Depois de 22 ano em uma igreja batista onde aprendi muito e agradeço a Deus por esse tempo fui batizado com O Espírito Santo e comecei a pronunciar uma língua diferente desde então sempre sou tomado pela presença do Espírito Santo de Deus fala essa maravilhosa idioma e me encho de alegria. Claro que depois do acontecendo fui convidado a sair da mesma igreja rsrsr. Antes do acontecimento mesmo debaixo de muitos estudos e ensinamentos e devoção a Deus sempre sentia que faltava algo mais na minha vida em minha alma.
O batismo com o Espírito Santo acontece no instante da conversão, não são duas experiências distintas, até porque não tem como alguém se dizer cristão e ao mesmo tempo falar que não tem o Espírito Santo. E o dom de línguas é falar em outros idiomas, aquelas palavras faladas no meio pentecostal não é o dom de línguas, inclusive existem estudos e pesquisas sobre isso que comprovam o que eu estou falando, pode pesquisar.
Ah muitos que estão dentro da igreja, mas não necessariamente são cristãos. Já vi tantos que apesar de estar todo domingo lá, bonitinho. Não ganharam verdadeiramente a cristo. Então, por mais que a pessoa esteja há 20 anos na igreja, ela pode só vir ganhar a cristo, VERDADEIRAMENTE, e praticar o seu evangelho após isso.
@@omega5335 ser habitacao do ES, e ser batizado no ES sao experiências distintas ate mesmo por que o batismo no ES é o revestimento de poder para sermos testemunhas de Cristo na terra. Lucas 24:49-53
@@oanunciadordoevangelhodecr438 Existe varias evidencias do batismo com ES, uma delas o falar em linguas. Mas o cristao pode ser sim batizado no ES, e nao falar em linguas. Tudo é feito pelo poder do ES, somos instrumentos revestidos pelo ES para anunciar as boas novas para que pecadores venha a se arrepender e a verdadeira mudança de natureza aconteça. Voce pode interpretar as linguas, manifestar o amor cristão genuino tambem visto em Atos 4, curar, ter a palavra de sabedoria etc… Mas isso nao é tema para um comentario e sim para horas e horas de estudo e oração. 🙏🏽 Deus abençoe
O correto desse debate, seria chamar um pentecostal e um carismático, e não um incrédulo e deselegante como o Pastor Isaque, a ponto de chamar os continuístas de hereges, e falar a asneira de que Paulo ironizou o falar em línguas, ao contrário dele, Paulo era espiritual e estava doutrinando a igreja no uso dos dons, jamais iria ironizar algo Tão sério que Deus delegou pra sua igreja.
Tenho orgulho de ser ovelha do Pr Paulo klawa. O Sr está de parabéns com sua condução no debate. Estou com o senhor , foi Jesus quem prometeu que alguns sinais seguiriam aos q crescem, um deles é: Falarão novas línguas. MC 16:17 Já acordei em plena madrugada falando elem línguas , sou de uma igreja pentecostal e não sou enganado por ninguém. Dons de línguas não é falso e sim uma realidade.
Poderia ser o próprio Jesus no debate que esse pastor se apegaria a 2 ou 3 versículos mal interpretados, e tamparia os ouvidos para ouvir o que o outro tem a dizer.
@@fathiareghalib3242 não amigo, nem sempre. O Subirá tem boa oratória e se expressa muito bem. Sabe quem também domina muito a palavra? Silas Malafaia. Mas este não topou um debate com o calvinista Granconato. As vezes o sujeito é bom de oratória e tem o dom da palavra, mas sabe que vai se enrolar em debates, sacou?
Pr. Isaac , já vi pessoas que nunca fizeram inglês falando inglês, eu mesma quando comecei a falar o dom de línguas eu falava espanhol , nunca aprendi falar espanhol ! após um tempo comecei a pedir o dom de línguas estranhas , pois queria falar o idioma do céu, dos anjos como a Bíblia fala. E então em um culto , Aleluia da tarde da benção, eu recebi , estava no último banco, pedindo a DEUS uma porta de emprego para meu esposo quando recebi! Falo dom de línguas variadas ! O dom existe !
Às vezes me preocupo com esse modo agressivo do Pr. Isaque dizer que o dom de línguas é falso, falsa doutrina, heresia. Espero que o Espírito Santo não se entristeça com ele e que um dia ele se arrependa dessas falas desesrespeitosas e incrédulas!
Concordo. Condenar absolutamente os dons de línguas, onde não temos nenhuma indicação de que este dom esteja "extinto". Os excessos e falsificações são inegáveis, mas será que vamos deixar de pregar ou louvar porque muitos falsificam a mensagem ou praticam um louvor anti bíblico? De forma nenhuma! Vamos utilizar as intruções da Palavra de Deus sobre o assunto, filtrar e diferenciar as ações legítimas das que não o são! A atitude do Pr. Issac, não está ligado ao texto bíblico, mas à tradição e linha de interpretação do calvinismo!
Está atribuição dele nada mais é do que blasfêmia. Outrossim afirmo que este homem não tem escrúpulos, então, isto leva-me a pensar: Será que o rebanho que ele conduz está verdadeiramente avivado e cheio da palavra? Ouso dizer que, não. Compreendo que ele não acredita, etc. Mas, não vejo cuidado advindo dele para com o rebanho. Sendo assim, tenho outro pensamento: O que o rebanho( se assim o posso chamar) dele tem transmitido para as demais pessoas? Vejo nele, como em quase todos( não generalizo) uma mente cauterizada. A ignorância é tamanha e tão grande/confiante que vejo nele ( de maneira indireta) defesa se um assunto que ele acredita ser doutrina. Oremos para que a igreja(corpo) seja cheia do conhecimento da palavra, do Espírito Santo e não seja enganada.
@@josijusts, exatamente. Sabemos que existem, sim, falsas línguas e outras mentiras. Mas, não posso pegar tudo e elevar tal afirmação ao ponto de descredibilizar.
Ele não acredita que o Dom de Línguas é falso, ele acredita q o dom é falar em outro idioma (inglês, chinês e etc...)como está em Atos . Diferente do dom de língua pentecostal de dizer palavras sem sentido nenhum em um transe emocional.
Esse dom usado nas igrejas evangélicas é falso mesmo! O pr só foi infeliz de dizer que os dons cessaram, mas o verdadeiro dom é o que Jesus prometeu aos crentes em Marcos 16, e qual foi este dom? O de "línguas estranhas"? Ou, o de falar "outras línguas"? Vejam que são terminologias diferentes, com significados diferentes! 1Coríntios 14:21 NAA [21] Na lei está escrito: “Falarei a este povo por meio de homens de outras línguas e por meio de lábios de outros povos, e nem assim me ouvirão, diz o Senhor.” Aqui o verdadeiro dom é o de línguas estrangeiras. Senão, o que significa: lábios de outros povos? Ou: "homens de outras línguas"? 1a cor 14:21 confiram! Examinem o capítulo todo, e vcs vão perceber que o apóstolo Paulo está justamente combatendo o falar algo que ninguém entende, não apoiando! Só das pessoas falarem coisas que ninguém entende, já é reprovado no capítulo 14! Confiram, vejam se estou forçando o texto?!
Quando você ouve um estrangeiro falar (americano falando inglês, por exemplo), você acha que ele está bêbado? Se você ouve um russo, turco, árabe falando, você em algum momento acha que estes estrangeiros estão bêbados? Eu acho que não ! Lembre-se que os habitantes de Jerusalém tinham o costume de receber judeus de várias regiões do mundo (Atos 2:5) por conta das festas, etc, portanto, os habitantes de Jerusalém estavam, de certo modo, acostumados a ouvir línguas estrangeiras em suas ruas. Então porque alguns estavam pressupondo que os que falavam em outras línguas estavam bêbados (Atos 2.13)? Pedro inclusive fala à multidão em Atos 2:15,16..."¹⁵ estes homens não estão bêbados, como vocês supõem. Ainda são nove horas da manhã! ¹⁶ Pelo contrário, isto é o que foi predito pelo profeta Joel..." Não seria uma manifestação sobrenatural a ponto de alguns que não entenderam acharem que os falantes estavam bêbados?
Tem como negar as línguas estranhas com base na única evidência bíblica, que é o de atos 2 pentecostes línguas idiomas. Não existe daí pra frente uma manifestação de línguas estáticas
Isso minha irmã. Jesus mesmo disse que os sinais acompanhariam os que crêem e as línguas estão no meio. Já não basta esses irmãos não crerem e agora se levantam pra combater o que não entendem e nem recebem por não acreditarem e por isso não recebem, querendo trazer divisão entre os incrédulos que é pior
Eu tive uma experiência, um irmão petencostal me perguntou se eu falava em linguas estranhas, eu disse que não por ser novo convertido e ele me julgou e disse que eu não tinha o espirito santo, então orei a Deus e pedi, se eu tinha o espírito dele que eu falasse em lingua e falei em hebraico no púlpito sem nunca estudar, então pra mim o falar em linguas é outros idiomas...
Eu fui visitar uma igreja pentecostal e levei minha cunhada comigo. A pregação era sobre o batismo no espírito santo. No final varias pessoas começaram a falar em línguas e a "desmaiar". Minha cunhada ficou tão impactada que ela nunca mais aceitou nenhum convite a ir nenhuma igreja evangélica, ou seja, eu vejo que o ato de falar em línguas ,mais afasta as pessoas de Cristo que levam a Ele.
