O Leonardo da editora 85 deveria abrir um curso de como gerenciar uma editora de pequeno porte. As editoras novas precisam beber dessa forte. Apoio a 85 de olhos fechados e tudo funciona como um relógio
@@andersonrodalvesnem se compara ao que a Indievisivel está fazendo. Eles não entregam e não respondem aos clientes. A Hyperion sempre me entregou tudo e sempre respondeu.
Concordo, uma franquia tão grande ficar na mão de uma editora sem nenhum profissionalismo foi um grande erro da boom. Anos esperando power rangers no Brasil, pra no fim receber um total descaso com o consumidor
Situação complicada com as publicações de Power Rangers, tomara que tenha um desfecho positivo. Muito bom saber que teremos mais um quadronho de prisioneiro dos sonhos.
Comprei o Go Go Power Rangers 1 na pré venda e nunca recebi. Eu estava muito empolgado e pretendia fazer uma força pra tentar pegar tudo do título, mas depois de tantos meses e sem minha HQ, desisti completamente. Agora nem se chegar eu vou dar continuidade. Entendo que existem muitas questões que não são de responsabilidade da editora, mas é desanimador você apoiar um projeto na pré venda e não receber o que pagou. Ler e colecionar HQs é meu hobby preferido, então não vou esquentar a cabeça com isso... mas sei que estou errado em não tomar nenhuma atitude pra reivindicar meus direitos
Cara, o 1 já tá pronto e me enviaram direitinho, vc tem direito de receber. Tenta pelo menos mandar um e-mail para o SAC deles com o número do seu pedido, Pq esse eles tem em estoque, é várzea demais isso!
Eu fiquei com receio de fazer assinatura no começo desse ano, parecia muita coisa para um editora relativamente nova e infelizmente acertei. Agora me surpreendeu eles se recusarem a dar um nota oficial para o Fora do Plástico. Eles participam da live de do canal, se utilizam do marketing e divulgação do canal, na hora de prestar contas não respondem o contato? Isso é desrespeitoso, manda uma nota genérica ou da uma timeline oficial para responder, ignorar é sacanagem.
Aprendi a não levar o HQMix a sério há alguns anos. Uma coisa que nunca entendi, por exemplo, é categoria de novo talento desenhista/roteirista. SEMPRE tem uma galera com anos de produção indicada a NOVO talento, pessoal com diversos quadrinhos publicados.
Lá atrás, quando anunciaram os quadrinhos, até cogitei comprar mas o planejamento era tão longo que acabei me desanimando. No fim, pelo visto, fiz bem em ter desistido mesmo. Para mim, quem deveria ter comprado os direitos era a Pipoca & Nanquim mesmo. Não tenho dúvidas de que fariam uma coleção no nível das Tartarugas e com o respeito que a franquia e os fãs merecem. Essa situação do Gaiman e de suas produções é bem triste. Espero que tudo seja esclarecido e resolvido e da melhor forma possível, mas sinto que isso ainda irá longe.
essa questão dos power rangers é muito triste. A editora pisou feio na bola e se queimou feio. Fiz campanha e divulguei para varioas amigos as hqs, comprei tudo em assinatura em pré venda, até dava para entender os atrasos devido ao tamanho da editora. No entanto, é uma situação insustentável, se queimaram feio.
Pessoal, hoje em dia, só tem um prêmio realmente importante de quadrinhos no Brasil, no sentido do quanto ele potencializa as vendas de uma ou outra HQ: a categoria específica do Prêmio Jabuti. O fato da Nemo não se inscrever como editora (sabendo-se que alguns dos melhores quadrinhos do ano, como Monica, Malaterre e O Mundo Sem Fim foram lançados por ela) é sintomático nesse sentido. O HQ Mix parece estar falando só para aquele nicho que faz a curadoria da premiação, e concluiu que representatividade é mais importante do que qualidade editorial.
Se num país em que a desigualdade é um dos maiores problemas e que gera misoginia, racismo, homofobia, por que não pensar na representatividade? E outra, desde quando que representatividade não é sinônimo de qualidade? O Jabuti pode reverter em vendas, mas nem todo quadrinista tem quase 500 reais para investir sem ter probabilidade de retorno. O Jabuti é um prêmio elitizado, enquanto, a meu ver o HQMix tem se popularizado em camadas que até 10 anos atrás ele nem cogitava. É uma evolução e tanto. Desculpa, gente, mas condenar o prêmio por estar se abrindo para pessoas diferentes das que sempre ganham prêmios é retrocesso. Prêmios servem pra dar voz a quem não é levado em conta por seus trabalhos. E a diversidade sempre incomodou quem sempre teve a hegemonia das decisões, da influência e da economia. É bom refletir que mensagem se passa com esse tipo de comentário contra as minorias.
