PADRE JULINHO EXPLICA EM DETALHES COMO SURGE A FIGURA PAPAL DA IGREJA CATÓLICA

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 4 лют 2025

КОМЕНТАРІ • 20

  • @andersystem1
    @andersystem1 2 дні тому +2

    Sou católico e fico muito orgulhoso de assistir conteúdos assim. Viva Jesus!

  • @EDR871
    @EDR871 22 дні тому +12

    Importante explicação. Apesar de ser uma passagem registrada no Evangelho, comumente é negada ou tem o significado deturpado para que as pessoas não entendam, ou sejam levadas a uma série de interpretações errôneas, tudo para que sejam privados da Verdade. Quem se ocupar de conhecer e entender um pouco a respeito acaba se descobrindo católico.

  • @romulodejesus12
    @romulodejesus12 18 днів тому +6

    Brilhante esse Padre em suma explicação.

  • @gustavosouzacorrea6604
    @gustavosouzacorrea6604 11 днів тому +2

    O padre fez uma eisegese de Mateus 16:18... 😮

  • @gustavosouzacorrea6604
    @gustavosouzacorrea6604 11 днів тому +1

    No Concílio de Jerusalém, eles foram "consultar os apóstolos e os presbíteros de Jerusalém" (At 15:2 - Padre Mattos Soares). Os irmãos não foram procurar SOMENTE Pedro.

  • @amandasilva-xl4zg
    @amandasilva-xl4zg 7 годин тому +1

    A Pedra é Pedro, não a confissão de fé: O argumento protestante de que a "pedra" sobre a qual Cristo edifica sua Igreja é a confissão de Pedro e não Pedro em si mesmo é insustentável tanto biblicamente quanto historicamente. O próprio jogo de palavras no grego já desmonta essa alegação. No texto original, Jesus diz:
    "Tu és Pedro (Πέτρος - Pétros), e sobre esta pedra (πέτρα - pétra) edificarei minha Igreja." No aramaico, a língua que Jesus falava, as palavras usadas são Kepha e Kepha (Tu és Kepha e sobre esta Kepha edificarei minha Igreja), sem qualquer diferença. O próprio Jesus, portanto, está identificando Pedro como a pedra.
    O Novo Testamento confirma que Pedro tem um papel fundamental na liderança da Igreja. Em Lucas 22:31-32, Jesus diz a Pedro que ele deverá fortalecer os irmãos. Em João 21:15-17, Jesus ordena a Pedro que apascente suas ovelhas. A tradição cristã desde os primeiros séculos reconhece Pedro como o primeiro líder da Igreja de Cristo. Os Pais da Igreja testemunham isso claramente (Santo Agostinho, Orígenes, São João Crisóstomo, etc.).
    A Igreja tem Nome e Autoridade: é a Igreja Católica: O protestante afirma que a Igreja de Cristo não tem nome e é invisível. Isso é um erro absurdo. Jesus instituiu uma Igreja visível, com apóstolos, autoridade e sucessão apostólica. Mateus 18:17 deixa claro que a Igreja pode ser consultada e tem autoridade sobre os fiéis. Como poderia uma igreja “invisível” tomar decisões?
    A história comprova que a Igreja fundada por Cristo foi a Igreja Católica, pois desde os primeiros séculos os cristãos chamavam-se assim. Santo Inácio de Antioquia (ano 107 d.C.) já se referia à Igreja como "a Igreja Católica". O próprio Novo Testamento mostra que os apóstolos tinham autoridade para ensinar e corrigir doutrinas (Atos 15 - Concílio de Jerusalém). O conceito de uma Igreja “sem nome” ou “invisível” é uma invenção protestante sem base na Bíblia.
    O erro da Sola Scriptura: O protestante exalta a Bíblia como única autoridade para guiar a Igreja, mas esse conceito não é bíblico! A Bíblia nunca ensina a "Sola Scriptura". Pelo contrário, 2 Tessalonicenses 2:15 diz: "Portanto, irmãos, permanecei firmes e guardai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa." A Bíblia é um produto da Tradição da Igreja. Quem canonizou as Escrituras foi a Igreja Católica nos séculos IV e V. Sem a Igreja, os protestantes nem teriam uma Bíblia.
    A Reforma Protestante não trouxe progresso: ela fragmentou o cristianismo em milhares de denominações contraditórias. Isso não é fruto do Espírito Santo. O Poder das Chaves e a Autoridade de Pedro: O protestante tenta minimizar o poder das chaves dado a Pedro. No entanto, Jesus deu a Pedro um poder único: As “chaves do Reino dos Céus” são um símbolo de autoridade real (Isaías 22:22). Pedro recebe esse poder, e isso implica liderança e sucessão. O poder de “ligar e desligar” significa autoridade para tomar decisões doutrinárias e disciplinares na Igreja. Isso não foi dado a qualquer crente comum, mas a Pedro e seus sucessores.
    A Igreja primitiva sempre reconheceu essa autoridade. O próprio Pedro foi para Roma e morreu lá como bispo e líder da Igreja. Seus sucessores continuaram essa liderança, que permanece até hoje na figura do Papa.
    Portanto,
    O protestante distorce Mateus 16:18 e outros textos para negar a Igreja Católica, mas sua argumentação não se sustenta biblicamente, historicamente ou logicamente. A Pedra é Pedro, e Cristo edificou sua Igreja sobre ele. A Igreja tem nome, autoridade e visibilidade - é a Igreja Católica.
    Sola Scriptura é uma invenção protestante (Lutero) sem base bíblica.
    Pedro recebeu autoridade real e foi o primeiro líder da Igreja de Cristo. Por isso, a verdadeira Igreja de Cristo é aquela fundada sobre Pedro e seus sucessores: a Igreja Católica Apostólica Romana.