Uma pessoa que ainda não aceitou a Cristo não tem consciência de seu próprios pecados e o que ela viu não foi o mover de Deus. No seu entender, ela viu bagunça e desordem. Eu acredito sim que o falar em línguas seja verdadeiro, mas ele deve ser feito no privado sem escandalizar a ninguém. Até porque a igreja deve ser um lugar para acolher aqueles que vêem conhecer a Cristo não causar escândalo e confusão
se é apenas sílabas eu quero ser cheio dessas sílabas,pois quando falo essas sílabas mim sinto forte quebrantado,mais forte menos merecedor do amor de Deus, louvado seja Deus por essas sílabas.
Amém irmão. São sílabas q indicam q vc está tão envolvido com o Espírito Santo que lhe faltam palavras pra expressar, é um estado de adoração mto bonito. Dito isso, não tem nada a ver com dom de línguas
Não duvido das suas experiências acredito gue vc ao falar essas línguas vc se sente muito mas forte não duvido disso agora se vc não tiver os frutos do espírito santo gue está lá em galatas 5 v 22 a 23 você pode até falar essas línguas mas não está de acordo com Gálatas 5 v 22 a 23 .Mas o fruto do espírito é amor alegria paz longanimidade benignidade fidelidade v 23 . Mansidão domínio próprio. Você percebeu gue nesses vs não existe o dom de línguas estranhas. Conheço alguns cristãos dessa linha pentecostal todos eles falam essas coisas estranhas mas as suas atitudes suas falas não condiz não estão de acordo com esses dois textos vc guer realmente ser batizado com o espírito santo peça a Deus para viver de acordo com Gálatas 5 v 22 a 23 aí sim vc estará com o espírito santo.
Sinto muito pastor Isaac demostra incredulidade e soberba pelo conhecimento fala do ano setenta como o tempo de encerrar o dom é muita pretensão não está na bíblia, podia provar mas não tem como né!
É isso mesmo. Eu sou batizado e falo em línguas. O que eu não entendo desse povo é que se eles duvidam tanto de algo que é sim bíblico. Por que eles simplesmente não oram a Deus pedindo que conceda esse dom para eles provarem se é verdade ou não.
@@feliperodrigues6091e também está escrito que nem todos falarão em línguas, tem que ter DOIS no máximo TRÊS, em sequência e tem que ter interpretação, não vejo isso em nenhuma igreja, o que vejo é 99% dos membros falando "línguas" e sem interpretar o que estão dizendo, é como se falar em línguas específico fosse uma obrigação para ser salvo, e os outros dos não contam não? Também está escrito que o espírito é o mesmo mas os doms são diferentes. Acredito que o dom de línguas seja em idiomas pois é para pregar sobre Jesus em todas as nações, agora quero ver alguém falando a língua dos pentecostais em outro país, não vai mudar nada, bem é isso minha opinião
@@matheuzzz8847 e onde eu disse que falar em línguas é critério para salvação? Na realidade nenhum dom é. Os dons são para edificação da igreja, mas não é requisito para salvação.
@@matheuzzz8847 Agora o dom de línguas não é só para pregar o evangelho, também é. Mas Paulo disse que quem fala em línguas edifica o espírito. Agora sobre a falta de ordem nos cultos já é algo que precisa de maturidade. Só que também tem que ver os extremos. Nem todo movimento é falta de ordem. Às vezes é só uma adoração a Deus como no caso de Davi e Mirian. Mas como eu disse tudo com ordem e decência.
Dom de línguas estranhas é bíblico , existe e é real. É pra uma pessoa que se diz teólogo distorcer, é porque não é espiritual, não tem experiência, e tbm interpleta conforme sua concuspiciencia porque não crê. . Só o Sr é Deus é preciso tomar muito cuidado pra não ser blasfemo.
Sou pentecostal. Penso diferente do pastor Batista. É um grande erro afirmar que o dom de línguas estranhas é falso só com base em atos 2. Existe dois tipos de falar em línguas concedido pelo Espírito Santo nas páginas neotestamentaria. O dom de línguas idiomáticas, que é visto em atos dois, ou seja, o indivíduo pelo Espírito Santo, proferi línguas tangíveis nunca falada. E o dom de línguas estranhas em 1 contínuos 14, ou seja, uma língua intangível ou seja, estranha, que só é falada a Deus. O dom de línguas estranhas é 100% Bíblico. Eu falo com propriedade bíblica e pessoal. Tenho o dom de línguas estranhas.
Uma pergunta, alguém já procurou saber dentro de toda a Palavra como que o Ap. Paulo e os leitores e ouvintes da carta de ICr entenderiam a expressão "língua estranha" se ela existisse no texto original escrito no Século I? Bons estudos e que possamos negar nosso próprio ego e nos ater ao verdadeiro Evangelho.
Eu orei Deus para o que aconteceu em atos 2 acontecer comigo e aconteceu pra Glória de Deus,o batismo com espírito santo traz a a capacidade de ter o dons de Deus por isso que muitas igrejas que tem o batismo com o Espírito Santo tem dons corintios 12-8,11,tudo para idificaçao para igreja
Paz irmaos. Deus me fez ver no versículo uma palavra que me chamou atenção e eu nunca ouvi ninguém falar sobre. Em atos cap. 2 verso 3 diz que essa língua é como de FOGO. Então não tem como ser natutal, é algo sobrenatural , diz ver.2 quem vem do ceu. As coisas do Deus soberado é tremendo. Mas eu entendo que precisa sim ter ordem confine Deus tbm ensina ❤
Bom dia! Que é sobrenatural é óbvio, só não é ilógico! Pois o texto é bem claro em dizer que as pessoas entendam eles falando nos próprios idiomas deles! Não há nada de "estranho" nisso, mas "estrangeiro" sim, e é justamente isso que é falado com 2a cor 14 Paulo está falando de uma língua "estrangeira" ²¹ Está escrito na lei: Por (gente de outras línguas), e por (lábios de etrangeiros), falarei a este povo; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor. 1 Coríntios 14:21 E vc for avaliar o capítulo 14 todo, o apóstolo está justamente combatendo o falar algo ininteligível, vc pode constatar isso numa leitura atentitiva do capítulo! E Jesus não prometeu que os que cressem nele falaria línguas estranhas, mas "outras línguas" é bem diferente! Marcos 16:17 NAA [17] Estes sinais acompanharão aqueles que creem: em meu nome, expulsarão demônios; (falarão novas línguas;) Se Ele tivesse dito que "falaria línguas estranhas" aí sim, mas até o termo: "estranho" é estranho à bíblia! Estude melhor pra que vc não corra o risco de ser enganado por um falso espírito! Amém ou não amém? Estudar mais não tira pedaço! Papai do Céu te abençoe sempre!
Pastor Isaac ou Isaque, não sei, fique tranquilo, se vc não quer falar em línguas estranhas, nunca vai falar, estará perdendo a oportunidade de orar a Deus de forma perfeita. 1Coríntios 14:2 "Quem fala em línguas estranhas fala a Deus e não às pessoas, pois ninguém o entende. Pelo poder do Espírito Santo ele diz verdades secretas."
O Espírito ouvindo o programa de hoje deve ter pedido Pai perdoa pois eles nao sabem o que falam. Fico impressionado como querem falar do poder do Espírito Santo sem nunca terem vivido . Infelizmente a muita brincadeira com os dons do Espírito Santo e a blasfêmia contra o Espírito Santo é atribuir o que ele nao fez ou restringir o que ele pode fazer.
O dom de línguas é real sim, só não é "estranho" pois não foi isso que Jesus prometeu! Marcos 16:17 NAA [17] Estes sinais acompanharão aqueles que creem: em meu nome, expulsarão demônios; (falarão novas línguas); A promessa é "novas línguas" não línguas estranhas" novos idiomas, dialetos, etc 1Coríntios 14:21 NAA [21] Na lei está escrito: “Falarei a este povo por meio de homens de (outras línguas) e por meio de (lábios de outros povos), e nem assim me ouvirão, diz o Senhor.” Esse é o verdadeiro dom de línguas na bíblia! A língua estranha é estranha até a bíblia! E a mesma é combatida no capítulo 14 de 1a cor todo! O falar algo que ninguém compreendia estava sendo combatido por Paulo, avaliem bem, como bons bereianos, e vcs verão isso!
Com certeza há pessoas falando em línguas e sendo edificadas. Porém, há muitas outras falando e destruindo a vida de outros irmãos com um falso evangelho. Então por prudência devemos seguir o que o Apóstolo Paulo ensinou, congregar onde predomina a ordem e decência.
Existem 2 batismos , das aguas pra salvação e reconhecimento dos seus pecados que traz o perdão , e o Espírito Santo que é revestimento , mudança , de vida , agir , pensar , falar , viver , transformação , mudança de rota , conversão , raramente quando alguém batiza nas aguas é batizado com Espírito Santo isso acontece, mais na maioria dos casos vem com tempo de vida cristã e umas das evidências é o dom de línguas ( não é dom de diversidade de línguas , é dom de línguas que glorifica a Deus , muitos lutam contra e não aceitam por algumas igrejas falsas banalizarem as linguas estranhas, mais existe sim quem glorifica a Deus em línguas estranhas , negar isso é mesma coisa que dizer que o Espírito Santo não tem poder para fazer nada , toda igreja necessita do Espírito Santo , revestimento , mudança de vida sem ele não podemos fazer nada , e ele se entristeçe quando a igreja abandona esse revestimento, por isso na igreja existe pessoas frias , apóstatas da fé , negam o agir do Espírito Santo e relutam contra ele , e sempre vivem suas vidas mesquinhas , hipócritas fariseus , duros , orgulhosos , soberbos , secos.
