O que a Igreja recomenda no caso de união irregular? [Segunda união]✂️ Salve Maria! Podcast Católico

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 січ 2025

КОМЕНТАРІ •

  • @rosirisfpacheco9428
    @rosirisfpacheco9428 Рік тому +2

    Que Santa Rita interceda por mim!
    A Carne e o Sangue de Jesus é TUDO que ele deixou para seus filhos amados.

  • @solangezorzatto6517
    @solangezorzatto6517 Рік тому +1

    Amo estes ensinamentos tão preciosos e abençoados!! Padre Thiago Geraldo é Dr. não é a toa, ele sabe mesmo! Salve Maria!!

  • @joadirpicolottaugusto177
    @joadirpicolottaugusto177 4 місяці тому +3

    Sou separado ,casado novamentebe faco a minha comunhao espiritual quando e a onde eu quiser, nao sou excomungado,sou filho de Deus.

  • @MarcelaMorete-g7y
    @MarcelaMorete-g7y Рік тому +4

    Eu peço a benção, santo padre. Preciso de ajuda, eu decidi sair de religião afro brasileira recentemente, eu ainda moro com os meus pais, a minha mãe é Candomblécista e mãe de santo, a casa é praticamente um terreiro, ela recebe as entidades dela e eu, apesar de respeitar a minha mãe, respeitar a casa dela, me recuso a abraçar e manter convivido com as entidades que a minha mãe incorpora, eu tenho muitos motivos para isso, mas venho sofrendo muitas ameaças das entidades por isso, coisas que eu prefiro nem citar. Eu não vim aqui denegrir nenhuma religião ou jogar pedras, apenas decidi que eu quero morrer prostrada aos pés do Cristo, ser digna dele, ajudar aos outras pessoas.
    Eu sinto que estou perdendo o amor da minha mãe por essa decisão que tomei, mas preciso trilhar o meu caminho , santo padre. Me ajude.
    Obrigada ❤

    • @SalveMariaPodcastCatolico
      @SalveMariaPodcastCatolico  Рік тому +3

      A única coisa que está ao meu alcance fazer no momento é oferecer minhas orações para que Nossa Senhora lhe ajude em meio às batalhas que tenha que travar pela salvação de sua alma.
      Os conselhos que lhe dou são os seguintes:
      1) Procurar receber frequentemente os Sacramentos da Confissão e da Comunhão.
      2) Ser muito devota de Nossa Senhora, especialmente rezando ao menos um Terço diário e procurando consagrar-se a Jesus Cristo, pelas mãos d'Ela, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort. Esses são meios muito eficazes para afastar as insídias diabólicas. Inclusive, os Arautos do Evangelho, por meio do Pe. Ricardo Basso, promovem periodicamente esses cursos de consagração on line. A próxima turma começará no início de setembro.
      3) Oferecer a Deus, todos os dias, um pequeno sacrifício, que seja a abstenção de algum alimento que goste, um ato de paciência com relação a alguma pessoa que desagrade, etc.
      4) Ter muita devoção aos Anjos, sobretudo ao próprio Anjo da Guarda.
      5) Ter muita devoção a São Miguel Arcanjo e invocá-lo constantemente, com a seguinte oração:
      São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; sede nossa proteção contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue o Deus, instantemente o pedimos, e vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
      Que Deus a abençoe e lhe dê muita força em meio às suas batalhas espirituais!

    • @MarcelaMorete-g7y
      @MarcelaMorete-g7y Рік тому +3

      @@SalveMariaPodcastCatolico Ah meu Deus, muito obrigada por me responder , santo padre. Obrigada.
      Eu sempre fui católica até chegar a faculdade de Direito que e me deparar com o ateísmo. Para agradar aos meus amigos e o meu círculo social eu neguei a Virgem com palavras, mas não no meu coração, que sentia uma dor excruciante a cada vez que eu blasfemava contra ela , eu ria quando as pessoas blasfemavam ou negavam a existência de Deus, mas nunca o neguei diretamente, eu achei que tudo era uma brincadeira, até que do nada eu caí em um buraco dentro de mim mesma, fiquei muito doente , me perdi no meu turvo no auge do meu sucesso profissional, no auge da minha vaidade fútil, no auge da minha inteligência e alegria, eu me encontrei de novo recentemente no nosso senhor pelo amor dele que me preencheu espontaneamente , mesmo sem eu sentir , é o mesmo estado de espírito que eu tinha logo após comungar, de modo que quando rezo eu sinto muita vergonha das coisas que fiz contra o meu senhor e criador e sinceramente não sei como poderei confessar isso diante de um sacerdote em voz alta, mas eu vou mesmo com toda a minha covardia.
      Santo padre, Eu peço pela conversão da minha mãe que está sofrendo muito mais do que eu, peço pela conversão do meu irmão, meu padrasto.Eu vou fazer tudo que o senhor sugeriu. Obrigada. ❤️❤️❤️❤️❤️

