Como DESTRUIR a ideologia de gênero em 5 minutos!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 20 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 171

  • @carloscorreia8294
    @carloscorreia8294 2 місяці тому +86

    Minha filha era Maria rapaz, jogava á bola, subia árvores, andava em cima de muros, com os seus seis irmãos, nunca quis ter bonecas, até aos 19 anos quando teve seu primeira filha. Tem hoje 4 filhos e é uma excelente mãe, amorosa com os filhos e marido e uma boa empresária.

    • @pedrotome9119
      @pedrotome9119 2 місяці тому +1

      Adorei ler o seu testemunho. E parece que (finalmente) "aparece" alguém normal... Há muitas Marias rapazes e tudo bem. Eu era um pouco ao contrário. Ainda hoje em certos aspectos. E tudo bem. E se não fosse, tudo bem também. E se a sua filha não fosse, tudo bem também. (Com o devido respeito por vós as duas e os vossos, claro!!) Eu acho que anda é tudo doido, isso sim. E parece-me que enquanto andam muitos a discutir coisas que apesar de terem valore interesse, deixamos quase todos sequer de podermos discutir E RESOLVER coisas básicas, e muito mais prementes e até mais necessárias. Há prioridades... (Ou deveria haver, penso eu que sou um ignorante)

  • @davidgarciagarcia1670
    @davidgarciagarcia1670 2 місяці тому +27

    É uma satisfação ouvir um programa com gente sã de cabeça ainda por cima com humor, parece que ainda há esperança para acabar com esta parvoíce da ideologia género que tanto mal tem feito aos menos esclarecidos.

  • @groupeffect2958
    @groupeffect2958 2 місяці тому +4

    Sou brasileiro! Conheci hoje o canal e gostei muito! Já me escrevi e vou seguir de hoje em diante!

  • @isaurafirmino9203
    @isaurafirmino9203 2 місяці тому +27

    Olá a todos
    Tenho 60 anos e já na minha infância e adolescência era a chamada Maria rapaz. Na escola, havia uma disciplina q se chamava Trabalhos Manuais e eu preferia trabalhar com ferramentas do que ir para os bordados tapeçariase etc. No desporto sempre fui das melhores e nalgumas modalidades a melhor rapariga. Na rua brincava com bonecas sim, mas também jogava à bola, saltava ao eixo, e outras brincadeiras típicas de rapazes. Sou casada, tenho dois filhos e não tenho, nem nunca tive nenhuma pancada....continuo a gostar de jogar à bola e principalmente volei , apesar dis 60, além de continuar a mexer em ferramentas nos meus bricolage .
    Esta gentalha esquerdopata tem q ser travada. As nossas crianças e futuras gerações estão em perigo.
    Gosto de ver, que há jovens e felizmente há muitos, que se preocupam com estes temas .
    Bem hajam e continuem a divulgar estas aberrações.
    Obrigada.

    • @pedrotome9119
      @pedrotome9119 2 місяці тому

      Muito bem!! Eu tenho quase quase 60 anos, sou homem e quando menino é adolescente era um pouco o inverso e tudo bem!! Qual é o problema?? Talvez desviar as pessoas de coisas realmente preocupantes? 😢😮E embrulharem estes assuntos (que também têm interesse) e passá-los para primeiro plano!! Seja como for, cá na minha ignorância é pouca instrução penso que está quase tudo cada vez mais doido!!

  • @mauromori
    @mauromori 2 місяці тому +39

    Sempre tive gatos em casa e o comportamento dos machos e fêmeas é diferente. Cheguei a conclusão óbvia: os gatos são menos confusos do que os seres humanos.

    • @Gilsonlopeslobo
      @Gilsonlopeslobo 2 місяці тому +2

      😂😂😂😂😂

    • @pantera90001
      @pantera90001 2 місяці тому

      @@mauromori mesmo

    • @fer.cortez4175
      @fer.cortez4175 2 місяці тому

      Amei o seu comentário!!! ❤❤❤

    • @mindtraveller100
      @mindtraveller100 2 місяці тому

      Gostei do facto de tanta gente rir deste comentário, como se fosse uma ideia bizarra um gato ser menos complexo do que um ser humano...
      Querem rir ainda mais? Então vou-vos dizer que uma bactéria é ainda menos complexa do que um gato... Estranho, não é?

    • @Gilsonlopeslobo
      @Gilsonlopeslobo 2 місяці тому

      Sim minha cara ,a complexidade dos humanos é insuperável, baseando que tudo o que fizemos até hoje de concreto foi o fato de tentarmos nos destruir uns aos outros desde os primórdios.
      Fato extremamente lamentável

  • @tomha5324
    @tomha5324 2 місяці тому +7

    Parabéns, jovens esclarecidos!

  • @PaulaSantos-xn7hj
    @PaulaSantos-xn7hj 2 місяці тому +38

    Pessoas que não se aceitam e é-nos exigido a nós que os aceitemos...Ah, pois é...Já faltou mais para que os anormais sejamos nós!!!🤡🐏🤡

    • @PaulaSantos-xn7hj
      @PaulaSantos-xn7hj 2 місяці тому +10

      Mais, deixem as nossas crianças em paz 🕊️🕊️🕊️

  • @helenafigueiras6813
    @helenafigueiras6813 2 місяці тому +48

    Fui Maria rapaz, nunca brinquei com bonecas, sempre gostei de brincadeiras de rapaz, menos jogar à bola 😅 e nunca em hipótese alguma tive dúvidas relativamente ao meu sexo, sempre me senti menina, mulher e sempre fui muito bem resolvida comigo mesma

    • @raquelpardal5343
      @raquelpardal5343 2 місяці тому +1

      Ou seja, ser homem ou mulher não é determinado pelo que você gosta de brincar, o que conta é sua autopercepção, cada pessoa sabe de si mesma. E algumas meninas sabem que são meninas mesmo tendo pênis, e alguns meninos sabem que são meninos mesmo tendo vulva. Simples assim.

  • @mauromori
    @mauromori 2 місяці тому +17

    Porque a esquerda se alía a tudo o que é estranho e fora do normal.....mas, pensando bem, ser de esquerda já é uma anomalia.

    • @TheNei
      @TheNei 2 місяці тому

      Dizem que a Esquerda é CURVA DE RIO, tudo quanto é tranqueira vai parar nela...

