RICK E RENNER - Piunti

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 6 вер 2024
  • Nossa loja online com camisetas e bonés: www.madeinmato...
    ___
    Rick já esteve no canal duas vezes. Agora foi a vez de voltar ao lado do Renner.
    Rick pegou gosto pela música através de seu pai. No início de sua carreira, teve muita dificuldade em se acertar com um parceiro e a primeira dupla que ele teve foi com sua irmã, com o nome de Sereno & Serenata. Porém, depois de algum tempo, o pai de Rick proibiu a filha de seguir carreira com o irmão pelo fato de terem que cantar em alguns lugares com frequência "barra pesada". E foi assim, passando de parceiro em parceiro até que, quando foi fazer um show em Brasília, ligou para uma casa noturna solicitando um equipamento emprestado e enquanto aguardava na linha, ouviu Renner cantando naquela casa e quis conhecê-lo. Dentro das individualidades de cada um da dupla, uma essência ímpar foi elaborada. De um lado, Rick cresceu ouvindo músicas populares cantadas por seu pai nas feiras do Tocantins e rádios sertanejas de Goiás. Na outra ponta, Renner se deliciava com os acordes e letras de Legião Urbana, Capital Inicial e Os Paralamas do Sucesso.
    Em 1986, iniciaram seus trabalhos como Rick & Renner, e a partir daí, foram fazendo shows em algumas casas noturnas até que, em 1991, aconteceu a gravação do primeiro CD independente (gravado com Renner na primeira voz). Em um de seus shows, são assistidos por Zezé Di Camargo & Luciano, e estes os levam a uma gravadora, a Continental East West, gravadora que hoje pertence à multinacional Warner Music Brasil, e assim foi gravado em 1992 o primeiro álbum oficial da dupla trabalhado com uma gravadora, e esse mesmo álbum teve uma boa repercussão.
    Mas o grande sucesso veio mesmo em 1998, quando lançaram a música "Ela é Demais", que ficou durante cinco meses consecutivos nas paradas de sucesso, e é considerado até hoje um dos maiores clássicos da dupla e da música sertaneja. Todos os CDs (com exceção do segundo) foram produzidos por Manoel Nenzinho Pinto, que, além de produtor, também foi empresário da dupla.[3] Com muitos anos na estrada e uma carreira com 18 CDs e 3 DVDs, a dupla já vendeu mais de 10 milhões de discos, com uma média de 150 shows feitos por ano e ao longo do tempo foram emplacando grandes sucessos como "Ela é Demais", "Cara de Pau", "Muleca", "Fim de Semana", "Seguir em Frente", "O Amor e Eu", "Filha", "Só Pensando Em Você", "Eu Sem Você", "Nos Bares da Cidade", "Eu Mereço", "Bebedeira", "Nóis Tropica, Mas Não Cai", entre outros.

КОМЕНТАРІ • 660