De nada Fred :). Muita gente dá uma aliviada quando chega aqui e principalmente começa a entender como realmente funciona e que é um excelente modelo para se ter mesmo, apesar de ser novo aqui no Brasil.
Tenho que te elogiar! Fiquei empolgada com a RCI, pensei muito e vi que realmente existia economia. Só que depois, fiquei pensando se valia a pena. Vale muito para as viagens internacionais. Muito obrigada! Depois dos teus vídeos que irei assistir muitos, não cancelarei o contrato.
tenho acesso a rci a 1 ano e absolutament nada vale a pena. So vale a pena para quem tem preguiça de olhar os preços em outros lugares. Até hj, só achei enganação.
Acabei de comprar um loft compartilhado em fração de 14 dias em The Coral resort 5 estrela em Flecheira Ceará. Estou em Jericoacoara e gostei muito do projeto da RCI. Não vejo a hora de sair pelo mundo. Eu e minha família estamos animados, a RCI vende passagens aéreas mais baratas também?
Oi, Vinicius! Tudo bem? Vc pode me informar se quando a gente opta por fazer o intercâmbio pela RCI as semanas que teremos direito, já na RCI, serão as mesmas do empreendimento? Ou pode ser qualquer outra semana? (desde que cumpra os 7 dias e esteja de acordo com o crédito).
Bem bacana, porem entendo que a comparação de valores deveria considerar o montante gasto com os pontos e também a taxa de transferência dos mesmos para RCI.
OI Rodrigo! Bacana seu comentário que me colocaram também na comunidade da RCI. Esse comparação é feita pelo sistema de propriedade compartilhada, e não time share, onde você compra os pontos. No sistema propriedade compartilhada você adquire a fração imobiliária, que é um bem vitalício, e troca as semanas da sua propriedade. Há o investimento de aquisição da fração, mas como um bem imobiliário, é passível de valorização e você não gasta assim como é no time share, que muitas vezes é um excelente plano, mas quando acaba tem que renovar e pagar novamente :)
Bem, existem vantagens, sim, mas para quem sabe usar. Da forma apresentada não condiz fielmente com os gastos reais visto que não foi contabilizado: * Pontuação debitada na base para transferir semana para RCI , essa pontuação é paga mensalmente por meio de contrato ( fora entrada inicial). * Taxa de manutenção cobrada pela base para transferir a semana. Taxa está cobrada por semana transferida, muitas vezes, dependendo do hotel sendo necessário transferir duas semanas para ter o crédito necessário na RCI e lembrando que o pagamento de manutenção é por semana transferida. * Aéreo que será verificado por fora * Taxa de intercâmbio da RCI ( apresentada no vídeo) * ALL inclusive se o empreendimento adotar sistema obrigatório ( alguns são muito caros) Portanto, atenção a esses detalhes.
Juarez, vc tem propriedade compartilhada?! Adquiri uma, mas só encontro esses vídeos que são bem parciais... será que de fato vale a pena, considerando as utilizações muito mais para viagens?!
@@claudianefreitasdasilva4276 , digamos que eu entenda como funciona. Bem, a vantagem depende muito do seu perfil, tem pessoas que possuem muita flexibilidade, então conseguem utilizar bem os planos, outras famílias poderão ter dificuldades visto que os planos impõem regras de uso.
De fato me parece bom mas não entendi muito bem no que se tange a ter a propriedade/ condomínio... Eu pago uma mensalidade é isso? Não achei nenhum vídeo explicando de fato como se filiar, se tiver poste o link aqui
Dri! Tudo bem? Sim, há um condomínio proporcional a fração. Como uma casa de férias há custos de condomínio, manutenção, energia, etc, quando você tem uma propriedade compartilhada esses custos são rateados por todos os proprietários. Tem um conteúdo bem denso sobre tudo sobre fração imobiliária que está bem no começo desse canal, lá explica tudo inclusive isso :)
Depende Hellen! Ambos fazem você viajar. Só que quando você adquire uma fração você vai adquirindo também patrimônio. O outro é um aluguel e poupança forçada de férias com desconto, a fração já pode ser enxergada também como investimento :). Abs
Jeter, tudo bem?! Seu ponto é valido! Mas ele se aplica ao time share que é um programa e sim deve ser considerado :) Quando a gente fala de fração, esse bem é perpétuo e passível de valorização (e acertando na compra pode ser bem boa) querendo conhecer a casa e auxílio personalizado, nosso contato principal é bitly.com/faleconosco :)
Vi uma reclamação de uma pessoa falando que mesmo após adquirir a uma fração no RCI, ela estava encontrando através do sistema compartilhado ofertas de hospedagem pelo mundo no mesmo valor ou até mais caro que empresas que não tem esse sistema de compartilhamento como o booking.com, Trivago, decolar e etc... isso me deixou muito receoso.. só compensa eu pagar por um fração do hotel se realmente o sistema me trouxer grandes vantagens por ser associado. Eu te pergunto, existe alguma garantia da empresa de compartilhamento que o valor que eu vou pagar nas hospedagens mundo a fora serão bem mais baratas que as outras empresas?? eu me sentiria seguro para adquirir este compartilhamento se estivesse uma regra em contrato por exemplo que vocês são obrigados a oferecer um desconto de 30% dos valores que os hotéis oferecem aos NÃO SÓCIOS!! Eu preciso ter mais vantagens que o NÃO SÓCIO!! Se tivesse isso em contrato eu com certeza compraria!! Fora isso não compensa eu pagar por uma fração do hotel e depois na hora de me hospedar em outro país eu pagar o mesmo valor que alguém que comprou direto no booking.com sem dor de cabeça...