Leiam o Livro: "O falar em línguas, do pr Luciano Subirá". Tem outro também, "Os dons Espirituais" - Kenneth Hagin. O falar em linguas edifica si mesmo, o Cristão deve buscar esse dom. Obvio que existe, a palavra de Deus é clara: I Coríntios Cap. 14 | ARC 2 Porque o que fala língua estranha não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios. 4 O que fala língua estranha edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja. 5 E eu quero que todos vós faleis línguas estranhas; mas muito mais que profetizeis, porque o que profetiza é maior do que o que fala línguas estranhas, a não ser que também interprete, para que a igreja receba edificação. ❤❤ busquem a verdade bíblica, falar que quem tem o dom de linguas está enganado, está se enganando.
O Senhor distribui o dom a quem Ele quer e como quer para a edificação do crente. Não é ensinado e repetido como o movimento carismático católico faz. Se utilizam erroneamente ou inventam, aí são eles, os falsos profetas que terão de dar conta no grande dia!
Pr Isaac é sem educação, sentou de costas para o mediador e não olhava no rosto do Paulo. Parabéns Pr Paulo pela educação e pela defesa do seu ponto de vista do qual também creio.
Deus, pode fazer qualquer coisa. Ele, é Deus! Porém, em um debate sobre a palavra, não podemos ir além do que está escrito. Nossas opiniões, o que pensamos, deve ficar claro aos ouvintes, que são pensamentos pessoais e não palavras da Bíblia.
Engracado e que muito desses que nao creram no falar em linguas, acabaram sendo enchidos desse dom e comecaram a falar nas linguas estranhas, nas tais igrejas que nao acredita e acabaram sendo repreendidos a nao o fazer e os tais sairam das tais igrejas e foram pra igrejas das quais falar linguas. Nao creem ate serem cheios do espirito santo . Essas igrejas que nao aceitam tais dons, são como sepulcros, parecem que todos ali estao mortos.
Eu falo em línguas estranhas quando sinto pelo Espírito de falar e isso não é de Satanás, porque tenho a minha vida de retidão diante de Deus ,e sinto alegria no falar ,e como diz a Bíblia, aquele que fala em línguas, fala em misterioscom Deus é edifica a si mesmo ,mas não julgo quem não fala e nem quem fala ,pois pelos frutos conhecerei a pessoa
Lamentável e uma infelicidade falar que o dom de línguas é falso. De um jeito pejorativo. Alguns acham que só o que eles acham é verdade e o resto é mentiras e falsidades. E ainda falar que cessou no ano 70, qual a base Bíblica? Alguns denominações estão fazendo bagunça e inventando coisas sim, mas, julgar todas por algumas, creio que é errado.
Pr. Paulo parabéns por suas explicações, todas serenas, respeitosas e baseadas na Bíblia. Fui batizado no Espírito Santo com a evidência de falar em línguas, depois desse dia maravilhoso, o Senhor Deus capacitou-me (abriu os meus olhos espirituais) deu-me mais ousadia para pregar a sua palavra.
@@steniophellipe437 Ok, o mundo todo tá em uma eterna hipnose e auto sugestão e as experiências do mundo todo são iguais, me poupe viu! Tem pessoas que falam em línguas sem nunca ter tido contato com outras pessoas falando, isso não é particular do Brasil e nem dos EUA.
Desculpa irmão mas só vejo isso em igrejas pentecostais, nenhuma outra que eu frequentei não existe isso. Ainda nos constrange dizendo que se não fizermos o mesmo estamos com frieza espiritual, ou não estamos " dando lugar ao espírito". Eu sirvo a Deus com sinceridade de coração e o dia que eu disser algo assim sem sentido eu vou repreender com certeza.
@@estrangeirosnaterra759 Você precisa sair mais é estudar mais sobre isso. Evidente que haverá menos casos onde não se acredita, exemplo do próprio Jesus em Nazaré, que não fez muitos milagres. Mas se vc procurar a respeito disso, verá que tem adventista, presbiteriano, Batista que já passaram por essa experiência, dentro de suas próprias congregações ou orando em casa. Pastor Rosivaldo Araújo, um grande pastor Batista, foi expulso da sua igreja, pq no meio do culto foi recebeu o dom, a igreja dele era muito tradicional, nem Palmas se batia, isso na década de 70,80, assim como ele, existem inúmeros testemunhos, é só pesquisar. Você mesmo ouviu o testemunho do Pr. Paulo sobre o pai dele, 4 gerações que não criam e pregava contra o dom, vc acha que foi fácil esse mudar a sua forma de pensar e pelo menos orar pedindo?
@@paulomarcio228 Sabe quem é que critica quem fala em línguas ?? as mesmas pessoas que não são batizadas com Espírito Santo , e negam sua obra simples assim , em Atos 19 se vê bem claro que há diferença em batizar nas águas e batismo com Espírito Santo , quem não quer , são os apóstatas da fé que vivem dentro da igreja mais são crentes falsos e acomodados.
Pastor Isac representa a decadência causada pelo formalismo, toda igreja que se firmou nisso se perdeu, ou está definhando, graças a Deus, o movimento pentecostal foi vida proporcionada por Deus a igreja.
Ridículo seu modo de ver, não seria mais fácil vc não assistir ao debate ? Debates, são para nos ensinar a pensar e reforçar nossas convicções; questões como esta, não nos faz inimigos de um outro irmão por ele entender diferente. Seja um cristão racional, não seja um fanático, se prepare na palavra e defenda seu ponto de vista sem desrespeitar o entendimento do outro, desde que não seja um ensinamento profano.
Concordo com o Pr. Isaac, não faz sentido balbuciar palavras inexistentes, que ninguém entende, nem quem fala.. Isso não tem finalidade nenhuma, Deus não trabalha a esmo sem propósito 🙏🏼
A infantilidade dos cessassionistas é querer ignorar textos claros a respeito das línguas estranhas por causa da mistificação que acontece por aí, que causam muitos escândalos. Os cessassionistas posam como o fariseu, que dizia para Deus, batendo no peito, vê eu não sou como aquele [...].
Por que há outras pessoas que não entenderão o idioma. Por isso é necessário o Intérprete, para que seja repassado o que foi dito. Por isso Paulo fala mais da importância do dom de profecia (pregação da Palavra) do que o dom de línguas
Em atos 19 não havia estrangeiro para ouvir aquele pequeno grupo que foi batizado pelo Espírito Santo. Paulo buscou levar o Batismo com Espírito Santo para igreja e não para falar com estrangeiro.
Eu admiro e assisto sempre esse programa.mais vejo que hoje em dia até mesmo muitos teólogos distorcem a vdd do evangelho com relação a certas coisas e muitos se mostram sem nenhum discernimento espiritual. Como vemos agora a respeito do dom de línguas. A vdd será inteiramente distorcida e fazendo com que o verdadeiro evangelho seja totalmente desacreditado para a manifestação do anti cristo, vemos isso hj tbm nos pequenos detalhes, e nas coisas maiores, igrejas hereges, homem casando com homem e mulher com mulher e etc , buscando respaldo bíblico distorcendo a vdd ,e assim será , o poder do povo de Deus será tirado para a manifestação do anti cristo , o qual está muito perto de acontecer.
Nesses últimos tempos chegaram ao Brasil muitos refugiados haitianos e venezolanos e ninguém falou em línguas com eles. Não era o momento certo para essa manifestação?
O tal pastor Isaac encerrou a Bíblia em atos 2, fez de um texto histórico de texto doutrinário, e esse não é o intuito de Lucas em atos 2, doutrinário é 1. Co 13 e 1. Co 14, e lá diz de língua de anjos, e língua que só Deus entende. E o texto diz isso, SÓ DEUS ENTENDE!!!
Acho que esta questão está bem esclarecido na Bíblia. Paulo disse que se houver línguas estranhas, tem que ter interpretação. O que vemos hj é um monte de gente falando ao mesmo tempo e nenhuma interpretação.
Isso no culto público, se forem faladas alto, ou seja, para todos ouvirem, tenha intérprete, caso contrário, a palavra diz fale consigo mesmo e com Deus I Cor. 14:28. Também diz para não proibir de falar em línguas I Cor. 14:39
@@levil1957 O próprio Apóstolo Paulo falava em línguas , a pessoa que quer proibir basicamente tá querendo controlar o Espírito Santo de fazer a obra na vida de alguém.
Então, quer dizer que todas as pessoas ao redor do mundo que oram em línguas estranhas, seja no Brasil, seja nos Estados Unidos, na Coreia do Sul, nos países africanos, asiáticos, europeus… pessoas que falam inglês, alemão, japonês, português, espanhol, mandarim, russo, árabe, italiano, urdu, hebraico… estão balbuciando sílabas desconexas, (que curiosamente têm a mesma sonoridade em qualquer lugar), na verdade estão sendo sugestionadas? Elas apenas estão copiando umas às outras? É isso?
1° Melhores dons: então significa que existe o dom de língua, considerando que foi comparado com a profecia. 2° no final do capítulo Paulo diz: não proibas o dom de linguas. Não aceitar essas verdades no texto é negligenciar a verdade e não estar acessível a esta.
Rapaz, desprezar às experiências espirirituais é andar de mãos dadas com o agnósticismo. E, se ratifica com o NT é doutrina legítima, e deve ser ensinada perpetuamente pela igreja.
