Eu acho que Robério é descendente da volante, ele rastreia todos os rastros dos cangaceiros. Muito bom seu trabalho porque você vai e mostra que a história é verídica. Você está fazendo um trabalho de um verdadeiro arqueólogo é um resgate da nossa história, das nossas raízes e da nossa cultura nosso Brasil é cheio de História pra contar e precisamos de pessoas assim como você pra nos trazer à tona nossos tesouros históricos que cada vez mais nos faz enriquecer de conhecimento. Parabéns. Esse canal é dez.
Sabe porque esse cemitério é tão alto no monte e cheio de árvores ? Na época em 1836 após ganhar a concessão do governo provincial, para então só assim poder batizar os cemitérios, tinha que ser local alto e arborizado, para evitar a sujeira "mundana" era a antiga fazenda São Gonçalo, apenas escravos e indigentes eram enterrados ao ar livre, os que eram consideramos cidadãos eram enterrados dentro das igrejas, isso significa sinal de prestígio, tipo como se ficasse mais próximo de Deus, mas na época às novas noções de saúde pública negaram também por questão de higiene, em seu lançamento em 1836 mais de 4 mil pessoas lideradas por irmandades religiosas foram para protestar, em 1840 a santa casa passa a ser dona cemitério campo santo, ano em que comprou a fazenda São Gonçalo, nesse mesmo período já tinha grande confiança por parte da população baiana e passaram a fazer sepultamento a céu aberto, o primeiro sepultamento foi em 1844, e o cemitério campo santo é uma necrópole, parece um museu a céu aberto de santos...e é o mais antigo de Salvador BA e Brasil inclusive, e o maior do norte, nordeste e centro oeste do Brasil.
Programa muito bom, sempre bom aprender sobre o cangaço com trata o tema com seiedade e responsabilidade com a verdade dos fatos. O CNL faz isso e muito bem.
Muito mal educado os dois funcionários do cemitério que Robério foi pedir informações...quase não respondiam... parabéns Robério pelo seu extinto de farejar a nossa cultura e nos trazer informações nesse belíssimo canal
Robério NÃO ha nada de bom que o Cangaço tenha feito? Qual motivo que Lampião entrou no cangaço meu pai contava muitas estorias de de ,lampião como heroi .
Roberio, é muito estranho o fato de vc não conseguir escutar as "vozes". Elas se apresentam bem nitidas, bastante audíveis. Meu PC tem uma placa de som OFF-BOARD, com som 5.1 canais. Coloquei o som para ser reproduzido num HOME THEATHER e o resultado foi IMPRESSIONANTE! Reproduzí o trecho da gravação para vários familiares e TODOS ficaram bastante impressionados. Quando falei "do quê" se tratava, ficaram assustados. A voz FEMININA começa aos 26:14 e a voz MASCULINA começa aos 26:23. Uma boa MESA DE SOM consegue "isolar" as vozes e possibilitará estudá-las melhor
Fico impressionado de ver a distância q cangaceiros e volantes percorriam a pé, sob o sol, com sede, com fome. Ler nos livros é uma coisa, mas ver nos teus vídeos é outra.
Isso é saúde. Não eram sedentários e praticavam o jejum intermitente de hj em dia. Hj a gente vê pessoas que não caminham nem pra ir no mercadinho do lado e se intopem de comida achando que o corpo precisa disso. O jejum acreditem ou não, qd se torna já estilo d vida, traz grandes benefícios e nada de fraqueza, pelo contrário, muita disposição. O problema todo aí era a sede né?!
Parabéns Robério por mas está vídeo muito top ...nossa como é bom relembrar um passado não tão longe mas de grande importância pra todos os nordestinos mesmo que muitos não gostem dos ocorridos....Robério a vó da minha filha mas velha conheceu lampião quando ela era pequena e o seu pai era coiteiro de lampião ele chegou até a ganhar um rifle 44 de lampião e até a uns 10 a12 anos atrás eles ainda tinham ele
Otima materia. Sou brasileira mas mora a muitos anos aqui na Europa. Quando me reuno com meus amigos sempre traduzo suas materias para eles conhecerem a historia do cangaço no Brasil. Parabéns inovador . Quando eu for passear no Brasil vou procurar todos esses livros que vc menciona. Obrigada.
