Mas no primeiro exemplo, se o ferro tem 89 de comprimento total, a parte sem dobra 51 e as dobras 21 cada lado, 51+21+21= 93. Está errado ali ou estou equivocado?
Wellington, o que acontece ali é que ao dobrar a barra temos que fazer um certo desconto no comprimento, quanto mais dobras, mais descontos precisamos fazer. Se fizermos ela com comprimento reto de 93, ao dobrar ela teríamos os trechos maiores do que os especificados no projeto. isso pode ser assunto de um vídeo. Isso está especificado na norma 6118 de 2014, é um assunto mais para os projetistas em concreto do que para os executores, mas se quiserem posso explicar aqui
Bom dia que Deus abençoe e que você continue sempre a sim com seus seus ensinamento e com os conteúdos muitos bons
Muito obrigado Nildo
Que aula topp!! Parabéns
Obrigado Antônio
Parabéns! Muito boa explicação
Obrigado Ednaldo
Mas no primeiro exemplo, se o ferro tem 89 de comprimento total, a parte sem dobra 51 e as dobras 21 cada lado, 51+21+21= 93. Está errado ali ou estou equivocado?
Wellington, o que acontece ali é que ao dobrar a barra temos que fazer um certo desconto no comprimento, quanto mais dobras, mais descontos precisamos fazer.
Se fizermos ela com comprimento reto de 93, ao dobrar ela teríamos os trechos maiores do que os especificados no projeto.
isso pode ser assunto de um vídeo.
Isso está especificado na norma 6118 de 2014, é um assunto mais para os projetistas em concreto do que para os executores, mas se quiserem posso explicar aqui
@@COMOLERPROJETOESTRUTURAL entendi, muito obrigado pela explicação.
De assoalho
Tem de gastalho
A explicação é boa mas o áudio é péssimo ocila d+ e estando de fone fica horrível ouvir
Thiago realmente o áudio ficou ruim, os vídeos mais novos estão melhores