José Manuel Fernandes: "O problema da CP é ser uma empresa gerida pelo Estado"

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 жов 2024
  • Os trabalhadores da CP cumpriram esta segunda-feira um dia de greve, que se repete também na quarta-feira. Com o plano rodoviário a acumular atrasos, José Manuel Fernandes defende que o permanente mau funcionamento da CP está relacionado com "o facto de ser uma empresa gerida pelo Estado".
    Veja o programa completo em: www.youtube.co...
    Siga-nos em:
    Instagram: / observador
    Facebook: / observadorontime
    Twitter: / observadorpt
    UA-cam: / observadorpt
    Ou através do site: www.observador.pt

КОМЕНТАРІ • 15

  • @antoniocampos5154
    @antoniocampos5154 2 місяці тому +3

    O Pedro N.S. diz, mas a gente não acredita minimamente ,que nunca se fizeram tantos kilómetros de linhas férreas como as que se fizeram no mandato dele. A ignorância dos mentirosos é curta. No tempo de D. Carlos, fizeram-se mil e tal quilómetros de linhas de ferro, Até hoje 2024, ainda não houve quem batesse esse record num mandato.

  • @josealbertotanicas2129
    @josealbertotanicas2129 2 місяці тому +1

    Excelente esclarecimento sobre a administração da coisa pública, não do Estado, este não tem nada, é bom que se diga.

  • @JoseSilva-kg8sz
    @JoseSilva-kg8sz 2 місяці тому +1

    O que é o Estado? É um maná para privados. Quem manda no Estado são interesses privados. Esse é que é o mistério sr. Fernandes.

  • @toxictalks7061
    @toxictalks7061 2 місяці тому

    Hoje há comboios Porto-Lisboa com duas pessoas em duas ou três carruagens. Só falta ir vazio! Em vez de competirem com bilhetes muitos baratos de camioneta (várias vezes mais barato, cheias), preferem andar a passear as carruagens pelo país. O que está a dar são os contratos dos jogadores de futebol. Paguem porque merecem.

  • @fatimaleitao1339
    @fatimaleitao1339 2 місяці тому

    Quero esclarecer o sr. José Manuel Fernandes que a infraestrutura das linhas férreas é da responsabilidade da IP e não da CP, pelo que a catenária é da responsabilidade da IP, assim como gestão de tráfego, avisos sonoros, etc.

  • @nelsonlouresloures7735
    @nelsonlouresloures7735 2 місяці тому

    O problema é de ter linhas onde ninguém paga! Onde se agride trabalhadores, os comboios sempre parados por causa de vandalismo, só em grafitis a empresa gasta milhões de euros, feitos na maioria por gente de fora, ordenados miseráveis, trabalho duro e ainda assim com material circulante velho toda gente com menor ou maior dificuldade vai trabalhar todos os dias, a responsabilidade de fazer um reparação num comboio é diferente de reparar uma coisas qualquer, o seu carro por exemplo, estão em causa centenas de vidas dentro de um comboio! É complicado passar pelas greves, muitos fazem nas por oportunismo, mas a maioria é gente séria e trabalhadora que se esforça para dar as melhores condições dentro do que têm! O cheiro nauseabundo na linha de Sintra será também culpa dos trabalhadores!? Gostavam que com 10 anos de casa alguém entra se a ganhar o mesmo que você, sem saber apertar ou desapertar um parafuso, visto que um técnico de manutenção de qualidade não aceita o salário proposto!? Deiam o valor justo aos homens que trabalham dia e noite para poderem de forma " gratuita" ir para o trabalho!

  • @LeilaAntunes-e9p
    @LeilaAntunes-e9p 2 місяці тому

    Acho piada ao ataque aos serviços públicos, o bom, bom é o privado. Porque é que não comenta os 48 milhões de multa aplicada aos dois grupos de laboratórios privados por concertação de preços nos testes de covid e em todos os serviços prestados ao SNS?

  • @celiasilva2683
    @celiasilva2683 2 місяці тому

    O discurso dessa gente especuladora e sabotadora do Estado é sempre o mesmo. O Estado é culpado de montar / investir numa empresa para atender as necessidades da população. Depois vem o "mercado" com essa balela para comprar a empresa do Estado, demitir funcionário e piorar ainda mais o serviço!

  • @888LR
    @888LR 2 місяці тому

    A linha do Algarve então... Nem se fala! Mais parece do terceiro mundo. Os comboios regionais completamente caqueticos... Com horários que não servem a ninguém. Isto dura Há décadas! Não é surpresa nenhuma que o Chega tenha ganho nas últimas eleições....

  • @manuelpaiva5296
    @manuelpaiva5296 2 місяці тому

    Sr Fernandes isto é muito mais complexo do que aquilo que imaginas . Este país é governado por azeiteiros e nas empresas privadas azeiteiros são . E é muito fácil falar de barriga cheia . Ouvi dizer ainda agora que os salários dos trabalhadores qualificados das oficinas da CP era de 900 euros brutos claro . E agora diz-nos qual é o teu rendimento ao final do mês para a gente compreender a azeiteirisse que á em Portugal em todos os ramos .