    • @eduardoboy793
      @eduardoboy793 17 хвилин тому

      Ñ houve reforma protestante, houve sim uma ruptura, um homem saiu da IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA e criou uma seita, dizendo, q iria criar à verdadeira " igreja ", e até hoje, estão criando essa verdadeira " IGREJA ", com mil denominações e pastores milagreiros à dar, " com pau"

  • @gustavosouzacorrea6604
    @gustavosouzacorrea6604 11 днів тому +1

    Este padre fez um monte de eisegese bíblica.

  • @mariaerliverasdecastro802
    @mariaerliverasdecastro802 8 днів тому +1

    A IGREJA CATÓLICA PRIMITIVA CONSERVADORA é a verdadeira Igreja de CRISTO.

  • @asaventurasdocasalvh
    @asaventurasdocasalvh 10 днів тому

    Se o Pedro foi o primeiro papa e o que ele falava não tinha erro , porque em gálatas 2, Paulo chamou a atenção de pedro falando que ele estava errado quando afastou-se dos não judeus, falando que Pedro era judeu vivia como não judeu , mais queria que os não judeu vivessem como judeu ( guardado a lei) .e mais uma Pedro não foi apóstolo em Roma, mais em Jerusalém...

    • @heltonmcoelho
      @heltonmcoelho 7 днів тому +1

      A figura humana do Papa pode sim cometer erros, como esse exemplo que você citou.
      Quando se trata de ex cathedra, ele não pode cometer erros.