Oi André tudo bem? Olha, reclamação toda empresa tem, se entrar na CVC, Decolar, Apple, BMW tem aos milhares, algumas parciais ou imparciais. Nesse canal vários depoimentos de pessoas que já tiveram economias extremamente altas , como o Alberto que economizou 15 mil reais em Aruba, tá aí o vídeo dele . Esse caso, provavelmente, que eu inclusive boicoto, é que alguns hotéis resolvem cobrar all inclusive muito caro, a ponto deste ficar a um valor similar ao booking.com, mas isso a RCI não tem qualquer controle, ela só troca as semanas. Essa questão do all inclusive eu trato aqui no canal. Esses hotéis, que resolvem cobrar caro no all inclusive a ponto da troca não fazer sentido, são uma rara exceção.. Abs!
Propriedades Compartilhadas Entendo sua posição amigo, mas li diversos relatos de pessoas que falaram que mesmo em lugares sem refeição/ All inclusive encontraram muitos preços com valores iguais aos da booking.. se houvesse alguma regra no contrato sobre valor a ser cobrado eu iria me associar.. mas sem nada no contrato a gente fica na mão da empresas/hotéis que cobram o que querem!! Escutei diversos relatos!
@@andrerebelo2491 Oi André, eu sei meu caro, você viu no reclame aqui reclamação, certamente. Esse fenômeno acontece na minoria que tem all inclusive. A RCI não tem como controlar o quanto o Hotel vai dizer quanto custa o all inclusive dele, e muitos hotéis querem ganhar em cima disso mesmo, na minha opinião, indevidamente. O que eu sugiro a fazer? boicota o hotel, vai em outro... na lista de 10 hotéis em Cancun, tem uns 4 lá pelo menos que é sem all inclusive e outros que você paga 1300 a semana + 6 mil all inclusive e na booking está 13 mil, ou seja, economia aí de 6 mil reais. O Alberto Wang, ficou em Aruba pagando all inclusive a 6 mil reais, em quanto a estadia estava 21 mil, logo 15 mil reais de economia real na estadia. São apenas a exceção e as pessoas que vão reclamar, que estão no direito delas, reclamam porque só queriam aquele hotel. A verdade é que a RCI, nem o projeto associado a RCI tem o poder sobre o quanto o Hotel em tal lugar do mundo vai cobrar de All inclusive, mas antes de reservar, você sempre tem informado o valor do All inclusive e cabe você reservar. Abraços
Vinícius, sou nova no RCI, e vc poderia me esclarecer uma dúvida? Entrei no site do RCI e gostaria de reservar algum hotel em dinheiro, mas qdo eu inseri 4 pessoas e dei continuidade p reservar apareceu quarto p 2pessoas... o total que aparece no final é p 4 ou não? Fiquei na dúvida.
Oi karina! Pode ser que tenha selecionado justamente um quarto para 2, apesar do hotel ter quartos até 4 pessoas. Liga na RCI que vai dar certo, vão te ajudar: tell 0800 722 7658
Vinícius, você não está considerando o valor pago pelos pontos e a taxa de manutenção, só está considerando a taxa de intercâmbio. A "economia" não é isso tudo não.
Oi Noelle! sim não estou considerando pois a fração é vitalícia e se valoriza! O Condomínio eu não incluso porque eu desconto ele com a valorização do bem. O condominio é cerca de 3% do valor da fração, mas a valorização é superior a isso, então fica elas por elas, mas dá para adicionar sim se quiser fazer a conta de "saídas" de capital sem considerar o "ganho de capital"
Preciso da sua ajuda mas não sei se você pode me ajudar. Se Deus quiser irei viajar pra Salvador, mas não tenho experiência, no hotel está escrito cozinha compartilhada, o que significa isso? Quer dizer que eu posso comprar pacote de arroz e feijão e chegar na cozinha e cozinhar?
Oi Vinicius! É pela RCI? me parece que a cozinha os hóspedes compartilham no seu caso. Creio que não seja da RCI ! pois lá em salvador o que tem é o Wish pela RCI, que é um 5 estrelas. Abraços!
Esqueci de perguntar, eu comprei uma fração para 4 pessoas, vamos supor que eu faça um INTERCÂMBIO onde o quarto pode receber 6 pessoas, eu posso levar essas 2 pessoas a mais ou pelo fato de ter comprado para 4 pessoas isso me impede? Obrigado
Euler! Boa notícia é que na RCI, você pode utilizar até 12 pessoas independente da sua fração da sua propriedade comportar até 4 pessoas. Eu vou colocar uma entrevista aqui do Ueides na semana que vem que ele adquiriu em um local até 4 pessoas e pôde usar um empreendimento que vai até 12 pessoas. Abs!
Sim, em geral por aí ! Mas de maneira perpétua … igual imóvel . Quando é time share , aí eu acho que tem que incluir o valor na conta , quando é patrimônio, eu acho que pode entender como investimento e não custo de viagem! Abs
Boa tarde Vinícius Tenho uma propriedade compartilhada em Olímpia e se eu trocar a semana pela RCI em troca de uma semana em Enotel Porto de galinhas mas lá é ALL inclusive como fazemos ?