Rapaz, já gostava do assunto cangaço, mas depois que comecei a ver seus vídeos, virei estudioso (meia boca)sobre o assunto. Os vídeos, mesmo sendo curtos, têm muita informação e a gente fica se imaginando nesses cenários
Acho o seu canal muito interativo é uma fonte da cultura popular. Lampião é o maior ícone do folclore do nordeste inteiro, bem como é conhecido no Brasil inteiro. Todo mundo respeita cabra macho.
@@augustomundombe829 Capitão? esse foi um título que ele mesmo deu pra ele, aquele covarde maldito está queimando no inferno junto com a sua trup do mal
A cada programa , independente do do assunto , sinto-me viajando no tempo e aprendendo cada vez mais !! isso aqui é Cultura , é Brasil . Parabéns a todos os envolvidos nesta grande produção!!!!
Eu acredito que a menina ia voltando de onde estavam os cangaceiros, a dona da casa não iria dar um descuido desse, de manda a criança levar suprimentos com a volante na redondeza. Parabéns pelo seu trabalho. 👏👏👏👏
Gente que vozes são essas , da para ouvir nitidamente. Parabéns pelo canal. Totalmente apaixonada por todos os documentários . Parabéns mais uma vez Robério .
Sem dúvida é muita dedicação, ao que faz garimpar informações e correr atras,trazendo a tona os fatos ocorrido na história. Muito bom um grande abraço.
cara,sem palavras pra definir o cangaço na literatura,comecei vendo um vídeo,depois outro e outro,me escrevi e então não parei mais. informação cultural e histórica de altíssimo nível,parabéns.
foi, você é culpado kkkk até viajo em um jogo de mundo aberto tipo GTA5 só que do cangaço, com esses gráficos que nós temos hoje e todas essas paisagens da caatinga ficaria top né?rsrsrsrs
Me lembro que até o ano 2000, mais ou menos, tinha uma menção ou era os próprios túmulo de lampião e Maria bonita. Isso logo na entrada do cemitério a esquerda assim que vc entrava tava lá escrito bem grande "aqui está enterrado os corpos de Lampião e Maria bonita ". A Quinta dos Lázaros lembra a minha infância! Ja era fan, e agora sou super fan do canal.
Meu amigo tá show essa busca pela cultura do cangaço pena o poder público não conservar nossa história quê é tão bonita que bom quê tem vocês para nós mostra vocês estão dê parabéns pelo programa show estou curtindo muito 👏👏👏👏👏👏
Robério, Você é um pesquisador incansável. Não desiste mesmo! Persistência! Uma das suas qualidades. Ainda bem, pois nos trouxe mais informações importantes sobre essa história. Obrigada!😚 🌴🌵☉❤ 11/20
Cara eu passaria o dia todo assistindo seus vídeos sobre o cangaço, parabéns pele seu trabalho, tanto conhecimento que você trás pra nós, cara da pra ver sua paixão pela história você transmite essa paixão pra gente, parabéns meu amigo espero um dia poder conhecer pessoalmente. Um abraço 🙌👏👏👏
Tu encostasse a câmera perto das portas de mármore onde tem escrito os nomes dos cangaceiros,e deu pra ouvir:aii Zé sereno por favor! Como se tivesse algo dentro e falando realmente. Por ser voz feminina,pode ser Maria. Os sentimentos de dor e sofrimento continuam com o tempo.
Parabéns pelo trabalho adoro nossa historia e acho muito interessante a forma como você Robério conduz os videos muito bom mais uma vez parabéns e cara quis vozes foram essas ai kkkk forte abraço.
Olha campanha na epoca de Jesus os Herodes crucificavam as pessoas algo que nao deveria Na epica de Lampiao cortavam as cabeças das pessoas que tambem nao podiam Se essa atitude nao estar no contexto da vida Se fizeram essa desgraça algo existia de errado na vida no meio Neri
Boa noite meu amigo Roberio nota dez esse programa muito rico de detalhes o documentário a história contada d começo ao fim somente mesmo um grande historiador como vc para fazer com tanta riqueza de detalhes um verdadeiro mestre grande abraço
As Cabeças é Macabro mas faz parte da História e das sangrentas batalhas, imagino o medo de quem morava em fazendas e não era coronel pq pelo visto lampião tinha muitos amigos de alta patente.
Sangue frio pra tamanhas crueldades dos cangaceiros e volantes TB. O povo do nordeste já é corajoso por nascença e antigamente com aquele ditado olho por olho, dente por dente, ai q a coragem era maior ainda.