@@paranoidvoid1 ninguém aqui está condenando a representatividade. Ela é bem-vinda demais para a cena, e explicita uma evolução da sociedade que é muito salutar. Agora, há quadrinhos que abordam essas temáticas que são fodas, e outros que são fracos. Ponto. Como acontece com qualquer HQ, de qualquer estilo. Na minha opinião de quem participou bastante na abertura do mercado para quadrinhos identitários, tem muita HQ indicada ao último HQ Mix que fala sobre questões relacionadas a gênero, etnia etc. que não cumpre requisitos para estar entre os melhores do ano passado. Enfim, quero dizer que é demais ter um monte de gibis produzidos por mulheres, transgêneros e pretos no mercado. Leio e compro eles de montão, mais do que a maioria das pessoas. Agora, os melhores são os melhores e não se deveria usar o critério de representatividade como garantia de qualidade.
@@paranoidvoid1 Tem muita gente boa fazendo HQ, não importa quem seja, mas a seleção este ano tá tendenciosa e o fato de não sabermos quem são os jurados só mostra que tem mais coisa por trás disso tudo. Essa treta toda só descrebiliza o prêmio e muda o foco pra atacar essa intenção de trazer mais diversidade pro mercado. Transparência é fundamental para que nada seja questionado. Pelo menos não levianamente.
Pra mim quadrinhos dos Power Rangers deveriam ser publicados por uma editora do porte da Abril ou Globo,mas infelizmente,ambas ñ publicam mais quadrinhos😥.
@@kn1gh7w0lf7 uma pesquisa que o Linck fez apontando o amadorismo das campanhas das editoras brasileiras no Catarse e que fez elas caírem de pau nele, confirmando serem amadoras
É muito complicada essa situação da Indivisível, principalmente para quem assinou, como eu, pois não é algo barato. É muito dificil falar com eles, e também não são transparentes com o público. Vejo algumas pessoas postando que receberam as novas edições, mas não tenho como saber se enviaram as minhas. Dessa forma, fica difícil manter a confiança.
Indivisível usa uma estratégia no minimo questionável no Catarse, você apoia e eles em vez de entregar abrem uma nova campanha com o mesmo material e só entregam na data do segundo com muito atraso sem comunicação. Se tu reclama de algo errado e propaganda de partido politico na pagina do Instagram eles dizem que estão lutando contra o facismo e te bloqueiam.
O HQMix demorou demais a dividir essa categoria em “Melhor Editora do Ano” e “Melhor Editora Revelação do Ano”, aí contemplaria quem fez o melhor trabalho durante o ano e também a editora que está começando. Vacilo dos adm do HQMix que podia resolver todo esse chororô ao custo de uma estatueta a mais.
@@irineuruiz5788 Demoraram, mas responderam. Disseram que o volume 2 já está para aprovação com o licenciante. Devem demorar um pouco para lançarem por conta disso.
Eu comprei os hqs de Go Go power e o Universo, mas n recebi, mandei mensagem pelo e-mail que eles indicam e pelas redes sociais a semanas e eles nem responderam
@@irineuruiz1965 é muito frustrante, porq eu comprei quando anunciou, eu n me importo de atrasos de lançamento, mas se o produto já foi lançamento no mínimo eu quero que o meu seja enviado, e eles n respondem e nem dão satisfação
Teve algumas editoras até desconhecidas do grande público indicada ao premio, com umas duas ou três publicações em 2023 apenas e nada muito relevante, essas premiações são meio controversas.
Combate cotidiano não está sendo indicado é de estranhar. Melhir hq que li esse ano. Já vi gente dizendo que foi uma vingança por que o PN manteve a exclusividade do Junji Ito no evento, nao tem sentido isso...
Também assinei Power Rangers na Indivisivel e nada de receber a edição 2, nem respondem mais mensagens, mais uma editora que vai dar o golpe na galera.
Fiz assinatura pra apoiar Power Rangers e até agora só recebi 2 de Gogo e 1 Mighty, desanima muito isso, o certo era devolver nossa grana. E não ter o PN com todas as publicações de 2023 é loucura
Sigo com meu raciocínio, todas as edições deviam estar nas mãos do PN, ai sim teríamos as edições com qualidade elevada. Um detalhe sobre essas formas de contato, via dm de instagram só vem mensagem automática, pedi o rastreio lá e disseram pra enviar no email. Mandei aguardando a possível resposta. Mas eu estou pensando que eles se acovardaram. Lógico que vai chover hate em cima, eles foram incompetentes infelizmente. Mas agora segurem a bomba e entreguem as edições, não é justo com a galera que ajudou nas pré vendas.