  • @Ana-zg2rq
    @Ana-zg2rq 2 місяці тому

    Oi, sou do Rio de Janeiro e adorei vcs dois, inteligentes, educados, verdadeiros, Amei a live, parabéns 👏👏👏

  • @isabelmar7174
    @isabelmar7174 2 місяці тому +7

    Quando tinha para aí 10 anos ao chegar toda suada e suja por ter andado a jogar à bola, a correr e a saltar e a minha mãe
    ranhava e dizia que uma menina anda sempre limpinha e não jogava a bola. Aí eu gritava em todos os pulmões que queria ser rapaz como o meu irmão. Quando chegou a idade da paixão 😍 eu me apaixonei por um garoto meu vizinho .I L❤ve e todas as outras paixonetas foram pelo sexo masculino. Casei sou mãe e graças a Deus não tenho netos porque se os tivesse ia viver sempre com o coração angústiada pela manipulação todas essas manipulações com fins políticos ou económicos . O REI VAI NU acordem

  • @josepinhal2622
    @josepinhal2622 2 місяці тому +18

    Questionar, pior intervir na natureza biológica de uma criança inocente, não só se me afigura incorrecto, mas também perigoso.

    • @pedrotome9119
      @pedrotome9119 2 місяці тому

      Sim! Perigoso como diz é bem, para dizer o mínimo!! 😮😢Perigosíssimo e criminosíssimo!!! (Digo eu que sou um ignorante)

  • @rosaviegas
    @rosaviegas 2 місяці тому +5

    Nasci em 1959 em plena ditadura e sinto me privilegiada de ter tido a oportunidade de assistir a todas estas mudanças. Não consegui ser mãe e dou graças a Deus por isso pois posso partir deste mundo sem deixar cá descendentes para serem tratados desta maneira. Li os livros todos dos 5 e dos sete e havia lá personalidades diversas por exemplo a Maria rapaz e tudo bem isso é normal o que não é normal é a confusão que estão a meter na cabeça de pais e filhos. Por mim era voltar à maioridade aos 21 e até lá fiquem felizes mesmo sendo diferentes, só depois é que se afirmam como entenderem pois a idade da puberdade é da adolescência já passou. Todos passamos por ver o nosso corpo a transformar - se o que não é fácil, quanto mais ficar perante a equação de ser homem ou mulher, simplesmente é mais um motivo para entrar em parafuso e por vezes suicídio. Fui vítima de pedofilia e ultrapacei, seria pior se por ter sofrido às mãos de um homem eu começasse a achar que também era homem. Pqp está civilização, estamos perto do fim a natureza já está incomodada com o ser humano e manda qualquer coisa para isto acabar por exemplo semeia loucura em alguém que faz detonar uma bomba atómica e em resposta mais do mesmo e Fim acabasse tudo. Deus é grande e não dorme.

  • @Ana-zg2rq
    @Ana-zg2rq 2 місяці тому +1

    Tenho 70 anos e vcs dois me dão esperança de dias melhores. Parabéns mais uma vez por estarem ACORDADOS

  • @pedrosousa3811
    @pedrosousa3811 2 місяці тому +11

    A realidade é existem homens e mulheres só assim se perpetua a espécie

  • @fer.cortez4175
    @fer.cortez4175 2 місяці тому

    Esse canal mexeu muito comigo e me fez refletir. Posso dizer que também fui uma menina- menino. Que bom que pude crescer sem ser questionada sobre a minha sexualidade. Hoje teriam me classificado como um menino no corpo errado. Eu apenas era uma menina com muita energia. As minhas escolhas de relacionamentos vieram de forma natural, espontânea e em Paz! Tenho 58 anos, um filho e cresci sem ter nenhum tipo de trauma relacionando a quem eu era ou deveria ser.

  • @PaulaLongle
    @PaulaLongle 2 місяці тому +5

    Quando era criança gostava mais de brincar com os meninos do que com meninas,adorava jogar bola ,pião, a minha mãe dizia que tinha 4 filhas e uma Maria rapaz. Mas quando cheguei na adolescência só queria era namorar os rapazes mais giros da escola! Pelo que sei algumas meninas gostam mais da dinâmica dos meninos, e alguns meninos gostam das brincadeiras das meninas! Sou mãe de um saudável rapaz que quando era pequenino gostava das bonecas das primas(até aos 4 anos) Nunca me preocupei com isso, é perfeitamente normal,porque ele foi para a escola e descobriu que jogar à bola e brincar com os meninos era mais divertido

  • @HelenaLisboa-k8l
    @HelenaLisboa-k8l 2 місяці тому +13

    tenho um primo que gostava de brincar com bonecas em criança atenção que hoje 68 anos não se corria para os psicólogos ......e a sua vida correu normal constitui familia teve filhos no entanto se fosse hoje ja seria um disturbio de personalidade .....

  • @erciliacarreiro8185
    @erciliacarreiro8185 2 місяці тому +6

    Parabéns pela clareza das palavras. ❤

  • @helenamihahilys555
    @helenamihahilys555 2 місяці тому +26

    A minha mãe gostava de brincadeira de meninos, como bola , pião, berlinde...andar de bicicleta, fazer gincanas....isto tudo nos anos 40...., actualmente...isto é visto é aproveitado por sociopatas...., e era uma mulher bem resolvida.....

  • @manuelbeites6957
    @manuelbeites6957 2 місяці тому +4

    Gostei do vídeo. Acabo de pubélicar um livro que também toca o assunto. Título - Não me apagues - Boa leitura e força com o canal. Manuel Beites

  • @fatimaalbuquerque9912
    @fatimaalbuquerque9912 2 місяці тому +9

    Adorei a vossa abordagem. A frequência do medo está muito evidente, e os pais não estão bem elucidados, para além de que os professores e equipa de médicos e afins, estão empenhados em colaborar no extermínio da Raça Humana. Tudo se conjuga para a implementação da Agenda 2030.

  • @MariaSvetlana-he7no
    @MariaSvetlana-he7no 2 місяці тому +16

    Agradecida Drª Miriam Grossman
    Por defender a sanidade. 😍😍

  • @terezadasilva7300
    @terezadasilva7300 2 місяці тому

    Bravíssimo! Voces me dão esperança e coragem! São os primeiros gajos a mostrarem uma mente sã em Portugal. No mais, quase não se pode ouvir de gente jovem qualquer coisa que faça sentido. Sequer querem pensar no que dizem. Não estão dispostos ao debate honesto, apenas em pertencer aos "mordernos"". Graças a Deus vejo que nem tuso está perdido.

  • @augustaalves8164
    @augustaalves8164 2 місяці тому +3

    Como se não houvesse outros problemas a resolver mais urgentes 🤮🤮🤮🤮

  • @evafeio729
    @evafeio729 2 місяці тому

    Parabéns pelo vídeo. Devemos combater essas ideologias doentias ...

