Como vocês viram, o vídeo de hoje teve que ser editado de um jeito diferente! Como já tomei strike do Studio Ghibli em outro vídeo por usar trecho de filme deles, dessa vez decidi não arriscar e ficar só usando algumas imagens estáticas mesmo! Espero que entendam e que gostem do episódio, mesmo que ele esteja num formato diferente (:
Perfeito. Espero que assim seja o suficiente para o vídeo não ser derrubado e possibilite que outros vídeos sobre filmes do ghibli sejam publicados daqui pra frente 😁
Será que não tem a possibilidade de fazer um Re-Edit semelhante a isso no vídeo de os Vôos de Miyazaki? Sinto uma falta do que foi apresentado naquele vídeo.
Uma coisa que vejo nesse filme é a visão sobre guerra que o Miyazaki expressa em vários filmes dele. Ao meu ver, ele também deixa claro que numa guerra, nenhum dos dois lados tem a total razão; os humanos não deveriam explorar tanto a natureza, mas os animais também são punidos ao almejar tanto a vingança. Parabéns pelo vídeo, é meu filme favorito.
Na verdade eles são uma tribo Emishi e não Ainu, a própria ambientação do filme corrobora para isso, os Ainu viviam na ilha de Hokkaido onde as temperaturas são mais baixas enquanto os Emishi vivem na ilha principal. No filme eles também se identificam como Emishi
@@gabrielsantos-tw4rn bacana você trazer essa informação. Mas alguns etnólogos afirmam exatamente que os "emichi" são descendentes diretos dos "Ainu", talvez por isso tenha gerado essa informação. Claro, há estudiosos que discordam dessa linha.
@@gabrielsantos-tw4rn Pelo que li a respeito ainu e emishi é a mesma coisa. Bom, emishi é como chamavam um povo primitivo que até certo ponto da história japonesa dominou pela menos toda a metade norte do arquipélago, até que os "japoneses propriamente ditos" os assimilaram e expulsaram, de maneira que hoje só existem alguns descendentes desse povo na ilha de Hokkaido, que são os ainus. O número de pessoas que usam a língua ainu no dia a dia se conta nos dedos.
Max corajoso, uppando vídeo do Studio ghibli. Vou ver antes que derrubem Princesa mononoke é meu filme favorito do Miazaki, mesmo que os demais não estando tão longe. Tem algo nos personagens que ele constrói e nos simbolismos do filme que me fazem pensar por dias a fio a cada vez que assisto. Em particular eu me interesso pelo personagem "mais enigmático" de todos, o shishigami. Ele age de forma que até os próprios animais não compreendem, quando esperam que ele salve a floresta e ele nada parece fazer, ou quando esperam que cure uns, mas ao contrário os concede a morte. Ele é a vida e a morte ao mesmo tempo, pois a vida se sustenta de outras vidas, e sua compreensão disso é tanta que ele não se abstém do próprio ciclo que representa, sendo no final a sua morte a base para a criação de um deslumbre de vida. Curiosamente eu concluí que dentre todos os personagens do filme, só Ashitaka parece ter um alinhamento filosófico com o próprio Shishigami. Enquanto os animais acham que a sua vida deve ser proteger a floresta, os humanos acham que a vida é o acúmulo de riquezas, Ashitaka entende que todos devem buscar a preservação da vida, e mesmo amaldiçoado e matando, nunca o fez por outro motivo senão preservar a vida, tanto a sua como de alguns próximos, humanos ou animais. Sinceramente, é um filme que merece uma discussão longa sem pressão por acabar, mais do que um comentário escrito pelo celular em um vídeo de UA-cam, mas eu não me aguento hahahaha
Adoraria ouvir seus comentários a respeito de Sussurros do Coração. O considero excelente, embora não tão relembrado entre os clássicos mais icônicos do estúdio.
Esse filme é absurdamente fantástico! Sinto falta de mais obras com esse tom. Orientais tem uma sensibilidade incrível e expressam em detalhes mínimos.
Miyazaki sempre pensa detalhadamente em tudo, mononoke tem um simbologismo enorme, e me marcou muito, os personagens são extremamente bem desenvolvidos e fazem você criar carinho e até a aqueles que você não deveria gostar, Studio Ghibli cria universos incríveis
Princesa Mononoke é de longe a minha animação favorita. Nenhuma outra obra expressa de modo tão impecável a relação de ser humano x natureza, da dependência do humano com a natureza, o natural dando uma surra no tecnológico, provando a sua defesa e de como a harmonia sempre será melhor que a opção violenta. Fora a própria animação que é a mais deslumbrante que conheço, um roteiro fenomenal, excelentes personagens …
É o melhor de todos do Miyazaki, sem sombra de duvidas! Animismo puro e simples, todo o contexto do politeismo, do paganismo, dos ciclos de vida e morte e condição humana. Quando assisti pela primeira vez fiquei extasiado, surpreso, emocionado! É uma animação que deveria ser exibida em salas de aula do ensino fundamental por ter temas pontualissimos para serem debatidos, pois carecemos muito dessas reflexoes. Indico fortemente
Mais um excelete vídeo! Queria muito o vídeo de Meu Amigo Totoro que foi deletado (aquele que o considerava um conto de fadas diferente). Minha esposa é super fã do filme de Miyazaki e eu considero o seu vídeo a melhor análise da película! Por favor considere repostar com as devidas edições que evitem violações de direitos.