Parabéns meu Amigo Robério Santos. Gostei da História do sargento Deluz, no cemitério de São Francisco, no Sergipe!! Voçê cada vez mais me surpreendendo com histórias do cangaço na Literatura.
Além do homem falando: "meu irmão está em meu sangue", tem a voz de uma mulher chorando dizendo que "ai meu Deus, meu sangue tá saindo todo, e pessoas zombando.
Não fala nada de irmão. Provavelmente a pessoa estava fazendo exame de sangue e entrou em desespero. tanto que os caras fala: Ele morre só de ver o sangue
"Um dia chegou no bando Em busca de proteção Um mal-encarado "rapaiz" Lampião o batizou Com o nome de "Calais" Pois tinha para o cangaço Muitos bonitos sinais."
Boa noite família do cangaço na literatura. É muito difícil mostrar a história do cangaço, até porque aconteceu em pontos diferentes deste Nordeste imenso. Só você com muitas dificuldades, dedicação e muito comprometimento, para nós levar até onde os fatos aconteceram. Eita histórias doloridas do cangaço, mas que se tornam fascinantes quando bem contadas por um historiador, que aos pouco vai se tornando um gênio da literatura. Simplesmente por contar a verdade 💖. PARABÉNS.
Obrigado Robério você vai e leva agente junto, é isso que gosto ver o local onde aconteceu o fato, nos também fica emocionados quando é mostrado o lugar.
26:11 (uma voz diz) '...morre na hora..." (outra voz) '...ele morre vendo o sangue..." (outra voz, possivelmente da do que foi decapitado)'...Ai meu Deus, ai... deram meu sangue todo...ai, ai tá saindo tudo... (gargalhadas e outra voz) "...ele morre só de ver o sangue..." SINISTRO. Algo semelhante acontece neste vídeo 4:36 ua-cam.com/video/JQAc3nergIo/v-deo.html
@@ocangaconaliteratura Assistindo novamente observei também em 24:26 "...Oi soldado (ou seu braço) foi você num é?...", e em 26:54 um sussurro bem arrepiante.
Não reparou que o cemitério está em obras, eles passaram por um andaime, tem operários de macacão, vários, parados olhando a gravação. alguém já viu peão de obra trabalhar quietinho? Provavelmente alguém perto fez alguma gracinha :)
Robério, você é um cabra atinhado viu? kkkkkkkk... "Cabra bom, paidégua!", como dizia meu saudoso Avô, Seu Cuíca (Francisco Ferreira Patu. As vezes ele nos contava sobre a passagem de Lampião aqui por Barbalha-CE, rumo a nossa vizinha Juazeiro do Norte-CE. Dizia ele, que era um corre-corre, todo mundo fechando as portas e janelas. Os mais curiosos ficavam observando pelas fendas das portas/janelas ou por cima dos muros. kkkkk... Era um tremendo furdunço! kkkkk... Deveria ser uma mescla de medo com curiosidade. Adrenalina natural e pura na veia! kkkkkkkkkk... Grande Abraço a vc (Robério Santos), Nininho e todos que ajudam de alguma forma o Cangaço na Literatura. Vlw!!!
Vozes escutadas com o fone:
24:35 - Eu tô sozinha, oh! (mulher)
24:56 - Eita! (mulher) Hahahahahahahahaha! (homem)
26:14 - Aí! Meu Deus! Aí! Tirou o meu sangue todo! (mulher)
26:18 - Aí! Aí! Tá saindo tudo! Tá saindo tudo! (bicha)
26:22 - Meu irmão está em meu sangue! (homem)
26:54 - Quieta! (homem)
Assistindo novamente esse vídeo em 2023, só agora pude confirmar as vozes. Inacreditável!
Cara nada demais,isso é um áudio acredito q encima desse outro,com gente brincando em um grupo de amigos
😳
Meu povo, essas vozes são daqueles funcionários lá atrás, estavam com brincadeira porque viram que estavam filmando
Parabéns pelo trabalho histórico Professor Robério e por não deixar nossa história morrer Saudações do Sertão do RN São João do Sabugi RN🤠
Preciso beber da fonte que Robério bebeu! Que conhecimento e amor pela história 👏👏
Eu acho que Robério é descendente da volante, ele rastreia todos os rastros dos cangaceiros. Muito bom seu trabalho porque você vai e mostra que a história é verídica. Você está fazendo um trabalho de um verdadeiro arqueólogo é um resgate da nossa história, das nossas raízes e da nossa cultura nosso Brasil é cheio de História pra contar e precisamos de pessoas assim como você pra nos trazer à tona nossos tesouros históricos que cada vez mais nos faz enriquecer de conhecimento. Parabéns. Esse canal é dez.