  • @ildoborgesfernandes1283
    @ildoborgesfernandes1283 День тому

    A confissão de Pedro - Mateus 16.13-19
    “Tendo Jesus chegado às regiões de Cesaréia de Felipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Que dizem os homens ser o Filho do homem? Responderam eles: Uns dizem que é João, o Batista; outros, Elias; outros, Jeremias, ou algum dos profetas. Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou? Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus.”
    A igreja de Cristo, tem por base as palavras que Pedro dirigiu à Jesus: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo que haveria de vir ao mundo” Não tem fundamento a alegação de que aí Jesus teria fundado a igreja católica, fazendo de Pedro o primeiro papa. Não veio aqui para passar procuração ou franquia para qualquer outro. É evidente que ele não edificou a sua igreja sobre a pessoa de Pedro, mas sobre a sua importante confissão. Jesus é o cabeça, que através da ação do Espírito Santo governa e conduz a sua igreja no mundo, por intermédio da pregação do evangelho; Dando ênfase ao valor que atribui a palavra, “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” João 5.39 - Paulo deixa claro sobre a obra do Criador, quanto a predestinação: “Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” Romanos 8.29 - Tal irmandade persistirá até a Segunda Vinda do Senhor Jesus. Aí está a cristandade, sempre orientada pela palavra, a qual Jesus chama de tesouro, único capaz de nos trazer o verdadeiro enriquecimento. Não é à toa que a bíblia, além de ser o primeiro livro a ser impresso, é o mais antigo e o mais lido em todo o mundo. Todo progresso da Reforma Luterana, se deve, simplesmente, à pregação de tal palavra! Se perguntássemos aos membros de certas igrejas: A quem devemos confiar? Na igreja que fazes parte ou em Jesus Cristo. É uma encruzilhada vivida por aqueles que o Senhor os predestinou para virem a crer no evangelho, isto é, os seus eleitos. Lutar pela correta pregação do evangelho é uma das características herdadas da Reforma Luterana. Orar por bons pregadores deve ser o objeto das nossas ações!
    Voltando à resposta de Pedro: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” Então, Jesus é o verdadeiro Deus, é por esta razão que fazemos orações, pois, temos por verdade o que a escritura afirma a respeito de Deus, nele confiamos e nele esperamos plenamente! Esta é a resposta à pergunta do Catecismo, sobre o que é crer em Deus. - Em 1 João 4.2-3 o apóstolo nos aconselha: “Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo.” Não lhe parece uma boa orientação para os tempos de Redes Sociais, onde encontramos relatos de pessoas que viveram experiências de outro mundo? As tais de EQM, Experiência de Quase Morte. Difícil nos é não aceitar que estas pessoas se relacionaram com outros espíritos. O mal, consiste em que estes, não confessaram que Jesus veio em carne. Isto é, como está em 1 João 4.2, o que significa que Jesus Cristo veio ao mundo como um ser humano completo, com um corpo físico real. Para ser o nosso perfeito Salvador. Essa declaração (que Jesus veio em carne) é uma maneira de enfatizar que Jesus não era apenas um espírito ou uma figura divina intangível, então, para combater certas idéias erradas a respeito da pessoa de Jesus.
    As chaves que Jesus dá à Pedro é o poder conferido à sua igreja para perdoar os pecados aos que se arrependem ou retê-los aos que não se arrependem. Onde tiver dois ou três reunidos em meu nome aí estou eu no meio deles, disse Jesus. Lembrando que o perdão dos nossos pecados é o único modo para que possamos usufruir dos dons da nossa salvação. Como disse alguém: O cristão vive do perdão, sem o que o acesso ao Reino Celestial lhe estaria negado.
    Entretanto, a verdadeira igreja cristã não tem nome, é invisível a nós, miseráveis pecadores, só o Eterno consegue ver dentro do coração de cada um para saber se lá reina Jesus Cristo como Nosso Senhor e Salvador Nosso! - Amém!
    Bem-aventurado aquele que lê....... Apocalipse 1.3

  • @mariaerliverasdecastro802
    @mariaerliverasdecastro802 8 днів тому

    ENTÃO, EM 1972 JESUS SUSCITOU UM PROFETA PARA DEPOIS DA SAÍDA DE JOÃO PAULO II COMEÇARIA A LIBERTINAGEM.

  • @mariaerliverasdecastro802
    @mariaerliverasdecastro802 8 днів тому

    SÓ QUE O ÚLTIMO PAPA ESCOLHIDO POR DEUS FOI JOÃO PAULO II.

    • @romulo-cd9si
      @romulo-cd9si День тому

      Nesse caso vc é sedevacante e não pertence a igreja.

  • @mariaerliverasdecastro802
    @mariaerliverasdecastro802 8 днів тому

    BERGOGLIO NÃO É PAPA ESCOLHIDO POR JESUS. PEDRO I E PEDRO II AMBOS ESCOLHIDOS POR JESUS SEM CONCLAVE. ISSO NOS BASTA.

  • @gustavosouzacorrea6604
    @gustavosouzacorrea6604 11 днів тому

    O padre também não tem domínio do grego. Esta questão do amor em João 21:15-16, não tem sentido. Os termos ali querem dizer a mesma coisa