8000 mil tá mas quanto pagou pela cota se pagou tipo 80 mil a uma taxa de 0.85 ao mês em FII por exemplo teria 8100,00 de rentabilidade NÃO E UMA RECOMENDAÇÃO de Investimento. Mas empataria ...
Eu tenho um apartamento por sistema de cotas em Olimpia, mas pelo grupo Enjoy. Ainda não conseguimos fazer nenhum intercâmbio. Na verdade, estamos pensando em vender nossa cota, porque nunca conseguimos utilizar todas as datas disponíveis, pois gastamos muito com a taxa mensal. O total pago por ano, daria para viajarmos para outros destinos. 😕
Oi Rosângela! O Enjoy Olimpia Park não tem intercambiadora de férias e ele não está afiliado a Interval nem a RCI. Lá você usa nele e possivelmente pode ter convênio com outro Hotel. Um lá em Olímpia que tem é o Royal Star Thermas e no Grupo da RCI no Facebook tem bastante proprietários desse empreendimento que utilizam via as semanas do Royal.
Olá, tudo bom? :) Eu vou te REVELAR AGORA o que tem nesse link abaixo! E se você descobrisse uma FORMA de GARANTIR suas viagens anuais assim como eu? Você gostaria de conhecer sem compromisso algum nossos empreendimentos que por sinal são selecionados por mim, especialista em multipropriedade, através de uma consultoria de férias 100% online, exclusiva e gratuita para você e sua família? Um dos nossos empreendimentos já está com 88% de comercialização e com valorização anual de 18% a 31%, se trata de um dos destinos mais procurados na Booking, logo tem um poder de troca muito grande na RCI! Diante das suas numerosas características que são reveladas na consultoria, esse empreendimento é considerado o MELHOR já feito aqui no Brasil no segmento de multipropriedade! Eu mesmo, Vinícius de Sá, possuo fração lá! :D Quer saber mais? É simples e rápido, basta clicar no link abaixo que você será encaminhado para um dos nossos colaboradores! Aguardo por você! api.whatsapp.com/send?phone=5521999174467&text=Ol%C3%A1%2C%20gostaria%20de%20agendar%20uma%20consultoria%20de%20f%C3%A9rias%20100%25%20exclusiva%20e%20gratuita%20para%20mim%20e%20minha%20fam%C3%ADlia!
Cara seu vídeo é mto tendencioso. Você mostra a economia feita na hora da reserva somente, mas desconsidera a fortuna que se paga pra adquirir uma fração de um quarto de hotel, sem falar no delay da entrega ( já recebi propostas de 3 anos pra entrega) onde o seu dinheiro fica ocioso sem lhe render nada e sem você poder fazer essas reservas. Pesquisando e pagando a vista se pode viajar pra esses lugares de forma mta mais barata e ainda investir o que você pagaria no quarto em ativos mto mais rentáveis, como fundos multimercado ou FII. Ou seja, você está mostrando só o que quer mostrar, e não a realidade. Abraço.
Opa Matheus! A fração imobiliária eu entendo como um ativo, mas sim há o valor de investimento. Sobre o delay, em alguns casos existem sim, mas é como a incorporação tradicional de apartamentos, onde você pode comprar na planta em vez de um pronto. Aqui no canal eu fiz esse comparativo entre FII e propriedade compartilhada para considerar o que é melhor, depois dá uma olhada: ua-cam.com/video/u00tM5ZofaQ/v-deo.html
Oi Rafaela! Tudo bem? Alimentação é sempre separada da hospedagem, seja ela plano obrigatório, opcional , ou livre! Qualquer ajuda personalizada sobre o funcionamento da RCI, segue nosso bitly.com/faleconoscopc
E sobre um certificado de boas vindas que ganhamos ao comprar a fração? Fiz uma simulação de reserva e com o certificado ficou mais caro do que por férias adicional.. Não entendi o benefício do certificado.. Vc pode falar sobre?
Oi Livia! Os certificados da RCI são de 449 dólares para orlando, las vegas e cancun e 700 dólares para uma semana em qualquer destino. Ele é um trunfo, porque em alguns hotéis ele não vai apresentar economia, em outros vai apresentar uma economia muito grande. Tem que usar nos hotéis certos se não vale a pena usar scape. Abs!
Oi Bruno, certamente, All inclusive é um serviço que não é possível se garantir de maneira vitalícia. Alguns Hotéis tem e Outros não tem, mas é um serviço a parte cobrado pelo o Hotel, que comumente é apresentado um preço único, mas são serviços diferente... Um é a hospedagem do Espaço e outro e a parte de alimentação. Abs
Eu vou trabalhar como consultor de turismo, mas estou com dificuldades, com seu vídeo conseguir entender um pouco. Eu só tenho dúvidas se a pessoa quando comprar uma fração ela tem uma renda por semana nesta fração.
Cara não vale a pena comprar de jeito nenhum, corram de qualquer pacote. Pois na teoria é uma coisa, mas na prática é bem difícil de conseguir alguma coisa. Muitas taxas, é péssimo, furada total.
Henrique, tudo bem? As vezes timeshare aqui de alguns lugares, alguns clientes citam não valer a pena, pois além da taxa para RCI, você paga para o hotel para ceder a RCI, que é uma dupla cobrança. No caso de fração de propriedade compartilhada, não vi nenhum empreendimento cobrar taxa extra para isso. Abs!