O que esperar da Indie, que sempre atrasou as entregas dos próprios quadrinhos nacionais! Tem gente que até hoje não recebeu seu gibi. Daí, assumem Power Rangers achando que as coisas seria diferentes. Não recomendo a indie pra ninguém desde sempre. E não adianta, eles não respondem ninguém.
Aí complica, a editora fala que se tiver com problema em algum pedido é para entrar em contato com eles por e-mail ou DM, mas fiz isso há mais de um mês e também não tenho resposta.
E outra coisa, gosto muito da editora, mas lembro quando começaram a massacrar a Skript, o Léo foi um dos que começou desdenhar do público que estava reclamando dos atrasos, como se o público geral fosse de um espectro político contra o dele 💤 . Isso não se faz, porque o mesmo público deles vai ser o seu. E se não tratar com cuidado vai vir enxurrada de crítica, e olha aí… Trabalho com público há 10 anos na Natura. Comecei na base e hoje atendo os gerentes e a gente tem que tomar muito cuidado de falar e tentar resolver a dor do cliente, quando eles desdenharam só porque era de outra empresa já deu pra ver como é mais ou menos a coisa. Não me surpreende.
Não estava ligado nisso da Indievisivel. Uma pena e aliás, vale uma investigação. Vi muitos comentários espanhóis nas últimas postagem falando sobre “não vendam artes roubadas” e tem muito outros espanhóis fazendo spam como forma de retaliação. Será que deu ruim com algum artista?
1:34 Essa patacoada toda queimou a reputação da Indievisivel Press com a fanbase de Power Rangers. E com quem acompanha o mercado de quadrinhos. Sétimos Filhos foi publicado e teve sua campanha no Catarse feita através dela (e a HQ é otima),mas não confio em comprar deles. E,o principal, não vou recomendar a editora pra nenhum dos meus amigos.
Sobre o caso do Neil Gaiman, algo que aprendi sendo fã dos trabalhos do Lovecraft, foi não idealizar autores e admirar apenas suas obras. Só acho incorreto o cancelamento da carreira dos autores antes mesmo de haver alguma prova dos atos cometidos. Isso elimina a presunção de inocência a qual todos teriam direito.
Em resumo, eu me ferrei, pois fiz a compra dos dois volumes de The Darkness, onde somente recebi o primeiro volume. Referente à Power Rangers não recebi nada até o momento. Sinceramente acho que perdi a grana.😢
Tive uma experiencia desagradavel com a Indievisivel na compra na pré-vendo do The Darkness, não respondiam os questionamentos por e-mail nem nas suas redes sociais
Power Rangers era tragédia anunciada, infelizmente…. Quadrinho mto grande pra editora mto pequena…. Por isso não fiz assinatura e só compro qndo chega na Amazon… Evita dor d cabeça
As publicações de RPG da IndieVisivel sofrem do mesmo mal, atrasos absurdos e zero transparência. E o pior é que continuam a abrir um FC após o outro, sem entregar os vários atrasados!
Essa edição do HQMix ainda vai dar o que falar. A ausência da Pipoca & Nanquim não só coloca uma interrogação sobre a credibilidade dessa edição do prêmio, mas sobre a coerência com os anos anteriores. A editora que mais ganhou consecutivamente, que no ano contemplado fez até mesmo restauração de mangás clássicos... É estranho. Precisamos de outras premiações de destaque. Não para invalidar o HQMix, mas para termos (1) a devida diversidade e (2) outras fontes de avaliação. No meio termo, um tanto mais de transparência e organização faria bem também. Muito questionável o que está acontecendo.
Eu compro todos s quadrinhos da editora Armon e nunca tive problemas. É uma editora muito menor que a Indie e mesmo assim, o Fabio Gesse é bem pé no chão e sabe até onde a mão alcança. Claro que estamos falando de um quadrinho internacional, mas a Indie já demonstra esse comportamento desde antes, com quadrinhos originais
Como o caso do Silvio Almeida,o ministro do governo Lula que recentemente foi acusado de assédio,tbm fiquei decepcionado com o caso do Neil Gaiman quando soube😔.
tá tentando polemizar em cima de política, mas o cara foi demitido no dia seguinte. e vc falou zoando mas foi decepção pra mt gente pois era uma pessoa influente e relevante.
