Tenho o mesmo tempo de advocacia que o teu, e posso garantir que a receita é bem essa aí. Embora a sociedade (e as vezes a própria família) veem com maus olhos, a advocacia CRIMINAL é o que tem pago as contas de quem está começando, assim como foi comigo. Não tem muito segredo, tem que estudar e fazer o certo, além de ESTUDAR A EXECUÇÃO PENAL, que as vezes passa batido na academia. Uma dica pra pegar prática na área é se inscrever como dativo (cada Estado gerencia de uma forma, aqui no RS tu se cadastra em até três comarcas e pode escolher a matéria em que está disponível). E tenho que pontuar algo que achei essencial: a inadimplência no penal, pro meu escritório, é MUITO MENOR que a cível. Graças a inundação de inadimplências no cível, comecei a elaborar contratos em TODAS AS CAUSAS, mesmo que por valores simbólicos e em casos mais extremos cheguei a executar judicialmente o contrato (inclusive, Matheus, poderia ser um assunto pra vídeo, já que é um assunto carente no UA-cam).
Irmão muito obrigado pela sua dica! Estou saindo da PM pra "voltar" a advogar agora, e estava meio perdido sobre como começar. Até anotei no quadro aqui, estudar execução penal kkkk
Pretendo começar advogar me especializando no direito tributário. Recuperação de créditos sem duvidas é nicho muito rentável, até mesmo pessoas que não são do direito ou da contabilidade, se aventuram neste meio. É um ramo muito sensível, na maior parte dos casos envolvem um enorme volume de dinheiro, e já vi muitos casos aqui na minha região de pessoas oferecendo planejameto tributário, teses ou recuperações de créditos, sem pé nem cabeça, trazendo uma enorme dor de cabeça para o contribuinte. Claro que existem exceções, mas eu acho extremamentte delicado, principalmente pelo fato de que a grande maioria dos advogados, até mesmo que atuam no tributário, se quer tem conhecimento prático referente à contabilidade tributária ou empresarial. Mas sem dúvidas é um ramo excelente.
Estou iniciando agora em previdenciário, e sim tem que estudar muito. A dica é começar só com INSS, escolhendo um ramo aos poucos, só salário maternidade, ou só aposentadoria e Pensao e com o tempo vai se especializando em tudo. O duro é que depende da lentidão do INSS então no começo se você não tiver um plano B pra se sustentar você passa um pouco mal viu
Excelente conteúdo, parabéns! Me formei recentemente e estou iniciando minha atuação na advocacia trabalhista e realmente, exige uma certa especialização do advogado. É muito comum que em apenas um processo trabalhista diversas questões diferentes sejam debatidas como dano moral, hora extra, dobro de férias, desvio de função e por isso muitas vezes, alguém que sempre foi da área cível chega em uma audiência trabalhista pela primeira vez as vezes acaba se sentindo perdido. Mas de fato é uma área maravilhosa, tem públicos específicos que busco atingir mas que ainda não consegui tbm.
Por favor continua sim, pois nos ajuda e muito. Me formei e ainda não tenho a carteira na segunda vez que prestei o exame passei na primeira fase e agora tô na repescagem e posso dizer que estou com muito medo, insegura, num mato sem cachorro, tô me sentindo perdida. Sou a primeira a me formar em direito na família, desacreditada por alguns membros dela, fiz estágio no PROCON no 151 atendendo telefone e fazendo aquele adm basicão, advoguei em causa própria no eletrônico enquanto ainda cursava direito e o processo se finalizou na conciliação, também fiz algo junto a Adm Pública e dei algumas orientações pra alguns "chegados", mas isso não me dá uma experiência tão notável. Eu gostaria de aprender mais sobre o Criminal por causa de outras áreas do conhecimento que eu gosto e poderiam ajudar de certa forma, prestei a 2ª fase em empresarial assim como toda a prática jurídica na faculdade, mesmo por que fiz dois anos de contabilidade e fui dona de uma loja de armarinhos, fora a família que também sempre lidou com empreendedorismo. Gratidão pelo seu trabalho que me trás um grande alívio.
Parabéns pelo conteúdo, realmente trabalho com previdenciario, e não é para amadores, tem que se dedicar mesmo, são atualizações constantes mas um campo bem restavel.
