Novelas SINHÁ MOÇA 1986 e 2006 - Trilhas sonoras completas

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 30 вер 2024
  • Vem cá buscar nessa estrada em que por fim se encontra uma moça tão meiga que nem parece nascida nesse lugar! Enquanto o Barão de Araruna duela com o Irmão do Quilombo, vem relembrar essa saga sobre amor e liberdade ao som de Gil, Fafá, Leonardo, Clara Nunes, Fagner, Cidade Negra, Dori Caymmi, Chitãozinho & Xororó, Oswaldo Montenegro, Chico César e Ronnie Von! Sinhá Moça, nossa guia, nossa estrela noite e dia!

КОМЕНТАРІ • 81

  • @claraibarrazemeryflores6926
    @claraibarrazemeryflores6926 3 місяці тому +16

    Ver as revistas antigas com as capas é maravilhoso. Fotos das cenas das novelas que NUNCA tinha visto. Vincent vc é noveleiro raiz. Seu canal do UA-cam é um deleite para todos nós noveleiros.

  • @brunotadeucanterosimao8513
    @brunotadeucanterosimao8513 3 місяці тому +9

    Eu *ADORO* quando o seu Vincent conta a história da novela!
    Não se atendo só à trilha sonora.

  • @lalad.7260
    @lalad.7260 3 місяці тому +11

    Não gosto do tema de abertura da 2ª versão, parece que Leonardo estava botando um ovo quando gravou. Sinhá Não é Mais Moça foi genial kkkk

    • @alessandrobatista7971
      @alessandrobatista7971 3 місяці тому +3

      Mas o Leonardo sempre põe um ovo quando canta

    • @karlaa0500
      @karlaa0500 3 місяці тому

      Eu foco sempre na letra e melodia, que são perfeitas!❤

    • @aladimmiguel8056
      @aladimmiguel8056 3 місяці тому +1

      Perfeito! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • @aladimmiguel8056
    @aladimmiguel8056 3 місяці тому +4

    Olá Vincent! Parabéns pela excelente análise, tanto da antológica versão original, quanto do remake recheado de personagens com interpretações caricatas. Concordo com tudo que você falou. "Sinhá Moça" 1986 é um delicado camafeu da teledramaturgia brasileira. Durante anos foi a segunda novela mais exportada da TV Globo, perdendo apenas para outro mega sucesso da imbatível dupla Lucélia Santos e Rubens de Falco, a clássica "Escrava Isaura". Toda a trilha sonora é linda e as canções tinham a identidade dos personagens. Tudo em sintonia total. O único porém desde disco foi a modelo que estampava a capa, enganou muita gente que comprou o vinil na época pensando ser a Lucélia Santos como Sinhá Moça, uma pegadinha sem vergonha da Som Livre kkkkkkkk Abraços Querido!

  • @claraibarrazemeryflores6926
    @claraibarrazemeryflores6926 3 місяці тому +6

    Tb NÃO gostava do Ricardo caipira de 2006. Achava muito bobo.

    • @karlaa0500
      @karlaa0500 3 місяці тому +2

      A relação dele com irmão também é super diferente da primeira versão. Eu acho o Ricardo da primeira versão melhor!

    • @claudiamartins1696
      @claudiamartins1696 Місяць тому

      É ... eu concordo. .. porém só porém visitando hoje ainda o interior de SP o "caipirez" é falado e vivido... meio assim mesmo... rsss... tem alguma verdade nessa nova versão. ..

  • @luizcavalcante4225
    @luizcavalcante4225 3 місяці тому +5

    Não acho que a trilha do remake com músicas sertanejas tenham combinado com uma novela do século XIX e escravos. A Sinhá Moça original, foi perfeita.

    • @aladimmiguel8056
      @aladimmiguel8056 3 місяці тому +3

      Concordo plenamente! A trilha original com canções da MPB de raiz dá um banho!

  • @brunotadeucanterosimao8513
    @brunotadeucanterosimao8513 3 місяці тому +4

    Na minha opinião, as autoras do remake foram visionárias, dando à personagem-título mais pulso firme.
    Antecipando os tempos de empoderamento.