Um mês depois do meu contato, recebi a edição 2 e uma resposta genérica da SAC. Não tomei golpe mas nunca mais compro nada no site dessa empresa. Chegou um mês antes na comic shop e com bom desconto.
Acreditei nesse projeyo do power ranger, os primwiros volumes tiveram um atrasinho mas nada demais, pore. Os 2 volumes 2 eu ate ahora nao recebi nenhum, vi alguns gogo sendo enviado mas o meu nada, muito triste isso, esse amadorismo brasileiro mata o mercado mais ainda
Espero que nao seja adiado ou que acabem com o Sandman.Pois a obra devia ser maior que o autor.E seja resolvido logo esse problemao do autor seja comprovado ou nao.
nunca teve, não faz a menor diferença para o mercado editorial e para a grande maioria dos leitores que sequer sabem da existência do prêmio. só tem efeito em um pequeno nicho.
@@eduvieira2022 A pessoa pode colocar no currículo a vontade, na prática pouquíssimas pessoas compram algum quadrinho porque ele é de um ganhador do hqmix, prêmio que em geral é desconhecido do grande público. Outros fatores importam mais para influenciar vendas.
pq será que todo homem abusivo de esquerda recebe tanto respeito, calma e tranquilidade da imprensa ao noticiarem seus supostos abusos e crimes? nunca se vê uma crítica, um xingamento, um ataque, uma acusação e ódio tão comum por parte da mídia quando o acusado é alguém de direita.
Livro ilustrado é uma pagina de texto e uma de desenho a cada virada, livro com ilustrações é bem mais espaçado e em muitos casos tem ilustruções menores entre os textos
No livro com ilustração, as ilustrações acompanham o texto, mas não são necessárias para se compreender o texto. No livro ilustrado, texto e imagens se complementam tendo igual importância.
O Leonardo da editora 85 deveria abrir um curso de como gerenciar uma editora de pequeno porte. As editoras novas precisam beber dessa forte. Apoio a 85 de olhos fechados e tudo funciona como um relógio
Verdade. Só peguei Morgan Lost com eles e vieram tudo no prazo certo e sem problema algum
Na vdd, tds os Diabolik eles não entregaram na data prevista… Entregaram com ANTECEDÊNCIA pra mim… Editora 85 é fácil a q mais confio tb
@@lumaerex eles e a saicã são as melhores editoras de pequeno porte
agora entendo bem quando na Pipoca e Nanquim eles falam que nao conseguem/podem/querem pegar series muito grande
Parabéns pela matéria sobre a Indievisivel. Vejo outros canais sobre quadrinhos aqui que passam longe de polêmicas com medo de perder os mimos.
Assinei as duas de Power Rangers e Darkness. Até agora só recebi as primeiras edições de cada 😢
Errado e a Boom studios por vender direitos de Power Rangers para amadores
Concordo, outro que pisou na bola feio foi o Levi Trindade! Aquela Hyperion Comics atrasou tudo, fez uma lambança!
Certeza, baita amadorismo desta editora. Nunca deveria sair por ela Power Rangers!!
Pesado
@@andersonrodalvesnem se compara ao que a Indievisivel está fazendo. Eles não entregam e não respondem aos clientes. A Hyperion sempre me entregou tudo e sempre respondeu.
Concordo, uma franquia tão grande ficar na mão de uma editora sem nenhum profissionalismo foi um grande erro da boom. Anos esperando power rangers no Brasil, pra no fim receber um total descaso com o consumidor
Situação complicada com as publicações de Power Rangers, tomara que tenha um desfecho positivo.
Muito bom saber que teremos mais um quadronho de prisioneiro dos sonhos.
Comprei o Go Go Power Rangers 1 na pré venda e nunca recebi. Eu estava muito empolgado e pretendia fazer uma força pra tentar pegar tudo do título, mas depois de tantos meses e sem minha HQ, desisti completamente. Agora nem se chegar eu vou dar continuidade. Entendo que existem muitas questões que não são de responsabilidade da editora, mas é desanimador você apoiar um projeto na pré venda e não receber o que pagou. Ler e colecionar HQs é meu hobby preferido, então não vou esquentar a cabeça com isso... mas sei que estou errado em não tomar nenhuma atitude pra reivindicar meus direitos
Cara, o 1 já tá pronto e me enviaram direitinho, vc tem direito de receber. Tenta pelo menos mandar um e-mail para o SAC deles com o número do seu pedido, Pq esse eles tem em estoque, é várzea demais isso!