Pode incluir do condomínio, mas aí eu descondire-o pois ha a valorização do bem Como o condominio é cerca de 3% para menos do valor da fração, e a valorização da fração é maior que isso por ano, eu considero o condomínio como "atualização de capital"
Tem um vídeo aqui no Canal do Alberto Wang que deixou de pagar 21 mil e pagou apenas 6 mil, isso em Aruba com alimentação completa. Vídeo dele está aqui no canal para assistir :)!
Oi Hilton! É porque a gente fala aqui de ter o imóvel e não do plano de férias. A grande diferença é essa, pagar por um patrimônio e não por um custo. Como ele é perpétuo, teríamos que dividir o custo dele ao longo de muitos anos para efeito comparativo. Porém, como você fica com o ativo de toda a forma, depois desses longos anos, a gente considera que não é um custo que entre na conta.
Marcelo! Tudo bem? No sistema de TimeShare, sim, você tem que colocar na conta o valor dos pontos e o período de utilização. Mas.... Eu apresentei o uso através de uma propriedade compartilhada, em que você tem X semanas no ano, todos os anos, pro resto da vida. A propriedade sim, tem um valor, mas como é um ativo vitalício e herdável, não acho que deve incluir no custo, porque a propriedade você usa por 30, 50, 100 anos. Aí, no caso de propriedade, o custo que entra mesmo é a troca da semana e pode considerar também o condomínio.
Não entendi uma coisa, além dos R$1269,00 pagos para a RCI, quanto custa esses pontos que o Marcelo da Mata falou? E durante esses 30,50,100 anos não tem nenhuma taxa de manutenção ou de outro tipo? Pois do jeito que foi posto sé tem os gastos de R$ 1269.
São dois sistemas diferente que foram apresentados mas não bem separados na apresentação. O sistema da RCI onde compramos os dias de férias (time share) você paga pelos dias, troca por hospedagem nos parceiros dela oi no hotel ou rede que você comprou este tipo de sistema. Já na propriedade compartilhada você COMPRA dias de estadia de um quarto de hotel (exemplificando para ficar mais claro) com outras pessoas que você não tem contato ou conhece pois tem uma administradora intermediando isso e você tem direito a se hospedar neste hotel/rede ou pode trocar seus dias de direito para se hospedar em algum hotel parceiro pagando o valor mencionado (boa dois casos as vezes são iguais, depende da administradora e da intercambiadora). Deu para entender um pouco melhor?
Muito esclarecedor, recentemente adquiri uma propriedade compartilhada. Estou mais tranquilo e otimista, graças ao seu canal e dicas.
De nada Fred :). Muita gente dá uma aliviada quando chega aqui e principalmente começa a entender como realmente funciona e que é um excelente modelo para se ter mesmo, apesar de ser novo aqui no Brasil.
Tenho que te elogiar! Fiquei empolgada com a RCI, pensei muito e vi que realmente existia economia. Só que depois, fiquei pensando se valia a pena. Vale muito para as viagens internacionais.
Muito obrigada! Depois dos teus vídeos que irei assistir muitos, não cancelarei o contrato.
Oi Tuanny! bacana seu comentário!
demorei para responder mas to aqui!
tenho acesso a rci a 1 ano e absolutament nada vale a pena. So vale a pena para quem tem preguiça de olhar os preços em outros lugares. Até hj, só achei enganação.
Acabei de comprar um loft compartilhado em fração de 14 dias em The Coral resort 5 estrela em Flecheira Ceará. Estou em Jericoacoara e gostei muito do projeto da RCI. Não vejo a hora de sair pelo mundo. Eu e minha família estamos animados, a RCI vende passagens aéreas mais baratas também?
Que massa, tbm adquiri um loft no The Coral!
@@ramonduarte2249 fala seu Instagram quem sabe nos trocamos datas.
@@EulerTi. meu Instagram: @ramonzitoduarte ✌
Oi Euler!
RCI tem a RCI Travel que vende passagens, as vezes tem bons descontos lá!
Esse empreendimento The Coral é fantástico!
Mas aí vc compara apenas com a taxa de intercâmbio! E o valor dos pontos que já pagamos mensalmente? Sem falar na taxas!!!!!
Boa tarde , por exemplo : as trocas de datas devem ser exatas ? A mesma que eu tenho , tenho que usar em troca ?
Oi, Vinicius! Tudo bem? Vc pode me informar se quando a gente opta por fazer o intercâmbio pela RCI as semanas que teremos direito, já na RCI, serão as mesmas do empreendimento? Ou pode ser qualquer outra semana? (desde que cumpra os 7 dias e esteja de acordo com o crédito).
Bem bacana, porem entendo que a comparação de valores deveria considerar o montante gasto com os pontos e também a taxa de transferência dos mesmos para RCI.
OI Rodrigo!
Bacana seu comentário que me colocaram também na comunidade da RCI.
Esse comparação é feita pelo sistema de propriedade compartilhada, e não time share, onde você compra os pontos.
No sistema propriedade compartilhada você adquire a fração imobiliária, que é um bem vitalício, e troca as semanas da sua propriedade.
Há o investimento de aquisição da fração, mas como um bem imobiliário, é passível de valorização e você não gasta assim como é no time share, que muitas vezes é um excelente plano, mas quando acaba tem que renovar e pagar novamente :)
Bem, existem vantagens, sim, mas para quem sabe usar.