  • @carlosaugustodeandrade6777
    @carlosaugustodeandrade6777 3 місяці тому +3

    Olá meu querido Vicent,tudo bem?Pra variar a novela original dá uma "surra" no remake.Eu era bem pequeno quando ela passou em 1986,mas pude assistir a reprise.Novela linda,com elenco perfeito.Quanto a trilha ,a original é claro,uma verdadeira obra de arte.E essa capa então?Linda demais!!!

  • @claudiamartins1696
    @claudiamartins1696 Місяць тому +2

    Sinhá moça é uma obra de arte completa... razão, emoção, drama, humor, sátira, história, política, amor e liberdade... falar mais oque de obra tão linda???? Eu gosto muito da primeira versão... Gostei da segunda também. .. mas Rubens como barão marcou dimais o cara era fino.... e frio... uma coisa incrível a interpretação dele... é o Toni como capitão era muitoooooo bommmmm.... Nossa as duas novelas são boas mas tem certos atores que mexem com nossas emoções de uma forma que marca profundamente nossa memória é coração. Gostei do seu resumo!!!

  • @emanuelmedeiros1535
    @emanuelmedeiros1535 3 місяці тому +2

    Algumas curiosidades
    - Benedito dava a volta por cima, em 86, após a fracassada "Voltei pra você", (que voltou pra você em fragmentos no Globoplay essa semana) em 83, escrevendo um dos maiores clássicos da história da Teledramaturgia e uma de suas cinco melhores obras (ao lado de Pantanal, Terra Nostra, O rei do Gado e Paraíso)
    - Àquela altura, Escrava Isaura era a novela mais vendida da Globo no exterior. A encomenda da Globo ao Benedito era fazer essa trama (ele conta que foi o Boni quem mandou ele adaptar esse livro) de modo que lembrasse a novela do Gilberto, para assim a Globo poder fazer mais vendas, com uma novela nova, e maior. Logo, os protagonistas só poderiam ser de fato Lucélia Santos e Rubens de Falco (mais uma vez como mocinha e vilão). Ocorre que o Benedito queria, sabe-se lá pq, a Giulia Gam para o papel, sendo prontamente não atendido kkk
    - A partir dessa novela já era claro que o Benedito tinha capacidade de fazer uma trama das 20:00. Mas dois anos depois teve que fazer Vida Nova, novamente às 18, para se frustrar de vez e ir fazer Pantanal na Manchete.
    - O remake de 2006 tem 13 capítulos a mais que o original, tamanho o sucesso da história.
    - De fato o clã Barbosa manda na Globo kkk. Network vale mais que dinheiro. Em 2016, fazendo Velho Chico com o neto, o Benedito foi claríssimo: "Silvio de Abreu não mexe na minha novela". E de fato mesmo havendo vários problemas a história foi mantida. Se A lei do amor tivesse tido essa sorte, talvez tudo fosse diferente 😢
    - O filme da Mauritânia foi simplesmente genial 😂. Desde que vi a primeira vez sabia que só poderia ser obra sua kkkk

  • @magomistico562
    @magomistico562 3 місяці тому +3

    Eu assisti o remake na exibição original , gostava muito da trama da abolição.

  • @claraibarrazemeryflores6926
    @claraibarrazemeryflores6926 3 місяці тому +5

    Amo quando vc fala das duas versões. Amooooo

  • @erickbrito7713
    @erickbrito7713 3 місяці тому +4

    Na minha opinião essa trilha está entre as melhores da década de 80!!! Amo essa trilha demais

  • @gabrielrezendejf
    @gabrielrezendejf 3 місяці тому +3

    Por questão de memória afetiva, minha versão preferida é o remake, porque foi ao ar quando eu tinha 10 anos e gostava muito na época.

  • @lucasmatheuscoelhocomim6996
    @lucasmatheuscoelhocomim6996 3 місяці тому +5

    Sinhá Moça (2006) marcou muito a minha infância, assistia todos os dias com a minha avó na sala de casa, enrolado em cobertores, comendo bolos e biscoitos, tomando café ou chocolate quente, tudo isso porque tava na época do inverno e era tão aconchegante, ô saudade que eu tenho! 🥺🥺. A respeito da trilha sonora, o tema de abertura cantado pelo Leonardo e "Camará" do Walter Queiroz são as minhas favoritas, já na primeira versão só gosto de "Pra Não Mais Voltar" da Fafá de Belém.