A editora perfeita para ficar com Power Rangers é a Pipoca e Nanquim.
@edsonpinen1986 Ela não publicou o crossover de Power Rangers e Tartarugas Ninja?
Não é HqMix, é HQ SP/RJ
Eu fiquei com receio de fazer assinatura no começo desse ano, parecia muita coisa para um editora relativamente nova e infelizmente acertei. Agora me surpreendeu eles se recusarem a dar um nota oficial para o Fora do Plástico. Eles participam da live de do canal, se utilizam do marketing e divulgação do canal, na hora de prestar contas não respondem o contato? Isso é desrespeitoso, manda uma nota genérica ou da uma timeline oficial para responder, ignorar é sacanagem.
foi exatamente o que pensei, pelo menos uma resposta genérica educada ao invés de ignorar
Eles não estão respondendo nem os clientes...
Aprendi a não levar o HQMix a sério há alguns anos. Uma coisa que nunca entendi, por exemplo, é categoria de novo talento desenhista/roteirista. SEMPRE tem uma galera com anos de produção indicada a NOVO talento, pessoal com diversos quadrinhos publicados.
É uma pena essa situação com os lançamentos de Power Rangers. Estava aqui querendo comprar pra meu filho mas fica o medo sobre a sequência.
Lá atrás, quando anunciaram os quadrinhos, até cogitei comprar mas o planejamento era tão longo que acabei me desanimando. No fim, pelo visto, fiz bem em ter desistido mesmo.
Para mim, quem deveria ter comprado os direitos era a Pipoca & Nanquim mesmo. Não tenho dúvidas de que fariam uma coleção no nível das Tartarugas e com o respeito que a franquia e os fãs merecem.
Essa situação do Gaiman e de suas produções é bem triste. Espero que tudo seja esclarecido e resolvido e da melhor forma possível, mas sinto que isso ainda irá longe.
No fim, quem pegou o duo Power Rangers e Tartarugas Ninjas, foi mais feliz para ler obras do quinteto.
essa questão dos power rangers é muito triste. A editora pisou feio na bola e se queimou feio. Fiz campanha e divulguei para varioas amigos as hqs, comprei tudo em assinatura em pré venda, até dava para entender os atrasos devido ao tamanho da editora. No entanto, é uma situação insustentável, se queimaram feio.
Pessoal, hoje em dia, só tem um prêmio realmente importante de quadrinhos no Brasil, no sentido do quanto ele potencializa as vendas de uma ou outra HQ: a categoria específica do Prêmio Jabuti. O fato da Nemo não se inscrever como editora (sabendo-se que alguns dos melhores quadrinhos do ano, como Monica, Malaterre e O Mundo Sem Fim foram lançados por ela) é sintomático nesse sentido. O HQ Mix parece estar falando só para aquele nicho que faz a curadoria da premiação, e concluiu que representatividade é mais importante do que qualidade editorial.
Se num país em que a desigualdade é um dos maiores problemas e que gera misoginia, racismo, homofobia, por que não pensar na representatividade? E outra, desde quando que representatividade não é sinônimo de qualidade? O Jabuti pode reverter em vendas, mas nem todo quadrinista tem quase 500 reais para investir sem ter probabilidade de retorno. O Jabuti é um prêmio elitizado, enquanto, a meu ver o HQMix tem se popularizado em camadas que até 10 anos atrás ele nem cogitava. É uma evolução e tanto. Desculpa, gente, mas condenar o prêmio por estar se abrindo para pessoas diferentes das que sempre ganham prêmios é retrocesso. Prêmios servem pra dar voz a quem não é levado em conta por seus trabalhos. E a diversidade sempre incomodou quem sempre teve a hegemonia das decisões, da influência e da economia. É bom refletir que mensagem se passa com esse tipo de comentário contra as minorias.
@@paranoidvoid1 ninguém aqui está condenando a representatividade. Ela é bem-vinda demais para a cena, e explicita uma evolução da sociedade que é muito salutar. Agora, há quadrinhos que abordam essas temáticas que são fodas, e outros que são fracos. Ponto. Como acontece com qualquer HQ, de qualquer estilo. Na minha opinião de quem participou bastante na abertura do mercado para quadrinhos identitários, tem muita HQ indicada ao último HQ Mix que fala sobre questões relacionadas a gênero, etnia etc. que não cumpre requisitos para estar entre os melhores do ano passado. Enfim, quero dizer que é demais ter um monte de gibis produzidos por mulheres, transgêneros e pretos no mercado. Leio e compro eles de montão, mais do que a maioria das pessoas. Agora, os melhores são os melhores e não se deveria usar o critério de representatividade como garantia de qualidade.