    • @SalveMariaPodcastCatolico
      @SalveMariaPodcastCatolico  Рік тому +1

      Não tenha medo de confessar-se a um sacerdote! Pense que, no momento de sua confissão, é o próprio Jesus, cheio de misericórdia, que está lhe ouvindo. Sendo Ele Deus, tem o poder de nos perdoar de todo e qualquer pecado, por pior que seja. Pense, também, que recebida a absolvição, sua alma entrará numa paz indescritível. Peça a Nossa Senhora sempre a graça de lhe livrar desses temores. Que Deus a abençoe!

    • @MarcelaMorete-g7y
      @MarcelaMorete-g7y Рік тому

      @@SalveMariaPodcastCatolico Eu vou confessar nessa próxima semana, se Deus quiser. Muito obrigada por suas palavras . O senhor me ajudou muito. Algum dia eu gostaria de conhecer a sua igreja. Eu sou do RJ. Fique com Deus.

    • @SalveMariaPodcastCatolico
      @SalveMariaPodcastCatolico  Рік тому +1

      Temos uma comunidade na capital carioca. Seguem os dados:
      Endereço: R. Gen. Mariante, 46 - Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ, 22221-100
      Telefone: (21) 2285-3314
      E uma igreja em Nova Friburgo:
      Endereço: R. Visc. de Abaeté, 31 - Parque São Clemente, Nova Friburgo - RJ, 28625-270
      Telefone: (22) 99887-0582

  • @luisfernandodesouzacampos1650
    @luisfernandodesouzacampos1650 5 місяців тому +1

    Salve Maria

  • @wilson6491
    @wilson6491 Рік тому +2

    Uma outra solução também que não foi apresentado no vídeo e que poderia ser adicionada é a procura de uma análise de uma possível nulidade matrimonial para esse casal de segunda união. Sendo nulo eles poderiam casar novamente. E regularizar a situação perante a Igreja e viver todos os sacramentos.

  • @marciomouradasilva9402
    @marciomouradasilva9402 Рік тому

    Prege somente a verdade, perfeito padre Deus abençoe e Maria santíssima te cubra com o manto sagrado.

  • @alvaronascimentocunha8301
    @alvaronascimentocunha8301 Рік тому +1

    Amém

  • @marielibuenobueno6450
    @marielibuenobueno6450 Рік тому +1

    FANTÁSTICO PODCAST COM O Pe THIAGO GERALDO 🙏🙌 MUITO BEM ESCLARECEDOR..... PARABÉNS PELO EXTRAORDINÁRIO PODCAST SALVE MARIA 🌹❤️ A BENÇÃO Pe THIAGO GERALDO,NOSSA SENHORA LHE ABENÇOE GRANDEMENTE🙏🙌A BENÇÃO Pe RICARDO BASSO, NOSSA SENHORA LHE PAGUE MUITÍSSIMO 🙌🙏 SALVE MARIA SENHOR FANER 🙏🙌 GRATIDÃO ARAUTOS DO EVANGELHO 🙏🙌❤

  • @janainaalmeidaalmeida6700
    @janainaalmeidaalmeida6700 Рік тому

    Perfeito Pe Thiago 🙏 A sua benção 🙏 A benção Pe Ricardo Basso 🙏 Salve Maria Sr.Faner 🙏 Muito importante esse assunto seríssimo! Muito Obrigada pela explicação de grande Lição a nós todos 🙏 Salve Maria Arautos do Evangelho 🙏🔱🌹 Parabéns Podcast Católico Salve Maria 🙏❤️

  • @andrezatierre7440
    @andrezatierre7440 Рік тому

    A benção Pe Thiago 🙏 Muito Obrigada por Vossas explicações, esclarecimentos e ensinamentos 🙏 Exelente Corte Do Podcast Abençoado 🙏 A benção Pe Ricardo Basso 🙏 Deus abençoe o Senhor viu 🙏 Rezo muito pelo Senhor assim como por Todos os Sacerdotes Arautos do Evangelho 🙏 Salve Maria Sr.Faner,A Virgem Santíssima interceda pelo Senhor 🌹🙏❤️ Salve Maria 🙏🌹❤️