A igreja de corinto era uma igreja portuária, convivia com diversos estrangeiros e algumas pessoas da igreja provavelmente falavam alguns idiomas por terem aprendido mesmo. Creio que Paulo esteja exortando os crentes de corinto que estavam exercendo sua sabedoria pré-adquirida para simular o dom de línguas, não por maldade, mas por estarem ansiosos pelo dom. ¹¹ Portanto, se eu não entender o significado do que alguém está falando, serei estrangeiro para quem fala, e ele, estrangeiro para mim. ¹² Assim acontece com vocês. Visto que estão ansiosos por terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem a edificação para a igreja. 1 Coríntios 14:11,12
Nosso amado Jesus escolheu 12 pessoas para o seguir e nem esses pensavam igual...não é agora que vai vamos ter unanimidade sobre o evangelho...Alguns debates são totalmente desnecessário e em nada edifica o crente.
Fundamental mesmo é ter a experiência direta com os dons de Deus. Que o Pr. Isaac Pereira possa receber o dom de línguas em Nome do Senhor Jesus e ter esta experiência celestial. Amém!
Porque havia uma má utilização dos dons espirituais na igreja de Corinto; por causa disso, Paulo se viu na necessidade de trazer uma explicação não apenas dos dons espirituais mas também da necessidade de ordem no culto, que estava desordenado pela má utilização do "falar em línguas"
Quem iniciou o falsr línguas estranhas foi Pr Charles Fox Parham em 1900 Texas. Parham era pastor da igreja na rua Azuza. Não é pecado falar em línguas estáticas estranhas , mas, não é bíblico. As línguas estranhas servem para edificação própria apenas.
Tá errado irmao,sempre aconteceu em toda história da igreja..pesquise pra vc ver..vai no Google e faça uma pesquisa pra ver que sempre aconteceu, nunca cessou os dons
@@dwsalmeida Não cessou mesmo, não creio que os dons cessaram. As línguas xenoglossia ainda acontecem mas em casos específicos para glória de Deus e transmissão da palavra em outro idioma. Curas, revelações, sonhos, profecias, e outros todos ainda existem poderosamente hoje. O que digo é a respeito do falsr línguas "estranhas" e dizer que está na bíblia, em atos 2 e lcor 14.,e na casa de cornelio. Aí é Eixegese, colocar sua interpretação e não a da Bíblia. A línguas glossolali aconteceu em 1900 Texas com o Pastor da rua Azuza de nome Charles Fox Parham pai e pioneiro do movimento pentecostal. Obs. Falar em línguas estranhas glossolalia não é pecado irmão, é de Deus e edifica quem fala. Mas não é bíblico! Existem milhares de religiões que falam as mesmas línguas como o hinduísmo, porém as línguas estenahas de 1900 foi dada por Deus ao movimento pentecostal. Antes de 1900 os pais da igreja, a patristica, os cristãos do primeiro século, os apóstolos e Jesus, mesmo cheios do Espírito Santo, não falaram em línguas estranhas glossolalia....
@@Will-Silva Esse batismo é o de pentecostes atos 2 línguas de idiomas! At 19:6: "6 E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizavam."
@@Will-Silva Esse batismo é o de pentecostes atos 2 línguas de idiomas! At 19:6: "6 E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizavam."
O religioso inventa história pra defender uma coisa que não existe! Falar que o milagre estava no ouvido em vez de aceitar o que o texto realmente diz, eles falaram nas línguas deles. Olha esse texto: ARA+ Mc 16:17: ‘¹⁷ Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; FALARÃO novas línguas;’ O texto é claro que eles FALARAM novas línguas, não OUVIRIAM novas línguas, até porque o dom era dado para quem ia levar o evangelho, não pra quem receberia a mensagem.
Sou reformado e, particularmente, creio que em Atos eram línguas humanas, enquanto em Coríntios são línguas que fogem à razão humana, sendo línguas espirituais. Acredito que a grande dificuldade é que muitos veem o dom de línguas como algo principal, quando na verdade é algo secundário. Principal no sentido de que é necessário falar em línguas para realmente ter nascido no Espírito, quando, na verdade, não é o caso, pois o Espírito Santo distribui os dons conforme lhe apraz. Além disso, o dom de línguas foi muito banalizado, embora haja muita gente sincera. Então, algumas coisas, nitidamente, vemos que são fruto da carne humana, porém, em outras ocasiões, isso não é nítido. Portanto, não cabe julgamento, pois negar algo do Espírito e atribuir a qualquer outra coisa é blasfêmia contra o Espírito Santo. 1 Coríntios 12.7 (NVI): "A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum". 1 Coríntios 14.19 (NVI): "Todavia, na igreja prefiro falar cinco palavras compreensíveis para instruir os outros a falar dez mil palavras em língua".
não podemos pegar as atuações do Espírito Santo e suas ministrações e limitar Deus. Homens incrédulos estão perdendo a vida abundante que Deus tem para os que crêem. O mais triste é que estes homens são líderes pastores formando incrédulos. Basta de limitar o poder de Deus.
Se os batistas advogam que falar em línguas seja falar em outro idioma.,como o pastor Isaac também fala neste debate.Como pode apóstolo Paulo diz que quem fala em línguas, fala com Deus e ninguém pode entender..?Sai dessa que eu quero vê..😂😂
A língua estranha que o homem não entende e que é dada pelo Espírito Santo é só para quem crê. Os reformados calvinistas não crêem e não adianta forçar. Dom de línguas idiomáticas existe , mais também existe a língua não idiomática e essa lingua espiritual só recebe quem crê e busca.... Graça e Paz à todos 🖐🏻.
Depois de 22 ano em uma igreja batista onde aprendi muito e agradeço a Deus por esse tempo fui batizado com O Espírito Santo e comecei a pronunciar uma língua diferente desde então sempre sou tomado pela presença do Espírito Santo de Deus fala essa maravilhosa idioma e me encho de alegria. Claro que depois do acontecendo fui convidado a sair da mesma igreja rsrsr. Antes do acontecimento mesmo debaixo de muitos estudos e ensinamentos e devoção a Deus sempre sentia que faltava algo mais na minha vida em minha alma.
O batismo com o Espírito Santo acontece no instante da conversão, não são duas experiências distintas, até porque não tem como alguém se dizer cristão e ao mesmo tempo falar que não tem o Espírito Santo. E o dom de línguas é falar em outros idiomas, aquelas palavras faladas no meio pentecostal não é o dom de línguas, inclusive existem estudos e pesquisas sobre isso que comprovam o que eu estou falando, pode pesquisar.
Ah muitos que estão dentro da igreja, mas não necessariamente são cristãos.
Já vi tantos que apesar de estar todo domingo lá, bonitinho. Não ganharam verdadeiramente a cristo.
Então, por mais que a pessoa esteja há 20 anos na igreja, ela pode só vir ganhar a cristo, VERDADEIRAMENTE, e praticar o seu evangelho após isso.
@@omega5335 ser habitacao do ES, e ser batizado no ES sao experiências distintas ate mesmo por que o batismo no ES é o revestimento de poder para sermos testemunhas de Cristo na terra. Lucas 24:49-53
A paz amado, na sua opinião dentro da bíblia, quem não fala em línguas não é batizado pelo Espirito Santo?
@@oanunciadordoevangelhodecr438 Existe varias evidencias do batismo com ES, uma delas o falar em linguas. Mas o cristao pode ser sim batizado no ES, e nao falar em linguas. Tudo é feito pelo poder do ES, somos instrumentos revestidos pelo ES para anunciar as boas novas para que pecadores venha a se arrepender e a verdadeira mudança de natureza aconteça. Voce pode interpretar as linguas, manifestar o amor cristão genuino tambem visto em Atos 4, curar, ter a palavra de sabedoria etc… Mas isso nao é tema para um comentario e sim para horas e horas de estudo e oração. 🙏🏽 Deus abençoe
O correto desse debate, seria chamar um pentecostal e um carismático, e não um incrédulo e deselegante como o Pastor Isaque, a ponto de chamar os continuístas de hereges, e falar a asneira de que Paulo ironizou o falar em línguas, ao contrário dele, Paulo era espiritual e estava doutrinando a igreja no uso dos dons, jamais iria ironizar algo Tão sério que Deus delegou pra sua igreja.
Tenho orgulho de ser ovelha do Pr Paulo klawa. O Sr está de parabéns com sua condução no debate.
Estou com o senhor , foi Jesus quem prometeu que alguns sinais seguiriam aos q crescem, um deles é:
Falarão novas línguas. MC 16:17
Já acordei em plena madrugada falando elem línguas , sou de uma igreja pentecostal e não sou enganado por ninguém.
Dons de línguas não é falso e sim uma realidade.
Pastor Paulo, se saiu muito bem e com muita calma. Esse é o "meu" pastor. Glória a Deus.
🙌🏼❤️🌈🍯🙋🌹
Chamem Luciano subira para um debate com o Pr Isaac sobre o sessacionismo dos dons e do falar em línguas.
Poderia ser o próprio Jesus no debate que esse pastor se apegaria a 2 ou 3 versículos mal interpretados, e tamparia os ouvidos para ouvir o que o outro tem a dizer.
ele não aceitaria o debate
Se fosse o Subirá nesse debate, iria dar uma aula sensacional, fora que em menos da metade do debate, o Calvinista estaria espumando de raiva.
@@fathiareghalib3242 concordo.
@@fathiareghalib3242 não amigo, nem sempre.
O Subirá tem boa oratória e se expressa muito bem.
Sabe quem também domina muito a palavra?
Silas Malafaia.
Mas este não topou um debate com o calvinista Granconato.