  • @pantera90001
    @pantera90001 2 місяці тому +17

    E o pior é que deixam ditos Trans competir com mulheres ditas normais

    • @TheNuno3000
      @TheNuno3000 2 місяці тому +1

      Foi o melhor que arranjaram para nós representar...

  • @mauromori
    @mauromori 2 місяці тому +6

    Como disse o Dr. Thomas Harris em seu livro "Eu estou Ok, você está Ok" o psicólogo ao fazer análise é como um sujeito num quarto escuro procurando um gato preto sem saber se o gato está lá ou não "

  • @mdelurdestorres2239
    @mdelurdestorres2239 2 місяці тому +1

    Meus amigos a idade da parvalheira é mesmo isso confusão.

  • @inaraamaralsilveira4859
    @inaraamaralsilveira4859 2 місяці тому

    Muito bom debate! Parabens!

  • @francisjr8806
    @francisjr8806 2 місяці тому +1

    Infelizmente, a "tolerancia" hoje é tanta que chega a chamar de ridicula, a inteligencia.

  • @fabiodutra7053
    @fabiodutra7053 2 місяці тому +4

    Parabéns 🌈🌈👍

  • @nelsonsilva102
    @nelsonsilva102 2 місяці тому +1

    Eu sou homem e sou lésbico.

  • @liaternurinha
    @liaternurinha 2 місяці тому

    Muito bom react, reflexões importantes.

  • @NunoMestre-it6sn
    @NunoMestre-it6sn 2 місяці тому

    Muito bem desmascarado ... venham mais vídeos destes ..

  • @Ana-zg2rq
    @Ana-zg2rq 2 місяці тому

    Já me increvi😊

  • @isabelalves7749
    @isabelalves7749 2 місяці тому

    Eu , com 58 anos, mãe e avó, sou Galileu ! Maria rapaz, 4 irmãos e nunca achei que era um rapaz! Nunca achei que tinha que ser rapaz, só porque cresci com homens! E o vosso humor inteligente, não é pra qualquer um... Pode induzir as pessoas em erro ! 😊👍

  • @carloscorreia8294
    @carloscorreia8294 2 місяці тому +2

    A ciência não é uma instituição. É pessoas, com opiniões, ou com opiniões que comprovam. E Depois outras descoprovam

    • @raquelpardal5343
      @raquelpardal5343 2 місяці тому

      Sim. E até agora as opiniões mais bem corroboradas são as que estão a favor da causa LGBT.

  • @mariadorindamarques2631
    @mariadorindamarques2631 2 місяці тому +5

    Com estas esperiencias que estes cientistas anormais querem fazer com crianças , vem à memoria as esperiencias que se fazia no tempo do sr. do bigodesinho , coincidencias ou não ...

  • @miguelcondessa1
    @miguelcondessa1 2 місяці тому +1

    Já conhecia o vídeo que já tem algum tempo mas fizeram muito bem em colocá-lo aqui a debate.
    O que a senhora diz está mais que certo e é em muito até uma questão de bom senso.
    Deviam colocar aqui o link para o vídeo original, penso eu.
    Continuação de bom trabalho.

  • @teresafer
    @teresafer 2 місяці тому

    Parabéns pela exposição. Concordo com vocês e a doutora em tudo. Sempre fui muito femenina e vestia as minhas filhas de acordo com isso... vestidinho, lacinhos, rendinhas; o normal do síndrome princesinha 😂. Por outro lado, sempre tive o cuidado de vestir o meu menino, rigorosamente, como homem; um verdadeiro cavalheiro 😅. A primeira das minhas meninas, logo na primeira classe, um dia chegou a casa e lançou a "bomba" _ "Mãe, a partir de hoje eu não visto mais vestidos nem saias porque gosto de jogar à bola com os rapazes e com vestidos e saias não dá porque me vêem as cuecas". Meus caros essa foi a minha bomba atómica na época 😂. Dali para a frente ela tornou-se uma, autêntica, maria-rapaz e com o tempo até a roupa tinha que ser comprada na secção dos rapazes: calças de ganga, T-shirts, sweats e boné de pala virada para trás; mas sempre sobre o seu lindo, longo rabo de cavalo. Eu tive que aceitar (confesso que me custava porque eu sempre fui estilo princesa) e ela assim cresceu mas sempre soube que era menina e nunca se assumiu como rapaz. Só foi vestir saia, pela primeira vez, com o traje da faculdade... adorei a imposição 😂. Hoje tem 32 anos, o seu estilo, nós últimos anos, mudou um pouco; compra roupas na secção femenina, com cortes mais femininos, mas continua a não usar vestidos e saias. Ela era muito de vestir azul e outras cores mais escuras, mas foi mudando para outras cores mais claras. Azul continua a ser a sua cor favorita e cor de rosa longe dela 😅. Em resume, teve as suas dificuldades e lutas da adolescência, como todos têm, mas sobreviveu e é uma grande mulher, completamente, convicta de quem é. Graças a Deus que na infância e adolescência dela, ainda, não se vivia está aberração ediologica que agora assola e destrói as nossas crianças. Continuem a trabalhar em prol da defesa dos valores e a exposição, política, venenosa. Obrigada

  • @apgoncalves1
    @apgoncalves1 2 місяці тому

    VENHA O SERVIÇO MILITAR OBRIGATÓRIO URGENTE. 🤦

  • @josemonteiro8250
    @josemonteiro8250 2 місяці тому

    Gostei de ouvir falar sobre a variabilidade de personalidade e a necessidade (e vantagem) de a ter presente como normal e possível. Quem pensa o contrário e parte logo para admitir mudanças de sexo e mutilações está a ficar próximo daqueles que são definidos como ASSASSINOS.

  • @joaopedroespiritosanto7656
    @joaopedroespiritosanto7656 2 місяці тому +1

    Um médico amigo dava injecções de água ou soro para pessoas hipocondriacas e isso resolbia o problema, achavam logo que estavam a melhorar.

    • @mindtraveller100
      @mindtraveller100 2 місяці тому

      Contra uma doença imaginária, nada como um remédio imaginário...

  • @humbertovieira8646
    @humbertovieira8646 2 місяці тому

    sempre ouvi dizer Divide que a conquista será mais fácil.

  • @josemonteiro8250
    @josemonteiro8250 2 місяці тому

    Quem estimula e promove homossexualidade, mudanças de sexo e apoia esses atos (muitas vezes pode ser só porque vão ganhar mais em consultas, atos médicos, etc) devem ir para a CADEIA.