Que bom que gostou, Rômulo! E sim, já estou considerando possibilidades de usar esse formato para quem sabe fazer "remixes" de vídeos meus que tiveram que sair do ar hehe. Então continue atento ao canal! Obrigado demais pela força (:
Fiquei chocado com a violência explícita contida no filme, por ser tratar de uma obra do Studio Ghibli. Já haviam feito um drama bem pesado, mas sem tanta violência (Túmulo de Vagalumes), o que também me deixou estarrecido. Amo a versatilidade deles.
Acho interessante como a adaga ela é uma representação do medo. A incio ela é da agressividade, violência, mas a mesma se descorre do medo. De algo te machucar, de der traído pela confiança. E a San literalmente usa ela contra o príncipe em um momento onde ela tinha medo de confiar nos humanos, medo de machucar oque ela amava, medo de ser traída, e usa esse medo como arma. E o Ushitaka, literalmente, igual a Nausicaa, mostra que a maneira de lidar com esse medo e demonstrando compaixão e transparência. Cena extremamente linda.
Eu estava querendo escrever uma análise ecossocialista desse filme (que é um dos meus favoritos). Esse video me ajudou a organizar melhor algumas ideias.
As histórias folclóricas da asia são todas assim. Muitas vezes não existe vilão mau e heróio bom. E nelas a violência é perfeitamente normal e aceitável porque o mundo deles na época era assim. Portanto, o melhor era ensinar as crianças desde cedo o que viria por aí. Acredito que Miyazaki fez uma homenagem ao antigo, um retorno as tradições.
Você viu Nausicaä do Vale do Vento? Não me pareceu menos brutal que Princesa Mononoke, e a causa ambientalista é tratada de maneira mais direta ainda. É minha animação predileta do Miyazaki.
Incrível Max, esse filme tem tantas camadas que é fantástico te ouvir falar sobre ele. E pensar que toda essa complexidade da humanidade e da natureza pode e deve ser compreendido por crianças é fundamental. O futuro depende disso.
Incrível como o Max tem uma sensibilidade incrível para lidar com esses assuntos, no estilo do canal "Mundo dos irmãos sol e lua", inclusive, passem lá nesse canal, é incrível!
Esse filme está no meu coração é um dos meus favoritos do Studio Ghibli. Amei a análise Max, espero que você não tem problemas com derrubarem seu vídeo, você fez um trabalho excepcional como sempre e é uma pena não poder colocar cenas em vídeo do filme. Caso seja possível para você, gostaria muito de ouvir o que você tem para falar sobre Nausicaa. Um abraço e parabéns pelo seu trabalho. ❤️
Muito bom, meu caro! Descobri através de uma ex-aluna minha, quando ainda era professor, um belo vídeo seu sobre o Ma, o que me motivou a pesquisar sobre e até a publicar um vídeo correlacionando com a arquitetura, um dos temas de meu canal. Muito bom mesmo!!!!
É por isso que vc é um dos meus críticos favoritos Max, análise brutal mas ao mesmo tempo sensível, esse foi um dos melhores vídeos q vc já lançou, Hayao Miyazaki te inspira ein! Rsrs... 😁
Excelente vídeo, mais uma vez! Max, já percebeu que existe certas semelhanças de estética e narrativa nos filme Castelo no Céu e Atlantis: o mundo perdido. Acho muito fascinante.
Curiosidade: a personagem Kaya, que normalmente é interpretada como irmã do Ashitaka no início do filme, na realidade é a noiva dele. Ela contraria a tradição para se despedir dele e dar a adaga, que normalmente seria dada ao futuro marido no dia do casamento. Supostamente, segundo Hayao Miyazaki, ela estava inclusive grávida de Ashitaka e sua lenda foi passada aos seus descendentes.
Interessante isso! Mas vc tá dizendo q essa é uma curiosidade da história da animação ou vida real? Lenda tradicional japonesa ou da animação Princesa Mononoke? Porq se for da animação ele não morre no fim então dá a entender q ele voltou pra aldeia teve sua familia e ainda voltava pra visitar a San.