As vezes o sujeito é bom de oratória e tem o dom da palavra, mas sabe que vai se enrolar em debates, sacou?
Pr. Isaac , já vi pessoas que nunca fizeram inglês falando inglês, eu mesma quando comecei a falar o dom de línguas eu falava espanhol , nunca aprendi falar espanhol ! após um tempo comecei a pedir o dom de línguas estranhas , pois queria falar o idioma do céu, dos anjos como a Bíblia fala.
E então em um culto , Aleluia da tarde da benção, eu recebi , estava no último banco, pedindo a DEUS uma porta de emprego para meu esposo quando recebi!
Falo dom de línguas variadas ! O dom existe !
o cessacionismo tem muita dificuldade de explicar a progressividade dos dons,assim sendo eles preferem simplesmente anulalos.
Vejo que não sabe nada sobre o cessacionismo.
Às vezes me preocupo com esse modo agressivo do Pr. Isaque dizer que o dom de línguas é falso, falsa doutrina, heresia. Espero que o Espírito Santo não se entristeça com ele e que um dia ele se arrependa dessas falas desesrespeitosas e incrédulas!
Concordo. Condenar absolutamente os dons de línguas, onde não temos nenhuma indicação de que este dom esteja "extinto". Os excessos e falsificações são inegáveis, mas será que vamos deixar de pregar ou louvar porque muitos falsificam a mensagem ou praticam um louvor anti bíblico? De forma nenhuma! Vamos utilizar as intruções da Palavra de Deus sobre o assunto, filtrar e diferenciar as ações legítimas das que não o são! A atitude do Pr. Issac, não está ligado ao texto bíblico, mas à tradição e linha de interpretação do calvinismo!
Está atribuição dele nada mais é do que blasfêmia. Outrossim afirmo que este homem não tem escrúpulos, então, isto leva-me a pensar: Será que o rebanho que ele conduz está verdadeiramente avivado e cheio da palavra? Ouso dizer que, não.
Compreendo que ele não acredita, etc. Mas, não vejo cuidado advindo dele para com o rebanho. Sendo assim, tenho outro pensamento: O que o rebanho( se assim o posso chamar) dele tem transmitido para as demais pessoas?
Vejo nele, como em quase todos( não generalizo) uma mente cauterizada. A ignorância é tamanha e tão grande/confiante que vejo nele ( de maneira indireta) defesa se um assunto que ele acredita ser doutrina.
Oremos para que a igreja(corpo) seja cheia do conhecimento da palavra, do Espírito Santo e não seja enganada.
@@josijusts, exatamente. Sabemos que existem, sim, falsas línguas e outras mentiras. Mas, não posso pegar tudo e elevar tal afirmação ao ponto de descredibilizar.
Ele não acredita que o Dom de Línguas é falso, ele acredita q o dom é falar em outro idioma (inglês, chinês e etc...)como está em Atos . Diferente do dom de língua pentecostal de dizer palavras sem sentido nenhum em um transe emocional.
Esse dom usado nas igrejas evangélicas é falso mesmo! O pr só foi infeliz de dizer que os dons cessaram, mas o verdadeiro dom é o que Jesus prometeu aos crentes em Marcos 16, e qual foi este dom? O de "línguas estranhas"? Ou, o de falar "outras línguas"? Vejam que são terminologias diferentes, com significados diferentes!
1Coríntios 14:21 NAA
[21] Na lei está escrito: “Falarei a este povo por meio de homens de outras línguas e por meio de lábios de outros povos, e nem assim me ouvirão, diz o Senhor.”
Aqui o verdadeiro dom é o de línguas estrangeiras. Senão, o que significa: lábios de outros povos? Ou: "homens de outras línguas"? 1a cor 14:21 confiram! Examinem o capítulo todo, e vcs vão perceber que o apóstolo Paulo está justamente combatendo o falar algo que ninguém entende, não apoiando! Só das pessoas falarem coisas que ninguém entende, já é reprovado no capítulo 14! Confiram, vejam se estou forçando o texto?!
Obrigado Senhor pelo dom de línguas 🔥🙌🙏🙏🙏🙏
Quando você ouve um estrangeiro falar (americano falando inglês, por exemplo), você acha que ele está bêbado? Se você ouve um russo, turco, árabe falando, você em algum momento acha que estes estrangeiros estão bêbados? Eu acho que não !
Lembre-se que os habitantes de Jerusalém tinham o costume de receber judeus de várias regiões do mundo (Atos 2:5) por conta das festas, etc, portanto, os habitantes de Jerusalém estavam, de certo modo, acostumados a ouvir línguas estrangeiras em suas ruas.
Então porque alguns estavam pressupondo que os que falavam em outras línguas estavam bêbados (Atos 2.13)? Pedro inclusive fala à multidão em Atos 2:15,16..."¹⁵ estes homens não estão bêbados, como vocês supõem. Ainda são nove horas da manhã! ¹⁶ Pelo contrário, isto é o que foi predito pelo profeta Joel..."
Não seria uma manifestação sobrenatural a ponto de alguns que não entenderam acharem que os falantes estavam bêbados?
Com base em 1 Coríntios 12 não tem como negar as línguas ininteligiveis.
Tem como negar as línguas estranhas com base na única evidência bíblica, que é o de atos 2 pentecostes línguas idiomas. Não existe daí pra frente uma manifestação de línguas estáticas
Se vc não experimenta,não tem como ter propriedade de dizer se existe ou não.Eu não falo,mas,acredito em alguns que falam.Muitos imitam...
Isso minha irmã. Jesus mesmo disse que os sinais acompanhariam os que crêem e as línguas estão no meio. Já não basta esses irmãos não crerem e agora se levantam pra combater o que não entendem e nem recebem por não acreditarem e por isso não recebem, querendo trazer divisão entre os incrédulos que é pior
Eu tive uma experiência, um irmão petencostal me perguntou se eu falava em linguas estranhas, eu disse que não por ser novo convertido e ele me julgou e disse que eu não tinha o espirito santo, então orei a Deus e pedi, se eu tinha o espírito dele que eu falasse em lingua e falei em hebraico no púlpito sem nunca estudar, então pra mim o falar em linguas é outros idiomas...
Concordo, mas vc precisa alicerçar nas escrituras
Lamentável à não aceitação de um assunto tão relevante , verdadeiro , explícito , e claro nas escrituras...
Eu fui visitar uma igreja pentecostal e levei minha cunhada comigo. A pregação era sobre o batismo no espírito santo. No final varias pessoas começaram a falar em línguas e a "desmaiar". Minha cunhada ficou tão impactada que ela nunca mais aceitou nenhum convite a ir nenhuma igreja evangélica, ou seja, eu vejo que o ato de falar em línguas ,mais afasta as pessoas de Cristo que levam a Ele.
Ela não fica impactada com os pecados dela, mas , com o mover de Deus ?
Uma pessoa que ainda não aceitou a Cristo não tem consciência de seu próprios pecados e o que ela viu não foi o mover de Deus. No seu entender, ela viu bagunça e desordem. Eu acredito sim que o falar em línguas seja verdadeiro, mas ele deve ser feito no privado sem escandalizar a ninguém. Até porque a igreja deve ser um lugar para acolher aqueles que vêem conhecer a Cristo não causar escândalo e confusão
se é apenas sílabas eu quero ser cheio dessas sílabas,pois quando falo essas sílabas mim sinto forte quebrantado,mais forte menos merecedor do amor de Deus, louvado seja Deus por essas sílabas.
Amém irmão. São sílabas q indicam q vc está tão envolvido com o Espírito Santo que lhe faltam palavras pra expressar, é um estado de adoração mto bonito. Dito isso, não tem nada a ver com dom de línguas
tem sim querido .
@@josenildosantana9867 Tem argumentos bíblicos? Eu apreciaria se vc não trouxesse experiências fora da bíblia para a discussão
Não duvido das suas experiências acredito gue vc ao falar essas línguas vc se sente muito mas forte não duvido disso agora se vc não tiver os frutos do espírito santo gue está lá em galatas 5 v 22 a 23 você pode até falar essas línguas mas não está de acordo com Gálatas 5 v 22 a 23 .Mas o fruto do espírito é amor alegria paz longanimidade benignidade fidelidade v 23 . Mansidão domínio próprio. Você percebeu gue nesses vs não existe o dom de línguas estranhas. Conheço alguns cristãos dessa linha pentecostal todos eles falam essas coisas estranhas mas as suas atitudes suas falas não condiz não estão de acordo com esses dois textos vc guer realmente ser batizado com o espírito santo peça a Deus para viver de acordo com Gálatas 5 v 22 a 23 aí sim vc estará com o espírito santo.
Creio no falar em línguas estranhas sim. Mas é só no espírito que podemos entender. Sem essa abertura ê impossível.
1 coritios 12:30 nem todos falam em línguas nem interpretam todos
Sinto muito pastor Isaac demostra incredulidade e soberba pelo conhecimento fala do ano setenta como o tempo de encerrar o dom é muita pretensão não está na bíblia, podia provar mas não tem como né!
Eu não falo em mistério ou em línguas, mas eu creio e quero esse dom.
É isso mesmo. Eu sou batizado e falo em línguas. O que eu não entendo desse povo é que se eles duvidam tanto de algo que é sim bíblico. Por que eles simplesmente não oram a Deus pedindo que conceda esse dom para eles provarem se é verdade ou não.