    • @TheJackson59763060
      @TheJackson59763060 3 місяці тому +2

      Camará também estava na trilha sonora da primeira versão.

  • @elieteoliveira2632
    @elieteoliveira2632 3 місяці тому +4

    Foi como o Duh Secco falou na live de vocês e é verdade, depois que uma vilã de uma novela das 18h (Amor Perfeito) q se passava em 1940 fez discurso feminista, não dá mais pra assistir essas novelas atuais. Uma forçação q nem cabia.
    Por isso agora só assisto as antigas do Globoplay. A última das recentes que gostei foi Todas as Flores, que bom saber que teve dedo seu. Uma novela com jeito e cara de novela, sem pretensão de nada além. Os títulos dos filmes pornôs da Mauritânia eram hilários 🤣🤣 vc arrasou na criatividade. Eu amava demais o núcleo dela!

  • @WilderBarbasGrimião
    @WilderBarbasGrimião 3 місяці тому +4

    Eh, seu moço! Ter um Jayme Monjardim na direção é outra história, ainda mais com o auxílio do extraordinário Chico Boya! Ambos elaboraram visualmente uma cena que, vista em 86, nunca mais esqueci: ao som da introdução de teclado e um suave coro feminino, o escravizado Fulgêncio, em interpretação como de costume superlativa do ator e cantor ( " A Moreninha ", 1970 ) Gésio Amadeu, recobra sua visão, numa espécie de milagre. É arte o que vemos ali ( Monjardim levaria Chico para operar mais milagres em " Pantanal ", e o adorável Gésio era uma figura muito querida por Benedito). Essa introdução a que quase esqueço de nomear pertence à canção " Minha Aldeia " do Sérgio Souto. É interessante como essas junções atuam em nossa memória: se eu pudesse sintetizar num som tanto essa novela quanto _ veja só _ o ano de 1986 para mim, seria essa introdução! Toda vez que ponho o disco para rodar, volto esse trecho inicial umas dez, quinze vezes, antes de soltar _ até que sinta _ me em 86. É um tipo de experiência sensorial que faço com poucas músicas, e algo bastante peculiar ( só minha irmã compreende e compartilha), entre memória emotiva e sinestesia. Teria um monte de outras coisas a dizer sobre a adequação das outras faixas e qualquer coisa do pouco que vi da segunda versão, mas ao me deter sobre a introdução em questão, ela brotou em minha mente; se eu me concentrar noutro tema, ela vai esmaecer ou desaparecer, e eu prefiro dormir com ela rondando aqui dentro... Em resumo, é um álbum inesquecível para mais um grande trabalho de Benedito. Ouça só, o coro ainda está aqui... bem baixinho, desejo _ lhe boa noite e um grande abraço... shhhhh...

    • @CanalVincenTV
      @CanalVincenTV  3 місяці тому +5

      Essa introdução de Minha aldeia é bem imagética, cinematográfica, parece anunciar uma saga. Acho a trilha toda muoto comovente. Oração nos matagais e Na ribeira deste rio me levam às lágrimas. E ainda tem Companheiros, Zumbi, Camará, Sinhaninha, Ai quem me dera... Meu amigo, que trilha, QUE TRILHA! ❤️❤️❤️

  • @douglaspr9028
    @douglaspr9028 3 місяці тому +2

    A novela é boa! Mas confesso que não é a temática que eu curto para o horário das 18 horas, ver negro apanhando no tronco no início da noite, não me agrada muito.
    A última cena da novela é linda! 📺❤️

  • @alexrsilva
    @alexrsilva 3 місяці тому +4

    Primeio eu curto o vídeo e depois assisto. Menino talentoso, grande Vincent!