Realmente,é parente de Baltazar tem até um vídeo no canal sobre Baltazar e Zé Sereno
😂😂😂😂😂
Da vontade de morar no Nordeste só por causa da história tão rica e tão bem contada, tenho parentes em Aguada ( Sergipe).
O Nordeste inteiro é rico de histórias. Amo esse estado....
EU SOU PAULISTANA,VIÚVA DE UM PERNAMBUCANO.SOU APAIXONADA POR TUDO SOBRE O TEMPO DO CANGACO.NUNCA VI UM TRABALHO COMO O DESSE MENINO . PARABÉNS
Meu canal preferido sobre cangaço, sempre uso como referência e indico quando falo do assunto, professor o seu trabalho é incrível.
Sabe porque esse cemitério é tão alto no monte e cheio de árvores ? Na época em 1836 após ganhar a concessão do governo provincial, para então só assim poder batizar os cemitérios, tinha que ser local alto e arborizado, para evitar a sujeira "mundana" era a antiga fazenda São Gonçalo, apenas escravos e indigentes eram enterrados ao ar livre, os que eram consideramos cidadãos eram enterrados dentro das igrejas, isso significa sinal de prestígio, tipo como se ficasse mais próximo de Deus, mas na época às novas noções de saúde pública negaram também por questão de higiene, em seu lançamento em 1836 mais de 4 mil pessoas lideradas por irmandades religiosas foram para protestar, em 1840 a santa casa passa a ser dona cemitério campo santo, ano em que comprou a fazenda São Gonçalo, nesse mesmo período já tinha grande confiança por parte da população baiana e passaram a fazer sepultamento a céu aberto, o primeiro sepultamento foi em 1844, e o cemitério campo santo é uma necrópole, parece um museu a céu aberto de santos...e é o mais antigo de Salvador BA e Brasil inclusive, e o maior do norte, nordeste e centro oeste do Brasil.
Sempre que dá eu visito, existe até um circuito cultural para visitação pública as obras de artes centenárias...
Calais não sumiu. Ele foi Morto no Cangaço
Ter um canal que resgata um momento histórico assim é uma dádiva nesse mundo da Internet
Programa muito bom, sempre bom aprender sobre o cangaço com trata o tema com seiedade e responsabilidade com a verdade dos fatos. O CNL faz isso e muito bem.
Com quem* trata - Com seriedade* e responsabilidade. (Correções)
Muito mal educado os dois funcionários do cemitério que Robério foi pedir informações...quase não respondiam... parabéns Robério pelo seu extinto de farejar a nossa cultura e nos trazer informações nesse belíssimo canal
Laura Laura Eram fantasmas disfarçado de funcionários eram todos cangaceiros kkkkkkkkkkkkkkkkkkk aff kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Robério NÃO ha nada de bom que o Cangaço tenha feito? Qual motivo que Lampião entrou no cangaço meu pai contava muitas estorias de de ,lampião como heroi .
Hoje tambem ha cagaceiros muitos vivos
@@adalgizaoliveira5003 Porque Policia matou seu pai, por isso entrou no Cangaço por vingança.
@@dv3633 meu pai morreu de morye natural fazem trinta anos.
Professor herói das cantigas nordestinas da história do cangaço muito o brigado professor Robério santos cabra maçho sim senhor
Valeu
26:13 "Aí meu Deus,pare saiu meu sangue todo pare,Zé Sereno por favor [gargalhadas]"
kkkkk não é possível que vc acha que isso foi fastasma
@@zeusrott6584 E se achar,qual o problema?
@@GustavoGomes-sx7cv o problema é que vc é um Ze mané kkk
@@zeusrott6584 foi sim
Robério Santos, algumas coisas que sei da época do cangaço agradeço a vc. Sucesso sempre Deus abençoe sempre sua caminhada.