Revi faz pouco tempo justamente pq vc me lembrou dele. Só pensei numa coisa a mais agora, que o príncipe se surpreende um pouco com a própria brutalidade depois que ele fica contaminado com o desequilíbrio entre humanidade e natureza e sai decepando braços e cabeças. Obras assim são fantásticas justamente pq vão assumindo diversos significados conforme vamos pensando nelas...
FINALMENTE!!!!! Um vídeo sobre o Miyazaki aqui no canal. Já tinha visto o seu vídeo sobre a importância do vazio nos filmes dele, mas já o tinha feito há muito tempo, por isso decidi rever no outro dia. E emocionei-me. E agora, depois de tanto tempo, mais um vídeo sobre o meu realizador favorito. Ele já está a ficar velho, e sabemos que a produção do seu novo filme está a demorar mais que a dos anteriores. Com isto, eu ás vezes penso: "e se ele morre antes de terminar o filme?". E mais, o que acontecerá quando isso acontecer. A comunidade cinéfila, ou até mesmo a comunidade internacional, como irão reagir? Será que falarão dele só no primeiro dia muito superficialmente, ou farão uma homenagem por semanas? Eu chorarei com toda a certeza do mundo. Ainda me lembro de quando o Isao Takahata morreu, e aqui nas noticias portuguesas, deram a noticia no jornal da noite da seguinte forma: "morreu o criador da Heidi e do Marco". Simplesmente isto (já foi há muitos anos e eu era muito novo, por isso não estou 100% certo de que terá sido precisamente assim). Primeiro, a Heidi e o Marco são dois animes dele que são famosos aqui em Portugal por terem sido os primeiros a serem transmitidos na TV (o Marco até foi censurado, tendo sido enterrompida a sua transmição a meio da série, devido á sua "violência emocional"). Segundo, por isso mesmo é que não disseram o nome dele. O público perceberia melhor de quem se estava a dar noticia da morte se dissessem o nome das duas séries do que o nome dele. É injusta a forma ao qual as coisas são tratadas. Resumindo, obrigado por mais um vídeo do Génio.
É o meu filme favorito do Miyazaki! Junto com Nausicaa do Vale do Vento 🌹 as mensagens por trás dessas obras-primas devem ser ouvidas e reconhecidas por todos
Quando assisti esse filmes anos atrás me vi perdida, até hoje não tinha entendido por completo a experiência que tive ao asisti-lo, havia ficado com questionamentos, com essa análise finalmente estou podendo apreciar mais a fundo grandiosidade dessa obra. Ótimo vídeo 👏💜
Max, querido, sempre te acompanhando... Eu cresci vendo no SBT nos anos 80 a série do Rei Arthur, que também tinha cenas brutais, até mesmo de assassinatos em massa. Dá uma pesquisada e verá que Princesa Mononoke traz essa mesma brutalidade que nos anos 70 e 80 muitos desenhos japoneses já traziam. E o Pinóquio dos anos 70? No episódio final (spoiler) um grupo de soldados atira nele... Um fuzilamento!!!! E eu vi isso com 6 anos em 1982!!! Acredite!!!! Não fiquei, portanto, chocado com Myiazaki, mas concordo que não é um filme doce, e sim, brutal, doloroso,mas, mesmo nesse espectro, bastante poético e revelador de uma visão distópica do mundo. Myiazaki é gênio!!!!! Ah, adoro seu canal e vejo hoje com a minha filha!!!!
Se não me engano, a primeira adaptação para a versão Ocidental foi feita por Neil Gaiman. Durante mais de uma década já existia uma Dublagem em Português, mas rara de encontrar, saiu primeiro em um DVD especial no Japão com todas as dublagens Mundiais. Segundo contam a Distribuidora voltou atrás no lançamento da versão Dublado em Português na época, ficou engavetada por anos.
acho muito bom um detalhe pelo menos no dublado o ashitaka comenta que está ali com seus olhos desaluviados de ódio, ou seja desde que ele estava na vila ele não culpou ninguém e sim estava no meio termo apenas tentando acabar com o ódio que causou tanta dor e sofrimento pra ele e pra quem ele conhece
@@BabyYodadeciliosgg a que ele verifica os projetos e imagina o avião voando até que ele encontra um erro no projeto e o avião se desmancha no ar. Na mente dele, claro.
Princesa Mononoke é mágico ao msm tempo que é visceral, o que segue uma linha totalmente contrária de outros filmes do Studio Ghibli. 'Meu Amigo Totoro' por exemplo, apresenta para nós toda a magia e a visão do mundo pelos olhos de uma criança. É um filme puro, imaculado. Define com precisão a inocência presente nas primeiras fases da vida. Já 'Princesa Mononoke' nos mostra uma outra face, um tipo diferente de "magia". Ele é deslumbrante em ser visceral e visceral em ser deslumbrante. Como foi abordado no vídeo, a violência é algo que faz parte do nosso mundo, da nossa essência como um todo. Negar ou tentar esconder não vai fazer isso sumir, ela está presente. Mas não é por isso que devemos seguí-la e obedecê-la sem ao menos questionar. Temos algo importantíssimo e fundamental que é a capacidade de escolha, o livre arbítrio. Devemos usar disso para aceitar a nossa natureza e optar por preservar ao invés de destruir, é só assim que verdadeiramente podemos alcançar a harmonia demonstrada no final do filme.