    • @raquelpardal5343
      @raquelpardal5343 2 місяці тому

      Então volte aos anos 40. As coisas já foram assim, o mundo mudou, sua mentalidade que é retrógrada.

  • @antoliv2668
    @antoliv2668 2 місяці тому +1

    Estranho que se negue o direito de voto a adolescentes por ser considerado que não têm capacidade de decisão, apesar de as consequências de uma eventual má decisão não ter normalmente efeitos irreversíveis
    Mas ao mesmo tempo é dada como adquirida a capacidade de um adolescente poder decidir sobre o seu corpo de maneira irreversível.
    Afinal em que ficamos?

    • @raquelpardal5343
      @raquelpardal5343 2 місяці тому

      A idade mínima para tratamento hormonal é 16 anos e para cirurgia de afirmação de gênero, 18 anos. Em muitas democracias, Brasil incluso, já se pode votar aos 16 anos. Portugal é mais restritiva, só permite o voto aos 18. Realmente, você está certo, é um absurdo que em Portugal aos 16 anos um adolescente possa tomar hormônios, mas não possa votar. Vocês precisam baixar a idade mínima para o voto.

    • @antoliv2668
      @antoliv2668 2 місяці тому +1

      @@raquelpardal5343 Evidentemente que seria muito preferível aumentar a idade de decisão de mudanças radicais e irreversíveis para uma idade adulta bem formada.
      Paises como a Escócia estão a avaliar a alteração de legislação nesse sentido após vários casos de pessoas que se arrependeram da mudança e que foram alvo de manipulação da sua família e/ou "amigos" ou "profissionais" .

    • @raquelpardal5343
      @raquelpardal5343 2 місяці тому

      Os arrependidos são uma pequena minoria, a imensa maioria das pessoas que fazem esses procedimentos, mais de 90%, fica muito satisfeita com eles. Não estou sabendo do caso da Escócia, mas normalmente quem propõe essas alterações são políticos conservadores, como aconteceu na Inglaterra e no Tennesse. Esses conservadores pegam os casos minoritários de arrependidos e colocam nos holofotes pra fazer parecer que é regra.

    • @antoliv2668
      @antoliv2668 2 місяці тому

      ​@@raquelpardal5343O Estatuto da Criança e do Adolescente consagra uma proteção especial para atos sexuais para jovens até aos 18 anos, justamente por considerar que o jovem pode não ter a sua consciência e vontade razoavelmente definidas.Ora aqui trata-se de atos que normalmente não terão um impacto definitivo e eventualmente traumático na via do jovem.
      Porém, para intervenções definitivas e irreversíveis no seu corpo, já tem plena consciência e vontade plenamente formada?
      É ilógico, não acha?
      Por outro lado, se 90% fica satisfeita (não se sabe de onde vem esse dado já que não há horizonte temporal suficiente para levantar essa estatística), isso significa que 10% se arrepende. Mas não tem como voltar atrás no tempo. O suicídio é infelizmente uma das poucas opções para essa pessoa.
      Para mim basta que apenas uma única pessoa possa cair nessa tragédia para ser suficiente para ter muito mais cuidado nessa ideologia apressada e desumana.

    • @raquelpardal5343
      @raquelpardal5343 2 місяці тому

      Sobre a idade, já está respondido, leia de novo se precisar. Sobre as estatísticas, tirei esse dado de um estudo da professora Juliana Marques de Sá, da Universidade do Porto, mas você pode buscar outros estudos, feitos em outros lugares do mundo e encontrará números parecidos. E sim, há horizonte temporal suficiente, cirurgias de afirmação de gênero já são feitas há mais de 50 anos, temos muitos estudos com acompanhamento de pacientes a longo prazo e é isso que eles mostram.
      10% se arrepende? Não é bem assim, nem todo não-satisfeito é arrependido, pesquisas precisam de margem de erro, além disso, eu falei em mais de 90%, logo, os arrependidos seriam menos de 10%, mas quão menos? O estudo da professora Sá fala em 0,5 a 3% e, novamente, você pode procurar outros estudos e encontrará números parecidos.
      Realmente, é muito triste que alguém acabe cometendo suicídio porque está insatisfeito com o seu corpo. Isso acontece muito, MUITO mais com pessoas trans que têm o acesso negado à transição do que com arrependidos dela. Se você quer evitar essa tragédia, vem pro nosso lado.

  • @mdelurdestorres2239
    @mdelurdestorres2239 2 місяці тому

    Volto a vocês. Vocês são jovens, não olhem só para as crianças. Mexer na humanidade e naquilo que é natural é destruir, destruir e continuar a destruir e cada um de nós é que paga estas aberrações. Acordem e denunciem. Isto resolve-se denunciando.

  • @paulaconceicao7599
    @paulaconceicao7599 2 місяці тому +1

    👏👏👏

  • @emidiacoelho6297
    @emidiacoelho6297 2 місяці тому

    O pior é ver pais e mães fazendo " chá de revelação " com base num ultrassom com o bebê ainda no útero....😂😂😂😂

  • @MariaBasilio-d4k
    @MariaBasilio-d4k 2 місяці тому

    Todo o vosso argumento está absolutamente correto e é lamentável verificar que, grande parte das pessoas hoje caia na utopia de querer mudar de sexo. É impossível!A ciência comprova!Mas tristemente, essas pessoas do vêem o que querem!Mas espero que tudo isto nao passe de uma moda apoiada por quem fala em nome do progresso.E, por favor DEIXEM AS CRIANÇAS EM PAZ!👍

  • @jasielafidelis2418
    @jasielafidelis2418 2 місяці тому

    Cada um faça suas escolhas quando forem responsáveis por se. Crianças são responsabilidades dos pais, e devem ser cuidadas e acolhidas por eles.

  • @SubscricoesContas
    @SubscricoesContas 2 місяці тому

    Já falaram sobre Ensino Doméstico?

  • @mdelurdestorres2239
    @mdelurdestorres2239 2 місяці тому

    Olá. Já lá vão alguns dias deste vídeo. Meus amigos este assunto não passa de um propósito muito bem definido com propósito de destruição, desequilíbrio... A partir do momento em que o homem perde o fio condutor da humanidade, tudo é possível.

  • @marciomiguel510
    @marciomiguel510 2 місяці тому

    A ciência será sempre, alguém á procura de algo que é,mas nunca é, há sempre mais ...

  • @pcarvalhedo
    @pcarvalhedo 2 місяці тому

    Minha irmão com catorze anos desfiava para luta e batia nos moleque da idade dela. Minha sobrinha jogava bola tranquilamente com meus sobrinhos e amigos. As duas são mulheres completamente normais, se casaram, tem filhos e são ótimas mães.