  • @brunotadeucanterosimao8513
    @brunotadeucanterosimao8513 3 місяці тому +2

    No remake, o capitão do mato, então, defendido por Humberto Martins, tinha meu nome, pra deixar bem clara a questão de o sistema colocar negros, uns contra os outros.
    (Meu nome é derivado da palavra, que em inglês, quer dizer "marrom").

  • @eduardoalves7568
    @eduardoalves7568 3 місяці тому +5

    Essa trilha marcou minha infância. Companheiros é muito linda! Eu canto e escuto na minha playlist até hoje!!!!! Saudades...

    • @emanuelmedeiros1535
      @emanuelmedeiros1535 3 місяці тому +1

      Denise Emmer é muito talentosa. E sua obra é praticamente desconhecida

  • @joaoacast
    @joaoacast 3 місяці тому +3

    O último capítulo da versão de 1986 é lindíssimo. Lembro quando assisti no VIVA. Apesar de ser das seis e de outro autor, teve um elenco digno de uma novela do Gilberto Braga em seu auge. Era o "star system" da Globo a todo vapor...E o que falar de "fenômenos da natureza" como Grande Otelo, Chica Xavier, Milton Gonçalves, Tony Tornado e Ruth de Souza?

    • @CanalVincenTV
      @CanalVincenTV  2 місяці тому +1

      @@joaoacast grandes atores!! 👏👏👏👏👏

  • @jecstv2168
    @jecstv2168 3 місяці тому +2

    Amo Sinhá Moça. Trilha excelente. A música "Oração nos matagais" sempre emociona. E a novela tem um dos casais mais apaixonantes das novelas: Dr. Fontes e Inês. Destaque para a grande treta nos bastidores contada por Elaine Cristina no seu canal. 😆

  • @claraibarrazemeryflores6926
    @claraibarrazemeryflores6926 3 місяці тому +4

    Benedito Ruy Barbosa coloca sua familia para trabalhar.

    • @karlaa0500
      @karlaa0500 3 місяці тому

      Acho as filhas maravilhosas como autoras, já as adaptações que o neto dele faz, não acho muito boas. 😢

    • @Lincolnrocknroll
      @Lincolnrocknroll 3 місяці тому

      Nepotismo 😅

  • @RAIMUNDOMONTEIRODACRUZ
    @RAIMUNDOMONTEIRODACRUZ 3 місяці тому +2

    Sinhá Moça, a segunda versão, para mim, é bem melhor 🤩.

  • @claraibarrazemeryflores6926
    @claraibarrazemeryflores6926 3 місяці тому +3

    Vicent contando uma curiosidade envolvendo sinha moça e todas as flores no final do vídeo. Botar noveleiro escrevendo novela dá em piadas internas/ easter eggs

  • @claudiamartins1696
    @claudiamartins1696 Місяць тому +1

    Na versão de 2006 eu senti falta do canto e batuque da senzala era um fundo musical muito marcante, eu gostava bastante era lindo.

  • @joaopedrorobertoperez7049
    @joaopedrorobertoperez7049 3 місяці тому +3

    Então somos 2 vincent, sou apaixonado por esse disco de paixão, me leva pra outro lugar, com leveza, um disco super gostoso❤

  • @teatrodebonekinhas
    @teatrodebonekinhas 2 місяці тому +2

    Seus vìdeos sào UM DELEITE! Serà que um dia teremos um sobre uma das minhas novelas preferidas..."Força de Um Desejo" ???

  • @animadordavi3496
    @animadordavi3496 2 місяці тому +2

    Estou revendo atualmente SINHÁ MOÇA 86, e que novela linda. Gosto da Débora Falabella, mas prefiro a doçura da Lucélia Santos para a personagem título. Tenho o LP da versão de 86 mas não tenho o CD do remake. PARABÉNS por mais um vídeo. Gostaria de saber porque a modelo na capa do disco não é a Lucélia Santos.

  • @albinnooliveiragrecco4486
    @albinnooliveiragrecco4486 3 місяці тому +1

    "Papo de passarim" também era tema de locação.