@@feliperodrigues6091por que o dom de línguas da Bíblia não tem nada a ver com as línguas que os pentecostais falam
@@feliperodrigues6091e também está escrito que nem todos falarão em línguas, tem que ter DOIS no máximo TRÊS, em sequência e tem que ter interpretação, não vejo isso em nenhuma igreja, o que vejo é 99% dos membros falando "línguas" e sem interpretar o que estão dizendo, é como se falar em línguas específico fosse uma obrigação para ser salvo, e os outros dos não contam não? Também está escrito que o espírito é o mesmo mas os doms são diferentes. Acredito que o dom de línguas seja em idiomas pois é para pregar sobre Jesus em todas as nações, agora quero ver alguém falando a língua dos pentecostais em outro país, não vai mudar nada, bem é isso minha opinião
@@matheuzzz8847 e onde eu disse que falar em línguas é critério para salvação? Na realidade nenhum dom é. Os dons são para edificação da igreja, mas não é requisito para salvação.
@@matheuzzz8847 Agora o dom de línguas não é só para pregar o evangelho, também é. Mas Paulo disse que quem fala em línguas edifica o espírito. Agora sobre a falta de ordem nos cultos já é algo que precisa de maturidade. Só que também tem que ver os extremos. Nem todo movimento é falta de ordem. Às vezes é só uma adoração a Deus como no caso de Davi e Mirian. Mas como eu disse tudo com ordem e decência.
Pastor Paulo Crava uma benção!
Dom de línguas estranhas é bíblico , existe e é real. É pra uma pessoa que se diz teólogo distorcer, é porque não é espiritual, não tem experiência, e tbm interpleta conforme sua concuspiciencia porque não crê. . Só o Sr é Deus é preciso tomar muito cuidado pra não ser blasfemo.
O dom de línguas estranhos existe mesmo, ele estranho até a bíblia!
Glória a DEUS!
Sou pentecostal. Penso diferente do pastor Batista. É um grande erro afirmar que o dom de línguas estranhas é falso só com base em atos 2. Existe dois tipos de falar em línguas concedido pelo Espírito Santo nas páginas neotestamentaria. O dom de línguas idiomáticas, que é visto em atos dois, ou seja, o indivíduo pelo Espírito Santo, proferi línguas tangíveis nunca falada. E o dom de línguas estranhas em 1 contínuos 14, ou seja, uma língua intangível ou seja, estranha, que só é falada a Deus. O dom de línguas estranhas é 100% Bíblico. Eu falo com propriedade bíblica e pessoal. Tenho o dom de línguas estranhas.
Uma pergunta, alguém já procurou saber dentro de toda a Palavra como que o Ap. Paulo e os leitores e ouvintes da carta de ICr entenderiam a expressão "língua estranha" se ela existisse no texto original escrito no Século I? Bons estudos e que possamos negar nosso próprio ego e nos ater ao verdadeiro Evangelho.
Eu orei Deus para o que aconteceu em atos 2 acontecer comigo e aconteceu pra Glória de Deus,o batismo com espírito santo traz a a capacidade de ter o dons de Deus por isso que muitas igrejas que tem o batismo com o Espírito Santo tem dons corintios 12-8,11,tudo para idificaçao para igreja
Glória a Deus!!!
Paz irmaos. Deus me fez ver no versículo uma palavra que me chamou atenção e eu nunca ouvi ninguém falar sobre. Em atos cap. 2 verso 3 diz que essa língua é como de FOGO. Então não tem como ser natutal, é algo sobrenatural , diz ver.2 quem vem do ceu.
As coisas do Deus soberado é tremendo.
Mas eu entendo que precisa sim ter ordem confine Deus tbm ensina ❤
Bom dia! Que é sobrenatural é óbvio, só não é ilógico! Pois o texto é bem claro em dizer que as pessoas entendam eles falando nos próprios idiomas deles! Não há nada de "estranho" nisso, mas "estrangeiro" sim, e é justamente isso que é falado com 2a cor 14 Paulo está falando de uma língua "estrangeira"
²¹ Está escrito na lei: Por (gente de outras línguas), e por (lábios de etrangeiros), falarei a este povo; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor.
1 Coríntios 14:21
E vc for avaliar o capítulo 14 todo, o apóstolo está justamente combatendo o falar algo ininteligível, vc pode constatar isso numa leitura atentitiva do capítulo! E Jesus não prometeu que os que cressem nele falaria línguas estranhas, mas "outras línguas" é bem diferente!
Marcos 16:17 NAA
[17] Estes sinais acompanharão aqueles que creem: em meu nome, expulsarão demônios; (falarão novas línguas;)
Se Ele tivesse dito que "falaria línguas estranhas" aí sim, mas até o termo: "estranho" é estranho à bíblia! Estude melhor pra que vc não corra o risco de ser enganado por um falso espírito! Amém ou não amém? Estudar mais não tira pedaço! Papai do Céu te abençoe sempre!
Pastor Isaac ou Isaque, não sei, fique tranquilo, se vc não quer falar em línguas estranhas, nunca vai falar, estará perdendo a oportunidade de orar a Deus de forma perfeita.
1Coríntios 14:2
"Quem fala em línguas estranhas fala a Deus e não às pessoas, pois ninguém o entende. Pelo poder do Espírito Santo ele diz verdades secretas."
O erro está na direção do programa em convidar um sesacionista debochado, deselegante e incrédulo pra um debate como esse.
O Espírito ouvindo o programa de hoje deve ter pedido Pai perdoa pois eles nao sabem o que falam. Fico impressionado como querem falar do poder do Espírito Santo sem nunca terem vivido . Infelizmente a muita brincadeira com os dons do Espírito Santo e a blasfêmia contra o Espírito Santo é atribuir o que ele nao fez ou restringir o que ele pode fazer.
O dom de línguas é real sim, só não é "estranho" pois não foi isso que Jesus prometeu!
Marcos 16:17 NAA
[17] Estes sinais acompanharão aqueles que creem: em meu nome, expulsarão demônios; (falarão novas línguas); A promessa é "novas línguas" não línguas estranhas" novos idiomas, dialetos, etc
1Coríntios 14:21 NAA
[21] Na lei está escrito: “Falarei a este povo por meio de homens de (outras línguas) e por meio de (lábios de outros povos), e nem assim me ouvirão, diz o Senhor.”
Esse é o verdadeiro dom de línguas na bíblia! A língua estranha é estranha até a bíblia! E a mesma é combatida no capítulo 14 de 1a cor todo! O falar algo que ninguém compreendia estava sendo combatido por Paulo, avaliem bem, como bons bereianos, e vcs verão isso!
Com certeza há pessoas falando em línguas e sendo edificadas. Porém, há muitas outras falando e destruindo a vida de outros irmãos com um falso evangelho. Então por prudência devemos seguir o que o Apóstolo Paulo ensinou, congregar onde predomina a ordem e decência.
Existem 2 batismos , das aguas pra salvação e reconhecimento dos seus pecados que traz o perdão , e o Espírito Santo que é revestimento , mudança , de vida , agir , pensar , falar , viver , transformação , mudança de rota , conversão , raramente quando alguém batiza nas aguas é batizado com Espírito Santo isso acontece, mais na maioria dos casos vem com tempo de vida cristã e umas das evidências é o dom de línguas ( não é dom de diversidade de línguas , é dom de línguas que glorifica a Deus , muitos lutam contra e não aceitam por algumas igrejas falsas banalizarem as linguas estranhas, mais existe sim quem glorifica a Deus em línguas estranhas , negar isso é mesma coisa que dizer que o Espírito Santo não tem poder para fazer nada , toda igreja necessita do Espírito Santo , revestimento , mudança de vida sem ele não podemos fazer nada , e ele se entristeçe quando a igreja abandona esse revestimento, por isso na igreja existe pessoas frias , apóstatas da fé , negam o agir do Espírito Santo e relutam contra ele , e sempre vivem suas vidas mesquinhas , hipócritas fariseus , duros , orgulhosos , soberbos , secos.
🔴O Pastor Isaac precisa responder e olhar para o debatedor e para o intermediador. Fica chato ele argumentar só olhando para a câmara dos ouvintes!!
Leiam o Livro: "O falar em línguas, do pr Luciano Subirá". Tem outro também, "Os dons Espirituais" - Kenneth Hagin. O falar em linguas edifica si mesmo, o Cristão deve buscar esse dom. Obvio que existe, a palavra de Deus é clara: I Coríntios Cap. 14 | ARC
2 Porque o que fala língua estranha não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios.
4 O que fala língua estranha edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
5 E eu quero que todos vós faleis línguas estranhas; mas muito mais que profetizeis, porque o que profetiza é maior do que o que fala línguas estranhas, a não ser que também interprete, para que a igreja receba edificação.
❤❤ busquem a verdade bíblica, falar que quem tem o dom de linguas está enganado, está se enganando.
O Senhor distribui o dom a quem Ele quer e como quer para a edificação do crente. Não é ensinado e repetido como o movimento carismático católico faz. Se utilizam erroneamente ou inventam, aí são eles, os falsos profetas que terão de dar conta no grande dia!
Pr Isaac é sem educação, sentou de costas para o mediador e não olhava no rosto do Paulo. Parabéns Pr Paulo pela educação e pela defesa do seu ponto de vista do qual também creio.
Eu não só creio como vivo, um amigo que falava em línguas, chorava, glorificava, hj ele ta ingessado, não faz mais nada por causa da letra
Missericordia
Deus, pode fazer qualquer coisa. Ele, é Deus! Porém, em um debate sobre a palavra, não podemos ir além do que está escrito.
Nossas opiniões, o que pensamos, deve ficar claro aos ouvintes, que são pensamentos pessoais e não palavras da Bíblia.