Oi Camila, eu também tenho muito interesse no Tributário e atrelar o empresarial nele. Poderia compartilhar como foi a sua caminhada nesse sentido e qual dica você daria?
Muitas pessoas e empresas utilizam a Brasil Correspondentes para localizar advogados, bacharéis e estagiários. O contato é direto e sem intermediários.
Concordo contigo sobre o Direito Empresarial, ainda estou na graduação e tenho afinidades com a área. Não tive tributário por enquanto, tenho dificuldades para entender certos assuntos, porém espero sanar as dúvidas quando estiver cursando. Gostaria de ressaltar a sua colocação quanto a captação de empresários. Acredito que as redes sociais pode se tornar grande aliado nesse objetivo! Parabéns pelo vídeo e sucesso! 👏🏽🙏🏽
Direito empresarial, com todo o respeito à quem gosta, penso não ser uma boa opção pra quem não tem QI = quem indica. É uma área que dependerá sempre de alguma empresa te contratar. Ou seja, precisa de muito relacionamento. Tributário a mesma coisa. Não se ganha dinheiro neste ramo se não for trabalhando p alguma empresa, de média pra grande. Aí vc enfrenta os escritórios médios e grandes como concorrentes e não consegue competir em preço. Sei lá, as melhores áreas, na minha humilde opinião, são as que você pode atuar diretamente com o cliente final e no "varejo". Ser empregado é furada, pois a qualquer momento pode ser desligado e ficará sem a sua principal fonte de renda. Penso q o melhor é ficar em áreas em que se atua diretamente para o cliente em serviços q não precisam judicializar, preferencialmente, como direito imobiliário, família, previdenciário. Assim, vc recebe honorários independe do processo, que sabemos no Brasil prevalece a horrorosa regra do success fee. Tenho 20 anos de formado, sou diretor jurídico de uma multinacional e morro de medo de ser desligado. Tenho amigos que trabalham no mercado de forma independente e já ganham o que eu ganho, pois formaram uma carteira de clientes em que um indica outro. O ideal é trabalhar sempre em áreas promissoras e se chegar alguma demanda q não é do seu domínio indique alguém e combine regime de parceria 50/50, ou 30/70 dos honorários.. Depender de uma única fonte de renda ou empresa grande pra quem deseja ser advogado é muito instável
Estou lutando para me encaixar no ramo de direito militar, bem restrito, enquanto não "faço meu nome", estou atuando em outras áreas, é o jeito rs. Sucesso para ti, assisto sempre seus vídeos!
Tributário, um grande entrave que vejo tambem, é que o empresário tem mede de mexer com isso e depois ele ser fiscalizados, todo que converso tem esse medo. Como quebrar essa barreira?
Os setores são separados e não se comunicam. A “parte” que fiscaliza (que é o próprio sistema na maioria dos casos) é completamente separado do setor jurídico ou do setor que analisa os recursos administrativos. Não tem por que ter medo. Se não caiu na fiscalização, não viram irregularidade, e o fisco não costuma agir “retaliando”, é um mar enorme de contribuintes pra conseguirem fazer isso.
Seus vídeos são ricos demais, gostaria de deixar uma sugestão de vídeo, que também é uma grande dúvida minha, abordar a questão de como se manter atualizado sobre as decisões dos tribunais
Boa noite,Dr. Tudo bem? Meu contrato de locação residencial,estava no valor de R$ 2.000,00,completou 1 ano e eu tive que renovar para mais 1,6 (um ano e meio). Já nessa renovação o proprietário fez um acréscimo no aluguel de 250,00. É permitido isso? Ele já disse que se eu renovar novamente após completar o 1,6 de contrato vai acrescentar mais R$ 250,00. Quantos por cento se deve colocar em cada renovação de contrato de locação?
É permitido sim! Vc tem que ver em primeiro lugar qual foi o indexador escolhido. É para manter o valor do aluguel protegendo da inflação. Mas, cabe negociação com o proprietário se vc for bom inquilino poderá ter redução no reajuste anual.