@@heitorpitombo2619exatamente, perfeito.
@@paranoidvoid1 Tem muita gente boa fazendo HQ, não importa quem seja, mas a seleção este ano tá tendenciosa e o fato de não sabermos quem são os jurados só mostra que tem mais coisa por trás disso tudo. Essa treta toda só descrebiliza o prêmio e muda o foco pra atacar essa intenção de trazer mais diversidade pro mercado. Transparência é fundamental para que nada seja questionado. Pelo menos não levianamente.
Fiz a assinatura das duas séries de Power Rangers e só recebi volume 1 de ambas até agora 😢
Pra mim quadrinhos dos Power Rangers deveriam ser publicados por uma editora do porte da Abril ou Globo,mas infelizmente,ambas ñ publicam mais quadrinhos😥.
Senti falta de vários quadrinhos muito importantes publicados esse ano na HQmix
A Indievisivel virou a nova Skript. E curioso que o dono foi um dos que mais se indignou com a pesquisa do catarse do QnS. Dá pra entender o porquê.
quem não deve não teme, já dizia o ditado
A nova Skript é Tabula
Que pesquisa foi essa?
@@kn1gh7w0lf7 uma pesquisa que o Linck fez apontando o amadorismo das campanhas das editoras brasileiras no Catarse e que fez elas caírem de pau nele, confirmando serem amadoras
É muito complicada essa situação da Indivisível, principalmente para quem assinou, como eu, pois não é algo barato. É muito dificil falar com eles, e também não são transparentes com o público. Vejo algumas pessoas postando que receberam as novas edições, mas não tenho como saber se enviaram as minhas. Dessa forma, fica difícil manter a confiança.
Estou na mesma situação
Indivisível usa uma estratégia no minimo questionável no Catarse, você apoia e eles em vez de entregar abrem uma nova campanha com o mesmo material e só entregam na data do segundo com muito atraso sem comunicação.
Se tu reclama de algo errado e propaganda de partido politico na pagina do Instagram eles dizem que estão lutando contra o facismo e te bloqueiam.
O HQMix demorou demais a dividir essa categoria em “Melhor Editora do Ano” e “Melhor Editora Revelação do Ano”, aí contemplaria quem fez o melhor trabalho durante o ano e também a editora que está começando. Vacilo dos adm do HQMix que podia resolver todo esse chororô ao custo de uma estatueta a mais.
The Darkness volume 2 estava previsto para o mês passado e também não foi entregue até o memento. Já tentei contato por direct, mas sem sucesso.
Também estou no aguardo de Darkness 2.
Comprei o 1 e ainda não recebi. :/
Bem vindo ao golpe, não respondem nem no SAC e tinha feito assinatura com eles
@@irineuruiz5788 Demoraram, mas responderam. Disseram que o volume 2 já está para aprovação com o licenciante. Devem demorar um pouco para lançarem por conta disso.
@@deninsonaguirre335 Disseram que o volume 2 já está para aprovação com o licenciante. Devem demorar um pouco para lançarem por conta disso.
Eu comprei os hqs de Go Go power e o Universo, mas n recebi, mandei mensagem pelo e-mail que eles indicam e pelas redes sociais a semanas e eles nem responderam
Estou na mesma situação, complicado viu
Pois é, eu tb não fui respondido até agora e fiz a assinatura. Triste é ver o produto a venda na comic shop e o meu não ter sido nem enviado.
@@irineuruiz1965 é muito frustrante, porq eu comprei quando anunciou, eu n me importo de atrasos de lançamento, mas se o produto já foi lançamento no mínimo eu quero que o meu seja enviado, e eles n respondem e nem dão satisfação
Não conheço muito da indivisível, mas já da pra perceber que o objetivo da editora é só arrecadar o dinheiro e não entregar nada pro cliente
Ansioso por "O discurso da pantera". Foi a anunciado na Rodada de Lives há um tempo e finalmente estará entre nós. Adoro o catalogo da Veneta.
Acho que o HQMIX tinha que mudar esse modo de seleção
O PN publicou blueberry, só por isso merecia ganhar o prêmio de melhor editora,quanto mais ser indicada
Teve algumas editoras até desconhecidas do grande público indicada ao premio, com umas duas ou três publicações em 2023 apenas e nada muito relevante, essas premiações são meio controversas.