Fala mais sobre Ghibli, Max! Eu adoro! Deu vontade de rever Mononoke. Vc gosta gosta filmes dirigidos pelo Isao Takahata? Se tornaram os meus favoritos por focar a realidade da vida de forma singela e melancólica.
Como vocês viram, o vídeo de hoje teve que ser editado de um jeito diferente! Como já tomei strike do Studio Ghibli em outro vídeo por usar trecho de filme deles, dessa vez decidi não arriscar e ficar só usando algumas imagens estáticas mesmo! Espero que entendam e que gostem do episódio, mesmo que ele esteja num formato diferente (:
Tudo Bem, seu conteúdo é sempre Maravilhoso. 😄👍
Perfeito. Espero que assim seja o suficiente para o vídeo não ser derrubado e possibilite que outros vídeos sobre filmes do ghibli sejam publicados daqui pra frente 😁
Será que não tem a possibilidade de fazer um Re-Edit semelhante a isso no vídeo de os Vôos de Miyazaki? Sinto uma falta do que foi apresentado naquele vídeo.
Ficou ótimo, assim você pode fazer vídeos sobre outros filmes do Studio sem o risco de ser bloqueado.
Ficou ótimo mesmo assim.
Uma coisa que vejo nesse filme é a visão sobre guerra que o Miyazaki expressa em vários filmes dele. Ao meu ver, ele também deixa claro que numa guerra, nenhum dos dois lados tem a total razão; os humanos não deveriam explorar tanto a natureza, mas os animais também são punidos ao almejar tanto a vingança.
Parabéns pelo vídeo, é meu filme favorito.
Uma curiosidade leve é que a aldeia do Ashitaka é uma aldeia Ainu, povo considerado como uma espécie de indígenas japoneses.
Que da hora já tinha ouvido falar do ainu mas nnca tinha feito a relação
Na verdade eles são uma tribo Emishi e não Ainu, a própria ambientação do filme corrobora para isso, os Ainu viviam na ilha de Hokkaido onde as temperaturas são mais baixas enquanto os Emishi vivem na ilha principal. No filme eles também se identificam como Emishi
@@gabrielsantos-tw4rn bacana você trazer essa informação. Mas alguns etnólogos afirmam exatamente que os "emichi" são descendentes diretos dos "Ainu", talvez por isso tenha gerado essa informação. Claro, há estudiosos que discordam dessa linha.
@@gabrielsantos-tw4rn viviam não, vivem. Os ainus ainda habitam na região de Hokkaido. ☺
@@gabrielsantos-tw4rn Pelo que li a respeito ainu e emishi é a mesma coisa. Bom, emishi é como chamavam um povo primitivo que até certo ponto da história japonesa dominou pela menos toda a metade norte do arquipélago, até que os "japoneses propriamente ditos" os assimilaram e expulsaram, de maneira que hoje só existem alguns descendentes desse povo na ilha de Hokkaido, que são os ainus. O número de pessoas que usam a língua ainu no dia a dia se conta nos dedos.
Max corajoso, uppando vídeo do Studio ghibli. Vou ver antes que derrubem
Princesa mononoke é meu filme favorito do Miazaki, mesmo que os demais não estando tão longe. Tem algo nos personagens que ele constrói e nos simbolismos do filme que me fazem pensar por dias a fio a cada vez que assisto.
Em particular eu me interesso pelo personagem "mais enigmático" de todos, o shishigami. Ele age de forma que até os próprios animais não compreendem, quando esperam que ele salve a floresta e ele nada parece fazer, ou quando esperam que cure uns, mas ao contrário os concede a morte. Ele é a vida e a morte ao mesmo tempo, pois a vida se sustenta de outras vidas, e sua compreensão disso é tanta que ele não se abstém do próprio ciclo que representa, sendo no final a sua morte a base para a criação de um deslumbre de vida.
Curiosamente eu concluí que dentre todos os personagens do filme, só Ashitaka parece ter um alinhamento filosófico com o próprio Shishigami. Enquanto os animais acham que a sua vida deve ser proteger a floresta, os humanos acham que a vida é o acúmulo de riquezas, Ashitaka entende que todos devem buscar a preservação da vida, e mesmo amaldiçoado e matando, nunca o fez por outro motivo senão preservar a vida, tanto a sua como de alguns próximos, humanos ou animais.