O pastor Issac falou tudo que o crente que tem discernimento queria ouvir!!
O maior dom que é o amor ninguém quer buscar. Lamentável!!!
Melhor comentário!
Fale por vc
E o que impede a pessoa de buscar o dom de línguas? Uma coisa exclui outra? Se você diz que ninguém quer buscar o dom do amor comece por você.
o tema em pauta NÃO é esse.
Amor não é dom. Amor é fruto do Espírito. O dom se busca. O fruto se desenvolve. Ambos são atuação do Espírito Santo porem atuações diferente.
Engracado e que muito desses que nao creram no falar em linguas, acabaram sendo enchidos desse dom e comecaram a falar
nas linguas estranhas, nas tais igrejas que nao acredita e acabaram sendo repreendidos a nao o fazer e os tais sairam das tais igrejas e foram pra igrejas das quais falar linguas.
Nao creem ate serem cheios do espirito santo .
Essas igrejas que nao aceitam tais dons, são como sepulcros, parecem que todos ali estao mortos.
Se o dom é sinal para os descrentes, acabaram os incrédulos?? As grandezas de Deus, acabaram??
Falta compreender o contexto. É muito texto tirado de contexto
O dom de línguas é concedido pelo Espírito para evangelizar, glorificar, e edificar a igreja em outro tipo de idioma.
Eu falo em línguas estranhas quando sinto pelo Espírito de falar e isso não é de Satanás, porque tenho a minha vida de retidão diante de Deus ,e sinto alegria no falar ,e como diz a Bíblia, aquele que fala em línguas, fala em misterioscom Deus é edifica a si mesmo ,mas não julgo quem não fala e nem quem fala ,pois pelos frutos conhecerei a pessoa
1 coritios 14:18-21
Lamentável e uma infelicidade falar que o dom de línguas é falso. De um jeito pejorativo. Alguns acham que só o que eles acham é verdade e o resto é mentiras e falsidades. E ainda falar que cessou no ano 70, qual a base Bíblica?
Alguns denominações estão fazendo bagunça e inventando coisas sim, mas, julgar todas por algumas, creio que é errado.
Se ó don dê língua fo falso eu quero ser falso até Jesus Cristo arrebata a igreja
Pr. Paulo parabéns por suas explicações, todas serenas, respeitosas e baseadas na Bíblia. Fui batizado no Espírito Santo com a evidência de falar em línguas, depois desse dia maravilhoso, o Senhor Deus capacitou-me (abriu os meus olhos espirituais) deu-me mais ousadia para pregar a sua palavra.
1 coritios 14:28 se houver intérprete esteja calado na igreja
É uma questão de FÉ
Pastor Isaac, daria um ótimo Fariseu! O Camarada acha que as pessoas simplesmente juntam sílabas do nada.
Mas é exatamente isso, sílabas sem conexão
@@steniophellipe437 Ok, o mundo todo tá em uma eterna hipnose e auto sugestão e as experiências do mundo todo são iguais, me poupe viu! Tem pessoas que falam em línguas sem nunca ter tido contato com outras pessoas falando, isso não é particular do Brasil e nem dos EUA.
Desculpa irmão mas só vejo isso em igrejas pentecostais, nenhuma outra que eu frequentei não existe isso. Ainda nos constrange dizendo que se não fizermos o mesmo estamos com frieza espiritual, ou não estamos " dando lugar ao espírito". Eu sirvo a Deus com sinceridade de coração e o dia que eu disser algo assim sem sentido eu vou repreender com certeza.
@@estrangeirosnaterra759 Você precisa sair mais é estudar mais sobre isso. Evidente que haverá menos casos onde não se acredita, exemplo do próprio Jesus em Nazaré, que não fez muitos milagres.
Mas se vc procurar a respeito disso, verá que tem adventista, presbiteriano, Batista que já passaram por essa experiência, dentro de suas próprias congregações ou orando em casa.
Pastor Rosivaldo Araújo, um grande pastor Batista, foi expulso da sua igreja, pq no meio do culto foi recebeu o dom, a igreja dele era muito tradicional, nem Palmas se batia, isso na década de 70,80, assim como ele, existem inúmeros testemunhos, é só pesquisar. Você mesmo ouviu o testemunho do Pr. Paulo sobre o pai dele, 4 gerações que não criam e pregava contra o dom, vc acha que foi fácil esse mudar a sua forma de pensar e pelo menos orar pedindo?
@@paulomarcio228 Sabe quem é que critica quem fala em línguas ?? as mesmas pessoas que não são batizadas com Espírito Santo , e negam sua obra simples assim , em Atos 19 se vê bem claro que há diferença em batizar nas águas e batismo com Espírito Santo , quem não quer , são os apóstatas da fé que vivem dentro da igreja mais são crentes falsos e acomodados.
Pastor Isac representa a decadência causada pelo formalismo, toda igreja que se firmou nisso se perdeu, ou está definhando, graças a Deus, o movimento pentecostal foi vida proporcionada por Deus a igreja.
Os "petencostais " geraram os "neo-petencostais " que estão gerando a babilônia
Pra um pastor estudado em teologia deixou a desejar, em dizer que o falar em línguas nos dias de é falso, o pr. Errou em afirmar isso.
BOA NOITE PASTOR PAULO
CONVIDA PRA PRA UM DEBATE O PASTOR ARAÚJO DA TV VERBO SERÁ MUITO INTERESSANTE PRA DEBATER COM ALGUM TEMAS COM ELE.
CHAMAR PR ISAAC PARA FALAR SOBRE ASSUNTOS ESPIRITUAIS É A MESMA COISA QUE CHAMAR UM MECÂNICO PARA FALAR SOBRE MEDICINA
Eu quando assisto os debates, quando é a fala deles nem escuto, baixo o volume para não pecar….
Ridículo seu modo de ver, não seria mais fácil vc não assistir ao debate ?
Debates, são para nos ensinar a pensar e reforçar nossas convicções; questões como esta, não nos faz inimigos de um outro irmão por ele entender diferente.
Seja um cristão racional, não seja um fanático, se prepare na palavra e defenda seu ponto de vista sem desrespeitar o entendimento do outro, desde que não seja um ensinamento profano.
E Não é um debate, é uma concordância de ideias.
Concordo com o Pr. Isaac, não faz sentido balbuciar palavras inexistentes, que ninguém entende, nem quem fala.. Isso não tem finalidade nenhuma, Deus não trabalha a esmo sem propósito 🙏🏼
A infantilidade dos cessassionistas é querer ignorar textos claros a respeito das línguas estranhas por causa da mistificação que acontece por aí, que causam muitos escândalos. Os cessassionistas posam como o fariseu, que dizia para Deus, batendo no peito, vê eu não sou como aquele [...].
Como explicar a necessidade de dom de interpretação?
Por que há outras pessoas que não entenderão o idioma. Por isso é necessário o Intérprete, para que seja repassado o que foi dito. Por isso Paulo fala mais da importância do dom de profecia (pregação da Palavra) do que o dom de línguas
1 coritios 14:23
O farisaísmo teológico prefere anular uma verdade bíblica e até atribuir ao inimigo do que aceita-la para não dar razão ao outro.
Em atos 19 não havia estrangeiro para ouvir aquele pequeno grupo que foi batizado pelo Espírito Santo. Paulo buscou levar o Batismo com Espírito Santo para igreja e não para falar com estrangeiro.
Eu admiro e assisto sempre esse programa.mais vejo que hoje em dia até mesmo muitos teólogos distorcem a vdd do evangelho com relação a certas coisas e muitos se mostram sem nenhum discernimento espiritual. Como vemos agora a respeito do dom de línguas. A vdd será inteiramente distorcida e fazendo com que o verdadeiro evangelho seja totalmente desacreditado para a manifestação do anti cristo, vemos isso hj tbm nos pequenos detalhes, e nas coisas maiores, igrejas hereges, homem casando com homem e mulher com mulher e etc , buscando respaldo bíblico distorcendo a vdd ,e assim será , o poder do povo de Deus será tirado para a manifestação do anti cristo , o qual está muito perto de acontecer.
Nesses últimos tempos chegaram ao Brasil muitos refugiados haitianos e venezolanos e ninguém falou em línguas com eles. Não era o momento certo para essa manifestação?
Eu não sei como definir línguas dos anjos ou estranha, porque nem um ser humano já ouviu os anjos ou seres celeste conversarem
O dia que o Isaac descobrir que é discípulo do granconato e não de Cristo, ele se converte.
Concordo ... Não é a toa que ele é CalvinistaTalk ...
Que verdade kkkkkkkkkkkk
The Earth is flat
Exatamente kkkk,no dia que eu ele dizer que põe a mão no fogo pelo granconato fiquei em choque pastor Sezar também ficou passado
Ja é filho
O tal pastor Isaac encerrou a Bíblia em atos 2, fez de um texto histórico de texto doutrinário, e esse não é o intuito de Lucas em atos 2, doutrinário é 1. Co 13 e 1. Co 14, e lá diz de língua de anjos, e língua que só Deus entende. E o texto diz isso, SÓ DEUS ENTENDE!!!
Paz amado, onde diz línguas dos anjos?
@@oanunciadordoevangelhodecr438 primeira aos coríntios capítulo 13 verso 1
BOA NOITE ESSA PERGUNTA É FÁCIL DE RESPONDER PAULO ENSINOU ERRADO ?
1CO 14:37,38,
Acho que esta questão está bem esclarecido na Bíblia. Paulo disse que se houver línguas estranhas, tem que ter interpretação. O que vemos hj é um monte de gente falando ao mesmo tempo e nenhuma interpretação.