Combate cotidiano não está sendo indicado é de estranhar. Melhir hq que li esse ano. Já vi gente dizendo que foi uma vingança por que o PN manteve a exclusividade do Junji Ito no evento, nao tem sentido isso...
Quem falou sobre ser uma vingança contra a PN?
Também assinei Power Rangers na Indivisivel e nada de receber a edição 2, nem respondem mais mensagens, mais uma editora que vai dar o golpe na galera.
Fiz assinatura pra apoiar Power Rangers e até agora só recebi 2 de Gogo e 1 Mighty, desanima muito isso, o certo era devolver nossa grana. E não ter o PN com todas as publicações de 2023 é loucura
Está melhor que eu, o meu segundo Gogo nunca recebi e não me respondem...
Sigo com meu raciocínio, todas as edições deviam estar nas mãos do PN, ai sim teríamos as edições com qualidade elevada. Um detalhe sobre essas formas de contato, via dm de instagram só vem mensagem automática, pedi o rastreio lá e disseram pra enviar no email. Mandei aguardando a possível resposta. Mas eu estou pensando que eles se acovardaram. Lógico que vai chover hate em cima, eles foram incompetentes infelizmente. Mas agora segurem a bomba e entreguem as edições, não é justo com a galera que ajudou nas pré vendas.
O que esperar da Indie, que sempre atrasou as entregas dos próprios quadrinhos nacionais! Tem gente que até hoje não recebeu seu gibi. Daí, assumem Power Rangers achando que as coisas seria diferentes. Não recomendo a indie pra ninguém desde sempre. E não adianta, eles não respondem ninguém.
Aí complica, a editora fala que se tiver com problema em algum pedido é para entrar em contato com eles por e-mail ou DM, mas fiz isso há mais de um mês e também não tenho resposta.
Tb estou aguardando resposta.... Desrespeito total com os clientes, eu não compro mais nada no site deles.
E teve gente colocando esse Power Rangers como o maior lançamento de 2024 na última CCXP 😅
O negócio morreu na praia.
Fico feliz pela volta da Hyperion tomara que consiga finalizar ao menos suas principais séries.
Essa bagunça da indievisivel me fez não assinar as series Go Go e Mighty morphin, enquanto não arrumarem a casa eu to fora
E outra coisa, gosto muito da editora, mas lembro quando começaram a massacrar a Skript, o Léo foi um dos que começou desdenhar do público que estava reclamando dos atrasos, como se o público geral fosse de um espectro político contra o dele 💤 . Isso não se faz, porque o mesmo público deles vai ser o seu. E se não tratar com cuidado vai vir enxurrada de crítica, e olha aí… Trabalho com público há 10 anos na Natura. Comecei na base e hoje atendo os gerentes e a gente tem que tomar muito cuidado de falar e tentar resolver a dor do cliente, quando eles desdenharam só porque era de outra empresa já deu pra ver como é mais ou menos a coisa. Não me surpreende.
Não estava ligado nisso da Indievisivel. Uma pena e aliás, vale uma investigação. Vi muitos comentários espanhóis nas últimas postagem falando sobre “não vendam artes roubadas” e tem muito outros espanhóis fazendo spam como forma de retaliação. Será que deu ruim com algum artista?
1:34 Essa patacoada toda queimou a reputação da Indievisivel Press com a fanbase de Power Rangers.
E com quem acompanha o mercado de quadrinhos.
Sétimos Filhos foi publicado e teve sua campanha no Catarse feita através dela (e a HQ é otima),mas não confio em comprar deles.
E,o principal, não vou recomendar a editora pra nenhum dos meus amigos.
Sobre o caso do Neil Gaiman, algo que aprendi sendo fã dos trabalhos do Lovecraft, foi não idealizar autores e admirar apenas suas obras. Só acho incorreto o cancelamento da carreira dos autores antes mesmo de haver alguma prova dos atos cometidos. Isso elimina a presunção de inocência a qual todos teriam direito.
eu apoiei uma campanha de quadrinho nacional da indievisivel em agosto de 2022 e até agora não recebi o quadrinho 🤔
Em resumo, eu me ferrei, pois fiz a compra dos dois volumes de The Darkness, onde somente recebi o primeiro volume.
Referente à Power Rangers não recebi nada até o momento. Sinceramente acho que perdi a grana.😢
Tive uma experiencia desagradavel com a Indievisivel na compra na pré-vendo do The Darkness, não respondiam os questionamentos por e-mail nem nas suas redes sociais
Polêmica no HQMix é a Panini estar indicada. Péssima em cumprir prazos, Péssima na comunicação, Péssima em explicação...