Da forma apresentada não condiz fielmente com os gastos reais visto que não foi contabilizado:
* Pontuação debitada na base para transferir semana para RCI , essa pontuação é paga mensalmente por meio de contrato ( fora entrada inicial).
* Taxa de manutenção cobrada pela base para transferir a semana. Taxa está cobrada por semana transferida, muitas vezes, dependendo do hotel sendo necessário transferir duas semanas para ter o crédito necessário na RCI e lembrando que o pagamento de manutenção é por semana transferida.
* Aéreo que será verificado por fora
* Taxa de intercâmbio da RCI ( apresentada no vídeo)
* ALL inclusive se o empreendimento adotar sistema obrigatório ( alguns são muito caros)
Portanto, atenção a esses detalhes.
Show de Bola juarez, funciona desse jeito mesmo!
Juarez, vc tem propriedade compartilhada?! Adquiri uma, mas só encontro esses vídeos que são bem parciais... será que de fato vale a pena, considerando as utilizações muito mais para viagens?!
@@claudianefreitasdasilva4276 , digamos que eu entenda como funciona. Bem, a vantagem depende muito do seu perfil, tem pessoas que possuem muita flexibilidade, então conseguem utilizar bem os planos, outras famílias poderão ter dificuldades visto que os planos impõem regras de uso.
@@juarezmesquita7735 , obrigada...mas já estou achando que me precipitei...😕
@@juarezmesquita7735 , obrigada...mas já estou achando que me precipitei...😕
Muito legal, esclareceu mais que o corretor qur me vendeu a mimha cota😅 inscrito!👊👍
Opa! Seja bem vindo :)
De fato me parece bom mas não entendi muito bem no que se tange a ter a propriedade/ condomínio... Eu pago uma mensalidade é isso? Não achei nenhum vídeo explicando de fato como se filiar, se tiver poste o link aqui
Dri! Tudo bem? Sim, há um condomínio proporcional a fração. Como uma casa de férias há custos de condomínio, manutenção, energia, etc, quando você tem uma propriedade compartilhada esses custos são rateados por todos os proprietários.
Tem um conteúdo bem denso sobre tudo sobre fração imobiliária que está bem no começo desse canal, lá explica tudo inclusive isso :)
Sensacional esse vídeo! Parabéns eu trabalho com Timeshare ❤ As vezes fica complicado apresentar a RCI ... com esse vídeo me ajudou muito! Gratidao
De nada mayara! goog luck!
Eu gostaria de saber o que é mais vantajoso, o sistema de cotas ou o programa de férias pela RCI???
Depende Hellen!
Ambos fazem você viajar.
Só que quando você adquire uma fração você vai adquirindo também patrimônio.
O outro é um aluguel e poupança forçada de férias com desconto, a fração já pode ser enxergada também como investimento :).
Abs
Essa comparação seria justa considerando também o valor pago para adquirir o programa. Vc considerou apenas a taxa de utilização.
Jeter, tudo bem?!
Seu ponto é valido! Mas ele se aplica ao time share que é um programa e sim deve ser considerado :)
Quando a gente fala de fração, esse bem é perpétuo e passível de valorização (e acertando na compra pode ser bem boa)
querendo conhecer a casa e auxílio personalizado, nosso contato principal é bitly.com/faleconosco :)
Vi uma reclamação de uma pessoa falando que mesmo após adquirir a uma fração no RCI, ela estava encontrando através do sistema compartilhado ofertas de hospedagem pelo mundo no mesmo valor ou até mais caro que empresas que não tem esse sistema de compartilhamento como o booking.com, Trivago, decolar e etc... isso me deixou muito receoso.. só compensa eu pagar por um fração do hotel se realmente o sistema me trouxer grandes vantagens por ser associado. Eu te pergunto, existe alguma garantia da empresa de compartilhamento que o valor que eu vou pagar nas hospedagens mundo a fora serão bem mais baratas que as outras empresas?? eu me sentiria seguro para adquirir este compartilhamento se estivesse uma regra em contrato por exemplo que vocês são obrigados a oferecer um desconto de 30% dos valores que os hotéis oferecem aos NÃO SÓCIOS!! Eu preciso ter mais vantagens que o NÃO SÓCIO!! Se tivesse isso em contrato eu com certeza compraria!! Fora isso não compensa eu pagar por uma fração do hotel e depois na hora de me hospedar em outro país eu pagar o mesmo valor que alguém que comprou direto no booking.com sem dor de cabeça...
Oi André tudo bem? Olha, reclamação toda empresa tem, se entrar na CVC, Decolar, Apple, BMW tem aos milhares, algumas parciais ou imparciais.
Nesse canal vários depoimentos de pessoas que já tiveram economias extremamente altas , como o Alberto que economizou 15 mil reais em Aruba, tá aí o vídeo dele .
Esse caso, provavelmente, que eu inclusive boicoto, é que alguns hotéis resolvem cobrar all inclusive muito caro, a ponto deste ficar a um valor similar ao booking.com, mas isso a RCI não tem qualquer controle, ela só troca as semanas. Essa questão do all inclusive eu trato aqui no canal.
Esses hotéis, que resolvem cobrar caro no all inclusive a ponto da troca não fazer sentido, são uma rara exceção..
Abs!
Propriedades Compartilhadas Entendo sua posição amigo, mas li diversos relatos de pessoas que falaram que mesmo em lugares sem refeição/ All inclusive encontraram muitos preços com valores iguais aos da booking.. se houvesse alguma regra no contrato sobre valor a ser cobrado eu iria me associar.. mas sem nada no contrato a gente fica na mão da empresas/hotéis que cobram o que querem!! Escutei diversos relatos!