O direito do trabalho foi a porta de entrada de muito advogado iniciante. E com certeza, deve ocorrer uma outra reforma trabalhista, então quem quer estar nessa área tem que estar afiadíssimo com os entendimentos dos Tribunais e com as constantes mudanças.
passei na oab no oitavo período, n via a hora de começar a trabalhar. Essa semana dei entrada na carteira. Sei que o começo é o mais complicado e to tentando ser adv maritimista daqui a alguns anos...
Estou pensando em fazer outra pós graduação na área ambiental no estado onde resido trabalhei alguns meses no órgão são pouquíssimo advogados na área ambiental. Mas o estado que moro tem pouco advogado no agronegócio. Estou numa dúvida e tenho que decidir essa semana ainda kkkk.
Vai fazer dois ano que estou como assessora jurídica da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso, e proporcionou curso de capacitação da Lei de licitação 14.133/21 também é outro nicho que precisa de advogado. Mas a pós graduação disponível pelo MP é licitação e tributário se pudesse faria todas hahahaha.
Olá o meu cargo ainda não tornou comissionado, mas tenho um contrato de 5 anos que agora será 4 anos, pois foi renovado essa semana🙏. O meu processo seletivo era de 2 anos o novo contrato é de 5 anos. Estudo pra concurso estou focada em concurso de Procuradoria. Mas gosto de está sempre me atualizando e buscando conhecimento.
Vale ressaltar que, quando fui convocada fazia 10 meses que havia chamado os primeiros. Fiquei feliz que foi renovado e novo contrato. Mas quero começa atuar além da assessoria jurídica ☺️.
Considero o criminal uma área extremamente especializada que admite menos aventureiro do que as demais por envolver o bem mais precioso que é a liberdade.
Direito imobiliário é bem rentável! Vale muito a pena, principalmente quem foca em regularização!
Muito bom mesmo
Exato. Atualmente é a área que mais atuo
Tem alguma relação com ser corretor de imoveis ?
Tenho o mesmo tempo de advocacia que o teu, e posso garantir que a receita é bem essa aí. Embora a sociedade (e as vezes a própria família) veem com maus olhos, a advocacia CRIMINAL é o que tem pago as contas de quem está começando, assim como foi comigo. Não tem muito segredo, tem que estudar e fazer o certo, além de ESTUDAR A EXECUÇÃO PENAL, que as vezes passa batido na academia. Uma dica pra pegar prática na área é se inscrever como dativo (cada Estado gerencia de uma forma, aqui no RS tu se cadastra em até três comarcas e pode escolher a matéria em que está disponível).
E tenho que pontuar algo que achei essencial: a inadimplência no penal, pro meu escritório, é MUITO MENOR que a cível. Graças a inundação de inadimplências no cível, comecei a elaborar contratos em TODAS AS CAUSAS, mesmo que por valores simbólicos e em casos mais extremos cheguei a executar judicialmente o contrato (inclusive, Matheus, poderia ser um assunto pra vídeo, já que é um assunto carente no UA-cam).
Como você prospecta seus clientes?
@@pedrroadv Método infalível do boca a boca.
@@L.FelipeCM Ótimo! Obrigado
Que excelente dica é comentário. Parabéns pela carreira e dica anotada meu amigo
Irmão muito obrigado pela sua dica! Estou saindo da PM pra "voltar" a advogar agora, e estava meio perdido sobre como começar. Até anotei no quadro aqui, estudar execução penal kkkk
Pretendo começar advogar me especializando no direito tributário. Recuperação de créditos sem duvidas é nicho muito rentável, até mesmo pessoas que não são do direito ou da contabilidade, se aventuram neste meio. É um ramo muito sensível, na maior parte dos casos envolvem um enorme volume de dinheiro, e já vi muitos casos aqui na minha região de pessoas oferecendo planejameto tributário, teses ou recuperações de créditos, sem pé nem cabeça, trazendo uma enorme dor de cabeça para o contribuinte. Claro que existem exceções, mas eu acho extremamentte delicado, principalmente pelo fato de que a grande maioria dos advogados, até mesmo que atuam no tributário, se quer tem conhecimento prático referente à contabilidade tributária ou empresarial. Mas sem dúvidas é um ramo excelente.