Sinceramente, é um filme que merece uma discussão longa sem pressão por acabar, mais do que um comentário escrito pelo celular em um vídeo de UA-cam, mas eu não me aguento hahahaha
"Clap Clap Clap Clap"
Eu acho que ele fez uma edição estratégica pra não levar strike 🥺
@@mauriciojr.4428 Tbm achei isso, meio triste pq a edição é sempre muito boa
@SAN-kx3htele não matou, ele deixou morrer
Muito boa a sua percepção
Esse filme é de uma sensibilidade BRUTAL!
Miyazaki é um gênio, me fez apaixonar por um mundo novo, e Mononoke é a obra prima dele.
Max, você gosta de "Sussurros Do Coração"? Ele é o meu filme favorito do Studio Ghibli. Adoraria ver uma análise sobre ele aqui no canal.
Compartilho deste favoritismo. É um filme amável demais pra não ver ser tão comentado kkkkkkk.
Eu amo sussurros também!!!!
Eu vi hoje por causa do seu comentário.. obrigado.
influenciou toda a geraçao do lofi hiphop
É o meu favorito tbm kkkkk depois dele é a princesa mononoke
Adoraria ouvir seus comentários a respeito de Sussurros do Coração. O considero excelente, embora não tão relembrado entre os clássicos mais icônicos do estúdio.
Concordo com você. Já vi sussurros do coração umas 6 vezes e sempre acho original e leve de ver 💙
É o meu preferido do estúdio!!
@@BrunaSouza-ut5ty o meu também!
Esse filme é absurdamente fantástico! Sinto falta de mais obras com esse tom. Orientais tem uma sensibilidade incrível e expressam em detalhes mínimos.
Miyazaki sempre pensa detalhadamente em tudo, mononoke tem um simbologismo enorme, e me marcou muito, os personagens são extremamente bem desenvolvidos e fazem você criar carinho e até a aqueles que você não deveria gostar, Studio Ghibli cria universos incríveis
Thanks! Por coincidência estou usando uma camisa com uma arte desse filme. O meu preferido dele!
Que coincidência maravilhosa! Então o episódio de hoje é feito sob medida pra vc hahaha. Obrigado pela força!
Princesa Mononoke é perfeito. Uma obra de arte com uma mensagem muito forte. Filmaço 🔟
Princesa Mononoke é de longe a minha animação favorita. Nenhuma outra obra expressa de modo tão impecável a relação de ser humano x natureza, da dependência do humano com a natureza, o natural dando uma surra no tecnológico, provando a sua defesa e de como a harmonia sempre será melhor que a opção violenta. Fora a própria animação que é a mais deslumbrante que conheço, um roteiro fenomenal, excelentes personagens …
É o melhor de todos do Miyazaki, sem sombra de duvidas!
Animismo puro e simples, todo o contexto do politeismo, do paganismo, dos ciclos de vida e morte e condição humana. Quando assisti pela primeira vez fiquei extasiado, surpreso, emocionado! É uma animação que deveria ser exibida em salas de aula do ensino fundamental por ter temas pontualissimos para serem debatidos, pois carecemos muito dessas reflexoes. Indico fortemente
Mais um excelete vídeo! Queria muito o vídeo de Meu Amigo Totoro que foi deletado (aquele que o considerava um conto de fadas diferente). Minha esposa é super fã do filme de Miyazaki e eu considero o seu vídeo a melhor análise da película!
Por favor considere repostar com as devidas edições que evitem violações de direitos.
Que bom que gostou, Rômulo! E sim, já estou considerando possibilidades de usar esse formato para quem sabe fazer "remixes" de
vídeos meus que tiveram que sair do ar hehe. Então continue atento ao canal! Obrigado demais pela força (:
Fiquei chocado com a violência explícita contida no filme, por ser tratar de uma obra do Studio Ghibli. Já haviam feito um drama bem pesado, mas sem tanta violência (Túmulo de Vagalumes), o que também me deixou estarrecido. Amo a versatilidade deles.
"No final somos uma coisa só com o mundo"
Miyazaki é sublime. E ganha patamares em suas análises. Muito obrigado.
Esse é o meu filme preferido dele. Eu amo. Obrigado por esse vídeo.
Max, muito obrigado, tu me ajudou no meu dever de redação que eu utilizei como repertório o teu vídeo
Acho interessante como a adaga ela é uma representação do medo.
A incio ela é da agressividade, violência, mas a mesma se descorre do medo. De algo te machucar, de der traído pela confiança.
E a San literalmente usa ela contra o príncipe em um momento onde ela tinha medo de confiar nos humanos, medo de machucar oque ela amava, medo de ser traída, e usa esse medo como arma.