@@andrerebelo2491 Oi André, eu sei meu caro, você viu no reclame aqui reclamação, certamente. Esse fenômeno acontece na minoria que tem all inclusive.
A RCI não tem como controlar o quanto o Hotel vai dizer quanto custa o all inclusive dele, e muitos hotéis querem ganhar em cima disso mesmo, na minha opinião, indevidamente. O que eu sugiro a fazer? boicota o hotel, vai em outro... na lista de 10 hotéis em Cancun, tem uns 4 lá pelo menos que é sem all inclusive e outros que você paga 1300 a semana + 6 mil all inclusive e na booking está 13 mil, ou seja, economia aí de 6 mil reais. O Alberto Wang, ficou em Aruba pagando all inclusive a 6 mil reais, em quanto a estadia estava 21 mil, logo 15 mil reais de economia real na estadia.
São apenas a exceção e as pessoas que vão reclamar, que estão no direito delas, reclamam porque só queriam aquele hotel. A verdade é que a RCI, nem o projeto associado a RCI tem o poder sobre o quanto o Hotel em tal lugar do mundo vai cobrar de All inclusive, mas antes de reservar, você sempre tem informado o valor do All inclusive e cabe você reservar.
Abraços
Vinícius, sou nova no RCI, e vc poderia me esclarecer uma dúvida? Entrei no site do RCI e gostaria de reservar algum hotel em dinheiro, mas qdo eu inseri 4 pessoas e dei continuidade p reservar apareceu quarto p 2pessoas... o total que aparece no final é p 4 ou não? Fiquei na dúvida.
Oi karina! Pode ser que tenha selecionado justamente um quarto para 2, apesar do hotel ter quartos até 4 pessoas. Liga na RCI que vai dar certo, vão te ajudar: tell 0800 722 7658
Para fazer parte da RCI é obrigatório ter uma fração imobiliária?
Sim, ou time share, mas indico sempre a fração, thiago!
Vinícius, você não está considerando o valor pago pelos pontos e a taxa de manutenção, só está considerando a taxa de intercâmbio. A "economia" não é isso tudo não.
Oi Noelle! sim não estou considerando pois a fração é vitalícia e se valoriza!
O Condomínio eu não incluso porque eu desconto ele com a valorização do bem.
O condominio é cerca de 3% do valor da fração, mas a valorização é superior a isso, então fica elas por elas, mas dá para adicionar sim se quiser fazer a conta de "saídas" de capital sem considerar o "ganho de capital"
Preciso da sua ajuda mas não sei se você pode me ajudar.
Se Deus quiser irei viajar pra Salvador, mas não tenho experiência, no hotel está escrito cozinha compartilhada, o que significa isso? Quer dizer que eu posso comprar pacote de arroz e feijão e chegar na cozinha e cozinhar?
Oi Vinicius!
É pela RCI?
me parece que a cozinha os hóspedes compartilham no seu caso.
Creio que não seja da RCI ! pois lá em salvador o que tem é o Wish pela RCI, que é um 5 estrelas. Abraços!
Esqueci de perguntar, eu comprei uma fração para 4 pessoas, vamos supor que eu faça um INTERCÂMBIO onde o quarto pode receber 6 pessoas, eu posso levar essas 2 pessoas a mais ou pelo fato de ter comprado para 4 pessoas isso me impede? Obrigado
Euler! Boa notícia é que na RCI, você pode utilizar até 12 pessoas independente da sua fração da sua propriedade comportar até 4 pessoas.
Eu vou colocar uma entrevista aqui do Ueides na semana que vem que ele adquiriu em um local até 4 pessoas e pôde usar um empreendimento que vai até 12 pessoas.
Abs!
Vinicius, boa noite. Estou pensando em comprar o clube de férias wyndham. Vc conhece? É confiável?
Oi Jefferson!
Não sou fã de time share pelo motivo que não gera patrimônio. Conheço a empresa . Abs!
Você fala em economia numa comparação da Booking com a RCI, só q pra se filiar na RCI vc tem q pagar 80 mil pra ter direito a 2 semanas, correto?
Sim, em geral por aí ! Mas de maneira perpétua … igual imóvel . Quando é time share , aí eu acho que tem que incluir o valor na conta , quando é patrimônio, eu acho que pode entender como investimento e não custo de viagem! Abs
o timeshare cobra pela transferência de pontos pra rci?
alguns sim
Qual o site que consigo olhar os valores do hotel pela RCI ?
rci.com, mas os preços são sempre fixos para troca de semana e tem que estar logado!
Boa tarde Vinícius
Tenho uma propriedade compartilhada em Olímpia e se eu trocar a semana pela RCI em troca de uma semana em Enotel Porto de galinhas mas lá é ALL inclusive como fazemos ?
Oi Rodrigo!
A troca pela hospedagem sai normal, aí tem a alimentação paga direto ao Enotel! Abs!
@@PropriedadesCompartilhadassaberia dizer uma MÉDIA de valor de all inclusive para um resort igual o enotel? Para uma semana…
8000 mil tá mas quanto pagou pela cota se pagou tipo 80 mil a uma taxa de 0.85 ao mês em FII por exemplo teria 8100,00 de rentabilidade NÃO E UMA RECOMENDAÇÃO de Investimento. Mas empataria ...