    • @mindtraveller100
      @mindtraveller100 2 місяці тому

      Já li por aqui imensos comentários semelhantes. Não sei o que é que acrescentam à discussão...

  • @josemonteiro8250
    @josemonteiro8250 2 місяці тому

    Deixem as crianças em paz e sossego.

  • @rosamadureira6307
    @rosamadureira6307 2 місяці тому

    As legendas são muito pequenas.

  • @graca234
    @graca234 2 місяці тому

    tambem estou confusa

  • @LuísAlbertoViegasFerreira
    @LuísAlbertoViegasFerreira 2 місяці тому +1

    Não sei porque é que escreveram "gênero". Já experimentaram escrever "género", ou não conhecem a palavra?

    • @arashipower
      @arashipower 2 місяці тому

      Tradução PT BR. Usamos acento circunflexo em vez do agudo.

  • @celysantos6943
    @celysantos6943 2 місяці тому

    *Como obter este vídeo traduzido para português?*

  • @tomha5324
    @tomha5324 2 місяці тому

    Género não se aplica ao humano, o adequado é dizer sexo masculino ou feminino.

  • @pedrosousa3811
    @pedrosousa3811 2 місяці тому +1

    É preciso ter muito cuidado com as narrativas e as modas , devemos separar o psicológico do físico, fisicamente é considerado homem devido ás características físicas e biológicas , logo transformar um homem em mulher ou vice versa é praticamente impossível a 100% na sua base apesar de todas as alterações estéticas e hormonais , agora a relação com o aspecto psicológico porque é que um homem se sente mulher ou quer ser mulher e vice versa necessita de ser estudado e aprofundado , não com intenção de querer curar ou alterar mas sim para compreender e ao conseguirmos compreender a parte psicológica poderá ser mais fácil a alteração fisica ou descartar essas alterações.O que interessa é que a pessoa individual seja plena e feliz na sua vida e perceba o que se passa consigo e ao mesmo tempo que a própria sociedade consiga perceber e aceitar, visto que a felicidade de um afecta a felicidade do todo e neste caso da sociedade onde se insere esse individuo.Não podemos simplesmente banalizar aceitar propagar ideias e conceitos sem os estudar e os entender, nem descartar ou demonizar como é óbvio.

  • @veramazzoni8201
    @veramazzoni8201 2 місяці тому

    XY É HOMEM. XX É MULHER. E ESTÁ DECIDIDO.

  • @DiogoCarvalho-g7q
    @DiogoCarvalho-g7q 2 місяці тому +2

    Boa noite malta boa!

  • @waldemarsergiofalango9168
    @waldemarsergiofalango9168 2 місяці тому

    Já sabemos o viés desses cientistas,vide sua atuação na pandemia, sempre voltados a controle e lucros!!

  • @duartemorgado9649
    @duartemorgado9649 2 місяці тому

    Meus caros o problema desses suicídios é relativamente recente, não vou errar se disser que esse problema começou depois da década de 70, vá lá talvez 60, e porquê? A resposta é simples, porque foi retirada a Religião às pessoas, quer dizer obliterante Deus das suas vidas.
    Espero sinceramente que os senhores O Recuperem porque também me parece estarem a precisar.

  • @antonioroque568
    @antonioroque568 2 місяці тому

    Pena as interrupcoes constantes (( pois os comentarios poderiam ser no fim da exposicao da peca apresentada.

  • @SubscricoesContas
    @SubscricoesContas 2 місяці тому

    O quê que alguém fez para alcançar assim tanto progresso, para vocês chegarem ao ponto de os elogiarem como progressistas?

    • @SubscricoesContas
      @SubscricoesContas 2 місяці тому

      O que acham de chamarem pacifistas aos assassinos?

  • @ruicol
    @ruicol 2 місяці тому +2

    Os Espíritos preexistem ao Corpo. Na concepção o Espírito recebe uma ferramenta que vai usar neste nosso mundo palpável, que conseguimos ver e sentir. Os Espíritos não têm sexo; têm, sim, tendências masculinas ou femininas, a depender do que vivenciou na Eternidade do seu Passado.
    Saber aceitar e usar a Ferramenta que a Natureza lhes deu(o corpo) permite e proporciona aos Espíritos melhor aproveitar a oportunidade da Existência Terrena.
    O assunto é vasto, complexo, entranhoso e extremamente delicado.
    Psicoterapia pode ajudar. Não se devem ignorar, por outro lado, os Estudos relativos à Espiritualidade, a formação do Ser, da Alma, de maneira séria, na busca de equilíbrio e solução.

  • @fernandodias3460
    @fernandodias3460 2 місяці тому

    Desculpem lá. Cada um mete nos buracos k tem o k quiser respeito. Agora um gajo dizer k é mulher só pode ser doido varrido

  • @Tojo836
    @Tojo836 2 місяці тому

    5 minutos ? Tanto ?

  • @AntonioAlmeida-wp5jn
    @AntonioAlmeida-wp5jn 2 місяці тому

    Se as pessoas trabalhassem mais e se informacem menos 90 por cento desses problemas estavam resolvidos detesto canais com este tipo de conteúdos

  • @filomenavasconcelos8536
    @filomenavasconcelos8536 2 місяці тому +1

    Muito boa abordagem ao problema.😊

  • @CarlaSilva-kg3lh
    @CarlaSilva-kg3lh 2 місяці тому

    Existe só homem ou mulher. Acordem!

  • @leonardoramos340
    @leonardoramos340 2 місяці тому

    Vocês deveriam o vídeo rodar e depois opinar, ficou cansativo já nos 4min e desistir de assistir

  • @vitorverissimo1364
    @vitorverissimo1364 2 місяці тому

    Anormais

  • @sarahmonteiro3675
    @sarahmonteiro3675 2 місяці тому

    Os teus convidadez têm é de rever o vocabulário. CENA, TIPO....
    raciocínios repetitivos, enfim😊

  • @capagebe
    @capagebe 2 місяці тому +1

    Calma, pessoal!!
    O género não é determinado pelos órgãos reprodutores. Os órgãos reprodutores são determinados antes, aquando da fecundação do óvulo.
    Pensem no caso (raro) de uma criança que nasça com os genitais masculino e feminino (hermafrodita). Essa criança pode ser considerada como tendo os dois géneros? Não!!! Basta fazer uma análise de ADN para saber a que género essa criança pertence.
    O género é determinado pelos cromossomas.
    Cromossomas XX determinam género feminino. Cromossomas XY determinam género masculino.
    Outra situação em que se pode pensar é também bastante esclarecedora. Se for encontrado um esqueleto muito deteriorado, numa escavação arqueológica, e nem for possível encontar os ossos ilíacos, como saber se o cadáver era feminino ou masculino? Mais uma vez, com uma análise aos cromossomas.
    Espero que tenha ajudado.
    Obrigado.