Isso no culto público, se forem faladas alto, ou seja, para todos ouvirem, tenha intérprete, caso contrário, a palavra diz fale consigo mesmo e com Deus I Cor. 14:28. Também diz para não proibir de falar em línguas I Cor. 14:39
@@levil1957 O próprio Apóstolo Paulo falava em línguas , a pessoa que quer proibir basicamente tá querendo controlar o Espírito Santo de fazer a obra na vida de alguém.
Então, quer dizer que todas as pessoas ao redor do mundo que oram em línguas estranhas, seja no Brasil, seja nos Estados Unidos, na Coreia do Sul, nos países africanos, asiáticos, europeus… pessoas que falam inglês, alemão, japonês, português, espanhol, mandarim, russo, árabe, italiano, urdu, hebraico… estão balbuciando sílabas desconexas, (que curiosamente têm a mesma sonoridade em qualquer lugar), na verdade estão sendo sugestionadas? Elas apenas estão copiando umas às outras? É isso?
A verdade as pessoas hj acham que é arrogância!!!me perdoem, mas é verdade!
UM MONTE DE RELIGIOSOS COMENTA E, DA PALPITES SEM AO MENOS ENTENDER O TEXTO E O CONTEXTO DAS PADDAGENS BÍBLICA... 😮
1° Melhores dons: então significa que existe o dom de língua, considerando que foi comparado com a profecia.
2° no final do capítulo Paulo diz: não proibas o dom de linguas.
Não aceitar essas verdades no texto é negligenciar a verdade e não estar acessível a esta.
Rapaz, desprezar às experiências espirirituais é andar de mãos dadas com o agnósticismo. E, se ratifica com o NT é doutrina legítima, e deve ser ensinada perpetuamente pela igreja.
As línguas falada é falsa até de mais..
Pr Isaac pereira sempre bem coerente respeitando as regras da escritura 👏👏
Se o dom de línguas cessou, o dom de sabedoria, discernimento, fé,....cessaram?
A igreja de corinto era uma igreja portuária, convivia com diversos estrangeiros e algumas pessoas da igreja provavelmente falavam alguns idiomas por terem aprendido mesmo. Creio que Paulo esteja exortando os crentes de corinto que estavam exercendo sua sabedoria pré-adquirida para simular o dom de línguas, não por maldade, mas por estarem ansiosos pelo dom.
¹¹ Portanto, se eu não entender o significado do que alguém está falando, serei estrangeiro para quem fala, e ele, estrangeiro para mim.
¹² Assim acontece com vocês. Visto que estão ansiosos por terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem a edificação para a igreja.
1 Coríntios 14:11,12
o Pr Elias Soares pode li ensinar se quiser Pr .
Ensinar oq? É dom idiomatico e ponto.
Sou presbiteriano e a Igreja Presbiteriana, da qual eu faço parte, crê em dons espirituais.
O debate já poderia ter se encerrado do minuto 8 ao 12, não tem como ser mais claro.
Nosso amado Jesus escolheu 12 pessoas para o seguir e nem esses pensavam igual...não é agora que vai vamos ter unanimidade sobre o evangelho...Alguns debates são totalmente desnecessário e em nada edifica o crente.
Quando o homem natural fala, faz sentido.
Quando o homem espiritual, fala nao faz sentido
É notório que o Isaac não tem quase experiência de profundidade com Deus, ele é quase um ateu, sempre nos debates ele é opositor incrível
Deus me livre de ser um membro dessa instituição.
Fundamental mesmo é ter a experiência direta com os dons de Deus. Que o Pr. Isaac Pereira possa receber o dom de línguas em Nome do Senhor Jesus e ter esta experiência celestial. Amém!
Tem que crê se ele nao crê endurece o coração nao adianta amigo. Tem muitos que querem❤
Por que Paulo só falou sobre língua pra igreja local de coritios?
Porque havia uma má utilização dos dons espirituais na igreja de Corinto; por causa disso, Paulo se viu na necessidade de trazer uma explicação não apenas dos dons espirituais mas também da necessidade de ordem no culto, que estava desordenado pela má utilização do "falar em línguas"
@@filipexavier3627E provavelmente as outras igrejas não falavam em línguas
Dom de línguas eu creio, mas oq o pr Isaac diz tem razão, essas línguas que alguns falam nos dias de hoje pelo amor !!
Não duvido que tenha porém hoje e mais teatro nas igrejas
SEGUNDO A BIBLIA, QUEM FALA LINGUA ESTRANHA EM PUBLICO, TENHA TRADUTOR, SE NÃO AS PESSOAS PENSAM QUE SÃO LOUCOS.
Sério mesmo que fizeram um debate com esse tema??? Simplesmente ridículo esse tema.
Quem iniciou o falsr línguas estranhas foi Pr Charles Fox Parham em 1900 Texas. Parham era pastor da igreja na rua Azuza. Não é pecado falar em línguas estáticas estranhas , mas, não é bíblico. As línguas estranhas servem para edificação própria apenas.
Tá errado irmao,sempre aconteceu em toda história da igreja..pesquise pra vc ver..vai no Google e faça uma pesquisa pra ver que sempre aconteceu, nunca cessou os dons
@@dwsalmeida Não cessou mesmo, não creio que os dons cessaram. As línguas xenoglossia ainda acontecem mas em casos específicos para glória de Deus e transmissão da palavra em outro idioma. Curas, revelações, sonhos, profecias, e outros todos ainda existem poderosamente hoje. O que digo é a respeito do falsr línguas "estranhas" e dizer que está na bíblia, em atos 2 e lcor 14.,e na casa de cornelio. Aí é Eixegese, colocar sua interpretação e não a da Bíblia. A línguas glossolali aconteceu em 1900 Texas com o Pastor da rua Azuza de nome Charles Fox Parham pai e pioneiro do movimento pentecostal.
Obs. Falar em línguas estranhas glossolalia não é pecado irmão, é de Deus e edifica quem fala. Mas não é bíblico! Existem milhares de religiões que falam as mesmas línguas como o hinduísmo, porém as línguas estenahas de 1900 foi dada por Deus ao movimento pentecostal.
Antes de 1900 os pais da igreja, a patristica, os cristãos do primeiro século, os apóstolos e Jesus, mesmo cheios do Espírito Santo, não falaram em línguas estranhas glossolalia....
@@deivessoares9953 não é bíblico??? atos 19 então eles foram batizados com Espírito Santo e falaram em linguas e pecaram?? qual problema de vocês ???
@@Will-Silva Esse batismo é o de pentecostes atos 2 línguas de idiomas! At 19:6: "6 E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizavam."
@@Will-Silva Esse batismo é o de pentecostes atos 2 línguas de idiomas! At 19:6: "6 E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizavam."
Muito bom, cessacionismo é algo muito estranho à Bíblia.
O religioso inventa história pra defender uma coisa que não existe! Falar que o milagre estava no ouvido em vez de aceitar o que o texto realmente diz, eles falaram nas línguas deles. Olha esse texto: ARA+ Mc 16:17:
‘¹⁷ Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; FALARÃO novas línguas;’
O texto é claro que eles FALARAM novas línguas, não OUVIRIAM novas línguas, até porque o dom era dado para quem ia levar o evangelho, não pra quem receberia a mensagem.
Pr. Isaac muito bíblico e teologicamente coerente parabéns
Sou reformado e, particularmente, creio que em Atos eram línguas humanas, enquanto em Coríntios são línguas que fogem à razão humana, sendo línguas espirituais. Acredito que a grande dificuldade é que muitos veem o dom de línguas como algo principal, quando na verdade é algo secundário. Principal no sentido de que é necessário falar em línguas para realmente ter nascido no Espírito, quando, na verdade, não é o caso, pois o Espírito Santo distribui os dons conforme lhe apraz. Além disso, o dom de línguas foi muito banalizado, embora haja muita gente sincera. Então, algumas coisas, nitidamente, vemos que são fruto da carne humana, porém, em outras ocasiões, isso não é nítido. Portanto, não cabe julgamento, pois negar algo do Espírito e atribuir a qualquer outra coisa é blasfêmia contra o Espírito Santo.
1 Coríntios 12.7 (NVI): "A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum".
1 Coríntios 14.19 (NVI): "Todavia, na igreja prefiro falar cinco palavras compreensíveis para instruir os outros a falar dez mil palavras em língua".
Pr Paulo parabéns palavras bem colocadas e bem explicadas,mas o outro pastor aí está perdido.
Essa agressividade do pastor Isaque me preocupa,
Tem uma particularidades ai só falou desse assunto com a igreja de coritios
não podemos pegar as atuações do Espírito Santo e suas ministrações e limitar Deus.
Homens incrédulos estão perdendo a vida abundante que Deus tem para os que crêem.
O mais triste é que estes homens são líderes pastores formando incrédulos.
Basta de limitar o poder de Deus.
Se os batistas advogam que falar em línguas seja falar em outro idioma.,como o pastor Isaac também fala neste debate.Como pode apóstolo Paulo diz que quem fala em línguas, fala com Deus e ninguém pode entender..?Sai dessa que eu quero vê..😂😂
A língua estranha que o homem não entende e que é dada pelo Espírito Santo é só para quem crê. Os reformados calvinistas não crêem e não adianta forçar. Dom de línguas idiomáticas existe , mais também existe a língua não idiomática e essa lingua espiritual só recebe quem crê e busca.... Graça e Paz à todos 🖐🏻.