Mas aí que tá Paulo, a fração de 80 mil são 2 semanas ao ano. E FII da na média 0,6 a.m.
Eu tenho um apartamento por sistema de cotas em Olimpia, mas pelo grupo Enjoy. Ainda não conseguimos fazer nenhum intercâmbio. Na verdade, estamos pensando em vender nossa cota, porque nunca conseguimos utilizar todas as datas disponíveis, pois gastamos muito com a taxa mensal. O total pago por ano, daria para viajarmos para outros destinos. 😕
Oi Rosângela! O Enjoy Olimpia Park não tem intercambiadora de férias e ele não está afiliado a Interval nem a RCI.
Lá você usa nele e possivelmente pode ter convênio com outro Hotel.
Um lá em Olímpia que tem é o Royal Star Thermas e no Grupo da RCI no Facebook tem bastante proprietários desse empreendimento que utilizam via as semanas do Royal.
Eu fechei contrato com GR que está ligado a RCI e informaram que Resort de Olímpia está incluso no pacote deles
Adicionem no Instagram o @trip.wu
Se eu utilizar o mesmo hotel onde eu comprei minha fração imobiliária eu tenho que pagar essa taxa de 799 da RCI? Ou sairá de graça?
Oi Fábio!
Meu caro, sai de graça quando você usa no seu Hotel(base). Só paga a taxa por semana quando trocar em um empreendimento afiliado.
@@PropriedadesCompartilhadas Já estou entendendo melhor o sistema. Obrigado pela resposta!
Então se eu usar o AP de base(resort) só pago a alimentação?
como faço p ter acesso a lista de todos os hotéis filiados pela rci?
Olá, tudo bom? :)
Eu vou te REVELAR AGORA o que tem nesse link abaixo!
E se você descobrisse uma FORMA de GARANTIR suas viagens anuais assim como eu?
Você gostaria de conhecer sem compromisso algum nossos empreendimentos que por sinal são selecionados por mim, especialista em multipropriedade, através de uma consultoria de férias 100% online, exclusiva e gratuita para você e sua família?
Um dos nossos empreendimentos já está com 88% de comercialização e com valorização anual de 18% a 31%, se trata de um dos destinos mais procurados na Booking, logo tem um poder de troca muito grande na RCI!
Diante das suas numerosas características que são reveladas na consultoria, esse empreendimento é considerado o MELHOR já feito aqui no Brasil no segmento de multipropriedade!
Eu mesmo, Vinícius de Sá, possuo fração lá! :D
Quer saber mais? É simples e rápido, basta clicar no link abaixo que você será encaminhado para um dos nossos colaboradores! Aguardo por você!
api.whatsapp.com/send?phone=5521999174467&text=Ol%C3%A1%2C%20gostaria%20de%20agendar%20uma%20consultoria%20de%20f%C3%A9rias%20100%25%20exclusiva%20e%20gratuita%20para%20mim%20e%20minha%20fam%C3%ADlia!
Cara seu vídeo é mto tendencioso. Você mostra a economia feita na hora da reserva somente, mas desconsidera a fortuna que se paga pra adquirir uma fração de um quarto de hotel, sem falar no delay da entrega ( já recebi propostas de 3 anos pra entrega) onde o seu dinheiro fica ocioso sem lhe render nada e sem você poder fazer essas reservas. Pesquisando e pagando a vista se pode viajar pra esses lugares de forma mta mais barata e ainda investir o que você pagaria no quarto em ativos mto mais rentáveis, como fundos multimercado ou FII. Ou seja, você está mostrando só o que quer mostrar, e não a realidade. Abraço.
Opa Matheus!
A fração imobiliária eu entendo como um ativo, mas sim há o valor de investimento.
Sobre o delay, em alguns casos existem sim, mas é como a incorporação tradicional de apartamentos, onde você pode comprar na planta em vez de um pronto.
Aqui no canal eu fiz esse comparativo entre FII e propriedade compartilhada para considerar o que é melhor, depois dá uma olhada: ua-cam.com/video/u00tM5ZofaQ/v-deo.html
Uma pergunta, posso vender no airbnb aqueles hoteis q oferece a RCI?
Ale, não sei não viu. Não sei se é contra as políticas de uma ou das duas companhias.
Muito show seu canal! Parabéns!!!
Muito Obrigado Weber!
Bom dia. Mas este valor é sem alimentação do local.
Oi Rafaela!
Tudo bem?
Alimentação é sempre separada da hospedagem, seja ela plano obrigatório, opcional , ou livre!
Qualquer ajuda personalizada sobre o funcionamento da RCI, segue nosso bitly.com/faleconoscopc
E sobre um certificado de boas vindas que ganhamos ao comprar a fração? Fiz uma simulação de reserva e com o certificado ficou mais caro do que por férias adicional.. Não entendi o benefício do certificado.. Vc pode falar sobre?
Oi Livia!
Os certificados da RCI são de 449 dólares para orlando, las vegas e cancun e 700 dólares para uma semana em qualquer destino.
Ele é um trunfo, porque em alguns hotéis ele não vai apresentar economia, em outros vai apresentar uma economia muito grande. Tem que usar nos hotéis certos se não vale a pena usar scape.
Abs!
Tenho 41 pontos e não vou conseguir usar . posso repassar , vender ?