E o Ushitaka, literalmente, igual a Nausicaa, mostra que a maneira de lidar com esse medo e demonstrando compaixão e transparência.
Cena extremamente linda.
Eu estava querendo escrever uma análise ecossocialista desse filme (que é um dos meus favoritos). Esse video me ajudou a organizar melhor algumas ideias.
Compartilha aqui quando publicar em algum canto.
Vou comentar aqui só pra saber se por acaso você fez e postou essa análise.
Eu tbm quero ver! Comentando pra receber o link
Atenta
Esse foi o meu primeiro contato com Studio Ghibli, eu tinha 11 anos e fiquei apaixonado
Vi Hayao Miyazaki e já vim dar like
As histórias folclóricas da asia são todas assim. Muitas vezes não existe vilão mau e heróio bom. E nelas a violência é perfeitamente normal e aceitável porque o mundo deles na época era assim. Portanto, o melhor era ensinar as crianças desde cedo o que viria por aí. Acredito que Miyazaki fez uma homenagem ao antigo, um retorno as tradições.
Princesa Mononoke foi o segundo filme do ghibli que eu assisti depois de Chiriro....e eu fiquei bem chocada, mas de um jeito bom, muito bom
Você viu Nausicaä do Vale do Vento? Não me pareceu menos brutal que Princesa Mononoke, e a causa ambientalista é tratada de maneira mais direta ainda. É minha animação predileta do Miyazaki.
Uma obra prima. E que trilha sonora.
Nausicaä do Vale do Vento é fantástico, ainda mais quando se considera a sua época de lançamento.
Meu favorito também!
Eu amo de mais esse filme e já perdi as contas de quantas vezes eu já vi ele, sem duvida tá no meu top 1 do Miyazaki
Max me lembrou de re-assistir "Princesa Mononoke" e "A Viagem de Chihiro" .
Sdds 🥺 que bom que vc fez!
Adoro obras que quebram expectativas como a do estúdio studio ghibli
amo quando você faz análises do miyazaki, é sempre bom refletir sobre essas obras lindas e inspiradoras sz
esse filme mudou minha vida sem exagero
FINALMENTE
Meu canal favorito fez um vídeo sobre o meu Miyazaki favorito
E que trilha sonora maravilhosa tem esse filme!
amo ver vc e a mikannn falando sobre o miyazaki e ghibli ❤️🙏🏻
Melhor notificação do UA-cam na semana
Incrível Max, esse filme tem tantas camadas que é fantástico te ouvir falar sobre ele. E pensar que toda essa complexidade da humanidade e da natureza pode e deve ser compreendido por crianças é fundamental. O futuro depende disso.
Incrível como o Max tem uma sensibilidade incrível para lidar com esses assuntos, no estilo do canal "Mundo dos irmãos sol e lua", inclusive, passem lá nesse canal, é incrível!
Princesa Mononoke é um dos melhores filmes de animação que já vi na vida.
E olha que vi muita coisa e já estou com 36 anos.
Esse filme está no meu coração é um dos meus favoritos do Studio Ghibli. Amei a análise Max, espero que você não tem problemas com derrubarem seu vídeo, você fez um trabalho excepcional como sempre e é uma pena não poder colocar cenas em vídeo do filme. Caso seja possível para você, gostaria muito de ouvir o que você tem para falar sobre Nausicaa. Um abraço e parabéns pelo seu trabalho. ❤️
Análise bastante relevante desta obra.
Sou fã do Miazaki.
A discussão ambiental e a Atitude é necessária, Vital.
Muito bom, meu caro! Descobri através de uma ex-aluna minha, quando ainda era professor, um belo vídeo seu sobre o Ma, o que me motivou a pesquisar sobre e até a publicar um vídeo correlacionando com a arquitetura, um dos temas de meu canal. Muito bom mesmo!!!!
Amei o vídeo!
Estava esperando muito esse vídeo seu.
Ano passado fiz um vídeo sobre esse filme olhando só os aspectos ambientais.
Maravilhoso! sou apaixonado pelos filmes do Miyazaki, muito bom ver vc falando sobre um deles novamente.
Eu voltei aqui pra assistir o vídeo de novo pq esse filme é maravilhoso e ele tá sendo mt bem aproveitado como tema aqui no canal
É uma pena ter tirado os outros vídeos, eu amava e já assisti mais de uma vez..
Sua análise é perfeita diante um dos melhores obras que já assisti.
Max, muito obrigado pela dica, esse filme tinha passado despercebido, incluido na lista, valeu!
É por isso que vc é um dos meus críticos favoritos Max, análise brutal mas ao mesmo tempo sensível, esse foi um dos melhores vídeos q vc já lançou, Hayao Miyazaki te inspira ein! Rsrs... 😁
Tudo isso fica ainda melhor com a trilha sonora épica que marca desde a primeira cena do filme!