  • @claraibarrazemeryflores6926
    @claraibarrazemeryflores6926 3 місяці тому +3

    Muito feliz que chegou a 4 mil inscritos

  • @janilsonatan1738
    @janilsonatan1738 3 місяці тому +1

    O remake eu amo. Vi em 2006 e estou revendo no viva. A original ainda não vi. Breve pretendo ver

  • @tacianooliveira5025
    @tacianooliveira5025 3 місяці тому +1

    Mais um trabalho impecável, mais um vídeo imperdível. Obrigado!

  • @wagslima
    @wagslima 2 місяці тому +1

    Eu assisti as duas versões 2006 exibição original e a 1986 pelo Globoplay. É uma espetacular aula de história. Review incrível Vincent!

  • @Mgbrasil1982
    @Mgbrasil1982 2 місяці тому +2

    A partida dos escravos no último capítulo é muito triste.

    • @claudiamartins1696
      @claudiamartins1696 Місяць тому

      É mesmo.... Fico pensando o Justo deveria ter pego o ouro para os negros seria muito bom eles com essa grana!

  • @oliveira71
    @oliveira71 3 місяці тому +2

    O que eu gosto nos seus vídeos é que vc fala da novela e da trilha, mas não fica falando de audiência, se foi boa , se foi baixa e blá blá blá....pq os outros canais de novelas só sabem falar disso. Parecem que são matemáticos e não noveleiros. só pensam em números kkkk continue assim, Vincent!

  • @wagner......
    @wagner...... 3 місяці тому +2

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

  • @karlaa0500
    @karlaa0500 3 місяці тому +1

    Vicent, faz o comparativo da trilha das duas versões de Cabocla.❤❤❤

  • @pablobonatho
    @pablobonatho 3 місяці тому +1

    Vicent,adoro seu conteúdo e acompanho sempre,tenho um grupo há onze anos no Facebook sobre trilhas de novelas e sempre posto seus vídeos lá.Grande abraço!

  • @Geomayla
    @Geomayla 19 днів тому

    Nunca tive vontade de assistir SM, (sempre confundo com Cabocla) mas vendo o Vincent contando a história nesse vídeo maravilhoso, me deu vontade de colocar na minha lista.

  • @henriquefonseca96
    @henriquefonseca96 3 місяці тому +1

    Eu amei a segunda versão de Sinhá Moça, me lembra casa de vó. Adoro o Vincent contando a trama

  • @mayrlonmoraeslima7225
    @mayrlonmoraeslima7225 3 місяці тому +1

    Vincent como seus vídeos são bons de se assistir, vc faka com propriedade sobre tudo, e ainda canta😅😅😅❤

  • @claraibarrazemeryflores6926
    @claraibarrazemeryflores6926 3 місяці тому +4

    Outra polêmica:
    Eu amo a música de abertura de sinha moça 2006. A MÚSICA me encantou. A letra.

  • @TheJackson59763060
    @TheJackson59763060 3 місяці тому +1

    Por uma questão afetiva, prefiro o remake, pois quando passou eu tinha 12 para 13 anos. Revê-la agora, me faz reviver toda aquela época. E adoro a trilha sonora do remake, e muito mais o tema de abertura que foi uma das músicas mais executadas nas rádios em 2006.

  • @joaoivotobias4744
    @joaoivotobias4744 3 місяці тому +1

    Concordo: a trilha sonora tem cheiro de natureza. São canções lindas.

  • @brunotadeucanterosimao8513
    @brunotadeucanterosimao8513 3 місяці тому +3

    A lei do sexagenário chega a engraçada, de tão cínica!

  • @karlaa0500
    @karlaa0500 3 місяці тому +1

    ❤❤❤

  • @claraibarrazemeryflores6926
    @claraibarrazemeryflores6926 3 місяці тому +5

    Posso fazer uma polêmica?
    Eu prefiro cabocla 2004. Acho sinhá moça muito "pesada", em 2006 assistia a novela nervosa, Osmar Prado e Humberto Martins me davam medo.

  • @lizianeguimaraes7938
    @lizianeguimaraes7938 3 місяці тому +2

    Morri q a melhor musica na ribeira desse rio é tema do barão...socorro 😅

    • @CanalVincenTV
      @CanalVincenTV  3 місяці тому +1

      E o mais doido é que ficava bonito!