Power Rangers era tragédia anunciada, infelizmente…. Quadrinho mto grande pra editora mto pequena…. Por isso não fiz assinatura e só compro qndo chega na Amazon… Evita dor d cabeça
As publicações de RPG da IndieVisivel sofrem do mesmo mal, atrasos absurdos e zero transparência. E o pior é que continuam a abrir um FC após o outro, sem entregar os vários atrasados!
Essa edição do HQMix ainda vai dar o que falar. A ausência da Pipoca & Nanquim não só coloca uma interrogação sobre a credibilidade dessa edição do prêmio, mas sobre a coerência com os anos anteriores. A editora que mais ganhou consecutivamente, que no ano contemplado fez até mesmo restauração de mangás clássicos... É estranho.
Precisamos de outras premiações de destaque. Não para invalidar o HQMix, mas para termos (1) a devida diversidade e (2) outras fontes de avaliação. No meio termo, um tanto mais de transparência e organização faria bem também. Muito questionável o que está acontecendo.
Triste, o consumidor acaba sendo lesado.
e sobre o atraso da thundra? ninguem fala...nem a editora
Eu compro todos s quadrinhos da editora Armon e nunca tive problemas. É uma editora muito menor que a Indie e mesmo assim, o Fabio Gesse é bem pé no chão e sabe até onde a mão alcança. Claro que estamos falando de um quadrinho internacional, mas a Indie já demonstra esse comportamento desde antes, com quadrinhos originais
Pensar que eu iria chamar meu filho de Neil Gaiman se fosse homem 😢, ainda bem que veio mulher
Como o caso do Silvio Almeida,o ministro do governo Lula que recentemente foi acusado de assédio,tbm fiquei decepcionado com o caso do Neil Gaiman quando soube😔.
Já houve algum julgamento? A denúncia já torna a pessoa culpada? Onde está o estado de direito?
tá tentando polemizar em cima de política, mas o cara foi demitido no dia seguinte. e vc falou zoando mas foi decepção pra mt gente pois era uma pessoa influente e relevante.
Só pra informar que tentei contato com a Indievisivel e não respondem. Aparentemente tomei um golpe dessa editora. Não compro mais nada deles
Um mês depois do meu contato, recebi a edição 2 e uma resposta genérica da SAC. Não tomei golpe mas nunca mais compro nada no site dessa empresa. Chegou um mês antes na comic shop e com bom desconto.
Acreditei nesse projeyo do power ranger, os primwiros volumes tiveram um atrasinho mas nada demais, pore. Os 2 volumes 2 eu ate ahora nao recebi nenhum, vi alguns gogo sendo enviado mas o meu nada, muito triste isso, esse amadorismo brasileiro mata o mercado mais ainda
Espero que nao seja adiado ou que acabem com o Sandman.Pois a obra devia ser maior que o autor.E seja resolvido logo esse problemao do autor seja comprovado ou nao.
HQ Mix não tem mais relevância nenhuma
nunca teve, não faz a menor diferença para o mercado editorial e para a grande maioria dos leitores que sequer sabem da existência do prêmio. só tem efeito em um pequeno nicho.
@@andremon.tem efeito pra quem é de fora também. ela comenta no vídeo sobre artistas que ganham destaque pelos prêmios, colocam no "currículo" etc
@@eduvieira2022 A pessoa pode colocar no currículo a vontade, na prática pouquíssimas pessoas compram algum quadrinho porque ele é de um ganhador do hqmix, prêmio que em geral é desconhecido do grande público. Outros fatores importam mais para influenciar vendas.
Atraso Hyperion style... 😂
Não, é muito pior, acredite, a Hyperion é mais transparente. O Levi sempre me respondeu e com educação
pq será que todo homem abusivo de esquerda recebe tanto respeito, calma e tranquilidade da imprensa ao noticiarem seus supostos abusos e crimes? nunca se vê uma crítica, um xingamento, um ataque, uma acusação e ódio tão comum por parte da mídia quando o acusado é alguém de direita.
"Não é um livro ilustrado, mas tem ilustrações..." 🤔
Livro ilustrado é uma pagina de texto e uma de desenho a cada virada, livro com ilustrações é bem mais espaçado e em muitos casos tem ilustruções menores entre os textos
No livro com ilustração, as ilustrações acompanham o texto, mas não são necessárias para se compreender o texto. No livro ilustrado, texto e imagens se complementam tendo igual importância.