Roberio, é muito estranho o fato de vc não conseguir escutar as "vozes". Elas se apresentam bem nitidas, bastante audíveis. Meu PC tem uma placa de som OFF-BOARD, com som 5.1 canais. Coloquei o som para ser reproduzido num HOME THEATHER e o resultado foi IMPRESSIONANTE! Reproduzí o trecho da gravação para vários familiares e TODOS ficaram bastante impressionados. Quando falei "do quê" se tratava, ficaram assustados. A voz FEMININA começa aos 26:14 e a voz MASCULINA começa aos 26:23. Uma boa MESA DE SOM consegue "isolar" as vozes e possibilitará estudá-las melhor
Uma história mais fascinante que a outra! Parabéns pelo trabalho 😊
Robério essas suas visitas aos locais históricos faz a gente viajar no tempo. Simplesmente sensacional.
Esta é a ideia :)
parabens .gato.grande reportagem no cemiterio .canal sem mentiras.canal verdade.amei o vidio.mas um otimo traballio obg.tiazinha de sertaozinho sp
A volante de Ze Rufino jogava duro!
Sem palavras. A historia em Cores vivas. Dá o like. E tenho dito.
Fico impressionado de ver a distância q cangaceiros e volantes percorriam a pé, sob o sol, com sede, com fome. Ler nos livros é uma coisa, mas ver nos teus vídeos é outra.
Isso é saúde. Não eram sedentários e praticavam o jejum intermitente de hj em dia.
Hj a gente vê pessoas que não caminham nem pra ir no mercadinho do lado e se intopem de comida achando que o corpo precisa disso.
O jejum acreditem ou não, qd se torna já estilo d vida, traz grandes benefícios e nada de fraqueza, pelo contrário, muita disposição.
O problema todo aí era a sede né?!
@@helenmoreira5582 é vdd, aquele pessoal andava muito e isso gera saúde.
como é teu jejum!?
Show de documentário 👏🏾👏🏾👏🏾
Parabéns Robério por mas está vídeo muito top ...nossa como é bom relembrar um passado não tão longe mas de grande importância pra todos os nordestinos mesmo que muitos não gostem dos ocorridos....Robério a vó da minha filha mas velha conheceu lampião quando ela era pequena e o seu pai era coiteiro de lampião ele chegou até a ganhar um rifle 44 de lampião e até a uns 10 a12 anos atrás eles ainda tinham ele
Que sensacional, imprescindível esse tipo de conteúdo para nós.
Otima materia. Sou brasileira mas mora a muitos anos aqui na Europa. Quando me reuno com meus amigos sempre traduzo suas materias para eles conhecerem a historia do cangaço no Brasil. Parabéns inovador . Quando eu for passear no Brasil vou procurar todos esses livros que vc menciona. Obrigada.
No Mercado Livre e no Estante Virtual você encontra muitos deles.
Rapaz, já gostava do assunto cangaço, mas depois que comecei a ver seus vídeos, virei estudioso (meia boca)sobre o assunto. Os vídeos, mesmo sendo curtos, têm muita informação e a gente fica se imaginando nesses cenários
Este de 30 minutos vc n tem noção o trabalho que deu fazer. Tudo do próprio bolso
Acho o seu canal muito interativo é uma fonte da cultura popular. Lampião é o maior ícone do folclore do nordeste inteiro, bem como é conhecido no Brasil inteiro. Todo mundo respeita cabra macho.
Obrigado, amigo.
VIVA O cabra Macho justiceiro e guerreiro Capitao Virgulino Lampiao!!!!!
cabra macho o Caralho, foi um covarde maldito.
@@augustomundombe829 Capitão? esse foi um título que ele mesmo deu pra ele, aquele covarde maldito está queimando no inferno junto com a sua trup do mal
Muito interessante e Roberio faz isso com tanto respeito e dedicação....indo atras....contando detalhes...enfim....uma viagem na historia
A cada programa , independente do do assunto , sinto-me viajando no tempo e aprendendo cada vez mais !!
isso aqui é Cultura , é Brasil . Parabéns a todos os envolvidos nesta grande produção!!!!
Da uma emoção ver a busca dos túmulos kkkkkk e melhor ainda quando encontra
programa maravilhoso sobre o combate da lagoa do lino, e a descoberta ferrenha dos túmulos, muito bom!!
Revendo. Um dos melhores programas.
