Cirurgia Ortognática Minimamente Invasiva para Apnéia Obstrutiva do Sono/ronco

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 28 гру 2024
  • 😴Sono e trabalho: duas coisas intimamente ligadas.
    A relação entre um sono de qualidade e o desempenho no trabalho é fundamental, especialmente em profissões que exigem alta concentração e responsabilidade. Conheça o caso de nosso caro paciente, um piloto de helicóptero de 38 anos, que sofria com apnéia obstrutiva do sono (SAOS).
    Estima-se que cerca de 33% da população brasileira sofra de SAOS, uma condição que pode causar fadiga diurna, dificuldade de concentração, irritabilidade, além de aumentar o risco de hipertensão, doenças cardíacas e acidentes.
    Nosso caro paciente optou pela cirurgia ortognática minimamente invasiva, uma técnica inovadora que não apenas alivia os sintomas da apneia, mas também proporciona uma rápida recuperação.
    A cirurgia ortognática para o tratamento da SAOS envolve o avanço do esqueleto facial, tanto do maxilar quanto da mandíbula, para a frente. Esse avanço aumenta a largura do espaço de passagem de ar na parte de trás da língua, permitindo que o paciente respire melhor durante o sono, independentemente da posição do corpo. Com o aumento desse espaço, o ronco e a obstrução das vias aéreas, características da SAOS, são reduzidos ou eliminados.
    Após o tratamento funcional e a melhora do quadro de apneia e bruxismo com desgaste excessivo dos dentes, nosso caro paciente concluiu seu tratamento com uma linda reabilitação estética com Dr. @rafaelluzportal.
    Ortodontia: Dr. Juvenal Dal Castel
    Anestesia: @actum_anestesiologia .
    Equipe cirúrgica:
    @drlucianomorais.bucomaxilo
    @lucas_galvagni
    @dreduardodiehl.bucomaxilo
    Somos @maxillofacial_team_portoalegre
    -
    ⭐️Conheça mais casos por esta hashtag:
    #casosdrlucianobuco
    .
    #ortognaticaminimamenteinvasiva
    #classe2
    #avancomaxilomandibular
    #osteotomiamaxilar

    (Imagens e vídeo publicados com consentimento do paciente, preservação da identidade e finalidade informativa, conforme Resolução CFO 196/2019)
    Assista o vídeo e compartilhe com quem possa ser útil.

КОМЕНТАРІ •