" hoje em dia até cachorro tem, a saída é virar estelionatário, coach ou pastor.