    • @zugatv
      @zugatv  2 місяці тому

      Se em algum momento dissemos algo que fosse contra essa visão foi não intencional. Eu estou de acordo.

    • @capagebe
      @capagebe 2 місяці тому

      Eu concordo convosco. Apenas tentei adicionar mais um bocadinho de ciência à discussão. Sem stress😊

  • @ManuelaSilva-dt6un
    @ManuelaSilva-dt6un 2 місяці тому

    Só não concorda quem quer mesmo destruir para reinar...
    São ideologias de inversão de valores que não podemos aceitar.
    Quem na puberdade não quis ser outra coisa? É normal a procura de si, é normal o querer ser diferente por irreverência e teimosia nessa fase.. Precisamos sim ficar atentos e dar apoio psicológico, nunca partir para uma mutilação de grande sofrimento que pode um dia virar arrependimento e aí o sofrimento aí se agrava certamente.

    • @raquelpardal5343
      @raquelpardal5343 2 місяці тому

      Nenhuma mutilação é feita na fase de puberdade. A idade mínima para cirurgia de afirmação de gênero é 18 anos.

    • @ManuelaSilva-dt6un
      @ManuelaSilva-dt6un 2 місяці тому

      @@raquelpardal5343 Até lá quanto já agrediu o seu corpo?

    • @raquelpardal5343
      @raquelpardal5343 2 місяці тому

      Pelo menos 6 meses de tratamento hormonal. Se você chama isso de agredir, OK, mas se a pessoa se sente melhor com esse tratamento, é direito dela.

    • @ManuelaSilva-dt6un
      @ManuelaSilva-dt6un 2 місяці тому

      @@raquelpardal5343 Se ainda não tem idoneidade para tomar decisões tão irreversíveis. Melhor será ter acompanhamento e ajuda para se certificar do seu verdadeiro querer.
      Enquanto adolescente ainda está em crescimento, não só físico mas também psicológico. É insensato partir para esses tratamentos, nessa fase da vida! Há relatos de verdadeiros arrependimentos, são tratamentos muito violentos.

    • @ManuelaSilva-dt6un
      @ManuelaSilva-dt6un 2 місяці тому +1

      A primeira xenofobia é essa: A não aceitação de quem somos. Deveremos tratar e não mudar o que é natural em nós.. A nossa natureza ninguém muda, por melhores tratamentos que possam ser feitos. É a nossa essência que devemos conhecer e acarinhar.. Esse é o caminho mais verdadeiro. Descobrir quem somos não é tarefa fácil..

  • @MariaDuarte-gu7dj
    @MariaDuarte-gu7dj 2 місяці тому

    Mas os rapazes que são um pouco mais efeminados têm uma vida terrível nas aldeias e pequenas cidades de portugal.

    • @zugatv
      @zugatv  2 місяці тому +1

      Como tal a solução é eles transitarem para mulheres? Estamos de acordo que esse tipo de bullying é errado, mas dois errado não fazem um certo. Obrigado pelo comentário

    • @MariaDuarte-gu7dj
      @MariaDuarte-gu7dj 2 місяці тому

      @@zugatv Claro que não! Eu disse isso porque os comentários eram mais sobre maria-rapazes. Eu sempre achei que eu tinha que aceitar as pessoas como elas são e não fazer troça de ninguém.

  • @raquelpardal5343
    @raquelpardal5343 2 місяці тому

    Meu Deus do céu, que vídeo horrível. Nunca vi tanta desinformação num video só. Vocês acham mesmo que destruíram alguma coisa? Então permita-me destruir a sua destruição:

    • @raquelpardal5343
      @raquelpardal5343 2 місяці тому

      1:22 Sexo assinalado ao nascer é simplesmente o jeito mais comum de se referir ao sexo reprodutivo da pessoa no meio científico. Se a Dra. Miriam não sabe disso e estranhou a expressão, ela não deve ter lido muitos papers sobre pessoas trans. Ninguém está dizendo que o sexo é definido ao nascer, é apenas uma forma de se referir ao sexo que pode ou não estar de acordo com o gênero da pessoa. Mera implicância com palavras, mas não importa, essa é a terminologia do meio científico. E os dois boçais do vídeo ficaram mais três minutos batendo na mesma tecla.
      4:35 Incongruência de gênero. Pronto, agora você conhece. Se décadas de estudo em medicina e psicologia estivessem apontando que lipoaspiração em pacientes com anorexia é o que melhora a qualidade de vida deles e que tratar a anorexia como uma ilusão e tentar convencer o paciente de que ele é de fato magro não funciona, não apenas não diminui a anorexia como também causa sérios danos psicológicos no paciente, sim, nós estaríamos fazendo lipoaspiração em pacientes anoréxicos. Mas não é esse o caso. Com pessoas trans, é. Não tem nenhum tratamento cientificamente comprovado que possa fazer a pessoa deixar de ser trans. O único jeito dela viver feliz com sua incongruência de gênero é sendo aceita por si mesma e pela sociedade. Você não sabe disso, barbudinho, porque nunca leu um artigo sequer sobre incongruência de gênero em todo o seu "background em psicologia". Repetiu a mesma bobagem depois aos 25:06.
      6:08 Me fala em que lugar do mundo se faz cirurgias de afirmação de gênero em crianças de 12 anos, ou se aplicam hormônios. Mentindo na cara limpa, rapaz?
      6:46 Se você terminar a puberdade e não gostar do resultado, algumas coisas não poderão mais ser alteradas. Engrossamento da voz, por exemplo. Se uma mulher trans terminar sua puberdade masculina, ela vai ficar com a voz grossa pelo resto da vida, porque não tem tratamento que reverta isso, e isso pode causar muitos problemas de autoestima nela. Mas que seja, como vocês não ligam a mínima para autoestima de pessoas trans, esse conselho é coerente.
      7:24 Sim, temos evidências disso. Muitas, muitas e muitas, a dar com pau, o suficiente pra eu te spammar até semana que vem. Todos os estudos sobre tendências suicidas em pessoas trans mostram que o que causa essas tendências é o preconceito e a discriminação que essas pessoas sofrem, e que transicionar diminui essa tendência. Quando a pessoa faz o tratamento hormonal, faz a cirurgia, ou simplesmente muda de nome e de roupa (que é a ÚNICA transição que crianças fazem), isso faz ela se sentir melhor consigo mesma e diminui imensamente as chances dela cometer suicídio. Me tragam um único estudo que diga o contrário e eu apago meu comentário.