  • @andreaaraujo8497
    @andreaaraujo8497 Рік тому

    O mais importante é a perfeição da eucaristia Padre, hoje essa é a informação mais preciosa a ser ensinada aos meus filhos. 🙏🏻✨

  • @mariagloria5636
    @mariagloria5636 Рік тому +1

    Estou vendo os senhores pela primeira vez. Gostei muito das colocações. Fui casada 42 anos, devo dizer q contei minha história a um sacerdote q disse q meu casamento foi dolo, preciso pedir nulidade . Não fiz e nem vou fazer, , não creio q homem nenhum tenha poder p invalidar aquele juramento diante de Deus. Pra viver na mesma casa precisaria q fosse um santo casal. Até porque com o tempo a sexualidade vai acabando , o q conta muito é o companheirismo, o cuidado de um com o outro. Eu tenho outra pessoa, peço perdão todo dia a Deus , a questão da saúde se torna a prioridade, vem hipertensão, diabetes, colesterol e mais uma infinidade de coisas q vc já não pode ficar só. Nem todo mundo pode pagar cuidadora q teria q ser duas. Dia e noite. Vc se torna dependente de outra pessoa. Então se surgiu alguém cristão q é apaixonado por Deus, pela igreja mais q mesmo sabendo q é pecado Tb tem essas necessidades formam esse casal de segunda união. Eu faço minha comunhão espiritual, mas preciso muito da pessoa q vive cuidando de mim em todos os sentidos. No meu caso ele é viúvo..

    • @SalveMariaPodcastCatolico
      @SalveMariaPodcastCatolico  Рік тому +4

      Bom dia! A regra geral para esses casos é: desde que ambos estejam autenticamente dispostos a viver como irmãos, e não sejam razão de escândalo para outros, aqueles que formem um casal de "segunda união" poderão receber os Sacramentos da Confissão e da Comunhão. Mas, para dar uma resposta mais precisa para o seu caso concreto, precisaria estar aí presente, para conhecer a realidade na qual vocês vivem.
      Outra coisa. Para evitar escândalo, muitas vezes é aconselhável que se procure frequentar outra paróquia, onde o casal não é conhecido.
      Somente para lhe dar uma outra informação que, talvez, seja preciosa. A Igreja nunca anula casamento. O que ela faz é somente declarar que um casamento foi nulo. Para que um casamento possa ser considerado nulo, basta que ele não reúna os requisitos necessários para que ele seja válido. Um dos requisitos, por exemplo, pode ser o fato de tal união ter sido forçada, sem adesão da vontade de um dos dois. Uma pessoa que não queira se casar, não pode considerar-se casada simplesmente por ter passado pela cerimônia. Outro requisito seria não querer cumprir a finalidade principal do Matrimônio, que consiste na geração e educação da prole.
      Que Deus a abençoe!

    • @lidianemarangao1295
      @lidianemarangao1295 Рік тому +1

      Nada justifica o pecado gravíssimo de fornicação e adultério. Se viver conforme a Lei de Deus a doença desaparece e só ter fé verdadeira 😬

    • @SalveMariaPodcastCatolico
      @SalveMariaPodcastCatolico  Рік тому +3

      @lidianemarangao1295 De fato, nada justifica esse pecado. Mas é necessário avaliar cada caso concreto, a fim de se dar uma solução adequada. A Igreja Católica, antes de tudo, é Mãe, e não deseja levar ninguém à condenação.

    • @lidianemarangao1295
      @lidianemarangao1295 Рік тому

      @@SalveMariaPodcastCatolico Mentira desgraçada! Se o casal se separou que volte um para o outro, se não há mais condições que viva sem ninguém. Uma doença não justifica o pecado de adultério. É também não existe nulidade, essa desgraça entrou pela porta da frente na igreja através do diabólico e maldito vaticano ll. É só a morte que separa. Se a pessoa não tem condições de viver junto mais com seu esposo por razões graves,que vivam em castidade se outro acompanhante. Mesmo se a pessoa viver como "irmãos" causa escândalo da mesma forma só pelo fato de estarem juntos. Pois ninguém vai fiscalizar se está o tendo ou não relação íntima. Se a pessoa está doente e não tem condições financeiras pra se manter, tem que ter a humildade de pedir ajuda, hoje se tem instituições pra tudo. Uma coisa que vejo com os próprios olhos, é que a pessoa que abandona o pecado, recebe de Deus todas as graças necessárias pra sua vida. Hoje em dia é raro encontrar alguém que guarde a fé verdadeira e por isso não se tem milagres, o que vemos são os prodígios do demônio saindo da igrejola do falso papa Francisco.
      Desgraçadamente vocês não enxergam a realidade por conta da cegueira que o pecado causa 🥺🥺 ah se soubessem o que é um segundo do sofrimento no purgatório 🔥🔥 estariam sofrendo toda humilhação na terra com alegria pra não passar se quer um segundo do sofrimento no purgatório no fogo da purificação 🔥🔥🔥 veja os relatos no Museu do purgatório... Tenho certeza que nem em pensamento irão buscar nulidade na falsa igrejola do ladrão de almas disfarçado de papa Francisco 😡 esse velho é um bandido mentiroso comunista que está destruindo tudo que é e restou de sagrado nas famílias. 😢