Pode, sem problemas. Para transferir para terceiro, você paga zero ou 50 usd
Quais os Resorts no Brasil que já está com ALL incluso pela RCI no Brasil e no mundo e pagamos alguma taxa a mais por isso no hotel?
Oi Bruno, certamente, All inclusive é um serviço que não é possível se garantir de maneira vitalícia.
Alguns Hotéis tem e Outros não tem, mas é um serviço a parte cobrado pelo o Hotel, que comumente é apresentado um preço único, mas são serviços diferente... Um é a hospedagem do Espaço e outro e a parte de alimentação.
Abs
@@geaneoliveira2920 , tudo incluído ? All inclusive é tudo incluído :)
@@geaneoliveira2920 tudo
@@PropriedadesCompartilhadasnão existe nenhum que já pega a semana com o All inclusive incluído?
Oi .tenho uma dúvida,incluí a viagem toda ou só o otel e alimentação?
Só o Hotel Misael!
Eu vou trabalhar como consultor de turismo, mas estou com dificuldades, com seu vídeo conseguir entender um pouco.
Eu só tenho dúvidas se a pessoa quando comprar uma fração ela tem uma renda por semana nesta fração.
Cara não vale a pena comprar de jeito nenhum, corram de qualquer pacote.
Pois na teoria é uma coisa, mas na prática é bem difícil de conseguir alguma coisa.
Muitas taxas, é péssimo, furada total.
Henrique, tudo bem?
As vezes timeshare aqui de alguns lugares, alguns clientes citam não valer a pena, pois além da taxa para RCI, você paga para o hotel para ceder a RCI, que é uma dupla cobrança.
No caso de fração de propriedade compartilhada, não vi nenhum empreendimento cobrar taxa extra para isso.
Abs!
Thiago vc pode me falar sobre a the registry collection hoteis no brasil? Eu fiz um UP Grad e quero saber quais são os hotéis no Brasil!
Thiago, tu tem acesso aos hotéis mais tops dentro da RCI!
Aqui no Brasil são pouquíssimos
Tem algum hotel que tem direito pelo menos ao café da manhã?
Não que eu saiba Cris! mas muitos tem um desconto a preço de custo
Esse valor da semana internacional é por pessoa ?
Não, por troca! pode ir até em 12 pessoas no mesmo empreendimento que é um valor único
Mas vc não fez os cálculos do investimento nos clubes e condomínio.Entao sua análise está muito rasa.
Pode incluir do condomínio, mas aí eu descondire-o pois ha a valorização do bem
Como o condominio é cerca de 3% para menos do valor da fração, e a valorização da fração é maior que isso por ano, eu considero o condomínio como "atualização de capital"
Tenho esse plano e serve para nada, porque tem custos, mesmo com pacote pago
Opa, tem custos sim Dejalmir, mas são inferiores ao da booking.com e agências.
Boa noite.
Tenho muitas dúvidas a respeito.
Oi Bruna! manda aí pro email ou por inbox que de repente respondemos no quadro aqui pergunta pro vini...a bs!
Mas tem que pagar a alimentação separada aí fica muito caro
Tem um vídeo aqui no Canal do Alberto Wang que deixou de pagar 21 mil e pagou apenas 6 mil, isso em Aruba com alimentação completa. Vídeo dele está aqui no canal para assistir :)!
RCI ou Interval, qual o melhor?
Ambas são muito boas!
Este comparativo não está correto porque não mostrou quanto é pago por mês no plano da RCI.
Oi Hilton!
É porque a gente fala aqui de ter o imóvel e não do plano de férias.
A grande diferença é essa, pagar por um patrimônio e não por um custo.
Como ele é perpétuo, teríamos que dividir o custo dele ao longo de muitos anos para efeito comparativo. Porém, como você fica com o ativo de toda a forma, depois desses longos anos, a gente considera que não é um custo que entre na conta.
R$1269,00 + pontos que não são grátis.
Marcelo! Tudo bem?
No sistema de TimeShare, sim, você tem que colocar na conta o valor dos pontos e o período de utilização.
Mas....
Eu apresentei o uso através de uma propriedade compartilhada, em que você tem X semanas no ano, todos os anos, pro resto da vida.
A propriedade sim, tem um valor, mas como é um ativo vitalício e herdável, não acho que deve incluir no custo, porque a propriedade você usa por 30, 50, 100 anos.
Aí, no caso de propriedade, o custo que entra mesmo é a troca da semana e pode considerar também o condomínio.
Não entendi uma coisa, além dos R$1269,00 pagos para a RCI, quanto custa esses pontos que o Marcelo da Mata falou? E durante esses 30,50,100 anos não tem nenhuma taxa de manutenção ou de outro tipo? Pois do jeito que foi posto sé tem os gastos de R$ 1269.
São dois sistemas diferente que foram apresentados mas não bem separados na apresentação. O sistema da RCI onde compramos os dias de férias (time share) você paga pelos dias, troca por hospedagem nos parceiros dela oi no hotel ou rede que você comprou este tipo de sistema. Já na propriedade compartilhada você COMPRA dias de estadia de um quarto de hotel (exemplificando para ficar mais claro) com outras pessoas que você não tem contato ou conhece pois tem uma administradora intermediando isso e você tem direito a se hospedar neste hotel/rede ou pode trocar seus dias de direito para se hospedar em algum hotel parceiro pagando o valor mencionado (boa dois casos as vezes são iguais, depende da administradora e da intercambiadora).
Deu para entender um pouco melhor?