Obrigado amiga
Fantástico, como eu curto as paisagens e lugares que vc mostra, parabéns pela reportagem , e pelo esforço para mostrar tudo isso a nós,
Muito esforço
Robério parabéns pelo seu belíssimo trabalho, histórias fascinantes. A história do nosso nordeste é rica
Já é um dos meus programas preferidos
Foi o meu favorito
Deus abençoe o seu trabalho cabra bom q Deus derrame sorte de bênçãos pra ty e sua família 🤗🤗
EXCELENTE DOCUMENTÁRIO!
Excelente documentário parabéns
No minuto 26:23 tem uma voz dizendo, meu irmão esta em meu sangue, e outras vozes também.
Eu ouvi só depois na edição
Eu entendi a voz feminina dizer( pare pare tá levando meu sangue todo)
Foi sinistro, mas eu nem me importo mais :)
Deve ser aquele funcionários lá atrás
Eu ouvi dizer alguma coisa sobre " meu doce de côco" kkkk
Eu gosto destas histórias ,sou neto de nordestinos por isso gosto muito dessas histórias legal.
Eu acredito que a menina ia voltando de onde estavam os cangaceiros, a dona da casa não iria dar um descuido desse, de manda a criança levar suprimentos com a volante na redondeza. Parabéns pelo seu trabalho. 👏👏👏👏
Mas talvez uma criança estivesse "isenta" de qualquer suspeita..
Gente que vozes são essas , da para ouvir nitidamente. Parabéns pelo canal. Totalmente apaixonada por todos os documentários . Parabéns mais uma vez Robério .
Muinto bom adorei parabéns
Muito bom muito legal essa reportagem valeu...
Sem dúvida é muita dedicação, ao que faz garimpar informações e correr atras,trazendo a tona os fatos ocorrido na história. Muito bom um grande abraço.
Obrigado
cara,sem palavras pra definir o cangaço na literatura,comecei vendo um vídeo,depois outro e outro,me escrevi e então não parei mais. informação cultural e histórica de altíssimo nível,parabéns.
Viciou kkk
foi, você é culpado kkkk até viajo em um jogo de mundo aberto tipo GTA5 só que do cangaço, com esses gráficos que nós temos hoje e todas essas paisagens da caatinga ficaria top né?rsrsrsrs
Sensacional.
Excelente trabalho.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏
GANGACO NA LITERATURA.
NÃO TEM PARA NINGUÉM.
EU LEIO E ASSISTO OS VÍDEOS. TEM HORA QUE SAIO DA REALIDADE,PARECE QUE ESTOU LÁ. MARAVILHOSO.
Parabéns Robério por mais essa maravilhosa reportagem
Me lembro que até o ano 2000, mais ou menos, tinha uma menção ou era os próprios túmulo de lampião e Maria bonita. Isso logo na entrada do cemitério a esquerda assim que vc entrava tava lá escrito bem grande "aqui está enterrado os corpos de Lampião e Maria bonita ". A Quinta dos Lázaros lembra a minha infância! Ja era fan, e agora sou super fan do canal.
Valeu ADRIANA
parabens Roberio maravilha esse trabalho
O cangaço na literatura é show!!!! Só você mesmo Robério para nós trazer algo tão rico. Emocionante!!!
O Zé Rufino é cabra macho,tinha medo d nada não homi.Ele é a cara do Nivaldo um antigo namorado,bjs Robério e Nininho...
Gisele Lima Mau gosto da porra kkkkkk Era melhor dizer que o Azulão era mais bonito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
👏👏👏👏👏 D + não tem como,ver a história de perto, pura emoção! Parabéns professor mais uma história vista, e sentida!
Obrigado
Parabéns Robério muito bom mesmo !!!
Vocês tem o melhor conteúdo sobre a história do cangaço. E isso com uma forma singular de apresentação. Parabéns!!
Ótimo video parabéns pelo trabalho 👏👏👏👏
Meu amigo tá show essa busca pela cultura do cangaço pena o poder público não conservar nossa história quê é tão bonita que bom quê tem vocês para nós mostra vocês estão dê parabéns pelo programa show estou curtindo muito 👏👏👏👏👏👏
máquina do tempo existe. Se chama cangaço na literatura.
Boa definição
É isso, perfeito.
@@ocangaconaliteratura A menina ñ levava água e sim algum refresco, talvez até de umbu.🤠
Robério,
Você é um pesquisador incansável. Não desiste mesmo!