    • @SalveMariaPodcastCatolico
      @SalveMariaPodcastCatolico  Рік тому +2

      @lidiamarangao1295 De fato, o problema da nulidade matrimonial é uma realidade que começou a se manifestar mais fortemente nos tempos modernos, e isso se deve, sobretudo, à falta de formação dos católicos, que infelizmente possuem um conhecimento meramente superficial do Sacramento do Matrimônio, bem como de toda a fé católica. A doutrina católica ensina que os ministros do Sacramento do Matrimônio são os membros do próprio casal, os quais devem conhecer os compromissos que assumem, sobretudo no que se refere à indissolubilidade conjugal e a cumprir a principal finalidade do Matrimônio, que é a geração, o cuidado e a educação cristã da prole. Hoje em dia, quantos casais cumprem com esses requisitos? Portanto, nunca houve uma tal quantidade de casamentos nulos ao longo da história da Igreja.

  • @mamedegalindo2387
    @mamedegalindo2387 Рік тому +2

    A BÊNÇÃO PE. THIAGO. CONHEÇO UM CASAL ,AMBOS DIVORCIADOS DO PRIMEIRO CASAMENTO, QUE ESTÃO VIVOS E AMBOS SAO MINISTROS DA EUCARISTIA DA PAROQUIA. O SENHOR ACHA?

    • @SalveMariaPodcastCatolico
      @SalveMariaPodcastCatolico  Рік тому +3

      A doutrina da Igreja Católica é muito clara no que se refere a esse tema. Veja o que ensina o Catecismo da Igreja Católica:
      §1665. O novo casamento dos divorciados, em vida do cônjuge legítimo, é contrário ao desígnio e à Lei de Deus ensinados por Cristo. Eles não ficam separados da Igreja, mas não têm acesso à comunhão eucarística. Viverão a sua vida cristã sobretudo educando os filhos na fé.
      Se não podem sequer ter acesso à comunhão eucarística, muito menos poderão ser ministros da comunhão. Isto não é o que eu acho; é o que ensina a Igreja Católica.

    • @cristobaro
      @cristobaro Місяць тому

      Este padre é um sedevacantista prático pois desobedece o magistério de Bergolio, que autorizou a comunhão de casais em uniões adulterinas, vide matéria publicada pelo Vaticano em 04.10.2023: www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2023-10/doutrina-da-fe-respostas-divorciados-recasados-cardeal-duka.html

  • @AlineSantos-yy7fm
    @AlineSantos-yy7fm Рік тому

    E quando o casal casou se apenas no civil? Depois de divorciados?..

    • @SalveMariaPodcastCatolico
      @SalveMariaPodcastCatolico  Рік тому +3

      Bom dia! Se uma pessoa casou-se no civil, sem receber o Sacramento do Matrimônio, e acabou se divorciando, poderá ter acesso à Comunhão, desde que, antes, tenha se confessado. Agora, se o primeiro casamento realizou-se na igreja, com a recepção do Sacramento do Matrimônio, e, depois, houve divórcio, seguido de "recasamento", mesmo que este tenha sido realizado no civil, não há possibilidade de acesso à Comunhão. A Igreja só dá acesso à Comunhão aos casais que tenham realmente recebido o Sacramento do Matrimônio.

  • @shirleygasparotto4859
    @shirleygasparotto4859 Рік тому +1

    Um casal de segunda união, tendo portando um pecado mortal podem comungar espiritualmente???

    • @SalveMariaPodcastCatolico
      @SalveMariaPodcastCatolico  Рік тому +2

      Bom dia! Um grande equívoco, que muitos espalham por aí, consiste na ideia de que uma pessoa em estado de pecado possa comungar espiritualmente. Pela mesma razão pela qual uma pessoa nesse estado não pode comungar sacramentalmente também não poderá fazê-lo espiritualmente.
      Mas nunca deixe de rezar a Nossa Senhora, a fim de que Ela lhe ajude a resolver o seu caso.
      Vamos rezar especialmente por você!
      Que Deus a abençoe!