    • @raquelpardal5343
      @raquelpardal5343 2 місяці тому

      7:30 Que ironia, um segundo antes estar falando em "evidências" e de repente vir com essa baboseira sobre judeus em Auschwitz. Você sabe qual era a taxa de suicídio de judeus em Auschwitz? Não sabe. Com que estudo sobre suicídios em pessoas trans você comparou esse número (que você nem tem) pra saber que é maior? Nenhum. Tá só reproduzindo pânico moral. Ouviu de alguém essa baboseira e repetiu sem pensar.
      9:48 Isso se chama correlação espúria, quando duas grandezas crescem e variam em taxas semelhantes e você tenta dizer que uma causa a outra, é um erro metodológico que a gente aprende no primeiro ano da faculdade. Se não ficou claro, vou exemplificar: os países com mais prêmios Nobel são também os países que mais consomem chocolate. Isso quer dizer que o chocolate faz as pessoas ganharem prêmios Nobel? Não, mas se você fizer um gráfico cruzando as duas variáveis, vai parecer que sim. É exatamente isso que a Dra. Miriam fez aqui. Fez uma correlação espúria entre transição de gênero e "onda de suicídios ou uma catástrofe de saúde mental". Qual é a porcentagem de transgêneros numa população desses países? E dentro dessa porcentagem, quantos potencialmente deixaram de receber esses tratamentos quando as restrições foram impostas? Uma parcela da população pequena demais para representar uma "onda de suicídios ou uma catástrofe de saúde mental". Mas se você isolar esse grupo e analisar como a falta de transição afeta sim, negativamente, a saúde mental dessas pessoas.
      A partir de 10:00 ela cita um monte de países que teoricamente impôs restrições a tratamentos de transição. Eu não pesquisei um por um, não vou gastar tanto tempo assim estudando pra responder um vídeo, mas no tanto que me propus a pesquisar já achei alguns erros crassos, chegando a ser risíveis, na argumentação dela. 10:30 "O Reino Unido conduziu uma revisão" A revisão foi feita por políticos conservadores. Quando é do lado de vocês, aí vocês fingem que não tem gente negando a ciência por politicagem, só quem tem "agenda" é o lado progressista. Deixem de ser desonestos. Os próprios médicos do Reino Unido disseram que não cabe aos juízes decidir sobre os tratamentos de transição para os pacientes, e sim aos médicos e especialistas em saúde. Eu não sei de quando exatamente é esse vídeo da dra. Miriam, mas se for muito muito recente, possivelmente ela está contando a história incompleta, porque esse barulho que os conservadores fizeram no Reino Unido foi encerrado em Novembro de 2022 quando cinco organizações de saúde mental se juntaram para responder à revisão e publicaram um relatório que diz que os procedimentos de transição para crianças praticados no país são seguros e benéficos
      10:45 Concordo. A citação da Academia Nacional de Medicina da França está totalmente certa. Percebam que a citação não diz nada sobre banimento de transição e sim sobre precaução. É óbvio que precisamos de precaução, são tratamentos novos na história da medicina e precisam ser implementados com cuidado e sim, os cuidados estão sendo tomados, existe restrição de idade, existe acompanhamento psicológico, existe autorização dos pais, ninguém tá cortando genitálias de criança a força não, como vocês propagadores do pânico moral parecem acreditar. De fato, crianças e adolescentes são vulneráveis e precisam ser protegidos. Crianças e adolescentes trans são mais vulneráveis ainda e precisam ser mais protegidos ainda. Vocês não querem protegê-los, vocês querem fingir que o problema da transfobia não existe e deixar eles sujeitos a ela.
      11:00 O modo como ela mente sobre a Nova Zelândia me dá vontade de rir alto. O ato que passou em 2022 na Nova Zelândia é pró-trans e não anti-trans. O que a Nova Zelândia proibiu foi justamente o que se pode chamar de "detransição", é a tentativa de pressionar pessoas trans a serem cis, é a invalidação da identidade dos transgênero, etc. A Nova Zelândia declarou o contrário do que ela diz ter declarado. A dra. Miriam, ou quem quer que tenha escrito o texto que ela está lendo, ou se fez de sonso ou não sabe ler direito.
      11:17 Não, não ignoramos. Só não distorcemos a realidade como vocês precisam fazer.

    • @raquelpardal5343
      @raquelpardal5343 2 місяці тому +1

      11:54 O que você chama de decisão permanente, topetinho? Nenhum procedimento de transição feito em crianças é permanente. Se ela desistir da transição, ela pode voltar ao seu sexo atribuído ao nascer sem nenhum dano. É só se informar direito antes de falar besteira pra 3 mil pessoas na internet.
      13:30 Tem toda a razão, é absolutamente normal uma menina ter um comportamento um pouco mais masculino, ser uma "tomboy" ou "maria-rapaz", como queira chamar, e isso não faz dela trans. E um psicólogo com anos de experiência e baseado em estudos feitos ao longo de décadas por outros psicólogos consegue diferenciar uma criança trans de uma tomboy muito melhor do que você, palpiteiro de internet. E mesmo que o psicólogo se engane e a pessoa não seja trans, como eu já disse, nenhum procedimento permanente é feito em crianças, se ela descobrir que na verdade não é trans, ela volta ao que era antes sem dano nenhum. Larguem o pânico moral.
      14:45 Corretíssimo. Quem no mundo está negando isso? A psicoterapia é parte do processo de transição, a pessoa trans precisa passar pela psicoterapia para melhor se aceitar como uma pessoa trans. Só depois disso é que, CASO ELA QUEIRA E CASO O PSICÓLOGO RECOMENDE, é que ela vai fazer transições físicas, tratamento hormonal, cirurgia, etc. Os únicos que são contra a psicoterapia são vocês. Vocês só são a favor da psicoterapia se o psicólogo for transfóbico e tentar mudar a identidade de gênero da pessoa (o que a Nova Zelândia proibiu) e impor uma identidade cisgênero. Se a psicoterapia faz a pessoa se afirmar como trans, o próximo passo é a transição física. Não tem nada de contraditório nisso.
      15:02 Se existe um debate, você ganha esse debate com artigos científicos, com dados e pesquisa, coisa que vocês não são capazes de fazer, só nós conseguimos, porque a verdade está do nosso lado. Você não ganha um debate citando nomes de cientistas. Não adianta citar nomes de cientistas, isso é uma falácia de apelo a autoridade. Você tem que ver o que os estudos dizem, não o que os cientistas dizem, porque cientistas também são seres humanos e têm seus viéses. Vocês precisam aprender a diferença entre um paper e uma declaração dada por um cientista numa entrevista. Dos quatro nomes citados, apenas dois deles me parecem ter posicionamentos auteticamente científicos e sinceros contra os procedimentos de transição: Cantor e Levine. Zucker é um defensor do mito da desistência, que já foi cientificamente derrubado. McKew publicou um manifesto que é a posição pessoal dele, não é um estudo científico, e a universidade em que ele trabalha ainda fez questão de deixar claro que a opinião dele é dele e não da universidade, ou seja, ele é apenas um transfóbico com doutorado.
      17:00 Não, não está resolvido, não tem ponto final na ciência, não tem teses inquestionáveis. Mas se você quiser questionar teses científicas bem estabelecidas, você tem que se formar na área da ciência em questão, fazer um doutorado, ocupar uma cátedra numa universidade, pegar os estudos que já existem sobre o assunto, reproduzir eles e mostrar por que estão errados. Até agora ninguém fez isso com estudos sobre incongruência de gênero, os estudos só vêm cada vez mais a nosso favor. Se você acha que pode fazer isso, vai lá, boa sorte. Sai da internet e vai pra faculdade, é o primeiro passo.
      18:55 Atestando o complexo de Galileu explicitamente. Amiguinho, pra ser um Galileu não basta ir contra o consenso estabelecido. É preciso também estar certo.

