CASO M0RTE DO MÉDICO JOSÉ MANUEL NO HOSPITAL PROVINCIAL DE CABINDA

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 18 вер 2024
  • SE AO MÉDICO DO HOSPITAL PROVINCIAL DERAM ESSE DESPREZO, O QUE NÃO FAZEM COM O PACATO CIDADÃO?!
    Médico José Manuel.
    Por longos anos, o Dr. Zeyzi trabalhou no Hospital Provincial de Cabinda - HPC, onde começou a carreira como Enfermeiro.
    “Quero antecipadamente pedir desculpas aos ente-queridos por publicar imagem e voz do Malogrado nesta denúncia”.
    O jovem médico foi acometido por uma enfermidade que, pelo que sabemos, teve cuidados à nível de Luanda. Recuperou e regressou à Cabinda. Lamentavelmente, teve recaídas e não resistiu!
    Aqui interessa-nos realçar o seguinte:
    - Companheiros, nós temos vindo a denunciar o mau funcionamento dos serviços de saúde em Cabinda. Muitos não têm a noção da gravidade do assunto. Se calhar a morte de um Médico que dedicou a sua vida nesse Sector, possa servir de ponta de icebergue para que se desbrave o lixo todo e se humanize os serviços públicos em Cabinda.
    - É normal que um médico que chora de dores seja abandalhado, deixando-o em desespero, onde colegas arrogantemente fazem áudios evidenciando dar mais importância às reuniões e a fome?
    - Quem são os responsáveis do Hospital Geral de Cabinda, recentemente inaugurado em pompas e circunstâncias? Qual é o papel dessa instituição que negou a assistência à um Médico no momento mais difícil da sua vida? Porque o abandonaram quando ainda se podia fazer alguma coisa?
    - Quando é que começaremos a sentir os benefícios do Hospital Geral, invertendo essa situação de termos que recorrer aos Congos e Luanda para coisas simples? Gastou-se tanto dinheiro nesse “elefante branco” por nada?
    - É bem notório que a reação da Senhora Bela, esposa do Malogrado, é de repulsa e de revolta pela falta de atenção dos Hospitais ao seu marido.
    No nosso Ibinda dizemos: moci ka fuili kó, beh ‘ta kó m’vumbi - (Não se chama alguém de morto enquanto ainda vivo).
    Aqui está o reflexo do tipo de Administração Pública que temos. Pelo que precisamos de uma reflexão profunda. Se continuarmos assim, todos acabaremos.
    Chiânica Brás

КОМЕНТАРІ • 2

  • @MatondoJoaoteca
    @MatondoJoaoteca День тому

    É só ver um primeiro secretário da Saúde é MPLA um que espera se for ele não fazia parte do sistema do MPLA então João Lourenço é uma vergonha a sua Governação em 7 anos está morrer muitos Quadros Angolanos

  • @rosadomingos783
    @rosadomingos783 23 години тому

    Não consigo entender bem o nome do canal deste irmão. Cab….tv ?
    Boa tarde irmão Samussuku, pode escrever para mim, por favor ? 🙏🏽