    • @cristobaro
      @cristobaro Місяць тому

      Este padre é um sedevacantista prático pois desobedece o magistério de Bergolio, que autorizou a comunhão de casais em uniões adulterinas, vide matéria publicada pelo Vaticano em 04.10.2023: www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2023-10/doutrina-da-fe-respostas-divorciados-recasados-cardeal-duka.html

  • @rosirisfpacheco9428
    @rosirisfpacheco9428 Рік тому +3

    Ou santos ou nada.

  • @nelmamonteiro9857
    @nelmamonteiro9857 Рік тому

    Qual o pecado grave deles? Apenas um casamento que não deu certo. As vezes são menos hipócritas do que aqueles "certinhos". Esses pecados muito mais graves. Essa e a minha opinião.

    • @SalveMariaPodcastCatolico
      @SalveMariaPodcastCatolico  Рік тому +2

      A hipocrisia que pode caracterizar a vida de um casal dito "corretinho" não deve servir de justificativa para uma pessoa dar continuidade a uma vida ostensivamente pecaminosa. Todos serão julgados por Deus, tanto os pecadores escandalosamente transparentes, quanto os pecadores desonestamente hipócritas.

  • @oranssalvatur50
    @oranssalvatur50 Рік тому +2

    Quando os casados se separam , há sempre a vítima e o culpado.A vítima pode receber a comunhão,mas aquele que se separou,quebrou a aliança, portanto não deveria receber a comunhão.

    • @arturpaulo5872
      @arturpaulo5872 Рік тому +3

      Porém seja quem for se estiver irregularmente, vítima ou culpado, não pode

    • @cristobaro
      @cristobaro Місяць тому

      Este padre é um sedevacantista prático pois desobedece o magistério de Bergolio, que autorizou a comunhão de casais em uniões adulterinas, vide matéria publicada pelo Vaticano em 04.10.2023: www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2023-10/doutrina-da-fe-respostas-divorciados-recasados-cardeal-duka.html

  • @sirleyrodriguesfranco2657
    @sirleyrodriguesfranco2657 Рік тому

    Discordo total. Isso é medieval. Hipocrisia. E os Padres q tem filhos e comungam? Sou divorciada e comungo SIM, ninguém me impede de receber Jesus vivi na Comunhão. Jesus perdoou até a prostituta? Evoluam, podemos ser mais honestaa do q casadaa com amantes.

    • @henriquegoncalvessouza
      @henriquegoncalvessouza Рік тому

      Eu é que discordo de você. Isto é a mais perfeita doutrina católica! De fato, Jesus perdoou até a prostituta, porque ela estava arrependida. Os padres que vivem em pecado mas celebram e comungam é que agem de um modo equivocado. Serão, também eles, julgados por Deus.

    • @SalveMariaPodcastCatolico
      @SalveMariaPodcastCatolico  Рік тому +3

      Você certamente deve considerar-se católica, pelo fato, inclusive de comungar. Quem é católico sabe que a proibição de que uma pessoa comungue em pecado mortal não tem nada de medieval. Esse ensinamento está contido na própria Bíblia, no seguinte trecho: "Assim, todas as vezes que comeis desse pão e bebeis desse cálice lembrais a morte do Senhor, até que venha. Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpável do corpo e do sangue do Senhor" (1Cor 11,26-27).
      Além disso, o Catecismo da Igreja Católica, que também não tem nada de medieval, ensina o seguinte:
      §1384. O Senhor dirige-nos um convite insistente a que O recebamos no sacramento da Eucaristia: «Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós» (Jo 6, 53).
      §1385. Para responder a este convite, devemos preparar-nos para este momento tão grande e santo. São Paulo exorta a um exame de consciência: «Quem comer o pão ou beber do cálice do Senhor indignamente será réu do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, cada qual a si mesmo e então coma desse pão e beba deste cálice; pois quem come e bebe, sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe a própria condenação» (1Cor 11, 27-29). Aquele que tiver consciência dum pecado grave deve receber o sacramento da Reconciliação antes de se aproximar da Comunhão.

    • @cristobaro
      @cristobaro Місяць тому

      Este padre é um sedevacantista prático pois desobedece o magistério de Bergolio, que autorizou a comunhão de casais em uniões adulterinas, vide matéria publicada pelo Vaticano em 04.10.2023: www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2023-10/doutrina-da-fe-respostas-divorciados-recasados-cardeal-duka.html