    • @raquelpardal5343
      @raquelpardal5343 2 місяці тому

      20:08 "Não há evidência de benefícios a longo prazo" Mentira descarada. Há sim e muita. Qualquer estudo sobre saúde mental de pessoas que passaram pela transição vai mostrar isso, eu posso passar vários artigos assim pra quem quiser ler.
      20:50 "Nossos preciosos dólares não deveriam financiar um experimento tão perigoso" Sim, deveriam. Que experimento científico não é financiado pelos nossos dólares, sendo que a maioria das pesquisas é feita em universidades públicas? E os experimentos científicos sobre novas formas de combustível, novas tecnologias na robótica e na eletrônica, novos remédios ou qualquer outro tipo de procedimento médico que não tenha a ver com transição de gênero, também não são experimentos perigosos? Mas são financiados pelo dinheiro do povo do mesmo jeito. Mas como não envolve pessoas que sofrem preconceito, aí vocês não jogam pânico moral em cima. No mais, pessoas trans precisam se amparo, precisamos de acesso a tratamento médico e psicológico para elas, se esses tratamentos são perigosos ou seguros, isso se descobre com pesquisa e essa pesquisa precisa de dinheiro, então de qualquer forma essa declaração não faz o menor sentido.
      21:22 "Tem que ser ajudadas, mas ajudá-las não é. . ." Quem sabe o melhor jeito de ajudar elas são os médicos, é quem tem estudo sobre o assunto. Não é você, palpiteiro de internet.
      21:58 Sim, isso tem que ser debatido e está sendo feito, esse vídeo aqui mesmo, cheio de desinformação e erros, está aqui pra isso. O debate não está sendo reprimido. Mas vocês estão errados e nós estamos certos, simples assim. Vocês têm toda a liberdade do mundo pra continuar falando suas besteiras, mas continuarão errados e nós vamos dizer que estão errados. Isso não é censura. Debater abertamente não é dar razão a quem não tem.
      22:47 Não precisam dizer pra ela que ela é um menino. Ela sabe o que ela é. Se for um menino trans, ele mesmo vai manifestar sua identidade masculina de alguma forma. Leia os relatos dos pais de crianças trans para saber como isso acontece e, pela segunda vez, largue o pânico moral.
      25:06 Já respondido.
      26:40 Teoria da conspiração a todo vapor.

    • @raquelpardal5343
      @raquelpardal5343 2 місяці тому

      27:14 Não, não impediriam. Você tem todo o direito do mundo de ser um psicólogo babaca que fala bobagens sobre pessoas trans na internet. Na internet, não no seu consultório. Assim como um físico pode ser terraplanista, mas se ele ensinar isso em sala de aula, ele perde o emprego merecidamente. Um arquiteto pode defender na internet que os prédios sejam feitos de isopor, mas se ele colocar isso no projeto dele ele perde a licença e está certo, tem que ser assim mesmo. Independente da sua formação, você tem sua liberdade de expressão, mas ao exercer um ofício, um ofício sério, importante, que impacta na vida das pessoas, você tem que seguir as normas e as diretrizes da sua profissão, porque elas foram estebelecidas por décadas de estudos de profissionais competentes e com isso se tem o entendimento de que isso é o melhor pra quem recebe o serviço. Se você não segue essas normas, você está sendo irresponsável e merece sim ser penalizado, inclusive sendo removido do ofício. O mundo tem regras, aprendam isso. Quer questionar as regras? De novo: doutorado, cátedra em universidade e publique em revistas científicas as refutações dos estudos existentes. Boa sorte.
      27:20 Pelo contrário, a melhor forma de tratamento é justamente a que você rejeita.
      28:26 Não é necessário. Você mais uma vez está atestando que não entende nada de nada de incongruência de gênero. Se a identidade de gênero da pessoa é feminina, então ela é mulher, não importa que ela não tenha mudado nada no corpo dela. Mesmo que ela não faça cirurgia nem tratamento hormonal, ela ainda é mulher. Ela pode buscar esses procedimentos para ficar mais confortável com o seu corpo e ter uma vida mais feliz, mas ela já era mulher antes de fazer. Se ela não quiser fazer, se ela quiser ser uma mulher com pênis e que faz a barba, nós também aceitamos e acolhemos. A escolha é dela, e o que quer que ela escolha, nós apoiamos e respeitamos. Não tem contradição nenhuma.
      29:10 Você não sabe o que é uma construção social tampouco. Por que seu cabelo é curto? Porque na sociedade em que você cresceu e vive, existe a construção social de que homens devem ter cabelo curto. Em muitas tribos indígenas você teria que deixar o seu cabelo crescer para afirmar a sua masculinidade. Homens e mulheres se manifestam de formas diferentes em culturas diferentes, porque essas culturas têm construções sociais diferentes. Mas independente da construção social, homens continuam sendo homens e mulheres continuam sendo mulheres. Talvez esse assunto seja complexo demais pra vocês, mas permanece o fato de que entenderam errado.