Persistência! Uma das suas qualidades. Ainda bem, pois nos trouxe mais informações importantes sobre essa história. Obrigada!😚
🌴🌵☉❤
11/20
Deveria fzr parceria c agência de viagens e montar pequenas excursões culturais. Ia ser top 💯❤️
As agências já fazem
Cara eu passaria o dia todo assistindo seus vídeos sobre o cangaço, parabéns pele seu trabalho, tanto conhecimento que você trás pra nós, cara da pra ver sua paixão pela história você transmite essa paixão pra gente, parabéns meu amigo espero um dia poder conhecer pessoalmente. Um abraço 🙌👏👏👏
Valeu Robério mais um belo trabalho #144 parabéns
👏👏👏👏👏
Melhor canal de cangaço com certeza
E chamego bom. Valeu Robério, isso é história.
EXCELENTE, EXCELENTE, EXCELENTE!!!
Tu encostasse a câmera perto das portas de mármore onde tem escrito os nomes dos cangaceiros,e deu pra ouvir:aii Zé sereno por favor!
Como se tivesse algo dentro e falando realmente.
Por ser voz feminina,pode ser Maria.
Os sentimentos de dor e sofrimento continuam com o tempo.
Meu Deus EU estou lendo os comentários e estou pensando que é brincadeira ou zombaria mas tou vendo q é sério né q Deus tenha misericórdias deles 😔😔😔
Esse canal é incrível, quanto conhecimento ! É muito bom ter a oportunidade de aprender cada vez mais a história do nosso Nordeste ! 🌵🏜
E diretamente dos lugares
Canal bom da gota! Valeu Robério!
Que bom que vc é persistente. Parabéns.
Parabéns pelo trabalho adoro nossa historia e acho muito interessante a forma como você Robério conduz os videos muito bom mais uma vez parabéns e cara quis vozes foram essas ai kkkk forte abraço.
Vozes do além
Eu acho um dos melhores programas ate agora.
Muis um video maravilhoso
Olha campanha na epoca de Jesus os Herodes crucificavam as pessoas algo que nao deveria Na epica de Lampiao cortavam as cabeças das pessoas que tambem nao podiam Se essa atitude nao estar no contexto da vida Se fizeram essa desgraça algo existia de errado na vida no meio Neri
Sem o UA-cam o mundo não existia parabéns yotub o melhor canal da internet
Num tem jeito não, Robério roda, roda e finda em algum semiterio procurando o túmulo de alguém kkkkk. Um abraço!
Boa noite meu amigo Roberio nota dez esse programa muito rico de detalhes o documentário a história contada d começo ao fim somente mesmo um grande historiador como vc para fazer com tanta riqueza de detalhes um verdadeiro mestre grande abraço
As Cabeças é Macabro mas faz parte da História e das sangrentas batalhas, imagino o medo de quem morava em fazendas e não era coronel pq pelo visto lampião tinha muitos amigos de alta patente.
Sangue frio pra tamanhas crueldades dos cangaceiros e volantes TB. O povo do nordeste já é corajoso por nascença e antigamente com aquele ditado olho por olho, dente por dente, ai q a coragem era maior ainda.
Parabéns meu Amigo Robério Santos. Gostei da História do sargento Deluz, no cemitério de São Francisco, no Sergipe!! Voçê cada vez mais me surpreendendo com histórias do cangaço na Literatura.
Zé Rufino, verdadeiro herói do sertão.
Ze Macaco foi sim covarde~ e verdadeiro Bandido TERRORISTA com CAUDA de Satanas~ Cade o TUMULO do Ze Macaco? kkkkkk
sei já faz 2 anos do seu comentário, porém concordo plenamente !
Beleza de documentário Grande Robério , estáo de parabéns.
Sensacional meu amigo parabéns bela matéria.
A conclusão que cheguei,é que são os trabalhadores do cemitério, estão conversando tipo brincando falando alto.
meu dia foi Rui assisti esse vídeo tudo melhorou obrigado Robério.
PARABÉNS AMIGO ROBÉRIO EXELENTE MATÉRIA. ROBÉRIO ESCUTE NO UA-cam A MÚSICA PRECE A PADIM CIÇO QUEM CANTA É O SAUDOSO AGEPÊ FIQUE COM DEUS
Assistindo em setembro de 2024. Robério, ainda continua a desvendar o cangaço? 86 anos depois.
