É preciso fazer o resgate.

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 21 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 6

  • @Fatima-zf2mj
    @Fatima-zf2mj 10 місяців тому

    Amo sua sapiência e generosidade ao nos informar.
    Gratidão Pai !
    kolofé

  • @deniseventura4537
    @deniseventura4537 10 місяців тому

    Belas palavras 👏👏👏

  • @MChristinaguim
    @MChristinaguim 10 місяців тому +1

    Sua benção! Uma das minhas grandes tristezas é ver autores brancos banidos dos saberes do Candomblé. Se o berço da humanidade é o continente africano, então todos nós de lá descendemos. 😔

    • @babalorisaraimundotayracan8094
      @babalorisaraimundotayracan8094  10 місяців тому +1

      Exatamente, mas é preciso ter cuidado, pois alguns trazem uma "branquitude" imposta. quando no candomblé o que é importante é a nossa filosofia preta, africana, muitos não percebem, e por isso, não vivem o verdadeiro candomblé.

  • @luzianequeirozperrini1706
    @luzianequeirozperrini1706 10 місяців тому

    Boa Noite PAI ! O senhor tem razao.Salve os nossos pretos e as nossas pretas tantas doçuras guardadas nesta almas tao silmples e tenaz.
    Sim o senhor tem razao.Particularmente que o problema maior é uma questao de classe social quando se é preto e tem dinheiro tudo se aceita e quando o branco tem problema vai no pai de santo,e tem casa rica que eu como branca e pobre nao entra.
    Na verdade minha maior riqueza foi ter vivido minha infancia com gente de candomblé, era natural comer comida de cosme, subir no muro par olhar os orixas dançar na casa de santo, como sou rica de sentir o bom coraçao de xango.
    A força dos orixas agente vê, isso nao se engana.O candomblé nunca vai morrer,mesmos se os pais de santo brancos querem pegar o candomble como se fosse algo deles,nao é.
    O verdadeiro AXe vem do negro sofrido, abusado, desta dor da historia que da tristeza de admitir tantos erros, como se todos nao fossem terminar no mesmo buraco.
    Consciência, estima, respeito, direito de ser como nos somos, quando agente ama, agente vê o outro por dentro.
    Nao tem preço uma amizade, é um grande tesouro.
    Viva os Orixas, o candoblé autentico : obrigado nossos queridos pretos, minha madrinha é uma preta linda! Obrigado Pai Raimundo por ser uma pessoa como o senhor é.Aceite meu grande abraço.Pai ontem nevou aqui,agora esta 0°.Um abraço e boa noite luziane-Liège Belgique .Que xango abençoe o senhor!