Excelente 👍🏾 boa sorte aí
Estou iniciando agora em previdenciário, e sim tem que estudar muito. A dica é começar só com INSS, escolhendo um ramo aos poucos, só salário maternidade, ou só aposentadoria e Pensao e com o tempo vai se especializando em tudo. O duro é que depende da lentidão do INSS então no começo se você não tiver um plano B pra se sustentar você passa um pouco mal viu
Sim!
Obrigada pelas dicas 🙏🏼
Excelente conteúdo, parabéns! Me formei recentemente e estou iniciando minha atuação na advocacia trabalhista e realmente, exige uma certa especialização do advogado. É muito comum que em apenas um processo trabalhista diversas questões diferentes sejam debatidas como dano moral, hora extra, dobro de férias, desvio de função e por isso muitas vezes, alguém que sempre foi da área cível chega em uma audiência trabalhista pela primeira vez as vezes acaba se sentindo perdido. Mas de fato é uma área maravilhosa, tem públicos específicos que busco atingir mas que ainda não consegui tbm.
Excelente 😎 te desejo sucesso
Tambem atuo na área trabalhista pouco mais de 2 anos, é uma área muito específica que trás retorno a curto prazo......vale a pena
Grato pelo vídeo amigo. Coisas assim deveríamos aprender na faculdade. Muito bom obter conhecimento valioso e útil pra vida prática da advocacia!
Obrigado meu caro
Por favor continua sim, pois nos ajuda e muito. Me formei e ainda não tenho a carteira na segunda vez que prestei o exame passei na primeira fase e agora tô na repescagem e posso dizer que estou com muito medo, insegura, num mato sem cachorro, tô me sentindo perdida. Sou a primeira a me formar em direito na família, desacreditada por alguns membros dela, fiz estágio no PROCON no 151 atendendo telefone e fazendo aquele adm basicão, advoguei em causa própria no eletrônico enquanto ainda cursava direito e o processo se finalizou na conciliação, também fiz algo junto a Adm Pública e dei algumas orientações pra alguns "chegados", mas isso não me dá uma experiência tão notável. Eu gostaria de aprender mais sobre o Criminal por causa de outras áreas do conhecimento que eu gosto e poderiam ajudar de certa forma, prestei a 2ª fase em empresarial assim como toda a prática jurídica na faculdade, mesmo por que fiz dois anos de contabilidade e fui dona de uma loja de armarinhos, fora a família que também sempre lidou com empreendedorismo. Gratidão pelo seu trabalho que me trás um grande alívio.
Eu que agradeço esse incrível feedback! Sucesso minha amiga
Direto ao ponto! Muito obrigado pela contribuição, Dr.!
Eu que agradeço meu amigo
Tributário, a barreira de entrada que eu vejo, sao os contadores.
Pois é
Parabéns pelo conteúdo, realmente trabalho com previdenciario, e não é para amadores, tem que se dedicar mesmo, são atualizações constantes mas um campo bem restavel.
Muito difícil de atuar… sucesso na carreira minh amiga
@@advogandodozero obrigada
Obrigada e parabéns pelo conteúdo meu sonho é fazer direito porém são tantos nichos que fiquei confusa
Espero ter ajudado
Parabéns guerreiro !!! Siga firme em seus projetos !!!
Obrigado meu amigo
Direito empresarial, eu tenho muita sorte de ter sido abençoada de ir pra esse lado e conhecer pessoas que me ajudaram bastante.
Oi Camila, eu também tenho muito interesse no Tributário e atrelar o empresarial nele. Poderia compartilhar como foi a sua caminhada nesse sentido e qual dica você daria?
Que bom Dra
Uma excelente forma é fazer parcerias, sou Advogado criminal em São Paulo e faço bastante parcerias.
Sim!!!
Aqui na minha região, previdenciário, temos muitos, mais muitos aventureiros.
Mesmo? E é uma área difícil
muito top sua explicação, é disso mesmo que preciso, uma pessoa sincera que diga a realidade.
Muito obrigado!
Muitas pessoas e empresas utilizam a Brasil Correspondentes para localizar advogados, bacharéis e estagiários. O contato é direto e sem intermediários.
obrigado pelo comentário
Concordo contigo sobre o Direito Empresarial, ainda estou na graduação e tenho afinidades com a área. Não tive tributário por enquanto, tenho dificuldades para entender certos assuntos, porém espero sanar as dúvidas quando estiver cursando. Gostaria de ressaltar a sua colocação quanto a captação de empresários. Acredito que as redes sociais pode se tornar grande aliado nesse objetivo!