Sim
Além do homem falando: "meu irmão está em meu sangue", tem a voz de uma mulher chorando dizendo que "ai meu Deus, meu sangue tá saindo todo, e pessoas zombando.
Creio que eram de pessoas conversando lá perto.
Não fala nada de irmão.
Provavelmente a pessoa estava fazendo exame de sangue e entrou em desespero.
tanto que os caras fala: Ele morre só de ver o sangue
Excelente trabalho in loquo de resgate histórico do cangaço, é muito importante e prazeroso vivenciar a história. parabéns!
"Um dia chegou no bando
Em busca de proteção
Um mal-encarado "rapaiz"
Lampião o batizou
Com o nome de "Calais"
Pois tinha para o cangaço
Muitos bonitos sinais."
Legal Roberio Parabéns essa odisséia para nos mostrar o túmulo desses cangaceiros obrigado por isso Abraço Tavares
Levou uma peitada do portão kkk passa rapà kk
Kkkkkkk
Mas parabéns excelente trabalho amigo lhe admiro muito continue assim
Boa noite família do cangaço na literatura. É muito difícil mostrar a história do cangaço, até porque aconteceu em pontos diferentes deste Nordeste imenso. Só você com muitas dificuldades, dedicação e muito comprometimento, para nós levar até onde os fatos aconteceram. Eita histórias doloridas do cangaço, mas que se tornam fascinantes quando bem contadas por um historiador, que aos pouco vai se tornando um gênio da literatura. Simplesmente por contar a verdade 💖. PARABÉNS.
Valeu amigo
A 10 anos atras eu conheci em jeremuabo uma senhora q disia ser parente de maria bonita acho q era neta de maria bonita
Ué, lampião e M. Bonita tiveram filhos?
cara muito bom. vc é um verdadeiro caçador d cagaceiro. belicimo trabalho. abraço
Esse cemitério é sinistro.so você mesmo pra andar num lugar desses!!
Obrigado Robério você vai e leva agente junto, é isso que gosto ver o local onde aconteceu o fato, nos também fica emocionados quando é mostrado o lugar.
Eu fico muito emocionado quando acho também
Rapaz, da para escutar as vozes com nitidez... "Aí meu Deus, tá saindo meu sangue todo" Situação cabulosa...
Você e um contador de estórias posso dizer dos bons
Estou namorando ela! más ela nem sabe ainda, kkkkkkkkkkkkkkk quando ela saber ela termina kkkkkkkkkkkkk
Bom demais todos os dias vejo o canal
26:11 (uma voz diz) '...morre na hora..." (outra voz) '...ele morre vendo o sangue..." (outra voz, possivelmente da do que foi decapitado)'...Ai meu Deus, ai... deram meu sangue todo...ai, ai tá saindo tudo... (gargalhadas e outra voz) "...ele morre só de ver o sangue..." SINISTRO. Algo semelhante acontece neste vídeo 4:36 ua-cam.com/video/JQAc3nergIo/v-deo.html
Muito sinistro, não ouvimos lá
@@ocangaconaliteratura Assistindo novamente observei também em 24:26 "...Oi soldado (ou seu braço) foi você num é?...", e em 26:54 um sussurro bem arrepiante.
kkkkk
Bizarro
Não reparou que o cemitério está em obras, eles passaram por um andaime, tem operários de macacão, vários, parados olhando a gravação. alguém já viu peão de obra trabalhar quietinho? Provavelmente alguém perto fez alguma gracinha :)
Robério, você é um cabra atinhado viu? kkkkkkkk... "Cabra bom, paidégua!", como dizia meu saudoso Avô, Seu Cuíca (Francisco Ferreira Patu. As vezes ele nos contava sobre a passagem de Lampião aqui por Barbalha-CE, rumo a nossa vizinha Juazeiro do Norte-CE. Dizia ele, que era um corre-corre, todo mundo fechando as portas e janelas. Os mais curiosos ficavam observando pelas fendas das portas/janelas ou por cima dos muros. kkkkk... Era um tremendo furdunço! kkkkk... Deveria ser uma mescla de medo com curiosidade. Adrenalina natural e pura na veia! kkkkkkkkkk... Grande Abraço a vc (Robério Santos), Nininho e todos que ajudam de alguma forma o Cangaço na Literatura. Vlw!!!
Obrigado amigo