Esse filme faz aniversário junto comigo, meu filme favorito
Todo aniversário eu assisto❤️
Eu ja achava o filme ótimo mas depois dessa analise, realmente o filme e seu significado cresceram muito pra mim.
Parabens por mais um otimo video!
Parabéns pelo vídeo! Excelente trabalho sobre essa obra prima.
Falar de MIyazaki é sempre ótimo. Faça mais sobre os filmes dele!
Excelente vídeo, mais uma vez! Max, já percebeu que existe certas semelhanças de estética e narrativa nos filme Castelo no Céu e Atlantis: o mundo perdido. Acho muito fascinante.
Studio Ghibli é Perfeito Demais, esse filme é um dos Melhores Clássicos já feitos. 💖💖💖💖💖
Curiosidade: a personagem Kaya, que normalmente é interpretada como irmã do Ashitaka no início do filme, na realidade é a noiva dele.
Ela contraria a tradição para se despedir dele e dar a adaga, que normalmente seria dada ao futuro marido no dia do casamento.
Supostamente, segundo Hayao Miyazaki, ela estava inclusive grávida de Ashitaka e sua lenda foi passada aos seus descendentes.
Interessante isso! Mas vc tá dizendo q essa é uma curiosidade da história da animação ou vida real? Lenda tradicional japonesa ou da animação Princesa Mononoke? Porq se for da animação ele não morre no fim então dá a entender q ele voltou pra aldeia teve sua familia e ainda voltava pra visitar a San.
Excelente vídeo!
Te conheci através dele kkkkkk parabéns pelo trabalho! Adoro esse filme!
Um dos meus filmes favoritos da vida, assisti várias vezes e pretendo ver mais vezes!
Belíssima análise poética e profética...incentivo à ação urgente! Parabéns ao Canal.💚
Revi faz pouco tempo justamente pq vc me lembrou dele.
Só pensei numa coisa a mais agora, que o príncipe se surpreende um pouco com a própria brutalidade depois que ele fica contaminado com o desequilíbrio entre humanidade e natureza e sai decepando braços e cabeças.
Obras assim são fantásticas justamente pq vão assumindo diversos significados conforme vamos pensando nelas...
FINALMENTE!!!!! Um vídeo sobre o Miyazaki aqui no canal. Já tinha visto o seu vídeo sobre a importância do vazio nos filmes dele, mas já o tinha feito há muito tempo, por isso decidi rever no outro dia. E emocionei-me. E agora, depois de tanto tempo, mais um vídeo sobre o meu realizador favorito. Ele já está a ficar velho, e sabemos que a produção do seu novo filme está a demorar mais que a dos anteriores. Com isto, eu ás vezes penso: "e se ele morre antes de terminar o filme?". E mais, o que acontecerá quando isso acontecer. A comunidade cinéfila, ou até mesmo a comunidade internacional, como irão reagir? Será que falarão dele só no primeiro dia muito superficialmente, ou farão uma homenagem por semanas? Eu chorarei com toda a certeza do mundo. Ainda me lembro de quando o Isao Takahata morreu, e aqui nas noticias portuguesas, deram a noticia no jornal da noite da seguinte forma: "morreu o criador da Heidi e do Marco". Simplesmente isto (já foi há muitos anos e eu era muito novo, por isso não estou 100% certo de que terá sido precisamente assim). Primeiro, a Heidi e o Marco são dois animes dele que são famosos aqui em Portugal por terem sido os primeiros a serem transmitidos na TV (o Marco até foi censurado, tendo sido enterrompida a sua transmição a meio da série, devido á sua "violência emocional"). Segundo, por isso mesmo é que não disseram o nome dele. O público perceberia melhor de quem se estava a dar noticia da morte se dissessem o nome das duas séries do que o nome dele. É injusta a forma ao qual as coisas são tratadas.
Resumindo, obrigado por mais um vídeo do Génio.
Nossa, que análise incrível! Deu vontade de rever esse filme. Parabéns pelo trabalho aqui no canal e no Cena Aberta 🤩👏
Ótimo vídeo! Muito bom, Max!
Eu nem assisti esse filme e fiquei emocionado com a análise uahuhauah
Excelente análise
É o meu filme favorito do Miyazaki! Junto com Nausicaa do Vale do Vento 🌹 as mensagens por trás dessas obras-primas devem ser ouvidas e reconhecidas por todos
Meu filme preferido do Miyazaki, de longe.
Hayo ❤️ tem o documentários no reino dos sonhos e da loucura, muito bom
Sempre delicioso demais ouvir você falando de Miyazaki e Ghibli!!! ^^
Meu filme favorito do Miyazaki.
Maravilhada com essa analise! Parabéns Max, me fez querer revisitar o filme, agora com uma nova percepção
Valeu!