Parabéns pelo vídeo e sucesso! 👏🏽🙏🏽
Sucesso! Vai dar certo minha amiga
Direito empresarial, com todo o respeito à quem gosta, penso não ser uma boa opção pra quem não tem QI = quem indica. É uma área que dependerá sempre de alguma empresa te contratar. Ou seja, precisa de muito relacionamento. Tributário a mesma coisa. Não se ganha dinheiro neste ramo se não for trabalhando p alguma empresa, de média pra grande. Aí vc enfrenta os escritórios médios e grandes como concorrentes e não consegue competir em preço. Sei lá, as melhores áreas, na minha humilde opinião, são as que você pode atuar diretamente com o cliente final e no "varejo". Ser empregado é furada, pois a qualquer momento pode ser desligado e ficará sem a sua principal fonte de renda. Penso q o melhor é ficar em áreas em que se atua diretamente para o cliente em serviços q não precisam judicializar, preferencialmente, como direito imobiliário, família, previdenciário. Assim, vc recebe honorários independe do processo, que sabemos no Brasil prevalece a horrorosa regra do success fee. Tenho 20 anos de formado, sou diretor jurídico de uma multinacional e morro de medo de ser desligado. Tenho amigos que trabalham no mercado de forma independente e já ganham o que eu ganho, pois formaram uma carteira de clientes em que um indica outro. O ideal é trabalhar sempre em áreas promissoras e se chegar alguma demanda q não é do seu domínio indique alguém e combine regime de parceria 50/50, ou 30/70 dos honorários.. Depender de uma única fonte de renda ou empresa grande pra quem deseja ser advogado é muito instável
Estou lutando para me encaixar no ramo de direito militar, bem restrito, enquanto não "faço meu nome", estou atuando em outras áreas, é o jeito rs. Sucesso para ti, assisto sempre seus vídeos!
Nuuuuuuu
Primeiro que vejo nessa área kkkkkkkk pqp, que bacana! Sucesso meu amigo
Tributário, um grande entrave que vejo tambem, é que o empresário tem mede de mexer com isso e depois ele ser fiscalizados, todo que converso tem esse medo. Como quebrar essa barreira?
Vish, eu não atuo nesse nicho pois não consegui romper
Os setores são separados e não se comunicam. A “parte” que fiscaliza (que é o próprio sistema na maioria dos casos) é completamente separado do setor jurídico ou do setor que analisa os recursos administrativos. Não tem por que ter medo. Se não caiu na fiscalização, não viram irregularidade, e o fisco não costuma agir “retaliando”, é um mar enorme de contribuintes pra conseguirem fazer isso.
Parabéns pelo conteúdo Dr. Sempre acompanho o canal
Muito obrigado meu caro
Eu acho que você se esqueceu do direito societário. Comecei no mercado de capitais e deu muito certo
Que ótimo! Voui estudar
Poderia nos dizer como é o dia a dia e o que faz o advogado societário?? O que tem que estudar para atuar nessa área??
Parabéns e obrigada pela dica. Uma pergunta.
Qual a idéia para advogar com a idade de 65 anos ?
Muita resiliência pois o início é difícil
Brabo.
Obrigado
Uma área que também é rentável e que infelizmente não aparece na graduação em Direito é Direito de Trânsito.
Verdade dr
Seus vídeos são ricos demais, gostaria de deixar uma sugestão de vídeo, que também é uma grande dúvida minha, abordar a questão de como se manter atualizado sobre as decisões dos tribunais
Excelente dica pra mim
Obrigado
Oi vc poderia fazer um vídeo sobre advogado de direito Admnistrativo?
Posso sim, anotado
Boa noite,Dr. Tudo bem?
Meu contrato de locação residencial,estava no valor de R$ 2.000,00,completou 1 ano e eu tive que renovar para mais 1,6 (um ano e meio). Já nessa renovação o proprietário fez um acréscimo no aluguel de 250,00. É permitido isso? Ele já disse que se eu renovar novamente após completar o 1,6 de contrato vai acrescentar mais R$ 250,00. Quantos por cento se deve colocar em cada renovação de contrato de locação?
Você tem que buscar um advogado e consultar
É permitido sim! Vc tem que ver em primeiro lugar qual foi o indexador escolhido. É para manter o valor do aluguel protegendo da inflação. Mas, cabe negociação com o proprietário se vc for bom inquilino poderá ter redução no reajuste anual.
O direito do trabalho foi a porta de entrada de muito advogado iniciante. E com certeza, deve ocorrer uma outra reforma trabalhista, então quem quer estar nessa área tem que estar afiadíssimo com os entendimentos dos Tribunais e com as constantes mudanças.
Concordo plenamente
Legal
Obrifado
passei na oab no oitavo período, n via a hora de começar a trabalhar. Essa semana dei entrada na carteira. Sei que o começo é o mais complicado e to tentando ser adv maritimista daqui a alguns anos...
Boa sorte meu amigo
Estou pensando em fazer outra pós graduação na área ambiental no estado onde resido trabalhei alguns meses no órgão são pouquíssimo advogados na área ambiental. Mas o estado que moro tem pouco advogado no agronegócio. Estou numa dúvida e tenho que decidir essa semana ainda kkkk.
São bons nichos
Vai fazer dois ano que estou como assessora jurídica da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso, e proporcionou curso de capacitação da Lei de licitação 14.133/21 também é outro nicho que precisa de advogado. Mas a pós graduação disponível pelo MP é licitação e tributário se pudesse faria todas hahahaha.
Estou tentando coloca os prós e contras e gosto de tributário também.
Olá o meu cargo ainda não tornou comissionado, mas tenho um contrato de 5 anos que agora será 4 anos, pois foi renovado essa semana🙏. O meu processo seletivo era de 2 anos o novo contrato é de 5 anos. Estudo pra concurso estou focada em concurso de Procuradoria. Mas gosto de está sempre me atualizando e buscando conhecimento.
Vale ressaltar que, quando fui convocada fazia 10 meses que havia chamado os primeiros. Fiquei feliz que foi renovado e novo contrato. Mas quero começa atuar além da assessoria jurídica ☺️.
Previdenciário e Trabalhista é o que mais tem na minha região
Entendi!
Na minha tbm
Eu aqui assistindo ao vídeo sem ainda nem ter passado na ordem.... Rsrsr😂
Mas vai passar! Se Deus quiser!
Alguém sabe informar uma área que não receba no êxito? Quero honorários iniciais.
No vídeo sobre precificaçao falo sobre isso
Taísa M Cruz eu quero participar do simulador.
Concorrendo
Direito Bancário tambem é top.
Sim, nicho forte também. Feliz 2024!
Top
Vameu
Show
Feliz 2024!
Atua em qual região e estado?
Minas Gerais
Considero o criminal uma área extremamente especializada que admite menos aventureiro do que as demais por envolver o bem mais precioso que é a liberdade.
Exato
Qual seu Capítulo?
Araguari 202
Sou do tributário, especialista em super mercados, qm tiver cliente ai busco parcerias para recuperação de créditos via administrativa.
Opa que honra você aqui
👏👏👏
RCT é o mais rentável!
Que é isso?
@@advogandodozerorecuperação de crédito tributário acredito que seja isso
Direito do consumidor não é uma área rentável?
Entra no direito civil
@@Suzimendesadv eu vi que é fácil para pegar demandas no procon, só não sei se é verdade
Eu não considero muito rentável. O ticket é baixo e geralmente o recebimento é no êxito.
@@lavinias.mourafroisdeolive8712 se fosse você, em seu início de advocacia, aonde apostaria suas fichas?
Duro de consumidor e receber mais no êxito né
Qual o valor do simulado?
Simuldor? Tá gratuito agora
Direito Criminal, Direito Tributário, Direito Empresarial, Direito Previdenciario.
Aiai
FALA ALTO!
Ok
Eu sou da galinha dos ovos de ouro
Que? Kkkkk
@@advogandodozero empresarial não e a galinha dos ovos de ouro? Então seria o mais rentável? Mais que imobiliário?
Aqui na minha região, previdenciário, temos muitos, mais muitos aventureiros.
Entendi