Brigado pela força, Edson!
Mais um vídeo desse tipo, por favor!
Quando assisti esse filmes anos atrás me vi perdida, até hoje não tinha entendido por completo a experiência que tive ao asisti-lo, havia ficado com questionamentos, com essa análise finalmente estou podendo apreciar mais a fundo grandiosidade dessa obra. Ótimo vídeo 👏💜
Que vídeo incrível
é um dos filmes mais belos e humanos do Miyazaki
Obrigado pelo vídeo. Miyazaki é incrível. 🖖
esse é o meu filme favorito do estúdio ghibli.
Max, poderia falar sobre Planeta Fantástico (1973)? Abraço!
AAAAAAAAAAAAA TE AMO ENTRE PLAMOS
Max, querido, sempre te acompanhando... Eu cresci vendo no SBT nos anos 80 a série do Rei Arthur, que também tinha cenas brutais, até mesmo de assassinatos em massa. Dá uma pesquisada e verá que Princesa Mononoke traz essa mesma brutalidade que nos anos 70 e 80 muitos desenhos japoneses já traziam. E o Pinóquio dos anos 70? No episódio final (spoiler) um grupo de soldados atira nele... Um fuzilamento!!!! E eu vi isso com 6 anos em 1982!!! Acredite!!!! Não fiquei, portanto, chocado com Myiazaki, mas concordo que não é um filme doce, e sim, brutal, doloroso,mas, mesmo nesse espectro, bastante poético e revelador de uma visão distópica do mundo. Myiazaki é gênio!!!!! Ah, adoro seu canal e vejo hoje com a minha filha!!!!
Esse é o meu filme favorito do Myazaki, comentado pelo meu canal favorito
Assisti esse filme antes de ontem. É maravilhoso
Se não me engano, a primeira adaptação para a versão Ocidental foi feita por Neil Gaiman. Durante mais de uma década já existia uma Dublagem em Português, mas rara de encontrar, saiu primeiro em um DVD especial no Japão com todas as dublagens Mundiais. Segundo contam a Distribuidora voltou atrás no lançamento da versão Dublado em Português na época, ficou engavetada por anos.
acho muito bom um detalhe pelo menos no dublado o ashitaka comenta que está ali com seus olhos desaluviados de ódio, ou seja desde que ele estava na vila ele não culpou ninguém e sim estava no meio termo apenas tentando acabar com o ódio que causou tanta dor e sofrimento pra ele e pra quem ele conhece
Hayao Miyazaki é um Gênio. ⭐⭐⭐⭐⭐
Vidas ao Vento tem uma cena que me arrepia sempre que vejo.
@UillanEduardo Qual cena??
@@BabyYodadeciliosgg a que ele verifica os projetos e imagina o avião voando até que ele encontra um erro no projeto e o avião se desmancha no ar. Na mente dele, claro.
Análise sensacional 👏
Como sempre. Mais um vídeo perfeito! 👏🏻
Incrível video!
Max, você poderia falar do filme Wolfwalkers?
Princesa Mononoke é mágico ao msm tempo que é visceral, o que segue uma linha totalmente contrária de outros filmes do Studio Ghibli. 'Meu Amigo Totoro' por exemplo, apresenta para nós toda a magia e a visão do mundo pelos olhos de uma criança. É um filme puro, imaculado. Define com precisão a inocência presente nas primeiras fases da vida. Já 'Princesa Mononoke' nos mostra uma outra face, um tipo diferente de "magia". Ele é deslumbrante em ser visceral e visceral em ser deslumbrante. Como foi abordado no vídeo, a violência é algo que faz parte do nosso mundo, da nossa essência como um todo. Negar ou tentar esconder não vai fazer isso sumir, ela está presente. Mas não é por isso que devemos seguí-la e obedecê-la sem ao menos questionar. Temos algo importantíssimo e fundamental que é a capacidade de escolha, o livre arbítrio. Devemos usar disso para aceitar a nossa natureza e optar por preservar ao invés de destruir, é só assim que verdadeiramente podemos alcançar a harmonia demonstrada no final do filme.
Adorei te conhecer! Que argumento excelente. Amei este painel ao fundo. E a tua forma de apresentação do conteúdo, que rico! Parabéns! Sucesso.
Fala mais sobre Ghibli, Max! Eu adoro! Deu vontade de rever Mononoke. Vc gosta gosta filmes dirigidos pelo Isao Takahata? Se tornaram os meus favoritos por focar a realidade da vida de forma singela e melancólica.
melhor anime da história
a verdadeira obra prima do studio ghibli, eu AMO demais! ❤️
Muito boa análise. Assisti recentemente o filme, que coincidência
Como não amar esse estúdio? 😅
Caraca Max! Sempre me surpreendendo com suas análises, por isso que te adoro!